Macron pede coalizão com maioria “sólida” em carta | BASTIDORES CNN

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 авг 2024
  • O presidente da França, Emmanuel Macron, apelou nesta quarta-feira (10) às principais forças políticas do país para formarem uma coligação com uma maioria “sólida”, após as eleições de domingo (7) resultarem em um parlamento fragmentado. Macron fez essas observações em uma carta publicada em jornais regionais, na qual afirmou que nomeará um novo primeiro-ministro ao final desse processo. #CNNBrasil
    Inscreva-se no canal da CNN Brasil no RUclips.
    ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
    Podcasts: www.cnnbrasil....
    Newsletters: newsletter.cnn...
    Facebook: / cnnbrasil
    Twitter: https:/
    Inscreva-se no canal da CNN Brasil no RUclips.
    ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
    Podcasts: www.cnnbrasil....
    Newsletters: newsletter.cnn...
    Facebook: / cnnbrasil
    Twitter: / cnnbrasil
    Instagram: / cnnbrasil

Комментарии • 9

  • @19flamengo19
    @19flamengo19 Месяц назад +2

    CNN me responde uma coisa. Em todo lugar tem esquerda, centro e ultra ou extrema direita. Então me explique como faz pra ser só de direita, sem o adjetivo de ultra. No 1° turno das eleições da França a esquerda foi pra rua e quebrou tudo, mas ela não é taxada de radical e nem de extrema esquerda. Agora me diz mais uma coisa: sou cristão, defendo a família, a propriedade privada e as relações abertas de mercado, mas não saio por aí invadindo templos religiosos de outras pessoas e nem depedrando o patrimônioalheio. Na visão da CNN sou de Direita ou Extrema????? Direita.

  • @mariaferreira-xg8py
    @mariaferreira-xg8py Месяц назад +1

    "Me engana que eu gosto..."

  • @geovafranco3702
    @geovafranco3702 Месяц назад +1

    OS NÚMEROS Ñ MENTEM,FUGIR DA REALIDADE NÃO DÁ ,E COMEMORARAM A TAL DERROTA DA DIREITA DE LE PEN.

  • @alanchagas843
    @alanchagas843 Месяц назад +4

    A esquerda e o centro se uniram agora tão brigando eu adoro

  • @luizfernandonovaes4807
    @luizfernandonovaes4807 Месяц назад +4

    Lacron se deu muito mal .Otimo

  • @lrcostajr
    @lrcostajr Месяц назад

    Indefinição Política na França - Não houve formação de maioria absoluta, após a realização das eleições legislativas para a Assembleia Nacional na França. O antagonismo político, a rejeição ideológica e o personalismo de três grandes atores públicos levaram ao bloqueio recíproco dos três blocos do espectro político: Jean-Luc Mélenchon (esquerda), Emmanuel Macron (centro) e Marine Le Pen (direita). Existe um impasse para a formação do novo governo, pois as três coabitações anteriores ocorreram sempre com maioria absoluta. O atual cenário político é o mais complexo e desafiador desde a fundação da 5ª República (1958), quando o general Charles de Gaulle indicou Michel Debré para governar com uma maioria relativa de apenas 189 deputados. O premiê teve que fazer acordos pontuais, ao longo de pouco mais de três anos (janeiro de 1959 até abril de 1962), com os outros grupos parlamentares. Em outubro de 1962, o novo primeiro-ministro Georges Pompidou terminou sendo derrubado por uma moção de censura, após a aprovação da proposta do chefe de Estado do referendo que instituía a eleição direta para o cargo de presidente da República. Houve a dissolução da Assembleia Nacional, a vitória gaullista com maioria absoluta que permitiu o retorno do premiê ao poder e garantiu a estabilidade do nascente regime político. Em 2024, o país enfrenta uma situação oposta e vai depender da estatura política do atual mandatário para conduzir a França até as eleições presidenciais de 2027.

  • @genesioplacido6221
    @genesioplacido6221 Месяц назад +2

    😂😂😂😂ultra direita 😅😅😅😅