Diálogos: Direito e Economia

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 авг 2024

Комментарии • 8

  • @laissantos2382
    @laissantos2382 4 года назад +5

    Gostei da linguagem.. de simples compreensão sem aquele monte de enrolação e palavras enfeitadas que alguns advogados gostam de usar para parecerem inteligentes.

  • @mateushenriquesilva8647
    @mateushenriquesilva8647 3 года назад

    Gostei muito desse diálogo, estou me aprofundando em Law and economics e esse vídeo caiu como uma luva👏🏼

  • @LuizEduardo-gb2pk
    @LuizEduardo-gb2pk 2 года назад +1

    "Não existe incentivo para a Coreia do Norte produzir"
    Se não existe, de onde veio seu arsenal militar, do espaço?
    o que incentiva a produção não é necessariamente a propriedade privada, mas a propriedade (sem adjetivos). Seja privada ou estatal. Existe propriedade privada no Burundi, mesmo assim é o país mais pobre do mundo, completamente agrário sem condições de criar indústria.
    A propriedade privada na Coreia do Norte está limitada as Zee's (zonas econômicas especiais), e a outra parte é estatal, mesmo assim, com acesso ao ensino, conseguem desenvolver avanços tecnológicos.

    • @joaov.hullerdequadra2051
      @joaov.hullerdequadra2051 Год назад

      Creio que entendi seu posicionamento, mas na Coreia do Norte não há propriedade privada, grande parte das propriedades são cedidas pelo governo, por exemplo: se um N. Coreano decidir que deseja comprar uma Ferrari, ele é impedido de fazer por que não possui o valor para comprar, e mesmo se possuísse tal quantia, seria impedido de fazer, devido a legislação não permite a propriedade privada e o uso fruto. Recomendo o Pod Cast de Yeonmi Park, refugiada da Coreia do Norte.

  • @ColunaPresChe
    @ColunaPresChe 2 года назад

    Boa tarde Professor!!! Parabéns pelo Programa. Pergunta ao Professor entrevistado: qual a experiência dele em Direito marxista, p.e. Pachukanis, para comparar as Coréias?

  • @marialicelopesguimaraes616
    @marialicelopesguimaraes616 6 лет назад +1

    Fraco