Faaaaaala Mr. Rafael! 'Boooooora fazer uma Gameplay com os Líderes de Expedição. Aguardando para ver as belas diferenças que eles trazem à Jogatina! Valewsssss!!!
@@OvidioLima-v1b para aqueles que não curtiram a possível linearidade das estratégias, os líderes assimétricos vão dar oportunidade de um feeling diferente nas partidas.
@@EvFariass Oi! O que me passaram foi que as lojas que fizeram reservas receberam 2 cartas promos para cada expansão, isso até durar o estoque dessas cartas promos. A distribuição de como será feita fica ao encargo da loja.
@@valmirmatiasdossantos4804 Ah, tá. Porque essa foi a única que me causou estranheza e por isso fui atrás do manual em inglês - a mecânica não parecia condizer com o que estava sendo descrito no manual. Eu até achei que na versão em português turno teria um significado diferente. Não fiz uma revisão completa, mas o restante me parece ok.
@@CORRIDASDEBOLINHASDEGUDE A expansão traz elementos que modificam a dinâmica do jogo e, para mim, não jogo mais sem ela - gosto bastante de ter opções de como jogar um jogo. Então agora posso fazer sorteio de qual trilha vou jogar dessa vez e que novo líder vou ter que dominar para a nova partida. Ela realmente é muito boa. Dito isso, torço para que no futuro apareça alguma promoção que faça você conseguir esse material a um preço que você ache justo.
eu comprei, mas com raiva kkk, achei um absurdo o valor, mas como adoro o jogo e sei q ele vira outro jogo, não tem como jogar mais sem ela, só fiquei preocupado pq falaram q tem chance de esgotar e demorar pra voltar ao mercado,
@@CasaNERDbg Pois é, não duvido que a expansão realmente seja algo que turbine o jogo, mas quando falamos de preço... . Está caro no sentido exploratório mesmo hehe. . Vou te dar alguns exemplos de jogos também lançados no Brasil, vejamos o Everdell, lá fora custa 60 dólares e atualmente encontramos por 350 reais Essa expansão custa 30 dólares e é vendida aqui praticamente no preço do Everdell, que é um jogão e completo! . Comparando com uma expansão, o Colônias do Terraforming Mars, também custa 30 dólares porém encontramos por cerca de 180 reais. A expansão do Viscondes do Reino Ocidental, Guardião das Chaves, custa 26 dólares e também comprei por menos de 200 reais. . Como 30 dólares viraram 330 reais com a Devir? É importante haver lucro hehe, mas ai... tsc, tsc, tsc. . Existe o caro normal, que é o caro que estamos acostumados a encontrar nos jogos e o caro exploratório. Essa expansão deve ser muito boa, mas tem uma bela de uma faca apontada para o rim da galera rs. . Eu queria comprar essa expansão, esperei, esperei e esperei para ver o preço, quando vi o valor optamos por comprar o Earth. Quem sabe no futuro fique com o preço "caro normal" rs. Mas veja bem, essa é minha visão: O preço não está normal hehe
@@rodrigootavioguerreiro1685 Eu queria muito essa expansão, muito mesmo... mas não rola, isso é exploração velho, eles colocaram esse preço absurdo justamente pq sabem que a galera irá comprar de qualquer forma. . Como comentei aq em ksa optamos por comprar o Earth, que é um jogo completo. . Enfim, vou conseguir sobreviver sem essa expansão rs.
Rafael me.tira uma dúvida? Reparei que nas cartas do místico o termo escrito é descartar e não exilar ou eliminar.... Então a carta vai para o descarte e volta pra mãos futuramente e não perco definitivamente.... Estou correto? É pq seu a entender que ele só usaria essas cartas uma vez.... E não faria sentido pois seria difícil comprar itens e artefatos no início
@@vemprajoga na versão em português o termo exilar foi traduzido como descartar. Ou seja, realmente remove da partida. O místico é o personagem mais "dificil" de se jogar. Porque é realmente assim que você acha que não é, você realmente elimina suas cartas básicas para fazer os rituais. Mas perceba que ao eliminar suas cartas iniciais, você vai comprando e obtendo novas cartas e aí, teoricamente, você limpa seu baralho mais rápido. Da mesma forma, você só tem uma quantidade limitada de rituais para fazer - das suas cartas básicas e espaços azuis de ídolo em seu tabuleiro. Eu joguei com o místico na campanha no capítulo 2 que já está disponível, você pode entender como ele funciona na prática. Contudo, como a campanha envolve outros tipos de objetivos, você não verá o místico sendo usado da forma mais eficiente porque não será uma partida normal. Resumindo: O místico permite que você crie um deck personalizado mais rápido que os outros, mas para isso você precisa acumular medo, comprar cartas de itens e artefatos enquanto isso - principalmente aqueles que permitam você colocar seus arqueólogos com desconto (já que você vai se livrar das suas cartas básicas rapidinho e não vai querer usar suas cartas de itens e artefatos apenas para viagens). Se você usar os rituais levianamente, você realmente vai ter problemas.
@@CasaNERDbg valeu meu querido, o meu ainda não chegou mas já estou vendo as regras com seus vídeos e poder gravar os Gameplays aqui também..... Essas traduções derrubam a gente .... Um abraço e ótimo conteúdo
@@vemprajoga O termo descartar já veio do base. Dá para entender porque utilizaram, já que os jogadores não têm pilha de descarte, apenas área de jogo, por isso aquele ícone jogar uma carta sem efeito seria o nosso descartar, para quem está acostumado com deckbuilding. Portanto, o termo foi traduzido sem pensar nos jogadores acostumados com deckbuilding, mas imagino que jogadores casuais que nunca escutaram o termo devem se confundir menos. Mas sou do time que deveriam ter traduzido como exilar, ficaria até mais temático com a proposta de aventura (palavra exótica 😅). Obrigado por acompanhar nosso canal e boa jogatina!
Faaaaaala Mr. Rafael! 'Boooooora fazer uma Gameplay com os Líderes de Expedição. Aguardando para ver as belas diferenças que eles trazem à Jogatina! Valewsssss!!!
@@Renato_Keiteris fica de olho que vai ter campanha e o uso dos líderes durante os capítulos.
@@CasaNERDbg Legal! Estou de olho 👀👀👀👀 !!!
Ansioso pela gameplay, parece que as estratégias serão totalmente diferente dependendo do líder
@@OvidioLima-v1b para aqueles que não curtiram a possível linearidade das estratégias, os líderes assimétricos vão dar oportunidade de um feeling diferente nas partidas.
Joguei essa expansão há mais de um ano atrás de um amigo, duas partidinhas…
Enfim, valeu esperar pela expansão em português 🙏🏼😅 a expansão é muito boa
Ficou ótimo o vídeo! Tão falando que a primeira tiragem vai ter duas cartas promo, mas até agora não vi a Devir falar nada sobre o assunto
@@EvFariass Oi! O que me passaram foi que as lojas que fizeram reservas receberam 2 cartas promos para cada expansão, isso até durar o estoque dessas cartas promos. A distribuição de como será feita fica ao encargo da loja.
As minhas chegam ontem e não vieram as promos não.
@@eduardod.lozano4632 aí tem que ver com quem você comprou. Talvez elas sejam enviadas depois.
Particularmente todos me agradaram!
@@valmirmatiasdossantos4804 show!
@@CasaNERDbg fiquei triste com as erratas
@@valmirmatiasdossantos4804 errata você quer dizer o que comento no vídeo ou houve mais?
@@CasaNERDbg sim, por enquanto... Sempre tem algumas mais... Infelizmente. Mas dá pra jogar tranquilamente 🙏
@@valmirmatiasdossantos4804 Ah, tá. Porque essa foi a única que me causou estranheza e por isso fui atrás do manual em inglês - a mecânica não parecia condizer com o que estava sendo descrito no manual. Eu até achei que na versão em português turno teria um significado diferente.
Não fiz uma revisão completa, mas o restante me parece ok.
Essa expansão está muito cara, cê tá é doido. Queria ela mas não vai rolar.
@@CORRIDASDEBOLINHASDEGUDE A expansão traz elementos que modificam a dinâmica do jogo e, para mim, não jogo mais sem ela - gosto bastante de ter opções de como jogar um jogo. Então agora posso fazer sorteio de qual trilha vou jogar dessa vez e que novo líder vou ter que dominar para a nova partida. Ela realmente é muito boa.
Dito isso, torço para que no futuro apareça alguma promoção que faça você conseguir esse material a um preço que você ache justo.
eu comprei, mas com raiva kkk, achei um absurdo o valor, mas como adoro o jogo e sei q ele vira outro jogo, não tem como jogar mais sem ela, só fiquei preocupado pq falaram q tem chance de esgotar e demorar pra voltar ao mercado,
@@CasaNERDbg Pois é, não duvido que a expansão realmente seja algo que turbine o jogo, mas quando falamos de preço...
.
Está caro no sentido exploratório mesmo hehe.
.
Vou te dar alguns exemplos de jogos também lançados no Brasil, vejamos o Everdell, lá fora custa 60 dólares e atualmente encontramos por 350 reais
Essa expansão custa 30 dólares e é vendida aqui praticamente no preço do Everdell, que é um jogão e completo!
.
Comparando com uma expansão, o Colônias do Terraforming Mars, também custa 30 dólares porém encontramos por cerca de 180 reais.
A expansão do Viscondes do Reino Ocidental, Guardião das Chaves, custa 26 dólares e também comprei por menos de 200 reais.
.
Como 30 dólares viraram 330 reais com a Devir? É importante haver lucro hehe, mas ai... tsc, tsc, tsc.
.
Existe o caro normal, que é o caro que estamos acostumados a encontrar nos jogos e o caro exploratório. Essa expansão deve ser muito boa, mas tem uma bela de uma faca apontada para o rim da galera rs.
.
Eu queria comprar essa expansão, esperei, esperei e esperei para ver o preço, quando vi o valor optamos por comprar o Earth.
Quem sabe no futuro fique com o preço "caro normal" rs. Mas veja bem, essa é minha visão: O preço não está normal hehe
@@CORRIDASDEBOLINHASDEGUDE Não sei se muda a conta, mas a Devir geralmente os custos são em Euro.
@@rodrigootavioguerreiro1685 Eu queria muito essa expansão, muito mesmo... mas não rola, isso é exploração velho, eles colocaram esse preço absurdo justamente pq sabem que a galera irá comprar de qualquer forma.
.
Como comentei aq em ksa optamos por comprar o Earth, que é um jogo completo.
.
Enfim, vou conseguir sobreviver sem essa expansão rs.
Rafael me.tira uma dúvida? Reparei que nas cartas do místico o termo escrito é descartar e não exilar ou eliminar.... Então a carta vai para o descarte e volta pra mãos futuramente e não perco definitivamente.... Estou correto? É pq seu a entender que ele só usaria essas cartas uma vez.... E não faria sentido pois seria difícil comprar itens e artefatos no início
@@vemprajoga na versão em português o termo exilar foi traduzido como descartar. Ou seja, realmente remove da partida. O místico é o personagem mais "dificil" de se jogar.
Porque é realmente assim que você acha que não é, você realmente elimina suas cartas básicas para fazer os rituais.
Mas perceba que ao eliminar suas cartas iniciais, você vai comprando e obtendo novas cartas e aí, teoricamente, você limpa seu baralho mais rápido.
Da mesma forma, você só tem uma quantidade limitada de rituais para fazer - das suas cartas básicas e espaços azuis de ídolo em seu tabuleiro.
Eu joguei com o místico na campanha no capítulo 2 que já está disponível, você pode entender como ele funciona na prática. Contudo, como a campanha envolve outros tipos de objetivos, você não verá o místico sendo usado da forma mais eficiente porque não será uma partida normal.
Resumindo: O místico permite que você crie um deck personalizado mais rápido que os outros, mas para isso você precisa acumular medo, comprar cartas de itens e artefatos enquanto isso - principalmente aqueles que permitam você colocar seus arqueólogos com desconto (já que você vai se livrar das suas cartas básicas rapidinho e não vai querer usar suas cartas de itens e artefatos apenas para viagens). Se você usar os rituais levianamente, você realmente vai ter problemas.
@@CasaNERDbg valeu meu querido, o meu ainda não chegou mas já estou vendo as regras com seus vídeos e poder gravar os Gameplays aqui também..... Essas traduções derrubam a gente .... Um abraço e ótimo conteúdo
@@vemprajoga O termo descartar já veio do base. Dá para entender porque utilizaram, já que os jogadores não têm pilha de descarte, apenas área de jogo, por isso aquele ícone jogar uma carta sem efeito seria o nosso descartar, para quem está acostumado com deckbuilding. Portanto, o termo foi traduzido sem pensar nos jogadores acostumados com deckbuilding, mas imagino que jogadores casuais que nunca escutaram o termo devem se confundir menos. Mas sou do time que deveriam ter traduzido como exilar, ficaria até mais temático com a proposta de aventura (palavra exótica 😅).
Obrigado por acompanhar nosso canal e boa jogatina!