Agradeço de maneira global as contribuições via PIX já que estas não são indentificadas diretamente no vídeo, como as do Valeu. Na descrição do Destroyer Classe A, aos 6:05 m, se dei a impressão de informar Propulsão Turbo-Elétrica foi falha minha. A propulsão é Turbina a Vapor com redutores. A eletricidade de bordo é que é provida por Turbo-Geradores, não a propulsão. Fui informado que o Monitor Parnaíba ainda não é Museu, li a informação algures, mas é equivocada. Desculpe por isso. Caso você deseje colaborar com o crescimento do Canal, a facilidade "Valeu" está disponível nos vídeos. Ou se preferir uma ajuda mais direta use a chave PIX: +55 21 992080786 ou o QR-CODE no vídeo. Siga o Twitter do DEFCON5: twitter.com/DEFCON515 Siga o Instagram do DEFCON5: instagram.com/defcon5_21 Siga o Defcon5 no Telegram: t.me/+GS1YESssRmaFjR50 Contrapartidas: Adquirindo meus livros na Amazon ou qualquer livro das Listas DEFCON5 (Temas do Canal) ou Minha Lista Pessoal, você estará ajudando ao DEFCON5. Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados. Clique em um dos links a seguir para conhecer esses livros: Lista com Livros ligados aos temas em DEFCON5: amz.run/3teS Minha Lista Pessoal de Desejos: amzn.to/31nV7as Meus Romances, Contos e Ensaios: Amazon: Opção Continuum O Sequestro do Profeta - Romance Político/Histórico Digital/Impresso. 2015 amzn.to/2Hh2Gso Ao Sul de Guadarrama - Romance Histórico - Digital/Impresso. 2017 amzn.to/2Hh2yZW Contos e Memórias - Digital/Impresso. 2019 amzn.to/3jeC4FQ A Culpa da Tempestade - Versão digital - Romance Rural. 1976 - 2018 amzn.to/31jiq5i O Despertar do Universo Versão Digital - 2022 amzn.to/3QolKTF O Despertar do Universo - Versão Digital / Impressa Amz/Clube de Autores 2022 (mais barata) amz.run/5sNg Clube de Autores - Versões Impressas (Mais Baratas) Ao Sul de Guadarrama - Romance Histórico - Versão Impressa 2017 clubedeautores.com.br/livro/ao-sul-de-guadarrama Opção Continuum O Sequestro do Profeta - Versão Impressa 2015 clubedeautores.com.br/livro/opcao-continuum Contos&Memórias Versão Impressa - 2019 clubedeautores.com.br/livro/contos-memorias A Culpa da Tempestade Versão Impressa - 2018 qrco.de/bbnpOp O Despertar do Universo Versão Impressa - 2022 bit.ly/3xOhNjv Como outra opção você pode clicar neste link onde muitos dos links estarão ordenados em uma lista bem prática no Instagram: bit.ly/3wsMOYBDesculpe
Nós ( a Ordem) temos defendido isso há anos. O país está sempre recomeçando por causa das interrupções. Se perde treino , know how e cientistas com tanta facilidade. E há pouco aconteceu DE NOVO com a desmobilização das equipes ICN das primeiras fases do Prosub que já deveria ter recebido encomendas de lote 2. Abraço do veio Walter Ws analista militar Ramo Franciscano Ordem do Templo
@@paulocesarmoreira5751 Assim espero que seja possível esta parceria para manter os recursos humanos disponíveis para a construção de meios navais no AMRJ.
Se a marinha tivesse mais envergadura podia-se os dois estaleiros navais de forma harmônica, com o AMRJ com projetos pequenos e médios, inclusive com foco em exportação de embarcações; Com a BNIC focada em projetos de grande envergadura. Mais claro, se não tiver encomendas da marinha, nem um nem outro vai para frente.
Obrigado por assistir e comentar. Não me parece que a intenção em relação à BNIC seja projetos de grandes envergadura, pelo contrário e ela não estará envolvida em construção, mas em reparos.
Meu caríssimo engenheiro. É correto que o arsenal teve um crescimento ímpar durante e após a IIGM. Porém foi proporcionalmente importante para o Império tendo quase a metade da frota de linha construída ali. Ver "O Périplo do Cisne Negro" RJ, ED Gramma, 2016 pp19 - tabela. Meus cumprimentos e continue firme.
isso é muito interessante sou exmarinheiro e atualmente tecnico industrial, mas procure o conselho dos tecnicos industriais , as condições hoje são outras.
Tenho ótimas lembranças, quando tive a oportunidade de ir a bordo NAel A11 , onde eu realizei um sonho de menino, e percebi como é importante para manutenir os navios da MB, no fique seco estava um classe Pará e um navio antártico em manutenção ao mesmo tempo e no outro Dique mais próximo a Praça Mauá tinha uma Niterói que não identifiquei.
Acho que estive lá mais ou menos na mesma época. E também fui a bordo do Minas, um querido navio. Abraço do veio Walter Ws Analista militar Ramo Franciscano Ordem do Templo
Professor, parabéns aí pelo vídeo, eu aprendo muito, pos os seus vídeos agregam bastante colhecimentos. Agora vai aí uma contribuição: O monitor parnaiba na verdade ainda não foi transformado em navio museu, e como curiosidade, ele é o navio de guerra com maior tempo de atividade ininterrupto do mundo.
Obrigado por assistir e pela contribuição. Não me lembro onde li que tinha sido transformado em museu. Com sua informação pesquisei e realmente não encontrei nada sobre ele ser um Museu. Obrigado e me desculpo com os assinantes por esta informação equivocada.
@@defcon5 Na Verdade em certo momento houve essa intenção, porém depois ficou decidido trocar a sua propulsão (máquina alternativa a vapor tríplice expansão) por motores diesel, o que realmente aconteceu no AMRJ. ktetbativ a bssi
Olá bom dia pra todos vcs,em todas as áreas da defesa do Brasil precisa de novos projetos atualizado para o século 21,mas não depende só do governo brasileiro depende tbm do senado e congresso e do governo estadual,pela grandeza do Brasil a verba q liberado pra defesa do Brasil é muito pouco dirá pra construção moderna de hoje pra o futuro.
Com relação às corvetas classe carioca, os contratorpedeiros classe "A" é os dois contratorpedeiros classe "M"(Marcilio Dias e Mariz e Barros), o maquinário da propulsão dos mesmos (caldeiras, máquinas alternativas e turbinas a vapor) foram importados, ou foram fabricados no Brasil? Abraço.
Agradeço de maneira global as contribuições via PIX já que estas não são indentificadas diretamente no vídeo, como as do Valeu.
Na descrição do Destroyer Classe A, aos 6:05 m, se dei a impressão de informar Propulsão Turbo-Elétrica foi falha minha. A propulsão é Turbina a Vapor com redutores. A eletricidade de bordo é que é provida por Turbo-Geradores, não a propulsão. Fui informado que o Monitor Parnaíba ainda não é Museu, li a informação algures, mas é equivocada. Desculpe por isso.
Caso você deseje colaborar com o crescimento do Canal, a facilidade "Valeu" está disponível nos vídeos. Ou se preferir uma ajuda mais direta use a chave PIX: +55 21 992080786 ou o QR-CODE no vídeo.
Siga o Twitter do DEFCON5: twitter.com/DEFCON515
Siga o Instagram do DEFCON5: instagram.com/defcon5_21
Siga o Defcon5 no Telegram: t.me/+GS1YESssRmaFjR50
Contrapartidas:
Adquirindo meus livros na Amazon ou qualquer livro das Listas DEFCON5 (Temas do Canal) ou Minha Lista Pessoal, você estará ajudando ao DEFCON5. Participamos do Programa de Associados da Amazon, um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados.
Clique em um dos links a seguir para conhecer esses livros:
Lista com Livros ligados aos temas em DEFCON5: amz.run/3teS
Minha Lista Pessoal de Desejos: amzn.to/31nV7as
Meus Romances, Contos e Ensaios:
Amazon:
Opção Continuum O Sequestro do Profeta - Romance Político/Histórico Digital/Impresso. 2015
amzn.to/2Hh2Gso
Ao Sul de Guadarrama - Romance Histórico - Digital/Impresso. 2017
amzn.to/2Hh2yZW
Contos e Memórias - Digital/Impresso. 2019
amzn.to/3jeC4FQ
A Culpa da Tempestade - Versão digital - Romance Rural. 1976 - 2018
amzn.to/31jiq5i
O Despertar do Universo Versão Digital - 2022
amzn.to/3QolKTF
O Despertar do Universo - Versão Digital / Impressa Amz/Clube de Autores 2022 (mais barata)
amz.run/5sNg
Clube de Autores - Versões Impressas (Mais Baratas)
Ao Sul de Guadarrama - Romance Histórico - Versão Impressa 2017
clubedeautores.com.br/livro/ao-sul-de-guadarrama
Opção Continuum O Sequestro do Profeta - Versão Impressa 2015
clubedeautores.com.br/livro/opcao-continuum
Contos&Memórias Versão Impressa - 2019
clubedeautores.com.br/livro/contos-memorias
A Culpa da Tempestade Versão Impressa - 2018
qrco.de/bbnpOp
O Despertar do Universo Versão Impressa - 2022
bit.ly/3xOhNjv
Como outra opção você pode clicar neste link onde muitos dos links estarão ordenados em uma lista bem prática no Instagram:
bit.ly/3wsMOYBDesculpe
Boa noite
Boa Noite. Obrigado pela presença.
Nós ( a Ordem) temos defendido isso há anos. O país está sempre recomeçando por causa das interrupções.
Se perde treino , know how e cientistas com tanta facilidade.
E há pouco aconteceu DE NOVO com a desmobilização das equipes ICN das primeiras fases do Prosub que já deveria ter recebido encomendas de lote 2.
Abraço do veio Walter
Ws analista militar
Ramo Franciscano
Ordem do Templo
Excelente !!! AMRJ !!! Brasil !!!
Obrigado por assistir e pelo elogio.
obrigado pela informação que o senho esta disposto a compartilhar. Fique comm DEUS
Excelente vídeo. Parabéns
Obrigado 😃por assisti e pelo incentivo.
Parabéns! Muito bom o vídeo👏👏
Muito obrigado 😁por assistir e pelo incentivo.
Parabéns pelo vídeo informativo do AMRJ. Acredito que se o governo não investir na construção de meios navais, dificilmente o AMRJ irá sobreviver. 👍
Obrigado por assistir e pelo incentivo.
Almirante falou que irão fazer parceria entre engepron e amrj para navios de patrulha.
@@paulocesarmoreira5751 Assim espero que seja possível esta parceria para manter os recursos humanos disponíveis para a construção de meios navais no AMRJ.
Valeu!
Obrigado pela contribuição do Valeu.
Se a marinha tivesse mais envergadura podia-se os dois estaleiros navais de forma harmônica, com o AMRJ com projetos pequenos e médios, inclusive com foco em exportação de embarcações; Com a BNIC focada em projetos de grande envergadura.
Mais claro, se não tiver encomendas da marinha, nem um nem outro vai para frente.
Obrigado por assistir e comentar. Não me parece que a intenção em relação à BNIC seja projetos de grandes envergadura, pelo contrário e ela não estará envolvida em construção, mas em reparos.
Nossa ! que qualidade de informação, parametros que nunca tinha parado para pensar, Párabens mais um vez!
Obrigado 😃 por assistir e pelo incentivo.
Conteúdos sempre de Altíssima Qualidade
Obrigado por assistir e pelo incentivo.
Bom dia estimado professor! Que H'ashem vos abençoe.
Todos nós.
Não consegui chegar na live mas, senpre estamos sempre marcando presença! 🔰🙂👍
Obrigado sempre.
Parabéns pela qualidade da live em função do excelente nível das informações.
☺👍👏👏👏👏👏👏
Obrigado pelo elogio e pela presença no vídeo.
Viajo no tempo nesse canal !!! Parabéns 👏👏👏
Obrigado 😃pela presença constante e pelos incentivos gratificantes.
🎉🎉🎉🎉🎉😇😇😇
Meu caríssimo engenheiro. É correto que o arsenal teve um crescimento ímpar durante e após a IIGM. Porém foi proporcionalmente importante para o Império tendo quase a metade da frota de linha construída ali. Ver "O Périplo do Cisne Negro" RJ, ED Gramma, 2016 pp19 - tabela. Meus cumprimentos e continue firme.
Obrigado por assistir e pela contribuição valiosa.
isso é muito interessante sou exmarinheiro e atualmente tecnico industrial, mas procure o conselho dos tecnicos industriais , as condições hoje são outras.
Obrigado por assistir e comentar, mas gostaria que esclarecesse melhor seu comentário, não acho que entendi o que está por trás.
Tenho ótimas lembranças, quando tive a oportunidade de ir a bordo NAel A11 , onde eu realizei um sonho de menino, e percebi como é importante para manutenir os navios da MB, no fique seco estava um classe Pará e um navio antártico em manutenção ao mesmo tempo e no outro Dique mais próximo a Praça Mauá tinha uma Niterói que não identifiquei.
Obrigado por assistir e enriquecer os comentários do vídeo com sua experiência.
Acho que estive lá mais ou menos na mesma época.
E também fui a bordo do Minas, um querido navio.
Abraço do veio Walter
Ws Analista militar
Ramo Franciscano
Ordem do Templo
Professor, parabéns aí pelo vídeo, eu aprendo muito, pos os seus vídeos agregam bastante colhecimentos. Agora vai aí uma contribuição: O monitor parnaiba na verdade ainda não foi transformado em navio museu, e como curiosidade, ele é o navio de guerra com maior tempo de atividade ininterrupto do mundo.
Obrigado por assistir e pela contribuição. Não me lembro onde li que tinha sido transformado em museu. Com sua informação pesquisei e realmente não encontrei nada sobre ele ser um Museu. Obrigado e me desculpo com os assinantes por esta informação equivocada.
@@defcon5 Na Verdade em certo momento houve essa intenção, porém depois ficou decidido trocar a sua propulsão (máquina alternativa a vapor tríplice expansão) por motores diesel, o que realmente aconteceu no AMRJ. ktetbativ a bssi
Olá bom dia pra todos vcs,em todas as áreas da defesa do Brasil precisa de novos projetos atualizado para o século 21,mas não depende só do governo brasileiro depende tbm do senado e congresso e do governo estadual,pela grandeza do Brasil a verba q liberado pra defesa do Brasil é muito pouco dirá pra construção moderna de hoje pra o futuro.
Obrigado por assistir e contribuir.
A gente vem defendendo isso há anos.
Abraço do veio Walter
Ws analista militar
C.M. do Brasil
Capelão Chefe
Ramo Franciscano
Ordem do Templo
Obrigado por assistir e comentar e pelo apoio.
Com relação às corvetas classe carioca, os contratorpedeiros classe "A" é os dois contratorpedeiros classe "M"(Marcilio Dias e Mariz e Barros), o maquinário da propulsão dos mesmos (caldeiras, máquinas alternativas e turbinas a vapor) foram importados, ou foram fabricados no Brasil? Abraço.
Obrigado por assistir. Com certeza comprados do exterior, não tínhamos indústria nessa época com capacidade para tal.