Área de Transbordo de Resíduos de São Paulo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2024
  • Triste realidade da maior e mais rica cidade do Brasil.
    No município de São Paulo são gerados diariamente mais de 12.000.000 de kg de resíduos, dos quais 97 - 98% ainda vão parar em aterro sanitário.
    Do ponto de vista das quantidades, a geração média per capita de resíduos domiciliares em São Paulo em 2012 foi de 1,1 quilos por habitante por dia (PGIRS, 2012).
    Do orçamento previsto para 2014 em São Paulo, R$ 2,01 bilhões (R$ 14 mensais/hab) foram despendidos com a gestão dos resíduos sólidos, sem considerar os custos de limpeza de córregos e piscinões feitos pelas subprefeituras (PGIRS, 2012).
    No município de São Paulo o serviço público de coleta não atende aos grandes geradores de resíduos sólidos, que geram volume superior a 200 litros/dia, ou quando se tratar de condomínios comerciais e mistos (empresariais e residenciais) geradores de volume superior a 1.000 litros/dia. Existe atualmente cerca de 8 mil grandes geradores de resíduos cadastrados na cidade.
    Em 2015 a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade (eccaplan.com.br) lançou a Campanha Sou Resíduo Zero (souresiduozero....) para disseminar e aplicar os princípios: não gerar, reduzir, reutilizar, reciclar e compostar.
    Hoje diversos eventos e empresas já aderiram a Campanha e reformularam seus planos de gestão de resíduos.
    Vamos disseminar a preocupação com as futuras gerações.
    Abraços,
    Fernando Beltrame - Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade

Комментарии • 10