CURSO ONLINE Violão Clássico do ZERO (mais de 130 aulas) + 4 bônus incríveis 👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵ violaoeeducacaomusical.kpages.online/curso 🚀 Quer aprender violão GOSPEL comigo? - Assinatura anual 💻 Curso Violão Gospel do ZERO (mais de 55 aulas) 👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵ hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/violaogospeldozero/C73133495O 💻 AULAS PARTICULARES de violão CLÁSSICO (ao vivo) - Formatos Semanal e Quinzenal 👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵ bit.ly/43pQnjg 💻 AULAS PARTICULARES de violão CLÁSSICO GOSPEL (ao vivo) - Formatos Semanal e Quinzenal 👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵ bit.ly/3o0f3OZ
seria TS5 elétrico tb com captador fishman presys blend. queria saber se por ser semi artesanal seria melhor até mesmo que os profissionais de valor intermediários dessas marcas de produção em série renomadas como Yamaha
A sonoridade do TS6 é realmente excelente. Muita projeção, graves potentes e agudos até melhores que eu esperava. Só não gostei do descompromisso da lutheria com o prazo (gastaram praticamente seis meses para me entregar o instrumento, sendo que o prazo, quando pedi, era de 60 a 90 dias...). O acabamento não é perfeito e o meu veio inclusive com vários riscos no fundo, mas isso parece que é comum nos violões Irmãos Carvalho. Na descrição da Guitanda (muito melhor que a da própria lutheria) há advertência expressa para a não priorização do acabamento. Enfim, o instrumento é muito bom; o atendimento tem muito espaço para melhorar.
Obrigado, Ricardo, pelo feedback. Com certeza, irá ajudar futuros compradores a terem mais informações sobre o produto. Fico feliz por você ter gostado do violão. Tudo de bom.
Eu gostei de todas as review que assisti do TS1, mas fora dos holofotes tenho visto muitas reclamações, então pode ser que o exemplar utilizado por você seja superior. Outra coisa que é de se pensar é o tempo de espera, esperar 4 nesses por um violão de entrada é muita coisa. Fora esses dedalhes, se a linha como um todo for mais ou menos igual este exemplar que vc utilizou, então acho que vale a pena, até pq é um violão muito barato.
Oi, Célio. Não tenho o que reclamar do instrumento. Tenho alunos que compraram e ficaram felizes com a aquisição também. O violão é um excelente custo x benefício.
Obrigado pelo vídeo. Eu sou um cara do iniciante ao quase intermediário, consigo tocar algumas músicas eruditas, estou terminando de aprender Odeon e tal. Pensei em investir em um TS5 ou TS6, embora eu perceba que este seria mais para o clássico, que eu amo, e aquele mais para choro, que ainda é bem difícil para mim, uma vez que sou um mero iniciante. No final, assisti a uns vídeos e não achei a diferença TÃO absurda assim, a ponto de pagar mais que o dobro do valor, CONSIDERANDO que sou um iniciante nessa parte de músicas mais elaboradas. Acabei comprando o TS1, que é mais de entrada. Obrigado pelo vídeo! Estou ansioso, comprei no dia 01/08 e me deram de 60 a 90 dias úteis para me entregarem. Obrigado
O Ts1 o fundo e lateral é de Pau ferro 3 camadas. O ts3 louro preto. Mas o Samuel também fábrica o ts3 e ts4 de Pau ferro. Já o ts5 e o ts6 e de jacaranda indiano 5 camadas. Lenilson gostei muito do seu canal, tirou muita dúvida a cerca do Ts1. Não tinha como você fazer um vídeo comparando o Ts1 e a linha Camerata concertista da PHX? Fico grato pela atenção.
Olá, João! Esse TS1 que gravei tem a lateral e fundo em Jacarandá, de acordo com o Samuel. Obrigado pelo feedback. Sobre o vídeo: pode ser uma possibilidade. Por enquanto, estou me programando somente para comparar Violões do Samuel. Grande abraço!
parabéns meu amigo estou pensando em comprar o ts1 mais estou com um pouco de medo pois, tem muita reclamação tem um crafter jc 40 que me acompanha desde, 2002 nunca tive problema com ele porem está na hora dele se aposentar esse violao vem me encantando de verdade
Realmente, fui ver no ReclameAqui, qualquer vontade de adquirir estes violões foi-se embora. Me parece que vem com vários problemas de acabamento e o atendimento é péssimo. Imagine comprar algo no Brasil, de empresa brasileira, e ter um pós-venda muito pior que de empresa Chinesa.
Gostei bastante do vídeo. Eu tenho um diGiorgio 64 série ouro de Jacarandá e um Yamaha C40M e gosto muito desses violões, mas percebe-se que o tímbre do diGiorgio, principalmente nos graves é muito bonito. Agora se um dia eu tiver 5% do seu talento já vou ficar muito feliz. Valeu mestre, fica na paz 🤙🏻
Olá professor, estou pesquisando bastante sobre violões, percebi que os mais simples da Yamaha não ficam pra trás desses violões mais caros, agora não sei na questão do conforto
Olá! É verdade, os violões da Yamaha têm ótima reputação, especialmente os modelos mais simples, que oferecem uma boa relação custo-benefício e qualidade sonora. Sobre o conforto, isso pode variar bastante, dependendo do formato do braço, da largura do nut e do ajuste da ação das cordas. Se possível, experimente tocar em diferentes modelos para sentir qual se adapta melhor ao seu estilo. Agora, se quiser uma consultoria personalizada para garantir que você escolha o violão ideal, sem medo de errar e de acordo com suas necessidades, é só me chamar no WhatsApp (11) 98486-9501. Vou te ajudar a encontrar o instrumento perfeito para você, economizando tempo e dinheiro!
A regulagem para estudante tem uma ação da cordas mais baixa. Isso significa que o violão fica mais macio para a mão esquerda. Violonistas iniciantes não tem muita resistência na mão esquerda. Um violão com ação de cordas baixa é bem-vindo.
Eu tenho um violão com cordas de aço, porém com o tempo percebi que eu amo essa sonoridade mais doce das acordas de nylon, esse violão é bom para tocar MPB e Gospel?
@@elissombarbosa Isai meu grande! kkkk Se tá Fazendo um excelente uso dos violões do Samuel Carvalho amigão! Muito bom isso. Se eu pudesse eu comprava um CT3. Com o tempo o som do tampo de abeto dele vai abrindo mais e a outra parte de cedro vai correspondendo. Abraço.
Muito boa a sonoridade desses violões. Qual a diferença desses dois para o TS8 você saberia infornar? Não vi nenhum review do modelo TS8 qual o melhor?
Gostaria de saber qual o tempo de amadurecimento (envelhecimento) desse violão TS1 quando este vídeo foi feito. O som é notável, mas acho que esse modelo demora um pouco para soar assim tão bem por causa do tampo de abeto. Qual a sua opinião?
Oi, Marcio. O violão em abeto, conforme o tempo vai passando, abre o som. É por isso que um violão de abeto com 10 anos, do mesmo luthier, pode ter uma ressonância maior do que um violão mais novo. O violão de cedro já nasce com um som "mais pronto". Não consigo te dizer, com precisão, qual é o tempo de amadurecimento/envelhecimento desse TS1 mas dá pra perceber no vídeo abaixo que o luthier guardava as madeiras da linha TS desde 2002. ruclips.net/video/CEIL7_s3Iqk/видео.html Abraço
Eu tenho um TS6 eu adoro ele. é um violão bem mais sensível que os de fabrica normais. o som e alto e encorpado em comparações aos outros que são bem simples no caso. Vale destacar que o tampo é maciço e lateral e fundo laminado 3 camadas.
quero parabenizar o canal e sua atenção nas respostas, excelente vídeo. Vou comprar violão elétrico para tocar na igreja com outros instrumentos, estou na dúvida entre um TS5 e um outro de série de nível mais caro como Yamaha NTX700 ou NCX1 ou um Master séries da Eagle. Infelizmente não poderei testar, vc acha que qual vale mais a pena, um TS5 ou um feito na Yamaha/Takamine/Eagle de calor mais caro (3 maio reais ou mais) de nível profissional
Obrigado pelo feedback, Felipe. Então, como nunca toquei em um Yamaha/Takamine/Eagle de valor mais alto, fica difícil te dar uma opinião. Só posso dizer que o TS5 é um excelente custo x benefício.
Valeu por mostrar o som desses violões incríveis, review melhor do que de muitos canais grandes ai, só uma dúvida no site do Samuel Carvalho diz que o fundo e lateral do TS1 é de Pau-Ferro, vc colocou ai que é Jacarandá
Olá, Daniel! Obrigado pelo feedback. Seria interessante você entrar em contato com o Samuel. Pode ser que o site esteja desatualizado. Valeu pela informação. Abraço!
Olá, Cadu! A primeira diferença começa no tampo. O TS8 tem tampo Double-Top que, segundo a Carvalho Lutheria, faz o instrumento ter maior volume e projeção. Eu toquei no TS8 e gostei muito. A segunda diferença está na tarraxa. A terceira diferença está no acabamento. O TS6 tem um bom acabamento. O TS8, porém, é superior em acabamento. TS6 O violão CL-TS6 tem como principal característica a versatilidade para agradar tanto o público popular como o erudito, com baixos encorpados e primas muito potentes, podendo ser usado tanto para acompanhamento de choro e música popular como para recitais solo. As tampa são em cedro canadense envelhecido com veias muito juntas e alinhadas escolhias uma a uma, dando maior volume ao instrumento proporcionando um som requintado e dinâmico podendo ser usado para vários estilos de música. Condição: Novo Tampo: Cedro Canadense (sólido) Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-Ferro de alta densidade Acabamento: Verniz PU fosco ou brilhante Tarraxas: Condor Tensor: Dupla ação Rastilho e pestana: Osso Construção: estilo tradicional, estrutura em leque. Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares) Comprimento de corda: 650 mm Largura da pestana: 53 mm Formato do braço: “D”, suave e fino Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias. TS8 O CL-TS8-DT é o modelo Standard Compósite (tampo de cedro). O desempenho do TS8-DT comparado aos TS4 e TS6 proporciona uma maior projeção e volume devido a sua construção (Double top) e as laterais e fundo são de Jacarandá Indiano prensado. As madeiras utilizadas são escolhidas com um critério mais apurado para se obter o máximo de riquezas de timbres. Condição: estrutural (5/5), estética (5/5) Tampo: Cedro Canadense (composite) Fundo e laterais: Jacarandá Madagascar prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-ferro, Elevada, 19 trastes Formato do braço: “D”, suave Acabamento: PU Rastilho e pestana: Osso Cordas: clássicas (nylon, carbono, similares) Comprimento de corda: 650 mm Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 43/58 mm Tarraxas: Condor luxo Tensor: Dupla ação Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
Ah...Uma outra dúvida bem pertinente...Para samba, exclusivamente para samba, com toda a sua experiência o TS1 ou TS6?...Pude notar bem a diferença de timbres relacionado aos agudos & graves em cada um deles!
Pra mim, ambos os violões atendem tranquilamente para tocar samba. É que, em geral, os violonistas optam por um violão com mais graves quando se trata de música brasileira.
Depende do objetivo. Se for pra tocar em eventos, prefiro o Rozini (que tem captacao fishman). Se for pro canal, prefiro captar o som do TS6 (pois o timbre é muito melhor, mais aveludado e encorpado). A sustentacao do som do TS6 e maior!
@@elissombarbosa obrigado por responder! eu tenho um rx-213, pra mim sinto falta de volume, projeção, timbre gosto bastante, mas com certeza o TS6 deve ser melhor :) o TS6 tem tampo de cedro, que certamente dá uma projeção bem mais evidente. ja toquei em um Ulisses Rocha serie café, tem uma projeção surpreende, acredito que deve ter 40 % a mais de volume que o meu.
@@fabriciobomfim7263 sem dúvida, o TS6 é melhor que o Rozini em termos de projecao, sustentacao do som. O Rozini tem um bom acabamento. Vale o preço (custoxbenefício).
Muito bom o vídeo. Mas o Samuel têm a linha TSC1 que vem com captação Fichmann falam que se compara ao TS6. Pode me dizer se é? Abração valeu pela ajuda.
Como você utiliza a regiao grave e media com frequencia, recomendo o TS6. Ainda nao toquei no TS5. Entao, nao posso falar com propriedade. E possivel tambem utilizar o TS1 para seus projetos, porem, ele tera menos "corpo" na regiao grave. É um violao com timbre mais brilhante.
@@elissombarbosaÉ deve ser mais questão de gosto, mas por exemplo o cedro ele tem mais médio e o médio é importante no fingerstyle, não só o agudo do pinho entende... Como ainda não pude testar os violões do Carvalho, questionei, mas o violão de cedro que testei é superior aos de pinho devido a riqueza dos médios..
Muito bom a obra de Samuel Carvalho. Ótimo trabalho do seu canal, inclusive, para aqueles que estão focando num instrumento de luthier. Você teria uma sugestão de captação para esse violão? Abs.
Olá, Cleverton! Obrigado pelo feedback. Então, recomendo os captadores Carlos Juan ou Fishman Sonitone. Na verdade, depende do objetivo. Se você toca sozinho ou em duo com uma flautista, por exemplo, e toca em lugares "mais silenciosos", um bom microfone seria o ideal. Por exemplo, um mic shure SM 57 colocado na 12 casa do violao ou o mic DPA 4099. Se você toca junto com uma banda (baixo, guitarra, bateria) o fishman seria uma boa opcao, já que o mic pegaria muito ruído.
Olá, Sergio. Segundo o luthier, essa regulagem é baixa, para iniciantes. Eu recomendo começar com tensão baixa. Após você ganhar mais resistência em ambas as mãos, eu recomendo ir para a tensão média ou alta. Na minha opinião, ok?
Olá a todos! Bom ... não posso dizer o mesmo sobre estes violões ... na realidade sobre o modelo T6 cuja descrição e o fator de maior importância neste modelo é a qualidade do tampo empregado em sua construção. Tive uma infelicidade muito grande! Me senti logrado! Adquiri este modelo através da revenda Guitanda, fiz inúmeras perguntas e solicitações antes de concretizar a compra e acabei recebendo um violão de qualidade bem inferior a um Di Giorgio Author 3 por exemplo (possuo este modelo de fabricação brasileira em 2010). O T6 que recebi chegou com um péssimo acabamento, tampo literalmente com falha (madeira absurdamente aberta situada abaixo do final da escala onde se instala o tensor), cavalete com buracos (feito por principiantes) e outros defeitos mais. Paguei caro considerando o meu orçamento e ao reclamar pouco fui respeitado em relação aos direitos de consumidor pois tinha que pagar o frete para poder devolver o instrumento e receber apenas o valor do violão. Seriam 700 reais de prejuízo dada a minha localidade. Já li muitas recomendações positivas sobre este instrumento mas no meu caso foram mais de dois mil reais jogados fora!
Meu medo de comprar esse violão é esse...tem poucos vídeos sobre os violões intermediários do SM e uns e outros falando que recebeu um violão mal acabado. Aí fico nessa dúvida eterna !
@@PauloRicardo-ec2xg Você acha que vale a pena então pegar um Samuel Carvalho? Obviamente que comprar qualquer coisa pela internet, existe um risco inerente do produto estar danificado ou com problemas de fabricação, ainda mais se tratando de violões. Mas o TS6 chamou-me a atenção.
ola amigo, preciso trocar as cordas do ts6, mas n sei qual a tensao q estava nele, posso colocar cordas de tensão media sem correr risco desregular o braço? ou se puder me indcar a corda ideal pra ele tbm agradeço. Parabéns , ótimo video
Olá, Gustavo! Pode colocar a tensão média tranquilamente. Encordoamento é muito pessoal, mas eu curto muito a Augustine Regals (capa roxa) ou a Savarez. Obrigado!
Oi, Guto! Nunca toquei no C40. Olha, NA MINHA OPINIÃO, o TS1 tem um pouco mais de ressonância e projeção sonora do que o Rozini. Eu curto as manchas na madeira do TS1.
Olá, Beto! Bom dia. Sim. TS1 Condição: Novo Tampo: Abeto (sólido) Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-Ferro de alta densidade Acabamento: Verniz PU fosco Tarraxas: Condor Tensor: Dupla ação Rastilho e pestana: Osso Construção: estilo tradicional, estrutura em leque. Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares) Comprimento de corda: 650 mm Largura da pestana: 53 mm Formato do braço: “D”, suave e fino Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
@@alberto31sp2006 Não sei. Estou verificando com a Carvalho Lutheria (acabei de mandar um áudio pra eles) e, assim que tiver um retorno, te dou um toque.
@@elissombarbosa Não percebi no vídeo ,mas quando toco com apoio no meu ele não responde bem. Já falei com o samuel para ele dar uma olhada quando as coisas se normalizarem.
@@PauloRicardo-ec2xg eu enxergo duas coisas: subir a ação das cordas ou você trocar o encordoamento. Se a tensão for baixa, o violão pode trastejar. Pede pro Samuel dar uma olhada.
Muito bacana os violões! Sobre a ação/altura das cordas (12ª e 6ª casa), qual você considera ideal para violão popular (samba/bossa nova/mpb) para quem está se enveredando mais pelo mundo acústico, vindo da guitarra rock?
@@elissombarbosa Certo, mas o quanto é isso em milímetros? Sei que regulagem é um gosto pessoal, mas gostaria de saber os valores mais comumente associados. Vou facilitar: me informe a altura da corda 6, na casa 12 do seu violão preferido e me diga se considera alta, média ou baixa.
Boa noite Elissom , o meu ts6 tem uma leve ondulação atrás do cavalete , não dá pra ver , apenas sentir se passar a mão...ouvi comentários que é normal em violões laminados ...o seu tbm tem essa leve ondulação?
Segundo o Samuel, a construção dos violões, tanto maciços como laminados, a tampa é abaulada. É proposital para ganho de graves. O que você precisa avaliar é se não está exagerado, fora no normal. Normalmente, é abaulado mesmo. Você sente uma barriguinha atrás do cavalete. Não tenho TS6. Fiz o review, na época, para ajudar as pessoas a conhecerem mais o instrumento.
Oi, Luis. Não costumo passar contato do Samuel sem pedir autorização pra ele. Vou pedir autorização e, assim que tiver um retorno, te aviso. Por enquanto, tenho os seguintes contatos pra você: instagram.com/carvalholutheria/ instagram.com/luthiersamuelcarvalho/
Olá Elisson. Realmente os violões são muito bons. Estou pensando em comprar um, acho que o TS6. Tenho um Takamine antigo modelo E-30, já tocou com com um deles? Outra coisa, você acha que se eu pedir com capitação influenciará na qualidade do som acústico ?
Dorotéo, beleza? Nunca toquei no Takamine modelo E-30. Então, não consigo compará-los. O TS6 é um excelente custo x benefício. A minha opinião sobre captação é a seguinte: se a captação furar o mínimo do violão, não terá interferência na qualidade do som. Se você colocar uma captação Fishman Plesys, perderá um pouquinho. Esse pouquinho, pra mim, pode ser nada pra outro violonista, entende?
@@elissombarbosa Muito obrigado por responder. O E-30 saiu de linha, mas é um ótimo violão. Grande abraço e parabéns pelos conteúdos apresentados no canal.
Oi, Ian. Segundo o site da Carvalho Lutheria... www.carvalholutheria.com.br/produto/violao-classico-acustico-md-cl-ts6-nylon/ OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. *Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.*
Olá, José. A escala elevada é uma opção que facilita o toque na região aguda do instrumento, pois a distância dela em relação ao tampo facilita o encaixe da mão esquerda do violonista. Porém, isso não significa que a distância das cordas em relação ao braço é menor. Você pode pedir para o luthier diminuir a ação das cordas, caso queira um toque suave.
Oi Elissom, você consegue me dizer a partir que tal TS que a escala é levantada? Pelo que vi aqui é a partir do TS6, eu gostaria de um com a escala normal e pelo visto vou pegar o TS5.
Segundo informação que tenho, hoje, dia 16/06, com base no site (www.carvalholutheria.com.br), a escala elevada começa a partir do TS7/DT. Antes disso, são violões com escala sobreposta (tradicional).
Olá, Carlos. Indico, sim, o TS1 pra você iniciar os estudos no violão clássico. Ressalto que o violão TS1 é linha de entrada da Carvalho Lutheria e o tampo pode vir com algumas manchas próprias da madeira. Se tiver dúvidas, me chama no whatsapp que te explico mais detalhes deste instrumento. No vídeo abaixo, tem o próprio luthier falando do instrumento. ruclips.net/video/P4jZdsJ_EP8/видео.html
Oi, Tulio! Uma das diferenças é a largura da pestana Rozini RX 210: 47mm TS1: 53 mm Você sabe qual é a largura que traz conforto para sua mão? Em termos de timbre eu, particularmente, gosto do TS1. TS1 O Modelo CL-TS1 foi desenvolvido para atender um público que necessita de um instrumento com tocabilidade, sustentação, volume e riqueza de timbres. Produzido com matérias-primas envelhecidas o que lhe proporciona um desempenho muito superior a qualquer instrumento produzido em série. O processo de preparo do tampo assim como sua regulagem são feitos caso a caso, oferecendo conforto e desempenho ao violonista. Condição: Novo Tampo: Abeto (sólido) Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-Ferro de alta densidade Acabamento: Verniz PU fosco Tarraxas: Condor Tensor: Dupla ação Rastilho e pestana: Osso Construção: estilo tradicional, estrutura em leque. Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares) Comprimento de corda: 650 mm *Largura da pestana: 53 mm* Formato do braço: “D”, suave e fino Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias. ROZINI RX210 CORDAS: D'ADDARIO EJ27 COR: NATURAL ACABAMENTO: FOSCO TAMPO: MACIÇO MADEIRA: SPRUCE MOSAICO: MADEIRA *LATERAL E FUNDO: LAMINADO MADEIRA: LOURO-PRETO* BORDO: SIM BRAÇO: CEDRO TENSOR: SIM ESCALA: PURPLE HEART TRASTE: CROMO NÍQUEL CAPTAÇÃO: ACÚSTICO MEDIDAS // COMP. TOTAL:1000 MM *PESTANA: 47 MM* LARGURA DA CAIXA: 100 MM TARRAXA/MODELO: DOURADA PINO GROSSO COD#: RA214GPGOBS: AS MEDIDAS DOS INSTRUMENTOS PODEM VARIAR Abraço!
Amigo.. Gostaria de saber se vale algum dessa linha TS ou um modelo da Giannini C5 Sávio todo maciço que se diz "feito a mão" .. já tocou em algum desses modelos da época boa da giannini? :)
Olá, Rodrigo! O TS1 e o TS6 valem muito a pena. Eu tenho um Giannini C3 - Cadiz que uso pra dar aula. Ganhei esse instrumento em 2004. É um violão que curto bastante, porém, ele nao tem a mesma ressonancia do TS1.
Olá, obrigado pela demonstração. Farei uma pergunta de leigo, que pretende comprar um violão desses. Minha única referência seria um Di Giorgio número 28, de 1983. Tanto o ts1 quanto o ts6 são enormemente superiores ao meu? Nunca testei, então fica muito difícil saber. Obrigado!
@@elissombarbosa entendo, obrigado. Era mais para eu saber se esse Carvalho estava muito acima de uma desses mais populares como da Di Giorgio. Obrigado.
Caro Elisson, procuro um violão nylon p gravação em meu home Studio, estilo boca livre , similares. Este TS1 o que vc acha dele ? Ou vc investiria no TS6 ? Grato
Olá, Jaizito. Os dois violões valem a pena. O TS6 é ótimo. O CT4 é excelente. A qualidade é compatível com o investimento feito. Se você tem condições e está disposto a investir, recomendo o CT4.
Projeção sonora, na minha concepção, envolve o espalhar dos harmônicos pelo ambiente de forma que o som chegue no final de uma sala com clareza e definição. Para mim, projeção é diferente de volume.
Eu tenho o Yamaha C70 que comprei a uns 15 anos e ano passado encomendei um TS1. Gosto do Yamanha, mas o TS1 tem mais projeção (volume), equilíbrio nos graves e agudos. É superior ao C70
Tem sim! A primeira diferença começa no tampo. O TS8 tem tampo Double-Top que, segundo a Carvalho Lutheria, faz o instrumento ter maior volume e projeção. Eu toquei no TS8 e gostei muito. A segunda diferença está na tarraxa. A terceira diferença está no acabamento. O TS6 tem um bom acabamento. O TS8, porém, é superior em acabamento. TS6 O violão CL-TS6 tem como principal característica a versatilidade para agradar tanto o público popular como o erudito, com baixos encorpados e primas muito potentes, podendo ser usado tanto para acompanhamento de choro e música popular como para recitais solo. As tampa são em cedro canadense envelhecido com veias muito juntas e alinhadas escolhias uma a uma, dando maior volume ao instrumento proporcionando um som requintado e dinâmico podendo ser usado para vários estilos de música. Condição: Novo Tampo: Cedro Canadense (sólido) Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-Ferro de alta densidade Acabamento: Verniz PU fosco ou brilhante Tarraxas: Condor Tensor: Dupla ação Rastilho e pestana: Osso Construção: estilo tradicional, estrutura em leque. Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares) Comprimento de corda: 650 mm Largura da pestana: 53 mm Formato do braço: “D”, suave e fino Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias. TS8 O CL-TS8-DT é o modelo Standard Compósite (tampo de cedro). O desempenho do TS8-DT comparado aos TS4 e TS6 proporciona uma *maior projeção e volume devido a sua construção (Double top)* e as laterais e fundo são de Jacarandá Indiano prensado. As madeiras utilizadas são escolhidas com um critério mais apurado para se obter o máximo de riquezas de timbres. Condição: estrutural (5/5), estética (5/5) Tampo: Cedro Canadense (composite) Fundo e laterais: Jacarandá Madagascar prensado (5 camadas) Braço: Cedro brasileiro Escala: Pau-ferro, Elevada, 19 trastes Formato do braço: “D”, suave Acabamento: PU Rastilho e pestana: Osso Cordas: clássicas (nylon, carbono, similares) Comprimento de corda: 650 mm Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 43/58 mm Tarraxas: Condor luxo Tensor: Dupla ação Acompanha Capa de Proteção. 03 meses de garantia. OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque. Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
Eu gosto de utilizar a Augustine Regals (capa roxa). A tensao depende da "pegada" do violonista. Eu, por exemplo, gosto de tensao alta. Se vc ainda nao sabe a tensao, recomendo comprar a tensao media e experimenta-la. Recomendo os encordoamentos da A'ddario, Augustine ou Savarez.
@@BetaGameplaysLol a tensão ideal depende da pegada do violonista. Eu, por exemplo, como tenho uma mao pesada, gosto da Augustine. Gosto do som das primas da Savarez. Pra quem fica tocando por muito tempo, por exemplo, em um show de 3, 4 horas, é interessante usar um encordoamento com tensao media. Afinal, nessa situacao, voce tera a captacao como recurso para aumentar o volume e ter um som mais forte. Respondi?
Gostaria muito da sua sinceridade...Você julga como "pau-a-pau" esse violao TS1 com o Rozini RX213?...Gostaria da sua sinceridade como músico e não como consultor desse luthier...Enfim...Está os dois num mesa a sua frente...Qual dos dois gostaria que fosse seu?...Aguardo esse seu suporte...Abraço!!!
Belo vídeo! O TS6 é um violão mais caro, (quase o dobro do TS1) mas você o considera melhor que o TS1? Porque pelo áudio do vídeo pareceram apenas diferentes, pelos tampos de pinho e de cedro. Abs
O violao TS6 vale o preço! Ele se destaca por ter madeiras mais escuras, consideradas mais bonitas pelos violonistas. Essa é uma das diferenças. Ele tem graves mais ricos do que o TS1. Por outro lado, o TS1 tem um timbre mais doce nos agudos. Não considero o TS6 melhor que o TS1, mas, sim, DIFERENTE. Vale a pena o investimento! Abraço!
@@paulocarvalhoviolonista olá! Realmente, o série especial não tem um preço acessível, mas vale a pena o investimento pensando a longo prazo. Tive a oportunidade de experimentar um violão e fiquei impressionante com a qualidade. Um super violão! O TS1 e TS6 são excelentes, considerando o custo × benefício.
@@BetaGameplaysLol Então, em geral, os violonistas gostam de violao com tampo de cedro para tocarem musica brasileira, especialmente Choro e Samba. Isso porque o violao de cedro tem graves bem encorpados. Violonistas classicos, em geral, gostam de violoes com tampos de pinho. Eles procuram um som com brilho para tocar musicas de Tarrega, Fernando Sor, por exemplo. Eu, particularmente, uso o violao para tocar qualquer estilo musical. Se for falar de instrumentos com qualidade minima para fazer um som bacana, recomendo o TS1 do Samuel Carvalho e o RX 213 da Rozini.
CURSO ONLINE Violão Clássico do ZERO (mais de 130 aulas) + 4 bônus incríveis
👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵
violaoeeducacaomusical.kpages.online/curso
🚀 Quer aprender violão GOSPEL comigo? - Assinatura anual
💻 Curso Violão Gospel do ZERO (mais de 55 aulas)
👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵
hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/violaogospeldozero/C73133495O
💻 AULAS PARTICULARES de violão CLÁSSICO (ao vivo) - Formatos Semanal e Quinzenal
👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵
bit.ly/43pQnjg
💻 AULAS PARTICULARES de violão CLÁSSICO GOSPEL (ao vivo) - Formatos Semanal e Quinzenal
👇 Clique no link abaixo, agora mesmo, para SABER MAIS sobre o curso⤵
bit.ly/3o0f3OZ
seria TS5 elétrico tb com captador fishman presys blend. queria saber se por ser semi artesanal seria melhor até mesmo que os profissionais de valor intermediários dessas marcas de produção em série renomadas como Yamaha
Oi, Felipe. Nunca toquei nos violões da Yamaha.
A sonoridade do TS6 é realmente excelente. Muita projeção, graves potentes e agudos até melhores que eu esperava. Só não gostei do descompromisso da lutheria com o prazo (gastaram praticamente seis meses para me entregar o instrumento, sendo que o prazo, quando pedi, era de 60 a 90 dias...). O acabamento não é perfeito e o meu veio inclusive com vários riscos no fundo, mas isso parece que é comum nos violões Irmãos Carvalho. Na descrição da Guitanda (muito melhor que a da própria lutheria) há advertência expressa para a não priorização do acabamento. Enfim, o instrumento é muito bom; o atendimento tem muito espaço para melhorar.
Obrigado, Ricardo, pelo feedback.
Com certeza, irá ajudar futuros compradores a terem mais informações sobre o produto.
Fico feliz por você ter gostado do violão.
Tudo de bom.
Eu gostei de todas as review que assisti do TS1, mas fora dos holofotes tenho visto muitas reclamações, então pode ser que o exemplar utilizado por você seja superior. Outra coisa que é de se pensar é o tempo de espera, esperar 4 nesses por um violão de entrada é muita coisa.
Fora esses dedalhes, se a linha como um todo for mais ou menos igual este exemplar que vc utilizou, então acho que vale a pena, até pq é um violão muito barato.
Oi, Célio.
Não tenho o que reclamar do instrumento.
Tenho alunos que compraram e ficaram felizes com a aquisição também.
O violão é um excelente custo x benefício.
Obrigado pelo vídeo.
Eu sou um cara do iniciante ao quase intermediário, consigo tocar algumas músicas eruditas, estou terminando de aprender Odeon e tal.
Pensei em investir em um TS5 ou TS6, embora eu perceba que este seria mais para o clássico, que eu amo, e aquele mais para choro, que ainda é bem difícil para mim, uma vez que sou um mero iniciante.
No final, assisti a uns vídeos e não achei a diferença TÃO absurda assim, a ponto de pagar mais que o dobro do valor, CONSIDERANDO que sou um iniciante nessa parte de músicas mais elaboradas. Acabei comprando o TS1, que é mais de entrada. Obrigado pelo vídeo!
Estou ansioso, comprei no dia 01/08 e me deram de 60 a 90 dias úteis para me entregarem. Obrigado
Obrigado por compartilhar sua história, Thiago.
Desejo sucesso com seu novo instrumento.
Sei que é difícil esperar, mas valerá a pena.
Meu CT4 chega essa semana, expectativa é grande!!!
Excelente investimento, Gledson.
Gostei desse violão graves e agudes top
Sim, João.
O Ts1 o fundo e lateral é de Pau ferro 3 camadas. O ts3 louro preto. Mas o Samuel também fábrica o ts3 e ts4 de Pau ferro. Já o ts5 e o ts6 e de jacaranda indiano 5 camadas. Lenilson gostei muito do seu canal, tirou muita dúvida a cerca do Ts1. Não tinha como você fazer um vídeo comparando o Ts1 e a linha Camerata concertista da PHX? Fico grato pela atenção.
Olá, João! Esse TS1 que gravei tem a lateral e fundo em Jacarandá, de acordo com o Samuel. Obrigado pelo feedback. Sobre o vídeo: pode ser uma possibilidade. Por enquanto, estou me programando somente para comparar Violões do Samuel. Grande abraço!
O Samuel fez um vídeo apresentando os violões d o fundo e a lateral são de jacarandá o site deve estar errado
parabéns meu amigo estou pensando em comprar o ts1 mais estou com um pouco de medo pois, tem muita reclamação tem um crafter jc 40 que me acompanha desde, 2002 nunca tive problema com ele porem está na hora dele se aposentar esse violao vem me encantando de verdade
Olá!
Não tive problema com o TS1 que experimentei.
Minha experiência foi positiva.
Realmente, fui ver no ReclameAqui, qualquer vontade de adquirir estes violões foi-se embora. Me parece que vem com vários problemas de acabamento e o atendimento é péssimo. Imagine comprar algo no Brasil, de empresa brasileira, e ter um pós-venda muito pior que de empresa Chinesa.
Gostei bastante do vídeo. Eu tenho um diGiorgio 64 série ouro de Jacarandá e um Yamaha C40M e gosto muito desses violões, mas percebe-se que o tímbre do diGiorgio, principalmente nos graves é muito bonito. Agora se um dia eu tiver 5% do seu talento já vou ficar muito feliz. Valeu mestre, fica na paz 🤙🏻
Obrigado, Vitor. Você chega lá! Com paciência, estudo e dedicação...
Excelente demonstração.
Obrigado pelo feedback, Fernando.
@@elissombarbosa Esqueci de perguntar que encordoamento e qual tensão você está usando em ambos os violões.
@@fernandoamorim1986 Encordoamento: D'Addario Pro-Arté EJ46 (tensão alta)
Olá professor, estou pesquisando bastante sobre violões, percebi que os mais simples da Yamaha não ficam pra trás desses violões mais caros, agora não sei na questão do conforto
Olá!
É verdade, os violões da Yamaha têm ótima reputação, especialmente os modelos mais simples, que oferecem uma boa relação custo-benefício e qualidade sonora.
Sobre o conforto, isso pode variar bastante, dependendo do formato do braço, da largura do nut e do ajuste da ação das cordas. Se possível, experimente tocar em diferentes modelos para sentir qual se adapta melhor ao seu estilo.
Agora, se quiser uma consultoria personalizada para garantir que você escolha o violão ideal, sem medo de errar e de acordo com suas necessidades, é só me chamar no WhatsApp (11) 98486-9501.
Vou te ajudar a encontrar o instrumento perfeito para você, economizando tempo e dinheiro!
Tenho um ts1 e gosto muito dele. Infelizmente tive que trocar suas tarraxas pois elas racharam, mas mesmo assim o som é bom.
Oi, Evandro.
Obrigado por compartilhar sua experiência e opinião.
Um aluno meu também fez troca das tarraxas.
Muito bom o vídeo comparativo. Seria interessante ver um comparativo entre um Ts5 e Ts6... Quem sabe um dia!
Boa! Vou ver se consigo adquirir um TS5 pra fazer um comparativo!
Tenho um grande acervo de partitura de vários autores antigo
Que legal, Ismael.
Show de bola! Estava faltando um vídeo mesmo dos TS dos Carvalho. Excelente vídeo!
Que bom! Obrigado!
Excelente
Valeu!
TS6 achei belíssimo.
Que bom!
Muito bom o vídeo, estou pensando em adquirir um desses!
Obrigado pelo feedback, Kling.
Como é essa regulagem de estudante iniciante que você se refere?
E como seria de um estudante avançado?
A regulagem para estudante tem uma ação da cordas mais baixa. Isso significa que o violão fica mais macio para a mão esquerda. Violonistas iniciantes não tem muita resistência na mão esquerda. Um violão com ação de cordas baixa é bem-vindo.
Ts6 é show. E o violonista tbm. Qual a captação, por favor?
Olá, Epser. Obrigado. A captação é um zoom h6, gravador.
Eu encomendeu o meu TSI.
Que bom! Ótima escolha!
Muito obrigado por postar
:)
Eu tenho um violão com cordas de aço, porém com o tempo percebi que eu amo essa sonoridade mais doce das acordas de nylon, esse violão é bom para tocar MPB e Gospel?
Oi, Peterson. Sim, é um bom violão.
Muito bom
Violões são bonitos e tem um som muito bom
Vlw pela análise
Que bom, Mario!
ESCUTE COM FONE 🎧
Quando ele entorta a cabecinha pro lado, fica parecendo aquele personagem dos urssinhos carinhosos, kkkkkkk
Oi, Julio.
Tá tudo bem com você?
Como posso te ajudar?
@@elissombarbosa Isai meu grande! kkkk Se tá Fazendo um excelente uso dos violões do Samuel Carvalho amigão! Muito bom isso. Se eu pudesse eu comprava um CT3. Com o tempo o som do tampo de abeto dele vai abrindo mais e a outra parte de cedro vai correspondendo. Abraço.
Muito boa a sonoridade desses violões.
Qual a diferença desses dois para o TS8 você saberia infornar? Não vi nenhum review do modelo TS8 qual o melhor?
Olá, Fernando! É que o TS8 terá uma madeira de tampo mais antiga. E isso refletirá na qualidade do som! Basicamente, é isso!
Qual o acordoamento utilizado nos dois violões?
Olá! D'Addario Pro-Arte EJ46
Gostaria de saber qual o tempo de amadurecimento (envelhecimento) desse violão TS1 quando este vídeo foi feito. O som é notável, mas acho que esse modelo demora um pouco para soar assim tão bem por causa do tampo de abeto. Qual a sua opinião?
Oi, Marcio.
O violão em abeto, conforme o tempo vai passando, abre o som. É por isso que um violão de abeto com 10 anos, do mesmo luthier, pode ter uma ressonância maior do que um violão mais novo. O violão de cedro já nasce com um som "mais pronto".
Não consigo te dizer, com precisão, qual é o tempo de amadurecimento/envelhecimento desse TS1 mas dá pra perceber no vídeo abaixo que o luthier guardava as madeiras da linha TS desde 2002.
ruclips.net/video/CEIL7_s3Iqk/видео.html
Abraço
entre o violão yamaha cg122 mc e o Ts1 para o inicio na música classica ?
As duas opções são excelentes.
Tem um som bem mais encorpado e grave mesmo o cedro , ..me lembra meu aposentsdo D'diogio .bem grave
Tem. Interessante sua comparação.
Eu tenho um TS6 eu adoro ele. é um violão bem mais sensível que os de fabrica normais. o som e alto e encorpado em comparações aos outros que são bem simples no caso. Vale destacar que o tampo é maciço e lateral e fundo laminado 3 camadas.
Oi, Vincente! Valeu por compartilhar sua experiencia com o TS6. Realmente, é um violao muito bom!
Por favor esse ts1 ou ts6 são superiores em qualidade de timbre e projeção sonora comparados aos camerata da phx?
Olá!
Como nunca toquei no Camerata, não posso dizer.
boa pergunta
estou na mesma dúvida entre pegar um camerata 500 e o carvalho ts1
Estou com uma Camerata LCS 500 em mãos. Me chame no whatsapp 1198486-9501 para saber mais.
@@elissombarbosaqual dos dois é o melhor?
quero parabenizar o canal e sua atenção nas respostas, excelente vídeo. Vou comprar violão elétrico para tocar na igreja com outros instrumentos, estou na dúvida entre um TS5 e um outro de série de nível mais caro como Yamaha NTX700 ou NCX1 ou um Master séries da Eagle. Infelizmente não poderei testar, vc acha que qual vale mais a pena, um TS5 ou um feito na Yamaha/Takamine/Eagle de calor mais caro (3 maio reais ou mais) de nível profissional
Obrigado pelo feedback, Felipe.
Então, como nunca toquei em um Yamaha/Takamine/Eagle de valor mais alto, fica difícil te dar uma opinião.
Só posso dizer que o TS5 é um excelente custo x benefício.
Parabéns, posta os de 7 cordas
Boa sugestão, Evilacio.
Valeu por mostrar o som desses violões incríveis, review melhor do que de muitos canais grandes ai, só uma dúvida no site do Samuel Carvalho diz que o fundo e lateral do TS1 é de Pau-Ferro, vc colocou ai que é Jacarandá
Olá, Daniel! Obrigado pelo feedback. Seria interessante você entrar em contato com o Samuel. Pode ser que o site esteja desatualizado. Valeu pela informação.
Abraço!
Olá! Parabéns bom vídeo!
Tire-me uma duvida, qual medida de chave Allen pra regular o tensor do Ts6?
Olá, Jorge!
Entrei em contato com o luthier.
Assim que tiver a resposta dele, compartilho com você.
Qual referência desse equipamento que está captando o áudio do violão ?
Gravador ZOOM H6.
Estou em dúvida entre o TS6 e o TS8. Você saberia falar sobre as diferenças sonoras que existem entre eles?
Olá, Cadu!
A primeira diferença começa no tampo.
O TS8 tem tampo Double-Top que, segundo a Carvalho Lutheria, faz o instrumento ter maior volume e projeção.
Eu toquei no TS8 e gostei muito.
A segunda diferença está na tarraxa.
A terceira diferença está no acabamento.
O TS6 tem um bom acabamento. O TS8, porém, é superior em acabamento.
TS6
O violão CL-TS6 tem como principal característica a versatilidade para agradar tanto o público popular como o erudito, com baixos encorpados e primas muito potentes, podendo ser usado tanto para acompanhamento de choro e música popular como para recitais solo.
As tampa são em cedro canadense envelhecido com veias muito juntas e alinhadas escolhias uma a uma, dando maior volume ao instrumento proporcionando um som requintado e dinâmico podendo ser usado para vários estilos de música.
Condição: Novo
Tampo: Cedro Canadense (sólido)
Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-Ferro de alta densidade
Acabamento: Verniz PU fosco ou brilhante
Tarraxas: Condor
Tensor: Dupla ação
Rastilho e pestana: Osso
Construção: estilo tradicional, estrutura em leque.
Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Largura da pestana: 53 mm
Formato do braço: “D”, suave e fino
Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
TS8
O CL-TS8-DT é o modelo Standard Compósite (tampo de cedro).
O desempenho do TS8-DT comparado aos TS4 e TS6 proporciona uma maior projeção e volume devido a sua construção (Double top) e as laterais e fundo são de Jacarandá Indiano prensado.
As madeiras utilizadas são escolhidas com um critério mais apurado para se obter o máximo de riquezas de timbres.
Condição: estrutural (5/5), estética (5/5)
Tampo: Cedro Canadense (composite)
Fundo e laterais: Jacarandá Madagascar prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-ferro, Elevada, 19 trastes
Formato do braço: “D”, suave
Acabamento: PU
Rastilho e pestana: Osso
Cordas: clássicas (nylon, carbono, similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 43/58 mm
Tarraxas: Condor luxo
Tensor: Dupla ação
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
peguei um ts3 a uns 10 dias e te digo amigo , o som do meu ta incrivel
Sabe me dizer se os violões do Samuel e baseado no modelo torres pelo corpo do violão é parecido
Lourival, não sei te dizer.
Envie uma mensagem para a Carvalho Lutheria.
Com certeza, eles devem saber informar.
Ah...Uma outra dúvida bem pertinente...Para samba, exclusivamente para samba, com toda a sua experiência o TS1 ou TS6?...Pude notar bem a diferença de timbres relacionado aos agudos & graves em cada um deles!
Pra mim, ambos os violões atendem tranquilamente para tocar samba. É que, em geral, os violonistas optam por um violão com mais graves quando se trata de música brasileira.
Eles mudaram as madeiras de fundo e lateral? Por que na descrição da página deles lá diz que o fundo e lateral são de Pau ferro.
Oi, Cid! Pode ser que os Irmãos Carvalho estejam usando outro lote de madeira para fazer os fundos e laterais dos TS1 atuais.
qual você prefere :TS6 ou Rozini RX-213??
Depende do objetivo. Se for pra tocar em eventos, prefiro o Rozini (que tem captacao fishman). Se for pro canal, prefiro captar o som do TS6 (pois o timbre é muito melhor, mais aveludado e encorpado). A sustentacao do som do TS6 e maior!
@@elissombarbosa obrigado por responder! eu tenho um rx-213, pra mim sinto falta de volume, projeção, timbre gosto bastante, mas com certeza o TS6 deve ser melhor :) o TS6 tem tampo de cedro, que certamente dá uma projeção bem mais evidente. ja toquei em um Ulisses Rocha serie café, tem uma projeção surpreende, acredito que deve ter 40 % a mais de volume que o meu.
@@fabriciobomfim7263 sem dúvida, o TS6 é melhor que o Rozini em termos de projecao, sustentacao do som. O Rozini tem um bom acabamento. Vale o preço (custoxbenefício).
Muito bom o vídeo. Mas o Samuel têm a linha TSC1 que vem com captação Fichmann falam que se compara ao TS6. Pode me dizer se é? Abração valeu pela ajuda.
@@maikelkieling2703 não toquei no TSC1. Não posso te responder com propriedade! Abraço!
Obrigado pelo feedback!
Qual seria a melhor configuração para tocar MPB? Faço voz e violão... Djavan, Jorge Vercilo, etc... TS5 ou TS6?
Como você utiliza a regiao grave e media com frequencia, recomendo o TS6. Ainda nao toquei no TS5. Entao, nao posso falar com propriedade. E possivel tambem utilizar o TS1 para seus projetos, porem, ele tera menos "corpo" na regiao grave. É um violao com timbre mais brilhante.
@@elissombarbosa obrigado
Qual é melhor para o fingerstyle, o ts6 ou o ts3 ? Cedro ou Pinho?
As duas opções são boas.
Tanto faz o tipo de tampo, Edson.
Não existe, na minha opinião, melhor para o fingerstyle.
@@elissombarbosaÉ deve ser mais questão de gosto, mas por exemplo o cedro ele tem mais médio e o médio é importante no fingerstyle, não só o agudo do pinho entende... Como ainda não pude testar os violões do Carvalho, questionei, mas o violão de cedro que testei é superior aos de pinho devido a riqueza dos médios..
Muito bom a obra de Samuel Carvalho. Ótimo trabalho do seu canal, inclusive, para aqueles que estão focando num instrumento de luthier.
Você teria uma sugestão de captação para esse violão? Abs.
Olá, Cleverton! Obrigado pelo feedback. Então, recomendo os captadores Carlos Juan ou Fishman Sonitone. Na verdade, depende do objetivo. Se você toca sozinho ou em duo com uma flautista, por exemplo, e toca em lugares "mais silenciosos", um bom microfone seria o ideal. Por exemplo, um mic shure SM 57 colocado na 12 casa do violao ou o mic DPA 4099. Se você toca junto com uma banda (baixo, guitarra, bateria) o fishman seria uma boa opcao, já que o mic pegaria muito ruído.
Boa tarde,
A regulagem das cordas do TS1 é alta, média ou baixa?
Qual regulagem vc sugere para quem vai iniciar no violão erudito?
Olá, Sergio. Segundo o luthier, essa regulagem é baixa, para iniciantes. Eu recomendo começar com tensão baixa. Após você ganhar mais resistência em ambas as mãos, eu recomendo ir para a tensão média ou alta. Na minha opinião, ok?
@@elissombarbosa Muito obrigado!
Belíssima sonoridade. Que microfone usou, por favor?
Olá! Obrigado pelo feedback! Usei um gravador zoom h6
Boa noite, qual dos violões Samuel Carvalho pode ser comparado con o RX216 da Rozini?
Oi, André.
Não sei te dizer, pois nunca toquei no Rozini RX216.
@@elissombarbosa Creio que o TS1, do RX216 é tampo sólido e restante é laminado. Se eu fosse optar, com certeza pegaria um TS1.
@@juvenilj não amigo o rx 216 e todo maciço laterais e fundos em jacarandá tampo em abeto violão para consertista
@@lourivalbarbosa6603 jóia, obrigado pela informação.
Perfeito!!!!!!!!!🙏🙏🙏🙏🙏
Valeu!
Olá a todos! Bom ... não posso dizer o mesmo sobre estes violões ... na realidade sobre o modelo T6 cuja descrição e o fator de maior importância neste modelo é a qualidade do tampo empregado em sua construção. Tive uma infelicidade muito grande! Me senti logrado! Adquiri este modelo através da revenda Guitanda, fiz inúmeras perguntas e solicitações antes de concretizar a compra e acabei recebendo um violão de qualidade bem inferior a um Di Giorgio Author 3 por exemplo (possuo este modelo de fabricação brasileira em 2010). O T6 que recebi chegou com um péssimo acabamento, tampo literalmente com falha (madeira absurdamente aberta situada abaixo do final da escala onde se instala o tensor), cavalete com buracos (feito por principiantes) e outros defeitos mais. Paguei caro considerando o meu orçamento e ao reclamar pouco fui respeitado em relação aos direitos de consumidor pois tinha que pagar o frete para poder devolver o instrumento e receber apenas o valor do violão. Seriam 700 reais de prejuízo dada a minha localidade. Já li muitas recomendações positivas sobre este instrumento mas no meu caso foram mais de dois mil reais jogados fora!
Por isso comprei o meu pelo site oficial do Samuel. Não confio nessa guitanda.
Meu medo de comprar esse violão é esse...tem poucos vídeos sobre os violões intermediários do SM e uns e outros falando que recebeu um violão mal acabado. Aí fico nessa dúvida eterna !
@@PauloRicardo-ec2xg O violão veio certinho?
@@vitexgold Veio só desregulado por conta da viagem . Mas já está melhor.
@@PauloRicardo-ec2xg Você acha que vale a pena então pegar um Samuel Carvalho? Obviamente que comprar qualquer coisa pela internet, existe um risco inerente do produto estar danificado ou com problemas de fabricação, ainda mais se tratando de violões. Mas o TS6 chamou-me a atenção.
ola amigo, preciso trocar as cordas do ts6, mas n sei qual a tensao q estava nele, posso colocar cordas de tensão media sem correr risco desregular o braço? ou se puder me indcar a corda ideal pra ele tbm agradeço. Parabéns , ótimo video
Olá, Gustavo! Pode colocar a tensão média tranquilamente. Encordoamento é muito pessoal, mas eu curto muito a Augustine Regals (capa roxa) ou a Savarez. Obrigado!
Professor, na sua opinião o TS1 é muito superior ao Rozini RX213 ou C40 da Yamaha? Obrigado parabéns pelo trabalho.
Oi, Guto! Nunca toquei no C40. Olha, NA MINHA OPINIÃO, o TS1 tem um pouco mais de ressonância e projeção sonora do que o Rozini. Eu curto as manchas na madeira do TS1.
Muito obrigado pela resposta. Um abraço
Eu quero comprar um violão aonde eu vou
Oi, Ismael. Você consegue comprar entrando em contato pelo instagram: instagram.com/carvalholutheria/?hl=pt-br
Boa noite meu irmão! Vc podia informar as dimensões do ts1 ?
Olá, Beto!
Bom dia.
Sim.
TS1
Condição: Novo
Tampo: Abeto (sólido)
Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-Ferro de alta densidade
Acabamento: Verniz PU fosco
Tarraxas: Condor
Tensor: Dupla ação
Rastilho e pestana: Osso
Construção: estilo tradicional, estrutura em leque.
Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Largura da pestana: 53 mm
Formato do braço: “D”, suave e fino
Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
@@elissombarbosa descupa minha ignorância, mas vi essas dimensões no site 42 × 15 × 100 cm o que seria ?
@@alberto31sp2006 Não sei. Estou verificando com a Carvalho Lutheria (acabei de mandar um áudio pra eles) e, assim que tiver um retorno, te dou um toque.
@@alberto31sp2006 15cm é a profundidade do tampo, 45 é a largura do instrumento (caixa na parte mais larga) e 100 é o tamanho do instrumento inteiro.
Caralho!
Que sonzeira desse violão!
É muito caro?
Oi, Danilo! O TS1 está em torno de 1.500. O TS6, 2.600.
Porque no site deles o modelo TS1 tem lateral e fundo de pau ferro (3 camadas), e não de jacarandá como nesse vídeo???
Oi, Kalebe. Se nao me engano, os TS1, agora, estao sendo feitos com pau ferro mesmo. A atendente do Samuel deve saber explicar o porquê. Abraço!
Você conseguiu notar um certo trastejo no ts6 ? Queria saber se é pelo fato de ele não responder ao toque mais pesado.
Olá, Paulo! Você consegue me dizer qual é a minutagem onde você percebe esse trastejo? Assim, consigo ser mais claro na resposta.
@@elissombarbosa Não percebi no vídeo ,mas quando toco com apoio no meu ele não responde bem. Já falei com o samuel para ele dar uma olhada quando as coisas se normalizarem.
@@elissombarbosa Perguntei para saber se acontece só no meu ou é uma característica própria do ts6 em geral.
@@PauloRicardo-ec2xg eu enxergo duas coisas: subir a ação das cordas ou você trocar o encordoamento. Se a tensão for baixa, o violão pode trastejar. Pede pro Samuel dar uma olhada.
@@PauloRicardo-ec2xg entendi! tranquilo.
Como está os violões hoje em dia ?
Oi, Thiago.
Não sei te dizer como os violões estão hoje em dia.
Inconstantes. Uns bons, outros ruins.
Muito bacana os violões! Sobre a ação/altura das cordas (12ª e 6ª casa), qual você considera ideal para violão popular (samba/bossa nova/mpb) para quem está se enveredando mais pelo mundo acústico, vindo da guitarra rock?
Oi, Silvio. Eu recomendaria uma regulagem baixa ou média. Isso, pra ficar mais confortável na sua mão esquerda.
@@elissombarbosa Certo, mas o quanto é isso em milímetros? Sei que regulagem é um gosto pessoal, mas gostaria de saber os valores mais comumente associados. Vou facilitar: me informe a altura da corda 6, na casa 12 do seu violão preferido e me diga se considera alta, média ou baixa.
@@silvioalvim Violão Tessarin: 7 mm, Violão CT3: 5 mm. Entre 5 e 7 mm, pra mim, é confortável. Considero média alta e média, respectivamente.
@@elissombarbosa Obrigado!
Elisson, muito bom seu vídeo. Vc conhece o TSC1 eletro acústico, corda de nylon? Já tocou. Estou querendo comprar.
Obrigado, Luis. Conheço, mas nunca toquei.
Boa noite Elissom , o meu ts6 tem uma leve ondulação atrás do cavalete , não dá pra ver , apenas sentir se passar a mão...ouvi comentários que é normal em violões laminados ...o seu tbm tem essa leve ondulação?
Bom dia. Qual é o seu nome?
Segundo o Samuel, a construção dos violões, tanto maciços como laminados, a tampa é abaulada. É proposital para ganho de graves.
O que você precisa avaliar é se não está exagerado, fora no normal.
Normalmente, é abaulado mesmo.
Você sente uma barriguinha atrás do cavalete.
Não tenho TS6.
Fiz o review, na época, para ajudar as pessoas a conhecerem mais o instrumento.
@@elissombarbosa JULIANO!
@@elissombarbosa obrigado pelo seu retorno Alissom, já estou acompanhando seu canal ...seu conteúdo está ajudando bastante , grato!
Valeu, Juliano.
Obrigado pelo feedback!
Bom dia, pode me dizer se acho o ts 8 a pronta entrega ou qualquer dos ts?
Oi, Izaqueu.
Não sei te dizer.
Você terá que entrar em contato com a Carvalho Lutheria.
Segue, o instagram deles:
instagram.com/carvalholutheria/
@@elissombarbosa obrigado pela atenção!
Show muito bom! Vc tem o tel do samuel p eu falar direto c ele?
Oi, Luis. Não costumo passar contato do Samuel sem pedir autorização pra ele. Vou pedir autorização e, assim que tiver um retorno, te aviso.
Por enquanto, tenho os seguintes contatos pra você:
instagram.com/carvalholutheria/
instagram.com/luthiersamuelcarvalho/
Amigo entre esse ts1 e o Rozine Rx 214 qual vc acha melhor
Acredito que você esteja falando do Rozini RX 213.
EU gostei mais do TS1.
@@elissombarbosa sim isso mesmo entre o Rx 213 digitei errado e não percebi ! Obrigado irmão!
@@elissombarbosa o ts1 é de entrada e o rx213 já é proficional e gostou mais do ts1 quais as diferencia deles qual tem mais sóm
@@ivanildocarlos8299 sem problemas.
@@ivanildocarlos8299 o TS1 tem boa ressonância e projeção sonora. A diferença no volume é pouca entre eles.
Boa noite amigo vc editou o video? E faz mas videos do samuel os ct1 ou ct4!
Olá, sim. Eu editei! Farei mais vídeos, com certeza!
👏🏻👏🏻👏🏻
Olá Elisson. Realmente os violões são muito bons. Estou pensando em comprar um, acho que o TS6. Tenho um Takamine antigo modelo E-30, já tocou com com um deles? Outra coisa, você acha que se eu pedir com capitação influenciará na qualidade do som acústico ?
Dorotéo, beleza?
Nunca toquei no Takamine modelo E-30. Então, não consigo compará-los.
O TS6 é um excelente custo x benefício.
A minha opinião sobre captação é a seguinte: se a captação furar o mínimo do violão, não terá interferência na qualidade do som.
Se você colocar uma captação Fishman Plesys, perderá um pouquinho.
Esse pouquinho, pra mim, pode ser nada pra outro violonista, entende?
@@elissombarbosa Muito obrigado por responder. O E-30 saiu de linha, mas é um ótimo violão. Grande abraço e parabéns pelos conteúdos apresentados no canal.
@@doroteo34 valeu!
Quanto tempo demora para o Samuel fazer um ts6 ? Não perguntei pra ele pq e curiosidade
Oi, Ian.
Segundo o site da Carvalho Lutheria...
www.carvalholutheria.com.br/produto/violao-classico-acustico-md-cl-ts6-nylon/
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra.
Não mantemos estoque.
*Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.*
qual microfone você usa nas gravações por gentileza
Oi, Santiago.
Gravador Zoom H6.
Elisson, Boa noite. Esses violões possuem escala elevada, isso facilita a tocabilidade, ou seja, a distância das cordas em relação ao braço e menor?
Olá, José. A escala elevada é uma opção que facilita o toque na região aguda do instrumento, pois a distância dela em relação ao tampo facilita o encaixe da mão esquerda do violonista. Porém, isso não significa que a distância das cordas em relação ao braço é menor. Você pode pedir para o luthier diminuir a ação das cordas, caso queira um toque suave.
Oi Elissom, você consegue me dizer a partir que tal TS que a escala é levantada? Pelo que vi aqui é a partir do TS6, eu gostaria de um com a escala normal e pelo visto vou pegar o TS5.
Oi, James! Estou verificando essa informação pra você! Te retorno.
Segundo informação que tenho, hoje, dia 16/06, com base no site (www.carvalholutheria.com.br), a escala elevada começa a partir do TS7/DT. Antes disso, são violões com escala sobreposta (tradicional).
Muito obrigado, ajudou bastante!
Quanto custa um violão desse ?
Oi, Leonardo!
Os preços, hoje (20/02/2021), são:
TS1 = R$ 1.359,76 à vista.
TS6 = R$ 2.369,92 à vista.
@@elissombarbosa Qual a loja virtual para comprar?
Emerson, você pode procurar no site:
www.carvalholutheria.com.br/
ou
pelo instagram da Carvalho Lutheria
instagram.com/carvalholutheria/?hl=pt-br
O TS1 esta com quanto de altura das cordas no rastilho ?
Ninja Bass, me desculpe pela demora. Vou verificar essa informação e te passo amanhã.
Duas semanas depois kkkkk
Eu já toco violão a 2 anos e estou iniciando no violão erudito, e estou pensando em comprar o ts1, vc me recomenda ele pra esse estilo de música
Olá, Carlos. Indico, sim, o TS1 pra você iniciar os estudos no violão clássico. Ressalto que o violão TS1 é linha de entrada da Carvalho Lutheria e o tampo pode vir com algumas manchas próprias da madeira. Se tiver dúvidas, me chama no whatsapp que te explico mais detalhes deste instrumento.
No vídeo abaixo, tem o próprio luthier falando do instrumento.
ruclips.net/video/P4jZdsJ_EP8/видео.html
Boa noite, professor. Esses violões usam cordas de nylon?
Boa noite. Sim, Kev.
Ts1 ou rx 210, me ajuda pfv, poderia me dizer a diferença entre eles?
Ts1
Oi, Tulio!
Uma das diferenças é a largura da pestana
Rozini RX 210: 47mm
TS1: 53 mm
Você sabe qual é a largura que traz conforto para sua mão?
Em termos de timbre eu, particularmente, gosto do TS1.
TS1
O Modelo CL-TS1 foi desenvolvido para atender um público que necessita de um instrumento com tocabilidade, sustentação, volume e riqueza de timbres. Produzido com matérias-primas envelhecidas o que lhe proporciona um desempenho muito superior a qualquer instrumento produzido em série.
O processo de preparo do tampo assim como sua regulagem são feitos caso a caso, oferecendo conforto e desempenho ao violonista.
Condição: Novo
Tampo: Abeto (sólido)
Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-Ferro de alta densidade
Acabamento: Verniz PU fosco
Tarraxas: Condor
Tensor: Dupla ação
Rastilho e pestana: Osso
Construção: estilo tradicional, estrutura em leque.
Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares)
Comprimento de corda: 650 mm
*Largura da pestana: 53 mm*
Formato do braço: “D”, suave e fino
Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
ROZINI RX210
CORDAS: D'ADDARIO EJ27
COR: NATURAL
ACABAMENTO: FOSCO
TAMPO: MACIÇO
MADEIRA: SPRUCE
MOSAICO: MADEIRA
*LATERAL E FUNDO: LAMINADO
MADEIRA: LOURO-PRETO*
BORDO: SIM
BRAÇO: CEDRO
TENSOR: SIM
ESCALA: PURPLE HEART
TRASTE: CROMO NÍQUEL
CAPTAÇÃO: ACÚSTICO
MEDIDAS // COMP. TOTAL:1000 MM
*PESTANA: 47 MM*
LARGURA DA CAIXA: 100 MM
TARRAXA/MODELO: DOURADA PINO GROSSO
COD#: RA214GPGOBS:
AS MEDIDAS DOS INSTRUMENTOS PODEM VARIAR
Abraço!
Não me adaptei com a pestana de 47mm. Vou de ts6 agora.
Como faço pra entrar em contato com vcs.pretendo comprar um violão ts1?? Moro em outro estado.Belem do Pará é possivel a entrga ?
Sim! Só entrar em contato comigo pelo whatsApp (15) 99636-3630 que te passo os detalhes.
@@elissombarbosa obrigado!! Em breve entro em contato com vc.wanderlei(Belém Pará)
@@wanderleytorres3615 ok!
Amigo.. Gostaria de saber se vale algum dessa linha TS ou um modelo da Giannini C5 Sávio todo maciço que se diz "feito a mão" .. já tocou em algum desses modelos da época boa da giannini? :)
Olá, Rodrigo! O TS1 e o TS6 valem muito a pena. Eu tenho um Giannini C3 - Cadiz que uso pra dar aula. Ganhei esse instrumento em 2004. É um violão que curto bastante, porém, ele nao tem a mesma ressonancia do TS1.
Boa tarde!
Qual cordas vc utilizou?
Encordoamento: D'Addario Pro-Arté EJ46
Olá, obrigado pela demonstração. Farei uma pergunta de leigo, que pretende comprar um violão desses. Minha única referência seria um Di Giorgio número 28, de 1983. Tanto o ts1 quanto o ts6 são enormemente superiores ao meu? Nunca testei, então fica muito difícil saber. Obrigado!
Oi, Tiago. Eu gostaria muito de te ajudar mas, como nunca toquei no seu violão ou no mesmo modelo, fica difícil de estabelecer um opinião.
@@elissombarbosa entendo, obrigado. Era mais para eu saber se esse Carvalho estava muito acima de uma desses mais populares como da Di Giorgio. Obrigado.
O ts1 aconpanha que tipo de case?
Oi, Bruna. O TS1 vem com capa de proteção. Os modelos CT vem com case.
Caro Elisson, procuro um violão nylon p gravação em meu home Studio, estilo boca livre , similares. Este TS1 o que vc acha dele ? Ou vc investiria no TS6 ? Grato
Recomendo você investir no TS1 e em microfones condensadores, caso você não tenha.
@@elissombarbosa , acabei comprando o TSC1 que estava em promoção. No aguardo. Uso um microfone B1 da behringe. Abraço
@@luciocado8493 sucesso nos seus projetos. O TS1 é um violão muito bom! Um ótimo custo-benefício.
O corpo dos violões da linha ts parecem menores. É impressão minha?
Oi, Passarus. Comparando em relação aos demais violões do mercado ou entre violões da Carvalho Lutheria?
@@elissombarbosa comparando com os demais do mercado. Sempre tenho a sensação que o corpo parece menor.
@@guigaribotti eu não tive a sensação de que parecem menores. Pra mim, considerei tamanho normal.
Oi, eu ficaria agradecido se me desse uma opinião entre o ts6 e o ct4. Se poder
Olá, Jaizito.
Os dois violões valem a pena.
O TS6 é ótimo.
O CT4 é excelente.
A qualidade é compatível com o investimento feito.
Se você tem condições e está disposto a investir, recomendo o CT4.
@@elissombarbosa obrigado
Em comparação a um Yamaha C40, o quão bom é um ts1?
A partir da minha experiência, TS1 tem um diferencial na ressonância e projeção sonora.
@@elissombarbosa com projeção vc quer dizer volume? Ou são coisas diferentes?
Projeção sonora, na minha concepção, envolve o espalhar dos harmônicos pelo ambiente de forma que o som chegue no final de uma sala com clareza e definição. Para mim, projeção é diferente de volume.
Eu tenho o Yamaha C70 que comprei a uns 15 anos e ano passado encomendei um TS1. Gosto do Yamanha, mas o TS1 tem mais projeção (volume), equilíbrio nos graves e agudos. É superior ao C70
@@robervanh e quanto a conforto?
quero saber o preço do ts6 eo ts1 o telefone .
Olá, Milton!
Meu whatsApp é 15996393630
Me da um toque por lá que te passo os preços, ok?
Qual o valor dos dois modelos?
Olá, entre em contato comigo por e-mail para saber mais detalhes: elissomviolao@hotmail.com
Tem muita diferença do TS 8 ?
Qual dos modelos você gostaria de comparar, TS1 ou TS6?
@@elissombarbosa O TS 6
Tem sim!
A primeira diferença começa no tampo.
O TS8 tem tampo Double-Top que, segundo a Carvalho Lutheria, faz o instrumento ter maior volume e projeção.
Eu toquei no TS8 e gostei muito.
A segunda diferença está na tarraxa.
A terceira diferença está no acabamento.
O TS6 tem um bom acabamento. O TS8, porém, é superior em acabamento.
TS6
O violão CL-TS6 tem como principal característica a versatilidade para agradar tanto o público popular como o erudito, com baixos encorpados e primas muito potentes, podendo ser usado tanto para acompanhamento de choro e música popular como para recitais solo.
As tampa são em cedro canadense envelhecido com veias muito juntas e alinhadas escolhias uma a uma, dando maior volume ao instrumento proporcionando um som requintado e dinâmico podendo ser usado para vários estilos de música.
Condição: Novo
Tampo: Cedro Canadense (sólido)
Fundo e laterais: Jacarandá indiano prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-Ferro de alta densidade
Acabamento: Verniz PU fosco ou brilhante
Tarraxas: Condor
Tensor: Dupla ação
Rastilho e pestana: Osso
Construção: estilo tradicional, estrutura em leque.
Cordas: clássicas (nylon, carbono, tripa e similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Largura da pestana: 53 mm
Formato do braço: “D”, suave e fino
Escala: Sobreposta (tradicional), 19 trastes
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
TS8
O CL-TS8-DT é o modelo Standard Compósite (tampo de cedro).
O desempenho do TS8-DT comparado aos TS4 e TS6 proporciona uma *maior projeção e volume devido a sua construção (Double top)* e as laterais e fundo são de Jacarandá Indiano prensado.
As madeiras utilizadas são escolhidas com um critério mais apurado para se obter o máximo de riquezas de timbres.
Condição: estrutural (5/5), estética (5/5)
Tampo: Cedro Canadense (composite)
Fundo e laterais: Jacarandá Madagascar prensado (5 camadas)
Braço: Cedro brasileiro
Escala: Pau-ferro, Elevada, 19 trastes
Formato do braço: “D”, suave
Acabamento: PU
Rastilho e pestana: Osso
Cordas: clássicas (nylon, carbono, similares)
Comprimento de corda: 650 mm
Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 43/58 mm
Tarraxas: Condor luxo
Tensor: Dupla ação
Acompanha Capa de Proteção.
03 meses de garantia.
OBS: Todos nossos produtos são feitos a partir da compra. Não mantemos estoque.
Prazo de entrega após a compra é de 120/150 dias.
@@elissombarbosa Muito obrigado!!!
Tenho um TS1 também. Quero trocar as cordas. Que cordas vc acha adequadas? Tem que ser tensão alta, não é? Grato!
Eu gosto de utilizar a Augustine Regals (capa roxa). A tensao depende da "pegada" do violonista. Eu, por exemplo, gosto de tensao alta.
Se vc ainda nao sabe a tensao, recomendo comprar a tensao media e experimenta-la.
Recomendo os encordoamentos da A'ddario, Augustine ou Savarez.
@@elissombarbosa gostaria de saber qual é a principal diferença das tensões no requisito sonoridade e tocabilidade
@@BetaGameplaysLol a tensão ideal depende da pegada do violonista. Eu, por exemplo, como tenho uma mao pesada, gosto da Augustine. Gosto do som das primas da Savarez. Pra quem fica tocando por muito tempo, por exemplo, em um show de 3, 4 horas, é interessante usar um encordoamento com tensao media. Afinal, nessa situacao, voce tera a captacao como recurso para aumentar o volume e ter um som mais forte. Respondi?
@@elissombarbosa sim! Muito obrigado,
De onde é esse luthier
Oi, Eric.
São Paulo, capital.
As tarraxas do TS6 são boas?
São, Leandro.
Gostaria muito da sua sinceridade...Você julga como "pau-a-pau" esse violao TS1 com o Rozini RX213?...Gostaria da sua sinceridade como músico e não como consultor desse luthier...Enfim...Está os dois num mesa a sua frente...Qual dos dois gostaria que fosse seu?...Aguardo esse seu suporte...Abraço!!!
TS1, sem dúvida. Ele, na minha opinião e com base na minha experiência, tem mais ressonância que o RX213.
@@elissombarbosa muitíssimo grato...Já entrei em contato com esse Luthier...Vou comprar um TS1 com eles...Abraço e sucesso pra ti!!!
@@alecsandrodaconceicao4353 Sucesso na sua aquisição! Um abraço!
@@elissombarbosa excelente pergunta, estava com a mesma dúvida.
@@alecsandrodaconceicao4353 e aí comprou o TS1 ? Se comprou o que fala sobre ele ?
Esse ai é mesmo o ts1 ? Nao é o ts5 nao ? a configuraçao dele é do ts5 .Talvez você tenha se enganado .
Olá! É o TS1
Nao sao elétricos?
Oi, Gabriel. Não. É possível pedir para a Carvalho Lutheria colocar captação.
Na musica erudita tu vai melhor 👍🏼 véi. .um dia eu chego nesi nivi fi. ..show
Liucarvalho, obrigado. Um abraço. Chega sim!
E o Rozine Rx 213 x ts3
São bons violões.
Belo vídeo! O TS6 é um violão mais caro, (quase o dobro do TS1) mas você o considera melhor que o TS1? Porque pelo áudio do vídeo pareceram apenas diferentes, pelos tampos de pinho e de cedro. Abs
O violao TS6 vale o preço! Ele se destaca por ter madeiras mais escuras, consideradas mais bonitas pelos violonistas. Essa é uma das diferenças. Ele tem graves mais ricos do que o TS1. Por outro lado, o TS1 tem um timbre mais doce nos agudos. Não considero o TS6 melhor que o TS1, mas, sim, DIFERENTE.
Vale a pena o investimento!
Abraço!
Caro não é o TS6, mas sim o série especial.
@@paulocarvalhoviolonista olá! Realmente, o série especial não tem um preço acessível, mas vale a pena o investimento pensando a longo prazo. Tive a oportunidade de experimentar um violão e fiquei impressionante com a qualidade. Um super violão! O TS1 e TS6 são excelentes, considerando o custo × benefício.
@@elissombarbosa Qual violão você considera melhor para tocar Tipos de Músicas Brasileiras como Choro,Samba,E clássicos também?
@@BetaGameplaysLol Então, em geral, os violonistas gostam de violao com tampo de cedro para tocarem musica brasileira, especialmente Choro e Samba. Isso porque o violao de cedro tem graves bem encorpados. Violonistas classicos, em geral, gostam de violoes com tampos de pinho. Eles procuram um som com brilho para tocar musicas de Tarrega, Fernando Sor, por exemplo. Eu, particularmente, uso o violao para tocar qualquer estilo musical. Se for falar de instrumentos com qualidade minima para fazer um som bacana, recomendo o TS1 do Samuel Carvalho e o RX 213 da Rozini.
Desculpas aí Elíssom eu errei seu nome no comentário.
Tranquilo!
Tranquilo!
Cara esse som está VERDADEIRAMENTE ACÚSTICO?...É nada! Como eu entro em contato com esse luthier...Pode me passar os contatos dele?
www.carvalholutheria.com.br/index.htm
Olá, Alecs! Verdadeiramente acústico.