Agradeço a participação de todos no 1.o PODCAST JOELHO NO AR. Se você ainda ficou com alguma dúvida e sugestões de temas e pessoas para os próximos podcasts, fique a vontade para postar aqui em baixo.
Concordo com tudo que o professor de educação física está falando sobre nos profissionais que saem da graduação e querem vestir camisa de personal e ministrar aulas. Eu formei em educação física EAD pelo Claretiano. Eu tive aulas de musculação na faculdade, mas digo que não foi uma experiência que eu pensava que iria ter. Foi rápido e nada condizia com o que eu realmente queria aprender. Digo que fiquei muito triste porque a pandemia atrapalhou todas as aulas práticas de musculação de academia e funcional justamente no 6º, 7º e 8º por causa das restrições. Devido a isso, passaram trabalhos e resumos sobre as aulas práticas. No meu estágio supervisionado dentro da academia eu só olhava os alunos, e organizavas as anilhas, os halteres etc.... Não podia montar treinos. Foi frustrante para mim. Além disso, por possuir graus de dislexia e medo de falar em público prejudicou no meu aprendizado e na comunicação com as pessoas. Fiz uma pós graduação para grupos especiais e estou fazendo uma pós de treinamento de força e musculação. Finalizando, nunca atuei e não sei quando vou atuar, pelo fato do meu trabalho que tenho em uma empresa a 12 anos e ganho razoável e não posso sair para atuar e praticar na educação física, porque não vou ganhar a mesma coisa que ganho. Eu fiz EAD, mas me dediquei totalmente, fui o melhor da minha turma que só tinha jovens, notas mais altas. Mas, toda essa teoria sem a prática não resolve. EAD, para quem sabe aproveitar o máximo dessa nova modalidade e se dedicar bastante pode sim, se tornar um grande profissional. O problema é que muitos saem da graduação e se acomoda. Eu apesar de não está atuando estou sempre fazendo cursos de cycling indoor, leio livro de tudo sobre educação física, sigo o Dr. Leandro, vejo os vídeos dele, porque tenho condromalácia patelar, estou sempre procurando estudar, tenho uma dificuldade enorme de aprendizagem e muitas vezes esqueço de muitas coisas que estudo. Mas enfim, não vou desistir vou continuar estudado mesmo tendo a graduação por EAD.
Parabéns pelos 2 profissionais. O triste e n termos acessos a bons profissionais. E com tudo q tem nas academias até da medo de invés de melhorar pode sair com lesões. ❤❤
Esse canal tem se tornado uma fonte muito importante pra mim. Tenho condromalacia e o acompanhamento na minha academia é bem ruim, então essas informações são fundamentais
Boa tarde , desde 2018 eu estou com condromalácia,mas desde o início a prescrição que eu tive foi "vai para a academia fortalecer".De início,com dores não era possível,porém depois de vários meses de fisioterapia,há 4 meses atrás ,comecei na academia.Porém voltei a ter dor e inchar o joelho direito. Creio ter feito algum exercício mal orientada ou indevido.Hoje, assistindo a esse vídeo entendo e concordo não há como o paciente se curar se não há relação entre o ortopedista e o fisioterapeuta e também o treinador na academia.Se por um lado o ortopedista for bom,a fisioterapia é relapsa e a academia nem se fala,estou falando sobre a experiência que estou tendo,e consequentemente a dificuldade que estou tendo para me tratar,fora o gasto o gasto financeiro,é claro.Estou a mais de um ano sem trabalhar,pois permaneço em pé por várias horas no trabalho,inclusive subo 4 lances de escada diariamente para chegar ao banheiro.A minha carga horária é das 8:00 às 19:00. Além da minha dificuldade de mobilidade para vários movimentos que eu fazia sem problemas,tem a parte psicológica que está muito afetada.Nunca tomei tantos remédios e já procurei ajuda psicológica com psiquiatra e psicólogo.Minha dúvida é tenho um diagnóstico de artrose ,isso piora ou dificulta o tratamento da crondromalacia?Ou falta consenso entre os médicos?Também estou em acompanhamento por uma reumatologista. Se possível me dê uma resposta.Desde já agradeço.
Oi tenho condromalacia tbm, tive muitos problemas na academia por sempre acabar com mais dores e inflamação… oq me ajudou foi contratar um personal com pós voltada a isso… hj treino sem personal… vou te dar uma dica que ele usava comigo Cadeira extensora com carga demais pode prejudicar, então fazia com pouca carga e isometria concêntrica iniciando com alguns segundos e evoluindo até 1min de isometria… o melhor sempre é procurar um bom personal
Sigo o Dr. Adriano a bastante tempo, mas esse bate papo tirou bastante minhas dúvidas, sobre o problema do meu joelho. Caso eu não consiga uma boa melhora, no começo do próximo ano agendarei uma consulta. Muito obrigado.
Perfeito esse comentário sobre a necessidade de acompanhamento dos educadores físicos terem uma prova complementar. Tem muito curioso nas academias. E muita gente lesionada por causa disso.
Eu sou uma dessas, cadeira extenssora, falava com a professora que estava muito pesado, ela falava pra mim deixar de moleza, conclusão, artrose, nos 2 joelhos mas o esquerdo desenvolveu mais ràpido. Perdì massa muscular dessa perna, e deformidade😔
@@deizevillela933 é Deize, esses "profissionais" deveriam sofrer rigoroso acompanhamento dos Conselhos Regionais. Tratam-se de pessoas que se submetem e confiam no trabalho deles e, olha aí o teu exemplo. Simplesmente lamentável.
Adorei o podcast!! Parabéns! 🙌🏽😎 Apesar de assintomática, sinto muito medo de agravar a condromalácia e sentir dor 😑. A minha atenção no treino de inferiores é redobrada. Diagnosticada aos 31 anos (há 4 anos), alguns ñ tive coragem de voltar a fazer por considerá-los muito complexos, como afundo e avanço.
Dr. Que maravilha!! Todas essas informações foi vital pra mim. Eu meio que me senti uma dessas personagens citadas no podcast. Tenho desgastes nos joelhos, e tudo o que foi que me disseram, foi exatamente o que me levou a desistir de tudo. Entrei até em depressão. Faz quse dois anos que não vou para a academia, por quê, um personal acabou por prejudicar ainda mais o meu problema nos joelhos. Isso dito da boca dele " nossa eu detonotei os seu joelhos " depois de de treinar 4 anos com ele, e não era barato não. Depois, vc já sabe Dr. O que aconteceu... Ortopedista me fez as infiltrações e disse que eu tinha que fazer hidro, natação. Aqui estou eu desanimada da vida!! Não encontro um profissional que seja qualificado e de confiança. Um abração à vc e o Ronaldo Pereira!Profissionais, da mais alto qualidade!!
Que chato @Elianedias, graças a Deus tenho um personal que tem o maior cuidado com o meu joelho. Tenho condromalacia patelar, Cisto de Baker ,entre outras coisas. E graças a ele,meu joelho melhorou bastante. Não desista,espero que você consiga um outro profissional,que te ajude.
@@marciabarreto6567 Que legal Marcia!! Isso me enche de esperanças. Muito obrigada!! Aproposito, seu personal não é de Curitiba néh?? Se não, me passa o contato dele por favor!! 😍😍😍
Eu treino perna somente uma vez na semana. Faço exercícios multiarticulares, finalizo com isoladores, gosto muito de fadigar a musculatura, me agrada é algo específico para mim e vejo que dessa forma eu tenho melhores resultado, porém, não uso cargas elevadas, mas executo com qualidade, simetria e gosto de execuções moderadas a lentas, aproveito bastante fases excêntricas, concêntricas e isometrias. Aproveito todas as fases da execução do exercício fico concentrado na musculatura sendo estimulada. As minhas dores nos joelhos estão bem melhores. Subo escadas sem dores, ficar sentado sem dores. Faço treino de perna bem feito todas as quartas feiras e conjugo com elíptico nos outros dias de superiores, porem, só faço elíptico quando as dores musculares tardias passam.
Excelente podcast Dr. Muitíssimo obrigada por desmistificar tantos medos que nós, portadores de condromalácia, sentimos. Espero que em breve possamos ter num único profissional, pessoas capacitadas tanto na parte médica quanto na prescrição de exercícios, que olhem para o paciente de maneira global.
gostei muito dos seus comentários, parabéns pela informação vou assistir mais uma vez o vídeo eu machuquei o joelho na academia alguns movimentos errado que eu fiz foi falta de atenção
Nossa! Que maravilha. Tantas informações sabias. Meu joelho chegou o limite,junto com coluna lombar. Como gostaria de subir edescer escada sem dor e sem dor n di seguinte. Lombar meu Deus! Nervo ciática nem se fala meu medico so disse que tenho de fazer musculação por conta de perda muscular. Ando muito triste por nao poder fazer as coisas que quero,, dentro e fora do meu lar.
Obrigado Dr Adriano meu marido ficou muito contente em assistir o teu video foi muito esclarecedor pois ele anda aflito do joelho! obrigada que Deus continue te abençoando com muita sabedoria e saúde ❤.
Parabéns pela estreia do programa de entrevista são perguntas e respostas q esclarece como ja falei para o dr eu estou com graves problemas em meus joelhos q nos próximos temas seja sobre isso gostei muito parabéns ãos dois
As vezes não é nem o ego, apenas não querem perder o recurso financeiro. Malho com um personal que também é fisioterapeuta e o treino é muito diferenciado.
Infelizmente depois que se forma já diz que é o melhor de todos. Tenho 69 anos, mais alem de muitas informações, tenho a bendita fibromialgia . Parabens aos dois profissionais. Isso sim!
Uau. Mês passado chegou uma cartinha assim na academia, então tive que mergulhar nos estudos e encontrei respostas nos livros para a indicação médica. Fiquei muito feliz por já ter um pouco do conhecimento e acompanhar sempre aqui esses vídeos maravilhosos que agregam conhecimento. Feliz por me adiantar em estudar somente doenças cronicas ainda no 3º semestre😍😍
Impecável! Eu estou fazendo acompanhamento, esse canal tem me ajudado muito a entender o processo e principalmente a dialogar com o ortopedista e o prof . De educação física, tem me ajudado bastante. Gratidão Dr.
Boa tarde! Tenho artrose nos 2joelhos grau 4. Faço hidroginastica 3xpor semana . Pilates 1x por semana.Comecei fazer musculação Fiz musculação menos de um mês.Parei c/a musculação pq percebi q estava piorando. Tenho 72a sempre fui muito ativa . Sou técnica de análises clinica(hj aposentada) Tenho esse quadro de artrose há uns 20a e tb uma espondilolistese L4L5.. Estava relativamente bem piorei muito em março de 2022.Adorei essa aula de vcs me esclareceu muitas coisa. Obrigada!
Claro, aluna ou (o), que tem problema nos joelhos, ou coluna, ela precisa de treinador que conheça e tenha preparo para que, ao invés de melhorar do problema que já tem, desenvolva, um problema maior. Isso, é muito sério.😮
Eu já treinei em algumas academias que tem uma cadeira com o eixo de alavanca posterior ao eixo do joelho sem ter a possibilidade de regulagem. E o preço veio no meu joelho!
O maior problema de quem precisa da academia é encontrar o profissional com esta experiência, conhecimento e, principalmente, *consciência* do entrevistado. Isto é muito difícil principalmente para quem mora no interior, é procurar uma agulha de ouro num palheiro.
Eu acho qbo problema e pagar esses profissionais... eles falam como se agente não tivesse um profissional ótimo porq agente não quer.. Vai ver quanto esse cara treinador cobra !!¡! Procure saber qto e a consulta desse ortopedista.. UM ABSURDO ! ENTAO BWM DA PRA DAR ATENCAO
Estarei em breve em consulta e tenho aprendido muito com seus pode cast. E me diverti com o professor dizendo q as mulheres seguem e são cuidadosas rs. Não é exatamente meu caso, infelizmente.
Concordo com o professor Ronaldo sobre o despreparo dos profissionais de Ed,Física que sabem bastante montar e desmontar aparelho e contas as séries. Se você tem lesão vai piorar e não tem vai ter,
Adorei! Ótimos profissionais! Fui diagnosticada com grau 4 ... Já estava consciente que academia não seria a melhor ideia... Porque também tenho hérnias de disco lombar... Porém sei que tenho que fortalecer...Quero saber se o Pilates pode me ajudar também neste fortalecimento???ou somente a musculação???
Tem um mercado gigante pra atuar nessa área. Imagina a qtd de idosos no futuro próximo. Eu faço musculação desde 25 anos e hj tenho 60. Amo correr, faço exercícios funcional, musculação e sempre percebi essa dificuldade. Sempre estudo e vou atras de mais conhecimento pq não dá pra depender dos profissionais da academia. Sou Nutri e sou formada há 35 anos TB, sou da época do Ronaldo 😊. Muito boa a live
Acho que tinha que ter umas disciplinas que seja voltada para traumas, recuperação pós-cirurgia e biomecânica. Pq o personal quando cuida do corpo também cuida da saúde da pessoa e também tem q pensar nessas questões quando vai passar os exercícios.
Parabéns pelo trabalho, a grande dificuldade é encontrar um profissional na academia que passe e qcompanhe o treinamento, geralmente o instrutor larga o aluno treinando sozinho e nao corrige a postura dos exercícios!
Parabéns pelo podcast,amei, muito esclarecedor. Amo jogar basquete e cheguei a correr a muito tempo,faz 2 meses que descobri que tenho condromalacia no grau 3, será que consigo voltar a jogar?
O grande problema também é o acesso a bons profissionais. Os planos de saúde limitam muito o acesso. Pagam mal. E aí qd vamos para a consulta particular é impossível. Caríssimo! Ou seja, ficamos a mercê de profissionais " meia-boca". Como resolver isso doutores?
Então, cuide mesmo da saúde, fazer exercícios de fortalecimento, as revisões médicas, verificar joelhos e articulações, pois sem os joelhos bons, é muito frustrante não poder fazer as longas caminhadas, viagens, subir escadas, montanhas,... Enfim, a prevenção é o caminho. Aproveite muito a aposentadoria.
Agradeço a participação de todos no 1.o PODCAST JOELHO NO AR.
Se você ainda ficou com alguma dúvida e sugestões de temas e pessoas para os próximos podcasts, fique a vontade para postar aqui em baixo.
Boa tarde, Dr. Adriano!
Lesão osteocondral do talus pode ser causada de forma crônica por dismetria de MMII?
Grato pela atenção.
Olá! Uma sugestão: Não precisa falar "uhum", você pode só concordar com a cabeça.
Continue sendo excelente em seu trabalho 👏👏
Deveria estar disponível no Spotify
Dica : Poderia tb mostrar nos próximos videos os exercícios e aparelhos mais apropriados na Academia p CONDROMALÁCIA ....
Parabéns aos dois! Gostaria de saber se o professor Ronaldo tem alguma rede social para dicas?
QUEM PUDER ASSISTA TODO...NAO VAI SE ARREPENDER...DOIS PROFISSIONAIS PASSANDO TUDO QUE SABEM ....COM MUITA CLAREZA....
Concordo com tudo que o professor de educação física está falando sobre nos profissionais que saem da graduação e querem vestir camisa de personal e ministrar aulas. Eu formei em educação física EAD pelo Claretiano. Eu tive aulas de musculação na faculdade, mas digo que não foi uma experiência que eu pensava que iria ter. Foi rápido e nada condizia com o que eu realmente queria aprender. Digo que fiquei muito triste porque a pandemia atrapalhou todas as aulas práticas de musculação de academia e funcional justamente no 6º, 7º e 8º por causa das restrições. Devido a isso, passaram trabalhos e resumos sobre as aulas práticas. No meu estágio supervisionado dentro da academia eu só olhava os alunos, e organizavas as anilhas, os halteres etc.... Não podia montar treinos. Foi frustrante para mim. Além disso, por possuir graus de dislexia e medo de falar em público prejudicou no meu aprendizado e na comunicação com as pessoas. Fiz uma pós graduação para grupos especiais e estou fazendo uma pós de treinamento de força e musculação. Finalizando, nunca atuei e não sei quando vou atuar, pelo fato do meu trabalho que tenho em uma empresa a 12 anos e ganho razoável e não posso sair para atuar e praticar na educação física, porque não vou ganhar a mesma coisa que ganho. Eu fiz EAD, mas me dediquei totalmente, fui o melhor da minha turma que só tinha jovens, notas mais altas. Mas, toda essa teoria sem a prática não resolve. EAD, para quem sabe aproveitar o máximo dessa nova modalidade e se dedicar bastante pode sim, se tornar um grande profissional. O problema é que muitos saem da graduação e se acomoda. Eu apesar de não está atuando estou sempre fazendo cursos de cycling indoor, leio livro de tudo sobre educação física, sigo o Dr. Leandro, vejo os vídeos dele, porque tenho condromalácia patelar, estou sempre procurando estudar, tenho uma dificuldade enorme de aprendizagem e muitas vezes esqueço de muitas coisas que estudo. Mas enfim, não vou desistir vou continuar estudado mesmo tendo a graduação por EAD.
Parabéns pela dedicação e respeito pela profissão, pela atualização
Bom dia muito construtivo
Gostaria de ter contato para acompanhamento
Isso sim é um podcast de respeito! traga mais!
Grandes profissionais. Quem dera poder ser avaliado por esses dois grandes mestres. 👏👏👏👏
Sabe se o professor Ronaldo tem redes sociais?
VÍDEO QUE TODOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DEVERIA ASSISTIR.
Verdade Temos profissionais que fazem as séries sem terem preparo,é difícil encontrar um bom profissional e responsavel
Parabéns pelos 2 profissionais. O triste e n termos acessos a bons profissionais. E com tudo q tem nas academias até da medo de invés de melhorar pode sair com lesões. ❤❤
Por MAIS VÍDEOS com DICAS como esse 👏 👏 👏 👏.
EXCELENTE !!!
Obrigada dr. Pela sua generosidade em manter este vídeo na plataforma. Somente hoje tenho a oportunidade para assistir. ❤️🙏
Parabéns. Faz um programa sobre o tratamento com CÉLULA TRONCO.
A reportagem é antiga, mas a fala sobre o acesso à academia é realmente o que sinto. Tenho 71 anos. Pra mim é um ambiente hostil.
Esse canal tem se tornado uma fonte muito importante pra mim. Tenho condromalacia e o acompanhamento na minha academia é bem ruim, então essas informações são fundamentais
Boa tarde , desde 2018 eu estou com condromalácia,mas desde o início a prescrição que eu tive foi "vai para a academia fortalecer".De início,com dores não era possível,porém depois de vários meses de fisioterapia,há 4 meses atrás ,comecei na academia.Porém voltei a ter dor e inchar o joelho direito. Creio ter feito algum exercício mal orientada ou indevido.Hoje, assistindo a esse vídeo entendo e concordo não há como o paciente se curar se não há relação entre o ortopedista e o fisioterapeuta e também o treinador na academia.Se por um lado o ortopedista for bom,a fisioterapia é relapsa e a academia nem se fala,estou falando sobre a experiência que estou tendo,e consequentemente a dificuldade que estou tendo para me tratar,fora o gasto o gasto financeiro,é claro.Estou a mais de um ano sem trabalhar,pois permaneço em pé por várias horas no trabalho,inclusive subo 4 lances de escada diariamente para chegar ao banheiro.A minha carga horária é das 8:00 às 19:00. Além da minha dificuldade de mobilidade para vários movimentos que eu fazia sem problemas,tem a parte psicológica que está muito afetada.Nunca tomei tantos remédios e já procurei ajuda psicológica com psiquiatra e psicólogo.Minha dúvida é tenho um diagnóstico de artrose ,isso piora ou dificulta o tratamento da crondromalacia?Ou falta consenso entre os médicos?Também estou em acompanhamento por uma reumatologista. Se possível me dê uma resposta.Desde já agradeço.
Oi tenho condromalacia tbm, tive muitos problemas na academia por sempre acabar com mais dores e inflamação… oq me ajudou foi contratar um personal com pós voltada a isso… hj treino sem personal… vou te dar uma dica que ele usava comigo Cadeira extensora com carga demais pode prejudicar, então fazia com pouca carga e isometria concêntrica iniciando com alguns segundos e evoluindo até 1min de isometria… o melhor sempre é procurar um bom personal
Obrigado pelo vídeo. Fui diagnosticado com condromalacia grau I aos 30 anos. Me assustava mto. Entrevista mto esclarecedora.
Sigo o Dr. Adriano a bastante tempo, mas esse bate papo tirou bastante minhas dúvidas, sobre o problema do meu joelho. Caso eu não consiga uma boa melhora, no começo do próximo ano agendarei uma consulta. Muito obrigado.
Muito bom .vocês são gênios. Um exemplo :que observo muito são os corredores ,que um grande números pisam de forma errados.
Segunda e quinta ou terça e sexta mt bom
Perfeito esse comentário sobre a necessidade de acompanhamento dos educadores físicos terem uma prova complementar. Tem muito curioso nas academias. E muita gente lesionada por causa disso.
Eu sou uma dessas, cadeira extenssora, falava com a professora que estava muito pesado, ela falava pra mim deixar de moleza, conclusão, artrose, nos 2 joelhos mas o esquerdo desenvolveu mais ràpido. Perdì massa muscular dessa perna, e deformidade😔
@@deizevillela933 é Deize, esses "profissionais" deveriam sofrer rigoroso acompanhamento dos Conselhos Regionais. Tratam-se de pessoas que se submetem e confiam no trabalho deles e, olha aí o teu exemplo. Simplesmente lamentável.
Papa finíssima!!❤❤
Adorei o podcast!! Parabéns! 🙌🏽😎
Apesar de assintomática, sinto muito medo de agravar a condromalácia e sentir dor 😑. A minha atenção no treino de inferiores é redobrada. Diagnosticada aos 31 anos (há 4 anos), alguns ñ tive coragem de voltar a fazer por considerá-los muito complexos, como afundo e avanço.
Dr. Que maravilha!! Todas essas informações foi vital pra mim.
Eu meio que me senti uma dessas personagens citadas no podcast.
Tenho desgastes nos joelhos, e tudo o que foi que me disseram, foi exatamente o que me levou a desistir de tudo. Entrei até em depressão. Faz quse dois anos que não vou para a academia, por quê, um personal acabou por prejudicar ainda mais o meu problema nos joelhos. Isso dito da boca dele " nossa eu detonotei os seu joelhos " depois de de treinar 4 anos com ele, e não era barato não.
Depois, vc já sabe Dr. O que aconteceu...
Ortopedista me fez as infiltrações e disse que eu tinha que fazer hidro, natação.
Aqui estou eu desanimada da vida!!
Não encontro um profissional que seja qualificado e de confiança.
Um abração à vc e o Ronaldo Pereira!Profissionais, da mais alto qualidade!!
Que chato @Elianedias, graças a Deus tenho um personal que tem o maior cuidado com o meu joelho. Tenho condromalacia patelar, Cisto de Baker ,entre outras coisas. E graças a ele,meu joelho melhorou bastante. Não desista,espero que você consiga um outro profissional,que te ajude.
@@marciabarreto6567 Que legal Marcia!! Isso me enche de esperanças.
Muito obrigada!!
Aproposito, seu personal não é de Curitiba néh??
Se não, me passa o contato dele por favor!!
😍😍😍
Que incrível👏👏👏👏👏👏amando acompanhar tudo
Eu treino perna somente uma vez na semana. Faço exercícios multiarticulares, finalizo com isoladores, gosto muito de fadigar a musculatura, me agrada é algo específico para mim e vejo que dessa forma eu tenho melhores resultado, porém, não uso cargas elevadas, mas executo com qualidade, simetria e gosto de execuções moderadas a lentas, aproveito bastante fases excêntricas, concêntricas e isometrias. Aproveito todas as fases da execução do exercício fico concentrado na musculatura sendo estimulada. As minhas dores nos joelhos estão bem melhores. Subo escadas sem dores, ficar sentado sem dores. Faço treino de perna bem feito todas as quartas feiras e conjugo com elíptico nos outros dias de superiores, porem, só faço elíptico quando as dores musculares tardias passam.
Só voltei aqui para agradecer, formidável, muito enriquecedor.Também estou treinando não comentar, mas fui ingrata.❤
Parabéns, ao 1° Podcast. Sei que outros virão. Obrigada .
Parabéns aos dois profissionais 👏👏👏👏
Me esclareceram muito!
Se puder comentar sobre exercícios que auxíliem na recuperação "no pós lesão" do LCM!! 🙂
Que conteúdo top!👏👏👏👏
Excelente podcast Dr. Muitíssimo obrigada por desmistificar tantos medos que nós, portadores de condromalácia, sentimos. Espero que em breve possamos ter num único profissional, pessoas capacitadas tanto na parte médica quanto na prescrição de exercícios, que olhem para o paciente de maneira global.
gostei muito dos seus comentários, parabéns pela informação vou assistir mais uma vez o vídeo eu machuquei o joelho na academia alguns movimentos errado que eu fiz foi falta de atenção
Show de bola!
Nossa! Que maravilha. Tantas informações sabias. Meu joelho chegou o limite,junto com coluna lombar. Como gostaria de subir edescer escada sem dor e sem dor n di seguinte. Lombar meu Deus!
Nervo ciática nem se fala meu medico so disse que tenho de fazer musculação por conta de perda muscular. Ando muito triste por nao poder fazer as coisas que quero,, dentro e fora do meu lar.
Vcs fala muito bem 👏
Nossa muita informação valiosa!! Obrigada pelo podcast, por favor façam mais vezes 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente podcast parabens dr Adriano leobard
Obrigado Dr Adriano meu marido ficou muito contente em assistir o teu video foi muito esclarecedor pois ele anda aflito do joelho! obrigada que Deus continue te abençoando com muita sabedoria e saúde ❤.
Eu que agradeço
Parabéns pela qualidade das entrevistas
Sensacional esse médico.
Eita pod Cast necessário para nós profissionais de EF. Gratidão. Se rolar um curso já estou inscrita
##DUAS😁😁😁👍
Parabéns pela estreia do programa de entrevista são perguntas e respostas q esclarece como ja falei para o dr eu estou com graves problemas em meus joelhos q nos próximos temas seja sobre isso gostei muito parabéns ãos dois
Certíssimo Na medicina temos receio do médico, pouco preparo e não procura exclarecer(estudo)
Que bom ter médicos preocupados com a população.
As vezes não é nem o ego, apenas não querem perder o recurso financeiro. Malho com um personal que também é fisioterapeuta e o treino é muito diferenciado.
Muito bom, vcs estão de parabéns! Que Deus continue os abençoando com muita sabedoria.... Obrigada!
Tô aqui aguardando ansiosa porque este fato se deu comigo também.
Excelente podcast😍
Que venham outros👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns aos dois
Conversa e conteúdo de altíssimo nível.. Parabéns Dr. Adriano... pela dedicação e excelência em tudo o q vc faz... um abração
Muito obrigado
Muito bom!🙌
Excelentes profissionais!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia. Assisti hoje . Muito bom . obrigado Parabéns .
Boa tarde excelente profissional
Que médico maravilhoso! abençoado🙌
Muito obrigado, minha querida
Como gostaria de poder passar por esses profissional.
Uma lesão no menisco ñ necessariamente precisa de cirurgia?
Gratidão
Quem dera eu pudesse ser tratada com esses dois mestres.
Infelizmente depois que se forma já diz que é o melhor de todos. Tenho 69 anos, mais alem de muitas informações, tenho a bendita fibromialgia . Parabens aos dois profissionais. Isso sim!
Eu tbm Deise. Era uma pessoa alegre , eletrica, hoje estou em uma fase de depressão. Ai da desamimo pra tudo .
Parabéns pelo Lancamento do novo projeto!!! Excelente!
obrigado, David. Em breve, vamos gravar juntos
Uau. Mês passado chegou uma cartinha assim na academia, então tive que mergulhar nos estudos e encontrei respostas nos livros para a indicação médica. Fiquei muito feliz por já ter um pouco do conhecimento e acompanhar sempre aqui esses vídeos maravilhosos que agregam conhecimento. Feliz por me adiantar em estudar somente doenças cronicas ainda no 3º semestre😍😍
E eu fico feliz em ler isso ❤️
A hidro é bom para o joelho?
Eu gostei muito desse podcast... Queria ser avaliada por esses dois excelentes profissionais...
Meu sonho ,uma consulta com o Dr Adriano, porém financeiramente, atualmente, impossível 😢
Grata pela aula excelentes profissionais!!! Tenho condromalácia preciso acompanhá-la com profissionais... 🥴
Que entrevista elucidativa, interessante . Parabéns, continuem informando é preciso que a entrevista alcance mais pessoas
Agradecemos
Excelentes profissionais, parabéns. Deus abençoe vcs
Impecável! Eu estou fazendo acompanhamento, esse canal tem me ajudado muito a entender o processo e principalmente a dialogar com o ortopedista e o prof . De educação física, tem me ajudado bastante. Gratidão Dr.
Que ótimo!
QUE AULA, MEU DEUS!🏆
excelente bate-papo! me esclareceu muitos dúvidas. obrigado
Parabéns a ambos pelo trabalho!
Boa tarde! Tenho artrose nos 2joelhos grau 4. Faço hidroginastica 3xpor semana . Pilates 1x por semana.Comecei fazer musculação
Fiz musculação menos de um mês.Parei c/a musculação pq percebi q estava piorando. Tenho 72a sempre fui muito ativa . Sou técnica de análises clinica(hj aposentada) Tenho esse quadro de artrose há uns 20a e tb uma espondilolistese L4L5.. Estava relativamente bem piorei muito em março de 2022.Adorei essa aula de vcs me esclareceu muitas coisa. Obrigada!
Boa noite vcs muito bem 👍
Amei esse senhor
Aguardando ansiosamente 😍
Dr Adriano nos próximos encontos se for posivel mostra os materiais usados para prótese em suad cirurgias
Ótimo podcast!!
Claro, aluna ou (o), que tem problema nos joelhos, ou coluna, ela precisa de treinador que conheça e tenha preparo para que, ao invés de melhorar do problema que já tem, desenvolva, um problema maior. Isso, é muito sério.😮
Boas para todos 🙂
😊👏👏👏👏👏
Um abraço Amigo
Gostei muito e aprendi bastante, parabéns aos dois profissionais.
Agradecemos
Precisando de um treinador massa desse!
Eu já treinei em algumas academias que tem uma cadeira com o eixo de alavanca posterior ao eixo do joelho sem ter a possibilidade de regulagem. E o preço veio no meu joelho!
Nota dez
Perfeito
Sigo muito médico, fisioterapia, saúde mental, em geral, cuidadora de idosos, terapeuta trg, reiki seven,,estudantes instrutora de pilates..
O maior problema de quem precisa da academia é encontrar o profissional com esta experiência, conhecimento e, principalmente, *consciência* do entrevistado. Isto é muito difícil principalmente para quem mora no interior, é procurar uma agulha de ouro num palheiro.
Eu acho qbo problema e pagar esses profissionais... eles falam como se agente não tivesse um profissional ótimo porq agente não quer..
Vai ver quanto esse cara treinador cobra !!¡! Procure saber qto e a consulta desse ortopedista.. UM ABSURDO ! ENTAO BWM DA PRA DAR ATENCAO
Estarei em breve em consulta e tenho aprendido muito com seus pode cast. E me diverti com o professor dizendo q as mulheres seguem e são cuidadosas rs. Não é exatamente meu caso, infelizmente.
Será um prazer te atender
Obrigada. Estou aguardando uma agenda sua rs.
Excelente 👏👏
obrigado
Concordo com o professor Ronaldo sobre o despreparo dos profissionais de Ed,Física que sabem bastante montar e desmontar aparelho e contas as séries. Se você tem lesão vai piorar e não tem vai ter,
Adorei! Ótimos profissionais!
Fui diagnosticada com grau 4 ... Já estava consciente que academia não seria a melhor ideia... Porque também tenho hérnias de disco lombar... Porém sei que tenho que fortalecer...Quero saber se o Pilates pode me ajudar também neste fortalecimento???ou somente a musculação???
Muito bom
Dr Adriano, vc não está velho não! Tá lindo , forte, e ama uma bike.
Tem um mercado gigante pra atuar nessa área. Imagina a qtd de idosos no futuro próximo. Eu faço musculação desde 25 anos e hj tenho 60. Amo correr, faço exercícios funcional, musculação e sempre percebi essa dificuldade. Sempre estudo e vou atras de mais conhecimento pq não dá pra depender dos profissionais da academia. Sou Nutri e sou formada há 35 anos TB, sou da época do Ronaldo 😊. Muito boa a live
Concordo totalmente
Boa tarde e era essa pergunta que eu queria saber também
Tenho condromalacia patelar,estou na academia mas peço pro personal não colocar muita carga tenho medo de piorar.
Acabou com meu sim, treinei por 20 anos e hoje tenho condromalácia último grau, artrose , artrite reumatoide e outros 😮
Acho que tinha que ter umas disciplinas que seja voltada para traumas, recuperação pós-cirurgia e biomecânica. Pq o personal quando cuida do corpo também cuida da saúde da pessoa e também tem q pensar nessas questões quando vai passar os exercícios.
To sofrende de patello femural syndrome pq tava fazendo hiit todo dia para emagrecer e nao tinha força muscular suficiente por isso tive a lesão
Parabéns pelo trabalho, a grande dificuldade é encontrar um profissional na academia que passe e qcompanhe o treinamento, geralmente o instrutor larga o aluno treinando sozinho e nao corrige a postura dos exercícios!
Muito obrigado
Parabéns pelo podcast,amei, muito esclarecedor.
Amo jogar basquete e cheguei a correr a muito tempo,faz 2 meses que descobri que tenho condromalacia no grau 3, será que consigo voltar a jogar?
Sugestão: façam um vídeo na prática, vcs dois e mais uma aluno, assim demonstram melhor para nós. Parabéns pelo conteúdo de qualidade!
Já existe na minha playlist
O grande problema também é o acesso a bons profissionais. Os planos de saúde limitam muito o acesso. Pagam mal. E aí qd vamos para a consulta particular é impossível. Caríssimo!
Ou seja, ficamos a mercê de profissionais " meia-boca". Como resolver isso doutores?
Concordo plenamente!
Concordo plenamente
Para o pobre como eu, resta fica assistindo vídeos no RUclips e tentando colocar em prática na academia kkk
Tô estudando pra instrutora de pilates já só cuidadora pra fazer, melhor no meu trabalho.
Já estou com sessenta e oito anos e estou bem de saúde! Agora só quero saúde e Paz para usufruir minha aposentadoria...
Então, cuide mesmo da saúde, fazer exercícios de fortalecimento, as revisões médicas, verificar joelhos e articulações, pois sem os joelhos bons, é muito frustrante não poder fazer as longas caminhadas, viagens, subir escadas, montanhas,...
Enfim, a prevenção é o caminho.
Aproveite muito a aposentadoria.
Infelizmente por conta da pandemia, deixei o gym. Três anos a treinar em casa. Todos os dias agachamento, saltinhos, por aí... Agravei o meu estado.