Aula de Natação Infantil - Iniciação

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 окт 2024
  • Este é o Lorenzo, nosso aluno da Academia Golfinhos Fitness.
    Ele tem quatro anos de idade, e está a um mês e meio com a gente.
    Nesta aula fizemos três educativos de sobrevivência o primeiro que ele realizou partindo da barra de segurança foi a FLUTUAÇÃO VENTRAL (FOGUETINHO), segundo SOBREVIVÊNCIA (CACHORRINHO) e por último ele retorna a barra na FLUTUAÇÃO DORSAL (PERNA DE COSTAS).
    FLUTUAÇÃO VENTRAL:
    Capacidade de manter o corpo na superfície da água em decúbito ventral (barriga para baixo), com o rosto dentro da água, sem a utilização de nenhum material.
    A partir dessa posição que se inicia a execução dos nados crawl, peito e borboleta. A atividade esta relacionada com o relaxamento muscular, uma vez que em momentos de medo e ansiedade dificilmente o corpo ficará nessa posição.
    O grau de flutuabilidade varia de um aluno para outro. O pulmão também tem relação com o nível de flutuabilidade, quanto maior a quantidade de ar inspirada, maior a contribuição para o que o aluno
    flutue.
    SOBREVIVÊNCIA:
    O objetivo da atividade é que o aluno aprenda a se sustentar na água com os pés elevados, em locais onde seus pés alcancem ou não alcancem o chão, sabendo locomover-se com recurso e auxilio
    do professor até chegar ao ponto pré-determinado. O aluno poderá estar com o rosto dentro da água efetuando o processo da respiração frontal.
    Nessa atividade é ensinado ao aluno como agir no meio aquático caso se veja longe da borda ou
    da margem, nesse caso a questão mais importante a enfrentar é o da sobrevivência. O nado ensinado pelos professores será o “Cachorrinho”.
    No nado cachorrinho o aluno deve manter o seu corpo na posição horizontal, o movimento do braço deve ser puxar a água para baixo e para trás alternadamente, já os movimentos das pernas são alternados e contínuos.
    FLUTUAÇÃO DORSAL:
    Capacidade de manter o corpo na superfície da água em decúbito dorsal (barriga para cima), sem a utilização de nenhum material.
    A suspensão corporal se dá através do relaxamento muscular, inspiração e expiração constantes e realizadas pela boca. A cabeça deve estar na posição deitada, alinhada com a coluna.
    É a partir dessa posição que se inicia a execução do nado de costas. Essa flutuação exige um pouco mais de consciência corporal, pois é necessário um maior domínio do equilíbrio e um bom
    posicionamento do corpo. O grau de flutuabilidade varia de um aluno para outro.
    Obrigado a todos até a próxima !!!
    E não se esqueçam de compartilhar 😊

Комментарии •