Pela primeira vez assisti um vídeo sem acelerar a reprodução !!! Mto boa a análise ! Tenho uma trident Triumph e estou pensando em trocar por uma dessas daqui um tempo !!
A única coisa que você vai estranhar é o pouco curso da suspensão traseira, firme demais para nosso piso, fora isso a máquina é super empolgante. Obrigado, Valeu.
Realmente, para pessoas com alta estatura essa moto ficaria "pequena" , não pela altura do solo mas pela posição de sentar . É possível que suas pernas fiquem um pouco dobradas demais ficando incômodo andar muito tempo. Nada que não possa ser resolvido alongando um pouco as pedaleiras para frente (coisa muito comum de fazer nesses casos)
Parabéns pelo excelente review. Tenho uma Sportster S 22 (2000 miles) e é uma máquina fantástica (motor, freio e iluminação); e os módulos (rain, road e sport) realmente funcionam.
Não está Criando um novo nicho pois já tem as ducati diavel e aquelas antigas Vmax Vantagem da diavel é a posição do banco deixa vc mais encaixado e duas opções Diavel S tocada em rua e a xdiavel Ótima análise parabéns
Devo discordar pois as Diavel estão na classe das POWER CRUISER ou MUSCLE BIKES como preferir. São motos com largos pneus traseiros, grandes entre eixos e motores . Esse nicho foi criado pela Yamaha V-Max em 1985 e a primeira fase encerrada em 2003 devido à queda nas vendas em virtude do lançamento da H-D V-Rod em 2001, só retornando ao mercado em 2009 com seus 197 HP. Seguidas então pela Triumph Rocket III em 2004. A Ducati só adentrou esse nicho em 2011 com a Diavel mas ,como não conseguiu uma grande fatia desse mercado veio com a X Diavel para tentar abocanhar uma fatia maior. A Sportster S não se encaixa nesse segmento pois tem um pequeno entre eixos, pneus menores e é muito compacta. Concordo que a posição de pilotagem na Diavel S é mais natural e confortável.Valeu.
Existe um kit extensor de paralama ,banco e pedaleiras para quem quiser usar garupa. Como não estava disponível nessa moto não sei dizer se o passageiro fica confortável ou não, mas o projeto prevê o uso com duas pessoas.
que tipo de barulho seria? Normalmente peça solta produz um barulho metálico como se fossem pequenas batidas ou um chacoalhar tipo cobra . As vezes uma flange de escape solta produz um barulho bem forte também.
Se for uma usada , a principal coisa que deve ter em mente é o estado geral da motocicleta, conforme o preço vai caindo e a moto ficando mais velha a manutenção da mesma cai na mesma proporção. Tenho visto muitas usadas com "boa aparência" e péssima manutenção ,o que as torna muito caras na sequência. Verificar se a moto não apresenta códigos de erros eletrônicos, se tiver acessórios e/ou peças de personalização checar se são de boa procedência e não essas chinesas baratinhas. Se tiveres um mecãnico de confiança para atestar o estado da moto e dar uma volta pra ver se está tudo em ordem. Já tem muitas motos que deram PT e foram restauradas no mercado.
Essa moto está mais perto de uma japonesa do que de uma Harley tradicional. Gostei. Fui conhecer a moto na cc Harley de CTBA e estou pensando seriamente em adquirir uma.
Eu diria que está muita mais próxima de uma moto europeia do que uma japonesa, mas certamente não tem nada a ver com as HD tradicionais "grandes" e "pesadas" que estamos acostumados . O único ponto realmente mais fraco é o pouco curso da suspensão traseira. Faça um teste ride e confira se lhe agrada.
É possível fazer alguma alteração para 2 pessoas de forma segura ? Acho essa moto quase perfeita. O único problema que vejo é ser apenas para uma pessoa
Sim ,perfeitamente. A estrutura dela é projetada para duas pessoas ,porém vem com apenas 01 lugar por questões de estilo. Existe o kit original HD como acessório e alguns fabricantes que fazem bancos com garupa para ela.
Uma Harley pra quem não gosta de Harley. Não tem som de Harley, não esquenta igual Harley e não vibra igual Harley de verdade. Com certeza iria de low Rider s ou fat Bob 114.
todo fabricante precisa ter uma variedade de modelos diferentes para fidelizar seus clientes, a HD perdeu muitos possíveis novos (jovens) consumidores de seus produtos por não oferecer nada além das tradicionais cruisers e touring, consideradas grandes, pesadas e lentas por esse público jovem. Esses novos modelos trazem para dentro do universo HD esse pessoal interessado em tecnologia e performance. A low rider S ou fat bob são máquinas sensacionais mas não se comparam nesses quesitos.
@@thiagoalveshenriquedacosta7852 Não digo que os jovens não gostem de HD ,porém a quantidade global desses apreciadores é pequena e realmente um jovem começando carreira não tem grana para comprar uma HD.
@@thiagoalveshenriquedacosta7852 Pelo que tenho falado com o pessoal da HD tudo o que entra sai rapidamente ,diferente da PanAm que veio precificada erradamente. A gora que abaixaram o preço da PanAm não fica mais encalhada nas lojas.
Ótimo vídeo! Tenho uma 2023, gosto dela, mas pelo preço a qualidade de construção poderia ser melhor. A minha MT-09 2021 é mais esperta por ser mais leve e com o quickshifter traz mais emoção na pilotagem. Mas o visual da Sportster S é realmente diferenciado, tirando o escapamento que eu acho muito feio, mesmo pintando de preto ainda não agrada, vou ter que troca-lo em breve. ;-)
Obrigado. Conversei com algumas pessoas lá fora que disseram que ela anda ligeiramente mais que a MT-09 mas não posso dizer nada sobre isso pois não andei com a MT.O quickshift faz diferença imensa em qualquer motocicleta. Quanto ao escape ainda estamos com poucas opções no mercado e não vi nenhum realmente bonito, Dê uma olhada no Jekill and Hide.
@@cabecadeferro1648 realmente, deve andar um pouco mais que a MT-09, mas a adrenalina é menor e a diferença na velocidade é mínima. Outro ponto é que a MT-09 custa menos de 10k aquí fora contra 18K da sportster (sim a HD é cheia de taxinhas que fazem o produto muito mais caro que o preço sugerido). Isso e a frescura de que vc não pode trocar nem óleo em casa matam o produto! Fora que não oferecem escapamento de performance oficial pra moto e vc não pode instalar senão perde a garantia. Vai vendo como a HD é uma mer... mesmo na terra dela. 😂
@@ErickNagy esse CEO da HD está tentando transformar a marca em artigo de luxo e não mais em motocicleta , se eles tivessem uma política de preços justa como no passado e dessem liberdade ao cliente venderiam 3x mais do que hoje.
@@cabecadeferro1648 concordo plenamente. Eles conseguiram fazer uma moto interessante para atingir um público novo que eles precisam para sobreviver. Mas, quando vc compra a moto e descobre todos esses problemas da corporação e revendas acaba desanimando. É minha primeira e provavelmente última HD. Eles precisam aprender muito com as fabricantes japonesas.
Espetacular moto, meu sonho de. Consumo. Faltou informar que ela tem quase as mesmas medidas, pistão e bielas, da BMW GS 1250, produzindo performance bem parecidas. Portanto essa é a BMW produzida pela Harley.
O meu também😁, mas apesar dos números serem parecidos elas entregam a potência de formas bem diferentes. A HD é muito mais visceral e selvagem do que a BMW porque seu torque chega muito antes e como o curso é menor gira mais rapido , já a BMW vai atingir seu torque máximo uns 1200 rpm depois da HD.
Não, se o conjunto estiver dimensionado corretamente ( eixo de roda e mesas de suspensâo) nã haverá nenhum puxar de lado pois o triângulo de construção será rígido o suficiente para não permitir esse fato. Vide a Buell que possui apenas um ENORME disco de freio e não puxa absolutamente nada. As fábricas de freios induzem esse pensamento pois é mais vantajoso para eles venderem 01) disco , 01 pinça, 01 flexível de freio bipartido a mais para cada motocicleta ,sem aumentar consideravelmente a eficiência e tornando o veículo mais "caro" pois além desse material a mais também necessita de mais trabalho de usinagem na roda e bengala dianteira. Porém com dois discos os materiais usados podem ser menos nobres . Pense nisso.
Hehehehehe!!!! Não existe mais isso não !! As indústrias hoje usam os mesmos fabricantes e fornecedores para seus produtos. Freios Brembo (italianos) , injeçôes Delphi ou Magnetti Marelli (Alemã e Italiana) suspensões Showa (japonesa) pastilhas de freio EBC (Inglesas) pneus Michelin,Pirelli ou Metzeler (Francês, Italiano e Alemão) escapamentos Akrapovic (Eslovênia) um monte de peças pláticas da China e outras em geral do Vietnã e India. Essa estória de moto japonesa, alemã, italiana, americana etc...... não tem mais sentido.
Se não houvesse o "que foi feito antes" não existiria o "novo" ,porém não podemos ficar presos no passado pois o "novo" sempre vem. Seja para nos dar conforto, facilidade ou o que quer que seja , o "antigo" tem um valor imenso , só que os fabricantes tem que se adequar às exigências do mundo moderno.
😅😅😅desde a década de 90 as HD deixaram de vazar óleo. Nessas então com motor e caixa no mesmo bloco (revolution e revolution max) vazamento só se esquecer alguma coisa frouxa !!!
Obrigado. Quanto ao som nenhum outro tipo de motor fará o mesmo tom e cadência que o 45º com curso longo e bielas montadas uma dentro da outra no mesmo colo. Não é o mesmo ,mas na busca de potência se faz necessário abrir mão de alguma coisa .
Essa tecnologia já está chegando nas novas touring , esse novo visual é um exercício de design , se pegar se torna um novo ícone se não desaparece sem aviso prévio.
Hahahhahaha...mas quando é uma questão de gosto não tem argumento que funcione. A Fat Bob é uma máquina fantástica dentro da proposta a que se presta.👍
Não só tem apenas 1 disco de freio só na dianteira, esse disco não é flutuante, é sólido ! Parece a honda, fazendo economia porca. Esse disco vai ter vida útil curtíssima.
Ser sólido ou flutuante não tem nada a ver com durabilidade e sim com estabilidade térmica. Todo o sistema de freio ,desde o cilindro mestre ,pinça e disco foi desenvolvido pela Brembo (mais conceituada fabricante do segmento) então não me parece uma questão de economia. Se o material usado for adequado não haverá desgaste prematuro ,porém isso só poderemos dizer no futuro. Já vi muitos discos flutuantes gastarem antes de sólidos.
Nem nunca vai estar nessa linha , pois o motor tem 60º as bielas são deslocadas mais 30º e o curso é menor do que o diâmetro dos pistões fazendo dele um motor de alto giro e desempenho ao invés do tradicional 45º com as bielas montadas no mesmo colo e curso muito maior do que o diâmetro dos pistões gerando um motor de baixa rotação e muito torque .
...enquanto as marcas tradicionais retomam seus modelos clássicos a Harley, beem forte nesse ramo, se afasta do clube e perde estilo, daí a queda nas vendas.
Questão difícil essa! Na minha opinião essa queda não se deve à nova direção da HD e sim à antiga, que só manteve o "clássico" e esqueceu de inovar. Conservou uma clientela fiel que envelheceu e não consome mais, porém o público jovem foi deixado de lado e não tem interesse em seus produtos. Então agora tentam fazer "novo" e "velho" andarem juntos.
indiferente ao fato de gostarmos ou não de determinados modelos, ainda assim é uma HD ,só que diferente das tradicionais e destinada a um outro tipo de público. Quanto a sair de linha só o futuro dirá.
muito linda essa nave
concordo
Prof. Ricardo…PHD das motocicletas…
Mais uma bela aula !!!
Parabéns 🥇
Obrigado Pakar, mas aqui estou aprendendo😁Valeu !!
Parabéns, melhor review nacional feito da Sporster S
Obrigado, mas é um exercício novo para mim e as opiniões são sempre necessárias, Valeu.
Pela primeira vez assisti um vídeo sem acelerar a reprodução !!! Mto boa a análise ! Tenho uma trident Triumph e estou pensando em trocar por uma dessas daqui um tempo !!
A única coisa que você vai estranhar é o pouco curso da suspensão traseira, firme demais para nosso piso, fora isso a máquina é super empolgante. Obrigado, Valeu.
Como é que o algoritmo do goole só agora me recomenda esse canal incrível. Parabéns. Muita informação, bem filmado. Baita video
Muito obrigado!!! Ahhhh essas coisas de algorítimo não sei responder não!!!😁
Linda demais essa moto, se tornou o meu proximo sonho. Já tive a fatbob 114 e amava a moto, agora essa é a proxima meta!!
perfeito
Tenho vontade de ter uma Harley mas pra mim que tenho quase dois metros fica complicado andar uma moto tão baixa e essa me chamou a atenção.
Realmente, para pessoas com alta estatura essa moto ficaria "pequena" , não pela altura do solo mas pela posição de sentar . É possível que suas pernas fiquem um pouco dobradas demais ficando incômodo andar muito tempo. Nada que não possa ser resolvido alongando um pouco as pedaleiras para frente (coisa muito comum de fazer nesses casos)
Bela análise demonstrativa, gostei. Não é porque eu tô com uma na minha garagem; moto maravilhosa!!!
Obrigado, será minha próxima moto com certeza. É maravilhosa mesmo.
Parabéns pelo excelente review. Tenho uma Sportster S 22 (2000 miles) e é uma máquina fantástica (motor, freio e iluminação); e os módulos (rain, road e sport) realmente funcionam.
Parabéns , bela escolha . É realmente uma máquina sensacional. 👍
Canal tá incrível, parabéns
Obrigado ,valeu!!👍
excelente video. Meus parabens. Conheci o canal agora. (28-09-2024)
Valeu , obrigado.
RICARDINHO meu vc e foda .... PARABENS por esse video sensacional.... me ajudou muito a entender e decidir..... grato
Opa!!! Valeu !!!
@@cabecadeferro1648 vc e de Curitiba?
@@yehoshuabrost9002 sim , Curitiba.
@@cabecadeferro1648 putz vi vc com o FRANK MARTINS o andando kkk legal
@@yehoshuabrost9002 é uma figura sem igual, super divertido.
Eu também quero um rewiew da Harley Davidson Fat Bob 2023
Muito bom. Opinioes sinceras e com com muita categora. Top p canal
Valeu, muito obrigado.
Estou com uma ja com 3.000 km .. estou gostando muito ..
rápida e divertida ..
Exatamente!! Põe divertida nisso.
Show de bola Ricardinho, parabéns!!!👏👏👏👏
Muito obrigado 😊
Excelente vídeo. Conhece tudo!! Sobre a moto, se o painel fosse touch eu compraria duas rsrs
rsrsrs 4" suficiente para uma boa visualização mas pequeno pra ser touch ,ainda mais com luva.
Mais um inscrito chegando no seu canal! Que trabalho massa você faz nos teus vídeos! Maratonando aqui! Um forte abraço do Sul de Minas Gerais!
Obrigado, estou procurando fazer algo nem tão técnico nem tão despojado.
Ótima moto pra um role numa estrada com pouco trânsito
Ela é viciante ,muito ágil e super compacta. Realmente divertida.😉
Não está Criando um novo nicho pois já tem as ducati diavel e aquelas antigas Vmax
Vantagem da diavel é a posição do banco deixa vc mais encaixado e duas opções
Diavel S tocada em rua e a xdiavel
Ótima análise parabéns
Devo discordar pois as Diavel estão na classe das POWER CRUISER ou MUSCLE BIKES como preferir. São motos com largos pneus traseiros, grandes entre eixos e motores . Esse nicho foi criado pela Yamaha V-Max em 1985 e a primeira fase encerrada em 2003 devido à queda nas vendas em virtude do lançamento da H-D V-Rod em 2001, só retornando ao mercado em 2009 com seus 197 HP. Seguidas então pela Triumph Rocket III em 2004. A Ducati só adentrou esse nicho em 2011 com a Diavel mas ,como não conseguiu uma grande fatia desse mercado veio com a X Diavel para tentar abocanhar uma fatia maior. A Sportster S não se encaixa nesse segmento pois tem um pequeno entre eixos, pneus menores e é muito compacta. Concordo que a posição de pilotagem na Diavel S é mais natural e confortável.Valeu.
Acha possível adaptar um bagageiro traseiro de metal para carregar alguma bagagem, no lugar da placa de plástico que vem junto ao kit de garupa?
Sem smbra de dúvida.
Vídeo muito esclarecedor. Essa moto não foi projetada pensando em garupa? Não é recomendável? Não é confortável, haja vista a localização do escape?
Existe um kit extensor de paralama ,banco e pedaleiras para quem quiser usar garupa. Como não estava disponível nessa moto não sei dizer se o passageiro fica confortável ou não, mas o projeto prevê o uso com duas pessoas.
Showwwwww que máquina belíssima parabéns LIKEZÃO !!!!!
Valeu obrigado
Excelente!
Valeu!
BOM DIA ! MINHA SPORTSTER S ESTA FAZENDO UM BARULHO ESTRANHO NAS REDUZIDA , PEÇA SOLTA ¿¿
que tipo de barulho seria? Normalmente peça solta produz um barulho metálico como se fossem pequenas batidas ou um chacoalhar tipo cobra . As vezes uma flange de escape solta produz um barulho bem forte também.
Excelente esta eletrônica embarcada
Faz toda diferença
CHEGANDO COM AQUELES LIKES E INSCRIÇÃO SUCESSO SEMPRE IRMÃO FORTE ABRAÇO !!!!!
Prof. Ricardo!! Eu quero rewiew da harley Davidson Fat Boy 2023
Anotado! No momento eles não tem esse modelo para teste drive mas assim que tiverem ou algum cliente me permitir , faço isso sem problemas.👍
Meu único medo é não aguentar o calor na cidade e fritar minhas pernas, do resto, MARAVILHOSA!!!
No tráfego normal não senti calor excessivo, não sei dizer em um congestionamento ou velocidade muito baixa.
Tenho uma XMAX 250 kkkk, sou iniciante com motos, porém tenho condições de adquirir uma HD. Alguma contra indicação?
Se for uma usada , a principal coisa que deve ter em mente é o estado geral da motocicleta, conforme o preço vai caindo e a moto ficando mais velha a manutenção da mesma cai na mesma proporção. Tenho visto muitas usadas com "boa aparência" e péssima manutenção ,o que as torna muito caras na sequência. Verificar se a moto não apresenta códigos de erros eletrônicos, se tiver acessórios e/ou peças de personalização checar se são de boa procedência e não essas chinesas baratinhas. Se tiveres um mecãnico de confiança para atestar o estado da moto e dar uma volta pra ver se está tudo em ordem. Já tem muitas motos que deram PT e foram restauradas no mercado.
Que moto incrível
Não tenha dúvidas!😉
Essa moto está mais perto de uma japonesa do que de uma Harley tradicional. Gostei.
Fui conhecer a moto na cc Harley de CTBA e estou pensando seriamente em adquirir uma.
Eu diria que está muita mais próxima de uma moto europeia do que uma japonesa, mas certamente não tem nada a ver com as HD tradicionais "grandes" e "pesadas" que estamos acostumados . O único ponto realmente mais fraco é o pouco curso da suspensão traseira. Faça um teste ride e confira se lhe agrada.
É possível fazer alguma alteração para 2 pessoas de forma segura ? Acho essa moto quase perfeita. O único problema que vejo é ser apenas para uma pessoa
Sim ,perfeitamente. A estrutura dela é projetada para duas pessoas ,porém vem com apenas 01 lugar por questões de estilo. Existe o kit original HD como acessório e alguns fabricantes que fazem bancos com garupa para ela.
Que vídeo incrível
obrigado
Linda a moto sonho
Tem que começar por algum lugar !😉
Uma Harley pra quem não gosta de Harley. Não tem som de Harley, não esquenta igual Harley e não vibra igual Harley de verdade. Com certeza iria de low Rider s ou fat Bob 114.
todo fabricante precisa ter uma variedade de modelos diferentes para fidelizar seus clientes, a HD perdeu muitos possíveis novos (jovens) consumidores de seus produtos por não oferecer nada além das tradicionais cruisers e touring, consideradas grandes, pesadas e lentas por esse público jovem. Esses novos modelos trazem para dentro do universo HD esse pessoal interessado em tecnologia e performance. A low rider S ou fat bob são máquinas sensacionais mas não se comparam nesses quesitos.
Pelo contrário no Nordeste os jovens adoram as HD de verdade onde passam fazer sucesso e não compram mais porque são caras
Vamos para frente e veremos se essa terá o mesmo destino da panamerica
@@thiagoalveshenriquedacosta7852 Não digo que os jovens não gostem de HD ,porém a quantidade global desses apreciadores é pequena e realmente um jovem começando carreira não tem grana para comprar uma HD.
@@thiagoalveshenriquedacosta7852 Pelo que tenho falado com o pessoal da HD tudo o que entra sai rapidamente ,diferente da PanAm que veio precificada erradamente. A gora que abaixaram o preço da PanAm não fica mais encalhada nas lojas.
Ótimo vídeo! Tenho uma 2023, gosto dela, mas pelo preço a qualidade de construção poderia ser melhor. A minha MT-09 2021 é mais esperta por ser mais leve e com o quickshifter traz mais emoção na pilotagem. Mas o visual da Sportster S é realmente diferenciado, tirando o escapamento que eu acho muito feio, mesmo pintando de preto ainda não agrada, vou ter que troca-lo em breve. ;-)
Obrigado. Conversei com algumas pessoas lá fora que disseram que ela anda ligeiramente mais que a MT-09 mas não posso dizer nada sobre isso pois não andei com a MT.O quickshift faz diferença imensa em qualquer motocicleta. Quanto ao escape ainda estamos com poucas opções no mercado e não vi nenhum realmente bonito, Dê uma olhada no Jekill and Hide.
@@cabecadeferro1648 realmente, deve andar um pouco mais que a MT-09, mas a adrenalina é menor e a diferença na velocidade é mínima. Outro ponto é que a MT-09 custa menos de 10k aquí fora contra 18K da sportster (sim a HD é cheia de taxinhas que fazem o produto muito mais caro que o preço sugerido). Isso e a frescura de que vc não pode trocar nem óleo em casa matam o produto! Fora que não oferecem escapamento de performance oficial pra moto e vc não pode instalar senão perde a garantia. Vai vendo como a HD é uma mer... mesmo na terra dela. 😂
@@ErickNagy esse CEO da HD está tentando transformar a marca em artigo de luxo e não mais em motocicleta , se eles tivessem uma política de preços justa como no passado e dessem liberdade ao cliente venderiam 3x mais do que hoje.
@@cabecadeferro1648 concordo plenamente. Eles conseguiram fazer uma moto interessante para atingir um público novo que eles precisam para sobreviver. Mas, quando vc compra a moto e descobre todos esses problemas da corporação e revendas acaba desanimando. É minha primeira e provavelmente última HD. Eles precisam aprender muito com as fabricantes japonesas.
Espetacular moto, meu sonho de. Consumo. Faltou informar que ela tem quase as mesmas medidas, pistão e bielas, da BMW GS 1250, produzindo performance bem parecidas. Portanto essa é a BMW produzida pela Harley.
O meu também😁, mas apesar dos números serem parecidos elas entregam a potência de formas bem diferentes. A HD é muito mais visceral e selvagem do que a BMW porque seu torque chega muito antes e como o curso é menor gira mais rapido , já a BMW vai atingir seu torque máximo uns 1200 rpm depois da HD.
Ainda prefiro minha VRod Night 2015. Abraço Ricardo.
Hehehehe, também não largo minha V-Rod mas essa Sportster é mais braba do que as V-rods.
Infelizmente a música muito alta atrapalha bastante no entendimento do que está sendo falado.
Já havia notado isso ,mas como foi o primeiro vídeo ,serviu de experiência. Providenciamos novos microfones para os próximos. Obrigado.
@cabecadeferro1648 esqueci de falar, parabéns pelo vídeo.
4:44 não é que freia melhor . Freia mais equilibrado a frente . Um disco . Faz a moto puxar de lado em altas velocidade em freagem forte 😢😢😢
Não, se o conjunto estiver dimensionado corretamente ( eixo de roda e mesas de suspensâo) nã haverá nenhum puxar de lado pois o triângulo de construção será rígido o suficiente para não permitir esse fato. Vide a Buell que possui apenas um ENORME disco de freio e não puxa absolutamente nada. As fábricas de freios induzem esse pensamento pois é mais vantajoso para eles venderem 01) disco , 01 pinça, 01 flexível de freio bipartido a mais para cada motocicleta ,sem aumentar consideravelmente a eficiência e tornando o veículo mais "caro" pois além desse material a mais também necessita de mais trabalho de usinagem na roda e bengala dianteira. Porém com dois discos os materiais usados podem ser menos nobres . Pense nisso.
A harley virando japonesa. Agora vai melhorar de mais
Hehehehehe!!!! Não existe mais isso não !! As indústrias hoje usam os mesmos fabricantes e fornecedores para seus produtos. Freios Brembo (italianos) , injeçôes Delphi ou Magnetti Marelli (Alemã e Italiana) suspensões Showa (japonesa) pastilhas de freio EBC (Inglesas) pneus Michelin,Pirelli ou Metzeler (Francês, Italiano e Alemão) escapamentos Akrapovic (Eslovênia) um monte de peças pláticas da China e outras em geral do Vietnã e India. Essa estória de moto japonesa, alemã, italiana, americana etc...... não tem mais sentido.
O erro dos marketeiros é valorozar tanto o novo .que faz com que tudo que foi feito antes não vale merda
Se não houvesse o "que foi feito antes" não existiria o "novo" ,porém não podemos ficar presos no passado pois o "novo" sempre vem. Seja para nos dar conforto, facilidade ou o que quer que seja , o "antigo" tem um valor imenso , só que os fabricantes tem que se adequar às exigências do mundo moderno.
Vaza muito ou não existe isso nessas novas?
😅😅😅desde a década de 90 as HD deixaram de vazar óleo. Nessas então com motor e caixa no mesmo bloco (revolution e revolution max) vazamento só se esquecer alguma coisa frouxa !!!
Likeeeeeeeeeeeee ❤
Ótimo vídeo!!!
Moto bonita, muita tecnologia, mas o som é broxante, perdeu o diferencial pra mim, virou mais do mesmo!!!
Obrigado. Quanto ao som nenhum outro tipo de motor fará o mesmo tom e cadência que o 45º com curso longo e bielas montadas uma dentro da outra no mesmo colo. Não é o mesmo ,mas na busca de potência se faz necessário abrir mão de alguma coisa .
Seria muito melhor incorporar toda essa tecnologia, mas manter o antigo design e estilo. Esse novo design é estranho.
Essa tecnologia já está chegando nas novas touring , esse novo visual é um exercício de design , se pegar se torna um novo ícone se não desaparece sem aviso prévio.
Alguém sabe se está sendo muito visada para roubo
Sou mais a minha Fat bob 2015 rsrsrsrs
Hahahhahaha...mas quando é uma questão de gosto não tem argumento que funcione. A Fat Bob é uma máquina fantástica dentro da proposta a que se presta.👍
Sou mais a minha V Rod 2015 kkkk
@@sergioluizangstangst4534 nesse ponto sou suspeito, tenho uma v rod 2006 uma 2008 e uma 2009😁😉
Até pq uma fat bob 2015 não compra nem uma roda dessa moto
Não só tem apenas 1 disco de freio só na dianteira, esse disco não é flutuante, é sólido ! Parece a honda, fazendo economia porca. Esse disco vai ter vida útil curtíssima.
Ser sólido ou flutuante não tem nada a ver com durabilidade e sim com estabilidade térmica. Todo o sistema de freio ,desde o cilindro mestre ,pinça e disco foi desenvolvido pela Brembo (mais conceituada fabricante do segmento) então não me parece uma questão de economia. Se o material usado for adequado não haverá desgaste prematuro ,porém isso só poderemos dizer no futuro. Já vi muitos discos flutuantes gastarem antes de sólidos.
Cade o ronco de Harley? A moto é espetacular, mas o som que é uma marca da Harley Davidson, nesta não esta presente.
Nem nunca vai estar nessa linha , pois o motor tem 60º as bielas são deslocadas mais 30º e o curso é menor do que o diâmetro dos pistões fazendo dele um motor de alto giro e desempenho ao invés do tradicional 45º com as bielas montadas no mesmo colo e curso muito maior do que o diâmetro dos pistões gerando um motor de baixa rotação e muito torque .
Menos de 30 dias vários problemas !!!!!!
Eu estou tendo sorte .. a minha está com 8.000 km e nada de problema ..vai indo muito bem até agora
Houve várias atualizações de software, o que estava causando problemas nos instrumentos e comandos.
...enquanto as marcas tradicionais retomam seus modelos clássicos a Harley, beem forte nesse ramo, se afasta do clube e perde estilo, daí a queda nas vendas.
Questão difícil essa! Na minha opinião essa queda não se deve à nova direção da HD e sim à antiga, que só manteve o "clássico" e esqueceu de inovar. Conservou uma clientela fiel que envelheceu e não consome mais, porém o público jovem foi deixado de lado e não tem interesse em seus produtos. Então agora tentam fazer "novo" e "velho" andarem juntos.
@@cabecadeferro1648
... boa colocação, as duas opiniões se completam. Prefiro as clássicas.
Falou pouco e falou bosta.
Isso não é HD nunca será e acredito que até saia de linha logo logo
indiferente ao fato de gostarmos ou não de determinados modelos, ainda assim é uma HD ,só que diferente das tradicionais e destinada a um outro tipo de público. Quanto a sair de linha só o futuro dirá.
A moto é absurda de boa… as clássicas HD sempre serão maravilhosas, mas a performance desta é muito legal