A posição do Japão em um mundo cada vez mais incerto
HTML-код
- Опубликовано: 21 ноя 2024
- Sólido aliado dos Estados Unidos há quase 80 anos e uma das maiores economias mundiais, o Japão enfrenta desafios múltiplos em um mundo multipolar, no qual a Ásia terá papel cada vez mais relevante. China, Rússia e Coreia do Norte, seus três principais vizinhos, têm objetivos geopolíticos diferentes, mas buscam uma aproximação entre eles. Como lidar com esse novo cenário? O que mudou na nova Estratégia de Segurança Nacional do Japão, divulgada em dezembro de 2022? O que esperar das relações com o futuro governo em Washington?
Para discutir essas questões, a Fundação FHC e a Japan House São Paulo convidaram uma das maiores especialistas japonesas em segurança, defesa e relações internacionais, baseada em Washington DC.
ABERTURA:
CARLOS ROZA
Economista, é presidente interino da Japan House
CONVIDADA:
YUKI TATSUMI
Senior Fellow e codiretora do East Asia Program e diretora do Japan Program no Stimson Center. Atuou como pesquisadora associada no Center for Strategic and International Studies (CSIS) e como assistente especial para assuntos políticos na Embaixada do Japão em Washington. Mestre em economia internacional e estudos asiáticos pela Paul H. Nitze School of Advanced International Studies (SAIS) da Johns Hopkins University (Washington)
MEDIAÇÃO:
SERGIO FAUSTO
Cientista político e diretor geral da Fundação FHC
Obrigado FHC.
Bom dia, não consigo acompanhar o assunto por falta de tradução, termino dizendo que é impossivel uma compreensão e formular raciocinios, e tirar aprendizado desse encontro com vocês que participaram.