Pessoal, 3 recados rapidos aqui! 400kg é o peso máximo total e não oq ela pode levar de carga! Vacilo ai de interpretação! Um agradecimento imenso ao Miguel Tirapelli! A animação do motor twin 650 foi feita por ele! Deixe suas duvidas para aparecer em futuros videos!
Realmente o principal motivo de se manter um motor por longo tempo em produção é justamente o alto custo de um projeto novo. Enquanto o motor se enquadrar nas emissões exigidas para homologação da motocicleta ele será mantido. Claro que poderá haver alguns aperfeiçoamentos nesse motor mas enquanto ele "resistir" ao controle severo de emissões será mantido. No caso da Harley o motor que deixou de ser produzido por limitações do controle de emissões foi o Evolution e o Twim Can. Substituidos pelo M8 e Revolution max.
@@JoaoMarcos-wi9ci pensei na mesma coisa, a Bear provavelmente vai ser mais "tranquilo" em relação a isso. Mas acho que o visual da Hima ainda me agrada mais rs
Poorran acho que vou com a interceptor anterior, mas essa e muito boa mds e ta com aquele charme da 400x da triumph. A que temos no mercado agora já me atende bem e é menos chamativa, o que aqui pra mim, é crucial! Pra quem tá buscando uma motinha pra viajar, essa é aprovada por muitos. Achei sensacional demais essa moçona, vou pegar pra viajar com minha esposa.
As tais motos scrambler da royal pra mim é so beleza mesmo. Tive uma scram 411 e nada mais era uma himalayan "pelada". Era mais harmônica esteticamente falando,aro dos pneus diferentes e nada mais. Espero que essa 650 nao seja somente uma roupagem diferente
@@Rotasetalacho que tenho a referência visual das motos da triumph e também porque achava a minha scram 411 uma himalayan pelada hahahaa Mas você tem total razão,dei uma pesquisada na moto
Moto ficou show!! Se eu não tivesse a Scrambler 400X, com certeza pegaria uma. Mas agora quando for fazer um upgrade, já irei provavelmente pra uma Tiger Sport 660.
A alteração no motor de um veículo vai muito além do "querer"... Envolve custos de desenvolvimento, maturidade do projeto, cadeia de fornecimento para montadora, distribuição de peças de reposição, formação de mão de obra qualificada e muitos outros pontos... Por isso para o fabricante, quanto menos alterar o motor, melhor! Veja os transtornos que surgem toda vez que uma montadora faz uma inovação/alteração em motor, quando da certo o consumidor nem liga, agora quando dá problema, como a correia banhada a óleo, os filtros dpf, coisas que o consumidor não precisava de preocupar, colocava qualquer óleo no motor, andava com o carro de qualquer jeito e aí "do nada" não pode mais colocar o óleo mais barato, tem que abastecer só com um combustível específico, andar com o carro em um ritmo específico... Aí vira notícia e a "propaganda" vai longe! Sem contar que para montadora, dar garantia de motor é um prejuízo enorme, pois maior parte dos problemas você não resolve com apenas "uma chave 10 e um tubo de cola" rsrs... Forte abraço pessoal!
Ola tudo bem. Gosto muito do seu canal. Suas análises técnicas são bem fundamentadas e de facil entendimento, assisto a todos e deixo sempre o meu 👍. Parabéns! Também gostei da motoca, show! Falando de suspensão seria possível você fazer uma análise da Storm 200 Shineray que foi lançada no mês bpassado? Ela é bem bacana parece uma Crossover....mas... não é porque o curso das suspensões dianteira/traseira são 110/70 mm o que deixa ela muito dura. Uma pena pois adoro motos Crossover independente da marca/cilindrada, para mim ela reúne o conforto e segurança para andar na cidade, estrada e uma trilha leve. Voltando a Storm o que poderia ser feito para aumentar o curso da suspensão traseira? Peço desculpas se este não for o canal mais apropriado para tratar deste tema. Forte abraço🙏🙏
quando eu avistar um dono de RE, qualquer modelo com 100.000 km rodados e que nesse periodo encontrou todas as peças de manutenção e reparo sem problemas, aí eu compro.
Estrada no Brasil é lei máximo 120km\h, então se a moto consegue atender isso com 2 pessoas e carga, é tranquilo!!! Tem gente que viaja com 50cc que em locais com máxima de 80km\h vai de boa(A lei também diz que a mínima é sempre a metade da máxima!)!
Esse twin da Royal Enfield é fantástico, uma das melhores entrega que já, só falta para mim criarem um motor 1300cc Um ponto é que trocando as ponteiras e os filtros a moto ganha muita potencia, só a redução do conjunto na Bear 650 pode ter criado esse efeito, as ponteiras das inteceptor 650 pesam 12kilos!
Tanto o J e o twin parecem terem sidos criados pensando no aumento da cilindrada, aumento do diametro dos pistões.. mas as coisas são bem lentas na Royal... acho que nunca veremos um J400-450, mas quem sabe um twin800?
@@Rotasetal Eu acho que está a caminho um twin 800, eles colocaram disco dublo nas novas Interceptor,o que só faria sentido se aumentarem a potencia do motor. E levando em conta que para subir até uns 900 todo o conjunto pode ser o mesmo só aumentando o tamanho da câmara interna dos pistões.
Cara, parabéns por mais uma aula sensacional. Eu tenho uma interceptor 2023 mark 2 e ainda estou muito inclinado a comprar a himalayan 452 pq gostei muito da marca, mas essa bear aí tá me deixando na dúvida viu...
Valeu!! Tem que considerar que a hima é realmente uma trail, feita pra subir os Alpes kk ja a bear vai ser mais um quebra galho na terra, com pouco curso pra off, alias, nenhum curso de suspensão ideal pra off
Royal está se enroscando ainda com a super meteor. Para ano que vem está prevista Himalayan 450 (no primeiros semestre) e shotgun 650 (segundo semestre). Vamos ver como serão os próximos lançamentos da marca.
O da himalyan é mais tecnológico, usa arrefecimento liquido e tal, mas você tem um big single moderno vs um biclindrico de 270° conservador, são propostas muito diferentes, não sei se da pra comparar... mas estou pensando em video sobre isso
Achei a moto sensacional, teria fácil. Problema é Patine e a concessionária Royal POA. Sobre motores bi pegar estrada e mono não, que besteira isso aí, vc pode pegar estrada com qualquer moto, oq vai mudar é conforto e segurança. Faltou mencionar a BMW G 650 , eu tive uma e sobrava motor na estrada.
Tenho 1,85m de altura. Sei pelo fato do alto torque e peso, ela não é indicada para ser primeira moto de um piloto iniciante. Se eu for bastante cauteloso e prudente, acha que consigo domar a a fera? kkkk Abraços!
rapaz kk essa é uma pergunta complicada, eu sinceramente sou conservador, não recomendo 47cv pra iniciantes, um susto seguido de uma puxada pode te fazer beijar um poste, se quiser manter o estilo, eu tentaria uma hunter ou scram que talvez seja mais adequada pra sua altura e ja tem seus 24 cavalos com muito torque
É estranho o que ele falou mas é real kkk um monocilindrico com 2 pistões por cilindro usando 2 virabrequins conectados por corrente e engrenagens trabalhando em ciclo 4 tempos com blower, principio do motor E-Rex
Sim, não é voltada 100% ao offroad, só é um pouco melhorada, o vão livre tmb é baixo pensando em offroad, ela não é focada em terra, ai tem que ser trail mesmo
5 motos com esse motor, a honda com o motor 500 tem 5 tmb (cb500f x e r, rebel e cl500) a kawasaki com o 650 tem 6 (z650, z650rs, versys 650, ninja 650, vulcan 650 e a antiga er6n) super normal.
Melhor ter o mesmo motor em produção por mais tempo, menos obsolescência programada, e mais facilidade de obter peças. Obsolescência programada?? Tô fora!!
Pessoal, 3 recados rapidos aqui!
400kg é o peso máximo total e não oq ela pode levar de carga! Vacilo ai de interpretação!
Um agradecimento imenso ao Miguel Tirapelli! A animação do motor twin 650 foi feita por ele!
Deixe suas duvidas para aparecer em futuros videos!
vlw tira 😘
Essa aí me conquistou, reuniu o que quero numa moto, estilo, simplicidade e bom torque. 🤩
Eu tava pensando em comprar uma interceptor e transformar ela em um sclampler, agora já vem uma ponta. Prefeito 👏
Isso é o que eu ando comentando, a royal fez uma costumizacao que todos queriam fazer kkk mas agora é original!!
Essa dai eu compraria tranquilamente
Eu tmb, finalmente achei uma moto que considero depois da classic
Realmente o principal motivo de se manter um motor por longo tempo em produção é justamente o alto custo de um projeto novo. Enquanto o motor se enquadrar nas emissões exigidas para homologação da motocicleta ele será mantido. Claro que poderá haver alguns aperfeiçoamentos nesse motor mas enquanto ele "resistir" ao controle severo de emissões será mantido. No caso da Harley o motor que deixou de ser produzido por limitações do controle de emissões foi o Evolution e o Twim Can. Substituidos pelo M8 e Revolution max.
Já vi gente fazendo Off-road pesado com a Interceptor 650, imagina nessa Bear 650.
Muito legal. E eu novamente pensando que tô no motos & tals 😂😂😂
Kkkkkk
Ansioso para ver esta motoca pessoalmente, fiquei bem interessado nela. E a Hima 450 logo tá aí, ansioso para ver ela pessoalmente também.
Hehehe essa ficou show, tanto é que é a costumizacão que muito estavam procurando, ta digna pra rodar em days gone
@@Rotasetal pior que tá mesmo! A preta principalmente! 👊🏻👊🏻
Thiago eis a Questão a Hima 450 ou essa Bear 650, que dúvida cruel, acho que vou de Bear pq acho que a Hima vai ficar visada.
@@JoaoMarcos-wi9ci pensei na mesma coisa, a Bear provavelmente vai ser mais "tranquilo" em relação a isso. Mas acho que o visual da Hima ainda me agrada mais rs
Na minha opinião eo modelo mais top da linha de 650c da royal.
Poorran acho que vou com a interceptor anterior, mas essa e muito boa mds e ta com aquele charme da 400x da triumph.
A que temos no mercado agora já me atende bem e é menos chamativa, o que aqui pra mim, é crucial!
Pra quem tá buscando uma motinha pra viajar, essa é aprovada por muitos. Achei sensacional demais essa moçona, vou pegar pra viajar com minha esposa.
Cara eu tmb achei incrivel!
@Motosetal poderia fazer um video falando dos motores da SYM
Duvida agora, Bear ou classic 650... 2 estilos lindos 😅
Mais um vídeo top 👋👋👋🤜🤛
Daqi uns 2 anos vai estar a disposição no brazoca😅
Parabéns por sempre se destacarem nas informações técnicas .
As tais motos scrambler da royal pra mim é so beleza mesmo.
Tive uma scram 411 e nada mais era uma himalayan "pelada".
Era mais harmônica esteticamente falando,aro dos pneus diferentes e nada mais.
Espero que essa 650 nao seja somente uma roupagem diferente
Como não? Suspensão diferente, rodas, vao livre diferente.. não tem mais oq mudar, isso é uma scrambler...
@@Rotasetalacho que tenho a referência visual das motos da triumph e também porque achava a minha scram 411 uma himalayan pelada hahahaa
Mas você tem total razão,dei uma pesquisada na moto
Moto ficou show!! Se eu não tivesse a Scrambler 400X, com certeza pegaria uma. Mas agora quando for fazer um upgrade, já irei provavelmente pra uma Tiger Sport 660.
eu estou apaixonado nessa moto
A alteração no motor de um veículo vai muito além do "querer"... Envolve custos de desenvolvimento, maturidade do projeto, cadeia de fornecimento para montadora, distribuição de peças de reposição, formação de mão de obra qualificada e muitos outros pontos... Por isso para o fabricante, quanto menos alterar o motor, melhor!
Veja os transtornos que surgem toda vez que uma montadora faz uma inovação/alteração em motor, quando da certo o consumidor nem liga, agora quando dá problema, como a correia banhada a óleo, os filtros dpf, coisas que o consumidor não precisava de preocupar, colocava qualquer óleo no motor, andava com o carro de qualquer jeito e aí "do nada" não pode mais colocar o óleo mais barato, tem que abastecer só com um combustível específico, andar com o carro em um ritmo específico... Aí vira notícia e a "propaganda" vai longe!
Sem contar que para montadora, dar garantia de motor é um prejuízo enorme, pois maior parte dos problemas você não resolve com apenas "uma chave 10 e um tubo de cola" rsrs...
Forte abraço pessoal!
Sensacional seu conteúdo obrigado
Valeu mano!
Ola tudo bem. Gosto muito do seu canal. Suas análises técnicas são bem fundamentadas e de facil entendimento, assisto a todos e deixo sempre o meu 👍. Parabéns! Também gostei da motoca, show! Falando de suspensão seria possível você fazer uma análise da Storm 200 Shineray que foi lançada no mês bpassado? Ela é bem bacana parece uma Crossover....mas... não é porque o curso das suspensões dianteira/traseira são 110/70 mm o que deixa ela muito dura. Uma pena pois adoro motos Crossover independente da marca/cilindrada, para mim ela reúne o conforto e segurança para andar na cidade, estrada e uma trilha leve. Voltando a Storm o que poderia ser feito para aumentar o curso da suspensão traseira? Peço desculpas se este não for o canal mais apropriado para tratar deste tema. Forte abraço🙏🙏
quando eu avistar um dono de RE, qualquer modelo com 100.000 km rodados e que nesse periodo encontrou todas as peças de manutenção e reparo sem problemas, aí eu compro.
rapaz 400 kg de capacidade, leva eu, a cremosa + bagagem? curti.
leva sim kkkk
Obrigado pelo vídeo!!!
Estrada no Brasil é lei máximo 120km\h, então se a moto consegue atender isso com 2 pessoas e carga, é tranquilo!!! Tem gente que viaja com 50cc que em locais com máxima de 80km\h vai de boa(A lei também diz que a mínima é sempre a metade da máxima!)!
Sim.. mas essa 650 vai até os 170 hehehe
vai ser uma maravilha esse painel quando chover, conhecendo a marca como eu conheço☺
Pode até ter ocorrido problemas com os modelos anteriores, mas meu canal ta ai, viagens com as motos direto e chuva no próximo, painel ok
Está linda me gusta más con 2 escapes . Lo que me gustaría es que le pongan aros para cubiertas sin camara
Mas pelo que soube os aros da nova Bear 650 são tubeless sim 👍
Esse twin da Royal Enfield é fantástico, uma das melhores entrega que já, só falta para mim criarem um motor 1300cc
Um ponto é que trocando as ponteiras e os filtros a moto ganha muita potencia, só a redução do conjunto na Bear 650 pode ter criado esse efeito, as ponteiras das inteceptor 650 pesam 12kilos!
Tanto o J e o twin parecem terem sidos criados pensando no aumento da cilindrada, aumento do diametro dos pistões.. mas as coisas são bem lentas na Royal... acho que nunca veremos um J400-450, mas quem sabe um twin800?
@@Rotasetal Eu acho que está a caminho um twin 800, eles colocaram disco dublo nas novas Interceptor,o que só faria sentido se aumentarem a potencia do motor.
E levando em conta que para subir até uns 900 todo o conjunto pode ser o mesmo só aumentando o tamanho da câmara interna dos pistões.
Cara, parabéns por mais uma aula sensacional. Eu tenho uma interceptor 2023 mark 2 e ainda estou muito inclinado a comprar a himalayan 452 pq gostei muito da marca, mas essa bear aí tá me deixando na dúvida viu...
Valeu!! Tem que considerar que a hima é realmente uma trail, feita pra subir os Alpes kk ja a bear vai ser mais um quebra galho na terra, com pouco curso pra off, alias, nenhum curso de suspensão ideal pra off
Brabo brabo!!
Royal está se enroscando ainda com a super meteor. Para ano que vem está prevista Himalayan 450 (no primeiros semestre) e shotgun 650 (segundo semestre). Vamos ver como serão os próximos lançamentos da marca.
Vamos torcer pra eles aprenderem com o que aconteceu com a sm
Qual será a velocidade maxima dessa moto?
Aí só faltou ser roda raiada tubeless.
Se Deus me permitir, ano que vem troco minha Kawasaki ER5 por uma bear
Essa moto é o que muita gente tava esperando e fazendo na interceptor
Curioso pra ver as curvas de torque e potência desse motor, o antigo ja era bem equilibrado.
Sim! Eu tmb estou!
Qual melhor motor da Royal o da himalayan 452 sherpa mono ou este da bear 650cc bicilindrico ?
O da himalyan é mais tecnológico, usa arrefecimento liquido e tal, mas você tem um big single moderno vs um biclindrico de 270° conservador, são propostas muito diferentes, não sei se da pra comparar... mas estou pensando em video sobre isso
Será que a bear consegue manter 120 km/h como velocidade de cruzeiro?
com certeza, esse motor trabalha folgado na estrada
O problema não é a potência na estrada.
O problema é após algum tempo a vibração incomoda.
Então esse é o ponto que destaquei no final, alguns monocilindricos vibram menos que biclindricos, principalmente se formos falar sobre harley
@@Rotasetal Concordo. Tenho uma d400. 3 horas em cima da moto já saio tremendo todo.
Olha que a dominar nem vibra muito.
Achei a moto sensacional, teria fácil. Problema é Patine e a concessionária Royal POA.
Sobre motores bi pegar estrada e mono não, que besteira isso aí, vc pode pegar estrada com qualquer moto, oq vai mudar é conforto e segurança. Faltou mencionar a BMW G 650 , eu tive uma e sobrava motor na estrada.
Sim, vendo o video depois notei que faltou muita moto pra ser mencionada, ainda mais essa, olha que exemplo bom!
não sei p q, mas essa Bear de lado me lembra uma TT 😆
Oloco kkk
Tenho 1,85m de altura. Sei pelo fato do alto torque e peso, ela não é indicada para ser primeira moto de um piloto iniciante. Se eu for bastante cauteloso e prudente, acha que consigo domar a a fera? kkkk
Abraços!
rapaz kk essa é uma pergunta complicada, eu sinceramente sou conservador, não recomendo 47cv pra iniciantes, um susto seguido de uma puxada pode te fazer beijar um poste, se quiser manter o estilo, eu tentaria uma hunter ou scram que talvez seja mais adequada pra sua altura e ja tem seus 24 cavalos com muito torque
@ obrigado pela dica amigo!
Grande abraço! 🙏
Só não gostei do painel, prefiro os clássicos, mas de resto essa moto tá perfeita.
Se tivesse um mono pistoes opostos, iria vibrar menos e andar mais que a maioria dos bicilindricos
Como assim mono com pistões opostos? Kkkkkkk
É estranho o que ele falou mas é real kkk um monocilindrico com 2 pistões por cilindro usando 2 virabrequins conectados por corrente e engrenagens trabalhando em ciclo 4 tempos com blower, principio do motor E-Rex
A mais bonita, teria fácil, vamos esperar até 2027
Não achei essa suspensão ai grande coisa não, a cbtwister tem o mesmo curso
Sim, não é voltada 100% ao offroad, só é um pouco melhorada, o vão livre tmb é baixo pensando em offroad, ela não é focada em terra, ai tem que ser trail mesmo
A Royal esta uma vergonha desde outubro fala que vai lançar a Himalayan e ate agora nada!
Royal 4 motores , 7 :zilhoes" de motos
5 motos com esse motor, a honda com o motor 500 tem 5 tmb (cb500f x e r, rebel e cl500) a kawasaki com o 650 tem 6 (z650, z650rs, versys 650, ninja 650, vulcan 650 e a antiga er6n) super normal.
O importante pra essa galera e fale mau da Royal 😅😅😅@@Rotasetal
Na hora da manutenção é melhor, quanto mais exclusivo é o motor mais caro fica pra manter a medio e longo prazo.
Melhor ter o mesmo motor em produção por mais tempo, menos obsolescência programada, e mais facilidade de obter peças.
Obsolescência programada?? Tô fora!!
Larga isso; cadê o amortecedor a gás ?