2:30 O cara desse canal é um boçal, um jogos mais queridos da história tem simplesmente um personagem negro periférico, vulgo CJ. Sem falar no Franklin e outros.
O que ele falou faz sentido.... ninguém reclamou do Yasuke nos outros jogos que ele já é retratado como Samurai....essa onda de preconceito retrocedeu bastante
@@ricardosiqueira4040 Ou você é cego ou não vê a Ubisoft quase fechando as portas. Justamente porque a empresa está concentrada em politizar(ainda mais pra um lado que não consome) do que em trazer bons jogos.
A verdade é que escolheram o yasuke como protagonista por questão de diversidade. Dessa leva nova de jogos todos tiveram uma mulher e um homem ambos da mesma nacionalidade pq so agora no Japão eles excluem um protagonista homem japonês?
Bruno, você dizer que "os jogadores não querem jogar com personagem negro" é uma inverdade sem tamanho, cara. Ao longo da franquia nós tivemos vários personagens negros (Aveline, Adewalé, Bayek entre outros) e nunca teve esse tipo de polêmica, então não coloque uma visão sua como se fosse verdade, pois assim, você sim estará sendo o preconceituoso da história!
É uma opinião preguiçosa e covarde da parte dele. "Vou lá tentar entender essas pessoas e os que estão dizendo? Ah não... Vou dizer que é só rascismo mesmo..."
Tiveram vários personagens negros, antes das redes sociais virarem antro de nazi, e surgirem vários criadores de conteúdo abertamente preconceituosos influenciando seus seguidores.
@@Evannn.S.F. Fala um criador de conteúdo abertamente Nazi, aí. Defendem superioridade de raça? Ou só pensam diferente de você? Cuidado, meu amigo, isso se chama falácia Reductio ad Hitlerum, fala mais sobre o caráter de quem acusa do que quem é acusado.
Tem muito racismo no meio, sim, mas também tem muita reclamação apenas por ser um caminho criativo equivocado, levando em conta o que se espera da franquia e o que as pessoas esperavam todos esses anos. É mau caratismo mesmo falar que tudo é racismo.
acho que a questão não é nem ele ser negro e sim estrangeiro, um estrangeiro samurai, porém é só ficção, então acho que com uma boa história de fundo... mas entendo que pra um jogo que preza tanto tentar colocar o máximo de fatos históricos o pessoal bolar por um samurai estrangeiro. Apesar que se o nome é assassin deveriam ser os 2 ninjas e não samurai ou ronins...
É só pegar o caso do anúncio do Ghost of Yotei. Mal saiu e já tinha gente nos chats falando que odiou porque não existe mulher samurai. Aí vc nota que em nenhum momento do trailer foi falado que ela é samurai, e que essa turma só tá tentando arrumar motivos históricos ou científicos pra falar que odiou.
@@rafaelpelegrini6564 o jg nem lançou e vc já tá defendo não é? Quem paga sou eu, se gosto ou não tenho td o direito de manifestar a minha opinião, vc vive em Marte? E só o ver o q está acontecendo no cinema, nas séries, nos animes e nos últimos anos nos games, e td não passa de ideologia política, e aonde a SBI, mete a mão, estraga simples assim, só os de olhos vendados não percebe...
@@smicthshow8499 o jogo nem saiu e vc já tá atacando não é? Dá uma relida que acho que vc não entendeu. Eu não defendi o jogo em nenhum momento. Eu disse justamente que o pessoal tava atacando sem jogar. Vc não pagou pelo Ghost of Yotei ainda. Vc vive em Marte? Uma dica pra vc. tudo tem ideologia politica. Inclusive os seus amiguinhos que falam que querem acabar com ideologia politica, tão te colocando dentro da ideologia politica deles
eu diria que empresas ocidentais q perderam a credibilidade. quando algo é anunciado ja ficam desconfiados. enquanto asiaticos conseguem lançar coisas com protagonista feminina com mais tranquilidade e olhe q costumam ser paises machistas, seja jogos ou outras midias tipo sousou no frieren que é um dos melhores mangas e animes da atualidade. e tem a elfa frieren como protagonista. resident evil 3 remake de uma empresa japonesa, uma das reclamações foram q substituiram a jill valentine e colocaram o carlos na delegacia no lugar dela. a grande maioria dos fãs preferiam ela la como era originalmente, acho q empresas ocidentais tentaram incessantemente agradar problematizadores do politicamente correto e militantes identitarios que quando algo é lançado pensam logo '' la vem eles de novo'', muitas das personagens femininas hj em jogos ocidentais é feito do jeito pra agradar problematizadores feministas, por isso ficam com pe atras com empresas ocidentais. hj muito artistas envolvidos em jogos no ocidente são mais fã de movimentos sociais do que jogos e isso reflete na recepção do publico.
Opinião preguiçosa pra caramba, então querer jogar com um japonês no Japão te faz racista? Tinha que ser da patota do omelete, por isso esses canais do grupo vem perdendo cada vez mais a relevância, eles simplesmente não conseguem deixar a ideologia de lado na hora de fazer jornalismo....
2:30 o mais estranho que GTA SA é um dos mais jogados e amados pelo público gamer, sabendo da mentalidade distorcida desse cidadão já vou tirando minha inscrição do canal e bloqueando o mesmo para não ter mais nada desse sujeito.
05:22 krl kkkkk o Grupo Omelete abertamente chamou o pessoal que ta reclamando do ASC Shadows de Racista kkkkkkkk , isso vai render muito video do pessoal maluco de flame war kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@renatok3 kkkkkkkk isso quando o outro é racista , mas quando é só falta de argumento aí vira caso de processo e uma empresa dessa deixar isso passar assim , sei não
Achei mau caratismo seu fala que estão reclamando do Yasuke só por ele ser negro. A própria empresa contratou uma pessoa para reescrever a historia do Yasuke e depois falar que aquilo era verdade. E o problema é de quem reclama.
a empresa quer ganhar dinheiro no fim das contas... vai fazer o que for necessário pra não ficar no prejuízo... lucro > relações públicas é modus operandi em qualquer empresa...
Ora, mas reclamaram justamente do personagem ser negro, de não ter fidelidade histórica, e mais um monte de pelo em ovo; sendo que a franquia nunca se comprometeu em contar histórias “reais”, são obras de ficção, sempre foram!
@ A empresa contratou um historiador falso para reescrever a história do Yasuke no Wikipedia. Ta na cara que fizeram isso por pauta política. Ninguem reclamou do cara ser negro. Reclamaram de ser uma ficção e da empresa tentar colar o personagem como algo real na história.
Se é pra defender ficção nos jogos, é pra ser como um todo, e não só quando é meramente conveniente. O mesmo vale pra Resident Evil 5, que possui semelhanças com AC Shadows, a diferença é que tá de boa o Yasuke fatiar japonês no Japão, mas o Chris não pode matar zombie africano na África sem ser chamado de alguma coisa que termina com ista.
Soldado americano (país mais poderoso e rico do mundo) branco (raça dos colonizadores) matar negros (colonizados) de um país pobre não é a mesma coisa que um ex escravizado matar japoneses (qué também foram colonizados por europeus). Não acho RE5 problemático, tanto que quando saiu a polêmica se esvaiu, mas na superfície são situações claramente diferentes. Por exemplo, pensa se saísse um jogo em que parece que o jogo se trata de um estrangeiro rico vir no Brasil, retratado como um terra só de pobreza e violência, ficar matando brasileiros pobres, provavelmente também causaria uma reação negativa.
@AmigoInternauta710 As semelhanças estão na produção de ambos os jogos. No caso da Capcom, RE5 originalmente era pra ser o Chris e o Barry, já que o jogo iria se focar no acerto de contas com o Wesker. Daí imagina dois branquelos matando geral na África, a polêmica seria bem maior, aí que resolveram adicionar a Sheva e o Josh pra amenizar a situação. Aí o jogo foi lançado, e ignoraram a Sheva como protagonista, igual fizeram com a Naoe no Shadows, pois a primeira impressão geralmente cai no protagonista masculino.
Concordo. Fica nítido quando a personagem central do jogo é uma Japonesa. Se fosse o caso de Yasuke ser o único protagonista do jogo, por se passar uma ambientação japonesa, seria até compreensivel o não uso de um persinagem japonês na sua própria ambientação. Não reclamaram de nenhuma adaptação de Yasuke até o momento em que ele é um personagem de relevância num jogo. A protagonista japonesa está lá, mas isso não importa pra essas pessoas.
Lamentável esta frase - "os jogadores não querem jogar com personagem negro". Acorda para o que esta acontecendo com todos os jogos desta última leva. Parei de assistir seu vídeo aqui.
@@lobo_insensato não entendi essa do argentino. é pra falar da rivalidade argentina x brasil? No game vai ter uma protagonista japonesa e um estrangeiro histórico que viveu no japão. Se fizessem um jogo no brasil com um protagonista brasileiro e um estrangeiro conhecido e que viveu no brasil creio que não teria polemica. O pessoal ia pedir 2 brasileiros no lugar? é esse o ponto?
@@rafaelpelegrini6564 coloquei o argentino pra inflamar, admito rs. Mas imagine que você é fã de uma franquia de jogos baseados em fatos históricos, e que você passa anos (talvez mais de 1 década) aguardando para que o próximo jogo se passa no seu país, Brasil por exemplo. Aí você contempla as possibilidades: Dom Pedro I, Tiradentes, Zumbi dos Palmares, mesmo não sendo eles os protagonistas, mas um brasileiro próximos à esses caras (afinal os protagonistas dos jogos anteriores tbm não eram famosos), mas você inegavelmente esperará um protagonista brasileiro, fato. Aí os caras chegam e dizem: não, negativo, seu herói será Giuseppe Garibaldi. Toma. É frustrante para os fãs daquele país, não adianta negar. Enfim, tem que ser fã da franquia pra entender. Pois o mesmo sentimento não se aplica a filmes, por exemplo: certeza que nenhum japonês esperou mais de 1 década pra assistir o filme "O último samurai" e se decepcionar com o Tom Cruise. Entende a diferença? No final é só um jogo, tá tudo certo, eu só entendo a frustração dos japoneses, é isso.
Por mim não teria problema algum. O jogo sendo bom o protagonista pode ser argentino, chileno, português, asiático no Brasil que não teria problema algum. Não só fresco não, porque graças a deus eu gosto é de jogar e não militar pautas ou vomitar moralista.
So falta agora trocar a cor do protagonista eu quero jogar com o samurai negro po mo da hora tom cruise virou samurai e ninguém falou nada de um americano virar samurai
Ele foi inspirado no francês Jules Brunet, que apesar de ter lutado no japão não era um samurai, assim como o Yasuke, porém, ao contrário de Yasuke nós sabemos bastante sobre sua vida.
@@sarudoman1993 Então um americano falando inglês enquanto representa um francês no Japão tá de boa? O Yasuke viveu 400 anos antes do Jules Brunet então é óbvio que se saberia menos dele, mas a pergunta é, e daí? é um video game, não é um documentário, não tem o menor compromisso de retratar fielmente a história
@ricardosiqueira4040 ter menos informações não é por ter existido antes, é pelo fato de que nunca foi uma figura histórica relevante para o Japão. Talvez se eles contratassem historiadores para para retratar o Japão como sempre fizeram não teriam tantos erros históricos ao ponto da Ubisoft pedir desculpas para os japoneses.
@@sarudoman1993tá cara mais vc n respondeu a pergunta. E daí? Oq muda? É só um jogo cara kkkk quer fatos verídicos vai ler um livro isso é vídeo game cara...fantasia... Ou vc acha msm q existe assassinos e ordem templário até hj.... Cara vcs são MT sem noção de vdd. Tão fazendo isso apenas por viés política e nada mais.
@@mtsfonseca1 Acho que todo mundo sabe que é só um jogo, esse argumento é bem ruim, soa mais como uma desculpa por falta de argumento. Todos os protagonistas dos jogos anteriores foram personagens inventados, todos os jogos anterior tinham um trabalho incrível de historiadores em cima para recriar da melhor forma possível os locais e eventos que rodeavam a lore, tanto que eles até evitavam personagens historicos com familiares vivos para não retratarem os mesmos de forma historicamente errada. Qual o problema do jogo ser historicamente acurado em sua ambientação se a franquia sempre foi assim? Certeza que o viés político é meu?
Se eu vou jogar um jogo triplo AAA no Japão. O que eu quero é jogar com um Samurai japonês. Quando fizerem um jogo na Etiópia eu fico feliz em jogar com um personagem negro. O problema é que a inclusão foi o que matou o Assassin's creed e muitos outros jogos e filmes. E irá continuar a matar se continuarem a manter as mesmas ideias.
"Os jogadores não querem jogar com um personagem negro". Meu amigo... Esses sao os nossos comunicadores galera... Muito cuidado,a franquia tiveram vários personagens negros jogáveis,de onde esse maluco tirou isso?!
Ele tem que taxar a galera que reclamou de raci pra invalidar qualquer argumento feito pelos mesmos,é padrão dessa galera fazer isso,e ainda tem gente nos comentários elogiando o argumento desse miserável kkkk
Po Bruno, não tem nada disso cara. se for um bom jogo eu vou jogar independente da cor do protagonista, o que importa é se o jogo é bom ou não, agora falar que a ubsoft não quis da uma lacrada ai é sacanagem. fora isso, tomara que seja um bom jogo.
O que esperar de the enemy, que é de um grande grupo left, que vai mais justificar a não aceitação ao racismo, e não pelo caso de não ser precisamente histórico.
Cara falar que a pessoa que não quer jogar com o yasuke é racista é forçar a barra. Pq não fizeram o ac valhala com protagonista asiático ? Porque simplesmente não faria nenhum sentido, e na vez dos japoneses colocam um personagem que não é japones, completamente sem sentido e flop vem, só adiaram a data.
Pq não existe relatos de asiáticos lutando com vikings na Grã Bretanha, diferente do protagonista desse jogo que pode não ter sido um samurai, mas realmente existiu, inclusive existe 2 protagonistas nesse jogo e um deles é uma mulher japonesa, mas mulher em video game é invisível a menos que tenha uma bunda exagerada ou um decote
Nunca vi tanta bobagens dita em apenas um video ,colocando a própria visao em cima de noticias , isso e ridículo, e não e a minoria que estava reclamando não, pq se fosse ,a ubisoft nao voltaria atras ,muito amador isso da sua parte
E nunca vi tanta bobagem num comentário de 3 linhas. Falou e não disse nada, assim como os outros comentários aqui no vídeo, que se resumem a ataques vazios sem um argumento sequer.
cara sinceramente eu não ligo em SI de jogar com o yasuke, mas que seria muito foda jogar com um samurai japones e ele treinar a naoe seria muito melhor. Racismo não é até pq na propria franquia ja houve outros protagonistas negros. Na minha opinião seria melhor colocar o yasuke como um npc importante ou mencionar ele no jogo.
Ao contrário do que o rapaz do video disse, muitos japoneses de fato se incomodaram com inventarem que o Yasuke é um samurai, alguns apontam que é um pouco RACISTA e insensível colocar um negro como samurai que vai ser retratado como mais grande, mais forte e vai passar o jogo inteiro matando japoneses que inevitavelmente vão ser retratados como mais fracos que ele. Polêmicas à parte, quando o jogo for um fracasso por cagar pra historia do japão (e não por causa do Yasuke, mas de todos os outros erros), alguns vão se aproveitar disso pra falar que foi racismo, pois é muito mais fácil hoje em dia usar pessoas negras como escudos e fazer obras ruins.
"mais grande kkkk... Meu amigo, se o jogo for um sucesso ou um fracasso, te garanto que não vai ser por causa do país minúsculo que é o Japão. E se for pra reclamar de cagar pra "história do japão" um bom pente fino em todos os games da franquia e ver como várias vezes eles cagaram para a história do mundo. Sei lá, a igreja catolica não fez o game fracassar...
Mostrou todo seu nível intelectual quando escreveu mais grande. Os japoneses se incomodaram tanto com o jogo que ministros japoneses comentaram sobre ele, o comentário foi: não nos importamos com obras de ficção
Falei sobre racismo certa vez sobre o novo AC, e um idiota disse, você não vai sacar a carta do racismo. Então é impossível falar qualquer coisa na Internet. Existe sim forçar a barra em muita coisa por ai, muita mesmo, mas pegaram a ubi pra Cristo, de graça.
até onde sei os japoneses eram bem fechados contra estrangeiros por muiiiito tempo, tenho minhas dúvidas se um estrangeiro poderia ser samurai, um mercenário eu até acreditaria, porém como é ficção se eles tiverem uma boa história por de trás de como ele se tornou samurai, porque não? lembro de samurai de olhos azuis em que a protagonista tinha que fingir ser homem e nem era um samurai, era uma ronin. Ela já sofria muito preconceito só pelo fato de ser "mestiço" ( mestiça).
A sua opinião é a opinião de qualquer pessoa racional e deveria ser fixada nos comentários, que por sinal é a mesma que o próprio governo japonês disse. O jogo é uma obra de ficção. Não faz sentido cobrar veracidade histórica numa obra de ficção. Se fosse o Tom Cruise como Samurai não teria metade do mimimi que tá tendo
Meu Deus, cara :( Que mal caratismo foi esse, que opinião esdruchula de justificar o erro com "não querem jogar com personagem negro" sendo que em jogos/cultura pop tem vários personagens negros que marcaram época como o Bayek, CJ, Nick fury, Marcus de Watch dogs 2, Josh, ate mesmo Connor de AC3, Sheva Alomar e muitos outros! Tentar usar ideologias pifias para justificar tais argumentos é um golpe tão...baixo :/ E pensar que quase fiz collab com vocês 😂 eu ein, *"Eu prefiro mil vezes Madame Teia á Soldado Invernal"* 03:38 "não vou entrar no assunto de quem foi Yasuke porque o vai ficar longo" = Nem sei quem é, até porque EU não vou pagar pelo jogo pra no fim fazer uma review porcamente mal feita e defender uma ideologia que nem eu mesmo acredito
O cara faz um video, com uma ideia totalmente distorcida e ainda diz q e por causa de preconceitos, mdssss esse espantalho q vcs levantam, nao da nem pra perder tempo em tentar explicar, o racis agora e quem nao quer comprar o jg por outro motivo.... Mais um canal q adora passar pano, sem argumento concreto....
Se a problemática fosse só o fato dele ser estrangeiro, o filme "o último samurai" tbm teria sido problema. Mas não, a diferença é que esse personagem é negro.... só isso. Sem contar que o personagem do Tom Cruise não é histórico... diferentemente do Yasuke
Só ouvi muito julgamento e adjetivos aos outros sobre racismo. Não pode ser racista, mas pode ser preconceituoso contra quem quer uma obra mais fiel aos fatos históricos. Principalmente uma história de um povo específico. O que mais importa na verdade, é que se Ubisoft não conseguir fazer uma história onde consiga ter um equilíbrio, uma boa narrativa, vai se afundar e provavelmente será irreversível.
@ricardosiqueira4040 Mas é baseado em fatos históricos. Quando vc faz isso, precisa tentar se manter fiel aos fatos, e não usar imaginação tentando transformar em ficção, pq no final não fica uma coisa nem outra. Eu acho é coisa de preguiçoso e mal intencionado, pegar uma história pronta, modificar ao gosto de quem quer que seja de propósito. Muito diferente dos outros Assassina Creed que o evento histórico existiu, porém os personagens eram de ficção. Vamos fazer uma história da África, e colocar um Alemão como personagem principal e todo fodão. Vamos fazer a história do Brasil, e colocar um índio no personagem dos desbravadores dos mares. Não vai dar certo!
Bruno falou bem. A empresa toma uma postura e não segura ela pra poder agradar uma parcela do publico que mesmo com a mudança vai continuar insatisfeita. No mínimo patético essa postura da Ubisoft
Não se trata de “Não queremos jogar com um negro…” Se trata apenas que, o primeiro jogo da saga no Japão, e o protagonista não é japonês. Isso não faz sentido! Seria a mesma coisa de fazer um jogo a respeito de uma tribo Tupi, e o protagonista ser um alemão…🤦🏽
Cara essa discussão politica nos jogos ta acabando com a diversao. Imagina se 15 anos atras falassem pra voce "cara olha esse jogo aqui, é sobre um negro maravilhoso de 2m de altura que sai da Africa e vira um samurai". Porra, epoca de ps2/ps3 todo mundo so ia achar do caralho um jogo desse, pensa se vc nao era muito mais feliz antes de ficar nessa porra de precisao historica
15 anos atrás não iria ter esse tipo de coisa nos jogos,aliás nao teve,só de alguns anos pra cá que eles começaram a querer fazer os jogadores engolirem a agenda política e identitária deles,sera que vc não percebeu a queda de qualidade nos jogos com uma boa parte da culpa sendo essa agenda política?
@@Caiojoga-i5r com certeza nunca jogou um game antigo na vida, pois mesmo naquele época os jogos já estavam entupidos de ideologia. Ou não tem ideológia em Guerrilla Wars, Metal Gear e Final fantasy? Fora Doom que era terror dos religiosos na época kkkkkkkk.
Bostejou de com força... Personagens negros sempre foram bem quistos nos games inclusive em AC, mas ninguem lembra do Bayek ou da Aveline... Mas lógico, somos preconceituosos por querer personagens locais com a representação do jogo. Tenha coragem, e dê nome aos bois...
"Pessoal não quer jogar com um personagem negro." Dá pra ver que esse pessoal que diz isso não é fã de Ass Creed e só tão militando, Ass Creed é um jogo de simulador de caminhada "histórico", quando vc compra o Ass Creed, vc quer a experiência completa. Se eu vou caminhar no Japão, quero caminhar como um japonês. Simples assim. Vc quer ver as coisas como um local viria. Esse serviço a Ubisoft se recusa a prestar, portanto a principal razão de ser do jogo não existe. Quer ver isso como racismo? Ótimo, continue errando. Espero que a Tencent compre logo.
@@feliperocha1283 a estatueta com um portão torii destruído foi considerada ofensiva por referenciar um portão do santuário Sannō em Nagasaki, que foi danificado com a bomba nuclear
@@TadeuAbreu1993 Isso foi bem depois, antes teve a questão de usarem arquitetura chinesa nos cenários e teve tbm a história da espada do One piece q eles usaram na cara dura. Seja como for a tudo começou com a questão do Yasuke.
tem muito racismo no meio, mas tem uma reclamação legitima de que.. esperavam por um assassins creed no japão pra jogar com um japones. assassins creed ja teve protagonista negro e ninguem reclamou
@@Mat127-n3l se fosse outro jogo que não assassins creed não teria choro. se fosse uma franquia nova chamada talvez "afro samurai" teria uma aceitação muito maior.. o lance é que assassins fica viajando de lugares em lugares, e as pessoas esperam jogar um assassins com um personagem nativo
o que eu fico impressionado é o malabarismo que voce faz pra conseguir dizer que um jogo é ou não uma bomba sem NEM TER LANÇADO! É o auge da pura ignorância. O jogo pode sair e ser o melhor da franquia ou o pior da decada, mas conseguir dizer o que ele é sem nem a critica ter colocado as mãos no jogo é o puro suco da demência.
Na filosofia deles de até pouco tempo em que pode lançar de qualquer jeito e arrumar depois, eles devem ter percebido que eles perdem o F.O.M.O já que o povo prefere esperar pra ver se o jogo ta legal, espera arrumarem e ai, perdem um pouco aquele interesse e já deixam pra comprar quando tiver uma promoção que com certeza vai vir e rapido. Mas não julgo a Ubisoft dar ouvido a esse povo que reclamou do Samurai negro, eu não ligo, já deixei de jogar Assassins Creed desde o Origin, mas entendo que a situação deles esta complicada, e que eles querem eliminar qualquer tipo de associação negativa (mesmo que errada) no lançamento mais importante pra eles, e não duvido que eles ainda coloquem skins sexys pra ninja. De qualquer forma, esse Assassins tem meu interesse, mas ainda não tem meu dinheiro e ainda vou esperar ele sair e ver oque acharam antes de investir nele.
Primeiro protagonista que é realmente baseado em um personagem histórico e a galera reclama de que é historicamente incorreto? É racismo mesmo. AC Odyssey tinha poder de teleporte, criaturas míticas, deuses da mitoliga grega... A franquia sempre teve um pé na ficção, especialmente para deixar o jogo mais divertido. Reclamar que o negro não era samurai só porque não tem uma certeza histórica é muito mimimi.
Falou a verdade ! A galera hoje so pensa em exageros lacrativo , militância e falsidade de inclusão pra enganar otario. Tomara que esse assassin's creed não flope !
Esse vídeo é uma tremenda falta de respeito com todos os jogadores de Assassins Creed q jogaram mais de 100 horas de Assassins Creed Origins. Inclusive o jogo q se passa na África e tem um negro como personagem jogavel é um dos mais adorados pela comunidade do jogo. Agora o cara vem falar besteira de quem simplesmente queria jogar o jogo sobre o Japão Feudal com um samurai japonês.
@ricardosiqueira4040 problema que para tirar o protagonismo dos japoneses eles agora vão colocar alguém que existiu oq nunca aconteceu antes, quando se ouve falar em samurai lembra o Japão e os japoneses. E quase o mesmo que aconteceu no resident evil 5 onde o vírus foi para África e Chris e Barry seriam os protagonista que seriam 2 brancos indo na África matar negros pegou mal só q quando se fala na África vc lembra os africanos q sua maioria são negros , só que nesse caso tiveram que mudar inventaram a sheva/mulher negra e colocaram infectados africanos brancos
A real polêmica : Quando a franquia assassins creed finalmente vai pro japão em vez de jogar com um samurai japonês você vai jogar com um guerreiro de outra etnia matando japonês. Racismo é um tema sério, um crime discordar de uma narração de jogo, por colocar uma abominação que descredibiliza a história e cultura japonesa é só uma opinião :)
Nada haver, as pessoas só estao cansadas desse esforço estupido de politizar jogos, vaaai fazer um jogo e ponto, parem de se esforçar com essa "representatividade" insignificante e coloquem seus esforços pro jogo ficar boom, só isso que as pessoas querem!!!!!
Quem tá politizando é quem reclama, qual o problema de ter um negro que realmente existiu no Japão? Se as pessoas realmente quisessem que colocassem os esforços no jogo ficar bom, não tinha esse mimimi todo fazendo a Ubisoft ter que desviar a atenção o tempo todo pra um assunto completamente irrelevante
Deu o papo! Poucas simplesmente um bando de racista incubado. Não gostou da escolha do protagonista ok… passa pro próximo jogo, simples assim, não precisa criticar se não for jogar, não fica de mimimi. Já ficou claro o compromisso da UBSOFT com precisão histórica na direção de arte. Mas na história…nunca foi. Cobrar precisão histórica da franquia é a MAIOR HIPOCRISIA de vocês que estão reclamando. E racismo sim! você só não quer admitir.🫵
Opinião preguiçosa e rasa em diversos níveis. Todos trailers de divulgação com fluidez muito questionável do jogo, entra elas cavalo deslizando pelo mapa, a própria movimentação dos personagens em momentos de combate com delay e teleporte em animação de golpe. A Ubisoft tentou emplacar diversos fracassos nos últimos anos, o Star Wars não foi pelo lançamento desastroso somente, game play não é interessante, boots travados no cenário, visual do personagem fraco, fora as micro transações presentes em todos jogos da Ubisoft. Se fosse minorias que reclamassem não so da Ubisoft mas como vem acontecendo com vários jogos que empurram politica e agendas, por que tantos fracassos? Por que tantas demissões e estúdios fechando? Jogos que fizeram sucesso simplesmente fizeram um jogo bom, roteiro bom, gráficos bonitos e sem empurrar agendas ou política. Quem não acredita só jogar no google jogos que fizeram sucesso em 2024, não vejo politica ou agendas, só histórias legais, game plays fodas e gráficos bonitos. Mas quem reclama é minoria, então pra que perdem tempo tentando mudar a opinião da “Minoria” que não quer jogos com politica e agendas? Só prossigam com a fã base que tem comprando os jogos e dando o lucro que temos vistos para jogos do tipo.
É Bruno esse vídeo foi necessário, alguém precisava colocar isso na mesa! E mais uma vez. Cobrar precisão histórica da franquia é a MAIOR HIPOCRISIA de vocês que estão reclamando. E racismo sim! você só não quer admitir.🫵
Essa franquia AC está muito desgastada, enfadonha eu diria.... Todos os títulos anteriores são o mais do mesmo....e as pessoas estão cansadas de jogar o mais do mesmo...e outra, o Yasuke é uma Nota de rodapé na história milenar do Japão. ponto final...e detalhe...eu sou negro.
O nerdola reaça que odeia negros e mulheres é a pior coisa que já surgiu na indústria. De repente, do nada, exigem "precisão histórica" num jogo conhecido justamente pelos seus absurdos. Brunão comeu todos no argumento
Bem, na verdade a franquia é mais conhecida pela precisão histórica do que pelos absurdos. Fazer você estar dentro de um contexto histórico realista e imersivo é o que chamou atenção para a franquia.
@@brunomartinsmedeiros5290 99% das pessoas que jogaram os outros Assassins Creed não gastaram 10% do tempo que gastaram nesse, pesquisando em forum, com amigo, vendo videos, pra tentar buscar argumento pra falar q o cara não foi samurai
@@rafaelpelegrini6564 cara, quem joga assassin's Creed desde o começo sempre pesquisa tudo, pq a graça é saber todo o contexto histórico antes de entrar no game. A experiência fica muito mais rica. Porque é legal ver como encaixaram a lore deles na história humana. Esse problema do Yasuke aí é muito complexo porque tem uma galera racista barulhenta, mas também tem gente que acha o caminho criativo ruim e que foge da essência da franquia. Só que generalizam tudo. Confundem muito também o que deve ou não deve ser ficção no assassin's Creed. A franquia depende de certos fundamentos histórico pra funcionar bem, mesmo que tenha ficção. Esse é o principal diferencial dela.
@@d13g0b5 5seg de Google meu parceiro. Se o RUclips deixasse eu mesmo colocava link aqui. No próprio vídeo citam animes e livros onde a história do cara foi usado de referência. Assistiu o vídeo no mudo?
É isso, ta errado não... Os caras chorando rios pra falar que "que não deveria ter um personagem negro em jogo japonês" sendo que, literalmente, uma das protagonistas é japonesa. Mas é isso, é a cara desses nerdolas chorões: ser racista e misógino numa tacada só, patéticos KKKKKKKKKKKK
Cara, essa discussão é muito absurda. A galerinha raivosa ainda insiste em fazer malabarismo semântico pra não dizer o real motivo de não curtir o game. Essa mesma galera que fala de erro histórico nesse game já se prontificou a criticar The Witcher 4 e Intergalactic, adivinha o porquê... Pelo menos tenham coragem de mandar a real 🫡
"suposta" kkkkkk o cara que inventou isso foi até demitido da universidade de Tóquio, a Ubisoft escolheu seguir uma fanfic e tomou bem feito
me diz um assassins creed que não seja uma fanfic ou será que todos são reais incluindo o animus
Descança filho
2:30 O cara desse canal é um boçal, um jogos mais queridos da história tem simplesmente um personagem negro periférico, vulgo CJ. Sem falar no Franklin e outros.
O que ele falou faz sentido.... ninguém reclamou do Yasuke nos outros jogos que ele já é retratado como Samurai....essa onda de preconceito retrocedeu bastante
E todos os 2 são criminosos
Ele não mentiu em nada , o problema da massa é ir com as desgraças e só .
Ok, e qual a implicância de haver mais um personagem negro?!
Você imputou crime a outrem por não conseguir ver o óbvio.
nossa ele fala imputou e outrem, deve ser alguém muito importante
A "minoria" que reclama aparentemente é a maioria que compra.
concordo, é errado falar que é um minoria... pq esse levante proto-fascista é um fenômeno mundial...
não, é só um povo barulhento e influenciável que quer ganhar no grito
@@ricardosiqueira4040 Ou você é cego ou não vê a Ubisoft quase fechando as portas. Justamente porque a empresa está concentrada em politizar(ainda mais pra um lado que não consome) do que em trazer bons jogos.
@@rodolfoalvim ainda bem, que continue crescendo mais e mais
@ ubisoft tem mais problemas e problemas mais sérios do que ficar incomodando racistas com seus jogos...
A verdade é que escolheram o yasuke como protagonista por questão de diversidade. Dessa leva nova de jogos todos tiveram uma mulher e um homem ambos da mesma nacionalidade pq so agora no Japão eles excluem um protagonista homem japonês?
Isso!
ta, e qual o problema?
Bruno, você dizer que "os jogadores não querem jogar com personagem negro" é uma inverdade sem tamanho, cara. Ao longo da franquia nós tivemos vários personagens negros (Aveline, Adewalé, Bayek entre outros) e nunca teve esse tipo de polêmica, então não coloque uma visão sua como se fosse verdade, pois assim, você sim estará sendo o preconceituoso da história!
É uma opinião preguiçosa e covarde da parte dele. "Vou lá tentar entender essas pessoas e os que estão dizendo? Ah não... Vou dizer que é só rascismo mesmo..."
Tiveram vários personagens negros, antes das redes sociais virarem antro de nazi, e surgirem vários criadores de conteúdo abertamente preconceituosos influenciando seus seguidores.
@@Evannn.S.F. Fala um criador de conteúdo abertamente Nazi, aí. Defendem superioridade de raça? Ou só pensam diferente de você? Cuidado, meu amigo, isso se chama falácia Reductio ad Hitlerum, fala mais sobre o caráter de quem acusa do que quem é acusado.
Tem muito racismo no meio, sim, mas também tem muita reclamação apenas por ser um caminho criativo equivocado, levando em conta o que se espera da franquia e o que as pessoas esperavam todos esses anos. É mau caratismo mesmo falar que tudo é racismo.
acho que a questão não é nem ele ser negro e sim estrangeiro, um estrangeiro samurai, porém é só ficção, então acho que com uma boa história de fundo... mas entendo que pra um jogo que preza tanto tentar colocar o máximo de fatos históricos o pessoal bolar por um samurai estrangeiro. Apesar que se o nome é assassin deveriam ser os 2 ninjas e não samurai ou ronins...
Não jogo Assassins Creed desde Ezio... Só espero que quando fizerem um Assassins Creed Africa usem um africano.
Será um sul africano parente do Elon Musk. Não se preocupe
De acordo com essa análise, se eles usarem um europeu de olhos azuis vai estar de boa.
@@themax2 já teve um AC na África, o personagem é negro e o jogo é considerado por muitos fãs de AC como o melhor da franquia
Tem menos audiências que um youtuber pequeno, deveriam rever os integrantes!
Só não assistir
@@greggarcia7817 se fizer isso vou me tornar um ignorante. saibas oque é ruim para ver oque é bom!
É só pegar o caso do anúncio do Ghost of Yotei. Mal saiu e já tinha gente nos chats falando que odiou porque não existe mulher samurai. Aí vc nota que em nenhum momento do trailer foi falado que ela é samurai, e que essa turma só tá tentando arrumar motivos históricos ou científicos pra falar que odiou.
@@rafaelpelegrini6564 o jg nem lançou e vc já tá defendo não é?
Quem paga sou eu, se gosto ou não tenho td o direito de manifestar a minha opinião, vc vive em Marte? E só o ver o q está acontecendo no cinema, nas séries, nos animes e nos últimos anos nos games, e td não passa de ideologia política, e aonde a SBI, mete a mão, estraga simples assim, só os de olhos vendados não percebe...
@@smicthshow8499 o jogo nem saiu e vc já tá atacando não é? Dá uma relida que acho que vc não entendeu. Eu não defendi o jogo em nenhum momento. Eu disse justamente que o pessoal tava atacando sem jogar. Vc não pagou pelo Ghost of Yotei ainda. Vc vive em Marte? Uma dica pra vc. tudo tem ideologia politica. Inclusive os seus amiguinhos que falam que querem acabar com ideologia politica, tão te colocando dentro da ideologia politica deles
Lembrei de Tenchu 2, um jogo japonês de ninja, onde a vilã usa uma armadura samurai.
Realmente o pessoal está se precipitando. Só temos um trailer
eu diria que empresas ocidentais q perderam a credibilidade. quando algo é anunciado ja ficam desconfiados. enquanto asiaticos conseguem lançar coisas com protagonista feminina com mais tranquilidade e olhe q costumam ser paises machistas, seja jogos ou outras midias tipo sousou no frieren que é um dos melhores mangas e animes da atualidade. e tem a elfa frieren como protagonista. resident evil 3 remake de uma empresa japonesa, uma das reclamações foram q substituiram a jill valentine e colocaram o carlos na delegacia no lugar dela. a grande maioria dos fãs preferiam ela la como era originalmente, acho q empresas ocidentais tentaram incessantemente agradar problematizadores do politicamente correto e militantes identitarios que quando algo é lançado pensam logo '' la vem eles de novo'', muitas das personagens femininas hj em jogos ocidentais é feito do jeito pra agradar problematizadores feministas, por isso ficam com pe atras com empresas ocidentais. hj muito artistas envolvidos em jogos no ocidente são mais fã de movimentos sociais do que jogos e isso reflete na recepção do publico.
Opinião preguiçosa pra caramba, então querer jogar com um japonês no Japão te faz racista? Tinha que ser da patota do omelete, por isso esses canais do grupo vem perdendo cada vez mais a relevância, eles simplesmente não conseguem deixar a ideologia de lado na hora de fazer jornalismo....
Mas literalmente tem uma protagonista japonesa, a é, é muié né
Sabe o que mais é racista? O Japão inteiro. Mas isso é velado. 😂
SIM JAPONÊS É RACISTA TA DESCOBRINDO ISSO HOJE?
2:30 o mais estranho que GTA SA é um dos mais jogados e amados pelo público gamer, sabendo da mentalidade distorcida desse cidadão já vou tirando minha inscrição do canal e bloqueando o mesmo para não ter mais nada desse sujeito.
Parabéns pela atitude
05:22 krl kkkkk o Grupo Omelete abertamente chamou o pessoal que ta reclamando do ASC Shadows de Racista kkkkkkkk , isso vai render muito video do pessoal maluco de flame war kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como se chamar racista de racista não fosse o certo né.
@renatok3 kkkkkkkk isso quando o outro é racista , mas quando é só falta de argumento aí vira caso de processo e uma empresa dessa deixar isso passar assim , sei não
@renatok3 até pq o pessoal com toda certeza não jogou o ASC Origins com o Bayek ariano kkkkk
@@resenha3648 citaram algum nome por acaso?
@@resenha3648 no origins as redes sociais ainda não tinham sido dominadas por gente fascista
Achei mau caratismo seu fala que estão reclamando do Yasuke só por ele ser negro. A própria empresa contratou uma pessoa para reescrever a historia do Yasuke e depois falar que aquilo era verdade. E o problema é de quem reclama.
a empresa quer ganhar dinheiro no fim das contas... vai fazer o que for necessário pra não ficar no prejuízo... lucro > relações públicas é modus operandi em qualquer empresa...
@@rodolfoalvim Se fosse esse o pensamento dela, não iria contratar alguém para "rever, só excluiria o personagem porque ninguém quer.
Ora, mas reclamaram justamente do personagem ser negro, de não ter fidelidade histórica, e mais um monte de pelo em ovo; sendo que a franquia nunca se comprometeu em contar histórias “reais”, são obras de ficção, sempre foram!
@ tão inocente olha ai veja vc...
@ A empresa contratou um historiador falso para reescrever a história do Yasuke no Wikipedia. Ta na cara que fizeram isso por pauta política. Ninguem reclamou do cara ser negro. Reclamaram de ser uma ficção e da empresa tentar colar o personagem como algo real na história.
Se é pra defender ficção nos jogos, é pra ser como um todo, e não só quando é meramente conveniente. O mesmo vale pra Resident Evil 5, que possui semelhanças com AC Shadows, a diferença é que tá de boa o Yasuke fatiar japonês no Japão, mas o Chris não pode matar zombie africano na África sem ser chamado de alguma coisa que termina com ista.
Soldado americano (país mais poderoso e rico do mundo) branco (raça dos colonizadores) matar negros (colonizados) de um país pobre não é a mesma coisa que um ex escravizado matar japoneses (qué também foram colonizados por europeus).
Não acho RE5 problemático, tanto que quando saiu a polêmica se esvaiu, mas na superfície são situações claramente diferentes.
Por exemplo, pensa se saísse um jogo em que parece que o jogo se trata de um estrangeiro rico vir no Brasil, retratado como um terra só de pobreza e violência, ficar matando brasileiros pobres, provavelmente também causaria uma reação negativa.
@AmigoInternauta710 As semelhanças estão na produção de ambos os jogos. No caso da Capcom, RE5 originalmente era pra ser o Chris e o Barry, já que o jogo iria se focar no acerto de contas com o Wesker. Daí imagina dois branquelos matando geral na África, a polêmica seria bem maior, aí que resolveram adicionar a Sheva e o Josh pra amenizar a situação. Aí o jogo foi lançado, e ignoraram a Sheva como protagonista, igual fizeram com a Naoe no Shadows, pois a primeira impressão geralmente cai no protagonista masculino.
@@AmigoInternauta710 vc descreveu Max Payne 3
Concordo. Fica nítido quando a personagem central do jogo é uma Japonesa. Se fosse o caso de Yasuke ser o único protagonista do jogo, por se passar uma ambientação japonesa, seria até compreensivel o não uso de um persinagem japonês na sua própria ambientação. Não reclamaram de nenhuma adaptação de Yasuke até o momento em que ele é um personagem de relevância num jogo. A protagonista japonesa está lá, mas isso não importa pra essas pessoas.
Lamentável esta frase - "os jogadores não querem jogar com personagem negro". Acorda para o que esta acontecendo com todos os jogos desta última leva. Parei de assistir seu vídeo aqui.
E o que tá acontecendo com todos os jogos?
E se o próximo Assassin's Creed for focado no Brasil, mas o protagonista for Argentino? Vamos apoiar? Fica a indagação hehehe...
acho que se tiver um brasileiro e um estrangeiro histórico (que nem no jogo ) ninguém vai reclamar
@@rafaelpelegrini6564 um brasileiro fictício e um argentino histórico? (que nem no jogo)
@@lobo_insensato não entendi essa do argentino. é pra falar da rivalidade argentina x brasil? No game vai ter uma protagonista japonesa e um estrangeiro histórico que viveu no japão. Se fizessem um jogo no brasil com um protagonista brasileiro e um estrangeiro conhecido e que viveu no brasil creio que não teria polemica. O pessoal ia pedir 2 brasileiros no lugar? é esse o ponto?
@@rafaelpelegrini6564 coloquei o argentino pra inflamar, admito rs. Mas imagine que você é fã de uma franquia de jogos baseados em fatos históricos, e que você passa anos (talvez mais de 1 década) aguardando para que o próximo jogo se passa no seu país, Brasil por exemplo. Aí você contempla as possibilidades: Dom Pedro I, Tiradentes, Zumbi dos Palmares, mesmo não sendo eles os protagonistas, mas um brasileiro próximos à esses caras (afinal os protagonistas dos jogos anteriores tbm não eram famosos), mas você inegavelmente esperará um protagonista brasileiro, fato. Aí os caras chegam e dizem: não, negativo, seu herói será Giuseppe Garibaldi. Toma. É frustrante para os fãs daquele país, não adianta negar. Enfim, tem que ser fã da franquia pra entender. Pois o mesmo sentimento não se aplica a filmes, por exemplo: certeza que nenhum japonês esperou mais de 1 década pra assistir o filme "O último samurai" e se decepcionar com o Tom Cruise. Entende a diferença? No final é só um jogo, tá tudo certo, eu só entendo a frustração dos japoneses, é isso.
Por mim não teria problema algum. O jogo sendo bom o protagonista pode ser argentino, chileno, português, asiático no Brasil que não teria problema algum. Não só fresco não, porque graças a deus eu gosto é de jogar e não militar pautas ou vomitar moralista.
So falta agora trocar a cor do protagonista eu quero jogar com o samurai negro po mo da hora tom cruise virou samurai e ninguém falou nada de um americano virar samurai
Ele foi inspirado no francês Jules Brunet, que apesar de ter lutado no japão não era um samurai, assim como o Yasuke, porém, ao contrário de Yasuke nós sabemos bastante sobre sua vida.
@@sarudoman1993 Então um americano falando inglês enquanto representa um francês no Japão tá de boa?
O Yasuke viveu 400 anos antes do Jules Brunet então é óbvio que se saberia menos dele, mas a pergunta é, e daí? é um video game, não é um documentário, não tem o menor compromisso de retratar fielmente a história
@ricardosiqueira4040 ter menos informações não é por ter existido antes, é pelo fato de que nunca foi uma figura histórica relevante para o Japão.
Talvez se eles contratassem historiadores para para retratar o Japão como sempre fizeram não teriam tantos erros históricos ao ponto da Ubisoft pedir desculpas para os japoneses.
@@sarudoman1993tá cara mais vc n respondeu a pergunta. E daí? Oq muda? É só um jogo cara kkkk quer fatos verídicos vai ler um livro isso é vídeo game cara...fantasia... Ou vc acha msm q existe assassinos e ordem templário até hj.... Cara vcs são MT sem noção de vdd. Tão fazendo isso apenas por viés política e nada mais.
@@mtsfonseca1 Acho que todo mundo sabe que é só um jogo, esse argumento é bem ruim, soa mais como uma desculpa por falta de argumento.
Todos os protagonistas dos jogos anteriores foram personagens inventados, todos os jogos anterior tinham um trabalho incrível de historiadores em cima para recriar da melhor forma possível os locais e eventos que rodeavam a lore, tanto que eles até evitavam personagens historicos com familiares vivos para não retratarem os mesmos de forma historicamente errada.
Qual o problema do jogo ser historicamente acurado em sua ambientação se a franquia sempre foi assim? Certeza que o viés político é meu?
Se eu vou jogar um jogo triplo AAA no Japão. O que eu quero é jogar com um Samurai japonês. Quando fizerem um jogo na Etiópia eu fico feliz em jogar com um personagem negro. O problema é que a inclusão foi o que matou o Assassin's creed e muitos outros jogos e filmes. E irá continuar a matar se continuarem a manter as mesmas ideias.
existe 2 protagonistas nesse jogo e um é japonês
"Os jogadores não querem jogar com um personagem negro".
Meu amigo...
Esses sao os nossos comunicadores galera...
Muito cuidado,a franquia tiveram vários personagens negros jogáveis,de onde esse maluco tirou isso?!
Essa galera é mal caráter mesmo, normal.
E no fim,todo mundo q nao gostou ainda é chamado de "racista"!...
Aja paciência!
Depois de tudo, quem fala isso quer respeito julgando todo mundo.
@@rafaelpastoriventurini7516 a gente entra no vídeo pra ver uma notícia e derrepente é hostilizado do nada kkkk
Omelete,revejam seus comunicadores!!!!
Ele tem que taxar a galera que reclamou de raci pra invalidar qualquer argumento feito pelos mesmos,é padrão dessa galera fazer isso,e ainda tem gente nos comentários elogiando o argumento desse miserável kkkk
Po Bruno, não tem nada disso cara. se for um bom jogo eu vou jogar independente da cor do protagonista, o que importa é se o jogo é bom ou não, agora falar que a ubsoft não quis da uma lacrada ai é sacanagem. fora isso, tomara que seja um bom jogo.
O que esperar de the enemy, que é de um grande grupo left, que vai mais justificar a não aceitação ao racismo, e não pelo caso de não ser precisamente histórico.
Cara falar que a pessoa que não quer jogar com o yasuke é racista é forçar a barra. Pq não fizeram o ac valhala com protagonista asiático ? Porque simplesmente não faria nenhum sentido, e na vez dos japoneses colocam um personagem que não é japones, completamente sem sentido e flop vem, só adiaram a data.
Pq não existe relatos de asiáticos lutando com vikings na Grã Bretanha, diferente do protagonista desse jogo que pode não ter sido um samurai, mas realmente existiu, inclusive existe 2 protagonistas nesse jogo e um deles é uma mulher japonesa, mas mulher em video game é invisível a menos que tenha uma bunda exagerada ou um decote
"Minoria raivosa", "eles só não querem jogar com um personagem negro" 🤦
Quanta ignorância
Nunca vi tanta bobagens dita em apenas um video ,colocando a própria visao em cima de noticias , isso e ridículo, e não e a minoria que estava reclamando não, pq se fosse ,a ubisoft nao voltaria atras ,muito amador isso da sua parte
E nunca vi tanta bobagem num comentário de 3 linhas. Falou e não disse nada, assim como os outros comentários aqui no vídeo, que se resumem a ataques vazios sem um argumento sequer.
@@ricardosiqueira4040não ligo , abraço
cara sinceramente eu não ligo em SI de jogar com o yasuke, mas que seria muito foda jogar com um samurai japones e ele treinar a naoe seria muito melhor. Racismo não é até pq na propria franquia ja houve outros protagonistas negros. Na minha opinião seria melhor colocar o yasuke como um npc importante ou mencionar ele no jogo.
Ao contrário do que o rapaz do video disse, muitos japoneses de fato se incomodaram com inventarem que o Yasuke é um samurai, alguns apontam que é um pouco RACISTA e insensível colocar um negro como samurai que vai ser retratado como mais grande, mais forte e vai passar o jogo inteiro matando japoneses que inevitavelmente vão ser retratados como mais fracos que ele.
Polêmicas à parte, quando o jogo for um fracasso por cagar pra historia do japão (e não por causa do Yasuke, mas de todos os outros erros), alguns vão se aproveitar disso pra falar que foi racismo, pois é muito mais fácil hoje em dia usar pessoas negras como escudos e fazer obras ruins.
Melhor comentario!
@@sarudoman1993 existe reclamação do Yasuke samurai em Nioh ???
Não né
É vdd esse bilete pq no trailer japonês tem mt dislike hur dur kkkkkkkkkkkk
"mais grande kkkk... Meu amigo, se o jogo for um sucesso ou um fracasso, te garanto que não vai ser por causa do país minúsculo que é o Japão. E se for pra reclamar de cagar pra "história do japão" um bom pente fino em todos os games da franquia e ver como várias vezes eles cagaram para a história do mundo. Sei lá, a igreja catolica não fez o game fracassar...
Mostrou todo seu nível intelectual quando escreveu mais grande.
Os japoneses se incomodaram tanto com o jogo que ministros japoneses comentaram sobre ele, o comentário foi: não nos importamos com obras de ficção
Essa MINORIA chata pra um caramba deveria todos ir pra uma ilha, fundar um país nela e ficar por lá pra sempre 😂
Esse pessoal que critica um samurai negro, é o mesmo que critica personagens LGBTQI÷ nos jogos, já sabemos o que existe por trás dessas ideias.
Falei sobre racismo certa vez sobre o novo AC, e um idiota disse, você não vai sacar a carta do racismo. Então é impossível falar qualquer coisa na Internet. Existe sim forçar a barra em muita coisa por ai, muita mesmo, mas pegaram a ubi pra Cristo, de graça.
até onde sei os japoneses eram bem fechados contra estrangeiros por muiiiito tempo, tenho minhas dúvidas se um estrangeiro poderia ser samurai, um mercenário eu até acreditaria, porém como é ficção se eles tiverem uma boa história por de trás de como ele se tornou samurai, porque não? lembro de samurai de olhos azuis em que a protagonista tinha que fingir ser homem e nem era um samurai, era uma ronin. Ela já sofria muito preconceito só pelo fato de ser "mestiço" ( mestiça).
A sua opinião é a opinião de qualquer pessoa racional e deveria ser fixada nos comentários, que por sinal é a mesma que o próprio governo japonês disse. O jogo é uma obra de ficção. Não faz sentido cobrar veracidade histórica numa obra de ficção. Se fosse o Tom Cruise como Samurai não teria metade do mimimi que tá tendo
Meu Deus, cara :( Que mal caratismo foi esse, que opinião esdruchula de justificar o erro com "não querem jogar com personagem negro" sendo que em jogos/cultura pop tem vários personagens negros que marcaram época como o Bayek, CJ, Nick fury, Marcus de Watch dogs 2, Josh, ate mesmo Connor de AC3, Sheva Alomar e muitos outros! Tentar usar ideologias pifias para justificar tais argumentos é um golpe tão...baixo :/ E pensar que quase fiz collab com vocês 😂 eu ein, *"Eu prefiro mil vezes Madame Teia á Soldado Invernal"*
03:38 "não vou entrar no assunto de quem foi Yasuke porque o vai ficar longo" = Nem sei quem é, até porque EU não vou pagar pelo jogo pra no fim fazer uma review porcamente mal feita e defender uma ideologia que nem eu mesmo acredito
O cara faz um video, com uma ideia totalmente distorcida e ainda diz q e por causa de preconceitos, mdssss esse espantalho q vcs levantam, nao da nem pra perder tempo em tentar explicar, o racis agora e quem nao quer comprar o jg por outro motivo....
Mais um canal q adora passar pano, sem argumento concreto....
Se a pessoa não quer comprar o jogo então pq tá criando mimimi na internet?
Rapaz, que argumento preguiçoso... Padrão Omelete finamente alcançou o The Enemy.
Se a problemática fosse só o fato dele ser estrangeiro, o filme "o último samurai" tbm teria sido problema.
Mas não, a diferença é que esse personagem é negro.... só isso.
Sem contar que o personagem do Tom Cruise não é histórico... diferentemente do Yasuke
Só ouvi muito julgamento e adjetivos aos outros sobre racismo. Não pode ser racista, mas pode ser preconceituoso contra quem quer uma obra mais fiel aos fatos históricos. Principalmente uma história de um povo específico. O que mais importa na verdade, é que se Ubisoft não conseguir fazer uma história onde consiga ter um equilíbrio, uma boa narrativa, vai se afundar e provavelmente será irreversível.
O jogo não é um documentário, nem uma aula de história
@ricardosiqueira4040 Mas é baseado em fatos históricos. Quando vc faz isso, precisa tentar se manter fiel aos fatos, e não usar imaginação tentando transformar em ficção, pq no final não fica uma coisa nem outra. Eu acho é coisa de preguiçoso e mal intencionado, pegar uma história pronta, modificar ao gosto de quem quer que seja de propósito.
Muito diferente dos outros Assassina Creed que o evento histórico existiu, porém os personagens eram de ficção.
Vamos fazer uma história da África, e colocar um Alemão como personagem principal e todo fodão.
Vamos fazer a história do Brasil, e colocar um índio no personagem dos desbravadores dos mares.
Não vai dar certo!
Bruno falou bem. A empresa toma uma postura e não segura ela pra poder agradar uma parcela do publico que mesmo com a mudança vai continuar insatisfeita.
No mínimo patético essa postura da Ubisoft
E com isso conseguiu desagradar os 2 lados
Não se trata de “Não queremos jogar com um negro…” Se trata apenas que, o primeiro jogo da saga no Japão, e o protagonista não é japonês. Isso não faz sentido! Seria a mesma coisa de fazer um jogo a respeito de uma tribo Tupi, e o protagonista ser um alemão…🤦🏽
Mano, não consegui tirar meus olhos do FFV, mas o vídeo está maravilhoso!😮
Cara essa discussão politica nos jogos ta acabando com a diversao. Imagina se 15 anos atras falassem pra voce "cara olha esse jogo aqui, é sobre um negro maravilhoso de 2m de altura que sai da Africa e vira um samurai".
Porra, epoca de ps2/ps3 todo mundo so ia achar do caralho um jogo desse, pensa se vc nao era muito mais feliz antes de ficar nessa porra de precisao historica
Outros tempos, agora a Internet da voz pra todo mundo.
15 anos atrás não iria ter esse tipo de coisa nos jogos,aliás nao teve,só de alguns anos pra cá que eles começaram a querer fazer os jogadores engolirem a agenda política e identitária deles,sera que vc não percebeu a queda de qualidade nos jogos com uma boa parte da culpa sendo essa agenda política?
oque tem de politica o samurai negro?
@@sauloge nada irmão,coisa da minha cabeça.
@@Caiojoga-i5r com certeza nunca jogou um game antigo na vida, pois mesmo naquele época os jogos já estavam entupidos de ideologia. Ou não tem ideológia em Guerrilla Wars, Metal Gear e Final fantasy? Fora Doom que era terror dos religiosos na época kkkkkkkk.
Falou tudo....
Quem tá reclamando é racista descarado mesmo
E o triste é a ubisoft se render essa turminha, isso vai condenar
Bostejou de com força... Personagens negros sempre foram bem quistos nos games inclusive em AC, mas ninguem lembra do Bayek ou da Aveline... Mas lógico, somos preconceituosos por querer personagens locais com a representação do jogo. Tenha coragem, e dê nome aos bois...
O argumento perfeito do desonesto e covarde é chamar os outros de racistas.
"Pessoal não quer jogar com um personagem negro."
Dá pra ver que esse pessoal que diz isso não é fã de Ass Creed e só tão militando, Ass Creed é um jogo de simulador de caminhada "histórico", quando vc compra o Ass Creed, vc quer a experiência completa. Se eu vou caminhar no Japão, quero caminhar como um japonês. Simples assim. Vc quer ver as coisas como um local viria.
Esse serviço a Ubisoft se recusa a prestar, portanto a principal razão de ser do jogo não existe. Quer ver isso como racismo? Ótimo, continue errando. Espero que a Tencent compre logo.
Os próprios japonenes estão indignados, mas a culpa é das pessoas malvadas e racistas.
estão indignados por outros motivos
@TadeuAbreu1993 Quais?
Tão indignados que o jogo lá já vendeu pra c4ralho kkkkk
@@feliperocha1283 a estatueta com um portão torii destruído foi considerada ofensiva por referenciar um portão do santuário Sannō em Nagasaki, que foi danificado com a bomba nuclear
@@TadeuAbreu1993 Isso foi bem depois, antes teve a questão de usarem arquitetura chinesa nos cenários e teve tbm a história da espada do One piece q eles usaram na cara dura. Seja como for a tudo começou com a questão do Yasuke.
tem muito racismo no meio, mas tem uma reclamação legitima de que.. esperavam por um assassins creed no japão pra jogar com um japones.
assassins creed ja teve protagonista negro e ninguem reclamou
Isso é vdd mas eu gosto da ideia de afro samurai
@@Mat127-n3l se fosse outro jogo que não assassins creed não teria choro. se fosse uma franquia nova chamada talvez "afro samurai" teria uma aceitação muito maior.. o lance é que assassins fica viajando de lugares em lugares, e as pessoas esperam jogar um assassins com um personagem nativo
O malabarismo que o rapazinho faz pra defender essa bomba 💅💅💅💅
Teu argumento, é só isso?
E ainda assim você parou seu tempo pra clicar, assistir e fez o canal lucrar 👍
@@MarcosRicardo-w1r chola 😭
o que eu fico impressionado é o malabarismo que voce faz pra conseguir dizer que um jogo é ou não uma bomba sem NEM TER LANÇADO! É o auge da pura ignorância. O jogo pode sair e ser o melhor da franquia ou o pior da decada, mas conseguir dizer o que ele é sem nem a critica ter colocado as mãos no jogo é o puro suco da demência.
@@jonathanperesEsqueceu que é da Ubisoft? 😂😂😂😂😂
Na filosofia deles de até pouco tempo em que pode lançar de qualquer jeito e arrumar depois, eles devem ter percebido que eles perdem o F.O.M.O já que o povo prefere esperar pra ver se o jogo ta legal, espera arrumarem e ai, perdem um pouco aquele interesse e já deixam pra comprar quando tiver uma promoção que com certeza vai vir e rapido. Mas não julgo a Ubisoft dar ouvido a esse povo que reclamou do Samurai negro, eu não ligo, já deixei de jogar Assassins Creed desde o Origin, mas entendo que a situação deles esta complicada, e que eles querem eliminar qualquer tipo de associação negativa (mesmo que errada) no lançamento mais importante pra eles, e não duvido que eles ainda coloquem skins sexys pra ninja. De qualquer forma, esse Assassins tem meu interesse, mas ainda não tem meu dinheiro e ainda vou esperar ele sair e ver oque acharam antes de investir nele.
Primeiro protagonista que é realmente baseado em um personagem histórico e a galera reclama de que é historicamente incorreto? É racismo mesmo. AC Odyssey tinha poder de teleporte, criaturas míticas, deuses da mitoliga grega... A franquia sempre teve um pé na ficção, especialmente para deixar o jogo mais divertido. Reclamar que o negro não era samurai só porque não tem uma certeza histórica é muito mimimi.
Ele desacredita tanto no que esta falando que só gagueja
Falou a verdade !
A galera hoje so pensa em exageros lacrativo , militância e falsidade de inclusão pra enganar otario.
Tomara que esse assassin's creed não flope !
Esse vídeo é uma tremenda falta de respeito com todos os jogadores de Assassins Creed q jogaram mais de 100 horas de Assassins Creed Origins. Inclusive o jogo q se passa na África e tem um negro como personagem jogavel é um dos mais adorados pela comunidade do jogo. Agora o cara vem falar besteira de quem simplesmente queria jogar o jogo sobre o Japão Feudal com um samurai japonês.
Seria tão mais fácil retirar o personagem e fazer outro no lugar. Adia mais um pouco e faz isso, para de ser teimosos .
O único problema é que assassin's creed nunca foi feito com um protagonista que existiu de fato .
e isso é um problema pq?
@ricardosiqueira4040 problema que para tirar o protagonismo dos japoneses eles agora vão colocar alguém que existiu oq nunca aconteceu antes, quando se ouve falar em samurai lembra o Japão e os japoneses. E quase o mesmo que aconteceu no resident evil 5 onde o vírus foi para África e Chris e Barry seriam os protagonista que seriam 2 brancos indo na África matar negros pegou mal só q quando se fala na África vc lembra os africanos q sua maioria são negros , só que nesse caso tiveram que mudar inventaram a sheva/mulher negra e colocaram infectados africanos brancos
A real polêmica : Quando a franquia assassins creed finalmente vai pro japão em vez de jogar com um samurai japonês você vai jogar com um guerreiro de outra etnia matando japonês.
Racismo é um tema sério, um crime discordar de uma narração de jogo, por colocar uma abominação que descredibiliza a história e cultura japonesa é só uma opinião :)
Nada haver, as pessoas só estao cansadas desse esforço estupido de politizar jogos, vaaai fazer um jogo e ponto, parem de se esforçar com essa "representatividade" insignificante e coloquem seus esforços pro jogo ficar boom, só isso que as pessoas querem!!!!!
Quem tá politizando é quem reclama, qual o problema de ter um negro que realmente existiu no Japão? Se as pessoas realmente quisessem que colocassem os esforços no jogo ficar bom, não tinha esse mimimi todo fazendo a Ubisoft ter que desviar a atenção o tempo todo pra um assunto completamente irrelevante
Deu o papo! Poucas simplesmente um bando de racista incubado.
Não gostou da escolha do protagonista ok… passa pro próximo jogo, simples assim, não precisa criticar se não for jogar, não fica de mimimi.
Já ficou claro o compromisso da UBSOFT com precisão histórica na direção de arte. Mas na história…nunca foi.
Cobrar precisão histórica da franquia é a MAIOR HIPOCRISIA de vocês que estão reclamando. E racismo sim! você só não quer admitir.🫵
Opinião preguiçosa e rasa em diversos níveis. Todos trailers de divulgação com fluidez muito questionável do jogo, entra elas cavalo deslizando pelo mapa, a própria movimentação dos personagens em momentos de combate com delay e teleporte em animação de golpe.
A Ubisoft tentou emplacar diversos fracassos nos últimos anos, o Star Wars não foi pelo lançamento desastroso somente, game play não é interessante, boots travados no cenário, visual do personagem fraco, fora as micro transações presentes em todos jogos da Ubisoft.
Se fosse minorias que reclamassem não so da Ubisoft mas como vem acontecendo com vários jogos que empurram politica e agendas, por que tantos fracassos? Por que tantas demissões e estúdios fechando?
Jogos que fizeram sucesso simplesmente fizeram um jogo bom, roteiro bom, gráficos bonitos e sem empurrar agendas ou política.
Quem não acredita só jogar no google jogos que fizeram sucesso em 2024, não vejo politica ou agendas, só histórias legais, game plays fodas e gráficos bonitos.
Mas quem reclama é minoria, então pra que perdem tempo tentando mudar a opinião da “Minoria” que não quer jogos com politica e agendas? Só prossigam com a fã base que tem comprando os jogos e dando o lucro que temos vistos para jogos do tipo.
Brunão soltou o papo! Excelente vídeo.
É Bruno esse vídeo foi necessário, alguém precisava colocar isso na mesa!
E mais uma vez.
Cobrar precisão histórica da franquia é a MAIOR HIPOCRISIA de vocês que estão reclamando. E racismo sim! você só não quer admitir.🫵
Essa franquia AC está muito desgastada, enfadonha eu diria.... Todos os títulos anteriores são o mais do mesmo....e as pessoas estão cansadas de jogar o mais do mesmo...e outra, o Yasuke é uma Nota de rodapé na história milenar do Japão. ponto final...e detalhe...eu sou negro.
eu acredito que a mudança pode ficar só na versão do jogo na Asia, e manter do jeito que tá para os outros países... mas vamos ver!
Nada, eles não vão ficar mantendo duas builds do jogo. Não compensa, é caro e difícil de manter.
Almofada da Umbrella está meio suja.
Falo um minte de M em.....
Suposta?????
Loiro (Nioh) não tem reclamação
Se a "minoria raivosa" é tão irrelevante assim pq a Ubisoft ta rebolando pra adequar o conteúdo? 😂 Quem lacra, nao lucra nao é mesmo
O último bom jogo da Ubisoft foi RAyman legends
Eu tô cansado de ver tanto boçal igual a desse canal dizer que tudo é racismo
Que tal não absolutizar seu ponto de vista e entender as argumentações de quem pensa diferente de vocês?
Em Tenkaichi um manga de luta tem o yasuke, ele é representado de uma forma muito foda em sua luta no torneio, recomendo vcs ler esse manga
👏👏👏
O caso de Nioh gerou um pouco de polêmica no Japão a respeito do Yasuke
Melhor vídeo do canal, bruno!
Eu to bastante ansioso pra jogar o game. Eu gosto muito da Ubisoft, nao gostaria que desse ruim.
Pra mim minha maior preocupação é que esse jogo não seja um mundo gigantesco vazio cheio de bau pra coletar como esta sendo desde o origins.
Vídeo extremamente sensato e importante, parabenizo ao the enemy por falar a verdade sem medo dessa minoria raivosa.
Dislike pra esse mané. Sabe nada e se metendo a falar do que não sabe.
tá falando do Bruno ou de vc mesmo?
boa Bruno, sem rodeios...
O nerdola reaça que odeia negros e mulheres é a pior coisa que já surgiu na indústria. De repente, do nada, exigem "precisão histórica" num jogo conhecido justamente pelos seus absurdos. Brunão comeu todos no argumento
Bem, na verdade a franquia é mais conhecida pela precisão histórica do que pelos absurdos. Fazer você estar dentro de um contexto histórico realista e imersivo é o que chamou atenção para a franquia.
@@brunomartinsmedeiros5290 99% das pessoas que jogaram os outros Assassins Creed não gastaram 10% do tempo que gastaram nesse, pesquisando em forum, com amigo, vendo videos, pra tentar buscar argumento pra falar q o cara não foi samurai
@@rafaelpelegrini6564 cara, quem joga assassin's Creed desde o começo sempre pesquisa tudo, pq a graça é saber todo o contexto histórico antes de entrar no game. A experiência fica muito mais rica. Porque é legal ver como encaixaram a lore deles na história humana.
Esse problema do Yasuke aí é muito complexo porque tem uma galera racista barulhenta, mas também tem gente que acha o caminho criativo ruim e que foge da essência da franquia. Só que generalizam tudo. Confundem muito também o que deve ou não deve ser ficção no assassin's Creed. A franquia depende de certos fundamentos histórico pra funcionar bem, mesmo que tenha ficção. Esse é o principal diferencial dela.
Você esqueceu do principal e mais rescente, tem o anime na Netflix poww..
Jogo ta muito bom, quem quiser entrar no hipe assiste último samurai, 47 ronins, anime afro Samurai e samurai x, e manga obra prima vagabond
Não to entendendo tamanha treta... não existiu um samurai negro na história mesmo? Eu hein
Sim, existiu.
Mas vc quer cobrar inteligência. Dos incell?
Não existiu, mas isso é o menor dos problemas do jogo.
Não existiu
@@d13g0b5 5seg de Google meu parceiro. Se o RUclips deixasse eu mesmo colocava link aqui. No próprio vídeo citam animes e livros onde a história do cara foi usado de referência. Assistiu o vídeo no mudo?
Não existiu. Mas os canhotos juram que existiu pra preencher as pautas identitárias deles. Ubisoft foi por esse caminho e agora tá arrependida
sabemos exatamente o nome disso, racismo descarado.
Boa Brunão... mandou a real NA LATA... Parabéns!!!
É isso, ta errado não... Os caras chorando rios pra falar que "que não deveria ter um personagem negro em jogo japonês" sendo que, literalmente, uma das protagonistas é japonesa. Mas é isso, é a cara desses nerdolas chorões: ser racista e misógino numa tacada só, patéticos KKKKKKKKKKKK
Cara, essa discussão é muito absurda. A galerinha raivosa ainda insiste em fazer malabarismo semântico pra não dizer o real motivo de não curtir o game.
Essa mesma galera que fala de erro histórico nesse game já se prontificou a criticar The Witcher 4 e Intergalactic, adivinha o porquê... Pelo menos tenham coragem de mandar a real 🫡
Boa Brunão
Ubisoft nao para de passar vergonha 😂
Pensei que o yasuo era do legue of legends
Boa, Brunão! Tem que chamar essa galera do que eles são mesmo. Bando de frustrado que são massa de manobra de criador de conteúdo reaça.
nerdolas não passam frio, estão cobertos de razão😂😂😂😂😂😂