Oliver Sacks - 15/12/1997
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- "O cérebro é você", afirma o neurologista que soube transformar experiências clínicas em narrativas que vislumbram o entendimento da mente humana e propõe uma nova relação entre o médico e o paciente
A qualidade das perguntas foi bem questionável e sempre que o Dr. Sacks ia dar uma resposta interessante, interrompiam o coitado pra fazer uma pergunta ainda mais sem noção. "Eu vejo um indivíduo a uma milha e sei que é parkinsoniano" a clínica é soberana e esse homem era excelente nisso!
Já li o livro dele *"Alucinações Musicais"* . Sensacional!... Muito bom mesmo!... Eu o releio sempre que posso. E ouço (e reouço!...) o *"audiobook"* desse mesmo título sempre que tenho tempo de ouvir.
*Oliver Sacks* é *"fera"* (!...) em assuntos relacionados ao cérebro humano!...
Para quem ficou órfão de esclarecimentos do Dr. OLIVER, há um TED dele muito interessante, de uns 13 anos atrás.
Um dos maiores cientistas que já existiu.
oliver sacks, maravilhoso, já li todos os livros dele,amooooo
Quem fez a legenda com certeza manjava das referências, primeiro "The Mind of Emenist" (18'43'') depois "The Mind of Enemist" (19'22''), quando na realidade o que o Sacks diz é "The Mind of a Mnemonist" do A. Luria.
Que pena que a pessoa que fez o vídeo não pensou em que não enxerga, amaria ouvir o DR. Oliver, os livros dele são ótimos.
27:10 EU NÃO ACREDITO QUE O CARA INTERROMPEU A UNICA PERGUNTA INTERESSANTE PRA ISSO... nossa, que triste...
Obrigado por compartilhar esse vídeo com a entrevista desse renomado médico e escritor, Oliver Sacks!
Há tempos que procuro por essa entrevista! Muito obrigada pela oportunidade!
Um dos meus livros favoritos é "sempre em movimento" conheci ele pelo livro e amo sua personalidade, me entristece não poder seguir na ciência e tentar fazer a diferença como ele fez.
Maravilhoso! 👏👏👏👏
Obrigado! O ultimo livro parece ser o Olhar da Mente, recomendo a leitura para saber mais sobre o cérebro.
Exceptional Oliver
Show de bola!
Não achei que as perguntas foram ruins não. Especialmente porque é um programa de 1997, um período bem diferente no que toca como as pessoas em geral se relacionavam com saúde mental. Não havia smartphone, não tinha a grande ampliação do ensino superior, não tinha canal de neurociencia no youtube nem influencer de mindfulness. Considerando isso e que esse era um programa não especializado, fizeram um bom trabalho.
Mas a interrupção na questão mente/matéria foi irritante mesmo.
15:30... A entrevistadora rindo neste momento mostra que ela não está levando a sério. O que o doutor falou é algo muito importante; não sei o que ela está achando graça. Fazem perguntas só por perguntar; não se interessam pelo assunto. E nos 16:45, interrompendo a pergunta do cara... Pelo amor de deus!!!
Oliver sacks eh daquele tipo de pessoal , que se existisse deus, não deixaria ele morrer nunca. Seria um património mundial.
Excelente.
Citar que ele era "solteiro" kkkkkkkkkk 🤭 que apresentação é essa?
De pensar que a entrevista de um grande médico quase não recebe visualizações, enquanto que a entrevista do genocida pro Roda Viva é a mais assistida
que ano foi isso?
1997, (1:30:24)
Nossa, cada pergunta idiota.....
Ainda bem que tinha um neurocirurgião alí
E caramba cara, essa colunista que ficava toda hora falando aham, aham, aham, aham..
caramba que irritante cara, eu tive que ver 3 vezes porque eu me dispersava com o aham dela, puta que pariu que irritante!
Thomas Ess? :))) Thomas Szász - O mito da doença metal. Legendinhas medonhas.
Não gostei muito dessa entrevista.