Quem é gaucho e não mora no Rio Grande, não tem como não se emocionar ouvindo esse hino, não sou tradicionalista, mas respeito e admiro quem leva nossa cultura adiante. Salve a República Riograndense!!!
O que mais me impressiona não é a letra dessa música ou a interpretação da banda. Mas sim que esse canal tem apenas 18 mil seguidores enquanto os MC… bom melhor encerrar por aqui. Essa canção é quase um hino!
Tchê, são esses caras que vão levar a verdadeira música gaúcha para piazada, qualquer guri novo vai ouvir esse rock gaudério e vai conhecer nossa verdadeira cultura.
ficou muito lindo mesmo. ...estão todos de parabéns o grupo todo..eu sou daqui de Mato Grosso do Sul e gostei muito...Parabéns..um jeito novo de divulgar a Cultura gaúcha sem tirar ou apagar os costumes da tradição gaúcha...tenho certeza que todo o estado do Rio Grande do Sul gostou..mais uma vez parabéns.
@rockdegalpao Agradecido pelo convite,mais sou fã da musica raiz ,e não sei se por ignorancia minha; mais acho que o o diferencial do gaucho para o restante do pais é justamente a preservação de nossa cultura como ela foi criada, ou seja: pra ser mais claro sem modernismo! é o que tento passar para os meus filhos e que recebi de meu pai..tradicionalista de alma e coração assim como"paixão cortês" um referencial de nossa cultura...um forte quebra costela!!!
Na voz do Neto Fagundes até "Parabéns à Você" vira um clássico. O que dizer de Querência Amada? Independente da versão utilizada, fica sensacional! Sempre!
Não me canso de ouvir essas versões,e não é pq está em uma nova versão que perdeu a sua essência,quem é gaúcho sabe..que as raízes estão sempre vivas..abraços a essa galera
Cara.. trabalho viajando por esse Brasil... e por onde passo, todos nos respeitão pelo amor a nossa terra e tradições. E o projeto Rack de Galpão está de parabens pois muitos dos lugares que passei apresentei nossa musica com suas versões e sempre foram elogiados. Sou fã do projeto, do Neto do Estado das Coisas e tenho orgulho da nossa historia e tradições. Forte abraço.
a gente,,parem de brigar e curtam,,,eu so filha de uma gaucha maravilhosa,,escutem a letra,,a cultura e linda..tem versoes pra todos os gostos...viva verdadeira cultura que nos da orgulho temos que ter vergonha e funk...aff sim e feio.essa musica como tantas falam da terra ,falam bem do povo das mulheres..isso que e cultura..e ponto...
parabéns ótimo trabalho. a música linda do rio grande tradicional e rock, porque o rio grande não tem preconceitos, como os que vivem como burros empacados. fodástico
@MrSinuelano Acertastes em cheio! Tanto é um orgulho para Bagre Fagundes (um pai, gaúcho de verdade, como dissestes) que ele mesmo batizou o projeto "Rock de Galpão" e faz participações especiais em alguns dos nossos shows, cantando o seu Canto Alegretense. Recomendamos que assista ao show, ou que pelo menos se informe melhor sobre o projeto. Grande abraço!!
Interessante a proposta musical de vocês, com a fusão do tradicionalismo e do rock. Gostei. Quando Teixeirinha compôs "Querência Amada" ele precisava agradar a ditadura militar brazileira, por isso incluiu na letra trechos como "Disposto a tudo pelo Brasil", "presidente brasileiro" e "mais uma estrela brilhante na bandeira do Brasil". Está na hora desta chantagem histórica ser retificada. Eu proponho que a letra seja modificada, com a modificação destas estrofes. Isso é missão para índio taura! O Rock de Galpão se habilita?
Acredito que a intenção não era agradar, mas sim fugir da censura, assim como muito artista teve de fazer na época, para poder exibir seu trabalho, não concordo em "mexer" na letra, pois isso é registro histórico no fim de contas, e em respeito a historia, deve ser preservada em sua forma original, na minha opinião claro, e a proposta foi ótima, trazer uma cara nova para atrair os jovens e manter assim a tradição, de cultuar e se orgulhar da terra e do povo que forjou o sul ao lango de tanto tempo com tanta luta.
Prá você dizer que o Honeyde reconheceria este projeto, você com certeza não conheceu ele. No seu repertório da música "Desculpe" ele dizia: "eu só canto nos meus versos o que é nosso e tem valor, não me troco por promessas e nem bajulo figurão, eu venho de um sangue farrapo forjado na tradição". O que eu quero dizer é que não devemos mudar aquilo que é belo, estragar uma obra para algo que nada tem a ver com a tradição gaúcha. Isto é o caso deste rock de galpão. Rock e tradição não combina.
Uma coisa é querer desvirtuar as músicas gaudérias com letras que não tem nada a ver com o RS. A música gaúcha tradicional precisa ser nossa, letra e melodia, transmitir algo genuinamente gaúcho. Outra coisa bem diferente é um estilo musical diverso homenagear a tradição gaúcha, fazendo uma versão de uma música tradicional que é quase um hino. Uma pena que tu te incomodes, porque essa versão não deturpa a nossa cultura, não substitui a original, apenas transmite a tradição por um meio diferente.
Para de falar besteira ,Se não entende musica fica quieta.foi feita essa versão pra diferenciar apenas .mas não deixa de ser um clássico da musica gaúcha.
Horrível. Isso deveria ser proibido estão modificando aos poucos nossa tradição. Temos que trocar o apresentador do galpão crioulo e colocar o mano lima lá, isso sim é gaúcho que preserva oque é nosso.
Prefiro ver os vídeos de Honeyde Bertussi "Que era o Rio Grande gaúcho num peito forte vibrando" Pensa nisso, e valorizem o que realmente é a verdadeira música, não a interpretação desta maneira por este Neto Fagundes, o Teixeirinha deve estar se virando no caixão de brabo desta péssima interpretação do afilhado da RBS TV
Rock de galpão???? Ainda sendo apresentado pelo Neto Fagundes!! Não esperava isso d VC Neto Fagundes. Foi só o Nico Fagundes sair do Galpão Crioulo q VC Neto mudou até o nome " rock de galpão ", parabéns ao Nico Fagundes q enquanto esteve apresentando o Galpão Crioulo se manteve toda a vida Homem Guapo Gaucho de fato. O modernismo esta tomando conta . e a tradição gauchesca esta por findar. Nem lenço no pescoço não usam mais, cadê as raízes ? às tronqueiras do Rio Grande do Sul onde estão? Não da mais pra ver o Galpão Crioulo aos domingo de manha. Sera q vai existir outro Nico Fagundes q nos motivava a continuar peliando pela nossa tradição, porque VC Neto esta totalmente por fora. Que vergonha pro Rio Grande ver isso.
Pra aqueles q são realmente gaúchos tradicionalista ficam envergonhados au ouvir e ver esta versão!! Isto não é uma versão e sim uma distorção , estão pisando no tradicionalismo! Eu não sou gaucho de apartamento, não concordo, não dou apoio muito menos incentivo pra este tipo de palhaçada, eu sou gaucho do compô, da lida vivo todo dia a essência de ser gaucho tradicionalista e passo isso para o meu filho. Mas em fim estamos em menor numero já éra de se esperar!! O modernismo esta acabando com tudo Mas não ta morto quem peleia.
Joao Paulo Barcelos Pense maior caro João, pense que essa pode ser uma maneira de divulgar mais a cultura gaúcha e ajudar a mantê-la viva em um número maior de pessoas. Não tenho nada contra ao tradicionalismo, acho muito linda a música gaúcha embora eu seja mineira. Eles são ótimos e estão ajudando a divulgar.
Joao Paulo Barcelos Acho que você devia se informar mais antes de falar asneiras. O galpão Crioulo continua sendo galpão crioulo... O Rock de Galpão é um trabalho a parte do Neto Fagundes, não tem nada a ver com o Crioulo. Acho muito bacana essa mistura, pois leva a musica gaucha e suas lindas letras a outros estilos de musica e a pessoas diferentes que nunca ouviram a musica gaucha...
Tu e tua ignorância não merecem a palavra "Gaúcho" para descrever o que tu dizes ser. Não é possível que tu não enxergues algo incrível aqui. Isso é Gaúcho sim, e isso é Rock, Rock não é uma mera cultura de uma "nova geração", ele existe e você provavelmente nem estava vivo para pegar o início do ritmo. Por favor, não faça comentários desnecessários.
Quem é gaucho e não mora no Rio Grande, não tem como não se emocionar ouvindo esse hino, não sou tradicionalista, mas respeito e admiro quem leva nossa cultura adiante. Salve a República Riograndense!!!
Idem, morando hoje em Curitiba e ouvindo direto
E sou muito rock gaúcho, mas não tem como deletar essa parte bairrista também
2020 em plena crise do corona vírus escutando música boa, não tinha conhecimento do rock de galpão. Parabéns
Orra meu, paulista há 14 anos morando em Caxias...gratidão pelo povo gaúcho.
Rock de Galpao foi a maior , melhor incrível construção musical. ❤
O que mais me impressiona não é a letra dessa música ou a interpretação da banda. Mas sim que esse canal tem apenas 18 mil seguidores enquanto os MC… bom melhor encerrar por aqui. Essa canção é quase um hino!
Tchê, são esses caras que vão levar a verdadeira música gaúcha para piazada, qualquer guri novo vai ouvir esse rock gaudério e vai conhecer nossa verdadeira cultura.
Neto Fagundes, um lutador na manutenção desta cultura maravilha. De carioca da Gema para este povo maravilhoso do Rio Grande
ADORO ESA CANÇAO ❤!!
UM ABRAÇO GRANDE DESDE O 🇺🇾 URUGUAI , QUE TAMBEIM ME SINTO RIOGRANDENSE!!
adorei essa versao!!!! eu gosto muito de musica gaucha apesar, de nao ser gaucha cresci ouvindo
Parabéns meu Rio Grande do Sul amado, unidos para 2022, continuarmos arrumando nossa Pátria. Querência Amada👏👏👏👏👏👏👏👏⭐️🌟💚🕊🙏🏻🙏🏻🕊🙏🏻🥰🥰🥰🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ficou muito lindo mesmo. ...estão todos de parabéns o grupo todo..eu sou daqui de Mato Grosso do Sul e gostei muito...Parabéns..um jeito novo de divulgar a Cultura gaúcha sem tirar ou apagar os costumes da tradição gaúcha...tenho certeza que todo o estado do Rio Grande do Sul gostou..mais uma vez parabéns.
@rockdegalpao Agradecido pelo convite,mais sou fã da musica raiz ,e não sei se por ignorancia minha; mais acho que o o diferencial do gaucho para o restante do pais é justamente a preservação de nossa cultura como ela foi criada, ou seja: pra ser mais claro sem modernismo! é o que tento passar para os meus filhos e que recebi de meu pai..tradicionalista de alma e coração assim como"paixão cortês" um referencial de nossa cultura...um forte quebra costela!!!
Sempre que estou com saudades da terrinha coloco o som de vcs pra ouvir. Obrigada por essa versão 💙
nada melhor que uma declaração de amor ao nosso estado como essa nesse dia 20 de setembro!!!
AMOOOO
BAH, ME ARREPIEI INTEIRO !!! QUE SAUDADES DO MEU RIO GRANDE
Muito susseço!
Parabens a todos participantes.
🤗🤗🤗👍👍
Saudades do meu RS !!! ♥️♥️♥️♥️
Na voz do Neto Fagundes até "Parabéns à Você" vira um clássico. O que dizer de Querência Amada? Independente da versão utilizada, fica sensacional! Sempre!
Um monstra chamado Teixeirinha está para nascer um cantor como ele sou catarinense mas reconheço um gra nde artista gaúcho
lindas roupagens nova para músicas lindas. parabéns.
🇧🇷 2019 curtindo música boa!!!! 👏👏👏👏
Parabéns galera muito bom mesmo !
orgulho em ser desse estado e ta casado com uma gaucha linda
Muito lindo parabéns!
Espetacular
Sensacional esta roupagem .... Parabens belo trabalho ...
Não me canso de ouvir essas versões,e não é pq está em uma nova versão que perdeu a sua essência,quem é gaúcho sabe..que as raízes estão sempre vivas..abraços a essa galera
Emerson Pereira Que bom Emerson!!!!
mano curtia essa musica na versão original,mas agora,n tem como n curtir,muito bom
A prieira vez que ouço, ja virei fãn, subscrito.
@GauchinhaColorada Que bom que gostastes, é um dos melhores momentos do show. Abraço!!
Cara.. trabalho viajando por esse Brasil... e por onde passo, todos nos respeitão pelo amor a nossa terra e tradições. E o projeto Rack de Galpão está de parabens pois muitos dos lugares que passei apresentei nossa musica com suas versões e sempre foram elogiados.
Sou fã do projeto, do Neto do Estado das Coisas e tenho orgulho da nossa historia e tradições.
Forte abraço.
a gente,,parem de brigar e curtam,,,eu so filha de uma gaucha maravilhosa,,escutem a letra,,a cultura e linda..tem versoes pra todos os gostos...viva verdadeira cultura que nos da orgulho temos que ter vergonha e funk...aff sim e feio.essa musica como tantas falam da terra ,falam bem do povo das mulheres..isso que e cultura..e ponto...
Eu aqui de sc curti demais
Que maravilha. Lindo demais.
Com todo o respeito ao mestre Teixeirinha,mas essa versão é imbativelmente linda!
parabéns ótimo trabalho. a música linda do rio grande tradicional e rock, porque o rio grande não tem preconceitos, como os que vivem como burros empacados. fodástico
Jorge Bitencourt Muito obrigado Jorge Bitencourt!!!
Viva o Rio Grande do Sul!
Show!!!
OTIMO TRABALHO PARABENS!!!
Faltou dizer quem fez o arranjo. Arranjo impressionante!!!! Parabéns aos involvidos!
Poeta bem macho e guapo, nas minhas veias escorre o sangue herói colorado
Linda demais essa canção
Querência amada ❤
esse é meu rio grande !!!!
Ficou 10....adorei!!!! E o detalhe que não tenho costume de ouvir músicas gauchescas, mas ficou show!!
Isso aí nem é gauchesco
bagual!!!!
Acá del Hernandarias PY. Nasci nesta terra "onde até ar é melhor" Meu RS... Espero um dia voltar...
@MrSinuelano Acertastes em cheio! Tanto é um orgulho para Bagre Fagundes (um pai, gaúcho de verdade, como dissestes) que ele mesmo batizou o projeto "Rock de Galpão" e faz participações especiais em alguns dos nossos shows, cantando o seu Canto Alegretense.
Recomendamos que assista ao show, ou que pelo menos se informe melhor sobre o projeto.
Grande abraço!!
grande neto nego véio! que orgulho do nosso país RS!!!!!!
bah, até me arrepiei... bom mesmo tche :O
quem quizer saber quem sou, olhe para o ceu azul,,,,
Estão de parabéns moçada...não dá pra agradar a todos...mas ficou gauderia essa versão...alias o projeto Rock de Galpão....
Rafael Calile Valeu Rafael!!!!!
É bom ser gaucho
tumbs up quem quer eles no Planeta Atlântida 2012!
top
Querência amada
2024 estamos de baixo d'água mas rs vamos levantar enchente
me cativass!!!
Senta lá e assiste o Luan Santana na Band!!!
Kkklkkk
Putz... Nós temos os melhores do Brasil!!!
O SUL é meu PAIS....
Interessante a proposta musical de vocês, com a fusão do tradicionalismo e do rock. Gostei.
Quando Teixeirinha compôs "Querência Amada" ele precisava agradar a ditadura militar brazileira, por isso incluiu na letra trechos como "Disposto a tudo pelo Brasil", "presidente brasileiro" e "mais uma estrela brilhante na bandeira do Brasil".
Está na hora desta chantagem histórica ser retificada. Eu proponho que a letra seja modificada, com a modificação destas estrofes. Isso é missão para índio taura! O Rock de Galpão se habilita?
Acredito que a intenção não era agradar, mas sim fugir da censura, assim como muito artista teve de fazer na época, para poder exibir seu trabalho, não concordo em "mexer" na letra, pois isso é registro histórico no fim de contas, e em respeito a historia, deve ser preservada em sua forma original, na minha opinião claro, e a proposta foi ótima, trazer uma cara nova para atrair os jovens e manter assim a tradição, de cultuar e se orgulhar da terra e do povo que forjou o sul ao lango de tanto tempo com tanta luta.
Prá você dizer que o Honeyde reconheceria este projeto, você com certeza não conheceu ele. No seu repertório da música "Desculpe" ele dizia: "eu só canto nos meus versos o que é nosso e tem valor, não me troco por promessas e nem bajulo figurão, eu venho de um sangue farrapo forjado na tradição". O que eu quero dizer é que não devemos mudar aquilo que é belo, estragar uma obra para algo que nada tem a ver com a tradição gaúcha. Isto é o caso deste rock de galpão. Rock e tradição não combina.
Sinto pena de ti.
VIVA O RIO GRANDE!!!
esse música é linda mas na vós do Teixeirinha, ou do Osvaldir e Carlos Magrao!
Funkeiros dando deslike.
Conseguiram "cagar" numa música perfeita...
Uma coisa é querer desvirtuar as músicas gaudérias com letras que não tem nada a ver com o RS. A música gaúcha tradicional precisa ser nossa, letra e melodia, transmitir algo genuinamente gaúcho. Outra coisa bem diferente é um estilo musical diverso homenagear a tradição gaúcha, fazendo uma versão de uma música tradicional que é quase um hino. Uma pena que tu te incomodes, porque essa versão não deturpa a nossa cultura, não substitui a original, apenas transmite a tradição por um meio diferente.
Para de falar besteira ,Se não entende musica fica quieta.foi feita essa versão pra diferenciar apenas .mas não deixa de ser um clássico da musica gaúcha.
3 pessoas não são Gaúchas! ;)
nadavê
Horrível. Isso deveria ser proibido estão modificando aos poucos nossa tradição. Temos que trocar o apresentador do galpão crioulo e colocar o mano lima lá, isso sim é gaúcho que preserva oque é nosso.
Desculpe amigo.Mas isso é típico de quem não emplacou.Os caras são bons e mantém a Raiz.
Conseguiram fazer o inimaginável Conseguiram matar a música 😂😂😂😂😂😂😂
Prefiro ver os vídeos de Honeyde Bertussi "Que era o Rio Grande gaúcho num peito forte vibrando"
Pensa nisso, e valorizem o que realmente é a verdadeira música, não a interpretação desta maneira por este Neto Fagundes, o Teixeirinha deve estar se virando no caixão de brabo desta péssima interpretação do afilhado da RBS TV
Rock de galpão? Isso é uma humilhação a verdadeira musica gaucha. Ou é rock ou é gaucho porque os dois juntos não combinam.
a música é boa, mas não gostei da interpretação!
Rock de galpão???? Ainda sendo apresentado pelo Neto Fagundes!! Não esperava isso d VC Neto Fagundes. Foi só o Nico Fagundes sair do Galpão Crioulo q VC Neto mudou até o nome " rock de galpão ", parabéns ao Nico Fagundes q enquanto esteve apresentando o Galpão Crioulo se manteve toda a vida Homem Guapo Gaucho de fato. O modernismo esta tomando conta . e a tradição gauchesca esta por findar. Nem lenço no pescoço não usam mais, cadê as raízes ? às tronqueiras do Rio Grande do Sul onde estão? Não da mais pra ver o Galpão Crioulo aos domingo de manha. Sera q vai existir outro Nico Fagundes q nos motivava a continuar peliando pela nossa tradição, porque VC Neto esta totalmente por fora. Que vergonha pro Rio Grande ver isso.
Pra aqueles q são realmente gaúchos tradicionalista ficam envergonhados au ouvir e ver esta versão!! Isto não é uma versão e sim uma distorção , estão pisando no tradicionalismo! Eu não sou gaucho de apartamento, não concordo, não dou apoio muito menos incentivo pra este tipo de palhaçada, eu sou gaucho do compô, da lida vivo todo dia a essência de ser gaucho tradicionalista e passo isso para o meu filho. Mas em fim estamos em menor numero já éra de se esperar!! O modernismo esta acabando com tudo
Mas não ta morto quem peleia.
Joao Paulo Barcelos Pense maior caro João, pense que essa pode ser uma maneira de divulgar mais a cultura gaúcha e ajudar a mantê-la viva em um número maior de pessoas. Não tenho nada contra ao tradicionalismo, acho muito linda a música gaúcha embora eu seja mineira. Eles são ótimos e estão ajudando a divulgar.
Joao Paulo Barcelos Acho que você devia se informar mais antes de falar asneiras. O galpão Crioulo continua sendo galpão crioulo... O Rock de Galpão é um trabalho a parte do Neto Fagundes, não tem nada a ver com o Crioulo.
Acho muito bacana essa mistura, pois leva a musica gaucha e suas lindas letras a outros estilos de musica e a pessoas diferentes que nunca ouviram a musica gaucha...
Tu e tua ignorância não merecem a palavra "Gaúcho" para descrever o que tu dizes ser. Não é possível que tu não enxergues algo incrível aqui. Isso é Gaúcho sim, e isso é Rock, Rock não é uma mera cultura de uma "nova geração", ele existe e você provavelmente nem estava vivo para pegar o início do ritmo. Por favor, não faça comentários desnecessários.
Assassinato da música gaúcha.
Ridículo a fu