Primeiro filme de possessão que realmente te dá pena e tristeza pela pessoa possuída. Nos outros filmes tu só quer ver o circo pegar fogo, neste, tu realmente quer a salvação do personagem. Muito bom. Recomendo.
Filme sensacional, com atuação sensacional do Sean Patrick Flonery! Esse filme nem é terror ele é uma mensagem direta pra humanidade, que roteiro incrível.
@@carlosalexandreribeirodeol3827 não exatamente, se realmente foi uma metáfora, seria mais por conta que a humanidade se afastou mais anda de Deus e se tornou ainda mais próxima do maligno, portanto a grande maioria é escrava dele
O ser humano é escravo pela própria natureza disse Platão a milênios, olha a pornografia a internet o celular olha pra coisas que consideramos luxos pra postar nas redes e muita das vezes nos individamos e trabalhamos mais pra bancar isso se escravizando literalmente pelo rolê do final de semana .... Realmente mais escravos hoje
Gostei da sua análise por vc ñ diminuir o filme por ser de uma Produtora Cristã , como outros por aí o fizeram , ser transparente na abordagem me fez perceber sua imparcialidade , obrigado cara
Perfeito. Isso que percebi dele. Outros por ai... até o Getro me decepcionou, vestindo a carapuça dos que foram afetados pela mensagem do filme como aqueles que o nefarious cita no filme.
@@AssassinThiago *O Getro não criticou a ideia do filme, e sim a incoerência da narrativa que realmente existe. Nefarious levanta inúmeras ideias e esquece de desenvolvê-las, ao invés disso ficam martelando na mesma batida da maneira mais rasa possível.*
@@paladinodanoite3350 o Getro nem mesmo falou do livro (que é uma parte essencial). Acompanho o Getro há anos e nessa análise ele estava nitidamente incomodado.
Eu achei o filme maravilhoso, expõe muitas verdades que as pessoas não querem enxergar. Destaco a atuação do ator que faz o personagem principal. Nota 10.
Verdades do ponto de vista da religião. Não da vida real, em que religiosos são os que mais matam, e$tupram, batem na mulher e nos filhos, são os verdadeiros demônios e não os ateus.
Até o final desse dia, vc terá cometido 3 assassinatos, não necessariamente no dia, mas que 3 assassinatos seriam revelados, por isso a mãe dele contou.
Como vc disse, numa boa, caiu de paraquedas na minha skycat, e foi ok ,assisti sem a mínima noção do que se apresentaria. Não tinha a menor expectativa, porém assisti todo o filme prestando atenção, até tenso em alguns momentos, e veja que não assisto filme ruim até o final . Então achei diferente , melhor que o esperado, poucos atores , poderia ser feito até no teatro, sim teatral. O que mais me surpreendeu foi que quantos dias a mais passavam, mais gostava do filme , indiquei para pessoas , ate assisti de novo. Não fosse essa tendência dos filmes modernos do capeta sempre ganhar de Deus, talvez, não sei , passasse como mais um. Mas me deu a sensação das coisas no devido lugar. Bom , é isso , abraço
Eu estranharia era que o Lucas gostasse do filme ,já que é um esquerdista que defende as pautas que no filme o diabo tbm gosta ...Repetindo que por ser um filme cristão o filme é isso e aquilo.Continuo gostando do Lucas e seu canal mesmo tendo uma ideologia deturpada.
@@Gabi_desenho_s2 Eu brinquei com o fato do Lucas gostar de escatologia, qual o problema?Muita gente do peeweecast fala a mesma coisa mas já vi que o problema não é o que se diz e sim quem diz...
Um filme muito bom e se torna ainda mais relevante para quem tem uma base espiritual. Para quem nao tem, vai se parecer com o padre que aparece no filme... Mas o filme mostra a realidade do mundo caído que vivemos. Pessoas escravizadas espiritualmente achando que sofrem de doenças mentais. Quer entender um pouco mais sobre o filme e sobre o mundo que vivemos? Leia a biblia. Como disse Billy Graham, "A biblia é mais atual do que o jornal de amanhã." Vendo o filme é provável que você sinta pena do personagem Edward. Dai lembramos daquela passagem de efesios 6:12 "Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo na escuridão. Que Deus esteja com vocês!
Concordo plenamente. Se JESUS expulsou e mandou seus seguidores expulsarem os demônios é porque eram reais. Hoje tudo é caso psiquiátrico e ninguém fica curado. JESUS é o CERTO e ninguém é mau por conta própria.
Considerando que o protagonista esteja de fato possuído, obviamente o conhecimento do demônio quando comparado com o do psiquiatra é imenso. Além disso, o médico, como cético, vai estar a maior parte do tempo "aprendendo" sobre coisas que ele não tem contato. Tmj!
Tanto o Diabo quanto os demônios são seres que possuem um conhecimento muito superior ao dos humanos. São seres que vivem desde os início dos tempos e viram de tudo. Eles usam todo esse conhecimento para fazer mau aos seres humanos e direcioná-los ao pecado, assim conseguem atingir a Deus e Jesus Cristo indiretamente, pois diretamente eles não conseguem. Eles consideram os seres humanos como inferiores pois são seres de muita inteligência que foram substituídos por nós através dos planos de Deus. Tanto é que quando há possessões demoníacas, os padres intercedem pela Virgem Maria para expulsar o demônio da pessoa, e sempre conseguem. Sabe por que? Pois demônios e o próprio Diabo são seres puramente narcisistas e orgulhosos e não aceitam que uma humana seja considerada por Deus mais importante que eles.
Sim! Você tem que entrar no faz de contas do filme. Se o filme realmente coloca o personagem estando possuído por um demônio, então ele tem que assumir as coerências dessa ficção, e isso o filme faz mt bem.
@@lucasxavier4333 acho que ninguém entendeu isso. Não importa a crença, eu por exemplo sou cristão e obviamente esse mundo é muito tranquilo pra mim, mas independente disso, eh um filme com vies cristao, passando no mundo cristão então mesmo que tu seja ateu, o filme foi pensado no estilo "vamos assumir que o mundo cristão seja o correto" e aí é óbvio que um cara ateu seria mt tosco perto de um anjo caído. É igual eu assistir um filme da Marvel e criticar p super man por voar.... sendo que ele tem todo um universo onde o estranho seria ele não voar kkk
15:51 O Nefarious sabia que só o sentimento de culpa e peso na consciência não seriam o suficiente para fazer o James fazer algo a respeito e impedir o aborto. Então ele conseguiu deixar o James mal, com peso na consciência e conseguiu o sacrifício do bebê. Como se estivesse dizendo: olha só como você sabe que algo ruim vai acontecer, tem o poder de impedir que isso aconteça, mas está prester a deixar isso acontecer mesmo assim. Aliás, mesmo depois de saber que já era tarde demais, quando o James ligou para a Clínica não teve coragem de dizer para a atendente que era namorado dela. Disse que era apenas um amigo. Então se ele ele tivesse o poder de voltar atrás ele não voltaria. Porque para ele a ideia de ter um filho era ainda pior do que qualquer culpa O demônio não estava tentando fazer o James mudar de ideia. Ele odeia os humanos. Ele só queria confrontar ele com a >verdade< Ou seja, meio que zombar de Deus também. Como se dissese: olhe só, sua própria criação, mesmo sabendo a Verdade, ainda prefere ignora-la ("...Deus é o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim. João 14:6). Então isso não foi um erro do roteiro, nem fazer o Nefarious parecer bonzinho. Muito pelo contrário, foi uma forma de mostrar que o demônio usa de qualquer arma para ferir os humanos.
Gostei pela construção do filme ser feita apenas pela argumentação do personagem . Quase um monólogo! Somos atormentados pela palavra. É bem contemporâneo isso. O ator que fez "o possuído" sutentou o filme. Excelente!
Sobre as três mortes. A mãe do James morreu por eutanásia autorizada pelo filho, e no processo o doutor recebeu uma quantia exorbitante. Nefa diz que apesar de legal perante os homens, eutanásia é assassinato perante as escrituras (assim como o aborto e a pena de morte - edit). E que, na real, ele só deu "ciência" ao doutor sobre esse homicídio. Acho que a questão é culpa, Nefa queria mostrar que a sociedade se estruturou de forma a se sentir livre do "peso" do significado das escrituras. O filme trata de vários temas de maneira rasa... seria bacana se o doutor tivesse mais momentos longe do Nefa, que ele estudasse casos de suposta possessão, e que pudesse contra argumentar cientificamente, que o diálogo pudesse ir além, quem sabe até mostrando o doutor estudando a Bíblia. A cena da comparação do aborto com uma oferenda pagã foi impactante. Esse filme é um daqueles casos no qual o roteiro não é grandes coisas mas a direção e as atuações salvam.
Acho que foi um dos melhores papéis do Sean Patrick Flanery, ator dos anos 90 e que fez a série indiana jones e os filmes dos irmãos santos (algo assim).
O filme aborda teologia, eutanásia, aborto, pena de morte e escravidão com a possessão demoníaca como pano de fundo, tudo em apenas uma hora e meia. Não precisou usar nenhum efeito especial exagerado como crianças vomitando sopa de ervilha ou camas balançando. Um trabalho brilhante com excelentes atores. Nota 9
Muito raso, como sempre cristãos fazendo de qualquer forma pra agradar os mente fechada. Tipo: “Joga pro alto aborto, teologia, eutanásia, pena de morte e escravidão, o que pegarem primeiro já vamos ter feito um ótimo trabalho”. Um filme, pode ter inúmeras interpretações, mas esse filme não teve fundamento nenhum.
@@reviwer854 *Bem isso. O filme é praticamente um sermão prolixo, o histórico dos diretores já era um sinal de alerta para isso. Não estou dizendo que sou contra mas é a forma da qual você utiliza esse meio para contar a história. Tem momentos do filme que parece que é os diretores falando através do personagem (pregando), ao invés de um ser maligno. No final das contas,e esse é o maior furo de roteiro do filme, o Nefarious é o herói da parada kkkk*
@@reviwer854Respeito sua opinião. Mas a verdade é que nós dois nem nos conhecemos e estamos aqui debatendo o filme. Não é? Isso significa que poucos ficaram indiferentes à produção. Ela mexeu com o ocidente até as raízes.
Na questão da escravidão, seria que a humanidade está sendo escrava de si mesmo, tipo das suas vontades como as drogas, alcoolismo, as vontades da carne. Essa seria a escravidão que é dita no filme
Acho que esteja se referindo a escravidão física mesmo, pois se no Brasil em 300 anos foram transportados por volta de 6 milhões de escravizados, e hoje temos SÓ de escravos sexuais cerca de 25 milhões e 15 milhões de escravos para trabalhos forçados, temos muito mais pessoas escravizadas do que no passado, ainda que seja comparado proporcionalmente.
@@hianlima8445 Acredito que possa ser também escravo no quesito de coisas do mundo. Um viciado em pornografia, drogas ou qualquer outro vicio é um escravo da mesma forma que um escravo físico. Há casos de pessoas depois do fim da escravidão, que ainda assim continuaram querendo ser escravizadas por outra pessoa.
@@pedrohx1597 pelos números que ele usa na estimativa, e que estão de acordo com alguns estudos, o fato se refere a escravidão física moderna, mas você está certo, hoje temos escravos mentais também, seja do consumismo, da pornografia etc,
É importante ressaltar que na cena do padre que entra para ter uma conversa com o possível possesso, o padre demonstra ter uma visão menos ortodoxa e digamos que até progressista de espiritualidade. Ele não acredita em demônios, acha que esse tipo de conceito é retrógrado e apenas uma metáfora, que já superamos essa ideia e até demonstra sentir medo do homem que está na frente dele. Ou seja, foi uma crítica aos padres que se desviam dos dogmas da igreja e se mostram despreparados para enfrentar casos desse tipo, onde há um demônio de fato.
Excelente @skysemwalker6120. Acredito que o Lucas deixou ese detalhe passar justamente por não fazer parte do meio cristão. A forma como o padre deixa o demônio confortável e "arrependido" de não o ter chamado antes, e, a maneira como o Nefarious fica empolgado com a disponibilidade do Padre é um baita de um tapa na cara do clero corrompido. Eu, como católica, fiquei alucinada nessa cena, pela exposição que o filme fez sobre esse problema que para a gnt é de crucial importância que se resolva. Essa cena é irretocável.
Vi no final algo muito mais sombrio. Na minha opinião o psiquiatra fez exatamente o que o Nefarious queria. Segundo o demônio ele sempre tinha uma desculpa para fazer o mal, como no caso da mãe, que deveria morrer pq era melhor pra ela e não pra ele herdar seus bens. Nesse caso ele obedeceu o demônio publicando o que ele queria, mas fingiu pra si mesmo que só publicou pra alertar as pessoas. Também acho que ele não morreu só porque o Nefarious não quis matar ele de verdade, e que os tiros falharem fazia parte do plano do demônio para que James ficasse muito assustado e publicasse seu livro.
Eu já acho que os tiros Falharam pelo poder do Nome de Jesus que ele proferiu, porém apesar de acreditar que a possessão era real ele não se converteu, então acabou realmente fazendo o que o demônio queria
@@LaudemiraBomfim Acho que existe essa possibilidade sim! E acho muito bonita a ideia de um Deus que salva. Mas acho muito estranho o demônio investir tanto no James, pra depois simplesmente resolver matá-lo.
Eu gostei muito do filme e principalmente da atuação do ator que faz o Nefarius. Assisti algumas entrevistas de padres que relataram que as possessões reais, na grande maioria das vezes é exatamente dessa forma.
Sim, eu vi por recomendação de um padre católico exorcista que viu antes do lançamento a pedido dos produtores e disse que se aproxima muito da realidade e por isso ele recomenda.
09:14 "também pegar e falar que hoje tem mais que que antigamente", é PORQUE HOJE TEM MAIS QUE ANTIGAMENTE, cara uma pesquisa rápida de 1 minuto no google vc já descobre que existem 50 milhões de escravos no mundo, o filme chamar a atenção para o que esta acontecendo hoje em dia não diminui o peso do passado
Conforme vários documentários existe bastante escravos sexuais, só que não é falado né, pouca gente se liga, crianças desaparecidas, mulheres traficadas diariamente mundo afora. Difícil enxergar mesmo se não acontece na nossa família.
O Lucas dizendo se tratar de "escravidão trabalhista" quando o diabo afirmando que nos dias atuais existem mais pessoas escravizadas, ali a gente percebe que o Lucas nada entendeu. No filme o diabo cita a escravidão sexual da humanidade por exemplo e o Lucas achando que era escravidão trabalhista foi triste de se ouvir.
Nós somos escravos dos celulares, as crianças de hoje por exemplo,tirar o celular dela para vocês verem o que acontece ,quer entender melhor o Filme? Estude a Bíblia e pede para Espirito Santo dar entendimento.Pode ter certeza que terá outra visão desse filme ,O mal existe e temos de lutar contra ele, mas Com Jesus Cristo ao nosso lado venceremos, Mas temos de Crer e aceitar jesus como Nosso Salvador!
Acho incrível vc fazer um comentário no RUclips e de repente um monte de alienado vem participar sem medo de passar por asno. Tem que avisar esse gênio que estamos falando objetivamente e não subjetivamente. Estamos falando de escravidão real, não estamos falando de vícios, Einstein.
No filme tbm deixa bem claro que hoje há mais escravidão em números absolutos, não em porcentagem - Pensando pela lógica de que o diabo quer que o mal prolifere, os números absolutos importam mais do que as porcentagens.
A escravidão referida deve ser lida no contexto bíblico. Não se trata da servidão do corpo, mas da alma. A ideia não é diminuir o terror da escravidão física, mas insinuar que aqueles que estão fora de Deus também são "escravos" (Jo 8:34). Para Nefarius, assim como a Bíblia, só há liberdade em Deus. Isso é apenas uma explicação, não quero convencê-los de nada.
Lucas Maia o seu conteúdo é simplesmente sensacional; Eu gostei pra caramba o filme do Nefarious é achei bem interessante a premissa do filme; O único desfeito do filme é poderia ter mais pessoas para desenvolver os 2 protagonistas.
Mto maneiro ter trazido Lucas. Como Cristão, concordo com suas críticas. É um filme de baixo orçamento, claro, mas daria pra ter um texto melhor mesmo. Essa questão da escravidão e outros pontos que ele traz, ele queria dar a entender que a humanidade não evoluiu como se pensa, que a maldade continua de modo brutal, só que mais maquiada. O negócio é que o texto nessa parte Não ficou muito legal não. O final eu curti, me lembrou meio aquelas vibes evil dead ou apanhador de sonhos. Eu achei legal. nota 7.
Primeiramente , não achei um filme de terror em sua totalidade, mas respeito o gênero. Em relação as atuações dos atores, desde a sua primeira palavra já achei ele genial....de acordo com o próprio diretor do presídio....o cara é mesmo!!!!! Que texto inteligente , forte, sagaz, construtivo. Emfim....eu não achei bom ....eu achei muito bom....espero que tenha uma segunda parte . Eu super indico ...filme te aprisiona até o fim .....experiente !
15:51 A parte dele "avisar" sobre o aborto, o próprio Nefarius disse que conhecia todos os humanos e que os acompanhavam desde crianças e conhecia bem o James (se confirma com o que é achado na cela), então ele tinha certeza que o psiquiatra nao faria nada a tempo, por ele também querer a namorada fizesse o aborto. Em vários filmes que tem demônios em diálogos, na minha opinião, os mais fidedignos são os que os demônios deixam claro que falam a verdade, tipo "estou te mostrando como você é e sei que você vai escolher o lado errado". Nao achei que foi um "furo" do roteiro.
Não entendo por que esse filme gerou polêmica. Existem vários filmes sobre mitologia grega/egípcia/nórdica (que é basicamente a mesma coisa), e ninguém fala nada.
Pela sua indicação assisti a Nefarious.Livre de uma análise teológica, achei um filme muito bom.A atuação do Sean Flonery, o roteiro, a fotografia me prenderam.Minha nota é 8.
@ pois é tbm acho que isso foi errado é meio que enganar a audiência talvez deixar como suspense psicológico seria melhor pra definir o gênero desse filme
"O diabo não é diabo por ser sábio, mas sim por ser velho." De fato, se fosse realmente sábio, o diabo não seria o diabo; teria usado com sabedoria a própria liberdade de escolha e permanecido com Deus em vez de optar por uma ruptura que substancialmente é a garantia da sua derrota. Mesmo não sendo sábio, ele é astuto, ardiloso, sagaz, esperto e inteligente. Afinal, possui a inteligência dos anjos, já que, embora caído, é um deles. O fato é que não a usou com sabedoria, mas sim com soberba, que é um dos maiores indícios da falta de sabedoria. Não sendo sábio, o diabo empenha-se em direcionar a sua grande inteligência para o mal, movido pelo ódio a Deus. Ele sabe que é o grande derrotado, mas, na sua derrota, quer arrastar o máximo possível de almas, arrancando-as do Deus a quem odeia. O ditado popular do início nos diz que o diabo tem muita experiência prática. É um diabo velho: conhece a humanidade não só pela teoria, mas também pela nossa história. Ele sabe como jogar conosco para nos derrotar. O psiquiatra é o modelo do homem moderno, que se considera livre, mas é escravo de suas paixões (eutanásia, aborto ,cúmplice do homicídio e escravidão
Existem muitos escravos assalariados sim. Pelo menos aqui no Brasil. Digo por experiência própria. Já fui obrigado a bater o ponto e continuar trabalhando por exemplo. A empresa é o Mc Ronalds, para não dizer o nome. Entre outras coisas que temos de passar para manter o emprego.
Se você não é religioso e cristão, provavelmente não vai gostar desse filme, que não passa de uma grande apoteose às crenças cristãs. A discussão entre os personagens fica quase ridícula em alguns momentos. Sem falar da falta de lógica do desfecho: o demônio deseja que o serial killer seja condenado à cadeira elétrica para que o médico ateu seja levado a crer que Deus existe. Mas se o diabo, de acordo com o filme, apenas leva vantagem com a existência de ateus,, que estariam mais propensos a seguir os caminhos do diabo, pq o próprio demônio iria querer a conversão de um ateu? Falta lógica. Se eu quisesse ouvir um sermão iria numa igreja, em que ao menos o ritual é bonito. Como filme de terror não assusta, como filme religioso, entedia.
Péssima crítica. Falar que o final foi fraco eu concordo, mas falar que o diálogo entre os 2 personagens é quase ridícula é muita doideira. Filme de terror sem custos muito acima de outros com orçamento milionário que vemos por aí
Achei o filme sensacional, saber se era ou nao um demonio, quando a situação foi revelada (se era ou nao demonio) e o desenrolar, achei sensacional. O q me desagradou foi o finalzinho, aqueles segundos finais, poderiam ter cortado aqueles segundos finais ou ter colocado uma frase/conversa mais impactante, tirando isso o filme me agradou muito e olha q fiquei pelo menos 2 semanas enrolando pra assistir
*Aquela cena do começo da lâmpada estourando já deu pra perceber que o cara estava falando a verdade, por assim dizer. Achei zuado eles mostrarem isso logo de cara. Perdeu um pouco do mistério do filme, e considerando quem está dirigindo o filme, era impossível o cara ser apenas um “maluco”.*
@@paladinodanoite3350 Mas temos que considerar também a cena onde o diretor da prisão encontra documentos na sala do presidiário que faz com que dê uma virada no filme. Com isso, creio que o espectador fique em dúvida se de fato é mesmo uma possessão demoníaca ou um maluco stalker mesmo.
@@JNeto-zn6ig *Essa cena também não faz o menor sentido, pq não casa nem um pouco com o resto do filme. É somente uma ideia jogada pro alto, 90% do filme é baseado em um sermão, e eles esquecem desse lado stalker do personagem. Tenho consciência de quem está por de trás das câmeras e sei da mensagem que eles queriam passar, mas é como eu falei, se era para confundir o espectador, os autores podiam ter trabalhado melhor esse aspecto.*
Melhor filme que já assisti, nota 10, não poderia abordar todas as coisas que acontece no mundo, senão seriam duas de filme, abordar temas atuais, a hipocrisia do ser humano nos dias de hoje, ou seja, abordou os mi mi mis usado hoje em dia pra fazer tudo o que se quer, sobre a escravidão, ele fala que hoje em dia tá maior do que a época de Roma, o filme mostra que tudo aquilo que hoje em dia tá se tratando como normal, não é. Achei que o filme mostrou de forma resumida aquilo que MTA gente precisa enxergar.
Com certeza um dos melhores filmes de 2023 , atuação impecável do personagem que está possuído pelo demônio, esse filme me impactou muito, um filme essencial para compreender que a nossa guerra é espiritual.
@@edsongames4409 Olha, mais um ressentido contra cristãos. Infelizmente, se você não conhecer de religião, teologia, história e passagens bíblicas você continuará ofendendo cristãos pela sua religião e perdido no entendimento do próprio filme. Você só passou a impressão de ser ignorante e raso com esse comentário. Pouco conhecimento geralmente leva a isso mesmo, já que não conseguiu entender a mensagem que o filme passa e provavelmente ser ateu.
Ah para são tomas de Aquino e Agostinho já rebateu argumentos dos ateus Nutella a anos.. você deve ser um daqueles cara que vê vídeo do RUclips de filosofo dando argumento raso e acho que é a verdade suprema. No máximo se você realmente for honesto intelectualmente e analisar a realidade tal como ela é no mínimo você mantém a postura de dúvida e sabe que Deus é um axioma..logo o método positivista não pode provar ou negar sua existência e isso ateus sérios concordam , o que está sendo criticado foi sua arrogância e presunção em criticar o cara por ter a fé dele. @@naointereasa
Discordo da análise, ele inicia o vídeo dizendo que estará de mente aberta mas claramente seu viés interfere na análise, o Filme é simplesmente excelente, prende o expectador desde o início
Talvez por que o filme denuncia muitas coisas que supostamente ele é a favor! Quando assisti o filme eu já pensei, esse filme é tão bom que vai incomodar muita gente sobre ele, pelo menos ele trouxe o filme pra que, quem não conhece o filme possa conhecer!
No início ele diz que vai fazer uma análise imparcial e o que recebemos foi uma análise 100% burra e enviesada kkkkkkkkk ele critica até o fato do demônio saber fatos demais sobre o psiquiatra e sobre o mundo... ORA ORA ORA, quem diria que um ser milenar que habita o mundo desde sua criação seja extremamente inteligente e saiba muitas coisas, né? kkkkkkkkkkk Eu gosto do canal, mas essa análise foi patética.
Achei a nota bem justa e na verdade o ator que faz o psiquiatra eu achei bem canastrão, mas gostei do filme. Em relação à escravidão, achei um argumento acertado pois para além do tráfico internacional de pessoas ainda temos as pessoas "escravas" de vícios sexuais, como a pornografia na internet hoje, com gente vendendo uma hiper exposição dos corpos e seus milhões de seguidores.
pela arrogância do psicólogo " que o capeta sabia muito bem " , ele ja previa quais atitudes tomaria e as consequência futuras daria uma ótima vantagem sobre o psicólogo .
Ele queria a alma do Eduardo, e iria fazer de tudo pra ter. O James iria dizer que ele tinha transtorno de personalidade, mas impulsionado pela raiva, depois de ter quase sido enforcado com a corrente no pescoço pelo Eduardo que estava sendo controlado pelo Nefarios, fez o que o demônio queria e sentenciou Eduardo a morte.
*Mas isso é exatamente o que o filme conta kkkkkk o Ateu fala que quer ser convencido por ele, e no final acaba acreditando. Que filme você assistiu? hehe 😆*
"O diabo não é diabo por ser sábio, mas sim por ser velho." De fato, se fosse realmente sábio, o diabo não seria o diabo; teria usado com sabedoria a própria liberdade de escolha e permanecido com Deus em vez de optar por uma ruptura que substancialmente é a garantia da sua derrota. Mesmo não sendo sábio, ele é astuto, ardiloso, sagaz, esperto e inteligente. Afinal, possui a inteligência dos anjos, já que, embora caído, é um deles. O fato é que não a usou com sabedoria, mas sim com soberba, que é um dos maiores indícios da falta de sabedoria. Não sendo sábio, o diabo empenha-se em direcionar a sua grande inteligência para o mal, movido pelo ódio a Deus. Ele sabe que é o grande derrotado, mas, na sua derrota, quer arrastar o máximo possível de almas, arrancando-as do Deus a quem odeia. O ditado popular do início nos diz que o diabo tem muita experiência prática. É um diabo velho: conhece a humanidade não só pela teoria, mas também pela nossa história. Ele sabe como jogar conosco para nos derrotar. O psiquiatra é o modelo do homem moderno, que se considera livre, mas é escravo de suas paixões (eutanásia, aborto ,cúmplice do homicídio e escravidão
🔰Nefarious é muito mais um suspense extremamente intrigante, um filme para se assistir 2 ou 3 vezes seguidas prestando atenção aos detalhes. O terror fica por conta de observar a realidade fora do filme.🔰
Se tratar com seriedade temas sérios como escravidão e aborto talvez ele desse. E não tratasse ateus como o mal do mundo, quando na verdade é o contrário..
@@edsongames4409 O contrário só na sua cabeça. E o filme não é pra detonar ateus e sim certos atos inadmissíveis, grotescos. E a pergunta não foi pra você.
Gostei muita da perspectiva mais intimista do filme, focando em um duelo mental entre os personagens. Não diria que é um filme de terror, mas certamente prende em sua tensão. Filme nota 8,5/10. Se considerar como terror, para mim é o melhor do ano no gênero.
Sim. Gostei muito do filme tbem. Achei muito impactante, mas entendo que o filme não faça sentido para quem não tem essa crença. Vejo esse filme para um público muito específico: é muito impactante para aqueles que creem em um grande conflito universal como consequência do pecado original. Para evangelizar não serve
Esse filme é fantástico. Nota 10! Seu viés materialista impede de ver o quão profundo e forte ele é. Há um caminho fora da caixinha religiosa quadradinha pra compreender esse filme, o caminho da busca da virtude, da beleza e da verdade.
O problema é justamente isso, filme que só prega para convertido não tem graça nenhuma. É só um panfleto, tão chato quanto os filmes que tentam empurrar lacração sem fazer um Contraponto. Se for para beber dessa fonte melhor ler C S Lewis ou outro autor mainstream que trás o conteúdo aprofundado e sem tratar o consumidor como uma anta
@@mauromontello8776 O catolicismo não é uma doutrina Cristã covarde, ela não prega somente pra convertidos. Eu sou agnóstico. Mas não me atrevo a negar a profundeza intelectual e espiritual das verdades reveladas pela doutrina Cristã, e nisso o catolicismo ganha disparado de qualquer outra religião, inclusive outras doutrinas Cristãs ou todas as vertentes materialistas do viés progressista iluminista. Materialistas são crianças quando o assunto é arte, bom gosto e o encontro com o propósito em ser no espírito. (Crianças capazes de escolhas estúpidas incalculáveis)
@@israelmachadodasilva3201 Eu não acho, eu sei. E são. Beleza, virtude e verdade não são negociáveis, não são relativismos materialistas. São como conceitos matemáticos intransponíveis como a soma dos ângulos de um triângulo, ou a relação dos catetos e hipotenusa de Pitágoras. São os únicos valores intangíveis ou tangíveis que conferem propósito espiritual além da razão utilitarista, são o único alicerce moral pelo qual se justifica uma vida que valha a pena e são a única forma de obsessão e fanatismo virtuosos que existe, pelo qual se vale a pena defender com sangue nos olhos. Eles simplesmente são, assim como o próprio simbolismo do Cristo. Para os católicos são os caminhos de encontro a Deus.
Não fala verdade nenhuma. Não falou que deus matou milhões de pessoas, umas afogadas no dilúvio.. nem que os cristãos são os verdadeiros demônios desde sempre.
@FernandoMartins-sl3zxfé é uma verdade individual, assim como salvação que tbm é algo individual mirando justamente no intangível independente se existe ou n, mas n deixa de ser um tipo de vdd, até pq n existe uma verdade absoluta que os humanos podem alcançar em vida ainda.
@FernandoMartins-sl3zxfé é uma verdade individual, assim como salvação que tbm é algo individual mirando justamente no intangível independente se existe ou n, mas n deixa de ser um tipo de vdd, até pq n existe uma verdade absoluta que os humanos podem alcançar em vida ainda.
O filme pode até ser simples e não ter muito orçamento, mas em termos de roteiro e diálogo ele é impecável, a melhor interpretação de possessão demoníaca. Os outros filmes abordam de uma maneira menos profunda e com mais tema de aventura ou até terror, e menos sobre o que é um demônio de fato é como o hospedeiro sofre. E fica aí uma dica, se tiver dúvidas sobre se alguém é doente mental ou está possuído, se o cara começar a misteriosamente falar fluentemente línguas que ele não falava e demonstra conhecer a sua vida, este é um ótimo sinal.
Acho que isso se chama engajamento... paciência com algo que é bom para o canal, não entendi... Ah! deve ser porque pessoas presas em suas bolhas não gostam de se misturar com outras bolhas. Viva a diversidade! 😀
@@shivasilva2398Pois dê uma breve lida nos comentários, tem gente xingando ele kkk se você chama isso de diversidade, eu chamo de muita falta de educação e sérios problemas dessa 'bolha' que você mesmo cita.
@@nina-fj3zj Você percebeu a ironia em "viva a diversidade!" né? O que eu quis dizer, é que para um youtuber, não importa os haters, a falta de educação nos comentários, se isso gera engajamento, o algorítimo da mais relevância ao vídeo, então quem menos se importa com isso é o Lucas, pra ele é bom lhe gera mais grana.
Por ser um filme cristão eu queria tanto que fizessem filmes também explorando os anjos!! Eu conheço tão pouco dessa parte do cristianismo, mas geralmente exploram os demônios! Acho que o mais interessante foi o demônio se identificar rápido, normalmente eles mantém sua identidade oculta. Adoro o terror, e gosto de ver filmes desse gênero vindo de várias mentes criativas, ver um filme de terror sob uma ótica dos cristãos eu achei curioso. Eu entendo sua frustração quanto ao psiquiatra, seria ainda mais interessante se fosse uma luta páriu a páriu!!
Esse filme é genial, o ponto de vista que ele aborda o mal que o homem faz a si mesmo, e o mais interessante é quando ele aponta coisas que nem são invençoes do "demonio", mas sim estilos de pensamentos mais "liberais" que literalmente fizeram o serviço sujo dos demonios pra passar pano pra depravação e outros comportamentos ruins.
Os demônios são os cristãos que matam em nome de Deus desde sempre. Matam indiretamente julgando o próximo . Esses sim são demônios, os que se dizem filhos de Deus.
O filme mostra a realidade espiritual que muitos n percebem, quem tem ou já teve algum tipo de contato com o mundo espiritual sabe bem q o filme retrata e o quão verídico ele é.
Eu também vi muita gente falando que esse é um dos melhores filmes recentes e outros falando que é o pior filme que já viram kkk Eu só procuro coisa boa pra assistir.
(⚠️🚨⚠️🚨spoiler caso vc não viu o filme⚠️🚨⚠️🚨) O que me deixou muito pensativo sobre o hospedeiro do nefarious é que o sofrimento dele não acabou quando ele foi executado, como dito pelo demônio, ele deixava o hospedeiro sempre que ele iria sentir dor como forma de tortura (desde de negar o último pedido de refeição até a dor da cadeira elétrica) mas a tortura tbm não acabaria quando ele parasse de respirar pq depois da morte a alma dele iria para o sofrimento eterno no inferno.
Na questão do aborto, o demónio expõe a hipocrisia o James com aquele eufemismo sobre o aborto, esse papinho progressista, e isso incomoda a lacrosfera.
7:10 - É dito que o personagem do Serial Killer não poderia estar o tempo todo no controle da situação pois isso desequilibra a narração. Certo Lucas, então o que você tem a dizer sobre O Silêncio Dos Inocentes, onde o personagem Hannibal Lecter permanece o filme inteiro no completo controle sobre Clarice Starling?
Para quem é progressista e cético, de fato, não vai gostar do filme, mas para o lado cristão, o filme é um excelente, retrato fiel, com pinceladas de argumentos de Chesterton (parece), parabéns por comentar sobre o filme.
Lucas, por favor faz uma analise de Sweetheart (2019), recentemente eu assisti novamente e eu fui direto no seu canal pra ver uma opinião sua sobre mas não tinha vídeo nenhum sobre e eu sinto que preciso saber sua visão sobre esse filme, por favor traz esse filme pro canal!!!
Sobre a parte dos debates que o filme podia ter incluído ou não, acredito que a escolha de debates tenha sido certeira. Afinal, por ser um filme de vertente religiosa, é natural esperar que o foco de seus debates seja tudo aquilo que a religião considerar relevantes no sentido da vida humana, ou as consequências das escolhas, tanto do ponto de vista moral quanto do filosófico...
Lucas queria ver um vídeo seu falando dos filmes "A cor que caiu do espaço", "Brightburn-Filho das trevas" e "Repo man-O resgate de órgãos(Os coletores). E também dos filmes brasileiros "Querô", "Última Parada 174" e "Carandiru".
Tentei entender a crítica feita, mas acho que o crítico só quis forçar uma crítica pela temática do filme e nem ele mesmo soube explicar a própria crítica
Lucas, entendo o seu posicionamento mas técnico e por esperar mais. Mas concorda comigo que a sociedade está com dificuldade de entender o óbvio? Esse lance de ser tudo "quadradinho" é justamente intencional na minha visão. Simplesmente transmite uma mensagem objetiva que o mal está assolando e usando de narrativas que tendem a justificar que o mundo está mudando e por isso, somos obrigados a aceitar tudo. Enfim... Como um colega mencionei, gostei que você foi imparcial em seus comentários, sem criticar o mérito de ser produtora Cristã ou não! Parabéns pelo vídeo!
Uma das poucas vezes que não concordei com tua análise, é uma crítica ao relativismo que vivemos atualmente, certo é certo e o errado continua errado, "ela tem a escolha de fazer o que quiser com o corpo dela" "- Ainda sim é assassinato"
mimimi de cr4entelho que quer empurrar sua mitologia garganta abaixo dos outros. Não curtiu ter que ver alguém que entende de filmes criticar e dar uma nota baixa para o que VOCÊ acha que [e bom.
Gostei tanto do filme , que hoje dia 28/09 , lancei um vídeo oficial ( música) , que estará no 4 álbum de minha horda Black Metal. Tem alguns pontos a serem comentados , como por exemplo , O Evangelho Sombrio , que o Demônio quer que James publica. Achei interessante a descrição do Demônio quanto ao propósito da Horda de Demônios, o fato de retratar " Deus " como um Ser Egoísta e Vaidoso , a ponto de ter criado Anjos para que pudesse prestar Reverência, e esses Anjos , ao notarem que poderiam ter vontades próprias, quis um outro rumo , a Liberdade! ... O " Evangelho Sombrio , que traria ao Mundo , a versão dos Demônios, uma outra verdade , que poderia servir para os seres humanos , se livrarem das algemas do cristianismo e alcançarmos, todo nosso pontencial. Achei interessante a narrativa de que a Horda de Demônios que se rebelaram, havia uma razão, que fosse lógica para eles e que a humanidade poderia então, ver o outro lado da moeda. Filmes de possessão demoníaca, geralmente não tem argumentos plausíveis para possuir uma pessoa, mas em Nefarious, retratou de uma forma Objetiva. O filme deixou claro que tudo existe o Dualismo , que existe uma outra versão da " Rebelião de Lúcifer ". Ponto positivo, para pessoas como eu , que possui uma crença " Oposta ao cristianismo " . Caso tenha interesse de conferir ... Minha banda chama SATÂNICOS, e o vídeo da música sobre o filme está aqui no meu canal e se chama : " Eu sou Nefarious " ( O Evangelho Sombrio ) 🤘🏻🤘🏻🤘🏻
Primeiro filme de possessão que realmente te dá pena e tristeza pela pessoa possuída.
Nos outros filmes tu só quer ver o circo pegar fogo, neste, tu realmente quer a salvação do personagem. Muito bom. Recomendo.
Realmente, não tinha pensado assim!
Vdd mano
Não é o primeiro que acontece isso, e sem sombra de duvidas não é o que faz isso da melhor forma
@@luckem450exemplos....
discordo completamente, nunca assisti nada igual, esse filme é sensacional @@luckem450
Filme sensacional, com atuação sensacional do Sean Patrick Flonery! Esse filme nem é terror ele é uma mensagem direta pra humanidade, que roteiro incrível.
onde vc assistiu?
@@patriciacharneca4568 hoje em dia ele tá no meu iptv, mas na primeira vez assisti online mesmo, pesquisei e assisti
Tbm quero saber
@@patriciacharneca4568 É so buscar no google - nome do filme + dublado ou legendando, que você encontra em algum "flix alternativo".
Chamam de militancia religiosa......meu Deus......ignorancia de alguns....to contigo....tacalheplau.....
Escravidão maior q no passado é uma metáfora. Evidentemente tem mais escravos hj q no passado.
Sim pq a população mundial cresceu infinitamente mais por tem muito mais escravos q no passado algo inevitável e na surdina
@@carlosalexandreribeirodeol3827 não exatamente, se realmente foi uma metáfora, seria mais por conta que a humanidade se afastou mais anda de Deus e se tornou ainda mais próxima do maligno, portanto a grande maioria é escrava dele
O ser humano é escravo pela própria natureza disse Platão a milênios, olha a pornografia a internet o celular olha pra coisas que consideramos luxos pra postar nas redes e muita das vezes nos individamos e trabalhamos mais pra bancar isso se escravizando literalmente pelo rolê do final de semana .... Realmente mais escravos hoje
Penso que seja na área espiritual @@carlosalexandreribeirodeol3827
Creio que seja na área espiritual
Gostei da sua análise por vc ñ diminuir o filme por ser de uma Produtora Cristã , como outros por aí o fizeram , ser transparente na abordagem me fez perceber sua imparcialidade , obrigado cara
Perfeito. Isso que percebi dele. Outros por ai... até o Getro me decepcionou, vestindo a carapuça dos que foram afetados pela mensagem do filme como aqueles que o nefarious cita no filme.
Raramente, filmes com militância religiosa são tão bons qto esse.
@@AssassinThiago *O Getro não criticou a ideia do filme, e sim a incoerência da narrativa que realmente existe. Nefarious levanta inúmeras ideias e esquece de desenvolvê-las, ao invés disso ficam martelando na mesma batida da maneira mais rasa possível.*
@@paladinodanoite3350 o Getro nem mesmo falou do livro (que é uma parte essencial). Acompanho o Getro há anos e nessa análise ele estava nitidamente incomodado.
@@AssassinThiago *Acho que o incômodo foi por conta do filme ter esses problemas de coerência, e de fato tem. Independente de haver livro ou não.*
Eu achei o filme maravilhoso, expõe muitas verdades que as pessoas não querem enxergar. Destaco a atuação do ator que faz o personagem principal. Nota 10.
Verdades do ponto de vista da religião. Não da vida real, em que religiosos são os que mais matam, e$tupram, batem na mulher e nos filhos, são os verdadeiros demônios e não os ateus.
Vdds?😂
Até o final desse dia, vc terá cometido 3 assassinatos, não necessariamente no dia, mas que 3 assassinatos seriam revelados, por isso a mãe dele contou.
Eu estranharia era se o demônio não tivesse mais conhecimento que qlq humano.
Como vc disse, numa boa, caiu de paraquedas na minha skycat, e foi ok ,assisti sem a mínima noção do que se apresentaria. Não tinha a menor expectativa, porém assisti todo o filme prestando atenção, até tenso em alguns momentos, e veja que não assisto filme ruim até o final . Então achei diferente , melhor que o esperado, poucos atores , poderia ser feito até no teatro, sim teatral. O que mais me surpreendeu foi que quantos dias a mais passavam, mais gostava do filme , indiquei para pessoas , ate assisti de novo. Não fosse essa tendência dos filmes modernos do capeta sempre ganhar de Deus, talvez, não sei , passasse como mais um. Mas me deu a sensação das coisas no devido lugar. Bom , é isso , abraço
Eu estranharia era que o Lucas gostasse do filme ,já que é um esquerdista que defende as pautas que no filme o diabo tbm gosta ...Repetindo que por ser um filme cristão o filme é isso e aquilo.Continuo gostando do Lucas e seu canal mesmo tendo uma ideologia deturpada.
@@thiagocavalcante6962para um cara que diz que o Lucas só gosta de merda, n parece que vc gosta dele e do canal... Imagine se n gostasse🤔
@@thiagocavalcante6962pelo amor de deus, mania de meter viés político em tudo, para de ser gado.
@@Gabi_desenho_s2 Eu brinquei com o fato do Lucas gostar de escatologia, qual o problema?Muita gente do peeweecast fala a mesma coisa mas já vi que o problema não é o que se diz e sim quem diz...
Um filme muito bom e se torna ainda mais relevante para quem tem uma base espiritual. Para quem nao tem, vai se parecer com o padre que aparece no filme...
Mas o filme mostra a realidade do mundo caído que vivemos. Pessoas escravizadas espiritualmente achando que sofrem de doenças mentais.
Quer entender um pouco mais sobre o filme e sobre o mundo que vivemos? Leia a biblia.
Como disse Billy Graham, "A biblia é mais atual do que o jornal de amanhã."
Vendo o filme é provável que você sinta pena do personagem Edward.
Dai lembramos daquela passagem de efesios 6:12
"Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo na escuridão.
Que Deus esteja com vocês!
Concordo plenamente. Se JESUS expulsou e mandou seus seguidores expulsarem os demônios é porque eram reais. Hoje tudo é caso psiquiátrico e ninguém fica curado. JESUS é o CERTO e ninguém é mau por conta própria.
Verdade falou tudo
Considerando que o protagonista esteja de fato possuído, obviamente o conhecimento do demônio quando comparado com o do psiquiatra é imenso. Além disso, o médico, como cético, vai estar a maior parte do tempo "aprendendo" sobre coisas que ele não tem contato. Tmj!
Tanto o Diabo quanto os demônios são seres que possuem um conhecimento muito superior ao dos humanos. São seres que vivem desde os início dos tempos e viram de tudo. Eles usam todo esse conhecimento para fazer mau aos seres humanos e direcioná-los ao pecado, assim conseguem atingir a Deus e Jesus Cristo indiretamente, pois diretamente eles não conseguem. Eles consideram os seres humanos como inferiores pois são seres de muita inteligência que foram substituídos por nós através dos planos de Deus. Tanto é que quando há possessões demoníacas, os padres intercedem pela Virgem Maria para expulsar o demônio da pessoa, e sempre conseguem. Sabe por que? Pois demônios e o próprio Diabo são seres puramente narcisistas e orgulhosos e não aceitam que uma humana seja considerada por Deus mais importante que eles.
Sim! Você tem que entrar no faz de contas do filme. Se o filme realmente coloca o personagem estando possuído por um demônio, então ele tem que assumir as coerências dessa ficção, e isso o filme faz mt bem.
@@lucasxavier4333 acho que ninguém entendeu isso. Não importa a crença, eu por exemplo sou cristão e obviamente esse mundo é muito tranquilo pra mim, mas independente disso, eh um filme com vies cristao, passando no mundo cristão então mesmo que tu seja ateu, o filme foi pensado no estilo "vamos assumir que o mundo cristão seja o correto" e aí é óbvio que um cara ateu seria mt tosco perto de um anjo caído. É igual eu assistir um filme da Marvel e criticar p super man por voar.... sendo que ele tem todo um universo onde o estranho seria ele não voar kkk
O filme é incrível. E o ator que faz o capiroto é tão incrível qto.
Sean Patrick Flanery.
Onde assisto?
A atuação sendo a pior coisa do filme
@@marcellovalencanão manja de cinema kkkk
Falou o astro das atuações, otário@@marcellovalenca
15:51 O Nefarious sabia que só o sentimento de culpa e peso na consciência não seriam o suficiente para fazer o James fazer algo a respeito e impedir o aborto. Então ele conseguiu deixar o James mal, com peso na consciência e conseguiu o sacrifício do bebê.
Como se estivesse dizendo: olha só como você sabe que algo ruim vai acontecer, tem o poder de impedir que isso aconteça, mas está prester a deixar isso acontecer mesmo assim.
Aliás, mesmo depois de saber que já era tarde demais, quando o James ligou para a Clínica não teve coragem de dizer para a atendente que era namorado dela. Disse que era apenas um amigo.
Então se ele ele tivesse o poder de voltar atrás ele não voltaria. Porque para ele a ideia de ter um filho era ainda pior do que qualquer culpa
O demônio não estava tentando fazer o James mudar de ideia. Ele odeia os humanos. Ele só queria confrontar ele com a >verdade< Ou seja, meio que zombar de Deus também. Como se dissese: olhe só, sua própria criação, mesmo sabendo a Verdade, ainda prefere ignora-la ("...Deus é o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim. João 14:6).
Então isso não foi um erro do roteiro, nem fazer o Nefarious parecer bonzinho. Muito pelo contrário, foi uma forma de mostrar que o demônio usa de qualquer arma para ferir os humanos.
Outra coisa, esse tempo que ele fica enrolando o James é proposital. Minando qualquer chance do James de ligar para a Clínica a tempo
O filme tem um ar introspectivo mas do que as pessoas pensam quando estão comentando.
A galera tá com imaginário tendencioso somente para um lado
Sean Flanery é um ator muito bom, uma pena que são seja tão reconhecido. Tô doida pra ver esse filme
Gostei pela construção do filme ser feita apenas pela argumentação do personagem . Quase um monólogo! Somos atormentados pela palavra. É bem contemporâneo isso. O ator que fez "o possuído" sutentou o filme. Excelente!
Sobre as três mortes.
A mãe do James morreu por eutanásia autorizada pelo filho, e no processo o doutor recebeu uma quantia exorbitante.
Nefa diz que apesar de legal perante os homens, eutanásia é assassinato perante as escrituras (assim como o aborto e a pena de morte - edit). E que, na real, ele só deu "ciência" ao doutor sobre esse homicídio.
Acho que a questão é culpa, Nefa queria mostrar que a sociedade se estruturou de forma a se sentir livre do "peso" do significado das escrituras.
O filme trata de vários temas de maneira rasa... seria bacana se o doutor tivesse mais momentos longe do Nefa, que ele estudasse casos de suposta possessão, e que pudesse contra argumentar cientificamente, que o diálogo pudesse ir além, quem sabe até mostrando o doutor estudando a Bíblia.
A cena da comparação do aborto com uma oferenda pagã foi impactante.
Esse filme é um daqueles casos no qual o roteiro não é grandes coisas mas a direção e as atuações salvam.
Acho que foi um dos melhores papéis do Sean Patrick Flanery, ator dos anos 90 e que fez a série indiana jones e os filmes dos irmãos santos (algo assim).
Onde que a pena de morte não está nas escrituras? Kkkkkkkkkkkk esse the monio não leu a bíblia
O filme aborda teologia, eutanásia, aborto, pena de morte e escravidão com a possessão demoníaca como pano de fundo, tudo em apenas uma hora e meia. Não precisou usar nenhum efeito especial exagerado como crianças vomitando sopa de ervilha ou camas balançando. Um trabalho brilhante com excelentes atores. Nota 9
Muito raso, como sempre cristãos fazendo de qualquer forma pra agradar os mente fechada. Tipo: “Joga pro alto aborto, teologia, eutanásia, pena de morte e escravidão, o que pegarem primeiro já vamos ter feito um ótimo trabalho”. Um filme, pode ter inúmeras interpretações, mas esse filme não teve fundamento nenhum.
@@reviwer854 *Bem isso. O filme é praticamente um sermão prolixo, o histórico dos diretores já era um sinal de alerta para isso. Não estou dizendo que sou contra mas é a forma da qual você utiliza esse meio para contar a história. Tem momentos do filme que parece que é os diretores falando através do personagem (pregando), ao invés de um ser maligno. No final das contas,e esse é o maior furo de roteiro do filme, o Nefarious é o herói da parada kkkk*
se tu acha que o diabo era o herói do filme isso só confirma tudo o que o filme prega@@paladinodanoite3350
@@reviwer854Respeito sua opinião. Mas a verdade é que nós dois nem nos conhecemos e estamos aqui debatendo o filme. Não é? Isso significa que poucos ficaram indiferentes à produção. Ela mexeu com o ocidente até as raízes.
Ou seja o filme é ruim pra porra
Na questão da escravidão, seria que a humanidade está sendo escrava de si mesmo, tipo das suas vontades como as drogas, alcoolismo, as vontades da carne.
Essa seria a escravidão que é dita no filme
Acho que esteja se referindo a escravidão física mesmo, pois se no Brasil em 300 anos foram transportados por volta de 6 milhões de escravizados, e hoje temos SÓ de escravos sexuais cerca de 25 milhões e 15 milhões de escravos para trabalhos forçados, temos muito mais pessoas escravizadas do que no passado, ainda que seja comparado proporcionalmente.
Drogas é invenção do século XX.
@@hianlima8445 Acredito que possa ser também escravo no quesito de coisas do mundo. Um viciado em pornografia, drogas ou qualquer outro vicio é um escravo da mesma forma que um escravo físico. Há casos de pessoas depois do fim da escravidão, que ainda assim continuaram querendo ser escravizadas por outra pessoa.
@@pedrohx1597 pelos números que ele usa na estimativa, e que estão de acordo com alguns estudos, o fato se refere a escravidão física moderna, mas você está certo, hoje temos escravos mentais também, seja do consumismo, da pornografia etc,
É importante ressaltar que na cena do padre que entra para ter uma conversa com o possível possesso, o padre demonstra ter uma visão menos ortodoxa e digamos que até progressista de espiritualidade. Ele não acredita em demônios, acha que esse tipo de conceito é retrógrado e apenas uma metáfora, que já superamos essa ideia e até demonstra sentir medo do homem que está na frente dele.
Ou seja, foi uma crítica aos padres que se desviam dos dogmas da igreja e se mostram despreparados para enfrentar casos desse tipo, onde há um demônio de fato.
Resumindo, um Sacerdote tanto qtos não pregam a verdadeira fé Católica Apostólica Romana
Excelente @skysemwalker6120.
Acredito que o Lucas deixou ese detalhe passar justamente por não fazer parte do meio cristão.
A forma como o padre deixa o demônio confortável e "arrependido" de não o ter chamado antes, e, a maneira como o Nefarious fica empolgado com a disponibilidade do Padre é um baita de um tapa na cara do clero corrompido. Eu, como católica, fiquei alucinada nessa cena, pela exposição que o filme fez sobre esse problema que para a gnt é de crucial importância que se resolva.
Essa cena é irretocável.
Perfeita análise!, acrescento que ali foi usado um padre,mas poderia ser qualquer sacerdote cristão que não cumpre com suas obrigações espirituais.
@@heleidacastanheira2329 percebeuque o padre chama - se Louis e pede pra ser chamado de Lu? (lucifer)
Exatamente
Ele estava se referindo à escravidão espiritual, escravidão do mal, nao a escravidão histórica, de negros e tal...
Achei espetacular...um novo conceito em filmes de "demônio"...entrou fácil no meu top 10!
Vi no final algo muito mais sombrio. Na minha opinião o psiquiatra fez exatamente o que o Nefarious queria. Segundo o demônio ele sempre tinha uma desculpa para fazer o mal, como no caso da mãe, que deveria morrer pq era melhor pra ela e não pra ele herdar seus bens. Nesse caso ele obedeceu o demônio publicando o que ele queria, mas fingiu pra si mesmo que só publicou pra alertar as pessoas. Também acho que ele não morreu só porque o Nefarious não quis matar ele de verdade, e que os tiros falharem fazia parte do plano do demônio para que James ficasse muito assustado e publicasse seu livro.
Eu já acho que os tiros Falharam pelo poder do Nome de Jesus que ele proferiu, porém apesar de acreditar que a possessão era real ele não se converteu, então acabou realmente fazendo o que o demônio queria
@@LaudemiraBomfim Acho que existe essa possibilidade sim! E acho muito bonita a ideia de um Deus que salva. Mas acho muito estranho o demônio investir tanto no James, pra depois simplesmente resolver matá-lo.
Eu tive exatamente a mesma percepção
Ele não obedeceu, ele reescreveu o livro... Foi o que ele disse ao entrevistador. Alguns tem que assistir mais uma vez para entender...
@@crysttall17 Alguns tem que ler mais de uma vez o comentário para entender o que está escrito
Eu gostei muito do filme e principalmente da atuação do ator que faz o Nefarius. Assisti algumas entrevistas de padres que relataram que as possessões reais, na grande maioria das vezes é exatamente dessa forma.
Sim, eu vi por recomendação de um padre católico exorcista que viu antes do lançamento a pedido dos produtores e disse que se aproxima muito da realidade e por isso ele recomenda.
Como faço para ver?
@@danielleoliveira6325Eu consegui ver lá na Bitchute, alguns minutos atrás.
Não vi esse filme aqui no cinema da minha cidade.
Onde assistir?
@@dhyegosccp4551 em breve irão lançar nos cinemas
09:14 "também pegar e falar que hoje tem mais que que antigamente", é PORQUE HOJE TEM MAIS QUE ANTIGAMENTE, cara uma pesquisa rápida de 1 minuto no google vc já descobre que existem 50 milhões de escravos no mundo, o filme chamar a atenção para o que esta acontecendo hoje em dia não diminui o peso do passado
Conforme vários documentários existe bastante escravos sexuais, só que não é falado né, pouca gente se liga, crianças desaparecidas, mulheres traficadas diariamente mundo afora. Difícil enxergar mesmo se não acontece na nossa família.
Todo mundo enxerga isso. Mas não é diminuindo a escravidão que se faz algo sério. O filme é um besteirol.
Não é diminuir a escravidão do passado e sim destacar ela no presente... Dificil em
Ele destacou que a escravidão continua existindo ainda pior que no passado ...
Pois é, o cara viajou muito falando isso.
O Lucas dizendo se tratar de "escravidão trabalhista" quando o diabo afirmando que nos dias atuais existem mais pessoas escravizadas, ali a gente percebe que o Lucas nada entendeu. No filme o diabo cita a escravidão sexual da humanidade por exemplo e o Lucas achando que era escravidão trabalhista foi triste de se ouvir.
Realmente ele panguou bonito nessa.
Nós somos escravos dos celulares, as crianças de hoje por exemplo,tirar o celular dela para vocês verem o que acontece ,quer entender melhor o Filme? Estude a Bíblia e pede para Espirito Santo dar entendimento.Pode ter certeza que terá outra visão desse filme ,O mal existe e temos de lutar contra ele, mas Com Jesus Cristo ao nosso lado venceremos, Mas temos de Crer e aceitar jesus como Nosso Salvador!
Acho incrível vc fazer um comentário no RUclips e de repente um monte de alienado vem participar sem medo de passar por asno. Tem que avisar esse gênio que estamos falando objetivamente e não subjetivamente. Estamos falando de escravidão real, não estamos falando de vícios, Einstein.
A gente somos escravos do dinheiro, do desejo carnal, dos prazeres do mundo no modo geral. A cabeça dele resumiu apenas na escravidão racial.
No filme tbm deixa bem claro que hoje há mais escravidão em números absolutos, não em porcentagem - Pensando pela lógica de que o diabo quer que o mal prolifere, os números absolutos importam mais do que as porcentagens.
A escravidão referida deve ser lida no contexto bíblico. Não se trata da servidão do corpo, mas da alma. A ideia não é diminuir o terror da escravidão física, mas insinuar que aqueles que estão fora de Deus também são "escravos" (Jo 8:34). Para Nefarius, assim como a Bíblia, só há liberdade em Deus. Isso é apenas uma explicação, não quero convencê-los de nada.
Lucas Maia o seu conteúdo é simplesmente sensacional; Eu gostei pra caramba o filme do Nefarious é achei bem interessante a premissa
do filme; O único desfeito do filme é poderia ter
mais pessoas para desenvolver os 2 protagonistas.
O padre poderia ter participado mais! Até mesmo com cargas teológiccas e escatologia
Onde vc conseguiu assistir?
@@Sarah.VilelaNa Univer vídeo eu consegui com dublagem original. Muito top!
Cara por isso não confio em sites de críticas , no rotten a crítica deu 35 % enquanto o público 96% até às 23:19 de hoje .
Mto maneiro ter trazido Lucas. Como Cristão, concordo com suas críticas. É um filme de baixo orçamento, claro, mas daria pra ter um texto melhor mesmo. Essa questão da escravidão e outros pontos que ele traz, ele queria dar a entender que a humanidade não evoluiu como se pensa, que a maldade continua de modo brutal, só que mais maquiada. O negócio é que o texto nessa parte Não ficou muito legal não. O final eu curti, me lembrou meio aquelas vibes evil dead ou apanhador de sonhos. Eu achei legal. nota 7.
Primeiramente , não achei um filme de terror em sua totalidade, mas respeito o gênero.
Em relação as atuações dos atores, desde a sua primeira palavra já achei ele genial....de acordo com o próprio diretor do presídio....o cara é mesmo!!!!! Que texto inteligente , forte, sagaz, construtivo.
Emfim....eu não achei bom ....eu achei muito bom....espero que tenha uma segunda parte .
Eu super indico ...filme te aprisiona até o fim .....experiente !
Eu gostei pra crlh desse filme, retrata exatamente como os demônios agem, vocês querendo ou não a vida espiritual existe, ótimo filme.
15:51 A parte dele "avisar" sobre o aborto, o próprio Nefarius disse que conhecia todos os humanos e que os acompanhavam desde crianças e conhecia bem o James (se confirma com o que é achado na cela), então ele tinha certeza que o psiquiatra nao faria nada a tempo, por ele também querer a namorada fizesse o aborto. Em vários filmes que tem demônios em diálogos, na minha opinião, os mais fidedignos são os que os demônios deixam claro que falam a verdade, tipo "estou te mostrando como você é e sei que você vai escolher o lado errado". Nao achei que foi um "furo" do roteiro.
Eu achei o filme ótimo, fiquei dias refletindo 🤔 mas agora fiquei muito interessada no livro 👀
Só eu que amoo o Lucas falando a abertura desse quadro? QUE DIABO DE FILME ESSE! Amoooo
Não 😂😂😂
Não entendo por que esse filme gerou polêmica. Existem vários filmes sobre mitologia grega/egípcia/nórdica (que é basicamente a mesma coisa), e ninguém fala nada.
Pq os cristãos se levam a sério demais. Kkk
@@edsongames4409sim 😂😂😂
@@edsongames4409os evanjegues se acham a última bolacha do pacote 📦
Tbm n entendi isso. Pra mim é só um filme de terror aleatório. N sei pq tanto mi mi mi.
Também não entendi
Pela sua indicação assisti a Nefarious.Livre de uma análise teológica, achei um filme muito bom.A atuação do Sean Flonery, o roteiro, a fotografia me prenderam.Minha nota é 8.
o filme não tem como objetivo ser de terror e sim mostrar a mentalidade de um demonio e nisso ele vai muito bem
Concordo. Tem que pedir pros realizadores mudarem o gênero do filme. Em todo lugar tá como terror.
@ pois é tbm acho que isso foi errado é meio que enganar a audiência talvez deixar como suspense psicológico seria melhor pra definir o gênero desse filme
"O diabo não é diabo por ser sábio, mas sim por ser velho."
De fato, se fosse realmente sábio, o diabo não seria o diabo; teria usado com sabedoria a própria liberdade de escolha e permanecido com Deus em vez de optar por uma ruptura que substancialmente é a garantia da sua derrota. Mesmo não sendo sábio, ele é astuto, ardiloso, sagaz, esperto e inteligente. Afinal, possui a inteligência dos anjos, já que, embora caído, é um deles. O fato é que não a usou com sabedoria, mas sim com soberba, que é um dos maiores indícios da falta de sabedoria.
Não sendo sábio, o diabo empenha-se em direcionar a sua grande inteligência para o mal, movido pelo ódio a Deus. Ele sabe que é o grande derrotado, mas, na sua derrota, quer arrastar o máximo possível de almas, arrancando-as do Deus a quem odeia. O ditado popular do início nos diz que o diabo tem muita experiência prática. É um diabo velho: conhece a humanidade não só pela teoria, mas também pela nossa história. Ele sabe como jogar conosco para nos derrotar. O psiquiatra é o modelo do homem moderno, que se considera livre, mas é escravo de suas paixões (eutanásia, aborto ,cúmplice do homicídio e escravidão
@@paul02230sempre tem um fanático pra encher o saco com textão de pregação esquizóide 😂😂😂
@nunca senti tanto medo vendo um filme 😨
Existem muitos escravos assalariados sim. Pelo menos aqui no Brasil. Digo por experiência própria. Já fui obrigado a bater o ponto e continuar trabalhando por exemplo. A empresa é o Mc Ronalds, para não dizer o nome. Entre outras coisas que temos de passar para manter o emprego.
O texto do demônio comunista foi de longe o melhor do filme.
Sim. A empresa do palhaço é escravidão moderna. Feliz que se livrou
@@AndrewsMachado-h6isai do quarto incell . Vai estudar pra não falar bosta
Eu achei o filme bem legal. Apesar de rápido, valeu a pena.
Se você não é religioso e cristão, provavelmente não vai gostar desse filme, que não passa de uma grande apoteose às crenças cristãs. A discussão entre os personagens fica quase ridícula em alguns momentos. Sem falar da falta de lógica do desfecho: o demônio deseja que o serial killer seja condenado à cadeira elétrica para que o médico ateu seja levado a crer que Deus existe. Mas se o diabo, de acordo com o filme, apenas leva vantagem com a existência de ateus,, que estariam mais propensos a seguir os caminhos do diabo, pq o próprio demônio iria querer a conversão de um ateu? Falta lógica. Se eu quisesse ouvir um sermão iria numa igreja, em que ao menos o ritual é bonito. Como filme de terror não assusta, como filme religioso, entedia.
Péssima crítica. Falar que o final foi fraco eu concordo, mas falar que o diálogo entre os 2 personagens é quase ridícula é muita doideira. Filme de terror sem custos muito acima de outros com orçamento milionário que vemos por aí
Você não entendeu literatura nada.
Esse filme é showw
Review bacana. O filme tem uma produção simples, mas eficaz para a sua proposta. Vale a pena refletir sobre as teses que o filme traz.
Achei o filme sensacional, saber se era ou nao um demonio, quando a situação foi revelada (se era ou nao demonio) e o desenrolar, achei sensacional. O q me desagradou foi o finalzinho, aqueles segundos finais, poderiam ter cortado aqueles segundos finais ou ter colocado uma frase/conversa mais impactante, tirando isso o filme me agradou muito e olha q fiquei pelo menos 2 semanas enrolando pra assistir
*Aquela cena do começo da lâmpada estourando já deu pra perceber que o cara estava falando a verdade, por assim dizer. Achei zuado eles mostrarem isso logo de cara. Perdeu um pouco do mistério do filme, e considerando quem está dirigindo o filme, era impossível o cara ser apenas um “maluco”.*
Poderia ter trabalhado mais a Quest ser ou não demônio! Desenvolvimento da história
@@paladinodanoite3350 Mas temos que considerar também a cena onde o diretor da prisão encontra documentos na sala do presidiário que faz com que dê uma virada no filme. Com isso, creio que o espectador fique em dúvida se de fato é mesmo uma possessão demoníaca ou um maluco stalker mesmo.
@@JNeto-zn6ig *Essa cena também não faz o menor sentido, pq não casa nem um pouco com o resto do filme. É somente uma ideia jogada pro alto, 90% do filme é baseado em um sermão, e eles esquecem desse lado stalker do personagem. Tenho consciência de quem está por de trás das câmeras e sei da mensagem que eles queriam passar, mas é como eu falei, se era para confundir o espectador, os autores podiam ter trabalhado melhor esse aspecto.*
@@paladinodanoite3350vdd mano vc tirou uma boa analise
O Sean Flanery está espetacular. O roteiro incrível...um dos melhores filmes que assisti esse ano...
Onde assistir?
Acho que só a atuação do "Demônio" já vale mais do que a sua nota 5,5 (talvez uma das mais baixas que vi no seu canal), mas gosto é gosto.
FILMAÇO aço aço.....queria ver agora ele dublado ...
Foi isso que pensei , gostaria de ouvir esses diálogos em português tbm. Filme muito bom.
Na Univer vídeo eu consegui com dublagem original. Muito top!
Filmaço
Este filme ficou na minha cabeça por dias..
Esperando ansioso pra ver no cinema
Assistiu por onde?
@@arthurgabriel5826 eu consegui assistir somente pelo telegram
Onde posso ver esse filme?
@@arthurgabriel5826Na Univer vídeo eu consegui com dublagem original. Muito top!
@@marianamary6906na plataforma do univer lançou ontem
São poucos os filmes que prendem vc pelo diálogo,antes só os filmes do Tarantino tinha causado isso em mim,mas esse filme me surpreendeu.
Padre modernão, capiroto debochado…Mano esse filme é excelente 👏🏻
Quando o demônio percebe que o padre é do tipo modernilson foi foda demais...
@@viniciusevaldt9879só faltou falar "ohh amigão chega mais"
@@evertonluis2020😂😂😂😂
Melhor filme que já assisti, nota 10, não poderia abordar todas as coisas que acontece no mundo, senão seriam duas de filme, abordar temas atuais, a hipocrisia do ser humano nos dias de hoje, ou seja, abordou os mi mi mis usado hoje em dia pra fazer tudo o que se quer, sobre a escravidão, ele fala que hoje em dia tá maior do que a época de Roma, o filme mostra que tudo aquilo que hoje em dia tá se tratando como normal, não é. Achei que o filme mostrou de forma resumida aquilo que MTA gente precisa enxergar.
Pois eu achei um filme muito bom! Nota 10
Abraços Lucas 😊
O Getro falou mal das interpretações dos atores, dizendo que é pobre gaguejar pra desmontar fraqueza! Sendo que as atuações são o melhor do Filme!
@@mudavoz686 Pois é! Achei nada haver o Getro falar que as atuações foram pobres..
Achei as atuações medianas, nada excepcional
Com certeza um dos melhores filmes de 2023 , atuação impecável do personagem que está possuído pelo demônio, esse filme me impactou muito, um filme essencial para compreender que a nossa guerra é espiritual.
Guerra entre vcs mesmos. Crentelho mordendo crentelho.
@@edsongames4409 Olha, mais um ressentido contra cristãos. Infelizmente, se você não conhecer de religião, teologia, história e passagens bíblicas você continuará ofendendo cristãos pela sua religião e perdido no entendimento do próprio filme. Você só passou a impressão de ser ignorante e raso com esse comentário. Pouco conhecimento geralmente leva a isso mesmo, já que não conseguiu entender a mensagem que o filme passa e provavelmente ser ateu.
@@naointereasase você fosse um deus criador, oque faria?
Ah para são tomas de Aquino e Agostinho já rebateu argumentos dos ateus Nutella a anos.. você deve ser um daqueles cara que vê vídeo do RUclips de filosofo dando argumento raso e acho que é a verdade suprema. No máximo se você realmente for honesto intelectualmente e analisar a realidade tal como ela é no mínimo você mantém a postura de dúvida e sabe que Deus é um axioma..logo o método positivista não pode provar ou negar sua existência e isso ateus sérios concordam , o que está sendo criticado foi sua arrogância e presunção em criticar o cara por ter a fé dele. @@naointereasa
Discordo da análise, ele inicia o vídeo dizendo que estará de mente aberta mas claramente seu viés interfere na análise, o Filme é simplesmente excelente, prende o expectador desde o início
Talvez por que o filme denuncia muitas coisas que supostamente ele é a favor! Quando assisti o filme eu já pensei, esse filme é tão bom que vai incomodar muita gente sobre ele, pelo menos ele trouxe o filme pra que, quem não conhece o filme possa conhecer!
Ele não aponta incoerência em filmes militantes, não sente falta de contraponto… De fato a analise não foi feita de cabeça aberta.
No início ele diz que vai fazer uma análise imparcial e o que recebemos foi uma análise 100% burra e enviesada kkkkkkkkk ele critica até o fato do demônio saber fatos demais sobre o psiquiatra e sobre o mundo... ORA ORA ORA, quem diria que um ser milenar que habita o mundo desde sua criação seja extremamente inteligente e saiba muitas coisas, né? kkkkkkkkkkk Eu gosto do canal, mas essa análise foi patética.
@@Tuatia113 exatamente isso
Achei a nota bem justa e na verdade o ator que faz o psiquiatra eu achei bem canastrão, mas gostei do filme. Em relação à escravidão, achei um argumento acertado pois para além do tráfico internacional de pessoas ainda temos as pessoas "escravas" de vícios sexuais, como a pornografia na internet hoje, com gente vendendo uma hiper exposição dos corpos e seus milhões de seguidores.
Pra mim o demônio estava mais torturando psicologicamente o psicólogo do que querendo que ele tomasse alguma atitude boa.
pela arrogância do psicólogo " que o capeta sabia muito bem " , ele ja previa quais atitudes tomaria e as consequência futuras daria uma ótima vantagem sobre o psicólogo .
Obviamente
Ele queria a alma do Eduardo, e iria fazer de tudo pra ter. O James iria dizer que ele tinha transtorno de personalidade, mas impulsionado pela raiva, depois de ter quase sido enforcado com a corrente no pescoço pelo Eduardo que estava sendo controlado pelo Nefarios, fez o que o demônio queria e sentenciou Eduardo a morte.
Esse filme é simplesmente incrivel!
Esse é!
Tá no meu top 10 de 2023. Baita roteiro e atuação de Sean Patrick Flonery
E os outros 9? 😅
@@marcosfurtado4901 vai estar em um vídeo do meu canal semana que vem rs
gostei do filme,mostra a verdadeira face dop demonio.Ele não quer que você acredite nele,pois quem acredita no demonio tem que acreditar em deus tbm
Isso mesmo ❤
Perfeito
*Mas isso é exatamente o que o filme conta kkkkkk o Ateu fala que quer ser convencido por ele, e no final acaba acreditando. Que filme você assistiu? hehe 😆*
"O diabo não é diabo por ser sábio, mas sim por ser velho."
De fato, se fosse realmente sábio, o diabo não seria o diabo; teria usado com sabedoria a própria liberdade de escolha e permanecido com Deus em vez de optar por uma ruptura que substancialmente é a garantia da sua derrota. Mesmo não sendo sábio, ele é astuto, ardiloso, sagaz, esperto e inteligente. Afinal, possui a inteligência dos anjos, já que, embora caído, é um deles. O fato é que não a usou com sabedoria, mas sim com soberba, que é um dos maiores indícios da falta de sabedoria.
Não sendo sábio, o diabo empenha-se em direcionar a sua grande inteligência para o mal, movido pelo ódio a Deus. Ele sabe que é o grande derrotado, mas, na sua derrota, quer arrastar o máximo possível de almas, arrancando-as do Deus a quem odeia. O ditado popular do início nos diz que o diabo tem muita experiência prática. É um diabo velho: conhece a humanidade não só pela teoria, mas também pela nossa história. Ele sabe como jogar conosco para nos derrotar. O psiquiatra é o modelo do homem moderno, que se considera livre, mas é escravo de suas paixões (eutanásia, aborto ,cúmplice do homicídio e escravidão
@@paladinodanoite3350 o mesmo que vc.calma cara eu so estou esclarecendo um ponto do filme que gostei...calma ai.
Esse filme é mais profundo do que se pode imaginar. Só quem ja estudou muito sobre o assunto vai entender cada sutilidade do filme.
NEFARIOUS daria um bom nome pra uma barda de death metal
De black metal isso sim!😅
Deve ter já kkk
@ kkk
Já tem uma de Black Metal....
1:45 só por causa disso já ganhou meu like!!! Precisamos de pessoas sinceras e verdadeiras na internet, parabéns 👏🏽👏🏽
Parece o livro de C.S. Lewis, "cartas de um diabo ao seu aprendiz." Recomendo a leitura!
Falou td!
Parece tbm o Mais esperto que o diabo
Nem tudo cristão faz parte do fã clube do diabo😅
Inclusive vc conheçe Brasil paralelo ela vai lançar seu primeiro filme nos cinemas cartas de um diabo a seu aprendiz baseado nesse livro de cs Lewis
Todo evangelico deveria assistir este Filme... sensacional.
Evangélico q preste ja luta 24hs contra o mundo espiritual. Ja os ignorantes que precisam saber q a luta aqui é contra o espíritual
🔰Nefarious é muito mais um suspense extremamente intrigante, um filme para se assistir 2 ou 3 vezes seguidas prestando atenção aos detalhes. O terror fica por conta de observar a realidade fora do filme.🔰
Realidade fora do filme: cristãos sendo os verdadeiros demônios desde sempre.
Pra quem desconhece a maldade do mundo atual, realmente não vai entender esse filme...
A pergunta que não quer calar é, você daria uma nota maior pra algum outro filme cristão ?
Eu adorei o filme, pra mim é nota 8,0.
Se tratar com seriedade temas sérios como escravidão e aborto talvez ele desse. E não tratasse ateus como o mal do mundo, quando na verdade é o contrário..
@@edsongames4409 O contrário só na sua cabeça.
E o filme não é pra detonar ateus e sim certos atos inadmissíveis, grotescos.
E a pergunta não foi pra você.
@@dinosaursfor4709
Eitaaaaaa
@@edsongames4409
Era ter ficado na sua 😂😅🤣
Gostei muita da perspectiva mais intimista do filme, focando em um duelo mental entre os personagens. Não diria que é um filme de terror, mas certamente prende em sua tensão. Filme nota 8,5/10. Se considerar como terror, para mim é o melhor do ano no gênero.
Filmaço. Indiquei pra todo mundo que eu conheço e todos curtiram muito.
Onde tá passando esse filme, amigo?
Creio que hoje, a humanidade, é escrava de tecnologia e consumismo.
E inúmeras outras minha nobre!
O filme é ótimo. Leva à reflexão para quem tem pelo menos um pouquinho de fé.
Sim. Gostei muito do filme tbem. Achei muito impactante, mas entendo que o filme não faça sentido para quem não tem essa crença.
Vejo esse filme para um público muito específico: é muito impactante para aqueles que creem em um grande conflito universal como consequência do pecado original. Para evangelizar não serve
Onde eu consigo asssitir esse filme?
Esse filme é fantástico. Nota 10! Seu viés materialista impede de ver o quão profundo e forte ele é. Há um caminho fora da caixinha religiosa quadradinha pra compreender esse filme, o caminho da busca da virtude, da beleza e da verdade.
O problema é justamente isso, filme que só prega para convertido não tem graça nenhuma. É só um panfleto, tão chato quanto os filmes que tentam empurrar lacração sem fazer um Contraponto. Se for para beber dessa fonte melhor ler C S Lewis ou outro autor mainstream que trás o conteúdo aprofundado e sem tratar o consumidor como uma anta
Mas você parece achar que a virtude, a beleza e a verdade são apenas o que você acredita...
@@mauromontello8776 O catolicismo não é uma doutrina Cristã covarde, ela não prega somente pra convertidos. Eu sou agnóstico. Mas não me atrevo a negar a profundeza intelectual e espiritual das verdades reveladas pela doutrina Cristã, e nisso o catolicismo ganha disparado de qualquer outra religião, inclusive outras doutrinas Cristãs ou todas as vertentes materialistas do viés progressista iluminista. Materialistas são crianças quando o assunto é arte, bom gosto e o encontro com o propósito em ser no espírito. (Crianças capazes de escolhas estúpidas incalculáveis)
@@israelmachadodasilva3201 Eu não acho, eu sei. E são. Beleza, virtude e verdade não são negociáveis, não são relativismos materialistas. São como conceitos matemáticos intransponíveis como a soma dos ângulos de um triângulo, ou a relação dos catetos e hipotenusa de Pitágoras. São os únicos valores intangíveis ou tangíveis que conferem propósito espiritual além da razão utilitarista, são o único alicerce moral pelo qual se justifica uma vida que valha a pena e são a única forma de obsessão e fanatismo virtuosos que existe, pelo qual se vale a pena defender com sangue nos olhos. Eles simplesmente são, assim como o próprio simbolismo do Cristo. Para os católicos são os caminhos de encontro a Deus.
Filme chato
Filme excelente. É mais um terror psicológico, mas com roteiro muito bem bolado. E fala muitas verdades, que alguns não irão gostar.
Não fala verdade nenhuma. Não falou que deus matou milhões de pessoas, umas afogadas no dilúvio.. nem que os cristãos são os verdadeiros demônios desde sempre.
@FernandoMartins-sl3zxfé é uma verdade individual, assim como salvação que tbm é algo individual mirando justamente no intangível independente se existe ou n, mas n deixa de ser um tipo de vdd, até pq n existe uma verdade absoluta que os humanos podem alcançar em vida ainda.
@FernandoMartins-sl3zxfé é uma verdade individual, assim como salvação que tbm é algo individual mirando justamente no intangível independente se existe ou n, mas n deixa de ser um tipo de vdd, até pq n existe uma verdade absoluta que os humanos podem alcançar em vida ainda.
Fatos tbm podem não ser reais, já que sua mente vai MTS vezes levar como fato oq faz sentido pra vc e oq vc quis entender
O filme pode até ser simples e não ter muito orçamento, mas em termos de roteiro e diálogo ele é impecável, a melhor interpretação de possessão demoníaca.
Os outros filmes abordam de uma maneira menos profunda e com mais tema de aventura ou até terror, e menos sobre o que é um demônio de fato é como o hospedeiro sofre.
E fica aí uma dica, se tiver dúvidas sobre se alguém é doente mental ou está possuído, se o cara começar a misteriosamente falar fluentemente línguas que ele não falava e demonstra conhecer a sua vida, este é um ótimo sinal.
Te desejando muita paciência com os comentários, Lucas hehe. Como sempre muito boa crítica, parabéns!
Já são 10 anos de RUclips. Só mais um dia aqui. Kkkk
Acho que isso se chama engajamento... paciência com algo que é bom para o canal, não entendi... Ah! deve ser porque pessoas presas em suas bolhas não gostam de se misturar com outras bolhas. Viva a diversidade! 😀
@@shivasilva2398Pois dê uma breve lida nos comentários, tem gente xingando ele kkk se você chama isso de diversidade, eu chamo de muita falta de educação e sérios problemas dessa 'bolha' que você mesmo cita.
@@shivasilva2398pelo visto não e ele que tá preso em uma bolha né 🤔
@@nina-fj3zj Você percebeu a ironia em "viva a diversidade!" né? O que eu quis dizer, é que para um youtuber, não importa os haters, a falta de educação nos comentários, se isso gera engajamento, o algorítimo da mais relevância ao vídeo, então quem menos se importa com isso é o Lucas, pra ele é bom lhe gera mais grana.
Por ser um filme cristão eu queria tanto que fizessem filmes também explorando os anjos!! Eu conheço tão pouco dessa parte do cristianismo, mas geralmente exploram os demônios!
Acho que o mais interessante foi o demônio se identificar rápido, normalmente eles mantém sua identidade oculta.
Adoro o terror, e gosto de ver filmes desse gênero vindo de várias mentes criativas, ver um filme de terror sob uma ótica dos cristãos eu achei curioso.
Eu entendo sua frustração quanto ao psiquiatra, seria ainda mais interessante se fosse uma luta páriu a páriu!!
Vc já viu Constantine?
@@MonicaMolina-lf3qb Não, é bom?
@@peruibedasilvasantos3995 veja, é sobre um anjo, com Keanu Reeves, eu gostei muito
@@peruibedasilvasantos3995é bom sim, já assisti umas 4 ou 5 vezes mas eu entendi a sua curiosidade e não é o que você está procurando...
Aproveitando...onde vc assistiu Nefarius?
Esse filme é genial, o ponto de vista que ele aborda o mal que o homem faz a si mesmo, e o mais interessante é quando ele aponta coisas que nem são invençoes do "demonio", mas sim estilos de pensamentos mais "liberais" que literalmente fizeram o serviço sujo dos demonios pra passar pano pra depravação e outros comportamentos ruins.
Os demônios são os cristãos que matam em nome de Deus desde sempre. Matam indiretamente julgando o próximo . Esses sim são demônios, os que se dizem filhos de Deus.
Pensamentos liberais kkk ou seja: mulher ter liberdade, não ser preconceituoso e machista e respeitar o próximo.
O filme mostra a realidade espiritual que muitos n percebem, quem tem ou já teve algum tipo de contato com o mundo espiritual sabe bem q o filme retrata e o quão verídico ele é.
Finalmente saberei a resposta para a pergunta que não quer calar. Afinal que diabo de filme é esse?
Eu também vi muita gente falando que esse é um dos melhores filmes recentes e outros falando que é o pior filme que já viram kkk
Eu só procuro coisa boa pra assistir.
(⚠️🚨⚠️🚨spoiler caso vc não viu o filme⚠️🚨⚠️🚨)
O que me deixou muito pensativo sobre o hospedeiro do nefarious é que o sofrimento dele não acabou quando ele foi executado, como dito pelo demônio, ele deixava o hospedeiro sempre que ele iria sentir dor como forma de tortura (desde de negar o último pedido de refeição até a dor da cadeira elétrica) mas a tortura tbm não acabaria quando ele parasse de respirar pq depois da morte a alma dele iria para o sofrimento eterno no inferno.
Na questão do aborto, o demónio expõe a hipocrisia o James com aquele eufemismo sobre o aborto, esse papinho progressista, e isso incomoda a lacrosfera.
Poxa, Lucas!! 5.5😮. O filme é sim interessante.Bem feito e atores ótimos.
Os atores são ótimos,mas o filme fica perdido em alguns pontos
Concordo com a nota
Só quem não gostou foi o fantástico mundo de todes, pois a realidade dos fatos doem.
😂falou lá do fundo do poço, quem acreditou que ladrão miliciano era honestão e homem ungido..😂
@@meandthekeddies1 ihhhh esses acusou o golpe kkkkkk
E só pelas respostas é fácil ver o quanto o objetivo do mal está se concretizando 😢
Crente não sabe fazer filme
9:24 não, o diabo dizendo que hoje a escravidão é maior, pq a escravidão de hoje é para ele, submetidos a ele. Por isso é maior!
O filme é fantástico. Fundamental assistir e entender as mensagens subliminares.
É pq ctz incomodou os verdadeiros demônios.
A galera cheirosa não gostou 😂😂😂😂
Onde vcs assistiram??? Quero ver tbm!!
@@CesarAugusto-rd3lm na caixinha mágica 🤣🤣
@@dicaboa9672 aaaaaah saquei. Vou olhar
7:10 - É dito que o personagem do Serial Killer não poderia estar o tempo todo no controle da situação pois isso desequilibra a narração.
Certo Lucas, então o que você tem a dizer sobre O Silêncio Dos Inocentes, onde o personagem Hannibal Lecter permanece o filme inteiro no completo controle sobre Clarice Starling?
Lucas, você avaliou Aprisionados??? De 2015, irlandês. Amo seus vídeos e avaliações.
Como ele bem disse, não é religioso. Então, só quem sabe do mundo espiritual entenderá esse filme. Ele é mais profundo.
Filme fantástico. Análise honesta e profissional, diferente dos outros "críticos" cheirosos, parabéns
Para quem é progressista e cético, de fato, não vai gostar do filme, mas para o lado cristão, o filme é um excelente, retrato fiel, com pinceladas de argumentos de Chesterton (parece), parabéns por comentar sobre o filme.
Lucas, por favor faz uma analise de Sweetheart (2019), recentemente eu assisti novamente e eu fui direto no seu canal pra ver uma opinião sua sobre mas não tinha vídeo nenhum sobre e eu sinto que preciso saber sua visão sobre esse filme, por favor traz esse filme pro canal!!!
Sobre a parte dos debates que o filme podia ter incluído ou não, acredito que a escolha de debates tenha sido certeira. Afinal, por ser um filme de vertente religiosa, é natural esperar que o foco de seus debates seja tudo aquilo que a religião considerar relevantes no sentido da vida humana, ou as consequências das escolhas, tanto do ponto de vista moral quanto do filosófico...
Muito legal ver o Lucas analisando o filme pelo filme mesmo, sem aquele pré conceito por ser de produtora cristã! Profissional! 👏🏼👏🏼
Lucas queria ver um vídeo seu falando dos filmes "A cor que caiu do espaço", "Brightburn-Filho das trevas" e "Repo man-O resgate de órgãos(Os coletores). E também dos filmes brasileiros "Querô", "Última Parada 174" e "Carandiru".
Tentei entender a crítica feita, mas acho que o crítico só quis forçar uma crítica pela temática do filme e nem ele mesmo soube explicar a própria crítica
Lucas, entendo o seu posicionamento mas técnico e por esperar mais. Mas concorda comigo que a sociedade está com dificuldade de entender o óbvio? Esse lance de ser tudo "quadradinho" é justamente intencional na minha visão. Simplesmente transmite uma mensagem objetiva que o mal está assolando e usando de narrativas que tendem a justificar que o mundo está mudando e por isso, somos obrigados a aceitar tudo. Enfim... Como um colega mencionei, gostei que você foi imparcial em seus comentários, sem criticar o mérito de ser produtora Cristã ou não! Parabéns pelo vídeo!
"Estou esperando pacientemente pela análise do filme "A Dark Song" de 2016. Por Favor!"
Filme maravilhoso
Uma das poucas vezes que não concordei com tua análise, é uma crítica ao relativismo que vivemos atualmente, certo é certo e o errado continua errado, "ela tem a escolha de fazer o que quiser com o corpo dela"
"- Ainda sim é assassinato"
Taí uma analise q eu nao curti. Mas é interessante ver a visão de uma pessoa cética a respeito desse filme. Ótima review como sempre, Lucão! Tmj!
mimimi de cr4entelho que quer empurrar sua mitologia garganta abaixo dos outros. Não curtiu ter que ver alguém que entende de filmes criticar e dar uma nota baixa para o que VOCÊ acha que [e bom.
@@bandarockstore568 Calma aí amigo. Quanto ódio no coração.
Gostei tanto do filme , que hoje dia 28/09 , lancei um vídeo oficial ( música) , que estará no 4 álbum de minha horda Black Metal.
Tem alguns pontos a serem comentados , como por exemplo , O Evangelho Sombrio , que o Demônio quer que James publica. Achei interessante a descrição do Demônio quanto ao propósito da Horda de Demônios, o fato de retratar " Deus " como um Ser Egoísta e Vaidoso , a ponto de ter criado Anjos para que pudesse prestar Reverência, e esses Anjos , ao notarem que poderiam ter vontades próprias, quis um outro rumo , a Liberdade! ... O " Evangelho Sombrio , que traria ao Mundo , a versão dos Demônios, uma outra verdade , que poderia servir para os seres humanos , se livrarem das algemas do cristianismo e alcançarmos, todo nosso pontencial. Achei interessante a narrativa de que a Horda de Demônios que se rebelaram, havia uma razão, que fosse lógica para eles e que a humanidade poderia então, ver o outro lado da moeda. Filmes de possessão demoníaca, geralmente não tem argumentos plausíveis para possuir uma pessoa, mas em Nefarious, retratou de uma forma Objetiva. O filme deixou claro que tudo existe o Dualismo , que existe uma outra versão da " Rebelião de Lúcifer ". Ponto positivo, para pessoas como eu , que possui uma crença " Oposta ao cristianismo " .
Caso tenha interesse de conferir ...
Minha banda chama SATÂNICOS, e o vídeo da música sobre o filme está aqui no meu canal e se chama : " Eu sou Nefarious " ( O Evangelho Sombrio ) 🤘🏻🤘🏻🤘🏻