A inclusão não existe de verdade! | Diogo Almeida
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- Por que eu decidi escrever um livro que contemplasse a inclusão? Nós temos que colocar cada vez mais luz no tema da inclusão, infelizmente ela existe apenas no papel, falta muito para que ela seja contemplada de verdade na realidade.
Compartilhe
Ingressos para meus próximos shows e minhas redes sociais: linktr.ee/odio...
Para shows, eventos e publicidade:
NUME - italo@nume.com.br
Enquanto muitos humoristas se utilizam da deficiência das pessoas em seus shows, você Diogo, utiliza seu show e seu humor para levar reflexão sobre o assunto da inclusão.
Te aplaudo! Sensacional!👏👏👏👏
Adorei teu comentário Paula.. é bem isso.. esse tipo de show vale a pena assistir.
Nossa ele foi sensacional!
Mas ele já fez piada com o Lula por não ter um dedo.
E o Lula, por não ter um dedo, se enquadra como deficiente físico? Ele seria prejudicado de alguma forma, como a menina na cadeira de rodas? Que comparação! Lamentável!
@@ivaniazevedo1708 tem envolver politica no meio. O Lula não tem o dedo mindinho de 1 mão. Isso não impede ele de subir escada, ler, escrever, comer, viajar e por aí vai. Provavelmente você não convive com um deficiente para conseguir entender a brilhante colocação dele.
Minha filha é professora de educação especial no estado. Realmente não tem inclusão, os secretários de educação deveriam ir as escolas, pra ver em que condição os professores dão aulas, sem material direito eles tem, muitas vezes compram do próprio bolso. No papel tudo é perfeito, mas no dia a dia é bem diferente.
Também trabalho com educação especial e acho que só teria um melhor atendimento, se os filhos dos secretários estivessem lá!
Trabalho com Educação Especial, sinto pela minha aluna, é revoltante!!! Como vc disse, papel é perfeito, no dia a dia, totalmente diferente, precário, sem condições!
Assim mesmo!!
Tenho numa turma de 35 alunos do sétimo ano,entre eles 1 autista,1 com DI e 1 cadeirante cuja única interação é balbuciar palavras como "quenga" ela consegue destravar a cadeira e vai para cima dos alunos jogando tudo no chão. RESUMINDO:Enquanto escrevo na lousa,seguro a cadeira de rodas e explico a atividade 😨Sim!Já surtei esse ano...
Pura vdd, no papel é lindo, mas só isso 😕
Diogo sou Neuropsicologa em um Centro Especializado em Reabilitação em Osasco e trabalho com múltiplas deficiência e sofro com a Invisibilidade Social deles e o descaso com as famílias. Muito nem sabem dessa realidade, é mais fácil se fazer de Cego Social.
Obrigada em nome de cada paciente que tenho e já tive por você um Ótimo Humorista abordar esse Tema 😋
Andrea!! Em 2019 , eu era coordenador de um Telecentro dentro de um projeto digital. Eu recebi alguns professores de apoio querendo que eu recebesse suas crianças especiais para interação com informática. Confesso que no começo tive algum receio de não poder atender, mas uma experiência agradabilíssima. Tinha uma menino que só movimentava os olhos e sua professora de apoio com grande amor e dedicação interagia com ele . Cresci muito como ser humano depois das crianças.
É professoras do PT e Paulo Freire , o ensino levou o Brasil ao 67 lugar no mundo. Lula acabou com a verba dos Deficientes e até com a 💊 está difícil de obter. Faz o L ...o
Meu filho é autista, se formou aos 17 anos no ensino médio. Mas eu tive que lutar muito, o primeiro ano e meio dele na escola, passei em sala de aula, porque não tinha prof.auxiliar, então ficava em sala pra ajudar meu filho, e acabei ajudando a prof. Andréia com os alunos dela, um amor de prof. Enquanto corria atrás de médico, laudo, zero empatia da coordenação, peguei um ranço de coordenador. Todo dia tinha uma reclamação, porque ele era arteiro? Não, agressivo? Não, porque ele se "distraia" e não copiava, mas era alfabetizado, lia e escrevia, inclusive é fluente em inglês. Jogava em casa, aqueles jogos de formar palavras, desenhar. Mas só tive apoio da professora do primeiro, segundo e quinto ano, O restante dos anos e a coordenadora, só Deus. Mas o autista ainda sofre muito pra estudar, isso aqui em São Paulo, imagina em outras cidades dos interiores do Brasil. Obrigado por trazer luz sobre este assunto e ajudar as nossas crianças, com necessidades especiais. (Ele passou no vestibular de direito).
Uma crianca especial,senpre tem uma mae especial mesmo. É luta né. Só Jesus sabe.
Parabéns, mãe por lutar pela educação de seu filho. Tenho certeza de que com seu apoio e amor incondicional ele será vitorioso! Infelizmente, a inclusão só existe na faixada, na realidade só vemos exclusão. O mundo, o estado não está preparado para acolher as crianças especiais. Isso nos deixa tristes, pois sabemos que há um mundo a ser explorado nessas crianças. São maravilhosas e merecem toda a atenção para mostrar seu potencial. Precisamos lutar para que haja de fato políticas públicas voltadas a educação como direito básico do ser humano e a educação se torna mais rica e eficiente quando inclui.
Parabéns para vc e seu filho pela aprovação.❤
Parabéns mãe!Deus te abençoe ❤
A mesma coisa eu sofri... meu filho demorou demais pra ter o laudo, mas graças a Deus tb formou no médio com17 anos , hoje cursa administração na federal.
Ah...aproveitou a oportunidade que muitas pessoas te ouvem e te seguem e fez seu papel de cidadão! Parabéns! Isso mesmo...não existe inclusão e precisamos falar abertamente sobre isso
Adorei o francês! Kkkkkk
Só você mesmo, Diogo, pra fazer a quadrilha pedagógica dar risada.
A inclusão tá muito longe de incluir, infelizmente.
Gratidão!
Você faz comédia e trata um assunto tão importante com tanta seriedade e propriedade ! Parabéns Diogo Almeida
😊
Genteee!! Levei tantos anos pra aprender francês e o Diogo acabou com meu esforço!! Kkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂
😂😂😂😂😂
Vdd ,sou mãe de um menino especial cadeirante ,a inclusão é só na teoria,geralmente eu que ficava indo atrás da superintendência pra garantir os direitos do meu filho na educação, já até me conhecem lá,já percebi que se nós pais ñ cobrarmos os direitos deles,tudo é levado a banho Maria,acho que se é lei ñ tinha que ficar brigando.Ficamos fadadas a sermos a familia chata.
Fui professora por 30 anos, faltava tudo tbm, muitas vezes comprei material do meu bolso!! O professor faz milagres acontecerem para os governos ganharem os louros 😢
Exatamente. Os professores se matam de trabalhar, adoecem e quem leva a fama é secretário da educação que aplicou políticas públicas e aquela balela toda. Estou tão traumatizada que me sinto incomodada ao passar na frente de uma escola. Depois que aposentei eu só voltei pra buscar o meu presente e nunca mais. 😢
Diogo, assim que vc acaba de falar sobre acessibilidade e falta de sensibilidade, tem um tempo sem nenhum conteúdo (só uma tela preta) depois já vem a história da viagem com 60 crianças. Aposto que nesse intervalo tem coisas lindas que vc disse e não apareceu.
Tem algum lugar que eu possa assistir o trecho todo? Foi lindo demais o que vc disse. Sou mãe de autista e temos sofrido bastante com as limitações dos lugares onde tento levá-lo. No período escolar, sofrem eles e sofrem as professoras e ninguém parece realmente interessado em resolver o problema. Inclusão ainda não existe.
Censura????????????
Porque foi cortado parte do vídeo??
@@anaclaudiaassis5674 veja ate o fim q vc vai perceber!
Aqui também tem esta pausa!
A censura já está em muitos lugares, nós é que ainda não nos demos conta dessa atitude na comunicação...
Abordou um tema tão importante com leveza e discernimento. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Só ouvi verdades !! Tenho um filho especial e sei bem como é isso !! Nós somos um país da hipocrisia !!
Quem tem alguma deficiência seja ela qual for não tem acessibilidade alguma !! Inclusive nas grandes cidades brasileiras imagina nas cidades pequenas !!
Na faculdade estudei sobre Educação Física Adaptada e consegui ter uma visão mais ampla sobre a pessoa com necessidades especiais e sobre acessibilidade e vi a dificuldade que essas pessoas sofrem todos os dias desde precisar frequentar uma escola, ter acesso a terapias e até conseguir frequentar uma área de lazer. Vim morar no Japão há alguns anos e pude notar o quão inclusa está toda a sociedade, desde acesso à banheiros adaptados em todos os cantos, quanto acesso à terapias, professores que acompanham crianças que necessitam em sala de aula para que a criança com necessidades especiais possa frequentar a escola com crianças que não tem deficiências, transporte público todo adaptado, nos principais cruzamento sinais sonoros nos semáforos e faixas guia para cegos, guias de calçadas baixas e até mesmo inexistentes, calçadas padronizadas sem buracos e antiderrapantes, enfim, fiquei encantada e ao mesmo tempo muito triste em saber que no meu país a realidade ainda é muito distante daqui.
Até que fim alguém lúcido na educação. Porque já estava pensando que eu estava na profissão errada.
Amei sua colocação. Eu trabalho com inclusão e esse povo vive na verdade é excluído
Infelizmente vc estava coberto de razão, nossa sociedade ainda ignora as pessoas com deficiência. E dentre esse público, acredito que a inclusão mais esquecida seja a das pessoas surdas. Para elas a acessibilidade linguística nem sempre é garantida, pois, muitas vezes ao invés de contratar o Intérprete de Libras, usam e, quando usam, as legendas. Esse recurso nem sempre garante a compreensão correta de texto, que por exemplo, tenham metáforas. Convivo na Comunidade Surda e sei bem como faltam políticas públicas e empatia para as pessoas com deficiência.
Parabéns pela percepção e sensibilidade. E, quando puder, insira uma janela de Libras em seus vídeos para galera surda apreciar seu trabalho.
Abraços e sucesso sempre.
Libras 🤟
País da hipocrisia
Inclusão nem para inglês ver.
@Paula Sandra, olá!
Grata por compartilhar sua experiência.
Onde você mora? Estou começando a estudar LIBRAS e gostaria de conhecer uma comunidade aqui no Rio para praticar.
Estudo Psicologia e uma Profa Querida sugeriu o aprendizado de LIBRAS!
Já entro dando like.
" *As duas pessoas que eu vi de capacete estavam sem moto* "
😂😂😂😂
Rindo até 2050
😂😂😂, isto quando usam corretamente 😂
Pura verdade! O que existe na realidade é uma interação do aluno com necessidades especiais nas salas de aulas. Inclusão passou longe!
Fiz estágio em uma escola, onde os autistas vão só para ficar passeando, ninguém sabia lidar com eles, no meu horário eram 3, me colocavam só para ficar vigiando eles lá fora. Sempre diziam temos q fazer isso, temos que fazer aquilo, mas, nada era feito. Saí de lá pq o estágio não estava acrescentando nada na minha formação e me sentia mal por não ter a possibilidade de fazer nada pelas crianças.
Nem interação alguns tem. É absolutamente nada. Deveriam voltar com as escolas especiais, eu fiz estágio em escola especial. Tem tudo e todos os profissionais que a criança precisa lá, então porque não favorecer a aprendizagem da criança e mantê-la em uma escola que não tem nem para os ditos normais?
@@anap3062 aconteceu o mesmo comigo, também pedi demissão.
Diogo começou a falar do hotel em Minas Gerais que não tinha inclusão social e o youtbe tirou do ar!que absurdo!!
Pensei que era o meu celular
Absurdo mesmo!!! Que horror! 😐
Vcs acham q iriam deixar q ele falasse uma das maiores vdds! Agr se fosse pornografia!!! Isso é Brasil!
Vc estava num tema tão importante, de inclusão e seu vídeo ficou negro. Pensei q fosse meu celular.
O melhor vídeo que já assiste. As pessoas só vão ver a importância qdo tiver alguém na sua família A inclusão tem que acontecer de verdade!
Sem dúvidas. Só depois de ganhar um sobrinho com necessidades especiais que vi como essa parte da sociedade e ignorada.
Vc disse a verdade. Tenho um irmão deficiente intelectual, maioria do lugares que fui com ele não souberam como lidar com sua deficiência, triste situação 😔
Eu pergunto logo também sobre o café da manhã!!!🤣🤣🤣
O problema que querem fechar a APAE
Não concordo com a inclusão na escola, tem de ser uma escola com professores capacitados.
Os professores não estão conseguindo lidar nem com os alunos normais que hoje mal sabe falar e escrever.
@@RitaDeCassia-fq4do é isso que penso exatamente. Não há inclusão nas escolas, pelo menos aqui em Minas, existe a professora para acompanhar o aluno, porém ele não é inserido nas atividades com os colegas, é um mundo à parte. Infelizmente.
Sim ! Devemos direcionar nossos objetivos para aqueles que não os recebem. Obrigada ❤
Parabéns pelo assunto, sou professora de apoio e vc disse tudo, falta as pessoas enxergarem as pessoas com deficiência como seres humanos.
Tema importantíssimo vc trouxe. É sempre assim tratamos bem os de fora, mas esquecemos dos nossos. Excelente reflexão!!
Sou professora da educação especial, e realmente a inclusão no Brasil é utopia, é difícil trabalhar sem recursos disponíveis ou pela falta de material para produção de recursos. Não tem horário para reunião com professores da sala regular para debater sobre flexibilização e adaptação. Dá uma tristeza 😢
Até existe Diogo. Mas há que se estar disposto a trabalhar muito mais, além do que já trabalhamos. Aí entra a famosa boa vontade e amor pelo que fazemos 🌹❤️
Na realidade essa inclusão não existe. No geral, os alunos ficam à parte.
60 crianças dá pra fazer uma festa🎉
Eu tenho muito amor pelo que faço, mas não posso fazer porque dependo de autorização pra tudo. Até mesmo aconselhamento para as famílias pois quem melhor que a professora que passa 8 horas do dia com a criança para falar sobre ela né? Eu estou falando desde outubro sobre um aluno e agora que ele está batendo até em mim que a coordenação está começando a agir.. é complicado ter amor e não ter apoio..
Não existe, só no papel.
Gente... essa aula de francês foi ótima kkkkkk
Obrigada por trazer essa temática! Muito boa a reflexão!!!
Diogo vc mostra que o humor não precisa depreciar, invalidar e agredir para fazer rir. Parabéns.
Bem verdade. Sou professora da Educ Especial e compro tudo com meu salario p meus alunos terem um pouco de dignidade.
Retificando: é no vídeo 8:30 que para e vc volta no 9:19 mais ou menos com outro assunto sem concluir o vídeo sobre a inclusão. Fiquei sem saber o que aconteceu.
O trecho sofreu exclusão kkkkkkkkkkk
@@lilililica5315kkkkkkkk
pois é... bugou
Pura verdade! Só quem tem alguma deficiência ou conhece alguém para ver quanta dificuldade.... Uma guia não rebaixada já é dificuldade pra um deficiente físico!
Pior é o autista.Se ele falar,não é autista,associado a deficiência intelectual.Meu filho de 12 anos,comportamento infantilizado,se recusa a tomar banho,chora por tudo,compulsão alimentar,não fica em filas,não conversa qdo não quer,anda de um jeito diferente,anda falando sozinho e mexendo as mãos,não consegue dormir a noite...Posso listar várias situações,e fora quando era mais novo,que sofrimento, escola deu um papel pra ir no caps,pra chegar lá e ouvir o psicólogo dizer que meu filho deve ir a escola sem cuidadora,e não precisa de atendimento.Conversou 10 minutos com meu filho.Descaso total.Eu vou procurar a justiça pública e o conselho tutelar.Nao aguento mais me humilhar por um direito, eu só quero um diagnóstico,um pouco de paz.Mas meu filho fala e escreve o nome dele,então ele não tem nada.A deficiência invisível é a pior.
Importantíssimo trazer essa questão da acessibilidade!
Aconteceu comigo Andrea!
Diogo, sou ainda mais tua fã. Precisamos acolher a todos.
Não me canso de assistir os vídeos seu Diogo e dou risada como se fosse a primeira vez!!! Parabéns você defende a inclusão social enquanto a grande maioria faz piada !!!!
Diogo, vc falou tudo. O estrangeiro aqui no Brasil é super bem tratado enquanto o povo brasileiro principalmente os deficientes sofrem.
Curti o vídeo... graça e seriedade bem dosadas. Conheço vários casos de crianças com autismo que simplesmente são encarados como um problema na comunidade escolar. Lamentável.
Obrigada por abordar o tema.
Como professora de educação especial, tenho que dar o parabens para vc. Precisamos de mais concientização, pois a nossa realidade é dificil.
Está falando uma parte do vídeo. Posta de novo, por favor. Foi um dos melhores vídeos sobre inclusão que já assiti.
Divinamente fantástico 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Notificação preferida!!Ótima abordagem! Mas
show em Capaceté de Minas nunca mais kkkkkkkkkk
Diogo, não sou professora, mas estou aprendendo e me divertindo com os seu relatos! Vc é incrível. Parabéns aos professores e professoras que fazem o enfrentamento diário nas escolas.
Excelente reflexão sobre as pessoas com deficiência
Olá Diogo. Seu trabalho é especial. Você usa o humor para dar voz a todos os professores deste Brasil. Por favor verifica este vídeo. Tem um trecho vazio entre o primeiro caso e o seguinte. Continue assim. FELICIDADES.
Eu estou fazendo meu TCC sobre inclusão, e na minha atuação na faculdade de pedagogia é realmente, inclusão tá longe viu
Muito bacana a sua reflexão dentro do seu show Diogo! Tenho uma filha com deficiência e infelizmente é isso mesmo.
Esse vídeo deveria passar nas escolas,reuniões de pais e secretárias de Educação. 👍
Melhor é o café da manhã! ☕🍞🧀🍰🍨🥤🍮🍓🍎🍫
Excelente fala, pena que o vídeo cortou. Precisamos divulgar essa reflexão.
Notificação aceita 🥰
Ouvindo Diogo Almeida 💕
O mais interessante é que essa é a única comunidade em que todos os nós estamos suscetíveis a fazer parte um dia, seja por acidente, seja por velhice, seja por doença, mas obviamente é mais chique esperar um estrangeiro, do que esperar que um dia você tenha algum tipo de necessidade.
Maravilhosa! Posso usar isto no meu texto?
Mais ou menos por aí.
É preciso agir para sair da invisibilidade. Parabéns Diogo ótima reflexão.
Esse Diogo é uma graça e consegue rir dele mesmo kkkkkkk
Diogo ótima reflexão, a maior barreira é a comportamental, pq é impossível ACESSAR o preconceito ou mesmo tomar consciência de que ele existe! Mas vamos caminhando, observando e militando com e para nossos ideais de igualdade! Parabéns pela exposição 👏🏻👏🏻
Realmente a inclusão não acontece como deveria, pois, além da falta de estrutura, professores sem a devida formação para trabalhar com a realidade de cada aluno que é inserido na turma. Tive que dar aula para uma adolescente com deficiência visual, detalhe não tenho formação em braille. Outra situação, um menino cadeirante e cada vez que precisava levá-lo ao banheiro, a turma de quinta série, ficavam virando a sala de aula, além de tempo de aula perdida. Resumindo, no papel tudo funciona perfeitamente, mas quem escreve estes projetos de inclusão nunca entraram numa sala de aula.
Fala mais sobre a inclusão
Dura realidade das pessoas com necessidades específicas e que não têm nenhuma ajuda das autoridades “competentes”!
Bravo Diogo!
Se prepara, pois o pessoal não gosta das verdades!
Há alguns anos atrás quebrei o pé direito e não pude por o pé no chão durante dois meses e meio. Nesse período saí muito pouco de casa e as vezes que precisei sair senti um pouco da dificuldade que pessoas com mobilidade comprometida tem. Agradeço a Deus muitas vezes, pois sabia que aquele, meu, problema era temporário mas também sempre pensava nas pessoas que sofrem com esse problema durante a vida toda.
Que vídeo, Diogo!!!
É a verdade!
Não só os alunos com NEE!
Mas, também os trabalhadores com NEE!
Um trecho do vídeo está negro para alguém mais?
Diogo vc é demais mesmo kkkkkkkk
Impossível não rir 😂😂😂😂
Sim, parece que cortaram né..
Também achei estranho, justamente na parte mais importante do vídeo.
Olha, eu achei que era problemas do meu celular, mas creio que cortaram mesmo!!, no mimino acham sensivel
A inclusão precisa partir do coração que é preconceituoso e a mente tacanha: o estrangeiro desperta os sonhos de conhecer o mundo e o portador de deficiência desperta o medo de ter uma limitação motora. A empatia é a única forma de se desprender dessas correntes.
É preciso dar atenção ao idoso, á criança, ao pobre, ao deficiente, etc. Todos são dignos de respeito.
Numa sociedade em que ninguém tem tempo para o que não é seu interesse ou necessidade onde todos se interessam só com seu círculo de convívio, é difícil a disposição mental da inclusão.
O que nos falta para que nos incluamos na realidade do próximo?
Parabéns Diogo pela abordagem e sucesso em seu livro!!!
Obs.: a tela escura entre os 8:30 e 9:30 minutos chama a atenção e enche a gente de "brotoejas da curiosidade".
VERDADE ❗️ O VÍDEO FALHOU POR 1 MINUTO 😱
8:30 a 9:30 😢🤯😢🤯😢🤯
@@marciarustice1 Marcia, Marcia 🙄🙄
MUITO TRISTE. ISSO SERA QUE FOI CENSURADO?
PARABÉNS! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻vim aqui pelo tema que me chamou a atenção. SOBRE INCLUSÃO 👏🏻
Por ser um humorista , Leva sempre na maioria das vezes as coisas na brincadeira, não tem problema. E abordou o tema com seriedade e respeito a inclusão.
Verdade, sou pedagoga, psicopedagoga clínica e institucional , psicomotricista e Terapêuta TRG.
Tudo que você falou é muito sério.
A EXCLUSÃO JÁ COMEÇA QUANDO AS ESCOLAS A MAIORIA AINDA NÃO DÁ A DEVIDA ASSISTÊNCIA.
QUE É COMEÇANDO DA BASE DO APRENDER A RESPEITAR AS DIFERENÇAS, MUITAS ESCOLAS, INSTITUIÇÕES NÃO COLOCAM O PROFISSIONAL ADEQUADO PARA AUXILIAR AQUELE, APRENDENTE,NAS SUAS SINGULARIDADES, POIS CADA UM É ÚNICO.
EXEMPLO: NÃO EXISTEM AUTISTA IGUAIS,A FULANO É AUTISTA IGUAL FULANO,, NÃO É IGUAL.
CADA UM APRESENTA SUAS CARACTERÍSTICAS.
COMO: LEVE , MODERADO, OU SEVERO.E ALGUMAS COMORBIDADES AS VEZES .
E AI ?
O PROFISSIONAL,PROFESSOR, A DIREÇÃO, O COORDENADOR, ELE VAI SABER LE DA,COM DETERMINADAS CIRCUNSTANCIAS QUE PODERÁ VIR,A ACONTECER NO PERÍODO DE AULA.
SEJA INDEPENDENTE DO LOCAL, COMO VOCÊ FALOU,TANTOS ESTUDAM LÍNGUAS, MAIS NÃO SABE LÍNGUAS DE SINAIS (LIBRAS)🤟.
SÃO TANTAS SITUAÇÕES, COM RELAÇÃO A,TRANSTORNOS, DISTÚRBIOS, DEFICIÊNCIAS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, ISSO NO ÂMBITO ESCOLAR, QUE ACARRETA AO MEIO SOCIAL E POR AI VAI.
GRAÇAS AO PRESIDENTE BOLSONARO E MICHELLE , FORAM ASSINADAS MUITAS LEIS,DE APOIO AS DEFICIÊNCIAS,( PCDs)COMO ESSE CASO DO PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS, AUTISTAS, ANTES SE CHAMAVA CADEIRANTE.
GENTE MUDOU MUITAS COISAS, NOMENCLATURAS. LEIS...
PRECISA -SE MAIS INVESTIMENTOS A ESSAS PESSOAS, QUE SÃO PESSOAS IGUAIS A NÓS E QUE TEM UMA CONDIÇÃO DIFERENTE SÓ .
INCLUSÃO É INCLUIR ,E NÃO DEIXAR A VER NAVIOS .OU FINGIR QUE FAZ A INCLUSÃO.
POR MAIS PESSOAS QUE INCENTIVEM E TENHAM UM OLHAR DIFERENCIADOS COMO VOCÊ E TANTOS .
#INCLUSÃO #COMPREENSÃO #RESPEITO. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
PARABÉNS PELO SEU VÍDEO.
JÁ ME INSCREVI.
Desculpe-me, misturar os assuntos, mas está registrado que a pessoa que você citou sequer sabia o que significa a sigla PCD, além de não concordar com as práticas inclusivas, tampouco com autistas. Sinto muito!😳
Nossaaaa Diogo, falou tudo!
Vc é o cara!
Parabéns!
Na escola que trabalho já indiquei pra meus chegados, precisamos nos deleitar e vc é perfeito.
Verdade! Também sou professora, é isso mesmo que acontece.
Obrigado Diogo por abordar um tema tão importante tenho uma filha com necessidades especiais sei bem do que você está falando ❤💯❤
Diogo o tema e de extrema relevância e quero dar os parabéns por trazer esse tema de forma leve e que leva a reflexão. Só que , como pessoa com deficiência, quero fazer uma correção a sua fala qdo vc diz : " pq são improdutivos?" Nós , pessoas com deficiência , não somos improdutivos , essa visao ultrapassada e capacitista tem que ser extinta . A pessoa com deficiência trabalha , eu mesma ando de muletas e sou professora desde 2011 , mas trabalho desde os meus 15 anos em empresas privadas . Obgda !❤
Amada acredito que não é fala dele, sim modo geral da sociedade as vezes pensar... Tenho um irmão autista e tenho muito orgulho dele e da minha mãe q lutou muito pq ele também tinha outra mobilidade e antigamente era tratado como retardo mental, e ele trabalha, quando conto pra alguém as pessoas olham sempre com ar de espanto e surpresa, acredito q isso foi instaurado e agora a luta é quebrar isso
E entendo q é um problema social, eu como testemunha digo, não só trabalha, como estudou, vai pra festa, pra show etc... Ele é um ser humano com suas particularidades, mas a sociedade não vê assim e as vezes só pq não dão atenção ao seu redor e compra uma informação falsa de pessoas q nem lidam com nenhuma deficiência.
Vc está falando a verdade, em Curitiba as calçadas para andar só de galocha, sapato de salto nem pensar as ruas cheio de buracos.
Vc sempre surpreende. Parabéns pela sensibilidade.
Realmente, inclusão não existe, nem na escola nem no mundo. Às vezes, encontramos um banheiro com a porta maus larga e olhe lá. Fui professora por 28 anos no fundamental 1e até aluno cadeirante eu carreguei no colo para ir até a Câmara Municipal da minha cidade. Criança com déficit de atenção, deficiente auditivo, síndromes diversas recebendo o mínimo necessário para ter um aprendizado decente. Os colegas até se esforçavam para ajudar, mas essa função não era deles, capacitação e orientação foram poucas, sem contar crianças que não tinham laudo e não sabíamos como agir. Espero que hoje os educadores não tenham tantas dificuldades desse tipo. Minha dúvida sobre o vídeo: o que houve entre os minutos 8:31 e 9:31?
Fui prestigiar seu show aqui em Uberlândia.... amei vc é ótimo, nesse vídeo tem um corte de 1 minuto porque ?
Pensei que era falha do wifiz😁
Verdade Diego! Eu trabalho com especiais nos USA e também e difícil para os especiais. Aqui tem uma estrutura melhor mas mesmo assim está longe
Parabéns por trazer o tema da acessibilidade de forma tão compreensível 👏
Excelente reflexão Diogo. Eu amo a INCLUSÃO, mas ainda estamos caminhando... é preciso concursos, pessoas capacitadas e políticas públicas para PCD,s. Além de valorização e salários igualitário para os professores do AEE de MG, sala de recursos-AEE e Apoio. O Apoio ganha mais, porém, o professor de sala de recursos-AEE, trabalha mais e ganha menos. Absurdo. Isonomia já!
Refugiados também tem que ser bem recebidos, mas maravilhoso tratar desse tema de inclusão, que tem muito a melhorar.....
Fantástica a sua fala sobre inclusão! 👏👏👏👏👏
Ai eu te amo tanto! E agora você me pegou! Parabéns! É sobre isso é isso que eu penso! É desse jeito que devemos pensar me acertou por completo esse texto! Quero abre o seu show em!🥺😍😍😍😍
Meus parabéns foi um dos melhores videos seus, tanto que a parte da inclusao o RUclips da um apagao na palestra e só volto na hora do aviao né... Só Deus em nossas causas 🙏obrigada Diogo sou sua seguidora 👏👏
Muito obrigada Diego por abordar um tema tão importante com a justa seriedade.
Diogo, adoro seu trabalho! Vc tocou num assunto muito sério, parabéns! 👏👏👏❤❤🙌🙌🙏🙏
@Diogo Almeida ⚠️⚠️⚠️ Há um corte no vídeo entre 08:30 e 09:30 ⚠️⚠️⚠️
Muito bom pra reflexão, parabéns irmão.❤
Parabéns... tem vários humoristas que estariam bricando com esse assunto. Ainda bem que vc falou tudo.. obrigado
Tratando de Assunto sério com humor!👏👏👏👏
Um assunto tão pertinente, abordado de forma tão sútil... PARABÉNS Querido!!!Vc me alegra sempre kkk
Parabéns Diogo por pautar esse assunto tão importante!!
Uma luz muito bem colocada, parabéns.
Mais EXCELENTE ainda seu vídeo, nos alertando sobre a inclusão. Meus parabéns ❤😂 adorei.
Parabéns pela sensibilidade e forma descontraída de espalhar o tema tão importante no mundo. Excelente reflexão👏👏👏
Diogo Almeida sensacional... Até para falar de algo tão sério e grave, deixa leve. Parabéns 👏
Melhor notificação!!! ❤❤❤ já estamos com saudade de você aqui em Vitória... nunca ri tanto na minha vida, a boca ficou até travada 🤭❤
Verdade o café é a necessidade na vida de um pobre😍💞🥰✌️💛
👏👏👏👏👏 maravilhoso!!!
adoro seu estilo de trabalho: humor com consciência. Esse tema da inclusão é muito importante. Vc traz verdades com essas tiradas de humor e alegria.
Verdade Diogo...café da manhã de hotel é tuuuudooo 😀😍🙌👏👏👏
Kkkkk, sou Enfermeira e não é fácil, mas nunca queria ser professora por uma só hora. Deus é mais!
Diogo que Deus o abençoe por trazer luz onde os políticos, os que deveriam ser responsáveis, onde não tem fiscalização. E passa batido. Recebem seus salários ricos ( políticos )mas existe esses lugares que deveriam tratar com a maior responsabilidade essas tipo escola que atende os especiais, ou cadeirantes, e no entanto, o lugar parece que tem os que dirigem esses lugares, ou são convenientes, ou são corruptos, ou algo muito errado, está acontecendo,, mas em muitos mas muitos lugares desse no Brasil a fora acontece de ter gente que usa cadeirantes apenas, mas o dinheiros que entra, não fazem bom uso. Sei lá. Mas existe muitas reclamações nesse sentido.
Caramba!!! Agora você falou TUDO! Parabéns Diogo!
Alguém mais foi pesquisar por Capaceté de Minas?😅
Procurei, mas não achei
Tô indo
Estou em uma cidade assim, Trairão- Pa. Igualzinho. Estou aqui dando aula 😅Me identifico