Boa sorte, amigo! Não deixe barato, fui mecânico por 30 anos, 8 anos como mecânico de motos, realmente o defeito foi causado por causa externa, apertaram os parafusos da bolha em excesso, pois deformou até os coxins do suporte da bolha, portanto um defeito causado pela imperícia de quem fez a manutenção, se foi na concessionária, ela deverá arcar com o prejuízo
@@ronildoalvesdasilva9220 tenho conhecido que trabalhou como mecânico de motos de uma concessionária aqui em São Paulo que desistiu de trabalhar lá exatamente por isso. Quando questionou sobre uso do torquímetro, seu gerente disse tratar-se de "frescura"........ISSO NUMA CONCESSIONÁRIA!!😮
Colega tenho uma na mesma cor da sua. A minha fez 10.000km esta semana, fará 01 ano que comprei em maio. A minha deu pau no painel, vazou parte do cristal líquido. Informei a concessionária Rota B de Jundiaí em Janeiro, mas até agora falaram que a montadora não respondeu. Me disseram que qdo houvesse resposta me avisariam, é claro que não aceitei. Vou aguardar até meados de Abril, caso não respondam ajuizarei ação. Se me permite um conselho, não tire os parafusos da bolha, sem testemunhas. Melhor que vc vá até um cartório e faça uma ATA NOTARIAL, aí sim vc utiliza o torquímetro e o tabelião vai certificar como foi feito. É meio caro mas vale cada centavo.
Informação riquíssima! Agradeço de coração por dedicar seu tempo e compartilhar esta possibilidade comigo. Graças ao altíssimo nem toquei naqueles parafusos (e nem o farei). Atualmente estou aguardando retorno do PROCON. Veremos quais serão os próximos passos…
Obrigado por compartilhar sua experiencia, amigo. Sou de Salvador/BA. Abriram uma concessionária da Bajaj a uns 30 km da minha casa. Adorei as motos, mas estou receioso de comprar por conta da falta de experiencia do mercado com ela aqui no brasil
Infelizmente o problema é o pós venda de toda concessionária. Na hora de comprar ficam sorrindo, oferecem cafezinho e dão tampinhas nas costas mas quando volta para fazer revisão e reclama de alguma coisa na moto tratam como cachorro. Eu já enfrentei problemas com pós venda da Yamaha. Eu estava pensando em adquirir a dominar 200 mas vou esperar.
@@mario1963171 na BMW uma moto dessa seria uns 40k no mínimo, então compra a moto por 25k e separa uns 5 pra possíveis problemas, qual moto desse valor oferece a mesma coisa? Essa moto por 30k estaria num preço justo.. Eu torço pra todas essas marcas novas darem super certo no Brasil, mas a maioria dos brasileiros gostam de sofrer na mão de quem monopoliza as coisas.. Brasileiro ta pagando quase 35k numa Sahara 300 e rindo kkkkk
Obrigado pelo vídeo. Vê-se que voce é um cara esclarecido e sabe do que está falando. Vou trocar minha Crosser e a Dominar 400 é uma possibilidade mas vou aguardar a fabrica começar a operar e eles mesmos montarem a moto.
Tenho uma dominar 400 com 19.000km na primeira revisão notei um vasamento de óleo no motor voltei na concessionária em Jundiaí era o o anel oring que foi colocado torto eles trocaram não foi cobrado nada e de lá pra cá não tive outros problemas. Infelizmente as motos( de todas as marcas) são montadas por pessoas e cada um estará de um jeito....mas o que eu tenho acompanhado todos os defeitos em relação a motor,elétrica e chassi a bajaj tem regularizado o problema!!! Quem aqui esqueceu a cb 300 dando problemas de cabeçote e os donos ficaram com o B.o. no colo.
Teve muito problema de montagem desta moto, agora com a fábrica instalada aqui no Brasil, acredito que a tendência é diminuir... falando da minha, a única coisa que tive problema até agora foi da posição dos adesivos que ficaram torto o que, inclusive, fez com que o "D" do lado esquerdo "quebrasse", mas nem se compara ao problema do vídeo, no mais... é só alegria e diversão, moto top demais! Boa sorte com a sua!
Infelizmente passei por isso também com a Yamaha, minha Lander 2022 teve garantia negada duas vezes, pneus rachados com 10 mil km e os retentores da bengala,as duas vezes a Yamaha alegou mau uso , absurdo.
Tive uma Fazer 2011 comprada 0km, na época tive um curto circuito no chicote por conta de montagem incorreta, e a garantia foi negada. Hoje em dia garantia só vale a pena até 1 ano, depois disso só mecânico de confiança. Não adianta 4/5/6 anos de garantia se vão negar sempre.
Eu assisti o vídeo de tio Chico falando sobre o seu problema com a bolha. O procon vai finalizar essa história. Seu vídeo já me serviu de alerta para qdo for retirar a minha aqui em Salvador.
Fiz o teste ride e gostei dessa moto, porém ela é só gasolina e tô cismado com esse projeto de 35% a mais de alcool na gasolina (que na real vai ser mais de 50% haha)
A luta do brasileiro para melhorar a concorrência ou para criar uma legislação com eficácia em favor do consumidor ainda vai longe. Parabéns aos guerreiros que se empenham em favor do bem comum.
Poxa rapaz parabéns pela seriedade com que trata desse assunto. Isso não é brincadeira ponto de ferrugem numa moto praticamente zero? Imagino uma moto dessas onde o dono tem que deixar na chuva ao ir trabalhar. Muito obrigado pelos esclarecimentos pois eu próprio já estou pensando em não comprar mais essa moto e ficar com a minha tenere 250 ano 2018 mesmo. Parabéns e obrigado pelo belo vídeo. Mais um inscrito e like merecido!!!
Um monte de comentario de gente que nunca teve a moto e nao sabe a qualidade! Nao quer ter dor de cabeca anda a pé que e melhor e mais saudável! Maquina pode sempre ter problema, fiquei 7 meses com a moto zero problema! Rodei 8 mil km, so nao estou com ela devido a um pt ... fui muito bem atendido do começo ao fim!
Grande comentário amigo. Antecipo que compartilhei o ocorrido comigo com o objetivo de trazer luz e esclarecimento aos proprietários, para que caso venham a detectar o mesmo problema em suas unidades, que lutem pelos seus direitos (é claro, varia de pessoa para pessoa). Essas foram as únicas questões pontuais com a motocicleta. Recentemente fiz uma viagem de 800km com ela. Nada a reclamar. A motocicleta é realmente boa! O ponto que insisto em argumentar é o pós-venda técnico, apenas isso.
Todas as motos vendidas no Brasil, apresentam problema, pois não há nenhuma punição para às empresas que fabricam motos com problemas. Posso citar Honda XRE 190,comprei zero, bate suspensão dianteira. Segundo informação oficial da fabricante, é normal. Faz parte do projeto. Imagino se fosse lá fora. Yamarra Lander 250 : A pintura solta, os plásticos ficam com aparecia de velho com 6 meses de uso. Os parafusos inferrujan, com poucos meses de uso. Já tem várias pontos de ferrugem, etc. Então, as marcas que vem para o Brasil, estão "cagando", para os clientes aqui. Simples assim!!!!!!!!
É nossa triste realidade. Mesmo que seja uma caravela em meio ao oceano, estou lutando, relatando e documentando tudo para que, de alguma maneira, minhas atitudes possam colaborar para a mudança desse cenário. Obrigado por compartilhar sua experiência 🙏 Forte abraço
Poxa camarada que triste! Eu estava esperando sair uma grana no próximo mês para pegar uma! Más a gente quer ter uma motoca 0km justamente para ter uma certa garantia... Más se estão te dando dor de cabeça por uma simples bolha, já perderam um possível novo cliente... Vou preferir pegar uma madmax, pois se der problema já sabemos como arrumar... Gastar uma grana preta nessas tranqueiras de hj para não ter garantia é melhor continuar com moto velha! Obrigado por abrir meus olhos com relação a essa moto e abraço!
Acabei de sair de uma concessionária da Bajaj , eu gostei muito da dominar 400 vou ficar com e ficar atento a esses detalhes. Obrigado video muito informativo
Exatamente amigo. Eles precisam olhar melhor para o pós-venda. O produto é demasiadamente bom, disso não há dúvidas; o que falta é fidelizar de maneira acertiva os clientes
Se continuar desta forma não vai muito longe! Tenho uma Dominar há 2 semanas! Gostando muito! Mas tenho alguns colegas reclamando do pós venda! Estou torcendo muito para que a Bajaj dê certo! Mas eles têm que contribuir para isso!
Sou de laguna e estou pretendendo pegar uma d400 também nessa mesma concessionária EDISA, infelizmente já fico um pouco preocupado, pois já soube de outras concessionárias em SP e outros estados o de os clientes foram super bem tratados e sancionados todos os probleminhas das motos. Creio que essa edisa tenha que melhorar bastante
Com relação a própria Edisa, não tenho muitas questões a reclamar. Eles realmente tentaram solucionar; porém, paira no ar uma certa incerteza com relação a capacitação da parte técnica.
A moto é linda. Estudei comprar, em set de 22 enviei e-mail e nunca me responderam. Comprei uma G650GS. Motona, mas a dificuldade de peças desanima. Oh país difícil. Li em um relato de uma dominar 400 q vazou o cristal líquido do painel. Tomara q seja caso isolado. Torço demais pra outras marcas se firmarem. Tive uma experiência horrível com uma himalayan e apesar das Royal serem motos tmb lindas estou escaldado. Vou vender a Gs e comprar uma moto menor, pq nao estou mais viajando e moto menor pra rodar na city é melhor pra mim. Ainda to estudando q moto comprar.
Infelizmente quase que em todas as esferas de vendas, de diferentes segmentos temos o bendito problema do pós venda, tenho uma NH 190 tive problemas de aquecimento e o mecanico nao soube responder e ate mesmo veio com argumentos rasos, quebrou a trava onde prende o protetor de carenagem, exatamente por isso abandonei totalmente a concessionária nos 6mil km, tive problema no marcador de combustível, mas mum parâmetro geral me agradou, tirando o banco de concreto ela é excelente. Mas a Dominar é motão, fugindo totalmente das binarias, entrega muito por menos do que vemos por aqui, motos a precos exorbitantes e nada que agregue valor ao produto! Bons ventos e boa sorte com essa questão mano!
Te agradeço de coração pelo tempo dedicado a deixar seu comentário mano! A moto é realmente boa, o que precisa é melhorar o pós-veda. Bons ventos ao amigo 😁
Boa sorte quanto ao provlema da bolha. É uma bela moto, tenho pesquisado muito sobre essas marcas que estão chegando, esse ponto de ferrugem me preocupou,
Tenho uma D160 e tive problemas de garantia com a minha buzina, ela parou de funcionar. Moro longe da concessionária e para ter minha buzina teria que deixar a moto lá. Uma buzina custa R$12,00 preferi colocar uma buzina paralela.
mano, essa bolha aí a minha d400 aconteceu a mesma coisa, resolvi facil, ficou melhor que a original, fui numa borracharia e peguei uns bicos de rodas sem camara de ar, cortei aquela parte de baixo dele, aquela boliada, ela entra ali no buraco da bolha, fica seguro e com um bom acabamento, amortece muito mais, nunca mais vai trincar. o unico problema é que tem que trocar o parafuso por um maior e usar uma aroela tbm. se quiser deixa seu zap aqui que te mando as fotos. La no site 99rpm, essa bolha custa quase 400 reais ja com frete e conversão, mas ainda corre o risco de ser taxada e o valor duplicar
Verdade, cara, gostei da moto e queria comprar, mas vou esperar. Pesquisei e encontrei a Dominar 400, mas não basta ver só os pontos positivos e viver em Nárnia. Fui mais a fundo e a quantidade de problemas e o pós-venda da Bajaj estão complicados no momento. Melhor aguardar e ir tranquilo. Se em 2025 melhorar, eu compro. Caso contrário, vou de Yamaha ou Honda mesmo.
Lembra que eu comentei com você no comentário que você fez no meu vídeo que ja havia acontecido isso com um cliente aqui de salvador? Então ele comentou ai em baixo, o Marcos. Espero que você consiga resolver o seu problema. Um abraço
Agradeço de coração pelo seu comentário amigo. A motocicleta é realmente boa, disso não tenhas dúvida. Basta apenas a marca melhorar o pós-venda. Forte abraço
Peguei uma cb 300f abs 2023, estou gostando, mas as revisões são bem caras, em BH já tem concessionária bajaj, mas estou aguardando mais um pouco pra trocar pela Dominar 400. Esses vídeos ajudam a tomar decisão com um pouco mais de segurança.
@@guilhermebrandenburg628 sim, não vou trocar sem ter certeza. Se eu trocar deve ser só lá para o ano que vem e se ela estiver melhor. Acredito que a bajaj chegou pra brigar de vez com a Honda.
Parabéns gostei muito do seu vídeo, assistir seu vídeo no grupo de WhatsApp, vem aqui me inscrever, acabei de adquirir a minha dominar 400, e vim aqui aprender um pouco com vocês, forte abraço tmj 👊🙏
Rapaz, estou aguardando a minha, gostei do vídeo e fiquei triste com oque fizeram com o Sr. Uma bobeira mas deixa as pessoas com o pé atrás, não chega ser igual a Honda que me culpou do cabeçote estar ruim, mas já é um ponto a corrigir
quando olhe essa moto percebi que ela vai se enferrujar rápido , pois nem um dos parafusos dela e zincado , outra coisa e a falta de coxinhos anti vibrações em vários pontos que deveriam ter , tipo a aranha do painel , tudo que for de POPP estive aparafusado nesta peças vai trincar por vibrações
Amigo maravilha esse vídeo. O primeiro vídeo do meu canal de uns 10 dias atrás eu falo exatamente sobre esse tema. Vou deixar o link aqui pra você ver e se concordar deixa um comentário lá também. Grande abraço e boa sorte com a garantia.
Meu amigo, boa tarde O melhor e vc r superar este acrílico. Porque este tipo do defeito eles não dão garantia mesmo. Eu tinha uma Tiger 900 , ele não deram garantia do rolamento da roda traseira.
Tenho uma . Comparando com o que as demais oferecem , ela é muito top. Com certeza é falta de experiência dos responsáveis pela revisão. Tanto acrílico como qualquer outro plástico rígido , deve se ter o máximo cuidado no aperto ...
Não conheço muito sobre moto, mas espero que o atendimento de pós venda da bajaj melhore, no caso a Dafra que faz a revenda. Estou vendo bastante vídeos dessa moto, tem algums outros problemas que parecem ser crônicos, pode que seja a montadora que está fazendo um péssimo trabalho, mas espero realmente que venham outras marcas pra competir com as já existentes no mercado brasileiro
Estou estudando em comprar uma... Abriu uma concessionária em Sorocaba e fui ver... Confesso que estou tentando, mas na duvida ainda. O valor é extremamente atrativo em vista de outras motos. Continuo de olho.
Exatamente hoje, liguei nessa Edisa pra conversar sobre possível compra da D400 (sou de Joinville), mas cara, sinceramente com esses relatos de pós venda desanimei. Se é pra sofrer com pós venda então prefiro ir na velha Honda mesmo que ao menos tem aqui na cidade. Você ainda que é aí de Floripa imagina quem é de outras cidades tendo que fazer literalmente inúmeras viagens pra resolver esses problemas.
Amigo, liga pra loja a informa de sua desistência de compra, por causa da negligência deles! Eles tem que sofrer pela perda de vendas e dinheiro, se continuarem a enganar os brasileiros!
Cara só vejo a galera falar bem da moto. Moro atualmente em Aracaju e aqui nao tem concessionária, a mais próxima fica em Salvador(350km) e me preocupo pois caso eu compre terei de fazer as revisões em Salvador por causa da garantia e isso gera um custo muito alto. Gostei de teu video.
Quer um conselho para todos, fujam das motos aventuras que chegam no país, chegam e prometem mil amores! Não percam seu dinheiro, nois já temos outras aventuras que deixam os compradores na mão isso e só começo.
Meu amigo, isso acontece com todas as fabricantes. TODAS! O conselho mais ridículo que vi aqui, é por isso que a Honda vende uma saaha a quase 40 mil, por pessoas assim leigo como vc.
Parabéns pelas informações... De que loja vc comprou essa moto? É bom vc colocar bem evidente pra gente não comprar mais motos lá... Eles precisam melhorar muito ainda no atendimento e pós venda aos clientes... Não é só vender... Queremos ser valorizados e respeitados... Pois como clientes exigimos isso... Sinto muito pelo que aconteceu com vc... Boa sorte...
Quando eu pegar a minha eu vou colocar outro oring na parte superior ao parafuso tbm... Cara a moto vibra, tem que prevenir todo mundo reclamando dessa bolha, é só cuidar que não vai acontecer isso... Um oring e no maximo uma arruela de nylon ou borracha rigida com certeza esses problemas não vão ocorrer
a minha está com ferrugem na numeração do chassis. Começou com 3 meses de uso e ninguém resolve. Palavra final da fábrica e da NewVia Bajaj Salvador é que não cobrem ferrugem. Está estourando por baixo do adesivo. Acabamento porco logo na numeração do chassis. Primeira e última Bajaj.
Cara, eu tava decidido a comprar a Dominar 400.. fiz até o empréstimo pata buscar ela. Aí caí no teu vídeo.... estou decepcionado com a pos venda da Bajaj. Sinceramente, tô com medo. Se eu tiver algum problema com a moto vou fica na mão? Bah cara, tô chateado.. Vou ter que estudar outra moto pra comprar... 😢. Obrigado pelo toque. Compartilharei teu vídeo com todo brother que se interessar pela Bajaj.
Parabéns e está bem claro que foi erro de montagem no problema da bolha. Eu particularmente penso em comprar uma DOMINAR 400 ou até um outro modelo da BAJAJ mas com este tipo de atitude de negar uma garantia desta, eu já vou pensar duas vezes. Se a BAJAJ mudar de idéia nos avise.
Grande Adilson, obrigado de coração pelo comentário. A motocicleta é honesta, cumpre o que promete... confesso que existe os poréns (como em todas as marcas), mas, o pós-venda, principalmente quanto a garantia e qualidade de alguns componentes, precisa melhorar. Forte abraço e garanto que irei atualizando os próximos capítulos dessa novela 😀
Coloque sua reclamação no RECLAME AQUI com todos os dados que você passou no video, colo que as fotos e este link do video também, te garanto que vai resolver Rápido ! Parabéns pelo video de alerta .
Estive por muito tempo em duvida sobre a Sahara 300 e a Dominar 400, mas depois de muito pesquisar e perceber todos os problemas que a Dominar vem apresentando pra algumas pessoas, desanimei e vou de Sahara 300 msm, moto mais confiável.
Eu só vou poder ter uma referência após a primavera revisão, por enquanto não da pra julgar, uma coisa é certo a moto é o melhor custo benefício da categoria.
Estou muito interessado em pegar uma moto dessas, moro a 150 km de Florianópolis, porém esses detalhes do pós venda que estão sendo relatados aos montes na internet, me fazem querer esperar mais um ano, prazo que provavelmente levarão para instalar mais consessionárias no país, montagem da fábrica com maior disponibilidade de peças a curto prazo, e organização na montagem da moto para evitar esses pequenos defeitos que estão aparecendo, creio que é uma moto com um super custo benefício, porém ainda tem um trecho para tudo se estabelecer.
Boa tarde amigo após ver seu vídeo fui verificar na minha moto e a bolha também está rachada , somente em um parafuso , vamos fazer uma reclamação oficial na Bajaj índia , no site , com certeza irão resolver o problema , nem vou reclamar na concessionária do RJ pois já sei qual será a resposta , vamos passar para o escalão superior .
Troquei os parafusos da bolha por inox com um mês pq enferrujaram. O resto passei convertedor de ferrugem com cotonete pra adiar um pouco a oxidação. Sobre garantia, são difíceis mesmo. Os dois discos de freio empenaram a ponto de comprometer a segurança, isso com 2 mil km. Pra conseguir trocar com o pessoal da Edisa foi briga grande.
Obrigado de coração por relatar seu caso amigo. Confesso que meu intuito não é denegrir a marca, mas trazer olhares para as questões do pós-venda. Abraço
cara, obrigada pelo seu comentário. Eu tenho uma RE e até agora foi show de bola o pós, precisei apenas agora após 10000km e foram super solicitos e vão resolver. Quero pegar uma moto mais forte, e tava em dúvida se continuava com a RE ou pegava uma Dominar. Mas to achando bizarro coisas enferrujadas com 2000km, fora as reclamações do pós que parecem ser um problema se todas concessionárias.
Tá certo meu! Não era nem pra ter duvidado do cliente, mas eu já sabia! Eu estava muito interessado pela marca, e tirei minha conclusão que eles não tem confiança nem da marca. Observe: pra começar suas revisões de quadro em quadro meses, absurdo, mil km passa muito rápido, ou seja, vc vai fazer revisoes sem ter necessidade, e é isso que a marca quer, se livrar de você o mais rápido possivel. Tô fora.
Eu tenho um dominar 400 ela ja ta 10.00 fiz a revisão eu não tenho que reclamar ja tentaram roubar o ladrão quebrou o miolo da partida eu liguei na concessionária eles me atendeu super rápido troquei o miolo de partida a tampa do tanque e miolo da chave do banco. Sempre fui bem atendido...
@@ivyssonDK obrigado amigo, eu comprei para fazer um teste de resistência dela no dia a dia de um motoboy que trabalha entre 10 e 14 horas diárias. Se ela for boa e aguentar a ralação de um motoboy, todos vão saber através do relatório diário que vou fazer no canal que criei. @CalMotoca. Assim que eu terminar a documentação e começar a rodar com ela, vou começar a postar os vídeos.
@@CalMotoca te garanto que a mecânica e a elétrica da moto tem qualidade pra isso. Mas pra trampo mesmo, seria melhor a Dominar 160. Vai ter mais economia
@@Mobilidadeon sim meu nobre, eu analisei esse fato também, porém eu pego estrada para visitar a minha família em Belo Horizonte, e isso interferiu muito na minha escolha. Peguei ela hoje na concessionária. Fiquei impressionado com a moto. Realmente é bem diferente da fazer 250 2011 que eu tenho. A única coisa é me acostumar com a refrigeração líquida
Vi sua reclamação no "Reclame aqui" no dia que fui buscar minha Bajaj e sinceramente fiquei preocupado KKKKKKKKKKKKKKKK Por enquanto a moto está tranquila, mas ficarei atento
Vc tem que processar a concessionária e não a bajaj , pois quem causou o problema foi a concessionária e não a fábrica. O outro ponto é o seguinte, quem representa a marca bajaj não é a concessionária ? Então está tudo interligado
Como uma marca que quer ganhar mercado da um mole desse, se queimar por conta de uma bolha, estou com a minha com 1000 kg, sempre de olho e espero nāo passar por um desprazer desse, a ideia é revisar todos os apertos, pois ja vi coisas sobre a falta de uma revisão criteriosa no pré venda. Concordo com você a moto é demais, precisamos fiscalizar para que a marca ganhe mercado, porem fechando essa lacunas e assumindo a responsabilidade que lhe cabe. Deixar um cliente insatisfeito no pos venda por conta de ( UMA BOLHA) é muito vascilo.
Impressão minha ou quando você mostrou o ferrugem na parte de baixo da moto, um pouco a esquerda tem uma borracha de proteção de fiação quebrada? E infelizmente mexer com pós venda de qualquer marca sempre é tenso.
boa trd amigo, sou de Rondônia, comprei uma Dominar 400. A mha, agora com 1800 km, quebrou o farol. Quebrou os três parafusos que fixam o led do farol baixo. Que tristeza... Eu. aqueci o farol e consegui abrir. vou ver se consigo consertar por aqui mesmo, prq outro farol é 2300 reais
Até o Tavares já enjoou de Honda e tá buscando Bajaj, lança a D400 e busca os caras da Stunt Race fazer um protetor de motor pra ela! Ficaria muito loucaa
A Bajaj liberou uma grana para os influencers. Por isso ele foi lá. Semana passada ela tava comentado em reels de moto de outras marcas defendendo a Honda kkkkkkkkkk
Por isso que não comprei essa moto e olha que a concessionária fica perto de casa e acabei pegando uma citycom S 300i na lapa e até agora um ano depois sem nenhum problema
Cara, belo video ! Porém, essas parada de garantia é só balela... Vai nas três ou duas primeiras revisões e já era. Melhor ir em um mecânico de sua confiança do que levar nos "mecânicos" deles. Ja foi a época em que a garantia valia de verdade. Melhor ter um seguro do que ficar contando com garantia sem dizer que se der pau no motor é uma baita burocracia, iria ficar uns 3 meses sem a moto, até eles fazerem a analise total do problema
É por isso que não me impressiono nem me interesso por essas marcas mais cedo ou mais tarde o prejuízo vem SE A HONDA E A YAMAHA JA DÁ PROBLEMA PIOR AINDA COM BAJAJ TVS E ETC
caraca que chato isso,tenho uma d400 comprei em floripa tambem,na primeira revisao os punhos ja estava todos gasto e o banco com a costura saindo,e eles concertaram sem pensar duas vezes,colocaram os punhos novos e um banco novo tambem.
Eu acredito que os problemas de montagem ainda vão se extender por um tempo, moto nova é complicado. Mas eu acho que a garantia devia cobrir isso ai, pois aparentemente são coisas simples.
Colega, não fique triste, estamos no Brasil, onde tudo que importa é te vender o produto. Garantia, deixa isso pra lá. Se vc quer ver sua moto perfeita, tem que comprar as peças pra repor as que vieram com defeito e as que os próprios mecânicos quebraram. A não ser que vc constate o problema antes de sair!
Caramba, que pena amigo 😞 Recomendo que entre na luta também. Não devemos aceitar este problema como algo normal. No final, nós que somos os prejudicados
Problema é a montadora, deveria olhar tudo antes de sair da loja, sucesso com a moto amigo, eu só vou pegar ela quando tiver a própria montadora aí isso vai parar de acontecer, não dá certo fazer serviços com concorrente.
Boa sorte, amigo! Não deixe barato, fui mecânico por 30 anos, 8 anos como mecânico de motos, realmente o defeito foi causado por causa externa, apertaram os parafusos da bolha em excesso, pois deformou até os coxins do suporte da bolha, portanto um defeito causado pela imperícia de quem fez a manutenção, se foi na concessionária, ela deverá arcar com o prejuízo
Pode ter sido o proprío dono da motociclema também que apertou os parafusos porque notou estar folgado né.
Um absurdo, uma concessionária não ter um torquímetro?
@@leao5717sei...
@@ronildoalvesdasilva9220 muitos mecanicos não querem usar torquimetro, dizem que é coisa de nutella, ae depois da essas zebras
@@ronildoalvesdasilva9220 tenho conhecido que trabalhou como mecânico de motos de uma concessionária aqui em São Paulo que desistiu de trabalhar lá exatamente por isso. Quando questionou sobre uso do torquímetro, seu gerente disse tratar-se de "frescura"........ISSO NUMA CONCESSIONÁRIA!!😮
43mil visualização. Hoje em dia pelo jeito o consumidor está começando a ter poder além do Procon. Me inscrevi para te dar apoio.
Muito obrigado pelo apoio 🙏
Colega tenho uma na mesma cor da sua. A minha fez 10.000km esta semana, fará 01 ano que comprei em maio. A minha deu pau no painel, vazou parte do cristal líquido. Informei a concessionária Rota B de Jundiaí em Janeiro, mas até agora falaram que a montadora não respondeu. Me disseram que qdo houvesse resposta me avisariam, é claro que não aceitei. Vou aguardar até meados de Abril, caso não respondam ajuizarei ação.
Se me permite um conselho, não tire os parafusos da bolha, sem testemunhas. Melhor que vc vá até um cartório e faça uma ATA NOTARIAL, aí sim vc utiliza o torquímetro e o tabelião vai certificar como foi feito. É meio caro mas vale cada centavo.
Informação riquíssima! Agradeço de coração por dedicar seu tempo e compartilhar esta possibilidade comigo. Graças ao altíssimo nem toquei naqueles parafusos (e nem o farei). Atualmente estou aguardando retorno do PROCON. Veremos quais serão os próximos passos…
que legal! não sabia que era possível fazer ata notarial para esse tipo de coisa. bom saber!
fala amigo , a minha tambem deu Bo Painel , estou com garantia berta em Ordem de servico desde 10/11/24 . CC de campinas
@@ricardobollinelli5432 e não te deram uma solução ainda?
Vou fazer minha primeira revisão com 30dias dia 11 abril
Código de defesa do consumidor... o fabricante tem obrigação de inspecionar o produto e não apenas tirar conclusão baseada por fotos.
Agradeço de coração pelo seu comentário amigo. Ontem mesmo fui ao PROCON. Torço para que solucionem meu problema. Abraço
@@ivyssonDK cOLOCA NO RECLAME AQUI, POIS É O MAIOR SITE DE CONSULTAS DE PROBLEMAS GERADOS PELAS EMPRESAS
@@ivyssonDKobteve sucesso com o Procon amigo?
Obrigado por compartilhar sua experiencia, amigo. Sou de Salvador/BA. Abriram uma concessionária da Bajaj a uns 30 km da minha casa. Adorei as motos, mas estou receioso de comprar por conta da falta de experiencia do mercado com ela aqui no brasil
E aí, foi?
Infelizmente o problema é o pós venda de toda concessionária. Na hora de comprar ficam sorrindo, oferecem cafezinho e dão tampinhas nas costas mas quando volta para fazer revisão e reclama de alguma coisa na moto tratam como cachorro.
Eu já enfrentei problemas com pós venda da Yamaha. Eu estava pensando em adquirir a dominar 200 mas vou esperar.
Compre moto semi nova, assim o único problema que vc terá será entre vc e seu mecânico.
Na BMW pós venda melhor que na venda , não generaliza pois há exceções.
@@mario1963171 na BMW uma moto dessa seria uns 40k no mínimo, então compra a moto por 25k e separa uns 5 pra possíveis problemas, qual moto desse valor oferece a mesma coisa? Essa moto por 30k estaria num preço justo.. Eu torço pra todas essas marcas novas darem super certo no Brasil, mas a maioria dos brasileiros gostam de sofrer na mão de quem monopoliza as coisas.. Brasileiro ta pagando quase 35k numa Sahara 300 e rindo kkkkk
Sua forma de comunicação me levou até o fim do vídeo!
Olá Ronildo, tudo bem? Agradeço de coração pelo comentário 🙏. Abraço
É 2 fui até o fim também
3
Obrigado pelo vídeo. Vê-se que voce é um cara esclarecido e sabe do que está falando. Vou trocar minha Crosser e a Dominar 400 é uma possibilidade mas vou aguardar a fabrica começar a operar e eles mesmos montarem a moto.
Agradeço de coração pelo reconhecimento e interação amigo. Vamos à luta! Abraço
Tenho uma dominar 400 com 19.000km na primeira revisão notei um vasamento de óleo no motor voltei na concessionária em Jundiaí era o o anel oring que foi colocado torto eles trocaram não foi cobrado nada e de lá pra cá não tive outros problemas.
Infelizmente as motos( de todas as marcas) são montadas por pessoas e cada um estará de um jeito....mas o que eu tenho acompanhado todos os defeitos em relação a motor,elétrica e chassi a bajaj tem regularizado o problema!!!
Quem aqui esqueceu a cb 300 dando problemas de cabeçote e os donos ficaram com o B.o. no colo.
Esta satisfeito com a d400?
É uma ótima moto?
Estou com medo de pegar uma em Jundiaí depois de comentários ruins
Teve muito problema de montagem desta moto, agora com a fábrica instalada aqui no Brasil, acredito que a tendência é diminuir... falando da minha, a única coisa que tive problema até agora foi da posição dos adesivos que ficaram torto o que, inclusive, fez com que o "D" do lado esquerdo "quebrasse", mas nem se compara ao problema do vídeo, no mais... é só alegria e diversão, moto top demais! Boa sorte com a sua!
Infelizmente passei por isso também com a Yamaha, minha Lander 2022 teve garantia negada duas vezes, pneus rachados com 10 mil km e os retentores da bengala,as duas vezes a Yamaha alegou mau uso , absurdo.
Caramba amigo, que triste acontecimento 😞
Compreendo muito bem sua revolta e indignação
Tive uma Fazer 2011 comprada 0km, na época tive um curto circuito no chicote por conta de montagem incorreta, e a garantia foi negada. Hoje em dia garantia só vale a pena até 1 ano, depois disso só mecânico de confiança. Não adianta 4/5/6 anos de garantia se vão negar sempre.
A Yamaha dá garantia de pneu???
Eu assisti o vídeo de tio Chico falando sobre o seu problema com a bolha. O procon vai finalizar essa história. Seu vídeo já me serviu de alerta para qdo for retirar a minha aqui em Salvador.
Vou até me inscrever para conferir o final dessa história, valeu!
Seja bem-vindo amigo. Agradeço pela inscrição. Também estou ansioso para o último capítulo 😅
Parabéns Bajaj pelas excelentes motos e seu crescimento e expansão!Só Está faltando qualificação dos funcionários.Está parecendo a Honda e a Yamaha!!!
Exatamente amigo
Otimo vídeo! Temos q exigir sim um serviço de qualidade e cobrar o que nos é de direito. Por mais consumidores assim.
Parabéns! Você irá crescer muito!
Muito obrigado meu querido 🙏
Fiz o teste ride e gostei dessa moto, porém ela é só gasolina e tô cismado com esse projeto de 35% a mais de alcool na gasolina (que na real vai ser mais de 50% haha)
Melhor andar de bandereta (bike), que é o que faço
😂😂😂😂
Não é 35% a mais não pô kkkkkk é 35% no total...
@@cesaravila293cc2 🤣🤣🤣
Faz igual os animais q separam gasolina do alcool. Maior burrice que já vi na internet.
Ótimo vc, me abriu os olhos estava querendo comprar uma, desanimei viu ...
A motocicleta em si é realmente fantástica. Cumpre o que promete. O grande porém está sendo o pós- venda… veremos onde esta novela chegará
Já andou em uma?
@@JOÃOGUILHERMEDEOLIVEIRABRAZSILa questão nem é andar, mas uma moto com 2 mil km com todos esses relatos é de ficar com um pé atrás
A luta do brasileiro para melhorar a concorrência ou para criar uma legislação com eficácia em favor do consumidor ainda vai longe. Parabéns aos guerreiros que se empenham em favor do bem comum.
Poxa rapaz parabéns pela seriedade com que trata desse assunto. Isso não é brincadeira ponto de ferrugem numa moto praticamente zero? Imagino uma moto dessas onde o dono tem que deixar na chuva ao ir trabalhar. Muito obrigado pelos esclarecimentos pois eu próprio já estou pensando em não comprar mais essa moto e ficar com a minha tenere 250 ano 2018 mesmo. Parabéns e obrigado pelo belo vídeo. Mais um inscrito e like merecido!!!
Um monte de comentario de gente que nunca teve a moto e nao sabe a qualidade! Nao quer ter dor de cabeca anda a pé que e melhor e mais saudável! Maquina pode sempre ter problema, fiquei 7 meses com a moto zero problema! Rodei 8 mil km, so nao estou com ela devido a um pt ... fui muito bem atendido do começo ao fim!
Grande comentário amigo. Antecipo que compartilhei o ocorrido comigo com o objetivo de trazer luz e esclarecimento aos proprietários, para que caso venham a detectar o mesmo problema em suas unidades, que lutem pelos seus direitos (é claro, varia de pessoa para pessoa). Essas foram as únicas questões pontuais com a motocicleta. Recentemente fiz uma viagem de 800km com ela. Nada a reclamar. A motocicleta é realmente boa! O ponto que insisto em argumentar é o pós-venda técnico, apenas isso.
Todas as motos vendidas no Brasil, apresentam problema, pois não há nenhuma punição para às empresas que fabricam motos com problemas.
Posso citar Honda XRE 190,comprei zero, bate suspensão dianteira.
Segundo informação oficial da fabricante, é normal. Faz parte do projeto. Imagino se fosse lá fora. Yamarra Lander 250 : A pintura solta, os plásticos ficam com aparecia de velho com 6 meses de uso. Os parafusos inferrujan, com poucos meses de uso.
Já tem várias pontos de ferrugem, etc.
Então, as marcas que vem para o Brasil, estão "cagando", para os clientes aqui.
Simples assim!!!!!!!!
É nossa triste realidade. Mesmo que seja uma caravela em meio ao oceano, estou lutando, relatando e documentando tudo para que, de alguma maneira, minhas atitudes possam colaborar para a mudança desse cenário. Obrigado por compartilhar sua experiência 🙏
Forte abraço
Os cara conseguiram comercializar uma moto que trinca cabeçote kkkkkkk inacreditável e eu sou proprietário de uma tá, sabemos de qual estamos falando
Parabéns pelo vídeo e as informações..
Agradeço de coração pelo comentário 🙏
Poxa camarada que triste! Eu estava esperando sair uma grana no próximo mês para pegar uma! Más a gente quer ter uma motoca 0km justamente para ter uma certa garantia... Más se estão te dando dor de cabeça por uma simples bolha, já perderam um possível novo cliente... Vou preferir pegar uma madmax, pois se der problema já sabemos como arrumar... Gastar uma grana preta nessas tranqueiras de hj para não ter garantia é melhor continuar com moto velha! Obrigado por abrir meus olhos com relação a essa moto e abraço!
Uma bela moto.. o problema q as marcas quando começa a fazer sucesso no país, eles aumentam o preço absurdamente..
Ainda bem que foi a bolha. Vi um relato de um cliente alegando quebra de câmbio. Alegaram mau uso. Infelizmente não vou arriscar.
Compra.. a moto é top! Confia!
Muito bom irmao moto show só deixou a desejar nesses detalhes, pequenos mas que fazem diferença vlw mn ajudou jaja pego uma
Acabei de sair de uma concessionária da Bajaj , eu gostei muito da dominar 400 vou ficar com e ficar atento a esses detalhes. Obrigado video muito informativo
A moto é boa sim amigo, o que peca é o pós-venda
Bajaj é top!! Mais tem que corrigir isso urgente
Exatamente amigo. Eles precisam olhar melhor para o pós-venda. O produto é demasiadamente bom, disso não há dúvidas; o que falta é fidelizar de maneira acertiva os clientes
Se continuar desta forma não vai muito longe! Tenho uma Dominar há 2 semanas! Gostando muito! Mas tenho alguns colegas reclamando do pós venda! Estou torcendo muito para que a Bajaj dê certo! Mas eles têm que contribuir para isso!
Estava estudando comprar uma dominar. Mas depois de ver veu video vou para outra marca. Para mim o produto é tão importante quanto o pós-venda.
Pelo produto, ok. Fiz uma viagem de 800km que foi sensacional, mesmo com a avaria na bolha. O X da questão está sendo o pós-venda
Obrigado pela informação estava pra fazer um teste Drive na loja de Vitória Es já não vou mais 😅
Muito obrigado pelas informações sucesso um abraço de minas Gerais
Agradeço de coração pelo seu comentário amigo! Forte abraço 🤜🤛
Sou de laguna e estou pretendendo pegar uma d400 também nessa mesma concessionária EDISA, infelizmente já fico um pouco preocupado, pois já soube de outras concessionárias em SP e outros estados o de os clientes foram super bem tratados e sancionados todos os probleminhas das motos. Creio que essa edisa tenha que melhorar bastante
Com relação a própria Edisa, não tenho muitas questões a reclamar. Eles realmente tentaram solucionar; porém, paira no ar uma certa incerteza com relação a capacitação da parte técnica.
Entendi, no caso vc foi bem atendido porem teve essa questão ai que deixaram a desejar né
Esquece essa marca… é igual Dafra e comet, vai se desmanchar
@@rafaelkowalskimartinskkkkk vai conhecer a Bajaj no mundo cara, fala besteita não
@@rafaelkowalskimartinsreceba a inteligência seu burro, Bajaj é forte fora do Brasil
A moto é linda. Estudei comprar, em set de 22 enviei e-mail e nunca me responderam. Comprei uma G650GS. Motona, mas a dificuldade de peças desanima. Oh país difícil. Li em um relato de uma dominar 400 q vazou o cristal líquido do painel. Tomara q seja caso isolado. Torço demais pra outras marcas se firmarem. Tive uma experiência horrível com uma himalayan e apesar das Royal serem motos tmb lindas estou escaldado. Vou vender a Gs e comprar uma moto menor, pq nao estou mais viajando e moto menor pra rodar na city é melhor pra mim. Ainda to estudando q moto comprar.
Que bela moto amigo! Parabéns pela escolha e aquisição. Agradeço também pelo comentário e interação 🙏
Infelizmente quase que em todas as esferas de vendas, de diferentes segmentos temos o bendito problema do pós venda, tenho uma NH 190 tive problemas de aquecimento e o mecanico nao soube responder e ate mesmo veio com argumentos rasos, quebrou a trava onde prende o protetor de carenagem, exatamente por isso abandonei totalmente a concessionária nos 6mil km, tive problema no marcador de combustível, mas mum parâmetro geral me agradou, tirando o banco de concreto ela é excelente. Mas a Dominar é motão, fugindo totalmente das binarias, entrega muito por menos do que vemos por aqui, motos a precos exorbitantes e nada que agregue valor ao produto! Bons ventos e boa sorte com essa questão mano!
Te agradeço de coração pelo tempo dedicado a deixar seu comentário mano! A moto é realmente boa, o que precisa é melhorar o pós-veda. Bons ventos ao amigo 😁
Cara, valeu pela dica. Estava quase comprando uma e pelos comentários e seu vídeo não vou mais dar valor a essa moto.
Boa sorte quanto ao provlema da bolha. É uma bela moto, tenho pesquisado muito sobre essas marcas que estão chegando, esse ponto de ferrugem me preocupou,
Muito obrigado pelo comentário, amigo 🙏
Tenho uma D160 e tive problemas de garantia com a minha buzina, ela parou de funcionar. Moro longe da concessionária e para ter minha buzina teria que deixar a moto lá. Uma buzina custa R$12,00 preferi colocar uma buzina paralela.
mano, essa bolha aí a minha d400 aconteceu a mesma coisa, resolvi facil, ficou melhor que a original, fui numa borracharia e peguei uns bicos de rodas sem camara de ar, cortei aquela parte de baixo dele, aquela boliada, ela entra ali no buraco da bolha, fica seguro e com um bom acabamento, amortece muito mais, nunca mais vai trincar. o unico problema é que tem que trocar o parafuso por um maior e usar uma aroela tbm. se quiser deixa seu zap aqui que te mando as fotos.
La no site 99rpm, essa bolha custa quase 400 reais ja com frete e conversão, mas ainda corre o risco de ser taxada e o valor duplicar
Verdade, cara, gostei da moto e queria comprar, mas vou esperar. Pesquisei e encontrei a Dominar 400, mas não basta ver só os pontos positivos e viver em Nárnia. Fui mais a fundo e a quantidade de problemas e o pós-venda da Bajaj estão complicados no momento. Melhor aguardar e ir tranquilo. Se em 2025 melhorar, eu compro. Caso contrário, vou de Yamaha ou Honda mesmo.
conselho pela minha experiencia, vá ao forum pequenas causas, leve todas as conversas, o melhor não precisa de advogado.
Muito obrigado amigo. Fui até o PROCON… se não resolverem, será meu próximo passo 🙏
Lembra que eu comentei com você no comentário que você fez no meu vídeo que ja havia acontecido isso com um cliente aqui de salvador? Então ele comentou ai em baixo, o Marcos. Espero que você consiga resolver o seu problema. Um abraço
Lembro sim amigo. Te agradeço novamente 🙏
Amanhã mesmo já irei entrar em contato novamente com a cc de Floripa
To querendo uma preta dessa, mas é bom saber os prós e contras ... Vou me atualizando de casos como estes apresentado no vídeo..
Agradeço de coração pelo seu comentário amigo. A motocicleta é realmente boa, disso não tenhas dúvida. Basta apenas a marca melhorar o pós-venda. Forte abraço
Peguei uma cb 300f abs 2023, estou gostando, mas as revisões são bem caras, em BH já tem concessionária bajaj, mas estou aguardando mais um pouco pra trocar pela Dominar 400. Esses vídeos ajudam a tomar decisão com um pouco mais de segurança.
Fico feliz em ter ajudado de alguma maneira 🙏
Abraço
@@guilhermebrandenburg628 sim, não vou trocar sem ter certeza. Se eu trocar deve ser só lá para o ano que vem e se ela estiver melhor. Acredito que a bajaj chegou pra brigar de vez com a Honda.
Parabéns gostei muito do seu vídeo, assistir seu vídeo no grupo de WhatsApp, vem aqui me inscrever, acabei de adquirir a minha dominar 400, e vim aqui aprender um pouco com vocês, forte abraço tmj 👊🙏
Muito obrigado pela interação amigo! A motocicleta é realmente boa, disso não tenhas dúvida. Basta apenas a marca melhorar o pós-venda. Forte abraço
Rapaz, estou aguardando a minha, gostei do vídeo e fiquei triste com oque fizeram com o Sr. Uma bobeira mas deixa as pessoas com o pé atrás, não chega ser igual a Honda que me culpou do cabeçote estar ruim, mas já é um ponto a corrigir
Ai é bonito vum, parabéns pela moto e pela iniciativa, mete marcha.
Shooww meu amigo! Ainda vou até aí c ela em… 😆
Muito bom essas informações. Pois assim ao comprar a moto, a gente fará toda vistoria com cuidado antes de levar a moto
Fico feliz em ter ajudado de alguma maneira. Confesso que meu intuito não é denegrir a marca, mas trazer olhares para as questões do pós-venda. Abraço
quando olhe essa moto percebi que ela vai se enferrujar rápido , pois nem um dos parafusos dela e zincado , outra coisa e a falta de coxinhos anti vibrações em vários pontos que deveriam ter , tipo a aranha do painel , tudo que for de POPP estive aparafusado nesta peças vai trincar por vibrações
Bem vindo ao Brasil
Como sempre quem paga somos nós consumidores
Na luta para tentar fazer a diferença, por menor que seja 😁
Amigo maravilha esse vídeo. O primeiro vídeo do meu canal de uns 10 dias atrás eu falo exatamente sobre esse tema. Vou deixar o link aqui pra você ver e se concordar deixa um comentário lá também. Grande abraço e boa sorte com a garantia.
ruclips.net/video/yYgrdFfZ-hI/видео.htmlsi=jgwTv0defb_GT3zj
Muito obrigado pelo comentário amigo. Verei sim 👍
@@ivyssonDK obrigado pela gentileza do retorno irmão. Se curtir lá o canal faz a inscrição hehehe em breve teremos mais conteudos. Grande abraço
Meu amigo, boa tarde
O melhor e vc r superar este acrílico.
Porque este tipo do defeito eles não dão garantia mesmo.
Eu tinha uma Tiger 900 , ele não deram garantia do rolamento da roda traseira.
É o mesmo modo que as demais atuam não é exclusivo só da Bajaj é falta de respeito com o consumidor.
Triste realidade a nossa..
@@ivyssonDK Vá até o fim não abra mão do seu direito
Tenho uma . Comparando com o que as demais oferecem , ela é muito top. Com certeza é falta de experiência dos responsáveis pela revisão. Tanto acrílico como qualquer outro plástico rígido , deve se ter o máximo cuidado no aperto ...
Exatamente amigo
A minha não chegou a quebrar, mas percebi trincado. Coloquei umas borrachas pra amenizar.
Não conheço muito sobre moto, mas espero que o atendimento de pós venda da bajaj melhore, no caso a Dafra que faz a revenda. Estou vendo bastante vídeos dessa moto, tem algums outros problemas que parecem ser crônicos, pode que seja a montadora que está fazendo um péssimo trabalho, mas espero realmente que venham outras marcas pra competir com as já existentes no mercado brasileiro
Estou estudando em comprar uma... Abriu uma concessionária em Sorocaba e fui ver... Confesso que estou tentando, mas na duvida ainda.
O valor é extremamente atrativo em vista de outras motos.
Continuo de olho.
Só te desejo sorte nessa aventura, pois vais precisar...é só o começo...
Sério? 😀
@@ivyssonDK daqui 01 ano ou menos vc irá me dar razão.. não é uma crítica e sim um conselho...
Exatamente hoje, liguei nessa Edisa pra conversar sobre possível compra da D400 (sou de Joinville), mas cara, sinceramente com esses relatos de pós venda desanimei. Se é pra sofrer com pós venda então prefiro ir na velha Honda mesmo que ao menos tem aqui na cidade. Você ainda que é aí de Floripa imagina quem é de outras cidades tendo que fazer literalmente inúmeras viagens pra resolver esses problemas.
Cara o pós venda da Honda tbm não é bom kkkkkk
Na verdade todas motos tem defeito não só a bajaj mas sim como Honda é yahama
Amigo, liga pra loja a informa de sua desistência de compra, por causa da negligência deles! Eles tem que sofrer pela perda de vendas e dinheiro, se continuarem a enganar os brasileiros!
@@coelhomanco5990 É uma boa mesmo 👍
Eu tava em dúvida se pegava essa moto ou a Lander, depois dessa vou de Lander mesmo obrigado por compartilhar.
Cara só vejo a galera falar bem da moto. Moro atualmente em Aracaju e aqui nao tem concessionária, a mais próxima fica em Salvador(350km) e me preocupo pois caso eu compre terei de fazer as revisões em Salvador por causa da garantia e isso gera um custo muito alto.
Gostei de teu video.
Quer um conselho para todos, fujam das motos aventuras que chegam no país, chegam e prometem mil amores! Não percam seu dinheiro, nois já temos outras aventuras que deixam os compradores na mão isso e só começo.
Meu amigo, isso acontece com todas as fabricantes. TODAS!
O conselho mais ridículo que vi aqui, é por isso que a Honda vende uma saaha a quase 40 mil, por pessoas assim leigo como vc.
Entendo sua opinião, mas discordo completamente. Abraço
@@helder00 é sobre isso! Rsrs’
Por pensamentos iguais ao seu que a Honda e Yamaha cobra o preço que quer em qualquer porcaria.
@@vegasus2007 não é cara, vc que ganha mal, isso se chama inflação + um corno na presidência...
Muito sensato o seu posicionamento. Soube falar. Porém eu, n compraria. Prefiro minha Honda mesmo. Honda ou Yamaha.
Agradeço seu comentário e respeito seu ponto de vista. Obrigado pela educação 🙏. Já possui Honda e Yamaha, belas motocicletas…
Parabéns pelas informações... De que loja vc comprou essa moto? É bom vc colocar bem evidente pra gente não comprar mais motos lá...
Eles precisam melhorar muito ainda no atendimento e pós venda aos clientes... Não é só vender... Queremos ser valorizados e respeitados... Pois como clientes exigimos isso... Sinto muito pelo que aconteceu com vc... Boa sorte...
Muito obrigado pelo seu comentário amigo 🙏
Comprei na Bajaj Edisa, de Florianópolis
Quando eu pegar a minha eu vou colocar outro oring na parte superior ao parafuso tbm... Cara a moto vibra, tem que prevenir todo mundo reclamando dessa bolha, é só cuidar que não vai acontecer isso... Um oring e no maximo uma arruela de nylon ou borracha rigida com certeza esses problemas não vão ocorrer
a minha está com ferrugem na numeração do chassis. Começou com 3 meses de uso e ninguém resolve. Palavra final da fábrica e da NewVia Bajaj Salvador é que não cobrem ferrugem. Está estourando por baixo do adesivo. Acabamento porco logo na numeração do chassis. Primeira e última Bajaj.
Caramba, que pena cara :(
Também irei me atentar quanto a isso... forte abraço!
Cara, eu tava decidido a comprar a Dominar 400.. fiz até o empréstimo pata buscar ela. Aí caí no teu vídeo.... estou decepcionado com a pos venda da Bajaj. Sinceramente, tô com medo. Se eu tiver algum problema com a moto vou fica na mão? Bah cara, tô chateado.. Vou ter que estudar outra moto pra comprar... 😢. Obrigado pelo toque. Compartilharei teu vídeo com todo brother que se interessar pela Bajaj.
Parabéns e está bem claro que foi erro de montagem no problema da bolha.
Eu particularmente penso em comprar uma DOMINAR 400 ou até um outro modelo da BAJAJ mas com este tipo de atitude de negar uma garantia desta, eu já vou pensar duas vezes.
Se a BAJAJ mudar de idéia nos avise.
Grande Adilson, obrigado de coração pelo comentário. A motocicleta é honesta, cumpre o que promete... confesso que existe os poréns (como em todas as marcas), mas, o pós-venda, principalmente quanto a garantia e qualidade de alguns componentes, precisa melhorar. Forte abraço e garanto que irei atualizando os próximos capítulos dessa novela 😀
Coloque sua reclamação no RECLAME AQUI com todos os dados que você passou no video, colo que as fotos e este link do video também, te garanto que vai resolver Rápido ! Parabéns pelo video de alerta .
Agradeço de coração amigo. Coloquei lá, tudo bem detalhado. Eles novamente negaram. A reclamação encontra-se atualmente em réplica
Se eu fosse a concessionária faria o reparo rapidinho pra evitar propaganda negativa.
Penso da mesma maneira. Reforçaria ainda mais a imagem e confiança
Nos mantenha informado sobre o caso da bolha
Perfeitamente amigo. Hoje mesmo fui ao PROCON. Aguardarei os próximos capítulos
Estive por muito tempo em duvida sobre a Sahara 300 e a Dominar 400, mas depois de muito pesquisar e perceber todos os problemas que a Dominar vem apresentando pra algumas pessoas, desanimei e vou de Sahara 300 msm, moto mais confiável.
Eu só vou poder ter uma referência após a primavera revisão, por enquanto não da pra julgar, uma coisa é certo a moto é o melhor custo benefício da categoria.
Estou muito interessado em pegar uma moto dessas, moro a 150 km de Florianópolis, porém esses detalhes do pós venda que estão sendo relatados aos montes na internet, me fazem querer esperar mais um ano, prazo que provavelmente levarão para instalar mais consessionárias no país, montagem da fábrica com maior disponibilidade de peças a curto prazo, e organização na montagem da moto para evitar esses pequenos defeitos que estão aparecendo, creio que é uma moto com um super custo benefício, porém ainda tem um trecho para tudo se estabelecer.
Fala Claudinei, tudo bem? Caso mores na região de Blumenau e queiras ver mais detalhes da motocicleta, é só falar. Abraço
Boa tarde amigo após ver seu vídeo fui verificar na minha moto e a bolha também está rachada , somente em um parafuso , vamos fazer uma reclamação oficial na Bajaj índia , no site , com certeza irão resolver o problema , nem vou reclamar na concessionária do RJ pois já sei qual será a resposta , vamos passar para o escalão superior .
Troquei os parafusos da bolha por inox com um mês pq enferrujaram. O resto passei convertedor de ferrugem com cotonete pra adiar um pouco a oxidação. Sobre garantia, são difíceis mesmo. Os dois discos de freio empenaram a ponto de comprometer a segurança, isso com 2 mil km. Pra conseguir trocar com o pessoal da Edisa foi briga grande.
Obrigado de coração por relatar seu caso amigo. Confesso que meu intuito não é denegrir a marca, mas trazer olhares para as questões do pós-venda. Abraço
@@ivyssonDK tem que melhorar muito. Até pra marcar revisão tá difícil. Se passar o prazo eles não dão certeza da manutenção da garantia.
cara, obrigada pelo seu comentário. Eu tenho uma RE e até agora foi show de bola o pós, precisei apenas agora após 10000km e foram super solicitos e vão resolver. Quero pegar uma moto mais forte, e tava em dúvida se continuava com a RE ou pegava uma Dominar. Mas to achando bizarro coisas enferrujadas com 2000km, fora as reclamações do pós que parecem ser um problema se todas concessionárias.
Tá certo meu! Não era nem pra ter duvidado do cliente, mas eu já sabia! Eu estava muito interessado pela marca, e tirei minha conclusão que eles não tem confiança nem da marca. Observe: pra começar suas revisões de quadro em quadro meses, absurdo, mil km passa muito rápido, ou seja, vc vai fazer revisoes sem ter necessidade, e é isso que a marca quer, se livrar de você o mais rápido possivel. Tô fora.
Eu tenho um dominar 400 ela ja ta 10.00 fiz a revisão eu não tenho que reclamar ja tentaram roubar o ladrão quebrou o miolo da partida eu liguei na concessionária eles me atendeu super rápido troquei o miolo de partida a tampa do tanque e miolo da chave do banco.
Sempre fui bem atendido...
Realmente a Bajaj começou a dar uma bola fora. Comprei uma DOMINAR 200 e vou buscar amanhã, essas informações já me deixa preocupado
Desejo tudo de bom pra ti amigo. O produto é realmente bom e honesto, disso podes ficar tranquilo. O que falta é dar mais atenção ao pós-venda
@@ivyssonDK obrigado amigo, eu comprei para fazer um teste de resistência dela no dia a dia de um motoboy que trabalha entre 10 e 14 horas diárias. Se ela for boa e aguentar a ralação de um motoboy, todos vão saber através do relatório diário que vou fazer no canal que criei.
@CalMotoca. Assim que eu terminar a documentação e começar a rodar com ela, vou começar a postar os vídeos.
@@CalMotoca te garanto que a mecânica e a elétrica da moto tem qualidade pra isso. Mas pra trampo mesmo, seria melhor a Dominar 160. Vai ter mais economia
@@Mobilidadeon sim meu nobre, eu analisei esse fato também, porém eu pego estrada para visitar a minha família em Belo Horizonte, e isso interferiu muito na minha escolha.
Peguei ela hoje na concessionária. Fiquei impressionado com a moto. Realmente é bem diferente da fazer 250 2011 que eu tenho. A única coisa é me acostumar com a refrigeração líquida
Royal enfield, bajaj, dafra, honda, yamaha, todas as marcas.... as motos são sim muito boas, o que acaba com tudo é sempre o pps venda
Vi sua reclamação no "Reclame aqui" no dia que fui buscar minha Bajaj e sinceramente fiquei preocupado KKKKKKKKKKKKKKKK
Por enquanto a moto está tranquila, mas ficarei atento
Tô mantendo o pensamento positivo de que dará tudo certo no final 💆♂️
fico feliz com as pessoas que aceitam ser cobaias nessas novas motas. a moto parece boa mas falta de peça de reposição desanima.
Vc tem que processar a concessionária e não a bajaj , pois quem causou o problema foi a concessionária e não a fábrica. O outro ponto é o seguinte, quem representa a marca bajaj não é a concessionária ? Então está tudo interligado
Como uma marca que quer ganhar mercado da um mole desse, se queimar por conta de uma bolha, estou com a minha com 1000 kg, sempre de olho e espero nāo passar por um desprazer desse, a ideia é revisar todos os apertos, pois ja vi coisas sobre a falta de uma revisão criteriosa no pré venda. Concordo com você a moto é demais, precisamos fiscalizar para que a marca ganhe mercado, porem fechando essa lacunas e assumindo a responsabilidade que lhe cabe. Deixar um cliente insatisfeito no pos venda por conta de ( UMA BOLHA) é muito vascilo.
boa posição! que N.Senhora abençoe
Rapaz! Eu tava querendo comprar uma, vou passar, vixe!!!
Impressão minha ou quando você mostrou o ferrugem na parte de baixo da moto, um pouco a esquerda tem uma borracha de proteção de fiação quebrada? E infelizmente mexer com pós venda de qualquer marca sempre é tenso.
boa trd amigo, sou de Rondônia, comprei uma Dominar 400. A mha, agora com 1800 km, quebrou o farol. Quebrou os três parafusos que fixam o led do farol baixo. Que tristeza... Eu. aqueci o farol e consegui abrir. vou ver se consigo consertar por aqui mesmo, prq outro farol é 2300 reais
Entra com a garantia amigo. Acredito que no seu caso é mais fácil conseguir a garantia sem que eles venham com papo de agente externo
Até o Tavares já enjoou de Honda e tá buscando Bajaj, lança a D400 e busca os caras da Stunt Race fazer um protetor de motor pra ela! Ficaria muito loucaa
A Bajaj liberou uma grana para os influencers. Por isso ele foi lá. Semana passada ela tava comentado em reels de moto de outras marcas defendendo a Honda kkkkkkkkkk
Realmente esses mecânicos apertam de mais os parafusos.apertaram tanto o parafuso da roda traseira que eu não consegui esticar a Correa.
Amigo o retrovisor é o seguinte, na parte aonde tem um acabamento ela sai e vc usa uma chave 8 pra folgar ae vc ajusta e aperta novamente
Pode processar nos pequenas causas que é ganho certo, é bom para bajaj aprender a n começar a vacilar
Fui hoje mesmo ao PROCON
@@ivyssonDKvai atualizando essa causa aí mano. Vou me escrever no canal
Por isso que não comprei essa moto e olha que a concessionária fica perto de casa e acabei pegando uma citycom S 300i na lapa e até agora um ano depois sem nenhum problema
Cara, belo video ! Porém, essas parada de garantia é só balela... Vai nas três ou duas primeiras revisões e já era. Melhor ir em um mecânico de sua confiança do que levar nos "mecânicos" deles.
Ja foi a época em que a garantia valia de verdade. Melhor ter um seguro do que ficar contando com garantia sem dizer que se der pau no motor é uma baita burocracia, iria ficar uns 3 meses sem a moto, até eles fazerem a analise total do problema
É por isso que não me impressiono nem me interesso por essas marcas mais cedo ou mais tarde o prejuízo vem
SE A HONDA E A YAMAHA JA DÁ PROBLEMA PIOR AINDA COM BAJAJ TVS E ETC
Receba a inteligência
Se precisar da garantia da Honda é problema na certa.
Também prefiro não inventar moda
a diferença de preço custeia a garantia....hahahah
Brasileiro é burro mesmo!
caraca que chato isso,tenho uma d400 comprei em floripa tambem,na primeira revisao os punhos ja estava todos gasto e o banco com a costura saindo,e eles concertaram sem pensar duas vezes,colocaram os punhos novos e um banco novo tambem.
Me alegaram que não é a Edisa que está negando a garantia, e sim a fábrica 🤷♂️
Eu acredito que os problemas de montagem ainda vão se extender por um tempo, moto nova é complicado. Mas eu acho que a garantia devia cobrir isso ai, pois aparentemente são coisas simples.
Concordo contigo. Confesso que meu intuito não é denegrir a marca, mas trazer olhares para as questões do pós-venda. Abraço
Colega, não fique triste, estamos no Brasil, onde tudo que importa é te vender o produto. Garantia, deixa isso pra lá. Se vc quer ver sua moto perfeita, tem que comprar as peças pra repor as que vieram com defeito e as que os próprios mecânicos quebraram. A não ser que vc constate o problema antes de sair!
Boa noite amigo , após ver seu post verifiquei na minha , e os suportes da bolha estão rachados no mesmo lugar que a sua.
Caramba, que pena amigo 😞
Recomendo que entre na luta também. Não devemos aceitar este problema como algo normal. No final, nós que somos os prejudicados
Problema é a montadora, deveria olhar tudo antes de sair da loja, sucesso com a moto amigo, eu só vou pegar ela quando tiver a própria montadora aí isso vai parar de acontecer, não dá certo fazer serviços com concorrente.
Obrigado pelo comentário amigo 🙏
@@ivyssonDK sucesso mano, N desiste a moto é top.