Analisando a discografia do The Doors | Conversa de Botequim | Alta Fidelidade
HTML-код
- Опубликовано: 21 ноя 2024
- Se inscreva no canal Alta Fidelidade - bit.ly/1EhEIER
No vídeo de hoje, eu e o Biofá falamos sobre a discografia da banda The Doors.
Álbuns:
"The Doors" (1967)
"Strange Days" (1967)
"Waiting for the Sun" (1968)
"The Soft Parade" (1969)
"Morrison Hotel" (1970)
"L.A. Woman" (1971)
Curta a nossa página no Facebook - / canalaltafidelidade
Nos siga no Twitter também! / altafidelidade0 - Видеоклипы
Só quem é fã antigo do canal sabe o quanto esperamos por isso... Até que enfim!!
Concordo totalmente
Há 6 anos espero ansiosamente, kk
De total acordo... desde 2016 ansioso por este momento. Pena que não comentaram sobre os 2 álbuns sem o Morrison
Sem brincadeira estou a uns 5 anos pedindo 🤣🤣🤣
Isso é verdade. Já tinha pedido várias vezes nos comentários dos vídeos.
A maior dívida desse canal é a discografia daqueles meninos de Liverpool, quase ninguém conhece kkkkkk, mas merecem demais o vídeo ❤
Esse merece vídeo em duas ou três edições, com cortes no período, pq todas as músicas merecem comentários.
Claro que não é nem jamais será a mesma coisa que nossa querida dupla Biofá e Luiz Felipe, mas tive a honra de ter no Pitadas do Sal o Biofá comentando comigo a discografia dos Beatles. Se te interessar: ruclips.net/video/mJqP3R_V6Q8/видео.html
@@PitadasdoSal Já vi umas duas vezes
@@wellingtonsouza5340 🤩 Obrigado! Abração!
@bestsongsbb6681 😂
eu tenho 13 anos, fui ontem a uma banda cover de the doors, isso nunca foi uma coisa comum pra mim(essa coisa de ir em shows), mas eu fui,
o vocalista me chamou pro palco de tão impressionado que ele ficou ao me ver cantando todas as músicas do the doors, eu fui lá, subi e cantei Break on Through, o show acabou de 1 hora da manhã e foi verdadeiramente mágico pra mim. Um dia depois eu abro meu youtube e vejo um canal que eu amo tanto fazendo um vídeo da discografia dessa outra banda que eu também adoro. Grande Abraço Bio e Louie
Caaara que sorte! Isso vai ficar pra sempre na sua memória com certeza
Como deve ser legal ter um brother pra falar sobre música nesse nível que vcs fazem.
Verdade! Pensei o mesmo.
Uma curiosidade legal sobre o álbum Morrison Hotel é que o Hard Rock Cafe que aparece na capa é o mesmo local onde, anos depois, o Michael Jackson gravou aquela primeira parte do clipe de Beat It.
tive oportunidade de ver a pré estreia do filme junto com Renato Russo, Frejat, Jerry Adriani e vários outros músicos. Inesquecível.
Pessoal, seria ótimo um discografia comentada do Talk Talk.
Discografia otima de uma das melhores bandas de todos os tempos
O dia da discografia do Queen será ÉPICO!!👑
Queria muito que você analisassem (demoradamente kkk) a discografia do Bowie. Curto muito o trabalho de vocês.
Wishful Sinful do soft parade é uma música que merecia ter virado hit... Quem sabe algum dia algum diretor de cinema a coloque num filme e vocês vão ver como ela pode estourar (dependendo do filme, claro).
Banda da vida! Primeiro contato que tive com Doors foi através de uma revistinha de cifra, mas, que eu consegui em 1987 (era comum ter promoções de encalhes nesse período). O fato é que algumas destas publicações vinham com matérias sobre bandas e lançamentos de discos, e estava sendo lançado o Hollywood Bowl na época, e a matéria também destacava a poética do Jim(Horse Latitudes) e citava uma matéria da Rolling Stone sobre o culto ao The Doors, mesmo 10 anos depois da morte de Jim. E já tinha um burburinho sobre o filme do Oliver Stone. (que estava hypado devido ao sucesso de Platoon). Esse disco tocava muito na Ipanema, principalmente Light My Fire e Gloria (que é a versão do Van Morrisson/Them). O filme foi arrebatador como vcs discorreram no vídeo, e depois dele houve uma enxurrada de lançamentos da banda no nosso mercado. Meu álbum predileto é Strange Days. sobre o filme, Riders on the storm está na cena de abertura do filme, no acidente na rodovia, onde a alma do xamã teria incorporado no pequeno Jim, e Mooonlight drive é a canção que Jim apresenta para Manzarek em Venice Beach. Eu fui no show de Porto Alegre em 2008 do Manzarek e Krieger, mas o vocal não era o Ian Astbury do Cult, q eu lembre ele fez só na gringa esses shows. Tava ótimo o vídeo. Abraço pra vcs.
Sobre o uso de The End em Apocalypse Now, a equipe do filme teve acesso às masters e, por isso, a versão do filme é única.
Cara estava esperando isso 😁
ATÉ QUE ENFIM
essa semana ouvi toda a discografia, estava atras desse video! ainda mais vindo de vocês.
Quais os 2 melhores pra vc?
Estava aguardando
O sábado começa muito melhor com essa dupla. Muito agradável ,inteligente e alto astral o bate papo de vocês. Parabéns sempre!
Waiting for the sun, tenho em LP e é um discaralhaço !!!!😊
Finalmente uma discografia dessa banda incrivel 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Discografia impecável. Biofá, essa turnê dos membros sobreviventes passou por Brasília. Salvo engano, foi em 2007. Showzaço. O Ray Manzarek até tocou um trecho do instrumental de Light my Fire com os pés...rs
P.S. É inegável que o Morrison era o ícone da banda, mas considero os outros três músicos muito subestimados pelo público geral. Manzarek, para mim, personifica o estereótipo do som da banda. Quando você escuta uma nota dele, já sabe que são os Doors. Krieger era um guitarrista muito refinado e fugiu bastante do clichê das pentatônicas, incorporou bastante escalas de jazz, etc. Densmore super competente. Banda muito completa.
Concordo em gênero, número e grau.
Não vou mentir, conheci riders on the storm no need for speed do ps2. Meu disco favorito também é o Soft Parede, nunca vou esquecer da primeira vez que ouvi tell all the people.
Segunda maior dívida do canal ! A primeira é a discografia dos Beatles.
Aliás , ótimo vídeo! Doors está no meu top 5 de bandas da vida
Faltou só o Bio fazer a intro de The Soft Parade hahaa
Ótimo vídeo !
Eu amo Love street, riders on The STORM e roadhouse blues
Adoro the Doors. Uma banda com personalidade sonora é muito talento
Que notificação... quando eu olhei não acreditei
16:45 A cover dos Ramones para "Take It As It Comes" saiu no "Mondo Bizarro", não no "Acid Eaters".
Me emocionei com você contando sobre a primeira vez que viu o vídeo do When the music's over. A alegria de ver uma parada dessa pela primeira vez é tão marcante que lembramos quando, como e onde pro resto da vida ❤
Digo que esse vídeo é um dos vídeos mais esperados que eu estava esperando com essa parceria épica entre Biofá e Luis
Essa dupla é top
Eu enchi muito saco desses dois pedindo essa discografia finalmente 🎉🎉🎉
Eu sonhava com esse vídeo TODOS OS DIAS.
Finalmente a Discografia The Doors!
Parabéns Luiz Felipe pela live no Pitadas do Sal, sobre o Tempestade. Foi joia.
Foi ótimo! Uma entrevista do Luiz com o Renato Russo, seria épico. Pena que só fiquemos no desejo. 😔
Tema de discografia é sempre foda. Conheço vários álbuns e bandas através dos vídeos.
Dá vontade de assistir esse vídeo várias e várias vezes!
Você sabe que o vídeo bateu bem em você quando você corre pra iMusic pra comprar a discografia da banda (em cd) 🙋🏻♂️
Só de pensar na imusic já dá vontade de comprar algo.
Essa música "Wishful Sinful" é realmente linda... Uma das minhas preferidas.
Luis e Biofá,The Doors e a minha banda americana favorita.....outro dia revi o filme...é bem caótico como o próprio Jim Morrison....
a cena gótica/pós-punk foi muito influenciada pelo Doors: Sisters of Mercy, Siouxsie and The Banshees, Joy Divison (O Ian se inspirou no Jim em questão de canto), e a influencia mais óbvia é o Echo and The Bunnymen, que fizeram um cover de people are strange onde o próprio Ray Manzarek tocou.
Aleleuia!!!!!!!!! Quanto esperei por este momento!!!!!!!!!!!
Chegou o nosso momento galera
meu mestre luiz
Vídeo aguardado a anos, excelente! Ao contrário dos arautos da boa música, meu preferido é o Morrison Hotel, sujo, poético e descompromissado com paradas de sucesso.
Eu descobri The Doors na trilha sonora do jogo Need For Speed Underground II
Tem um vídeo gringo de uma hora pra frente de duração de um cara falando sobre o filme,os pontos bons e os ruins ( ou horríveis).. e soltaram uma frase no meio : esse Jim Morrison que aparece no filme não é o Jim, é Oliver Stone ( diretor e co - roteirista ) ,com uma calça de couro. Jim era poeta, mas não era tolo, de falar recitando um dia inteiro. Stone só encheu os balões de fala dele de citações aleatórias, coisa que ele falou em entrevistas, e ficou muito desconexo. Se ele fizesse um filme sobre o Velvet Underground dessa forma, ficaria perfeito..mas sobre o The Doors, não.
AEEEE SAIUUUUUU 🎉🎉🎉 THE DOORS ❤
nem acredito!!
obrigado aos senhores!
Discografia muito aguardada!! Lembro que conheci The Doors pela capa do Strange Days que me chamou muito atenção. Depois que ouvi nunca mais parei! É uma das melhores bandas da história com certeza!!!
Caramba, terminei de ler a biografia do Morrison, "Ninguém Sai Vivo Daqui" esta semana, o timing foi perfeito 😂😂😂 Obrigado!
Excelente vídeo....uma das minhas bandas preferidas...tem uma discografia pequena mais de muita qualidade e um som muito particular como vcs disseram,,um grande vocalista com um timbre único ,,,e com uma das melhores estrelas pois o primeiro vc ouvi do início ao fim sem pular nenhuma faixa.!. Valeu.abrs.
Que dia amigos... É chegada a hora. Agora é discografia Queen e Beatles hehe
conheci the Doors através de um programa de música na Band em 87 (?), do saudoso Monsier Lima. E foi com o clipe de Touch Me. Bom, essa música me tocou demais e fiquei louco por eles e pela figura carismática de Morrison. Aí, comprei em NY uma fita de vhs com vários clipes. Acho q vi umas 100x. Tinha os sucessos em vídeos da época.
The Doors uma das minhas bandas prediletas.
Sou muito fã da banda pra mim todos álbuns são ótimos
esses dois fazem meu sábado melhor! eu amo! 🥰
Muito legal. A minha banda favorita!! Muito obrigada
Como é bom assistir e ouvir um papo de vocês dois!😊... Muito obrigado pelo vídeo 😊🤘❤
minha banda favorita dos EUA e no top 5 da minha vida! obrigado por esse vídeo! as partes da zoeira do encarte colado me fizeram rachar de rir hahaha vida longa ao canal!
Já montei aqui a playlist das músicas citadas. Obrigado meus caros!!!
Ótimo vídeo Luis !! Aguardando já alguns anos a segunda parte da discografia do Duran Duran rsrsrs . Milhões de likes ao alta fidelidade. Abs
Ótimo vídeo! Parabéns ao Luís e ao Biofá.
The Doors é uma das maiores bandas da história do rock e da música.
Meu álbum favorito da banda é Strange Days. Discaço!
Como é bom ver a notificação de vídeos do canal, quando tem Biofá então, é só felicidade.
Excelente.
Gostaria de tentar entender o porque de vcs nunca terem feito a discografia do The Cure. Uma banda aparentemente amada pelos dois. Podiam aproveitar que a banda virá em breve no Brasil.
Idem a discografia do Scorpions e Van Halen. São dois vídeos muito esperados por mim!
Bom demais! 👏
Vou assistir depois do treino mas até que enfim!!! Desde já agradeço Louie e Bio!!!
Tem que ter a parte 2 da discografia do Depeche, pessoal! 😁
A primeira banda de Rock que ouvi, que conheci tudo e continua sendo a minha numero 1. Pra mim os B-sides deviam ser mais conhecidos. Universal Mind, Orange County Suite, Someday Soon, só pra citar algumas, são incríveis. Aproveito pra dizer que O MAIOR MUSICO DOS ANOS 60 TEM NOME E É RAYMOND DANIEL MANZAREK. O que ele fazia em 1967 ninguém faz até hoje. Extremamente subestimado e pelo menos 80% do motivo do Doors ser o que é se deve a ele. Grande The Doors, melhor que Stones e Beatles combinados.
BAITA VIDEO! Cara, eu amo esse canal. Que dupla, que banda! Rapaz, gosto de todos os discos do The Doors, impossível dizer um só.
No livro "Mate-me, por favor", parte 1, o Iggy Pop fala mesmo que decidiu fazer rock (e performar) depois de assistir um dos primeiros shows do Doors, ele diz que o Morrison foi a maior inspiração dele na atitude de palco. Podem conferir que está lá! Abraço!
Tem uma foto dele nos anos 70 com Ray Manzarek e Alice Cooper em uma festa de aniversário.
Fora a música The Passenger que foi inspirada no Jim.
Otima análise, faz dos Beatles também, seria muito legal!!
Videozão, começou o sábado daquele jeito. Obrigado Louie Louie e Biofá!!!
Otimo vídeo. Minha lista de albuns prediletos seria:
1) The Doors
2) Strange Days
3) LA Woman
4) Morrison Hotel
5) The Soft Parade
6) Waiting For The Sun
7) Other Voices
8) An American Prayer
9) Full Circle
Luiz, dê uma chance e assista ao DVD do show do LA Woman. É muito, muito bom! Garanto! O Ian Astbury manda muito bem e a banda está afiadíssima. Abração!
Finalmente! Caramba! Obrigado por esse vídeo.
Vale constar como filmografia o documentário “when you're strange” narrado pelo Johnny Deep.
Grande banda, maravilhoso vídeo
Renato Russo já confessou que imitava os trejeitos do Jim Morrisson no palco, mas como ele era meio desengonçado ficava parecendo o Ian Curtis....e no documentário PUNK, o Iggy Pop disse que teve muita influência de Doors!
amo essa banda , meu disco numero 1 e o L.A woman
Acho que vale um video da discografia do Thin Lizzy heim
The Doors ? Vocês sempre animando nossos finais de semana.
Esperei tanto por esse vídeo!!!
Vídeo muito esperado
Vcs são do caralhaço. Gravem p sempre. Abraço
Caramba essa sua coleção de cds em formato digipack é sensacional, o que eu tenho é aquele de formato de acrílico🤷🏽 kkkk, o meu preferido é o Soft Parade 😉
Nao sei se ja tem... Mas precisa ter o cvs de botequim em formato de podcast !
Ótimo bate-papo. Meu início com a banda também foi em 1991 com o filme, que adorava e com o tempo fui me desencantando - o que vale pra quase toda filmografia do Oliver Stone -, a maravilhosa The Best of The Doors e depois a discografia completa. Na época meus favoritos eram os três primeiros, nas últimas décadas o L.A. Woman se tornou meu favorito deles. A capa do Strange Days foi influenciada pelos filmes do Fellini. O Morrison se formou em cinema, estudou com o Coppola e era admirador do Fellini. Uma correção, Take It As It Comes saiu no Mondo Bizarro, primeira música do lado B, uma cacetada. Os elogios que eles receberam pela cover acabaram levando à gravação do Acid Eaters.
Doors era único! É
Mistica e selvageria na medida. Claro que Morrisson representava toda uma aura da banda porém eu considero os 2 discos sem ele, "other voices" e principalmente o "full circle" absolutamente bem legais também, mostra uma banda bem coesa e com resultados bastante interessantes mostrando que musicalmente a banda segurava muito bem o tranco. Seria massa se tivessem comentado sobre tb, gostando ou não, seria legal ouvir a opinião dos senhores! Um abraço!
Danzig tem uma influência no jeito de cantar, sempre achei isso.
Que bom que alguém finalmente falou do "Soft Parade" (meu preferido) sem vir com história de que "a banda se vendeu", "a banda cedeu à pressão da gravadora", "o Jim gravou os vocais puto da vida, porque ele não queria", e essas coisas que diminuem o disco. É um disco ousado, onde o Kruegger assumiu as rédeas das composições (coisas que um cara de atitude faz quando as coisas vão mal), e, acima de tudo, tem muitas músicas lindíssimas, como "Tell All The People", "Wishful, Sinful" e "Shaman Blues". Fora "Touch Me", que é o grande hit do disco. Isso basta!
Eu tenho tatuado when the music is over. "Music is your only friend until the end"
Vocês tem pretensão de comentar a discografia do The Byrds? Conhecer os singles eu sempre conheci, a discografia conheci devido o livro 1001 discos para ouvir antes de morrer e foi a maior supresa gratificante daquele livro pra mim e devido o livro comprei o vinil de Mr Tambourine Man e 5D e estou louco atrás do SweetHeart of Rodeo. Adoraria saber a opinião de vocês sobre o The Byrds, sem eles não existira The Doors.
obs: posso fazer um pedido encarecido: pedir pro Biofá fazer a entrada de bateria de In the Air Tonight. saudades desse momento. abraços!
Enfim ❤❤❤
A discografia reforça o comentário do começo do vídeo sobre a originalidade do Doors, no Soft Parade eles exploram suas outras facetas fugindo do Rock n'Roll/Blues talvez por isso não recebeu valorização devida, já no No Morrison Hotel e L.A. Woman para mim, eles atingem o auge, acho que todas as bandas de Rock foram influenciadas alguma maneira.
Concordo muitas vezes com o Biofá mas acho que em relação aos Doors ele desvaloriza os bluezinhos e dá a entender que é apenas para completar os discos! Eu acho o contrário , se caso houvesse um pós LA Woman com o Jim seria cada vez mais blusäo pesado ! Eu acho! Adorei o vídeo! Continuem o excelente trabalho no melhor canal de música do youtube!
Discografia Sabbath com Ozzy, talvez com os dois primeiros com o Dio tmbm
Muito legal! Meu preferido é o L.A. Woman, único q ouço do inicio ao fim. Quando forem mostrar as fotos do livreto dá um zoom ou aproxima da camera ae.. hehe.. abs
eu sempre comparo the doors com the smiths, ambas bandas me causam uma sensação semelhante
Finalmente