você não ama os seus pais 😬

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 13 янв 2025

Комментарии • 350

  • @Gabritaoff
    @Gabritaoff  День назад +63

    Qual lado você escolhe? ☠⚫ou 🐻🐻‍❄?

  • @vicentedamionzatruska1507
    @vicentedamionzatruska1507 19 часов назад +9

    "Minha dor é perceber, que apesar de termos feito, tudo que quisemos.
    Ainda somos os mesmos, e vivemos, como nossos pais"

  • @salvimateus
    @salvimateus День назад +186

    olha que bom ver outra pessoa com esse ponto de vista... uma das maiores decepções da vida adulta é perceber o quão imaturo seus pais são e pararam de querer evoluir e amadurecer em determinadas areas, e você passar a vê-los como adultos normais que estão vivendo a vida deles e tiveram um filho (voce)

    • @salvimateus
      @salvimateus День назад +19

      daí como lidar com a obrigação da LEI de ter que cuida-los na velhice quando eles não forem mais independentes e o estilo de vida que eles levam hoje, apesar dos inumeros avisos, eles continuam "se matando lentamente" (alimentação e sedentarismo) até dar um problema grave e sobrar para o filho que fez de tudo para conscientiza-los. Afinal eram ADULTOS fazendo escolhas deliberadas diariamente para chegar no final da vida e transmitir a consequencia para um inocente ter que arcar.

    • @salvimateus
      @salvimateus День назад +11

      eu me sentia um monstro na infancia por minha mae fazer um comportamento tóxico e eu não ficar do lado dela, sendo que toda sociedade prega e te julga se voce nao defender sua mamãe perfeita

    • @Bruno-kq2dk
      @Bruno-kq2dk День назад +7

      ​@@salvimateus Te entendo, também sempre pensei bastante nessas questões. Coisas como o que deveriam ser ensinado a mim e meus irmãos, disciplina, educação e etc. Sempre cobrei esse tipo de coisa dela e as vezes até brigava e me irritava porque em certas áreas da minha vida eu não tinha o comprometimento que deveria e considerava essa falta de cuidado dela em cobrar isso como um dos motivos, fora da educação e respeito dos meus irmãos também.
      Acabou que em grande parte da minha adolescência e até mesmo hoje em dia tive dúvidas em relação aos meus sentimentos por ela.
      Porém, hoje em dia já não há mais o que fazer, ela infelizmente faleceu em 2017 por complicações de saúde e um dos motivos que a levou a isso foi a depressão que acabou tirando o ânimo dela de se cuidar e fazer coisas básicas.
      Então entendo que, por mais que sejam nossos pais e tenham certa obrigação de nos direcionar para o caminho certo, eles são apenas pessoas que iguais a nós, podem cometer muitos erros devido a falta de conhecimento em fazer o certo.
      Também há a questão emocional que pode impedir o racional de agir, mesmo sabendo o certo, insistimos no errado.

    • @cassiamartins2449
      @cassiamartins2449 День назад +5

      ​@@salvimateus Tô passando por isso e cedo demais. 19 anos, fiz um ano da minha faculdade dos sonhos para ter que trancar tudo e voltar para casa para cuidar do meu pai pós AVC. Por MUITA sorte ele vai se recuperar, não afetou os movimentos, mas tive que parar minha vida por meses por conta de algo que ele mesmo causou consigo mesmo. Quanto tempo vai me restar para construir minha vida antes de ter que voltar novamente para cuidar dele? É um saco completo, porque ele não parece ter mudado nada nos hábitos. Infelizmente não sinto carinho nenhum por ele por vários outros motivos.

    • @CarlosEduardo-iz1qg
      @CarlosEduardo-iz1qg День назад +4

      A parte da obrigação de cuidar pega muito, tem tantos fatores que pesam contra, mas você tem que parar sua vida pra estar lá.

  • @JeffersondeOliveiraAzevedoje
    @JeffersondeOliveiraAzevedoje 15 часов назад +10

    9:41 Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais

  • @NatasPvPMontagesz
    @NatasPvPMontagesz День назад +66

    antes de entender isso tudo desse vídeo, de ser amigo dos meus pais, eu queria ter um filho só. achava muito tbm. pensava que haviam humanos demais. hoje, depois de reconhecer o quão bom meus pais são comigo, e do quão felizes eles estão com quem me tornei, penso em ter vários. Essa transição, de amor "por contrato" para amor verdadeiro causou uma diferença bizarra em mim, e comecei a ver meus pais como heróis da minha vida de fato. meu pai trabalhando no sol todo dia pra trazer o pão na mesa e construir a casa que da minha perspectiva existiu desde sempre. minha mãe que trabalhava de madrugada pra ajudar meu pai com as contas. entender que tudo o que eles sofreram foi pela família, e então eu, como ser humano, tomar todo esse esforço e não devolver nada, me rasga o coração. tudo isso me incentivou a estudar pra caramba, entrar na federal, ser o melhor aluno da turma na colação de grau, e voltar pra casa deles como um homem, cuidar deles e das despesas, até que encontre uma esposa e daí veremos oq o futuro aguarda. entender tudo isso me deu uma clareza de minha posição no universo que é uma força motriz bizarra pra tudo o que eu faço. Espero que outras pessoas encontrem essa força, ela vem de Deus.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  День назад +12

      Que comentário lindo, sinto a mesma coisa

    • @michaelbressel2769
      @michaelbressel2769 День назад +9

      Parabéns! Sinto a mesma coisa em relação aos meus pais e esse sentimento se tornou extremamente cristalino quando da gravidez do meu primeiro filho (tenho dois, que inclusive já estão virando adultos). No que meu filho nasceu, descobri que filho vem sem manual do usuário, e que ele é um ser humano único, assim como todos nós e por isso não existe receita pronta de como cuidar, como criar, de como educar. Você até pode observar e fazer o que outros fazem, vai tentar evitar coisas que você considera que seus pais erraram contigo, mas no fim é um processo de tentativa e erro, e acredito que na maioria das vezes que os pais erram, eles erram tentando acertar, erraram tentando aprender, mas não podemos esquecer que na vida de todos nós que sempre vai haver alguma limitação alheia a nossa vontade (seja tempo, seja dinheiro, seja conhecimento) que pode nos afastar da solução ideal.
      Por fim, essa força motriz bizarra que você cita, e eu também a sinto, é a energia que nos supre aquilo que a @Gabritaoff citou como sendo as 3 faltas no vídeo anterior da crise da masculinidade.

  • @solitário-homem
    @solitário-homem 11 часов назад +1

    Sim eu amo meus pais tento cumprir o quarto mandamento.
    Às vezes é difícil ficar longe deles mas às vezes é necessário.

  • @birela_
    @birela_ День назад +6

    comecei discordando, mas você realmente concluiu seu ponto e é verdade mesmo. senti que amei meus pais aos 25, quando os aceitei como são, compreendi eles como ser humano. finalmente entendi que as minhas necessidades nunca seriam atendidas e os perdoei. tenho muita dificuldade de ir ver eles

    • @beaaaaaaaa
      @beaaaaaaaa 13 часов назад +1

      eu senti isso agora aos 22

  • @azulindo
    @azulindo День назад +4

    Percebi que tenhos pais excelentes. Bem, só me resta agradecer e tentar orgulhar eles sendo uma boa pessoa.

  • @HenriqueSilva-zr8fv
    @HenriqueSilva-zr8fv День назад +35

    Meu pai era maravilhoso.
    E me amava profundamente. Fomos gdes amigos...
    E não é pq morreu, mas até hj ele foi a melhor pessoa q eu vi pisar nesse mundo (do meu entorno).
    Já minha mãe, não é necessariamente uma bruxa, mas sabe infernizar bastante qdo quer. Em momentos mto sensíveis ela deixou claro não se importar nem dar a mínima. Hj percebo q esse comportamento de frieza (para comigo somente) smp esteve ali.
    Não sinto falta agora q sou adulto.
    Mas é estranho o descaramento do tratamento diferenciado qto à vc e a elevação de gente estranha q não faz o mínimo por ela. Dane-se!!

    • @PKWilliams
      @PKWilliams День назад +3

      Man passo a mesma coisa com o meu pai, pois as pessoas ao redor tem mais valor para ele que eu e minha mãe não é exemplo senão fossem meu sangue não manteria contato nem à pau, mas nós temos que ser diferente e para as gerações vindouras nos comportarmos de forma diferente.

  • @heibelcarvalho777
    @heibelcarvalho777 День назад +5

    eu estou 3 meses sem contato com a minha "mãe" e está sendo libertador. Anos de abuso e eu não enxergava. Melhor coisa que ela fez foi me expulsar de casa. 🙏

  • @ayrtongodeguez7432
    @ayrtongodeguez7432 День назад +9

    Meu pai foi negligente a minha vida toda, não só a mim, mas a família, como um completo objeto, não me ensinou nada, ficava na cama ou sofá assistindo televisão o tempo todo ou saia para ajudar o irmão no trabalho, com os meus 15 anos descobrimos que ele traia minha mãe desde quando eu tinha uns 2 anos. Joguei na cara dele que ele verdades e quebrei meu vinculo com ele pensando da mesma forma "não devo satisfação a alguém só porque ele tem o meu sangue", até a sua morte.
    Minha mãe, quando eu era pequeno me ensinou a ler e me incentivava na escola, mas com o passar do tempo, por causa do trabalho também foi muito negligente, me fazendo morar com a minha vó e, em outro período, basicamente com o meu irmão, por boa parte da minha vida, minimizou um crime de agressão sexual comigo dentro da família (que meu cérebro criou justificativas para amenizar o ocorrido) só para viver em uma ilusão de que a família é pura, até quando eu comecei a ter independência e ir viver em minha própria casa e ela me desrespeitar impondo suas vontades a mim.
    Quando eu morava com o meu irmão diariamente eu vi minha morte por ele ser 8 anos mais velho e 60kg a mais que eu por me espancar todos os dias com cano do aspirador, sentar em mim, gritar na minha orelha, me fazer ficar em uma banheira de gelo por 1h e também era tratado como escravo para "o castigo não ser pior".
    Por ser o caçula nunca pude ter opinião, era sempre ridicularizado, menosprezado e ignorado pela minha família como um todo e da mesma forma eu nunca sabia das coisas que ocorriam criando um mundo de contos de fadas na minha cabeça de que nossa família era perfeita. E todos eles exibem falsas virtudes para viver das aparências, quando seus interiores são podres, e votando/apoiam políticos que tem o mesma linha de pensamento (promete picanha e entrega pé de galinha).
    Definitivamente não sou como eles, não carrego esses traços de personalidade e por isso me afastei, de todos eles e trato minha noiva completamente diferente de como meu pai tratava minha mãe, tenho planos para educar (quando tivermos) nossos filhos separando materiais, jogos, filmes, séries, desenhos e inclusive fazer educação em casa para estar sempre presente na vida deles.
    Muito bom saber que tem pessoas que também pensam assim, família é essencial, mas tem pessoas que não deviam ter filhos.

  • @LossL3ss
    @LossL3ss День назад +7

    Eu tive dois extremos na minha casa. Meu pai sempre foi aquele cara que da galera, sempre muito animado, adorado pelas pessoas, de bem com a vida. Minha mãe ja sempre foi uma pessoa reclusa, timida, rígida e cabeça dura, inflexível com as coisas (muito pela criação do meu avo que foi quase um coronel). Durante minha infancia foi basicamente eu muito proximo do meu pai, sempre acompanhando ele. Me ensinou a andar de bike, jogar bola, mexer em computadores etc... e minha mae sempre foi trabalhadora, rígida como sempre, uma pessoa muito justa com as coisas, mas, eu não era tao proximo a ela quando comparado a meu pai.
    Isso foi me acompanhando até meus 18 anos, quando meus pais se separaram, minha mãe ficou cada vez mais reclusa e um pouco rancorosa, e meu pai se entregou a bebida, teve problemas de cirrose etc... Foi nessa fase que deixei de amar meus pais por conveniência e entendi o que era o amor de verdade, construído. Cheguei a ficar muito próximo da minha mãe, e distante do meu pai, onde o mesmo só fazia cagada a partir de então. Nessa epoca eu puder entender de igual para igual, como adulto, os motivos de cada um dos dois serem quem sempre foram, e quem viraram tambem. Passei a ser o Pai do meu pai, onde eu tinha sempre que ir na casa dele conversar e tentar aconselhar ele a sair daquele mundo q ele tava, depressivo, alcoolico. Acompanhava ele todas as vezes q ia parar no hospital, quase perdi meu emprego pra poder acompanhar ele internado, dava sermão, às vezes ajudava financeiramente...
    E foi aí que eu desenvolvi o amor, a amizade pelos dois, pq eu ja entendia o ponto de vista deles, e ainda sim queria ficar próximo, sem esse senso de 'Divida'.
    Meu pai se foi há dois meses em decorrência dos problemas que ele mesmo plantou e colheu, mas, eu estava do lado dele. Conheci 'recentemente' o amor verdadeiro, e não o 'doutrinado', e posso assinar embaixo com seu vídeo, pois racionalmente ja me coloquei várias vezes na situação de distanciar dos mesmos por uma questão de 'Se nao fossem meus pais eu estaria distante deles'. Enfim, a humanidade é complexa, por mais simples que seja viver. Acho que todos devem passar por essa experiencia de se questionar quando forem independentes. Isso cria laços muito mais fortes, vai por mim. O meu pai se foi não só como meu pai, mas como meu melhor amigo, tivemos e teríamos uma grande amizade, mesmo se não fosse meu parente. Com a minha mãe continuo no caminho de construção dessa amizade, pq ela é uma pessoa muito mais complexa e dificil q meu pai...

  • @riannzikaaa8113
    @riannzikaaa8113 День назад +43

    Infelizmente só fui entender agora com 22 anos que "a vida é decepicionar nossos pais"
    Quantas coisas deixei de fazer para nao quebrar a expectativa da minha mae, fui um tipico garoto que nunca deu trabalho so seguia todas as regras mesmo sem gostar, nunca fui de questionar ou discutir.
    virei um inseguro e fracassado, apesar de ja trabalhar desde os 13 anos (para nao ser taxado de vagabundo)
    Resumindo, vivi para as expectativas dela.
    Esse video apareceu na hora certa pra mim, toda a noite eu me pego martelando o quanto minha mae fodeu minha vida mas ao mesmo tempo eu sei que nao foi culpa dela.
    Nao sei explicar meu sentimento por ela, so sei que ate hoje (morando com ela) nao vivo minha vida com liberdade, sempre uma sensação de "ter que dar satisfação de tudo"
    Sei que depende só de mim tomar as rédias da minha vida e vazar de casa, coisa que ja deveria ter feito a muito tempo.
    No fundo tenho muita mágoa dela

    • @Leonardodeboni0406
      @Leonardodeboni0406 День назад +4

      Quase senti que fui eu escrevendo esse comentário

    • @MatJolt
      @MatJolt День назад

      Me senti aqui, atualmente até trabalho com algo que não gosto, mas minha família recusa que eu desista disso para seguir o que eu realmente quero, e acaba que ando vivendo de forma bem infeliz atualmente, segundo eles você tem que "sofrer" pra aprender e que nenhum trabalho vai ser perfeito

    • @ottot.sanches6284
      @ottot.sanches6284 23 часа назад

      Entendo 100% o sentimento narrado por você, é de certa forma um dualismo: como eu posso sentir que ela arruinou minha vida sendo que ela foi quem me deu a vida e quem me sustentou por anos? Mas, no fim, eu acho que estamos meio corretos, porque se não fossem elas, nos seríamos pessoas melhores. Eu percebi isso quando ela e meu pai viajaram para Portugal e me deixaram vivendo sozinho aqui. A minha vida nunca foi tão boa quanto naquelas duas semanas, mas ela voltou e meu pai ficou em Portugal (por motivos que não vêm ao caso) e agora que estamos só nos dois aqui, a minha vida nunca foi tão miserável. A presença do meu pai amenizava algumas coisas que ela fazia, mas meu pai não está mais aqui e eu já cheguei perto de bater nela múltiplas vezes, mas sempre me seguro. Uma vez eu soquei a parede para evitar bater nela e quase quebrei minha mão. Minha única esperança é conseguir arrumar um estágio e sair dessa casa.

  • @uhumuhum2407
    @uhumuhum2407 18 часов назад +1

    Que daora ver outra pessoa com esse mesmo pensamento que eu e meu irmão já tivemos anos atrás, a gente comentou entre si “se meus pais estudassem na mesma escola que eu e tivesse a mesma idade, a gente não seria amigos”, hoje já somos de maior e meus pais divorciados, e eu posso dizer com 100% de certeza que eu não preciso deles, mas gosto muito de ter minha mãe aqui em casa, meu pai aí no Brasil mas ainda nos falamos, por mais quase sempre é ele que me liga, mas sempre que tenho algo legal pra mostrar pra ele sempre ligo pra ele, eles criaram uma pessoa para o mundo esse foi um ponto alto que você destacou na reta final do vídeo
    Diga Xiiis, vc tá sendo assistida na tv

  • @ottot.sanches6284
    @ottot.sanches6284 День назад +2

    Quando eu percebi algumas características muito específicas da minha mãe (algumas que estavam bem óbvias, inclusive) eu comecei a entende-la melhor e, por conseguinte, me entender melhor. Meu pai é uma pessoa simples, nao precisa de muito para alegrar ele e eu acho que é por isso que eu nunca tive tantos problemas com ele, mas a minha mãe teve uma vida horrível, sofreu desde a infância até a vida adulta e um agravante é que ela se incomoda até pelas menores coisas, o que tornou a vida dela pior ainda. Tudo isso transformou ela em uma pessoa extremamente difícil de lidar, eu constantemente me questiono se ela genuinamente gosta de mim ou se eu sirvo pra ela somente como um pilar emocional, onde ela sempre busca a validação dos sentimentos dela e como um assistente pessoal que realiza os serviços de limpeza mais pesados que ela não quer se envolver da casa. Até questões do meu desenvolvimento pessoal, coisas que qualquer mãe deveria somente sentir orgulho do filho ela trata nos termos de como aquilo afeta ela positivamente. Por Exemplo, sempre que ela menciona a minha habilidade na língua inglesa e espanhola, ela trata essas habilidades como algo que vai ajudar ela quando ela for fazer uma viagem e precisar de alguém para pedir comida pra ela nos restaurantes ou se comunicar no geral ou então quando ela fala que eu preciso arrumar um emprego para sustentar um estilo de vida de viagens e gastronomia para ela. Tudo isso chega a ser cartoonesco, mas eu não consigo me decidir se ela realmente gosta de mim ou não, e, apesar dos pesares, no fim eu acho que ela gosta sim de mim, mas ela é simplesmente tão desregulada psicologicamente que ela não consegue expressar isso de uma forma mínimamenre saudável e, no momento, todo que eu quero é tentar sair de casa e morar por conta propia, mas isso é muito mais difícil do que parece e fica cada dia mais difícil.

  • @IcTxDiogo-
    @IcTxDiogo- День назад +51

    uma das melhores cosias que encontrei nos últimos meses foi teu canal, obrigado de mais pelo conteúdo, de verdade.

  • @douglasdamiao
    @douglasdamiao День назад +4

    É uma verdade que nós muitas vezes não enxergamos, quando adolescente e inicio da vida adulta falamos que amamos nossos pais mas na realidade ainda não amamos de verdade, isso estou aprendendo com o tempo, e já fiz muita coisa que não queria ter feito, me arrependo das vezes que faltei com respeito com meus pais e as vezes que briguei até fisicamente com eles, me arrependo de verdade e graças a Deus todas as vezes que fiquei de mal com meus pais eu me reconciliei com eles. Muitas vezes ser pai e mãe e receber infelizmente as vezes falta de amor e ingratidão, graças a Deus nunca fui ingrato com meus pais mas isso acontece em muitas famílias. Seu vídeo foi um dos melhores que já vi na minha vida, vlw Gabrita.

  • @MonicaY.AlvesVieira
    @MonicaY.AlvesVieira День назад +2

    Esse vídeo foi mt bem feito, eu penso q crescer é sobre para de olhar as pessoas pelo o que elas são na sua vida e analisar o que elas são como pessoas, e isso pode machucar bastante, perceber q mts laços sao frageis, que para mante-lo ou vc se desdobra e coloca uma máscara ou vc o quebra.
    Enfim, minha única observação negativa aqui é em apenas um momento em que vc usa o termo "denegrir", mesmo assim não desvaloriza o resto das coisas ditas :)

  • @Mauro-lb5yi
    @Mauro-lb5yi 19 часов назад +1

    Amo sim, tu ta querendo saber mais que eu??? vi seu video sobre realação com sua mãe, lembrei a relação que minha mãe teve com minha vó so consigo sentir tristeza...

  • @viniciusavila4044
    @viniciusavila4044 День назад +3

    Sim, mesmo hj eu amo, quero passar tempo e respeito meus pais. Mais pais são incríveis, sei muito sorte nisso ❤

  • @Lelegusta1
    @Lelegusta1 21 час назад +2

    coisas que eu ja sabia, porem consegui perdoar meus pais. porem nada que eles façam afeta minha vida diretamente. hoje sou amigo dos meus pais. apesar de tudo eles tentaram

  • @compreensaooemexpansao
    @compreensaooemexpansao День назад +19

    É o questionamento de uma vida: escolheria ser amiga dos meus pais se eu nao os conhecesse?
    Primeiro buga, depois liberta!

  • @naocliquenafoto1839
    @naocliquenafoto1839 День назад +9

    Os vídeos dessa moça vem mostrando uma análise profunda e objetiva. Mesmo que os temas sejam polêmicos, ela tem uma ótima explicação pra dar embasamento à ideias sobre como o mundo deveria funcionar. Muito legal

  • @FabioDacruz-j8n
    @FabioDacruz-j8n 12 часов назад +1

    Parabens pela coragem, falar sobre os pais e muito complicado, e sim concordo com grande parte das coisas que vc disse

  • @samuka726
    @samuka726 День назад +1

    Normalmente eu nao gosto de comentar, mas quando eu vi o título do video na hora cliquei, pq isso tá sendo uma duvida da minha vida faz um tempo já, por mais que eu ainda não seja um adulto 100% formado( tenho 17 ainda) comecei a passar muito mais tempo fora de casa do que dentro por motivos de escola, trabalho e etc. Mas isso ficava na minha mente, "sera que eu amo meus pais msm" e principalmente com a relação da minha mãe, já que na minha casa toques afetivos não são tão comuns, e por isso eu sempre achava que eu não amava de vdd meus pais, por sempre ter dificuldade pra abraçar, beija e essas coisas que eu sempre via na família dos outros como algo normal. Mas vendo esse vídeo foi muito bom pra mim, foi como se todas ou quade todas das minhas dúvidas sobre isso tivessem sido solucionadas. Obrigado pelo seu video, pq com toda certeza eu nunca iria ter coragem de conversar com alguém sobre isso

  • @DVictor23
    @DVictor23 20 часов назад +1

    Olha, minha mãe é minha amiga, sempre foi, ela sempre me ajudou sem pedir nada, eu tenho 35 anos e o amor que sinto pela minha mãe so aumentou com a minha maturidade, ao entender tudo que ela sempre fez por mim. Além disso, minha mãe sempre busca se melhorar e aprender, eu a visito frequentemente só pra conversar ou para assistir um filme, porém eu não tive um pai, minha figura paterna foi meu tio.
    Eu entendo que muitas pessoas tenham problemas com a familia, mas eu me sinto sortudo de ter a mãe que eu tenho.
    Logico que a amizade que tenho com ela é porque ela é minha mãe, fora algumas coisas, nós não temos gostos parecidos até por causa da diferença de idade, mas eu não tenho nenhum tipo de ressentimento, raiva ou ou repulsa por ela, ela sempre foi uma pessoa boazinha que so se fodia na mão dos outros, engoliu muito sapo. Claro que ela tem defeitos, ela é humana, mas não tem nem como dizer que ela é uma pessoa ruim.
    Enfim, esse vídeo tem um titulo meio clickbait (eu entendo) mas ele meio que so se encaixa pra gente que tem pais horríveis.

  • @moisesdosanjosfelix4004
    @moisesdosanjosfelix4004 День назад +5

    já vou comentar logo antes de assistir meu concelho é que filhos não tem que amar os pais, nosso dever para com nossos pais é honra-los o que muitas vezes pode significar tomar uma decisão dificil como se afastar. e a pessoa que te ama como filho é o seu pai de verdade (devemos honrar sejam pessoas boas ou não )

  • @gracianojosefernandes2325
    @gracianojosefernandes2325 День назад +10

    Bom , não tive família. Criado na casa de um De outro . Mas deu pra entender o seu ponto de vista . E faz sentido pra mim.

  • @cenyandrade8984
    @cenyandrade8984 День назад +1

    Puta assunto delicado mas muito logico parabéns!

  • @arthuramaral940
    @arthuramaral940 38 минут назад +1

    Eu sou do time que tenho pai e mãe bons. Principalmente minha mãe, a minha mãe é a melhor mulher que já conheci! Meu sonho é me casar com uma mulher que tenha a mesma mentalidade, os mesmos ideais. E não falo isso por ser filho, mas sim porque ela realmente é uma pessoa muito admirável. Acho que o ponto mais forte dela, é a humildade. E é incrível como ser humilde nos faz tão, mas tão amados! Todo mundo gosta da minha mãe, todo mundo faz questão dela. Meu pai, já é um homem mais pé no chão, que te dá uma surra se precisar. Mas que sempre pôs Deus no nosso meio. Eu consigo dizer que, definitivamente eu não me espelho no meu pai em alguns aspectos, porém ele é sim meu maior exemplo de homem. Hoje em dia os pais não sentam mais com os filhos que estão no início da adolescência pra explicar o que é certo e o que é errado. E qual o motivo disso?
    Antigamente os pais só prendiam as filhas em casa e é isso! Isso fazia a moça virgem até certa idade e meio que "garantia" um casamento casto.
    Hoje em dia todo mundo é 9000% mais livre e as coisas estão como estão...

  • @4llan_J0sh
    @4llan_J0sh День назад +2

    Felizmente amo meus pais e eu sei que é genuíno e não só um vínculo construído por necessidades biológicas, pois eu estou com eles para o que der e vier, independente do quão independente que eu seja, é um vínculo verdadeiro, e sempre foram e são ótimos pais, o vídeo é muito importante para que todo mundo possa ter essa reflexão, principalmente para quem passou por apuros por conta dos pais, e espero que dê tudo certo para quem está no lado negro da força

  • @HéctorRafael-y8k
    @HéctorRafael-y8k 5 часов назад

    Esses videos são tão calmos e terapêuticos, e eu adoro a forma como ela aborda assuntos tão polêmicos e fortes.
    Dito isso adorei o chapeu.

  • @Felipelives30
    @Felipelives30 День назад +18

    Já cheguei nessa diferença de olhar.
    Cada vez amo mais meus pais, hoje em dia percebo a luta deles, e o quanto eles fizeram e fazem por mim. Quero retribuir tudo isso. Obrigado Senhor pelos meus pais!

  • @May-ns3xx
    @May-ns3xx День назад +15

    Sempre me senti errado por n sentir nada em relação aos meus familiares, realmente foi algo não natural ,_,

  • @Cesar7007
    @Cesar7007 День назад +18

    Eu cresci num ambiente em que meus pais não eram muito presentes, sempre trabalhando e ocupados, até por isso que eu acabei ficando muito feliz quando eu ganhei um irmão, o tempo passou e hoje eu trabalho com meu pai e percebi quem ele era sabe, aos 18 eu conheci meus pais, vi mt da personalidade deles e hj com 20 eu realmente amo eles, tiveram seus erros mas estes nunca apagarão seus acertos, amo eles sempre me apoiando agora na fase adulta.

  • @iurireis8198
    @iurireis8198 День назад +3

    Parabéns pelo canal! Tá quase de utilidade pública, sério. O mais interessante é que, mesmo nas questões em que eu não concordo, dá pra perceber aquele toque das "vivências de Gabrita", o que geralmente faz sentido quando a gente entende sua visão. Se você fosse presidente, eu adoraria viver no seu país, rs.
    Tenho 20 anos, mas me sinto em uma fase de vida parecida: finalmente veio uma maré calma, mas o barco tá todo detonado por causa da tempestade. Agora é hora de consertar o barco, e isso exige maturidade (aquela que a vida seria mais fácil se eu não precisasse)

  • @goldenfreddy2301
    @goldenfreddy2301 День назад +32

    Você é jovem mas tem o conhecimento e maturidade de um senhor japonês que usa um cavanhaque enorme e de cor branco.

    • @mateusdsr
      @mateusdsr День назад +8

      caraca, esse aí é o limite de sabedoria que alguém pode ter

    • @filmesdaora
      @filmesdaora День назад +1

      @@mateusdsr na vida real esses velhos nem existem "barba não faz filosofo"

  • @yuriventura8587
    @yuriventura8587 День назад +23

    Quando as pessoas se tornam adultas, elas criam suas famílias e vivem suas vidas. Eu tive muitas pessoas na família que me educaram, me amaram e criaram laços comigo e esse tipo de afeto eu considero amor. Sim, é algo construído, reforçado por tradição, mas eu adoro rever cada um dos meus tios, tias, e gosto de morar com a minha mesmo já tendo emprego há algum tempo. Gosto em especial de comprar coisas pra gente comer bem. Eu tenho 25 anos e eventualmente vou sair de casa ao completar a faculdade para fazer um mestrado, por isso eu aproveito a vida que tenho.

    • @victtorrodriguesfeijao2709
      @victtorrodriguesfeijao2709 19 часов назад +1

      Exatamente minha situação, mas minha família não me aproveitou bem. Hoje meu pai reclama que não dou a atenção que ele queria. Mas agora é tarde, faço mestrado a 3.000km de casa, e não consigo mais manter o contato, e nunca valorizou minha presença enquanto me tinha ali facilmente em casa.

  • @Pequenosonhador-xq8yk
    @Pequenosonhador-xq8yk День назад +15

    MATEUS 6 : 6
    Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu pai, que está em secreto.
    Então seu pai, que vê em secreto, o recompensará.
    SÓ JESUS CRISTO SALVA!
    QUE DEUS TE ABENÇOE!

  • @RabellordeGuitartech
    @RabellordeGuitartech День назад +1

    Vou citar Léopold Szondi (médico psiquiatra que criou toda a vertente psiquiatrica do "inconsciente familiar"): "Se não nos atentarmos, estaremos fadados a cometer os mesmos acertos e erros dos nossos país."

  • @tihandkah
    @tihandkah День назад +1

    Muito bom video e otimos pontos.
    Nesses periodos o que aprendi foi isso: AMOR É RENUNCIA: Agora se é valido ou justo , ai é subjetivo.
    Sou filho a 36 anos, marido a 20 anos e Pai a 16. Em todos os cenários da vida humana, o pouco que já passei, digo que é muito complexo, e na maior parte não existe retorno. (Esse que tambem é subjetivo) - Afinal cada um espera algum retorno. Faz parte da psique humana.
    Tento ver que A VIDA NÃO É JUSTA , logo não espere e faça ! =)

  • @victoroliveira5901
    @victoroliveira5901 День назад +1

    Gabeira, como melhorar a comunicação ? :) faz um vídeo sobre po, sla, ou sobre esse tema ou sobre o tema em que “melhorar comunicação” faz parte, no caso habilidades

  • @løbbø-7IV
    @løbbø-7IV День назад +1

    Tenho o hábito de ouvir os vídeos em paralelo com uma música rolando no fundo... cara esse seu vídeo com uma das trilhas sonoras de The Witcher ficou fenomenal! rsrsrsrssr.... (devaneios de um velho louco). 😂 Música "Happy Childhoods Make For Dull Company" de Sonya Belousova (se quiser matar a curiosidade)

  • @gesiel7006
    @gesiel7006 День назад +2

    Achei interessantes, acho que vivef sozinho muda muoto isso. So seguir em frente.

  • @zezinhoborges390
    @zezinhoborges390 День назад +10

    8:32 Eu comovido com o relato aí ela manda um (ih, lá ele) kkkkk

  • @georgesilva2550
    @georgesilva2550 День назад +8

    Minha mãe é uma NARCISISTA por completo, não vejo e nem falo com ela já faz 1 ano e meio. Sendo bem sincero, não sinto falta.

  • @tatisantos-2024
    @tatisantos-2024 День назад +1

    Eu gostaria, se não fossem meus pais.
    Meus pais não são perfeitos, mas não tenho dúvida nenhuma que eles fizeram tudo que podiam.

  • @N0mEduuS4et
    @N0mEduuS4et День назад +4

    realmente, você me colocou pra pensar, conclui que é decepcionante porque não é amor, mas é uma expectativa que eu crio sobre o outro. o outro não me deve mais nada, e muito menos eu tenho que aguentar.

  • @mattalvares
    @mattalvares День назад

    você é incrível! obg pelo o seu conteúdo.

  • @hermesneto1765
    @hermesneto1765 День назад +1

    Acho que sou um pouco fora da curva nesse sentido, pois cresci junto de um casal que sim kk eu gostaria de ser amigos se fosse no mesmo ambiente de trabalho, são dois seres humanos que cresceram independente dos diversos problemas que foram apresentados, pessoas com uma cultura riquissima e com bons ensinamentos, me deram todas as oportunidades do mundo e até hoje me proporcionam, então eu posso dizer que sim, amo eles, e sim daria minha vida por eles, fico muito grato por tudo que me foi dado, até minhas ex namoradas continuam a amizade com meus pais kkkk.

  • @isvitty
    @isvitty День назад +3

    Eu tô passando exatamente por esse momento que vc descreveu no vídeo. Todos os seus vídeos vem me ajudado muito, aliás!

  • @wkyoutz
    @wkyoutz День назад +1

    Cara, penso assim desde criança: farei 17 anos semana que vem e todos já notam que minha mãe me perdeu.
    Sempre tive a concepção do amor familiar ser bastante ensinado, e também que eu preciso de motivos para desenvolver este sentimento.. aos 8 anos, decidi que eu não amava eles realmente.
    Minha mãe tem atitudes extremamente duvidosas e suponho que transtornos não tratados: ela já me botou de castigo por guardar uma caneca pro lado contrário! E ainda diz que psicólogo é perda de tempo.
    Enfim, não quero expor muito da vida pessoal, mas saibam que é tenso.. não tenho mais nenhum apego ou desejo de afeto em nossa relação, realmente quero apenas ser deixado em paz.

  • @karenalves1156
    @karenalves1156 День назад +1

    Excelente abordagem do tema, Gabri! A parte dos 9:00 me pegou, venho tentando desenvolver esse desapego a uma versão dessas há algum tempo já

  • @vinniciuselion4544
    @vinniciuselion4544 День назад +1

    Recomendo a obra "Os Quatro Amores" de C.S. Lewis (autor das Crônicas de Nárnia). Lá ele diferencia os diferentes tipos de amores (para esposa, pais, irmãos, Deus etc) usando conceitos da filosofia grega. É muito bom.

  • @forriz3817
    @forriz3817 12 минут назад

    O segundo livro da bíblia é bem claro, Honrar pai e mãe.
    O maior sábio da terra ja disse em provérbios "O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe"
    A verdade é so uma

  • @lucasfreitas4308
    @lucasfreitas4308 День назад +1

    Estou sentido que as próximas introduções de vídeo será nesse estilo. Adorei😊

  • @MonteCristo2002
    @MonteCristo2002 День назад +1

    Seu vídeo me fez perceber conflitos que tenho com os meus país, da minha mãe a super exigência e ansiedade/expectativas sobre mim, o que acabei pegando por natureza, por muito tempo fiquei ansioso e criei muitas expectativas, alem de me cobtar bastante em coisas relacionadas a estudo e trabalho, isso acabou gerando um conflito entre nos e entre ela, pois os desejos dela não era os mesmos que os meus.
    Outra coisa que esse vídeo me fez lembrar, é a Rochelle do todo mundo odeia o Chris, uma personagem que tinha os seus defeitos, apesar da super valorização dela como referência de mãe, ela era apenas uma pessoa tentando criar os seus filhos junto ao marido que trabalhava bastante.

  • @sidneisoares9229
    @sidneisoares9229 День назад +1

    Ainda bem que tive pais bons. Eles fizeram o melhor que pôde e fizeram o melhor e até faria mais se pudesse. Não errou em nada e tenho nada a reclamar. Se pudesse devolvia 10x mais de bom que fizeram. E nem somos ricos. Sempre fomos de classe média baixa e nunca faltou nada.

  • @beatricesantana1298
    @beatricesantana1298 День назад +1

    mds gabrita, eu ja tinha essa indagação quando eu ainda era criança (uns 10 anos aproximadamente) até hoje minha mae lembra "eu te amo pq fui condicionada a te amar, tipo pq vc e minha mae e tal, e vc me ama de vdd? Ou so me ama pq eu sou sua filha?"

  • @Yanara0510
    @Yanara0510 День назад +5

    Moça, vc sabe q é simplesmente maravilhosa, não sabe?!!
    Cada vídeo, mais te admiro!!
    Bem, no meu caso, mais q sorte, fui plenamente contemplada. Sou abençoada pelos pais exemplares e irrepreensíveis q tenho.
    Na adolescência, talvez tivesse algo a dizer contra meu pai. Agora, adulta, vejo tudo sob outra perspectiva.
    Minha mãe é A-DO-RÁ-VEL!!! A melhor e a mais coerente pessoa do mundo!! Não tem nem UM defeito. Meu pai é um senhor respeitável, admirável, somente não tem a linguagem do afeto bem desenvolvida.
    Lamento muito, e fico realmente triste em ler relatos tão pesados, até pq, vejo isso na relação da minha irmã com minha sobrinha. É algo q escapa ao meu entendimento. Ao ponto de ela me escolher como mãe, o q adoro e me entristece, ao mesmo tempo.
    Cada vez mais tenho respeito e amor pelos meus pais. Reconheço o esforço q fizeram pra serem suas melhores versões pra 4 filhos. Adoro a companhia deles, gastar tempo com eles é investir em mim mesma.
    Tomara q seu conselho seja entendido e possível pra quem precisar. ♡

  • @Nathanwaw-bk7sr
    @Nathanwaw-bk7sr День назад +4

    Eu sinto que eu não amo meu pai, mas minha mãe sim ela é incrível 💖

  • @thallysongabriel9976
    @thallysongabriel9976 День назад +2

    Gabrita, gostaria de deixar minha contribuição aqui. Perdão pelo longo comentário:
    Seu vídeo é ótimo, mas perigoso (no meu ponto de vista). Ao entrar para a igreja, me foi entendido que paixão é um sentimento e amor é uma escolha.
    Tive (e tenho) uma mãe extremamente problemática que já chegou ao ponto de colocar minha vida em risco por conta de uma dívida que não fiz, mas atualmente me resta apenas decepção. Às vezes a visito, abraço e digo que a amo. Me dói ver a situação que ela se colocou, mas entendo que ela é adulta, como você mesma diz no vídeo.
    Acredito que você mencionou a faixa etária de até 25 anos por causa da rebeldia e incompreensão do grande grupo de pessoas desta idade, mas creio que isso seja um problema geracional, causado por pais irresponsáveis e por uma cultura suja.
    Ótimo vídeo, como sempre. Seu talento comunicativo é impressionante.

  • @Jummju
    @Jummju День назад +2

    Claro que não via antes, são lugares totalmente diferentes, não existe nem como comparar. E tudo são fases, conforme vai crescendo você vai vendo as diferenças com clareza, vai se questionando, amadurecendo, vai admirando ou não. São fases que absolutamente todos os seres humano passam. E quando se cresce cada um toma as terras da sua vida, próximos ou não, são as escolhas de cada um. Pais não são perfeitos, por mais bons que eles sejam. E nós filhos tbm não somos perfeitos, então desencanei disso de se acharem perfeitos. Tudo isso faz parte.

  • @lean7184
    @lean7184 День назад

    Na minha OPINIÃO, aquilo que acredito é que todo e qualquer amor ele é egoista e esse egoísmo não é ruim ele forma nosso caráter, ao me ver o amor altruísta ele não passa de um amor egoista, para que o altruísmo exista necessitamos de uma vontade ego, por exemplo "eu quero eu posso te amar, quero te fazer feliz," quando fazemos algo para alguem sempre esperamos algo em troca, não precisa ser muito complexo, pode ser coisas simples como, um obrigado, um beijo, um abraço ou ate mesmo o sentimento de utilizadas, até quando nos sacrificamos, é por que QUEREMOS fazer o outro feliz, mesmo que podemos sair prejudicados, essas atitudes não deixam de ser menos nobres, mas sim mostra nossa humanidade, não podemos esquecer que nossas relações são complexas de mais, para falar frases como "o amor transcende" o proprio ego, ou qualquer outra coisa parecida, o Amor não transcende o ego, ele é o proprio ego, sem ele o amor não existe, não podemos achar que egoísmo é o mesmo que egocentrismo, e imagino que isso concorda um pouco com o que tu disse mas não sobre o dever de amar nossos pais, mas sim amamos pelo o que eles fazem ou deixaram de fazer por nós e para nós.

  • @Kaique2338
    @Kaique2338 День назад +1

    Se meus pais não fossem meus pais eu não seria amigo deles kkkkkkkk. Eu já pensei sobre isso. Pensei sobre como eu acharia meu pai arrogante com suas opiniões e minha mãe não é uma pessoa muito profunda. Mas minha mãe sempre me ajuda com meus problemas, meu pai eu não sei. Meu pai entrou em um limbo de vícios em Internet e p****, mas alguns anos atrás ele era um cara legal. Se fosse para conhecer eles hoje, eu não construiria um laço com eles, mas já que esse laço foi criado ao nascer, eu aceito isso bem

  • @GBRLIII
    @GBRLIII День назад +1

    Você é foda. Parabéns.

  • @sephy1222
    @sephy1222 День назад +5

    Esse tipo de vídeo me lembra MT a época dos canais de video-ensaio, tipo Quadro Em Branco, que faziam sucesso uns 6 anos atrás. Mesmo que n pareça, é um elogio. Num país onde boa parte pode comprovar empiricamente que +- metade das pessoas ao redor nasceu por acidente, seria lucro ver uma galera dizendo aqui que vai pelo caminho da luz. Tem outra coisa também, quantos de vocês seriam amigos do Eu-Hoje de vocês se vocês fossem outra pessoa, criada por outros pais? Queria ver um outro eu, por outros pais e outra família, só pela curiosidade.
    "O que eu sou? Senão uma dentre infinitas outras possibilidades do que eu não fui?"
    Cioran

  • @ArthurMarques-d4p
    @ArthurMarques-d4p День назад +1

    A notificação de vídeo que eu mais amo na vida! Ótimo vídeo!

  • @sunshineklx
    @sunshineklx День назад +2

    Eu percebi que não amava meu pai quando eu tinha 9, e minha mãe foi com 11, e o fato principal responsável por isso foi perceber que eles são ausentes que exigem presença.

  • @Ped_andrad4719
    @Ped_andrad4719 День назад +1

    Gab, faz um video mostrando os livros da sua estante

  • @0megarock1912
    @0megarock1912 День назад

    Que mensagem foda! Amei o vídeo xD

  • @williammello472
    @williammello472 День назад +1

    A Gabrita não foge da polêmica haha mas falando sério, essa maturidade que a idade geralmente trás faz a gente perceber isso que ela trouxe no vídeo, só lembrando que relações humanas não são fáceis.

  • @fabioeduardo6484
    @fabioeduardo6484 День назад +4

    Apreendi muito com minha mãe , inclusive: filosofia e amor pela artes ...

  • @gabrielbarcellos1036
    @gabrielbarcellos1036 День назад +2

    Eu realmente não queria contato com meu pai se eu não o conhecesse... minha mãe também é complicada de se lidar mas mil vezes melhor que meu pai, a única quense deu bem na vida e conseguiu ter uma familia e um futuro feliz foi minha irmã porque teve a coragem e iniciativa de ir contra tudo que acontecia

  • @Vhalnez
    @Vhalnez 3 часа назад

    Mto bom o vídeo e os argumentos!

  • @mundinhodalavs
    @mundinhodalavs День назад +2

    esse video me pegou em kkkkkkk pqp vou refletir mais sobre isso

  • @DanielSteinkellner
    @DanielSteinkellner День назад +1

    Sendo sincero, seu vídeo me fez chorar. Meu pai me expulsou de casa aos 16 anos por eu ser gay. Minha mãe e meus irmãos me apoiaram, mas não conseguiram convencê-lo a me deixar voltar pra casa. Hoje, com 25 anos, sinto falta do meu pai. Apesar dele não me entender e não me aceitar eu sei que aquele amigo ainda está dentro dele e não vejo a hora dele querer falar comigo. Simplesmente vou abraçar ele e perguntar porque demorou tanto.

  • @jorgematheuspio3287
    @jorgematheuspio3287 День назад +4

    Interessante, que eu estava conversando esses dias com um amigo meu sobre isso, tentando explicar mais ou menos esse ideal, mas ele não entendeu.
    Vou mandar este vídeo para ele rs

  • @TheFixerBrasil
    @TheFixerBrasil День назад +2

    Gosto da minha mãe, é um ótima pessoa e devo muito a ela. Mas, ela me gerou cedo com um vagabundo que escolheu me abandonar para o crime, e as consequência de não ter tido um pai presente foram catastróficas.
    "Uma geração que educou sem educar" não existe! Você não pode dar o que não tem.

  • @dio003
    @dio003 День назад +1

    tenho 21 anos e por volta dos 14 anos eu percebi que minha mãe era um inferno na minha vida e é até hj, eu odeio a maneira que ela fala, o tom de voz, as "brincadeirinhas" que ela faz, o jeito de "madame" que ela tem e a hipocrisia dela, se ela não fosse assim minha vida hj seria outra, hj sou uma pessoa tímida, gaga, nada sociável e sem vontade de ir atrás das coisas pq ela me impedia de viver, lembro de qnd era criança eu brincava sozinho, não tenho irmãos e morava num lugar que não tinha outras crianças e só meu pai que brincava mais cmg, minha mãe raramente tirava 5min pra brincar cmg mas qnd chegava o filho de outra pessoa que era menor que eu, a atenção ia toda pra ela e eu que sou filho nada
    tem muitas outras coisas que ela fez de ruim pra mim mas n vem só caso e eu quero ficar longe dela o quanto antes, eu não seria amigo de uma pessoa assim mas nem ferrando
    já o meu pai, eu gosto dele dms, qnd minha mãe me batia por qualquer motivo que fosse eu ia para os braços dele pra poder chorar e contar oq foi, e das raras vezes que meu pai me batia era com motivo e eu iria para os braços dele pedindo desculpas, meu pai hj é um homem muito dhr e ele sim eu seria amigo, chamaria até de melhor amigo, dele eu quero ficar perto e aproveitar cada momento junto
    n acho que temos que amar nossos pais só por serem pais, se a pessoa tá te fazendo mal vc não tem que ficar perto dela e isso serve pra qualquer pessoa

  • @Matheus_Gouveia
    @Matheus_Gouveia 15 часов назад

    A imaginação do "se seus pais fossem apenas adultos normais, você conviveria com eles" foi um soco no estômago.
    Não vou ser hipócrita e dizer wue tive pais ruins, não, olhando para meus tios e tias, eu acho que não poderia ter pais melhores. Mas eu guardo rancor. Mesmo que sejam coisas bestas, ainda eram coisas que eu via como injustiças. Como regras que valiam para mim e não valiam para os meus pais. Como coisas que na verdade eram X, mas a minha mãe interpretava comk Y e ficava me julgando por uma conclusão que ela criou na cabeça dela. Eu sei que eles são humanos e fizeram aquilo que podiam com a sabedoria que eles tinha na época, mas isso não ameniza as minhas dores do época.
    Passei por um grande trauma quando eu tinha 12 anos (se quiser saber qual foi, responde aí e me pergunta), mas por causa de certos "preconceitos" dos meus pais, eles ignoraram isso. Zombadam disso como algo não sério. No momento em que eu como filho mais precisei deles, eles viraram as costas pra mim. Passei anos da minha vida processado um trauam sozinho. Sem ajuda paterna, sem ajuda psicológica. Isso me marcou muito.
    Minha mãe olhou meu celular procurando pornô quando eu tinha 14, mesmo com eu dizendo que isso era invasão de privacidade (ela não achou nada. Eu sabia (e ainda sei) bem onde esconder. Mas depois da minha mãe violar minha privacidade daquele jeito, eu nunca mais olhei pra ela do mesmo jeito.
    Sempre briguei com meu pai por qualquer coisa besta. E quando hoje, eu brigo com meus pais, acabo jogando coisas que eles me fizeram no passado na cara deles.
    Pode parecer infantil (e com certeza é uma coisa infeliz), mas isso é a externalização das frustrações de uma criança que não teve chance de desabafar e falar o quanto aquilo magoou.

  • @arturzanelladossantos7788
    @arturzanelladossantos7788 21 час назад

    Adorei esse vídeo.

  • @SENHOR_BILLS
    @SENHOR_BILLS День назад +29

    otimo video... mas esse microfone ta meio cabalístico kkkkkkkkkk

  • @PedroLeonardo-g8t
    @PedroLeonardo-g8t День назад +2

    Um professor me falou uma vez que não se ama esperando algo em troca, que é uma coisa que tu faz mesmo sem merecer ou receber algo em troca. Ele deu o exemplo de uma mãe que cuida de um filho, não sei explicar muito bem mas eu acredito que deva ajudar minha mãe mesmo que ela me despreze, e claro se fizer mal, eu me distancio, mas não deixo de ajudar.

    • @cassiamartins2449
      @cassiamartins2449 День назад +2

      Eu acho que no fundo todos esperam algo em troca, nem que seja reconhecimento, gratidão ou pelo menos uma mente leve por ter feito o certo quando for dormir.

    • @PedroLeonardo-g8t
      @PedroLeonardo-g8t День назад +2

      @cassiamartins2449 real, geralmente eu penso que vai me preparar como pessoa e moldar positivamente meu caráter, mas tudo que tu faz tem um motivo na tua cabeça, mesmo que as vezes tu faça sem motivo aparente.

    • @cassiamartins2449
      @cassiamartins2449 День назад

      @@PedroLeonardo-g8t Pense que se você se esforça para se sentir bem com as suas ações, é porque você é uma pessoa boa que se preocupa com os outros e também consigo mesmo. Não tem nada de errado nisso.

  • @gioynw
    @gioynw День назад +1

    Gabrita, eu amo seu canal.

  • @paulosergiomoraes6171
    @paulosergiomoraes6171 День назад +3

    Nem tudo é 8 ou 80, Gabi. Cuidado para não cair na ideia de ter certeza dos próprios pensamentos e ideias, principalmente quando elas tem fortes raízes nas suas próprias experiências.
    Muitas vezes já quebrei a cara, ou já vi muitas ideias aceitas pela maioria esmagadora da sociedade serem rebatidas e quebradas na minha frente.
    Esses assuntos são tão amplos que não consigo expressar aqui. Passei muito tempo pensando em como escrever um bom comentário, e o resumo mais importante e extremamente incompleto que posso dar é esse.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  День назад +2

      Paulo, acredito que tenha um outro comentário seu para baixo, e vou te responder de todo coração:
      O assunto amor familiar é polêmico e eu sabia que ser tão direta sobre o tema ia chocar algumas pessoas, principalmente aquelas que ainda não se desligaram dos pais nessa relação pai-deve-ser-amado/filho-deve-honrar (não estou dizendo que é o seu caso, entenda bem).
      Uma família boa pode ser um ninho de certeza e amor que você NUNCA VAI SUBSTITUIR na vida. Ao mesmo tempo, se prender a uma família terrível, aceitar os abusos e as dores só porque existe um laço social inevitável - afinal, não se escolhe ser filho e nem pode-se deixar de ser - é motivo para muitas pessoas não terem vontade de viver, não conseguirem criar laços, não se desenvolverem no geral.
      Aí, olhando o meu canal, não são essas pessoas que estão aqui? Homens quebrados, mulheres confusas sobre o que querem, pessoas que no geral não criar vínculos sinceros e veem um mundo como um peso a ser tolerado. E se essas pessoas estão sendo, na verdade, esmagadas pelos seus pais e famílias?
      Trouxe toda essa linha de raciocínio pra que você entenda que tudo aqui se conecta. E que alguns não são sortudos como eu de nunca terem sofrido um abuso, violência ou negligência séria. Essas pessoas devem honrar seus pais e praticar um amor religioso só porque é o ensinado? Como eu olho na cara de uma mocinha que o pai abus0u e digo: ele é uma ótima pessoa fora isso, tá bom? E pagou suas contas, te levou até a escola... Honre seu pai!
      Sério?
      Eu geralmente sou meio conservadora em muitos temas, mas em vespeiros sérios desses, é impossível querer mediar relações que nasceram apodrecidas.
      E sei que você e a maioria de quem viu esse vídeo sabe que não tô falando para adolescentes mal humorados, rebeldes, que discutem com a mãe por coisa pequena. Estou falando que se seu pai/mãe não é uma boa pessoa, com você ou com o mundo, você não deve nada a eles a não ser respeito. Que honrar demais esse laço invisível vai ser um processo ativo de autossabotagem. Que além de terem vidas condenadas, por serem pessoas infelizes, eles condenarão a sua também!
      Sim, afirmo minha ideia, pois vivi ela na pele. Assim como afirmo que indústria de conteúdo adulto não aposenta, que homens têm ambição, que mulheres precisam se desprender das suas aparências... Tudo isso eu observo na realidade. Num mundo de negações e ponderação sobre tudo, precisamos afirmar pontos norteadores, ou tudo que vamos fazer é vagar.
      Concordar comigo é outra história. E respeito quem, como você, discorda.
      Desculpe o texto longo e obrigada por estar aqui.

    • @Gabritaoff
      @Gabritaoff  День назад +1

      E se puder, veja os comentários mais recentes desse vídeo aqui: ruclips.net/video/YnIaC10oLYI/видео.html&lc=UgyP8M2c7LgHhBFDZ5d4AaABAg
      É um dos meus vídeos com maior engajamento e mais testemunhos. Ali você talvez entenda mais o caminho negro da força, haha.

  • @serrudo3829
    @serrudo3829 День назад +11

    3:20 "Mãe é algo sagrado" Não, simplesmente não, eu vivi e vivo com uma mulher que fez tudo na vida por dinheiro e q se aproveito das brechas do estado pra conseguir uma herança (detalhe foram 4 tentativas pra conseguir isso, ou seja, botou 4 seres no mundo simplesmente por dinheiro.) e ainda n é grata ao homem que ajudou ela, e quer q eu seja grato a ela por ela ter me gerado por puro e simples interesse. Agora, respeito pra mãe só deve ser dado se ela lhe respeitar, se ela entender suas limitações e aprender a lidar com elas, afinal botou no mundo é pra criar, enfim voltando, caso isso n aconteça e sua mãe só querer de vc uma obediência céga, ela n te considera filho de fato e nem te respeita, por tanto, n aconselho a respeitar a mesma.

    • @sephy1222
      @sephy1222 День назад +6

      Galera da foto de anime sempre dropando os melhores comentários. Nunca parem de usar a foto de anime, esse é o super poder de vcs. Não tem um canal que n veja vcs solando mais que o zoro

    • @serrudo3829
      @serrudo3829 4 часа назад +1

      @@sephy1222 Man, já da pra ver q tu n sabe comentar de longe, viu q a droga do meu argumento tem base boa, e veio zoar a minha foto de perfil, deploravel

  • @theyoneshow9645
    @theyoneshow9645 День назад

    Mais opiniões de uma das raras inscritas femininas desse canal (esperando o público feminino crescer por que você é necessária pro mundo)
    Meus pais (mãe e padrasto) são pessoas que eu estava aprendendo a amar muito! Minha mãe e eu sempre tivemos uma relação bem tóxica e distante, eu não lembro de pensar nela como minha mãe e sempre como uma obrigação. Eu sempre tive a clareza sobre esse assunto, saber que amar meus pais não era natural e que eu só queria que eles me amassem mesmo que eu não conseguisse fazer isto em retorno. Meu padrasto por outro lado é um homem que eu amo, consegui criar com ele um vínculo que eu nunca tive com ninguém e posso dizer que graças a ele eu tive uma melhora significativa na minha vida e até consegui me emancipar do meu pai, ou pelo menos encarar com coragem todos os traumas que ele me causou. Infelizmente, eles estão mudando de estilo de vida e eu não vou acompanhar eles; eles estão se achando melhores, por ter esse estilo de vida mais "natural" digamos assim e eu não quero viver no mato, comendo daquilo que a terra dá e criar bichos pra me alimentar. Por negar esse estilo de vida, eles costumam me negligenciar (antes, minha mãe fazia café da manhã para nós três, hoje ela só faz pra eles, etc.) e eu tive que começar a comprar meus próprios alimentos, o que não é algo ruim por incentivar minha maturidade, mas eu recebo um salário de jovem aprendiz e minhas contas são caras, já que eu banco meu próprio tratamento psiquiátrico e também escutar comentários negativos toda vez que vou comer algo, o que me deixa muito mal por ter problemas com comida desde pequena, por culpa da minha mãe, inclusive. Eu estou esquecendo como é ama-los, por que eu odiaria conviver com eles como estranhos e tô começando a odiar conviver com eles como filha.

  • @victoroliveira5901
    @victoroliveira5901 День назад +1

    Calma gabizinha, calma. Levando em conta aquela sabedoria de “só ouça conselhos de quem chegou ainda você quer chegar”.
    De certa forma você não é bem autoridade em assunto de família até por causa das suas histórias que você contou nos outros vídeos. Existem pais que são muitos bons, pessoas boas, e seus filhos com senso. Até porque existem muitos filhos que tem pais bons e esses são uns monstros.
    Existem diversas e variadas questões e contextos nesse tema.
    Mas uma coisa é certa, o âmbito familiar sempre é um assunto que gera problemas ou assunto. No geral, embora não vínhamos de uma família que tem cultura familiar, uma estrutura , ou uma herança de mentalidade saudável, uma pode vir de nós e ainda, se perpetuar de forma positiva.
    Se alguém está lendo isso, vou dizer algo que você já saiba. E depende do contexto de cada um, ent se vc quiser considerar esse concelho, fica a seu critério:
    Não cultive ressentimento dos seus pais.

  • @anajuliadavid1764
    @anajuliadavid1764 День назад +1

    Toda vez que eu me pergunto se eu amo meus pais eu não penso neles como outras pessoas, eu penso em como eu me sentiria se eles morressem, se eu perdesse eles pra sempre e aí eu confirmo que eu amo meus pais, porque se vc ama alguém não vai querer perder essa pessoa pra sempre não importa quem seja

  • @badteuz-maru
    @badteuz-maru День назад +5

    voltei ao vídeo pra ler os comentários do pessoal, a conclusão que pude tirar é que, realmente, esse microfone parece muito um piru
    ótimo vídeo gabrita!

  • @christofdanielgoncalves4798
    @christofdanielgoncalves4798 День назад +3

    Entendi entao eu não sou muito mais que o sonho falido de alguém, muito obrigado

  • @lordiipalazzo9019
    @lordiipalazzo9019 День назад

    Eu lendo o título "Tem razão garota, foi a coisa mais sincera que eu li nessa madrugada"
    Caralho, acabei o vídeo, sinceramente esse foi o vídeo mais incrível que vc já fez

  • @emanuelvictor1708
    @emanuelvictor1708 День назад +1

    Que vídeo foda!

  • @edsondossantos4783
    @edsondossantos4783 День назад +1

    Oi bom dia! Jovens Morro e Favela ou de classe-média e alta são desobedientes aos pais! Nos dois lados vemos adolescentes, perdidinhos, né?!

  • @XavierSEP10x
    @XavierSEP10x День назад +2

    Boa Tarde Boa Semana

  • @Sato-Azumaga
    @Sato-Azumaga День назад +3

    a notificação com esse título apareceu igual uma bomba 💣💥

    • @sephy1222
      @sephy1222 День назад

      e quando ela apareceu que achei que ela ia mandar um rap bolado...maior cara de clipe de rap da MTV na época do Jamiroquai

  • @danielrluz
    @danielrluz День назад +1

    Não consegui deixar de reparar nessa estante de livros incrível atrás de você. Jura que está organizada por cor mesmo?

  • @c4beats861
    @c4beats861 День назад

    Eu já to sabotado desde os nove anos... Meu pai cometeu alguns atos que obrigaram pessoas com mais autoridade a darem fim na vida dele, então cresci sem um referencial masculino.
    Minha mãe teve que cortar dobrado pra sustentar dois filhos então minha mãe não foi tão ausente, nem emocionalmente pois eu não consigo nem dizer um simples eu te amo.
    Não existo no meio social praticamente, amigos 0, até sei conversar, tenho conteúdo além da média, ja estudei filosofia demais pra ver o mundo com bons olhos..
    Tenho 28 anos e me vejo como alguém completamente disfuncional, com hábitos auto destrutivos com preguiça, procrastinação forte, vicio em serotonina, dopamina...
    Me sinto totalmente ingênuo por me expor dessa forma nesse comentário mas to pouco me f*dendo também... Enfim to de saco cheio da vida cara...

  • @ViniciusReisAlves
    @ViniciusReisAlves День назад +1

    Me fez lembrar que Renato Russo disse que a música "Pais e Filhos" não se trata sobre "pais e filhos" e sim sobre "su1c1d1o". Ele, inclusive, citou o trecho da música "ela se jogou da janela do quinto andar, nada é fácil de entender".