Oie, vídeo mais aprofundado no canal, espero que tenham gostado dessa abordagem (quem não gostou chola). Quem vê vídeo de mais de 30 min em pleno 2025? bj
Muito bom vc tá se aprofundando no tema de forma leve. O porém são os dados. Os homens que estão se sentindo solitários somos nós homens comuns do dia a dia os garçons, mecânicos etc os que estão nos empregos de base que aparecem naquelas legiões de pessoas nos metrôs de SP e similares. Sexo? Podemos pagar e não há vergonha nisso, foi o que sobrou. O que tá fazendo a gente se tornar frios nesses últimos 4 anos é a questão econômica não temos opções de hobbies nem viajar no próprio país é barato. O homem brasileiro comum não é problemático violento. É deprimido e ansioso demais em níveis que ninguém imagina esse negócio de 'auto estima do homem' é uma farsa, nós nos odiamos demais. Sobre mulheres e relacionamentos é real demais não está mais viável entrar em um relacionamento se você vai ser comparado com outros que vieram antes ou que estão na mídia. Não sobrou nada pro homem clt comum brasileiro. E não fomos nós que criamos isso. Mulheres usam comportamentos do 1% dos homens para julgar 99%.
o problema é que o lado dos npcs dessa guerrinha de gênero fala sempre mais alto, a gabrita é corajosa de dar a cara a tapa assim, ela ta fazendo sociologia de vanguarda, vai demorar um pouco mas tem muita mina com a ideia certa pronta pra germinar, só não tá alcançando o "outro lado da moeda"
@@blinknpoof Assim, as mulheres podem ir pra qualquer direção, é muita flexibilidade. Eu acredito um pouco na sinceridade dela mais né, algo que está fazendo por que pode digamos assim. Eu tenho que estar em constância com esses temas se não há punições pra mim.
Eu sou um cara super lowprofile, tranquilo e reservado. Penso que não trocaria minha paz por qualquer relação caótica e cheia de altos e baixos, por mais maravilhosa, gostosa e posicionada que uma mulher possa ser. O homem que tem certa maturidade já não é mais tão vulnerval a beleza e sedução feminina a ponto de negligenciar sua autopreservação. De repente vc se ve em busca de significado, vínculo, valores. Impecável vídeo Gabrita!
E mesmo assim tem que ostentar.. pq se vc for minimalista será igualmente invisível... então prefiro não jogar!!!! Tá difícil achar uma mulher empática e verdadeira nos dias atuais... sâo raras... a maioria é pão e circo! A maioria são iguais a NPCs de instagran.
@@samuhk1ng Não nego que a atenção que ela tem dado ao tema já torna ela diferente. Minha pergunta não foi uma crítica direta, mas um lembrete que ser boa mãe vai além do discurso. Concordo que a atenção que ela tem dado aos sofrimentos dos homens sinaliza na direção de uma maior empatia conosco, e sobre isso seria burrice reclamar. Não tenho nada contra ela, ao contrário ;)
_a luta do homem sempre foi solitária, nos é ensinado desde cedo vencer ou vencer, a possibilidade de não se encaixar nesse mundão hostil não é uma opção para homens. Cobrança de todos os lados, saúde física e mental abalada, falta de dinheiro no bolso, niilismo se aguçando cada vez mais, e no final da velhice pouquíssima gente nos ajudará._ 😢
Geralmente não comento nos vídeos que assisto, mas tenho tentado mudar isso, pelo menos nos que me tocam de alguma maneira. Sendo sincero, os últimos anos não tem sido lá grande coisa. Pelo contrário. Acho que nesses meus 22 anos de vida nunca vivi algo tão sombrio quanto a situação que me encontro. Minha mentalidade e pensamentos definitivamente não me ajudam. Se vacilar, uma hora eles acabam comigo de vez. Enfim, acho extremamente válido e necessário comentar sobre temas tão complicados quanto estes. Você fez um excelente trabalho abordando o assunto dessa forma! Meus parabéns! Sigo aguardando por mais vídeos seus 😊
Me define muito bem. Sou um cara de 30 anos, nao tenho nenhum amigo próximo ou laços familiares, vivo a vida sozinho com a mesma rotina de sempre. Desisti de tentar me aproximar das pessoas ou construir algum relacionamento com mulheres, é cansativo demais e a preguiça é o meu pecado capital. Imagino que existam outros homens que se sintam assim.
Possivelmente a grande diferença homem/mulher é que as mulheres de modo geral tem mais facilidade em falar como se sentem, também contam com mais espaços de acolhimento e puder mostrar mais vulnerabilidade. Esses pontos são alguns que pesam contra os homens.
@@Felix_Fontaine exato. Dou 3h pra surgir os caras catalogando os outros de fracos. E concordo com o William: estamos nos apoiando mais, ainda que haja falsidade e competitividade extrema.
Vítimas do próprio machismo, muitos de nós reclamamos de não ter apoio psicológico mas grande maioria chama o amiguinho de fracote por estar passando por uma situação difícil ou depressão
Cara ja passei por uma crise assim, eu sai tentando buscar algo e parei de tentar achar um sentido da vida, voltei a acreditar em Deus (n sou religioso, mas hj em dia sou mais proximo de Deus). Cheguei a idealizar varias vezes me des viver, cheguei a tentar e chegou em um nivel que eu só cansei, cansei de tentar levantar e só deitei no fim do poço. Esse foi o momento que parei para pensar, o que sou, o que faço e por que faço, nesse momento eu passei a tentar achar um motivo e sei lá passei a valorizar pequenas coisa, parei de buscar ficar com alguem e ter um relacionamento. E depois disso passou a dar certo, arrumei um emprego melhor, fiquei com algumas pessoas, tive minha primeira vez e to estudando para faculdade (não que eu ganhe pontos com isso, só estou dizendo que as vezes n buscar por nada, seja tipo o começo da jornada sabe). Acho que como voce disse, eu me conectei a mim mesmo. É engraçado que eu era o cara mais depressivo e quieto da sala, agora sou o cara mais engraçado e que faz piadas no grupinho de amigos. Enfim esse meu relato (estive no fundo do poço, mas consegui levar e agora só n cair) Minha guerra foi querer um emprego bom e estudar para conseguir me manter na empresa e um dia virar gerente ou algo assim (se Deus abençoar vou conseguir passar em "gestão da produção industrial" e irei conseguir um cargo top.
Você foi minha inspiração pra eu abrir um canal no RUclips ❤️❤️❤️ você tem sido a minha base. Eu não tenho nem como agradecer. Obrigado por tudo, Gabrita.
Sobre essa parada de se auto-aniquilar, posso dizer que sou um dos que não só já tentou, como ainda pensa em fazer muitas vezes. A única coisa que me para é pensar que vou deixar minha mãe sozinha e provavelmente traumatizada por não entender exatamente o motivo pra eu fazer isso, não vou falar muito da minha vida (ainda mais na internet), mas em resumo a única coisa que não posso reclamar é conforto, tive isso desde criança até os dias de hoje, porém todo o restante nunca foi bom. Nunca tive muitos amigos, tenho dificuldade em formar laços com as pessoas e sérios problemas de confiança, além de problemas familiares pricipalmente com meu pai. Em algum momento da vida simplesmente vi que não existia mais sentido em existir. Hoje em dia apesar dos pensamentos eu até gosto da minha vida atual, superei algumas coisas e consegui melhorar em outras, o que posso dizer pras pessoas que talvez tenham algum problema similar é simplesmente procurar coisas que te tragam o mínimo de alegria, no meu caso me encontrei na música, acabou virando uma das "correntes" pra me segurar aqui por mais um tempo. Dificilmente pessoas com depressão ou um vazio profundo conseguem "preencher" isso de alguma forma, pelo menos na minha experiência tentar encontrar o mínimo de alegria pode ajudar a "ignorar" isso por um tempo e dar uma chance a mais pra vida, as vezes coisas boas podem acontecer da forma que menos esperamos. #pás
Certamente um vídeo para se assistir com um bloco de notas. Geralmente, o discurso dos meios de comunicação e mesmo em algumas análises sociológicas se limitam e até distorcem ao enfatizar o "machismo estrutural", as "relações patriarcais" e se voltam para as mulheres. Nesse recorte de gênero, alguns problemas afetam majoritariamente homens, tais como encarceramento, mortes violentas e outras questões mais subjetivas (talvez a causa) que você apresentou muito bem. Por vezes, as nossas conversas, entre mulheres, se limitam a consolar o ressentimento em relação a outros homens. Essa foi uma conversa racional e emotiva, obrigada.
não costumo comentar em vídeos do youtube, mas fiquei simplesmente abismado com esse. a vontade que é colocada neles de mostrar e dar um pouco de atenção a pessoas que geralmente são ignoradas pelo mundo é o que torna eles diferenciados. passei pela maioria dos problemas descritos no vídeo e me senti completamente acolhido e compreendido, não só pq você quer mostrar isso as pessoas, mas pq dá pra ver que você realmente se importa
O jogo é bruto. Se o jovem for cheio de energia, mas sem ter onde gastá-la, se o cara está longe da família (sei lá, talvez por estudo ou trabalho), se é pressionado por resultados, se não tem onde sair, se não tem a quem abraçar ou beijar no final de semana, então podem surgir os vícios oportunistas (de pornografia a anti-depressivos) e as sociopatias. Já tive colegas da faculdade que se mataram, literalmente !
coitada ela ficou tristinha no final kkkk NAO FICA TRISTE GABRITA VOCÊ TA FAZENDO UM TRABALHO INCRIVEL NESSE CANAL!!!!!!! Eu sou um pouco dos 3 mas principalmente perdido que desistiu kkkkk quando comecei a ir na psicologa em certa sessão a psicologa disse que eu tava quase ficando depressivo, se eu continuasse naquele looping iria dar merda. Hoje to bem mais conformado com a vida e querendo ter iniciativas. Passei 90% da minha vida querendo que as pessoas me conhecessem de verdade, mas elas sempre prestavam atenção em mim quando queria me jogar no lixo. Hoje em dia tenho até muitos amigos a gente não conversa tanto quanto eu queria que fosse, mas acho que isso é uma ilusão.
Anda bem informada em garota, é difícil de se ver mulheres por ai com um profundo conhecimento e interesse pela masculinidade, um grande diferencial no youtube concerteza 👏👏
Primeiro, gostaria de deixar o seguinte elogio (e é de coração): Gabrita você é uma das mulheres mais fodas e empáticas que tive a oportunidade de conhecer, mesmo que virtualmente. Tenho a sensação de que os movimentos sociais convergem cada vez mais para uma opressão aos homens de uma forma inerente e que, mesmo estatisticamente existindo diversas minorias que sofrem mais, a reação parece caminhar para uma anulação ou apagamento do homem. Você possui uma linha de ação e pensamento incríveis e que, aos poucos, me ajuda a voltar a querer ter mais compreensão com diversas coisas da vida. Você é muito foda, Gabrita e espero, de verdade, que você alcance tudo que deseja e seja tão feliz quanto possível.
Isso não é crise, é a realidade imutável do universo. Apenas a fraqueza rastejante dos homens de hoje transforma aquilo que outrora era uma guerra gloriosa, banhada no fogo da conquista, em um lamento miserável rotulado de crise.
Discordo totalmente Não tenho nenhuma obrigação de "ser forte" por ser homem Eu posso quebrar e rachar na hora que eu precisar. E não preciso de outra pessoa pra ser feliz.
O Travis de taxi driver seria um exemplo para uma certa parte dos homens, ele não sabe mais quem ele é, ele sim foi distraído de seu propósito mas ele ainda quer ser (no caso parecer) aquele tipo ideal de homem, Travis só quer se mostrar forte quando no final não é nada
A real é que o travis é uma bomba relógio, ele só não se matou no final por conta da falta de munição. Além isso, a solidão dele é por culpa do própio travis (como podemos ver na cena do encontro no cinema), ele é um cara que por conta dos seus própios pensamentos (inclusive racistas) e atos, o tornam um cara que afasta as pessoas dele
Travis Bickle é o personagem que melhor representa o homem moderno, e o mais irônico disso tudo é que o filme foi feito há praticamente 50 anos atrás, é de 1976 se não me engano.
Essas questões existências da masculinidade já estão sendo apresentadas e representadas cinematograficamente há mais tempo do que muitos aqui imaginam, basta lembrar que o citado filme "Rocky" é de 1976, e outro filme famoso que também aborda esse universo é "Taxi driver" também de 1976. Ou seja esse vazio existencial, essa dificuldade de adequação e de encontrar propósito já vem nos assolando há tempos. Mas de fato no século XXI as coisas pioraram nesse área.
Sim, já faz tempo que isso vem sendo apresentado. Mas a sociedade de um modo geral, o Status-CO, não dá qualquer tipo de atanção para isso, pois isso não é interessante principalmente para o público feminino, e não trás lucros significativos para a mídia e para o Estado. Sem contar no senso de competitividade masculino em que homens humilham uns aos outros por qualquer fragilidade, trauma ou defeito, assim como as mulheres e a mídia também o fazem.
Tou adorando acompanhar você garota! Realmente não foi fácil saber o quão sozinho eu me sentia quando eu não tinha rotina , um foco e Deus principalmente! Vejo que os jovens de hoje querem muito imediato e vai por mim! Leva tempo e muito para sua conquista
Gracas a Deus, desde os 20 tenho ótimos amigos me aconselhando. Vim de um término de 4 anos, um periodo turbulento de pandemia+final da faculdades, porém os caras sempre estiveram lá e eu sempre estive por eles. Agora tô ansioso porque falta um mês para começar a trabalhar no Estado, emprego que conquistei por concurso público com o apoio e incentivo de um deles, uma ansiedade boa, hoje também fui acompanhar um mano na posse do segundo concurso dele... É isso senhores, tenham uma rede de apoio, se importem com quem está na correria com você, dê ouvido a pessoas mais velhas que deram certo na vida, não se apressem em busca de dinheiro, sucesso ou mulher porque cada propósito tem seu tempo.
Gosto muito do seu canal! ❤ Vou apresentar o seu video e canal para minha psicóloga, para que ela possa compreender e ajudar mais caras como eu. No meu tratamento uso música e vídeos como o seu ou documentários para que ela possoa compreender mais sobre min , o mundo que eu vivo e o que eu sinto . Eu sou um homem de 28 que foi abusado física e psicológicamente, e só teve relação com uma GP a 9 anos atrás ( foi uma porcaria, senti que alguém estava rasgando meu p4u )e recentemente fui diagnosticado com cindrome de personalidade evitativa pelos traumas que passei. Amo muito o seu trabalho ❤❤❤ Acho que vai ler o meu comentário 😅
Passei por tudo isso abuso de álcool ,solidão pensamentos autodestrutivo e tudo mais. Hoje aos 45 estou vencendo mim reencontrei na solitude em conjunto com a arte a música é a filosofia, continuou sendo niilista mais aproveitando o lado bom da vida. Ótimo vídeo
Não sou mt de comentar em vídeos no yt por vários motivos, mas já houveram pelo menos 2 vídeos (com ctz foram mais, porém, esses 2 me marcaram de vdd) que me ajudaram a colocar alguns pensamentos no lugar, parabéns pelos vídeos recentes Gabrita, acho que vc vai longe sem mantiver a msm qualidade atual; sucesso.
A minha principal decepção nessa plataforma é a censura velada. Já removeram centenas de comentários meus. Mesmo que eu não inflingisse nenhuma das regras.
Obrigado, Gabrita, não tem idéia do tamanho bem está nos fazendo. Somente o fato de tentar nos compreender, fortalece o nosso vigor em querer permanecer neste mundo.
recomendação pra todos os caras que sentem falta de um espaço pra ser agressivo ou pra expressar a raiva, busquem por artes marciais, pois elas entregam a satisfação de poder ser violento sem ser punido e te entregam alem disso uma filosofia de controle sobre a propria raiva e ajudam tambem com a diciplina. Como vivemos em um mundo onde a violencia tende a ser suprimida e o lado animalesco e bruto dos homens não pode ser visto a céu aberto, precisamos buscar meios permitidos socialmente pra que isso possa ser posto pra fora, e acredito que as artes marciais são perfeitas pra isso.
Cara, eu já tava pensando nisso há muito tempo. Um parceiro meu faz BJJ e ele tem me influenciado bastante a praticar. Mas após ver o vídeo dessa moça, e agora o seu comentário, decidi que vou fazer uma aula de jiu pra ver como é que é.
O foda e ter dinheiro para isso, ou até msm tempo, eu faço gym, calistenia e natação, mas tenho mt pouco tempo de praticar a calistenia, apenas no máximo domingo, e isso que e foda
Sim, artes marciais, orientadas por bons mestres (um bom mestre é essencial), são um bom caminho para orientar a própria vida. Não pelo primeiro motivo apontado (poder ser violento sem ser punido), embora seja verdade, mas principalmente porque ensinam disciplina, sacrifício e autocontrole. Canalizar a agressividade para treinar o corpo e praticar o autodomínio é um pré-requisito nas artes marciais.
Você anda fazendo um papel importante. Parabéns pelos vídeos, conteúdos, pesquisas e pela iniciativa. E sobre sua preocupação com vídeos que passam de 30 minutos, acho que é o que menos importa, dada a relevância em tratar desses temas.
O vídeo está perfeito do começo ao fim, obrigado pela coragem e pela empatia de poder entender a essência dos homens. Obrigado por honrar nós que ajudamos a levar a humanidade pra frente 🍷
Para não Gabrita, teus videos são extremamente necessários Pra quem tá no escuro, uma lanterna ja ajuda, independente de babacas revoltados por aí Cada video que eu vejo maratonando esse canal tem me ajudado já faz um tempinho
Acompanho seus vídeo a poucos dias, e parece que você caiu do céu, porque você responde simplesmente muita coisa que eu sinto em anos, em apenas um vídeo. Continue com os vídeos, não ligue para o contraponto, o que incomoda a nós geralmente fala sobre nós.
Ja começa quando a gente precisa ouvir de uma mulher (extraordinária, aliás) o que nós estamos passando. Eu particularmente só entendi que isso não é só comigo por causa dela, de tão distante que me coloquei das relações, mas numa parte foi bom pq descobri que estou me saindo melhor do que imaginava, meio que uma consolação ouvi-la. Bom! obrigado Gabrita.
A mim me parece q a questão está bem definida. Como afirma do Sliterdjik a coexistência precede a essência. Ou para falar em termos existencialista a existência precede a essência. Todas essas críticas ao homem ou mesmo falar em crise de masculinidade não faz o menor sentido. Não faz o menor sentido pois não existe um homem, não existe uma O Homem. Todo esse discurso de como o homem deveria ser parte da ideia de q existe um tipo perfeito e irretocável de homem. Um homem do mundo das ideias, um tipo tal e e tc. E é aqui começam às criticas femininas em geral. Elas passaram anos lutando pra dizer q não querem se encaixar nos padrões de feminilidade( "não base nasceu mulher, se torna mulher"), q padrões não existe e e tc.. ou seja, para chegar no tum de tudo e dizer mulher não existe. E agora fazem o mesmo com os homens. Quando às criticas feministas falam de crise da masculinidade elas estão cometendo o mesmo procedimento anterior ao qual elas criticavam. Não existe mulher, mas pq haveria tão pouco O Homem? Não há crise de masculinidade. Oq há é ausência do tipo de homem q elas desejariam que existisse, se elas mesmas fossem mulheres. E aqui vem o ponto: tanto não há crise de masculinidade pois não há A Mulher q anuncie esse Homem. O feminino hoje abriu mão de coexistir com o masculino em nome de um Homem etéreo, idealizado, construido nos sonhos de alguma autora de literatura rosa. Tanto não há crise pq esses caras estão muito bem em ser sozinhos. Inclusive pagando GP. Pois eles entenderam q não estão pagando para ter uma relação, mas para ter paz. Para mandar a GP ir embora. Quem cria a ideia de masculinidade em crise é o feminino q não cansou(ainda ) de repetir pra si mesma q é perfeita, mas q quando perder seu capital sexual veremos q isto muda. E daí passa a coexistir com homem.
Conheci seu canal a pouco tempo Gabrita, e estou acompanhando todos os vídeos sem perder 1. Chega ser bizarro você falando, me encaixo em muitas coisas e fico de boca aberta kkkk. Desejo sucesso total e que continue postando seus vídeos!
Gabrita é muito diferenciada, uma verdadeira filósofa com simplicidade. A leitura transforma! Sobre a questão da raiva instintiva, a qual a sociedade reprime e você não tem direito de expressá-la, acredito que a melhor forma de aceitá-la e externá-la é através de uma arte marcial organizada. Dentro do BJJ, por exemplo, você encontra no mesmo lugar disciplina, respeito e fraternidade. É um ambiente masculino que supre muita das faltas que foram expressas através dos arquétipos. A violência instintiva deve estar muito bem amarrada e concatenada com a responsabilidade e a justiça. Você reza para nunca precisar usar da sua própria violência, mas você reconhece sua força e tem direito de se defender ou defender sua família. Essa agressividade deve estar muito bem amarrada com valores: disciplina, respeito, responsabilidade, justiça, bom senso.
Posso nao ter a pior situação como cada um aqui mas entendo... Maior parte da minha infancia meus pais brigavam e eu odiava escutar ele gritando sobre o trabalho na sala, minha ex fala que sou uma pessoa horrivel e maior parte do meu tempo eu fico sozinho, ja tentei muito criar amizades mas sinto que o problema ta em mim e hoje em dia so aceito isso, passei o ano novo sozinho na praia vendo os fogos, saio de madrugada, a unica coisa que nao quero é morrer me lamentando pq queria me divertir, entao eu tento trilhar meu propio caminho, mesmo que dessa vez n tenha ninguém por perto. É bom saber que tem mais pessoas que se parecem comigo, de verdade, e agradeço o conselho que a gabrita deu, eu realmente tenho que arranjar algo pra que lutar na minha vida...😊
Olha, conheci seu canal anteontem e eu só consigo ver o quao necessário é o seu canal nos dias de hj. Você procura analisar a realidade e mostrar o que acontece, sem passar pano seja para homem ou mulher. Espero que seu canal chegue para as pessoas que precisam assim como chegou para mim
Às vezes eu fico muito pra baixo, mas lembro de como a vida pode ser, principalmente por causa das metas que estabeleci pra minha vida. Me dão vontade de viver, e isso me deixa muito feliz. Obrigado Deus, por tudo que o senhor me concedeu🙏
O estoicismo fala sobre o Amor Fati, amar a todos que o destino te uniu mas fazer isso com todo o coração. Precisamos nos conectar, quanto a batalha é a da vida, a luta pelo dia seguinte conquistar a família, corpo e objetivos profissionais e pessoais. Mas da forma mais leve e dentro das suas capacidades de controle. Encontrei meu propósito com o estoicismo, entendi minha masculinidade com essa filosofia. E aprendo um pouco mais todos os dias com tudo e todos.
Moça esse é o nosso mundo. Sempre foi assim, pode parecer surpresa para você. Mas essa é nossa realidade. Já ouviu falar do caso de Norah Vincent, ela se passou por um homem durante um ano. Ela foi parar em uma clínica psiquiatra e depois teve um final trágico
Realmente. Aliás muitos canais masculinistas e também Nessahan Alita já trataram sobre esses assuntos há muito tempo. Acho que por ser uma mulher falando chama mais a atenção do pessoal como se fosse algo que foi descoberto agora.
Cara, isso já é um exagero. Existem muitos homens felizes e que estão de boa. Isso que vocês se referem é uma bolha, que aparentemente vocês generalizam para o todo. Eu vejo muito vitimismo e uma tendência a enxergar as coisas de forma negativa nessa bolha "masculinista", não que não existam problemas.
Fiquei com uma mulher por 8 anos, sendo 3 anos morando juntos. Tivemos uma filha e terminamos. Achei interessante a parte em que você menciona que, quando não compreendidos, destruímos. É algo bem por aí mesmo. Sobre ter propósito, ter pelo que lutar, tenho a sorte de ter minha filha. Sem ela, minha crise pós termino seria muito, muito pior. Temos de lembrar sempre: quem gosta de nós, somos nós mesmos. Se você se esquecer disso, todo o amor da sua vida acaba, todas as relações serão em vão
eu, definitivamente, estou chocado com esse video, voce perceber e detalhar o que aflige a nós homens me dá um pouco de esperança no mundo. principalmente pensando que as pessoas não nos dão espaço nem tempo pra pensar no que dói na gente e como resolver. voce é a unica pessoa que vi abordando esse tema de forma assertiva e tentando enxergar o que realmente existe de errado com os homens de hoje, só encontro militantes identitários condenando o "ser homem". falando por mim, eu tive varios problemas de inconstância e inconsistencia com relações interpessoais nos ultimos anos, ver que alguem entende parte do como terminei desse jeito e me dá noção de por onde seguir é bem reconfortante, me dá vontade de não desistir. obrigado por essa visão tão acurada.
Obrigado Gabrita! Você é genial. A sua empatia é de emocionar. Nós homens somos muitas vezes generalizados com coisas do tipo "todo homem é um abusador em potencial" e isso me deixa muito deprimido. Somos tratados como lixos e monstros. Não é á toa que respondemos por 80% dos índices de suicídio. Parabéns por ser esse pessoa empática e maravilhosa. Eu queria ter uma mulher na minha vida com esse nível de empatia que você tem. Que seu marido te dê toda a felicidade no mundo que não estou tendo 😢
Acertadamente em 100%. Me parece até que você expressa uma certa preocupação com a gente se organizar e praticar a violência contra sociedade, anarquia pura, pois logicamente tu entendeu muito bem os fatos. Eu também já tinha previsto isso, sou advogado e trabalho área criminal, existe um certo movimento de crimes de falsa acusações x leis x esse “ não toleramos sua violência “, eu já dizia que uma hora ou outra, as camadas mais distantes e feminilizadas de homens( os desconstruídos) sentiram . Interessante tu deixar a galera entravassa aqui, já que você já que na prática são silenciados por outros mulheres com uma caçada pela reputação com linchamento virtual . Os conceitos filosóficos também encaixaram muito bem, com tudo
Eu quase nunca comento e sempre prefiro me manter quieto, mas existem duas coisas que não posso deixar quieto. 1. Preciso te elogiar, seus vídeos são perfeitos, mesmo que eu não concorde com literalmente tudo que é dito neles, continue por esse caminho e, principalmente, tente fazer vídeos mais longos, pelo menos eu, adoraria vídeos mais longos seu, mais longos até que esse. 2. Sobre esse assunto, infelizmente ele é verdade, inevitável e não se deve lutar contra ele, isso sempre existiu e sempre existirá, o que estamos fazendo não passa de tentar remover algo natural ao homem (e provavelmente inseparável dele), a única coisa q devemos fazer é tentar contornar a nossa naturalidade, assim como fazemos com qualquer outro instinto primitivo que temos.
Quando conheci meu marido, ele não tinha tido nenhum relacionamento sério ainda (quase 30 anos). Precisou de muita terapia pra se abrir para a possibilidade de relacionamento, pois não sentia que seria um bom companheiro para alguém. Ele é um cara maravilhoso, super atencioso e um pai incrível. Não desistam de vocês, vocês valem muito mais do que o que vocês tem e do que imaginam que são capazes também.
Toda vez que assisto teus vídeos é uma aula e as questões que coloca são sempre bastante pertinentes. Parabéns pelo trabalho! Me identifiquei com essa questão de ter o que lutar. Varias vezes perco de vista aquilo que estava buscando pelas distrações do mundo.
Sou sempre surpreendido pela sua análise. Como vc conecta esses filmes a nossa realidade de homem? Nunca imaginei tantos arquétipos em filmes. Você é tão inteligente assim? Admiro que te preparou para voar tão alto. Com toda certeza você está ajudando e esclarecendo a alma masculina.
Vc disse que não pode aumentar a compreensão do mundo para com os homens, mas seus vídeos ajudam muito as pessoas se compreenderem isso é o mais importante na minha opinião, excelente vídeo parabéns.
Agradeço pelo video, vivemos em um sociedade onde as mulheres sao educadas a odiar os homens e os homens sao educados a se odiar. Apenas o sofrimento interno das mulheres é notado, é tratado é motivo de preocupação. Afinal educaram que o homem so tem "provilegios" na vida, privilégio de seremaioria em subempregos, de serem pressionados a prover e serem ricos, privilégio de serem a maioria nas taxas de suicidio l, privilegio de serem a maioria nas cadeias e a recorrer ao crime devido a pressão, provilegio de irem as guerras, privilégio de terem sua natureza problematizada pela sociedade ao todo. Privilégios...
Leitura para quem quer se aprofundar mais no assunto: "Seja Homem" é um livro do autor JJ Bola que aborda questões de masculinidade, identidade e expressão masculina de forma crítica e reflexiva. Publicado originalmente em 2018, a obra é uma coletânea de ensaios que exploram como a sociedade molda os papéis de gênero e como os homens podem se libertar de estereótipos limitantes. Ainda não terminei, mas o livro tá abrindo minha mente
Nada melhor que assistir os videos da grabri e nao se identificar com as coisas ruins. So as boas ( demorei pra chegar nesse nivel, valeu a pena cada sacrificio pra ser alguem que eu gostaria de ser, e hoje, eu sou )
Conteúdo Show de bola. Na minha opinião o que falta pra muitos (homens e mulheres) é autoconhecimento e aceitação. Ser suficiente pra sua própria vida e não depositar a sua felicidade em coisas ou outras pessoas. Pois se não conquistar ou conquistar e perder vai ficar frustrado e se conquistar e manter vai ver que só trará felicidade por pouco tempo.
Você é muito inteligente e justa nas suas análises, Gabrita. Aprendo e concordo com bastante coisa. Só espero que seu público feminino cresça, porque precisamos pensar empaticamente nossos gêneros e não da forma que hoje tratamos. Com ódio, ranço e nojo um dos outros.
Gabrita, é verdade tudo que você diz, sinceramente eu quero realmente mudar e preencher a vida ou compreender ela de uma forma que eu consiga realmente viver e não só existir
Que vídeo sensacional, eu me identifiquei muito com a parte de falta de conexão, antigamente eu achava que isso era porque eu não tinha namorada mas depois que eu namorei, eu percebi que não era isso o problema, eu só cheguei na conclusão que desde que eu terminei o colégio eu me encontro isolado sem amigos pra conversar ou compartilhar experiências , fiz algumas amizades no curso mas é muito superficial , ninguém está realmente interessado com ou outro , eu até me esforço em me interessa sobre os outros e não ficar querendo só puxar atenção e não agregar nada mas mesmo assim as coisas não fluem muito, então eu cheguei na conclusão que a melhor opção é estudar e se esforçar pra ter condições de mudar meu ambiente e conhecer pessoas novas e ver se consigo criar laços minimamente saudáveis. isso foi um desabafo/ relato meu, vou tentar manter minha mente saudável pra conseguir lidar com essa solidão que eu sinto.
Oie, vídeo mais aprofundado no canal, espero que tenham gostado dessa abordagem (quem não gostou chola).
Quem vê vídeo de mais de 30 min em pleno 2025? bj
Eu assisto vídeos de mais de 30 minutos, continue
@@Gabritaoff 🙋🏾♂️
Era o que eu precisava ouvir, obrigado ❤️
Por gostar muito do seu conteúdo gostaria de te dar uma sugestão; evita falar a palavra $uic%di* ...
Muito bom vc tá se aprofundando no tema de forma leve. O porém são os dados. Os homens que estão se sentindo solitários somos nós homens comuns do dia a dia os garçons, mecânicos etc os que estão nos empregos de base que aparecem naquelas legiões de pessoas nos metrôs de SP e similares. Sexo? Podemos pagar e não há vergonha nisso, foi o que sobrou. O que tá fazendo a gente se tornar frios nesses últimos 4 anos é a questão econômica não temos opções de hobbies nem viajar no próprio país é barato. O homem brasileiro comum não é problemático violento. É deprimido e ansioso demais em níveis que ninguém imagina esse negócio de 'auto estima do homem' é uma farsa, nós nos odiamos demais. Sobre mulheres e relacionamentos é real demais não está mais viável entrar em um relacionamento se você vai ser comparado com outros que vieram antes ou que estão na mídia. Não sobrou nada pro homem clt comum brasileiro. E não fomos nós que criamos isso. Mulheres usam comportamentos do 1% dos homens para julgar 99%.
você é uma das poucas em milhões de mulheres que não banalizam ou ignoram esse assunto
Verdade! Mulheres, aprendam!
o problema é que o lado dos npcs dessa guerrinha de gênero fala sempre mais alto, a gabrita é corajosa de dar a cara a tapa assim, ela ta fazendo sociologia de vanguarda, vai demorar um pouco mas tem muita mina com a ideia certa pronta pra germinar, só não tá alcançando o "outro lado da moeda"
Mulheres adoram fazer piadas sobre isso, parece que só não pode quando é com elas.
já tá afim de ser gado né ? kk
@@blinknpoof Assim, as mulheres podem ir pra qualquer direção, é muita flexibilidade.
Eu acredito um pouco na sinceridade dela mais né, algo que está fazendo por que pode digamos assim.
Eu tenho que estar em constância com esses temas se não há punições pra mim.
Eu sou um cara super lowprofile, tranquilo e reservado.
Penso que não trocaria minha paz por qualquer relação caótica e cheia de altos e baixos, por mais maravilhosa, gostosa e posicionada que uma mulher possa ser.
O homem que tem certa maturidade já não é mais tão vulnerval a beleza e sedução feminina a ponto de negligenciar sua autopreservação.
De repente vc se ve em busca de significado, vínculo, valores.
Impecável vídeo Gabrita!
HOMEM só VALE o que TEM.
O quanto antes vocês entenderam isso mais tranquilos iram ficar.
É bem por aí mesmo.
Não generalize...
Mudei sua atitude mental e assim ajude a mudar a realidade na sua volta
E mesmo assim tem que ostentar.. pq se vc for minimalista será igualmente invisível... então prefiro não jogar!!!! Tá difícil achar uma mulher empática e verdadeira nos dias atuais... sâo raras... a maioria é pão e circo! A maioria são iguais a NPCs de instagran.
o quanto antes entenderem isso mais vão perceber o quão pouco valem nos dias de hoje
Essa menina vai ser uma boa mãe... Tô... Besta com cada coisa que ela falou aqui. Continue assim, Gabrita. Deus lhe abençoe.
❤❤❤❤
E o que isso tem a ver com ser boa mãe?
@@firgox ela se mostra compreensiva e atenta sobre o que as pessoas passam, acho que é sobre isso
@@samuhk1ng Não nego que a atenção que ela tem dado ao tema já torna ela diferente. Minha pergunta não foi uma crítica direta, mas um lembrete que ser boa mãe vai além do discurso. Concordo que a atenção que ela tem dado aos sofrimentos dos homens sinaliza na direção de uma maior empatia conosco, e sobre isso seria burrice reclamar. Não tenho nada contra ela, ao contrário ;)
@@firgoxela tem empatia com homens, por que tem problemas com a figura materna dela dai ela vê uma mulher como uma inimiga e bruxa
_a luta do homem sempre foi solitária, nos é ensinado desde cedo vencer ou vencer, a possibilidade de não se encaixar nesse mundão hostil não é uma opção para homens. Cobrança de todos os lados, saúde física e mental abalada, falta de dinheiro no bolso, niilismo se aguçando cada vez mais, e no final da velhice pouquíssima gente nos ajudará._
😢
A luta que procuramos é a mais difícil de todas, a luta contra nós mesmos. Não seja escravo de seus prazeres, é mais difícil do que parece.
Chegando aos 28 anos, lobo solitário, e pretendo continuar 😎👍🏻 paz.
Faz bem. Adie o casamento e FILTRE muito. Não se envolva com bostileira interesseira ou maães solteiras.
Acabei de fazer 26, sem perspectiva pra relacionamento
Tô na mesma
Estou com 30 e na mesma
Geralmente não comento nos vídeos que assisto, mas tenho tentado mudar isso, pelo menos nos que me tocam de alguma maneira.
Sendo sincero, os últimos anos não tem sido lá grande coisa. Pelo contrário. Acho que nesses meus 22 anos de vida nunca vivi algo tão sombrio quanto a situação que me encontro. Minha mentalidade e pensamentos definitivamente não me ajudam. Se vacilar, uma hora eles acabam comigo de vez.
Enfim, acho extremamente válido e necessário comentar sobre temas tão complicados quanto estes. Você fez um excelente trabalho abordando o assunto dessa forma!
Meus parabéns! Sigo aguardando por mais vídeos seus 😊
Me define muito bem. Sou um cara de 30 anos, nao tenho nenhum amigo próximo ou laços familiares, vivo a vida sozinho com a mesma rotina de sempre. Desisti de tentar me aproximar das pessoas ou construir algum relacionamento com mulheres, é cansativo demais e a preguiça é o meu pecado capital. Imagino que existam outros homens que se sintam assim.
É pq na real isso não compensa. Nós lutamos por algo que não existe ou nunca existiu/existira! Isso desanima!
Você se sente bem? Ou a solidão te afeta?
Por que não ter nenhum tipo de dependência em relação à outra pessoa pode ser em absoluto uma benção!
@@559feh
Relações humanas sempre serão utilitaristas...
É melhor ficar longe desse ciclo de fezes e vômito.
voce me resumiu todinho kkkkkkkkkkkkk
Sou literalmente que nem vc kkkkk
Possivelmente a grande diferença homem/mulher é que as mulheres de modo geral tem mais facilidade em falar como se sentem, também contam com mais espaços de acolhimento e puder mostrar mais vulnerabilidade. Esses pontos são alguns que pesam contra os homens.
E na real?
Isso é culpa nossa mesmo.
@@Felix_Fontaine exato. Dou 3h pra surgir os caras catalogando os outros de fracos. E concordo com o William: estamos nos apoiando mais, ainda que haja falsidade e competitividade extrema.
William nome bunito 😮
Vítimas do próprio machismo, muitos de nós reclamamos de não ter apoio psicológico mas grande maioria chama o amiguinho de fracote por estar passando por uma situação difícil ou depressão
Sou solitário e também: graças a Deus por ser ateu !
É tão bom ouvir uma pessoa inteligente falar ✨🙏🏽
Cara ja passei por uma crise assim, eu sai tentando buscar algo e parei de tentar achar um sentido da vida, voltei a acreditar em Deus (n sou religioso, mas hj em dia sou mais proximo de Deus).
Cheguei a idealizar varias vezes me des viver, cheguei a tentar e chegou em um nivel que eu só cansei, cansei de tentar levantar e só deitei no fim do poço. Esse foi o momento que parei para pensar, o que sou, o que faço e por que faço, nesse momento eu passei a tentar achar um motivo e sei lá passei a valorizar pequenas coisa, parei de buscar ficar com alguem e ter um relacionamento.
E depois disso passou a dar certo, arrumei um emprego melhor, fiquei com algumas pessoas, tive minha primeira vez e to estudando para faculdade (não que eu ganhe pontos com isso, só estou dizendo que as vezes n buscar por nada, seja tipo o começo da jornada sabe).
Acho que como voce disse, eu me conectei a mim mesmo.
É engraçado que eu era o cara mais depressivo e quieto da sala, agora sou o cara mais engraçado e que faz piadas no grupinho de amigos.
Enfim esse meu relato (estive no fundo do poço, mas consegui levar e agora só n cair)
Minha guerra foi querer um emprego bom e estudar para conseguir me manter na empresa e um dia virar gerente ou algo assim (se Deus abençoar vou conseguir passar em "gestão da produção industrial" e irei conseguir um cargo top.
Que bom que você conseguiu essas clareza, muitos outros infelizmente não conseguiram, e se foram deste mundo.
Você foi minha inspiração pra eu abrir um canal no RUclips ❤️❤️❤️ você tem sido a minha base. Eu não tenho nem como agradecer. Obrigado por tudo, Gabrita.
Sobre essa parada de se auto-aniquilar, posso dizer que sou um dos que não só já tentou, como ainda pensa em fazer muitas vezes. A única coisa que me para é pensar que vou deixar minha mãe sozinha e provavelmente traumatizada por não entender exatamente o motivo pra eu fazer isso, não vou falar muito da minha vida (ainda mais na internet), mas em resumo a única coisa que não posso reclamar é conforto, tive isso desde criança até os dias de hoje, porém todo o restante nunca foi bom. Nunca tive muitos amigos, tenho dificuldade em formar laços com as pessoas e sérios problemas de confiança, além de problemas familiares pricipalmente com meu pai. Em algum momento da vida simplesmente vi que não existia mais sentido em existir. Hoje em dia apesar dos pensamentos eu até gosto da minha vida atual, superei algumas coisas e consegui melhorar em outras, o que posso dizer pras pessoas que talvez tenham algum problema similar é simplesmente procurar coisas que te tragam o mínimo de alegria, no meu caso me encontrei na música, acabou virando uma das "correntes" pra me segurar aqui por mais um tempo. Dificilmente pessoas com depressão ou um vazio profundo conseguem "preencher" isso de alguma forma, pelo menos na minha experiência tentar encontrar o mínimo de alegria pode ajudar a "ignorar" isso por um tempo e dar uma chance a mais pra vida, as vezes coisas boas podem acontecer da forma que menos esperamos. #pás
Certamente um vídeo para se assistir com um bloco de notas. Geralmente, o discurso dos meios de comunicação e mesmo em algumas análises sociológicas se limitam e até distorcem ao enfatizar o "machismo estrutural", as "relações patriarcais" e se voltam para as mulheres. Nesse recorte de gênero, alguns problemas afetam majoritariamente homens, tais como encarceramento, mortes violentas e outras questões mais subjetivas (talvez a causa) que você apresentou muito bem. Por vezes, as nossas conversas, entre mulheres, se limitam a consolar o ressentimento em relação a outros homens. Essa foi uma conversa racional e emotiva, obrigada.
não costumo comentar em vídeos do youtube, mas fiquei simplesmente abismado com esse. a vontade que é colocada neles de mostrar e dar um pouco de atenção a pessoas que geralmente são ignoradas pelo mundo é o que torna eles diferenciados. passei pela maioria dos problemas descritos no vídeo e me senti completamente acolhido e compreendido, não só pq você quer mostrar isso as pessoas, mas pq dá pra ver que você realmente se importa
O jogo é bruto. Se o jovem for cheio de energia, mas sem ter onde gastá-la, se o cara está longe da família (sei lá, talvez por estudo ou trabalho), se é pressionado por resultados, se não tem onde sair, se não tem a quem abraçar ou beijar no final de semana, então podem surgir os vícios oportunistas (de pornografia a anti-depressivos) e as sociopatias. Já tive colegas da faculdade que se mataram, literalmente !
Gabritaaaaa, eu te admiro! Os homens importam também!!! Que eles encontrem ajuda e orientação nesse canal. ❤
Nem todo o homem merece...
É relativo
Pro Brasil acho que eles não importam não.
coitada ela ficou tristinha no final kkkk NAO FICA TRISTE GABRITA VOCÊ TA FAZENDO UM TRABALHO INCRIVEL NESSE CANAL!!!!!!! Eu sou um pouco dos 3 mas principalmente perdido que desistiu kkkkk quando comecei a ir na psicologa em certa sessão a psicologa disse que eu tava quase ficando depressivo, se eu continuasse naquele looping iria dar merda. Hoje to bem mais conformado com a vida e querendo ter iniciativas. Passei 90% da minha vida querendo que as pessoas me conhecessem de verdade, mas elas sempre prestavam atenção em mim quando queria me jogar no lixo. Hoje em dia tenho até muitos amigos a gente não conversa tanto quanto eu queria que fosse, mas acho que isso é uma ilusão.
Anda bem informada em garota, é difícil de se ver mulheres por ai com um profundo conhecimento e interesse pela masculinidade, um grande diferencial no youtube concerteza 👏👏
Primeiro, gostaria de deixar o seguinte elogio (e é de coração): Gabrita você é uma das mulheres mais fodas e empáticas que tive a oportunidade de conhecer, mesmo que virtualmente.
Tenho a sensação de que os movimentos sociais convergem cada vez mais para uma opressão aos homens de uma forma inerente e que, mesmo estatisticamente existindo diversas minorias que sofrem mais, a reação parece caminhar para uma anulação ou apagamento do homem. Você possui uma linha de ação e pensamento incríveis e que, aos poucos, me ajuda a voltar a querer ter mais compreensão com diversas coisas da vida. Você é muito foda, Gabrita e espero, de verdade, que você alcance tudo que deseja e seja tão feliz quanto possível.
Isso não é crise, é a realidade imutável do universo. Apenas a fraqueza rastejante dos homens de hoje transforma aquilo que outrora era uma guerra gloriosa, banhada no fogo da conquista, em um lamento miserável rotulado de crise.
Discordo totalmente
Não tenho nenhuma obrigação de "ser forte" por ser homem
Eu posso quebrar e rachar na hora que eu precisar.
E não preciso de outra pessoa pra ser feliz.
cara maior presente do meu 2025 é ter conhecido seu canal, você é incrível obrigado pois você esta me ajudando a me reerguer
O Travis de taxi driver seria um exemplo para uma certa parte dos homens, ele não sabe mais quem ele é, ele sim foi distraído de seu propósito mas ele ainda quer ser (no caso parecer) aquele tipo ideal de homem, Travis só quer se mostrar forte quando no final não é nada
Ótima citação. Taxi Driver é ótimo.
A real é que o travis é uma bomba relógio, ele só não se matou no final por conta da falta de munição. Além isso, a solidão dele é por culpa do própio travis (como podemos ver na cena do encontro no cinema), ele é um cara que por conta dos seus própios pensamentos (inclusive racistas) e atos, o tornam um cara que afasta as pessoas dele
Eu achei que ela ia falar dele
Travis Bickle é o personagem que melhor representa o homem moderno, e o mais irônico disso tudo é que o filme foi feito há praticamente 50 anos atrás, é de 1976 se não me engano.
@@Duende_de_Casterly_Rock.Se você se refere ao filme The Driver de 1976, é ele mesmo.
Essas questões existências da masculinidade já estão sendo apresentadas e representadas cinematograficamente há mais tempo do que muitos aqui imaginam, basta lembrar que o citado filme "Rocky" é de 1976, e outro filme famoso que também aborda esse universo é "Taxi driver" também de 1976. Ou seja esse vazio existencial, essa dificuldade de adequação e de encontrar propósito já vem nos assolando há tempos. Mas de fato no século XXI as coisas pioraram nesse área.
Sim, já faz tempo que isso vem sendo apresentado.
Mas a sociedade de um modo geral, o Status-CO, não dá qualquer tipo de atanção para isso, pois isso não é interessante principalmente para o público feminino, e não trás lucros significativos para a mídia e para o Estado.
Sem contar no senso de competitividade masculino em que homens humilham uns aos outros por qualquer fragilidade, trauma ou defeito, assim como as mulheres e a mídia também o fazem.
@_Abner_nome384. *Status Quo
Tou adorando acompanhar você garota! Realmente não foi fácil saber o quão sozinho eu me sentia quando eu não tinha rotina , um foco e Deus principalmente! Vejo que os jovens de hoje querem muito imediato e vai por mim! Leva tempo e muito para sua conquista
Esse tipo de conteúdo que salva o RUclips. Parabéns, Gabrita
Gracas a Deus, desde os 20 tenho ótimos amigos me aconselhando. Vim de um término de 4 anos, um periodo turbulento de pandemia+final da faculdades, porém os caras sempre estiveram lá e eu sempre estive por eles.
Agora tô ansioso porque falta um mês para começar a trabalhar no Estado, emprego que conquistei por concurso público com o apoio e incentivo de um deles, uma ansiedade boa, hoje também fui acompanhar um mano na posse do segundo concurso dele...
É isso senhores, tenham uma rede de apoio, se importem com quem está na correria com você, dê ouvido a pessoas mais velhas que deram certo na vida, não se apressem em busca de dinheiro, sucesso ou mulher porque cada propósito tem seu tempo.
Realmente ela entende mais os homens do que os homens feministas de hoje em dia!!! 👏👏👏
Com a referência ruim que você usou pra comparar com ela, ficou fácil 😂😅
Gosto muito do seu canal! ❤ Vou apresentar o seu video e canal para minha psicóloga, para que ela possa compreender e ajudar mais caras como eu. No meu tratamento uso música e vídeos como o seu ou documentários para que ela possoa compreender mais sobre min , o mundo que eu vivo e o que eu sinto . Eu sou um homem de 28 que foi abusado física e psicológicamente, e só teve relação com uma GP a 9 anos atrás ( foi uma porcaria, senti que alguém estava rasgando meu p4u )e recentemente fui diagnosticado com cindrome de personalidade evitativa pelos traumas que passei. Amo muito o seu trabalho ❤❤❤
Acho que vai ler o meu comentário 😅
Impressionado a cada vídeo que assisto, parabéns e obrigado por tentar compreender e tentar fazer outras pessoas compreenderem melhor a nossa mente
essa e a primeira vez que vejo um conteúdo na internet que realmente foi impactante, to impactada kkkkkkkkkk
obrigado senhorita gabri
Passei por tudo isso abuso de álcool ,solidão pensamentos autodestrutivo e tudo mais. Hoje aos 45 estou vencendo mim reencontrei na solitude em conjunto com a arte a música é a filosofia, continuou sendo niilista mais aproveitando o lado bom da vida. Ótimo vídeo
Deus t abençoe 🙌🏾🙏🏼
boa sorte irmão
Não sou mt de comentar em vídeos no yt por vários motivos, mas já houveram pelo menos 2 vídeos (com ctz foram mais, porém, esses 2 me marcaram de vdd) que me ajudaram a colocar alguns pensamentos no lugar, parabéns pelos vídeos recentes Gabrita, acho que vc vai longe sem mantiver a msm qualidade atual; sucesso.
A minha principal decepção nessa plataforma é a censura velada. Já removeram centenas de comentários meus.
Mesmo que eu não inflingisse nenhuma das regras.
Houve*
Houveram não existe
Obrigado, Gabrita, não tem idéia do tamanho bem está nos fazendo. Somente o fato de tentar nos compreender, fortalece o nosso vigor em querer permanecer neste mundo.
Cara...eu tô literalmente passando por um momento de solidão, específicamente hoje, bala na agulha ein gabrita, obrigado pelo vídeo.
Gabrita como sempre sensata fora da curva Deus abençoe su a jornada de empátia🙏
gabrita ta braba com esses conteúdo, com certeza vai ajudar muita gente
recomendação pra todos os caras que sentem falta de um espaço pra ser agressivo ou pra expressar a raiva, busquem por artes marciais, pois elas entregam a satisfação de poder ser violento sem ser punido e te entregam alem disso uma filosofia de controle sobre a propria raiva e ajudam tambem com a diciplina. Como vivemos em um mundo onde a violencia tende a ser suprimida e o lado animalesco e bruto dos homens não pode ser visto a céu aberto, precisamos buscar meios permitidos socialmente pra que isso possa ser posto pra fora, e acredito que as artes marciais são perfeitas pra isso.
Cara, eu já tava pensando nisso há muito tempo. Um parceiro meu faz BJJ e ele tem me influenciado bastante a praticar. Mas após ver o vídeo dessa moça, e agora o seu comentário, decidi que vou fazer uma aula de jiu pra ver como é que é.
O foda e ter dinheiro para isso, ou até msm tempo, eu faço gym, calistenia e natação, mas tenho mt pouco tempo de praticar a calistenia, apenas no máximo domingo, e isso que e foda
Sim, artes marciais, orientadas por bons mestres (um bom mestre é essencial), são um bom caminho para orientar a própria vida. Não pelo primeiro motivo apontado (poder ser violento sem ser punido), embora seja verdade, mas principalmente porque ensinam disciplina, sacrifício e autocontrole. Canalizar a agressividade para treinar o corpo e praticar o autodomínio é um pré-requisito nas artes marciais.
@@Nomasksallowed muito interessante!
@@miguelkerkhoffgoulart4991 pois vá. O único arrependimento que eu garanto que vc vai ter é o de perder um treino.
Você anda fazendo um papel importante. Parabéns pelos vídeos, conteúdos, pesquisas e pela iniciativa. E sobre sua preocupação com vídeos que passam de 30 minutos, acho que é o que menos importa, dada a relevância em tratar desses temas.
Gabrita tu nao é uma youtuber não, é uma prefeita.
O vídeo está perfeito do começo ao fim, obrigado pela coragem e pela empatia de poder entender a essência dos homens. Obrigado por honrar nós que ajudamos a levar a humanidade pra frente 🍷
Para não Gabrita, teus videos são extremamente necessários
Pra quem tá no escuro, uma lanterna ja ajuda, independente de babacas revoltados por aí
Cada video que eu vejo maratonando esse canal tem me ajudado já faz um tempinho
Acompanho seus vídeo a poucos dias, e parece que você caiu do céu, porque você responde simplesmente muita coisa que eu sinto em anos, em apenas um vídeo. Continue com os vídeos, não ligue para o contraponto, o que incomoda a nós geralmente fala sobre nós.
Vídeo muito bom, poucas foram as pessoas que realmente entenderam seu significado.
Vc está criando um movimento, que pode ajudar a resolver alguns problemas na nossa sociedade.
Ja começa quando a gente precisa ouvir de uma mulher (extraordinária, aliás) o que nós estamos passando. Eu particularmente só entendi que isso não é só comigo por causa dela, de tão distante que me coloquei das relações, mas numa parte foi bom pq descobri que estou me saindo melhor do que imaginava, meio que uma consolação ouvi-la. Bom! obrigado Gabrita.
A mim me parece q a questão está bem definida. Como afirma do Sliterdjik a coexistência precede a essência. Ou para falar em termos existencialista a existência precede a essência. Todas essas críticas ao homem ou mesmo falar em crise de masculinidade não faz o menor sentido. Não faz o menor sentido pois não existe um homem, não existe uma O Homem.
Todo esse discurso de como o homem deveria ser parte da ideia de q existe um tipo perfeito e irretocável de homem. Um homem do mundo das ideias, um tipo tal e e tc. E é aqui começam às criticas femininas em geral. Elas passaram anos lutando pra dizer q não querem se encaixar nos padrões de feminilidade( "não base nasceu mulher, se torna mulher"), q padrões não existe e e tc.. ou seja, para chegar no tum de tudo e dizer mulher não existe. E agora fazem o mesmo com os homens. Quando às criticas feministas falam de crise da masculinidade elas estão cometendo o mesmo procedimento anterior ao qual elas criticavam. Não existe mulher, mas pq haveria tão pouco O Homem?
Não há crise de masculinidade. Oq há é ausência do tipo de homem q elas desejariam que existisse, se elas mesmas fossem mulheres.
E aqui vem o ponto: tanto não há crise de masculinidade pois não há A Mulher q anuncie esse Homem. O feminino hoje abriu mão de coexistir com o masculino em nome de um Homem etéreo, idealizado, construido nos sonhos de alguma autora de literatura rosa. Tanto não há crise pq esses caras estão muito bem em ser sozinhos. Inclusive pagando GP. Pois eles entenderam q não estão pagando para ter uma relação, mas para ter paz. Para mandar a GP ir embora.
Quem cria a ideia de masculinidade em crise é o feminino q não cansou(ainda ) de repetir pra si mesma q é perfeita, mas q quando perder seu capital sexual veremos q isto muda. E daí passa a coexistir com homem.
O homem sempre foi sozinho. Você tem futuro, parabéns pelo conteúdo
Conheci seu canal a pouco tempo Gabrita, e estou acompanhando todos os vídeos sem perder 1. Chega ser bizarro você falando, me encaixo em muitas coisas e fico de boca aberta kkkk. Desejo sucesso total e que continue postando seus vídeos!
Gabrita é muito diferenciada, uma verdadeira filósofa com simplicidade. A leitura transforma!
Sobre a questão da raiva instintiva, a qual a sociedade reprime e você não tem direito de expressá-la, acredito que a melhor forma de aceitá-la e externá-la é através de uma arte marcial organizada. Dentro do BJJ, por exemplo, você encontra no mesmo lugar disciplina, respeito e fraternidade. É um ambiente masculino que supre muita das faltas que foram expressas através dos arquétipos. A violência instintiva deve estar muito bem amarrada e concatenada com a responsabilidade e a justiça. Você reza para nunca precisar usar da sua própria violência, mas você reconhece sua força e tem direito de se defender ou defender sua família. Essa agressividade deve estar muito bem amarrada com valores: disciplina, respeito, responsabilidade, justiça, bom senso.
Filosofia apenas questiona, não propõe soluções. Isso não é filosofia, é a opinião dela.
Posso nao ter a pior situação como cada um aqui mas entendo...
Maior parte da minha infancia meus pais brigavam e eu odiava escutar ele gritando sobre o trabalho na sala, minha ex fala que sou uma pessoa horrivel e maior parte do meu tempo eu fico sozinho, ja tentei muito criar amizades mas sinto que o problema ta em mim e hoje em dia so aceito isso, passei o ano novo sozinho na praia vendo os fogos, saio de madrugada, a unica coisa que nao quero é morrer me lamentando pq queria me divertir, entao eu tento trilhar meu propio caminho, mesmo que dessa vez n tenha ninguém por perto.
É bom saber que tem mais pessoas que se parecem comigo, de verdade, e agradeço o conselho que a gabrita deu, eu realmente tenho que arranjar algo pra que lutar na minha vida...😊
Olha, conheci seu canal anteontem e eu só consigo ver o quao necessário é o seu canal nos dias de hj. Você procura analisar a realidade e mostrar o que acontece, sem passar pano seja para homem ou mulher. Espero que seu canal chegue para as pessoas que precisam assim como chegou para mim
Eu não lembro de ter autorizado ela de falar sobre a minha vida.
😂😂😂
Pois é cara...
Nem eu 😅😅😅
Kkk
Às vezes eu fico muito pra baixo, mas lembro de como a vida pode ser, principalmente por causa das metas que estabeleci pra minha vida. Me dão vontade de viver, e isso me deixa muito feliz. Obrigado Deus, por tudo que o senhor me concedeu🙏
O estoicismo fala sobre o Amor Fati, amar a todos que o destino te uniu mas fazer isso com todo o coração.
Precisamos nos conectar, quanto a batalha é a da vida, a luta pelo dia seguinte conquistar a família, corpo e objetivos profissionais e pessoais.
Mas da forma mais leve e dentro das suas capacidades de controle.
Encontrei meu propósito com o estoicismo, entendi minha masculinidade com essa filosofia.
E aprendo um pouco mais todos os dias com tudo e todos.
a cada video novo toda noite após eu me deito e agradeço por ter conhecido esse canal
Um dos únicos canais femininos que acompanho, muito bom
Eu tbm diferenciada demais
Inteligente e compreensiva. Um vídeo realmente muito interessante.
Mano, ela acertou uns 95% da até medo
Moça esse é o nosso mundo. Sempre foi assim, pode parecer surpresa para você. Mas essa é nossa realidade. Já ouviu falar do caso de Norah Vincent, ela se passou por um homem durante um ano. Ela foi parar em uma clínica psiquiatra e depois teve um final trágico
Realmente. Aliás muitos canais masculinistas e também Nessahan Alita já trataram sobre esses assuntos há muito tempo. Acho que por ser uma mulher falando chama mais a atenção do pessoal como se fosse algo que foi descoberto agora.
Taxa de degringolação é muito maior com homens!
E tem todo um sistema pra que isso acontece!
Cara, isso já é um exagero. Existem muitos homens felizes e que estão de boa. Isso que vocês se referem é uma bolha, que aparentemente vocês generalizam para o todo. Eu vejo muito vitimismo e uma tendência a enxergar as coisas de forma negativa nessa bolha "masculinista", não que não existam problemas.
@@claudioneves6957 como você mede quantidades pra formar seu viés? os "muitos homens felizes" são quantos?
@@claudioneves6957parecer feliz é diferente de estar
Perfeitas analogias, principalmente qnd fala do Clube da Luta.
De vdd, você é foda d+👏👏👏
Fiquei com uma mulher por 8 anos, sendo 3 anos morando juntos. Tivemos uma filha e terminamos. Achei interessante a parte em que você menciona que, quando não compreendidos, destruímos. É algo bem por aí mesmo. Sobre ter propósito, ter pelo que lutar, tenho a sorte de ter minha filha. Sem ela, minha crise pós termino seria muito, muito pior. Temos de lembrar sempre: quem gosta de nós, somos nós mesmos. Se você se esquecer disso, todo o amor da sua vida acaba, todas as relações serão em vão
eu, definitivamente, estou chocado com esse video, voce perceber e detalhar o que aflige a nós homens me dá um pouco de esperança no mundo. principalmente pensando que as pessoas não nos dão espaço nem tempo pra pensar no que dói na gente e como resolver. voce é a unica pessoa que vi abordando esse tema de forma assertiva e tentando enxergar o que realmente existe de errado com os homens de hoje, só encontro militantes identitários condenando o "ser homem". falando por mim, eu tive varios problemas de inconstância e inconsistencia com relações interpessoais nos ultimos anos, ver que alguem entende parte do como terminei desse jeito e me dá noção de por onde seguir é bem reconfortante, me dá vontade de não desistir. obrigado por essa visão tão acurada.
Que vídeo excelente!! Parabéns pelo seu conteúdo!!
Olá.
Obrigado Gabrita! Você é genial. A sua empatia é de emocionar. Nós homens somos muitas vezes generalizados com coisas do tipo "todo homem é um abusador em potencial" e isso me deixa muito deprimido. Somos tratados como lixos e monstros. Não é á toa que respondemos por 80% dos índices de suicídio. Parabéns por ser esse pessoa empática e maravilhosa. Eu queria ter uma mulher na minha vida com esse nível de empatia que você tem. Que seu marido te dê toda a felicidade no mundo que não estou tendo 😢
Acertadamente em 100%.
Me parece até que você expressa uma certa preocupação com a gente se organizar e praticar a violência contra sociedade, anarquia pura, pois logicamente tu entendeu muito bem os fatos.
Eu também já tinha previsto isso, sou advogado e trabalho área criminal, existe um certo movimento de crimes de falsa acusações x leis x esse “ não toleramos sua violência “, eu já dizia que uma hora ou outra, as camadas mais distantes e feminilizadas de homens( os desconstruídos) sentiram .
Interessante tu deixar a galera entravassa aqui, já que você já que na prática são silenciados por outros mulheres com uma caçada pela reputação com linchamento virtual .
Os conceitos filosóficos também encaixaram muito bem, com tudo
Parabéns pela forma respeitosa e sensível de abordar a questão masculina, rara de se encontrar numa mulher. Digna de Norah Vincent.
Eu quase nunca comento e sempre prefiro me manter quieto, mas existem duas coisas que não posso deixar quieto.
1. Preciso te elogiar, seus vídeos são perfeitos, mesmo que eu não concorde com literalmente tudo que é dito neles, continue por esse caminho e, principalmente, tente fazer vídeos mais longos, pelo menos eu, adoraria vídeos mais longos seu, mais longos até que esse.
2. Sobre esse assunto, infelizmente ele é verdade, inevitável e não se deve lutar contra ele, isso sempre existiu e sempre existirá, o que estamos fazendo não passa de tentar remover algo natural ao homem (e provavelmente inseparável dele), a única coisa q devemos fazer é tentar contornar a nossa naturalidade, assim como fazemos com qualquer outro instinto primitivo que temos.
Quando conheci meu marido, ele não tinha tido nenhum relacionamento sério ainda (quase 30 anos). Precisou de muita terapia pra se abrir para a possibilidade de relacionamento, pois não sentia que seria um bom companheiro para alguém. Ele é um cara maravilhoso, super atencioso e um pai incrível. Não desistam de vocês, vocês valem muito mais do que o que vocês tem e do que imaginam que são capazes também.
Obrigado por esse vídeo, senti que você estava me descrevendo
Obrigado por me ajudar a dormir, sua boa oratória calma e tranquila me deixa calmo. Você é muito inteligente, continue ❤
Toda vez que assisto teus vídeos é uma aula e as questões que coloca são sempre bastante pertinentes. Parabéns pelo trabalho! Me identifiquei com essa questão de ter o que lutar. Varias vezes perco de vista aquilo que estava buscando pelas distrações do mundo.
Parabéns, moça. Você está fazendo um trabalho lindo!
Sou sempre surpreendido pela sua análise. Como vc conecta esses filmes a nossa realidade de homem? Nunca imaginei tantos arquétipos em filmes. Você é tão inteligente assim? Admiro que te preparou para voar tão alto. Com toda certeza você está ajudando e esclarecendo a alma masculina.
Ótimo vídeo, Gabrita. Feliz ano novo a todos! E um brinde a todos aquele que continuam lutando! 🥂
É incrível como as pautas dos vídeos sempre tem algo que me identifico, melhor psicóloga.
Vc disse que não pode aumentar a compreensão do mundo para com os homens, mas seus vídeos ajudam muito as pessoas se compreenderem isso é o mais importante na minha opinião, excelente vídeo parabéns.
Comprei confissões por sua causa, começo amanhã, vou deixar esse vídeo para amanhã tbm.
Obg por existir
Agradeço pelo video, vivemos em um sociedade onde as mulheres sao educadas a odiar os homens e os homens sao educados a se odiar. Apenas o sofrimento interno das mulheres é notado, é tratado é motivo de preocupação. Afinal educaram que o homem so tem "provilegios" na vida, privilégio de seremaioria em subempregos, de serem pressionados a prover e serem ricos, privilégio de serem a maioria nas taxas de suicidio l, privilegio de serem a maioria nas cadeias e a recorrer ao crime devido a pressão, provilegio de irem as guerras, privilégio de terem sua natureza problematizada pela sociedade ao todo. Privilégios...
Muito boa reflexão e argumentação. Chama atenção pra algo importante
Parabéns pelo vídeo Gabrita. Ficou excelente!
Obrigado pelo conteúdo de relevância e qualidade ❤
Um vídeo de muita qualidade. Parabéns. Tomara que seu canal cresça cada vez mais
Suas opiniões no final dos vídeos são as melhores.
Clube da Luta é um dos maiores reflexos da realidade do homem moderno.
Leitura para quem quer se aprofundar mais no assunto:
"Seja Homem" é um livro do autor JJ Bola que aborda questões de masculinidade, identidade e expressão masculina de forma crítica e reflexiva. Publicado originalmente em 2018, a obra é uma coletânea de ensaios que exploram como a sociedade molda os papéis de gênero e como os homens podem se libertar de estereótipos limitantes.
Ainda não terminei, mas o livro tá abrindo minha mente
Nada melhor que assistir os videos da grabri e nao se identificar com as coisas ruins.
So as boas
( demorei pra chegar nesse nivel, valeu a pena cada sacrificio pra ser alguem que eu gostaria de ser, e hoje, eu sou )
Conteúdo Show de bola. Na minha opinião o que falta pra muitos (homens e mulheres) é autoconhecimento e aceitação. Ser suficiente pra sua própria vida e não depositar a sua felicidade em coisas ou outras pessoas. Pois se não conquistar ou conquistar e perder vai ficar frustrado e se conquistar e manter vai ver que só trará felicidade por pouco tempo.
Seu canal é muito necessário
Continue!
Você é muito inteligente e justa nas suas análises, Gabrita. Aprendo e concordo com bastante coisa. Só espero que seu público feminino cresça, porque precisamos pensar empaticamente nossos gêneros e não da forma que hoje tratamos. Com ódio, ranço e nojo um dos outros.
Gabrita, é verdade tudo que você diz, sinceramente eu quero realmente mudar e preencher a vida ou compreender ela de uma forma que eu consiga realmente viver e não só existir
Gostaria que todas as mulheres da America Latina assistissem esse vídeo.
Que vídeo sensacional, eu me identifiquei muito com a parte de falta de conexão, antigamente eu achava que isso era porque eu não tinha namorada mas depois que eu namorei, eu percebi que não era isso o problema, eu só cheguei na conclusão que desde que eu terminei o colégio eu me encontro isolado sem amigos pra conversar ou compartilhar experiências , fiz algumas amizades no curso mas é muito superficial , ninguém está realmente interessado com ou outro , eu até me esforço em me interessa sobre os outros e não ficar querendo só puxar atenção e não agregar nada mas mesmo assim as coisas não fluem muito, então eu cheguei na conclusão que a melhor opção é estudar e se esforçar pra ter condições de mudar meu ambiente e conhecer pessoas novas e ver se consigo criar laços minimamente saudáveis. isso foi um desabafo/ relato meu, vou tentar manter minha mente saudável pra conseguir lidar com essa solidão que eu sinto.
Caramba! Arrebentou! A cada dia mais admiro o seu trabalho!
Ótima visão, estou começando eu mesmo a ter interesse em estudar o assunto com mais profundidade
Força Gabrita, estamos todos dentro de você! KAKPAPKKPA
Saiam todos AGORAAAARGHHHH
Pronto agora a Gabrita virou o novo Taigão AKAKAKAKAKAKAKO
Bora irritar a Gabrita tb galera 😂
@@Gabritaoff kpapkakpkapkapkpka
@@_Abner_nome384. Esse meme do Engeek é mt bom
Xiiiiiiiiii
É muito interessante ver suas analises! Parabéns!
Já sou teu fã!! Obrigado Gabri!!!