Essa corrente é um código gay. Nesse meio de motociclista tem muito gay no armário, mas que quando estão no lugar certo se soltam. E existe outros códigos que eles manjam. Fato
Hoje em dia eu uso no controle do portão, mas quando era mais jovem eu já usava ma carteira para andar e fazer manobras de bike. Foi muito bom ter compartilhado com a galera.
Irmão, a história do uso dessas corrente é a seguinte. Quando os soldados da segunda guerra voltaram para os EUA, eles fundaram vários motoclubes com a finalidade de estravasar o estresse, andavam bebados e arrumavam muitas brigas, a corrente servia como arma. Como a polícia bateu em cima principalmente dos MCs 1% (fora da lei), acharam um jeito de disfarçar usando as correntes presas nas carteiras. Isso pegou pq é muito prático para não perdê-la. Lembrando que os membros dos MCs não usavam nem luva, carteira ou relógio, muiito menos chave na moto. Hoje ela tem várias finalidades, menos de servir como arma.
@@lucaantonietose naquela época as polícias americanas já eliminavam com requinte de crueldades imagina se uma correntinhas iria fazer diferença. Você viu que aconteceu com Al Caponesss virou peneira. As correntes eram pra não esquecer chave na moto ou no cadeados e até mesmo aquelas chaves grandes antigas das casas. Imagina procurar a chave da moto pra sair e descobrir que a chave ficou na moto. Isto é fato!! Outros fatos é que todos americanos utilizam porte de armas e pilotam suas motos armados até o dia de hoje. Muito normal observar motoqueiros com cartucheira carregando armas prateadas e com muita munição.
Essa corrente eu usei quando adolescente, era pra carteira não ir pro chão, os modelos da época já vinham com um passador de fábrica pra essas correntinhas. Mas, claro, se tiver comando de portão, chave etc serve tbm. Importante é não perder seus pertences enquanto tá pilotando.
Amigo, quando eu era adolescente, lá em 1992/93, eu muita, muita gente usava essas correntes, ou um cordão de cordura. E eu nem sonhava em ter moto. Em todo lugar vendia isso, era uma febre. Uma ponta ia na alça do cinto, ou ia no zíper da carteira. A finalidade era não perder a carteira, ou evitar ser roubado por 'trombadinhas'.
Eu cortei minha corrente em duas metades, ficou mais curta e mais discreta, daí quando paro na porta da garagem, puxo a corrente com a luva e vem o controle. o da minha scooter eu fixei o controle na tampa interna do porta luvas com fita dupla face, ficou show de bola. Obrigado pelo vídeo, fiz essa opção da corrente com o controle por intuição após tentativas e erros de ter acesso a ele sem ter que enfiar a mão no bolso de jaqueta ou calça. Valeu!!!
Muito popular nos anos 90, a corrente pendurada na calça traz um ar de rebeldia ao visual. Era bastante usada pelos skatistas e motociclistas “Old School” para prender a carteira, evitando a perda durante as manobras com o skate ou nas viagens com as motocicletas.
A corrente serve para muitas coisas. Nas Motos mais antigas, como as Hondas XLXs ou CBs nos anos de 1982 até as 1994, as chaves de ignição, com o tempo, folgava e era muito comum perdê-las. Por isso usei e acostumei usar. E até hoje uso corrente. Acho que você achou mais uma utilidade prá elas. 😂😂😂😂😂😂😂😂
Boa dica mestre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 O uso inicial era para brigas aonde as gangues usava um estilo de correntes semelhantes porém mais grossas para usar durante confusões assim como os anéis eram usado como soco inglês a ideia era usar esse material portátil e discreto como arma branca contra os inimigos. Tmj !!! Abraços do amigo lobinho Mercenários mg / PORTO VELHO - Rondônia
Bom dia! Fora ser estiloso Vai no seu mecânico e pedi para adaptar o controle do portão no acionador do farol alto!!! É muito fácil, e evita soltar a mão do guidon
Me esclareceu, sempre achei que era uma questão de estilo, modismo… tipo como aquele lenço saindo do bolso traseiro, bandana, etc; enfim, coisas de motociclistas.😂 Valeu!
Eu pensava que era estilo também. Mas realmente eu tenho problema quando eu chego no portão do prédio de moto. Tenho que tirar a luva para poder pegar o controle da garagem
Luca, fala aí o que está achando da Speedmaster? Tenho uma Bonneville T120 mas gosto desse modelo custom, vale a pena a troca? A rigidez da suspensão, e a autonomia desse tanque é que me causa dúvida, o que me diz? Valeu!
Oi, Tadeu! À speedmaster é maravilhosa. Estava com uma t100 até um mês atrás. A t100 como a T120 são sem comparação em termos de conforto. Me adaptei muito com a speedmaster . Já me sinto muito confortável e seguro na moto. Hj a acho até leve. Realmente a suspensão não é como a da t120, mas em pouco tempo se acostuma. Dá para regular a pré-carga traseira.É uma delícia de pilotar. Ela faz em média 18k/lt.
Você deu uma boa dica. Tudo que acrescenta é valoroso. E também acho estiloso esse chaveiro corrente. Valeu 🤜🏼🤛🏼. Se puder vai lá no meu Canal dá uma força também. Bons ventos guerreiro !
Essa corrente se usava pra prender a carteira ao andar de moto, principalmente quando botava a carteira no bolso de trás, porque ia saindo com a trepidação, e também para prevenir roubos no ônibus e trombadinhas na rua. Eu uso a carteira desde sempre no bolso da frente, então não tem problema. Me deu uma baita idéia pra usar com a chave de presença da Nmax 160, eu uso ela pendurada no pescoço e por dentro da camisa, mas é uma merda, e deixar por fora tenho medo de cair e perder. !!😉😁
Controle de portão é um negócio meio chato perante a praticidade do portão automático. Eu eliminei os controles com Tx Car instalando no farol alto da moto e do carro, sendo acionado pelo lampejador do farol. Só um toque no lampejador e aciono o portão. Espero ter ajudado, abraços!
Eu ia por isso nos comentários. Até onde sei, era o tipo de uso de corrente com função para guardar e acessar o relógio no colete. Aqueles pequenos bolsos dentro dos bolsos das calças, tinha esse propósito de por um relógio com corrente tbm.
A corrente é pra não esquecer a chave na moto. Quem nunca ficou procurando a chaves em casa ou no trabalho e depois foi até a moto e observou que a moto foi roubada ou apenas a chave ainda estava ligada na moto!! Sobre o controle é só mandar fazer uma pulseira de couro grossa a prova d’água e aplicar o controle meio camuflado para não dar na pinta que é o controle. Uma pequena observação. Você está utilizando linguajar de Noías porque? Pega o exemplo de Miguel Falabella só no modo de falar como homem íntegro que você vai se destacar bem mais. Pegou a visão tiozão Amostradinho.
Prezado eu uso porque é útil e estiloso, tenho uma ligado ao fob da Harley e outra ligada a carteira se me roubar me leva junto, outra coisa também, passei usar dois anéis engraçado que me sinto completo um ritual legal
@@lucaantonieto ... tudo cultura americana, nós aqui no BR nunca tivemos o costume de usar correntinhas , jaqueta roupas de motociclistas tem ziper nos bolsos exatamente para evitar que caiam , isso tbm é o meu ponto de vista e ninguém tem que ter o mesmo e tbm não me incomodo com isso, a escolha é livre e acho muito justo . ✌️
Isso vem desde os anos 40 amigo, dos motoclubes formados pelos militares americanos recem chegados da II WW sim era por estilo pq óbvio que na época não existia controle de alarme né?
Eu uso correntinha , uma extremidade preso ao cinto, a outra um canivete. Não tem nada de gay nessa prática. Vai que em algum lugar eu precise descascar umas frutas.
Boa noite, suas considerações procedem, sim, porém o uso da corrente ou similares (alguns usam trança de couro), é muito mais do que isso no mundo do motociclismo internacional, elas representam uma infinidade de nuances, o aço, as "amarras" que quebramos na busca da liberdade, e de modo análogo aos vínculos, a união com os familiares, com os irmãos de MCs, e com todos os demais que compartilham de tudo isso, mesmo não sendo membro de grupos específicos; aí vem o Rock and Roll que também tem essa intimidade com os adornos de aço e com o próprio motociclismo em si, alguns acrescentam outros simbolismos que remetem à liberdade, à rebeldia (no seu melhor sentido), enfim, além de ser um estilo descolado, despojado (vai da criatividade de cada um) e servir como "guia-pescadora" de chaves e controles etc, elas representam muito mais na história, pena que muitos não atentem aos detalhes, mas é para isso que existem os mais antigos, os mais novos e os que ainda virão depois de partirmos, um grande abraço do Biela, bons ventos e boas estradas. Ps: Tem também o cumprimento, mas aí é assunto para outro vídeo né kkkkkkk.
Um gênio! Kkkkkkk
Essa corrente é pra não perder a carteira, mas pode ser usado para sacar qualquer coisa do bolso com facilidade por causa das luvas.
Esses correntes são para não perder a carteira na moto e de quebra fica um estilo legal. Mas, vc também deu uma outra finalidade.
Valeu, Bruno! 👊👊👊
Pode não ser pra essa finalidade,mas é uma boa tbm👏👏
@betao544 👍
Sempre utilizei para não perder minhas chaves
Essa corrente é um código gay. Nesse meio de motociclista tem muito gay no armário, mas que quando estão no lugar certo se soltam.
E existe outros códigos que eles manjam.
Fato
Hoje em dia eu uso no controle do portão, mas quando era mais jovem eu já usava ma carteira para andar e fazer manobras de bike.
Foi muito bom ter compartilhado com a galera.
Oi, Renan! Obrigado pelo retorno.👊👊👊
Irmão, a história do uso dessas corrente é a seguinte. Quando os soldados da segunda guerra voltaram para os EUA, eles fundaram vários motoclubes com a finalidade de estravasar o estresse, andavam bebados e arrumavam muitas brigas, a corrente servia como arma. Como a polícia bateu em cima principalmente dos MCs 1% (fora da lei), acharam um jeito de disfarçar usando as correntes presas nas carteiras. Isso pegou pq é muito prático para não perdê-la. Lembrando que os membros dos MCs não usavam nem luva, carteira ou relógio, muiito menos chave na moto. Hoje ela tem várias finalidades, menos de servir como arma.
Oi, walter! Muito interessante essa informação. Valeu!!!👊👊👊
@@lucaantonietose naquela época as polícias americanas já eliminavam com requinte de crueldades imagina se uma correntinhas iria fazer diferença. Você viu que aconteceu com Al Caponesss virou peneira. As correntes eram pra não esquecer chave na moto ou no cadeados e até mesmo aquelas chaves grandes antigas das casas. Imagina procurar a chave da moto pra sair e descobrir que a chave ficou na moto. Isto é fato!! Outros fatos é que todos americanos utilizam porte de armas e pilotam suas motos armados até o dia de hoje. Muito normal observar motoqueiros com cartucheira carregando armas prateadas e com muita munição.
@@walterrenatogoncalvesgonca7819 Fato também 👍
Interessante! Bons ventos!
Essa corrente eu usei quando adolescente, era pra carteira não ir pro chão, os modelos da época já vinham com um passador de fábrica pra essas correntinhas. Mas, claro, se tiver comando de portão, chave etc serve tbm. Importante é não perder seus pertences enquanto tá pilotando.
Amigo, quando eu era adolescente, lá em 1992/93, eu muita, muita gente usava essas correntes, ou um cordão de cordura. E eu nem sonhava em ter moto. Em todo lugar vendia isso, era uma febre. Uma ponta ia na alça do cinto, ou ia no zíper da carteira. A finalidade era não perder a carteira, ou evitar ser roubado por 'trombadinhas'.
Eu cortei minha corrente em duas metades, ficou mais curta e mais discreta, daí quando paro na porta da garagem, puxo a corrente com a luva e vem o controle. o da minha scooter eu fixei o controle na tampa interna do porta luvas com fita dupla face, ficou show de bola. Obrigado pelo vídeo, fiz essa opção da corrente com o controle por intuição após tentativas e erros de ter acesso a ele sem ter que enfiar a mão no bolso de jaqueta ou calça. Valeu!!!
Valeu, Godoi! Obrigado pelo feeedback!👊👊👊
No meu tempo de Harley era pra não perder a carteira, e ficava estiloso tbm
Muito popular nos anos 90, a corrente pendurada na calça traz um ar de rebeldia ao visual. Era bastante usada pelos skatistas e motociclistas “Old School” para prender a carteira, evitando a perda durante as manobras com o skate ou nas viagens com as motocicletas.
Oi, Theogenes! Obrigado pela informação. 👊👊👊
LUCA, EU SEMPREI ACHEI QUE FOSSE O ASPECTO FUNCIONAL! E É MUITO FUNCIONAL!
Oi, @stevic66! Resolvi meu problema com portão da garage!👍
Essas correntes são para evitar a perda da carteira.
Valeu, Rogério!👊👊👊
excelente dica! Obrigado.
Obrigado pela dica.
Amigo, faz um vídeo explicando sobre o comprimento biker. É obrigatório fazê-lo nas estradas?
A corrente serve para muitas coisas. Nas Motos mais antigas, como as Hondas XLXs ou CBs nos anos de 1982 até as 1994, as chaves de ignição, com o tempo, folgava e era muito comum perdê-las. Por isso usei e acostumei usar. E até hoje uso corrente. Acho que você achou mais uma utilidade prá elas.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Oi, Jailto! Obrigado pela informação!👊👊👊
Sempre usei para não perder a carteira.
Eu uso assim para botar o controle do portão automático eu saio de moto e boto na cinta o controle pendurado é muito legal e prático
👍👍👍
Boa dica mestre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O uso inicial era para brigas aonde as gangues usava um estilo de correntes semelhantes porém mais grossas para usar durante confusões assim como os anéis eram usado como soco inglês a ideia era usar esse material portátil e discreto como arma branca contra os inimigos.
Tmj !!! Abraços do amigo lobinho
Mercenários mg / PORTO VELHO - Rondônia
Valeu, lobinho! Muito interessante.👊👊👊
Bom dia!
Fora ser estiloso
Vai no seu mecânico e pedi para adaptar o controle do portão no acionador do farol alto!!! É muito fácil, e evita soltar a mão do guidon
Bom dia, Maurício! Boa dica!👊👊👊
Exatamente conforme a sua explicação.
Além da carteira também.
Eu não sabia disso. Boa!
Me esclareceu, sempre achei que era uma questão de estilo, modismo… tipo como aquele lenço saindo do bolso traseiro, bandana, etc; enfim, coisas de motociclistas.😂
Valeu!
seguindo a logica do video, o lenço saindo do bolso, deve ser para o motoca de luva tirar mais facil do bolso e soar o nariz...😂
@lucianoa1552 🤔🤔🤔
Eu pensava que era estilo também. Mas realmente eu tenho problema quando eu chego no portão do prédio de moto. Tenho que tirar a luva para poder pegar o controle da garagem
👍👍👍
Luca, fala aí o que está achando da Speedmaster? Tenho uma Bonneville T120 mas gosto desse modelo custom, vale a pena a troca? A rigidez da suspensão, e a autonomia desse tanque é que me causa dúvida, o que me diz? Valeu!
Oi, Tadeu! À speedmaster é maravilhosa. Estava com uma t100 até um mês atrás. A t100 como a T120 são sem comparação em termos de conforto. Me adaptei muito com a speedmaster . Já me sinto muito confortável e seguro na moto. Hj a acho até leve. Realmente a suspensão não é como a da t120, mas em pouco tempo se acostuma. Dá para regular a pré-carga traseira.É uma delícia de pilotar. Ela faz em média 18k/lt.
Realmente, muito prátuco, vc não perde tempo no portão!
Você deu uma boa dica.
Tudo que acrescenta é valoroso. E também acho estiloso esse chaveiro corrente. Valeu 🤜🏼🤛🏼.
Se puder vai lá no meu Canal dá uma força também.
Bons ventos guerreiro !
👍👍👍
Essa corrente se usava pra prender a carteira ao andar de moto, principalmente quando botava a carteira no bolso de trás, porque ia saindo com a trepidação, e também para prevenir roubos no ônibus e trombadinhas na rua. Eu uso a carteira desde sempre no bolso da frente, então não tem problema.
Me deu uma baita idéia pra usar com a chave de presença da Nmax 160, eu uso ela pendurada no pescoço e por dentro da camisa, mas é uma merda, e deixar por fora tenho medo de cair e perder. !!😉😁
Antigamente nem transponder existia. Pela história era usado como arma branca.
Oi, José! Me falaram isso. Faz muito sentido.👍
Pra puxar a knife
Controle de portão é um negócio meio chato perante a praticidade do portão automático. Eu eliminei os controles com Tx Car instalando no farol alto da moto e do carro, sendo acionado pelo lampejador do farol. Só um toque no lampejador e aciono o portão. Espero ter ajudado, abraços!
Essa correntinha é puro life style, mas vc conseguiu arrumar life style com praticidade kkkkkk. Parabéns kkkkkkkk
Obrigado, Francisco!👊
Vc teve uma boa ideia! Eu particularmente uso preso a minha carteira, para não perde-la, caso venha a cair com a trepidação da moto!
Cara, cai mesmo. É questão de tempo
Uso para não perder a carteira do bolso de trás, quando em movimento. E uso uma carteira com fecho de elástico. 👍
Uso há anos . Mas com a nova scooter, penso instalar no pisca do farol se não interferir na presencial.
Deverás estiloso e prático 👍🏼🤟🏼👊🏼😎
ideia mais velha que relógio de bolso dos bisavós.
Na época deles não tinha controle de portão.😂😂😂😂
Eu ia por isso nos comentários. Até onde sei, era o tipo de uso de corrente com função para guardar e acessar o relógio no colete. Aqueles pequenos bolsos dentro dos bolsos das calças, tinha esse propósito de por um relógio com corrente tbm.
🌞 Grato 🌻
A corrente é pra não esquecer a chave na moto. Quem nunca ficou procurando a chaves em casa ou no trabalho e depois foi até a moto e observou que a moto foi roubada ou apenas a chave ainda estava ligada na moto!! Sobre o controle é só mandar fazer uma pulseira de couro grossa a prova d’água e aplicar o controle meio camuflado para não dar na pinta que é o controle. Uma pequena observação. Você está utilizando linguajar de Noías porque? Pega o exemplo de Miguel Falabella só no modo de falar como homem íntegro que você vai se destacar bem mais. Pegou a visão tiozão Amostradinho.
Obrigado pela sugestão! 👍
Pode ser usado pra colocar a carteira tbm
Valeu, Rafael! 👊👊👊
Usa-se para carteiras
Prezado eu uso porque é útil e estiloso, tenho uma ligado ao fob da Harley e outra ligada a carteira se me roubar me leva junto, outra coisa também, passei usar dois anéis engraçado que me sinto completo um ritual legal
Utilizo uma fita de tecido mesmo com às chaves do portão e porta de casa 👋🤩
Depois Los Hermanos chamamde Los Macakitos e o povo reclama
Não entendi…mas tá valendo!👍
@@lucaantonieto ... tudo cultura americana, nós aqui no BR nunca tivemos o costume de usar correntinhas , jaqueta roupas de motociclistas tem ziper nos bolsos exatamente para evitar que caiam , isso tbm é o meu ponto de vista e ninguém tem que ter o mesmo e tbm não me incomodo com isso, a escolha é livre e acho muito justo . ✌️
@user-fe5xs5yz5i 👍👍👍
Isso vem desde os anos 40 amigo, dos motoclubes formados pelos militares americanos recem chegados da II WW sim era por estilo pq óbvio que na época não existia controle de alarme né?
Pô bacana, curti!!
👍👍👍
Uso esa corrente a 40 anos prea na carteira e a outra extremidade com chaves
Oi, Mauro! É tempo, hein? Valeu!👍
Eu uso a corrente na carteira para não perder ela na estrada
Eu uso correntinha , uma extremidade preso ao cinto, a outra um canivete. Não tem nada de gay nessa prática. Vai que em algum lugar eu precise descascar umas frutas.
😂😂😂😂
Eu e minhas amigas pensavamos que era de gays, de uns reconhecerem os outros se acaso quisessem pegação
Eita!!! Tô fora! 🏃➡️🏃➡️🏃➡️
Boa noite, suas considerações procedem, sim, porém o uso da corrente ou similares (alguns usam trança de couro), é muito mais do que isso no mundo do motociclismo internacional, elas representam uma infinidade de nuances, o aço, as "amarras" que quebramos na busca da liberdade, e de modo análogo aos vínculos, a união com os familiares, com os irmãos de MCs, e com todos os demais que compartilham de tudo isso, mesmo não sendo membro de grupos específicos; aí vem o Rock and Roll que também tem essa intimidade com os adornos de aço e com o próprio motociclismo em si, alguns acrescentam outros simbolismos que remetem à liberdade, à rebeldia (no seu melhor sentido), enfim, além de ser um estilo descolado, despojado (vai da criatividade de cada um) e servir como "guia-pescadora" de chaves e controles etc, elas representam muito mais na história, pena que muitos não atentem aos detalhes, mas é para isso que existem os mais antigos, os mais novos e os que ainda virão depois de partirmos, um grande abraço do Biela, bons ventos e boas estradas. Ps: Tem também o cumprimento, mas aí é assunto para outro vídeo né kkkkkkk.
Acrescento: tenho carteiras com documentos e dinheiro que se soltarem eu não as perco pq a corrente protege, segura…
@@VerBrasilia Sim, também 👍
Oi, Cesar! Excelente explicação. Obrigado!👊👊👊
@@lucaantonieto Não tem de quê!!
Boa!!!
Chaves
Essa corrente é um código gay. No meio de motociclista tem muito gay no armário. Mas quando estao no lugar certo se pegam e se soltam.
Fato
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk