Programa Alternativo comemora os 55 anos do CEM Elefante Branco

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 окт 2024
  • Os 55 anos do Centro de Ensino Médio Elefante Branco serão destaque do Programa Alternativo deste sábado (26/11/16). O CEM Elefante Branco foi o primeiro centro de ensino médio de Brasília. A instituição tem mais de 2 mil estudantes, mas chegou a registrar 5 mil matriculados nos três turnos de estudo. O Elefante Branco significava a materialização dos ideais de educação concebidos por Anísio Teixeira, educador e criador do conceito de Escola Nova - teoria que privilegiava o desenvolvimento intelectual e do pensamento crítico em detrimento da memorização.
    O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Комментарии • 5

  • @annyelle4847
    @annyelle4847 3 года назад +1

    Eu quero muito estudar no Elefante Branco, meus irmãos estudaram lá e eles falam que foi ótimo,

    • @GAMENSENATO
      @GAMENSENATO 3 года назад

      Eu gostei bastante foi muito tooop

  • @GAMENSENATO
    @GAMENSENATO 3 года назад +1

    Ótima escola

  • @XO_PT
    @XO_PT 4 года назад +1

    Ahhh, quer dizer que o Elefante Branco teve em Darcy Ribeiro um grande nome... é por isso que os alunos dessa escola estão entre os primeiros lugares no DF nas provas do PAS, ENEM, vestibular??? Ah, não estão??? Será que é porque o ensino é fraquíssimo e em vez de aluno estudar fica perdendo tempo em atividades inúteis??? Vamos ser realistas; a maioria dos alunos de escola pública mal sabe os tempos verbais ou a tabuada completa e ficam vocês com essa palhaçada tentando enganar o público. As grandes personalidades que passaram pelo Elefante Branco são de bem antes da década de 90 quando o ensino brasileiro dava seus últimos suspiros. O que vejo agora são jovens perdendo tempo e tendo seu futuro e intelecto comprometidos. ESCOLA PÚBLICA NO BRASIL É UMA FARSA!!!