Quando fui assistir clean card achei que tinha algo de errado comigo, até pensei se eu so gostava do anime clássico so pq eu o vi na infância e meus olhos estavam cegos pela "nostalgia", mas com esse vídeo eu consegui entender o porque deu sentir isso
Nossa nem me fale, senti o mesmo! Sakura sempre foi o meu anime favorito da vida e tive essa sensação terrível. Mas agr eu entendi o pq não me encantei tanto por Clear card (eu chorei quando começei a ver o 1º ep da nova temp. por tamanha felicidade de saber que estavam continuando meu anime favorito).
@@juuzanon5 sobe que a magia lá da 1 temporada não está no novo anime ficou diferente aliás a 1 temporada para mim foi bem bacana na época o amor daquela menina por sakura não está no clear card eu nem sei se vai passar aqui no Brasil eu ainda não vi se alguém souber onde vai ou já passou me digam
Como eu estou acompanhando o manga eu não senti quase nada disso. Por exemplo no manga está claro que o plot está relacionado com aspectos do passado de alguns personagens. Existe uma razão relacionada ao criador das cartas que explica pq elas serem tão parecidas com as antigas. Tbm há uma razão para o distanciamento do Lee e do novo papel de Yue e Kero Clear card foi animado com pouco material e como a publicação está devagar não há tanto material assim 😕
Mais uma vez a pressão a lucrar fez eles agilizarem e perderem a força do enredo original que nem o primeiro anime de fullmetal alchemist sem pé nem cabeça...
@@jplveiga Aaaaah! Mas chegou a hora de eu defender meu querido Fullmetal Alchemist 2003. A história do anime é muito diferente a do mangá, maaas não o torna necessariamente ruim. Pode ter seguido outro rumo narrativo, mas o Ed continua sendo o fantástico Edward Elric, bem como os outros personagens que mantém suas personalidades. Eu gostei do ar mais dramático, a maioria das cenas mais taciturnas, e o final foi bom sim, pois envolveu sacrifício do Ed para trazer o Al de volta, o que mostrou que ele era capaz de qualquer coisa pelo irmão. Fora que adoro história que envolvem mundos paralelos. Resumindo: FMA é diferente, mas funciona.
@@jplveiga Mas só destacando que FMA Brotherhood é melhor, justamente por seguir fielmente a história do mangá. E ainda tem momentos cômicos muito melhores.
Concordo que FMA tem seus momentos sendo cativante tbm. Embora eu prefira a hard magic do FMAB. Não é pq uma obra não é fiel ao material original que a torna ruim. No caso de Sakura card captor tem Mailin que não existe no manga e é uma boa personagem mesmo sendo quase uma cópia da Tomoyo em alguns aspectos.
Rapaz, eu lembro de quando era criança e assistia a Sakura Card Captors no Cartoon Network, em especial de um episódio que o amor é removido do mundo, e apenas a Sakura sabe o que aconteceu, pra mim foi um dos episódios mais marcantes e até desempenhou um papel fundamental no meu desenvolvimento emocional eu diria... Tentei achar o nome do episódio mas não encontrei... Ótimas primeiras temporadas mesmo! Grande abraço!
@@alvarochaves1999 Discordo em relação ao mangá ao meu ver goldy pound agregou muito para história como um todo, só no anime que realmente ficou ridículo.
O que *realmente* me frustrou é que eu sentia já ter visto todos esses desafios que os personagens enfrentam nas temporadas anteriores. Não senti absolutamente nada novo. E quando finalmente estavam desenvolvendo as coisas, acabou e estamos nesse hiato sem fim.
Exatamente. Ao invés de vermos Sakura enfrentando algo que ela nunca tinha enfrentado antes, como um inimigo que realmente pretende ferir alguém ao invés de desafios feitoas à mão por Eriol, ela volta a capturar cartas e colecionar um baralho desde o início. O pior de tudo é que a maioria das cartas novas são cópias das antigas - Reflect não passa de Shield com efeito refletor, Record é uma versão mais controlada de Return, Blaze e Aqua são Watery e Fiery em forma de pássaros, Flight é Fly, Labyrinth não passa de um Maze chapadão, e ainda tem Mirror que não passa de uma cópia exata de Mirror, até mesmo no nome! O que vai acontecer quando ela recuperar as Sakura Cards? Ela tem dois sets de cartas com praticamente o mesmo efeito! Desde que eu assiti CCS quando passava de manhã no Bambuluá eu ficava imaginando as diferentes combinações que ela poderia usar para lutar, como Shield e Sword com Jump e Fly para batalhas aéreas, Shoot misturado com as cartas elementais, Loop usado para redirecionar ataques de inimigos de volta pro atacante, etc. Ao invés disso, jogaram todas as cartas fora e agora ela recria o baralho com alguns detalhes diferentes. Pura decepção.
Cara, na época q o anime original laçou a comunidade lgbt era um tabu imenso e mesmo assim teve representatividade, e hoje em dia q o mundo está aberto a eles eles tiram isso? Como assim mano?
Eles não tiraram não, a tomoyo ainda gosta da sakura, só que ela apoia a sakura com o shaoran, mas tiveram cenas muito boas do yukito com o toya e entre o toya e o yuê
Nenhuma obra precisa ter representatividade, se tem, blz! 👍🏻 Sempre assisti Sakura, e jamais me incomodei com o Yukito e o Toya lá...mesma coisa se sailor moon com as personagens de Urano e Netuno. Mas vc querer pedir isso em toda obra ou produção....hein? O que importa não é o roteiro por si só?
@@lilianaatenas1543 Não acho assim, entendemos que CCS mostrava uma baita representação LGBT sim. Mas acho que hoje em dia a galera fica mais hater em questões, não é atoa que vimos brigas por ai por causa de uma opinião por shippar tal personagem com outro do mesmo gênero.
o fato de momentos "do dia a dia" serem arrastados me parece ser completamente adaptado ao público moderno japonês. eles gostam desse tipo de coisa; tem séries inteiras que não são metade assim, são inteiramente assim.
Não faz sentido. Imagina, nova temporada de Dragon Ball Z, aí é metade do episódio com Goku pegando um busão lotado, reclamando que o feijão tá custando 7 reais, caro demais, indo para o trabalho, querendo fazer greve por melhores salários, dizendo que o mundo não é mais o mesmo, está chato porque não dá mais pra resolver tudo na porrada, que no tempo dele é que era bom. Pra no final, aparecer algum inimigo, ele lutar, vencer, e depois ir para casa, comer e dormir. Genial, vai dar muito certo. Os fãs vão amar. . . por favor né, se é pra fazer isso, não use um anime já consagrado.
não cheguei a acompanhar muitos episódios por não ter gostado da estética nova. Mas acompanho o mangá e pelo que Max conta, o anime perdeu muito do seu ritmo ao ficar cheio de fillers. Essa fase do mangá para mim é mais suspense do que tudo; por mais que, sabendo das tropes das autoras, o vilão vai se mostrar bonzinho bem-intencionado no final. Outro ponto de vista é que essa fase pode ser visto como um fanservice pra comemorar 20 anos.
Assisti assim que saiu... não era tão bom quanto o original, mas como deu pra matar a saudade da minha amada... Mas ao chegar no ultimo e aquilo ficar jogado no ar.... quase tive um treco!!! Meus filhos me escutaram reclamando por dias e dias
Aida não vi Clear Card, mas deve ser o mesmo treco que tive (Ou pior) quando vi o roteiro vazado da Parodia das Meninas Super Poderosas. Era tão péssimo e traumático que ate a emissora de TV mandou muda o Roteiro, e olha que a emissora passa series ruins. Era tão ruim que ate a Versão sombria Reimaginada era mais apropriado pra criança que essa coisa.
@Tiago Pegasus Cara, mas a primeira temporada e a segunda de Sakura não seguiam o mangá fielmente, eles foram adaptados e eu achei perfeito, são midias diferentes e tem que haver mudanças. Havia um equilíbrio perfeito na história do anime. Mas essa nova temporada, vixe, tudo tá morto. É cansativo assistir.
Kkkk, você está pedindo o impossível, a maioria dos animes são feitos com os mangás ainda em publicação. Os animes são tipo propagandas para vender mangás
Isso acontece na maioria das vezes,quando vão reviver uma obra consagrada seja animação,cinema ou série,mas estragam tudo e optamos pelos clássicos,muito raramente eles acertam.
Eu achei uma crítica muito sensata. O problema da série é que a vida da Sakura e dos demais está muito perfeita, não tem conflitos. Haja paciência pra ver só cena deles comendo. Mas ainda mantenho a esperança que estão guardando o melhor pra segunda parte.
@@DNRJ461BSB Se eu não estiver enganado, nos primeiros episódios de Tsubasa chronicles mostram Celes, Windam e Rayearth de outro universo. Não sei se fala o nomes deles no anime, mas será possível sacar que são eles se você já tiver visto Guerreiras Mágicas de Rayearth antes. Outros personagens do anime aparecem em outros mundos de Tsubasa.
Resumo da série: Sakura tentando fazer um omelete perfeito e delicioso para o Shaoran.Colegas de sala falando '' Está delicioso' enquanto almoçam ou lancham,seguidos de ''Obrigada,você é muito gentil'',''ah você que é gentil'',Sakura pegando facilmente as Clear Card quase sem ação ou emoção.Quando começa a ficar bom,acaba.
Cada um dando bom dia pro outro, perguntando se a Sakura tinha dormido bem, depois a Akiho, agradecendo, aí já passavam uns 15 minutos do episódio kkkk
Meu amigo você é um monstro. Nunca vi alguém falar tão bem de um anime como você. Tudo que você falou sobre a primeira versão de SCC é verdade. E sobre o pensar de Card Hen é bem isso mesmo. Parabéns. Ótimo trabalho.
O que me deixa intrigado é que no primeiro vídeo de Sakura ele nem se quer menciona a parte mais pesada e errada do anime(o caso da amiga de Sakura de 10 anos com seu professor de 30, e como se não fosse bizarro, parece que no mangá chegam a noivar).
Concordo que teria sido interessante abordar essas falhas da CLAMP em tentar normalizar pedofilia (Tinha um contexto romantico sutil entre a Mizuki e o Eriol tbm que foi canonizado no mangá), pq um dos acertos de Clear Card foi ter sumido com uma dessas controversias. A Rika (amiga da Sakura) foi pra outra escola e raramente possui alguma aparição nessa temp; ninguém mais fala daquele professor. Eu acredito que denunciar dentro da obra (pelo menos no caso do professor com a aluna) teria sido uma atitude melhor do que fingir que nunca aconteceu. Iria ser uma boa moral para ensinar aos expectadores mais novos sobre esses perigos. Mas já fico contente que isso ja foi visto como problematico e tomaram alguma atitude sobre, muitos outros animes nem enxergam isso como errado.
É q em muitas culturas incluindo o Japão essas relações eram permitidas. Desta forma. Sei q no Japão creio q por volta do séc. 19 a 20, ainda era visto como " legal" pois a noiva ficava sobre proteção da familia do noivo e as revelações sexuais só acontecia quamdo a noiva atingia a maioridade. Até lá nem no mesmo quarto dormiam. Hj algumas família muito mas muito tradicionais e donas de riquezas matem essas tradições. Mas o casamento em si só acontece quando o menor da relação atingir a maioridade, até lá vivem debaixo do mesmo teto, aprendem um sobre o outro, a como resolver as coisas como casal mas n dormem juntos e nem podem manter relações sexuais se um deles for de menor.
@@bunnizamy Mas no anime isso foi tratado mais como um sentimento romântico só da Rika pelo professor. Nunca foi mostrado em nenhuma cena que ele via ela de forma diferente, senão como uma aluna. Não sei disso quanto ao mangá. Mas tipo, denúncia no anime não faria sentido nenhum. Além dele não ter tido nenhuma relação com ela ali, nem paquerado, nem tocado, nem beijado, etc. Vale lembrar que o que torna pedofilia crime é a prática. Se o professor sentia algo por ela ou não, isso (ao menos no anime) nunca foi mostrado e o fato dele ser (simplesmente ser) um pedófilo não é crime (até porque pedofilia é um transtorno mental e a pessoa nasce com ele, o que deve ser bem problemático pra ela - obs: não o ato em si, mas o fato de sentir atração por crianças que é o transtorno). Mas de novo: nada claro foi mostrado no anime. Não posso dizer nada quanto ao mangá, pois não tenho informação sobre.
@@Gabriel_Pires vdd, no anime clássico tiveram a decisão acertada de ñ mostrarem o prof. correspondendo (mto bizarro t isso no mangá), ficando só o sentimento bem comum na infância de paixão platônica por profs. Aliás me incomodava mto mais a relação Sakura e Yukito, achava bem estranho qdo ele elogiava ela ou ficava dando cabimento ao interesse amoroso dela, ainda bem q no final resolveram de maneira magistral isso
Cara, eu realmente concordo com cada palavra no vídeo sobre essa temporada de Sakura. Eu amo Sakura, é um dos meus animes e mangás prediletos. É difícil admiti que a nova temporada realmente não foi boa.
Max, dizem que os quadrinhos são o tipo de arte que mais se aproxima do cinema, por causa das técnicas narrativas envolvendo a sequência de quadros e mudanças de perspectiva. Você poderia fazer um vídeo sobre isso algum dia?
Na verdade, isso é uma coisa do Eisner. HQs têm uma linearidade, mas tambêm têm uma tabularidade, ou seja, uma leitura que é simultânea. Dois quadros podem ocupar duas funções ao mesmo tempo na página.
Hm... Discordo. Imagino que a linguagem que mais se aproxima do cinema, sem dúvidas, é a animação, tanto que a "distinção" entre a linguagem da animação e a do cinema (que, historicamente e popularmente, está mais conectada ao live-action) acaba se limitando no aspecto semântico e se torna irrelevante na prática, ao que muitos tratam a animação como um campo da arte cinematográfica. Mas ao meu ver, existem características relativamente específicas na animação que a distinguem o suficiente, principalmente no que tange à produção: sei que "cinema" é um termo guarda-chuva para várias linguagens audiovisuais (séries, documentários, etc...), mas as diferenças entre filmar um filme e um documentário são bem menos cruciais do que entre gravar um live-action e produzir uma animação, fazendo sentido enquadrar os dois primeiros na mesma categoria mas não no segundo caso - mesmo com o advento da computação 3D, a fisicalidade dos atores acaba prescrevendo uma serie de exigências (e principalmente, de TOM) que são dispensáveis para a animação. Quer queira, quer não, o inconsciente coletivo nos dita que "cinema" é sinônimo de live-action. Admito que prezo por essa distinção por questões emotivas: não gosto de ver a animação enquadrada como uma subcategoria do cinema. Quando essa abrangência atua em detrimento de algum dos englobados, talvez seria melhor repensá-la: quando a animação passar a ser vista como uma arte autônoma, talvez ela deixe de ser tratada como "aquilo que não é 'cinema de verdade' ". Posso estar errada, afinal, dá para se fazer o argumento de que, ironicamente, ao enxergar essa distinção entre cinema e animação eu também estou tratando-a como "aquilo que não é 'cinema de verdade' ". Concordo que esse desprezo provavelmente decorre mais do fato da animação estar comumente ligada ao infantil, nada tendo a ver com classificações tão subjetivas. Admito que não tenho uma opinião tão forte sobre essa distinção, mas caso venhamos a tratá-la como tal e por qualquer motivo que seja... o fato é que ambos, cinema e animação, tem muito mais em comum do que o contrário, logo, seriam artes extremante próximas e praticamente intercambiais (ou seja, podendo transferir elementos de uma para a outra sem que soe exótico ou desconectado).
Mas ignorando essa área cinza, eu diria que a linguagem que mais se aproxima do cinema, portanto, é o teatro, pois aqui temos um coro de cacterísticas essenciais: a atuação, o design de som, o jogo de luz, a cenografia, a produção de figurinos, maquiagens e objetos físicos, a tendência do roteio vir na estrutura de 3 atos (a estrutura dos quadrinhos tende a variar bem mais pelo fato deles serem serializados), a fisicalidade, etc. Já os quadrinhos possuem recursos tão particulares ao ponto de ser inevitável que o intercâmbio destes elementos para outras mídias não deixem um rastro, no mínimo, excêntrico (quando se importa uma característica natural do cinema ou da literatura para os quadrinhos, como o enquadramento ou uma descrição em prosa, essa incorporação tende a ser orgânica e imperceptível, mas quando trazemos características naturais de quadrinhos para o cinema, como onomatopeias e painéis, comumente lhe atribuímos uma "estética de quadrinhos" e as consequências tonais respectivas, tendo em vista que este recurso funciona apenas para um limite de narrativas. Portanto, são mídias distintas e pouco intercambiais entre si (ou intercambiais apenas em uma única via) cuja principal correlação entre ambas está no uso de enquadramentos, enquanto existem bem mais correlações entre cinema e teatro (até porque, historicamente, um descende do outro). A mídia mais próxima dos quadrinhos são, na verdade, os livros ilustrados.
Bom video mano. Eu pessoalmente gosto muito do Clean Card Hen, eu consegui me ligar bem com a historia e a aproveitar bem, mais realmente a serie clássica é bem melhor em praticamente todos os sentidos, mais eu espero que o Clear Card tenha uma segunda temporada, eu iria gostar bastante.
Suas análises são MUITO BOAS. Muito sensível, sucinto, objetivo, mas atento a nuances e detalhes. Seus vídeos sobre Sakura me fizeram inscrever no canal.
O que mais me chamava atenção no anime era aquele suspense que ficava no ar, principalmente quando se tratava das questões LGBTQ+ dos personagens. Aquele amor platônico era algo que me chamava muita atenção. Eu lembro que tinha uma personagem que sabia que o Touya era apaixonado pelo Yukito e ela sempre atrapalhava o momento a sós dos dois. Toda vez que Touya ia confessar algo para Yukito ela atrapalhava e falava pro Yukito "Você ainda não percebeu?". Sakura pra mim tinha uma mistura perfeita de ação e drama, e o drama era voltado à vida e sentimento das personagens. Era esse sentimentalismo que dava o brilho da série, mas infelizmente conseguiram jogar tudo ralo abaixo. O público que assistia Sakura na infância é um público adulto hoje em dia, e acho que a produtora poderia amadurecer mais a série já que hoje em dia temos mente mais aberta. Pena a produtora ter retrocedido, podendo ter avançado.
Concordo com quase tudo, mas meu apego emocional relevou e eu adorei Clear Card. Acho que eles se apegaram em reproduzir muitas cenas icônicas do clássico mas não colocaram coração suficiente na narrativa, como vc comentou, e a história fica flutuando na nostalgia - mas fui vendida a isso totalmente haha. De fato, nos mangas a historia já ta mais clara e estabelecida, mas tbm anda beeeem devagar rs. Eu vi que vão esperar concluir tudo no manga para retomar o anime, mas sabe-se la quando isso vai ser. Como sai um capitulo pequenininho a cada mês, até o final desse ano a historia não deve acabar não, mas veremos ne
Amei o vídeo. Eu realmente senti um desconforto nessa temporada e você descreveu bem os porquês. Além dos momentos mais triviais serem muito longos, parece que os personagens perderam as emoções e são só uns robozinhos falando coisas fofas como um chá da tarde numa brincadeira de bonecas.
Eu compreendo demais a sua frustração, senti o mesmo com Dragon Ball Super, anime tão sem alma que nem consegui terminar de assistir. Às vezes esses estúdios pecam por interpretar mal a essência dessas obras. Fizeram um novo digimon, mas já espero o resultado também decepcionante.
O novo Digimon é decepcionante kkkkkk aconteceu praticamente a mesma coisa que clear card, o reboot só foca na ação e esquece totalmente a linha dramática.
@@messierfabio fica sim é muita ação que não para em nenhum episódio, não tem nenhum respiro para mostrar a amizade deles e a personalidade deles. Aí devido a ter luta em todos oa episódios os vilões ficam sem importância alguma e as divievoluções vem em capítulos totalmente aleatórios sem emoção e nem preparo. O anime é todo com apenas o Tai sendo protagonista esquecendo totalmente dos outros e até onde eu vi retiraram totalmente a ideia dos brasões que para mim era uma das coisas mais legais.
O novo Digimon não possui aqueles sentimentos que o clássico passava, que para cada evolução geralmente era preciso estar numa situação de perigo, nesse, cada evolução, cada episódio só piora
Assisti ao seu vídeo anterior, me senti tocada e resolvi maratonar Sakura, já tinha visto vários episódios ao longo dos anos e muitos fora de ordem, mas nunca tinha acompanhado os episódios em sequência, e devo dizer que foi uma experiência incrível, nesse início de ano difícil, em que nada parece dar certo, ele foi um respiro pessoal. Fico muito triste em saber que clear card não fez jus a série clássica. A original é tão encantadora, merecia muito uma continuação a altura inclusive da espera dos fãs. Mas ainda assim, vou pensar se dou uma chance pra clear card (eu acredito que vá acontecer kkk). Obrigada pelo vídeo ❤
Ai, ai...até chorei aqui! Tú conseguiu traduzir em palavras, aquilo que eu só consegui sentir ao assistir essa temporada de Sakura. Foi como se tivessem estragado algo precioso!!! Parece que tiveram excesso de cautela para trabalhar certas linhas narrativas. Enfim, espero que façam outras temporadas para corrigir as falhas dessa.
Na verdade na algumas coisas vc tem razão eu mesmo assistir Série clássica, e tava mangá ainda não acabou, mas realmente eles esqueceram muita coisas e na nossa época coisas como amor do toya pelo yukito , a tomonyou não importavam , mas infelizmente esse lacração tá acabando com tudo, vídeo perfeito. Parabéns. Mas o continuação tem algumas revelação interessante como os poderes da mãe da Sakura, e paí dela sempre soube oque estava acontecendo com ela e outros.
Há algumas semanas eu reassisti ao anime As Super Gatinhas (Tokyo Mew Mew) aqui no RUclips, foi um dos que marcaram minha infância junto com Sakura Card Captor e que é tão bom quanto, e eu vi a ótima notícia que farão um reboot ano que vem (no aniversário de 20 anos do mangá) chamado Tokyo Mew Mew New, tem tudo pra ser ótimo, o poster vazado é lindo, tomara que esse dê certo
Parabéns pela análise Max! Fiquei com esta mesma impressão do anime Sailor Moon, que marcou minha infância, ao tentar ver este filme recente delas lançado no Netflix...
Nossa, muito obrigado por esse vídeo, agora entendi porque eu e meu namorado ficamos entediados e não conseguimos terminar o anime, sério, paramos no 10° episódio. Você foi a razão de começarmos a assistir Sakura Card Captor, eu acompanho seu canal já tem uns anos, então quando você lançou o vídeo "Como Sakura Card Captor me ajudou", eu fiquei intrigado e falei pro meu companheiro começarmos 2021 com esse anime, em Fevereiro decidimos assistir. Melhor coisa que fizemos. Me entreguei completamente a história, os personagens são perfeitos, e me apaixonei por Toya e Yukito, nossa, melhor casal 🤍 Eu ri, chorei e me encantei mais e mais. Acabamos por terminar essa saga esse mês, também né, 70 episódios ksksks Assistimos o filme pra fechar a história, mas lembramos que havia a continuação, ficamos relutantes, afinal, havia um espaço de 18 anos entre a versão original e a continuação. Tô bem surpreso que toda a equipe original voltou, mas ao mesmo tempo decepcionado. Olha, sinceramente, esse anime foi uma decepção. Graças a esse vídeo entendi pq, falta a alma de Sakura. "Card Clear é uma cópia barata de Card Captor", definiu real. Com a obra original, eu ficava vidrado na tela, chegava a dormir tarde e acordar atrasado pro trabalho só pra terminar um episódio. Com a continuação, eu me pegava várias vezes distraído, mexendo no Instagram ou lendo sobre outras coisas enquanto o anime passava. A história não me prendeu. Os vilões, eram óbvios demais. Tanto que quando decidimos pausar a história pra ler críticas e spoilers, eu não me surpreendi nenhum pouco com o que descobri. Agora entendi pq fiquei incomodado com essa nova forma de capturar as cartas, era tudo tão vazio. Sem vida. E todo episódio era assim. Uma fórmula batida. A alma dos personagens foi arrancada, só sobrou uma casca vazia. Toya e Yukito/Yue, nossa, meus meninos pareciam dois robôs. Qualquer resquício LGBT foi varrido pra longe. O que é uma pena, pois a continuação é de 2018, tinha tudo pra ser mais aberto, visível. Afinal os fãs cresceram. Mas não, acharam mais fácil remover, fingir que nunca ocorreu né. Triste que desperdiçaram uma história tão foda quanto essa. Sou eu que vou fingir que nunca vi essa sequência, mas sim que a história terminou lindamente em A Carta Selada. Anyway, VEJAM O ORIGINAL, É PERFEITO ❤ (Max, você conhece Sailor Moon? Tenta assistir o remake. É muito bom, ainda mais que agora os filmes que representam a 4° temporada irão lançar na Netflix ⚓🌙)
Nossa, OBRIGADA, eu tinha detestado Clear Card mas não sabia ao certo o que tinha feito eu sentir isso. Dá pra "perdoar" por que os capítulos são mensais, e eles tem que inserir fillers com os personagens fillers, mas sou a favor deles pararem com isso e adaptarem o mangá, então eu espero de boas
Falou tudo o que eu senti, aí assistir a temporada Clean Card! Eu só não tinha coragem de admitir, por ser muito fã. Então...das milhonessimas vezes que assisti a primeira versão, Clean Card só assisti uma única vez.
Não falo por nostalgia, pois nem tinha nascido ainda, mas só eu que penso que a estética das animações japonesas dos anos 90, mesmo tendo menos detalhes, era mais bonita e cheia de vida por serem feitas a mão?
Acredito que vai melhorar na segunda temporada, por causa dos rumores por aí sobre a menina do cabelo cinza ser uma reencarnação da mãe de Sakura. O Igor Lunei, do blog Miojo Pop e que escreve pro J-Box, comentou que o anime virou um slice of life. E realmente, também senti falta de mais momentos entre o Touya e o Yukito, além da falta de desenvolvimento na relação entre a Sakura e o Syaoran
Quando anunciaram a continuação de SCC eu simplesmente ignorei. Não se continua uma história que já acabou por mais que os fãs estejam órfãos dela. Desde criança eu aprendi a ver quando uma trama estava completa e os sinais de quando ela começava a azedar, aí eu abandonava. Fiz isso com Sherlock, Digimon, Sabrina, Naruto, Dragon Ball etc e, no final, eu sempre tinha razão. Prefiro preservar aquele sentimento incrível do que assistir ele ser banalizado com continuações ou más escolhas. A questão é, até onde vai a tolerância e a ilusão dos fãs.
Ainda não tive a oportunidade de conferir mas dá pra perceber que levaram mais para o estilo do mangá do que do anime. Minha expectativa foi muito grande no mangá (numa época que eu acreditava que o mangá vinha mais informações do que o anime xD e a decepção foi grande) e lá a aventura de fato nem existe, é bem do jeito que tu fala desse anime novo... Bom, parabéns pelo vídeo gostei muito de ouvir teu posicionamento^^.
@@alvarochaves1999 e onde você viu que ela odiava a primeira adaptação? Isso é fake news, nas anotações do mangá original ela dizia que gostava de assistir enquanto desenhava e até passava as festas com as dubladoras do anime.
Eu concordo muito com vc, uma das coisas que mais me irritou foi como eles regrediram a maturidade da Sakura, na Carta Selada e até no final da série clássica dava para ver muito bem o quanto ela tinha amadueecido, mas em Clear Card com ela já tendo 13 anos fizeram ela parecer mais imatura do que quando tinha 10. Se ela já se declarou para o Shoran na cara dele no filme pra quê ficar a série inteira com eles com vergonha um do outro. Quanto ao Shaoran e a Tomoyo tb quebraram a personalidade deles, ela foi totalmente apagada por conta da Akiho, não mostrando ela mais como aquela personagem madura, que amava a Sakura e dava conselhos e o Shoran não tinha mais aquela vida de menino temperamental como vc disse. Enfim, eu assisti Clear Card na época da estreia acompanhando a nostalgia, pq Sakura vai ser meu anime preferido eternamente, mas me decepcionei pra caramba e tb odiei essas novas cores pastéis nos personagens, tendo clareado o olho e o cabelo do Shoran e deixado todo mundo com o rosto arredondado.
Nossa man, tu falou exatamente tudo o que eu sempre pensei sobre Clear Hen. Coragem ter asssistido até o fim. Eu acho que dropei no ep 14 ou algo por aí... Mas como o final aparentemente tem alguma salvação, talvez eu assista. P.s eu tava revendo o anime clássico num canal aberto e mds que história sensacional! Sakura é bom demais. Ah, não conhecia o teu canal, mas que tal fazer algo sobre Reservoir Tsubasa Chronicles? =P
O fato das cartas originais foram substituídas, já me deixava meio chateada haha eu me apeguei às cartas também e simplesmente elas desaparecem e nunca mais. Mas o pior é não ter continuação.
Sabe o que fez eu seguir o canal? Esse vídeo! Qdo vc falou sobre O CORAÇÃO do anime, qdo vc explicou detalhadamente o que isso significa, foi aí que eu percebi que não é só um vídeo sobre Sakura, mas que mostra como foi tomada os sentimentos do anime....obrigado!
um detalhe: o filme dA CArta Selada não é considerado canônico pela Clamp, então o final que seria contínuo seria o último episódio do anime original mesmo
Muito bom esse vídeo. Adorei sua perspectiva. Não sei se vc já falou do Príncipe Dragão aqui no canal...achei muito interessante. Amaria ver sua visão do desenho.
mas aquilo também ainda que n tenho um signficativo desenvolvimento e evoluçao, eles ja tiveram muito disso na serie passada para amadurecer entao propor algo mais grandioso so pioraria tudo como feito em outros obras onde levam tudo ao 0, ignorando o desenvolvimento previo e ae a gente teria o problema de desenvolver tudo que ja foi trabalhado tem que se aceitar que os problemas sao outros e claro, não acho que tem por que voltar as mesmas batidas que ja foram bem concluidas nos arcos anteriores, no caso dos personagens de apoio eles ja cumpriram sua funçao antes é quase um fa service aparecerem e uma pena n terem um papel ativo mas é o mais condizente porem de fato a linha narativa do romance dos dois tem potencial para bem mais, so que se essas linhas narrativas foram deixadas de lado qual historia essa nova temporada de sakura quer contar? apensa revisitar o passado? oque ele traz de novo? sao questionamentos validos também, e esse n parece ser o casod e anime q quer se desligar da antiga gerao por uma nova.
Foi extremamente emocionante poder ver novamente Sakura eu chorei em todos os ep, eu realmente concordo o que você disse, como também sigo o mangá eu consigo entender mas real senti falta de muita coisas, como eu amo d+ Sakura então pra mim já foi perfeito
*SPOILER* Uma coisa que me decepcionou também é que como as cartas sakura sumiram, novas apareceram, mas eu senti que eles poderiam ter explorado isso e criado cartas totalmente novas, com poderes que ninguém imaginaria em fazer, mas todas as cartas são meio que uma "evolução" das cartas antigas. Tem algumas cartas que eu até entendo trazer de volta, já que a gente ganhou um sentimento por elas, como a carta mirror, só que aí eles esqueceram de trazer de volta os momentos do passado que essa carta teve com a sakura e o touya, já que a mirror nova não tem mais os laços que ela ganhor de presente do touya. Era uma parte que pra mim fazia muita importância, que a sakura não só tinha relações fortes com as pessoas à sua volta, mas também com todos os outros seres.
Acho que é uma mudança no mercado de mangás/animes. Como você mesmo mencionou, acho que faltam muitos elementos em Clear Card para serem apresentados e desenvolvidos. O pouco que eu vi do mangá é promissor, há muita coisa ainda.
Assiste de npvp CardClean, eu também tive uma má impressão, mas ao reassistir tudo fez sentido, ClearCard mostra que na verdade a Sakura é quem cria as cartas, todas as cartas que ela pega são coisas que a Sakura pensa e recria a carta, isso da ideia a todas as temporadas passadas. Cada carta é um medo da sakura, e acredito que a série está bem depressiva, eu sinto que não tem coisas tão fofas o que pode trazer essa sensação, inclusive que a sakura consegue ver a mãe dela (Pra mim acho que foi a melhor cena), mas entendo sua revolta, entretanto pra mim teve muitas situações chaves que eu gostei bastante.
O episódio que eles voltam para o aquário... eu fiquei particularmente ofendido. Eles copiaram várias coisas da série original e nem tiveram vergonha de esconder isto.
mas a ideia foi ser parecido. Tanto pelo sentimento de nostagia. Tanto pra mostra uma evolução dos persoangens. E dentro da historia por causa de suas lembraças a Sakura acabou repetindo o momento
Esse vídeo tirou uma culpa que estava sobre os meus ombros. Eu não consegui me conectar com a série, comecei a fazer outras coisas enquanto assistia aos episódio e logo parei de assistir antes de ver tudo. Com a análise eu compreendi o motivo dessa desconexão. De qualquer maneira, acho que ainda vale pela nostalgia e qualidade da animação.
"É uma imitação barata da série original sem realmente entendê-la" Todos esses animes que acabam ganhando continuações anos depois da série original pra mim é meio que essa definição, principalmente se formos falar de Dragon Ball Super.
Você traduziu muito bem o que eu tinha sentido quando assisti clear card, mas não conseguia expressar. Acho que muito dessa perda da "alma" da série se deu porque tinha pouco material para muitos episódios a serem produzidos, tanto que eu senti uma queda enorme na qualidade lá pro meio (mais ou menos quando eles reintroduziram a Meiling). Acredito que porque tinham contado já muito da história disponível na época nos primeiros episódios, os animadores acabaram ficando sem material, então tiveram que encher de filler. Diferentemente dos fillers da série original, que foram liberados quando já havia mais material do mangá disponível, acho que os eles não podiam tomar certas liberdade e tratar de desenvolvimento dos personagens porque temiam contradizer eventuais acontecimentos e desenvolvimentos que ainda fossem ser tratados no mangá. Os episódios finais, na minha opinião, pareceram resgatar mais da essência, justamente porque foi quando eles retomaram o material do mangá. Eu estou acompanhando o mangá e, na minha opinião, a história tem melhorado bastante nos últimos capítulos. O início realmente tem um ritmo mais lento (inclusive tem aqueles momentos nada a ver de ensinar receita, mas pelo menos aprendi a fazer cheesecake sem forno kkkkk) e se presta muito a introduzir as novas cartas, a Akiho e o Kaito. E acabou que eles animaram justamente essa parte mais introdutória e ainda trataram de encher linguiça até onde puderam. No fim das contas, acho que eles quiseram aproveitar o hype de 20 anos da série pra ganhar mais dinheiro e acabaram prejudicando a qualidade. Minha esperança é que tenham percebido esse erro e estejam demorando para anunciar a nova temporada justamente para terem mais material para animar.
Eu adorei Clear Card, mas também senti que faltava algo, não tinha coisas muito novas e o anime terminou aberto sem a solução do mistério no final nem uma luta ou coisa do tipo, me senti meio perdida quando acabou. Fiquei empolgada com o Yuna D. Kaito, pensando que talvez ele teria alguma ligação com o Faye D. Fluorite pelo "D." no nome, mas toda vez que chegava perto de acontecer algo diferente e interessante ele só voltava no tempo e apagava o acontecimento, a Akiho é uma personagem super doce e eu amo ela, mas a coitada não adicionou a muita coisa no anime. Foi meio decepcionante mas valeu a pena assistir, espero que tenha uma nova temporada do anime que mostre mais a ação. Não li o mangá e não tenho o que dizer sobre ele, mas eu acredito que esteja bom levando em conta que o anime é um recorte do mangá e eles fizeram na pressa sendo que o mangá ainda está sendo lançado, acredito que venha muita coisa por ai ainda, a Clamp raramente decepciona e eu como uma fã de carteirinha da série vou estar aguardando ♥
Infelizmente eu concordo com você. Sou um grande fã do anime e percebi isso tudo que você falou. Não consegui ir adiante em Clear Card. Aquela sensação de "sem sal", isso que você disse de não ter coração. Esperei tanto por Clear Card, mas se tornou algo irrelevante pra mim.
Eu fico triste com essa notícia. Esse anime foi e é o meu favorito. Não consegui ver a temporada nova e me obriguei a não criar expectativas. Agradeço a notícia, assim assisto sem a espera.
Como gosto da mitologia por trás dos animes e mangás, acho que ainda há potencial, embora, de fato, tenha havido uma perda considerável na profundidade emocional dos principais personagens. Sobre a mitologia em questão, fiquei com um pé atrás, quando meio que "eliminaram" tudo o que o Mago Clow havia previsto e arranjado, ainda em vida, para o momento em que ele partisse e deixasse a Sakura como herdeira, fazendo com que o Eriol e o Fujitaka recebessem metade do poder que havia renascido após a morte do mago. Lembrem-se de que tudo o que ocorreu no mangá original tinha a ver com a transferência de custódia das cartas para a Sakura (na primeira etapa, a captura; na segunda etapa, a mudança das cartas). Nesta nova saga, já houve uma ruptura meio atroz com o Syaoran eliminando o contrato da Sakura com as cartas, um inimigo novo aparecendo sem que o Clow tivesse previsto o que ocorrera, o Eriol não movendo uma palha para ajudar, etc, etc, etc. Em um primeiro momento, achei muito estranho esse desabe do plano original de Clow. Mas parece que os novos capítulos do mangá elucidaram melhor que o plano original do Clow está inserido em uma trama maior da qual ele também faz parte, uma vez que ele fora detentor do livro de magia da Akiho no passado, com a Momo como guardiã. Neste sentido, parece, sim, que o mangá respeitará um dos maiores axiomas de Sakura (e do CLAMP): tudo acontece por desejo do Mago Clow e é antevisto por ele.
Assisti o clear card logo na estreia, e fiquei super empolgada com aquilo tudo da nostalgia e uma continuação pra história que tanto esperei. E acho que foi isso que me impulsionou a assistir tudo, Sakura é um dos meus animes favoritos pela sensibilidade que a história tem em retratar emoções e desenvolvimento dos personagens, o que faltou em peso em cc, o que me manteve assistindo foi a vontade de reviver aquilo tudo, mas não rolou, e quando estava ficando bom, acaba.
Eu amo de paixão a Sakura o anime antigo gosto tanto que baixei todos os episódios e tenho no celular kkk! Quando soube que ia ter esse novo anime essa continuação né nossa vibrei de felicidade aí comecei à assistir os primeiros episódios foi foi e foi e foi kkkk... enfim não senti evolução parece que as coisas continuaram as mesmas o universo de Sakura card captors parece que tem algo bem maior de magia por detrás do que simplesmente capturar cartas deveriam explorar mais isso tipo os poderes do Toya que poderes são esses? Deveriam colocar mais lutas também o Li por exemplo parece que domina muito além da magia artes marciais acho que deveriam ter feito essa diferença estendendl mais o universo do anime! O anime antigo clássico é único então fazer mais do mesmo fica chato e ficou chato mesmo! Torço que os produtores não desistam e continuem com o anime que aliás já tá à uns anos parado!
Sakura também é uma das minha séries favoritas e concordo com absolutamente TUDO que você expôs. Tanto que eu ignoro a existência dessa animação. Sobre o abandono, se me lembro não seria a primeira vez que a Clamp faz isso com alguma série sua...
Quando assisti clear card eu já sabia que o mangá ainda estava sendo publicado. Então já esperava que o anime estivesse incompleto. Agora estou acompanhando mês a mês o mangá na Internet. E acreditem vem mais surpresas e segredos por aí... Em especial um envolvendo akiho e kaito. E também um sobre a mãe da Sakura... aguardem. Gostei muito de ver os personagens mais maduros a Sakura está bem mais segura e consciente de suas responsabilidades como dona das cartas. E a tomoyo claro continua fofa como sempre😊. Esperando ansioso a continuação do anime dessa adorável menina mágica.
No mangá, a qual eu estou acompanhando, explica o do porque as Clear Card's serem tão parecidas com as Sakura Card's, mostra melhor o passado dos personagens. As razões do Kaito ainda não foram totalmente mostradas, mas o manga está realmente bom e interessante, eu recomendo ler ele
Eu não senti nada disso rs inclusive amei. Ficava empolgado que só pra cada episódio, e muito ansioso pra próxima temporada um dia. Já que seguindo os eventos do mangá muito plot vai rolar ainda. O domínio dos poderes da a Sakura no último ep, ficou melhor que no mangá até.
O anime original é um dos meus favoritos, quando veio o anúncio dessa nova temporada eu fiquei muito animada. Mas nunca consegui passar do episódio 5. Ficou muito maçante e a mudança de personalidade do Syaoran me decepcionou muito.
Minha filha de 9 anos começou a assistir essa série e desde então não para de falar nela, minha esposa que apresentou a série para ela e disse que assistia quando era criança. O engraçado é que minha filha notou a adoração que Tomoyo tem por Sakura, e a paixonite que Li nutria por Yukito, minha esposa falou que não, que a paixão de Li sempre foi por Sakura. Assistindo alguns episódios com ela pude notar que realmente ela tinha razão. Agora vendo esse vídeo me surpreendi em saber que Li e Sakura admitem o afeto um pelo outro. Mas não posso deixar notar que nos primeiros episódios é nítido a afeição que o Li sentia por Yukito, era muito sutil mas ao meu ver e da minha filha isso existia, alguém mais percebeu isso no início da série?
Eu acompanho diretamente o mangá (que sai mensalmente), e o que decepciona, é o ritmo lento e as poucas páginas que saem. Todo mês, esperamos por um grande desfecho, e quando irá acontecê-lo, o que vem é um "continua no próximo capítulo", que é repleto de outros detalhes, mas não focando justamente no que queremos ver. A obra caminha vagarosamente, e sinto que tem um teor mais "melancólico" (visto pela perspectiva do Syaoran), e pelo desconhecimento dos demais quanto aos planos do Kaito.
Eu terminei Clear Card há pouco depois de ter reassistido toda a série clássica. Admito que quando a Akiho apareceu e todos comentam como ela é parecida com a Sakura, eu pensei que ela apareceu para ser o novo par pra Tomoyo e que a gente veria essa nova relação surgir e crescer. Fiquei meio decepcionado quando vi que não era o caso. As cenas de cotidiano admito que eu gostei que ficaram maiores. O que mais gosto de Sakura são esses momentos "reais" e, essa cena dela com a Meiling preparando as gyozas juntas eu adorei heuaheuahe. Também me incomodei com a mudança que rolou com o Kero. A personalidade dele mudou. Por mais q ele não saiba nada das novas cartas, ele tem sei lá quantos anos de sabedoria de magia. Mas nessa temporada ele perde toda a sua sabedoria e fica muito bobão. Reduzido ao papel de bichinho fofinho demaaais. Tudo bem que assistir em Japonês com legenda as atuações e tons dos dubladores originais também são bem diferentes. No geral pareceu quase um reboot pq as cartas "novas" são variações cartas que ela já tinha. Uma pena que já se passaram 6 anos agora e ainda nada da continuação. Alguém sabe se o mangá é traduzido e vendido aqui no Brasi?
Concordo plenamente, clear card me deixou mt triste ate hj n consegui terminar n consigo enxergar uma continuação de sakura ali pra mim e um desenho totalmente diferente
Essa temporada tinha tudo pra ser top! depois de anos sem uma continuação, uma equipe grande , pra fazer isso' nem dá pra acreditar, e de parti o coração 😞
Eu amo sakura, muito mesmo. Recentemente tava vendo na Netflix pra matar a saudade, e estava mais feliz ainda, mas não tinha ainda o Clear Card. Há umas 2 semanas atrás eles lançaram a última temporada e eu fui assistir, mas não consegui terminar ainda. Me faltou paciência kkkkk Eu acompanho o mangá, sei pra onde eles estão seguindo com a história... mas o começo é realmente maçante. Como você disse, faltou romance, faltou desenvolvimento... a sakura é criança mas me incomoda ela ser taaaao ignorante com relação ao próprio poder... Ela poderia contar a família e perguntar sobre a mãe... eles dizem que eles lidam bem com a morte dela, mas gente... ela não fala da mãe dela com o pai dela... claramente a herança mágica dela vem da mãe 🥺 isso ia ajudar ela demais. Enfim... eu espero demais dessa história linda, não precisa apressar, vai com calma, pode demorar mais 15 anos kkkkkk só não estraguem o final 🥺🙏🏻
Não sei se você assistiu ao OVA que saiu logo antes da episódio 1 de Clear Card. Foi como uma introdução à série nova. Mas que bom que eu não fui o único que me decepcionei com Clear Card 😅 a original é mais profunda, não deixando de ser leve e divertida.
Quando fui assistir clean card achei que tinha algo de errado comigo, até pensei se eu so gostava do anime clássico so pq eu o vi na infância e meus olhos estavam cegos pela "nostalgia", mas com esse vídeo eu consegui entender o porque deu sentir isso
Idem ✊🏻😔
sim eu tbm, fiquei com receio de falar que não senti muito impacto e tals.
achei que era somente eu que sentia isso
Nossa nem me fale, senti o mesmo! Sakura sempre foi o meu anime favorito da vida e tive essa sensação terrível. Mas agr eu entendi o pq não me encantei tanto por Clear card (eu chorei quando começei a ver o 1º ep da nova temp. por tamanha felicidade de saber que estavam continuando meu anime favorito).
@@juuzanon5 sobe que a magia lá da 1 temporada não está no novo anime ficou diferente aliás a 1 temporada para mim foi bem bacana na época o amor daquela menina por sakura não está no clear card eu nem sei se vai passar aqui no Brasil eu ainda não vi se alguém souber onde vai ou já passou me digam
Nossa, eu lembro que quando eu assisti esse anime, eu cismava que o yukito namorava o Toya, Dps de muitos anos fui descobrir que era verdade kkkkk
🤣🤣🤣
Qual o nome do anime???
@@marrygabrielly5053 Sakura CardCaptor
Também kskskskks
@@janainacostaandrade7686 obrigada
Como eu estou acompanhando o manga eu não senti quase nada disso. Por exemplo no manga está claro que o plot está relacionado com aspectos do passado de alguns personagens. Existe uma razão relacionada ao criador das cartas que explica pq elas serem tão parecidas com as antigas. Tbm há uma razão para o distanciamento do Lee e do novo papel de Yue e Kero
Clear card foi animado com pouco material e como a publicação está devagar não há tanto material assim 😕
Também acho que a falta de material prejudicou o desenvolvimento satisfatório do anime. Super válido seu comentário.
Mais uma vez a pressão a lucrar fez eles agilizarem e perderem a força do enredo original que nem o primeiro anime de fullmetal alchemist sem pé nem cabeça...
@@jplveiga Aaaaah! Mas chegou a hora de eu defender meu querido Fullmetal Alchemist 2003. A história do anime é muito diferente a do mangá, maaas não o torna necessariamente ruim. Pode ter seguido outro rumo narrativo, mas o Ed continua sendo o fantástico Edward Elric, bem como os outros personagens que mantém suas personalidades. Eu gostei do ar mais dramático, a maioria das cenas mais taciturnas, e o final foi bom sim, pois envolveu sacrifício do Ed para trazer o Al de volta, o que mostrou que ele era capaz de qualquer coisa pelo irmão. Fora que adoro história que envolvem mundos paralelos. Resumindo: FMA é diferente, mas funciona.
@@jplveiga Mas só destacando que FMA Brotherhood é melhor, justamente por seguir fielmente a história do mangá. E ainda tem momentos cômicos muito melhores.
Concordo que FMA tem seus momentos sendo cativante tbm. Embora eu prefira a hard magic do FMAB. Não é pq uma obra não é fiel ao material original que a torna ruim. No caso de Sakura card captor tem Mailin que não existe no manga e é uma boa personagem mesmo sendo quase uma cópia da Tomoyo em alguns aspectos.
Rapaz, eu lembro de quando era criança e assistia a Sakura Card Captors no Cartoon Network, em especial de um episódio que o amor é removido do mundo, e apenas a Sakura sabe o que aconteceu, pra mim foi um dos episódios mais marcantes e até desempenhou um papel fundamental no meu desenvolvimento emocional eu diria... Tentei achar o nome do episódio mas não encontrei...
Ótimas primeiras temporadas mesmo!
Grande abraço!
acho que o ep que vc falou é o 46 "Sakura e o juízo final"
É o episódio do Juizo Final, é os 2 últimos da 2 temporada.
Ei eu tô assistindo na TV Cardcaptors Sakura na loading um canal que passa animes , músicas de kpop e vídeo game Man aos sábados
É um anime kkkkk a mesma coisa acontece no Scooby doo mistério s.a maluco
@@sandraferreira2456 felizmente quem curte o antigo anime rola no momento na loading canal 16 na sky se de fato o canal acabar será uma pena
Max, adoro como seus vídeos já começam direto ao ponto, sem intros irritantes que muitos youtubers usam.
A expectativa é a mãe da decepção
E a Decepção é a mãe da Raiva e da Tristeza. (risos)
@@empesther8035 No caso de The Promised Neverland, o mangá também ficou ruim depois do fim do primeiro arco.
E isso aí!
@@alvarochaves1999 Discordo em relação ao mangá ao meu ver goldy pound agregou muito para história como um todo, só no anime que realmente ficou ridículo.
@@brunomoon224 discordo, depois da fuga contra os demônios o mangá fica bem chatinho
O que *realmente* me frustrou é que eu sentia já ter visto todos esses desafios que os personagens enfrentam nas temporadas anteriores. Não senti absolutamente nada novo. E quando finalmente estavam desenvolvendo as coisas, acabou e estamos nesse hiato sem fim.
Exatamente. Ao invés de vermos Sakura enfrentando algo que ela nunca tinha enfrentado antes, como um inimigo que realmente pretende ferir alguém ao invés de desafios feitoas à mão por Eriol, ela volta a capturar cartas e colecionar um baralho desde o início. O pior de tudo é que a maioria das cartas novas são cópias das antigas - Reflect não passa de Shield com efeito refletor, Record é uma versão mais controlada de Return, Blaze e Aqua são Watery e Fiery em forma de pássaros, Flight é Fly, Labyrinth não passa de um Maze chapadão, e ainda tem Mirror que não passa de uma cópia exata de Mirror, até mesmo no nome!
O que vai acontecer quando ela recuperar as Sakura Cards? Ela tem dois sets de cartas com praticamente o mesmo efeito!
Desde que eu assiti CCS quando passava de manhã no Bambuluá eu ficava imaginando as diferentes combinações que ela poderia usar para lutar, como Shield e Sword com Jump e Fly para batalhas aéreas, Shoot misturado com as cartas elementais, Loop usado para redirecionar ataques de inimigos de volta pro atacante, etc. Ao invés disso, jogaram todas as cartas fora e agora ela recria o baralho com alguns detalhes diferentes. Pura decepção.
Uuuuuuuuuuuuu não é verdade!
Cara, na época q o anime original laçou a comunidade lgbt era um tabu imenso e mesmo assim teve representatividade, e hoje em dia q o mundo está aberto a eles eles tiram isso? Como assim mano?
Foi isso q eu pensei. Na hora de Meliodas molestar Elisabete ninguém fala nada.
Eles não tiraram não, a tomoyo ainda gosta da sakura, só que ela apoia a sakura com o shaoran, mas tiveram cenas muito boas do yukito com o toya e entre o toya e o yuê
Nenhuma obra precisa ter representatividade, se tem, blz! 👍🏻 Sempre assisti Sakura, e jamais me incomodei com o Yukito e o Toya lá...mesma coisa se sailor moon com as personagens de Urano e Netuno. Mas vc querer pedir isso em toda obra ou produção....hein?
O que importa não é o roteiro por si só?
@@lilianaatenas1543
Eu não tô exigindo cara, na vdd eu pebso do mesmo jeito qur você.
Eu só axhei meio esquisito isso
@@lilianaatenas1543 Não acho assim, entendemos que CCS mostrava uma baita representação LGBT sim. Mas acho que hoje em dia a galera fica mais hater em questões, não é atoa que vimos brigas por ai por causa de uma opinião por shippar tal personagem com outro do mesmo gênero.
o fato de momentos "do dia a dia" serem arrastados me parece ser completamente adaptado ao público moderno japonês. eles gostam desse tipo de coisa; tem séries inteiras que não são metade assim, são inteiramente assim.
foi logo o que pensei quando ele falou, hoje em dia os animes slice of life são assim
Eu ia comentar isso
Não faz sentido. Imagina, nova temporada de Dragon Ball Z, aí é metade do episódio com Goku pegando um busão lotado, reclamando que o feijão tá custando 7 reais, caro demais, indo para o trabalho, querendo fazer greve por melhores salários, dizendo que o mundo não é mais o mesmo, está chato porque não dá mais pra resolver tudo na porrada, que no tempo dele é que era bom. Pra no final, aparecer algum inimigo, ele lutar, vencer, e depois ir para casa, comer e dormir. Genial, vai dar muito certo. Os fãs vão amar. . . por favor né, se é pra fazer isso, não use um anime já consagrado.
@@1Crazykage1 nossa sua comparação foi péssima. dbz e sakura são animes completamente diferentes com publicos diferentes
São os chamados "Slice of Life", né?
não cheguei a acompanhar muitos episódios por não ter gostado da estética nova. Mas acompanho o mangá e pelo que Max conta, o anime perdeu muito do seu ritmo ao ficar cheio de fillers. Essa fase do mangá para mim é mais suspense do que tudo; por mais que, sabendo das tropes das autoras, o vilão vai se mostrar bonzinho bem-intencionado no final. Outro ponto de vista é que essa fase pode ser visto como um fanservice pra comemorar 20 anos.
Assisti assim que saiu... não era tão bom quanto o original, mas como deu pra matar a saudade da minha amada...
Mas ao chegar no ultimo e aquilo ficar jogado no ar.... quase tive um treco!!! Meus filhos me escutaram reclamando por dias e dias
Aida não vi Clear Card, mas deve ser o mesmo treco que tive (Ou pior) quando vi o roteiro vazado da Parodia das Meninas Super Poderosas. Era tão péssimo e traumático que ate a emissora de TV mandou muda o Roteiro, e olha que a emissora passa series ruins.
Era tão ruim que ate a Versão sombria Reimaginada era mais apropriado pra criança que essa coisa.
@Tiago Pegasus Cara, mas a primeira temporada e a segunda de Sakura não seguiam o mangá fielmente, eles foram adaptados e eu achei perfeito, são midias diferentes e tem que haver mudanças. Havia um equilíbrio perfeito na história do anime. Mas essa nova temporada, vixe, tudo tá morto. É cansativo assistir.
Resumo: não façam continuações sem o mangá ter terminado
Ou melhor ainda: não faça continuações de estórias que já foram concluídas há décadas.
Kkkk, você está pedindo o impossível, a maioria dos animes são feitos com os mangás ainda em publicação. Os animes são tipo propagandas para vender mangás
Melhor ainda não faça sobre as cochas uma adaptação.
@@Texhnodroid só que tem exemplos que dão certos, porque não querem inventar.
@@TwilightWolf032 na verdade sakura so vai estar concluido no dia que clamp parar de fazer manga pq o universo de clamp e todo compartilhado
O anime que amo simplesmente. Acredito que vou envelhecer amando esse anime.
Mas essa última temporada não me agradou também.
Comecei a assistir a série clássica e estou amando cada episódio. A Sakura é muito fofa e as aventuras dela são incríveis.
Isso acontece na maioria das vezes,quando vão reviver uma obra consagrada seja animação,cinema ou série,mas estragam tudo e optamos pelos clássicos,muito raramente eles acertam.
Eu achei uma crítica muito sensata. O problema da série é que a vida da Sakura e dos demais está muito perfeita, não tem conflitos. Haja paciência pra ver só cena deles comendo. Mas ainda mantenho a esperança que estão guardando o melhor pra segunda parte.
Mas o anime pegou bem na introdução, ficou faltando bastante do mangá ainda
@pacKed! discordo dessa frase, nem tudo precisa ter conflito para ser uma história. Essa é a visão ocidental de como contar história.
Não tem conflitos? Vc tá lendo mangá do novo arco?
@@milenaayasatobarroso eu me refiro ao anime do novo arco sim. O clássico é maravilhoso.
@@robsonfaria3882 então, sim, no anime não, agora no mangá do novo arco.... Aí já é outra história
Meu amigo,vc arrebenta!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Adoro seu jeito de falar sem gritar,sem maluquice,apenas argumentações!
Linguiça Card Captor... É tão clear q limpou tudo que era bom...
você sabia que existe um universo compartilhado da CLAMP ? Se você gostou de Sakura você também pode gostar de xxxholic e Tsubasa chronicles.
Que legal, não sabia.
E por acaso esse universo compartilhado tbm inclui outras obras da CLAMP, como Guerreiras Mágicas de Rayearth e Blood C????
@@DNRJ461BSB sim por exemplo o mokona(aquele bichinho branco) aparece em xxxholic.
xxxholic é meio sinistro/misterioso e excelente! descobri pesquisando por produções clamp!
@@darkinha80 o mago clow aparece nos três
@@DNRJ461BSB Se eu não estiver enganado, nos primeiros episódios de Tsubasa chronicles mostram Celes, Windam e Rayearth de outro universo. Não sei se fala o nomes deles no anime, mas será possível sacar que são eles se você já tiver visto Guerreiras Mágicas de Rayearth antes. Outros personagens do anime aparecem em outros mundos de Tsubasa.
Resumo da série: Sakura tentando fazer um omelete perfeito e delicioso para o Shaoran.Colegas de sala falando '' Está delicioso' enquanto almoçam ou lancham,seguidos de ''Obrigada,você é muito gentil'',''ah você que é gentil'',Sakura pegando facilmente as Clear Card quase sem ação ou emoção.Quando começa a ficar bom,acaba.
Né parece q eu tava vendo um anime de culinária , até as cartas ficaram sem graça
NE QUANDO COMEÇOU A FICAR BOM AS COISA VAI LA E ACABA TENHO ESPERANÇAS QUE VAI TER UMA SEGUNDA TEMPORADA DE clear card
Isso parece muito chato, como vcs aguentam aguentam ver um anime que os personagens ficam cozinhando!!?
Cada um dando bom dia pro outro, perguntando se a Sakura tinha dormido bem, depois a Akiho, agradecendo, aí já passavam uns 15 minutos do episódio kkkk
Já chego curtindo. Os seus vídeos transmitem a mesma sensação de tranquilidade dos chill moments da série da Sakura. Great Work.
Cara, como eu gosto desses vídeos sobre animes no canal. Parabéns pelo trabalho
Meu amigo você é um monstro. Nunca vi alguém falar tão bem de um anime como você. Tudo que você falou sobre a primeira versão de SCC é verdade. E sobre o pensar de Card Hen é bem isso mesmo. Parabéns. Ótimo trabalho.
O que me deixa intrigado é que no primeiro vídeo de Sakura ele nem se quer menciona a parte mais pesada e errada do anime(o caso da amiga de Sakura de 10 anos com seu professor de 30, e como se não fosse bizarro, parece que no mangá chegam a noivar).
Concordo que teria sido interessante abordar essas falhas da CLAMP em tentar normalizar pedofilia (Tinha um contexto romantico sutil entre a Mizuki e o Eriol tbm que foi canonizado no mangá), pq um dos acertos de Clear Card foi ter sumido com uma dessas controversias.
A Rika (amiga da Sakura) foi pra outra escola e raramente possui alguma aparição nessa temp; ninguém mais fala daquele professor.
Eu acredito que denunciar dentro da obra (pelo menos no caso do professor com a aluna) teria sido uma atitude melhor do que fingir que nunca aconteceu. Iria ser uma boa moral para ensinar aos expectadores mais novos sobre esses perigos. Mas já fico contente que isso ja foi visto como problematico e tomaram alguma atitude sobre, muitos outros animes nem enxergam isso como errado.
É q em muitas culturas incluindo o Japão essas relações eram permitidas. Desta forma. Sei q no Japão creio q por volta do séc. 19 a 20, ainda era visto como " legal" pois a noiva ficava sobre proteção da familia do noivo e as revelações sexuais só acontecia quamdo a noiva atingia a maioridade. Até lá nem no mesmo quarto dormiam. Hj algumas família muito mas muito tradicionais e donas de riquezas matem essas tradições. Mas o casamento em si só acontece quando o menor da relação atingir a maioridade, até lá vivem debaixo do mesmo teto, aprendem um sobre o outro, a como resolver as coisas como casal mas n dormem juntos e nem podem manter relações sexuais se um deles for de menor.
Sim
@@bunnizamy Mas no anime isso foi tratado mais como um sentimento romântico só da Rika pelo professor. Nunca foi mostrado em nenhuma cena que ele via ela de forma diferente, senão como uma aluna.
Não sei disso quanto ao mangá. Mas tipo, denúncia no anime não faria sentido nenhum. Além dele não ter tido nenhuma relação com ela ali, nem paquerado, nem tocado, nem beijado, etc.
Vale lembrar que o que torna pedofilia crime é a prática. Se o professor sentia algo por ela ou não, isso (ao menos no anime) nunca foi mostrado e o fato dele ser (simplesmente ser) um pedófilo não é crime (até porque pedofilia é um transtorno mental e a pessoa nasce com ele, o que deve ser bem problemático pra ela - obs: não o ato em si, mas o fato de sentir atração por crianças que é o transtorno).
Mas de novo: nada claro foi mostrado no anime. Não posso dizer nada quanto ao mangá, pois não tenho informação sobre.
@@Gabriel_Pires vdd, no anime clássico tiveram a decisão acertada de ñ mostrarem o prof. correspondendo (mto bizarro t isso no mangá), ficando só o sentimento bem comum na infância de paixão platônica por profs. Aliás me incomodava mto mais a relação Sakura e Yukito, achava bem estranho qdo ele elogiava ela ou ficava dando cabimento ao interesse amoroso dela, ainda bem q no final resolveram de maneira magistral isso
Cara, eu realmente concordo com cada palavra no vídeo sobre essa temporada de Sakura. Eu amo Sakura, é um dos meus animes e mangás prediletos. É difícil admiti que a nova temporada realmente não foi boa.
Realmente é dificil mesmo... principalmente quando a obra é favorita. Aguardamos a boa parte na continuação da outra temp!
Max, dizem que os quadrinhos são o tipo de arte que mais se aproxima do cinema, por causa das técnicas narrativas envolvendo a sequência de quadros e mudanças de perspectiva. Você poderia fazer um vídeo sobre isso algum dia?
Genial
Up
Na verdade, isso é uma coisa do Eisner. HQs têm uma linearidade, mas tambêm têm uma tabularidade, ou seja, uma leitura que é simultânea. Dois quadros podem ocupar duas funções ao mesmo tempo na página.
Hm... Discordo. Imagino que a linguagem que mais se aproxima do cinema, sem dúvidas, é a animação, tanto que a "distinção" entre a linguagem da animação e a do cinema (que, historicamente e popularmente, está mais conectada ao live-action) acaba se limitando no aspecto semântico e se torna irrelevante na prática, ao que muitos tratam a animação como um campo da arte cinematográfica. Mas ao meu ver, existem características relativamente específicas na animação que a distinguem o suficiente, principalmente no que tange à produção: sei que "cinema" é um termo guarda-chuva para várias linguagens audiovisuais (séries, documentários, etc...), mas as diferenças entre filmar um filme e um documentário são bem menos cruciais do que entre gravar um live-action e produzir uma animação, fazendo sentido enquadrar os dois primeiros na mesma categoria mas não no segundo caso - mesmo com o advento da computação 3D, a fisicalidade dos atores acaba prescrevendo uma serie de exigências (e principalmente, de TOM) que são dispensáveis para a animação. Quer queira, quer não, o inconsciente coletivo nos dita que "cinema" é sinônimo de live-action.
Admito que prezo por essa distinção por questões emotivas: não gosto de ver a animação enquadrada como uma subcategoria do cinema. Quando essa abrangência atua em detrimento de algum dos englobados, talvez seria melhor repensá-la: quando a animação passar a ser vista como uma arte autônoma, talvez ela deixe de ser tratada como "aquilo que não é 'cinema de verdade' ".
Posso estar errada, afinal, dá para se fazer o argumento de que, ironicamente, ao enxergar essa distinção entre cinema e animação eu também estou tratando-a como "aquilo que não é 'cinema de verdade' ". Concordo que esse desprezo provavelmente decorre mais do fato da animação estar comumente ligada ao infantil, nada tendo a ver com classificações tão subjetivas. Admito que não tenho uma opinião tão forte sobre essa distinção, mas caso venhamos a tratá-la como tal e por qualquer motivo que seja... o fato é que ambos, cinema e animação, tem muito mais em comum do que o contrário, logo, seriam artes extremante próximas e praticamente intercambiais (ou seja, podendo transferir elementos de uma para a outra sem que soe exótico ou desconectado).
Mas ignorando essa área cinza, eu diria que a linguagem que mais se aproxima do cinema, portanto, é o teatro, pois aqui temos um coro de cacterísticas essenciais: a atuação, o design de som, o jogo de luz, a cenografia, a produção de figurinos, maquiagens e objetos físicos, a tendência do roteio vir na estrutura de 3 atos (a estrutura dos quadrinhos tende a variar bem mais pelo fato deles serem serializados), a fisicalidade, etc. Já os quadrinhos possuem recursos tão particulares ao ponto de ser inevitável que o intercâmbio destes elementos para outras mídias não deixem um rastro, no mínimo, excêntrico (quando se importa uma característica natural do cinema ou da literatura para os quadrinhos, como o enquadramento ou uma descrição em prosa, essa incorporação tende a ser orgânica e imperceptível, mas quando trazemos características naturais de quadrinhos para o cinema, como onomatopeias e painéis, comumente lhe atribuímos uma "estética de quadrinhos" e as consequências tonais respectivas, tendo em vista que este recurso funciona apenas para um limite de narrativas. Portanto, são mídias distintas e pouco intercambiais entre si (ou intercambiais apenas em uma única via) cuja principal correlação entre ambas está no uso de enquadramentos, enquanto existem bem mais correlações entre cinema e teatro (até porque, historicamente, um descende do outro). A mídia mais próxima dos quadrinhos são, na verdade, os livros ilustrados.
Análise simplesmente incrível! Descreveu exatamente o que eu senti ao assistir o comecinho de Clear Card, no ano passado :/
Bom video mano. Eu pessoalmente gosto muito do Clean Card Hen, eu consegui me ligar bem com a historia e a aproveitar bem, mais realmente a serie clássica é bem melhor em praticamente todos os sentidos, mais eu espero que o Clear Card tenha uma segunda temporada, eu iria gostar bastante.
Suas análises são MUITO BOAS. Muito sensível, sucinto, objetivo, mas atento a nuances e detalhes. Seus vídeos sobre Sakura me fizeram inscrever no canal.
O que mais me chamava atenção no anime era aquele suspense que ficava no ar, principalmente quando se tratava das questões LGBTQ+ dos personagens. Aquele amor platônico era algo que me chamava muita atenção. Eu lembro que tinha uma personagem que sabia que o Touya era apaixonado pelo Yukito e ela sempre atrapalhava o momento a sós dos dois. Toda vez que Touya ia confessar algo para Yukito ela atrapalhava e falava pro Yukito "Você ainda não percebeu?". Sakura pra mim tinha uma mistura perfeita de ação e drama, e o drama era voltado à vida e sentimento das personagens. Era esse sentimentalismo que dava o brilho da série, mas infelizmente conseguiram jogar tudo ralo abaixo. O público que assistia Sakura na infância é um público adulto hoje em dia, e acho que a produtora poderia amadurecer mais a série já que hoje em dia temos mente mais aberta. Pena a produtora ter retrocedido, podendo ter avançado.
Nossa, siiim!! Senti a mesma coisa vendo essa temporada! E sakura tb me ajudou muito na quarentena. Adorei encontrar o canal! ❤️
Concordo com quase tudo, mas meu apego emocional relevou e eu adorei Clear Card. Acho que eles se apegaram em reproduzir muitas cenas icônicas do clássico mas não colocaram coração suficiente na narrativa, como vc comentou, e a história fica flutuando na nostalgia - mas fui vendida a isso totalmente haha. De fato, nos mangas a historia já ta mais clara e estabelecida, mas tbm anda beeeem devagar rs. Eu vi que vão esperar concluir tudo no manga para retomar o anime, mas sabe-se la quando isso vai ser. Como sai um capitulo pequenininho a cada mês, até o final desse ano a historia não deve acabar não, mas veremos ne
Amei o vídeo. Eu realmente senti um desconforto nessa temporada e você descreveu bem os porquês. Além dos momentos mais triviais serem muito longos, parece que os personagens perderam as emoções e são só uns robozinhos falando coisas fofas como um chá da tarde numa brincadeira de bonecas.
Eu compreendo demais a sua frustração, senti o mesmo com Dragon Ball Super, anime tão sem alma que nem consegui terminar de assistir. Às vezes esses estúdios pecam por interpretar mal a essência dessas obras. Fizeram um novo digimon, mas já espero o resultado também decepcionante.
O novo Digimon é decepcionante kkkkkk aconteceu praticamente a mesma coisa que clear card, o reboot só foca na ação e esquece totalmente a linha dramática.
@@luaramoraesleao2403 Eu tava acompanhando o Reboot do Digimon até o 5 episódio. Fica muito ruim mesmo?
Só acompanhei até o 5° também kkkkkkk quero saber
@@messierfabio fica sim é muita ação que não para em nenhum episódio, não tem nenhum respiro para mostrar a amizade deles e a personalidade deles. Aí devido a ter luta em todos oa episódios os vilões ficam sem importância alguma e as divievoluções vem em capítulos totalmente aleatórios sem emoção e nem preparo. O anime é todo com apenas o Tai sendo protagonista esquecendo totalmente dos outros e até onde eu vi retiraram totalmente a ideia dos brasões que para mim era uma das coisas mais legais.
O novo Digimon não possui aqueles sentimentos que o clássico passava, que para cada evolução geralmente era preciso estar numa situação de perigo, nesse, cada evolução, cada episódio só piora
Assisti ao seu vídeo anterior, me senti tocada e resolvi maratonar Sakura, já tinha visto vários episódios ao longo dos anos e muitos fora de ordem, mas nunca tinha acompanhado os episódios em sequência, e devo dizer que foi uma experiência incrível, nesse início de ano difícil, em que nada parece dar certo, ele foi um respiro pessoal. Fico muito triste em saber que clear card não fez jus a série clássica. A original é tão encantadora, merecia muito uma continuação a altura inclusive da espera dos fãs.
Mas ainda assim, vou pensar se dou uma chance pra clear card (eu acredito que vá acontecer kkk).
Obrigada pelo vídeo ❤
Ai, ai...até chorei aqui! Tú conseguiu traduzir em palavras, aquilo que eu só consegui sentir ao assistir essa temporada de Sakura. Foi como se tivessem estragado algo precioso!!! Parece que tiveram excesso de cautela para trabalhar certas linhas narrativas. Enfim, espero que façam outras temporadas para corrigir as falhas dessa.
Na verdade na algumas coisas vc tem razão eu mesmo assistir Série clássica, e tava mangá ainda não acabou, mas realmente eles esqueceram muita coisas e na nossa época coisas como amor do toya pelo yukito , a tomonyou não importavam , mas infelizmente esse lacração tá acabando com tudo, vídeo perfeito. Parabéns. Mas o continuação tem algumas revelação interessante como os poderes da mãe da Sakura, e paí dela sempre soube oque estava acontecendo com ela e outros.
Há algumas semanas eu reassisti ao anime As Super Gatinhas (Tokyo Mew Mew) aqui no RUclips, foi um dos que marcaram minha infância junto com Sakura Card Captor e que é tão bom quanto, e eu vi a ótima notícia que farão um reboot ano que vem (no aniversário de 20 anos do mangá) chamado Tokyo Mew Mew New, tem tudo pra ser ótimo, o poster vazado é lindo, tomara que esse dê certo
Parabéns pela análise Max! Fiquei com esta mesma impressão do anime Sailor Moon, que marcou minha infância, ao tentar ver este filme recente delas lançado no Netflix...
Oi, Max! Adorei o vídeo, não conhecia o anime! Pretendo conferir! Seria maravilhoso ver uma análise sua de Berserk.
Nossa, muito obrigado por esse vídeo, agora entendi porque eu e meu namorado ficamos entediados e não conseguimos terminar o anime, sério, paramos no 10° episódio.
Você foi a razão de começarmos a assistir Sakura Card Captor, eu acompanho seu canal já tem uns anos, então quando você lançou o vídeo "Como Sakura Card Captor me ajudou", eu fiquei intrigado e falei pro meu companheiro começarmos 2021 com esse anime, em Fevereiro decidimos assistir. Melhor coisa que fizemos. Me entreguei completamente a história, os personagens são perfeitos, e me apaixonei por Toya e Yukito, nossa, melhor casal 🤍
Eu ri, chorei e me encantei mais e mais. Acabamos por terminar essa saga esse mês, também né, 70 episódios ksksks
Assistimos o filme pra fechar a história, mas lembramos que havia a continuação, ficamos relutantes, afinal, havia um espaço de 18 anos entre a versão original e a continuação. Tô bem surpreso que toda a equipe original voltou, mas ao mesmo tempo decepcionado.
Olha, sinceramente, esse anime foi uma decepção. Graças a esse vídeo entendi pq, falta a alma de Sakura. "Card Clear é uma cópia barata de Card Captor", definiu real.
Com a obra original, eu ficava vidrado na tela, chegava a dormir tarde e acordar atrasado pro trabalho só pra terminar um episódio. Com a continuação, eu me pegava várias vezes distraído, mexendo no Instagram ou lendo sobre outras coisas enquanto o anime passava. A história não me prendeu. Os vilões, eram óbvios demais. Tanto que quando decidimos pausar a história pra ler críticas e spoilers, eu não me surpreendi nenhum pouco com o que descobri.
Agora entendi pq fiquei incomodado com essa nova forma de capturar as cartas, era tudo tão vazio. Sem vida. E todo episódio era assim. Uma fórmula batida.
A alma dos personagens foi arrancada, só sobrou uma casca vazia. Toya e Yukito/Yue, nossa, meus meninos pareciam dois robôs.
Qualquer resquício LGBT foi varrido pra longe. O que é uma pena, pois a continuação é de 2018, tinha tudo pra ser mais aberto, visível. Afinal os fãs cresceram. Mas não, acharam mais fácil remover, fingir que nunca ocorreu né.
Triste que desperdiçaram uma história tão foda quanto essa. Sou eu que vou fingir que nunca vi essa sequência, mas sim que a história terminou lindamente em A Carta Selada.
Anyway, VEJAM O ORIGINAL, É PERFEITO ❤
(Max, você conhece Sailor Moon? Tenta assistir o remake. É muito bom, ainda mais que agora os filmes que representam a 4° temporada irão lançar na Netflix ⚓🌙)
Nossa, OBRIGADA, eu tinha detestado Clear Card mas não sabia ao certo o que tinha feito eu sentir isso. Dá pra "perdoar" por que os capítulos são mensais, e eles tem que inserir fillers com os personagens fillers, mas sou a favor deles pararem com isso e adaptarem o mangá, então eu espero de boas
Falou tudo o que eu senti, aí assistir a temporada Clean Card! Eu só não tinha coragem de admitir, por ser muito fã. Então...das milhonessimas vezes que assisti a primeira versão, Clean Card só assisti uma única vez.
Você já leu o mangá? Adoraria ouvir você falando sobre eles. São bem melhores em ritmo, narrativa, tudo kkk
Não falo por nostalgia, pois nem tinha nascido ainda, mas só eu que penso que a estética das animações japonesas dos anos 90, mesmo tendo menos detalhes, era mais bonita e cheia de vida por serem feitas a mão?
Excelente análise a sua, parabéns pelo ótimo texto do vídeo.
Eu amava Sakura Card Captors e na minha adolescência assisti muito Tsubasa , vendo esse vídeo bateu até uma nostalgia
Nossa! Nunca tinha visto o Clear Card por essa perspectiva. Mas faz total sentido. Obrigado por me trazer essa percepção desse anime que eu tanto amo.
Acredito que vai melhorar na segunda temporada, por causa dos rumores por aí sobre a menina do cabelo cinza ser uma reencarnação da mãe de Sakura. O Igor Lunei, do blog Miojo Pop e que escreve pro J-Box, comentou que o anime virou um slice of life. E realmente, também senti falta de mais momentos entre o Touya e o Yukito, além da falta de desenvolvimento na relação entre a Sakura e o Syaoran
Quando anunciaram a continuação de SCC eu simplesmente ignorei. Não se continua uma história que já acabou por mais que os fãs estejam órfãos dela. Desde criança eu aprendi a ver quando uma trama estava completa e os sinais de quando ela começava a azedar, aí eu abandonava. Fiz isso com Sherlock, Digimon, Sabrina, Naruto, Dragon Ball etc e, no final, eu sempre tinha razão. Prefiro preservar aquele sentimento incrível do que assistir ele ser banalizado com continuações ou más escolhas. A questão é, até onde vai a tolerância e a ilusão dos fãs.
Ainda não tive a oportunidade de conferir mas dá pra perceber que levaram mais para o estilo do mangá do que do anime. Minha expectativa foi muito grande no mangá (numa época que eu acreditava que o mangá vinha mais informações do que o anime xD e a decepção foi grande) e lá a aventura de fato nem existe, é bem do jeito que tu fala desse anime novo... Bom, parabéns pelo vídeo gostei muito de ouvir teu posicionamento^^.
Eu amo esse anime.. marcou demais pra mim... Uma época incrível 😭😭
Uma sugestão : Vc poderia fazer vídeos sobre Sailor Moon? Bom vídeo!
Desde o ódio da autora do mangá à primeira adaptação até o reboot.
@@alvarochaves1999 e onde você viu que ela odiava a primeira adaptação? Isso é fake news, nas anotações do mangá original ela dizia que gostava de assistir enquanto desenhava e até passava as festas com as dubladoras do anime.
Up!
Ótima ideia :)
Eu concordo muito com vc, uma das coisas que mais me irritou foi como eles regrediram a maturidade da Sakura, na Carta Selada e até no final da série clássica dava para ver muito bem o quanto ela tinha amadueecido, mas em Clear Card com ela já tendo 13 anos fizeram ela parecer mais imatura do que quando tinha 10. Se ela já se declarou para o Shoran na cara dele no filme pra quê ficar a série inteira com eles com vergonha um do outro. Quanto ao Shaoran e a Tomoyo tb quebraram a personalidade deles, ela foi totalmente apagada por conta da Akiho, não mostrando ela mais como aquela personagem madura, que amava a Sakura e dava conselhos e o Shoran não tinha mais aquela vida de menino temperamental como vc disse. Enfim, eu assisti Clear Card na época da estreia acompanhando a nostalgia, pq Sakura vai ser meu anime preferido eternamente, mas me decepcionei pra caramba e tb odiei essas novas cores pastéis nos personagens, tendo clareado o olho e o cabelo do Shoran e deixado todo mundo com o rosto arredondado.
Nossa man, tu falou exatamente tudo o que eu sempre pensei sobre Clear Hen. Coragem ter asssistido até o fim. Eu acho que dropei no ep 14 ou algo por aí... Mas como o final aparentemente tem alguma salvação, talvez eu assista.
P.s eu tava revendo o anime clássico num canal aberto e mds que história sensacional! Sakura é bom demais.
Ah, não conhecia o teu canal, mas que tal fazer algo sobre Reservoir Tsubasa Chronicles? =P
O fato das cartas originais foram substituídas, já me deixava meio chateada haha eu me apeguei às cartas também e simplesmente elas desaparecem e nunca mais. Mas o pior é não ter continuação.
Sabe o que fez eu seguir o canal? Esse vídeo!
Qdo vc falou sobre O CORAÇÃO do anime, qdo vc explicou detalhadamente o que isso significa, foi aí que eu percebi que não é só um vídeo sobre Sakura, mas que mostra como foi tomada os sentimentos do anime....obrigado!
um detalhe: o filme dA CArta Selada não é considerado canônico pela Clamp, então o final que seria contínuo seria o último episódio do anime original mesmo
Obrigado por esse vídeo me poupou do trabalho de baixar essa temporada 🤗
terminei os 70 episódios de Sakura hoje, eu amei tanto acompanhar a vida desses personagens
Muito bom esse vídeo. Adorei sua perspectiva. Não sei se vc já falou do Príncipe Dragão aqui no canal...achei muito interessante. Amaria ver sua visão do desenho.
mas aquilo também ainda que n tenho um signficativo desenvolvimento e evoluçao, eles ja tiveram muito disso na serie passada para amadurecer entao propor algo mais grandioso so pioraria tudo como feito em outros obras onde levam tudo ao 0, ignorando o desenvolvimento previo e ae a gente teria o problema de desenvolver tudo que ja foi trabalhado tem que se aceitar que os problemas sao outros e claro, não acho que tem por que voltar as mesmas batidas que ja foram bem concluidas nos arcos anteriores, no caso dos personagens de apoio eles ja cumpriram sua funçao antes é quase um fa service aparecerem e uma pena n terem um papel ativo mas é o mais condizente porem de fato a linha narativa do romance dos dois tem potencial para bem mais, so que se essas linhas narrativas foram deixadas de lado qual historia essa nova temporada de sakura quer contar? apensa revisitar o passado? oque ele traz de novo? sao questionamentos validos também, e esse n parece ser o casod e anime q quer se desligar da antiga gerao por uma nova.
Foi extremamente emocionante poder ver novamente Sakura eu chorei em todos os ep, eu realmente concordo o que você disse, como também sigo o mangá eu consigo entender mas real senti falta de muita coisas, como eu amo d+ Sakura então pra mim já foi perfeito
Que triste que tenham feito isso com Sakura, espero que deem um final digno, bom e muito lindo que Sakura realmente merece.
essa analise da "teoria do coração " é uma obra prima, ela serve de base pra qq obra, não apenas Sakura.
Max, assiste Haikyuu! É muuuuuito legal o desenvolvimento dos personagens, as lições que eles aprendem e a história em si
*SPOILER* Uma coisa que me decepcionou também é que como as cartas sakura sumiram, novas apareceram, mas eu senti que eles poderiam ter explorado isso e criado cartas totalmente novas, com poderes que ninguém imaginaria em fazer, mas todas as cartas são meio que uma "evolução" das cartas antigas. Tem algumas cartas que eu até entendo trazer de volta, já que a gente ganhou um sentimento por elas, como a carta mirror, só que aí eles esqueceram de trazer de volta os momentos do passado que essa carta teve com a sakura e o touya, já que a mirror nova não tem mais os laços que ela ganhor de presente do touya. Era uma parte que pra mim fazia muita importância, que a sakura não só tinha relações fortes com as pessoas à sua volta, mas também com todos os outros seres.
Acho que é uma mudança no mercado de mangás/animes. Como você mesmo mencionou, acho que faltam muitos elementos em Clear Card para serem apresentados e desenvolvidos.
O pouco que eu vi do mangá é promissor, há muita coisa ainda.
Assiste de npvp CardClean, eu também tive uma má impressão, mas ao reassistir tudo fez sentido, ClearCard mostra que na verdade a Sakura é quem cria as cartas, todas as cartas que ela pega são coisas que a Sakura pensa e recria a carta, isso da ideia a todas as temporadas passadas.
Cada carta é um medo da sakura, e acredito que a série está bem depressiva, eu sinto que não tem coisas tão fofas o que pode trazer essa sensação, inclusive que a sakura consegue ver a mãe dela (Pra mim acho que foi a melhor cena), mas entendo sua revolta, entretanto pra mim teve muitas situações chaves que eu gostei bastante.
Aqui no RUclips já não acho mais a série completa, queria uma ajuda de onde possa ver novamente
O episódio que eles voltam para o aquário... eu fiquei particularmente ofendido. Eles copiaram várias coisas da série original e nem tiveram vergonha de esconder isto.
mas a ideia foi ser parecido.
Tanto pelo sentimento de nostagia.
Tanto pra mostra uma evolução dos persoangens.
E dentro da historia por causa de suas lembraças a Sakura acabou repetindo o momento
Amo o seu canal. Poderia fazer um vídeo que fale sobre o falecido Kentaro Miura e a importância dele no dark fantasy
Esse vídeo tirou uma culpa que estava sobre os meus ombros. Eu não consegui me conectar com a série, comecei a fazer outras coisas enquanto assistia aos episódio e logo parei de assistir antes de ver tudo.
Com a análise eu compreendi o motivo dessa desconexão.
De qualquer maneira, acho que ainda vale pela nostalgia e qualidade da animação.
"É uma imitação barata da série original sem realmente entendê-la"
Todos esses animes que acabam ganhando continuações anos depois da série original pra mim é meio que essa definição, principalmente se formos falar de Dragon Ball Super.
Kkkkkkkkkk hater só Super passando vergonha
@@raphaelrampinelli8413 mas ele está certo, DBS não tem nada da série original, mas n deixa de ser bom.
@@toddyzim... tem kkkkkkk
@@raphaelrampinelli8413 não hater. De fato DBS é bem bobo em vários momentos
@@yoshaosaxofonista o clássico tbm
Você traduziu muito bem o que eu tinha sentido quando assisti clear card, mas não conseguia expressar. Acho que muito dessa perda da "alma" da série se deu porque tinha pouco material para muitos episódios a serem produzidos, tanto que eu senti uma queda enorme na qualidade lá pro meio (mais ou menos quando eles reintroduziram a Meiling). Acredito que porque tinham contado já muito da história disponível na época nos primeiros episódios, os animadores acabaram ficando sem material, então tiveram que encher de filler. Diferentemente dos fillers da série original, que foram liberados quando já havia mais material do mangá disponível, acho que os eles não podiam tomar certas liberdade e tratar de desenvolvimento dos personagens porque temiam contradizer eventuais acontecimentos e desenvolvimentos que ainda fossem ser tratados no mangá. Os episódios finais, na minha opinião, pareceram resgatar mais da essência, justamente porque foi quando eles retomaram o material do mangá. Eu estou acompanhando o mangá e, na minha opinião, a história tem melhorado bastante nos últimos capítulos. O início realmente tem um ritmo mais lento (inclusive tem aqueles momentos nada a ver de ensinar receita, mas pelo menos aprendi a fazer cheesecake sem forno kkkkk) e se presta muito a introduzir as novas cartas, a Akiho e o Kaito. E acabou que eles animaram justamente essa parte mais introdutória e ainda trataram de encher linguiça até onde puderam. No fim das contas, acho que eles quiseram aproveitar o hype de 20 anos da série pra ganhar mais dinheiro e acabaram prejudicando a qualidade. Minha esperança é que tenham percebido esse erro e estejam demorando para anunciar a nova temporada justamente para terem mais material para animar.
Eu adorei Clear Card, mas também senti que faltava algo, não tinha coisas muito novas e o anime terminou aberto sem a solução do mistério no final nem uma luta ou coisa do tipo, me senti meio perdida quando acabou.
Fiquei empolgada com o Yuna D. Kaito, pensando que talvez ele teria alguma ligação com o Faye D. Fluorite pelo "D." no nome, mas toda vez que chegava perto de acontecer algo diferente e interessante ele só voltava no tempo e apagava o acontecimento, a Akiho é uma personagem super doce e eu amo ela, mas a coitada não adicionou a muita coisa no anime. Foi meio decepcionante mas valeu a pena assistir, espero que tenha uma nova temporada do anime que mostre mais a ação.
Não li o mangá e não tenho o que dizer sobre ele, mas eu acredito que esteja bom levando em conta que o anime é um recorte do mangá e eles fizeram na pressa sendo que o mangá ainda está sendo lançado, acredito que venha muita coisa por ai ainda, a Clamp raramente decepciona e eu como uma fã de carteirinha da série vou estar aguardando ♥
Infelizmente eu concordo com você. Sou um grande fã do anime e percebi isso tudo que você falou. Não consegui ir adiante em Clear Card. Aquela sensação de "sem sal", isso que você disse de não ter coração. Esperei tanto por Clear Card, mas se tornou algo irrelevante pra mim.
Eu fico triste com essa notícia. Esse anime foi e é o meu favorito. Não consegui ver a temporada nova e me obriguei a não criar expectativas. Agradeço a notícia, assim assisto sem a espera.
Como gosto da mitologia por trás dos animes e mangás, acho que ainda há potencial, embora, de fato, tenha havido uma perda considerável na profundidade emocional dos principais personagens.
Sobre a mitologia em questão, fiquei com um pé atrás, quando meio que "eliminaram" tudo o que o Mago Clow havia previsto e arranjado, ainda em vida, para o momento em que ele partisse e deixasse a Sakura como herdeira, fazendo com que o Eriol e o Fujitaka recebessem metade do poder que havia renascido após a morte do mago. Lembrem-se de que tudo o que ocorreu no mangá original tinha a ver com a transferência de custódia das cartas para a Sakura (na primeira etapa, a captura; na segunda etapa, a mudança das cartas). Nesta nova saga, já houve uma ruptura meio atroz com o Syaoran eliminando o contrato da Sakura com as cartas, um inimigo novo aparecendo sem que o Clow tivesse previsto o que ocorrera, o Eriol não movendo uma palha para ajudar, etc, etc, etc.
Em um primeiro momento, achei muito estranho esse desabe do plano original de Clow. Mas parece que os novos capítulos do mangá elucidaram melhor que o plano original do Clow está inserido em uma trama maior da qual ele também faz parte, uma vez que ele fora detentor do livro de magia da Akiho no passado, com a Momo como guardiã. Neste sentido, parece, sim, que o mangá respeitará um dos maiores axiomas de Sakura (e do CLAMP): tudo acontece por desejo do Mago Clow e é antevisto por ele.
Assisti o clear card logo na estreia, e fiquei super empolgada com aquilo tudo da nostalgia e uma continuação pra história que tanto esperei. E acho que foi isso que me impulsionou a assistir tudo, Sakura é um dos meus animes favoritos pela sensibilidade que a história tem em retratar emoções e desenvolvimento dos personagens, o que faltou em peso em cc, o que me manteve assistindo foi a vontade de reviver aquilo tudo, mas não rolou, e quando estava ficando bom, acaba.
Achei que fosse nostalgia minha, mas pelo jeito fazia sentido. Crítica super construtiva
Eu amo de paixão a Sakura o anime antigo gosto tanto que baixei todos os episódios e tenho no celular kkk! Quando soube que ia ter esse novo anime essa continuação né nossa vibrei de felicidade aí comecei à assistir os primeiros episódios foi foi e foi e foi kkkk... enfim não senti evolução parece que as coisas continuaram as mesmas o universo de Sakura card captors parece que tem algo bem maior de magia por detrás do que simplesmente capturar cartas deveriam explorar mais isso tipo os poderes do Toya que poderes são esses? Deveriam colocar mais lutas também o Li por exemplo parece que domina muito além da magia artes marciais acho que deveriam ter feito essa diferença estendendl mais o universo do anime! O anime antigo clássico é único então fazer mais do mesmo fica chato e ficou chato mesmo! Torço que os produtores não desistam e continuem com o anime que aliás já tá à uns anos parado!
Pior que eu senti isso vendo só um ou dois episódios, e desisti abandonar. Bom saber que meu instinto tava certo... mas ao mesmo tempo, tirste
Sakura também é uma das minha séries favoritas e concordo com absolutamente TUDO que você expôs. Tanto que eu ignoro a existência dessa animação. Sobre o abandono, se me lembro não seria a primeira vez que a Clamp faz isso com alguma série sua...
Cara seu vídeo tirou as palavras da minha boca, senti o mesmo.
Quando assisti clear card eu já sabia que o mangá ainda estava sendo publicado. Então já esperava que o anime estivesse incompleto. Agora estou acompanhando mês a mês o mangá na Internet. E acreditem vem mais surpresas e segredos por aí... Em especial um envolvendo akiho e kaito. E também um sobre a mãe da Sakura... aguardem. Gostei muito de ver os personagens mais maduros a Sakura está bem mais segura e consciente de suas responsabilidades como dona das cartas. E a tomoyo claro continua fofa como sempre😊. Esperando ansioso a continuação do anime dessa adorável menina mágica.
No mangá, a qual eu estou acompanhando, explica o do porque as Clear Card's serem tão parecidas com as Sakura Card's, mostra melhor o passado dos personagens. As razões do Kaito ainda não foram totalmente mostradas, mas o manga está realmente bom e interessante, eu recomendo ler ele
Eu não senti nada disso rs inclusive amei. Ficava empolgado que só pra cada episódio, e muito ansioso pra próxima temporada um dia. Já que seguindo os eventos do mangá muito plot vai rolar ainda. O domínio dos poderes da a Sakura no último ep, ficou melhor que no mangá até.
O anime original é um dos meus favoritos, quando veio o anúncio dessa nova temporada eu fiquei muito animada. Mas nunca consegui passar do episódio 5. Ficou muito maçante e a mudança de personalidade do Syaoran me decepcionou muito.
Minha filha de 9 anos começou a assistir essa série e desde então não para de falar nela, minha esposa que apresentou a série para ela e disse que assistia quando era criança. O engraçado é que minha filha notou a adoração que Tomoyo tem por Sakura, e a paixonite que Li nutria por Yukito, minha esposa falou que não, que a paixão de Li sempre foi por Sakura. Assistindo alguns episódios com ela pude notar que realmente ela tinha razão. Agora vendo esse vídeo me surpreendi em saber que Li e Sakura admitem o afeto um pelo outro. Mas não posso deixar notar que nos primeiros episódios é nítido a afeição que o Li sentia por Yukito, era muito sutil mas ao meu ver e da minha filha isso existia, alguém mais percebeu isso no início da série?
Eu aaaaaaaaaamo a abertura desse canal
Eu acompanho diretamente o mangá (que sai mensalmente), e o que decepciona, é o ritmo lento e as poucas páginas que saem.
Todo mês, esperamos por um grande desfecho, e quando irá acontecê-lo, o que vem é um "continua no próximo capítulo", que é repleto de outros detalhes, mas não focando justamente no que queremos ver.
A obra caminha vagarosamente, e sinto que tem um teor mais "melancólico" (visto pela perspectiva do Syaoran), e pelo desconhecimento dos demais quanto aos planos do Kaito.
Eu terminei Clear Card há pouco depois de ter reassistido toda a série clássica. Admito que quando a Akiho apareceu e todos comentam como ela é parecida com a Sakura, eu pensei que ela apareceu para ser o novo par pra Tomoyo e que a gente veria essa nova relação surgir e crescer. Fiquei meio decepcionado quando vi que não era o caso.
As cenas de cotidiano admito que eu gostei que ficaram maiores. O que mais gosto de Sakura são esses momentos "reais" e, essa cena dela com a Meiling preparando as gyozas juntas eu adorei heuaheuahe.
Também me incomodei com a mudança que rolou com o Kero. A personalidade dele mudou. Por mais q ele não saiba nada das novas cartas, ele tem sei lá quantos anos de sabedoria de magia. Mas nessa temporada ele perde toda a sua sabedoria e fica muito bobão. Reduzido ao papel de bichinho fofinho demaaais. Tudo bem que assistir em Japonês com legenda as atuações e tons dos dubladores originais também são bem diferentes.
No geral pareceu quase um reboot pq as cartas "novas" são variações cartas que ela já tinha.
Uma pena que já se passaram 6 anos agora e ainda nada da continuação. Alguém sabe se o mangá é traduzido e vendido aqui no Brasi?
eu sabia que tinha algo errado nessa temp, mas não sabia o que era. Agora eu sei
Concordo plenamente, clear card me deixou mt triste ate hj n consegui terminar n consigo enxergar uma continuação de sakura ali pra mim e um desenho totalmente diferente
Nossa que coisa e a vida moderna mudando tudo mesmo❤💙🧡💜💛💚💛💛💚💜🧡💙❤
EU GOSTEI DAS CENAS SUPER DETALHADAS; ESPERANDO A CONTINUAÇÃO DAS CLEAR CARDS;
Essa temporada tinha tudo pra ser top! depois de anos sem uma continuação, uma equipe grande , pra fazer isso' nem dá pra acreditar, e de parti o coração 😞
Eu amo sakura, muito mesmo. Recentemente tava vendo na Netflix pra matar a saudade, e estava mais feliz ainda, mas não tinha ainda o Clear Card.
Há umas 2 semanas atrás eles lançaram a última temporada e eu fui assistir, mas não consegui terminar ainda. Me faltou paciência kkkkk Eu acompanho o mangá, sei pra onde eles estão seguindo com a história... mas o começo é realmente maçante.
Como você disse, faltou romance, faltou desenvolvimento... a sakura é criança mas me incomoda ela ser taaaao ignorante com relação ao próprio poder... Ela poderia contar a família e perguntar sobre a mãe... eles dizem que eles lidam bem com a morte dela, mas gente... ela não fala da mãe dela com o pai dela... claramente a herança mágica dela vem da mãe 🥺 isso ia ajudar ela demais.
Enfim... eu espero demais dessa história linda, não precisa apressar, vai com calma, pode demorar mais 15 anos kkkkkk só não estraguem o final 🥺🙏🏻
A herança mágica vem do pai que é descendente do Clow.
Não sei se você assistiu ao OVA que saiu logo antes da episódio 1 de Clear Card. Foi como uma introdução à série nova.
Mas que bom que eu não fui o único que me decepcionei com Clear Card 😅 a original é mais profunda, não deixando de ser leve e divertida.