Mas,acho que a própria banda pecou nessa questão dos shows. Se eles sabiam que o timbre e o alcançe do Blaze são totalmente diferentes do Bruce,pq eles não abaixaram a afinação dos instrumentos e passaram a tocar as músicas da era Dickinson em uma tonalidade mais confortável pro Blaze? Nos shows de seus projetos solo,ele canta as músicas da era Bruce em tonalidades mais graves. Há um vídeo,onde ele canta The Trooper 1 tom abaixo do original. Recomendo que vc assista essa vídeo,é uma diferença de qualidade absurda para as apresentações que ele fez pelo Maiden nos anos 90. Sugiro que vc tbm procure ele cantando Hallowed Be Thy Name,também na sua fase atual da carreira.
Blaze Bayley mostrou na carreira solo dele que Steve Harris acertou em cheio. Di'Anno, Dickinson e Blaze são sensacionais cantores. Cada um tem uma qualidade própria. Tive a felicidade de ver todos ao vivo e ouvir as carreiras inteiras dos três. A carreira solo do Blaze é magistral. Metal cru e pesadíssimo. Para mim ele foi aquele jogador que não deram tempo para se encaixar no time. Basta verificar como há momentos espetaculares no X-Factor e no Virtual XI.
Nesse caso, seria o Ibrahimovic na barça de 2010. Aquele time era foda e o Ibrahimovic estava no auge, porém os dois juntos não combinavam. A mesma coisa do Iron com Blaze. Hallowed be thy name com ele é terrível Infelizmente, Steve errou ao não escolher alguém com um alcance vocal parecido com a do Bruce.
Parabéns, meninos. Análise bem completa desse disco que até um tempinho atrás não me empolgava. Mas com o tempo, aprendi a ouvir com novos ouvidos e me surpreendeu o nível da maioria das faixas. Nota justa, bom álbum, mas bem abaixo dos álbuns clássicos...
Disco bem diferenciado do Iron! Gosto muito e ouço até hoje!!! Interessante é que o solo de baixo de introdução da música Blood on the World's Hands é bem parecido com o riff da música Natural Science do Rush...
Acrescento que a versão de Lord of the flies do Death on the Road com Bruce ficou sensacional; Tem uma versão de Judgement of the heaven de Blaze com Thomas Zwijsen instrumental, com violino e a porra toda que ficou muito foda, ousando dizer que ficou melhor que a original. BTW, nunca entendi porque as palmas da galera ao vivo do começo de Sing of the Cross ficam todas cagadas (sem sincronia).
Isso é causado pela diferença entre a velocidade do som e a da luz. Explicando: os impulsos elétricos dos instrumentos são captados na velocidade da luz, enquanto o som que sai do PA viaja até o público na velocidade do som. Já tem um delay aí, que se acentua quando o som das palmas volta aos microfones no palco. Daí a falta de sincronia.
Pra mim a versão de Death on the road da Lord of Files é a melhor e talvez a unica que ficou muito melhor que as originais, porque ele sobe o tom e onde o Blaze fica baixo ele vai lá em cima. As outras ficam no mesmo tom ali, e mais obscuras. Essa fase ser um pouco ruim não tem tanta culpa do Blaze não. Ficou nas costas dele muita coisa.
O X-Factor foi disco que e fez virar fã do IRON, eu já conhecia e escutava a banda desde o No prayer, tinha uma fita cassete com o Somewere o vinil A real dead one, mas o clima sombrio, denso e pesado do X-Factor, me conquistou.
O X-Factor foi o primeiro álbum que eu conheci o Iron Maiden, a primeira vez que eu ouvi foi em 1996, eu tenho até hoje a fita K7 de quando eu ouvi pela primeira vez o Iron Maiden e tem o autógrafo do Blaze Bayley
The X Factor é um álbum clássico. Todas as músicas são excelentes e casaram bem com o Blaze. É um dos melhores pra mim, esse álbum. A capa é animal. A verdade é que o Harris tentou dar uma mudada no estilo da banda, em termos musicais... mais grave, mas com riffs agudos. Mas nunca será fácil substituir o Bruce. Ele é a cara do Iron.
Achei a nota final justíssima. Definitivamente não está entre os melhores do Maiden, mas é um disco com uma personalidade muito própria. Acho que o álbum foi uma experiência necessária e muito benéfica pra banda, musicalmente falando. Excelente análise! Um abraço de Fortaleza 🤘🖤
É um disco regular, porém contém excessos em algumas longas introduções e músicas extensas demais... na época, Bruce em carreira solo mandava bem melhor!!
Parabéns pelo vídeo, canal tá cada vez melhor! Também acho que o X Factor recebeu mais críticas na época do que era devido, é um bom disco. E é realmente uma pena que Justice of the Peace e Judgement Day não tenham entrado nas faixas do álbum
Poxa seria legal tb uma analise do "No prayer for the dying" que esta fazendo 30 anos, e tb claro do debut Iron Maiden que fez 40 anos, além de Brave New World fazendo 20 e o Final Frontier 10. Exagero mas seria interessante.
Você quer dizer, essas aqui? ruclips.net/video/6z45UIAa5Ik/видео.html ruclips.net/video/-E3Aa_nrcBE/видео.html ruclips.net/video/3TJJs8FScG0/видео.html E ainda tem Powerslave, olha ruclips.net/video/u6781lLqPqw/видео.html Sem falar em vários solos do Bruce... Dá uma navegada no canal, tem mais de 260 vídeos!
Pra mim nenhum disco supera os da "era clássica". Eu acho até que se o Maiden lançasse uns singles pra encher linguica e depois misturasse as melhores do X-Factor com as melhores do Virtual XI e mesclasse com algumas das que foram parar no Brave New World lá por 1997 nós teríamos um disco muito bom mesmo. Outra coisa seria tirar uns "fillers" das músicas. Seria talvez o melhor tirando aqueles. Não seria um clássico, justamente por falta de uma "clássica" mas um disco bom e balanceado, diferente de Fear of the dark que tem um clássico mas que é um disco que tem umas músicas ruinzinhas ali no meio.
O disco é ótimo , o problema é que Bruce é tão fenomenal e o Blaze não aguentaria mesmo cantar a fase do Bruce por muito tempo, além de o Virtual 9 tbm não ter sido bom o suficiente.
Meu sonho seria ver o Bruce cantando "Judgment of heaven". Acho uma musica muito foda e um belo refrãn. Sem contar que a segunda parte do solo é maravilhosa. Na minha opiniao uma das melhores da fase Blaze apesar dos Yeh yeh do Sérgio Malandro no final. Kkkkk
O incrível é que nesse álbum X Factor as 2 primeiras faixas o Bruce canta na sua volta posterior na banda! Mais uma observação bem legal é que o Blaze sentiu muita dificuldade de cantar as músicas anteriores clássicas. Mais o Bruce canta de boa e fica muito mais IRON MAIDEN na voz de Bruce. Mais esse álbum é excelente!
O X-Factor está no meu top 5 de discos do Iron Maiden. A única música marromeno eu acho que é the unbeliever, parece música bônus. Eu gosto da intro da blood on the world's hands
Sempre bom ver seus vídeos sobre o Maiden. Só deixando algumas curiosidades: - Se vocês observarem, os caras reaproveitam a melodia de voz do refrão de I Live My Way e "enxertaram" em algum lugar de When Two Worlds Collide; - Se vocês observarem, tem um riffzinho de guitarra em Judgemente Of Heaven que eu acho que Chimbinha se inspirou pra compor uma música do Calypso (só não me lembro qual. Kkkkkk'); No mais, X Factor pra mim é um discaço. Ouço da primeira à derradeira faixa. Tmj!!
Quando esse disco saiu eu tinha 15 anos, ouvi ele assim que foi lançado e acreditem achei sensacional! Mas na época acho que só eu gostei, hoje em dia parece que já virou um disco "cult", mas sim, tem grandes qualidades em todos os aspectos....
Fiz a análise minha aqui e deu 7,2. Tô vendo atrasado pq esses vídeos do Iron saíram em dezembro de 2020. Vai sair mais vídeos esse dezembro de 2021? Queria que fizesse do Dance of death e do Piece of Mind
The Unbeliever é uma das minhas músicas preferidas do Iron Maiden. É uma das músicas mais "fora da caixa" e ousadas que a banda já fez. O solo dela é maravilhoso, até mesmo o de Gers é lindissimo. Sempre fui o único da minha patota a defender esse disco, foi um dos primeiros albuns da banda que ouvi e essa sonoridade sombria me conquistou logo de cara. Quanto ao comentário de Blood of World hands, concordo em partes sobre a intro. Tem partes que Steve Harris não tem a menor ideia do que tá fazendo, mas tem partes legais nessa intro. Pra mim o prêmio de pior intro de baixo do iron maiden ainda é de The Red and The Black. Foi bom ver esse vídeo e ver que a percepção dos fãs sobre esse album tem mudado. Este sempre foi um disco mto subestimado, mas considero melhor do que o que o Iron maiden vem entregando desde o Dance of Death.
Minha história é parecida com a do Rafael no ponto do X-Factor ter sido lançado na época em que eu estava iniciando no metal. Já sabia que Bruce não era mais o vocalista e a partir desse álbum tive a curiosidade e vontade de consumir todo o material da banda. Sou um dos que adora o álbum. Pra mim esse peso, progressismo e clima macabro funcionaram muito bem. Na época que comecei a ouvi-lo a minha música preferida era Sign of the Cross, mas hoje tenho The Edge of Darkness como a minha preferida. No mais, concordo com o Iuri ao colocar o The X-Factor à frente do No Prayer e do Fear of the Dark, além de alguns outros após o retorno do Bruce. Pra mim é um álbum clássico da banda e ao meu ver a capa é sensacional.
Um bom álbum. A banda adaptou a sonoridade à voz do Blaze. Destaco as faixas "Sign of the Cross" (a minha favorita), "Lord of the Flies", "Man on the Edge", "Fortunes of War" e "Blood on the World's Hands". "Sign of the Cross" e "Blood on the World's Hands" têm partes com sonoridade medieval.
Grande álbum que envelheceu muito bem e como vcs falaram abre as portas para a nova fase da banda! (Durante muito tempo foi o álbum mais longo da banda, não sei se ainda é!?)
Eu curto muito esse álbum, acho que o Maiden deveria tocar mais música dele, tem até um cover do Raphael Mendes cantando "The Edge Of Darkness" o cara tem a voz do Bruce, quem ainda não viu tá perdendo o cara é foda!!
Caramba, achei alguém que gosta de Judgement of heaven. Eu amo essa música. Obs: Eu adoro o Hey yeh! Rafael, concordo que essa música é uma das melhores do iron maiden, e vou acrescentar outra na lista das melhores da banda, The Profecy...
Meu X-Factor é autografado pelo Blaze. Ele foi super simpático, autografou ele e o Blood and Belief e ainda tomou uma chopinho comigo e um amigo. Pena que o meu inglês, na época era péssimo. Hoje é fraco ainda, mas é beeem melhor, daria pra bater um papo melhorzinho rsrsrs
Lembro que meu professor de guitarra na época, me falava que esse disco era legal, mas diferente. Depois que comprei e ouvi, minha satisfação foi para a estratosfera. Melodias lindas, peso e atmosfera densa. Adora esse álbum. Vou ouvir agora!!!!
X-Factor é o último disco criativo e grandioso do Iron. Depois da volta dos membros, Iron nunca mais foi o mesmo. Brave New World ainda é o melhor depois do retorno, mas não passa de um álbum protocolar com uma capa horrível. X-Factor é diferente, sombrio e não possui uma única faixa ruim, está no meu top 5 da banda.
O fato e que ninguem gostou desse disco. Com o passar do tempo e que foram acostumando com ele. So apos assistir a um show solo do Blaze e que fui prestar atenção no album
The X Factor é um album muito bom, só que a voz do Blaze não tem absolutamente nada a ver com o Iron Maiden... minhas músicas favoritas do álbum são: Sign of the Cross (claro), Man on the edge, fortunes of War, Lord of the Flies, Look for the Truth e 2AM, eu gosto de todas... e ainda acho ele um pouco superior à alguns do Maiden com Bruce Dickinson eu diria The Final Frontier...
Eu acho este álbum muito bom, porém tbm estranhei na época. Mas, vejo hoje q envelheceu muito bem. A produção é ótima. Agora, a orientação musical mais sombria é do Harris. É só ouvir o primeiro álbum da antiga banda do Blaze, a wolfsbane. A gente percebe mais alegria e descontração no jeito de cantar do Blaze.
Ótimo disco. Pesado, soturno, bons riffs e letras. Com certeza melhor que alguns da era pós Brave new world. A negação é birrinha dos amantes do Bruce. Quando as pessoas falam que ele “envelheceu” bem, elas querem dizer que depois que a formação voltou ao “normal”, minha audição volta a ser imparcial.
Para mim, The X Factor é um ótimo disco, um dos que mais gosto de toda a discografia da banda. É o oposto do álbum seguinte, Virtual XI... de longe o pior de todos.
Adorei o tema! Poderiam fazer o mesmo com o virtual eleven e com o motley crue...no disco que tinha John Corabi nos vocais...um super disco...mas os fãs não gostam
estranho que na epoca foi criticado, considerado melodico e cansativo , hoje depois de senjutso ele entra nas paradas, então foi injustiçado, nao entendo mais nada
Gosto de 3 músicas : Man On the Edge , Lord Of The Flies e Edge of Darkness . Detestei The Unbeliever. Tem hora que lembra um rap metal que deu errado .
Pra ser sincero, gostar, gostar mesmo, só gosto de 3 músicas desse album. Man on the Edge (que acho esperacular), Lord of the Flies e Sign of the Cross. As outras até curto, mas não me atraem muito.
Sabe que eu comprei o xfactor na época do lançamento, acompanhei a saída do maiden e tal. Sou velho 😂 . Na época eu não gostei de sign of the Cross, nem fortunes of War, look for the thrut the afthermath, blood on The world hands. Foi um baque muito grande a saída do bruce, tirava o xfactor e colocava o seventh son e era pura frustração. Só quem viveu na época sabe como sofremos com o maiden. Parecia que a banda tinha acabado. Quando o maiden tocou aqui em Curitiba em 1996, eu lembro de ter adorado sign of the Cross e fortunes e afthernath ao vivo. Fiquei meio frustrado que não tocaram o julgamento of haven. No fim as músicas novas cresceram ao vivo. Após o show eu passei a adorar o xfactor. Até hoje eu adoro sign of the Cross e edge of darkness, e 2am.
O álbum é muito bom, com instrumentais perfeitos! Nota 8.5 , mas eu não gosto dos vocais do Blaze para o Maiden...apesar do show que eu vi com o Blaze no Monster 96, eu cantou muito, muito bem!
é um bom disco entretanto o vocal do BLAZE não combinava com o som do IRON MAIDEN diferente do que muitas pessoas falam o BLAZE BAYLEY é um ótimo vocalista assim como o IRON MAIDEN é maravilhoso mas ambos não casaram bem.
Como disse o vocalista da banda que tentava me convencer a tocar baixo na época, havia uns 10 vocalistas de hard e heavy, só aqui em Porto Alegre, que cantavam mais do que o Blaze. Contudo, eu nem creditei o fiasco do álbum ao Blaze, pois a produção e as composições eram ruins. Havia três ou quatro músicas boas, no máximo. O fator CD atrapalhou, pois se fosse um LP seria maios curto e com menos canções medíocres. Faltou o Martin Birch.
Algumas observações: Steve perdeu o pai na época do X Factor. Imagina a vibe do disco.... Disco inspirado em filmes basicamente: musicas / filmes 1. O nome da Rosa, 2. Senhor das moscas, 3. Um dia de fúria, 9. Apocalipse now.
Se sign of the croos não é do Nome da Rosa o que seria o "the name of the rose" da Letra? Vocês têm certeza? Fiquei curioso agora. O livro do Senhor das Moscas recomendo muito também.
Adoro 2 Am a melhor do álbum junto Sign of the croos pra mim, The X Factor é meu disco favorito do Iron Maiden junto com The number of the beast, Somewhere in time, Peace of mind, e Brave New World, Iron Maiden é a minha segunda banda favorita depois de Bon Jovi... long live in rock 'n' roll.
Eu ia adorar uma resenha do The Book Of Souls álbum mau valorizado do Iron Maiden,esse eu tenho um conhecimento melhor e já ouvi inteiro é meio massante ouvir inteiro mas analisando as músicas vc vê que é um álbum espetacular!!!
Desculpem gente, mas conheci a banda com o Killers. O No Prayer e o Fear já baixaram o nível sem o Adrian Smith, mas quando escutei o X-Factor, sem o Martin, só guardei o disco para manter na coleção. Nota 6,5.
Ao contrário de vocês, acho que a intro da "Blood on the Word Hands" não incomoda e é uma das minhas preferidas rsrs. Enfim, eu trocaria umas músicas pelas três que viraram Lados B e sobre a capa, a estranheza dela reflete o álbum que gostei com o passar do tempo Ótimo vídeo, esse álbum é subestimado, envelheceu muito bem
Timbre de guitarras muito fraco nas bases e as partes progressivas eram baixas demais. Se tivessem gravado no timbre do Brave New World tinha ficado bom demais.
o problema da era Blaze era as apresentações ao vivo(era sofrível), mais as versões de estúdio tem ótimas musicas.
Mas,acho que a própria banda pecou nessa questão dos shows.
Se eles sabiam que o timbre e o alcançe do Blaze são totalmente diferentes do Bruce,pq eles não abaixaram a afinação dos instrumentos e passaram a tocar as músicas da era Dickinson em uma tonalidade mais confortável pro Blaze?
Nos shows de seus projetos solo,ele canta as músicas da era Bruce em tonalidades mais graves. Há um vídeo,onde ele canta The Trooper 1 tom abaixo do original. Recomendo que vc assista essa vídeo,é uma diferença de qualidade absurda para as apresentações que ele fez pelo Maiden nos anos 90.
Sugiro que vc tbm procure ele cantando Hallowed Be Thy Name,também na sua fase atual da carreira.
Sim, poderiam ter escolhido as musicas que ele conseguia cantar e não fazer aquele vexame. X Factor é um album muito bom.
@@leandropires5380 bom...as músicas q ele poderia cantar? Da era Bruce? Nenhuma. Talvez só dá era dianno mesmo.
@@alessandroduro6675 E olhe lá, ele dá uma desafinada em "Wrathchild" que dá uma dó do cara. Mas tinha que realmente pegar mais essas músicas.
@@alessandroduro6675 Veja ele cantando Afraid To Shoot Strangers. Muita gente prefere na voz dele inclusive.
Blaze Bayley mostrou na carreira solo dele que Steve Harris acertou em cheio. Di'Anno, Dickinson e Blaze são sensacionais cantores. Cada um tem uma qualidade própria. Tive a felicidade de ver todos ao vivo e ouvir as carreiras inteiras dos três. A carreira solo do Blaze é magistral. Metal cru e pesadíssimo. Para mim ele foi aquele jogador que não deram tempo para se encaixar no time. Basta verificar como há momentos espetaculares no X-Factor e no Virtual XI.
Nesse caso, seria o Ibrahimovic na barça de 2010. Aquele time era foda e o Ibrahimovic estava no auge, porém os dois juntos não combinavam. A mesma coisa do Iron com Blaze. Hallowed be thy name com ele é terrível
Infelizmente, Steve errou ao não escolher alguém com um alcance vocal parecido com a do Bruce.
Blaze na verdade sem dúvida foi o vocalista mais injustiçado de todos os tempos
Parabéns, meninos. Análise bem completa desse disco que até um tempinho atrás não me empolgava. Mas com o tempo, aprendi a ouvir com novos ouvidos e me surpreendeu o nível da maioria das faixas. Nota justa, bom álbum, mas bem abaixo dos álbuns clássicos...
X-Factor (que é um disco singular e sensacional) é o disco que Steve Harris queria gravar... e isso perdura até hoje.
Acabei de ver tudo e adorei! Eu também teria colocado duas das 3 músicas que ficaram de fora no lugar de duas q foram escolhidas.
The X Factor está no meu top 5 do Maiden.
Disco bem diferenciado do Iron! Gosto muito e ouço até hoje!!! Interessante é que o solo de baixo de introdução da música Blood on the World's Hands é bem parecido com o riff da música Natural Science do Rush...
por favor façam uma RESENHA com a COLLECTORS ROOM por favor.
Acrescento que a versão de Lord of the flies do Death on the Road com Bruce ficou sensacional; Tem uma versão de Judgement of the heaven de Blaze com Thomas Zwijsen instrumental, com violino e a porra toda que ficou muito foda, ousando dizer que ficou melhor que a original. BTW, nunca entendi porque as palmas da galera ao vivo do começo de Sing of the Cross ficam todas cagadas (sem sincronia).
Isso é causado pela diferença entre a velocidade do som e a da luz. Explicando: os impulsos elétricos dos instrumentos são captados na velocidade da luz, enquanto o som que sai do PA viaja até o público na velocidade do som. Já tem um delay aí, que se acentua quando o som das palmas volta aos microfones no palco. Daí a falta de sincronia.
Pra mim a versão de Death on the road da Lord of Files é a melhor e talvez a unica que ficou muito melhor que as originais, porque ele sobe o tom e onde o Blaze fica baixo ele vai lá em cima. As outras ficam no mesmo tom ali, e mais obscuras. Essa fase ser um pouco ruim não tem tanta culpa do Blaze não. Ficou nas costas dele muita coisa.
Ola. Faz um video comentando a discografia do Blaze bayley. Tem alguns trabalhos solo dele bem interessantes... Abraços
Vamos fazer vaaaarias resenhas dos discos do Blaze ainda...
@@tomaruma Shoe de bola, tem muito material bom pra comentar. Blaze é ptimo para escrever musicas e depois do Maiden melhorou bastante seu vocal.
O canal tá cada vez melhor! 👍🤘👏
VÍDEO NOVO NO MEIO DA MADRUGA KKK! VOU VER TD, POIS ADORO ESSE ÁLBUM E TD Q TEM RELAÇÃO COM BLAZÃO!
O X-Factor foi disco que e fez virar fã do IRON, eu já conhecia e escutava a banda desde o No prayer, tinha uma fita cassete com o Somewere o vinil A real dead one, mas o clima sombrio, denso e pesado do X-Factor, me conquistou.
Ansioso pela analise do virtual XI, pra ver o embate sobre "como estas amigo" :V
🤣🤣🤣
O X-Factor foi o primeiro álbum que eu conheci o Iron Maiden, a primeira vez que eu ouvi foi em 1996, eu tenho até hoje a fita K7 de quando eu ouvi pela primeira vez o Iron Maiden e tem o autógrafo do Blaze Bayley
The X Factor é um álbum clássico. Todas as músicas são excelentes e casaram bem com o Blaze. É um dos melhores pra mim, esse álbum. A capa é animal. A verdade é que o Harris tentou dar uma mudada no estilo da banda, em termos musicais... mais grave, mas com riffs agudos. Mas nunca será fácil substituir o Bruce. Ele é a cara do Iron.
Achei a nota final justíssima. Definitivamente não está entre os melhores do Maiden, mas é um disco com uma personalidade muito própria. Acho que o álbum foi uma experiência necessária e muito benéfica pra banda, musicalmente falando. Excelente análise! Um abraço de Fortaleza 🤘🖤
Sempre comentei que o Blaze era a escolha certa pro projeto solo do Steve Harris, e não pro que foi chamado pra fazer com o nome Iron Maiden.
É um disco regular, porém contém excessos em algumas longas introduções e músicas extensas demais... na época, Bruce em carreira solo mandava bem melhor!!
Olha um brucete!
Parabéns pelo vídeo, canal tá cada vez melhor! Também acho que o X Factor recebeu mais críticas na época do que era devido, é um bom disco. E é realmente uma pena que Justice of the Peace e Judgement Day não tenham entrado nas faixas do álbum
Poxa seria legal tb uma analise do "No prayer for the dying" que esta fazendo 30 anos, e tb claro do debut Iron Maiden que fez 40 anos, além de Brave New World fazendo 20 e o Final Frontier 10. Exagero mas seria interessante.
Você quer dizer, essas aqui?
ruclips.net/video/6z45UIAa5Ik/видео.html
ruclips.net/video/-E3Aa_nrcBE/видео.html
ruclips.net/video/3TJJs8FScG0/видео.html
E ainda tem Powerslave, olha
ruclips.net/video/u6781lLqPqw/видео.html
Sem falar em vários solos do Bruce... Dá uma navegada no canal, tem mais de 260 vídeos!
@@tomaruma porra mano, vcs sao foda memo! Foi mal ai não ter fuçado no canal. Vou assistir tds! Vlw
por favor gostaria de pedir uma RESENHA para os dois primeiros álbuns do IRON MAIDEN o auto-intitulado e o KILLERS por favor eu imploro.
Em algum momento rola
The X Factor está entre o top 3 do Maiden p mim, e ao contrário de vcs eu acha a capa mais foda que o Maiden já fez até hj. 🤘🏻
Capa perfeita, uma das minhas favoritas, e o album com clima sombrio tambem me agrada muito, gosto de quase todas as musicas
Engraçado, eu não acho a melhor, mas acho uma das mais fodas kkk sombria pra caralho, deu um tom pro disco.
Pra mim nenhum disco supera os da "era clássica". Eu acho até que se o Maiden lançasse uns singles pra encher linguica e depois misturasse as melhores do X-Factor com as melhores do Virtual XI e mesclasse com algumas das que foram parar no Brave New World lá por 1997 nós teríamos um disco muito bom mesmo. Outra coisa seria tirar uns "fillers" das músicas. Seria talvez o melhor tirando aqueles. Não seria um clássico, justamente por falta de uma "clássica" mas um disco bom e balanceado, diferente de Fear of the dark que tem um clássico mas que é um disco que tem umas músicas ruinzinhas ali no meio.
O disco é ótimo , o problema é que Bruce é tão fenomenal e o Blaze não aguentaria mesmo cantar a fase do Bruce por muito tempo, além de o Virtual 9 tbm não ter sido bom o suficiente.
Virtual XI é um disco fraco na carreira do Maiden, na minha opinião... tem até boas ideias ali, mas eu acho que foi muito mal feito...
Meu sonho seria ver o Bruce cantando "Judgment of heaven". Acho uma musica muito foda e um belo refrãn. Sem contar que a segunda parte do solo é maravilhosa. Na minha opiniao uma das melhores da fase Blaze apesar dos Yeh yeh do Sérgio Malandro no final. Kkkkk
Ouvindo esses trexinhos das músicas, so ta me deixando com vontade de ouvir o álbum The X factor,!
Esse disco tem um lugar no meu coração. Época mto legal de minha vida.
O incrível é que nesse álbum X Factor as 2 primeiras faixas o Bruce canta na sua volta posterior na banda!
Mais uma observação bem legal é que o Blaze sentiu muita dificuldade de cantar as músicas anteriores clássicas.
Mais o Bruce canta de boa e fica muito mais IRON MAIDEN na voz de Bruce.
Mais esse álbum é excelente!
O X-Factor está no meu top 5 de discos do Iron Maiden. A única música marromeno eu acho que é the unbeliever, parece música bônus.
Eu gosto da intro da blood on the world's hands
Obrigada por esse conteúdo 🖤🤘🏻
Blaze é o cara!
The X Factor é o disco mais pesado, sombrio e bem timbrado da banda...
No meu top 3 deles ao lado do Somewhere e do Debut.
"Man on the Edge" é a "Be Quick or be dead" do disco the X factor.
Baixou o Sergio Mallandro no Blaze em Judgement of Heaven.
Kkkkk ie ié
Sempre bom ver seus vídeos sobre o Maiden. Só deixando algumas curiosidades:
- Se vocês observarem, os caras reaproveitam a melodia de voz do refrão de I Live My Way e "enxertaram" em algum lugar de When Two Worlds Collide;
- Se vocês observarem, tem um riffzinho de guitarra em Judgemente Of Heaven que eu acho que Chimbinha se inspirou pra compor uma música do Calypso (só não me lembro qual. Kkkkkk');
No mais, X Factor pra mim é um discaço. Ouço da primeira à derradeira faixa. Tmj!!
Quando esse disco saiu eu tinha 15 anos, ouvi ele assim que foi lançado e acreditem achei sensacional! Mas na época acho que só eu gostei, hoje em dia parece que já virou um disco "cult", mas sim, tem grandes qualidades em todos os aspectos....
Fiz a análise minha aqui e deu 7,2. Tô vendo atrasado pq esses vídeos do Iron saíram em dezembro de 2020. Vai sair mais vídeos esse dezembro de 2021? Queria que fizesse do Dance of death e do Piece of Mind
Vai!
Eu fui no Monster em 24.08.1996 São Paulo .
The Unbeliever é uma das minhas músicas preferidas do Iron Maiden. É uma das músicas mais "fora da caixa" e ousadas que a banda já fez. O solo dela é maravilhoso, até mesmo o de Gers é lindissimo. Sempre fui o único da minha patota a defender esse disco, foi um dos primeiros albuns da banda que ouvi e essa sonoridade sombria me conquistou logo de cara. Quanto ao comentário de Blood of World hands, concordo em partes sobre a intro. Tem partes que Steve Harris não tem a menor ideia do que tá fazendo, mas tem partes legais nessa intro. Pra mim o prêmio de pior intro de baixo do iron maiden ainda é de The Red and The Black. Foi bom ver esse vídeo e ver que a percepção dos fãs sobre esse album tem mudado. Este sempre foi um disco mto subestimado, mas considero melhor do que o que o Iron maiden vem entregando desde o Dance of Death.
Esse foi um album que eu aprendi a gostar com o tempo, com excessão das três primeiras, essas eu gostei de cara logo na primeira audição.
Minha história é parecida com a do Rafael no ponto do X-Factor ter sido lançado na época em que eu estava iniciando no metal.
Já sabia que Bruce não era mais o vocalista e a partir desse álbum tive a curiosidade e vontade de consumir todo o material da banda.
Sou um dos que adora o álbum. Pra mim esse peso, progressismo e clima macabro funcionaram muito bem.
Na época que comecei a ouvi-lo a minha música preferida era Sign of the Cross, mas hoje tenho The Edge of Darkness como a minha preferida.
No mais, concordo com o Iuri ao colocar o The X-Factor à frente do No Prayer e do Fear of the Dark, além de alguns outros após o retorno do Bruce.
Pra mim é um álbum clássico da banda e ao meu ver a capa é sensacional.
EU ADOREI A CAPA DO THE X FACTOR E DO VIRTUAL XI , SÃO DIFERENTES E CRIATIVAS..........
Um bom álbum. A banda adaptou a sonoridade à voz do Blaze. Destaco as faixas "Sign of the Cross" (a minha favorita), "Lord of the Flies", "Man on the Edge", "Fortunes of War" e "Blood on the World's Hands". "Sign of the Cross" e "Blood on the World's Hands" têm partes com sonoridade medieval.
Não gostava dele, hj é meu top 5. Gosto de todas as faixas, album para ouvintes maduros.
Grande álbum que envelheceu muito bem e como vcs falaram abre as portas para a nova fase da banda! (Durante muito tempo foi o álbum mais longo da banda, não sei se ainda é!?)
Blaze tem excelentes músicas solo. Faltou mesmo o Smith nestes 4 discos horrorosos.
Eu curto muito esse álbum, acho que o Maiden deveria tocar mais música dele, tem até um cover do Raphael Mendes cantando "The Edge Of Darkness" o cara tem a voz do Bruce, quem ainda não viu tá perdendo o cara é foda!!
Caramba, achei alguém que gosta de Judgement of heaven. Eu amo essa música. Obs: Eu adoro o Hey yeh! Rafael, concordo que essa música é uma das melhores do iron maiden, e vou acrescentar outra na lista das melhores da banda, The Profecy...
Excelente resenha com direito a curiosidades 👏
Muito bom!
Obrigado!
The X Factor pra mim, é um dos melhores trabalhos do Maiden.
Adorei o vídeo
Meu X-Factor é autografado pelo Blaze. Ele foi super simpático, autografou ele e o Blood and Belief e ainda tomou uma chopinho comigo e um amigo. Pena que o meu inglês, na época era péssimo. Hoje é fraco ainda, mas é beeem melhor, daria pra bater um papo melhorzinho rsrsrs
Lembro que meu professor de guitarra na época, me falava que esse disco era legal, mas diferente. Depois que comprei e ouvi, minha satisfação foi para a estratosfera. Melodias lindas, peso e atmosfera densa. Adora esse álbum. Vou ouvir agora!!!!
Disco muito bom, infelizmente subestimado, gosto bastante da capa, embora minha música favorita com o Blaze não está no disco que é Vírus.
X-Factor é o último disco criativo e grandioso do Iron. Depois da volta dos membros, Iron nunca mais foi o mesmo. Brave New World ainda é o melhor depois do retorno, mas não passa de um álbum protocolar com uma capa horrível. X-Factor é diferente, sombrio e não possui uma única faixa ruim, está no meu top 5 da banda.
Seria uma ótima um Tomar Uma Para Falar Sobre a carreira solo do Blaze. É excelente, e muita gente não conhece.
A introdução do baixo é magnífico,!
Esse álbum é fantástico, foi feito pro Blaze mostrar seu vocal, pena os fãs do Bruce não reconhecerem a obra que é esse álbum!!!
O fato e que ninguem gostou desse disco. Com o passar do tempo e que foram acostumando com ele. So apos assistir a um show solo do Blaze e que fui prestar atenção no album
The X Factor é um album muito bom, só que a voz do Blaze não tem absolutamente nada a ver com o Iron Maiden... minhas músicas favoritas do álbum são: Sign of the Cross (claro), Man on the edge, fortunes of War, Lord of the Flies, Look for the Truth e 2AM, eu gosto de todas... e ainda acho ele um pouco superior à alguns do Maiden com Bruce Dickinson eu diria The Final Frontier...
Eu acho este álbum muito bom, porém tbm estranhei na época. Mas, vejo hoje q envelheceu muito bem. A produção é ótima. Agora, a orientação musical mais sombria é do Harris. É só ouvir o primeiro álbum da antiga banda do Blaze, a wolfsbane. A gente percebe mais alegria e descontração no jeito de cantar do Blaze.
Ótimo disco.
Pesado, soturno, bons riffs e letras. Com certeza melhor que alguns da era pós Brave new world. A negação é birrinha dos amantes do Bruce. Quando as pessoas falam que ele “envelheceu” bem, elas querem dizer que depois que a formação voltou ao “normal”, minha audição volta a ser imparcial.
Fico imaginando se voltase o poul d anno cantando nesa façe do iron
Para mim, The X Factor é um ótimo disco, um dos que mais gosto de toda a discografia da banda. É o oposto do álbum seguinte, Virtual XI... de longe o pior de todos.
Melhor álbum do Iron Maiden. A afirmativa é clara.
Adorei o tema! Poderiam fazer o mesmo com o virtual eleven e com o motley crue...no disco que tinha John Corabi nos vocais...um super disco...mas os fãs não gostam
estranho que na epoca foi criticado, considerado melodico e cansativo , hoje depois de senjutso ele entra nas paradas, então foi injustiçado, nao entendo mais nada
Esse album envelheceu muito bem!
Acho esse álbum sensacional, pesado e sombrio na medida certa! Sempre me pego ouvindo esse álbum!
Gosto de 3 músicas : Man On the Edge , Lord Of The Flies e Edge of Darkness .
Detestei The Unbeliever. Tem hora que lembra um rap metal que deu errado .
Falam da capa (com toda a razão) do Dance of Death, mas essa capa aí do Xfactor é muito medonha e de mal gosto na minha opinião.
Concordo
concordo! é a pior capa de todas disparado.
Pra ser sincero, gostar, gostar mesmo, só gosto de 3 músicas desse album. Man on the Edge (que acho esperacular), Lord of the Flies e Sign of the Cross. As outras até curto, mas não me atraem muito.
Sabe que eu comprei o xfactor na época do lançamento, acompanhei a saída do maiden e tal. Sou velho 😂 .
Na época eu não gostei de sign of the Cross, nem fortunes of War, look for the thrut the afthermath, blood on The world hands.
Foi um baque muito grande a saída do bruce, tirava o xfactor e colocava o seventh son e era pura frustração. Só quem viveu na época sabe como sofremos com o maiden. Parecia que a banda tinha acabado.
Quando o maiden tocou aqui em Curitiba em 1996, eu lembro de ter adorado sign of the Cross e fortunes e afthernath ao vivo. Fiquei meio frustrado que não tocaram o julgamento of haven. No fim as músicas novas cresceram ao vivo. Após o show eu passei a adorar o xfactor. Até hoje eu adoro sign of the Cross e edge of darkness, e 2am.
Tenho os discos comprado na época, achei muito bom.
É uma era iron que curti muito também, ouço até hoje.
Eu lembro que na época eu metia o pau pq não era o Bruce, aceitei pq iron é iron. Nota 7.9😜
O álbum é muito bom, com instrumentais perfeitos! Nota 8.5 , mas eu não gosto dos vocais do Blaze para o Maiden...apesar do show que eu vi com o Blaze no Monster 96, eu cantou muito, muito bem!
é um bom disco entretanto o vocal do BLAZE não combinava com o som do IRON MAIDEN diferente do que muitas pessoas falam o BLAZE BAYLEY é um ótimo vocalista assim como o IRON MAIDEN é maravilhoso mas ambos não casaram bem.
Como disse o vocalista da banda que tentava me convencer a tocar baixo na época, havia uns 10 vocalistas de hard e heavy, só aqui em Porto Alegre, que cantavam mais do que o Blaze. Contudo, eu nem creditei o fiasco do álbum ao Blaze, pois a produção e as composições eram ruins. Havia três ou quatro músicas boas, no máximo. O fator CD atrapalhou, pois se fosse um LP seria maios curto e com menos canções medíocres. Faltou o Martin Birch.
Algumas observações: Steve perdeu o pai na época do X Factor. Imagina a vibe do disco.... Disco inspirado em filmes basicamente: musicas / filmes 1. O nome da Rosa, 2. Senhor das moscas, 3. Um dia de fúria, 9. Apocalipse now.
Se sign of the croos não é do Nome da Rosa o que seria o "the name of the rose" da Letra? Vocês têm certeza? Fiquei curioso agora.
O livro do Senhor das Moscas recomendo muito também.
Blaze não casou com o Iron Maiden mas não deixou de ser um excelente vocalista... Gosto muito.
Tem músicas BOAS, mas ultimas do álbum são sem brilho muito progressivas. " Sign of the cross " fica muito melhor ao vivo com Bruce Dickinson.
Eu acho uma porcaria "Sign of the cross" com Bruce Dickinson. Ficou muito infantil. Sem contar aqueles berros que ele dá.
O grande problema desse disco são as introduções longas. Se eles fossem mais direto ao ponto, esse disco seria muito melhor. Daria nota 6.
Tô aprendendo a escutar essa fase do maiden, e tenho gostado. Blazy mandou muito bem nos álbuns de estúdio..
Parabéns, meninos...pela análise perfeita do disco👍😘 Nota 7,5
eu me amarro no X-factor, entre altos e baixos.. vocal do Blaze trouxe um clima diferente pra banda!
Adoro 2 Am a melhor do álbum junto Sign of the croos pra mim, The X Factor é meu disco favorito do Iron Maiden junto com The number of the beast, Somewhere in time, Peace of mind, e Brave New World, Iron Maiden é a minha segunda banda favorita depois de Bon Jovi... long live in rock 'n' roll.
Eu ia adorar uma resenha do The Book Of Souls álbum mau valorizado do Iron Maiden,esse eu tenho um conhecimento melhor e já ouvi inteiro é meio massante ouvir inteiro mas analisando as músicas vc vê que é um álbum espetacular!!!
Vai rolar em algum momento
@@tomaruma legal obrigado por responder 🤘✌️
Blood in the world's hands é o melhor refrão do disco.
Brincando...
Desculpem gente, mas conheci a banda com o Killers. O No Prayer e o Fear já baixaram o nível sem o Adrian Smith, mas quando escutei o X-Factor, sem o Martin, só guardei o disco para manter na coleção. Nota 6,5.
Cara chato pra reclamar das introduções,!
As introduções deixa as músicas bem legal,!
A maioria dos fãs reclama mas, hey, que bom que você gosta!
Concordo com vc. Chega a ser chato a reclamação tempo todo
Ao contrário de vocês, acho que a intro da "Blood on the Word Hands" não incomoda e é uma das minhas preferidas rsrs.
Enfim, eu trocaria umas músicas pelas três que viraram Lados B e sobre a capa, a estranheza dela reflete o álbum que gostei com o passar do tempo
Ótimo vídeo, esse álbum é subestimado, envelheceu muito bem
Ainda é bem melhor que os dois últimos do Maiden.
Vocês são de Pernambuco?
Sim
...e digo mais...Eu acho esse disco melhor do alguns albuns que o proprio Bruce gravou!
X Factor foi mediano, mas Virtual era hilário.
Look for the truth é plágio do Mamonas Assassinas... #prontofalei hehehehehe
E não é? hahahahaha
Eu até que gostei do X Factor.. estranhei tb... Iron sem Dickinson não é Iron. Kkkk
Timbre de guitarras muito fraco nas bases e as partes progressivas eram baixas demais. Se tivessem gravado no timbre do Brave New World tinha ficado bom demais.
O maior erro desse disco foi Virus não ter entrado nele kkkk