Pedi ao chat GPT e acho que ele meio que melhorou a Piada rs: "Lenin, Trotsky e Stalin entram em um bar. Lenin pede uma vodka, Trotsky pede um coquetel revolucionário, e Stalin diz: 'Eu só quero o controle total do estabelecimento.'"
Pedro, por favor faça um Ponto de Partida sobre os avanços reacionários do Congresso e essa vontade de emparedar o STF e o Governo. Essa é a parte mais preocupante agora e todo mundo tem que se unir pra dar um freio nisso. Imprensa, Governo, STF, militancia, etc. O bolsonarismo não conseguiu dar golpe militar, mas vai tentar detonar tudo no Congresso
Se o bolsonarismo elegeu congressistas, então estão agindo de forma democrática, não é mesmo? O STF é que não pode confeccionar leis, a função da Corte não é essa!
Então, pelo eterno poder da esquerda, tão democrática, você é a favor de todo esse ativismo judicial, sugerindo inclusive que o Congresso fique imobilizado , inerte a mercê da ditadura dos Juízes que não recebem voto popular ? Quer que continuem a interferir nos poderes e prerrogativas do Congresso . Então, se é o seu grupo de preferência que está no poder você aceita que o STF vá contra a Constituição? Cuidado ....... Isso uma hora pode se voltar até contra vocês. Pesquise na história que o totalitarismo não poupa ninguém. Quanta incoerência já que vocês são os protetores da democracia! Talvez seja a tal Democracia relativa criada pelo usurpador da presidência, que aliás só chegou lá amparado por esses Juízes .
Congresso reacionário está apenas exercendo a sua função, que estava estagnado e inerte perante ao avanço brutal e descarado destes Juízes ativistas , militantes , que deveriam se ater apenas às funções para qual foram designados.
Lembram das eleições de 2018? Coloquem na conta do identitarismo, e pelo que estou vendo, essa mesma galerinha está sendo o maior cabo eleitoral dessa direita aí.
As prisões estão lotadas com homens negros, que são quem também mais morre por conta da violência, inclusive a policial. Não há na Suprema Corte nenhum negro. Ficará apenas uma mulher, quando elas são a maioria da população. Questões fundamentais para elas, como a economia dos cuidados, que sustenta a economia geral, ou o controle sobre a sua saúde e sexualidade (pautas em meio a conflitos políticos e ideológicos, em que as mulheres negras são as mais afetadas) serão decididas só praticamente por homens, que por sinal são brancos. Será que 11 mulheres no Supremo seria considerado representativo da sociedade?
Com a ajuda do ChatGPT: Trotsky e Stálin entram em um bar e pedem uma vodka. O barman pergunta: "Com gelo?" Trotsky responde: "Sim, com gelo, mas mantenha a picareta longe!"
Para quem não entendeu a referência que o Pedro fez sobre a Picareta - Trótski morreu assassinado por golpes de Picareta, quando estava exilado no México.. O mandante: Josef Stalin. O assassino: Frank Jackson
Pedro, como sempre excelente análise. O que mais me incomoda é se todas estas pautas são prioridades no momento em que nossa sociedade se encontra. Tem pautas muito mais importantes, que atingem tanto as chamadas minorias, como as maiorias. Tais como segurança pública, educação, saneamento básico saúde e moradia. Vejo os outros pontos importantes, mas se estivéssemos em outro patamar. Agora mais parece o tal "dividir para conquistar". Grande abraço e muito sucesso com o site!
Caralho Pedro, é bom demais ver um vídeo seu em que eu posso concordar, discordar do que quer que seja, mas é tão gostoso o assunto não ser uma bizarrice completa, voltar a normalidade constitucional de um presidente que não é um psicopata completo! Bom demais!
Eh por isso que a esquerda tem que separar base de governo. O mal do petismo sempre foi tentar unir essas duas coias. As pessoas de esquerda comuns tem que tomar a iniciativa de forma independente do governo. O governo segue a lógica do principe, porque o o objetivo é se manter no poder.
Exatamente. O discurso é "vamos lutar por um mundo melhor e menos desigual", a prática é a conciliação eterna. Não dá para concilar poderes diametralmente opostos. Não dá para deixar a Faria Lima feliz se tem um tanto de proletário ascendendo socialmente. Não deu certo no passado. Não vai dar certo agora. O PT gostou do poder e quer ficar no poder. Agora estamos no momento de calmaria. Quanto ela vai durar? Depende da paciência de quem tem o dinheiro velho.
@@henriqueleijoto9285Pode parecer que não, mas sim, esta é a "trégua" dos Faria Limers. Estão deixando a gente sonhar que as pautas progressistas estão caminhando. Os acordos que foram fechados no primeiro semestre, as aparições internacionais de Lula, as ações iniciais contra os garimpeiros no norte do Brasil... São alguns dos exemplos de pautas que deixam a esquerda feliz enquanto a direita tenta, sem muito esforço, descredibilizar. Isso aumentou a popularidade de Lula. Mas em breve isso vai mudar e os ataques vão ficar mais intensos. Espere pelo primeiro semestre do ano que vem para ver pautas como "Lula passa mais tempo viajando do que no Brasil". Outras pautas da mídia hegemônica já estão aparecendo como "Lula gasta mais no cartão corporativo que Bolsonaro", ou essa agora que Pedro Doria vem trazendo, dizendo que o identitarismo faz mal para o Brasil. O ciclo é sempre o mesmo.
Na verdade, os governos do PT sempre engambelaram a base. De goela, dizem (principalmente em época eleitoral) que lutam pelo povo; no poder, atuam a favor dos banqueiros, injetam dinheiro nos "campeões nacionais" (Joesley) e ficam de siricotico com os amigos ruralistas (como o latifundiário Renan Calheiros).
Muito bom, Pedro! Os últimos Ponto de Partida eu achei que se perderam um pouco nas ideias, mas esse volta a comunicar de maneira mais assertiva. De qualquer forma, sempre bom ouvir sua opinião, mesmo às vezes não concordando completamente. Abraços!
Também não concordo com algumas coisas do Pedro. Mas, ouvir o que ele e sua equipe tem a dizer (não são puros achismos, eles lêem bastante e pesquisam) é fundamental como exercício crítico, de senso e respeito a opiniões ponderadas em tempos de polarização.
A patetada identitária elegeu o Bolsonaro em 2018 e o Congresso mais reacionário da Nova República, em 2022. Eis a grande contribuição desse pessoal à nossa democracia.
Eles aprofundaram um cisma - não por conta deles, mas pela polarização inevitável - que, ao meu ver, incentiva mais pessoas a aderirem ao extremismo da direita. É uma conversa meio que só gente "desconstruída" pode participar, você já deve estar "iniciado" e tem que defender tudo o que eles querem, ok? A direita é muito mais prática, aberta a preconceitos,e estimulam isso nas pessoas como uma "opinião política e de visão de mundo". Não há como competir. Além do mais, a cultura do cancelamento, silenciamento e preconceitos disfarçados de "posição política" dos grupos identitários ajuda mais ainda a afastar pessoas que até se solidarizam.
Gostei das piadas, kkk. Inclusive daquela que o Pedro não teve coragem de contar. E a direita deve estar rindo da esquerda como o pessoal ria das trairagens do Bozo em relação a seus "aliados".
A longo prazo, pro PSOL, ser oposição ao governo eh melhor. A curto prazo a prefeitura de Sao Paulo pode valer a pena, mas pode virar uma grande dor de cabeça no futuro.
O PSOL é alérgico a qualquer governo. É muito mais fácil ser a pedra do que a vidraça e se eles forem a vidraça, forem forçados a fazer política como adultos, perdem apoio da molecada que os elege.
Discordo...a longo prazo lula, já idoso, vai morrer e Bolus olha bem pra esse cenário, pois sabe que no PT, sem o seu cacique, restam apenas figuras detestadas ou desmoralizadas...
Fiquei muito tocada por saber q mais de 30 pessoas q se sustentam do meio. Eu escolho alguns dos que gosto para assinar. Decidi que era a hora do MNews. Pretendo voltar a apoia o meio pelos empregos e pelo trabalho. O “cercadinho” e a edição de sábado não são os motivos principais. Não dou conta de ler tdas. O ponto de partida é mais dinâmico e funciona melhor, na minha opinião.
É, Pedro... a frase tá ficando piegas mas, Ciro Gomes tinha razão. Lula deu atenção às pautas identitarias e aos partidos de oposição menores somente quando era conveniente. Por favor, exclua o Ciro dessa esquerda que se debate: ele permanece na miúda, acertando, quem sabe.
A esquerda sempre foi dividida. Talvez por ter sido sempre historicamente minoritária e não raro perseguida, compense a falta de poder objetivo com brigas ferozes sobre pontos bizantinos de doutrina, e aí se cria toda uma tradição que lembra as das seitas religiosas. A direita tb briga muito, mas ela tende a ser menos intelectualizada e, estando mais perto das fontes tradicionais de poder, não precise brigar por questões teóricas, mas por coisas mais concretas.
Não é verdade, o anti-PTismo brigou e se dividiu muito ao longo da última década. A direita foi reduzida ao golpismo de orientação olavista com a chegada de Bolsonaro ao governo, enquanto liberais, "lavajatistas" e militares legalistas foram "excomungados". A tese de Olavo já era o golpe desde 2016. O grupo dele foi minoritário naquele momento e predominou a partir de 2018, culminando no 8 de janeiro no início do governo Lula. O debate de fundo é se a direita é anti-sistema ou defende a estrutura institucional vigente.
Pegue uma ninhada de cães e jogue pra eles uma salsicha e vai ver o que acontece - e eles não leram Marx e nem assinaram o Brasil para Lerdos. A união na oposição é mais fácil, por que ali não tem salsichas a serem disputadas. A direita não é diferente: foi chegar ao poder começaram a brigar: milicos, ideológicos, terraplanistas, milicianos, agropilantras, supremacistas... cada um puxando a salsicha para sua brasa. A história não muda.
Graças a esse vídeo dei umas risadas ao descobrir num site sobre a Rússia "As melhores piadas sobre Stálin (que podem ter sido as últimas palavras de alguém...)"
Vejo que o Brasil é muito grande para um homem só governar. Aqui podia dar poder para cada estado, tipo Estados Unidos. Alem disso cada brasileiro escolheria o seu estado.
Claro que Lula nao pode ficar refem dessa ideia de inducacao de mukher e negra. O momento e muito dificil. Ninguem da esquerda deveria arranjar problemas pra Lula, porque ele javos tem demais. Deveriam se preocupar e com o que acontecera em 2026 com a presidencia. Hoje temos Luka que consegue governar com esse congresso absurdo que ai esta. Quem mais da esquerda sera capaz de fazer isso ?
Desde que me tornei consciente de política que vejo o PT em brigas internas.. Dividido pelas suas "tendências".. Mas subjulgadas pela "Tendência majoritária" que de vez em sempre, empurra güela a baixo suas decisões... Assim como faz sobre as legendas "parceiras"🙆🏻♂️🤷🏻♂️🥴
"Sem aprovação do Senado não tem vaga no Supremo " kkkkkkkkkk A "sabatina " não passa de firula, jogo de cena . O presidente escolhe e o Senado aprova , nunca uma indicação foi rejeitada. Achar que aquele teatro é sério é ser ingênuo
A sabatina e encenacao, mas nos bastidores, se trabalha pela aprovação previa. Sim, quando chega la, ja esta aprovado. Mas antes, precisa de aprovação dos lideres.
Pois é. Pelo que voce diz, o bom parece quando as posições são defendidas fielmente sem discussões que possam melhorar o assunto do debate. Tipo o mestre apontar o caminho e curriola seguir sem questionamento. Só que não.
A parte final mostrou a incapacidade do ChatGPT em fazer piadas. Imagina roteiros de séries e filmes. É como usar uma chave de fenda pra esculpir uma estátua de madeira. Funciona, é barato, mas o resultado final normalmente não é muito bom.
Foda é o paradigma teu de "nós da direita coitados de nós, votamos no Bolsonaro, se não fosse essa esquerda hmmm" fala o que os políticos de direita tem que fazer 1 xzinha man
Acho essas brigas da esquerda eventos pequenos e pouco significativos. Mas por enquanto. Acho que o Pedro Dória está superestimando o que ocorreu. No entanto, no futuro essas brigas podem aumentar, o que faria parte da democracia.
Em geral, parece que esses conflitos dentro da esquerda estão relacionados a disputas de poder, estratégia política e diferenças de prioridades, em vez de questões de princípios ideológicos. Isso reflete a complexidade da política e da tomada de decisões em um ambiente de recursos limitados e competição pelo poder.
Para, Pedro! Pedro, para! Você não precisa apelar na adjetivação. Esse "Esquerda explode" saiu muito apelativo. O Meio não precisa ir às vias de fato para esse fim. Mas, concordo contigo: a turma identitária ainda joga o país de novo no colo da direita. Para depois chorar na cama, lugar quente e propício aos tolos.
Pedro, essa frase infeliz que a esquerda só se une na cadeia...se não me engano foi do Golbery do Couto e Silva, a eminência parda da ditadura, eu realmente prefiro um governo de esquerda voltado para pautas sociais, não vejo problema da esquerda ter várias correntes de pensamentos, que se unem pra vencer um inimigo comum, como aconteceu contra Bolsonaro, e que já no Governo se conflitem, melhor que a direita que se une tanto na eleição como no governo não dando espaço pra outras pautas que a deles.
Pedro Doria quando vai falar da esquerda se perde todo ,compreensão bem rasa . Mas esperar o quê de um liberal, pelo menos apoia a democracia. Quanto aos identitários e comunistas é muito teoria, batendo de frente com a realidade 🤯🤯🤯🤯
Não tenho muita coisa pra falar sobre o conteúdo do vídeo. Em linhas gerais, foi basicamente por ele - as explicações de bastidores, os fatos em si, as conexões para além deles, a abertura para o dissenso etc - que comecei a acompanhar o Pedro e, por consequência, o Meio. Conheci (-ço) profissionais excepcionais por aqui, onde tento enxergar o mundo, por vezes, sob uma ótica um pouco diferente da minha, embora com muitas convergências. Porém, tenho percebido um teor bastante clickbait, tanto nos títulos, quanto nas chamadas do texto falado ou, até mesmo, n seleção de comentários agressivos ultimamente. Não sei, por exemplo, se "explodir em guerra civil" descreva bem - nem literal, nem metaforicamente - o que se pretendeu dizer. (De novo, o que subjaz é muito proveitoso à reflexão.) Faço essa pequena crítica não pra tentar "cancelar" - conceito que odeio e discordo -, silenciar ou "lacrar". Faço-o porque tenho receio de que estejamos caindo nas mesmas fendas retóricas que nos afundaram recentemente. Sei que nem todo mundo no Meio concorda nessa concepção de que o modo como exercitamos a linguagem importa tanto. Mas, sei lá, a partir do momento que nosso ethos linguístico normal é caracterizar o debate político com termos beligerantes ou apelativos, acredito que o normal torna-se preocupante. Não sei também, até que ponto o Meio não se iguala aos outros meios quando o faz. A audiência aqui, pelo que percebo, é majoritariamente qualificada. Duvido se essas pessoas deixariam de vir pra cá se esse tom mais chamativo deixasse de ser usado. Eu certamente não faria. Nem farei. Fica a observação, no entanto.
Infelizmente é a logica das redes sociais. Queira ou nao, o Meio precisa do algoritmo, e assim gerar renda pra sustenta as 30 pessoas trabalhando por trás. Da pra dar uma colher de cha nesses casos.
Achei que teríamos aqui um posicionamento sobre a crise da segurança pública na Bahia. São já 17 anos de governo petista (quase sempre em sintonia com o poder central) e os resultados, pelo menos em segurança, são deploráveis. Sugerir que "o momento não é conveniente para tratar da questão, para não melindrar alguns figurões", é demonstrar uma indiferença olímpica ao drama dessa população. No mínimo, o Editor poderia apresentar sua análise sincera desse problema.
Penso que há um otimismo exacerbado sobre esse lance de uma pessoa pertencente a minoria, pensará diferente e vai transformar as coisas pra melhor. Trabalho numa estatal. A presidente é uma mulher, não-branca, pertencente a outros grupos minoritários. No governo anterior sofremos com um plano de carreira que só tirou direitos, extinguindo funções e achatando salários. Quando o governo atual foi eleito, os empregados ficaram em frenesi achando que tudo seria mil maravilhas e as maldades do pauno guedes seriam revogadas. Bem, nada feito. Não fosse pelo judiciário, que por força de liminar - emitida por um juiz homem - mantem algumas comissões, estaríamos desprotegidos. E a mulher representante das minorias, não fez o mínimo por nós.
para G.P.T: Analise criticamente a dinâmica das políticas econômicas em [Brasil], examinando como o neoliberalismo e o liberalismo têm influenciado sua economia. Considere as principais forças e fraquezas dessas políticas e como elas impactaram a economia, a sociedade e a política interna. Além disso, discuta as oportunidades e ameaças que surgiram como resultado dessas políticas. Por favor, forneça exemplos específicos e dados relevantes para embasar sua análise.
Depois de alguns anos sem me entender na política, hoje sei que sou progressista. Então, me é muito caro a pauta da representatividade, e se Lula não indicar uma mulher para o STF, sobretudo negra, me fará distanciar desse governo e não contará mais com meu apoio. Sou só um grão de areia, mas acredito que muitas mulheres, que vamos falar a verdade: fomos nós que demos o terceiro mandato para o Lula, pensarão como eu.
Por que o Pedro ta preocupado com ser a critica aos ex governadores baianos " ingenuidade politica"? Parece que ele esta dizendo : ô gente nao vamos brigar, nao cobrem o governo, isso é ingenuidade....mas cabe a um jornalista fazer isso? Um membro do partido sim mas um jornalista....é jornalista ou advogado do governo?
...sugiro a reflexão que Leonardo Padura coloca de pouco a pouco na boca dos personagens de O HOMEM QUE AMAVA CÃES: será que o projeto comunista é intrinsecamente autoritário ou o autoritarismo é um desvio resultante de certas personalidades?
A esquerda sempre foi dividida, mas conseguiu eleger um presidente da república para um terceiro mandato, mesmo depois de intensa campanha de ódio e difamação perpetrada por anos à fio (campanha, aliás, da qual o senhor fez parte lá pelos idos de 2016).
Olha, o q me parece como alguém mais ou menos próximo da política é que o Lula tá fazendo o oposto de bolsonaro, ao invés de ser fiel a sua base de já convertidos, ele tá angariando os outros
Chamava meso, eu lembro. Mac@co de toga, preto da casa grande e coisas do tipo, porque ele liderou o julgamento que condenou corruptos mensaleiros como José Dirceu e Genoino entre outros.
A esquerda acha que venceu, que já está tudo certo que o "amor" está no ar. A surpresa com as eleições no ano que vem será enorme. A extrema direita ainda está por aí, e vai se aproveitar de cada rusga, cada briga, cada desavença. Ninguém poderá falar que não sabia, que não entende, que não sabe como isso aconteceu. As eleições do ano que vem mostrarão que o "amor" ainda está longe de estar em primeiro lugar.
Importante trazer essas questões p reflexão, mas penso q existem diferenças mais profundas q podem ser levadas em consideração: a Carta, n vejo como "briga", mas uma ação importante no jogo democrático; quanto a Capelli, por mais q ele n queira "tretar" c os ex governadores da Bahia, bloquear jornalistas n faz parte de jogo democrático sério. Vc está certíssimo quando diz q lembra o pior do bolsonarismo.
Essas disputas por poder são coisas que não deveriam estar alí. São forças de atrito que prejudicam o funcionamento do estado, desviando suas prioridades para coisas que só interessam a um pequeno grupo, ou mesmo uma única pessoa.
Esse tipo de divisão não surpreende ninguém. O que motiva o vídeo é a torcida do Pedro de que com isso a esquerda se enfraqueça e a direita liberal volte a governar o país.
Bom, tenho uma surpresa pra voce caso esteja ainda vivendo de ilusões: -A esquerda deu seus ultimos suspiros em 2022, e pra isso teve que resgatar da lama um sujeito tosco como o Lula pra enfrentar um sujeito ainda mais tosco como o Bolsonaro, e ainda assim com toda a imprensa à favor e muito apelo, quase perdem a eleição. Dito isto, não haverá após o Lula, nomes capazes de fazer frente à candidatos mais centrados e menos imundos criminalmente, candidatos como Zema ou Tarcisio de Freitas se não fizerem muita besteira, levam eleição nos proxims anos. Já figurinhas como Boulos, Tebet, Ciro vão apenas patinar, ser o novo Haddad. Em resumo, direita liberal ou o título bobo que quiserem dar pra se sentirem melhor, o fato é que a esquerda está ultrapassado com discussões que só importam a gente boba no twitter mas não enchem as barrigas e as esperanças de pessoas dos rincões do país. Abraços
Geração de tik tok que nunca levantou uma inchada e que só usa os dedinhos para reclamar o tempo todo de tudo não deve ser levada a sério. Se tá sol reclama, se ta chuva, reclama!
Tá bom, mas a Esquerda ainda é a única alternativa. Não me venha dizer que algum candidato sapatênis do Novo, #sqn, devia chamar MaisdoMesmo, faria alguma coisa pelo país e pelo povo. Capaz de ressarcir o Walter Salles ainda.
Certo dia Nietzsche e Schopenhauer entraram num bar e pediram um café. Nietzsche disse: "Deus está morto, mas pelo menos ainda temos cafeína." Schopenhauer respondeu: "A vida é um eterno ciclo de desejar mais café e ficar desapontado quando ele acaba." Feito pela LuzIa
Ah, como eu senti saudades dessa normalidade!!! Mas eis que cai a ficha e a gente se lembra de que essa normalidade é uma merda! A esquerda tretando entre si. Sério? Isso não é novidade!! Às vezes, até faz bem. Problema é que ainda existe um bolsonarismo vivo e à solta. Derretendo, ok! Mas ainda capaz de fazer bagunça.
Você que pensa que está derretendo. Não confunda o declínio do Bolsonaro com a derrocada da ideologia bolsonarista. A cada ano que passa, mais evangélicos recém-convertidos integram o exército eleitoral das igrejas neopentecostais. Aguarde o obscurantismo que se abaterá sobre o Congresso Nacional e a Presidência da República em simultâneo em 2030. 👹
Pedi ao chat GPT e acho que ele meio que melhorou a Piada rs: "Lenin, Trotsky e Stalin entram em um bar. Lenin pede uma vodka, Trotsky pede um coquetel revolucionário, e Stalin diz: 'Eu só quero o controle total do estabelecimento.'"
Enquanto isso a sua mãe está na esquina rodando a bolsinha 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
qual prompt voce usou ?
Assisto, diariamente há 5 anos. Assino desde o inicio. ❤
É triste que a consciência do momento político em que estamos não tenha sido apreendida pela esquerda
Historicamente é assim. No socialismo o grande líder corta a cabeça do outro. Esquerda é briga pelo poder, pelo direito de escravizar a sociedade.
Mas esquerda ja parou de brigar entre si alguma vez?
Pedro, por favor faça um Ponto de Partida sobre os avanços reacionários do Congresso e essa vontade de emparedar o STF e o Governo. Essa é a parte mais preocupante agora e todo mundo tem que se unir pra dar um freio nisso. Imprensa, Governo, STF, militancia, etc.
O bolsonarismo não conseguiu dar golpe militar, mas vai tentar detonar tudo no Congresso
Se o bolsonarismo elegeu congressistas, então estão agindo de forma democrática, não é mesmo? O STF é que não pode confeccionar leis, a função da Corte não é essa!
Então, pelo eterno poder da esquerda, tão democrática, você é a favor de todo esse ativismo judicial, sugerindo inclusive que o Congresso fique imobilizado , inerte a mercê da ditadura dos Juízes que não recebem voto popular ? Quer que continuem a interferir nos poderes e prerrogativas do Congresso . Então, se é o seu grupo de preferência que está no poder você aceita que o STF vá contra a Constituição? Cuidado ....... Isso uma hora pode se voltar até contra vocês. Pesquise na história que o totalitarismo não poupa ninguém. Quanta incoerência já que vocês são os protetores da democracia! Talvez seja a tal Democracia relativa criada pelo usurpador da presidência, que aliás só chegou lá amparado por esses Juízes .
Congresso reacionário está apenas exercendo a sua função, que estava estagnado e inerte perante ao avanço brutal e descarado destes Juízes ativistas , militantes , que deveriam se ater apenas às funções para qual foram designados.
Golpe foi essa eleição sem transparência.
É isso que mais importa neste momento. Não picuinhas internas na esquerda.
Enquanto o PSOL se rasga, o PT assiste de camarote. Jilmar Tatto deve ter adorado essa briga...
O nome dele ser Jilmar com J sempre me derruba 😂😂😂
@@lbaruditambém kkkk
FINALMENTE, VOCÊS COLOCARAM LEGENDA / TRANSCRIÇÃO DO TEXTO. Antes tarde, que nunca. Obrigado
A ESQUERDA PRECISA ACORDAR
Ou então colocar pra dormir eternamente seus adversários, como sempre faz.
Lembram das eleições de 2018? Coloquem na conta do identitarismo, e pelo que estou vendo, essa mesma galerinha está sendo o maior cabo eleitoral dessa direita aí.
A mamadeira de piroca, a facada e o apoio de milicos e milicianos e do agro, isso foi tudo invenção dos "identitários". Entendi.
Perfeito.
Eu não acho que demandar uma ministra negra entre 11 ministros seja uma pauta identitária.
As prisões estão lotadas com homens negros, que são quem também mais morre por conta da violência, inclusive a policial. Não há na Suprema Corte nenhum negro. Ficará apenas uma mulher, quando elas são a maioria da população. Questões fundamentais para elas, como a economia dos cuidados, que sustenta a economia geral, ou o controle sobre a sua saúde e sexualidade (pautas em meio a conflitos políticos e ideológicos, em que as mulheres negras são as mais afetadas) serão decididas só praticamente por homens, que por sinal são brancos. Será que 11 mulheres no Supremo seria considerado representativo da sociedade?
Com a ajuda do ChatGPT:
Trotsky e Stálin entram em um bar e pedem uma vodka. O barman pergunta: "Com gelo?" Trotsky responde: "Sim, com gelo, mas mantenha a picareta longe!"
😂😂😂😂😂 porra é uma boa piada
A esquerda não se une nem na prisão 😂😂😂 é foda, mas é uma realidade muito latente
Para quem não entendeu a referência que o Pedro fez sobre a Picareta - Trótski morreu assassinado por golpes de Picareta, quando estava exilado no México.. O mandante: Josef Stalin. O assassino: Frank Jackson
E quando os seguranças de Trotski queriam matar Jackson, Trotski, ainda vivo, teria dito “não o matem, esse homem tem uma história para contar!”
e vcs acham que é gratuito? kkk vão pesquisar o contexto completo, não é algo tão simples quando uma simples dissidência de vies partidário
@@zecarlosmenezes, que homen santo e abençoado era o Sr. Leon, deveria ser canonizado o padroeiro dos toscos.
Obrigado :)
Jaime Ramón Mercader del Río Hernández (Frank Jackson). E morreu, edulcorado, como Ramon Ivanovitch López.
Pedro, como sempre excelente análise.
O que mais me incomoda é se todas estas pautas são prioridades no momento em que nossa sociedade se encontra.
Tem pautas muito mais importantes, que atingem tanto as chamadas minorias, como as maiorias.
Tais como segurança pública, educação, saneamento básico saúde e moradia.
Vejo os outros pontos importantes, mas se estivéssemos em outro patamar. Agora mais parece o tal "dividir para conquistar".
Grande abraço e muito sucesso com o site!
Caralho Pedro, é bom demais ver um vídeo seu em que eu posso concordar, discordar do que quer que seja, mas é tão gostoso o assunto não ser uma bizarrice completa, voltar a normalidade constitucional de um presidente que não é um psicopata completo! Bom demais!
Eh por isso que a esquerda tem que separar base de governo. O mal do petismo sempre foi tentar unir essas duas coias. As pessoas de esquerda comuns tem que tomar a iniciativa de forma independente do governo. O governo segue a lógica do principe, porque o o objetivo é se manter no poder.
Exatamente. O discurso é "vamos lutar por um mundo melhor e menos desigual", a prática é a conciliação eterna. Não dá para concilar poderes diametralmente opostos. Não dá para deixar a Faria Lima feliz se tem um tanto de proletário ascendendo socialmente. Não deu certo no passado. Não vai dar certo agora. O PT gostou do poder e quer ficar no poder. Agora estamos no momento de calmaria. Quanto ela vai durar? Depende da paciência de quem tem o dinheiro velho.
Assisti ao filme "Rosa Luxemburgo" outro dia, essa contradição é velha... e já aconteceu de culminar numa merda bem grande.
Agora estamos no momento de calmaria?@@rodrigowar
@@henriqueleijoto9285Pode parecer que não, mas sim, esta é a "trégua" dos Faria Limers. Estão deixando a gente sonhar que as pautas progressistas estão caminhando. Os acordos que foram fechados no primeiro semestre, as aparições internacionais de Lula, as ações iniciais contra os garimpeiros no norte do Brasil... São alguns dos exemplos de pautas que deixam a esquerda feliz enquanto a direita tenta, sem muito esforço, descredibilizar. Isso aumentou a popularidade de Lula. Mas em breve isso vai mudar e os ataques vão ficar mais intensos.
Espere pelo primeiro semestre do ano que vem para ver pautas como "Lula passa mais tempo viajando do que no Brasil". Outras pautas da mídia hegemônica já estão aparecendo como "Lula gasta mais no cartão corporativo que Bolsonaro", ou essa agora que Pedro Doria vem trazendo, dizendo que o identitarismo faz mal para o Brasil. O ciclo é sempre o mesmo.
Na verdade, os governos do PT sempre engambelaram a base. De goela, dizem (principalmente em época eleitoral) que lutam pelo povo; no poder, atuam a favor dos banqueiros, injetam dinheiro nos "campeões nacionais" (Joesley) e ficam de siricotico com os amigos ruralistas (como o latifundiário Renan Calheiros).
Muito bom, Pedro! Os últimos Ponto de Partida eu achei que se perderam um pouco nas ideias, mas esse volta a comunicar de maneira mais assertiva. De qualquer forma, sempre bom ouvir sua opinião, mesmo às vezes não concordando completamente. Abraços!
Também não concordo com algumas coisas do Pedro. Mas, ouvir o que ele e sua equipe tem a dizer (não são puros achismos, eles lêem bastante e pesquisam) é fundamental como exercício crítico, de senso e respeito a opiniões ponderadas em tempos de polarização.
Adoooooro! kkkkkkkkkk
Massa de manobra brigando é rinha de animal, a gente se diverte insuflando o caos
Meus parabéns pelo lançamento do site, Pedro.
"Que bela instalação!", diria meu avô, se tivesse vivido para ver a Internet.
Muito bom
"briga interna nas últimas 2 semanas" hahahahahahahahahahahahahahahahah 2 semanas hahahahahahahahaahahahahahahahahahahah
Thanks!
...e ainda tem quem diga que política é chato, rs
A patetada identitária elegeu o Bolsonaro em 2018 e o Congresso mais reacionário da Nova República, em 2022. Eis a grande contribuição desse pessoal à nossa democracia.
Eles aprofundaram um cisma - não por conta deles, mas pela polarização inevitável - que, ao meu ver, incentiva mais pessoas a aderirem ao extremismo da direita. É uma conversa meio que só gente "desconstruída" pode participar, você já deve estar "iniciado" e tem que defender tudo o que eles querem, ok?
A direita é muito mais prática, aberta a preconceitos,e estimulam isso nas pessoas como uma "opinião política e de visão de mundo".
Não há como competir. Além do mais, a cultura do cancelamento, silenciamento e preconceitos disfarçados de "posição política" dos grupos identitários ajuda mais ainda a afastar pessoas que até se solidarizam.
Gostei das piadas, kkk. Inclusive daquela que o Pedro não teve coragem de contar. E a direita deve estar rindo da esquerda como o pessoal ria das trairagens do Bozo em relação a seus "aliados".
A longo prazo, pro PSOL, ser oposição ao governo eh melhor. A curto prazo a prefeitura de Sao Paulo pode valer a pena, mas pode virar uma grande dor de cabeça no futuro.
O PSOL é alérgico a qualquer governo. É muito mais fácil ser a pedra do que a vidraça e se eles forem a vidraça, forem forçados a fazer política como adultos, perdem apoio da molecada que os elege.
Discordo...a longo prazo lula, já idoso, vai morrer e Bolus olha bem pra esse cenário, pois sabe que no PT, sem o seu cacique, restam apenas figuras detestadas ou desmoralizadas...
Fiquei muito tocada por saber q mais de 30 pessoas q se sustentam do meio. Eu escolho alguns dos que gosto para assinar. Decidi que era a hora do MNews. Pretendo voltar a apoia o meio pelos empregos e pelo trabalho. O “cercadinho” e a edição de sábado não são os motivos principais. Não dou conta de ler tdas.
O ponto de partida é mais dinâmico e funciona melhor, na minha opinião.
A observação final com a picareta salvou a piada
É, Pedro... a frase tá ficando piegas mas, Ciro Gomes tinha razão. Lula deu atenção às pautas identitarias e aos partidos de oposição menores somente quando era conveniente. Por favor, exclua o Ciro dessa esquerda que se debate: ele permanece na miúda, acertando, quem sabe.
Concordo plenamente com Dino e Capelli
Claro que concorda. Puxa-saco é sempre assim. 😚
A esquerda sempre foi dividida. Talvez por ter sido sempre historicamente minoritária e não raro perseguida, compense a falta de poder objetivo com brigas ferozes sobre pontos bizantinos de doutrina, e aí se cria toda uma tradição que lembra as das seitas religiosas. A direita tb briga muito, mas ela tende a ser menos intelectualizada e, estando mais perto das fontes tradicionais de poder, não precise brigar por questões teóricas, mas por coisas mais concretas.
Não é verdade, o anti-PTismo brigou e se dividiu muito ao longo da última década. A direita foi reduzida ao golpismo de orientação olavista com a chegada de Bolsonaro ao governo, enquanto liberais, "lavajatistas" e militares legalistas foram "excomungados". A tese de Olavo já era o golpe desde 2016. O grupo dele foi minoritário naquele momento e predominou a partir de 2018, culminando no 8 de janeiro no início do governo Lula. O debate de fundo é se a direita é anti-sistema ou defende a estrutura institucional vigente.
Tem 02 esquerdas no mundo
A do oriente é a do ocidente.
Pegue uma ninhada de cães e jogue pra eles uma salsicha e vai ver o que acontece - e eles não leram Marx e nem assinaram o Brasil para Lerdos. A união na oposição é mais fácil, por que ali não tem salsichas a serem disputadas. A direita não é diferente: foi chegar ao poder começaram a brigar: milicos, ideológicos, terraplanistas, milicianos, agropilantras, supremacistas... cada um puxando a salsicha para sua brasa. A história não muda.
Isso é desde sempre... o Marx atacava furiosamente todos os outros socialistas que não pensavam como ele...
Valeu!
Silêncio! O liberal acabou de descobrir que a autotreta é especialidade da esquerda. Sou de esquerda e não sei até onde isso é bom ou ruim😂
Trotski hoje não seria trotskista. Não dá pra encarar a política do mundo pós guerra fria com a cabeça lá atrás!
Pedro tá fazendo portfólio pra se candidatar a vaga de repórter no Estadão.
Quem aqui nunca brigou com suas esposas, namoradas, no trabalho querendo aprovar suas ideais;Sei vc não.
Graças a esse vídeo dei umas risadas ao descobrir num site sobre a Rússia "As melhores piadas sobre Stálin (que podem ter sido as últimas palavras de alguém...)"
Enfim, a esquerda sendo a esquerda...Não chegaremos a lugar algum.
Uma mulher ja é o suficiente .
Nada de diminuir o plenário .
Parabéns ao Meio!!!
Tenho de confessar que tenho um crush pelo Pedro!!!
Da folha de São Paulo? Fala sério. A função da vassoura é varrer o lixo.
Guerra civil? Faltou seriedade no uso da expressão. Aliás. Essa tem sido exigência do jornalista que tanto admiro.
Vejo que o Brasil é muito grande para um homem só governar. Aqui podia dar poder para cada estado, tipo Estados Unidos. Alem disso cada brasileiro escolheria o seu estado.
Claro que Lula nao pode ficar refem dessa ideia de inducacao de mukher e negra.
O momento e muito dificil. Ninguem da esquerda deveria arranjar problemas pra Lula, porque ele javos tem demais. Deveriam se preocupar e com o que acontecera em 2026 com a presidencia. Hoje temos Luka que consegue governar com esse congresso absurdo que ai esta. Quem mais da esquerda sera capaz de fazer isso ?
Autofagica
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEBRAR O GELO COM UMA PICARETA É FODA
Parabéns pelos 7 anos de serviços inestimáveis
Sigo curioso com a piada da picareta 😂
Desde que me tornei consciente de política que vejo o PT em brigas internas..
Dividido pelas suas "tendências"..
Mas subjulgadas pela "Tendência majoritária" que de vez em sempre, empurra güela a baixo suas decisões...
Assim como faz sobre as legendas "parceiras"🙆🏻♂️🤷🏻♂️🥴
As piadas foram boas hahahaha
"Sem aprovação do Senado não tem vaga no Supremo " kkkkkkkkkk
A "sabatina " não passa de firula, jogo de cena . O presidente escolhe e o Senado aprova , nunca uma indicação foi rejeitada. Achar que aquele teatro é sério é ser ingênuo
Indicação rejeitada só no século XIX, na presidência do projeto de ditador Floriano Peixoto
A sabatina e encenacao, mas nos bastidores, se trabalha pela aprovação previa. Sim, quando chega la, ja esta aprovado. Mas antes, precisa de aprovação dos lideres.
@@brunomagalhaes8234 Vc só confirmou o que eu disse
@@Mnzs56 Nao, cara. Sabatina e jogo de cena, aprovação dos lideres nao. Entao o argumento do Pedro Doria e valido. Voce contestou ele
@@brunomagalhaes8234 aprovação dos líderes = jogo de cartas marcadas....entendeu? Ou preciso desenhar ?
Quanto ganha para fazer PUBLICIDADE política?
"Intentona bolsonarista" essa foi engraçada kkkkk
Pois é. Pelo que voce diz, o bom parece quando as posições são defendidas fielmente sem discussões que possam melhorar o assunto do debate. Tipo o mestre apontar o caminho e curriola seguir sem questionamento.
Só que não.
O boulos sendo chamado de golpista é muito simbólico
Tragicomédia da esquerda
Se nem o Joaquim Barbosa aguentou a pressão imagina uma militante negra no supremo; Precisamos é de paz.
Ou seja: sua tese é de que negros são mais fracos. Mas racismo de esquerdomacho pode. 🥰
Pedro, um pedido, poderia ter a opção do site do meio de ser escuro. Obrigado
A parte final mostrou a incapacidade do ChatGPT em fazer piadas. Imagina roteiros de séries e filmes. É como usar uma chave de fenda pra esculpir uma estátua de madeira. Funciona, é barato, mas o resultado final normalmente não é muito bom.
Normal. Um dia vão entender que tudo é direito básico e aprenderem a dialogar.
Realmente sou de esquerda por querer políticas de bem estar social, política de redução da distância social. Não apoio identitarismo nem desarmamento.
A história dos movimentos de esquerda sempre foi assim. As "internacionais" foram o melhor exemplo disso.
A esquerda está desesperada com a direita
Foda é o paradigma teu de "nós da direita coitados de nós, votamos no Bolsonaro, se não fosse essa esquerda hmmm" fala o que os políticos de direita tem que fazer 1 xzinha man
Gostei da tua análise, é preciso parar de endeusar e começar a esclarecer e educar.
Acho essas brigas da esquerda eventos pequenos e pouco significativos.
Mas por enquanto.
Acho que o Pedro Dória está superestimando o que ocorreu.
No entanto, no futuro essas brigas podem aumentar, o que faria parte da democracia.
Em geral, parece que esses conflitos dentro da esquerda estão relacionados a disputas de poder, estratégia política e diferenças de prioridades, em vez de questões de princípios ideológicos. Isso reflete a complexidade da política e da tomada de decisões em um ambiente de recursos limitados e competição pelo poder.
Frente Judaica Popular x Frente Popular da Judeia x Frente Popular do Povo Judaico x Frente do povo ... ... ...
Para, Pedro! Pedro, para! Você não precisa apelar na adjetivação. Esse "Esquerda explode" saiu muito apelativo. O Meio não precisa ir às vias de fato para esse fim. Mas, concordo contigo: a turma identitária ainda joga o país de novo no colo da direita. Para depois chorar na cama, lugar quente e propício aos tolos.
Pedro, essa frase infeliz que a esquerda só se une na cadeia...se não me engano foi do Golbery do Couto e Silva, a eminência parda da ditadura, eu realmente prefiro um governo de esquerda voltado para pautas sociais, não vejo problema da esquerda ter várias correntes de pensamentos, que se unem pra vencer um inimigo comum, como aconteceu contra Bolsonaro, e que já no Governo se conflitem, melhor que a direita que se une tanto na eleição como no governo não dando espaço pra outras pautas que a deles.
Pedro Doria quando vai falar da esquerda se perde todo ,compreensão bem rasa . Mas esperar o quê de um liberal, pelo menos apoia a democracia. Quanto aos identitários e comunistas é muito teoria, batendo de frente com a realidade 🤯🤯🤯🤯
Não tenho muita coisa pra falar sobre o conteúdo do vídeo. Em linhas gerais, foi basicamente por ele - as explicações de bastidores, os fatos em si, as conexões para além deles, a abertura para o dissenso etc - que comecei a acompanhar o Pedro e, por consequência, o Meio. Conheci (-ço) profissionais excepcionais por aqui, onde tento enxergar o mundo, por vezes, sob uma ótica um pouco diferente da minha, embora com muitas convergências. Porém, tenho percebido um teor bastante clickbait, tanto nos títulos, quanto nas chamadas do texto falado ou, até mesmo, n seleção de comentários agressivos ultimamente. Não sei, por exemplo, se "explodir em guerra civil" descreva bem - nem literal, nem metaforicamente - o que se pretendeu dizer. (De novo, o que subjaz é muito proveitoso à reflexão.) Faço essa pequena crítica não pra tentar "cancelar" - conceito que odeio e discordo -, silenciar ou "lacrar". Faço-o porque tenho receio de que estejamos caindo nas mesmas fendas retóricas que nos afundaram recentemente. Sei que nem todo mundo no Meio concorda nessa concepção de que o modo como exercitamos a linguagem importa tanto. Mas, sei lá, a partir do momento que nosso ethos linguístico normal é caracterizar o debate político com termos beligerantes ou apelativos, acredito que o normal torna-se preocupante. Não sei também, até que ponto o Meio não se iguala aos outros meios quando o faz. A audiência aqui, pelo que percebo, é majoritariamente qualificada. Duvido se essas pessoas deixariam de vir pra cá se esse tom mais chamativo deixasse de ser usado. Eu certamente não faria. Nem farei. Fica a observação, no entanto.
Infelizmente é a logica das redes sociais. Queira ou nao, o Meio precisa do algoritmo, e assim gerar renda pra sustenta as 30 pessoas trabalhando por trás. Da pra dar uma colher de cha nesses casos.
Achei que teríamos aqui um posicionamento sobre a crise da segurança pública na Bahia. São já 17 anos de governo petista (quase sempre em sintonia com o poder central) e os resultados, pelo menos em segurança, são deploráveis. Sugerir que "o momento não é conveniente para tratar da questão, para não melindrar alguns figurões", é demonstrar uma indiferença olímpica ao drama dessa população. No mínimo, o Editor poderia apresentar sua análise sincera desse problema.
Penso que há um otimismo exacerbado sobre esse lance de uma pessoa pertencente a minoria, pensará diferente e vai transformar as coisas pra melhor.
Trabalho numa estatal. A presidente é uma mulher, não-branca, pertencente a outros grupos minoritários. No governo anterior sofremos com um plano de carreira que só tirou direitos, extinguindo funções e achatando salários.
Quando o governo atual foi eleito, os empregados ficaram em frenesi achando que tudo seria mil maravilhas e as maldades do pauno guedes seriam revogadas.
Bem, nada feito. Não fosse pelo judiciário, que por força de liminar - emitida por um juiz homem - mantem algumas comissões, estaríamos desprotegidos. E a mulher representante das minorias, não fez o mínimo por nós.
Culpa dos Xiitas! Sempre os Xiitas!
para G.P.T: Analise criticamente a dinâmica das políticas econômicas em [Brasil], examinando como o neoliberalismo e o liberalismo têm influenciado sua economia. Considere as principais forças e fraquezas dessas políticas e como elas impactaram a economia, a sociedade e a política interna. Além disso, discuta as oportunidades e ameaças que surgiram como resultado dessas políticas. Por favor, forneça exemplos específicos e dados relevantes para embasar sua análise.
Depois de alguns anos sem me entender na política, hoje sei que sou progressista. Então, me é muito caro a pauta da representatividade, e se Lula não indicar uma mulher para o STF, sobretudo negra, me fará distanciar desse governo e não contará mais com meu apoio. Sou só um grão de areia, mas acredito que muitas mulheres, que vamos falar a verdade: fomos nós que demos o terceiro mandato para o Lula, pensarão como eu.
Tente imaginar o que aconteceu com o Joaquim Barbosa, depois de ser massacrado pelos seus pares indicados pela Dilma
Adorei a piada, aliás, eu gosto muito das piadas do CHATGPT
Por que o Pedro ta preocupado com ser a critica aos ex governadores baianos " ingenuidade politica"? Parece que ele esta dizendo : ô gente nao vamos brigar, nao cobrem o governo, isso é ingenuidade....mas cabe a um jornalista fazer isso? Um membro do partido sim mas um jornalista....é jornalista ou advogado do governo?
...sugiro a reflexão que Leonardo Padura coloca de pouco a pouco na boca dos personagens de O HOMEM QUE AMAVA CÃES: será que o projeto comunista é intrinsecamente autoritário ou o autoritarismo é um desvio resultante de certas personalidades?
Alguém entendeu a piada do 'quebrar o gelo com uma picareta' no final? Tô curioso pacas. Hahahahahaha
Trótski morreu assassinado por golpes de Picareta, quando estava exilado no México.. O mandante: Josef Stalin. O assassino: Frank Jackson
Ele foi morto com um golpe de picareta. pt.wikipedia.org/wiki/Leon_Tr%C3%B3tski
Nasceu ontem diogenes?
@@otartaro1 não mano, pq?
@@zecarlosmenezes vlw!
A esquerda sempre foi dividida, mas conseguiu eleger um presidente da república para um terceiro mandato, mesmo depois de intensa campanha de ódio e difamação perpetrada por anos à fio (campanha, aliás, da qual o senhor fez parte lá pelos idos de 2016).
Olha, o q me parece como alguém mais ou menos próximo da política é que o Lula tá fazendo o oposto de bolsonaro, ao invés de ser fiel a sua base de já convertidos, ele tá angariando os outros
A Militância do PT chamava o Joaquim Barbosa de Macaco.
Chamava meso, eu lembro.
Mac@co de toga, preto da casa grande e coisas do tipo, porque ele liderou o julgamento que condenou corruptos mensaleiros como José Dirceu e Genoino entre outros.
Não se pode atribuir à "militância" o que fizeram um ou outro na condição de militante. Isso é uma distorção.
Militância do PT = site pró Dilma? Menas né
Kkkkk
A esquerda acha que venceu, que já está tudo certo que o "amor" está no ar. A surpresa com as eleições no ano que vem será enorme. A extrema direita ainda está por aí, e vai se aproveitar de cada rusga, cada briga, cada desavença. Ninguém poderá falar que não sabia, que não entende, que não sabe como isso aconteceu. As eleições do ano que vem mostrarão que o "amor" ainda está longe de estar em primeiro lugar.
Depende de qual "esquerda" você tá falando, porque a esquerda mais radical sabe que o "amor" não venceu e que o Lula é só um alívio temporário.
Importante trazer essas questões p reflexão, mas penso q existem diferenças mais profundas q podem ser levadas em consideração: a Carta, n vejo como "briga", mas uma ação importante no jogo democrático; quanto a Capelli, por mais q ele n queira "tretar" c os ex governadores da Bahia, bloquear jornalistas n faz parte de jogo democrático sério. Vc está certíssimo quando diz q lembra o pior do bolsonarismo.
Essas disputas por poder são coisas que não deveriam estar alí. São forças de atrito que prejudicam o funcionamento do estado, desviando suas prioridades para coisas que só interessam a um pequeno grupo, ou mesmo uma única pessoa.
A alternativa, que cala as vozes dissidentes e unifica o discurso, é uma ditadura. Que tal?
Esse tipo de divisão não surpreende ninguém. O que motiva o vídeo é a torcida do Pedro de que com isso a esquerda se enfraqueça e a direita liberal volte a governar o país.
Bingo!
Bom, tenho uma surpresa pra voce caso esteja ainda vivendo de ilusões:
-A esquerda deu seus ultimos suspiros em 2022, e pra isso teve que resgatar da lama um sujeito tosco como o Lula pra enfrentar um sujeito ainda mais tosco como o Bolsonaro, e ainda assim com toda a imprensa à favor e muito apelo, quase perdem a eleição.
Dito isto, não haverá após o Lula, nomes capazes de fazer frente à candidatos mais centrados e menos imundos criminalmente, candidatos como Zema ou Tarcisio de Freitas se não fizerem muita besteira, levam eleição nos proxims anos.
Já figurinhas como Boulos, Tebet, Ciro vão apenas patinar, ser o novo Haddad.
Em resumo, direita liberal ou o título bobo que quiserem dar pra se sentirem melhor, o fato é que a esquerda está ultrapassado com discussões que só importam a gente boba no twitter mas não enchem as barrigas e as esperanças de pessoas dos rincões do país.
Abraços
pensei o mesmo. Que título exagerado! Muito fora do tom!
Amém
O meio tem Instagram?
Que viagem, totalmente exagerado.
Será, Não desfazendo você ❤mas tem pessoas negras bem piores do que alguns brancos.
Esse Doria está muito zoeiro pro meu gosto, camarada.
Mas teve pessoas que só votaram no lula ❤
Queria ter bagagem para entender as piadas...
Geração de tik tok que nunca levantou uma inchada e que só usa os dedinhos para reclamar o tempo todo de tudo não deve ser levada a sério. Se tá sol reclama, se ta chuva, reclama!
Tá bom, mas a Esquerda ainda é a única alternativa. Não me venha dizer que algum candidato sapatênis do Novo, #sqn, devia chamar MaisdoMesmo, faria alguma coisa pelo país e pelo povo. Capaz de ressarcir o Walter Salles ainda.
Lula pode ser contestado. Não é um soberano. Deixar de paixões ou afetos na política/poder.
Certo dia Nietzsche e Schopenhauer entraram num bar e pediram um café. Nietzsche disse: "Deus está morto, mas pelo menos ainda temos cafeína." Schopenhauer respondeu: "A vida é um eterno ciclo de desejar mais café e ficar desapontado quando ele acaba." Feito pela LuzIa
Olha Pedro é tentador assinar, o que sinto falta nos vídeos do meio são coisas mais globais, como moro fora para mim ver coisas do Brasil é hobbie
Ex-querda.
Ah, como eu senti saudades dessa normalidade!!! Mas eis que cai a ficha e a gente se lembra de que essa normalidade é uma merda! A esquerda tretando entre si. Sério? Isso não é novidade!! Às vezes, até faz bem. Problema é que ainda existe um bolsonarismo vivo e à solta. Derretendo, ok! Mas ainda capaz de fazer bagunça.
Você que pensa que está derretendo. Não confunda o declínio do Bolsonaro com a derrocada da ideologia bolsonarista. A cada ano que passa, mais evangélicos recém-convertidos integram o exército eleitoral das igrejas neopentecostais. Aguarde o obscurantismo que se abaterá sobre o Congresso Nacional e a Presidência da República em simultâneo em 2030. 👹