Como é ser PAI DE UMA CRIANÇA COM AUTISMO - Dr. Thiago Castro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 окт 2024
  • 🧠 Comunidade ‘Ser Humano Sustentável’, clique abaixo e venha ser a melhor versão de si mesmo. 👇
    draanabeatriz....
    _____________________________________
    🔔SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS EPISÓDIOS.
    💌 Contato comercial/ parcerias: podpeopleoficial@gmail.com
    🎧OUÇA O PODPEOPLE TAMBÉM NAS DEMAIS PLATAFORMAS:
    💚 Spotify: spotifyanchor-...
    deezer.com/sho...
    -----
    🧠 REDES SOCIAIS DO PIPINHO:
    Instagram: @podpeople_
    Trends: @podpeople_@trends.net
    -----
    ANFITRIÃO: DRA. ANA BEATRIZ BARBOSA (BIA)
    ❤️ Siga as redes sociais da Bia:
    Instagram: @anabeatriz11
    Trends: @anabeatriz11@trends.net
    Twitter: @anabeatrizpsi
    Facebook: @draanabeatriz
    TikTok: @draanabeatriz11
    Site - draanabeatriz.com.br
    -----
    #podcast #podpeople #pipinho
    ⚠️ AVISO LEGAL - DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO ⚠️
    Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do RUclips ou qualquer outra plataforma sem que sigam as devidas diretrizes.
    Permitimos que outros canais utilizem nossos conteúdos, desde que sigam algumas regras:
    ⚠️ Aguarde um período de 48 horas após a estreia de cada episódio antes de postar cortes derivados em seu canal.
    ⚠️ Faça as devidas referências ao PodPeople em seus vídeos, mencionando a fonte original e fornecendo links para nossos perfis e plataformas.

Комментарии • 59

  • @julianabraga6531
    @julianabraga6531 Год назад +75

    Me vi nessa entrevista. Dói tanto. Vc não trabalha porque não quer. Seu filho é superdotado que maravilhoso. E agora na faculdade que ele teve depressão severa por ser chamado de aberração. Tive que ver meu filho atrás de revólver e jogado no chão chorando aos prantos. Meu marido não separou mas é um nada. Vivemos praticamente separados na mesma casa porque não tenho como trabalhar e ele paga os tratamentos. Famílias, amigos, nada. Minha mãe ajudou demais mas hoje está com demência. Aí as pessoas que convivem com meu marido não entende porque tenho depressão e vivo doente

    • @Receitas641
      @Receitas641 5 месяцев назад +1

      😢

    • @IsadoraPMF
      @IsadoraPMF 2 месяца назад

      Por mais que tudo pareça arruinado, acredito que há um Deus que tudo pode. Não se desanime! Não tenha medo ou vergonha de procurar ajuda.
      "- Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará."
      Mateus 5:4 NTLH

  • @michelleizawa2125
    @michelleizawa2125 Год назад +73

    O mais difícil é não conseguir proteger o seu filhos das outras pessoas, do preconceito....😢

    • @luannalima8370
      @luannalima8370 Год назад +4

      Meu coração doer tem pessoas que fazem comentários desnecessário 😢

    • @GiseleSilva-i4n
      @GiseleSilva-i4n 2 месяца назад

      Verdade

  • @carla6878
    @carla6878 Год назад +22

    Escutei da pedagoga da escola que meu filho estudou; autista “adora” aprisionar a mãe. Eu fiquei chocada! Revoltada! Uma profissional tentando me fazer descuidar do meu filho e tentando criar na minha mente animosidade contra meu filho, esse mundo é muito injusto, mas com os autistas é surreal.

  • @leiafranciosi7879
    @leiafranciosi7879 Год назад +13

    Pelo amor de Deus alguém clona o Dr Thiago e faz deles diretores de escolas públicas.... Parabéns Dr vc é o best pra mães dos nossos tesouros atípicos ❤❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻

  • @kellengregate8622
    @kellengregate8622 4 месяца назад +1

    O que mais dói é o olhar, olhos arregalados e a mão na boca de quem dá um sinal para o outro... pq isso? São seres humanos que merecem respeito.

  • @rosangelapapassoni3784
    @rosangelapapassoni3784 Год назад +28

    Um médico nessa categoria é difícil ❤

  • @TEAdmiro
    @TEAdmiro 11 месяцев назад +11

    Sempre me achei uma criança estranha. Tinha umas manias repetitivas, era considerada nerd e ao mesmo tempo antipática, nunca entendi muito bem sempre achei que era timidez, sempre fui chata pra comer, só queria comer as mesmas coisas e isso me rendia muitos problemas de saúde, minhas brincadeiras preferidas sempre foi as que eu ficava sozinha, com livros e coisas relacionadas a escrever, sempre fui muito inteligente com uma memória muito aguçada para detalhes, números, cores, aprendi a ler com 5 anos, nunca tive filtro não e ainda não sei discernir maldade, ironia, enfim não sei lidar com sentimentos, eu sinto mas não sei explicar, olhar nos olhos sempre foi algo muito desconfortável pra mim, ao mesmo tempo passei a minha vida tentando mascarar meus comportamentos estranhos e esquisitos para não ser rejeitada, tenho vários hiper focos e converso sobre isso compulsivamente sem perceber que a pessoa não tá interessada, tem certas texturas que não consigo comer e só de imaginar me dá ânsia de vômito, consigo sentir o gosto da água mineral e sei exatamente de qual marca se trata, sinto cheiro que ninguém sente e tenho muita sensibilidade enjôo fácil de perfume e não tenho labirintite, minha visão é super sensível na claridade não precisa nem está olhando pra cima, barulho me irrita de uma forma que aparece que tô flutuando longe da multidão, lugares apertados me sufocam, não abraço todo mundo e quando a pessoa me toca muito eu sinto como se meu corpo doesse! Nunca tinha dado muita importância ao autismo até perceber que já me perguntaram se eu era Autista quando eu tinha 18 anos, como eu nunca tinha ouvido falar deixei pra lá. Até que por acaso vi um vídeo falando sobre autismo na fase adulta e me assustei ao perceber que tenho quase todas as características tendo em vista que cada espectro abordam sinais diferentes, enfim estou em busca de um diagnóstico não por medo ou tabu, mas justamente pra tentar entender certos comportamentos e como prosseguir mesmo de forma tardia, pois em muitos momentos esses sintomas que não consigo controlar me atrapalham e me de desencandeiam crises que nO sei explicar, pois quando algo me assusta e me tira da rotina bruscamente eu entro em Pânico. E eu preciso aprender a controlar o carrossel de emoções que são meus pensamentos. Se eu fosse definir o que sinto em poucas palavras seria que me sinto um extraterrestre e que estou no planeta errado, pois eu não consigo agir, e pensar como a maioria das pessoas fazem. E o pior me sinto péssima por isso, e tento me moldar é quando vejo que não tô sendo EU, é como se eu fosse um personagem isso me traz uma cobrança interna terrível.

    • @malakiangel
      @malakiangel 4 месяца назад

      Olá! Tudo bem? Espero que não se cobre tanto… Ninguém pede pra ter qualquer transtorno :)
      Mas quero te perguntar: quanto a relacionamentos, como você age? E, houve algum trauma na infância? Obrigada ❤

  • @gercinojunior3352
    @gercinojunior3352 11 месяцев назад +17

    Muitas maes choraram muito vendo este depoimentos médico. Parabéns Dr. Parabéns mães de Autistas. Deus as capacite e dê forças.

  • @juliomariaphsantos4243
    @juliomariaphsantos4243 Год назад +11

    Eu saí chorando 😭 muito da sala de um médico que disse pra mim numa consulta;_ Você tem útero infantil,nunca vai poder ser mãe 😭 depois de 7 anos,numa consulta em uma clínica particular,a Doutora fez algumas perguntas e me deu encaminhamento pra tratamento numa faculdade de endrocnologia, descobriram a Síndrome de Kallmann e o autismo !! Só Deus na minha vida 🙏🏼

  • @marjoriemonzi7017
    @marjoriemonzi7017 Год назад +14

    Na escola que eu trabalho,acolhemos,compreendemos e fazemos um trabalho com o grupo de alunos e com os pais...Temos muitos autistas ...Sempre lemos e estudamos... O meu aluno é sexto autista que trabalho... Ensino e aprendo muito com ele...E, é muito inteligente.. Adora meios de transporte... É carinhoso, porém não gosta de muito abraço... Mas vem e me abraça... Está comigo há dois anos... Em 2024 irá para o Ensino Fundamental... Sentirei muitas saudades!!! Incrível como eles nos ensinam...❤❤❤❤

  • @michelleizawa2125
    @michelleizawa2125 Год назад +27

    Quando agente recebe o diagnóstico realmente agente passa por um luto. E sempre se culpa por sempre achar que não está fazendo o suficiente.

  • @mat.theo111
    @mat.theo111 Год назад +6

    Eu tenho 11 anos,adoro os vídeos da bea, atualmente o psicologo está com uma grande suspeita de eu ter síndrome de Asperger,ou,nível 1 de autismo,como preferirem.Dês de sempre fui forçado a dar beijo,abraço,falar com as crianças da praça sem ter vontade,minha mãe era mais puxada pros beijos e abraço,e meu pai para falar com os outros,ele mesmo me forçou a convidar umas garotas da minha rua pro meu aniversário,mas espero que agora com o "diagnóstico" quase comprovado eles comecem e entender.

  • @edamariasilveira4725
    @edamariasilveira4725 Год назад +12

    Tenho dois filhos autistas e sou viúva... e não tenho pai nem mãe nunca vivos... não tenho rede de apoio... nunca tinha realmente entendido tão bem o que eu sinto e sim parece isso mesmo.... É como um stress de guerra... 😢

  • @viniciussilva6655
    @viniciussilva6655 Год назад +14

    Passei num concurso pra assistente educacional, estou com um rapazinho autista, cinco anos. Não faço a menor idéia de como alcançar ele. Ele não faz a tarefa, ele se joga no chão, grita, me bate, tira o sapato, sai correndo pela escola atrapalhando a aula nas outras turmas, tenho que ir atrás dele, os funcionários me olham como se eu fosse lixo, mas eu realmente estou fazendo o meu melhor mas nada é suficiente. Não sei o que fazer com ele.

    • @marialbacarvalho5317
      @marialbacarvalho5317 Год назад +1

      Escola Crescer em Niterói é capaz de lhe ajudar peça orientação.

    • @marialbacarvalho5317
      @marialbacarvalho5317 Год назад

      Vide resposta para vc

    • @deborafernandesreis3224
      @deborafernandesreis3224 Год назад +1

      Leva jujubas para ele.Vai trocando por cada tarefa feita .

    • @loricapeletti7271
      @loricapeletti7271 Год назад +7

      Eu fui amiga qualificada por alguns anos, tive alguns autistas e ajudava muito fazer rotina para que pudessem visualizar. Por exemplo, ele chega na escola, tem uma figura "dele" chegando, próxima etapa, oq ele precisa fazer? Tirar a agenda da bolsa?! Pegar o caderno? Brincar? Ilustre isso p ele e assim por diante. Hora da atividade, do lanche, de lavar as mãos, ir ao banheiro, brincar, pintar, TUDO você ilustra e segue a rotina. Qnd ele chegar na escola, mostra a rotina p ele, vamos fazer isso agora e depois isso, tudo que ele cumprir, pode ser recompensado com uma figurinha, adesivo do hiperfoco dele. O autista precisa ser preparado para as coisas q ele vai executar. Outra coisa q funcionava bastante com meus autistas, era recebê-lo fora do forfé da sala de aula, preparar ele antes p o estímulo. Com o tempo tudo fica mais fácil e você vai se apaixonar por esse mundo todo particular ❤ boa sorte.

    • @amandaferrareli2632
      @amandaferrareli2632 11 месяцев назад +3

      Ele é verbal ou não verbal?
      Qual o hiperfoco dele?
      O perfil sensorial dele é hiperssensível ou hipossensível?
      Quais as coisas que geram as crises?
      Tudo isso você precisa perguntar e saber para dar certo.
      Sou autista, sou professora e mãe divorciada de dois autistas. 😅
      Rotina visual. Sem ela é quase impossível.
      Recompensas de adesivos do hiperfoco para cada conquista, ou até mesmo elogios. Meus filhos gostam tanto de se sentirem capazes que apenas marcar tarefa feita na lista e elogios já são recompensa.
      Paciência.
      Calma.
      Compreensão.
      Não vai ser do teu jeito nunca. Vai ser do jeito que ele conseguir.
      Sapatos? Geralmente vai tirar e tudo bem. Pode ser costume que faz em casa... pode ser incômodo do calçado. E nesses dois casos você não vai conseguir fazer ele usar esse calçado. Tentar só vai fazer ele pegar aversão com você.
      Por não controlar muito bem as emoções é possível sim em situações de stress que eles batam. Porém não é normal eles baterem. Se estão batendo é porque estamos fazendo algo errado. Precisa ver o que acontece para que ele bata... e eliminar essa coisa.
      Abafadores de ruídos para usar em alguns momentos ajuda.
      Bichinho de pelúcia ou objeto que ele ame muito ajuda. A minha filha está no quinto ano e leva um ursinho com ela... ajuda a controlar o crises de ansiedade.
      Cheirinho que ele goste ajuda.
      Garrafinha com glitter tipo galáxia ajuda.
      Avisar antes de tocar ajuda. Minha filha tem 11 anos e todos os dias preciso avisar antes de tocar no cabelo dela... e tem momentos que ela não deixa... e daí deixo para outro dia aquele carinho.
      Meu filho gosta de abraçar mas não suporta ser abraçado. E tudo bem.
      Beijos nem pensar por aqui. Estamos começando depois de 13 anos a ensaiar ele me dar beijo na bochecha. Mas receber nem pensar.
      Precisei ensinar assoar o nariz.... e levou quase 10 anos. Precisava usar o sugador aquele para puxar pra fora a meleca.
      Minha filha comeu uma pedra com 6 anos. Na minha frente. Nunca na vida imaginei que aquilo fosse acontecer porque ela é muito inteligente. Mas aconteceu. Então sempre de olho.
      Regras e combinados precisam ser importantes e fazer sentido. Você não coloca mais de uma coisa nova por vez na vida do autista. Mudar a rotina é muito difícil. Eu por exemplo tenho a rotina de tomar banho depois de lavar a louça. E no banho sempre lavo os cabelos. Estava tomando 4 banhos por dia. Não adiantava o quanto eu não quisesse tomar, o quanto meu pai brigasse comigo. Era absolutamente automático. Então o que eu fiz foi lavar a louça apenas duas vezes por dia.. assim tomo apenas dois banhos.
      Minha filha tem o hábito de girar na cadeira gamer .... não tem como impedir. Ela tenta mas quando vê já está girando novamente. É desumano cobrar de alguém aquilo que a pessoa não tem culpa. É preciso abraçar e compreender as peculiaridades.
      Para fazer conexão com o autista use o hiperfoco. Meu filho amava juntar pedras quando era bem pequeno. Foram uns 2 anos juntando pedras.
      Eu participava junto. Empilhava do jeito dele, lia histórias sobre pedras, mostrava enciclopédias com o nome das pedras...
      A agente começou a classificar as pedras....
      Ele aprendeu tamanho, cor, tipo, formato.
      Começamos a contar as pedras.... depois diminuir... multiplicar.... dividir...
      Aí eu construí um jogo de dama com as pedrinhas com ele.
      Aprendemos a jogar....
      Das damas ele foi pro xadrez... meu pai tinha um tabuleiro e vivia mostrando pra ele até que ele quis.
      Hoje em dia meu filho tem 13 anos. Ama matemática e xadrez.
      E segue amando estar por perto de mim. Me chama para ouvir ele falar sobre a copa mundial de xadrez... para mostrar as análises do jogo... para me contar o que vai acontecer nas próximas 13 jogadas se o adversário fizer tal movimento. Eu não entendo nada... mas escuto com sorriso no rosto e vibro quando ele vibra.
      Meu ex reclamava que nosso filho não ligava pra ele... até que começou finalmente a seguir meus conselhos e me imitar. Hoje em dia meu filho vive chamando o pai dele pelo whats, ou pelo meet... ou ao vivo mesmo quando ele vem visitar para jogarem juntos ou para mostrar e contar sobre os jogos.
      Aquilo que meu ex queria... do nosso filho dar bom dia, perguntar como foi o dia, perguntar sobre a namorada dele, sobre qualquer coisa que não seja o hiperfoco não vai acontecer. Não de forma natural.
      Interagir com meus filhos é entrar no hiperfoco deles.
      E com meus alunos também....
      E comigo também. Por exemplo... estou hiperfocada em autismo desde novembro 2022... só falo sobre isso. Então se quiser interagir comigo.... vamos ter que conversar sobre autismo.
      Com todas as particularidades da vida... com todas as partes difíceis... a vida é linda.
      O hiperfoco consegue trazer alegria em qualquer situação. Consegue trazer paz. Consegue trazer vida.
      Por isso nunca tirem o hiperfoco de alguém. Se precisar entrem nele. Insiram coisas novas dentro desse hiperfoco aos poucos.
      Estudar e ter um bom coração.
      Lembrar sempre que o que é óbvio pra você... não é para o outro.
      O que é Bom para você... pode ser horrível para o outro.
      O que é certo para você.... pode não ser para o outro.
      Já precisei abrir mão de amigas pelo tom de voz delas. Ou pelo perfume delas. O aluno não tem como fugir de você... então vá percebendo se seu tom de voz tá legal pra ele... se seu perfume tá legal pra ele...
      Eu tinha um perfume que dava dor de cabeça na minha filha. Eu amava mas precisei abandonar.
      Ahhhh... também é normal não entender bem na comunicação se aquilo foi uma briga ou uma brincadeira.
      Aqui estamos sempre precisando explicar uns pros outros o que queríamos.
      Minha filha as vezes acha que estou brigando com ela, mas não estava.
      Eu muitas vezes acho que meu filho está falando sério... mas ele está sendo irônico.😂😂
      Ainda bem que não saio brigando com ele... porque seria injusta.
      Também é normal entender as coisas de um modo diferente. Meu ex pediu pra eles cuidarem a casa. Eles pegaram a vassoura e sentaram na porta da casa a tarde toda. Eles entenderam que era pra cuidar que ninguém invadisse. Ficaram vigiando armados com a vassoura.
      O que meu ex queria era que eles arrumassem a bagunça. 😂😂😂
      Porque meu ex usa a expressão cuidar da casa no lugar de arrumar a casa.
      Um terapeuta disse pra minha filha e eu que mães não podiam ser amigas dos filhos. Minha filha saiu porta a fora e nunca mais voltou lá. No caminho ela me implorava para não ouvir aquele homem mau que queria que eu fosse inimiga dela. Porque ela não queria que eu fosse inimiga dela.
      Enfim. Os detalhes fazem toda diferença. Sempre explique o que você quis dizer. Sempre use expressões claras. Facilite a vida dessa criança.

  • @carolinaamoras2260
    @carolinaamoras2260 5 месяцев назад +1

    As duas primeiras escolas do meu filho foram as piores coisas que eu poderia ter submetido ele. Como ele sofreu. Profissionais despreparados, sem nenhum tipo de empatia, de conhecimento. Só de lembrar me dá vontade de chorar. Sofreu discriminação tanto dos coleguinhas quanto dos funcionários.

  • @fabianemalfatti1575
    @fabianemalfatti1575 9 месяцев назад +2

    Me vi duplamente em tantas partes dessa entrevista. Tenho um filho com altas habilidades+autismo N1 e, outro com sindrome de down.

  • @carlamudado4525
    @carlamudado4525 11 месяцев назад +6

    Qd ele falou do "estado de guerra" me identifiquei totalmente. Meu filho não tem autismo, tem TDAH, mas é exatamente assim que me sinto desde que ele nadceu.

  • @elzavargem328
    @elzavargem328 11 месяцев назад +3

    Autismo não era conhecido,falado 21 anos atrás, eu sabia que tinha alguma coisa diferente com minha filha mas só agora veio o diagnóstico..ela sempre foi muito inteligente. É muito triste.

  • @anasantos9605
    @anasantos9605 6 месяцев назад +2

    Minha filha passou fome no SESI Pois a nutricionista não tirava o molho da comida (que ela não comia de jeito nenhum) TODOS OS DIAS😭durante 4 anos e ainda dizia que em casa eu não deveria dar café da manhã ou o jantar pra menina comer o almoço na escola. Eu mandava ela muito bem alimentada pra escola pq sabia que a comida da escola ELA NÃO COMIA 😢

  • @marciavideira7092
    @marciavideira7092 Год назад +9

    Mãe de autista com esquizoide,sofre mais ainda,sozinha com 70 anos

  • @GiseleSilva-i4n
    @GiseleSilva-i4n 2 месяца назад

    Se todos os médicos fossem igual o doutor Thiago esse mundo tava bem melhor ele entende o que é nós mãe passa

  • @brendakarollyne7407
    @brendakarollyne7407 Год назад +5

    Sou mãe autista adulto a fase mais difícil q eu acho é quando apaixonam por um amar platônico 😢

  • @eustephanii
    @eustephanii Год назад +2

    E eu aqui aguardando um diagnostico,estou esperando a consulta com o neuropediatra.Somos Deus e eu.Meu filho tem quatro anos e meio,o não fala quase nada,nem socializa,nao come quase nada.Estamos fazendo terapia,mas pelo SUS e bem devagar,a cada 15/20 dias.

  • @carolinemarques976
    @carolinemarques976 5 месяцев назад +1

    Gratidao dr. Thiago e dra. Ana! Tenho aprendido muitoooooo!

  • @josemiguelledesma1632
    @josemiguelledesma1632 3 месяца назад +1

    Intuição de que algo diferente o filho tem, minha cunhada não teve. Foi o pai, meu irmão, quem percebeu que sua filha era autista.

  • @patriciaribeiro5676
    @patriciaribeiro5676 10 месяцев назад +1

    Genial o posicionamento desse profissional, só ouvi verdades.

  • @MariaAntonia-nf1ue
    @MariaAntonia-nf1ue 10 месяцев назад +1

    BOA TARDE
    Eu gosto MUITO de sua FALA DR eu CREIO que VOCÊ mesmo.antes de SER pai de autista VOCÊ tem compaixão do OUTRO eu bem sei.que sou vó de autistas e pelo.que ja ASSISTIR VOCÊ fala prase ENTENDER do assunto VOCÊ bem SABE

  • @emmysiven6347
    @emmysiven6347 Год назад +9

    E os problemas de como tratam o autista não terminam quando ele
    cresce. Depois de adulto ainda vai sofrer. Experiência própria.

  • @isesmitikomasagosilva3586
    @isesmitikomasagosilva3586 Год назад +4

    Que lindo ...doutor

  • @maedealice834
    @maedealice834 Год назад +2

    A mãe e a primeira que sabe, o neuro da minha filha falou q eu teria q ter sangue frio isso foi mesmo q me matar farias vezes o stress e dia e noites vontade de chorar e muito grande saber q vc tem q ser forte 24 horas por dia e muito difícil a diretora da escola da minha filha falou q milha filha não tinha nada já me mataram várias vezes minha filha tem 3 anos

  • @lidianelopes5277
    @lidianelopes5277 Год назад +1

    O que seria "bem tratado" Doutor? Dos 2 aos 5 anos? Como mensurar isso? Com terapias? Pq as vezes tenho a sensação que meu filho não esta evoluindo. Quero ver ele falando e tendo autonomia. E ele não come na escola. Então ele só fica meio período justamente pq não pode levar a comida. 😢 difícil..

  • @Vanessatorres725
    @Vanessatorres725 3 месяца назад

    Cada dia aprendendo mais

  • @vivianearaujo7646
    @vivianearaujo7646 Год назад +1

    E difícil mesmo, as outras pessoas não compreendem, porque o autismo é algo que nos últimos anos vem aumentando, porém o assunto parece um tabu,e os professores não estão preparados para isso, não a suporte, sinceramente não gosto muito das mudanças do ensino que é hoje, não é normal uma criança de cinco anos não falar, a minha filha tem sete anos e ela não conversa com ninguém quando saímos de casa.

  • @marialbacarvalho5317
    @marialbacarvalho5317 Год назад +2

    Escola Crescer em Niterói capaz de dar orientação total.

  • @violetviolet3669
    @violetviolet3669 2 месяца назад

    Escola aff as vezes atrapalha mais q ajuda

  • @jardeldossantos110
    @jardeldossantos110 3 месяца назад

    A moda é falar de criança autista, parece até uma alteração que surgiu agora, mas ninguém fala de como lidar com pai ou mãe autista

  • @geizanedejesussantos7047
    @geizanedejesussantos7047 Год назад

    Eu faso o q posso pelo meu ,se eu fizese o q eu nao posso eu nao conseguiria sobreviver, nao faso todas as terapias com ele mas eu pesquiso muito e ajudo ele ate onde posso eu nao aguentaria uma vida na qual eu fose ao medico mas de 2 veses por semana tem gente q aguenta ir ate a semana toda mas cada ser humano tem um limite tem mas q ninguem ver um soriso no rosto e a crianca acaba percebendo q se tornou um fardo eu nunca quero pasar iso pra meu filho

  • @julianobg8402
    @julianobg8402 9 месяцев назад +2

    existe tambem PAI de autista, pai tambem sofre , mas como sempre so fala das maes

  • @RoseliSilva-hh1jd
    @RoseliSilva-hh1jd Год назад

    Lindo ❤😢

  • @ElenizaSilva-mf2ob
    @ElenizaSilva-mf2ob 11 месяцев назад

    ❤pra mim foi cruel ...

  • @sabrinaalmeida8553
    @sabrinaalmeida8553 Год назад

    💙💙💙

  • @pamelabaronesa
    @pamelabaronesa Год назад

  • @fernando2917
    @fernando2917 Год назад +1

    Criança mau educada, seja autista ou não, ninguém merece!