Eu assisti esse vídeo várias vezes e por muito tempo achei que sofria com autosabotagem. Eu sempre fui procrastinadora e tenho uma mania horrível de querer começar tudo e não terminar nada, de desanimar das coisas conforme o tempo passa. Mas eu nunca me achei imatura, que fazia isso pq não queria crescer ou que não merecia conquistar meus objetivos. Hoje com 23 anos fui diagnosticada com TDAH. Eu tenho dificuldade em fazer coisas importantes que não são urgentes, meu cérebro só trabalha na pressão. Eu descobri que não me saboto, nunca foi culpa minha, é só como meu cérebro funciona e a partir daí li mentes inquietas hahahaha e como conhecimento é poder, a cada dia aprendo melhor sobre mim mesma e como alcançar meus objetivos. Escrevo esse comentário para que se alguém for como eu, uma pessoa que começa tudo e não termina nada, que não consegue se organizar/priorizar tarefas, que tem memória ruim, dorme mal, está cansado o dia inteiro, é desorganizado, perde coisas o tempo todo, se distrai com tudo, deixa tudo pra última hora pq só na última hora faz bem feito, entre outras mil características, pesquise mais sobre o assunto e depois procure um médico. As vezes não é culpa sua. Edit depois de 3 anos: pessoal, fico muito contente que meu comentário tenha sido proveitoso pra tanta gente, porém saibam que o que escrevi nesse pequeno comentário do RUclips são características muito superficiais, que inclusive podem ser confundidas com transtornos de ansiedade e depressão!!!!!! Inclusive eu duvido que todo mundo que curtiu esse comentário tenha TDAH, pois são muitas curtidas. Então, usem meu comentário de norte pra lerem mais a respeito, mas não se definam sozinhos e procurem um psiquiatra!!
Cada frase é um tapa na minha cara, uma facada no coração kkkkkkkk. Me senti vista, compreendida, exposta e atacada ao mesmo tempo. Vou levar isso pra minha psicóloga.
4:37, foi exatamente aqui que comecei a chorar, porquê é exatamente isso. Eu tenho medo de sair da minha zona de conforto, medo de ter decepções e frustrações, medo do mundo, medo de viver... É triste ser assim, você vai vendo o tempo passar e vai percebendo que nada está mudando ou acontecendo em sua vida e, apesar de saber que a culpa disso é totalmente sua, simplesmente não sabe o que fazer para mudar, não sabe o que fazer para quebrar o ciclo.
@@edleusaamaral1543 Talvez tenhamos que mudar os padrões, e tentar fazer escolhas diferentes das que já fizemos até aqui, e começar a ter auto responsabilidade, pois o que nos acontece é única, e exclusivamente responsabilidade nossa e de mais ninguém.
Auto-analise é tudo. Já assisti esses videos três vezes e não paro de chorar. A Bia contou toda a minha vida em dez minutos. Eu preciso de ajuda. Obrigado, Bia.
@@albertoramalho7306 Bom dia, Alberto. Hoje, infelizmente nao consigo pagar por terapia, entao me voltei para a pesquisa com livros e a religiao. Tenho lido Jordan Peterson e acompanho os podcast da Ana; A pratica correta da fé, sou cristao, nos orienta muito no caminha da mudança. Obrigado. TEnho melhorado bastante num processo de auto-analise.
Eu tenho um problema sério de autosabotagem. Sou muito inteligente e dedicada, mas o meu emocional me derrota. Tive grandes oportunidades na minha vida que encarei como sacrifício, sempre me fazendo de coitadinha e desistindo faltando muito pouco para conseguir o que almejava. Eu sempre soube que era assim, mas sou tão autosabotadora que não tomo uma atitude corajosa de enfrentar a vida. Uma coisa que tenho certeza é que a vida e o destino não recompensam martírio, o sofrimento atrai sofrimento. Se você sofre e se sacrifica para fazer alguma coisa dificilmente dá certo, como energias que se atraem. É claro que para obter conquistas precisa-se dedicação e esforço, porém, a partir do momento que vira martírio e sofrimento, as coisas começam a desandar em direção ao errado.
Nossa! As coisas tendem a não darem muito certo na minha vida e eu nunca tinha parado para pensar sobre isso! Realmente parece que tudo é um martírio e nada vai pra frente.
@@dimenezes924 , vamos fazer o exercício de enxergar a situação positivamente. Ao menos identificamos o que precisamos melhorar (muita gente ainda nem conseguiu isso). Agora, cabe a nós buscarmos as soluções e nos comprometermos em mudar esse quadro.
ME IDENTIFICO MUITO, infelizmente !! Obrigado por falarem tão abertamente e com tanta dignidade sobre assuntos tão delicados. Há algum tempo tenho passado por uma crise enorme nesse sentido, nessa busca em me libertar do medo (de que?) que sempre me ronda e amadurecer. Olha como eu me sinto ! - Liberdade: querer ser livre e ter muito medo do enfrentamento - Medo: de ser julgado, ser apontado, de ter grandes responsabilidades e crescer - Culpa: por saber que é possível realizar mais e considerar o caminho (muito) penoso - Cobrança: se sentir oprimido pelas pessoas, pela sociedade, pelo trabalho, etc... - Irresponsabilidade: não ter consciência das consequências de algumas atitudes. E a pior delas - NÃO !! Dizer pra mim mesmo muito mais do que para outras situações e pessoas, atropelando o meu instinto e prazer. Esse sentimento de não ter crescido/evoluído tem me feito afastar do convívio de várias pessoas. Muitas vezes eu sinto vergonha ! =/ Obrigado mais uma vez.
Sintetizou exatamente como eu me sinto e não consigo me expressar. Isso é uma angústia constante. E a doutora falou sobre a síndrome de Peter Pan, e isso explica a saudade penosa que eu tenho da infância.
Poxa, te falar ... tbm me autosabotova ... estou evoluindo, e estou em busca de um curso de Teatro, figurei recentemente e me encontrei um pouco na arte de atuar ! #ArtrsCênicasÉVida#
Se você está em um momento difícil, acredite que tudo vai melhorar a partir de agora, porque você merece do bom e do melhor! Pois nada é por acaso, irá te fortalecer e você vencerá todos os obstáculos! ❤️
Sempre quis entender o que eu sinto. Parece que a minha idade emocional parou aos 15 anos, apesar de ter 34. Já atraí algumas pessoas com características materna/paterna. De todos os meu amigos que tenho da infância e adolescência sou a única que não casei e nem tive filhos (tenho Pânico de pensar em ter filhos). As vezes não me conformo que a vida passou tão depressa e sinto falta de ser cuidada pelos meu país. Mas sei onde tudo começou. Quando assumi o papel de mãe da minha mãe e eu não estava preparada. Mas as poucos vou amadurecendo.
Eu me sinto como você eu estou com 46anos e me sinto uma criança perdida estou em casamento infeliz fracassado mas tenho medo de sair e não dar conta. Mas depois desse vídeo tenho fé em DEUS que vou
A primeira vez que assisti, chorei, porque me identifiquei. Hoje, após um ano, assisto com gratidão e consciência da melhora, mas que há muito a percorrer
É mto triste isso. Sou uma autosabotadora, eu não sinto o tempo passar como as outras pessoas sentem e quando vejo, já passou 1 ano e eu fiquei paralisada no tempo
Eu faço mil planos só na mente e não realizo nada, apenas trabalho pra sobreviver ainda consigo trabalhar mais mudando sempre de emprego e chegando sempre nos últimos segundos fazendo meu trabalho por medo da punição e não por ter que fazer e apenas pq tenho que sobreviver eu só sair de casa como ela disse e até hj não adquirir maturidade emocional.
Tive uma mãe superprotetora e uma irmã que sempre supriu minhas necessidades, hoje, eu com 40 anos ainda vivo assim. E isso me deixa muito triste e com bastante vergonha, pq parece que eu não sou capaz de fazer nada, e mesmo tendo meu próprio negócio, ainda não consegui me desvencilhar da necessidade dela. Esse vídeo é um retrato meu.
Eu me identifiquei muito com muita coisa que a Ana disse, mas não concordei com a síndrome de Peter pan, eu sempre fui muito responsável e até independente, não me acho imatura, nem quero ficar dependente dos meus pais. Eu sempre tenho a sensação de que não sou merecedora, não mereço um bom relacionamento, ter mais atenção, não consigo dizer não, é uma das coisas que mais tenho dificuldade, não gosto de tomar decisões, prefiro ficar em cima do muro, cargos de liderança eu não tenho perfil, e não entender o pq isso acontece com vc te destrói ... É muito triste isso só quem passa por isso sabe!
Me identifiquei num nível absurdo. Com 19 anos, quando eu deveria ter um emprego, estar na universidade, eu ainda me pego querendo fazer as coisas de quando eu tinha 15. Choro pelas coisas que não atingi e me sinto impostora em tudo o que faço. Sinceramente, tenho tentado dar passos de cada vez.
Caaaaaalma. Até os 30 dá para fazer algumas loucuras, só suas. Depois, essa brincadeira começa a ficar séria. Se permita. Essa formulinha é a que é cobrada de todo ser humano, mas se sua maneira de ser é diferente do exigido, se volta para si e busca o que toca sua essência. É aquela historinha, não importa se o que vc te toca é extranho....se gostar de algo se aprofunda no assunto, seja um especialista e nesse processo, não fica dando ouvidos a quem te coloca pra baixo. Se o que vc gosta de fazer, não te traz nenhum problema ou prejudica alguém...foca no seu objetivo e boa sorte.
Tenho 24 anos e me identifiquei. Preciso enfrentar meus medos se não nunca vou sair desse ciclo. Esse mês me inscrevi num curso que eu sempre tive medo de fazer. Em breve quero aprender a dirigir, pra vencer esse medo também. Um medo de cada vez. Tenho tentando revisar conteúdos da faculdade pra ter mais confiança também. Mas tem dias que é difícil. A sensação de ser impostora da própria vida, a insegurança, o medo de tudo dar errado, de ficar sozinha e de sofrer. Tudo isso me causa muita ansiedade e eu paraliso. Mas vou vencendo um pouco a cada dia.
Eu estou com desconfiança na questão da faculdade. Terminei e estou com medo de sair procurando emprego na minha área falta segurança,MEDO total. Tenho 24 anos também. Um medo de casar e perder tudo que tenho aqui com meus pais. Isso e muito real mesmo. Você conseguiu vencer seus medos?
Me identifiquei demais com isso. Larguei duas faculdades no meio por achar que nao conseguiria terminar. Foi o medo. Como a Dra falou, a gente vai sempre começando coisas e nunca terminando, porque os desafios aparecem e os enxergamos como inimigos, mas, na verdade, são essenciais para que possamos crescer. Busquem ajuda PROFISSIONAL. É essencial. Hoje vejo que deveria ter feito isso muito antes.
Como vc está hoje? Me identifiquei bastante com o vídeo e um pouco com seu comentário pois também larguei uma faculdade, embora o motiva seja outro, no meu caso é que eu não me via atuando naquela profissão, mas desde então não consegui achar um outro caminho.
Poucos inscritos. Se fosse um canal de futilidades tinha um milhão de inscritos. Ana Beatriz é fantástica. Parabéns por postar assuntos relevantes. Gratidão.
A autosabotagem pode ser também consequência da baixaestima ou também de um relacionamento com alguém muito dominador, que não permite o crescimento do outro
So ha um dominador pra quem se deixa ser dominado. E ser dominado é uma opção. A pessoa madura e consciente de si, assume o comando da propria vida e não se deixa ser dominado. Por a culpa no outro é uma forma de se esquivar da responsabilidade e se autosabotar.
Acho que no meu caso é isso, baixa autoestima. Pq eu desde criança nunca gostei de não poder decidir por mim mesma, na infância sempre achava chato não ter autonomia de decidir o que eu queria, tanto é que apesar da minha infância não ter sido ruim, não sinto falta de ser criança, como a maioria das pessoas, que sempre falam que gostariam de voltar a infância, mas mesmo assim, eu me saboto, tenho várias idéias que podem melhorar minha vida, mas não as coloco em prática, acho que inconscientemente acredito que não sou capaz e acabo não fazendo o que preciso.
Interessante, mas no meu caso isso vem desde sempre, desde as primeiras séries do colégio eu já fugia de qualquer responsabilidade, faltava muito, inventava histórias pra não cumprir as regras, mas não tive a figura dominadora, quando criança e adolescentes era um dificuldade de lidar com as regras e depois de "adulta" é um medo da responsabilidade e obrigações. Eu não saberia dizer de onde vem, quando começou.
Incrível! Eu sofri muito quando percebi que me autossabotava, nem consciência que fazia isso comigo eu tinha. O pior era a minha cabeça dizendo: “Vc é um fracasso, tá ficando pra trás, todo mundo consegue menos vc…” (pensamentos generalistas e de comparação) Depois de mergulhar no autoconhecimento, estudar sobre a mente e me tornar Hipnoterapeuta e me tratar, consegui vencer isso. Hoje eu consigo sim caminhar em direção aos meus objetivos. Mas não foi fácil. Se vc sofre com isso, não deixe de procurar ajuda, pq como a Dra. disse no vídeo, quanto mais o tempo passa, mas as consequências ficam mais difíceis de lidar, principalmente o sentimento de culpa. 😢
@@br.evelyngomes Olá! Então, depois de me tratar eu comecei a trabalhar como hipnoterapeuta, queria que mais pessoas passassem pelo mesmo processo q eu e vivessem essa vida breve com muito mais leveza. Mas eu iniciei um outro projeto e demandava muito tempo e energia, então eu decidi “pausar” os atendimentos e me focar somente no projeto… não daria pra manter os dois com excelência e eu não gosto de levar as coisas “meia boca “. Mas num futuro próximo eu voltarei a atender pq amo esse trabalho e cresço muito através dele. Caso alguém leia meu comentário e esteja passando por uma fase muito dolorida, eu deixo aqui uma orientação: Busque o autoconhecimento, ( talvez vc já esteja buscando) mas não no sentido de acumular informações, VIVA o que vc aprende, pratique, seja um cientista de si mesmo, vc é capaz disso, questione o q vc pensa e sente, vc ficaria surpreso(a) com a leveza q surge quando não se identifica prontamente com tudo q emerge de dentro de ti. E se vc pode pagar por um serviço de terapia, recomendo buscar um BOM terapeuta. Sempre avalie e tire suas dúvidas sobre o profissional escolhido, seja ele qual for, vc tem direito de entender como vai funcionar o processo e assim, decidir se fará sentido pra vc ou não. 😘
fiz 21 anos no dia 31 de Maio e percebo que a cada ano estou me tornando mais adulta, mais velha e isso me assusta muito, me assusta mesmo, pensar na possibilidade de ter que enfrentar o mundo, de ter responsabilidades... eu fui criada pelos meus avós e minha mãe, fui muito super protegida a vida toda e sou até hoje, sempre tive alguém ( no caso minha avó e minha mãe ) para fazer as coisas por mim, cresci numa bolha em meu próprio mundo e imaginar que terei que sair dessa bolha e enfrentar o verdadeiro mundo me causa muito medo, sou muito insegura e minha autoestima não é das melhores, me olho no espelho e não gosto do que vejo, me culpo por tudo e muitas vezes acho que não mereco nada, eu tenho tantos sonhos mas quando eu chego bem perto de realizar eles eu simplesmente penso negativo, penso que não sou capaz, que não vou conseguir, e ainda assim vivo em estado de negação porque eu sempre tentei ser "perfeita" boa filha, boa neta, boa aluna, ser um exemplo que me imaginar sendo realmente dessa forma me faz eu me sentir culpada, é algo imaginável para mim é algo que escorregou de mim e não há como controlar e já percebi a muito tempo que preciso de ajuda mas continuo negando que preciso disso.
Menina,mas vc só tem 21 anos.. e eu q tenho 28? Já vi comentários aqui de pessoas q tem mais de 40 kkkkk vc tem todo tempo do mundo pra mudar seu pensamento e correr atrás do q quer. Sair dessa condição. Aliás,todos nós temos todo tempo do mundo.
Você me descreveu. E olha que tenho 25, uma filha. E isso, foi um dos motivos que destruíram meu casamento, que gerou mts outros. É muito , muito ruim se dar conta disso.
Tenho 27 anos, e hoje já tenho ciência que vivi a fase da auto sabotagem dos meus 19 aos 25. Foi um choque muito grande perder minha mãe aos 15, depois disso me esforcei para ser independente mas ainda não tinha confiança em ser uma mulher adulta mesmo aos 18 e com o passar do tempo eu me limitava no crescimento profissional inclusive no ensino superior onde tive medo de tomar decisões importantes na minha vida sem ter alguém que fosse importante para mim e me apoiasse e por isso não via propósito fazer algo por mim mesma. Em 2017 recebi uma oferta importante na empresa que trabalhava onde precisei assumir alguns compromissos e recebi feedbacks positivos sobre minha conduta e desempenho, isso me mostrou que eu era capaz porém posteriormente me senti abalada novamente por achar que não daria conta e me afundei na ansiedade. Pedi demissão e o tempo que passei em casa busquei formas para digerir uma mudança em minha auto estima e isso me motivou a criar planos a curto/médio e longo prazo. Ser independente sempre foi algo presente na minha vida entretanto não tinha coragem de buscar o novo. Em 2021 me planejei financeiramente e psicologicamente para ir atrás dessa mudança. Hoje moro sozinha, mobilhei minha casa e investi em um curso técnico. Fazer planos nunca foi fácil mas hj sei que faço isso para meu bem estar e toda evolução tem sido importante. Ainda sou brincalhona mas sempre me posiciono sobre minhas ideias e isso tem me dado muita confiança. Tenho buscado recuperar o tempo perdido.
Eu tenho plena noção da minha autosabotagem. E me identifiquei com tudo, que foi descrito no vídeo. Foi através de diários que faço, que percebi a sabotagem, a partir daí venho tentando controlar isso. E amadurecer é muito sofrível para mim, cansativo e acho triste o amadurecimento.
Estou passando por isso. Agora c meus 25 anos sinto q tô me sabotando. Sinto medo da vida, sinto medo das responsabilidades. Mas ao mesmo tempo, sinto falta de realizar meus sonhos. Esse ano botei na cabeça q vou abrir meu próprio negócio, e q quero estudar tbm. O medo sempre me impediu de fazer as coisas, e qd eu penso nisso, isso me assusta.
Tenho 24, não trabalho e nem estudo, quero aprender inglês mas não começo estudar, quero perder a virgindade mas nao saio de casa, quero ganhar dinheiro mas me da uma ansiedade imensa de tomar providências
Terminei um relacionamento por estar tudo bem, a felicidade me assustou! Eu era muito jovem, voltei atrás casamos e lá se foram 41 anos de feliz união com alguns percalços q foram superados.
"Terminei um relacionamento por está tudo bem", essa frase me lembrou muito de mim mesma. Em todas as questões da minha vida quando consigo algo, penso que não é pra mim, que eu merecia menos, então estrago ou vou embora.
Acho que ê porque a gnt já tá tão acostumado com a merda, que não suportamos a felicidade. Também sou exatamente assim, porque toda vez que conqusito algo perco totalmente o interesse. Mas tenho certeza que sou assim por causa de um quadro depressivo que carrego desde os 14 anos. Muito triste.
Incrível , nunca poderia imaginar que eu me autosabotava. Me considero muito inteligente e já consegui atingir ao nível intermediário. Porém quando começo a me destacar e vejo que posso ir além. Começo a fugir, me diminuir etc.. eu sempre achei que fosse síndrome do pânico..Que horror.
Eu vejo que faço isso com os estudos. Quando começo a aprender perco o interesse de ir além. Achava que era preguiça mas agora entendi que é autosabotagem.
Ainda sou uma pessoa autossabotadora. Tenho medo de encarar certas situações porque me sinto incapaz de encarar. Penso que a raiz de eu ser assim tá na minha criação. Sempre fui muito cobrada, sentia que eu não podia errar. Fiquei com uma estima muito baixa ao meu respeito. Ouvi muitas críticas de diversas pessoas, principalmente da minha mãe. Isso me jogou muito pra baixo. Passei a desacreditar do meu potencial. Hoje luto contra isso. Não bastasse a luta interna, preciso lutar contra fatores externos de viver em um ambiente crítico, onde não tenho muito apoio emocional. Sinto certa carência disso. Sou insegura. Mas de todo o coração eu quero vencer essas barreiras, sarar essas feridas, e se Deus quiser, sempre que estiver ao meu alcance, quero ser uma incentivadora de outras pessoas.
Só o fato de vc se importar com o futuro de seu filho já é sinal de maturidade. Aos poucos a ficha vai caindo. Vc verá a mudança acontecer gradativamente. Continue na sua jornada e com fé.
Eu quero saber de onde ela me conhece. Pq falou tudo o que sou. Acho que cheguei ao pior estágio, pois não só permaneço no mesmo lugar há anos, agora estou é andando para trás. É tanto medo que tem situação que não queira ter nascido.
Fiz um processo seletivo muito importante par mim. Nos últimos 5 minutos reli a 4 primeiras questões e alterei as alternativas achando que tava tudo errado. Quando pisei fora da sala de aula já sabia que tinha feito besteira... nem precisei pegar o gabarito! Dito e feito! Não fui selecionada por causa desses pontos...eu estaria entre os primeiros lugares. As questões mais difíceis da prova eu acertei. E isso SEMPRE me acontece. Minha professora falou pra NUNCA alterar a primeiras respostas... confiar na minha primeira escolha! Agora vamos ver se aprendi!
Meu Deus...tem cura? Kkk eh mto difícil mesmo. Acho q tememos q felicidade. Já saí da zona de conforto N vezes. N dependendo de e nada material dos outros. Ms sim. Saboto meus relacionamentos. Saboto várias coisas q na vdd era TD q eu queria praquele momento
Descobri o conceito da minha situação. Nunca pensei que era por medo... Não sei se todos os auto sabotadores são assim, mas SEMPRE me incomodei com isso. Tenho até crises de pânico quando encontro alguém do passado que está super evoluído e eu na mesma. Até pior do antes... 😕 Tenho total noção de que não evoluí e sequer consigo me sentir adulta (nas responsabilidades). Esse ano reencontrei um colega de aula que conheci qdo tinha 16 anos e eu 27. Hoje, 18 anos depois, ele tem uma empresa de transporte, vários imóveis, dois filhos, casou e separou e agora está terminando um prédio onde será seu novo negócio (mais um). E eu?.... Que vergonha... nem profissão tenho, perdi as contas de quantos negócios abri e fechei sem sequer ganhar 1 real (e não é força de linguagem)...🤦🏽♀️ Pior é que nem sempre fui assim. Foi a a partir dos 22 anos. Se pudesse voltar o tempo, nunca teria saído da minha vida pra viver na sombra de um homem. 😣 A saída é ASSUMIR A RESPONSABILIDADE e AGIR. Sem colocar culpa em traumas ou doenças. Como ela disse, vai chegar o dia do "ACABOU O TEMPO" (e para mim já acabou para muitas coisas). CORAGEM MEU POVO! 😠
Nossa eu era assim. Sempre tive medo de muita coisa, de prestar vestibular, fazer outra graduação, trabalhar fora. Sempre me vi como uma criança grandem completamente incapaz. Mas Deus tem me enviadontantos problemas nos últimos anos e eu agradeço tanto a Deus, por que hoje compreendo que cada problema é um novo processo que uma vez vencido me elevam para um próximo nível. Aí, Pai obrigada! Sei que eu ainda não sou quem o Senhor quer que eu sejam mas graças a ti que não sou mais a mesma. 😊
Que lindo e tão maduro sua forma de ver os desafios da vida. Acredito que isso seja já o resultado da pessoa forte e corajosa q vc esta se tornando. Eu tbm passei a entender muitas coisas que não deram certo em determinados momentos da minha vida, e hoje agradeço a Deus por ter sido de determinada forma e não como eu desejava. 🙏🙏. No fim, tudo contribuiu pra o nosso crescimento 🙏🙏
Eu já estou chorando ao 1:39... eu quero melhorar, eu quero ser diferente, eu quero principalmente me entender... Eu vivo procrastinando, começo vários coisas e não termino. Minha mente não para. Tenho vários projetos que não saem só de ideia... tenho uma inquietude... eu não sei aos 40 anos o que fazer da minha vida. Tenho um filho de 16 e uma de 4. Quero ser meɔhor ora eles.
Por favor, me diz : qual o desfecho disso ? Tenho 50, separei-me faz tres anos após 20 de relacionamento e uma outra pessoa mora comigo faz um ano e dois de relacionamento, mas não estou me agradando por conta de diversas questôes e penso em sair desse relacionamento truncado e conflituoso. Desejo comprar meu apartamento.
Quando eu tinha meus 18 aos vinte e cinco eu era muito corajosa. Com o tempo e alguns acontecimentos na minha vida, e agora com os 30, eu me tornei uma autossabotadora. Eu sinto tanta falta da mulher que eu era.
Poxa identifiquei total uma amiga da igreja, nosso grupo de mulheres tenta ajudar de todas as formas pois ela é mãe solteira de uma moça de 16 anos e sempre desempregada pois nenhum trabalho é "bom pra ela", mas ela se mostra mais imatura que a filha, foge da responsabilidade de todas as formas. Reunimos recursos para ajudar com cestas básicas financiando um negócio próprio pra ela e na hora que parece que vai dar certo ela dá pra trás, some, inventa mentiras é muito doído pra nós. tenho muita pena da filha dela que inclusive namora meu sobrinho e já foi praticamente adotada pela família, sempre que conversamos sobre a sua mãe ela chora muito pois a bichinha vende biscoito e mini pizza pra se manter enquanto mãe pega dinheiro e compra Nutela escondido. Sempre falo, vc pode contar comigo para o que precisar vc sabe né, e ela fala, eu sei tia mas eu só queria que minha mãe fosse minha mãe mesmo, gente é de cortar o coração. Financiamos tudo pra que ela começasse o negócio com os biscoitos quando começou a crescer a clientela ela arregou e quem assumiu foi a filha de apenas 16 anos e ainda expandiu para mini pizza, eu tenho muito orgulho dessa jovem que está criando a mãe tadinha
Eu me identifico em partes. Porém eu já procurei minha liberdade, tenho muita vontade de trabalhar, mas nunca consegui um emprego. Sou formado em engenharia agrícola e não consegui nada com esse curso. Hoje tenho 25 anos e estou estudando para medicina, porque eu quero um curso que me garanta um emprego, porque eu odeio depender de alguém. Talvez eu não esteja me autossabotando, só estou numa fase difícil. Sou casado e meu esposo me dá tudo apoio, acompanhou minhas angústias e me incentivou a mudar de carreira agora. Em nenhum momento foi negativo. Mas amei o vídeo pq me fez perceber essa diferença, pq eu estava achando que eu estava me autossabotando.
Vc está só não admitiu e nem se percebeu twm um vídeo dela mais completo, é assim mesmo a gente se faz de vítima acha desculpas ora justificar o nosso medo incosciente e ou não acha emprego no que quer e gosta e aí é mais fácil ter uma desculpa, ou não quer fazer outra coisa justamente por medo de não ser suficiente em outra função achando que aprendeu só aquilo e é capaz de realizar só aquilo ali quando no fundo nem aquilo vc tem segurança suficiente pra fazer e o ciclo das desculpas se mantém e vai mudando de área ou emprego e se sabotando e quando vai ver ja se passou anos a fio assim nesse sistema e nada construiu e continua dependente eu digo isso pq sou assim e tenho uma prima tbm que é assim ja ta na segunda formação uma totalmente diferente da outra e formada nas duas áreas: Publicidade e propaganda e fisioterapia e só diz que não consegue emprego e que ta difícil e o marido que banca ela em tudo, tem medo de ter filhos e vive repetindo que quer emagrecer e vai pra academia o "mês q vem" é só quem passa sabe eu olho pra trás e pra mim e não tenho nafa de financeiro nem sequer um teto, sempre ganhando e gastando vivendo do básico e não sei explicar como me paralisei tanto na vida.
Eu sou uma autosabotadora,mas o meu maior medo de sair para a vida adulta e cair no mundo é basicamente ser extremamente criticada e até humilhada. Nunca vou me esquecer de um professor de Matemática que me humilhava o tempo todo por causa da minha falta de talento em exatas. Eu de fato tenho medo de sair de casa,mesmo com 33 anos,ainda moro com os meus pais,mas na verdade eu não consigo aceitar críticas independente de serem leves,moderadas e extremas ( que acabam se tornando uma humilhação ). Sempre quis ser aquela excelente aluna em todos os sentidos,sempre quis ser muito perfeita em praticamente tudo. Não ter me tornado independente e ainda em casa com 33 anos é um escapismo contra o que eu chamo de "selvageria" do mundo.
assistindo em 2020.. uaauulll só tapa na cara, mas com luvinhas. Abaixo um poema que me surgiu : Eita Coragem que tanto me falta.. preciso desvenda-la dentro de minh'alma. Crescer dói mesmo, mas preciso vencer o desespero e sair do berço. Vida linda, linda vida minha, mesmo atrasado pro bonde do meio dia eu vou conseguir vencer essa agonia. Plantar, regar, amadurecer e colher, preciso provar mais do que o medo me permite ver. E ainda tem o morrer, deixar morrer.. parar de suprir o que trava e não emancipa e me nutrir do que alimenta e trás saúde ao meu ser. É issooo: Rasgar a maya e seguir meu proceder! Vida linda, linda vida minha permito-me crescer e perder o medo de viver. Marcelo Vicente
Amei essa dupla .O entrevistador é ótimo, faz perguntas e comentários pertinentes.E não fica interrompendo como muitos entrevistadores famosos .Gracias me ajudou muito.
Assistindo aqui descobri q Sempre me sabotei a vida toda e prefiro acreditar q não nasci pra ser feliz do q ter q acreditar q não me permito a ser feliz.
Sou uma auto-sabotadora e realmente há essa dependência.meus relacionamentos nunca dão certo ! Pq dependo muito da pessoa ! Ainda não consegui mudar isso. Mas tenho plena consciência que o problema está mim!
Estou na luta para deixar de ser um auto sabotador da minha vida, me mesmo me prejudiquei demais me diminuindo e comparando minha trajetória com os outros. Hoje após colher os frutos do meu fracasso percebei o quão fraco fui por não assumir minhas responsabilidades. Para você que leu digo uma coisa, mude enquanto pode o mais rápido possível, auto sabotaem é um buraco sem fundo.
"A resiliência só acontece qdo conhecemos o sofrimento, porque este nos faz amadurecer". Desde a infância não queria crescer! Já seria isto,(autosabotagem?) medo de viver?!? Em meu casamento, tive problemas por não mudar a postura, por não me sentir adulta (suficiente) para ser esposa, para cuidar... Sempre esperei 'ser cuidada'! Atualmente, noto com mais facilidade tais erros e espero conseguir modificar minhas ações p/ "crescer" enquanto ainda existe tempo... 🙇
Tenho 22 anos, estou assistindo o video e lendo os comentários. Uns falam que se arrependem por ter perdido muito tempo é não aproveitado, outros falam que tão perdendo muito tempo não aproveitando. E eu aqui penso, O que faço? Mas quero le dizer uma coisa, "viva para cristo" é não tera do que se arrepender.
Quando fiz 3 anos de casamento comecei a ver esse tédio. Meu marido extremante maternal, paga do todas as contas, cuidando de mim, fazendo minhas marmitas, levando, buscando. Não aguentava mais pq eu quero que tivesse algum defeito. Me separei dele. E só hj consigo enxergar meu erro. Mesmo assim, estou amadurecendo sozinha. Curioso q já falei pra minha psicóloga que eu não tinha conseguido fechar a porta da minha adolescência e vc acabou de explicar o pq. Muito obrigada por esse vídeo super necessário ❤
Dra. Aprendi a descobrir um psicopata, atrás de suas reportagens em programas de TV. E seu livro "Mentes Perigosa." Esta pessoa q é de minha família estava me destruindo. Parabéns pela profissão, e por compartilhar com todos os seus conhecimentos..
Eu descobri também no meu relacionamento. Muito triste. Não queria passar por isso. Eu me anulei em tudo. Humilhada, eu tô destruída. Vou precisar de muita força pra recomeçar.
Olhando a Rayssa (Eu) de 2 anos atrás, eu mudei muitoooooo! Sempre tive vontade de morar sozinha e ter meu espaço, mas tinha medo de não ter maturidade o suficiente para isso, e creio que isso também foi por conta da educação da minha mãe, de querer que eu sempre fique dependente dela, mas fui cortando muitas atitudes dela que fazia com que eu não me desenvolvesse. Ano passado tomei atitude, todos os meses estava comprando minhas coisas, e finalmente hoje estou aqui morando a 1 ano, pagando minhas contas, e tendo minhas responsabilidades diárias. Hoje trabalho, moro sozinha, e estudo. Eu sou completamente independente, já tirei minha Habilitação mas só falta o veículo ainda que já estou me organizando para ter. Enfim... tenho a vida que eu quero hoje e sou muito grata, mas claro tenho outros objetivos para ser alcançados, antes eu sofria de ansiedade, sofria por antecipação pelo medo do futuro, hoje graças a Deus não tenho medo do novo eu gosto de me desafiar, preciso melhorar em muitas coisas ainda, mas a Rayssa de 2 anos atrás não existe mais, hoje eu sou uma nova Rayssa, até meus ciclos de amizades mudou, pq as pessoas que eu convivia só queria saber de cachaça, festa, drogas, e etc... Hoje meus ciclos de amizades vale apena, é aquele velho ditado. '' Me diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és'' Pode ser uma coisa boba para algumas pessoas, mas pra mim isso é um grande passo para o meu desenvolvimento pessoal.
Maravilhosa 🤩 Eu tô nesse mesmo processo, me preparando pra sair de casa ano que vem , ter meu lugar , minha privacidade, meu dinheiro , faculdade... Mesmo com medo eu vou , mudar é maravilhoso e eu tô aprendendo agora sobre isso depois de fugi minha vida toda . 🙏❣️
@@Corvo_Arauto aonde você viu eu falando que pago aluguel? Minha casa é própria! E quem foi que te falou que ganhou um salário mínimo? Você percebeu que deduziu tudo isso? Isso só prova que você pensa que a realidade de todos é igual a sua ou a de conhecidos, mas não é bem assim. E mesmo se eu pagasse aluguel, pra mim seria uma grande conquista, pois eu era uma garota que não tinha compromisso nenhum, já era maior de idade porém sem responsabilidade, vivendo com a mamãe, eu me sentia uma adolescente que nunca iria evoluir, sair da aba da mãe isso me incomodava bastante, e na minha cabeça sempre questionava "Se o básico eu não conquisto, quem dirá outras coisas que eu quero" Mas com essa decisão que tomei, pra mim foi maravilhoso, pois é através das experiências que estou vivendo que eu amadureci e muito, tenho outra mentalidade, tenho planos e objetivos, e agora eu não fico adiando os meus planos e deixando para depois, simplesmente por medo de viver tal experiência, você entendi? Por causa da tal experiência (que pra muitos parece banal) se eu tiver algum plano eu vou lá e faço acontecer, não fico mais adiando por medo de viver, isso só mostra que a visão de vida que eu tinha mudou, e é de degrau em degrau, é começando com o simples que tudo começa a evoluir. É o tal do... APENAS COMECE!
@@Oinexplorado1 Adoro pessoas que prolongam o que não é longo como seu comentário, pois tenho essa dádiva tbm. Muitos teriam preguiça de ler ou nem se dariam ao luxo de tal coisa, o que não é meu caso. Bem... Você vive sobrevivendo fazendo o que qualquer outro cidadão faz. Sentir-se inserida é a falsa idéia de felicidade pois felicidade está ligada em viver por viés do próprio molde que ti faz ser quem realmente é você. Quando esteve em desalento com o medo de "viver" deixou que o abismo olhasse de volta pra ti sem olhar o que havia além do abismo por medo não de estar inserida, medo de encarar o fato que é estar aqui e não estar estando por sobreviver pensando viver na mecânica que opera você e ti mostrando sua verdadeira pessoa em natureza única, mas cedendo sem permitir conhecer a si quando ninguém em maioria não estava nem aí para seus sentimentos de tormentos por medo quando na verdade não era medo. Era o momento de permitir conhecer no vasto imenso universo que cada um é de fato em si por natureza indiretamente a qualquer outro assim como quaisquer outro, porém, se dobrou e cedeu a mecânica social tal qual foi feita com criativo a barrar o destino divino por pensar de acaso criando um falso destino que precedem os conformes de comportamento da sociedade como um todo. Vc é só mais um CPF ou seja lá qual for outra sequência de números atrelados por força humana mecânica a você, aqui. É banal. Não é um insulto. É real. Não pense que sou algoz. Eu penso de outra forma. Sou fruto; não produto.
27.12.2018 Dr. Ana sou admirador do seu trabalho. tenho o seu livro Mentes descontroladas em pdf que baixei na internet. sobre esse assunto (autossabotagem) eu já estou com 34 anos e eu vejo hoje que fiz muitas coisas erradas ,como por exemplo não ter estudado , terminei o segundo grau mais não fiz mais nada Depois , sendo assim Hoje moro com meus pais não tenho minha independência , estou desempregado , moro no nordeste do pais , Região com maior índice de desempregados , não me falta nada todos os dias tenho o alimento de cada dia , mais não tenho dinheiro nem pra comprar um papel Higiênico , não me vejo como um Peter Pan mais sim como um Vacilão que tive todas as oportunidades e joguei na lata do lixo. Hoje tenho uma filha com 13 anos e procuro sempre estar orientando ela pois não quero que ela passe pelo o que estou passando. todavia Dr. continuo no circuito , num é fácil não mais tenho procurado fazer o meu Possível . Obrigado Dr. por compartilhar do seu conhecimento . Se poder me dar uma palavrinha aqui agradeço Dr. Ana .
Amigo, tenha força. Todos temos problemas e dificuldades. Eu também passo pela mesma coisa, mas amanhã temos a chance de fazer um novo dia. Não desista! E continue buscando ajuda
e eu com 46 e nunca enfrentei a vida...quando acontece alguma coisa, me sinto uma impostora, parece que não sou eu....mas ja to no caminho, pelo menos sei o que é...vai na paz, amigo.
Eu sou autossabotadora. E tô sofrendo com isso. Eu não tô progredindo em nada. Sou medrosa , sou desempregada, vítima, eu não mudo nada, continuo a mesma infantiloide de sempre. Quero mudar mas não consigo e também fujo de relacionamentos. Caraca! Esse vídeo me descreve por completo. Como sou procrastinadora. Essa hora já to desistindo de tudo. Eu quero cura. Ja fui no psicóloga, psquiatra tudo e não deu jeito. Sendo assim nunca vou arranjar alguém.
Nossa, você me descreveu. Eu fujo muito de relacionamentos (27 anos), tenho dúvida sobre tudo... É triste, e ainda dependendo muito emocionalmente da minha mãe. Preciso mudar isso urgentemente.
Andreia. Arrisque. Quando você arrumar um emprego procure ser o mais eficiente possível. E arrisque em situações difíceis, vá com medo mesmo. O universo conspira pra que dê certo, QUANDO VOCE TENTA.
Acabei o vídeo chorando, não só por entender o que tenho, mas pelo sacode da Dra. O medo faz parte do meu dia-a-dia, ele me limita e me estagna. É difícil você se ver nessa situação, e por mais que eu tente ser diferente ou enfrentar esse medo, ele me puxa de volta para o mesmo lugar.
Falam da questão do autossabotador/ dependente como único culpado, mas pode ter sido as próprias pessoas do ciclo que fizeram isso. Pra mim cada caso é um caso. Tem muita gente da família que ficam impedindo a pessoa de se tornar independe de dono da própria vida. Aí com o tempo vem essa dependência.
Jackie Germanotta ela explicou na entrevista q essas pessoas fingem q são impedidas de amadurecer, mas na verdade ela tem medo! Até pq ninguém consegue impedir nada quando se tem vontade e coragem!!!
@@jackiegermanotta4891 capacidade cognitiva eu tenho pois entendi e assimilei bem o tema do video .. coisa que eu acho que me parece q vc nao entendeu ., reflita nessa frase : " quando paulo fala de francisco, sei mais sobre paulo do que de Francisco "". .... quero dizer que vc me ofendeu dizendo q nao tenho cognição. , vc está se auto descrevendo ...
Me identifiquei muito com as características de autosabotegem, estou numa fase de autoconhecimento e esses problemas complexos ja estão bem desenvolvidos na questão de melhoramento, o engraçado é que, a gente sempre insiste em nunca admitir nossas falhas e depositar em outras pessoas e, isso é constante e, na maioria das vezes imperceptível . Uma dica que eu dou é, conhecer a si mesmo, essa é a chave para reconhecermos nossos erros e conserta-los.
Nossa, me identifiquei demais com o vídeo. Tenho 20 anos e não acordei para a vida adulta. Tenho medo de crescer, e mesmo tendo consciência disso, n consigo mudar, isso me gera uma enorme angústia. Vou continuar pesquisando sobre esse tema, e ver se consigo pensar em algo que me ajude
Tô com a mesma idade e passo pela mesma situação, o pior é ver a vida passar, todo mundo seguindo a vida e parece que sou eu estou presa na mesma fase, no mesmo ciclo, tenho medo de assumir responsabilidades, medo de enfrentar as consequências, medo de agir, eu sei que tenho que mudar, porém na hora de agir eu paraliso, então invento uma desculpa, desisto e mais na frente me sinto culpada por ter desperdiçado mais uma oportunidade que me foi dada, é horrível demais, como um ciclo vicioso
Que bom vocês tem 20 e perceberam isso logo! Só que a cultura da gente hoje, mostra pessoas na casa dos 20 vivendo como pessoas sem compromisso! Dependência dos pais, farra, festa, etc... A responsabilidade só vem depois.
@@Yonn414 eu estou assim e tenho 26 anos, é muito chato se senti assim , me sinto uma farsa mas estou vendo os comentários por aqui e me senti mais inspirada com relatos sobre pessoas que conseguiram mudar de vida
me sinto menos só de saber q mais pessoas estão passando pela crise dos 20... Falta ânimo pra crescer. tmb tô pesquisando muito sobre. ano novo. vida nova.
tomei varios socos na cara! kkkk to em terapia,mae narcisista to querendo sair de casa e buscar essa liberdade mas fico me sabotando e tudo que ela fala é oque to vivendo!
MARAVILHOSO!!!!!!! MAS TENHO ALGO A RECLAMAR , VOU DIZER EM MEU NOME E EM NOME DE TODOS QUE AMAM O SEU TRABALHO E TE ACOMPANHA , A DOUTORA ANA BEATRIZ É UMA PROFISSIONAL MUITO TALENTOSA PARA ESSES VÍDEOS SEREM TÃO CURTOS, A GENTE FICA QUERENDO OUVIR SEMPRE MAIS E MAIS, VOCÊ É COMO UMA PEDRA PRECIOSA E OS SEUS CONTEÚDOS A SUA FALA RELUZ EM NÓS NOS ILUMINANDO DE RICOS CONHECIMENTOS. BJS!!!
Suzy realmente foi curto, eu fiquei surpresa também! Porém foi muito objetivo e direto ao ponto! Em poucas palavras disse tudo! Sempre vamos ficar querendo mais!então que venha mais vídeo sobre o te mesmo que seja curtinho.
Verdade. Eu nunca tive essa "regalia" de me auto sabotar porque tenho casos de narcisismo na família. No meu caso eu tinha que trabalhar em dobro: por mim e pela sabotagem de terceiros. Por exemplo: uma pessoa que me sabotava arruinando minha reputação por pura inveja maluca perguntava todos os dias se eu já tinha perdido o emprego. Eu só me sentia bem quando me afastava dessas pessoas que criavam uma versão de mim que eu nunca fui.
terapia, e se jogar na vida. Eu com 46 anos, sempre fui assim, e meu companheiro ha 25 anos, é como o pai pra mim. Se ele nãoe sta, fico com raiva pq ele nao esta resolvendo as coisas pra mim. Minha imaturidade é muito grande. Se a gente não enfrentar as coisas, não nos curaremos.
Jê Gouveia esse espírito é nós mesmos, assumir essa responsabilidade não é fácil, então é mais fácil achar que existe um outro “espírito” responsável do que encarar que nós podemos mudar nossas vidas.
Eu estou me deparando com isso agora , tenho 24 anos mas pra mim estou parada no tempo, parece que parei quando tinha 16 anos. Tem 6 anos que eu estou me sabotando e não faço a faculdade na área que tanto quero. Vejo minhas amigas estudando , casadas , com filhos, morando fora do país! E eu insegura pra sair das assas dos meus pais e casar com meu noivo no ano que vem! Minhas amigas de 19 anos e da minha idade parecem muito mais adultas do que eu.
Eu assisti esse vídeo várias vezes e por muito tempo achei que sofria com autosabotagem. Eu sempre fui procrastinadora e tenho uma mania horrível de querer começar tudo e não terminar nada, de desanimar das coisas conforme o tempo passa. Mas eu nunca me achei imatura, que fazia isso pq não queria crescer ou que não merecia conquistar meus objetivos. Hoje com 23 anos fui diagnosticada com TDAH. Eu tenho dificuldade em fazer coisas importantes que não são urgentes, meu cérebro só trabalha na pressão. Eu descobri que não me saboto, nunca foi culpa minha, é só como meu cérebro funciona e a partir daí li mentes inquietas hahahaha e como conhecimento é poder, a cada dia aprendo melhor sobre mim mesma e como alcançar meus objetivos. Escrevo esse comentário para que se alguém for como eu, uma pessoa que começa tudo e não termina nada, que não consegue se organizar/priorizar tarefas, que tem memória ruim, dorme mal, está cansado o dia inteiro, é desorganizado, perde coisas o tempo todo, se distrai com tudo, deixa tudo pra última hora pq só na última hora faz bem feito, entre outras mil características, pesquise mais sobre o assunto e depois procure um médico. As vezes não é culpa sua.
Edit depois de 3 anos: pessoal, fico muito contente que meu comentário tenha sido proveitoso pra tanta gente, porém saibam que o que escrevi nesse pequeno comentário do RUclips são características muito superficiais, que inclusive podem ser confundidas com transtornos de ansiedade e depressão!!!!!! Inclusive eu duvido que todo mundo que curtiu esse comentário tenha TDAH, pois são muitas curtidas. Então, usem meu comentário de norte pra lerem mais a respeito, mas não se definam sozinhos e procurem um psiquiatra!!
Eu sou assim como faço para melhorar nisso ?
@@glestianotietre8463 pesquisa sobre TDAH adulto
@@Sarah.VilasBoas ok
Eu sou assim
Meu Deus! Vc me descreveu. Sera que a alto sabotagem e consequência do TDAH? Como conseguiu ajuda?
Eu estou lutando muito para me tornar adulta aos 45 anos.Muita luta, mas vou conseguir
@@equilibrium4918 se não pode ajudar, melhor ficar calado.
E eu aos 39... muito difícil!
Identifico mt. Eu aos 40.
@Wiliana Sousa lindo nome!
Eu aos 34. Ao menos nós já estamos nos vendo com clareza!
Cada frase é um tapa na minha cara, uma facada no coração kkkkkkkk. Me senti vista, compreendida, exposta e atacada ao mesmo tempo. Vou levar isso pra minha psicóloga.
Ela me descreveu
Eu mesma kkkkk
Que bom! A verdade liberta.
Descreveu meu ex.
Entendi muita coisa agora.
Pois é, olha as palavras que vc usou. Esse tipo de conceito causa isso: culpa e mais sofrimento.
Misericórdia, sim! 🤣
4:37, foi exatamente aqui que comecei a chorar, porquê é exatamente isso. Eu tenho medo de sair da minha zona de conforto, medo de ter decepções e frustrações, medo do mundo, medo de viver... É triste ser assim, você vai vendo o tempo passar e vai percebendo que nada está mudando ou acontecendo em sua vida e, apesar de saber que a culpa disso é totalmente sua, simplesmente não sabe o que fazer para mudar, não sabe o que fazer para quebrar o ciclo.
A Terapia pode te ajudar.
Minha vida!!Ando em ciclos faço mil planos e nada sai do lugar!!
Sou assim também, estou em ciclo de anos e não consigo quebrar
Eu tbm sou assim😞
@@edleusaamaral1543 Talvez tenhamos que mudar os padrões, e tentar fazer escolhas diferentes das que já fizemos até aqui, e começar a ter auto responsabilidade, pois o que nos acontece é única, e exclusivamente responsabilidade nossa e de mais ninguém.
Uma das poucas vezes que vi uma entrevista onde o intrevistado fala sem ser interrompido parabéns pro rapaz
Siim kkkkk
Se você estudar alemão observará que eles são ótimos em ouvir os entrevistados. Acho isso de uma educação superior e uma capacidade única.
Não é uma entrevista. É o tipo de vídeo que optou.
Os dois trabalham juntos nos vídeos. Ela não é convidada. Ela faz parte do canal.
Ele é ótimo.
Auto-analise é tudo. Já assisti esses videos três vezes e não paro de chorar. A Bia contou toda a minha vida em dez minutos. Eu preciso de ajuda. Obrigado, Bia.
Eu 😢
Conseguiu resolver?
@@albertoramalho7306 Bom dia, Alberto. Hoje, infelizmente nao consigo pagar por terapia, entao me voltei para a pesquisa com livros e a religiao. Tenho lido Jordan Peterson e acompanho os podcast da Ana; A pratica correta da fé, sou cristao, nos orienta muito no caminha da mudança. Obrigado. TEnho melhorado bastante num processo de auto-analise.
A minha também 😢
Eu tenho um problema sério de autosabotagem. Sou muito inteligente e dedicada, mas o meu emocional me derrota. Tive grandes oportunidades na minha vida que encarei como sacrifício, sempre me fazendo de coitadinha e desistindo faltando muito pouco para conseguir o que almejava. Eu sempre soube que era assim, mas sou tão autosabotadora que não tomo uma atitude corajosa de enfrentar a vida. Uma coisa que tenho certeza é que a vida e o destino não recompensam martírio, o sofrimento atrai sofrimento. Se você sofre e se sacrifica para fazer alguma coisa dificilmente dá certo, como energias que se atraem. É claro que para obter conquistas precisa-se dedicação e esforço, porém, a partir do momento que vira martírio e sofrimento, as coisas começam a desandar em direção ao errado.
Eu te entendo, Bia!
Sou como você 🤦🏼♀️
Reconhecer já é muito importante, um grande avanço.
Nossa! As coisas tendem a não darem muito certo na minha vida e eu nunca tinha parado para pensar sobre isso! Realmente parece que tudo é um martírio e nada vai pra frente.
Me identifiquei demais com o seu relato, misericórdia
Super me identifiquei com essa condição.
Muito medo de falhar. Assumir riscos.
Faço planos super empolgada. E em seguida eu mesma me desmotivo.😢😢😢😢
Me descreveu fielmente =/
@@wesleyssff bem triste isso
@@dimenezes924 , vamos fazer o exercício de enxergar a situação positivamente. Ao menos identificamos o que precisamos melhorar (muita gente ainda nem conseguiu isso). Agora, cabe a nós buscarmos as soluções e nos comprometermos em mudar esse quadro.
@@wesleyssff certíssimo.
@@wesleyssff o difícil é que tenho uma "habilidade " de sempre imaginar os piores cenários possíveis
Eu me sinto como adolescente, não me sinto que tenho 31 anos. Tenho medo de tanta coisa, tomar decisões e me sinto presa. Me identifiquei total.
A minha mente também é muito jovem
Oi, eu com 33 passo por isso at agora. Algo mudou pra vc após um ano?
@@kauanaamado5846 pois é . Eu tbm 33 anos me vendo em tudo que ela tá falando
Que mulher segura, charmosa, inteligente.
Linda mesmo. Passa uma segurança imensa. Ela é maravilhosa.
55 anos , a maturidade é um presente .
Admirável
ME IDENTIFICO MUITO, infelizmente !! Obrigado por falarem tão abertamente e com tanta dignidade sobre assuntos tão delicados. Há algum tempo tenho passado por uma crise enorme nesse sentido, nessa busca em me libertar do medo (de que?) que sempre me ronda e amadurecer.
Olha como eu me sinto !
- Liberdade: querer ser livre e ter muito medo do enfrentamento
- Medo: de ser julgado, ser apontado, de ter grandes responsabilidades e crescer
- Culpa: por saber que é possível realizar mais e considerar o caminho (muito) penoso
- Cobrança: se sentir oprimido pelas pessoas, pela sociedade, pelo trabalho, etc...
- Irresponsabilidade: não ter consciência das consequências de algumas atitudes.
E a pior delas
- NÃO !! Dizer pra mim mesmo muito mais do que para outras situações e pessoas, atropelando o meu instinto e prazer.
Esse sentimento de não ter crescido/evoluído tem me feito afastar do convívio de várias pessoas. Muitas vezes eu sinto vergonha ! =/
Obrigado mais uma vez.
Me sinto mais ou menos como vc. Faço terapia há 6 anos e tem me ajudado bastante, mas ainda tenho muito o que evoluir.
Sintetizou exatamente como eu me sinto e não consigo me expressar. Isso é uma angústia constante. E a doutora falou sobre a síndrome de Peter Pan, e isso explica a saudade penosa que eu tenho da infância.
Me sinto exatamante assim.
Rodrigo Santos , que alívio!!!! Bem assim como me sinto
Poxa, te falar ... tbm me autosabotova ... estou evoluindo, e estou em busca de um curso de Teatro, figurei recentemente e me encontrei um pouco na arte de atuar !
#ArtrsCênicasÉVida#
Se você está em um momento difícil, acredite que tudo vai melhorar a partir de agora, porque você merece do bom e do melhor! Pois nada é por acaso, irá te fortalecer e você vencerá todos os obstáculos! ❤️
amém
Perdi a conta de quantas oportunidades perdi na vida simplesmente por acreditar q de certa forma eu n merecia ou n conseguiria. 💔
Euuu também.
Eu tbm 😣
Verdade,e muito ruim 😕
As pessoas acham que o crescimento se resume em somente alcançar bom salário.
E não evolução como SER HUMANO.
"Sabe o que é o amor? O amor é você e uma pessoa, vendo novela de noite, de pijaminha e oclinhos. É aconchego, paz e tranquilidade." Que doçura! 💖
Sim.
Sempre quis entender o que eu sinto. Parece que a minha idade emocional parou aos 15 anos, apesar de ter 34. Já atraí algumas pessoas com características materna/paterna. De todos os meu amigos que tenho da infância e adolescência sou a única que não casei e nem tive filhos (tenho Pânico de pensar em ter filhos). As vezes não me conformo que a vida passou tão depressa e sinto falta de ser cuidada pelos meu país. Mas sei onde tudo começou. Quando assumi o papel de mãe da minha mãe e eu não estava preparada. Mas as poucos vou amadurecendo.
Vai sim!! Também tenho pânico de ter filhos, e isso é normal. É um querer seu e está tudo bem!!!
Menina, vc praticamente me resumiu 😳, estou com. 30 tbm 😞
Terapia ajuda e muito! Se arrisque! Viva!
Eu não paro de chorar . Tudo eu e eu mesma não aguento mais. Li seu relato e me vi também. 😭😭
Eu me sinto como você eu estou com 46anos e me sinto uma criança perdida estou em casamento infeliz fracassado mas tenho medo de sair e não dar conta. Mas depois desse vídeo tenho fé em DEUS que vou
A primeira vez que assisti, chorei, porque me identifiquei. Hoje, após um ano, assisto com gratidão e consciência da melhora, mas que há muito a percorrer
Tenho 35 anos e esse vídeo me descreveu, sofro ainda pra entrar na vida adulta e sofro pelo tempo que perdi “sem querer” crescer.
Me sinto da mesma forma
Eu tmb
Estamos no mesmo barco!!
É mto triste isso.
Sou uma autosabotadora, eu não sinto o tempo passar como as outras pessoas sentem e quando vejo, já passou 1 ano e eu fiquei paralisada no tempo
Eu também amiga
O mesmo acontece comigo 😪
Me identifico também
Eu faço mil planos só na mente e não realizo nada, apenas trabalho pra sobreviver ainda consigo trabalhar mais mudando sempre de emprego e chegando sempre nos últimos segundos fazendo meu trabalho por medo da punição e não por ter que fazer e apenas pq tenho que sobreviver eu só sair de casa como ela disse e até hj não adquirir maturidade emocional.
Essas palavras são exatamente, o que eu sinto ... Me tocou fundo !
Tive uma mãe superprotetora e uma irmã que sempre supriu minhas necessidades, hoje, eu com 40 anos ainda vivo assim. E isso me deixa muito triste e com bastante vergonha, pq parece que eu não sou capaz de fazer nada, e mesmo tendo meu próprio negócio, ainda não consegui me desvencilhar da necessidade dela.
Esse vídeo é um retrato meu.
Eu me identifiquei muito com muita coisa que a Ana disse, mas não concordei com a síndrome de Peter pan, eu sempre fui muito responsável e até independente, não me acho imatura, nem quero ficar dependente dos meus pais. Eu sempre tenho a sensação de que não sou merecedora, não mereço um bom relacionamento, ter mais atenção, não consigo dizer não, é uma das coisas que mais tenho dificuldade, não gosto de tomar decisões, prefiro ficar em cima do muro, cargos de liderança eu não tenho perfil, e não entender o pq isso acontece com vc te destrói ... É muito triste isso só quem passa por isso sabe!
Me identifiquei num nível absurdo. Com 19 anos, quando eu deveria ter um emprego, estar na universidade, eu ainda me pego querendo fazer as coisas de quando eu tinha 15. Choro pelas coisas que não atingi e me sinto impostora em tudo o que faço. Sinceramente, tenho tentado dar passos de cada vez.
Caaaaaalma. Até os 30 dá para fazer algumas loucuras, só suas. Depois, essa brincadeira começa a ficar séria.
Se permita.
Essa formulinha é a que é cobrada de todo ser humano, mas se sua maneira de ser é diferente do exigido, se volta para si e busca o que toca sua essência.
É aquela historinha, não importa se o que vc te toca é extranho....se gostar de algo se aprofunda no assunto, seja um especialista e nesse processo, não fica dando ouvidos a quem te coloca pra baixo.
Se o que vc gosta de fazer, não te traz nenhum problema ou prejudica alguém...foca no seu objetivo e boa sorte.
@Kelly Godoy quem vc indica?
Oi !!!como est ?
Calma, no seu caso, o que vc está vivendo chama-se adolescência. Cada um amadurece no seu ritmo. Não se rotule.
me identifiquei muito com você, estou pra fazer 19 e estou na mesma situação e penso o msm que você
Pensei :"será que vai falar meu nome no final do vídeo ?".... Gratidão pelo tema.
sheila vitorio kkkkkkkk
🤔 Não entendi a risada.
Comentei no lugar errado, me desculpe.
kklkkkkkkk achei o msm
Também pensei kkkkkkk
Através desse vídeo descobri que sou um autosabotador. Preciso sair da vida infantil e partir pra vida adulta. Aliás, passou da hora!!
Tenho 24 anos e me identifiquei. Preciso enfrentar meus medos se não nunca vou sair desse ciclo. Esse mês me inscrevi num curso que eu sempre tive medo de fazer. Em breve quero aprender a dirigir, pra vencer esse medo também. Um medo de cada vez. Tenho tentando revisar conteúdos da faculdade pra ter mais confiança também. Mas tem dias que é difícil. A sensação de ser impostora da própria vida, a insegurança, o medo de tudo dar errado, de ficar sozinha e de sofrer. Tudo isso me causa muita ansiedade e eu paraliso. Mas vou vencendo um pouco a cada dia.
Tô tirando minha CNH tbm, é muito bom! Se joga e volta pra contar como tá sendo! Forte abraço!
Eu estou com desconfiança na questão da faculdade. Terminei e estou com medo de sair procurando emprego na minha área falta segurança,MEDO total. Tenho 24 anos também. Um medo de casar e perder tudo que tenho aqui com meus pais. Isso e muito real mesmo. Você conseguiu vencer seus medos?
te entendo, parece que todo mundo consegue viver e passar pelos ciclos necessários, mas eu não... minha ansiedade e agorafobia me limitam muito
Quando conseguir volte aqui e nos conte. Certeza que não vai demorar
@@TheBlueMustard Procura ajuda profissional, psicólogo, terapeuta holístico, estude espiritualidade, a mente humana...se buscar o autoconhecimento vai te ajudar muito. Vc consegue!
Também pode ser o medo de fracassar, talvez a pessoa tenta muitas vezes e não tem o seu objetivo concretizado e perde a confiança nele mesmo.
Meu caso
o que acontece comigo.
Ou as vezes nem tenta como eu kkkkk
.,,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.
@@MariaRita-df6tt ⁶⁹⁸⁷⁸
Me identifiquei demais com isso. Larguei duas faculdades no meio por achar que nao conseguiria terminar. Foi o medo. Como a Dra falou, a gente vai sempre começando coisas e nunca terminando, porque os desafios aparecem e os enxergamos como inimigos, mas, na verdade, são essenciais para que possamos crescer. Busquem ajuda PROFISSIONAL. É essencial. Hoje vejo que deveria ter feito isso muito antes.
Como vc está hoje? Me identifiquei bastante com o vídeo e um pouco com seu comentário pois também larguei uma faculdade, embora o motiva seja outro, no meu caso é que eu não me via atuando naquela profissão, mas desde então não consegui achar um outro caminho.
08:48 Sobre isso , gosto daquela frase " Quem vive para agradar ,não se agrada em viver"
Poucos inscritos. Se fosse um canal de futilidades tinha um milhão de inscritos. Ana Beatriz é fantástica. Parabéns por postar assuntos relevantes. Gratidão.
RUclips é como TV aberta, não tem pra onde correr, infelizmente.
Cresce e cuida da sua vida. Desde quando todos devem seguir o teu umbigo, criatura. Gostou do conteúdo? Elogie. Simples 💩
O que importa é a qualidade!
.,,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.
Concordo
Rapaz, quem sofre desse problema é impossível não chorar assistindo esse vídeo.
Mas existe cura rapaziada 09:30
Eu vivi toda a minha vida (e continuo vivendo hoje) em função do medo.
Não há nada pior.
Exato
A autosabotagem pode ser também consequência da baixaestima ou também de um relacionamento com alguém muito dominador, que não permite o crescimento do outro
So ha um dominador pra quem se deixa ser dominado. E ser dominado é uma opção. A pessoa madura e consciente de si, assume o comando da propria vida e não se deixa ser dominado. Por a culpa no outro é uma forma de se esquivar da responsabilidade e se autosabotar.
Acho que no meu caso é isso, baixa autoestima. Pq eu desde criança nunca gostei de não poder decidir por mim mesma, na infância sempre achava chato não ter autonomia de decidir o que eu queria, tanto é que apesar da minha infância não ter sido ruim, não sinto falta de ser criança, como a maioria das pessoas, que sempre falam que gostariam de voltar a infância, mas mesmo assim, eu me saboto, tenho várias idéias que podem melhorar minha vida, mas não as coloco em prática, acho que inconscientemente acredito que não sou capaz e acabo não fazendo o que preciso.
👏👏👏👏👏👏👏
Segundo a explicação dada pela médica se você se deixa dominar e coloca a culpa no outro por isso você esta se autosabotando.
Interessante, mas no meu caso isso vem desde sempre, desde as primeiras séries do colégio eu já fugia de qualquer responsabilidade, faltava muito, inventava histórias pra não cumprir as regras, mas não tive a figura dominadora, quando criança e adolescentes era um dificuldade de lidar com as regras e depois de "adulta" é um medo da responsabilidade e obrigações. Eu não saberia dizer de onde vem, quando começou.
Incrível! Eu sofri muito quando percebi que me autossabotava, nem consciência que fazia isso comigo eu tinha. O pior era a minha cabeça dizendo: “Vc é um fracasso, tá ficando pra trás, todo mundo consegue menos vc…” (pensamentos generalistas e de comparação)
Depois de mergulhar no autoconhecimento, estudar sobre a mente e me tornar Hipnoterapeuta e me tratar, consegui vencer isso. Hoje eu consigo sim caminhar em direção aos meus objetivos. Mas não foi fácil. Se vc sofre com isso, não deixe de procurar ajuda, pq como a Dra. disse no vídeo, quanto mais o tempo passa, mas as consequências ficam mais difíceis de lidar, principalmente o sentimento de culpa. 😢
Identificação TOTAL, Samanta. E quantos julgamentos pelo caminho, não é?
Oiii, Samanta! Você trabalha com isso hoje? Se sim, deixa o seu contato e/ou rede social.
@@georgiaalmeida875 muitos, consciente e inconscientemente.
@@br.evelyngomes Olá! Então, depois de me tratar eu comecei a trabalhar como hipnoterapeuta, queria que mais pessoas passassem pelo mesmo processo q eu e vivessem essa vida breve com muito mais leveza. Mas eu iniciei um outro projeto e demandava muito tempo e energia, então eu decidi “pausar” os atendimentos e me focar somente no projeto… não daria pra manter os dois com excelência e eu não gosto de levar as coisas “meia boca “. Mas num futuro próximo eu voltarei a atender pq amo esse trabalho e cresço muito através dele. Caso alguém leia meu comentário e esteja passando por uma fase muito dolorida, eu deixo aqui uma orientação: Busque o autoconhecimento, ( talvez vc já esteja buscando) mas não no sentido de acumular informações, VIVA o que vc aprende, pratique, seja um cientista de si mesmo, vc é capaz disso, questione o q vc pensa e sente, vc ficaria surpreso(a) com a leveza q surge quando não se identifica prontamente com tudo q emerge de dentro de ti. E se vc pode pagar por um serviço de terapia, recomendo buscar um BOM terapeuta. Sempre avalie e tire suas dúvidas sobre o profissional escolhido, seja ele qual for, vc tem direito de entender como vai funcionar o processo e assim, decidir se fará sentido pra vc ou não. 😘
Obrigada pelo final " viva como se todo mundo que você depende hoje não existisse". Vou começar aos poucos 🙏
fiz 21 anos no dia 31 de Maio e percebo que a cada ano estou me tornando mais adulta, mais velha e isso me assusta muito, me assusta mesmo, pensar na possibilidade de ter que enfrentar o mundo, de ter responsabilidades... eu fui criada pelos meus avós e minha mãe, fui muito super protegida a vida toda e sou até hoje, sempre tive alguém ( no caso minha avó e minha mãe ) para fazer as coisas por mim, cresci numa bolha em meu próprio mundo e imaginar que terei que sair dessa bolha e enfrentar o verdadeiro mundo me causa muito medo, sou muito insegura e minha autoestima não é das melhores, me olho no espelho e não gosto do que vejo, me culpo por tudo e muitas vezes acho que não mereco nada, eu tenho tantos sonhos mas quando eu chego bem perto de realizar eles eu simplesmente penso negativo, penso que não sou capaz, que não vou conseguir, e ainda assim vivo em estado de negação porque eu sempre tentei ser "perfeita" boa filha, boa neta, boa aluna, ser um exemplo que me imaginar sendo realmente dessa forma me faz eu me sentir culpada, é algo imaginável para mim é algo que escorregou de mim e não há como controlar e já percebi a muito tempo que preciso de ajuda mas continuo negando que preciso disso.
Nossa é como se você estivesse me descrevendo 😂
@@julianabueno202 2
Menina,mas vc só tem 21 anos.. e eu q tenho 28? Já vi comentários aqui de pessoas q tem mais de 40 kkkkk vc tem todo tempo do mundo pra mudar seu pensamento e correr atrás do q quer. Sair dessa condição. Aliás,todos nós temos todo tempo do mundo.
Você me descreveu todinha🥺
Você me descreveu. E olha que tenho 25, uma filha. E isso, foi um dos motivos que destruíram meu casamento, que gerou mts outros. É muito , muito ruim se dar conta disso.
Tenho 27 anos, e hoje já tenho ciência que vivi a fase da auto sabotagem dos meus 19 aos 25. Foi um choque muito grande perder minha mãe aos 15, depois disso me esforcei para ser independente mas ainda não tinha confiança em ser uma mulher adulta mesmo aos 18 e com o passar do tempo eu me limitava no crescimento profissional inclusive no ensino superior onde tive medo de tomar decisões importantes na minha vida sem ter alguém que fosse importante para mim e me apoiasse e por isso não via propósito fazer algo por mim mesma. Em 2017 recebi uma oferta importante na empresa que trabalhava onde precisei assumir alguns compromissos e recebi feedbacks positivos sobre minha conduta e desempenho, isso me mostrou que eu era capaz porém posteriormente me senti abalada novamente por achar que não daria conta e me afundei na ansiedade. Pedi demissão e o tempo que passei em casa busquei formas para digerir uma mudança em minha auto estima e isso me motivou a criar planos a curto/médio e longo prazo. Ser independente sempre foi algo presente na minha vida entretanto não tinha coragem de buscar o novo. Em 2021 me planejei financeiramente e psicologicamente para ir atrás dessa mudança. Hoje moro sozinha, mobilhei minha casa e investi em um curso técnico. Fazer planos nunca foi fácil mas hj sei que faço isso para meu bem estar e toda evolução tem sido importante. Ainda sou brincalhona mas sempre me posiciono sobre minhas ideias e isso tem me dado muita confiança. Tenho buscado recuperar o tempo perdido.
Que legal o seu relato, parabéns pela evolução. E obrigada por compartilhar. 💖
Saiba q seu comentário me motivou a continuar tentando 😄
Muito legal ver seu exemplo de vida, obrigada ❤️ foi inspirador
Hoje vc trabalha com o que?
Eu tenho plena noção da minha autosabotagem. E me identifiquei com tudo, que foi descrito no vídeo. Foi através de diários que faço, que percebi a sabotagem, a partir daí venho tentando controlar isso. E amadurecer é muito sofrível para mim, cansativo e acho triste o amadurecimento.
tb acho, além de triste, chato...muito melhor ser criança ou adolescente, com as pessoas reoslvendo tudo pra gente.
@@adrianacunha306 😂😂😂😂 gargalhei alto!!! Tu resumiu muito bem...😉
Eu desde criança nunca quis crescer e me recuso até hj aos meus 20 anos , dói muito querer fazer algo ou a ir em um lugar mas sentir medo de realizar
@@barbara10296 - procure ajuda, falo isso por experiência própria, pra vc não chegar aos 50 anos e olhar pra trás e ver que não construiu nada.
Me identifiquei com tudo também. E infelizmente no momento não posso fazer terapia. Vou tentar diários como vc, obrigada pela dica.
Já tinha conhecimento de ser autosabotadora, mas essa relação com a imaturidade eu desconhecia. Muito obrigada por esse conhecimento!
Mais alguém está se autossabotando assistindo esse vídeo ao invés de estar realizando a real atividade? 😒😒
Estou passando por isso. Agora c meus 25 anos sinto q tô me sabotando. Sinto medo da vida, sinto medo das responsabilidades. Mas ao mesmo tempo, sinto falta de realizar meus sonhos. Esse ano botei na cabeça q vou abrir meu próprio negócio, e q quero estudar tbm. O medo sempre me impediu de fazer as coisas, e qd eu penso nisso, isso me assusta.
Como você está hoje Giullia?
Tenho 24, não trabalho e nem estudo, quero aprender inglês mas não começo estudar, quero perder a virgindade mas nao saio de casa, quero ganhar dinheiro mas me da uma ansiedade imensa de tomar providências
@@LucasHenrique-qz8yj caso queira conversar estou aqui , eu tenho um amigo assim
Terminei um relacionamento por estar tudo bem, a felicidade me assustou!
Eu era muito jovem, voltei atrás casamos e lá se foram 41 anos de feliz união com alguns percalços q foram superados.
eu tenho medo da felicidade, quando ela chega eu acho que não mereço e na mesma da hora fico procurando algo na minha mente pra eu ficar triste.
"Terminei um relacionamento por está tudo bem", essa frase me lembrou muito de mim mesma. Em todas as questões da minha vida quando consigo algo, penso que não é pra mim, que eu merecia menos, então estrago ou vou embora.
.,,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.
@@lelyacarolina eu sou exatamente assim, percebi que não sei lidar com a sensação de ser feliz
Acho que ê porque a gnt já tá tão acostumado com a merda, que não suportamos a felicidade. Também sou exatamente assim, porque toda vez que conqusito algo perco totalmente o interesse. Mas tenho certeza que sou assim por causa de um quadro depressivo que carrego desde os 14 anos. Muito triste.
Tenho 21 anos e estou me vendo nessa situação!!! Quero me libertar e conseguir fluir na minha vida!
também tenho 21 anos e estou passando pela mesma coisa.😔
Incrível , nunca poderia imaginar que eu me autosabotava. Me considero muito inteligente e já consegui atingir ao nível intermediário. Porém quando começo a me destacar e vejo que posso ir além. Começo a fugir, me diminuir etc.. eu sempre achei que fosse síndrome do pânico..Que horror.
Eu tmb,sou a insegurança em pessoa
Eu também sou assim.
Passo pelo mesmo.
Sempre que almejamos algo bacana, seja emprego, curso e tal, nos sabotamos.. Precisamos vencer isso
Eu vejo que faço isso com os estudos. Quando começo a aprender perco o interesse de ir além. Achava que era preguiça mas agora entendi que é autosabotagem.
"Impostor da sua própria vida" - forte!
P.S.: adorei o convidado especial!
,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.
Já fui assim, hoje tenho 23 anos, e posso dizer com propriedade que basta a gente se policiar, é um processo diário !
Ainda sou uma pessoa autossabotadora. Tenho medo de encarar certas situações porque me sinto incapaz de encarar. Penso que a raiz de eu ser assim tá na minha criação. Sempre fui muito cobrada, sentia que eu não podia errar. Fiquei com uma estima muito baixa ao meu respeito. Ouvi muitas críticas de diversas pessoas, principalmente da minha mãe. Isso me jogou muito pra baixo. Passei a desacreditar do meu potencial. Hoje luto contra isso. Não bastasse a luta interna, preciso lutar contra fatores externos de viver em um ambiente crítico, onde não tenho muito apoio emocional. Sinto certa carência disso. Sou insegura. Mas de todo o coração eu quero vencer essas barreiras, sarar essas feridas, e se Deus quiser, sempre que estiver ao meu alcance, quero ser uma incentivadora de outras pessoas.
Eu sempre comecei as coisas e tinha dificuldade para terminar. Coloquei metas curtas e mesmo com dificuldade tenho conseguido mudar esse padrão. 🙏🏻
Anos de terapia para descobrir nesse vídeo o meu problema. Muito obrigada pelo conteúdo!
Tenho 24 anos, estou grávida, me identifiquei totalmente, e tô desesperada querendo amadurecer para meu filho não sofrer por minha culpa
como está agora?
Como vcs estão ?
Só o fato de vc se importar com o futuro de seu filho já é sinal de maturidade. Aos poucos a ficha vai caindo. Vc verá a mudança acontecer gradativamente. Continue na sua jornada e com fé.
MOÇA, EU SOU CURIOSA. PELO AMOR DE DEUS, VOLTA AQUI E ATUALIZA A GENTE
Me senti assim tbm, fica em paz! A maternidade lhe faz amadurecer de forma incrível. Desejo felicidades!
Eu quero saber de onde ela me conhece. Pq falou tudo o que sou.
Acho que cheguei ao pior estágio, pois não só permaneço no mesmo lugar há anos, agora estou é andando para trás. É tanto medo que tem situação que não queira ter nascido.
😓😓😓 vc tá melhor?
Fiz um processo seletivo muito importante par mim. Nos últimos 5 minutos reli a 4 primeiras questões e alterei as alternativas achando que tava tudo errado. Quando pisei fora da sala de aula já sabia que tinha feito besteira... nem precisei pegar o gabarito! Dito e feito! Não fui selecionada por causa desses pontos...eu estaria entre os primeiros lugares. As questões mais difíceis da prova eu acertei. E isso SEMPRE me acontece. Minha professora falou pra NUNCA alterar a primeiras respostas... confiar na minha primeira escolha! Agora vamos ver se aprendi!
Boa sorte!
Filhos, aos 18 anos devem criar asas e voar. Um gde aprendizado p a vida.
,.,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.,.,.
Meu Deus...tem cura? Kkk eh mto difícil mesmo.
Acho q tememos q felicidade.
Já saí da zona de conforto N vezes. N dependendo de e nada material dos outros. Ms sim. Saboto meus relacionamentos. Saboto várias coisas q na vdd era TD q eu queria praquele momento
Descobri o conceito da minha situação. Nunca pensei que era por medo...
Não sei se todos os auto sabotadores são assim, mas SEMPRE me incomodei com isso. Tenho até crises de pânico quando encontro alguém do passado que está super evoluído e eu na mesma. Até pior do antes... 😕 Tenho total noção de que não evoluí e sequer consigo me sentir adulta (nas responsabilidades).
Esse ano reencontrei um colega de aula que conheci qdo tinha 16 anos e eu 27. Hoje, 18 anos depois, ele tem uma empresa de transporte, vários imóveis, dois filhos, casou e separou e agora está terminando um prédio onde será seu novo negócio (mais um). E eu?.... Que vergonha... nem profissão tenho, perdi as contas de quantos negócios abri e fechei sem sequer ganhar 1 real (e não é força de linguagem)...🤦🏽♀️
Pior é que nem sempre fui assim. Foi a a partir dos 22 anos. Se pudesse voltar o tempo, nunca teria saído da minha vida pra viver na sombra de um homem. 😣
A saída é ASSUMIR A RESPONSABILIDADE e AGIR. Sem colocar culpa em traumas ou doenças. Como ela disse, vai chegar o dia do "ACABOU O TEMPO" (e para mim já acabou para muitas coisas).
CORAGEM MEU POVO! 😠
infelizmente já me identifiquei antes dos 2 primeiros minutos rs
Eu tbm 😔😔😔
Com 2:22 de vídeo eu tbm me identifiquei
Procurem ajuda galera, se vocês tiverem condições façam terapia
EU tbm
Pelo visto sou um autosabotador. ( autoconhecimento)
Nossa eu era assim. Sempre tive medo de muita coisa, de prestar vestibular, fazer outra graduação, trabalhar fora. Sempre me vi como uma criança grandem completamente incapaz.
Mas Deus tem me enviadontantos problemas nos últimos anos e eu agradeço tanto a Deus, por que hoje compreendo que cada problema é um novo processo que uma vez vencido me elevam para um próximo nível. Aí, Pai obrigada! Sei que eu ainda não sou quem o Senhor quer que eu sejam mas graças a ti que não sou mais a mesma. 😊
Que lindo e tão maduro sua forma de ver os desafios da vida. Acredito que isso seja já o resultado da pessoa forte e corajosa q vc esta se tornando. Eu tbm passei a entender muitas coisas que não deram certo em determinados momentos da minha vida, e hoje agradeço a Deus por ter sido de determinada forma e não como eu desejava. 🙏🙏. No fim, tudo contribuiu pra o nosso crescimento 🙏🙏
Eu já estou chorando ao 1:39... eu quero melhorar, eu quero ser diferente, eu quero principalmente me entender... Eu vivo procrastinando, começo vários coisas e não termino. Minha mente não para. Tenho vários projetos que não saem só de ideia... tenho uma inquietude... eu não sei aos 40 anos o que fazer da minha vida. Tenho um filho de 16 e uma de 4. Quero ser meɔhor ora eles.
meu exemplo: consegui , aos 66 anos,
financiar meu pequeno apartamento...4 meses depois tive uma crise de enxaqueca que me levou ao hospital !!!!!
Parabéns por comprar seu apê, sucesso!
Por favor, me diz : qual o desfecho disso ? Tenho 50, separei-me faz tres anos após 20 de relacionamento e uma outra pessoa mora comigo faz um ano e dois de relacionamento, mas não estou me agradando por conta de diversas questôes e penso em sair desse relacionamento truncado e conflituoso. Desejo comprar meu apartamento.
@@nikocellos1691 acho que o melhor caminho é uma psicoterapia... felicidades .
Por favor me fale mais sobre sua história! Me identifiquei.
..,,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.,.
Quando eu tinha meus 18 aos vinte e cinco eu era muito corajosa. Com o tempo e alguns acontecimentos na minha vida, e agora com os 30, eu me tornei uma autossabotadora.
Eu sinto tanta falta da mulher que eu era.
Muito eu
Sempre fui autossabotador. Muitos sofrimentos e humilhações.
Eu também tou assim, tenho 32 anos
@@isaiasxaviercurcio8386 eu também muita humilhação e sofrimento, só Deus pra tirar essa procratinazacaõ e autosobatagem
Poxa identifiquei total uma amiga da igreja, nosso grupo de mulheres tenta ajudar de todas as formas pois ela é mãe solteira de uma moça de 16 anos e sempre desempregada pois nenhum trabalho é "bom pra ela", mas ela se mostra mais imatura que a filha, foge da responsabilidade de todas as formas. Reunimos recursos para ajudar com cestas básicas financiando um negócio próprio pra ela e na hora que parece que vai dar certo ela dá pra trás, some, inventa mentiras é muito doído pra nós. tenho muita pena da filha dela que inclusive namora meu sobrinho e já foi praticamente adotada pela família, sempre que conversamos sobre a sua mãe ela chora muito pois a bichinha vende biscoito e mini pizza pra se manter enquanto mãe pega dinheiro e compra Nutela escondido. Sempre falo, vc pode contar comigo para o que precisar vc sabe né, e ela fala, eu sei tia mas eu só queria que minha mãe fosse minha mãe mesmo, gente é de cortar o coração. Financiamos tudo pra que ela começasse o negócio com os biscoitos quando começou a crescer a clientela ela arregou e quem assumiu foi a filha de apenas 16 anos e ainda expandiu para mini pizza, eu tenho muito orgulho dessa jovem que está criando a mãe tadinha
a menina de 16 anos teve que virar adulta muito cedo, mds...
Eu me identifico em partes. Porém eu já procurei minha liberdade, tenho muita vontade de trabalhar, mas nunca consegui um emprego. Sou formado em engenharia agrícola e não consegui nada com esse curso. Hoje tenho 25 anos e estou estudando para medicina, porque eu quero um curso que me garanta um emprego, porque eu odeio depender de alguém. Talvez eu não esteja me autossabotando, só estou numa fase difícil. Sou casado e meu esposo me dá tudo apoio, acompanhou minhas angústias e me incentivou a mudar de carreira agora. Em nenhum momento foi negativo.
Mas amei o vídeo pq me fez perceber essa diferença, pq eu estava achando que eu estava me autossabotando.
Eu pensava como vc, depois que eu comecei a fazer hopononopo onde me libertei de diversas crenças.
Se você mora na roça, não falta trabalho para você, o que te falta é a indicação kk.
Vc está só não admitiu e nem se percebeu twm um vídeo dela mais completo, é assim mesmo a gente se faz de vítima acha desculpas ora justificar o nosso medo incosciente e ou não acha emprego no que quer e gosta e aí é mais fácil ter uma desculpa, ou não quer fazer outra coisa justamente por medo de não ser suficiente em outra função achando que aprendeu só aquilo e é capaz de realizar só aquilo ali quando no fundo nem aquilo vc tem segurança suficiente pra fazer e o ciclo das desculpas se mantém e vai mudando de área ou emprego e se sabotando e quando vai ver ja se passou anos a fio assim nesse sistema e nada construiu e continua dependente eu digo isso pq sou assim e tenho uma prima tbm que é assim ja ta na segunda formação uma totalmente diferente da outra e formada nas duas áreas: Publicidade e propaganda e fisioterapia e só diz que não consegue emprego e que ta difícil e o marido que banca ela em tudo, tem medo de ter filhos e vive repetindo que quer emagrecer e vai pra academia o "mês q vem" é só quem passa sabe eu olho pra trás e pra mim e não tenho nafa de financeiro nem sequer um teto, sempre ganhando e gastando vivendo do básico e não sei explicar como me paralisei tanto na vida.
@@angelet6309 nem precisa ser da roça.
Depressão, ansiedade,autosabotagem e abuso na infância essa sou eu.
Eu queria falar com essa mulher todo dia gente.
Eu sou uma autosabotadora,mas o meu maior medo de sair para a vida adulta e cair no mundo é basicamente ser extremamente criticada e até humilhada. Nunca vou me esquecer de um professor de Matemática que me humilhava o tempo todo por causa da minha falta de talento em exatas. Eu de fato tenho medo de sair de casa,mesmo com 33 anos,ainda moro com os meus pais,mas na verdade eu não consigo aceitar críticas independente de serem leves,moderadas e extremas ( que acabam se tornando uma humilhação ). Sempre quis ser aquela excelente aluna em todos os sentidos,sempre quis ser muito perfeita em praticamente tudo. Não ter me tornado independente e ainda em casa com 33 anos é um escapismo contra o que eu chamo de "selvageria" do mundo.
Me descreveu!
Sei bem como é 💔😥
Me vejo em cada palavra dita. Faço terapia e estou lutando para perder esses medos e virar adulto aos 40 anos 🥺
É ruim mesmo deixar o tempo passar, ir ficando velho, e continuar vivendo a vida como se fossemos crianças ainda
Eu aos 34😢
Eu com 40 anos
Aos 23 anos estou me vendo totalmente nessas situações. O medo, a insegurança acaba com minha vida, tenho tanto medo de errar que desisto de tentar
assistindo em 2020.. uaauulll só tapa na cara, mas com luvinhas. Abaixo um poema que me surgiu :
Eita Coragem que tanto me falta..
preciso desvenda-la dentro de minh'alma.
Crescer dói mesmo,
mas preciso vencer o desespero e sair do berço.
Vida linda, linda vida minha,
mesmo atrasado pro bonde do meio dia
eu vou conseguir vencer essa agonia.
Plantar, regar, amadurecer e colher,
preciso provar mais do que o medo me permite ver.
E ainda tem o morrer, deixar morrer..
parar de suprir o que trava e não emancipa
e me nutrir do que alimenta e trás saúde ao meu ser.
É issooo: Rasgar a maya e seguir meu proceder!
Vida linda, linda vida minha
permito-me crescer e perder o medo de viver.
Marcelo Vicente
,.,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.,.
Cadê seu Inst?
Q lindo esse poema!
Amei essa dupla .O entrevistador é ótimo, faz perguntas e comentários pertinentes.E não fica interrompendo como muitos entrevistadores famosos .Gracias me ajudou muito.
Ele também é psicólogo, eu trato meu TDA com ele à dois anos. Ele é maravilhoso.
Assistindo aqui descobri q Sempre me sabotei a vida toda e prefiro acreditar q não nasci pra ser feliz do q ter q acreditar q não me permito a ser feliz.
Sou uma auto-sabotadora e realmente há essa dependência.meus relacionamentos nunca dão certo !
Pq dependo muito da pessoa !
Ainda não consegui mudar isso.
Mas tenho plena consciência que o problema está mim!
😭😭😭😭😭😭
Sou a maior sabotadora que existe. Cada palavra que ela disse foi uma facada .😭😭
Existe 1 bi de Pessoas no mundo Vc não é Maior Sabotadora que Existe
Nossa eu tô em choqueeeee 😱 acabei de descobrir que eu me encaixo na autosabotagem 😭🤦.... agora tudo bateu ...obg Dr.Ana Beatriz
Força, meu Caro, Força!
Vários tapas na cara, muito bem dados, obrigada!
.,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.,.
"A cura requer entrar no amadurecimento, tornar -se independente, crescer e mudar a postura diante da vida. "
,.,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.,.,.
Estou na luta para deixar de ser um auto sabotador da minha vida, me mesmo me prejudiquei demais me diminuindo e comparando minha trajetória com os outros. Hoje após colher os frutos do meu fracasso percebei o quão fraco fui por não assumir minhas responsabilidades. Para você que leu digo uma coisa, mude enquanto pode o mais rápido possível, auto sabotaem é um buraco sem fundo.
"A resiliência só acontece qdo conhecemos o sofrimento, porque este nos faz amadurecer". Desde a infância não queria crescer! Já seria isto,(autosabotagem?) medo de viver?!? Em meu casamento, tive problemas por não mudar a postura, por não me sentir adulta (suficiente) para ser esposa, para cuidar... Sempre esperei 'ser cuidada'! Atualmente, noto com mais facilidade tais erros e espero conseguir modificar minhas ações p/ "crescer" enquanto ainda existe tempo... 🙇
.,,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.
A psicoterapia individual me ajudou a diminuir a autosabotagem!
Hipnose pode ajudar muito em relação a autossabotagem.
Pq você aprende a lidar com seus traumas.
,.,.,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html,.,.,.
Tenho 22 anos, estou assistindo o video e lendo os comentários. Uns falam que se arrependem por ter perdido muito tempo é não aproveitado, outros falam que tão perdendo muito tempo não aproveitando. E eu aqui penso, O que faço? Mas quero le dizer uma coisa, "viva para cristo" é não tera do que se arrepender.
Quando fiz 3 anos de casamento comecei a ver esse tédio. Meu marido extremante maternal, paga do todas as contas, cuidando de mim, fazendo minhas marmitas, levando, buscando. Não aguentava mais pq eu quero que tivesse algum defeito. Me separei dele. E só hj consigo enxergar meu erro. Mesmo assim, estou amadurecendo sozinha. Curioso q já falei pra minha psicóloga que eu não tinha conseguido fechar a porta da minha adolescência e vc acabou de explicar o pq. Muito obrigada por esse vídeo super necessário ❤
Dra. Aprendi a descobrir um psicopata, atrás de suas reportagens em programas de TV. E seu livro "Mentes Perigosa." Esta pessoa q é de minha família estava me destruindo. Parabéns pela profissão, e por compartilhar com todos os seus conhecimentos..
Eu descobri também no meu relacionamento. Muito triste. Não queria passar por isso. Eu me anulei em tudo. Humilhada, eu tô destruída. Vou precisar de muita força pra recomeçar.
😯
@@anastalin5311 há vida após um relacionamento com psicopata. Se ocupe. Vai passar.
É horrível conviver com esse tipo de pessoa.
@@anastalin5311 dê Graças a Deus que vc conseguiu perceber a tempo e se livrou do seu algoz!!! Vá em frente, vc agora está liberta!!! 👏👏👏👏👏
Olhando a Rayssa (Eu) de 2 anos atrás, eu mudei muitoooooo!
Sempre tive vontade de morar sozinha e ter meu espaço, mas tinha medo de não ter maturidade o suficiente para isso, e creio que isso também foi por conta da educação da minha mãe, de querer que eu sempre fique dependente dela, mas fui cortando muitas atitudes dela que fazia com que eu não me desenvolvesse.
Ano passado tomei atitude, todos os meses estava comprando minhas coisas, e finalmente hoje estou aqui morando a 1 ano, pagando minhas contas, e tendo minhas responsabilidades diárias.
Hoje trabalho, moro sozinha, e estudo. Eu sou completamente independente, já tirei minha Habilitação mas só falta o veículo ainda que já estou me organizando para ter.
Enfim... tenho a vida que eu quero hoje e sou muito grata, mas claro tenho outros objetivos para ser alcançados, antes eu sofria de ansiedade, sofria por antecipação pelo medo do futuro, hoje graças a Deus não tenho medo do novo eu gosto de me desafiar, preciso melhorar em muitas coisas ainda, mas a Rayssa de 2 anos atrás não existe mais, hoje eu sou uma nova Rayssa, até meus ciclos de amizades mudou, pq as pessoas que eu convivia só queria saber de cachaça, festa, drogas, e etc... Hoje meus ciclos de amizades vale apena, é aquele velho ditado.
'' Me diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és''
Pode ser uma coisa boba para algumas pessoas, mas pra mim isso é um grande passo para o meu desenvolvimento pessoal.
Maravilhosa 🤩
Eu tô nesse mesmo processo, me preparando pra sair de casa ano que vem , ter meu lugar , minha privacidade, meu dinheiro , faculdade... Mesmo com medo eu vou , mudar é maravilhoso e eu tô aprendendo agora sobre isso depois de fugi minha vida toda . 🙏❣️
@@cleiceoliveira5315 Que maravilha, é isso aí! ☺️
Tá sobrevivendo. Provavelmente trabalhando ganhando um salário ou mais um pouco e com isso aluguel, luz , água e etc... Normal. A maioria é assim
@@Corvo_Arauto aonde você viu eu falando que pago aluguel? Minha casa é própria!
E quem foi que te falou que ganhou um salário mínimo?
Você percebeu que deduziu tudo isso? Isso só prova que você pensa que a realidade de todos é igual a sua ou a de conhecidos, mas não é bem assim.
E mesmo se eu pagasse aluguel, pra mim seria uma grande conquista, pois eu era uma garota que não tinha compromisso nenhum, já era maior de idade porém sem responsabilidade, vivendo com a mamãe, eu me sentia uma adolescente que nunca iria evoluir, sair da aba da mãe isso me incomodava bastante, e na minha cabeça sempre questionava "Se o básico eu não conquisto, quem dirá outras coisas que eu quero"
Mas com essa decisão que tomei, pra mim foi maravilhoso, pois é através das experiências que estou vivendo que eu amadureci e muito, tenho outra mentalidade, tenho planos e objetivos, e agora eu não fico adiando os meus planos e deixando para depois, simplesmente por medo de viver tal experiência, você entendi?
Por causa da tal experiência (que pra muitos parece banal) se eu tiver algum plano eu vou lá e faço acontecer, não fico mais adiando por medo de viver, isso só mostra que a visão de vida que eu tinha mudou, e é de degrau em degrau, é começando com o simples que tudo começa a evoluir.
É o tal do... APENAS COMECE!
@@Oinexplorado1 Adoro pessoas que prolongam o que não é longo como seu comentário, pois tenho essa dádiva tbm. Muitos teriam preguiça de ler ou nem se dariam ao luxo de tal coisa, o que não é meu caso. Bem...
Você vive sobrevivendo fazendo o que qualquer outro cidadão faz. Sentir-se inserida é a falsa idéia de felicidade pois felicidade está ligada em viver por viés do próprio molde que ti faz ser quem realmente é você. Quando esteve em desalento com o medo de "viver" deixou que o abismo olhasse de volta pra ti sem olhar o que havia além do abismo por medo não de estar inserida, medo de encarar o fato que é estar aqui e não estar estando por sobreviver pensando viver na mecânica que opera você e ti mostrando sua verdadeira pessoa em natureza única, mas cedendo sem permitir conhecer a si quando ninguém em maioria não estava nem aí para seus sentimentos de tormentos por medo quando na verdade não era medo. Era o momento de permitir conhecer no vasto imenso universo que cada um é de fato em si por natureza indiretamente a qualquer outro assim como quaisquer outro, porém, se dobrou e cedeu a mecânica social tal qual foi feita com criativo a barrar o destino divino por pensar de acaso criando um falso destino que precedem os conformes de comportamento da sociedade como um todo. Vc é só mais um CPF ou seja lá qual for outra sequência de números atrelados por força humana mecânica a você, aqui. É banal. Não é um insulto. É real. Não pense que sou algoz. Eu penso de outra forma. Sou fruto; não produto.
27.12.2018 Dr. Ana sou admirador do seu trabalho. tenho o seu livro Mentes descontroladas em pdf que baixei na internet. sobre esse assunto (autossabotagem) eu já estou com 34 anos e eu vejo hoje que fiz muitas coisas erradas ,como por exemplo não ter estudado , terminei o segundo grau mais não fiz mais nada Depois , sendo assim Hoje moro com meus pais não tenho minha independência , estou desempregado , moro no nordeste do pais , Região com maior índice de desempregados , não me falta nada todos os dias tenho o alimento de cada dia , mais não tenho dinheiro nem pra comprar um papel Higiênico , não me vejo como um Peter Pan mais sim como um Vacilão que tive todas as oportunidades e joguei na lata do lixo. Hoje tenho uma filha com 13 anos e procuro sempre estar orientando ela pois não quero que ela passe pelo o que estou passando. todavia Dr. continuo no circuito , num é fácil não mais tenho procurado fazer o meu Possível . Obrigado Dr. por compartilhar do seu conhecimento . Se poder me dar uma palavrinha aqui agradeço Dr. Ana .
Amigo, tenha força. Todos temos problemas e dificuldades. Eu também passo pela mesma coisa, mas amanhã temos a chance de fazer um novo dia. Não desista! E continue buscando ajuda
e eu com 46 e nunca enfrentei a vida...quando acontece alguma coisa, me sinto uma impostora, parece que não sou eu....mas ja to no caminho, pelo menos sei o que é...vai na paz, amigo.
Mas vc com 35 anos ainda pode fazer muita coisa.....
Pode fazer algum curso ou faculdade se quiser....
Ainda dá tempo.
,,..,,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.
Eu sou autossabotadora.
E tô sofrendo com isso.
Eu não tô progredindo em nada. Sou medrosa , sou desempregada, vítima, eu não mudo nada, continuo a mesma infantiloide de sempre. Quero mudar mas não consigo e também fujo de relacionamentos. Caraca! Esse vídeo me descreve por completo. Como sou procrastinadora. Essa hora já to desistindo de tudo. Eu quero cura. Ja fui no psicóloga, psquiatra tudo e não deu jeito.
Sendo assim nunca vou arranjar alguém.
Nossa, você me descreveu. Eu fujo muito de relacionamentos (27 anos), tenho dúvida sobre tudo... É triste, e ainda dependendo muito emocionalmente da minha mãe. Preciso mudar isso urgentemente.
Andreia. Arrisque. Quando você arrumar um emprego procure ser o mais eficiente possível. E arrisque em situações difíceis, vá com medo mesmo. O universo conspira pra que dê certo, QUANDO VOCE TENTA.
Sera que VC n tem TDAH?
@@nasilva6696 Eu tenho 27 tmbn e nunca namorei por medo de quebrar a cara
Acabei o vídeo chorando, não só por entender o que tenho, mas pelo sacode da Dra. O medo faz parte do meu dia-a-dia, ele me limita e me estagna. É difícil você se ver nessa situação, e por mais que eu tente ser diferente ou enfrentar esse medo, ele me puxa de volta para o mesmo lugar.
Falam da questão do autossabotador/ dependente como único culpado, mas pode ter sido as próprias pessoas do ciclo que fizeram isso. Pra mim cada caso é um caso.
Tem muita gente da família que ficam impedindo a pessoa de se tornar independe de dono da própria vida. Aí com o tempo vem essa dependência.
Jackie Germanotta ela explicou na entrevista q essas pessoas fingem q são impedidas de amadurecer, mas na verdade ela tem medo! Até pq ninguém consegue impedir nada quando se tem vontade e coragem!!!
@@1503071
Como afirmar com tanta certeza?
Fale por você e pelas pessoas que você conhece.
@@jackiegermanotta4891 pare,apenas pare....
nao viu o conteúdo do video, gatinha?!!... sugiro que reveja . bjos, linda. 😜
@@gilsonsilva1879
Eu vi sim, você que parece não ter visto. Ou lhe falta capacidade cognitiva.
@@jackiegermanotta4891 capacidade cognitiva eu tenho pois entendi e assimilei bem o tema do video .. coisa que eu acho que me parece q vc nao entendeu ., reflita nessa frase : " quando paulo fala de francisco, sei mais sobre paulo do que de Francisco "". .... quero dizer que vc me ofendeu dizendo q nao tenho cognição. , vc está se auto descrevendo ...
Me identifiquei muito com as características de autosabotegem, estou numa fase de autoconhecimento e esses problemas complexos ja estão bem desenvolvidos na questão de melhoramento, o engraçado é que, a gente sempre insiste em nunca admitir nossas falhas e depositar em outras pessoas e, isso é constante e, na maioria das vezes imperceptível . Uma dica que eu dou é, conhecer a si mesmo, essa é a chave para reconhecermos nossos erros e conserta-los.
A Bia é demais,qto mais á ouço mais me admiro.
❤
O catioro é a cereja do bolo dessa entrevista maravilhosa 🤗🤗
eu não parava de olhar para ele kkkk alguém sabe que raça é essa? uma fofurinha
Fiquei apaixonada por ele!! Um fofo educado que nem latiu, durante 10 minutos...😄
Esse cãozinho observando tudo é muito fofo.
Nossa, me identifiquei demais com o vídeo. Tenho 20 anos e não acordei para a vida adulta. Tenho medo de crescer, e mesmo tendo consciência disso, n consigo mudar, isso me gera uma enorme angústia. Vou continuar pesquisando sobre esse tema, e ver se consigo pensar em algo que me ajude
Estou na mesma situação!
Vc conseguiu mudar algo, desde que fez esse comentário?
Tô com a mesma idade e passo pela mesma situação, o pior é ver a vida passar, todo mundo seguindo a vida e parece que sou eu estou presa na mesma fase, no mesmo ciclo, tenho medo de assumir responsabilidades, medo de enfrentar as consequências, medo de agir, eu sei que tenho que mudar, porém na hora de agir eu paraliso, então invento uma desculpa, desisto e mais na frente me sinto culpada por ter desperdiçado mais uma oportunidade que me foi dada, é horrível demais, como um ciclo vicioso
Que bom vocês tem 20 e perceberam isso logo!
Só que a cultura da gente hoje, mostra pessoas na casa dos 20 vivendo como pessoas sem compromisso! Dependência dos pais, farra, festa, etc... A responsabilidade só vem depois.
@@Yonn414 eu estou assim e tenho 26 anos, é muito chato se senti assim , me sinto uma farsa mas estou vendo os comentários por aqui e me senti mais inspirada com relatos sobre pessoas que conseguiram mudar de vida
me sinto menos só de saber q mais pessoas estão passando pela crise dos 20... Falta ânimo pra crescer. tmb tô pesquisando muito sobre. ano novo. vida nova.
Vocês me machucaram de verdade com essas palavras, nunca me senti tão vulnerável. Obrigado Ana e Alex.
Parabéns pelo comentário. Medo e coragem andam juntos. Boa sorte!!
Maravilhoso! E o cachorrinho é um espetáculo à parte!❤
sabe que raça é essa?
E eu estou lutando muito pra parar de me sabotar nos meus relacionamentos aos 25 anos, a qualquer momento da vida é difícil. Mas conseguiremos 🙏🏼
tomei varios socos na cara! kkkk to em terapia,mae narcisista to querendo sair de casa e buscar essa liberdade mas fico me sabotando e tudo que ela fala é oque to vivendo!
Super entendo. Mesma coisa CMG, quero sair de casa há anos mas não conseguia porque tenho medo da vida
@@Diego-rg3uc salve irmão,continua firme no teu propósito que a gente colhe só oque planta!! Vai aos poucos que é possível. 🙏🏻🤜🏼🤛🏼
@@vviribus vlw brother. Vamos vencer. Sucesso aí
MARAVILHOSO!!!!!!! MAS TENHO ALGO A RECLAMAR , VOU DIZER EM MEU NOME E EM NOME DE TODOS QUE AMAM O SEU TRABALHO E TE ACOMPANHA , A DOUTORA ANA BEATRIZ É UMA PROFISSIONAL MUITO TALENTOSA PARA ESSES VÍDEOS SEREM TÃO CURTOS, A GENTE FICA QUERENDO OUVIR SEMPRE MAIS E MAIS, VOCÊ É COMO UMA PEDRA PRECIOSA E OS SEUS CONTEÚDOS A SUA FALA RELUZ EM NÓS NOS ILUMINANDO DE RICOS CONHECIMENTOS.
BJS!!!
Pra você ouvir mais é só procurar um terapeuta. Lembrando que é pago. 😉
@@machadoalfaiate rsrsrsrs e muuuuuuuuuito pago no caso dessa médica aí 😉
You tube tem tudo... E mais um pouco. Vai nele, que mais v dele
Já que não posso pagar, aceito até 2 min se for disponível gratuitamente kkkkkk
Suzy realmente foi curto, eu fiquei surpresa também! Porém foi muito objetivo e direto ao ponto! Em poucas palavras disse tudo! Sempre vamos ficar querendo mais!então que venha mais vídeo sobre o te mesmo que seja curtinho.
Verdade. Eu nunca tive essa "regalia" de me auto sabotar porque tenho casos de narcisismo na família. No meu caso eu tinha que trabalhar em dobro: por mim e pela sabotagem de terceiros. Por exemplo: uma pessoa que me sabotava arruinando minha reputação por pura inveja maluca perguntava todos os dias se eu já tinha perdido o emprego. Eu só me sentia bem quando me afastava dessas pessoas que criavam uma versão de mim que eu nunca fui.
Me descreveu perfeitamente ! Só não sei como mudar
Terapia!!!😘😘
terapia, e se jogar na vida. Eu com 46 anos, sempre fui assim, e meu companheiro ha 25 anos, é como o pai pra mim. Se ele nãoe sta, fico com raiva pq ele nao esta resolvendo as coisas pra mim. Minha imaturidade é muito grande. Se a gente não enfrentar as coisas, não nos curaremos.
Procure um bom terapeuta.
Jê Gouveia esse espírito é nós mesmos, assumir essa responsabilidade não é fácil, então é mais fácil achar que existe um outro “espírito” responsável do que encarar que nós podemos mudar nossas vidas.
Tambem me sinto assim!
Me identifiquei total com tudo q ela falou
Infelizmente sofro com esse medo da vida e tento lutar todos os dias contra isso
Eu estou me deparando com isso agora , tenho 24 anos mas pra mim estou parada no tempo, parece que parei quando tinha 16 anos.
Tem 6 anos que eu estou me sabotando e não faço a faculdade na área que tanto quero. Vejo minhas amigas estudando , casadas , com filhos, morando fora do país! E eu insegura pra sair das assas dos meus pais e casar com meu noivo no ano que vem!
Minhas amigas de 19 anos e da minha idade parecem muito mais adultas do que eu.
Estou aqui novamente ! Esse vídeo é poderosíssimo e não posso esquecer o que foi falado.
.,,.,.,..,,.ruclips.net/video/Xy-9Cu4hPvo/видео.html.,,.,.