No dia que o namorado da minha prima foi enterrado, havia também o enterro de um bebê que , graças a Deus, estava vivo e antes de o colocarem na cova ouviram o choro. Abriram imediatamente o caixão e levaram o bebê para o hospital, vivinho. Imagina a felicidade dos pais.
Soube algo mais sobre o caso? Porque nos dias atuais são usados produtos que infelizmente mesmo que a pessoa acorde ela acaba falecendo depois por causa desses produtos. Tem tantos casos que fico me perguntando, como a ciência não consegue diferenciar uma pessoa que não está morta de uma que está ?
A minha vó sempre me falava referente um famíliar dela, que teve velório e foi durante 24 hs e a senhora se mexeu e levantou perguntando o que estava acontecendo, foi gente correndo para todos os lados, ela ficou viva por 30 anos.
Na Inglaterra em tempos idos, aqueles com mais condição financeira, instalavam um sino próximo ao local do enterro com um cabo que ia até a mão do defunto. Havia também um vigia próximo. Caso a pessoa enterrada acordasse, bastava puxar o cabo e tocar o sino, que o vigia vinha correndo e o desenterrava. Daí o antigo ditado: "Fulano foi salvo pelo gongo."
Uma coisa que me intriga é o pq de todo esse sistema de trava e lacração de um túmulo, sendo que morto não faz mal pra ninguém. Se a pessoa morreu de uma doença contagiosa e fatal até entendo, mas caso contrário eu acho que deveriam criar algo que facilite a saída, caso a pessoa volte. Uma trava por dentro, um acessório pra quebrar o caixão, não selar o túmulo, não enterrar muito fundo, coisas desse tipo.
Catalepsia é o nome da doença. Quando a minha mãe era criança foi no velório de uma prima, ao observar de perto a menina dentro do caixão percebeu que ela havia se movido, relatou aos adultos que a principio não acreditaram, logo depois realmente verificaram que a menina havia despertado dessa condição de quase morte. Hoje ela esta bem e ao decorrer da sua vida teve algumas crises.
Minha irmã passarinhemos mesmo . Ela ainda ia até minha mãe e dizia : O DEFUNTO ABRIU O OLHO ! Ela voltava pro caixão ficava alguns minutos e voltava com a mesma frase . E todos correndo com ela . Até que um adulto resolveu acreditar e foi checar e o “defunto” tava tentando desamarrar a mãos que eles tinham amarrado pra ficar no lugar .
Meu pai nasceu em 1961, ele estava azul/roxo, era inverno e eles moravam na roça, então os pais dele achando que ele estava morto por conta do frio (pois o gêmeo dele não estava daquele jeito), chamaram os familiares para velar o corpinho em uma caixa de sapato, muitas velas em volta... Nesse meio tempo uma tia dele percebeu que ele tinha dado algum sinal de vida, acontece que com o calor das velas perto dele, de alguma forma deve ter esquentado ele e ele conseguiu se mexer. Bom, ele está vivo até hoje, firme e forte.
Algumas pessoas nunca deveriam ter se reproduzido. Seus avós são exemplo disso, assim como meus pais. Conheço várias pessoas que não deveriam se reproduzir. Existe uma diferença abissal entre o status social e a falta de vocação para cuidar de outro ser humano. Não importa se o casal é rico ou pobre, é preciso ter dom para ser pai e mãe.
@@carwyn-ab-aneirin naquela época as pessoas não tinham tanta informação como hoje então as pessoas não conheciam sinais vitais é trágico mas até médicos erravam imagina pessoas sem muito estudo 🤔
@@laianymorgana3628 Médicos?! Não. Charlatães de cidadezinhas do interior, você quis dizer. De qualquer modo, meu comentário também abrange pessoas dos dias de hoje. Eu até citei meus pais.
@@carwyn-ab-aneirin Quanta revolta😱. Se até mesmo os médicos das grandes cidades cometem erros, o que esperar de pessoas leigas? Não entendo o porquê das palavras tão duras 🤔.
É muito bom ouvir essas histórias sobre morte, velório e cremação, enterrado vivo e cremado vivo, principalmente antes de dormir, pois ajudam a pegar no sono e ter sonhos tranquilos.
Na minha cidade em São João da Glória no interior de Minas Gerais, teve um amigo de infância (Marcelo) conhecido como (7 praga) q foi dado como morto, depois que desmaio e ficou 2 dias desacordado sem pulso e depois do velorio foi sepultado e enterrado e voltou a viver dentro do caixão. chegou em casa todo sujo depois de ser enterrado, pelo que a mãe dele relatou ficou no caixão por + - 5 horas. Como a família não tinha dinheiro pro caixão ⚰️ ele foi enterrado em caixão barato doado pela ⛪️ igrejinha, Marcelo conseguiu quebrar o caixão e cavar pra fora e voltar pra casa andando todo sujo de barro. Sorte dele que ele foi o primeiro da cova pq em baixo já tinha dois familiares sua tia e seu primo (Zé colmeia). Fico até hoje imaginando como foi a mãe vendo ele chegar em casa todo sujo e vivo. Visão assustadora!!!! Gostaria de deixar meu g abraço para os meus amigos e para o povo de São João da Glória. Eita tempo bom de infância na roça, graças a Deus nunca desmaiei por lá.
Meu Deus,quanto desespero essas pessoas passam ,quanta falta de ar,e angústia! Que DEUS tenha misericórdia das pessoas e não permita que isso aconteça com ninguém!
Eu desde adolescente sei desse fato dito Catalepsia, devido a isso só poderia se enterrar a pessoa depois de 24 horas, eu acho INACREDITÁVEL como existe milhares ou milhões de pessoas que desconhecem este fato, isto deveria ser ensinado em escolas e divulgados em Hospitais (anúncios) falando sobre este tema.
Doença terrível! Além da pessoa acordar enterrada, pode ir para autópsia e morrer sendo cortado e aberto sentindo toda a dor e não acordar. A pessoa em seu próprio velório sabendo tudo que está acontecendo ao seu redor e não poder fazer nada. Aconteceu um caso na minha cidade, sorte do cara que se levantou quando já ia sendo enterrado, foi um alvoroço total, gente passando por cima do outro, gente caindo dentro de túmulo e fora os desmaios.
Meu primo foi dado como morto. Já iam leva-lo pro necrotério. Minha tia chegou, e começou a esmurrar peito dele, falando que em nome de Jesus ele tava vivo. O médico insistiu falando, que eles há haviam feito o ressuscite. Minha tia insistiu, falando que maior era Deus. E ele iria viver. Meu primo respirou fundo, e acordou. Tá vivo, e minha tia faleceu 03 anos depois.
Meu tio quase foi enterrado vivo. Quando ele nasceu, ele nasceu de 7 meses e por isso ele tinha problema pra respirar e era muito pequeno, minha vó disse q ele ficou roxo e sem respirar, como ele havia nascido em casa, ela pensou q ele já tava morto. Colocaram o neném (meu tio) dentro de uma caixinha de madeira e deixaram ela em cima da mesa, pronto pra ser enterrado. Nisso se passou quase 2h dele "morto". Todos já estavam arrumando o burraco q ele seria enterrado e tudo. (Seria enterrado no quintal da familia mesmo, por n terem dinheiro pra pagar cemitério e por se tratar de um "feto". Minha vó foi ver a criança pela última vez, ele tava todo roxinho e n dava sinais nenhuma de q estava vivo, ela então pegou ele pela última vez no colo e tomou um susto quando sentiu o corpinho ele quente (na parte do coração e torax), foi uma correria só. Ele n tava respirando, mas o corpo ta quente? Levaram ele as presas pra um postinho do povoado e lá ele se recuperou, soltou o fôlego e começou a chorar. Até hoje, 53 anos depois, ninguém sabe dizer o que aconteceu realmente com o meu tio. Ele continua vivo e saudável.
Existe o caso de um violonista famoso, que foi enterrado com seu violino. Ladrões arrombaram o caixão para roubar o instrumento, e se depararam com o musicista vivo, o mesmo passou algum tempo procurando os indivíduos, querendo pagar uma recompensa por salvá-lo.
Aconteceu com minha avó paterna, ela "morreu" e quando estava quase na hora de enterrar, ela levantou.... Ela tinha 7filhos na época. Depois do ocorrido, um médico da época disse que ela não poderia mais ter filhos..... Ela teve mais 7...... Dentre esses meu pai (hoje ele tem 65anos)
Tem uma mãe no instagram que no TERCEIRO filho a vadia da médica já falou que o útero dela não ia aguentar ter filho e já mandou fazer a laqueadura. Hoje ela tem 12. Na faculdade ensinam a fazer laqueadura a todo custo, nem que seja mentindo pras mães e botando medo irreal na cabeça delas.
Meu avô falava que antigamente o povo dizia que, quando um defunto não ficava gelado era pq o corpo queria vingança e que alguém o tinha matado e estava no velório! 😬 Ele mesmo falou que já foi em velório de defunto quente. Fico pensando no tanto de gente que foi enterrado vivo por conta dessa ignorância.
Na minha cidade (interior de SP) lá eles falam que se o defunto está vivo no velório, é porque vai voltar pra buscar alguém da família em menos de um mês.
Meu professor na faculdade de medicina disse que foi fazer as autópsias e tinha um corpo ainda quente, por isso o deixou por ultimo. Quando chegou sua vez o médico notou que o corpo ainda estava quente, então colocou um pequeno espelho encostado nas suas narinas e o espelho embaçou. Chamaram o Samu e o professor especula que o cara sobreviveu porque não voltou para o IML. O caso aconteceu porque esse cara estava cavando uma cisterna e se sufocou com gás encontrado no fundo do buraco. Os bombeiros foram chamados para retirar o corpo e desconheciam a causa da morte, o primeiro bombeiro que desceu morreu, o segundo também morreu (também foram autopsiados no mesmo dia).
Quando eu era pequena,sofria com essa doença, tive várias crises.Quase que fizeram o mesmo comigo.Graças a Deus, minha mãe .era uma mulher que não entregava os pontos por qualquer coisa e passou a estudar sobre o assunto.Morri literalmente várias vezes.E ela pacientemente esperava eu voltar.Até que um dia, por milagre ,deixei de ter as crises.Mas já avisei a todos da família,que quando acontecer,se certifiquem direitinho, se já fui mesmo.🤭🤭🤭
Boa tarde teve um ator da Globo que foi enterrado. o médico dele sabia da doença dele e mandou abrir o caixão só que foi no dia seguinte. meu vizinho quando era criança na roça só não foi enterrado porque eles faziam velório em casa ai ele acordou e as pessoas saíram correndo ele está vivo e com 65 anos
Tenho 44 anos (15/08/22) e quando tinha entre 6/7 anos ocorreu um caso aqui na minha cidade com uma moça, foi o comentário do ano: a sepultaram (no chão) e, no dia seguinte, um coveiro percebeu algumas fissuras na terra (ficava aquele monte de terra e os coveiros batiam as pás para assentar bem). O homem avisou o adm, que mandou chamar a família e, ao exumar, viram que a coitada estava de lado e os pais passaram muito mal, ambos para o hospital (não faleceram). A família acabou indo morar em outra cidade. Eu passei semanas tendo pesadelos sobre isso... muito triste!
Meu professor disse que na hora do enterro dele ,ele acordou...só não foi enterrado vivo pq estavam esperando a vó dele que morava em outro estado, então ela demorou muito tempo pra chegar e já no cemitério ela chegou e foi bem na hora q ele acordou. Ele tem essa doença aí que ela falou.
Não lembro quando e onde, mas tem um modelo de enterro onde o corpo é enterrado e no local do enterro se prende um sino com uma corda que vai até no caixão, isso é exatamente pra que caso a pessoa seja enterrada viva, ela possa tocar o sino avisando ao coveiro desse fato
Uma vez passou isso se não me engano naquele programa balanço geral. Uma senhora queria ser enterrada em pé e levaria um megafone ou um sino ( não lembro muito bem rs) p avisar caso estivesse viva. Ela disse que queria fazer isso, pq sonha há anos que ela acorda quando já está há sete palmos de terra.
Essa história que ela contou do envenenamento por estanho gerou a expressão "Saved by the bell" ou o nosso "Salvo pelo Gongo" além de velar as pessos eram enterradas com uma corda ligado á um sino do lado de fora, a pessoa se acordasse tocava o sino e o coveiro salvava por isso surgiu essa expressão.
No interior do Nordeste ainda se faz velorio longo, minha vó foi velada a noite toda até o dia seguinte com o caixão na sala da casa dela, depois foi enterrada; mas esse velorio longo não é só para garantir que o morto está morto, ha outros motivos.
Estranho saber que não velam seus entes queridos,na minha cidade as pessoas são veladas muito mais até que 24 horas, porque tem que vir gente distante se despedir,só vimos o contrário na pandemia e era surreal o desespero de não poder virar a noite com o falecido,
Mag imagina o q deve ter acontecido na pandemia, eu acredito q mtos nem morreram do coronga, mas alguns médicos queriam falar a vdd mas foram calados. Mtos nem era coronga e não puderam velar seus entes queridos, vi o relato de um esposa q soube da morte do marido no hospital, enquanto ela foi em casa buscar roupa para o marido o hospital já tinha enterrado o homem. Não é mto estranho??? Na CPI viu q não chamaram os médicos? Foi uma palhaçada do relator q era um corrupto com seus comparças. Quem vai fazer justiça a esses acontecimentos?? Eu creio em um Deus justo. Então chegará esse dia do acerto de contas. Minha filha até hoje não tomou vacina mudou de emprego por ser obrigada a tomar e está muito bem obrigada. Já em outro emprego, eu só tomei uma dose e me arrependi. Na época foi terror todos os dias da Globo lixo. Esse assunto é mto extenso. Pessoas q morreram mas não foi da doença q constava no óbito, tbm mto triste.
Isso acontece nas pequenas cidades, na maioria tem costumes religiosos, hoje em dia não acontece muito de velar o corpo pq tem alguns casos dos órgãos "estourar" e começar a sair sangue e alguns fluidos do corpo.
@@tallysthug sim é verdade, mais aqui somente em casos extremos que não fazem o uso do formol,tipo se a pessoa morrer de câncer infelizmente o formol não serve ,aí sim tem que enterrar com uma certa urgência, mesmo assim pelo menos doze horas o corpo é velado
Verdade. Moro no interior da Bahia e é assim. O corpo do falecido fica horas sendo velado na própria casa ou em igrejas só que nesse caso só quando a família do falecido tem muita influência na cidade ou faz parte frequente da eventos religiosos. Só que isso já não é tão frequente mais como era antigamente.
Do jeito que está o ensino no Brasil tenho medo que isso se torne rotineiro. Tenho percebido que a mão de obra está muito ruim em todos os setores, inclusive na saúde.
Isso já aconteceu tbm com amiga de uma amiga minha ela foi fazer um procedimento cirugico no dentista só que acabou dando complicações e ela entrou em coma e do coma os médicos deram com falecimento.floi velado a noite toda ela no meio da casa e quando levaram ela pro cemiterio pra fazer o cepultamento antes de leva pra cova levaram pra capela da cemitério e onde fazem a últimas orações e a mãe viu um anel 💍 no dedo da filha e chorando faltou que a filha não ia ser internada com aquele anel 💍 e quando quando mãe chorando tirando o anel do dedo da filha ela apertou a mão da mãe no mesmo momento se mostrando em sinais mãe tô viva ainda ...aí foi aquela correria de desespero. Chamaram a samu levaram pro hospital e descobriram que a filha ainda tava viva com p coração batendo muito fraco mais tava viva ...conclusão até hoje ela é viva conta essa história real que aconteceu com ela ...é agradece muito a Deus e a mãe dela de ter olhado aquele anel pq se não ela ia ser internada viva ..
Na minha família meu tio hoje já falecido ,ele ficou três dias na mesa todos velando no interior e todos ficaram surpreendido quando se mexeu e pediu ajuda para se levantar viveu mais 60 anos
Deus me curou dessa doença Falou que se eu ficasse três dias sem acordar podiam me considerar morta e me enterrar.,porém eu podia acordar dentro do caixão chorei muito por tempo Mais Deus me curou graças à Deus
Na minha cidade já aconteceu de abrir o caixão, por pedido da família, depois de um tempo e o corpo está de bruços. Esse é o perigo de enterrar no mesmo dia.
Já desmaiei no dentista, é uma sensação horrível, eu ouvia, sentia e fiquei consciente o tempo todo, meus olhos ñ abriam, ouvia minha filha chorar, me viraram de cabeça para baixo, bateram no meu rosto, mas demorei para reagir... Imagina se eu ñ voltasse e ficasse ouvindo tudo... Dá medo só em pensar...conforme o médico, fiquei com falta de oxigênio no cérebro
Em Paulista da Paraíba aconteceu um caso de um médico em ele foi enterrado vivo ...do mesmo jeito quando fizeram a ensumação eles estava de lado e as unhas gastas ... é triste ...
Quantas histórias de almas penadas, de gritos e choros em cemitérios não foram de verdade, com pessoas enterradas vivas, desesperadas sendo ouvidas no silêncio da noite...
Há muito tempo não tem mais 7 palmos de terra em cima. É um quadrado com cimento dos 4 lados, só com a tampa de pedra em cima. Se berrar, capaz de ouvir.
Aqui na cidade onde moro também teve um caso como esse de velarem o corpo e o indivíduo acordou pedindo café para a mãe, a casa era estreita e a porta também, imagina a carreira pra passar por essa porta com a casa cheia de gente.
Sobre o cantor aladim, o José Cardoso Nascimento a história que eu fiquei sabendo é que ele morreu no dia 1 de outubro de 1992, no dia 2 de outubro foi o velório dele e por ele ser um cantor famoso o enterro saiu tarde, quando chegou o corpo no cemitério já era tarde, estava escuro e o coveiro já tinha ido embora, daí o vigia do cemitério disse que não dava pra enterrar naquele dia, daí colocaram o caixão na capela do cemitério e vieram embora, no outro dia cedo foram para fazer o sepultamento e o povo viu ele em outra posição no caixão e a tampa do caixão toda arranhada, a família não chamou a polícia, pk deveriam ter chamado a polícia.
Eu fiquei sabendo de um caso desse em São Paulo, quando criança! Era um artista, e só o médico particular dele que sabia desse problema! Quando foram averiguar, já era tarde de mais! Ao exumar o suposto cadáver, perceberam que o corpo estava virado pra baixo, e com as unhas todas quebradas, de desespero! As pessoas tiram sarro, mas a coisa é muito trágica! Boa morte pra todos !
LENDA! Sou de Mogi das Cruzes onde Aladim está enterrado no cemitério da saudade. Sou fã da dupla Alan e Aladin, essa lenda sobre foi espalhada. A verdade é que ele morreu num hospital aqui da cidade (hospital Ipiranga) por problemas decorrentes de uma inflamação na arcada dentária que se agravou e após complicações provovou parada cardíaca. Jamais houve exumação de seu corpo nessas condições.
Verdade meu amigo. Esta pessoa entrevistada levantou uma mentira que já estava esclarecida, e quem não tem interesse em saber a verdade acaba acreditando. Que desserviço. Aladim não foi enterrado vivo e jamais foi aberto o caixão novamente. Várias reportagem sobre isto . inclusive Allan fala deste caso
No filme a "A FREIRA" mostra a cena do padre que caiu na cova e quando percebeu que estava enterrado vivo, puxou a cordinha que acionava a o sino que tinha em cima da cova! Antigamente em cima de cada cova tinha um sino, pra caso da pessoa acordar puxar e ser socorrida!
Essa história do Alan e Aladin já ouvia desde criança, dizem que sua mãe na época sonhou por 3 noite que o filho tava vivo, para tranquiliza-la abriram e constaram que infelizmente ele foi enterrado vivo, então não foi esse ano que descobriram.
Isso que pensei " porque raios foram desenterrar e abrir o caixão" mas coitado imagino a agonia e o pânico que ele passou antes de morrer, e quem atestou a morte... Sei nem o que pensar
Minha avó me contava a história da época dela na roça. Ela dizia ter conhecido uma moça que tinha sido enterrada viva e a mãe insistiu tanto que reabriram o caixão e realmente, o caixão estava todo arranhado e ela virada de costas. Me assustava muito na infância 😭😭
A vó de um amigo meu trabalhava num cemitério décadas atrás, e ela disse que quando faziam essa retirada do caixão as vezes alguns tinham marcas de arranhões e outras situações.
Esse sem duvidas é um dos meus maiores medos/traumas,vi acontecendo com uma tia minha que acabou entrando em coma por causa de um acidente de carro,2 dias dps do coma os medicos relataram q os aparelhos n davam mais sinal pros batimentos e outros sentidos dela,então 1 dia dps no enterro ela iria ser enterrado em questão de 10-5 minutos, até q um dos meus parentes começou a ver os dedos dela tremerem então minutos dps ela acordou como se estivesse ainda tendo o choque do acidente ( é como se ela tivesse parado no momento exato da batida e só tivesse voltado ali na hora ) hj em dia ela ainda tem algumas sequelas mas está bem de saúde,mas sem duvidas isso me gerou um trauma enorme sobre isso de ser enterrado vivo,por isso q se um dia me vier a acontecer eu peço em uma carta ou algo do tipo q me enterrem a menos q 7 palmas,com o celular carregado e com credito pra ligaçãokkkkk
Em minha cidade aconteceu algo parecido, estavam velando o "defunto " quando ele se mexeu e ficou sentado no caixão, como estavam numa casa de madeira, a correria foi tanta que arrebentaram portas e janelas, pois todos queriam fugir ao mesmo tempo..!
Meu tio foi no Faustão uns anos atrás contrar o que aconteceu com ele. Sofria de epilepsia e só não enterraram ele vivo porque era de menor e estavam esperando meu avô chegar. Ele disse que ouvia tudo que as pessoas falavam no velório, e quando acordou de madrugada foi aquela correria. Ele faleceu muitos anos depois, já idoso.
Meu vô morreu 3 vezes! 1 - vez enterrado vivo 2 - vez tentativa de tráfico de órgãos que está correndo em processo até hoje desde 2003. 3 - quando realmente faleceu. Quando aconteceu a segunda vez … nossa, foi uma risada sem fim e um desespero ao mesmo tempo. Aparecemos na televisão, jornal e tudo quanto é emissora aparecia na porta de casa. Um caos total no caso dele… e descoberto que tinha uma máfia nos hospitais públicos em alguns locais de São Paulo.
Quando eu era menina ainda se velava o corpo... E não faz tanto tempo assim....minha família era muito grande e na casa da minha avó havia uma saleta que qdo alguém na família morria ficava ali por 24 horas. Depois passou para o cemitério onde tem o necrotério e muitos ainda esperam passar as 24 horas antes do enterro ...
Não sei qual planeta ela vive mas as pessoas são veladas sim, o que acontece hoje é que após o óbito ser declarado geralmente o corpo é encaminhado as funerárias onde é feito a Tanatopraxia então os casos de 'morto que não morreu' são cada vez mais raros hoje em dia.
@@evertoncostapt Ela vive no mundo real. As casas funerárias cobram por hora e ninguém vela mais o corpo em casa. Os costumes mudaram junto com a tecnologia e mudança de legislação. Atualmente um SVO - verificação de óbitos naturais tem que aguardar 6 horas para iniciar a verificação do corpo e atestar o óbito. Velórios longos são muito dolorosos e de um sofrimento exaustivo pras famílias. Em 34 anos só vi um velório longo (que passou a noite toda), mas porque o cemitério não abre à noite. Durante o dia é isso aí que ela falou.
Gênio, você lá vivo sem poder fazer nada enquanto cortam seu tecido e arrancam suas viceras enquanto você sente a mais profunda e crua dor, pra que anestesia? Você está "morto"
Muito bom o vídeo.. fico imaginando acorda e descobrir que está dentro de um caixão imagina o desespero desse homem 😱😱 Meu Deus!!!é terrível.. Gente como essa mulher é inteligente!!👏👏
Uma rapaz estava como morto cerebral, o amigo colega do curso de medicina foi vê-lo e fez um teste de reflexo e viu que o amigo não estava morto e o rapaz viveu
Reparei nisso também, mas acho que ela disse isso por força de expressão. Como quando alguém diz: Faz um século que aconteceu isso. (pra dizer que foi a muito tempo, dependendo do contexto não quer dizer que faz cem anos)
Quando era criança ouvi esse tipo de caso, tive pesadelos, chorava, medo de dormir e achar que poderia acontecer isso, na época também passava aquele filme, sepultado vivo 🤦🏻♀️
@@neusadelconte3941 não tô falando mal, tô falando a verdade. Muitos brasileiros que querem cursar medicina vão pra esses paises porque eles são bem menos exigentes.
No rio de janeiro,teve um caso de uma senhora que já estava dentro daquele saco plástico,que eles fecham com um zíper,e a filha dela viu que a mãe estava respirando,viu que o abdômen subia e descia.
Minha mãe ficou em coma mas de 30 dias isso aconteceu a mais de 60 anos isso em casa não foi levada para hospital ele acordou depois de meses ninguém acreditou no q tinha acontecido. Graças os cuidados do meu pai e amigos q observou o coração dela batendo ele viveu teve seus filhos e faleceu muito anos depois em 2019 . Já ouvi muito relatos de enterrar pessoas vivas principalmente pessoas que morava na roça por falta de conhecimento e informação que nem levam o doente ao médico.
Eu amo a música de Alan e Aladim: Liguei pra te dizer que eu te amo. Linda. Nenhuma versão nova se compara. Que destino mais triste. Porque têm pessoas que vem no mundo pra sofre uma coisa dessa, Meu Deus.
A história que eu vi na TV sobre esse cantor Aladim foi que ele teve uma séria infecção no dente, não procurou tratamento por falta de tempo, e a bactéria da infecção chegou ao coração (Obs: meu pai era cardíaco e o médico, na época, o aconselhou a extrair os dentes para não correr o risco de acontecer isso com ele). Esse boato aconteceu por conta de uma foto que tiraram, onde o corpo estava de lado no caixão. A equipe de TV procurou a gerência do cemitério para esclarecer esse assunto e eles informaram que, na verdade, o caixão tinha sido retirado do túmulo e foi aberto pelos funcionários que mexeram o corpo, mudando ele de posição.
@@kelia.l7585 Que arranhões? Vc viu o caixão ou está acreditando em um boato? Acredite no que quiser... Pra vc, ele teve catalepsia... Pra mim, ele teve uma infecção que afetou o coração...
Narcolepsia é a doença do sono!!! A "doença" o qual ela quer falar é catalepsia... A catalepsia é uma condição transitória na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala. Em alguns casos, podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada.
Aí que dó, vi esse caso na televisão sempre vejo vídeos, acompanho Teorias Conspiratórias mas esse caso foi horrível, muito triste Adorava essa dupla sertaneja, nos barzinhos sempre tocava aquela música famosa. " E ao dormir sozinha estiver em seus lençóis , abrace o travesseiro e pense em nós...." Coitadinho do homem!🙏❤️
Aqui em Matozinhos, tambem ja aconteceu. O rapaz dormiu sentado num cupinzeiro e quando foram acorda-lo ele tombou de lado. No velorio, o corpo suava, mas a familia, um bando de tatu, nao entendiam de nada enterraram o rapaz. Meses depois fizeram a retirada do caixao e quando abriram o corpo estava de brucos e a tampa do caixao arranhada por dentro.
Aconteceu com meu pai depois de uma queda de cavalo onde feriu a cabeça ...ficou por algum tempo sendo velado e acordou...quanto a doença que se confunde com a morte e a catalepsia
Minha mãe só foi enterrada quando estava começando a feder. Já meu pai, paguei por um tratamento no corpo onde retira todos os fluidos e injetam formol nas veias. O problema é que as vezes, querem se livrar rapidamente do corpo e coisas horríveis como essas, acontecem. Pessoal... Só enterrem os corpos depois de 24hrs ou que passaram pelo procedimento de tanatopraxia, se não me engano.
A doença chama-se catalepsia. Como espírita sei que no caso de cremação, deve-se esperar 72 horas antes do procedimento, que é o tempo previsto para o desligamento dos laços que unem o corpo físico ao corpo Astral; ou Perispírito.
Bem estranho essa convidada, falou muitas inverdades. Primeiro que NARCOLEPSIA é um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva durante o dia, completamente diferente da CATALEPSIA que no caso a pessoa apresenta uma incapacidade total de mover os membros, podendo ser confundida com a morte. Segundo que, esse boato do canto Aladim ter sido enterrado vivo, não se passa de uma lenda urbana no qual a família e o próprio parceiro Alan, desmentiu o caso. Infelizmente essa convidada fez um grande desserviço. Ps: O próprio parceiro de dupla, comentou neste vídeo explicando que não se passa de uma mentira.
Sim! E sabe qual foi a hora que eu perdi a credibilidade nela? Logo no início quando ela disse que os médicos antigamente estavam sempre bebados examinando as pessoas. Depois disso foi besteira atras de besteira. A historia dessa dupla ja se sabe que é mentira. Que vergonha essa entrevista.
Moro no interior, cidade pequena, quando criança conhecí um Senhorzinho que todos contam, que anos atrás morava em um sítio distante da cidade, não sei exatamente se estava doente ou desmaiou , então foi dado como morto, o velaram a noite toda, pela manhã vinham o trazendo em uma rede para o sepultamento e em um determinado momento ele sentou e perguntou para onde iam o levando, correu todo mundo, quase o mataram de verdade da queda da rede! 😁 Faleceu realmente em 2010 !
Eu fiquei sabendo o que era catalepsia poucos meses depois da morte da minha prima, eu estava em casa assistindo televisão e vi uma reportagem, entrei em desespero total, ainda estava muito abalada. Minha mãe acordou com o meu choro e me acalmou dizendo que tinham aplicado muito formou pro corpo suportar bastante tempo, pq o pai dela estava em outro estado e a viagem demoraria. Nunca me esqueci daquele dia, minha vontade era ir lá, cavar a cova e ver se ela estava deitada.
3:00. Isso não está certo. O termo "velar um corpo" refere-se ao ato de prestar homenagem a alguém que faleceu, geralmente por meio de um velório. A origem da palavra "velar" nesse contexto está relacionada com a ideia de vigília ou vigilância durante a noite em torno do corpo do falecido. Historicamente, as pessoas costumavam ficar acordadas durante a noite para cuidar do corpo e prestar seus últimos respeitos. Essa prática evoluiu ao longo do tempo para o que hoje conhecemos como velório. A palavra "velar" tem raízes latinas, derivando do termo "vigilare," que significa "vigiar" ou "cuidar" em latim. Isso nada tem a ver com utilização de velas. São palavras que tem o mesmo radical, mas origens e usos diferentes.
Aqui na minha cidade no interior do Ceará há 26 anos atrás um rapaz passou mal pela manhã e ( MORREU ) durante o velório a noite ele se levantou do caixão e falou (MÃE QUERO TOU COM FOME) e até hj ele é chamado de já morreu...
Deve ter por volta de uns trinta anos minha avó estava internada num hospital público bem conhecido daí meus parentes estavam esperando a hora que poderiam entrar pra ve-la, de repente passa um homem pelado correndo descendo a rampa do hospital. Depois ficaram sabendo que o homem tinha sido dado como morto e estava na parte do hospital onde ficava os cadáveres dentro dos sacos preto daí ele acordou e se assustou por está ali com defuntos e esmurrou a porta e quando abriram pra ver o que estava acontecendo o homem saiu em disparada kkkk cômigo e trágico.
Já fazem 30 anos que o Aladim se foi, em 01 de outubro de 1992. Uma história curiosa se realmente foi enterrado vivo ou se realmente já estava morto, ele estava muito doente.
Pela estória que ouvi esses dias , alguém passou ele , para ficar com a grana dele . Creio , que injetaram alguma substância nele . Aí deu o que deu e acredito , quecele , tenha sido enterrado vivo . Dopado .
@@guyf.7058 Duvido a 7 palmos da terra pegar algum sinal no celular seja ele vivo, Tim, claro, oi ou oq for, melhor opção é cremar o morto ou dar injeção letal que se não tiver morrido, morre de vez... A cremação do corpo sai até mais barato do que o enterro normal com caixão.
@@danielmiranda2079 em acrópole, nao precisa ficar a 7 palmos brow, tipo um acastelado pra toda familia, é claro tem que ter uma graninha..quem ta de fora é uma bela vista de uma casa,,
tem um amigo meu q teve Narcolepsia, junto com Catalepsia... ou seja, declararam ele como *MORTO!* a sorte do cara é q ele acordou no velório... depois disso, aconteceu isso umas 5, 6 vezes... mas a família tava calejada kkkkkk eu ainda não conhecia o cara, ele tinha uns 15, 16 anos... ele levou o atestado de óbito dele pra faculdade, e falou q derrubou umas 3, 4 tias... se esse cara tiver lendo isso... _dae Vitão! bora tomar umas!!_
Tem um empresário no interior de Goiás que, na fazenda dele ja tem um caixão com a parte do rosto aberto, tv e mais algumas coisas, pq o maior medo dele é ser enterrado vivo. Então se ele acordar vai conseguir respirar e ainda assistir uma tv e comer algo .
Ele já morreu a algum tempo, é um ex prefeito de Aparecida de Goiania, nome dele é Freud de Melo, tinha muito medo de ser enterrado vivo, tinha reportagem de quando era vivo mostrando como era lá dentro, tinha de tudo , de geladeira a tv, e um botão de acionar um porta de abertura, ele morreu e com certeza não usou a tecnologia.
Não é a toa que a expressão salvo pelo gongo é por causa dessa doença caso a pessoa estivesse viva e acordasse tinha uma linha q era amarrado no braço dela q ficava ligada a um sino do lado de fora do caixão na superfície e que realmente aconteceu de salvarem pessoas assim
Essa expressão na verdade é oriunda do boxe, quando um lutador está acuado e quase indo a nocaute, e soa o gongo terminando o assalto. Essa outra suposta origem é muito improvável.
que imaginação fértil hein Tika, mas esqueceu que ia ser bem estranho um cemitério com centenas de sinos ligados a cordinhas enterradas no chão....sendo que não há registro disso. Mas tudo bem pelo menos tentou agora pede pro tiu o remédio.
Meu pai contava uma estória de uma mulher que foi enterrada, e na noite o coveiro escutou barulhos, resolveu abrir, mas a mulher já havia morrido sufocada, diz que arrancou pedaços de pele com as unhas de tanto que se debateu, Deus me livre que dó morrer numa situação daquela,eu não sabia que era por uma doença
Eu já vi o povo da funerária arrumando um defunto, e da forma que eles fazem se a pessoa estiver viva morre na hora, porque eles empurram ataduras com um tipo de ferro garganta a baixo, cola a boca, e põe algodão do ouvido e nariz, vi uma tia minha sendo arrumada em casa e fiquei aterrorizada com aquilo.
Mimha mãe é de Barreiras e já viveu em outras cidades circunvizinhas. Ela fala que quando ela era jovem e morava com a família lá era muito comum enterrar gente vivo. Volta e meia se ouvia que enterraram fulano vivo. Como normalmente isso está ligado a uma doença e a cidades eram pequenas deveria haver a presença do gene em muitas pessoas de lá.
Quando eu criança tava no velório que bebe de 1 ano supostamente tinha morrido de meningite. Quando chegou de madrugada muitos foram embora. A família foi pra cozinha pois a criança estava sendo velada na casa ..e o caixão lacrado só com aquele vidro ..algumas pessoas notaram que o vidro ficou embaçado e não d criança tava fora do lugar .aí começou afeições da família. Tá viva ou não..eles não tinha a chave pra abrir o caixão. A funeraria era de outra cidade .chamaram o médico pra ver .não poderia quebrar o vidro era meningite a causa da morte .ligaram pra funeraria eles vieram abril o médico examinou .a criança estava morta a pouco tempo. Sendo wue foi colocada no caixão ainda viva .virou um rebuliço. Diz os médicos que poderia estar em coma. Mas a doença era grave de mais .ela voltou e morreu logo em seguida..há faz uns 40 anos isso .eu era bem criança me lembro desse caso .era falta de tecnologia. Hoje está avançado não pode acontecer mais isso
Esta história nunca foi confirmada pela família ou amigos e na época teve vários boatos idênticos não só na região como no Brasil! Você já reparou que sempre na sua Cidade ou uma Cidade próxima a sua Avó contou ou uma Tia mais velha ou até mesmo a Mãe ouviu quando criança que alguém foi enterrado vivo, porta arranhada, farpas nas unhas e corpo de lado? 🤔
No dia que o namorado da minha prima foi enterrado, havia também o enterro de um bebê que , graças a Deus, estava vivo e antes de o colocarem na cova ouviram o choro. Abriram imediatamente o caixão e levaram o bebê para o hospital, vivinho. Imagina a felicidade dos pais.
Glória a Deus … eu acho lindo esse tipo de história … salvaram a tempo
Imagina quando ele ficar adulto que história!
Nossa, imaginei realmente a felicidade dos pais ❤️
Soube algo mais sobre o caso?
Porque nos dias atuais são usados produtos que infelizmente mesmo que a pessoa acorde ela acaba falecendo depois por causa desses produtos.
Tem tantos casos que fico me perguntando, como a ciência não consegue diferenciar uma pessoa que não está morta de uma que está ?
Aham, verdade
A minha vó sempre me falava referente um famíliar dela, que teve velório e foi durante 24 hs e a senhora se mexeu e levantou perguntando o que estava acontecendo, foi gente correndo para todos os lados, ela ficou viva por 30 anos.
Kkkk 😁 imagino a gente correndo apavorada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk
@Rafinbr viveu mais 30 anos depois desse ocorrido
Hahaha
Na Inglaterra em tempos idos, aqueles com mais condição financeira, instalavam um sino próximo ao local do enterro com um cabo que ia até a mão do defunto. Havia também um vigia próximo. Caso a pessoa enterrada acordasse, bastava puxar o cabo e tocar o sino, que o vigia vinha correndo e o desenterrava. Daí o antigo ditado: "Fulano foi salvo pelo gongo."
Enterro ou sepultado
Hoje em dia é só colocar um celular desses sem muito volor , ai o falecido que não estava falecido liga pro resgate .
Caramba, não sabia a origem desse ditado. Muito bom. 👏🏻
@@rogeriomorais1871 Qual a diferença? Enterrar e sepultar não tem o mesmo sentido ?
Uma coisa que me intriga é o pq de todo esse sistema de trava e lacração de um túmulo, sendo que morto não faz mal pra ninguém. Se a pessoa morreu de uma doença contagiosa e fatal até entendo, mas caso contrário eu acho que deveriam criar algo que facilite a saída, caso a pessoa volte. Uma trava por dentro, um acessório pra quebrar o caixão, não selar o túmulo, não enterrar muito fundo, coisas desse tipo.
Catalepsia é o nome da doença.
Quando a minha mãe era criança foi no velório de uma prima, ao observar de perto a menina dentro do caixão percebeu que ela havia se movido, relatou aos adultos que a principio não acreditaram, logo depois realmente verificaram que a menina havia despertado dessa condição de quase morte.
Hoje ela esta bem e ao decorrer da sua vida teve algumas crises.
Minha irmã passarinhemos mesmo . Ela ainda ia até minha mãe e dizia : O DEFUNTO ABRIU O OLHO !
Ela voltava pro caixão ficava alguns minutos e voltava com a mesma frase . E todos correndo com ela . Até que um adulto resolveu acreditar e foi checar e o “defunto” tava tentando desamarrar a mãos que eles tinham amarrado pra ficar no lugar .
Graças à Deus ela não foi enterrada.
Exatamente, eu coloquei lá no começo...narcolépsia é do sono, a pessoa dorme de repente onde estiver.
Carlos Crispim eu observei a troca de nomes, narcolépsia, a pessoa dorme de repente onde estiver .
É catalepsia...
Engraçado... até dez minutos atrás , eu tinha medo de morrer. Agora, estou com medo de ficar vivo!😂
Meu pai nasceu em 1961, ele estava azul/roxo, era inverno e eles moravam na roça, então os pais dele achando que ele estava morto por conta do frio (pois o gêmeo dele não estava daquele jeito), chamaram os familiares para velar o corpinho em uma caixa de sapato, muitas velas em volta... Nesse meio tempo uma tia dele percebeu que ele tinha dado algum sinal de vida, acontece que com o calor das velas perto dele, de alguma forma deve ter esquentado ele e ele conseguiu se mexer. Bom, ele está vivo até hoje, firme e forte.
Algumas pessoas nunca deveriam ter se reproduzido. Seus avós são exemplo disso, assim como meus pais. Conheço várias pessoas que não deveriam se reproduzir. Existe uma diferença abissal entre o status social e a falta de vocação para cuidar de outro ser humano. Não importa se o casal é rico ou pobre, é preciso ter dom para ser pai e mãe.
@@carwyn-ab-aneirin naquela época as pessoas não tinham tanta informação como hoje então as pessoas não conheciam sinais vitais é trágico mas até médicos erravam imagina pessoas sem muito estudo 🤔
@@laianymorgana3628 Médicos?! Não. Charlatães de cidadezinhas do interior, você quis dizer. De qualquer modo, meu comentário também abrange pessoas dos dias de hoje. Eu até citei meus pais.
@@carwyn-ab-aneirin Quanta revolta😱. Se até mesmo os médicos das grandes cidades cometem erros, o que esperar de pessoas leigas? Não entendo o porquê das palavras tão duras 🤔.
@@PhoenixLatinaBrasileiraAng5602 Fique sem entender.
É muito bom ouvir essas histórias sobre morte, velório e cremação, enterrado vivo e cremado vivo, principalmente antes de dormir, pois ajudam a pegar no sono e ter sonhos tranquilos.
Kkkkkk
😂😂
🤭🤣🤣🤣
🤣
kkkkkk
Na minha cidade em São João da Glória no interior de Minas Gerais, teve um amigo de infância (Marcelo) conhecido como (7 praga) q foi dado como morto, depois que desmaio e ficou 2 dias desacordado sem pulso e depois do velorio foi sepultado e enterrado e voltou a viver dentro do caixão. chegou em casa todo sujo depois de ser enterrado, pelo que a mãe dele relatou ficou no caixão por + - 5 horas. Como a família não tinha dinheiro pro caixão ⚰️ ele foi enterrado em caixão barato doado pela ⛪️ igrejinha, Marcelo conseguiu quebrar o caixão e cavar pra fora e voltar pra casa andando todo sujo de barro. Sorte dele que ele foi o primeiro da cova pq em baixo já tinha dois familiares sua tia e seu primo (Zé colmeia). Fico até hoje imaginando como foi a mãe vendo ele chegar em casa todo sujo e vivo. Visão assustadora!!!! Gostaria de deixar meu g abraço para os meus amigos e para o povo de São João da Glória. Eita tempo bom de infância na roça, graças a Deus nunca desmaiei por lá.
TA PORRA KKKKKKK , assustadora sim mas acho que depois gera um alivio né
Kkķkķkk
Caramba , não dá nem pra imaginar a reação dela
Visão assustadora, mas a alegria sim, deve ser indescritível.
Quem morria era eu se visse uma coisa dessas!
Meu Deus,quanto desespero essas pessoas passam ,quanta falta de ar,e angústia!
Que DEUS tenha misericórdia das pessoas e não permita que isso aconteça com ninguém!
Eu desde adolescente sei desse fato dito Catalepsia, devido a isso só poderia se enterrar a pessoa depois de 24 horas, eu acho INACREDITÁVEL como existe milhares ou milhões de pessoas que desconhecem este fato, isto deveria ser ensinado em escolas e divulgados em Hospitais (anúncios) falando sobre este tema.
Daí a gente vê a desumanidade
Exato!
Quem dorme demais perde o bonde kkk
@@brincardecolorir1943 se chama catalepsia. Narcolepsia é outra coisa
Pior é enterrar sem fazer autópsia igual ocorre no Brasil
Misericórdia que coisa horrível !!!!
Minha avó sempre dizia que queria ser enterrada depois de 2 dias.
Doença terrível! Além da pessoa acordar enterrada, pode ir para autópsia e morrer sendo cortado e aberto sentindo toda a dor e não acordar. A pessoa em seu próprio velório sabendo tudo que está acontecendo ao seu redor e não poder fazer nada. Aconteceu um caso na minha cidade, sorte do cara que se levantou quando já ia sendo enterrado, foi um alvoroço total, gente passando por cima do outro, gente caindo dentro de túmulo e fora os desmaios.
Kkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk fico imaginando
😂😂😂😂😂😂
Meu primo foi dado como morto. Já iam leva-lo pro necrotério. Minha tia chegou, e começou a esmurrar peito dele, falando que em nome de Jesus ele tava vivo. O médico insistiu falando, que eles há haviam feito o ressuscite. Minha tia insistiu, falando que maior era Deus. E ele iria viver. Meu primo respirou fundo, e acordou. Tá vivo, e minha tia faleceu 03 anos depois.
iju
Ela cumpri-o a missão dela nessa terra, mostrando que Deus é mais do que tecnologia e a medicina.
É verdade eu era o médico
@@alexandremoura8144 brinca com essas coisas não mano
😂😂rindo com respeito ❤
Meu tio quase foi enterrado vivo.
Quando ele nasceu, ele nasceu de 7 meses e por isso ele tinha problema pra respirar e era muito pequeno, minha vó disse q ele ficou roxo e sem respirar, como ele havia nascido em casa, ela pensou q ele já tava morto. Colocaram o neném (meu tio) dentro de uma caixinha de madeira e deixaram ela em cima da mesa, pronto pra ser enterrado.
Nisso se passou quase 2h dele "morto". Todos já estavam arrumando o burraco q ele seria enterrado e tudo. (Seria enterrado no quintal da familia mesmo, por n terem dinheiro pra pagar cemitério e por se tratar de um "feto". Minha vó foi ver a criança pela última vez, ele tava todo roxinho e n dava sinais nenhuma de q estava vivo, ela então pegou ele pela última vez no colo e tomou um susto quando sentiu o corpinho ele quente (na parte do coração e torax), foi uma correria só. Ele n tava respirando, mas o corpo ta quente? Levaram ele as presas pra um postinho do povoado e lá ele se recuperou, soltou o fôlego e começou a chorar.
Até hoje, 53 anos depois, ninguém sabe dizer o que aconteceu realmente com o meu tio. Ele continua vivo e saudável.
Existe o caso de um violonista famoso, que foi enterrado com seu violino. Ladrões arrombaram o caixão para roubar o instrumento, e se depararam com o musicista vivo, o mesmo passou algum tempo procurando os indivíduos, querendo pagar uma recompensa por salvá-lo.
E quem é esse violinista?
Nunca ouvi falar
e se for vdd baita sorte a dele kk pq não é com qualquer um q acontece isso
kkkkk devem ter tomado um sustinho de leve
🤣🤣🤣🤣
Certamente, os larápios mudaram de profissão! Imagina abrir um caixão e topar com o "defunto" vivo! é de ter um infarto fulminante!
Tô chorando de rir
Aconteceu com minha avó paterna, ela "morreu" e quando estava quase na hora de enterrar, ela levantou....
Ela tinha 7filhos na época.
Depois do ocorrido, um médico da época disse que ela não poderia mais ter filhos.....
Ela teve mais 7...... Dentre esses meu pai (hoje ele tem 65anos)
Que história incrível!
Tem uma mãe no instagram que no TERCEIRO filho a vadia da médica já falou que o útero dela não ia aguentar ter filho e já mandou fazer a laqueadura. Hoje ela tem 12. Na faculdade ensinam a fazer laqueadura a todo custo, nem que seja mentindo pras mães e botando medo irreal na cabeça delas.
Que história heim! Impressionante .
Isso porque antigamente não se fazia tanatopraxia... hoje em dia o "falecido" pode morrer de verdade na preparação do corpo.
nossa que comentário top da ate um filme.
Meu Deus..imagina pra família depois saber q um ente querido passou por isso dentro do caixão 😭😭😭😭 que maldade!!
A família fica indignada com essa mentira! Sou sobrinha do Aladim e isso NÃO É VERDADE!
@@julianacardosomachadopsi nossa , entra em contato para eles retratarem se for mentira.
Isso não é vdd meu primo aladim não foi internado vivo
@@julianacardosomachadopsi tu deveria ter vergonha na cara em ficar casoando da situação
@@tuliohumbertomaravilha9716 nao entendi?
Meu avô falava que antigamente o povo dizia que, quando um defunto não ficava gelado era pq o corpo queria vingança e que alguém o tinha matado e estava no velório! 😬
Ele mesmo falou que já foi em velório de defunto quente.
Fico pensando no tanto de gente que foi enterrado vivo por conta dessa ignorância.
Exatamente. No interior então nem se fala, misturam religião e misticismo nas coisas.
Gente do céu, que horror
Se tava quente estava vivo certeza.
Na minha cidade (interior de SP) lá eles falam que se o defunto está vivo no velório, é porque vai voltar pra buscar alguém da família em menos de um mês.
na verdade pode acontecer do corpo demorar muito para esfriar mesmo estando morto de fato
Meu professor na faculdade de medicina disse que foi fazer as autópsias e tinha um corpo ainda quente, por isso o deixou por ultimo. Quando chegou sua vez o médico notou que o corpo ainda estava quente, então colocou um pequeno espelho encostado nas suas narinas e o espelho embaçou. Chamaram o Samu e o professor especula que o cara sobreviveu porque não voltou para o IML. O caso aconteceu porque esse cara estava cavando uma cisterna e se sufocou com gás encontrado no fundo do buraco. Os bombeiros foram chamados para retirar o corpo e desconheciam a causa da morte, o primeiro bombeiro que desceu morreu, o segundo também morreu (também foram autopsiados no mesmo dia).
Vixe!
nossa ai ferrou
tantas morte 😭😭😭
isso acontece muito com o pessoal que cava fossa ou faz aquelas cisternas. é por metano. n se entra nesses buracos
Quando eu era pequena,sofria com essa doença, tive várias crises.Quase que fizeram o mesmo comigo.Graças a Deus, minha mãe .era uma mulher que não entregava os pontos por qualquer coisa e passou a estudar sobre o assunto.Morri literalmente várias vezes.E ela pacientemente esperava eu voltar.Até que um dia, por milagre ,deixei de ter as crises.Mas já avisei a todos da família,que quando acontecer,se certifiquem direitinho, se já fui mesmo.🤭🤭🤭
Menina... E tu acorda sem se lembrar de nada? Sentia alguma coisa?
Você lembra de algo?
Abençoada, você. Tomara que você tenha sempre por perto pessoas como a sua mãe!
"Literalmente" não, senão você não estaria viva
que loucura, escreve um livro sobre isso dai!
Boa tarde teve um ator da Globo que foi enterrado. o médico dele sabia da doença dele e mandou abrir o caixão só que foi no dia seguinte. meu vizinho quando era criança na roça só não foi enterrado porque eles faziam velório em casa ai ele acordou e as pessoas saíram correndo ele está vivo e com 65 anos
Ator Sérgio Cardoso
Isso já foi desmentido....foi um boato ....Sérgio Cardoso não foi enterrado vivo..
Minha avó tbm com 9 anos !
@@alanalves7215
Sua avó enterrada viva com 9 anos?
🤔🤥
Sérgio Cardoso
Tenho 44 anos (15/08/22) e quando tinha entre 6/7 anos ocorreu um caso aqui na minha cidade com uma moça, foi o comentário do ano: a sepultaram (no chão) e, no dia seguinte, um coveiro percebeu algumas fissuras na terra (ficava aquele monte de terra e os coveiros batiam as pás para assentar bem). O homem avisou o adm, que mandou chamar a família e, ao exumar, viram que a coitada estava de lado e os pais passaram muito mal, ambos para o hospital (não faleceram). A família acabou indo morar em outra cidade. Eu passei semanas tendo pesadelos sobre isso... muito triste!
Meu professor disse que na hora do enterro dele ,ele acordou...só não foi enterrado vivo pq estavam esperando a vó dele que morava em outro estado, então ela demorou muito tempo pra chegar e já no cemitério ela chegou e foi bem na hora q ele acordou. Ele tem essa doença aí que ela falou.
Catalepsia
E pra não rir né. Mas o caso chega ser engraçado kkkk
@@rutebaltieri3086 engraçado porque não era você no caixão ... Se fosse não estaria achando graça kkkk
Lamentável!
Não lembro quando e onde, mas tem um modelo de enterro onde o corpo é enterrado e no local do enterro se prende um sino com uma corda que vai até no caixão, isso é exatamente pra que caso a pessoa seja enterrada viva, ela possa tocar o sino avisando ao coveiro desse fato
Uma vez passou isso se não me engano naquele programa balanço geral. Uma senhora queria ser enterrada em pé e levaria um megafone ou um sino ( não lembro muito bem rs) p avisar caso estivesse viva. Ela disse que queria fazer isso, pq sonha há anos que ela acorda quando já está há sete palmos de terra.
Essa história que ela contou do envenenamento por estanho gerou a expressão "Saved by the bell" ou o nosso "Salvo pelo Gongo" além de velar as pessos eram enterradas com uma corda ligado á um sino do lado de fora, a pessoa se acordasse tocava o sino e o coveiro salvava por isso surgiu essa expressão.
@@evertoncostapt cara, isso é interessante. nao sabia
Isso era feito antigamente , por essa razão se originou o termo " salvo pelo gongo". Inglaterra
@@camilarabelo7248 .
No interior do Nordeste ainda se faz velorio longo, minha vó foi velada a noite toda até o dia seguinte com o caixão na sala da casa dela, depois foi enterrada; mas esse velorio longo não é só para garantir que o morto está morto, ha outros motivos.
Estranho saber que não velam seus entes queridos,na minha cidade as pessoas são veladas muito mais até que 24 horas, porque tem que vir gente distante se despedir,só vimos o contrário na pandemia e era surreal o desespero de não poder virar a noite com o falecido,
Mag imagina o q deve ter acontecido na pandemia, eu acredito q mtos nem morreram do coronga, mas alguns médicos queriam falar a vdd mas foram calados. Mtos nem era coronga e não puderam velar seus entes queridos, vi o relato de um esposa q soube da morte do marido no hospital, enquanto ela foi em casa buscar roupa para o marido o hospital já tinha enterrado o homem. Não é mto estranho??? Na CPI viu q não chamaram os médicos? Foi uma palhaçada do relator q era um corrupto com seus comparças. Quem vai fazer justiça a esses acontecimentos?? Eu creio em um Deus justo. Então chegará esse dia do acerto de contas. Minha filha até hoje não tomou vacina mudou de emprego por ser obrigada a tomar e está muito bem obrigada. Já em outro emprego, eu só tomei uma dose e me arrependi. Na época foi terror todos os dias da Globo lixo. Esse assunto é mto extenso. Pessoas q morreram mas não foi da doença q constava no óbito, tbm mto triste.
Isso acontece nas pequenas cidades, na maioria tem costumes religiosos, hoje em dia não acontece muito de velar o corpo pq tem alguns casos dos órgãos "estourar" e começar a sair sangue e alguns fluidos do corpo.
@@tallysthug sim é verdade, mais aqui somente em casos extremos que não fazem o uso do formol,tipo se a pessoa morrer de câncer infelizmente o formol não serve ,aí sim tem que enterrar com uma certa urgência, mesmo assim pelo menos doze horas o corpo é velado
Aqui onde moro o corpo é velado n capela do cemitério e fica em torno de 5 horas
Verdade. Moro no interior da Bahia e é assim. O corpo do falecido fica horas sendo velado na própria casa ou em igrejas só que nesse caso só quando a família do falecido tem muita influência na cidade ou faz parte frequente da eventos religiosos. Só que isso já não é tão frequente mais como era antigamente.
Do jeito que está o ensino no Brasil tenho medo que isso se torne rotineiro. Tenho percebido que a mão de obra está muito ruim em todos os setores, inclusive na saúde.
vai ficar pior
Verdade. Muita gente com certificado e totalmente desqualificada.
Ainda bem que eu tenho uma capela. Não tenho esse doença, mas caso eu venha a ser sepultado vivo por incompetência de alguém, é só levantar do caixão.
Isso já aconteceu tbm com amiga de uma amiga minha ela foi fazer um procedimento cirugico no dentista só que acabou dando complicações e ela entrou em coma e do coma os médicos deram com falecimento.floi velado a noite toda ela no meio da casa e quando levaram ela pro cemiterio pra fazer o cepultamento antes de leva pra cova levaram pra capela da cemitério e onde fazem a últimas orações e a mãe viu um anel 💍 no dedo da filha e chorando faltou que a filha não ia ser internada com aquele anel 💍 e quando quando mãe chorando tirando o anel do dedo da filha ela apertou a mão da mãe no mesmo momento se mostrando em sinais mãe tô viva ainda ...aí foi aquela correria de desespero. Chamaram a samu levaram pro hospital e descobriram que a filha ainda tava viva com p coração batendo muito fraco mais tava viva ...conclusão até hoje ela é viva conta essa história real que aconteceu com ela ...é agradece muito a Deus e a mãe dela de ter olhado aquele anel pq se não ela ia ser internada viva ..
a historia e legal mas o seu português é de matar em
@@matheusleonel8785 sabe tanto de português que não acentua "história" e tão pouco o "e".
@@FabiollaHilda viaja na maionese não dona
Ou seja, foi salva pela mesquinharia da mãe kkkkk
eu não tiraria esse anel mais nunca
Na minha família meu tio hoje já falecido ,ele ficou três dias na mesa todos velando no interior e todos ficaram surpreendido quando se mexeu e pediu ajuda para se levantar viveu mais 60 anos
Eu tava lá eu era a vela de sétimo dia 🙄
Tres dias? Ja é dimais né.
@@liescobar1261 caso não saiba Catalepsia a pessoa fica 39 horas como se não tivesse mais viva, volta a vida após 39 horas ou mais, depende
@@alanrodrigues7541 kkkkk
Deus me curou dessa doença
Falou que se eu ficasse três dias sem acordar podiam me considerar morta e me enterrar.,porém eu podia acordar dentro do caixão chorei muito por tempo
Mais Deus me curou graças à Deus
Na minha cidade já aconteceu de abrir o caixão, por pedido da família, depois de um tempo e o corpo está de bruços. Esse é o perigo de enterrar no mesmo dia.
Já desmaiei no dentista, é uma sensação horrível, eu ouvia, sentia e fiquei consciente o tempo todo, meus olhos ñ abriam, ouvia minha filha chorar, me viraram de cabeça para baixo, bateram no meu rosto, mas demorei para reagir...
Imagina se eu ñ voltasse e ficasse ouvindo tudo...
Dá medo só em pensar...conforme o médico, fiquei com falta de oxigênio no cérebro
Falta de oxigênio no cérebro pode ter sequelas?
@@RafaelSantos-bl1kg Com certeza, dependendo de quanto tempo é morte na certa ou sequelas
Em Paulista da Paraíba aconteceu um caso de um médico em ele foi enterrado vivo ...do mesmo jeito quando fizeram a ensumação eles estava de lado e as unhas gastas ... é triste ...
Fico imaginando o sofrimento ..é a agonia meu Deus..
Armaria, q agonia
Sou de São Bento Paraíba ! Vizinho
Quantas histórias de almas penadas, de gritos e choros em cemitérios não foram de verdade, com pessoas enterradas vivas, desesperadas sendo ouvidas no silêncio da noite...
Sé loko, nem tem como ouvir
Não tinha parado para pensar nisso, provavelmente aconteceu muito isso...
Verdade
Eu acho que não. Ai já é muito imaginação sua kkkkkkkkk
Há muito tempo não tem mais 7 palmos de terra em cima. É um quadrado com cimento dos 4 lados, só com a tampa de pedra em cima. Se berrar, capaz de ouvir.
Aqui na cidade onde moro também teve um caso como esse de velarem o corpo e o indivíduo acordou pedindo café para a mãe, a casa era estreita e a porta também, imagina a carreira pra passar por essa porta com a casa cheia de gente.
Sobre o cantor aladim, o José Cardoso Nascimento a história que eu fiquei sabendo é que ele morreu no dia 1 de outubro de 1992, no dia 2 de outubro foi o velório dele e por ele ser um cantor famoso o enterro saiu tarde, quando chegou o corpo no cemitério já era tarde, estava escuro e o coveiro já tinha ido embora, daí o vigia do cemitério disse que não dava pra enterrar naquele dia, daí colocaram o caixão na capela do cemitério e vieram embora, no outro dia cedo foram para fazer o sepultamento e o povo viu ele em outra posição no caixão e a tampa do caixão toda arranhada, a família não chamou a polícia, pk deveriam ter chamado a polícia.
Quem nunca ouviu história de pessoas idosas falando de velório em que o morto levantava do caixão e as pessoas saiam correndo pra todo lado? Eu já.
Eu fiquei sabendo de um caso desse em São Paulo, quando criança!
Era um artista, e só o médico particular dele que sabia desse problema!
Quando foram averiguar, já era tarde de mais!
Ao exumar o suposto cadáver, perceberam que o corpo estava virado pra baixo, e com as unhas todas quebradas, de desespero!
As pessoas tiram sarro, mas a coisa é muito trágica!
Boa morte pra todos !
acho q foi sergio cardoso.tb era guria e me impressionei
Minha avó sempre contava essa história.
@@99suzie será que foi ele?
Quem tira sarro deveria rezar e se arrepender para nao acontecer com eles mesmos
Foi sim o Sergio Cardoso eu era criança e minha mãe contava esse caso
LENDA! Sou de Mogi das Cruzes onde Aladim está enterrado no cemitério da saudade. Sou fã da dupla Alan e Aladin, essa lenda sobre foi espalhada. A verdade é que ele morreu num hospital aqui da cidade (hospital Ipiranga) por problemas decorrentes de uma inflamação na arcada dentária que se agravou e após complicações provovou parada cardíaca. Jamais houve exumação de seu corpo nessas condições.
Imaginei que fosse lenda mesmo....
Esse comentário deveria ser fixado
Fiz esse mesmo apontamento, onde será q essa mulher conseguiu essa afirmação? Fake news descarada.
Eita
Verdade meu amigo. Esta pessoa entrevistada levantou uma mentira que já estava esclarecida, e quem não tem interesse em saber a verdade acaba acreditando. Que desserviço. Aladim não foi enterrado vivo e jamais foi aberto o caixão novamente. Várias reportagem sobre isto . inclusive Allan fala deste caso
Tão bom ouvir a pessoa falar sem ser interrompida
Meu pai era médico e sempre falava que quando morresse que se esperasse, pelo menos, 24 horas até o sepultamento.
Que horror! é sofrimento demais, imagina a dor da família em saber que o parente foi enterrado vivo. misericórdia!
No meu interior a gente tinha um vizinho com catalepsia, já perdi as contas de quantas vezes ele teve "velório ". Morreu bem velhinho de infarto.
No filme a "A FREIRA" mostra a cena do padre que caiu na cova e quando percebeu que estava enterrado vivo, puxou a cordinha que acionava a o sino que tinha em cima da cova!
Antigamente em cima de cada cova tinha um sino, pra caso da pessoa acordar puxar e ser socorrida!
Por isso se diz salvo pelo gongo
Essa história do Alan e Aladin já ouvia desde criança, dizem que sua mãe na época sonhou por 3 noite que o filho tava vivo, para tranquiliza-la abriram e constaram que infelizmente ele foi enterrado vivo, então não foi esse ano que descobriram.
Verdade
1:24 Ela fala claramente que foi há 29 anos atrás!
Eu era criança quando ouvi essa história
Assista de novo que ela fala que não foi agora mas sim, 29 anos atrás.
Isso que pensei " porque raios foram desenterrar e abrir o caixão" mas coitado imagino a agonia e o pânico que ele passou antes de morrer, e quem atestou a morte... Sei nem o que pensar
Minha avó me contava a história da época dela na roça. Ela dizia ter conhecido uma moça que tinha sido enterrada viva e a mãe insistiu tanto que reabriram o caixão e realmente, o caixão estava todo arranhado e ela virada de costas. Me assustava muito na infância 😭😭
Entrevistem coveiros, vários e vários casos de pessoas de lado e de bruços no caixão.
😲
Várias,????
MENTIROSA
os caras literalmente ja entrevistaram um coveiro
Ele já entrevistou.
A vó de um amigo meu trabalhava num cemitério décadas atrás, e ela disse que quando faziam essa retirada do caixão as vezes alguns tinham marcas de arranhões e outras situações.
Fico imaginando quantas pessoas foram enterradas vivas na pandemia, agora que os velórios são curtos, quantas vidas foram negligenciadas, meu Deus!
Esse sem duvidas é um dos meus maiores medos/traumas,vi acontecendo com uma tia minha que acabou entrando em coma por causa de um acidente de carro,2 dias dps do coma os medicos relataram q os aparelhos n davam mais sinal pros batimentos e outros sentidos dela,então 1 dia dps no enterro ela iria ser enterrado em questão de 10-5 minutos, até q um dos meus parentes começou a ver os dedos dela tremerem então minutos dps ela acordou como se estivesse ainda tendo o choque do acidente ( é como se ela tivesse parado no momento exato da batida e só tivesse voltado ali na hora ) hj em dia ela ainda tem algumas sequelas mas está bem de saúde,mas sem duvidas isso me gerou um trauma enorme sobre isso de ser enterrado vivo,por isso q se um dia me vier a acontecer eu peço em uma carta ou algo do tipo q me enterrem a menos q 7 palmas,com o celular carregado e com credito pra ligaçãokkkkk
Taí uma ótima idéia!! Enterrar as pessoas com um celular carregado e com crédito!! De preferência, que fique entre as mãos ➕️💀😰😳😩💔🙏
Deus é mais! Sangue de Cristo tem poder! Só de pensar eu fico sufocada.
Sempre falei isso , credo
Pensei nisso também
Boa idéia 😂 vou aderir...
Em minha cidade aconteceu algo parecido, estavam velando o "defunto " quando ele se mexeu e ficou sentado no caixão, como estavam numa casa de madeira, a correria foi tanta que arrebentaram portas e janelas, pois todos queriam fugir ao mesmo tempo..!
Verdade, eu era o caixão.
Meu tio foi no Faustão uns anos atrás contrar o que aconteceu com ele. Sofria de epilepsia e só não enterraram ele vivo porque era de menor e estavam esperando meu avô chegar.
Ele disse que ouvia tudo que as pessoas falavam no velório, e quando acordou de madrugada foi aquela correria.
Ele faleceu muitos anos depois, já idoso.
Imagine o susto
E ainda pede um copo de água
Meu vô morreu 3 vezes!
1 - vez enterrado vivo
2 - vez tentativa de tráfico de órgãos que está correndo em processo até hoje desde 2003.
3 - quando realmente faleceu.
Quando aconteceu a segunda vez … nossa, foi uma risada sem fim e um desespero ao mesmo tempo. Aparecemos na televisão, jornal e tudo quanto é emissora aparecia na porta de casa. Um caos total no caso dele… e descoberto que tinha uma máfia nos hospitais públicos em alguns locais de São Paulo.
Fala aí pra gente foi qual jornal na época
Conta da primeira vez
Quando eu era menina ainda se velava o corpo... E não faz tanto tempo assim....minha família era muito grande e na casa da minha avó havia uma saleta que qdo alguém na família morria ficava ali por 24 horas.
Depois passou para o cemitério onde tem o necrotério e muitos ainda esperam passar as 24 horas antes do enterro ...
Não sei qual planeta ela vive mas as pessoas são veladas sim, o que acontece hoje é que após o óbito ser declarado geralmente o corpo é encaminhado as funerárias onde é feito a Tanatopraxia então os casos de 'morto que não morreu' são cada vez mais raros hoje em dia.
Simmm. Na minha família tbm era assim
@Demiurgo Arcontes kkk..
@@evertoncostapt Ela vive no mundo real. As casas funerárias cobram por hora e ninguém vela mais o corpo em casa. Os costumes mudaram junto com a tecnologia e mudança de legislação. Atualmente um SVO - verificação de óbitos naturais tem que aguardar 6 horas para iniciar a verificação do corpo e atestar o óbito.
Velórios longos são muito dolorosos e de um sofrimento exaustivo pras famílias.
Em 34 anos só vi um velório longo (que passou a noite toda), mas porque o cemitério não abre à noite. Durante o dia é isso aí que ela falou.
@@evertoncostapt Ela só disse que os velórios são mais rápidos.
Por isso sempre digo, quando eu morrer pode doar tudo
Duvido eu acordar lá embaixo
Gênio, você lá vivo sem poder fazer nada enquanto cortam seu tecido e arrancam suas viceras enquanto você sente a mais profunda e crua dor, pra que anestesia? Você está "morto"
@@rickvini7762 Jesus cristo.
@@oizys9488 infelizmente é a verdade
O medo é grande hein?kkkkkkk! Sei como é...kkkkk
Muito bom o vídeo.. fico imaginando acorda e descobrir que está dentro de um caixão imagina o desespero desse homem 😱😱 Meu Deus!!!é terrível.. Gente como essa mulher é inteligente!!👏👏
Uma rapaz estava como morto cerebral, o amigo colega do curso de medicina foi vê-lo e fez um teste de reflexo e viu que o amigo não estava morto e o rapaz viveu
"nao estamos falando do século passado, estamos falando de 29 anos atras" essa foi foda kkkkk
Reparei nisso também, mas acho que ela disse isso por força de expressão. Como quando alguém diz: Faz um século que aconteceu isso. (pra dizer que foi a muito tempo, dependendo do contexto não quer dizer que faz cem anos)
Mais foi século passado o 20, o século 21 começou em 2001
Quando era criança ouvi esse tipo de caso, tive pesadelos, chorava, medo de dormir e achar que poderia acontecer isso, na época também passava aquele filme, sepultado vivo 🤦🏻♀️
O que ela basicamente disse; ninguém que foi cremado vivo voltou para reclamar
Isso é verdade pelo menos kk
Mais fácil tacar fogo na casa toda logo. Crema tudo.
Com a qualidade das faculdades de medicina no Brasil, isso acontece muito, tem médicos que nem sabem se uma pessoa está morta ou viva.
Pior que as faculdades de medicina no Brasil são até que boas. Imagina isso na Colômbia, ou em Angola...
@@filipenunes304 falar mal do país dos outros e muito feio
@@neusadelconte3941 não tô falando mal, tô falando a verdade. Muitos brasileiros que querem cursar medicina vão pra esses paises porque eles são bem menos exigentes.
Você disse uma grande verdade.
Hoje não tem como isso ocorrer prq é obrigatório ir pro IML!
Foi uma alegria ter encotra o seu canal gratidão gratidão eu tava aproveitando sobre Aladim e achei vc
No rio de janeiro,teve um caso de uma senhora que já estava dentro daquele saco plástico,que eles fecham com um zíper,e a filha dela viu que a mãe estava respirando,viu que o abdômen subia e descia.
Ai ela fez oq ? correu ajudar a mãe dela né ??
@@rafaelcastro9195 não não...
misericórdia
😳😳😳😳😳😳
@@47xavier73 deu uma bica na mae
Minha mãe ficou em coma mas de 30 dias isso aconteceu a mais de 60 anos isso em casa não foi levada para hospital ele acordou depois de meses ninguém acreditou no q tinha acontecido. Graças os cuidados do meu pai e amigos q observou o coração dela batendo ele viveu teve seus filhos e faleceu muito anos depois em 2019 . Já ouvi muito relatos de enterrar pessoas vivas principalmente pessoas que morava na roça por falta de conhecimento e informação que nem levam o doente ao médico.
Ela ficou em casa mas havia amparo médico né?
30 dias sem água e nem comida? no hospital a pessoa fica no soro para não entrar em processo de desidratação.
😂
Eu amo a música de Alan e Aladim: Liguei pra te dizer que eu te amo. Linda. Nenhuma versão nova se compara. Que destino mais triste. Porque têm pessoas que vem no mundo pra sofre uma coisa dessa, Meu Deus.
A história que eu vi na TV sobre esse cantor Aladim foi que ele teve uma séria infecção no dente, não procurou tratamento por falta de tempo, e a bactéria da infecção chegou ao coração (Obs: meu pai era cardíaco e o médico, na época, o aconselhou a extrair os dentes para não correr o risco de acontecer isso com ele). Esse boato aconteceu por conta de uma foto que tiraram, onde o corpo estava de lado no caixão. A equipe de TV procurou a gerência do cemitério para esclarecer esse assunto e eles informaram que, na verdade, o caixão tinha sido retirado do túmulo e foi aberto pelos funcionários que mexeram o corpo, mudando ele de posição.
Up
e os arranhoes? acho que tentaram abafar o caso isso sim
@@kelia.l7585 Que arranhões? Vc viu o caixão ou está acreditando em um boato? Acredite no que quiser... Pra vc, ele teve catalepsia... Pra mim, ele teve uma infecção que afetou o coração...
@@lucienesilveira4867 ridícula vc
@@lucienesilveira4867 a mulher quem fala isso no podcast, ué.
Narcolepsia é a doença do sono!!!
A "doença" o qual ela quer falar é catalepsia...
A catalepsia é uma condição transitória na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala. Em alguns casos, podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada.
Aí que dó, vi esse caso na televisão sempre vejo vídeos, acompanho Teorias Conspiratórias mas esse caso foi horrível, muito triste Adorava essa dupla sertaneja, nos barzinhos sempre tocava aquela música famosa.
" E ao dormir sozinha estiver em seus lençóis , abrace o travesseiro e pense em nós...."
Coitadinho do homem!🙏❤️
Aqui em Matozinhos, tambem ja aconteceu. O rapaz dormiu sentado num cupinzeiro e quando foram acorda-lo ele tombou de lado. No velorio, o corpo suava, mas a familia, um bando de tatu, nao entendiam de nada enterraram o rapaz. Meses depois fizeram a retirada do caixao e quando abriram o corpo estava de brucos e a tampa do caixao arranhada por dentro.
Aconteceu com meu pai depois de uma queda de cavalo onde feriu a cabeça ...ficou por algum tempo sendo velado e acordou...quanto a doença que se confunde com a morte e a catalepsia
Minha mãe só foi enterrada quando estava começando a feder.
Já meu pai, paguei por um tratamento no corpo onde retira todos os fluidos e injetam formol nas veias.
O problema é que as vezes, querem se livrar rapidamente do corpo e coisas horríveis como essas, acontecem.
Pessoal... Só enterrem os corpos depois de 24hrs ou que passaram pelo procedimento de tanatopraxia, se não me engano.
A doença chama-se catalepsia. Como espírita sei que no caso de cremação, deve-se esperar 72 horas antes do procedimento, que é o tempo previsto para o desligamento dos laços que unem o corpo físico ao corpo Astral; ou Perispírito.
👏
Bem estranho essa convidada, falou muitas inverdades. Primeiro que NARCOLEPSIA é um distúrbio do sono caracterizado por sonolência excessiva durante o dia, completamente diferente da CATALEPSIA que no caso a pessoa apresenta uma incapacidade total de mover os membros, podendo ser confundida com a morte.
Segundo que, esse boato do canto Aladim ter sido enterrado vivo, não se passa de uma lenda urbana no qual a família e o próprio parceiro Alan, desmentiu o caso. Infelizmente essa convidada fez um grande desserviço.
Ps: O próprio parceiro de dupla, comentou neste vídeo explicando que não se passa de uma mentira.
Sim! E sabe qual foi a hora que eu perdi a credibilidade nela? Logo no início quando ela disse que os médicos antigamente estavam sempre bebados examinando as pessoas. Depois disso foi besteira atras de besteira. A historia dessa dupla ja se sabe que é mentira. Que vergonha essa entrevista.
Médico não bebe mesmo não , usam é as drogas pesadas que só tem em hospital , não é atoa que esquecem coisas dentro dos pacientes
Achei bem estranha tbm a forma de falar dela e bem incoerente. Não sei daonde ela vem
@@rafaelbabes 🤣🤣🤣 ñ sei daonde ela vem
a muié viajou lgl
Moro no interior, cidade pequena, quando criança conhecí um Senhorzinho que todos contam, que anos atrás morava em um sítio distante da cidade, não sei exatamente se estava doente ou desmaiou , então foi dado como morto, o velaram a noite toda, pela manhã vinham o trazendo em uma rede para o sepultamento e em um determinado momento ele sentou e perguntou para onde iam o levando, correu todo mundo, quase o mataram de verdade da queda da rede!
😁
Faleceu realmente em 2010 !
O nome da doença é catalepsia!!! Narcolepsia é "doença" relacionada ao excesso de sono
Bomba
não só isso!! O metal que invenenava era o chumbo, e não estanho!!
Tenho isso kkkkkk
vlw, aprendi algo correto
@@phvmsa o estanho tbm derrubava
Eu fiquei sabendo o que era catalepsia poucos meses depois da morte da minha prima, eu estava em casa assistindo televisão e vi uma reportagem, entrei em desespero total, ainda estava muito abalada. Minha mãe acordou com o meu choro e me acalmou dizendo que tinham aplicado muito formou pro corpo suportar bastante tempo, pq o pai dela estava em outro estado e a viagem demoraria.
Nunca me esqueci daquele dia, minha vontade era ir lá, cavar a cova e ver se ela estava deitada.
Cataplexia 👍
@@NikaoYouth catalepsia 👍🏻 cataplexia é OUTRA doença que afeta os músculos
Narcolepsia!
Deitada, com certeza ela estava...🙄
@@klaritavital né minina, é cada coisa viu
3:00. Isso não está certo. O termo "velar um corpo" refere-se ao ato de prestar homenagem a alguém que faleceu, geralmente por meio de um velório. A origem da palavra "velar" nesse contexto está relacionada com a ideia de vigília ou vigilância durante a noite em torno do corpo do falecido. Historicamente, as pessoas costumavam ficar acordadas durante a noite para cuidar do corpo e prestar seus últimos respeitos. Essa prática evoluiu ao longo do tempo para o que hoje conhecemos como velório. A palavra "velar" tem raízes latinas, derivando do termo "vigilare," que significa "vigiar" ou "cuidar" em latim. Isso nada tem a ver com utilização de velas. São palavras que tem o mesmo radical, mas origens e usos diferentes.
Aqui na minha cidade no interior do Ceará há 26 anos atrás um rapaz passou mal pela manhã e ( MORREU ) durante o velório a noite ele se levantou do caixão e falou (MÃE QUERO TOU COM FOME) e até hj ele é chamado de já morreu...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK oh o apelido do cara AHHAHAHAJJAJAJAJAJAJAHAHA
Quero ser cremada, justamente pelo medo de ser enterrada viva, tenho pavor destas histórias. Já vi reportagens falando desses casos, é horrível.
Hoje em dia é impossível tu ser enterrada viva, tem todo o processo funerário que se faz no corpo.
Vai ser queimada viva kkkkkk
Digo o mesmo.
Mas nesse caso, melhor pagar antes, as famílias (às vezes) não quer ter essa gasto com difunto 😅
Imagina a agonia ? Deus me livre , já me dá falta de ar!
Igual eu prefiro ser cremada
Essa história sobre o Aladim eu já ouço há muitos anos, mas a família sempre dizia que não era verdade.
Ainda assim no ano passado , houve dois casos de pessoas vivas declaradas mortas!
Na minha cidade todos que morrem ainda são velados 24 horas. Em Nazarezinho- PB
Deve ter por volta de uns trinta anos minha avó estava internada num hospital público bem conhecido daí meus parentes estavam esperando a hora que poderiam entrar pra ve-la, de repente passa um homem pelado correndo descendo a rampa do hospital. Depois ficaram sabendo que o homem tinha sido dado como morto e estava na parte do hospital onde ficava os cadáveres dentro dos sacos preto daí ele acordou e se assustou por está ali com defuntos e esmurrou a porta e quando abriram pra ver o que estava acontecendo o homem saiu em disparada kkkk cômigo e trágico.
hahaha 😂 meu Deus! 🤣
Em cidade de interior é muito comum ainda passar 24 horas velando o corpo, meu avô mesmo, de faleceu as 11 e foi sepultado as 8 do outro dia
Esse tipo de história já ouvi da minha vó e mãe muitas vezes, o tio da minha mãe era coveiro e acontecia muito na época dele.s
Já fazem 30 anos que o Aladim se foi, em 01 de outubro de 1992. Uma história curiosa se realmente foi enterrado vivo ou se realmente já estava morto, ele estava muito doente.
Pela estória que ouvi esses dias , alguém passou ele , para ficar com a grana dele . Creio , que injetaram alguma substância nele . Aí deu o que deu e acredito , quecele , tenha sido enterrado vivo . Dopado .
Isso acontece muito ainda nos tempos atuais, varios coveiros falam sobre isso, bizarro, morro de medo
so pedir pra ser enterrado com um celular com bateria cheia, esqueca claro, nao pega em lugar nenhum..melhor opcao VIVO,,rs
@@guyf.7058 kkkkkk
@@guyf.7058 Duvido a 7 palmos da terra pegar algum sinal no celular seja ele vivo, Tim, claro, oi ou oq for, melhor opção é cremar o morto ou dar injeção letal que se não tiver morrido, morre de vez... A cremação do corpo sai até mais barato do que o enterro normal com caixão.
@@danielmiranda2079 em acrópole, nao precisa ficar a 7 palmos brow, tipo um acastelado pra toda familia, é claro tem que ter uma graninha..quem ta de fora é uma bela vista de uma casa,,
@@guyf.7058 Vdd, mas isso aí é muito caro, coisa que mais da metade da população brasileira, não teria condições de fazer pra o seu ente querido.
tem um amigo meu q teve Narcolepsia, junto com Catalepsia... ou seja, declararam ele como *MORTO!* a sorte do cara é q ele acordou no velório...
depois disso, aconteceu isso umas 5, 6 vezes... mas a família tava calejada kkkkkk
eu ainda não conhecia o cara, ele tinha uns 15, 16 anos... ele levou o atestado de óbito dele pra faculdade, e falou q derrubou umas 3, 4 tias...
se esse cara tiver lendo isso... _dae Vitão! bora tomar umas!!_
Kkkkkkkkk espero que você o encontre... Vivo ou morto de verdade, abraço! Kkkkkkkkk
@@pedroisctube kkkkkkkk troco ideia com ele até hj no whatsapp... ele morreu mais algumas vezes depois disso (e voltou todas as vezes) !!
Jesus amado! 😂Que coisa em?
Olha os caras kkkkkkkkkkk
@@dsestevam monta um grupo pra nois. Um morto muito loko kkk
Fiquei chocado. Aladim era a voz mais bonita da música sertaneja. Lembro muito bem deles, era fã inclusive. Que seu espirito descanse em paz.
Tem um empresário no interior de Goiás que, na fazenda dele ja tem um caixão com a parte do rosto aberto, tv e mais algumas coisas, pq o maior medo dele é ser enterrado vivo. Então se ele acordar vai conseguir respirar e ainda assistir uma tv e comer algo .
Vou fazer o mesmo, morro de medo de ser enterrada viva.
Ele já morreu a algum tempo, é um ex prefeito de Aparecida de Goiania, nome dele é Freud de Melo, tinha muito medo de ser enterrado vivo, tinha reportagem de quando era vivo mostrando como era lá dentro, tinha de tudo , de geladeira a tv, e um botão de acionar um porta de abertura, ele morreu e com certeza não usou a tecnologia.
@@alexsslf ele não morreu
@@jaquelinemontalvao9255 é verdade, você está correta, ele está com 86 anos.
Você superou todos kkkkkkkkkk
Não é a toa que a expressão salvo pelo gongo é por causa dessa doença caso a pessoa estivesse viva e acordasse tinha uma linha q era amarrado no braço dela q ficava ligada a um sino do lado de fora do caixão na superfície e que realmente aconteceu de salvarem pessoas assim
Essa expressão na verdade é oriunda do boxe, quando um lutador está acuado e quase indo a nocaute, e soa o gongo terminando o assalto. Essa outra suposta origem é muito improvável.
@@BrunoRP123 pensei a mesma coisa,só não quis contar pra ela,kkk
que imaginação fértil hein Tika, mas esqueceu que ia ser bem estranho um cemitério com centenas de sinos ligados a cordinhas enterradas no chão....sendo que não há registro disso. Mas tudo bem pelo menos tentou agora pede pro tiu o remédio.
Aí seria salvo pelo sino. Uma pessoa enterrada togar um gongo seria um mecanismo mais complicado.
@@djmaromba7346 existe sim amigo !!! faz uma pesquisa sobre esse assunto
Meu pai contava uma estória de uma mulher que foi enterrada, e na noite o coveiro escutou barulhos, resolveu abrir, mas a mulher já havia morrido sufocada, diz que arrancou pedaços de pele com as unhas de tanto que se debateu, Deus me livre que dó morrer numa situação daquela,eu não sabia que era por uma doença
Catalepsia o nome, não narcolepsia. Narcolepsia é a doença que a pessoa dorme do nada, várias vezes ao dia, por alguns segundos e acorda do nada.
Pode crer você está certa.
obrigado pela informação, eu fui procurar narcolepsia e simplesmente não batia. kkkkk
Eu já estava achando que sabia errado, obrigada
Verdade, estranhei na hora. Mas ela provavelmente se atrapalhou.
A mulher do vídeo tá passando as informações tudo errado
Eu já vi o povo da funerária arrumando um defunto, e da forma que eles fazem se a pessoa estiver viva morre na hora, porque eles empurram ataduras com um tipo de ferro garganta a baixo, cola a boca, e põe algodão do ouvido e nariz, vi uma tia minha sendo arrumada em casa e fiquei aterrorizada com aquilo.
Mimha mãe é de Barreiras e já viveu em outras cidades circunvizinhas. Ela fala que quando ela era jovem e morava com a família lá era muito comum enterrar gente vivo. Volta e meia se ouvia que enterraram fulano vivo. Como normalmente isso está ligado a uma doença e a cidades eram pequenas deveria haver a presença do gene em muitas pessoas de lá.
Isso é muito triste! 😢 O amor se esfriou, ninguém se importa com ninguém.
Que coisa horrível que aconteceu com o Aladim. Por acaso estou conhecendo agora a dupla Alan E Aladim, fui ouvir umas músicas e são muito boas mesmo!
Nunca ouvi nem ouvi falar pode dizer algo sobre eles
Eu gostava muito de Alan e alladim
Que video maravilhoso, recebi um monte de informação em poucos minutos. Parabéns
quem disse que não se vela mais ??
aqui na cidade e MUUUUUITO Difícil não haver velório !!
Ela disse que se vela por menos tempo, nao que nao se vela mais, jumento
Mas antes o velório era de 24 hs, e agora é muito rápido.
@@franciscasilvavaiquetem2305 aqui na minha cidade é comum ser de 24 horas, já teve casos de até 3 dias
esse negocio de velorio rola no interior das pequenas cidades
aqui onde moro o velório dura em torno de 15 dias pra ter certeza se o morto tá morto ou morto ta vivo
Quando eu criança tava no velório que bebe de 1 ano supostamente tinha morrido de meningite. Quando chegou de madrugada muitos foram embora. A família foi pra cozinha pois a criança estava sendo velada na casa ..e o caixão lacrado só com aquele vidro ..algumas pessoas notaram que o vidro ficou embaçado e não d criança tava fora do lugar .aí começou afeições da família. Tá viva ou não..eles não tinha a chave pra abrir o caixão. A funeraria era de outra cidade .chamaram o médico pra ver .não poderia quebrar o vidro era meningite a causa da morte .ligaram pra funeraria eles vieram abril o médico examinou .a criança estava morta a pouco tempo. Sendo wue foi colocada no caixão ainda viva .virou um rebuliço. Diz os médicos que poderia estar em coma. Mas a doença era grave de mais .ela voltou e morreu logo em seguida..há faz uns 40 anos isso .eu era bem criança me lembro desse caso .era falta de tecnologia. Hoje está avançado não pode acontecer mais isso
Melhor coisa é doar o coração porq vai que começa a bater lá em baixo ..
Esta história nunca foi confirmada pela família ou amigos e na época teve vários boatos idênticos não só na região como no Brasil! Você já reparou que sempre na sua Cidade ou uma Cidade próxima a sua Avó contou ou uma Tia mais velha ou até mesmo a Mãe ouviu quando criança que alguém foi enterrado vivo, porta arranhada, farpas nas unhas e corpo de lado? 🤔