Top. Sou taxista em Goiania e peguei o meu ontem (02/10/2024) e tinha um custo de cerca de 2 K mês com combustível no Kwid que é muito econômico, fora o que ja gastei em manutenções, etc.
Você terá bastante economia com combustível (não terá que pagar mais por combustível), e a energia é bem mais com conta. Não precisa trocar óleo a cada 5 ou 10 mil km, tem várias peças que não precisa trocar, vai gostar muito.
Parabéns. Detalhes passados com simplicidade. Temos tb um Mini e estamos gostando muito. Só não descobrimos ainda como acionar o desembaçador traseiro. Kkkk
Então, tem um botão no canto direito, do lado do controle do volume, escrito "F" que serve para essa função, mas nunca usei desembaçador em carro nenhum. O ar condicionado só de ligar, já desembaça todos os vidros, pois ele desumifica o ar no interior do veículo.
Tem algo que não vejo as pessoas relatando que é a inexistência da possibilidade de "combustível adulterado" e acho isso fantástico, haja vista que haverá mais álcool na gasolina... No qual os mono combustível sofrerá muito
Pode ligar direto na tomada com um protetor da clamper, observando a capacidade da tomada, mas o correto é fazer uma rede com as proteções adequadas. fiz um vídeo com detalhes explicando isso, veja: ruclips.net/video/Ct1-kbuCXH8/видео.htmlsi=NoNduYPSQWYpdYYH . Esse meu outro vídeo também explica: ruclips.net/video/NMu138KbDRc/видео.htmlsi=AO_HJsqzAClZ4XWj
Realmente pesquisando na inteligência artificial do google, ele fala que a bateria é resfriada usando o fluido do arrefecimento, mas na prática no meu uso diário, o radiador só aciona quando eu ligo o ar condicionado. Desligou o ar condicionado, o radiador desativa imediatamente.
Vc vou se seu ar condicionado do nada ele desliga e comeca a esquentar e depois volta a gelar? Como acontecia direto no modo eco, ai troquei pro modo normal e nao vi mais acontecer por enquanto, e consumo do carro melhorou
Eu no gnv gasto 35 reais a cada 100 km, ou seja, tenho que rodar 200.000 km pra ficar no 0 a 0 (já contando com a diminuição da manutenção). No meu caso, nao vale a pena ainda.
Mano. Boa noite. Estou assistindo agora seu vídeo. Se puder passar seu contato ou rede social. Tentei comprar um Dolphin Mini, mas percebi que as concessionárias da Byd daqui de MG não demonstram interesse na venda, pois se quer tentaram avaliar meu usado. Você comprou o seu em BH ou em outra região? Só não entendi vc dizer que gastava 1000 de manutenção por mês no Versa... Vc trocava óleo e pastilhas todo mês???
Boa noite, meu instagram é "Thales_rocha_automainfo", então, comprei em BH mesmo, e o meu carro anterior, anunciei no OLX, que é um site com uma boa aceitação no mercado, pessoas físicas e Lojistas me procuraram e, acabei optando por vender para pessoa Jurídica (o que pagou melhor), deu tudo certo. Eu gastava 1000,00 de manutenção porque rodava muito com o carro, cerca de 1500km por mês, viajava muito, aí as peças sofriam muito desgastes. Numa das viagens, estragou as Velas de ignição, só nisso foi 900 conto, outra viagem, estragou algumas coisas de arrefecimento, gastei mais uns 800 conto, tem troca de óleo, pastilhas (era automático, gastava muita pastilha), troquei o óleo do câmbio, foi 1500,00, entre outros, e muitas dessas manutenções, em menos de 1 mês. Cansei de carro a combustão.
Mas é quanto a desvalorização futura? E quanto a troca de baterias, que pelo divulgado pela imprensa vale quase o preço do carro? Outra coisa que não entendi foi a estratégia da BYD de trazer muitos carros que estão literalmente parados nos portos. Se eu vou comprar um carro hj vou querer um de 2025, lógico….nao um carro fabricado em 2023 que esta um tempão no porto….e bateria tanto faz vc usar ou nao o carro….o tempo de validade é praticamente o mesmo. Resumo da ópera: pra mim, que viajo nao iria de carro elétrico ( nao temos infra estrutura de recarga no Brasil), seria no mínimo um híbrido., e não temos infra estrutura no país. Condomínios então a maioria não está. Em cogitando essa possibilidade. Vc mostrou apenas os pontos positivos, mas tem muitos negativos tb!
Ótimo a sua pergunta, vai me render um vídeo, rsrsrsrs. Vamos lá.... Se você tem um perfil similar ao meu, gastava 1000 reais por mês com gasolina, em 8 anos serão 96mil de gasolina. mais uns 50 mil de manutenção que um carro a combustão dá em 8 anos (incluindo troca de óleo), serão 146 mil, arredondando, 150 mil reais gastos, fora o preço do carro, se ele valer uns 50 mil, o custo total terá ficado em 200 mil. . o Dolphin Mini novo custa hoje 120 mil!. Manutenções ultra baratas na concessionária, e você pode carregar em shoppings, supermercados que oferecem carregador gratuitamente, e em sua casa, colocando placas fotovoltaicas (solares), terá custo zero com energia. Mesmo pagando energia, a equivalência elétrica dele é de 58,6km por litro (um carro a combustão faz estourando, 15km/l) Se esse carro durar 8 anos, eu posso jogar ele no lixo que ele vai ter valido a pena! Então a pessoa que compra carro elétrico não se preocupa com desvalorização. As baterias segundo comentários que li, dura cerca de 1 milhão de km, normalmente mais que a vida do carro, ou seja, vc NUNCA precisará trocar a bateria. Se bater e danificar a bateria, o seguro paga (vai dar pt mesmo, vai ganhar um carro novo), por isso aconselho jamais andar sem seguro. A BYD importou um número enorme de carros, muito mais que a capacidade de venda, para aproveitar o imposto reduzido, que o governo está só aumentando, começou em 0%, depois foi pra 10%, depois pra 20, e vai chegar a 35% em 2026, então ela pagou um imposto baixo para ter margem melhor de venda. Mas as montadoras estão pedindo que aumente esse imposto antes, temendo uma concorrência muito grande dos carros elétricos. Realmente quem viaja muito, não é bom ter carro elétrico, é bom para quem usa muito na cidade. No meu caso que viajo umas 4x por ano, alugo um carro a combustão para viajar, (fiz um outro vídeo explicando isso), sai muito mais vantagem, além de não desgastar meu carro nessas estradas "ótimas" brasileiras.
Em torno de 6 horas carregando em corrente alternada com o wallbox convencional que vem com ele ou carregador portátil, ou 30 minutos no carregador rápido (dc) corrente continua (aqueles dos postos na rua). (20 a 80%) Porém você dificilmente vai zerar a bateria, normalmente eu carrego quando chega em 50%, aí leva 3h
Mas aí não teria lógica usar o carro sem chip, ele não teria as atualizações da BYD. Mas sim, claro, pode usar o carro para tirar peças. Por isso que é bom andar sempre com seguro em dia. O meu não saiu da conecessionária sem um seguro.
A velocidade máxima do Dolphin Mini é de 130km/h. Já vem com ABS, Controle de tração, controle de estabilidade. Já coloquei essa velocidade, achei bem tranquilo.
Carro elétrico ainda é inviável no país. Peças só na concessionária e se bater um carro desses quero ver peças para reposição, já tem motorista de app ferrado com carro parado por falta de peças de lanternagem a mais de 90 dias e o financiamento tá correndo... Nunca mais esse cara coloca em dia. Este carro não aguenta um fluxo de 5mkm por mês.
Ainda não tenho certeza, mas acredito que aguenta muito mais que um carro a combustão sim! (só o tempo dirá) (porque carro elétrico é uma coisa um pouco nova), mas como ele não tem uma montanha de peças que carro a combustão tem, você não precisa gastar dinheiro para troca-las (cárter, óleo a cada 10 mil km, descarga, sonda lambda, cano de descarga, catalizador, radiador, toda parte de arrefecimento, velas, cabos de ignição, gasolina batizada (não existe energia elétrica batizada! só tomar cuidado pra carregar seu carro elétrico em uma rede com aterramento) correia/corrente dentada, filtro de ar, todos os componentes da caixa de marchas, embreagem.... nada disso precisa trocar, pois o carro elétrico não tem. Custoso é só a bateria, mas já li comentários que ela dura 1 milhão de km (perdendo um pouco de autonomia), ou seja, mais que a vida do carro. Carro elétrico você só precisa se preocupar com Pneus, suspensão, lanterneiro, e só! Manutenção, na concessionária, 6 anos de garantia, e 8 anos pra bateria, e não ande sem seguro!, se roubar ou bater, principalmente se for uber, vc não vai conseguir pagar a parcela do financiamento e o leite das crianças!
se você gastava igual eu, 1000 reais por mês com gasolina, em 8 anos serão 96mil de gasolina. mais uns 50 mil de manutenção que um carro a combustão dá em 8 anos (incluindo troca de óleo), serão 146 mil. o Dolphin mini novo custa 120 mil. Fora as peças q não precisa trocar e óleo que não precisa trocar. se esse carro durar 8 anos, eu posso jogar ele no lixo que ele vai ter valido a pena. Então a pessoa que compra carro elétrico não se preocupa com desvalorização. Fora que tem estados do Brasil com ipva reduzido ou inexistente para carros elétricos
Se o cara troca de carro de 2 em dois anos fica complicado mesmo. Na prática o carro elétrico atende muito bem um nicho. Quem mora em casa, roda bastante e não precisa do carro para viagens .
Ele é lento, se vc quer velocidade no carregamento, é bom usar um adaptador bem potente ligado na tomada de 12V. Até a porta usb tipo-c dele, carrega um pouco mais rápido que o carregador de indução, mas não tão rápído assim.
Top. Sou taxista em Goiania e peguei o meu ontem (02/10/2024) e tinha um custo de cerca de 2 K mês com combustível no Kwid que é muito econômico, fora o que ja gastei em manutenções, etc.
Você terá bastante economia com combustível (não terá que pagar mais por combustível), e a energia é bem mais com conta. Não precisa trocar óleo a cada 5 ou 10 mil km, tem várias peças que não precisa trocar, vai gostar muito.
O melhor vídeo referente a carro elétrico que eu já assisti até hoje.
Obrigado por assistir, Deus abençoe!
É uma econômica vantajosa. Parabéns pelo conteúdo!
Obrigado
Parabéns. Detalhes passados com simplicidade. Temos tb um Mini e estamos gostando muito. Só não descobrimos ainda como acionar o desembaçador traseiro. Kkkk
Então, tem um botão no canto direito, do lado do controle do volume, escrito "F" que serve para essa função, mas nunca usei desembaçador em carro nenhum. O ar condicionado só de ligar, já desembaça todos os vidros, pois ele desumifica o ar no interior do veículo.
Esse sotaque de vcs é maravilhoso! Parabéns pelo carrão
Muito obrigado 😊
Tem algo que não vejo as pessoas relatando que é a inexistência da possibilidade de "combustível adulterado" e acho isso fantástico, haja vista que haverá mais álcool na gasolina... No qual os mono combustível sofrerá muito
Tenho uma moto que sofre bastante com combustível adulterado e isso realmente é um incomodo
Vou comprar o meu em novembro
Gay
bacana
Agora que vc falou o ladrão não vai precisar quebrar o painel todo. Só tirar o chip.. 👏👏👏 parabéns pelo macete. 😂😂😂
Gostei di seu vídeo, me tira uma dúvida. Vc simplesmente coloca o carregador na tomada? Não precisa fazer algum serviço na estalacao?
Pode ligar direto na tomada com um protetor da clamper, observando a capacidade da tomada, mas o correto é fazer uma rede com as proteções adequadas. fiz um vídeo com detalhes explicando isso, veja: ruclips.net/video/Ct1-kbuCXH8/видео.htmlsi=NoNduYPSQWYpdYYH . Esse meu outro vídeo também explica: ruclips.net/video/NMu138KbDRc/видео.htmlsi=AO_HJsqzAClZ4XWj
Mas no caso do arrefecimento/ar condicionado, tb fez parte do sistema de refrigeração das baterias, não?
Realmente pesquisando na inteligência artificial do google, ele fala que a bateria é resfriada usando o fluido do arrefecimento, mas na prática no meu uso diário, o radiador só aciona quando eu ligo o ar condicionado. Desligou o ar condicionado, o radiador desativa imediatamente.
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO, E SE VC TIVER ENERGIA SOLAR, ESSA RECARGA SAI DE GRAÇA.
Sim, com certeza, e é um excelente investimento, vou postar um vídeo disso. você paga com 3 anos.
Vc vou se seu ar condicionado do nada ele desliga e comeca a esquentar e depois volta a gelar? Como acontecia direto no modo eco, ai troquei pro modo normal e nao vi mais acontecer por enquanto, e consumo do carro melhorou
No meu ainda não aconteceu isso, uso só no modo eco e o ar funciona de boa.
Eu no gnv gasto 35 reais a cada 100 km, ou seja, tenho que rodar 200.000 km pra ficar no 0 a 0 (já contando com a diminuição da manutenção). No meu caso, nao vale a pena ainda.
o Dolphin Mini gasta 12 reais para cada 100km, ou seja, quase 3x menos
da onde 35 reais pra cada 100km? tem como explicar?
Mano. Boa noite. Estou assistindo agora seu vídeo. Se puder passar seu contato ou rede social. Tentei comprar um Dolphin Mini, mas percebi que as concessionárias da Byd daqui de MG não demonstram interesse na venda, pois se quer tentaram avaliar meu usado. Você comprou o seu em BH ou em outra região? Só não entendi vc dizer que gastava 1000 de manutenção por mês no Versa... Vc trocava óleo e pastilhas todo mês???
Boa noite, meu instagram é "Thales_rocha_automainfo", então, comprei em BH mesmo, e o meu carro anterior, anunciei no OLX, que é um site com uma boa aceitação no mercado, pessoas físicas e Lojistas me procuraram e, acabei optando por vender para pessoa Jurídica (o que pagou melhor), deu tudo certo. Eu gastava 1000,00 de manutenção porque rodava muito com o carro, cerca de 1500km por mês, viajava muito, aí as peças sofriam muito desgastes. Numa das viagens, estragou as Velas de ignição, só nisso foi 900 conto, outra viagem, estragou algumas coisas de arrefecimento, gastei mais uns 800 conto, tem troca de óleo, pastilhas (era automático, gastava muita pastilha), troquei o óleo do câmbio, foi 1500,00, entre outros, e muitas dessas manutenções, em menos de 1 mês. Cansei de carro a combustão.
@@automainfo Entendi. Obrigado
Mas é quanto a desvalorização futura? E quanto a troca de baterias, que pelo divulgado pela imprensa vale quase o preço do carro? Outra coisa que não entendi foi a estratégia da BYD de trazer muitos carros que estão literalmente parados nos portos. Se eu vou comprar um carro hj vou querer um de 2025, lógico….nao um carro fabricado em 2023 que esta um tempão no porto….e bateria tanto faz vc usar ou nao o carro….o tempo de validade é praticamente o mesmo. Resumo da ópera: pra mim, que viajo nao iria de carro elétrico ( nao temos infra estrutura de recarga no Brasil), seria no mínimo um híbrido., e não temos infra estrutura no país. Condomínios então a maioria não está. Em cogitando essa possibilidade. Vc mostrou apenas os pontos positivos, mas tem muitos negativos tb!
Ótimo a sua pergunta, vai me render um vídeo, rsrsrsrs. Vamos lá.... Se você tem um perfil similar ao meu, gastava 1000 reais por mês com gasolina, em 8 anos serão 96mil de gasolina. mais uns 50 mil de manutenção que um carro a combustão dá em 8 anos (incluindo troca de óleo), serão 146 mil, arredondando, 150 mil reais gastos, fora o preço do carro, se ele valer uns 50 mil, o custo total terá ficado em 200 mil. . o Dolphin Mini novo custa hoje 120 mil!. Manutenções ultra baratas na concessionária, e você pode carregar em shoppings, supermercados que oferecem carregador gratuitamente, e em sua casa, colocando placas fotovoltaicas (solares), terá custo zero com energia. Mesmo pagando energia, a equivalência elétrica dele é de 58,6km por litro (um carro a combustão faz estourando, 15km/l) Se esse carro durar 8 anos, eu posso jogar ele no lixo que ele vai ter valido a pena! Então a pessoa que compra carro elétrico não se preocupa com desvalorização. As baterias segundo comentários que li, dura cerca de 1 milhão de km, normalmente mais que a vida do carro, ou seja, vc NUNCA precisará trocar a bateria. Se bater e danificar a bateria, o seguro paga (vai dar pt mesmo, vai ganhar um carro novo), por isso aconselho jamais andar sem seguro. A BYD importou um número enorme de carros, muito mais que a capacidade de venda, para aproveitar o imposto reduzido, que o governo está só aumentando, começou em 0%, depois foi pra 10%, depois pra 20, e vai chegar a 35% em 2026, então ela pagou um imposto baixo para ter margem melhor de venda. Mas as montadoras estão pedindo que aumente esse imposto antes, temendo uma concorrência muito grande dos carros elétricos. Realmente quem viaja muito, não é bom ter carro elétrico, é bom para quem usa muito na cidade. No meu caso que viajo umas 4x por ano, alugo um carro a combustão para viajar, (fiz um outro vídeo explicando isso), sai muito mais vantagem, além de não desgastar meu carro nessas estradas "ótimas" brasileiras.
Quanto tempo leva para carregar a bateria?
Em torno de 6 horas carregando em corrente alternada com o wallbox convencional que vem com ele ou carregador portátil, ou 30 minutos no carregador rápido (dc) corrente continua (aqueles dos postos na rua). (20 a 80%) Porém você dificilmente vai zerar a bateria, normalmente eu carrego quando chega em 50%, aí leva 3h
Não tem aquele negócio de gasolina batizada com solvente e afins, frentista (não todos claro) aplicando golpe do óleo baixo e afins
Sim com certeza, pessoa que compra carro elétrico nunca mais vai no posto de combustível, trocar óleo.....
a pessoa que for roubar não precisará quebrar a multimídia, ele apenas irá tirar o chip e estará sem rastreador kkkk
Mas aí não teria lógica usar o carro sem chip, ele não teria as atualizações da BYD. Mas sim, claro, pode usar o carro para tirar peças. Por isso que é bom andar sempre com seguro em dia. O meu não saiu da conecessionária sem um seguro.
Gente não é essa maravilha toda não antes de por 160k nisso procure si informar antes para não si arrepender.
A velocidade máxima do Dolphin Mini é de 130km/h. Já vem com ABS, Controle de tração, controle de estabilidade. Já coloquei essa velocidade, achei bem tranquilo.
Carro elétrico ainda é inviável no país. Peças só na concessionária e se bater um carro desses quero ver peças para reposição, já tem motorista de app ferrado com carro parado por falta de peças de lanternagem a mais de 90 dias e o financiamento tá correndo... Nunca mais esse cara coloca em dia.
Este carro não aguenta um fluxo de 5mkm por mês.
Ainda não tenho certeza, mas acredito que aguenta muito mais que um carro a combustão sim! (só o tempo dirá) (porque carro elétrico é uma coisa um pouco nova), mas como ele não tem uma montanha de peças que carro a combustão tem, você não precisa gastar dinheiro para troca-las (cárter, óleo a cada 10 mil km, descarga, sonda lambda, cano de descarga, catalizador, radiador, toda parte de arrefecimento, velas, cabos de ignição, gasolina batizada (não existe energia elétrica batizada! só tomar cuidado pra carregar seu carro elétrico em uma rede com aterramento) correia/corrente dentada, filtro de ar, todos os componentes da caixa de marchas, embreagem.... nada disso precisa trocar, pois o carro elétrico não tem. Custoso é só a bateria, mas já li comentários que ela dura 1 milhão de km (perdendo um pouco de autonomia), ou seja, mais que a vida do carro. Carro elétrico você só precisa se preocupar com Pneus, suspensão, lanterneiro, e só! Manutenção, na concessionária, 6 anos de garantia, e 8 anos pra bateria, e não ande sem seguro!, se roubar ou bater, principalmente se for uber, vc não vai conseguir pagar a parcela do financiamento e o leite das crianças!
Só o valor da desvalorização do carro elétrico anula toda essa economia….
Compensa mais para quem compra e não vai vender logo vai ficar um bom tempo com ele
Compensa também principalmente para quem trabalha com aplicativos
se você gastava igual eu, 1000 reais por mês com gasolina, em 8 anos serão 96mil de gasolina. mais uns 50 mil de manutenção que um carro a combustão dá em 8 anos (incluindo troca de óleo), serão 146 mil. o Dolphin mini novo custa 120 mil.
Fora as peças q não precisa trocar e óleo que não precisa trocar. se esse carro durar 8 anos, eu posso jogar ele no lixo que ele vai ter valido a pena. Então a pessoa que compra carro elétrico não se preocupa com desvalorização. Fora que tem estados do Brasil com ipva reduzido ou inexistente para carros elétricos
Se o cara troca de carro de 2 em dois anos fica complicado mesmo. Na prática o carro elétrico atende muito bem um nicho. Quem mora em casa, roda bastante e não precisa do carro para viagens .
O carregador por indução presta? Ouvi falarem bem mal.
Ele é lento, se vc quer velocidade no carregamento, é bom usar um adaptador bem potente ligado na tomada de 12V. Até a porta usb tipo-c dele, carrega um pouco mais rápido que o carregador de indução, mas não tão rápído assim.