é verdade . . . eu tenho 77 anos, estou doente, não tenho família, e não tenho medico nem ninguém me marca uma consulta nem me traz o almoço, enquanto as IPSS tratam de tudo aos que teem saude e não trabalham.
Pura e simplesmente vergonhosa a sua situação assim como de muitos idosos neste país. Para os ilegais há tudo e mais alguma coisa, para os cidadãos portugueses não há nada. 🌲. Feliz Natal.
Mas o senhor deve dirigir-se ou tentar pedir a alguém (vizinho) p.exp., para ir à Segurança Social ou Junta de freguesia...para lhe tratarem desse assunto...tem que insistir. Deus o ajude, Bom Natal com Jesus no coraçáo
Graças a esta invasão de imigrantes, eu um português com uma vida inteira de trabalho e descontos e de pagar impostos, vivo no carro, num parque de campismo. Não consigo encontrar uma casa que possa pagar.
Eu era um menino do amanhã em 1995, se me dissessem que os direitos conquistados pelos portugueses fosse entregue a todo o mundo menos aos próprios donos da terra. A minha família é obrigada a sair do próprio país e os descendentes dos culpados como o filho do bochechas a serem convidados a acabar com a nossa soberania.😅
É mesmo uma afronta ao povo trabalhador. O governo deveria ao menos facilitar a vida de quem quer ter casa móvel com terrenos públicos com infraestrutura ( água, postes de energia, esgoto, lixeiras, betão no caminho para lotes de 100m² ) onde o proprietário da casa móvel pagasse um valor justo por seu consumo como é nos EUA, junto as cidades, e os proprietários de terrenos particulares também pudessem criar esses loteamentos
Quem vive nos bairros sociais, e é imigrante, vive melhor que a classe média portuguesa! Trabalham nas obras ao escuro e não pagam casa, água, luz etc...! Outra coisa que pedia ao sr. Professor investigar, os bancos andam a dar empréstimos a pessoas com 2 anos de Portugal, empréstimos para habitação, como é possível isto, quem está a dar o aval para isto! Sr. Professor, isto é gravíssimo, são aos milhares, com meses, sem residência! Vamos salvar outra vez os bancos?
O estado. Os estrangeiros são abrangidos pela ajuda aos jovens até 35 anos. Um português que sempre pahou impostos no país vai pagar para o governo financiar casas para estrangeiros.
@eugeniadacosta706 , é verdade ! Você não sei se imagina, o que as reuniões familiares estão a trazer para cá, nesses países a falsificação de documentos é como ir ao pingo doce,com isso tem vindo, os pais, os avós, os tios, tudo! Os africanos têm um senso de família muito forte, assim nos bairros sociais as casas estão com 20 pessoas cada uma, comida não falta,o banco alimentar dá comida com fartura, é ver os velhos a cargar sacos de comida da margem norte para a margem sul ...! Esses velhos por lei vão ter completo solidário! Quero ver como vão pagar subsídio a toda gente, o SNS está a arrebentar, no fundo é isso que muitos querem, como a privatização da SS, Nem falo da quantidade de bebés e crianças, as elites querem crianças, só que esquecem se que estes vão exigir ir outro tipo de trabalhos, não vão para obras, vão todos para fora ! Isto está arrebentar e os portugueses estão a pagar esta invasão!
De onde vocês tiram essas informações? Eu sei que as pessoas gostam de fofoca, mas acreditar nisso e achar que é verdade... sff... vivo há 3 anos cá, paguei o mestrado na universidade mais caro por ser imigrante, comprei meu primeiro carro a vista com dinheiro das minhas rendas do Brasil e só consegui financiar um segundo carro quando tive contrato de trabalho... hoje sou servidor público e o banco não me concede crédito habitação pois não tenho o perfil... gostava mesmo de saber onde vocês viram imigrantes a financiar casas com 3 meses em Portugal... tem piada?
@@EdmarJunior.professor , meu caro se falar em português, talvez até lhe dava importância, mas você não tem nenhuma importância nesta discussão, portanto meu caro, discuta lá com os seus conterrâneos como devem de acabar com as favelas no vosso país e como tirar um alcoólico da presidência do vosso país, ou o que quiser e deixe de meter o co na conversa dos portugueses! E espero que no mínimo tenha entrado sem mentir às autoridades...! É isso , passar bem!
E ainda comem melhor do que aquele que trabalha, porque esse como não tem tempo e o dinheiro não lhe chega, tem que comer uma mixórdia e por vezes fria, ou umas sandes.
Olá e é verdade não me lembro de haver tanto crime em Portugal. Sou portuguesa juro que estive em Portugal em Outubro e não foi a Lisboa nem ao Porto ou seja andei foi no campo tanto mede tive. Verdade foi a Viseu e sai logo porque não me sentia filha da terra. No entanto sou imigrante mas pago impostos a Portugal porque tenho as minhas coisas aí como tantos que estão aqui comigo e estão como eu . Até dizemos uns praus outros que estamos arrependidos por ter comprado casa aí. Coisa de não se sentia tanto a 6 anos atrás. Tem muitos ilegais sim tem razão obrigado porque o chega diz o que nós portugueses gostaríamos de dizer ao governo. Temos inferno em Portugal concordo 👍
Acredito e apoio André Ventura! Acredito e apoio todos os Deputados do Chega! Acredito, apoio e voto no Chega! Se deixa-se de acreditar em André Ventura e no Chega. Na política portuguesa, não há mais em quem acreditar. Quanto mais corruptos e afins, dentro e fora dos partidos, atacam o Chega, mais eu amo este Partido!
Só acreditas neles porque eles são "virgens" na política. Assim que assumirem a gestão das Câmaras, as máscaras cairão. E vocês, que acreditam em salvadores ou hão de procurar outro salvador ou irão aceitar as burlas para não dizer que estão arrependido.
Almada um dos conselhos mais destruídos do país, com bairros da lata por todo lado, bairros municipais onde a polícia não entra, que os portugueses simplesmente estão em vias de extinção, é surreal ver a atriz autarca a defender os de fora! Aquela meia hora é surreal!
Eu já fiz essas contas e actualmente tenho mais mês do que Dinheiro Se ficar a receber subsídio desemprego, não gasto em combustível, poupo o material do carrinho que não tem desgaste e levava uma vida de melhor estar
Pura verdade! Eu fui professora durante 20 anos mas os meus olhos estiveram sempre abertos para o mau sistema de ensino e da falácia toda que acontece nas escolas. Aguentei calada pensando que nada mais sabia fazer. No final de setembro, acordo apavorada, e não consegui mais ir trabalhar. Só de pensar ir para uma escola fico com ansiedade. Andei por esse país fora durante anos, passei por situações que num ambiente de trabalho honesto nunca teria passado. Engoli demais e tendo problemas de saúde, como artrite agravada nos joelhos, 2 operações ao coração( de peito aberto) e a pior, depressão. Agora estou de baixa, porém para uma pessoa como eu não há regalias. Estou a construir o meu rendimento futuro para me poder despedir. E eu tenho problemas de saúde. Quantos têm saúde de ferro e não a aproveitam. Ou uma cabecinha em cima do pescoço para pensar em algo que gostariam de fazer. Porém, pode haver pessoas que podem pensar que como tenho muita formação eu consigo . O que estou a fazer nada tem a ver com a minha formação em Português e Inglês. Pelo contrário, estou num nível básico mas vou aprendendo à medida que vou evoluindo. E estou numa idade em que os sintomas de menopausa causam problemas cognitivos. Se eu consigo …
@@montarcilioestrela1590 Sim, os patrões, banqueiros e financeiros preferem ter a mão de obra escrava imigrante para pagar menos. Comunas, comunas.. Ódio pelo grande capital de dia, à noite defender a escravatura...
Sr. JOÃO os portugueses que andam na rua sabem o que se passa porque andam na rua todos os dias, andam de transporte públicos os portugueses não comem gelados com a testa😭😢😢
Deveria agradecer a elas , por estarem consumindo e a ajudar as vossas economia ✌️ agora se gastam dizem que gastam , se não gastam dizem que não colaboram com o crescimento do País 😂😂🤣😂🤣😂
@@deslocareconomico3649 A pessoa que comentou pode trabalhar num centro comercial, já pensou? O comentário não foi sobre consumo ou economia do país. Nem o vídeo é sobre isso. Já ouviu falar em contexto? E, cada pessoa, tem uma percepção, realidade e experiência da vida, única e diferente. Não nos cabe a nós gozar ou julgar, mas sim comunicar e tentar perceber o outro lado. Eu gostava de perceber... mas, felizmente, não frequento centros comerciais. Prefiro comércio local. Acredite, que a situação aqui não está bem e há muita gente a sofrer, outros zangados, enfim... tenha mais respeito pelas pessoas que nasceram cá e viveram toda a vida neste país, e agora estão a assistir ao "desaparecimento" do seu país, como era. Fomos dos últimos da Europa. Ainda está a ser um choque, de um país calmo e pacato, para o que se está a tornar. Não é bom para ninguém!
o que esta a passar na Palestina e medio oriente ira passar em Portugal e em muitos outros paises... tudo isto e o principio.... eu nao ca estarei no mundo para assistir o que os vossos filhos vao sofrer.... safe-se quem poder.....
Se houver uma crise economica que faca aumentar o desemprego como foi em 2008 e 2011 vai ser um caos em Portugal e parece que estamos mais perto que isso acontenca ,porque a conjutura internacional economica ,financeira a instablidade militar internacional ,nao e favoravel ha paz e progresso !
Ali muita mentira nesse estudo, alguém acredita que os portugueses concordam com esta lei da nacionalidade ou com gente de fora votar...!? Eu em toda minha vida nunca um português me disse isso!
PS1 e PS2 não estão interessados em alterar e esclarecer a política de imigração e subsídios!... é fundamental deixar estar como está e manter o povo na ignorância!... este é o isco que atrai votos!... felizmente o CHEGA, via Prof. João Tilly, vai esclarecendo os portugueses.
Ainda hoje vi um vídeo que anda ai a circular de um deles a mandar vir todos, que aqui nós pagamos tudo equanto eles podem ficar no café a beber e fumar.
O que não se entende é o Chega ter votado ao lado do PS, na proposta do PSD em colocar uma equipa de fiscalização de fronteiras. Isso é que não se entende. Afinal querem cá mais migrantes ou não???
Sou imigrante, ao contrário do q dizem nao cobro barato e faço servico apenas para portugues, infelizmente nao consigo utilizar a saude mas vou pelo mesmo método dos portugueses, mas quando cheguei aqui um brasileiro nós disse p trabalhar e pegar baixa, trabalhar novamente e baixa novamente, eu me distanciei e antes disse, nao sai do meu pais p viver de esmola em outro pais. E eu sei q aqui ninguem é valorizado mas o governo dar menos atenção ao seu povo é cruel, é igual um pai dar roupa, dinheiro etc ao sobrinho p se parecer bonzinho e deixar seu filho sem roupa e passando fome. Amo portugal e gracas a deus 95% dos portugueses q conheci sao maravilhosos.
O problema meu amigo é Portugal que ja nem fala Português correctamente. Quando você tem a sua mãe e pai que recebe chamadas do governo senao outras a falar. Brasileiro e que eles nem entendem nada o que dizem não é?? Pois temos que ser humildes com as costas bem largas não é? Vivi na america 45 anos e nunca vi isto !! É horrivel chegar ao meu país e ver esta corrupção tão culta ja agora ...tristeza que tristeza !! Continuem com os ombros largos e vocês vão ver o que vai acontecer breve !!! Nunca fui racista na minha vida mas já estou a ficar saturado . Este povo necessita educação..
Completamente de acordo, o problema de trabalho em Portugal de alguns anos para cá, é do nosso estado que motiva a subsidodependecia, sejam bem vindos os emigrantes que vem por bem trabalhar 🇵🇹.
Professor! Em Vodra está um casal de muçulmanos no bairro de cima que tem um filho deficiente, foi-lhe atribuída uma cadeira elétrica a qual deixam ao sol, chuva. Todos os dias lhe levam o comer. E a gente acamada lá que nem tem direito a uma colher de sopa.
Sr Pr João Tilly, os governantes, confederações empresariais e sindicatos, a única conclusão que chegaram, mais ou menos isto, (esgotado outras formas) ou fechamos, ou abrem as portas para virem mão de obra do Sg ou Ter Mundo para suprir as nossas necessidades das empresas, só pode ser ésta a conclusão, Sr Pr, então ésta conclusão que chegaram certamente logo após arrumação do País deixada por Passos Coelho e, começaram a tratar logo em 2015-16 certamente nasceu isto que temos hoje e, pasmesse, por uma esquerda, sindicatos e os empresários a verem a correr o marfim que por os vistos não é nada mau, Sr Pr João Tilly, por acaso lembra-se destas confederações estrebucharem de alguma coisa, caladinhos como um "chasco" e, mais o Passos teve a infeliz ideia de dizer emigram, mas o que é certo é que foi a esquerdalha que mais "escorração" numiadamemte os jovens.
Professor Tilly, só para lembrar ao Sr que o salário mínimo no Brasil é menos que 300 euros e o custo de vida é parecido com o de Portugal. Veja só que situação os brasileiros estão, por isso eles emigram para Portugal e se sujeitam a ganhar 600 euros, e’ o dobro do que eles ganham no Brasil. O mais bizarro nesta história é que não vemos nenhum emigrante brasileiro a falar mal do seu país Continental que tantas vezes o compararam com o pequeno Portugal.
O socialismo não tem ponta que se pegue. Com as verdades somos mais fortes e a luz que transportam acorda o mais distraído. CHEGA. Bem Haja Prof. João Tilly.
Deixo aqui uma sugestão para a integração desses imigrantes! Se querem mesmo viver em Portugal, recomendaria terapia da fala ou aulas de Língua Portuguesa, com provas escritas e orais, e quem tivesse bom aproveitamento, já podia ter acesso à autorização de residência em território nacional! Ao contrário do que está a acontecer com esta imigração descontrolada, a médio prazo vamos perder a nossa identidade de "Nação Valente e Imortal. Levantai Hoje de Novo o Esplendor de Portugal".
@@CristianaSalgueiroMaia na França e não só! Em outros países da Europa, se não tiverem aulas da língua local, as pessoas têm mais dificuldade em obter emprego! Alguns dos imigrantes que estão a entrar no nosso país, por falarem algumas palavras de forma incorreta, nós não podemos aceitar isso na nossa sociedade, porque é um atentado à nossa cultura. Com o passar do tempo, anda tudo a falar a língua lá "du braziu"! Já repararam que um Africano fala melhor do que um Brasileiro. Portugal não é "Portugau" haja mais respeito por esta Nação!
Bom dia Sr João. Estou realmente indignado com o que disse sobre as pessoas que recebem 600 euros e comida pronta. Estou aqui a trabalhar desde 2018. Agora faz 2 meses em casa devido acidente nas obras. Não tenho ajuda nenhuma porque não fiz seguro. Não recebo ajuda da segurança social porque foi acidente. Vejo este tipo de assistência igual ao Brasil. Ninguém quer trabalhar porque existe uma ajuda "bolsa família ". Todos a mamar no estado e quem trabalha é que sustenta essa gente
Trabalhador por conta própria, certo? Deveria ser proibido exercer actividade sem seguro de acidentes. Uma senhora brasileira que conheço faz limpezas e o patrão principal fez um seguro de acidentes para ela.
Pois é sr. Tilly estou a tirar um curso no IEFP e a uns dois meses ou menos teve um aumento de numero de estrangeiros a tirar o curso que até parecem que vêm directamente do seu país de origem para cá
Num curso que fiz há uns anos tinha uma senhora brasileira que um senhor português fez o favor de trazer para cá com os 2 filhos dela. Esta senhora não veio para trabalhar, muito menos os 2 filhos menores, e o marido sustentava a casa, e ela ainda recebia uma pensao dos filhos.Até aí tudo muito bem. Ela entretanto conseguiu a nacionalidade portuguesa e os filhos que já completaram 18 anos também. Então já temos 3 novos portugueses que não fizeram nenhuma contribuição. Entretanto o português morreu. E esta família, obviamente, recebe subsídios mas para fins de estatística eles são portugueses. Os filhos ainda estudam por isso não entram na estatística mas temos uma portuguesa sem qualquer histórico de descontos e a receber apoios e subsídios e isenção no SNS. O filho mais velho já tem em mente ir para o Luxemburgo assim que acabar os estudos. Claramente, que os filhos de imigrantes criados e educados em Portugal não querem ir para a agricultura e construção a não ser que seja em países que paguem salários dignos. Está tudo dito.
Á uns meses foi o centro de emprego para receber o subsídio de desemprego e perguntei ao funcionário porque não me dão proposta de emprego resposta rápido do funcionário aqui não se arranja empregos eu disse então tem que mandar de nome centro de desemprego fui despedido de uma multinacional em Palmela porque era português e perguntei porque eu a chefe disse porque a empresa tem acordos com os conculados desses países para serem prioritários em detrimento detrimento do português país miserável força Ventura
O IEFP não arranja emprego a ninguém e as únicas ofertas que existem é para estágios profissionais em que as empresas pedem licenciados com experiência e o resto é entregador/estafeta. O IEFP é só um bando de abutres que conseguiram bons empregos nos anos 90 com uma licenciatura em sociologia da independente e estão lá a receber fundos da UE, esses e os multiploes formadores com formações sem saída para mercado de trabalho.
A migrantes a mais Principalmente os brasileiros que vem para Portugal e pensa que portugal é deles Mas não é Sou do norte e não admito que qualquer migrante venha mandar em portugal E depois quando vejo isso barafusto com esse tipo de gente Essa gente ainda não entendeu que portugal e dos portugueses genuinos 😊
E quando se trabalha anos a fio e quando se está de baixa recebe uma miséria e é tratado como manfioso 💪💪💪e esses estrangeiros dão tudo e mais não sei o que 💪💪
Professor tilly Portugal está doente! E tem adoecido um povo! Quem não faz nada quem não tem nada é que está bem! E tudo lucro! Já quem conseguiu alguma coisa e escravo de impostos de taxas e taxinhas! E no fim nada e nosso!e uma tristeza.
é verdade . . . eu tenho 77 anos, estou doente, não tenho família, e não tenho medico nem ninguém me marca uma consulta nem me traz o almoço, enquanto as IPSS tratam de tudo aos que teem saude e não trabalham.
até que enfim estão a dar a razão ao partido chega um grande senhor deputado João Tilly
Pura e simplesmente vergonhosa a sua situação assim como de muitos idosos neste país. Para os ilegais há tudo e mais alguma coisa, para os cidadãos portugueses não há nada. 🌲. Feliz Natal.
Mas o senhor deve dirigir-se ou tentar pedir a alguém (vizinho) p.exp., para ir à Segurança Social ou Junta de freguesia...para lhe tratarem desse assunto...tem que insistir. Deus o ajude, Bom Natal com Jesus no coraçáo
A senhora reside onde? se stiver perto posso ajudar. Disponha
@@Soniacalado❤
Excelente. Grande Professor João Tilly que se preocupa verdadeiramente com o nosso país e com o nosso futuro.
Finalmente um vídeo que explica em português fluente, a razão pela qual são necessários imigrantes em Portugal. Obrigado caro professor João Tilly.
Percebo sim. A minha profissão foi por água abaixo a custa de alguns. Obrigado pelo vídeo Sr. Deputado João Tily.
Graças a esta invasão de imigrantes, eu um português com uma vida inteira de trabalho e descontos e de pagar impostos, vivo no carro, num parque de campismo. Não consigo encontrar uma casa que possa pagar.
Se trabalhas a vida inteira a culpa não não dos imigrantes. Isso só começou a 8 anos .Esse seu calendário não fecha .Gastastes nos Cafés!!!
vcs que pensam pequeno, a cidade de São Paulo tem mais PIB que esse país
Eu era um menino do amanhã em 1995, se me dissessem que os direitos conquistados pelos portugueses fosse entregue a todo o mundo menos aos próprios donos da terra. A minha família é obrigada a sair do próprio país e os descendentes dos culpados como o filho do bochechas a serem convidados a acabar com a nossa soberania.😅
É mesmo uma afronta ao povo trabalhador. O governo deveria ao menos facilitar a vida de quem quer ter casa móvel com terrenos públicos com infraestrutura ( água, postes de energia, esgoto, lixeiras, betão no caminho para lotes de 100m² ) onde o proprietário da casa móvel pagasse um valor justo por seu consumo como é nos EUA, junto as cidades, e os proprietários de terrenos particulares também pudessem criar esses loteamentos
@@Imbuí-p7v estas aqui a fazer o que????? BAZA
Professor e Deputado João Tilly, na verdade estamos metidos, num beco sem saída com esta imigração desenfreada..Obrigada pelo seu vídeo
Muito bem professor. CHEGA, sem dó nem piedade...!!!
Tem sido assim em toda a Europa. Os jornalistas e os políticos negam o óbvio.
Mas o presidente da A.I.M.A. diz que há países europeus com maior percentagem de imigrantes do que Portugal. Mas o que temos nós a ver com isso ?
É mentira
Esse AIMA ESQUECE O TAMANHO DOS OUTROS PAÍSES EM RELAÇÃO Á PEQUENEZ DE PORTUGAL.....
Se formos ver por aí Mónaco ganhava a Portugal na Imigração.. á é vdd Mónaco não é igual a Portugal nessa questão 👺
Muito bem SR Professor EU sou uma revoltada por estes governantes o meu filho teve que emigrar para poder trabalhar
Eu tenho 2 cursos superiores e estive 7 anos sem emprego em Portugal, já emigrei 2 vezes e se calhar uma 3. . Fui convidada para essas empresas!!!
Já quase ninguém acredita em certos bandalhos que adoram a bandalheira! Força CHEGA! Excelente trabalho o vosso!
Quem vive nos bairros sociais, e é imigrante, vive melhor que a classe média portuguesa! Trabalham nas obras ao escuro e não pagam casa, água, luz etc...! Outra coisa que pedia ao sr. Professor investigar, os bancos andam a dar empréstimos a pessoas com 2 anos de Portugal, empréstimos para habitação, como é possível isto, quem está a dar o aval para isto! Sr. Professor, isto é gravíssimo, são aos milhares, com meses, sem residência! Vamos salvar outra vez os bancos?
É tudo grande verdade Sr professorJoao Tilly falta a ajuda do chega para desmascarar a bandalheira que tem estado no país
O estado. Os estrangeiros são abrangidos pela ajuda aos jovens até 35 anos. Um português que sempre pahou impostos no país vai pagar para o governo financiar casas para estrangeiros.
@eugeniadacosta706 , é verdade ! Você não sei se imagina, o que as reuniões familiares estão a trazer para cá, nesses países a falsificação de documentos é como ir ao pingo doce,com isso tem vindo, os pais, os avós, os tios, tudo! Os africanos têm um senso de família muito forte, assim nos bairros sociais as casas estão com 20 pessoas cada uma, comida não falta,o banco alimentar dá comida com fartura, é ver os velhos a cargar sacos de comida da margem norte para a margem sul ...! Esses velhos por lei vão ter completo solidário! Quero ver como vão pagar subsídio a toda gente, o SNS está a arrebentar, no fundo é isso que muitos querem, como a privatização da SS, Nem falo da quantidade de bebés e crianças, as elites querem crianças, só que esquecem se que estes vão exigir ir outro tipo de trabalhos, não vão para obras, vão todos para fora ! Isto está arrebentar e os portugueses estão a pagar esta invasão!
De onde vocês tiram essas informações? Eu sei que as pessoas gostam de fofoca, mas acreditar nisso e achar que é verdade... sff... vivo há 3 anos cá, paguei o mestrado na universidade mais caro por ser imigrante, comprei meu primeiro carro a vista com dinheiro das minhas rendas do Brasil e só consegui financiar um segundo carro quando tive contrato de trabalho... hoje sou servidor público e o banco não me concede crédito habitação pois não tenho o perfil... gostava mesmo de saber onde vocês viram imigrantes a financiar casas com 3 meses em Portugal... tem piada?
@@EdmarJunior.professor , meu caro se falar em português, talvez até lhe dava importância, mas você não tem nenhuma importância nesta discussão, portanto meu caro, discuta lá com os seus conterrâneos como devem de acabar com as favelas no vosso país e como tirar um alcoólico da presidência do vosso país, ou o que quiser e deixe de meter o co na conversa dos portugueses! E espero que no mínimo tenha entrado sem mentir às autoridades...! É isso , passar bem!
Democracia é quando o regime diz ao povo o que acreditar e em que votar e se o povo discorda, está mal.
So em Portugal......o estado portugues incentiva qualquer um de qualquer lado a entrar..... Portugal é uma bomba relogio
Apoiadissimo!!!
E ainda comem melhor do que aquele que trabalha, porque esse como não tem tempo e o dinheiro não lhe chega, tem que comer uma mixórdia e por vezes fria, ou umas sandes.
Obrigado pelo seu trabalho.
É importante analisar e divulgar.
Olá e é verdade não me lembro de haver tanto crime em Portugal. Sou portuguesa juro que estive em Portugal em Outubro e não foi a Lisboa nem ao Porto ou seja andei foi no campo tanto mede tive. Verdade foi a Viseu e sai logo porque não me sentia filha da terra. No entanto sou imigrante mas pago impostos a Portugal porque tenho as minhas coisas aí como tantos que estão aqui comigo e estão como eu . Até dizemos uns praus outros que estamos arrependidos por ter comprado casa aí. Coisa de não se sentia tanto a 6 anos atrás. Tem muitos ilegais sim tem razão obrigado porque o chega diz o que nós portugueses gostaríamos de dizer ao governo. Temos inferno em Portugal concordo 👍
Isto aqui em Portugal agora virou um país das bananas ❤🇵🇹
🇵🇹
Pobre Portugal, quando se derem de conta ,o paîs esta perdido.
Perdido a 50 anos meu amigo
Sempre esteve perdido.
Acredito e apoio André Ventura! Acredito e apoio todos os Deputados do Chega! Acredito, apoio e voto no Chega! Se deixa-se de acreditar em André Ventura e no Chega. Na política portuguesa, não há mais em quem acreditar. Quanto mais corruptos e afins, dentro e fora dos partidos, atacam o Chega, mais eu amo este Partido!
Amigo povo está , capturado jornalixo, pôr governantes Larápios, Traidores pátria políticos esquemas,,,,
Só acreditas neles porque eles são "virgens" na política. Assim que assumirem a gestão das Câmaras, as máscaras cairão. E vocês, que acreditam em salvadores ou hão de procurar outro salvador ou irão aceitar as burlas para não dizer que estão arrependido.
Tem sido assim em toda a Europa. Políticos e jornalistas negam o óbvio. E o povinho acredita.
Almada um dos conselhos mais destruídos do país, com bairros da lata por todo lado, bairros municipais onde a polícia não entra, que os portugueses simplesmente estão em vias de extinção, é surreal ver a atriz autarca a defender os de fora! Aquela meia hora é surreal!
Com a presidente de câmara que tem... Não há nada de bom a esperar.
Eu já fiz essas contas e actualmente tenho mais mês do que Dinheiro
Se ficar a receber subsídio desemprego, não gasto em combustível, poupo o material do carrinho que não tem desgaste e levava uma vida de melhor estar
Concordo plenamente consigo
Pura verdade! Eu fui professora durante 20 anos mas os meus olhos estiveram sempre abertos para o mau sistema de ensino e da falácia toda que acontece nas escolas. Aguentei calada pensando que nada mais sabia fazer. No final de setembro, acordo apavorada, e não consegui mais ir trabalhar. Só de pensar ir para uma escola fico com ansiedade. Andei por esse país fora durante anos, passei por situações que num ambiente de trabalho honesto nunca teria passado. Engoli demais e tendo problemas de saúde, como artrite agravada nos joelhos, 2 operações ao coração( de peito aberto) e a pior, depressão. Agora estou de baixa, porém para uma pessoa como eu não há regalias. Estou a construir o meu rendimento futuro para me poder despedir. E eu tenho problemas de saúde. Quantos têm saúde de ferro e não a aproveitam. Ou uma cabecinha em cima do pescoço para pensar em algo que gostariam de fazer. Porém, pode haver pessoas que podem pensar que como tenho muita formação eu consigo . O que estou a fazer nada tem a ver com a minha formação em Português e Inglês. Pelo contrário, estou num nível básico mas vou aprendendo à medida que vou evoluindo. E estou numa idade em que os sintomas de menopausa causam problemas cognitivos. Se eu consigo …
Nao entendo é como é que o povo portugues continua a votar nas esquerdas......
Porque a maioria dos Portugueses não são patrões, banqueiros e financeiros.
@@montarcilioestrela1590é verdade mas abrir a porta a brasileiros com a sua cultura tribal de tirar partido do outro só os vei descredibilizar.
@@montarcilioestrela1590 esquece essa justificação patética, porque o povo é leigo e leva lavagens cerebrais dos media
@@montarcilioestrela1590 Sim, os patrões, banqueiros e financeiros preferem ter a mão de obra escrava imigrante para pagar menos. Comunas, comunas.. Ódio pelo grande capital de dia, à noite defender a escravatura...
Obrigada Sr. Professor!
CHEGA! 🇵🇹
Boa noite Sr deputado J, Tilly , Portugal não cresceu assim tanto para nos trazer imigrantes , em especial ilegais , força Chega
Sr. JOÃO os portugueses que andam na rua sabem o que se passa porque andam na rua todos os dias, andam de transporte públicos os portugueses não comem gelados com a testa😭😢😢
E qual a verdadeira razão da decadência em que se encontra o SNS??
Que me caia aqui o teto em cima se não está relacionada com a Imigração em barda...
Vejo montes de brasileiras nos centros comerçiais enpurando carrinhos não a trabalhar.
Como sabes?
Deveria agradecer a elas , por estarem consumindo e a ajudar as vossas economia ✌️ agora se gastam dizem que gastam , se não gastam dizem que não colaboram com o crescimento do País 😂😂🤣😂🤣😂
Vejo que você também não está a trabalhar, pois vive em centros comerciais 😂😂🤣😂🤣😂
@@deslocareconomico3649 A pessoa que comentou pode trabalhar num centro comercial, já pensou? O comentário não foi sobre consumo ou economia do país. Nem o vídeo é sobre isso. Já ouviu falar em contexto? E, cada pessoa, tem uma percepção, realidade e experiência da vida, única e diferente. Não nos cabe a nós gozar ou julgar, mas sim comunicar e tentar perceber o outro lado. Eu gostava de perceber... mas, felizmente, não frequento centros comerciais. Prefiro comércio local.
Acredite, que a situação aqui não está bem e há muita gente a sofrer, outros zangados, enfim... tenha mais respeito pelas pessoas que nasceram cá e viveram toda a vida neste país, e agora estão a assistir ao "desaparecimento" do seu país, como era. Fomos dos últimos da Europa. Ainda está a ser um choque, de um país calmo e pacato, para o que se está a tornar. Não é bom para ninguém!
Por isso vou as compras nas horas que trm menos gente,fico incomodado com os olhares para mimhas compras,é muita inveja que Deus proteja nos.
Por mim não estavam cá meio milhao
Em tempo certo e legalmente julgar todos os lesa Pátria.
se legalmente for sinónimo de uma forca na praça principal de cada município, tudo bem
Prestem atenção no modus operande usado no Brasil.
o que esta a passar na Palestina e medio oriente ira passar em Portugal e em muitos outros paises... tudo isto e o principio.... eu nao ca estarei no mundo para assistir o que os vossos filhos vao sofrer.... safe-se quem poder.....
Um Feliz Natal também para si. Jesus Nasceu para o Mundo e deu a sua vida por nós. Creio no Pai a na salvação do Mundo.
Se houver uma crise economica que faca aumentar o desemprego como foi em 2008 e 2011 vai ser um caos em Portugal e parece que estamos mais perto que isso acontenca ,porque a conjutura internacional economica ,financeira a instablidade militar internacional ,nao e favoravel ha paz e progresso !
Que discurso excelente do João Tilly
Já não precisamos de imigrantes.
na verdade nunca precisámos, precisámos é de políticas que fixem os nativos
Excelente abordagem, como sempre.
VERDADE PROFESSOR TILLY. EU CONHEÇO MUITOS QUE SÃO CHAMADOS PÁRA TRABALHAR E CHEGAM ÀS FIRMAS E DIZEM QUE NÃO PERCEBEM NADA DAQUELE TRABALHO 🫣🫣🙊🙊🤪🫣🤪🫣
Só falta irem lá dar banho e arrumar a casa. Tem toda a razão Prof Tilly
Ali muita mentira nesse estudo, alguém acredita que os portugueses concordam com esta lei da nacionalidade ou com gente de fora votar...!? Eu em toda minha vida nunca um português me disse isso!
PS1 e PS2 não estão interessados em alterar e esclarecer a política de imigração e subsídios!... é fundamental deixar estar como está e manter o povo na ignorância!... este é o isco que atrai votos!... felizmente o CHEGA, via Prof. João Tilly, vai esclarecendo os portugueses.
Força companheiro estamos juntos chega
Ainda hoje vi um vídeo que anda ai a circular de um deles a mandar vir todos, que aqui nós pagamos tudo equanto eles podem ficar no café a beber e fumar.
Erramos em tudo 😅😅😅
Se puderem os beneficiários do rendimento mínimo a trabalhar
Totalmente de acordo Sr. Professor. Devem pensar quem comemos maionese estragada.
Concordo com o que o professor Tilly disse. Não sei onde este pobre país vai chegar. Força para denunciar tudo o que se está a passar😢😢😢
O que não se entende é o Chega ter votado ao lado do PS, na proposta do PSD em colocar uma equipa de fiscalização de fronteiras. Isso é que não se entende. Afinal querem cá mais migrantes ou não???
Na Alemanha fizeram isso, de que serviu nada
Sou imigrante, ao contrário do q dizem nao cobro barato e faço servico apenas para portugues, infelizmente nao consigo utilizar a saude mas vou pelo mesmo método dos portugueses, mas quando cheguei aqui um brasileiro nós disse p trabalhar e pegar baixa, trabalhar novamente e baixa novamente, eu me distanciei e antes disse, nao sai do meu pais p viver de esmola em outro pais. E eu sei q aqui ninguem é valorizado mas o governo dar menos atenção ao seu povo é cruel, é igual um pai dar roupa, dinheiro etc ao sobrinho p se parecer bonzinho e deixar seu filho sem roupa e passando fome. Amo portugal e gracas a deus 95% dos portugueses q conheci sao maravilhosos.
O povo vai ter de acordar 😢😢😢
Mas ainda tem muita gente a dormir 😅😅
CHEGA 🤙👏🇵🇹🇨🇭
Passa primeiro por pôr a andar quem vem trabalhar mais barato e depois pôr a trabalhar os outros.
O problema meu amigo é Portugal que ja nem fala Português correctamente. Quando você tem a sua mãe e pai que recebe chamadas do governo senao outras a falar. Brasileiro e que eles nem entendem nada o que dizem não é?? Pois temos que ser humildes com as costas bem largas não é? Vivi na america 45 anos e nunca vi isto !! É horrivel chegar ao meu país e ver esta corrupção tão culta ja agora ...tristeza que tristeza !! Continuem com os ombros largos e vocês vão ver o que vai acontecer breve !!! Nunca fui racista na minha vida mas já estou a ficar saturado . Este povo necessita educação..
No que este país se tornou... 🙃🤭
Completamente de acordo, o problema de
trabalho em Portugal de alguns anos para cá, é do nosso estado que motiva a subsidodependecia, sejam bem vindos os emigrantes que vem por bem trabalhar 🇵🇹.
Eles não precisam aprender... Têm empresas/associações que lhes tratam disso... Até canais no RUclips 🇵🇹
100% de razão!!👏👏👏👏👏🇵🇹🙏
Boa noite professor João tilly ,como disse o outro, É SÓ FAZER CONTAS.
Sim Sr. Isso sim é falar verdade.
Não me importava de ir para Lisboa como assessor.
Concordo. Acham que toda a gente é boazinha merece respeito e não é bem assim!
Os únicos que representam as pessoas honestas da classe média, viva CHEGA viva PORTUGAL.
Professor!
Em Vodra está um casal de muçulmanos no bairro de cima que tem um filho deficiente, foi-lhe atribuída uma cadeira elétrica a qual deixam ao sol, chuva.
Todos os dias lhe levam o comer.
E a gente acamada lá que nem tem direito a uma colher de sopa.
Sr João como é possível que ninguém entenda o que o sr diz certamente não querem saber da verdade incrível bem haja
😅 Os Portugueses não percebem nada. Felizmente há o senhor professor João Tilly para os ensinar de forma gratuita.
🤣🤣🤣🤣
Sr Pr João Tilly, os governantes, confederações empresariais e sindicatos, a única conclusão que chegaram, mais ou menos isto, (esgotado outras formas) ou fechamos, ou abrem as portas para virem mão de obra do Sg ou Ter Mundo para suprir as nossas necessidades das empresas, só pode ser ésta a conclusão, Sr Pr, então ésta conclusão que chegaram certamente logo após arrumação do País deixada por Passos Coelho e, começaram a tratar logo em 2015-16 certamente nasceu isto que temos hoje e, pasmesse, por uma esquerda, sindicatos e os empresários a verem a correr o marfim que por os vistos não é nada mau, Sr Pr João Tilly, por acaso lembra-se destas confederações estrebucharem de alguma coisa, caladinhos como um "chasco" e, mais o Passos teve a infeliz ideia de dizer emigram, mas o que é certo é que foi a esquerdalha que mais "escorração" numiadamemte os jovens.
Digo a esse senhor que "Os portugueses podem não saber o que querem, mas sabem muito bem o que não querem"
É Portugal é tudo normal
Porque ninguém paga 10 milhões com os portugueses? 10 milhões? Que eu saiba a agricultura não dá assim tanto dinheiro
Professor Tilly, só para lembrar ao Sr que o salário mínimo no Brasil é menos que 300 euros e o custo de vida é parecido com o de Portugal. Veja só que situação os brasileiros estão, por isso eles emigram para Portugal e se sujeitam a ganhar 600 euros, e’ o dobro do que eles ganham no Brasil. O mais bizarro nesta história é que não vemos nenhum emigrante brasileiro a falar mal do seu país Continental que tantas vezes o compararam com o pequeno Portugal.
Eu não acredito nem um pouco nestas sondagens. A minha " percepção" é bem ao contrário.
??? É muito pior, não sei que carga de água de amostra eles têm para fazer só parecer menos do que é. Anda tudo manipulado!!!!!
Qualquer dia são mais brasileiros que portu
Porque os portugueses alugam casas e quartos aos estrangeiros e porque lhes dão trabalho 😂
Ja há muito tempo que penso assim.
O socialismo não tem ponta que se pegue. Com as verdades somos mais fortes e a luz que transportam acorda o mais distraído. CHEGA. Bem Haja Prof. João Tilly.
Completamente certo sr deputado...
“O cara que não pode errar é consertado”
Deixo aqui uma sugestão para a integração desses imigrantes!
Se querem mesmo viver em Portugal, recomendaria terapia da fala ou aulas de Língua Portuguesa, com provas escritas e orais, e quem tivesse bom aproveitamento, já podia ter acesso à autorização de residência em território nacional!
Ao contrário do que está a acontecer com esta imigração descontrolada, a médio prazo vamos perder a nossa identidade de "Nação Valente e Imortal. Levantai Hoje de Novo o Esplendor de Portugal".
Em França é assim mesmo, provas de francês e história Francesa.
Só com a zucalhada já rebenta com tudo!!!!
@@CristianaSalgueiroMaia na França e não só! Em outros países da Europa, se não tiverem aulas da língua local, as pessoas têm mais dificuldade em obter emprego! Alguns dos imigrantes que estão a entrar no nosso país, por falarem algumas palavras de forma incorreta, nós não podemos aceitar isso na nossa sociedade, porque é um atentado à nossa cultura. Com o passar do tempo, anda tudo a falar a língua lá "du braziu"! Já repararam que um Africano fala melhor do que um Brasileiro. Portugal não é "Portugau" haja mais respeito por esta Nação!
Bom dia Sr João. Estou realmente indignado com o que disse sobre as pessoas que recebem 600 euros e comida pronta. Estou aqui a trabalhar desde 2018. Agora faz 2 meses em casa devido acidente nas obras. Não tenho ajuda nenhuma porque não fiz seguro. Não recebo ajuda da segurança social porque foi acidente. Vejo este tipo de assistência igual ao Brasil. Ninguém quer trabalhar porque existe uma ajuda "bolsa família ". Todos a mamar no estado e quem trabalha é que sustenta essa gente
Trabalhador por conta própria, certo?
Deveria ser proibido exercer actividade sem seguro de acidentes. Uma senhora brasileira que conheço faz limpezas e o patrão principal fez um seguro de acidentes para ela.
Eu estou farto de imigrantes e das regalias que lhes dão,ou seja, que desapareçam e que levem GOVERNO também, já que é tão bom para eles
Um dia esses políticos vão ser encostados para canto. É uma certeza. Chega.
Grande verdade.
nao enetendo porque tanta critica.... tudo isto so mostra que Portugal e um pais fantastico..... 🤣🤣
O povo está a acordar
O descontrolo começou a "explodir", e vai ser cada vez pior porque não acredito que o governo vá conseguir fazer algo.
IMIGRANTES? OS NECESSÁRIOS. O GOVERNO QUE OLHE PARA OS DE DENTRO.
Isto é uma vergonha
Pois é sr. Tilly estou a tirar um curso no IEFP e a uns dois meses ou menos teve um aumento de numero de estrangeiros a tirar o curso que até parecem que vêm directamente do seu país de origem para cá
Num curso que fiz há uns anos tinha uma senhora brasileira que um senhor português fez o favor de trazer para cá com os 2 filhos dela.
Esta senhora não veio para trabalhar, muito menos os 2 filhos menores, e o marido sustentava a casa, e ela ainda recebia uma pensao dos filhos.Até aí tudo muito bem.
Ela entretanto conseguiu a nacionalidade portuguesa e os filhos que já completaram 18 anos também. Então já temos 3 novos portugueses que não fizeram nenhuma contribuição. Entretanto o português morreu. E esta família, obviamente, recebe subsídios mas para fins de estatística eles são portugueses. Os filhos ainda estudam por isso não entram na estatística mas temos uma portuguesa sem qualquer histórico de descontos e a receber apoios e subsídios e isenção no SNS.
O filho mais velho já tem em mente ir para o Luxemburgo assim que acabar os estudos. Claramente, que os filhos de imigrantes criados e educados em Portugal não querem ir para a agricultura e construção a não ser que seja em países que paguem salários dignos.
Está tudo dito.
Á uns meses foi o centro de emprego para receber o subsídio de desemprego e perguntei ao funcionário porque não me dão proposta de emprego resposta rápido do funcionário aqui não se arranja empregos eu disse então tem que mandar de nome centro de desemprego fui despedido de uma multinacional em Palmela porque era português e perguntei porque eu a chefe disse porque a empresa tem acordos com os conculados desses países para serem prioritários em detrimento detrimento do português país miserável força Ventura
O IEFP não arranja emprego a ninguém e as únicas ofertas que existem é para estágios profissionais em que as empresas pedem licenciados com experiência e o resto é entregador/estafeta.
O IEFP é só um bando de abutres que conseguiram bons empregos nos anos 90 com uma licenciatura em sociologia da independente e estão lá a receber fundos da UE, esses e os multiploes formadores com formações sem saída para mercado de trabalho.
O PS e PSD nunca souberam governar nem deixam governar quem sabe governar= Chega.
Boa Tarde S.professor aperta com eles viva o Chega Chega Chega força viva a liberdade Amem
🇵🇹👏chega
A migrantes a mais
Principalmente os brasileiros que vem para Portugal e pensa que portugal é deles
Mas não é
Sou do norte e não admito que qualquer migrante venha mandar em portugal
E depois quando vejo isso barafusto com esse tipo de gente
Essa gente ainda não entendeu que portugal e dos portugueses genuinos 😊
VERDADES que toda a gente sabe mas a covardia geral esconde.
Hoje também saio o numero de pessoas que estão no fundo de desemprego, era bom que soubéssemos as nacionalidades dessas pessoas
Só temos políticos que não fazem o que devem. Só querem votos e trabalho nada.
E quando se trabalha anos a fio e quando se está de baixa recebe uma miséria e é tratado como manfioso 💪💪💪e esses estrangeiros dão tudo e mais não sei o que 💪💪
Professor tilly Portugal está doente! E tem adoecido um povo! Quem não faz nada quem não tem nada é que está bem! E tudo lucro! Já quem conseguiu alguma coisa e escravo de impostos de taxas e taxinhas! E no fim nada e nosso!e uma tristeza.
Surreal ! Não sabia que entregavam as refeições já feitas aos imigrantes ! Grande tacho para os imigrantes !