Brasil sedia a 5ª edição do Encontro de Líderes das Economias Espaciais do G20

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 ноя 2024
  • O SELM é um fórum internacional que reúne representantes dos países membros do G20 para discutir e promover o desenvolvimento da economia espacial. O encontro deste ano, com o tema "Economia espacial e mudanças climáticas: desafios e oportunidades", será uma oportunidade única para fortalecer a cooperação global em temas essenciais como inovação tecnológica, sustentabilidade espacial e o uso pacífico do espaço.
    Seu objetivo é facilitar o diálogo entre líderes da indústria espacial, governos e organizações internacionais sobre questões-chave relacionadas à economia espacial e ao clima; promover parcerias estratégicas e colaborações entre países e organizações para impulsionar o desenvolvimento sustentável e inovação na economia espacial; e compartilhar melhores práticas, lições aprendidas e casos de sucesso na aplicação de tecnologias espaciais para enfrentar desafios climáticos.
    Durante o evento, haverá apresentação de palestras de especialistas nacionais e estrangeiros e quatro painéis de discussão, cujos temas permeiam as Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável; a Economia Espacial e Mitigação das Mudanças Climáticas; as Iniciativas Espaciais; e o Engajamento da Indústria.
    O SELM 2024 também é uma oportunidade para empresas do setor apresentarem suas inovações e soluções relacionadas à economia espacial e mudanças climáticas. Em uma área de exibição específica, as empresas mostrarão seus produtos, serviços e tecnologias relevantes para o setor espacial e ambiental. Além disso, o encontro é essencial para a realização de reuniões bilaterais entre as delegações e parcerias entre governos e empresas em projetos específicos.
    Sobre a AEB
    A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
    Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
    Siga a AEB nas redes sociais:
    Instagram: @agenciaespacialbrasileira
    Twitter: @espacial_aeb
    Facebook: agenciaespacialbrasileira
    LinkedIn: agencia-espacial-brasileira-oficial

Комментарии •