@@SALADEFERRAMENTAS Marcelo. Faça um vídeo desses explicando duas ferramentas com fio, uma 127 e outra 220, para a gente saber o que muda dentro da máquina entre uma e outra. Abraço e muito sucesso!
Olá Marcelo. Belíssimo vídeo. Eu estou em busca de uma furadeira e parafusadeira para meu uso em ksa como: concretos , parafusos diversos , furacão de paredes ,madeiras e etc... Vc me indicaria essa furadeira ou alguma outra específica ??? Continue com esse trabalho magnífico. Também tenho um canal com dicas e ajuda sobre outra área . Um forte abraço
Caramba perfeita explicação cada dia mais fico no aguardo dos seus vídeos ajuda e auxilia muito lembro dos primeiros vídeos no começo do canal daí virei makiteiro. Ganhei muito dinheiro com uma stanley escovada foi judiada e aguentou daí furtaram mas vou comprar outra agora bruscheles vale cada centavo.
Os motores brushless, são sem dúvidas os melhores. Como eu já mensionei em outro vídeo, é um motor de indução trifásico, por conta da placa eletrônica que é um inversor de frequência, e todo motor de indução, seja trifásico, bifásico ou monofásico, tem mais torque em baixa rotação que os motores universal, ( motor com escovas de carvão) esses motores só disponibiliza torque em alta rotação, outra desvantagem é que o motor universal esquenta muito, porque a carga de trabalho, é aplicada diretamente em suas bobinas, ou seja, o eixo desse tipo de motor é bobinado, e quando colocamos peso no motor a velocidade cai, é normal, mas quando isso acontece o induzido que tem suas bobinas sobrepostas, também fica com a refrigeração deficiente e quanto mais aumenta a temperatura, maior é a impedância ( resistência) das bobinas do induzido, e consequentemente maior o consumo de energia elétrica do motor, esse é o motivo!! O motor de indução é totalmente diferente, suas bobinas de campo, ficam no estator, são estacionárias, esse tipo de motor não tem bobinas sobrepostas, isso faz com que a temperatura seja menor. Quando aplicamos carga ao seu eixo, que não é bobinado, a rotação não cai facilmente, mas mesmo se a rotação baixar, a temperatura será menor porque as bobinas estão bem distribuídas no estator e facilmente dissipa o calor. Os motores brushless tem sensor de temperatura e sensor de rotação, em uma sobrecarga que a refrigeração fica deficiente, a temperatura aumenta drasticamente, o consumo de energia também, a máquina pode ter uma parada súbita, é o sistema de proteção agindo para não deixar as bobinas do estator queimar. A novidade é a placa eletrônica que converte a corrente contínua da bateria em corrente alternada, mas os motores de indução existem há muito, muito tempo, toda área industrial usa esse tipo de motor, por disponibilizar torque em baixa rotação, esquentar menos, livre de manutenção, nossa geladeira que também usa o motor de indução, liga e desliga várias vezes por dia, e ninguém se preocupa com o motor.
No final do vídeo vcs inverteram quem tinha escova e quem não tinha porém em baixo o nome de cada uma estava correto. Muito boa explicação do funcionamento de cada sistema.
Eu já estou familiarizado com motores bl e escovados de automodelos e os bl realmente é bem mais econômico mas o sistema elétrico deles precisa de Uma placa comtroladora ou com chamamos de ESC bem mais robusta que dos motores escovado, somando essas dois faz com que os preços elevem isso serve para as ferramentas tbm e tem o motor bl sensoriados tbm, que são ainda mais econômicos
Vídeo muito bem explicadinho e ficou claro a diferença de tecnologia de um motor para o outro. 👍🏼 Mas! Eu vou fazer uma observação no teste dos parafusos, não contei como falida... Madeira rancho! Não vale aplicar parafuso na parte rachada, facilita a entrada do parafuso, não oferece a residência de um ponto sadio da madeira, será q ela coloca mesmo 500 parafusos em uma madeira q suporte sem rachar? Ficou a dúvida pra mim. Mesmo assim, ficou claro a diferença dos motores.
Gente, que canal magnifico! Sou chata demais pra comprar as coisas. Tenho um aspirador de pó com fio (electrolux stk15), e quero migrar pra um sem fio. Mas, sempre olho resenhas antes do que quero comprar. Estava quase decidida que seria um dewalt, ate ver os comentários falando que seria melhor um makita pq o dewat tem motor com escova de carvão, mas parece que o dewalt é mais forte. Pra mim, nao adianta trocar o atual com fio por um fraquinho. Pelo amor de Deus me ajudem. Qual vale mais a pena, que tenha bateria removivel? makita ou dewalt? Ou outra opção? Ansiosa pela resposta. Podem me dizer quais as vantagens e desvantagens dos 2? Obrigada! Mesmo se nao tiver resposta, agradeco por nos ensinar.
Parabens pelo video... explicação muito top pra saber a diferença entre as 2... muita gente acha q é so frescura... só acho q pra ficar mais completo, poderia ter feito o teste de torque das 2 tbm...
Amigo o motor escovado desse parafusadeira também tem imãs permanente mas ele faz a parte do estator, invés de ter um estator ele tem imã permanente, mas esse imã é de ferrite já no modelo brushless se usa imã de neodimio que são bem mais fortes...
Olá Marcelo, o senhor poderia fazer um teste comparando a GTB 185-li da bosh para draywall contra o modelo da Dewalt DCF620B para draywall também, queria ter uma noção de diferença das duas
Sem contar que o motor com carvão ele depende muito da tensão da bateria pra ter bastante torque caso a voltagem for descendo vai diminuindo a Rotação e o torque tbm
BL realmente é melhor, mas nao vale o preço muito superior que elas tem, sendo que BS entrega um ótimo desempenho. A questão dos BL é que esquenta menos. Porque em autonomia, tem motores BS que superam alguns BL. Exemplo as Metabo 18BS que em autonomia ganhou de lavada da Bosh 18v-50, e entregando o mesmo desempenho. Me assustei com o resultado, mas a Metabo é incrível. Agora em quesito temperatura as BL são superiores isso é um fato.
O motor dc tbm tem imas permanentes só que eles são feitos de ferrite já os brusheless tem imas de neodímio mas os dois possuem imas permanentes. Furadeiras a tomada elétrica ac que não possuem imas permanentes.
Comprei scd711 tem folga no mandril pra frente pra trás horrível,péssima máquina sem condições foi primeira ferramenta staley que comprei e fiquei decepcionado com marca.
Sua explicação é ótima Marcelo! É muito bom ver a diferença de um motor para o outro.
Obrigado pelo elogio 😎😉
@@SALADEFERRAMENTAS Marcelo. Faça um vídeo desses explicando duas ferramentas com fio, uma 127 e outra 220, para a gente saber o que muda dentro da máquina entre uma e outra. Abraço e muito sucesso!
Olá Marcelo. Belíssimo vídeo. Eu estou em busca de uma furadeira e parafusadeira para meu uso em ksa como: concretos , parafusos diversos , furacão de paredes ,madeiras e etc... Vc me indicaria essa furadeira ou alguma outra específica ??? Continue com esse trabalho magnífico. Também tenho um canal com dicas e ajuda sobre outra área . Um forte abraço
Caramba perfeita explicação cada dia mais fico no aguardo dos seus vídeos ajuda e auxilia muito lembro dos primeiros vídeos no começo do canal daí virei makiteiro. Ganhei muito dinheiro com uma stanley escovada foi judiada e aguentou daí furtaram mas vou comprar outra agora bruscheles vale cada centavo.
Os motores brushless, são sem dúvidas os melhores.
Como eu já mensionei em outro vídeo, é um motor de indução trifásico, por conta da placa eletrônica que é um inversor de frequência, e todo motor de indução, seja trifásico, bifásico ou monofásico, tem mais torque em baixa rotação que os motores universal, ( motor com escovas de carvão) esses motores só disponibiliza torque em alta rotação, outra desvantagem é que o motor universal esquenta muito, porque a carga de trabalho, é aplicada diretamente em suas bobinas, ou seja, o eixo desse tipo de motor é bobinado, e quando colocamos peso no motor a velocidade cai, é normal, mas quando isso acontece o induzido que tem suas bobinas sobrepostas, também fica com a refrigeração deficiente e quanto mais aumenta a temperatura, maior é a impedância ( resistência) das bobinas do induzido, e consequentemente maior o consumo de energia elétrica do motor, esse é o motivo!!
O motor de indução é totalmente diferente, suas bobinas de campo, ficam no estator, são estacionárias, esse tipo de motor não tem bobinas sobrepostas, isso faz com que a temperatura seja menor.
Quando aplicamos carga ao seu eixo, que não é bobinado, a rotação não cai facilmente, mas mesmo se a rotação baixar, a temperatura será menor porque as bobinas estão bem distribuídas no estator e facilmente dissipa o calor.
Os motores brushless tem sensor de temperatura e sensor de rotação, em uma sobrecarga que a refrigeração fica deficiente, a temperatura aumenta drasticamente, o consumo de energia também, a máquina pode ter uma parada súbita, é o sistema de proteção agindo para não deixar as bobinas do estator queimar.
A novidade é a placa eletrônica que converte a corrente contínua da bateria em corrente alternada, mas os motores de indução existem há muito, muito tempo, toda área industrial usa esse tipo de motor, por disponibilizar torque em baixa rotação, esquentar menos, livre de manutenção, nossa geladeira que também usa o motor de indução, liga e desliga várias vezes por dia, e ninguém se preocupa com o motor.
Sensacional.
www.delupo.com.br/parafusadeira-e-furadeira-de-impacto-1-2---20v-max-com-2-baterias-e-carregador-stanley---sbd715c2k-br/p
www.delupo.com.br/parafusadeira-e-furadeira-de-impacto-13mm-20v-com-2-baterias-e-carregador-stanley---scd711c2k-br/p
Parabéns Marcelo
Sem pré furo 500 parafusos bat 1.5, com 2 bat de 4h dependendo de trabalho aguenta o dia inteiro
Verdade
Muito legal que foi tua explanação, mostrando como é.
PARABÉNS!!! Como é bom ver um profissional explicando com conhecimento. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado pelo elogio
Prezados
Show de Bola,
Valeu mesmo, realmente as tecnologias são totalmente diferentes.
Olá Marcelo, agora entendi as diferenças entre os dois sistemas, muito obrigado. Abração.
Eu que agradeço
👍 TOP D+ essa autópsia STANLEY. Parabéns pela vídeo aula! 🤜🤛 TMJ
Valeu obrigado
No final do vídeo vcs inverteram quem tinha escova e quem não tinha porém em baixo o nome de cada uma estava correto. Muito boa explicação do funcionamento de cada sistema.
Eu já estou familiarizado com motores bl e escovados de automodelos e os bl realmente é bem mais econômico mas o sistema elétrico deles precisa de Uma placa comtroladora ou com chamamos de ESC bem mais robusta que dos motores escovado, somando essas dois faz com que os preços elevem isso serve para as ferramentas tbm e tem o motor bl sensoriados tbm, que são ainda mais econômicos
Perfeito
Grande aula, esclareceu muitas dúvidas!
Que bom que ajudou
Vídeo muito bem explicadinho e ficou claro a diferença de tecnologia de um motor para o outro. 👍🏼 Mas! Eu vou fazer uma observação no teste dos parafusos, não contei como falida... Madeira rancho! Não vale aplicar parafuso na parte rachada, facilita a entrada do parafuso, não oferece a residência de um ponto sadio da madeira, será q ela coloca mesmo 500 parafusos em uma madeira q suporte sem rachar? Ficou a dúvida pra mim. Mesmo assim, ficou claro a diferença dos motores.
É que o vídeo foi acelerado 10x
A madeira rachada após a colocação dos parafusos ..
Sim todos os parafusos entraram com pressão.
Ótimo teste meu amigo Marcelo. Chique demais da conta .
Muito obrigado pela sua participação de sempre
Gente, que canal magnifico!
Sou chata demais pra comprar as coisas.
Tenho um aspirador de pó com fio (electrolux stk15), e quero migrar pra um sem fio.
Mas, sempre olho resenhas antes do que quero comprar.
Estava quase decidida que seria um dewalt, ate ver os comentários falando que seria melhor um makita pq o dewat tem motor com escova de carvão, mas parece que o dewalt é mais forte.
Pra mim, nao adianta trocar o atual com fio por um fraquinho.
Pelo amor de Deus me ajudem. Qual vale mais a pena, que tenha bateria removivel?
makita ou dewalt?
Ou outra opção?
Ansiosa pela resposta.
Podem me dizer quais as vantagens e desvantagens dos 2?
Obrigada!
Mesmo se nao tiver resposta, agradeco por nos ensinar.
Parabens pelo video... explicação muito top pra saber a diferença entre as 2... muita gente acha q é so frescura... só acho q pra ficar mais completo, poderia ter feito o teste de torque das 2 tbm...
Exatamente, VAMOS FAZER SIM
Top de vídeo bem explicado parabéns!!! Deus abençoe sempre!!!
Obrigado 🙌
Vídeo muito bom
Só uma dúvida no caso na marca dewalt mor de escova 200 reais. Brushless 800 qual vale a pena comprar em
bs18mt adaptador. - bateria de Bosch para Makita (diversos adaptadores - vc me pediu em outro video). Ali Express.
Amigo o motor escovado desse parafusadeira também tem imãs permanente mas ele faz a parte do estator, invés de ter um estator ele tem imã permanente, mas esse imã é de ferrite já no modelo brushless se usa imã de neodimio que são bem mais fortes...
Teste sensacional
Onde eu acho o suporte de cinto dessa parafusadora? Não acho no ml nem no próprio site da Stanley 😢
Boa explicação só não pude ficar olhando a madeira cheia de parafuso pq tenho tripofobia 😢😂
Olá Marcelo, o senhor poderia fazer um teste comparando a GTB 185-li da bosh para draywall contra o modelo da Dewalt DCF620B para draywall também, queria ter uma noção de diferença das duas
Vamos tentar
Parabéns pelo vídeo, vou comprar a máquina Bs obg
Sem contar que o motor com carvão ele depende muito da tensão da bateria pra ter bastante torque caso a voltagem for descendo vai diminuindo a Rotação e o torque tbm
Esse staley 20v brunhless muito boa a minha chegou comprei uma minha coleção quase completa só falta miwalkee
Que show
Aula top!!
Obrigado 😃
Vc acha que logo esses motores brushelles pode ser substituído por outra tecnologia? Por um motor mais forte e que consome menos Energia?
Podem, mas se isso acontecer deve pevar mais de 10 anos
Marcelo, boa noite, saberia responder se seria possível as parafusadeira tipo Bosch go podem ter motor BL?
Sim, eu já tenho uma com motor bl ...
Nossa Bruno que função colocar esses parafusos hehehe fiquei com dó de ti
A quantidades de parafusos a menos que a outra pra mim, se resumiu na largura da tábua! a outra sem escova a tábua era bem mais larga
ruclips.net/video/3oBOpw4bccc/видео.html
BL realmente é melhor, mas nao vale o preço muito superior que elas tem, sendo que BS entrega um ótimo desempenho. A questão dos BL é que esquenta menos. Porque em autonomia, tem motores BS que superam alguns BL. Exemplo as Metabo 18BS que em autonomia ganhou de lavada da Bosh 18v-50, e entregando o mesmo desempenho. Me assustei com o resultado, mas a Metabo é incrível. Agora em quesito temperatura as BL são superiores isso é um fato.
O motor dc tbm tem imas permanentes só que eles são feitos de ferrite já os brusheless tem imas de neodímio mas os dois possuem imas permanentes. Furadeiras a tomada elétrica ac que não possuem imas permanentes.
A explicação é ótima, o teste comparativo foi péssimo
Porém é mais caro
Tenho essa com motor escovado com um ano ja estragou o mandril e a catraca fica pulando do martelete. Voltei pra makita. Stanley nunca mais
Realmente os motores brushlless tem mais performance .
O único problema é que Stanley já está com o mesmo preço da Dewalt
Amigo comprei uma Stanley 715 por 810 duas baterias e tava mais em conta do que a Dewalt. A Dewalt equivale era 970 e vinha só com uma bateria
Com escova 279, brushless 500... De nada
Então ele e mais forte porque ele e um trifásico?
ISSO AJUDA E ECONOMIZAR ENERGIA E SER MAIS FORTE
Comprei scd711 tem folga no mandril pra frente pra trás horrível,péssima máquina sem condições foi primeira ferramenta staley que comprei e fiquei decepcionado com marca.