boa palestra... aguardo ansioso por um de 30kw pequeno e leve, dada as devidas proporções de potência para aplicação automotiva. precisamos de kits de conversão de carros convencionais em carros elétricos, a muito acompanho esse motor por sua simplicidade e eficiência... outra coisa que precisamos desenvolver são células combustível capaz de usar álcool com eficiência.
Bacana! Que muitas iniciativas destas sejam colocadas em práticas. Boris; eu tenho alguns projetos em mente, alguns engenheiros já até viram e me disseram que tem tudo pra funcionar, o que tá me faltando no momento é grana, mas, assim que conseguir a grana e provar na prática o que teoricamente já tá provado, você será um dos primeiros que eu quero apresentar. Vai ser uma honra poder apresentar pra você. Abraços.
Só posso dizer...Formidável, pois é o que este invento é...Parabéns, e saiba que sentimos muito orgulho de termos engenheiros tão brilhantes como vocês ...Forte abraço e os desejos de muito Sucesso ...
pessoas incapazes de colocar sua criatividade em pratica ou de usar sua inteligencia, são capazes de depreciar o brilhantismo dos outros, por que será? EXCELÊNCIA, HOUVE NA INICIATIVA DO DR. KEPPE. parabens pessoal.
Uma explicação simples do que ocorre no funcionamento desse tipo de motor, alimentado por pilhas ou bateria (corrente contínua) é a seguinte: Ao se energizar as bobinas com CC (corrente contínua), num pequeno intervalo de tempo a corrente é variável e portanto gera um campo magnético também variável que induz na própria bobina uma corrente em sentido contrário, controlando essa corrente até atingir o máximo de intensidade formando um eletroímã, que por sua vez faz com que o ímã instalado no eixo no interior dessa, seja forçado a se alinhar (pólos norte e sul do ímã (rotor) com os pólos do eletroímã formado); porém, quando estiver bem próximo a esses pólos, a corrente elétrica é interrompida, causando o colapso das linhas de força do campo magnético formado nessa bobina e o rotor (ímã) em sua inércia, continua a girar até que seja energizada novamente a bobina, causando nova atração dos pólos e sendo esse processo repetido, mantendo o movimento do rotor. A cada interrupção, no colapso das linhas de força desse campo magnético, ocorre a força contra-eletromotriz (fcem), que é utilizada para recarregar a bateria e é considerada um aproveitamento melhor dessa energia. E um outro fato interessante é que por ser um ímã girando dentro de uma bobina, as linhas de força desse campo magnético (do ímã) cortam as espiras da bobina, induzindo nela uma corrente elétrica, funcionando assim como um gerador de eletricidade que também é utilizada para ajudar a carregar a bateria, melhorando ainda mais a eficiência do sistema. No caso dos idealizadores do Keppe motor, eles querem incutir a ideia mística de que o ímã capta energia presente do ambiente (energia escalar ou energia sistêmica ou coisa parecida...). Esse motor apesar de ser alimentado por corrente contínua, não esquenta porque ocorrendo essas interrupções, ela torna-se uma corrente pulsante, porém de sentido constante, limitando assim essa corrente. Por não possuir núcleo ferromagnético, não ocorre frenagem devido a atração do ímã por essas partes. Desculpem o meu texto imenso, mas espero que possa esclarecer um pouco a ideia do funcionamento do Keppe motor.
Mais uma vez é mentira ................ =/ e se for verdade pq nenhum empresario rico que ve uma mega oportunidade dessa nao comprou ou negociou a criaçao de uma empresa com motores mais eficientes do mercado .. seria o maior sucesso . mas como nao aconteceu algo de errado so pode esta muito errado
Muito interessante sempre aprendendo novidades e muitas maneiras de termos equipamentos e motores com muito mais eficiência e menos consumo. muito bom.
A capacidade de inserção de um produto no mercado depende de vários fatores, dentre estes temos o custo do produto e o consumo de energia. Temos vários tipos de motores no mercado, alguns mais eficientes e com preço superior e outros menos eficientes mas com custo inferior. Por exemplo, um motor WEG trifásico lá do ano de 2010 tem eficiência de aproximadamente 95%. Para serem justos, teriam que ter comparado motores de mesmo custo e não motores com preços incompatíveis. Gostaria de saber dos senhores qual é a eficiência deste motor. Vocês têm uma tabela de preços e eficiência destes motores para que eu os compare com motores da mesma faixa de eficiência? Em vídeos anteriores sobre este motor, os engenheiros afirmavam que o motor gerava mais energia do que consumia, mas observei que este discurso mudou neste último vídeo, o que mudou? Obrigado pela atenção.
Sensacional! Mesmo com pouco conhecimento sobre esse assunto, percebo a importância deste trabalho. Se fosse tecnologia americana, russa, chinesa, ou de qualquer país que sabe explorar comercialmente qualquer ideia inovadora, certamente não fariam vídeo como este. Penso que eles estão certos.
Realmente, você parece ter pouco conhecimento no assunto mesmo. Primeiro estude um pouco (a internet tá aí pra isso), e veja o quão mundano é isso que eles propõem. Somente é um motor DC sem escovas, com realimentação feita por sensor de efeito Hall. en.wikipedia.org/wiki/Brushless_DC_electric_motor
Muito prepotente de sua parte dizer que preciso estudar mais, e que a internet está aí para isso mesmo, porque se vi este vídeo é porque pesquisei sobre o assunto, e foi exatamente na internet, que você parece não conhecer muito bem. O que fiz foi elogiar o trabalho destes pesquisadores, lamentando, no entanto, que estejam apresentando uma ideia, com embriões de viabilização, faltando, no entanto, tino comercial para associação com empresas que possam fabricar produtos comercializáveis usando esta tecnologia. Quando comentar um comentário, sugiro que seja menos prepotente, menos pedante, e mantenha-se em sua insignificância.
@@raphaelpiresfilho9527 , que pesquisadores?!?!?!?! Os caras MENTEM para todos dizendo que o bagulho é exotérico, captando energia do nada, sem base científica NENHUMA (só no que um velho escreveu num livro - eu posso escrever qquer coisa tb), quando o que eles tem é um motor brushless DC com realimentação, coisa que existe por ai adoidado! E foi VOCÊ mesmo que disse que tem pouco conhecimento no assunto! Só te digo pra ir buscar MAIS, pq isso tudo aqui é baboseira. Em vez de me sugerir me manter na minha "insignificância", pq não vai aprender mais e me dizer onde que eu estou errado, hein?! Que tal? Ensina pro burrão aqui...
Olá tenho um projeto de um ventilador que não gasta eletrecidade mas pra isso preciso de ajuda pra desenvolver o protótipo e tentar pantentiar a ideia!!!
Excelent! Excelente iniciativa, cordial saudações amigo, contem comigo, neste regresso de almas, todos os seres humanos poderiam estar em outro patamar de existência, porém falta trabalhar a consciência individual e coletiva, o Workshop está fraco, mas valeu a intensão, surgi ai um movimento que dependeu de vocês, meus Parabéns. Brasileiro é bem diferente de europeu e norte-americano, apesar de sermos descendentes e utilizarmos hábitos destes, a forma que se passa a informação e a intensão, objetivo do que querem alcançar e explicações técnicas envolvendo questões sociais e exploração industriais, complica, mas tem que bolar algo que motive querer mudar, porque é a parte mais difícil é querer mudar alguma coisa que já foi criado um padrão, seja na esfera pessoal ou coletiva. O conteúdo da oratória tem que ser trabalhada e utilizar uma forma que provoque a curiosidade. Acho que o que pagamos pela eletricidade não importa tanto, mas sim os que não possuem condições de pagar é que interessa mais, também as pessoas que não possuem acesso por viverem em áreas remotas, serão muito bem beneficiados em muitos aspectos dentre os principais, saúde e educação. Contém comigo para ajudar no que precisarem e estiver ao meu alcance, porque acho que existimos para cuidarmos uns dos outros, por sermos um só. Somos "uno". "Energia livre" seria uma evolução substancial para atender as "primicias" que a vida moderna exige, abrindo assim espaço e tempo para a evolução da consciência humana. Abraço ao Boris e sua equipe.
Meu. Filho há ou na quatro anos tem três ventiladores de teto em seu apto. Funcionam muito bem, são mais silenciosos e gastam bem menos. E não esquentam. Porque esta resistência no "amercado mundial" ?
pois e mas acho que as empresas estao querendo fatura em cima do keppe e eles nao entram em acordo, teve uma parceria que ia ter com duas marcas de bicicletas eletricas mas parece que nao foi pra frente so nao sei porque
@@Filipe_esilva Até os dias de hoje amolam com os protótipos a hidrogênio, inclusive tem carros de montadoras a hidrogênio porém nem tudo é como se alardeava. Ou vc anda com um cilindro de hidrogênio ou se tira hidrogênio da água com eletricidade.
fora que da para aproveitar para carregar a bateria ao mesmo tempo que o motor gira conforme ele desliga motor ou seja a carga que se utiliza para ligara lampada poderia usar na bateria alem de poder utilizar outro motor para gerar energia conforme o carrro esta em movimento e nas freagens como ja acontece
Eu já importava ventiladores de teto com esta tecnologia, na década. 1990, e anterior a isto. Os primeiros, foram racks, de toca disco, mas a evolução, é interessante, aqui ninguém inventou nada, somente melhorou, tecnologias existentes
Imagina um motor com essa tecnologia para ser usado nos veículos elétricos??? Seria preciso apenas 1/3 de baterias (para uma mesma autonomia ou 3 x mais autonomia usando a mesma quantidade de baterias)
A simple explanation of what happens in the operation of this type of motor, powered by batteries or battery (direct current) is as follows: By energizing the coils with DC, in a short time the current is variable and therefore generates a variable magnetic field that induces in the coil itself a current in the opposite direction, controlling this current until reaching the maximum of intensity forming an electromagnet, which in turn causes the magnet installed on the shaft inside the magnet to be forced to align (north and south poles of the magnet (rotor) with the poles of the electromagnet formed); however, when it is very close to these poles, the electric current is interrupted, causing the collapse of the lines of force of the magnetic field formed in that coil and the rotor (magnet) in its inertia, continues to rotate until the coil is energized again, causing new attraction of the poles and being this process repeated, maintaining the movement of the rotor. At each interruption, in the collapse of the lines of force of this magnetic field, the counter-electromotive force (fcem) occurs, which is used to recharge the battery and is considered a better use of this energy. And another interesting fact is that because it is a magnet rotating inside a coil, the lines of force of this magnetic field (of the magnet) cut the windings of the coil, inducing in it an electric current, functioning as well as an electricity generator that is also used to help charge the battery, further improving system efficiency. In the case of the idealizers of Keppe motor, they want to instill the mystical idea that the magnet captures present energy from the environment (scalar energy or systemic energy or something like that ...). This motor despite being powered by direct current, does not heat because these interruptions occur, it becomes a pulsating current, but of a constant sense, thus limiting this current. Because it does not have a ferromagnetic core, braking does not occur due to the attraction of the magnet by these parts. Sorry for my huge text, but I hope it can clarify a bit the idea of the operation of the Keppe engine.
esse tipo de motor é que é usados nos carros e motos elétricos e pode ser comparado com os transformadores de chopper ou toroidal quais são estes motores utilizados em veículos elétricos quanto mais vejo o que a elétrica a eletrônica é capaz de fazer mais fascinado eu fico pena que meu poder aquisitivo para estar estudando é pouco
é a evolucao , simplesmente trocando motores AC por DC , ja nao trocamos as fontes Lineres pelas chaveadas , os aplificadores bipolares pelos PWM , assim é a evolucao tecnologica , parabens ao keeper , sim trazendo mais tecnologia naturalmente . obviamentre amplificada pela internet onde qualquer coisa vira uma coisona
Deveriam procurar o Ministro da tecnologia Marcos Pontes , pois ira revolucionar o mercado de veículos eletricos, pois esses motores serão muito mais eficientes e mais baratos do que os convencionais,
Exatamente. Estes pesquisadores precisam urgentemente de uma audiência/reunião com o novo ministro. São poucos os momentos na história que permitem tal convergência.
Vocês precisam de divulgação em massa, pois se conseguirem levar o motor ao mercado a um preço justo para que todos terão, incluindo pessoas com condições financeiras baixa vocês irão quebrar com muitos impostos. principalmente o de transporte rodoviário, marítimo e aéreo, chegando então produtos mais em conta ao mercado financeiro, sem contar que para a produção de produtos na industria se tornará a baixo custo. Então procure vender seus motores a um preço justo, pois todos compraram e VC ira lucrar com a quantidade vendida que sera alta!
Fantástico, mas, ainda não está sendo usada a REN, ressonância elementar natural, necessita da eletricidade. Ou força dos elementos naturais pulsantes. Não é um motoperpétuo.
Infelizmente as Leis da Termodinâmica já provaram que "motoperpétuo" é impossível! A energia sempre flui e se transforma e se dispersa ... Existem teorias que alguns fatores e união de efeitos (sistemas) conseguem concentrar energias dispersas e as direcionar em um único foco ou ponto, de tal forma que esta energia possa criar ou concentrar energia em matéria. Como por exemplo, nas nebulosas existe uma concentração de poeira cósmica (de onde ela veio e como surgiu?) que por algum motivo (gravidade talvez) se concentram para formar novas estrelas. No entanto, matérias mais densas (até o ferro) e portanto, mais pesadas, apenas são formadas por fusão nuclear no interior de estrelas muito massivas ou ainda, como observado recentemente, em colisões dessas estrelas muito massivas (além do fero). Ainda assim, existem muitas dúvidas, devido á instabilidade e dificuldade de estudos, com relação á "anti-matéria". Se ela realmente existe e é possível? Porque não é observável no universo? Existirá um anti-universo constituído apenas de "anti-matéria"? Cabe aos estudiosos e aficionados em física estudar e comprovar de forma indubitável até que se prove em contrário, tais descobertas. Aí sim, teremos um salto quântico realmente grande na geração e no aproveitamento de energia ... Até lá, continuamos apenas meros mortais que aprenderam a dominar o fogo, suas aplicabilidades, seus efeitos e algum tipo de energia liberada por estes efeitos.
Simples: usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato, como é feito hoje em dia. Opções tem muitas, basta estudar um pouquinho e não deixar charlatões fazerem fama com uso da ignorância alheia. Olha na página 7 desse pdf, do link abaixo. Você vai ver o rendimento de um motor que é usado faz tempo, e não é baseado na "física mística da inversão da desinversão invertida desinvertida que eu inventei pra confundir o burro que não sabe do que eu estou falando e tem preguiça de procurar no google". static.weg.net/medias/downloadcenter/h99/h66/WEG-w22-ir4-super-premium-motor-de-inducao-trifasico-50041203-brochure-portuguese-web.pdf
@@igorgierlinger não entendi isso tudo. Pode, em termos bem simples e de forma muito concisa, explicar o que é isso e como isso já ajudou alguém, pra dar validade às coisas que o grupo propõe?
@@danielkohwalter5481 eu deixei o link do Movimento Zeitgeist, que assim como o Projeto Vênus, o grupo UBUNTO e Gaia Coop, falam do fim do uso do dinheiro e sistema monetário, que criam de propósito a pobreza para dela explorar. Matematicamente sabemos que sem pobres não existem ricos, não existe elite com privilégios e poder, os mesmos poderosos que combatem toda forma de tecnologia libertadora. A prática de uma economia baseada em recursos acaba com a pobreza, o desemprego, a corrupção, a criminalidade, o atraso tecnológico e social, evolui a educação e cultura e cria total igualdade e justiça para a humanidade.
@@igorgierlinger poxa... mto boa essa ideia de não usar mais dinheiro. Assim, pessoas não podem acumular dinheiro, e não vão haver mais pessoas com muito dinheiro e outras com pouco, ou seja, fim da pobreza... mto show isso! Mas ainda me restaram algumas dúvidas... por exemplo, se eu trabalho para produzir uma peça, como o Keppe Motor... passo vários anos estudando, me esforçando "pra daná", e consigo produzir 100 motores em um ano. Eu só preciso de 3. O que eu faço com os outros 97? Doo de graça pra outras pessoas? E se tiverem 200 pessoas querendo, como eu escolho para quem dar os motores? Quantos para cada um? E, nesse tempo todo que eu estava estudando, como eu me sustento, se eu não posso plantar meu alimento? E se eu preciso só de 3, pq eu não faço só 3 ao invés dos 100? Assim eu tenho mais tempo para me aperfeiçoar em outras coisas, né? Mtas dúvidas...
Parece que a grande diferença é sua força ou torque pela apresentação, pois no Bedini ou no de Pulso, não podemos usá-los nem mesmo como ventilador de baixa eficiência. Uma hélice maior não gira. Neste apresentado, os engenheiros associados conseguiram força. Isso me parece novidade pela grande eficiência, melhoria tecnológica, eletrônica do circuito embarcado para controlar o efeito Hall, os fluxos dos campos elétrico e magnético e demais regras que conhecemos. Bem, vimos uma demonstração neste canal WEB, agora vamos a prática de mercado e utilização como tudo.
Água H2O não é fonte de energia, é hidrogênio oxidado, materia prima para bioquímica na terra com adição de energia via fotossíntese. A Fotossíntese pega água (H2O) e gás carbônico (CO2) e converte em compostos orgânicos, açúcares em duas fases. A primeira dase é o "Water Splitting" ou divisão da água em que com ajuda da luz solar e os catalizadores nas folhas separa H2O em H2 e O2. O O2 é muito reativo e provoca danos em alta concentração, daí a planta se livra dele o mais rápido possível e gasta energia consertando, regenerando, o que estragou. O H2 guarda energia solar captada pela folha na ligação H-H. Pode ser queimado, oxidado, reagindo com oxigênio (O2) do ar, liberando energia (calor) e resultando novamente em H2O, o estado menos energético. H2 é um combustível, tem energia para liberar ao ser oxidado, más é um gás à temperatura ambiente. Daí a natureza desenvolveu um processo chamafo Calvin Cycle que cria moléculas maiores e mais pesadas usando Carbonos do CO2 do ar e liberando mais O2. Estas moléculas são em geral açúcares de 6 ou 5 carbonos onde são fixados os átomos de hidrogênio guardando energia nas ligações H-C e C-C. Quase toda a química orgânica da vida na terra passa por aí. Compostos de H e C são chamados de Carboidratos na medicina, e de HCs ou hidrocarbonetos na indústria química e do petróleo. Os HCs oxidados resultam no H20 e no CO2 originais fechando o ciclo da vida. Pode ser por processos orgânicos nas nossas células nas mitocôndrias a baixa temperatura, numa célula de combustível, ou num motor de combustão interna de um veículo. A água é um resultado menos energético da combustão ou da oxidação orgânica, e portanto não é combustível ou alimento, apesar de ser necessária à vida. As proposições neste sentido SÃO vigarices.
Para rodar um alternador automotivo de 60A , tem que ter um motor de 3 cavalos , ou seja para cada 20 Amper , usa se um cavalo = 736w , ou um HP 746W , >> 1 = comprar num ferro velho de carros batido , um alternador automotivo de 60 A , 2 = comprar um motor Kepper de 3 cavalos , e tentar fazer rodar , 4 = ou comprar um alternador automotivo de 25 A , e comprar um motor kepper de 2,5 CV . Só que o alternador só funciona , se for ligado com a caixinha ( regulador de voltagem ) , 5 = colocar para carregar baterias , com objetivo de substituir painéis solares , e geradores eólicos ,
Sou eletromecânico, realmente o motor é mais eficiente, usa a eletrônica para polarizar os campos no melhor tempo. Assim como os motores a combustão foram evoluindo com eletrônica o fizeram nos motores elétricos, onde quero chegar, desconfie quando lhe apresentarem uma nova física sem provas. Tudo que ele diz sobre magnetismo já é sabido. Pesquisem sobre a eficiência de grandes motores elétricos, sobre esse tal de Keppe... Fico triste quando vejo que de um grande avanço se tente vender uma imagem de nova física no pacote. Eu li várias mensagens e vejo o quanto eles já influenciaram as ideias... Não precisa acreditar em mim, porém sejam críticos e busquem a verdade... Pois parte do que foi falado são falácias...
Sim, como que o motor "retira energia infinita do ambiente" e tal... Mas a sacada para ter alta eficiência é usar ímãs permanentes, aliada ao circuito de controle para aproveitar o fenômeno da força contraeletromotriz. Aliás, os motores BLDC se parecem bastante com o motor keppe, a diferença é que o ESC controller dos motores BLDC usa a força contraeletromotriz apenas para feedback da posição do rotor em relação ao estator; enquanto (se não estiver enganado) o circuito controlador do motor keppe conduz a Fcem gerada em uma bobina para acionar outra bobina (ou outras bobinas, não sei de detalhes mais técnicos sobre como é realizado esse acionamento). Me faz lembrar também da tecnologia usada na fórmula 1 de usar a frenagem para recarregar as baterias do carro - tecnologia esta que também pode ter influenciado os inventores desse motor.
GP Morgan (USA-1900) ao financiar os inventos de N.Tesla, não kis ele eficiência mas sim lucros e vetou tesla,,,, a industria de hoje (ano 2019) ainda esta atrelada neste kesito do lucros e mais lucros e dai o motor keppe e outros inventos não decolarão...enquanto houver petroleo....e aviões a kerosene!!!!!
É fácil saber Veja o que em 90% dos casos de inovações como essa, e só pesquisar o que acontece com os inventores, Tesla foi o mais famoso destes... Stanley Meyer... E por aí vai. As indústrias ou você vende a elas ou não vai para frente, porque eles tem a grana.
A lâmpada acende pela força contra eletromotriz fcem.... Esse chaveamento de alta Frequência é prejudicial a eletrônica embarcada... devido a elas q existem os supressores .....
Onde estarão aqueles antigos argumentos do Torque na Velocidade Angular cruzado com a Potencia/Energia medida pela Kilowathora para provar a Economia no Consumo desse famoso motor???
rs lamento,mas essa tecnologia já existe a muito tempo, esse sistema ja é utilizado a muito tempo em motores de leitores de cd e coolers de computadores, o que esses tios fizeram,foi uma versão maior deles
Mais um link sobre eficiência de motores elétricos baseados na física normal mesmo (para os preguiçosos, página 14 do pdf): sustentabilidade.sebrae.com.br/Sustentabilidade/Para%20sua%20empresa/Publica%C3%A7%C3%B5es/WEB%20-%20Cartilha%20Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica_15x21cm4.pdf
Tal como o led, que revolucionou a iluminação, o motor keppe vai revolucionar e enterrar o motor convencional, pouco eficiente e produz calor indesejável, a questão será apenas tempo!
O INMETRO avaliou a eficiência de diversos ventiladores e o ventilador com motor keppe motor apresentou uma eficiência tão maior que os outros que seria justo criar uma nova categoria de eficiência energética para o keppe motor.
A simple explanation of what happens in the operation of this type of motor, powered by batteries or battery (direct current) is as follows: By energizing the coils with DC, in a short time the current is variable and therefore generates a variable magnetic field that induces in the coil itself a current in the opposite direction, controlling this current until reaching the maximum of intensity forming an electromagnet, which in turn causes the magnet installed on the shaft inside the magnet to be forced to align (north and south poles of the magnet (rotor) with the poles of the electromagnet formed); however, when it is very close to these poles, the electric current is interrupted, causing the collapse of the lines of force of the magnetic field formed in that coil and the rotor (magnet) in its inertia, continues to rotate until the coil is energized again, causing new attraction of the poles and being this process repeated, maintaining the movement of the rotor. At each interruption, in the collapse of the lines of force of this magnetic field, the counter-electromotive force (fcem) occurs, which is used to recharge the battery and is considered a better use of this energy. And another interesting fact is that because it is a magnet rotating inside a coil, the lines of force of this magnetic field (of the magnet) cut the windings of the coil, inducing in it an electric current, functioning as well as an electricity generator that is also used to help charge the battery, further improving system efficiency. In the case of the idealizers of Keppe motor, they want to instill the mystical idea that the magnet captures present energy from the environment (scalar energy or systemic energy or something like that ...). This motor despite being powered by direct current, does not heat because these interruptions occur, it becomes a pulsating current, but of a constant sense, thus limiting this current. Because it does not have a ferromagnetic core, braking does not occur due to the attraction of the magnet by these parts. Sorry for my huge text, but I hope it can clarify a bit the idea of the operation of the Keppe engine.
@Jefferson Sabino Jr sabino ...sua formaçao é um equivoco com realidade...me deixou impresionado...de boa ..sem maldade.. nåo seja escravo do poder aquisitivo..abraço
Uma explicação simples do que ocorre no funcionamento desse tipo de motor, alimentado por pilhas ou bateria (corrente contínua) é a seguinte: Ao se energizar as bobinas com CC (corrente contínua), num pequeno intervalo de tempo a corrente é variável e portanto gera um campo magnético também variável que induz na própria bobina uma corrente em sentido contrário, controlando essa corrente até atingir o máximo de intensidade formando um eletroímã, que por sua vez faz com que o ímã instalado no eixo no interior dessa, seja forçado a se alinhar (pólos norte e sul do ímã (rotor) com os pólos do eletroímã formado); porém, quando estiver bem próximo a esses pólos, a corrente elétrica é interrompida, causando o colapso das linhas de força do campo magnético formado nessa bobina e o rotor (ímã) em sua inércia, continua a girar até que seja energizada novamente a bobina, causando nova atração dos pólos e sendo esse processo repetido, mantendo o movimento do rotor. A cada interrupção, no colapso das linhas de força desse campo magnético, ocorre a força contra-eletromotriz (fcem), que é utilizada para recarregar a bateria e é considerada um aproveitamento melhor dessa energia. E um outro fato interessante é que por ser um ímã girando dentro de uma bobina, as linhas de força desse campo magnético (do ímã) cortam as espiras da bobina, induzindo nela uma corrente elétrica, funcionando assim como um gerador de eletricidade que também é utilizada para ajudar a carregar a bateria, melhorando ainda mais a eficiência do sistema. No caso dos idealizadores do Keppe motor, eles querem incutir a ideia mística de que o ímã capta energia presente do ambiente (energia escalar ou energia sistêmica ou coisa parecida...). Esse motor apesar de ser alimentado por corrente contínua, não esquenta porque ocorrendo essas interrupções, ela torna-se uma corrente pulsante, porém de sentido constante, limitando assim essa corrente. Por não possuir núcleo ferromagnético, não ocorre frenagem devido a atração do ímã por essas partes. Desculpem o meu texto imenso, mas espero que possa esclarecer um pouco a ideia do funcionamento do Keppe motor.
Só não gostei do "VATIS" DR, o Sr. pode ser um gênio na fisica ,mas não troque não troque a medida eletrica de potencia "JAMES WATT" físico e matematico Inglês
Boris, qual motor keppe posso usar p/ fazer funcionar uma sorvetera italianinha, usando uma bateria e qual o potencial ideal dessa bateria, a fim de usar em um carrinho p, para vender sorvete na rua. moro no nordeste e penso comprar a sorvetera se puder udar essa motor. fico grato de me der uma orientação nesse sentido. avelinusfilho@gmail.com
TESLA sabia que a eletricidade se encontra em qualquer lugar. Campos de força eletromagnético. A partícula ou pátria escura ou energia negativa e sabia que a gravidade não existe e é uma força misteriosa. A ressonância magnética existe e é a física quântica. Todo sistema binária. Um partícula em dois lugares simultâneos ou em locais diferentes no canhão de fótons.
Não dá para questionar a capacidade da equipe de pesquisadores, mas a forma de divulgar o trabalho, deixa muito a desejar, quanto custa um microfone portátil? Toda apresentação tem um objetivo à alcançar e os meios tem que atenderem ao propósito, por isso espero que, assim como existe empenho para melhorarem as condições da relação do homem com meio ambiente, a forma de expor as ideias e os trabalhos, carece de profissionais atentos aos detalhes da apresentação, evitando um amadorismo que não condiz com o quilate dos estudiosos.
Os soldadinhos do sistema estão histéricos com seus comentários aqui, eh, ehhhh ... Não podem argumentar contra de forma acadêmica (são burros) e então partem pra ataques pessoais, ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ...
Dou muita risada das pessoas aqui ainda sem entender o que realmente isso é.... parabéns pessoal, também estou me divertindo ruclips.net/video/1MBBJ1NaRZk/видео.html
Solução simples para esse problema: usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato, como é feito hoje em dia. Opções tem muitas, basta estudar um pouquinho e não deixar charlatões fazerem fama com uso da ignorância alheia. Olhem na página 7 desse pdf, do link abaixo. Vocês vão ver o rendimento de um motor que é usado faz tempo, e não é baseado na "física mística da inversão da desinversão invertida desinvertida que eu inventei pra confundir o burro que não sabe do que eu estou falando e tem preguiça de procurar no google". static.weg.net/medias/downloadcenter/h99/h66/WEG-w22-ir4-super-premium-motor-de-inducao-trifasico-50041203-brochure-portuguese-web.pdf
Existem muitos líderes de mercado fazendo muito dinheiro e riquezas se beneficiando não apenas da" ignorância alheia", como da necessidade de vida destes ignorantes!! Todos os comerciantes ficam ricos desta maneira e tenho total certeza de que você enriquece uma uma infinidade deles com o excesso de dinheiro e ostentação que faz questão de fazer, não é mesmo???
@@jeffersonmary7000 , "todos os comerciantes ficam ricos desta maneira" [se beneficiando da ignorância alheia e da necessidade de vida destes ignorantes]. Isso é discurso comunista! Sinto cheiro de PTista... E de onde vc tirou que eu esbanjo dinheiro assim? De onde tirou que eu tenho um monte de dinheiro? Vc acha que se eu tivesse estaria aqui discutindo com esquerdista burro em comentário de vídeo tentando (e conseguindo) enganar eles? Mais uma evidência do meu ponto. Se eu estou errado, mostra com evidências, não com suposições que tira de não sei onde (pra não ser deselegante e dizer que tira do cu).
Bem, deselegante (no mínimo) você já DEMONSTROU QUE É! > conclui-se que é esbanjador perla sua própria convicção [usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato] e modo de pensar e agir! >Também não sei de onde o SENHOR tirou tuas suposições partidárias, mas fica evidente sua tendência capitalista de exploração. Não sou comunista, portanto, não sou esquerdista, mas também já cansei de ser escravo para sustentar as riquezas alheias de capitalistas gananciosos! >O SENHOR está defendendo os ideais, inclusive com propaganda no PDF referenciado, de um grande fabricante de motores que na verdade não são tão bons assim, devido a sua alta taxa de manutenção como também destes custos. >Os estudos e as pesquisas de Keppe, são plenamente válidas e se ele topou com algo que melhora o rendimento e a eficiência de motores eletromagnéticos de algum tipo, acredito ser válido todos os argumentos que ele usar (inclusive de energia ainda desconhecida, uma vez que tudo é válido até que se prove me contrário) para que os estudiosos e cientistas busquem respostas científicas para os efeitos de aproveitamento de energia e melhor rendimento apresentados e demostrados indubitavelmente pelos seus motores. >estando estes pontos esclarecidos (pois os considero necessários e suficientes para esta explanação), porque o SENHOR não estuda, experimenta e comprova ou reprova em experimentos práticos, repetitivos e conclusivos de que os motores Keppe NÃO TEM TAL EFICIÊNCIA e NUNCA PODERÃO REALIZAR O TRABALHO QUE FAZEM COM A ENERGIA QUE CONSOMEM?????????????????????????????????????????
@@jeffersonmary7000 Sim, sou deselegante. Tento ser elegante, mas não consigo. Não sou do ramo da moda, tampouco um nobre da alta corte da idade média, e com o nível intelectual e argumentativo das pessoas que encontramos hoje em dia, fica mais difícil atingir esse objetivo. Não sei pq você está focando em mim, quando, desde o início, estou falando do "motor Keppe" (coloco em aspas pq eu não posso pegar um motor de indução e chamar de "motor Daniel", só pq eu quero, como a "comunidade Keppe" está fazendo - isso ("motor Keppe") é um motor DC sem escovas, como todos os outros do mesmo tipo). Mas vamos aos pontos que você colocou, um por um: 1- você concluiu que eu sou esbanjador pq eu propus usar um motor mais eficiente (ou seja, que gasta menos energia, portanto, menos dinheiro a longo prazo) e que é mais caro pq é mais complexo e difícil de ser produzido? Ótima conclusão lógica. Você vai longe assim! 2- Não disse nada sobre SUAS opiniões partidárias. Apenas disse que o discurso apresentado é comunista. Interpretação de texto se aprende no primário. 3- Os ideais que eu defendo é que as pessoas sejam mais instruídas, e não esse mar de ignorância por onde eu navego, pois menos ignorância faz um mundo melhor. Mas acho que você não sabe disso, né? Apresentei dados de um fabricante mundial renomado de motores elétricos, que possuem mais informações técnicas do que eu, que não sou fabricante de motor. E você? Tem alguma referência melhor? 4- [Não se separa sujeito de predicado com vírgula] As "pesquisas" não melhoraram tecnologia nenhuma! Eles só estão aprendendo como projetar e construir um motor DC sem escovas, como muitos já fizeram antes deles. Zero novidade tecnológica. Estando esses pontos esclarecidos, em momento algum eu disse que o motor não tem a eficiência que estão alegando. O que eu enfatizo é o fato de não ser nada de novo, e nada além de um motor DC sem escovas, que trabalha nos mesmos princípios de funcionamento que, por exemplo, um motor de aeromodelo elétrico!!! E ainda não deu as evidências de que eu esteja errado.
Melhor do isso é estudar campos magnéticos iguais confrontados e defasados de noventa graus em AC e defasados de cento e oitenta graus em DC. Vejam um exemplo ruclips.net/video/nA0eR0uM4SQ/видео.html Aqui o teste foi feito apenas com a tensão, faça seu teste medindo tensão e corrente simultaneamente, vocês terão uma surpresa.
As leis de Newton, não são absolutas! Ainda temos muito a evoluir em nossa equações, e muitas descobertas energéticas a serem feitas! Não critique quem está buscando evoluir, faça melhor!
Isso tem TUDO a ver com Newton!! O motor Keppe aproveita a inércia do imã permanente movendo-se por um campo magnético residual do eletroímã (histerese) quando este é desligado (corrente pulsante)!! O desligamento da corrente é feito de forma tal que o sistema busca seu equilíbrio na RESSONÂNCIA, ajustando de forma automática a frequência pulsante!!
Bobagem ou não, eu gosto de ver esse tipo de coisa. kkk E sobre a lei de newton, vc tem razão, mas oq acontece alih eh que o motor aproveita melhor a energia do que outros motores, ao ponto de reaproveitar parte da carga excedida.
boa palestra... aguardo ansioso por um de 30kw pequeno e leve, dada as devidas proporções de potência para aplicação automotiva. precisamos de kits de conversão de carros convencionais em carros elétricos, a muito acompanho esse motor por sua simplicidade e eficiência... outra coisa que precisamos desenvolver são células combustível capaz de usar álcool com eficiência.
Excelente aula. Triunfo do Keppe motor.
FANTÁSTICO!!!! PARABÉNS aos engenheiros brasileiros que desenvolveram esse motor!!!
Bacana!
Que muitas iniciativas destas sejam colocadas em práticas.
Boris; eu tenho alguns projetos em mente, alguns engenheiros já até viram e me disseram que tem tudo pra funcionar, o que tá me faltando no momento é grana, mas, assim que conseguir a grana e provar na prática o que teoricamente já tá provado, você será um dos primeiros que eu quero apresentar. Vai ser uma honra poder apresentar pra você.
Abraços.
Só posso dizer...Formidável, pois é o que este invento é...Parabéns, e saiba que sentimos muito orgulho de termos engenheiros tão brilhantes como vocês ...Forte abraço e os desejos de muito Sucesso ...
pessoas incapazes de colocar sua criatividade em pratica ou de usar sua inteligencia, são capazes de depreciar o brilhantismo dos outros, por que será?
EXCELÊNCIA, HOUVE NA INICIATIVA DO DR. KEPPE. parabens pessoal.
Uma explicação simples do que ocorre no funcionamento desse tipo de motor, alimentado por pilhas ou bateria (corrente contínua) é a seguinte:
Ao se energizar as bobinas com CC (corrente contínua), num pequeno intervalo de tempo a corrente é variável e portanto gera um campo magnético também variável que induz na própria bobina uma corrente em sentido contrário, controlando essa corrente até atingir o máximo de intensidade formando um eletroímã, que por sua vez faz com que o ímã instalado no eixo no interior dessa, seja forçado a se alinhar (pólos norte e sul do ímã (rotor) com os pólos do eletroímã formado); porém, quando estiver bem próximo a esses pólos, a corrente elétrica é interrompida, causando o colapso das linhas de força do campo magnético formado nessa bobina e o rotor (ímã) em sua inércia, continua a girar até que seja energizada novamente a bobina, causando nova atração dos pólos e sendo esse processo repetido, mantendo o movimento do rotor.
A cada interrupção, no colapso das linhas de força desse campo magnético, ocorre a força contra-eletromotriz (fcem), que é utilizada para recarregar a bateria e é considerada um aproveitamento melhor dessa energia.
E um outro fato interessante é que por ser um ímã girando dentro de uma bobina, as linhas de força desse campo magnético (do ímã) cortam as espiras da bobina, induzindo nela uma corrente elétrica, funcionando assim como um gerador de eletricidade que também é utilizada para ajudar a carregar a bateria, melhorando ainda mais a eficiência do sistema.
No caso dos idealizadores do Keppe motor, eles querem incutir a ideia mística de que o ímã capta energia presente do ambiente (energia escalar ou energia sistêmica ou coisa parecida...).
Esse motor apesar de ser alimentado por corrente contínua, não esquenta porque ocorrendo essas interrupções, ela torna-se uma corrente pulsante, porém de sentido constante, limitando assim essa corrente.
Por não possuir núcleo ferromagnético, não ocorre frenagem devido a atração do ímã por essas partes.
Desculpem o meu texto imenso, mas espero que possa esclarecer um pouco a ideia do funcionamento do Keppe motor.
Grata👍
Show de bola..to dentro... obrigado 🇧🇷
Tesla deve estar fazendo festa onde estiver por ver sua tecnologia, anos à frente de seu tempo, avançando passo a passo!
Eu queria tanto está vivo quando essa tecnologia chegasse ao meu ESTADO PE.
Já existe Ventiladores da Arno com essa TECNOLOGIA!!!
Recentemente descobri que a Arno já está comercializando ventiladores com o motor Keppe... PARABÉNS !!!
mais uma vez o Brasil saindo na frente com uma grande inveção parabens.
Mais uma vez é mentira ................ =/ e se for verdade pq nenhum empresario rico que ve uma mega oportunidade dessa nao comprou ou negociou a criaçao de uma empresa com motores mais eficientes do mercado .. seria o maior sucesso . mas como nao aconteceu algo de errado so pode esta muito errado
@@rebolagrety ...pq é muito mais fácil negociar com os Chineses... pq eles não têm medo de colocar nenhuma novidade no Mercado!!!
sem palavras , impressionamte, maravilhoso!!!!!
11:33 момент включения не заметил,не видно, пропущен
Muito interessante sempre aprendendo novidades e muitas maneiras de termos equipamentos e motores com muito mais eficiência e menos consumo. muito bom.
Isso aí brasileiro parabéns muito show tem que ser divulgado
A capacidade de inserção de um produto no mercado depende de vários fatores, dentre estes temos o custo do produto e o consumo de energia. Temos vários tipos de motores no mercado, alguns mais eficientes e com preço superior e outros menos eficientes mas com custo inferior. Por exemplo, um motor WEG trifásico lá do ano de 2010 tem eficiência de aproximadamente 95%. Para serem justos, teriam que ter comparado motores de mesmo custo e não motores com preços incompatíveis. Gostaria de saber dos senhores qual é a eficiência deste motor. Vocês têm uma tabela de preços e eficiência destes motores para que eu os compare com motores da mesma faixa de eficiência? Em vídeos anteriores sobre este motor, os engenheiros afirmavam que o motor gerava mais energia do que consumia, mas observei que este discurso mudou neste último vídeo, o que mudou? Obrigado pela atenção.
O SABER vai muito além do que você acha que SABE, ô xyz!!
@@jeffersonmary7000 ..KKK .ta loko hen...
Mas é isso mesmo.. acredito que a muita coisa a descobrir...estamos gatinhando...valeu
Veja a minha explanação para os efeitos que ocorrem em um motor eletromagnético na resposta ao comentário de highsmartboy!
Maravilhoso!!!
onde se compra ventilador tesla em 220 volts tens local comprar ja tentei nada de resposta
porque não posso fazer o download desse vídeo? não consigo nem divulgar no facebook poxa!
Baixe com o aTube Catcher,
Sensacional! Mesmo com pouco conhecimento sobre esse assunto, percebo a
importância deste trabalho. Se fosse tecnologia americana, russa,
chinesa, ou de qualquer país que sabe explorar comercialmente qualquer
ideia inovadora, certamente não fariam vídeo como este. Penso que eles
estão certos.
Realmente, você parece ter pouco conhecimento no assunto mesmo. Primeiro estude um pouco (a internet tá aí pra isso), e veja o quão mundano é isso que eles propõem.
Somente é um motor DC sem escovas, com realimentação feita por sensor de efeito Hall.
en.wikipedia.org/wiki/Brushless_DC_electric_motor
Muito prepotente de sua parte dizer que preciso estudar mais, e que a internet está aí para isso mesmo, porque se vi este vídeo é porque pesquisei sobre o assunto, e foi exatamente na internet, que você parece não conhecer muito bem. O que fiz foi elogiar o trabalho destes pesquisadores, lamentando, no entanto, que estejam apresentando uma ideia, com embriões de viabilização, faltando, no entanto, tino comercial para associação com empresas que possam fabricar produtos comercializáveis usando esta tecnologia. Quando comentar um comentário, sugiro que seja menos prepotente, menos pedante, e mantenha-se em sua insignificância.
@@raphaelpiresfilho9527 , que pesquisadores?!?!?!?! Os caras MENTEM para todos dizendo que o bagulho é exotérico, captando energia do nada, sem base científica NENHUMA (só no que um velho escreveu num livro - eu posso escrever qquer coisa tb), quando o que eles tem é um motor brushless DC com realimentação, coisa que existe por ai adoidado!
E foi VOCÊ mesmo que disse que tem pouco conhecimento no assunto! Só te digo pra ir buscar MAIS, pq isso tudo aqui é baboseira. Em vez de me sugerir me manter na minha "insignificância", pq não vai aprender mais e me dizer onde que eu estou errado, hein?! Que tal? Ensina pro burrão aqui...
Onde podem ser encontradas as equações que descrevem o comportamento desse motor?
Olá tenho um projeto de um ventilador que não gasta eletrecidade mas pra isso preciso de ajuda pra desenvolver o protótipo e tentar pantentiar a ideia!!!
Como funciona o ponto de partida do motor? Ele começa com pulsos ou joga uma energia para que ele pegue embalo e depois começa a pulsar?
ja tem pra vender?
Qual a diferença desse motor keppe para um motor de passo sem ser a forma de controlar?
quando chega ao mercado
Excelente !!!
Excelent!
Excelente iniciativa, cordial saudações amigo, contem comigo, neste regresso de almas, todos os seres humanos poderiam estar em outro patamar de existência, porém falta trabalhar a consciência individual e coletiva, o Workshop está fraco, mas valeu a intensão, surgi ai um movimento que dependeu de vocês, meus Parabéns.
Brasileiro é bem diferente de europeu e norte-americano, apesar de sermos descendentes e utilizarmos hábitos destes, a forma que se passa a informação e a intensão, objetivo do que querem alcançar e explicações técnicas envolvendo questões sociais e exploração industriais, complica, mas tem que bolar algo que motive querer mudar, porque é a parte mais difícil é querer mudar alguma coisa que já foi criado um padrão, seja na esfera pessoal ou coletiva.
O conteúdo da oratória tem que ser trabalhada e utilizar uma forma que provoque a curiosidade.
Acho que o que pagamos pela eletricidade não importa tanto, mas sim os que não possuem condições de pagar é que interessa mais, também as pessoas que não possuem acesso por viverem em áreas remotas, serão muito bem beneficiados em muitos aspectos dentre os principais, saúde e educação.
Contém comigo para ajudar no que precisarem e estiver ao meu alcance, porque acho que existimos para cuidarmos uns dos outros, por sermos um só. Somos "uno".
"Energia livre" seria uma evolução substancial para atender as "primicias" que a vida moderna exige, abrindo assim espaço e tempo para a evolução da consciência humana.
Abraço ao Boris e sua equipe.
Impressionante
principio de ecomia da força motriz
No meu sítio não tem energia elétrica um moto desses resolvia meus problemas de bombiamento de água a onde eu consigo
Onde estão sendo vendidos os motores de 1,5 hp aqui no Brasil?
Onde posso comprar esse ventilador??
queria comprar um motor destes como faço
Meu. Filho há ou na quatro anos tem três ventiladores de teto em seu apto. Funcionam muito bem, são mais silenciosos e gastam bem menos. E não esquentam. Porque esta resistência no "amercado mundial" ?
Tem alguma coisa errada com essa informação 🤔.
Por que de 2008 pra cá ( 2017) não se divulgou e iniciou-se a troca dos motores convencional????
pois e mas acho que as empresas estao querendo fatura em cima do keppe e eles nao entram em acordo, teve uma parceria que ia ter com duas marcas de bicicletas eletricas mas parece que nao foi pra frente so nao sei porque
Porque não existe tal mágica... Energia regenerativa que de fato seria o motor Kepp, não funciona desta forma ...isso é bla blá....
@@airtonsilvarsantana4724 errado. Veja o que aconteceu com Stanley Meyer.
@@Filipe_esilva Até os dias de hoje amolam com os protótipos a hidrogênio, inclusive tem carros de montadoras a hidrogênio porém nem tudo é como se alardeava. Ou vc anda com um cilindro de hidrogênio ou se tira hidrogênio da água com eletricidade.
produção de carro elétrico, com as novas baterias de grafeno, seria fantástica a autonomia desses veículos!!
fora que da para aproveitar para carregar a bateria ao mesmo tempo que o motor gira conforme ele desliga motor ou seja a carga que se utiliza para ligara lampada poderia usar na bateria alem de poder utilizar outro motor para gerar energia conforme o carrro esta em movimento e nas freagens como ja acontece
aonde compro um de dois cv
Motor Brushless de aeromodelo eh assim? O que há de novo??
Que bacana , a empresa já está bolsa de valores?
Ahahahahahahah
Eu já importava ventiladores de teto com esta tecnologia, na década. 1990, e anterior a isto. Os primeiros, foram racks, de toca disco, mas a evolução, é interessante, aqui ninguém inventou nada, somente melhorou, tecnologias existentes
Que joia isso é muito bom mesmo
Muito bom para Equipamentos de ar condicionado
Uma pergunta.... os motores tesla, que equipa os carros teslas.nos EUA.. É O MESMO Keppe motor. Agradeço a quem puder me responder.
não
Realmente fantástico ,mas tire uma dúvida, por que na China a construção desses motores?
Mão-de-obra barata.
Imagina um motor com essa tecnologia para ser usado nos veículos elétricos??? Seria preciso apenas 1/3 de baterias (para uma mesma autonomia ou 3 x mais autonomia usando a mesma quantidade de baterias)
E o governo investiu fortuna em estádio de futebol....
Ola. Quando será o proximo Tesladay? Obrigada!
outro projeto tesla energia livre terra usando solo como fio mais maior ideia e sistema resonante vem terra tambem
A simple explanation of what happens in the operation of this type of motor, powered by batteries or battery (direct current) is as follows:
By energizing the coils with DC, in a short time the current is variable and therefore generates a variable magnetic field that induces in the coil itself a current in the opposite direction, controlling this current until reaching the maximum of intensity forming an electromagnet, which in turn causes the magnet installed on the shaft inside the magnet to be forced to align (north and south poles of the magnet (rotor) with the poles of the electromagnet formed); however, when it is very close to these poles, the electric current is interrupted, causing the collapse of the lines of force of the magnetic field formed in that coil and the rotor (magnet) in its inertia, continues to rotate until the coil is energized again, causing new attraction of the poles and being this process repeated, maintaining the movement of the rotor.
At each interruption, in the collapse of the lines of force of this magnetic field, the counter-electromotive force (fcem) occurs, which is used to recharge the battery and is considered a better use of this energy.
And another interesting fact is that because it is a magnet rotating inside a coil, the lines of force of this magnetic field (of the magnet) cut the windings of the coil, inducing in it an electric current, functioning as well as an electricity generator that is also used to help charge the battery, further improving system efficiency.
In the case of the idealizers of Keppe motor, they want to instill the mystical idea that the magnet captures present energy from the environment (scalar energy or systemic energy or something like that ...).
This motor despite being powered by direct current, does not heat because these interruptions occur, it becomes a pulsating current, but of a constant sense, thus limiting this current.
Because it does not have a ferromagnetic core, braking does not occur due to the attraction of the magnet by these parts.
Sorry for my huge text, but I hope it can clarify a bit the idea of the operation of the Keppe engine.
E por que o custo deste ventilador tem ser muito mais caro que o convencional????
......esse motor em compressores de refrigeradores....e etc.......viva a energia escalar.....viva a ressonância....viva tesla......
esse tipo de motor é que é usados nos carros e motos elétricos e pode ser comparado com os transformadores de chopper ou toroidal quais são estes motores utilizados em veículos elétricos quanto mais vejo o que a elétrica a eletrônica é capaz de fazer mais fascinado eu fico pena que meu poder aquisitivo para estar estudando é pouco
é a evolucao , simplesmente trocando motores AC por DC , ja nao trocamos as fontes Lineres pelas chaveadas , os aplificadores bipolares pelos PWM , assim é a evolucao tecnologica , parabens ao keeper , sim trazendo mais tecnologia naturalmente . obviamentre amplificada pela internet onde qualquer coisa vira uma coisona
Deveriam procurar o Ministro da tecnologia Marcos Pontes , pois ira revolucionar o mercado de veículos eletricos, pois esses motores serão muito mais eficientes e mais baratos do que os convencionais,
Exatamente. Estes pesquisadores precisam urgentemente de uma audiência/reunião com o novo ministro. São poucos os momentos na história que permitem tal convergência.
Vocês precisam de divulgação em massa, pois se conseguirem levar o motor ao mercado a um preço justo para que todos terão, incluindo pessoas com condições financeiras baixa vocês irão quebrar com muitos impostos. principalmente o de transporte rodoviário, marítimo e aéreo, chegando então produtos mais em conta ao mercado financeiro, sem contar que para a produção de produtos na industria se tornará a baixo custo.
Então procure vender seus motores a um preço justo, pois todos compraram e VC ira lucrar com a quantidade vendida que sera alta!
Fantástico, mas, ainda não está sendo usada a REN, ressonância elementar natural, necessita da eletricidade. Ou força dos elementos naturais pulsantes. Não é um motoperpétuo.
Infelizmente as Leis da Termodinâmica já provaram que "motoperpétuo" é impossível! A energia sempre flui e se transforma e se dispersa ... Existem teorias que alguns fatores e união de efeitos (sistemas) conseguem concentrar energias dispersas e as direcionar em um único foco ou ponto, de tal forma que esta energia possa criar ou concentrar energia em matéria. Como por exemplo, nas nebulosas existe uma concentração de poeira cósmica (de onde ela veio e como surgiu?) que por algum motivo (gravidade talvez) se concentram para formar novas estrelas. No entanto, matérias mais densas (até o ferro) e portanto, mais pesadas, apenas são formadas por fusão nuclear no interior de estrelas muito massivas ou ainda, como observado recentemente, em colisões dessas estrelas muito massivas (além do fero). Ainda assim, existem muitas dúvidas, devido á instabilidade e dificuldade de estudos, com relação á "anti-matéria". Se ela realmente existe e é possível? Porque não é observável no universo? Existirá um anti-universo constituído apenas de "anti-matéria"? Cabe aos estudiosos e aficionados em física estudar e comprovar de forma indubitável até que se prove em contrário, tais descobertas. Aí sim, teremos um salto quântico realmente grande na geração e no aproveitamento de energia ... Até lá, continuamos apenas meros mortais que aprenderam a dominar o fogo, suas aplicabilidades, seus efeitos e algum tipo de energia liberada por estes efeitos.
em escola miniatura, vou botar fe qdo fizer um em escala maior
Criticar é fácil, difícil é oferecer uma solução,
Simples: usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato, como é feito hoje em dia.
Opções tem muitas, basta estudar um pouquinho e não deixar charlatões fazerem fama com uso da ignorância alheia.
Olha na página 7 desse pdf, do link abaixo. Você vai ver o rendimento de um motor que é usado faz tempo, e não é baseado na "física mística da inversão da desinversão invertida desinvertida que eu inventei pra confundir o burro que não sabe do que eu estou falando e tem preguiça de procurar no google".
static.weg.net/medias/downloadcenter/h99/h66/WEG-w22-ir4-super-premium-motor-de-inducao-trifasico-50041203-brochure-portuguese-web.pdf
te apresento mais soluções: ECONOMIA BASEADA EM RECURSOS >>> movimentozeitgeist.com.br/conheca-o-movimento/movimento-faq
@@igorgierlinger não entendi isso tudo. Pode, em termos bem simples e de forma muito concisa, explicar o que é isso e como isso já ajudou alguém, pra dar validade às coisas que o grupo propõe?
@@danielkohwalter5481 eu deixei o link do Movimento Zeitgeist, que assim como o Projeto Vênus, o grupo UBUNTO e Gaia Coop, falam do fim do uso do dinheiro e sistema monetário, que criam de propósito a pobreza para dela explorar. Matematicamente sabemos que sem pobres não existem ricos, não existe elite com privilégios e poder, os mesmos poderosos que combatem toda forma de tecnologia libertadora. A prática de uma economia baseada em recursos acaba com a pobreza, o desemprego, a corrupção, a criminalidade, o atraso tecnológico e social, evolui a educação e cultura e cria total igualdade e justiça para a humanidade.
@@igorgierlinger poxa... mto boa essa ideia de não usar mais dinheiro. Assim, pessoas não podem acumular dinheiro, e não vão haver mais pessoas com muito dinheiro e outras com pouco, ou seja, fim da pobreza... mto show isso!
Mas ainda me restaram algumas dúvidas... por exemplo, se eu trabalho para produzir uma peça, como o Keppe Motor... passo vários anos estudando, me esforçando "pra daná", e consigo produzir 100 motores em um ano. Eu só preciso de 3. O que eu faço com os outros 97? Doo de graça pra outras pessoas? E se tiverem 200 pessoas querendo, como eu escolho para quem dar os motores? Quantos para cada um? E, nesse tempo todo que eu estava estudando, como eu me sustento, se eu não posso plantar meu alimento? E se eu preciso só de 3, pq eu não faço só 3 ao invés dos 100? Assim eu tenho mais tempo para me aperfeiçoar em outras coisas, né?
Mtas dúvidas...
Parece que a grande diferença é sua força ou torque pela apresentação, pois no Bedini ou no de Pulso, não podemos usá-los nem mesmo como ventilador de baixa eficiência. Uma hélice maior não gira. Neste apresentado, os engenheiros associados conseguiram força. Isso me parece novidade pela grande eficiência, melhoria tecnológica, eletrônica do circuito embarcado para controlar o efeito Hall, os fluxos dos campos elétrico e magnético e demais regras que conhecemos. Bem, vimos uma demonstração neste canal WEB, agora vamos a prática de mercado e utilização como tudo.
Fiquei enterecado, Como posso comprar esse ventilador??
E o carro à água?
Outra vigarice criminosa como está metafísica de araque.
Água H2O não é fonte de energia, é hidrogênio oxidado, materia prima para bioquímica na terra com adição de energia via fotossíntese.
A Fotossíntese pega água (H2O) e gás carbônico (CO2) e converte em compostos orgânicos, açúcares em duas fases.
A primeira dase é o "Water Splitting" ou divisão da água em que com ajuda da luz solar e os catalizadores nas folhas separa H2O em H2 e O2.
O O2 é muito reativo e provoca danos em alta concentração, daí a planta se livra dele o mais rápido possível e gasta energia consertando, regenerando, o que estragou.
O H2 guarda energia solar captada pela folha na ligação H-H. Pode ser queimado, oxidado, reagindo com oxigênio (O2) do ar, liberando energia (calor) e resultando novamente em H2O, o estado menos energético.
H2 é um combustível, tem energia para liberar ao ser oxidado, más é um gás à temperatura ambiente. Daí a natureza desenvolveu um processo chamafo Calvin Cycle que cria moléculas maiores e mais pesadas usando Carbonos do CO2 do ar e liberando mais O2. Estas moléculas são em geral açúcares de 6 ou 5 carbonos onde são fixados os átomos de hidrogênio guardando energia nas ligações H-C e C-C. Quase toda a química orgânica da vida na terra passa por aí.
Compostos de H e C são chamados de Carboidratos na medicina, e de HCs ou hidrocarbonetos na indústria química e do petróleo.
Os HCs oxidados resultam no H20 e no CO2 originais fechando o ciclo da vida. Pode ser por processos orgânicos nas nossas células nas mitocôndrias a baixa temperatura, numa célula de combustível, ou num motor de combustão interna de um veículo.
A água é um resultado menos energético da combustão ou da oxidação orgânica, e portanto não é combustível ou alimento, apesar de ser necessária à vida.
As proposições neste sentido SÃO vigarices.
Para rodar um alternador automotivo de 60A , tem que ter um motor de 3 cavalos , ou seja para cada 20 Amper , usa se um cavalo = 736w , ou um HP 746W , >> 1 = comprar num ferro velho de carros batido , um alternador automotivo de 60 A , 2 = comprar um motor Kepper de 3 cavalos , e tentar fazer rodar , 4 = ou comprar um alternador automotivo de 25 A , e comprar um motor kepper de 2,5 CV . Só que o alternador só funciona , se for ligado com a caixinha ( regulador de voltagem ) , 5 = colocar para carregar baterias , com objetivo de substituir painéis solares , e geradores eólicos ,
Sou eletromecânico, realmente o motor é mais eficiente, usa a eletrônica para polarizar os campos no melhor tempo. Assim como os motores a combustão foram evoluindo com eletrônica o fizeram nos motores elétricos, onde quero chegar, desconfie quando lhe apresentarem uma nova física sem provas. Tudo que ele diz sobre magnetismo já é sabido. Pesquisem sobre a eficiência de grandes motores elétricos, sobre esse tal de Keppe... Fico triste quando vejo que de um grande avanço se tente vender uma imagem de nova física no pacote. Eu li várias mensagens e vejo o quanto eles já influenciaram as ideias... Não precisa acreditar em mim, porém sejam críticos e busquem a verdade... Pois parte do que foi falado são falácias...
Sim, como que o motor "retira energia infinita do ambiente" e tal...
Mas a sacada para ter alta eficiência é usar ímãs permanentes, aliada ao circuito de controle para aproveitar o fenômeno da força contraeletromotriz. Aliás, os motores BLDC se parecem bastante com o motor keppe, a diferença é que o ESC controller dos motores BLDC usa a força contraeletromotriz apenas para feedback da posição do rotor em relação ao estator; enquanto (se não estiver enganado) o circuito controlador do motor keppe conduz a Fcem gerada em uma bobina para acionar outra bobina (ou outras bobinas, não sei de detalhes mais técnicos sobre como é realizado esse acionamento). Me faz lembrar também da tecnologia usada na fórmula 1 de usar a frenagem para recarregar as baterias do carro - tecnologia esta que também pode ter influenciado os inventores desse motor.
Motores brushless de aeromodelos são keppe motors então??? POrque já existem a tempos.
GP Morgan (USA-1900) ao financiar os inventos de N.Tesla, não kis ele eficiência mas sim lucros e vetou tesla,,,, a industria de hoje (ano 2019) ainda esta atrelada neste kesito do lucros e mais lucros e dai o motor keppe e outros inventos não decolarão...enquanto houver petroleo....e aviões a kerosene!!!!!
O poder econômico..já teve o tempo deles.agora é o nosso para os confins do tenpo
Apesar da eficiência desse motor, o engenheiro César Soós pecou em não utilizar dos equipamentos de proteção individual (EPI) (óculos, luvas, etc.).
por que uma invenção dessa não faz o sucesso que merece?
É fácil saber Veja o que em 90% dos casos de inovações como essa, e só pesquisar o que acontece com os inventores, Tesla foi o mais famoso destes... Stanley Meyer... E por aí vai.
As indústrias ou você vende a elas ou não vai para frente, porque eles tem a grana.
Em terra de cego os papagaios de ideias parecem gênios
A lâmpada acende pela força contra eletromotriz fcem.... Esse chaveamento de alta
Frequência é prejudicial a eletrônica embarcada... devido a elas q existem os supressores .....
Onde estarão aqueles antigos argumentos do Torque na Velocidade Angular
cruzado com a Potencia/Energia medida pela Kilowathora para provar a Economia
no Consumo desse famoso motor???
rs lamento,mas essa tecnologia já existe a muito tempo, esse sistema ja é utilizado a muito tempo em motores de leitores de cd e coolers de computadores, o que esses tios fizeram,foi uma versão maior deles
Concordo.
Mais um link sobre eficiência de motores elétricos baseados na física normal mesmo (para os preguiçosos, página 14 do pdf):
sustentabilidade.sebrae.com.br/Sustentabilidade/Para%20sua%20empresa/Publica%C3%A7%C3%B5es/WEB%20-%20Cartilha%20Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica_15x21cm4.pdf
Tal como o led, que revolucionou a iluminação, o motor keppe vai revolucionar e enterrar o motor convencional, pouco eficiente e produz calor indesejável, a questão será apenas tempo!
Só um detalhe, energia magnética, segundo Tesla não depende da energia elétrica! Vi uma pilha e tudo é ligado em tomadas, não entendi !
Pelo que entendi são motores com muito mais eficiência e não energia puramente magnética.
O INMETRO avaliou a eficiência de diversos ventiladores e o ventilador com motor keppe motor apresentou uma eficiência tão maior que os outros que seria justo criar uma nova categoria de eficiência energética para o keppe motor.
A simple explanation of what happens in the operation of this type of motor, powered by batteries or battery (direct current) is as follows:
By energizing the coils with DC, in a short time the current is variable and therefore generates a variable magnetic field that induces in the coil itself a current in the opposite direction, controlling this current until reaching the maximum of intensity forming an electromagnet, which in turn causes the magnet installed on the shaft inside the magnet to be forced to align (north and south poles of the magnet (rotor) with the poles of the electromagnet formed); however, when it is very close to these poles, the electric current is interrupted, causing the collapse of the lines of force of the magnetic field formed in that coil and the rotor (magnet) in its inertia, continues to rotate until the coil is energized again, causing new attraction of the poles and being this process repeated, maintaining the movement of the rotor.
At each interruption, in the collapse of the lines of force of this magnetic field, the counter-electromotive force (fcem) occurs, which is used to recharge the battery and is considered a better use of this energy.
And another interesting fact is that because it is a magnet rotating inside a coil, the lines of force of this magnetic field (of the magnet) cut the windings of the coil, inducing in it an electric current, functioning as well as an electricity generator that is also used to help charge the battery, further improving system efficiency.
In the case of the idealizers of Keppe motor, they want to instill the mystical idea that the magnet captures present energy from the environment (scalar energy or systemic energy or something like that ...).
This motor despite being powered by direct current, does not heat because these interruptions occur, it becomes a pulsating current, but of a constant sense, thus limiting this current.
Because it does not have a ferromagnetic core, braking does not occur due to the attraction of the magnet by these parts.
Sorry for my huge text, but I hope it can clarify a bit the idea of the operation of the Keppe engine.
O foco é a eficiência energética!
@Jefferson Sabino Jr sabino ...sua formaçao é um equivoco com realidade...me deixou impresionado...de boa ..sem maldade.. nåo seja escravo do poder aquisitivo..abraço
5:12
Há uma faculdade de Gestão Ambiental que vai ensinar Tesla e Keppe Motor no currículo! keppepacheco.edu.br/vestibular-gestao-ambiental/
E a eficiência do motor em consumir poucos watts ...
Uma explicação simples do que ocorre no funcionamento desse tipo de motor, alimentado por pilhas ou bateria (corrente contínua) é a seguinte:
Ao se energizar as bobinas com CC (corrente contínua), num pequeno intervalo de tempo a corrente é variável e portanto gera um campo magnético também variável que induz na própria bobina uma corrente em sentido contrário, controlando essa corrente até atingir o máximo de intensidade formando um eletroímã, que por sua vez faz com que o ímã instalado no eixo no interior dessa, seja forçado a se alinhar (pólos norte e sul do ímã (rotor) com os pólos do eletroímã formado); porém, quando estiver bem próximo a esses pólos, a corrente elétrica é interrompida, causando o colapso das linhas de força do campo magnético formado nessa bobina e o rotor (ímã) em sua inércia, continua a girar até que seja energizada novamente a bobina, causando nova atração dos pólos e sendo esse processo repetido, mantendo o movimento do rotor.
A cada interrupção, no colapso das linhas de força desse campo magnético, ocorre a força contra-eletromotriz (fcem), que é utilizada para recarregar a bateria e é considerada um aproveitamento melhor dessa energia.
E um outro fato interessante é que por ser um ímã girando dentro de uma bobina, as linhas de força desse campo magnético (do ímã) cortam as espiras da bobina, induzindo nela uma corrente elétrica, funcionando assim como um gerador de eletricidade que também é utilizada para ajudar a carregar a bateria, melhorando ainda mais a eficiência do sistema.
No caso dos idealizadores do Keppe motor, eles querem incutir a ideia mística de que o ímã capta energia presente do ambiente (energia escalar ou energia sistêmica ou coisa parecida...).
Esse motor apesar de ser alimentado por corrente contínua, não esquenta porque ocorrendo essas interrupções, ela torna-se uma corrente pulsante, porém de sentido constante, limitando assim essa corrente.
Por não possuir núcleo ferromagnético, não ocorre frenagem devido a atração do ímã por essas partes.
Desculpem o meu texto imenso, mas espero que possa esclarecer um pouco a ideia do funcionamento do Keppe motor.
Só não gostei do "VATIS" DR, o Sr. pode ser um gênio na fisica ,mas não troque não troque a medida eletrica de potencia "JAMES WATT" físico e matematico Inglês
Boris, qual motor keppe posso usar p/ fazer funcionar uma sorvetera italianinha, usando uma bateria e qual o potencial ideal dessa bateria, a fim de usar em um carrinho p, para vender sorvete na rua. moro no nordeste e penso comprar a sorvetera se puder udar essa motor. fico grato de me der uma orientação nesse sentido. avelinusfilho@gmail.com
Ele disse tudo no final.
Infelizmente o poder econômico n vai gostar nada disso!
É Justamente por isso que essas inovações não saem do "papel".
Dinheiro é o deus.
TESLA sabia que a eletricidade se encontra em qualquer lugar. Campos de força eletromagnético. A partícula ou pátria escura ou energia negativa e sabia que a gravidade não existe e é uma força misteriosa. A ressonância magnética existe e é a física quântica. Todo sistema binária. Um partícula em dois lugares simultâneos ou em locais diferentes no canhão de fótons.
Não dá para questionar a capacidade da equipe de pesquisadores, mas a forma de divulgar o trabalho, deixa muito a desejar, quanto custa um microfone portátil? Toda apresentação tem um objetivo à alcançar e os meios tem que atenderem ao propósito, por isso espero que, assim como existe empenho para melhorarem as condições da relação do homem com meio ambiente, a forma de expor as ideias e os trabalhos, carece de profissionais atentos aos detalhes da apresentação, evitando um amadorismo que não condiz com o quilate dos estudiosos.
sabesp
Os soldadinhos do sistema estão histéricos com seus comentários aqui, eh, ehhhh ... Não podem argumentar contra de forma acadêmica (são burros) e então partem pra ataques pessoais, ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ...
Xina nãooooo! kkkkk CUmunistas dos infernos! É aqui pra nós! Show
Dou muita risada das pessoas aqui ainda sem entender o que realmente isso é.... parabéns pessoal, também estou me divertindo ruclips.net/video/1MBBJ1NaRZk/видео.html
keppe motor is purely a stolen version of joseph newmans machine wtf?????????????????????????
Por acaso seria o mesmo motor, apenas reformulado?
Esse é o atraso do nosso Brasil um brasileiro ir pra china pra poder mostrar seu trabalho .. tá aí o nosso atraso.
Demonstração pra leigos. Cheio de dúvidas e possíveis nulidades.
Solução simples para esse problema: usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato, como é feito hoje em dia.
Opções tem muitas, basta estudar um pouquinho e não deixar charlatões fazerem fama com uso da ignorância alheia.
Olhem na página 7 desse pdf, do link abaixo. Vocês vão ver o rendimento de um motor que é usado faz tempo, e não é baseado na "física mística da inversão da desinversão invertida desinvertida que eu inventei pra confundir o burro que não sabe do que eu estou falando e tem preguiça de procurar no google".
static.weg.net/medias/downloadcenter/h99/h66/WEG-w22-ir4-super-premium-motor-de-inducao-trifasico-50041203-brochure-portuguese-web.pdf
Existem muitos líderes de mercado fazendo muito dinheiro e riquezas se beneficiando não apenas da" ignorância alheia", como da necessidade de vida destes ignorantes!! Todos os comerciantes ficam ricos desta maneira e tenho total certeza de que você enriquece uma uma infinidade deles com o excesso de dinheiro e ostentação que faz questão de fazer, não é mesmo???
@@jeffersonmary7000 , "todos os comerciantes ficam ricos desta maneira" [se beneficiando da ignorância alheia e da necessidade de vida destes ignorantes]. Isso é discurso comunista! Sinto cheiro de PTista...
E de onde vc tirou que eu esbanjo dinheiro assim? De onde tirou que eu tenho um monte de dinheiro? Vc acha que se eu tivesse estaria aqui discutindo com esquerdista burro em comentário de vídeo tentando (e conseguindo) enganar eles? Mais uma evidência do meu ponto. Se eu estou errado, mostra com evidências, não com suposições que tira de não sei onde (pra não ser deselegante e dizer que tira do cu).
Bem, deselegante (no mínimo) você já DEMONSTROU QUE É!
> conclui-se que é esbanjador perla sua própria convicção [usar um tipo de motor eficiente (e mais caro), e não barato] e modo de pensar e agir!
>Também não sei de onde o SENHOR tirou tuas suposições partidárias, mas fica evidente sua tendência capitalista de exploração. Não sou comunista, portanto, não sou esquerdista, mas também já cansei de ser escravo para sustentar as riquezas alheias de capitalistas gananciosos!
>O SENHOR está defendendo os ideais, inclusive com propaganda no PDF referenciado, de um grande fabricante de motores que na verdade não são tão bons assim, devido a sua alta taxa de manutenção como também destes custos.
>Os estudos e as pesquisas de Keppe, são plenamente válidas e se ele topou com algo que melhora o rendimento e a eficiência de motores eletromagnéticos de algum tipo, acredito ser válido todos os argumentos que ele usar (inclusive de energia ainda desconhecida, uma vez que tudo é válido até que se prove me contrário) para que os estudiosos e cientistas busquem respostas científicas para os efeitos de aproveitamento de energia e melhor rendimento apresentados e demostrados indubitavelmente pelos seus motores.
>estando estes pontos esclarecidos (pois os considero necessários e suficientes para esta explanação), porque o SENHOR não estuda, experimenta e comprova ou reprova em experimentos práticos, repetitivos e conclusivos de que os motores Keppe NÃO TEM TAL EFICIÊNCIA e NUNCA PODERÃO REALIZAR O TRABALHO QUE FAZEM COM A ENERGIA QUE CONSOMEM?????????????????????????????????????????
Veja a minha explanação para os efeitos que ocorrem no motor Keppe no comentário para highsmartboy|
@@jeffersonmary7000 Sim, sou deselegante. Tento ser elegante, mas não consigo. Não sou do ramo da moda, tampouco um nobre da alta corte da idade média, e com o nível intelectual e argumentativo das pessoas que encontramos hoje em dia, fica mais difícil atingir esse objetivo. Não sei pq você está focando em mim, quando, desde o início, estou falando do "motor Keppe" (coloco em aspas pq eu não posso pegar um motor de indução e chamar de "motor Daniel", só pq eu quero, como a "comunidade Keppe" está fazendo - isso ("motor Keppe") é um motor DC sem escovas, como todos os outros do mesmo tipo). Mas vamos aos pontos que você colocou, um por um:
1- você concluiu que eu sou esbanjador pq eu propus usar um motor mais eficiente (ou seja, que gasta menos energia, portanto, menos dinheiro a longo prazo) e que é mais caro pq é mais complexo e difícil de ser produzido? Ótima conclusão lógica. Você vai longe assim!
2- Não disse nada sobre SUAS opiniões partidárias. Apenas disse que o discurso apresentado é comunista. Interpretação de texto se aprende no primário.
3- Os ideais que eu defendo é que as pessoas sejam mais instruídas, e não esse mar de ignorância por onde eu navego, pois menos ignorância faz um mundo melhor. Mas acho que você não sabe disso, né? Apresentei dados de um fabricante mundial renomado de motores elétricos, que possuem mais informações técnicas do que eu, que não sou fabricante de motor. E você? Tem alguma referência melhor?
4- [Não se separa sujeito de predicado com vírgula] As "pesquisas" não melhoraram tecnologia nenhuma! Eles só estão aprendendo como projetar e construir um motor DC sem escovas, como muitos já fizeram antes deles. Zero novidade tecnológica.
Estando esses pontos esclarecidos, em momento algum eu disse que o motor não tem a eficiência que estão alegando. O que eu enfatizo é o fato de não ser nada de novo, e nada além de um motor DC sem escovas, que trabalha nos mesmos princípios de funcionamento que, por exemplo, um motor de aeromodelo elétrico!!!
E ainda não deu as evidências de que eu esteja errado.
Melhor do isso é estudar campos magnéticos iguais confrontados e defasados de noventa graus em AC e defasados de cento e oitenta graus em DC. Vejam um exemplo
ruclips.net/video/nA0eR0uM4SQ/видео.html
Aqui o teste foi feito apenas com a tensão, faça seu teste medindo tensão e corrente simultaneamente, vocês terão uma surpresa.
tudo e uma base nao passa de um motor de passo
Essa ideia vem do bedini!
Ideia q ja muitos trabalhando mas em prou da, "free energy" mas louvavel o projeto!
Cientista de verdade Nikola Tesla foi o cara ao contrário de Albert Eisten um mendingo travestido de púrpura #ATERRAÉPLANA
Pessoal: esse motor keppe é uma bobagem.
Não precisa ir longe nem ser um gênio em física. Lembre-se da segunda lei de Newton. Se não lembrar, leia.
As leis de Newton, não são absolutas! Ainda temos muito a evoluir em nossa equações, e muitas descobertas energéticas a serem feitas! Não critique quem está buscando evoluir, faça melhor!
O consumo não é menor que o resultado produzido , portanto não tem nada a ver com a lei de Newton, somente houve melhora no rendimento da máquina ;
Isso tem TUDO a ver com Newton!!
O motor Keppe aproveita a inércia do imã permanente movendo-se por um campo magnético residual do eletroímã (histerese) quando este é desligado (corrente pulsante)!! O desligamento da corrente é feito de forma tal que o sistema busca seu equilíbrio na RESSONÂNCIA, ajustando de forma automática a frequência pulsante!!
Bobagem ou não, eu gosto de ver esse tipo de coisa. kkk
E sobre a lei de newton, vc tem razão, mas oq acontece alih eh que o motor aproveita melhor a energia do que outros motores, ao ponto de reaproveitar parte da carga excedida.
Essa ideia que ele demonstrou não quebra nenhuma lei de física . Apenas usa de forma eficiente a energia.
A Coelce num vai gostar disso
Quanta bobagem! E um monte de maluco aplaudindo.