Que bobagem isso de "equilibra os pratinhos"... isso é um mito que faz as mulheres ficar sobrecarregadas e todo mundo se sentir confortável em sobrecarregá-las. Multitask é o catzo.
Exato!!!! Falei sobre isso. As mulheres querem defender as mulheres, sendo preconceituosas com outras mulheres. É uma coisa chocante, revoltante, cansativa.
Concordo com vc. O homem não tem a mesma responsabilidade dentro do lar. Mesmo trabalhando isso sobra muito mais para as mulheres. Essa Mariliz precisa curar o feminino dela. Muito revoltada e quem paga a conta são as.mulheres.
Mariliz, confesso: comecei ouvindo o video e pensando "justamente esse equilibrar de tantos pratos que está nos (mulheres) deixando tão doentes", porque é o que eu pensava até pouco tempo atrás. Logo à frente no video concordamos: é tentar equilibrar tudo vestindo o modelo masculino que não nos cabe, nos adoece e nos sufoca. O feminismo de antes nos abriu as portas. Acredito que agora o feminismo se trata de assumirmos os lugares com as nossas potências e nossas características. Muito agradecida pelas suas palavras e parabéns pela análise!
Você me inspira! Sou mulher e militar e enfrento tantos discursos machistas que em alguns momentos fico sem forças, mas ouvido suas análises me fortaleço! Continue seu trabalho é muito importante!
pense que eles estão falando deles e não de você, cada um dá o que tem, se eles só tem isso, coitados, mas não receba, quando falarem algo fale mentalmente para vc mesma, 'que isso volte para você, eu sou demais'. Eu te admiro demais, força, vc nasceu para vencer, e faça tudo isso de 'unha arrumada, cabelo arrumado e em cima de um salto alto' ( não no sentido literal), isso mata eles.
Passei a respeitar ainda mais as mulheres depois de ter a oportunidade de ser exercer o estereotipo que esse cidadao mencionado na primeira parte do video atribui a elas. Cuido dos filhos, limpo, faco comida, lavo roupas, etc. Tenho um trabalho de tempo integral. Nao e facil, pelo contrario, e duro e cada mulher que cumpre todos esses papeis merece um respeito imenso e todo o apoio de seus companheiros e da sociedade. E olha que eu nao faco unhas e nem cabelo, alem de nao ter de lidar com os ciclos de saude mensais! Todo respeito a toda mulher nesse mundo, sao todas CEOs!
Mariliz, é bizarro estarmos no século 21 e ideias como desse cara cheiram a século, sei lá, 18 ou 19! Tenho duas filhas e, "Deus me livre" de genros nesse estilo.
Fico imaginando o mundo infeliz em que o dono da G4 foi criado. Tem uma visão muito limitada sobre as mulheres, e por consequência uma visão limitada de si mesmo, enquanto homem.
Eu tenho zero surpresa quanto ao posicionamento desse CEO em questão, por isso que eu sempre digo que tenho dó das minhas amigas heteros. Encontrar homem decente, capaz de trabalhar e de participar do lar e da família é muito raro, difícil mesmo. Lamento as mulheres que se relacionam com esse tipinho.
Eu acho que o principal eh isso mesmo: o que ELE revela sobre o seu desejo de participar na vida familiar kkkkkkkk basicamente ele quer sobrecarregar a muleh com demanda de casa e filho pra que ele possa colocar o trabalho em primeiro lugar huahauhauahaua
Algumas observações de um homem hétero: 1. Ele realmente é um Mané, um neandertal. Eu sou do tipo que não levo o menor jeito pra ser autoridade, ao contrário da minha digníssima. 2. Verdade seja dita, não é bem verdade que as mulheres conseguem dar exatamente a mesma importância a todos os papéis. E isso não tem nada de genética, mas de cultura. Infelizmente a educação põe a mulher numa situação em que ela é condicionada priorizar. Quando meu filho nasceu, meu casamento quase acabou, porque ela acentuou de tal forma o papel materno, que me esqueceu. E olha que eu era pai presente, de trocar frauda, banhar, dar mmingau, etc.
@@marlinsilva7431Mas é isso que ele tava tentando dizer, elas ficam muito sobrecarregadas, não conseguem lidar com a família e filhos sendo CEO, por isso seu casamento 💒 quase acabou.
@CaioJulio mas ele foi muito infeliz no modo como falou e, sobretudo, no Deus me livre. Não se pode querer restringir os papéis da mulher ao doméstico, ainda mais ao argumento de natureza
Para ser eleito a cargo no alto escalão não basta falar bobagem, mas, também, ter a capivara recheada, ser ficha suja e ter o rabo preso com a cupanherada, como o Apedeuta e muitos dos seus comparsas. 🤭
@@franciscocosta5781 Mas o grau de machismo dele é doentio, mas infelizmente ainda é regra e pior está forte no meio jovem e de homens de masculinidade frágil. Mas entendo, todos ainda confundem masculinidade é confundida com grosseria, dominação e violência
Ótima análise e comentários! Sou engenheira eletrônica e sempre vivi em um universo masculino e preconceituoso. Como líder em meu último cargo continuei sentindo preconceitos e por vezes síndrome de impostora. Somos muito mais capazes do que os homens e nunca fui feminista
Essa conversa de que toda mulher pode tudo, por si só já é preconceituosa. O tempo todo, mesmo quando outras mulheres vão defender o direito da mulher ser UMA PESSOA com TODOS seus direitos e deveres, apresentam o machismo. Você falou que TODAS as mulheres "equilibram pratinhos". Sim, muitas mulheres nessa busca insana de ser multitarefas, de conseguir ser A SUPER MULHER estão em burnout, depressão, infelizes. Acontece que assim como homens, têm mulheres que preferem ser somente PESSOAS que priorizam um estilo de vida ao invés de outro. A mulher pode sim ser TUDO o que ela quiser. Sim, o que ela quiser. Não ser respeitada somente se ela resolver ser TUDO junto e misturado: esposa maneira, mãe dedicada, profissional arrojada, amiga fiel, filha zelosa... Ahhhhh! Já até cansei. Combatem um preconceito com outro preconceito. A questão é: Sim, existem mulheres que conseguem equilibrar tudo, existem mulheres que preferem se dedicar exclusivamente à família, outras à carreira, outras à carreiras, amigos e viagens, outras mulheres preferem se dedicar aos estudos... SEI LÁ. O que importa é que tem mulheres de todas as formas, estilos e comportamentos. E TODAS ELAS, SE QUISEREM, PODEM SER O QUE QUISEREM. Não somente as SUPER mulheres.
Ela, básicamente, está reclamando do que o feminismo marxista ajudou a promover: que a mulher trabalhe em casa e fora ao mesmo tempo, e chamavam de "igualdade". Querem que mulheres sejam pedreiras, carreguem sacos de cimento e tudo que o corpo feminino não aguenta. Agora, se vitimizam? 🤭
Há mulheres em todos os tipos de trabalho e nivris de poder, incluindo lideranças principais em vários países. Mesmo assim, ainda se mantém esse preconceito contra elas.
Mesmo as vezes o assunto seja desagradável, fico muito feliz quando ela posta vídeo novo. Peço perdão pelo comportamento de alguns homens principalmente da minha geração. Mas acredito em uma nova era, igualitária e justa...
As mulheres já enfrentam múltiplas jornadas pra conciliar responsabilidades pessoais e profissionais, independente do cargo que ocupam. O problema maior está na estrutura social, que não oferece suporte para que as pessoas (independente do gênero) possam conciliar suas responsabilidades.
Mulheres são seres humanos antes de serem mulheres. Têm qualidades construtivas e destrutivas. São boas em muitas coisas, ruins em outras. Não são deusas e não são demônios.
Mariliz, juro: assim que ficou claro o assunto do vídeo, bem antes dos 0:38, lembrei na hora do seu inesquecível vídeo 'Mariliz pistola com macho palestrinha' , feito durante a pandemia ‐ e vem você e confirma plenamente o diagnóstico. O mundo precisa urgente de menos testosterona e de menos geriatria no poder político e no poder econômico - urgente! Cara, vc realmente é a melhor; que mulherão em todos os sentidos, meu D-us!
O marxismo é mesmo um saco de gatos onde cada pauta é "fluida" e usada segundo a conveniência da casta. Uma hora tratam os negros de forma inferior e discriminatória, como fizeram Marx e Engels; chamam os gays de detritos da sociedade e os negros de macacos indolentes e fedorentos, e os mandam para campos de concentração como fez o cupanhero Che Guevara; outra os utilizam prá massa de manobra e causar divisão na sociedade. O feminismo é outra chave de hospicio. 🤭
@@getthekool1758 Inclusive o marxismo foi tão distorcido que hoje estão defendendo as mulheres ricas kkkkkkkkkkkkkk Agora se uma feminista falar que não quer um homem de classe trabalhadora, ela é forte e emponderada.
Que droga! Acho que você gosta de ver algumas mulheres dirigindo, não todas. Têm mulheres que dirigem muito bem e outras que não sabem dirigir, assim como homens. Têm MUITOS homens que não dirigem bem, assim como mulheres. Essa falsa equiparação é ofensiva. Por que você adora ver mulheres dirigindo e não homens?
Esses caras com todo esse discurso rocambolesco pra justificar a má-vontade de avançar na relação de equidade com mulheres, seja no trabalho ou em casa.
um mês? kkkkk, eu queria que fosse um dia apenas, vai lá cuidar da casa, dos filhos, dos pais, dos pets, do corpo, do marido, estudando, e trabalhando fora. Mulher é vida, mulher é foda demais, somos demais e isso não significa diminuir os homens, significa andar lado a lado. Amo meu marido e meu filho, e já o crio para ser um ser humano que respeite a humanidade acima de qualquer coisa.
Há ponderações a respeito da mulher multitarefas. Acredito q se a mulher quer ter filho, ela tem de se reposicionar no mercado de trabalho. Não é justo com um bebê ou com uma criança passarem o dia todo em uma creche, privadas do carinho e amor familiar. Não é justo com a criança ter seus cuidados e educação terceirizados à escolas, babás ou avós. Por mim, tanto faz se é o pai ou a mãe, mas um deles tem de ter responsabilidade afetiva com quem colocaram no mundo...
Para cada "macho palestrinha" tem muitas "empoderadas" vendendo carne no Onlytrouxas, mas essas são defendidas como "guerreiras", em um universo paralelo onde a escravidão sexual é classificada como "trabalho". A lógica marxista é desse naipe.
No caso do Silvio de Almeida, quantos casos semelhantes devem existir em Brasília? Dúvido que esse seja um caso isolado. Se realmente aconteceu, isso pode demonstrar que se trata de uma prática normalizada, especialmente considerando que ele é uma figura proeminente, cercada por pessoas tentando puxar seu tapete. Mesmo assim, supostamente se sentiu à vontade para praticar tais atos com uma ministra do mesmo nível hierárquico e de força,e que mesmo assim, ela não teve coragem de agir de forma combativa e direta. No caso do CEO misógino, provavelmente há alguma mulher se aproximando dele em hierarquia, e o "coitadinho" deve estar com medo. E o que gente como ele faz? Frita seu adversário.
Não sei o quê é pior, essa mentalidade sobre as mulheres ou ouvir isso da boca de um homem, que outros homem seguem como modelo... Costumo dizer que para bêbado, louco e criança não se deve dar ouvidos... (criança até ouço kkk)
Como eu gosto da sua visão sobre o feminismo! Por mais pessoas no geral, e mulheres em específico que pensem como você. Sobre o Tales Gomes, que tristeza para as mulheres que trabalham nas empresas dele. Um boicote cairia bem nesse caso.
Hahahahahaha, “saudade do que a gente não viveu…” Reproduzindo um ditado de uma mulher do tempo desse Thales: “mulher é artigo de luxo, só tem quem pode.” Imagina quanto macho ficou séculos sem mulher. Porque luxo é para poucos. Abração Mariliz.
Meu avô machista raiz diria que esse cara é um moleque preguiçoso que não é capaz de pegar no cabo de uma enxada, trabalha sentadinho no ar condicionado e fica com essa frescura de "energia". Adoraria saber se ele concorda.
@@Conta007-ir7tl sim. Com certeza. Mas também por ser um irresponsável que não tem noção do cargo que ocupa. Prova disso é que já foi substituído... e por uma mulher. Karma is a bitch.
@@Conta007-ir7tl Amigo, CEO não é dono, é no máximo sócio. Não é ele que manda. E agora, menos ainda. E quanto a "escolher" a substituta, vc precisa se decidir se acredita no que ele falou ou não, e se concorda ou discorda.
É o poder da ignorância em ação. Pessoas presas ao passado buscam vozes que validem seus preconceitos e as pessoas que fazem isso se tornam poderosas e perigosas. Chega a ser constrangedor ter que explicar a irracionalidade desses pontos de vista, mas infelizmente essa tarefa se torna cada vez mais necessária. Bom, pelo menos de tédio a gente não morre.
Eu concordo que as mulheres são super habilidosas, que dão conta de muita coisa ao mesmo tempo. Mas isso pode gerar uma exaustão, uma cobrança interna gigante, de ter que ter excelência em tudo (precisamos mesmo ter sempre as unhas bem-feitas?). Que as mulheres possam ter liberdade pra fazer o que quiserem, sejam respeitadas e valorizadas e vivam menos exaustas.
Mulheres e homens são seres humanos igualmente repletos de aptidões, desde que tenham as mesmas oportunidades e possibilidade de escolha. Minha mãe, "desquitada" na década de 70 do século passado, é dessas mulheres multitarefas, que tinha que matar um leão por dia - sem deixar de ser feminina -, numa senda que poucos homens conseguiriam ou suportariam por muito tempo. Mas muitas mulheres são assim sobrecarregadas por necessidade e, não raro, por falta de companheirismo/apoio de homens. Admiro demais as mulheres, e desconfio que se elas estivessem pelo menos em igualdade nos postos chave de comando do planeta Terra, viveríamos num mundo bem melhor.
Eu adoraria que isto tudo fosse ficção. Países ditos desenvolvidos como os escandinavos e a Alemanha têm licença-maternidade de 1 ano e que pode ser dividida com o pai. Isso se chama família, é o cuidado com outrem, não deveria ser privilégio. Diante disso, eu só imagino se a vida na Barbieland fosse real. A "culpa" seria da mulher. Precisamos de adultos responsáveis, capazes de gerir suas língua e suas vidas. 😮
O cara não pode ter uma opinião contrária que é punido, agora os homens são OBRIGADOS a engolir mesmo o que nao estao de acordo pra nao serem cancelados, sociedade podre 🤮
Falta capacidade e vontade para entender… “você se casaria com um jogador de futebol? Você se casaria com um político? Você se casaria com um traficante?” Ele apenas estava colocando o que a bagagem que acompanha a bagagem de determinada profissão. Ele nao escolheu nada para “as mulheres” ele apenas estava dizendo o tipo de mulher ideal para ELE… falou “brincando de CEO” dá pra entender que a senhora está distante da realidade da discussão. Ele não quis dizer nem ditar o que as mulheres devem fazer, ele focou na mulher ideal para ele… quanto drama…
Anielle teve medo do escândalo, de expor o governo e de perder o cargo. Não incomum a vítima acaba sendo demitida também. Silvio é muito influente. O processo corre em segredo de justiça. Já tem denunciante no programa de proteção às testemunhas.
@@claudiamsc sabemos sim. O modus operandi é o mesmo. Colocar as mãos nas partes íntimas das vítimas debaixo da mesa. A ministra agradeceu as declarações de apoio, demonstrando que as denúncias são verdadeiras.
@@joycedemellomeirelles5756 sim, eu quis dizer que é cedo para julgarmos porquê as coisas foram conduzidas dessa maneira. Na verdade, vejo que assediadores não são tão discretos e no ambiente de trabalho, todos sabem quem são. O que acontece é que ainda são tolerados, até que uma mulher levante a voz.
@@getthekool1758 a compreensão não é seletiva, é apoiada em fatos. Todas as mulheres que eu conheço já sofreram assédio e quase todas se calaram por uma série de circunstâncias. Quer um exemplo? Uma menina de 14 anos foi agarrada de madrugada pelo tio avô super legal que estava dormindo com a família inteira na casa dela depois de uma festa . Gritou de pavor e disse aos familiares que teve um pesadelo. Contou a verdade depois de 20 anos, quando o maldito morreu. E só para seus pais, viuvaxe filhos têm a melhor lembrança dele.
Muito bom, mas só uma questão: eu não sou multi-tasker não e nem quero ser! E muito menos quero que me cobrem, como mulher, para ser uma. Acho que quem faz isso ou acha bonito fazer isso faz na verdade tudo bem meia boca e, no final do dia, estão exaustas, física e mentalmente.
"Falar sobre isso" e viver o assédio na pele são coisas completamente diferentes. A maior parte dos homens, assim como vc, sempre questionam "porque não denunciou antes?" só porque eles nunca passaram por isso na pele. A verdade é que por mais estudada que vc seja vc só vai saber como o seu corpo e mente reagem quando viver uma violência assim (a maior parte vai entrar em negação, principalmente se vier de um homem que elas admiram. O cérebro dá pane). Não é puramente racional com vc coloca, principalmente porque assédio sexual é um dos crimes mais impossíveis de se provar. Vai denunciar um crime que não deixa marcas, feito longe dos olhares de testemunhas e em um ambiente sem câmeras. Qual vc acha que vai ser o resultado? Harvey Weinstein só caiu porque foi acusado por mais de 100 mulheres ao mesmo tempo. Todas essas mulheres sabiam que se fosse 1 única mulher denunciando, ela teria sido massacrada pelos contatos que ele tinha. Nunca é tão simples como vc coloca.
É. Se pelo menos existissem dispositivos que capturassem a imagem e áudio do agressor - Que por regra REINCIDE...... Talvez daqui a 50 anos a tecnologia evolua de modo a possibilitar. Se pelo menos existissem maneiras de tratar do ocorrido em diferentes instâncias para, posteriormente, embasar uma denúncia formal... A questão é que as pessoas querem ser o Batman, mas sem a parte de efetivamente combater os """criminosos""" - Ao invés disso elas querem só apontar seus dedos e dizer onde SUPOSTAMENTE estão. Te parafraseando: Não é tão simples quanto você coloca! Quanto ao número de denúncias: Claro que, este sim, é por natureza um indício (Forte).
@@IGeraldo ué, mas não é necessário a reincidência, sequer de outras vítimas para configurar crime. Uma pessoa assediada 1 única vez poderia, em teoria, realizar a denúncia, mas sem a produção fria e calculada de provas daria em pizza e consequencias sociais para a vítima, que seria chamada de "mentirosa". Por isso disse que para vítimas de um crime como o assédio, as coisas não são, nem de longe, tão simples como ela coloca. (sugerir que mulheres passem a andar por aí de maneira paranóica com equipamentos espião no bolso da camisa, pq quem sabe ela seja assediada novamente e por sorte consiga gravar, é tão sem noção e "fora da casinha" que prefiro nem entrar nesse mérito...)
Claro que não é necessária (Reincidência). O que estou dizendo é que: Se não houver materialidade na acusação desde um primeiro momento: PROVAVELMENTE HAVERÁ OUTRAS CHANCES para que se constitua.
@@IGeraldo a última coisa que a vítima deseja nesses casos é que EXISTA OUTRAS CHANCES pra quem sabe conseguir fazer imagens de vc mesmo sendo assediada (?). Ninguém quer ser assediado mais de uma vez pra poder realizar a denúncia! to tentando ser educado com o senhor mas tenha santa paciência, quanta falta de noção de mundo....
Mariliz, esse tal Tales Gomes fez fortuna mesmo ou é só mais um Pablo Marçal da série B? Internet é território fértil do caô. A gente acaba dando trela demais pra nadas como ele.
Eu acho q o q torna mais difícil a denúncia é o fato de muitas mulheres usarem para o mal a lei, falseando fatos. Vejo isso tb na lei Maria da Penha. No caso de estupro tb ocorre. E as denúncias falsas só auemtam a dificuldade de denunciar e abrem um abismo ainda maior na luta para o fortalecimento das mulheres q são realmente vítimas.
@@balbinaabgbal4379 vi recentemente um vídeo da Milly Lacombe no qual ela dá a estatística das falsas comunicações. É baixíssimo, se bem me lembro em torno de 5%. E dentro desse número, há falsas comunicações feitas por homens que pretendem prejudicar outros homens. Quando uma mulher denuncia, o mundo cai sobre ela, que é julgada antes de seu agressor. Pouquíssimas têm a infeliz ideia de mentir, o prejuízo é enorme.
Rapaz, esse rapaz sempre fala muitas merdas, mas nessa ele acertou em cheio. Deus me livre de mulher CEO. Chatas, insuportáveis e cheias de falso poder. Estamos juntos Tallis.
é tão mentirosa essa história que homem é provedor que basta olhar a quantidade de processo de homem fugindo ou tentando reduzir pagamento de pensão pros filhos... um aff pra ele
Os verdadeiros provedores são as mulheres! O primeiro provedor q todo ser humano tem é sua mãe. É uma das mentiras q os homens contas pra ludibriar a realidade.
Seu discurso foi perfeito. O problema de fato é que apesar de todas essas verdades, uma mulher vai ao encontro daquele escroto, vai para cama com ele e vai dizer que ele tem razão. Ou seja, quam mais valida esse tipo de discurso são as próprias mulheres, seja por interesse ou por terem sido manipuladas em acreditar nesse discurso.
Este ex ministro deve estar passando por uma fase difícil. Mas agora vai aprender a respeitar o outro, sem usar o vitimismo como arma. São muitas denúncias.
Mariliz, é interessante que duas pessoas a princípio com pensamentos e falas tão diferentes,(Silvio e o CEO)podem nos causar tanta decepção e indignação
Por favor, não chame a vinheta, Mariliz. Tecnicamente, ela, a vinheta, é que anuncia você. Combine um sinal, estique o ponto final da introdução que ficará claro quando entra a vinheta. E parabéns pelos temas e por sua presença em cena.
Uma colocação infeliz que reflete o pensamento machista. Como CEO, ele continuará na sua posição, provavelmente abordando o caso com estratégias de marketing e contando com o apoio dos seus pares para minimizar o impacto. No mínimo, os outros fundadores deveriam se manifestar e afastá-lo do quadro societário, mas o fato é que nada vai acontecer. Continuarão abrindo novas turmas, e ele seguirá no palco, ministrando seus cursos para salas cheias de mulheres que terão o infortúnio de ouvi-lo. A realidade é que as mulheres não têm um dia de paz.
Sou psicólogo e posso lhe afirmar que todas as suas amigas ou, boa parte delas, estão mentindo. Infelizmente, cada vez mais vejo mulheres depressivas e se queixando de problemas relacionados ao stress do mundo corporativo.
@@jungyoo6204 dificílimo pra quem? esta deveria ser sua reflexão. Acha que para uma mulher comum é fácil ser esposa de CEO? Aliás será que é fácil ser esposa? Creio que não.
Sem querer ser teórico da conspiração, mas eu não acredito que essa interação tenha sido espontânea. É bem provável que ele esteja surfando a onda Marçal/coach/red pill. Pq veja bem, se ele é um empresário de sucesso, ele convive com homens e MULHERES bem sucedidos. Ele sabe como é a rotina dessas pessoas. Mas ele escolheu responder como se uma mulher ceo fosse uma coisa totalmente fora da realidade dele. Ou ele não vende mentoria e cursos para mulheres?
Triste que o burnout tem nos atormentado justamente para provarmos nossa capacidade de lidar com varios papeis. Só que exigindo perfeição neles pra "passarmos no teste" caimos e depois ouvimos: viu? Não dá conta!
Concordo plenamente contigo no caso do Silvio Almeida estranho denuncia anônima e se a PF concluir que não tem elementos suficientes para denunciar o ministro como vai ficar a situação do governo
Que bobagem isso de "equilibra os pratinhos"... isso é um mito que faz as mulheres ficar sobrecarregadas e todo mundo se sentir confortável em sobrecarregá-las. Multitask é o catzo.
Sempre fui multitask também, o sexo (gênero em inglês) não privilegia ninguém!
Exato!!!! Falei sobre isso. As mulheres querem defender as mulheres, sendo preconceituosas com outras mulheres. É uma coisa chocante, revoltante, cansativa.
Concordo com vc. O homem não tem a mesma responsabilidade dentro do lar. Mesmo trabalhando isso sobra muito mais para as mulheres. Essa Mariliz precisa curar o feminino dela. Muito revoltada e quem paga a conta são as.mulheres.
Eu não quero igualdade porraaaa. Feminismo é um grande saco e a gente tá pagando essa conta da lacraçao
Fono urgente pra essa mulher.
Mariliz, confesso: comecei ouvindo o video e pensando "justamente esse equilibrar de tantos pratos que está nos (mulheres) deixando tão doentes", porque é o que eu pensava até pouco tempo atrás. Logo à frente no video concordamos: é tentar equilibrar tudo vestindo o modelo masculino que não nos cabe, nos adoece e nos sufoca. O feminismo de antes nos abriu as portas. Acredito que agora o feminismo se trata de assumirmos os lugares com as nossas potências e nossas características. Muito agradecida pelas suas palavras e parabéns pela análise!
Você me inspira! Sou mulher e militar e enfrento tantos discursos machistas que em alguns momentos fico sem forças, mas ouvido suas análises me fortaleço! Continue seu trabalho é muito importante!
pense que eles estão falando deles e não de você, cada um dá o que tem, se eles só tem isso, coitados, mas não receba, quando falarem algo fale mentalmente para vc mesma, 'que isso volte para você, eu sou demais'. Eu te admiro demais, força, vc nasceu para vencer, e faça tudo isso de 'unha arrumada, cabelo arrumado e em cima de um salto alto' ( não no sentido literal), isso mata eles.
Seria mais interessante você subir de patente.
Nubia,para de ser besta😊 e denuncia esses caras
A G4 educação deve ter muita mulher estudando. As mulheres deveriam estudar em outro lugar e boicotar os cursos oferecidos pela G4.
Boicotar pelo bem do bolso delas mesmas kkkkkkkkk g4 educacao?? Que caralh**???
Parabéns Mariliz, acho um absurdo a cabeça de certos homens. Alguns ainda vivem no século XV!
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
Vc reflete e se expressa muito bem. Adoro te escutar, me ajuda muito a refletir tb e buscar clareza em diversas situações. Obrigada.
Passei a respeitar ainda mais as mulheres depois de ter a oportunidade de ser exercer o estereotipo que esse cidadao mencionado na primeira parte do video atribui a elas. Cuido dos filhos, limpo, faco comida, lavo roupas, etc. Tenho um trabalho de tempo integral. Nao e facil, pelo contrario, e duro e cada mulher que cumpre todos esses papeis merece um respeito imenso e todo o apoio de seus companheiros e da sociedade. E olha que eu nao faco unhas e nem cabelo, alem de nao ter de lidar com os ciclos de saude mensais! Todo respeito a toda mulher nesse mundo, sao todas CEOs!
Mariliz, é bizarro estarmos no século 21 e ideias como desse cara cheiram a século, sei lá, 18 ou 19! Tenho duas filhas e, "Deus me livre" de genros nesse estilo.
Na verdade se minha mulher fosse CEO nós não seríamos noivos, seríamos casados! KKKK
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
No mínimo você teria que ser CEO ou então ela te largaria.
@@antoniodavirbrito está certa, né?
@@cintia_l2867 A maioria delas faz isso!Certo ou errado,vai de cada um.
Se a mulher gosta do cara de verdade,fica com ele independentemente da grana.
@@antoniodavirbrito Mulheres sempre procuram homens melhores do que ela. Sempre foi assim e sempre será.
Perfeita. Existem até estudos que mostram como uma liderança com uma energia mais feminina faz mais sentido para o futuro dos negócios
Excelente, Mariliz! Que dureza ter que explicar coisas tão básicas em pleno 2024! 😢
É impressionante a contradição! O cara ainda é CEO de uma empresa que oferece cursos educacionais?😅😅😅😅 Oh hipocrisia
Fico imaginando o mundo infeliz em que o dono da G4 foi criado. Tem uma visão muito limitada sobre as mulheres, e por consequência uma visão limitada de si mesmo, enquanto homem.
Sua voz é a nossa voz!! Muito obrigada!! Sempre muito bom ouvi-la.
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
Eu tenho zero surpresa quanto ao posicionamento desse CEO em questão, por isso que eu sempre digo que tenho dó das minhas amigas heteros. Encontrar homem decente, capaz de trabalhar e de participar do lar e da família é muito raro, difícil mesmo. Lamento as mulheres que se relacionam com esse tipinho.
Eu acho que o principal eh isso mesmo: o que ELE revela sobre o seu desejo de participar na vida familiar kkkkkkkk basicamente ele quer sobrecarregar a muleh com demanda de casa e filho pra que ele possa colocar o trabalho em primeiro lugar huahauhauahaua
Algumas observações de um homem hétero: 1. Ele realmente é um Mané, um neandertal. Eu sou do tipo que não levo o menor jeito pra ser autoridade, ao contrário da minha digníssima. 2. Verdade seja dita, não é bem verdade que as mulheres conseguem dar exatamente a mesma importância a todos os papéis. E isso não tem nada de genética, mas de cultura. Infelizmente a educação põe a mulher numa situação em que ela é condicionada priorizar. Quando meu filho nasceu, meu casamento quase acabou, porque ela acentuou de tal forma o papel materno, que me esqueceu. E olha que eu era pai presente, de trocar frauda, banhar, dar mmingau, etc.
@@marlinsilva7431Mas é isso que ele tava tentando dizer, elas ficam muito sobrecarregadas, não conseguem lidar com a família e filhos sendo CEO, por isso seu casamento 💒 quase acabou.
@CaioJulio mas ele foi muito infeliz no modo como falou e, sobretudo, no Deus me livre. Não se pode querer restringir os papéis da mulher ao doméstico, ainda mais ao argumento de natureza
Kkkkkkk fiquem entre vocês então😂😂😂
Esse Tallis tem falado tanta bobagem ultimamente que logo mais se candidata para algum cargo publico.
Boa essakkkkkkkkk
Com certeza
E o pior é que se elege. Deus nos livre!!!!!
Nunca ouvi falar nesse cara
Para ser eleito a cargo no alto escalão não basta falar bobagem, mas, também, ter a capivara recheada, ser ficha suja e ter o rabo preso com a cupanherada, como o Apedeuta e muitos dos seus comparsas. 🤭
A melhor que já ouvi sobre esse sujeito é algo do tipo: "Queria comprar ele pelo quanto vale de fato, e vender pelo preço que ele acha que vale!"
Adorei!
Achei uma boa frase para usar com as "empoderadas" do Onlytrouxas. Ah, mas aí não pode criticar pois é "trabalho", mesmo sendo escravidão sexual.
Kkkkkkkkkk perfeito! que porr* eh g4 educação? E alguem ainda usa easy taxi?? Ah, ta.... eh coach
Tem caras que não perdem uma chance de passar vergonha.
Todos cometem erros. Não existe ninguém perfeito nesse mundo.
😂😂😂😂
@@franciscocosta5781 Mas o grau de machismo dele é doentio, mas infelizmente ainda é regra e pior está forte no meio jovem e de homens de masculinidade frágil. Mas entendo, todos ainda confundem masculinidade é confundida com grosseria, dominação e violência
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
@@ipalinefalta de denuncia
O que alguns homens ainda não entenderam é que só não queremos ser tratadas como Inferiores. Não somos iguais , nem queremos . Só equidade .
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
Mariliz querida, te acompanho há tanto tempo e te admiro profundamente ! Obrigado pelas pautas sempre relevantes!
Numa fala dessas o cidadão aí admitiu que os filhos são a segunda prioridade dele, a esposa, a terceira e o lar, a quarta.
Pois é, né?
@@brunogmguerra e ele próprio a primeira, sempre.
Ato falho. O inconsciente sempre entrega...😅😅😅
Deus me livre desse cara. E dos que pensam igual. Isso sim. Ele quer uma mulher em cárcere privado. Essa é a tradução.
Acertou na mosca!
Ótima análise e comentários! Sou engenheira eletrônica e sempre vivi em um universo masculino e preconceituoso. Como líder em meu último cargo continuei sentindo preconceitos e por vezes síndrome de impostora. Somos muito mais capazes do que os homens e nunca fui feminista
Isso é ser feminista (lutar pelo seu espaço) e abrir caminho para outras mulheres :)
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
@@eduardosouza-wr4rqcara repetitivo,tem problemas?
Essa conversa de que toda mulher pode tudo, por si só já é preconceituosa. O tempo todo, mesmo quando outras mulheres vão defender o direito da mulher ser UMA PESSOA com TODOS seus direitos e deveres, apresentam o machismo. Você falou que TODAS as mulheres "equilibram pratinhos". Sim, muitas mulheres nessa busca insana de ser multitarefas, de conseguir ser A SUPER MULHER estão em burnout, depressão, infelizes. Acontece que assim como homens, têm mulheres que preferem ser somente PESSOAS que priorizam um estilo de vida ao invés de outro. A mulher pode sim ser TUDO o que ela quiser. Sim, o que ela quiser. Não ser respeitada somente se ela resolver ser TUDO junto e misturado: esposa maneira, mãe dedicada, profissional arrojada, amiga fiel, filha zelosa... Ahhhhh! Já até cansei. Combatem um preconceito com outro preconceito. A questão é: Sim, existem mulheres que conseguem equilibrar tudo, existem mulheres que preferem se dedicar exclusivamente à família, outras à carreira, outras à carreiras, amigos e viagens, outras mulheres preferem se dedicar aos estudos... SEI LÁ. O que importa é que tem mulheres de todas as formas, estilos e comportamentos. E TODAS ELAS, SE QUISEREM, PODEM SER O QUE QUISEREM. Não somente as SUPER mulheres.
Ela, básicamente, está reclamando do que o feminismo marxista ajudou a promover: que a mulher trabalhe em casa e fora ao mesmo tempo, e chamavam de "igualdade". Querem que mulheres sejam pedreiras, carreguem sacos de cimento e tudo que o corpo feminino não aguenta. Agora, se vitimizam? 🤭
Há mulheres em todos os tipos de trabalho e nivris de poder, incluindo lideranças principais em vários países. Mesmo assim, ainda se mantém esse preconceito contra elas.
Mesmo as vezes o assunto seja desagradável, fico muito feliz quando ela posta vídeo novo. Peço perdão pelo comportamento de alguns homens principalmente da minha geração. Mas acredito em uma nova era, igualitária e justa...
As mulheres já enfrentam múltiplas jornadas pra conciliar responsabilidades pessoais e profissionais, independente do cargo que ocupam. O problema maior está na estrutura social, que não oferece suporte para que as pessoas (independente do gênero) possam conciliar suas responsabilidades.
Mulheres são seres humanos antes de serem mulheres. Têm qualidades construtivas e destrutivas. São boas em muitas coisas, ruins em outras. Não são deusas e não são demônios.
Exatamente isso!!!
Escutar Mariliz faz muito bem. Me abre mais os olhos e ouvidos. Muito obrigada!
Resposta brilhante! Mas capaz que uma mulher vai aceitar a verdade
Mariliz, juro: assim que ficou claro o assunto do vídeo, bem antes dos 0:38, lembrei na hora do seu inesquecível vídeo 'Mariliz pistola com macho palestrinha' , feito durante a pandemia ‐ e vem você e confirma plenamente o diagnóstico.
O mundo precisa urgente de menos testosterona e de menos geriatria no poder político e no poder econômico - urgente!
Cara, vc realmente é a melhor; que mulherão em todos os sentidos, meu D-us!
Excelente comentario sobre a questao do assédio, Mariliz. Parabéns.
Eu vivi para ver uma feminista defender o casamento kkkkkkkkkkkk
O marxismo é mesmo um saco de gatos onde cada pauta é "fluida" e usada segundo a conveniência da casta. Uma hora tratam os negros de forma inferior e discriminatória, como fizeram Marx e Engels; chamam os gays de detritos da sociedade e os negros de macacos indolentes e fedorentos, e os mandam para campos de concentração como fez o cupanhero Che Guevara; outra os utilizam prá massa de manobra e causar divisão na sociedade. O feminismo é outra chave de hospicio. 🤭
@@getthekool1758 Inclusive o marxismo foi tão distorcido que hoje estão defendendo as mulheres ricas kkkkkkkkkkkkkk
Agora se uma feminista falar que não quer um homem de classe trabalhadora, ela é forte e emponderada.
Eu adoro ver mulheres dirigindo. A mulheres têm a mesma capacidade do homem. Ela são poderosas.
Que droga! Acho que você gosta de ver algumas mulheres dirigindo, não todas. Têm mulheres que dirigem muito bem e outras que não sabem dirigir, assim como homens. Têm MUITOS homens que não dirigem bem, assim como mulheres. Essa falsa equiparação é ofensiva. Por que você adora ver mulheres dirigindo e não homens?
Esses caras com todo esse discurso rocambolesco pra justificar a má-vontade de avançar na relação de equidade com mulheres, seja no trabalho ou em casa.
Mas ele não pode ter a preferência pessoal em não se relacionar com uma CEO ??
ELE NÃO TEM ESTE DIREITO??
Estava sentindo falta de suas falas, que bom que te achei de novo!❤
❤❤❤
Mariliz, seu trabalho é muito importante! Obrigada ❤
um mês? kkkkk, eu queria que fosse um dia apenas, vai lá cuidar da casa, dos filhos, dos pais, dos pets, do corpo, do marido, estudando, e trabalhando fora. Mulher é vida, mulher é foda demais, somos demais e isso não significa diminuir os homens, significa andar lado a lado. Amo meu marido e meu filho, e já o crio para ser um ser humano que respeite a humanidade acima de qualquer coisa.
Há ponderações a respeito da mulher multitarefas. Acredito q se a mulher quer ter filho, ela tem de se reposicionar no mercado de trabalho. Não é justo com um bebê ou com uma criança passarem o dia todo em uma creche, privadas do carinho e amor familiar. Não é justo com a criança ter seus cuidados e educação terceirizados à escolas, babás ou avós.
Por mim, tanto faz se é o pai ou a mãe, mas um deles tem de ter responsabilidade afetiva com quem colocaram no mundo...
“Macho palestrinha” 😂😂😂 muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Para cada "macho palestrinha" tem muitas "empoderadas" vendendo carne no Onlytrouxas, mas essas são defendidas como "guerreiras", em um universo paralelo onde a escravidão sexual é classificada como "trabalho". A lógica marxista é desse naipe.
Maríliz, a própria Aniele confirmou ser vítima dele. E se uma vítima confirma, é prova suficiente. Não é mais suposição.
...
No caso do Silvio de Almeida, quantos casos semelhantes devem existir em Brasília? Dúvido que esse seja um caso isolado. Se realmente aconteceu, isso pode demonstrar que se trata de uma prática normalizada, especialmente considerando que ele é uma figura proeminente, cercada por pessoas tentando puxar seu tapete. Mesmo assim, supostamente se sentiu à vontade para praticar tais atos com uma ministra do mesmo nível hierárquico e de força,e que mesmo assim, ela não teve coragem de agir de forma combativa e direta.
No caso do CEO misógino, provavelmente há alguma mulher se aproximando dele em hierarquia, e o "coitadinho" deve estar com medo. E o que gente como ele faz? Frita seu adversário.
Não sei o quê é pior, essa mentalidade sobre as mulheres ou ouvir isso da boca de um homem, que outros homem seguem como modelo... Costumo dizer que para bêbado, louco e criança não se deve dar ouvidos... (criança até ouço kkk)
Diria pra bêbado, louco e coach. Criança sempre temos que ouvir
Dá vontade até de rir de tanta bobagem que esse homem fala. Será medo da concorrência? Podemos isso e muito mais. E é CEO essa criatura…😮
Como eu gosto da sua visão sobre o feminismo! Por mais pessoas no geral, e mulheres em específico que pensem como você. Sobre o Tales Gomes, que tristeza para as mulheres que trabalham nas empresas dele. Um boicote cairia bem nesse caso.
Melhor analise ate agora, tanto do CEO quanto do Silvio Almeida.
Hahahahahaha, “saudade do que a gente não viveu…”
Reproduzindo um ditado de uma mulher do tempo desse Thales: “mulher é artigo de luxo, só tem quem pode.”
Imagina quanto macho ficou séculos sem mulher. Porque luxo é para poucos.
Abração Mariliz.
Meu avô machista raiz diria que esse cara é um moleque preguiçoso que não é capaz de pegar no cabo de uma enxada, trabalha sentadinho no ar condicionado e fica com essa frescura de "energia". Adoraria saber se ele concorda.
Moleque pq quer se relacionar com uma dona de casa e não uma CEO?
@@Conta007-ir7tl sim. Com certeza. Mas também por ser um irresponsável que não tem noção do cargo que ocupa. Prova disso é que já foi substituído... e por uma mulher. Karma is a bitch.
@@lascoski
Ele escolheu a substitua. Ele é o dono da empresa kkkkk ele ainda vai receber dinheiro, só não é mais o CEO. Dessa vez não teve karma não.
@@Conta007-ir7tl Amigo, CEO não é dono, é no máximo sócio. Não é ele que manda. E agora, menos ainda. E quanto a "escolher" a substituta, vc precisa se decidir se acredita no que ele falou ou não, e se concorda ou discorda.
@@Conta007-ir7tl Conservador por conservador, sou mais meu avô do que esses CEO nutella da Faria Lima. Francamente.
Machista é o Xandão ,que toda vez que citou o X judicialmente, mencionou o Elon Musk em vez da Linda Yaccarino que é a CEO do X
Mariliz necessária! Obrigada pela honestidade.
É o poder da ignorância em ação. Pessoas presas ao passado buscam vozes que validem seus preconceitos e as pessoas que fazem isso se tornam poderosas e perigosas. Chega a ser constrangedor ter que explicar a irracionalidade desses pontos de vista, mas infelizmente essa tarefa se torna cada vez mais necessária. Bom, pelo menos de tédio a gente não morre.
Esse homem é um verdadeiro animal
Não insulte os animais.
Eu concordo que as mulheres são super habilidosas, que dão conta de muita coisa ao mesmo tempo. Mas isso pode gerar uma exaustão, uma cobrança interna gigante, de ter que ter excelência em tudo (precisamos mesmo ter sempre as unhas bem-feitas?). Que as mulheres possam ter liberdade pra fazer o que quiserem, sejam respeitadas e valorizadas e vivam menos exaustas.
Mulheres e homens são seres humanos igualmente repletos de aptidões, desde que tenham as mesmas oportunidades e possibilidade de escolha. Minha mãe, "desquitada" na década de 70 do século passado, é dessas mulheres multitarefas, que tinha que matar um leão por dia - sem deixar de ser feminina -, numa senda que poucos homens conseguiriam ou suportariam por muito tempo. Mas muitas mulheres são assim sobrecarregadas por necessidade e, não raro, por falta de companheirismo/apoio de homens. Admiro demais as mulheres, e desconfio que se elas estivessem pelo menos em igualdade nos postos chave de comando do planeta Terra, viveríamos num mundo bem melhor.
Você checou que a Aniele confirmou o assédio? Ela o fez.
Só de não ter desmentido já é uma confirmação.
Só de olhar torto para um homem já é uma confirmação.
Feminismo desaba o mundo patriarcal sim. Este é precisamente meu projeto. Obrigada.
Eu adoraria que isto tudo fosse ficção. Países ditos desenvolvidos como os escandinavos e a Alemanha têm licença-maternidade de 1 ano e que pode ser dividida com o pai. Isso se chama família, é o cuidado com outrem, não deveria ser privilégio. Diante disso, eu só imagino se a vida na Barbieland fosse real. A "culpa" seria da mulher. Precisamos de adultos responsáveis, capazes de gerir suas língua e suas vidas. 😮
O cara não pode ter uma opinião contrária que é punido, agora os homens são OBRIGADOS a engolir mesmo o que nao estao de acordo pra nao serem cancelados, sociedade podre 🤮
Ele só disse q prefereria q a mulher DELE não fosse CEO …. A mulher tem liberdade de ser o q quiser
Excelentes posicionamentos!!
40 anos, duas empresas, nenhum filho, não tô conseguindo equilibrar os pratinhos, não. 😂😂😂 Tem dia que quero sair correndo. Tô sendo mulher errado.
Deus me livre de mulher carreirista. Aliás, Ele me livrou.
Falta capacidade e vontade para entender… “você se casaria com um jogador de futebol? Você se casaria com um político? Você se casaria com um traficante?” Ele apenas estava colocando o que a bagagem que acompanha a bagagem de determinada profissão. Ele nao escolheu nada para “as mulheres” ele apenas estava dizendo o tipo de mulher ideal para ELE… falou “brincando de CEO” dá pra entender que a senhora está distante da realidade da discussão. Ele não quis dizer nem ditar o que as mulheres devem fazer, ele focou na mulher ideal para ele… quanto drama…
Exatamente! É a opinião dele! Muito cara com dinheiro pensa o mesmo..
É galera.. Feliz 1624... 🎉
Anielle teve medo do escândalo, de expor o governo e de perder o cargo. Não incomum a vítima acaba sendo demitida também. Silvio é muito influente. O processo corre em segredo de justiça. Já tem denunciante no programa de proteção às testemunhas.
Acho muito cedo para julgar a forma que ela conduziu. Não sabemos de quase nada e o momento político é tenso.
@@claudiamsc sabemos sim. O modus operandi é o mesmo. Colocar as mãos nas partes íntimas das vítimas debaixo da mesa. A ministra agradeceu as declarações de apoio, demonstrando que as denúncias são verdadeiras.
@@joycedemellomeirelles5756 sim, eu quis dizer que é cedo para julgarmos porquê as coisas foram conduzidas dessa maneira. Na verdade, vejo que assediadores não são tão discretos e no ambiente de trabalho, todos sabem quem são. O que acontece é que ainda são tolerados, até que uma mulher levante a voz.
Vale o mesmo para a jornalista que acusou o Dapena ou a compreensão é seletiva?
@@getthekool1758 a compreensão não é seletiva, é apoiada em fatos. Todas as mulheres que eu conheço já sofreram assédio e quase todas se calaram por uma série de circunstâncias. Quer um exemplo? Uma menina de 14 anos foi agarrada de madrugada pelo tio avô super legal que estava dormindo com a família inteira na casa dela depois de uma festa . Gritou de pavor e disse aos familiares que teve um pesadelo. Contou a verdade depois de 20 anos, quando o maldito morreu. E só para seus pais, viuvaxe filhos têm a melhor lembrança dele.
A mulher segura pratinhos, mas isso deveria ser compartilhado. Deve ser! Bom lembrar disso.
Muito bom, mas só uma questão: eu não sou multi-tasker não e nem quero ser! E muito menos quero que me cobrem, como mulher, para ser uma. Acho que quem faz isso ou acha bonito fazer isso faz na verdade tudo bem meia boca e, no final do dia, estão exaustas, física e mentalmente.
Muita força sra jornalista. Continue em frente sempre.
"Falar sobre isso" e viver o assédio na pele são coisas completamente diferentes. A maior parte dos homens, assim como vc, sempre questionam "porque não denunciou antes?" só porque eles nunca passaram por isso na pele. A verdade é que por mais estudada que vc seja vc só vai saber como o seu corpo e mente reagem quando viver uma violência assim (a maior parte vai entrar em negação, principalmente se vier de um homem que elas admiram. O cérebro dá pane).
Não é puramente racional com vc coloca, principalmente porque assédio sexual é um dos crimes mais impossíveis de se provar. Vai denunciar um crime que não deixa marcas, feito longe dos olhares de testemunhas e em um ambiente sem câmeras. Qual vc acha que vai ser o resultado?
Harvey Weinstein só caiu porque foi acusado por mais de 100 mulheres ao mesmo tempo. Todas essas mulheres sabiam que se fosse 1 única mulher denunciando, ela teria sido massacrada pelos contatos que ele tinha. Nunca é tão simples como vc coloca.
É. Se pelo menos existissem dispositivos que capturassem a imagem e áudio do agressor - Que por regra REINCIDE......
Talvez daqui a 50 anos a tecnologia evolua de modo a possibilitar.
Se pelo menos existissem maneiras de tratar do ocorrido em diferentes instâncias para, posteriormente, embasar uma denúncia formal...
A questão é que as pessoas querem ser o Batman, mas sem a parte de efetivamente combater os """criminosos""" - Ao invés disso elas querem só apontar seus dedos e dizer onde SUPOSTAMENTE estão. Te parafraseando: Não é tão simples quanto você coloca!
Quanto ao número de denúncias: Claro que, este sim, é por natureza um indício (Forte).
@@IGeraldo ué, mas não é necessário a reincidência, sequer de outras vítimas para configurar crime. Uma pessoa assediada 1 única vez poderia, em teoria, realizar a denúncia, mas sem a produção fria e calculada de provas daria em pizza e consequencias sociais para a vítima, que seria chamada de "mentirosa". Por isso disse que para vítimas de um crime como o assédio, as coisas não são, nem de longe, tão simples como ela coloca.
(sugerir que mulheres passem a andar por aí de maneira paranóica com equipamentos espião no bolso da camisa, pq quem sabe ela seja assediada novamente e por sorte consiga gravar, é tão sem noção e "fora da casinha" que prefiro nem entrar nesse mérito...)
Claro que não é necessária (Reincidência). O que estou dizendo é que: Se não houver materialidade na acusação desde um primeiro momento: PROVAVELMENTE HAVERÁ OUTRAS CHANCES para que se constitua.
O que é COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO E FORA DA CASINHA é querer transformar ACUSAÇÃO em PROVA.
Isso seria a própria morte do Direito.
@@IGeraldo a última coisa que a vítima deseja nesses casos é que EXISTA OUTRAS CHANCES pra quem sabe conseguir fazer imagens de vc mesmo sendo assediada (?). Ninguém quer ser assediado mais de uma vez pra poder realizar a denúncia! to tentando ser educado com o senhor mas tenha santa paciência, quanta falta de noção de mundo....
Eu concordo com vc q a Anielle está fazendo papel nada feminino e feminista, mas um papel de bibelo de cristal.
Mariliz, esse tal Tales Gomes fez fortuna mesmo ou é só mais um Pablo Marçal da série B? Internet é território fértil do caô. A gente acaba dando trela demais pra nadas como ele.
Eu acho q o q torna mais difícil a denúncia é o fato de muitas mulheres usarem para o mal a lei, falseando fatos. Vejo isso tb na lei Maria da Penha. No caso de estupro tb ocorre. E as denúncias falsas só auemtam a dificuldade de denunciar e abrem um abismo ainda maior na luta para o fortalecimento das mulheres q são realmente vítimas.
@@balbinaabgbal4379 vi recentemente um vídeo da Milly Lacombe no qual ela dá a estatística das falsas comunicações. É baixíssimo, se bem me lembro em torno de 5%. E dentro desse número, há falsas comunicações feitas por homens que pretendem prejudicar outros homens.
Quando uma mulher denuncia, o mundo cai sobre ela, que é julgada antes de seu agressor. Pouquíssimas têm a infeliz ideia de mentir, o prejuízo é enorme.
Rapaz, esse rapaz sempre fala muitas merdas, mas nessa ele acertou em cheio. Deus me livre de mulher CEO. Chatas, insuportáveis e cheias de falso poder. Estamos juntos Tallis.
Se minha mulher fosse CEO, eu aceitaria ser o marido trofeu numa boa 😂😂
Ele não disse que isso é certo ou errado, disse que pra ele não serve e ok! Errado é essa "materia" distorcida.
O triste é que tem mulheres que pensam dessa forma.
é tão mentirosa essa história que homem é provedor que basta olhar a quantidade de processo de homem fugindo ou tentando reduzir pagamento de pensão pros filhos... um aff pra ele
Os verdadeiros provedores são as mulheres!
O primeiro provedor q todo ser humano tem é sua mãe.
É uma das mentiras q os homens contas pra ludibriar a realidade.
Eu nao sei se o pior foi a conversa do coach ou a explicacao da jornalista. Péssimos, só consegui assistir metade do vídeo.
Seu discurso foi perfeito. O problema de fato é que apesar de todas essas verdades, uma mulher vai ao encontro daquele escroto, vai para cama com ele e vai dizer que ele tem razão. Ou seja, quam mais valida esse tipo de discurso são as próprias mulheres, seja por interesse ou por terem sido manipuladas em acreditar nesse discurso.
Você sempre explode minha cabeça
Queria tanto te ouvir falar sobre o caso do ogro Tales… parabéns e obriagada pela reflexão
Este ex ministro deve estar passando por uma fase difícil. Mas agora vai aprender a respeitar o outro, sem usar o vitimismo como arma. São muitas denúncias.
Mariliz, é interessante que duas pessoas a princípio com pensamentos e falas tão diferentes,(Silvio e o CEO)podem nos causar tanta decepção e indignação
Esse Tallis está mais para um Pablo Marçal.
Por favor, não chame a vinheta, Mariliz. Tecnicamente, ela, a vinheta, é que anuncia você. Combine um sinal, estique o ponto final da introdução que ficará claro quando entra a vinheta. E parabéns pelos temas e por sua presença em cena.
Acho que o foco da questão é: por que a mulher tem que fazer tudo isso?
Se ficarem dando palco pra maluco, não vai demorar ele sai candidato a Prefeito de SP
Uma colocação infeliz que reflete o pensamento machista. Como CEO, ele continuará na sua posição, provavelmente abordando o caso com estratégias de marketing e contando com o apoio dos seus pares para minimizar o impacto. No mínimo, os outros fundadores deveriam se manifestar e afastá-lo do quadro societário, mas o fato é que nada vai acontecer. Continuarão abrindo novas turmas, e ele seguirá no palco, ministrando seus cursos para salas cheias de mulheres que terão o infortúnio de ouvi-lo. A realidade é que as mulheres não têm um dia de paz.
Sou psicólogo e posso lhe afirmar que todas as suas amigas ou, boa parte delas, estão mentindo. Infelizmente, cada vez mais vejo mulheres depressivas e se queixando de problemas relacionados ao stress do mundo corporativo.
Inacreditável tanto machismo sem um pingo de vergonha
Não sería machismo promover a prostituição virtual a la Onlytrouxas, como faz a esquerda e chamando de "empoderamento"? 🤔
para de ser mangina vai
Nada contra uma mulher CEO. Mas se relacionar com mulheres assim é complicado demais.
@@jungyoo6204 dificílimo pra quem? esta deveria ser sua reflexão. Acha que para uma mulher comum é fácil ser esposa de CEO? Aliás será que é fácil ser esposa? Creio que não.
Esse tipo de mentalidade que explica a taxa de natalidade caindo.
E mais uma vez, lá vai Mariliz subindo a ladeira! Subindo com inteligência, sofisticação e excelentes argumentos. Parabéns, Marizlinda!
Sem querer ser teórico da conspiração, mas eu não acredito que essa interação tenha sido espontânea. É bem provável que ele esteja surfando a onda Marçal/coach/red pill. Pq veja bem, se ele é um empresário de sucesso, ele convive com homens e MULHERES bem sucedidos. Ele sabe como é a rotina dessas pessoas. Mas ele escolheu responder como se uma mulher ceo fosse uma coisa totalmente fora da realidade dele. Ou ele não vende mentoria e cursos para mulheres?
Tbm acho, " falem bem ou falem mal, mas fale de mim"
é uma pena ver o qto o homem não conhece as mulheres....
O cara tem uma empresa voltada para a educação e pensa como um Neadnerthal??? Bom, muito bom!!!
Triste que o burnout tem nos atormentado justamente para provarmos nossa capacidade de lidar com varios papeis. Só que exigindo perfeição neles pra "passarmos no teste" caimos e depois ouvimos: viu? Não dá conta!
Assédio é tortura.
CADA UM TEM SUAS EXPERIENCIAS DE VIDA E TEM DIREITO DE TRAÇAR SUAS TEORIAS 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Ele não fez fortuna com a Easy Táxi, mto pelo contrário, não ganhou dinheiro com a empresa.
Acho q ele conseguiu o q ele queria de acordo com a frase "falem mal mas falem de mim".
Concordo plenamente contigo no caso do Silvio Almeida estranho denuncia anônima e se a PF concluir que não tem elementos suficientes para denunciar o ministro como vai ficar a situação do governo