@@lucasdelbel7376 Diria que a humildade e talvez as 'skills' de comunicação, por que ele parece uma pessoa normal falando e, como você disse, parece bem humilde
Deschamps que brutal essa entrevista!💪🏾 Bruno do céu, muito obrigado por suas palavras.👊🏾 Tenho certeza que irá ajudar muito a comunidade!! Gostei muito dessa parte onde o Bruno falou que ele acredita que nós temos muitos que ensinar para os gringos.😌 Bate um certo orgulho não é galera? rsrsrs Foi sensacional guys!!! Valeu DEMAIS!🥰
Trabalhei com esse cara ai por 2 anos e meio. Muleque bão! Menino prodígio, dono de "códigos bolados". Sempre solícito a ajudar na menor dúvida que fosse. Todo sucesso é merecido. Eu vim pra Europa também, inclusive ele me deu muitas dicas sobre diversos assuntos sobre morar e trabalhar fora e concordo com a maior parte dos comentários feitos sobre falar inglês, só adiciono o seguinte: quanto melhor você conseguir falar, maior serão suas chances numa entrevista/contratação! De resto, coloque paixão no que você faz que tudo acontecerá naturalmente.
Vídeo sensacional! Consegui extrair lições muito valiosas pra mim: - Não precisa ser 300% fluente em inglês para trabalhar em um lugar que fala inglês - Não tenha medo de errar, mas se prepare bastante para errar o mínimo que conseguir - Mesmo se não entrar em uma das empresas FAANG você terá aprendido muito - Não pense que brasileiros são os menos capacitados quando comparados com pessoas de outros países, pois somos, no mínimo, iguais.
Luan o fato de Brasileiros sempre se virar nos coloca em certa vantagens, não temos uma única tarefa nunca. E essa adaptação é que me parece um grande diferencial.
Bruno! que baita depoimento cara. Obrigado por compartilhar a tua história e um pouquinho da cultura do Facebook. Filipe, obrigado por trazer esse bate papo incrível.
@@FilipeDeschamps Teve recentemente um flow podcast com o Julio Vieitez, da Level Up, que fala bastante sobre esse meio. Ele foi um dos responsáveis por trazer o Ragnarok para o Brasil. Ele me pareceu um cara bem acessível e pode ser que te coloque em contato com pessoas que te ajudarão nisso.
Tenho 16 anos, programo dês dos 12 comecei com javascript, depois fui passando para html, css e php agora sei java e koltlin. E quero aprender mais e mais o quanto possível, e vejo os vídeos do Felipe só me anima mais e mais para continuar na programação! ❤️
@@gustavoalexandresouzamello715 caramba, olha só haha, que massinha como diz o Filipe, aliás foi por causa dele que voltei a programar e como fruto postar alguns vídeos de Python.
Filipe cara você é muito incrível... Vou fazer 13 anos e por SUA causa eu estou amando programação, estou começando no JS é quero virar um fullstack até melhor que você hahah.
Muito obrigado Bruno, você me ajudou a desmistificar muita coisa que eu ouvi, como "faculdade é obrigatória então sem faculdade = sem emprego" , "só pode ir trabalhar la fora tendo o idioma tão fluente quanto um nativo da lingua" , desejo ser um engenheiro de dados, estou estudando muito por conta própria, estou fazendo faculdade também, mas estou odiando por causa do conteúdo lente e dos professores altamente despreparados, agora eu sei que posso sonhar mais alto e ter convicção que não estou estudando 14 horas por dia em vão e que uma hora posso conseguir o que quero. Muito obrigado
Deschamps um dos melhores videos do canal. Mostrou que essas empresas estão mais preocupadas se você consegue trabalhar em equipe do que sair dando carteirada em geral (acontece muito aqui). Outro ponto que notei foi a questão do HELP, I need HELP!!! rrsrsrs. Pedir ajuda aqui nas empresa BRs e quase um carimbo de "não sei fazer". Eu sempre pensei e trabalhei da maneira que ele passou, pois muitas das x um colega já tem mais xp que você e consegue te ajudar naquilo, isso não quer dizer que você não sabe. Isso e trampo em equipe. E o ultimo fator foi a questão das metodologias ágeis que na verdade eu nunca acreditei nela, pois nem um Scrum ou Kankan vai fazer você ser mais ou menos responsável pelo seu trabalho, as empresas perdem muito tempo nisso. E que maravilha você ter o poder de não querer fazer um projeto e não ser demitido por isso, isso motiva muito mais a pessoa, hoje as empresas brasileiras gastam pelo menos 20% da grana somente com demissão e admissão de colaborados, pois não fazem questão de diversificar uma equipe.
Poxa. Que conversa massa. O cara é super simples e bastante acessível. O caminho é difícil, mas é possível. As vezes a gente coloca um monte de barreiras sem elas existirem de fato
Sou estudante de Bach. em Sistema de Informação no IFBA, animei bastante com esse vídeo, terminando o vídeo já vou procurar saber melhor sobre esses programas de estágio do Facebook. kkk Obrigado pelo conteúdo, Felipe!
Bacana Bruno. Nos conhecemos em Portugal em 2016, quando fomos chamados para o evento que ele comentou. Parabens, Bruno era um cara muito requisitado pelas empresa na feira Sucesso!
Opa Claudio, bom te ver por aqui 😃Esse evento foi muito bacana e pra mim mudou minha trajetória profisisonal. Abraço, e se um dia passar por Londres, manda uma mensagem! (Se o corona der uma aliviada xD)
Eu tenho um pouco mais de 10 anos de experiência com programação e sempre trabalhei em startups pequenas, e é bem legal ver que ele pensa igual eu em pelo menos 90% das coisas. Belo trabalho Filipe e Bruno.
Filipe, sou projetista e APAIXONADO por programação! Mas onde moro Ipatinga-MG, as oportunidades são mais para engenharia. Mas o vídeo me deu um animo a mais. Obrigado Bruno e parabéns por chegar onde chegou!
O melhor vídeo que eu assisti em muito tempo. É muito bom ouvir uma pessoa bem sucedida desmistificar as histórias sobre uma grande empresa e respoder perguntas sem preconceitos nem exageiros
Obrigado Bruno Muratore pelo tempo, você não sabe quanto é gratificante tirar a neblina dos olhos com os sopros das suas palavras. Obrigado Felipe Deschanps , pois, é motivador poder andar pela luz que seus vídeos trazem.
cara q video lindo! tenho 21 e estudo sistemas de informação junto com curso paralelo de web dev, e eu NUNCA tive o pensamento de que trabalhar no facebook por exemplo seja algo palpável, me senti inspirado!
Fala Filipe, pra em quem consome seus vídeos a um bom tempo parece que vocês é ate um colega pessoal aqui da Faculdade, pra você deve ser estranho isso, mas seus conselhos e dicas que sempre está trazendo com seus conteúdos são ótimos, eu não posso esquecer de deixar meu agradecimento ao Bruno Muratore, por compartilhar esse experiência de mercado. Dê uma coisa eu tenho certeza, não sou eu apenas que está sempre em busca de aperfeiçoamento e até mesmo técnicas de como aprender, economizar tempo entre outras! Estamos em constante evolução e orientações como a sua nos deixa mais confiantes pra seguir nessa jornada DEV. Obrigado!
39:16 - Que cara foda!!! parabéns Bruno, esta resposta demonstrou grande maturidade. Eu também acredito que o brasileiro, quando quer, não tem limites.
Essas entrevistas são muito válidas, pois com a experiencia do Bruno podemos tirar várias dicas do que precisamos fazer para açcançar o objetivo de trabalhar nas empresas dos sonhos. E o legal é sempre termos a humildade que não sabemos tudo, estudar ao máximo sempre para evoluir/melhor como pessoa e programador. Traz entrevistas assim que super ajuda Filipe!
Top. Essa parte sobre o brasileiro não ser tão qualificado, eu compartilho da opinião dele. Obviamente há muita gente acomodada, mas tem muita gente foda tbm. Acredito que boa parte da culpa é da cultura não empreendedora de maioria das empresas no Brasil (as mais tradicionais principalmente), no qual vc não pode ter margem pra erro e usam muito do: "se está a funcionar, então não mexe"; isso barra a inovação e desanima muitas pessoas da área. Aí cai na parte dos concelhos alí... Vc vai ter que fazer seu sonho acontecer, seja ele na empresa atual ou em outra, e seguir os concelhos que te ajudam nisso... Assim vc sempre evolui e não desanima. O resultado vem como consequência.
Queee massaaa ver um brasileiro dando uma aula dessas e mostrando que a área de tecnologia não tem fronteiras e sim que a gente precisa é estar preparado principalmente com os conceitos de engenharia de software e não somente nos Hypes. Obrigado Bruno!! E Filipe, obrigado por sempre trazer esses conteúdos sensacionais.
Cara é sempre muito bom esses vídeos nesse estilo, pq da pra ter uma idéia de projeção do nosso futuro, ver que é possível chegar onde você quer desde que tenha motivação e também ter uma noção do que aquilo que você almeja realmente é o que você busca. 👌
Muito obrigado por trazer todas essas infomações íncriveis Bruno! É muito motivador escutar alguém com uma jornada tão vitoriosa compartilhar os passos que podemos seguir! Deschamps você é feraaa!
9:40 hahahahah. MUITOS programadores no Brasil iriam ficar tristes com isso rs. O Fato de não poderem dar carteirada.... kkkkk. Esse vídeo foi SHOW!!!! É um papo que não se vê em qualquer lugar, ou nem vê!
Muito importante a presença de profissionais na área de TI, e ainda mais de profissionais da área de TI que são brasileiros e atuam no exterior. Valeu Bruno!!
Felipe esse conteúdo merece as 5 estrelas viu. Assim como eu, muitos devs sonham em trabalhar resolvendo problemas a nível mundo e/ou trabalhar numa empresa desse tamanho, contudo as vezes imaginamos ser outro planeta, o que não é. Obrigado ao Bruno Muratore pela experiência incrível.
Deschamps e Muratore. Este video foi uma chuva de incentivos para mim. Estou trabalhando de almoxarife e estudando em plataformas EAD e tutoriais. E Hoje enquanto eu estava assistindo eu terminei o meu primeiro App!!! D+!!!
Como sempre, mantendo o nível alto de compartilhamento de informações, mas agora compartilhando inspiração. Nossa, a gente tem uma visão bairral youtubiana e o Bruno Muratore vem e desconstrói essa visão. Principalmente que não existem só as FAANGs, existem outras fontes de trabalho, outros métodos de trabalhos e que cada um precisa achar o seu próprio caminho. E, pra mim, o principal: Não ter medo de falar inglês, com sotaque ou pronúncias erradas deve-se falar, treinar. Obrigado ao Bruno, mas um obrigado maior ao Filipe, por ter sido o canal divulgador dessas ideias.
Parabéns ao Filipe por nós proporcionar essa incrível entrevista e ao Bruno por compartilhar sua experiência e trazer o a tona o verdadeiro lifelong learner! Mostrando que, o que realmente importa é trazer uma solução, mesmo que pra isso precisemos aprender algo novo. Sucesso!
Bruno, valeu por compartilhar a tua experiência. Pô, oferece uma energia enorme para as pessoas correrem atrás dos seus sonhos e não terem medo dos obstáculos. Aliás, sobre idiomas, foi muito dez. Acredito que é o que boa parte das pessoas tem dificuldade de sobrepor. No mais, a parte técnica, corremos atrás, aprendemos e aplicamos da melhor forma possível. Novamente, parabéns e, obrigado ! E, parabéns ao DEZchamps ! Muito legal o material aqui oferecido !
Cara, que entrevista 🔝!!! Motivational demais, estava desanimado por não passar em algumas entrevistas e a história dele me fez enxergar de que estou no caminho certo, entre erros e acertos alcançarei meus objetivos. Obrigado Filipe por todo conteúdo que trás no canal!
Excelente entrevista, não sou fâ da mentalidade do Vale do Silício que querendo ou não está ficando obsoleta em alguns aspectos, e sendo superada por outros polos tecnológicos do outro lado do mundo, mas é sempre enriquecedor e acrescenta muito aprendizado ouvir quem trabalha numa dessas gigantes americanas, muito obrigado Bruno
Felipe, para quem ta começando a programa isso é muito motivador. É uma quebra de barreira gigantesca e que certamente motiva qualquer pessoa a continuar sua jornada! Obrigado por mais esse vídeo! Seu trabalho é sensacional!
Garoto novo com uma bagagem fenomenal. Uma das melhores entrevistas que já vi sobre trabalho em FAANG! Muito muito muito obrigado Filipe por disponibilizar essa entrevista. Ambos brilharam. Parabéns!!!
Fantástica a entrevista. Evidencio o toque que ele deu de que, nós brasileiros, temos mais a ensina-los (alguns pontos) do que a aprender. Precisamos quebrar esse estigma de que o melhor está lá fora e é hora de repensarmos em elevar/reconhecer nosso país. Parabéns por todos aqueles que nos representam bem lá fora e aos que aqui lutam pelo crescimento do nosso país.
Cara, muito obrigado por esse video, coisa linda!! Eu com 29 anos resolvi mudar de eng ambiental pra ciência da computação e no meu primeiro estágio já penso em oportunidades no futuro de poder morar fora, mas tinha um medo bobo de talvez não ser suficiente!! Obrigado pelas palavras, mostram q pouco a pouco é possível sim e que nos brasileiros n devemos nd quando temos vontade de fazer!!! Abraço, sucesso pros 2 e novamente mt obrigado pelo vídeo 10/10!
Nossa muito bom o vídeo!!! tinha feito download, mas voltei aqui só para dar o like e comentar, por mais videos assim Deschamps!!! seus conteúdos são muito animadores, alem de super interessantes!
Ótimo vídeo! Gostei bastante do papo e ainda por cima ele respondeu uma dúvida que inclusive já postei aqui no canal em outro vídeo sobre a importância da lógica de programação antes de qualquer curso de qualquer linguagem de programação. Obrigado aos dois por trazer esse conteúdo pra gente e obrigado ao Facebook por colaborar com a divulgação deste!
Filipe, que vídeo meu amigo!!! Muito obrigado por esse conteúdo sensacional, eu com meus 20 anos de idade, e apenas 6 meses de carreira dentro da área de desenvolvimento de software agradeço de coração por todos esses conselhos, eu tenho certeza que isso me ajudará no futuro
Excelente vídeo cara! Gostei muito do que o Bruno falou sobre seguir o que vc gosta e não os sonhos dos outros, me serviu como uma luva para o momento que estou vivendo. Forte abraço
Muito legal a entrevista... Obrigado Felipe e Bruno 🙌🙌🙌. Eu também não acho tão importante fazer faculdade... A uns 10 anos atrás quando não tínhamos acesso tão fácil as informações fazia mais sentido... Mas hoje vc pode aprender e se aprofundar em qualquer área da computação de forma até autodidatica... O modelo de faculdade tem que ser revisto... Ficar 5 anos agarrado numa faculdade é muito tempo... Temos que ser mais ágeis... Acho que o interessante seria focar em cursos livres e certificações... A rocketseat mesmo é top demais... Ja fiz 2 nlw e quero um dia fazer o bootcamp deles...
Show Anderson, bom ponto sobre como as coisas eram no passado e agora. E o que eu to aprendendo é que uma faculdade de "ciência" da computação não vai mesmo te preparar para o mercado, vai te preparar para a academia... para a "ciência".
Esse cara parece tão simples e gente boa, ele parece tão tímido e inseguro falando sobre as coisas, muito legal, achei bastante humilde dele não se colocar numa posição de superioridade e etc... Tem muita gente que arruma o primeiro emprego em uma empresa que ninguém conhece e já para no tempo como se soubesse tudo e fosse o ápice da sabedoria humana kkkk
Eu não sei se fico mais feliz ou triste com esse vídeo. Estudo e aplico o que eu sei nos meus projetos pessoais e, por morar no interior não tenho tanta oportunidade de colocar em pratica isso tudo em um cenário real. Nunca tive um emprego na área e sinto que vou ficar eternamente limitado por esses fatores, preciso de um emprego pra me mudar e me sustentar em outro local, enquanto da mesma forma também preciso do local para conseguir o emprego. Isso é frequente e já me aconteceu algumas vezes. Fiquei feliz por ver que um engenheiro do facebook é gente como a gente, porém desmotivado por saber que provavelmente vou perder grande parte da minha vida trabalhando (ou fazendo algo) que não gosto nas empresas da minha cidade.
@@nbtub007 Eu tentei e ainda estou tentando. Minha experiência com vagas remotas não foram nada boas, mesmo explicitamente no currículo "DESENVOLVEDOR JUNIOR" as empresas pelas quais passei esperam que eu pegue um sistema com milhares de linhas de código sem ninguém para auxiliar. Inclusive, para entender melhor como é o processo de produção eu me ofereci voluntariamente pra pequenas empresas aceitando somente fazer parte do time, sem remuneração ou nada parecido. Eu ando procurando muito mais aprendizado e experiência do que dinheiro
@@viniciusresende3605 Você já viu como funciona aqueles projetos que aceleram sua carreira de programador ? talvez seja isto que esteja faltando para ti. Dá uma olha na UpInside e na Trybe. lá você aprende o processo de produção do inicio ao fim e economiza tempo, já sai preparado de lá.
Olá Felipe e Bruno, passando para agradecer por este vídeo sensacional, entrei no mundo da tecnologia em março deste ano e tenho acompanhado bastante seus vídeos e este foi um dos melhores vídeos em seu canal. Abriu bastante meus horizontes em relação a programação e sim, vou ter de aprender PHP, pois na minha cidade é o que mais bomba de oportunidade! Muito agradecido pela disponibilidade do Bruno, valeu mesmo, e sucesso para todos vocês e os demais usuários que se interessam por esta nossa área.
Muito bom o conteúdo, meu sonho é trabalhar em uma empresa de alto nível fora do Brasil. E essa experiencia que ele passa referente as entrevistas foi sensacional. Parabéns pelo vídeo ficou top.
Vídeo sensacional! Obrigada Filipe e Bruno por todo conteúdo exibido aqui. Muito bom ver que as pessoas que estão nas empresas FAANG são gente como a gente, que estudam, se preparam e vão sem medo. Não tem receita de bolo né, só estudos.
Bruno, multíssimo obrigado por compartilhar suas experiências e seu ponto de vista. Pra gente que tem esse sonho de morar fora do Brasil trabalhando com programação, ouvir o que vc compartilhou com a gente, só nos deu mais ânimo ainda em continuar batalhando pra esse sonho se tornar realidade. Muito obrigado mesmo! E Deschamps, multíssimo obrigado por conseguir trazer conteúdos como esse. Você jamais será esquecido na história dos programadores brasileiros.
Muito bom o vídeo! O Bruno é mega gente boa e passou com muita tranquilidade o dia a dia do Facebook. É muito bacana ouvir e ver esse tipo de matéria. Parabéns Deschamps e Bruno! Minha única crítica é o porque empresas grandes tem um processo seletivo tão difícil, como vimos no vídeo, e não melhoram a ferramenta. Eu vejo bugs grotescos no Facebook, no Google, na Microsoft. E eu sei que as empresas não mudam tão rapidamente por que perderiam clientes devido a adaptabilidade do cliente com uma estrutura radicalmente nova, mas ainda assim, eu sinto que poderiam fazer mais (as empresas). Talvez levar em conta negócios como o automotivo, que não apenas a parte mecânica muda ano a ano, mas também o design, a ergonomia etc.
Obrigado por proporcionar essa experiência Filipe. E Bruno obrigado por ter topado fazer dessa experiência algo incrível. É inspirador ver a trajetória e também animador pra quem ainda tá começando ou, as vezes, não tá trabalhando exatamente no que gostaria!
Quando eu arranjar um trabalho na área de programação a primeira coisa que eu vou fazer com o salário é virar membro desse canal, vai ser uma conquista pra mim.
Queria destacar 2 pontos positivos.. Primeiro: É muito bom, especialmente pra quem está começando, perceber a importância de se preparar, se dedicar e ter foco... Segundo (e mais importante na minha opinião): Fazer o que você quer fazer e não o que os outros querem que você faça. Siga o seu sonho, não o que os outros sonham pra você. Talvez por isso eu tenha me identificado tanto com este canal. Ahhh de fato o inglês não precisa ser 100% (experiência própria). Assim como o Bruno também trabalho com muitas pessoas que o inglês não é a primeira língua. O importante é se comunicar, se expressar, se fazer entender... Mas não deixem de estudar! Obrigado Bruno pela disponibilidade e Filipe por esse e todos os outros vídeos!
Ótima entrevista!! Não é a primeira vez que ouço pessoas trabalhando fora, falando que brasileiro "chega chegando" nas empresas. O Brasil é um país pobre, atrasado em tecnologia, mas quando o brasileiro consegue se capacitar aqui, ele vira um "semi deus" lá fora haha E esta entrevista só confirmou o que eu já tinha em mente, NUNCA vou querer trabalhar numa Faang, prefiro empresas menores e novas. Talvez eu quebre minha promessa e trabalhe numa Faang, quando eu criar a minha própria, rsrsrsrsrs É muito mais prazeroso pra mim não ter sistema legado, trabalhar com tecnologias mais recentes e principalmente: não ter essa burocracia na contratação. Se a pessoa contratando for realmente inteligente, não precisa dessas nerdices de escrever código pra provar conhecimento, ela vai saber escolher a pessoa certa para o cargo certo.
Excelente, gostei muito do papo, foi inspirador! Achei a parte que o Bruno falou que nós brasileiros que temos que ensinar o resto do mundo muito sensata, e é verdade, pois na parte da tecnologia vejo que temos pessoas muito excepcionais.
Parabéns por sua jornada. Este vídeo me ajudou a tomar uma decisão muito importante em minha carreira. Parece que foi Deus que colocou em meu caminho este vídeo. Obrigado Felipe e Bruno.
Que vídeo bom, a descrição é real, realmente fiquei animado. Gostaria de destacar quando ele fala sobre o inglês e sobre os brasileiros, foi muito inspirador. Valeu demais Bruno!
Vídeo sensacional!!!! Muito bom saber que os brasileiros tem uma vantagem competitiva em relação à comunicação, isso motiva demais! Fora que saber como funcionam os processos seletivos já te faz dar um salto imenso rumo à conseguir uma vaga em uma dessas empresas, porquê você já tem um norte de como se preparar. Muito obrigado pelo vídeo!! Realmente sensacional
Muito bom saber toda essa experiencia, pelo menos no meu caso tirou me muitas duvidas sobre a experiência necessária para se trabalhar numa empresa como facebook. Muito bacana mesmo, valeu o sacrifício da entrevista.
Muito bom! Excelente! Esse tipo de video mostra a realidade que revistas sensacionalistas não mostram em suas reportagens sobre como é trabalhar em uma Faang.
Muito obrigado Deschamps! Seus vídeos são muito enriquecedores. Fazem muita diferença no nosso dia. E Bruno, muito obrigado pela simplicidade e por ser um estímulo pra nós. Não sou um Dev top que almejo ser, mas vejo q não é algo ridiculamente fora da realidade, depende mais do meu esforço.
*PERA!!!!!* - Antes de ler os comentários, olha que *massinha* que ficou meu *Curso de Programação* curso.dev To muito orgulhoso, sério 😍 😍 😍
Cara, muito bom muito bom.
Ele não é um Alien, é uma pessoa normal, isso me deixa mais motivado, obrigado a ambos.
Show Carlos! Eu senti isso também, me mostrou que tudo é mais "natural" (e não "sobrenatural")
eu pensei o mesmo, a única coisa que me assustou foi ele ter começado aos 12, fora isso realmente é muito massa
Pra ser sincero acho que a humildade dele que deu uma escondida na alieginisse. Mas ele me parece realmente excepcional no que faz.
@@lucasdelbel7376 Diria que a humildade e talvez as 'skills' de comunicação, por que ele parece uma pessoa normal falando e, como você disse, parece bem humilde
Fala pessoal blz? Comecei um canal de Educação Financeira, quem puder dar uma olhadinha lá, agradeço muito 📚👏
Deschamps que brutal essa entrevista!💪🏾 Bruno do céu, muito obrigado por suas palavras.👊🏾 Tenho certeza que irá ajudar muito a comunidade!! Gostei muito dessa parte onde o Bruno falou que ele acredita que nós temos muitos que ensinar para os gringos.😌 Bate um certo orgulho não é galera? rsrsrs Foi sensacional guys!!! Valeu DEMAIS!🥰
Mayyyykkkkkk sempre um prazer te ver aqui 😍 e sim... essa parte foi o destaque pra mim 😍
@@FilipeDeschamps Aaaaaaa seu lindo 😍 TMJ
" orgulho " de ser Tabajara, de viver num paraíso de corrupção de toda espécie ??? ' Patriotismo é o último refúgio de canalhas ' - Samuel Johnson.
@@jabuticababrasilis2900 vaza então. Problema todo país tem.
@@jabuticababrasilis2900 oxi, azideia kkkkkkkk do nada o cara solta uma dessas
Trabalhei com esse cara ai por 2 anos e meio. Muleque bão! Menino prodígio, dono de "códigos bolados". Sempre solícito a ajudar na menor dúvida que fosse. Todo sucesso é merecido. Eu vim pra Europa também, inclusive ele me deu muitas dicas sobre diversos assuntos sobre morar e trabalhar fora e concordo com a maior parte dos comentários feitos sobre falar inglês, só adiciono o seguinte: quanto melhor você conseguir falar, maior serão suas chances numa entrevista/contratação! De resto, coloque paixão no que você faz que tudo acontecerá naturalmente.
Queria conversar mais contigo
HUMILDADE. Pra mim é a palavra que descreve esse cara.
Simplesmente sensacional.
Total Carlos!!! O Bruno é sensacional 🤝 👍
Vídeo sensacional! Consegui extrair lições muito valiosas pra mim:
- Não precisa ser 300% fluente em inglês para trabalhar em um lugar que fala inglês
- Não tenha medo de errar, mas se prepare bastante para errar o mínimo que conseguir
- Mesmo se não entrar em uma das empresas FAANG você terá aprendido muito
- Não pense que brasileiros são os menos capacitados quando comparados com pessoas de outros países, pois somos, no mínimo, iguais.
Se preparar bastante dentro dos limites saudáveis
Sensacional Luan!! Excelentes destaques 🤝
Fala pessoal blz? Comecei um canal de Educação Financeira, quem puder dar uma olhadinha lá, agradeço muito 📚👏
@@InvestimentosemDobro vou lá ver e me inscrever.
Luan o fato de Brasileiros sempre se virar nos coloca em certa vantagens, não temos uma única tarefa nunca. E essa adaptação é que me parece um grande diferencial.
Bruno! que baita depoimento cara. Obrigado por compartilhar a tua história e um pouquinho da cultura do Facebook. Filipe, obrigado por trazer esse bate papo incrível.
Valeuuuuu Montano 😍
Sabe o que seria legal? Conseguir desenvolvedores de empresas da área de jogos para fazer algo parecido.
Show, valeu pela sugestão Thiago 👍
@@FilipeDeschamps se quiser fazer isso, me manda uma msg que eu conheço devs BR no time de CoD na Demonware.
@@FilipeDeschamps Teve recentemente um flow podcast com o Julio Vieitez, da Level Up, que fala bastante sobre esse meio. Ele foi um dos responsáveis por trazer o Ragnarok para o Brasil. Ele me pareceu um cara bem acessível e pode ser que te coloque em contato com pessoas que te ajudarão nisso.
up
upzao!!
Tenho 16 anos, programo dês dos 12 comecei com javascript, depois fui passando para html, css e php agora sei java e koltlin.
E quero aprender mais e mais o quanto possível, e vejo os vídeos do Felipe só me anima mais e mais para continuar na programação! ❤️
Cara que massa isso. Fico muito feliz em ver os Brs batalhadores representando o Brasil mundo a fora. Vídeo incrível!!!
Total Wanderson, é muito massa isso 😍
Wanderson, sou inscrito no seu canal há algum tempo e fiquei feliz por te ver por aqui. Continua com seu conteúdo, tem muita qualidade!
@@gustavoalexandresouzamello715 caramba, olha só haha, que massinha como diz o Filipe, aliás foi por causa dele que voltei a programar e como fruto postar alguns vídeos de Python.
"Já trabalhei com JS, C#, Scala, X++"
eu: Q? X++ ? Q VIAGE É ESSA VEI ?
KKKKK
Filipe cara você é muito incrível...
Vou fazer 13 anos e por SUA causa eu estou amando programação, estou começando no JS é quero virar um fullstack até melhor que você hahah.
Showww Guilherme... detonaaaaa 👍
Muito obrigado Bruno, você me ajudou a desmistificar muita coisa que eu ouvi, como "faculdade é obrigatória então sem faculdade = sem emprego" , "só pode ir trabalhar la fora tendo o idioma tão fluente quanto um nativo da lingua" , desejo ser um engenheiro de dados, estou estudando muito por conta própria, estou fazendo faculdade também, mas estou odiando por causa do conteúdo lente e dos professores altamente despreparados, agora eu sei que posso sonhar mais alto e ter convicção que não estou estudando 14 horas por dia em vão e que uma hora posso conseguir o que quero.
Muito obrigado
Michel Teló num bate papo super produtivo com Kaká. 10/10 liked and subbed
Bruno ..
Obrigado por sua cooperação !
Que entrevista bacana, muito bom Deschamps
Showw Wagner, valeu!!! 👍
Deschamps um dos melhores videos do canal.
Mostrou que essas empresas estão mais preocupadas se você consegue trabalhar em equipe do que sair dando carteirada em geral (acontece muito aqui).
Outro ponto que notei foi a questão do HELP, I need HELP!!! rrsrsrs. Pedir ajuda aqui nas empresa BRs e quase um carimbo de "não sei fazer".
Eu sempre pensei e trabalhei da maneira que ele passou, pois muitas das x um colega já tem mais xp que você e consegue te ajudar naquilo, isso não quer dizer que você não sabe. Isso e trampo em equipe.
E o ultimo fator foi a questão das metodologias ágeis que na verdade eu nunca acreditei nela, pois nem um Scrum ou Kankan vai fazer você ser mais ou menos responsável pelo seu trabalho, as empresas perdem muito tempo nisso.
E que maravilha você ter o poder de não querer fazer um projeto e não ser demitido por isso, isso motiva muito mais a pessoa, hoje as empresas brasileiras gastam pelo menos 20% da grana somente com demissão e admissão de colaborados, pois não fazem questão de diversificar uma equipe.
Poxa. Que conversa massa. O cara é super simples e bastante acessível. O caminho é difícil, mas é possível. As vezes a gente coloca um monte de barreiras sem elas existirem de fato
Sou estudante de Bach. em Sistema de Informação no IFBA, animei bastante com esse vídeo, terminando o vídeo já vou procurar saber melhor sobre esses programas de estágio do Facebook. kkk
Obrigado pelo conteúdo, Felipe!
Que massa 😍 detona Edgard!!!
Fala pessoal blz? Comecei um canal de Educação Financeira, quem puder dar uma olhadinha lá, agradeço muito 📚👏
Bacana Bruno.
Nos conhecemos em Portugal em 2016, quando fomos chamados para o evento que ele comentou.
Parabens, Bruno era um cara muito requisitado pelas empresa na feira
Sucesso!
Opa Claudio, bom te ver por aqui 😃Esse evento foi muito bacana e pra mim mudou minha trajetória profisisonal. Abraço, e se um dia passar por Londres, manda uma mensagem! (Se o corona der uma aliviada xD)
@@chubons Bacana... estava morando aí perto, mas não sabia q vc estava por aí. Agora estou no Canadá... quando viajar por aí, te aviso. Abraços
Muito agradecido Bruno e Filipe pela entrevista! Foi espetacular!
Eu tenho um pouco mais de 10 anos de experiência com programação e sempre trabalhei em startups pequenas, e é bem legal ver que ele pensa igual eu em pelo menos 90% das coisas. Belo trabalho Filipe e Bruno.
Filipe, sou projetista e APAIXONADO por programação! Mas onde moro Ipatinga-MG, as oportunidades são mais para engenharia. Mas o vídeo me deu um animo a mais. Obrigado Bruno e parabéns por chegar onde chegou!
O melhor vídeo que eu assisti em muito tempo. É muito bom ouvir uma pessoa bem sucedida desmistificar as histórias sobre uma grande empresa e respoder perguntas sem preconceitos nem exageiros
Obrigado Bruno Muratore pelo tempo, você não sabe quanto é gratificante tirar a neblina dos olhos com os sopros das suas palavras. Obrigado Felipe Deschanps , pois, é motivador poder andar pela luz que seus vídeos trazem.
Obrigado aos dois por esse incentivo e em tudo nesse colab.
Show valeu pessoal
cara q video lindo! tenho 21 e estudo sistemas de informação junto com curso paralelo de web dev, e eu NUNCA tive o pensamento de que trabalhar no facebook por exemplo seja algo palpável, me senti inspirado!
Fala Filipe, pra em quem consome seus vídeos a um bom tempo parece que vocês é ate um colega pessoal aqui da Faculdade, pra você deve ser estranho isso, mas seus conselhos e dicas que sempre está trazendo com seus conteúdos são ótimos, eu não posso esquecer de deixar meu agradecimento ao Bruno Muratore, por compartilhar esse experiência de mercado. Dê uma coisa eu tenho certeza, não sou eu apenas que está sempre em busca de aperfeiçoamento e até mesmo técnicas de como aprender, economizar tempo entre outras!
Estamos em constante evolução e orientações como a sua nos deixa mais confiantes pra seguir nessa jornada DEV. Obrigado!
39:16 - Que cara foda!!! parabéns Bruno, esta resposta demonstrou grande maturidade. Eu também acredito que o brasileiro, quando quer, não tem limites.
Essas entrevistas são muito válidas, pois com a experiencia do Bruno podemos tirar várias dicas do que precisamos fazer para açcançar o objetivo de trabalhar nas empresas dos sonhos. E o legal é sempre termos a humildade que não sabemos tudo, estudar ao máximo sempre para evoluir/melhor como pessoa e programador. Traz entrevistas assim que super ajuda Filipe!
Totaaaaal 😍 quero trazer mais 👍 E peço desculpas por só conseguir chegar nesse comentário agora, mas a missão de sempre responder Membros continua 🤝
Que demais, gente como a gente fazendo a diferença no mundo. Obrigada por compartilharem o conhecimento de vocês.
Top.
Essa parte sobre o brasileiro não ser tão qualificado, eu compartilho da opinião dele.
Obviamente há muita gente acomodada, mas tem muita gente foda tbm. Acredito que boa parte da culpa é da cultura não empreendedora de maioria das empresas no Brasil (as mais tradicionais principalmente), no qual vc não pode ter margem pra erro e usam muito do: "se está a funcionar, então não mexe"; isso barra a inovação e desanima muitas pessoas da área.
Aí cai na parte dos concelhos alí... Vc vai ter que fazer seu sonho acontecer, seja ele na empresa atual ou em outra, e seguir os concelhos que te ajudam nisso... Assim vc sempre evolui e não desanima. O resultado vem como consequência.
Perfeito Rafa!! Concordo 100% 👍
Queee massaaa ver um brasileiro dando uma aula dessas e mostrando que a área de tecnologia não tem fronteiras e sim que a gente precisa é estar preparado principalmente com os conceitos de engenharia de software e não somente nos Hypes. Obrigado Bruno!!
E Filipe, obrigado por sempre trazer esses conteúdos sensacionais.
Show Weliton, obrigado pelo comentário meu caro 🤝 👍
Cara é sempre muito bom esses vídeos nesse estilo, pq da pra ter uma idéia de projeção do nosso futuro, ver que é possível chegar onde você quer desde que tenha motivação e também ter uma noção do que aquilo que você almeja realmente é o que você busca. 👌
Total Renato! Vendo as respostas dele a sensação que eu tive é de ser algo mais humano do que eu pensava que era 👍
Muito obrigado por trazer todas essas infomações íncriveis Bruno! É muito motivador escutar alguém com uma jornada tão vitoriosa compartilhar os passos que podemos seguir! Deschamps você é feraaa!
9:40 hahahahah. MUITOS programadores no Brasil iriam ficar tristes com isso rs. O Fato de não poderem dar carteirada.... kkkkk. Esse vídeo foi SHOW!!!! É um papo que não se vê em qualquer lugar, ou nem vê!
hhhahahahha exato!! Já vi muita gente que vivia de carteirada!!! 😂
Vídeo Sensacional! Nada melhor que ouvir quem já estar com uma boa experiência no mercado.
Muito importante a presença de profissionais na área de TI, e ainda mais de profissionais da área de TI que são brasileiros e atuam no exterior. Valeu Bruno!!
Seus vídeos são de altíssima qualidade. Me surpreendi ao ver que seu canal ainda não tem 1M de inscritos.
Felipe esse conteúdo merece as 5 estrelas viu. Assim como eu, muitos devs sonham em trabalhar resolvendo problemas a nível mundo e/ou trabalhar numa empresa desse tamanho, contudo as vezes imaginamos ser outro planeta, o que não é. Obrigado ao Bruno Muratore pela experiência incrível.
Deschamps e Muratore. Este video foi uma chuva de incentivos para mim. Estou trabalhando de almoxarife e estudando em plataformas EAD e tutoriais. E Hoje enquanto eu estava assistindo eu terminei o meu primeiro App!!! D+!!!
Como sempre, mantendo o nível alto de compartilhamento de informações, mas agora compartilhando inspiração. Nossa, a gente tem uma visão bairral youtubiana e o Bruno Muratore vem e desconstrói essa visão. Principalmente que não existem só as FAANGs, existem outras fontes de trabalho, outros métodos de trabalhos e que cada um precisa achar o seu próprio caminho. E, pra mim, o principal: Não ter medo de falar inglês, com sotaque ou pronúncias erradas deve-se falar, treinar.
Obrigado ao Bruno, mas um obrigado maior ao Filipe, por ter sido o canal divulgador dessas ideias.
To-taaaaal Richard!!! O Bruno matou a pau!!!! 👍
Muito obrigado Bruno e Filipe, vocês não tem ideia de como ficamos perdidos aqui as vezes, ter um visão assim é muito bom mesmo!
Parabéns ao Filipe por nós proporcionar essa incrível entrevista e ao Bruno por compartilhar sua experiência e trazer o a tona o verdadeiro lifelong learner! Mostrando que, o que realmente importa é trazer uma solução, mesmo que pra isso precisemos aprender algo novo. Sucesso!
É isso aí Vinicius!!! Valeu pelo comentário meu caro 🤝
Muito TOP e o melhor é a sinceridade com que ele fala das dificuldades e sobre os resultados que ele obteve em testes, ficou muito humano.
Velho o cara com 12 anos começou a programar, eu com quase 30 anos estou ingressando ainda.
Parabéns a todos os programadores.
não tem idade cara vai em frente pow
Bruno, valeu por compartilhar a tua experiência. Pô, oferece uma energia enorme para as pessoas correrem atrás dos seus sonhos e não terem medo dos obstáculos. Aliás, sobre idiomas, foi muito dez. Acredito que é o que boa parte das pessoas tem dificuldade de sobrepor. No mais, a parte técnica, corremos atrás, aprendemos e aplicamos da melhor forma possível.
Novamente, parabéns e, obrigado !
E, parabéns ao DEZchamps ! Muito legal o material aqui oferecido !
Cara seu conteúdo só melhora😍😍😍 curti demais o vídeo!! abs
Cara, que entrevista 🔝!!! Motivational demais, estava desanimado por não passar em algumas entrevistas e a história dele me fez enxergar de que estou no caminho certo, entre erros e acertos alcançarei meus objetivos. Obrigado Filipe por todo conteúdo que trás no canal!
Excelente entrevista, não sou fâ da mentalidade do Vale do Silício que querendo ou não está ficando obsoleta em alguns aspectos, e sendo superada por outros polos tecnológicos do outro lado do mundo, mas é sempre enriquecedor e acrescenta muito aprendizado ouvir quem trabalha numa dessas gigantes americanas, muito obrigado Bruno
Felipe, para quem ta começando a programa isso é muito motivador. É uma quebra de barreira gigantesca e que certamente motiva qualquer pessoa a continuar sua jornada! Obrigado por mais esse vídeo! Seu trabalho é sensacional!
Garoto novo com uma bagagem fenomenal. Uma das melhores entrevistas que já vi sobre trabalho em FAANG! Muito muito muito obrigado Filipe por disponibilizar essa entrevista. Ambos brilharam. Parabéns!!!
Fantástica a entrevista. Evidencio o toque que ele deu de que, nós brasileiros, temos mais a ensina-los (alguns pontos) do que a aprender. Precisamos quebrar esse estigma de que o melhor está lá fora e é hora de repensarmos em elevar/reconhecer nosso país. Parabéns por todos aqueles que nos representam bem lá fora e aos que aqui lutam pelo crescimento do nosso país.
Cara, muito obrigado por esse video, coisa linda!! Eu com 29 anos resolvi mudar de eng ambiental pra ciência da computação e no meu primeiro estágio já penso em oportunidades no futuro de poder morar fora, mas tinha um medo bobo de talvez não ser suficiente!! Obrigado pelas palavras, mostram q pouco a pouco é possível sim e que nos brasileiros n devemos nd quando temos vontade de fazer!!! Abraço, sucesso pros 2 e novamente mt obrigado pelo vídeo 10/10!
Nossa muito bom o vídeo!!! tinha feito download, mas voltei aqui só para dar o like e comentar, por mais videos assim Deschamps!!! seus conteúdos são muito animadores, alem de super interessantes!
Ótimo vídeo! Gostei bastante do papo e ainda por cima ele respondeu uma dúvida que inclusive já postei aqui no canal em outro vídeo sobre a importância da lógica de programação antes de qualquer curso de qualquer linguagem de programação. Obrigado aos dois por trazer esse conteúdo pra gente e obrigado ao Facebook por colaborar com a divulgação deste!
Sensacional!! Valeu Zendir!!! 👍
Ouvir isso de quem chegou lá dá até mais motivação para continuar, vlw Bruno!
Gerencio um time na Europa hoje e achei muito bom tudo que foi compartilhado. Parabéns pelo trabalho aos dois!
Que massa Pedro 😍
Mutilo legal a entrevista. Parabéns para você e pelo Bruno pela oportunidade de conhecermos e aprendermos um pouco mais.
Filipe, que vídeo meu amigo!!! Muito obrigado por esse conteúdo sensacional, eu com meus 20 anos de idade, e apenas 6 meses de carreira dentro da área de desenvolvimento de software agradeço de coração por todos esses conselhos, eu tenho certeza que isso me ajudará no futuro
Muito obrigado pela entrevista Bruno. Vlw pelo formato Filipe.
Que conteúdo bacana, é tão bom ver gente da minha terra voando, parabéns Bruno.
Valeu pelo trabalho e dedicação colocada nesse colab sensacional. Muita coisa boa...
Esse cara tem uma carreira de sucesso e fala dela com uma humildade que eu nunca vi antes. Vídeo sensacional!!
Excelente vídeo cara! Gostei muito do que o Bruno falou sobre seguir o que vc gosta e não os sonhos dos outros, me serviu como uma luva para o momento que estou vivendo. Forte abraço
Totaaal Gilson!! O Bruno é sensacional 😍
Muito obrigado, Bruno.
Sua explanação foi muito bem cuidada. Agradecemos seu empenho.
Vídeo animal! O Bruno mandou muito bem e mostra como é difícil, mas possível entrar numa FAANG
Valeuuu Guga!
Parabéns Bruno pela entrega e clareza de pensamento. Muito sucesso
Muito legal a entrevista... Obrigado Felipe e Bruno 🙌🙌🙌. Eu também não acho tão importante fazer faculdade... A uns 10 anos atrás quando não tínhamos acesso tão fácil as informações fazia mais sentido... Mas hoje vc pode aprender e se aprofundar em qualquer área da computação de forma até autodidatica... O modelo de faculdade tem que ser revisto... Ficar 5 anos agarrado numa faculdade é muito tempo... Temos que ser mais ágeis... Acho que o interessante seria focar em cursos livres e certificações... A rocketseat mesmo é top demais... Ja fiz 2 nlw e quero um dia fazer o bootcamp deles...
Show Anderson, bom ponto sobre como as coisas eram no passado e agora. E o que eu to aprendendo é que uma faculdade de "ciência" da computação não vai mesmo te preparar para o mercado, vai te preparar para a academia... para a "ciência".
Já cheguei dando like antes mesmo de assistir porque já sei que é informação de qualidade!
Valeuuuuu 😍
Pô velho, esse vídeo caiu bem por acaso na minha playlist e fiquei feliz em tê-lo visto completamente...
Esse cara parece tão simples e gente boa, ele parece tão tímido e inseguro falando sobre as coisas, muito legal, achei bastante humilde dele não se colocar numa posição de superioridade e etc... Tem muita gente que arruma o primeiro emprego em uma empresa que ninguém conhece e já para no tempo como se soubesse tudo e fosse o ápice da sabedoria humana kkkk
nao achei o cara tímido nem inseguro, acho que vc tá viajando...
Eu não sei se fico mais feliz ou triste com esse vídeo.
Estudo e aplico o que eu sei nos meus projetos pessoais e, por morar no interior não tenho tanta oportunidade de colocar em pratica isso tudo em um cenário real. Nunca tive um emprego na área e sinto que vou ficar eternamente limitado por esses fatores, preciso de um emprego pra me mudar e me sustentar em outro local, enquanto da mesma forma também preciso do local para conseguir o emprego. Isso é frequente e já me aconteceu algumas vezes.
Fiquei feliz por ver que um engenheiro do facebook é gente como a gente, porém desmotivado por saber que provavelmente vou perder grande parte da minha vida trabalhando (ou fazendo algo) que não gosto nas empresas da minha cidade.
Pensou em vagas Home Office?
Daí tu terás oportunidades e experiências 😁
@@nbtub007 Eu tentei e ainda estou tentando. Minha experiência com vagas remotas não foram nada boas, mesmo explicitamente no currículo "DESENVOLVEDOR JUNIOR" as empresas pelas quais passei esperam que eu pegue um sistema com milhares de linhas de código sem ninguém para auxiliar.
Inclusive, para entender melhor como é o processo de produção eu me ofereci voluntariamente pra pequenas empresas aceitando somente fazer parte do time, sem remuneração ou nada parecido. Eu ando procurando muito mais aprendizado e experiência do que dinheiro
Tu achará cara, tem umas empresas muito bacanas, ainda mais agora que o mercado está expandindo!
Eu espero muito que sim, aredito que o negócio seja não desistir.
@@viniciusresende3605 Você já viu como funciona aqueles projetos que aceleram sua carreira de programador ? talvez seja isto que esteja faltando para ti. Dá uma olha na UpInside e na Trybe. lá você aprende o processo de produção do inicio ao fim e economiza tempo, já sai preparado de lá.
Que vídeo sensacional. Muito massa Filipe.. Top, ficou muito bom, muito interessante.
Valeuuu Ilustra 😍
Obrigado Bruno por compartilhar tanta coisa boa, e a você Filipe por tudo de bom que sempre tem sido a todos nós. Abração!
Olá Felipe e Bruno, passando para agradecer por este vídeo sensacional, entrei no mundo da tecnologia em março deste ano e tenho acompanhado bastante seus vídeos e este foi um dos melhores vídeos em seu canal.
Abriu bastante meus horizontes em relação a programação e sim, vou ter de aprender PHP, pois na minha cidade é o que mais bomba de oportunidade!
Muito agradecido pela disponibilidade do Bruno, valeu mesmo, e sucesso para todos vocês e os demais usuários que se interessam por esta nossa área.
Muito bom o conteúdo, meu sonho é trabalhar em uma empresa de alto nível fora do Brasil.
E essa experiencia que ele passa referente as entrevistas foi sensacional. Parabéns pelo vídeo ficou top.
Vídeo sensacional! Obrigada Filipe e Bruno por todo conteúdo exibido aqui. Muito bom ver que as pessoas que estão nas empresas FAANG são gente como a gente, que estudam, se preparam e vão sem medo. Não tem receita de bolo né, só estudos.
Total Camila!!! Eu fiquei surpreso com a humildade dele, muito massa 😍
Parabéns pelo vídeo Deschamps, muito massa, conteudo porreta!!!
sensacional! 40 minutos tão bons que a gente sequer nota o tempo passar.
o segredo pra grandes experiências inesquecíveis, é sair da zona de conforto.
Exato Fellyp!!! 🤝 👍
Bruno, multíssimo obrigado por compartilhar suas experiências e seu ponto de vista. Pra gente que tem esse sonho de morar fora do Brasil trabalhando com programação, ouvir o que vc compartilhou com a gente, só nos deu mais ânimo ainda em continuar batalhando pra esse sonho se tornar realidade. Muito obrigado mesmo!
E Deschamps, multíssimo obrigado por conseguir trazer conteúdos como esse. Você jamais será esquecido na história dos programadores brasileiros.
Muito bom o vídeo! O Bruno é mega gente boa e passou com muita tranquilidade o dia a dia do Facebook. É muito bacana ouvir e ver esse tipo de matéria. Parabéns Deschamps e Bruno!
Minha única crítica é o porque empresas grandes tem um processo seletivo tão difícil, como vimos no vídeo, e não melhoram a ferramenta. Eu vejo bugs grotescos no Facebook, no Google, na Microsoft. E eu sei que as empresas não mudam tão rapidamente por que perderiam clientes devido a adaptabilidade do cliente com uma estrutura radicalmente nova, mas ainda assim, eu sinto que poderiam fazer mais (as empresas). Talvez levar em conta negócios como o automotivo, que não apenas a parte mecânica muda ano a ano, mas também o design, a ergonomia etc.
Obrigado por proporcionar essa experiência Filipe. E Bruno obrigado por ter topado fazer dessa experiência algo incrível. É inspirador ver a trajetória e também animador pra quem ainda tá começando ou, as vezes, não tá trabalhando exatamente no que gostaria!
Quando eu arranjar um trabalho na área de programação a primeira coisa que eu vou fazer com o salário é virar membro desse canal, vai ser uma conquista pra mim.
Obrigada Bruno e Felipe pela entrevista e conhecimento compartilhado
Queria destacar 2 pontos positivos..
Primeiro: É muito bom, especialmente pra quem está começando, perceber a importância de se preparar, se dedicar e ter foco...
Segundo (e mais importante na minha opinião): Fazer o que você quer fazer e não o que os outros querem que você faça.
Siga o seu sonho, não o que os outros sonham pra você. Talvez por isso eu tenha me identificado tanto com este canal.
Ahhh de fato o inglês não precisa ser 100% (experiência própria). Assim como o Bruno também trabalho com muitas pessoas que o inglês não é a primeira língua.
O importante é se comunicar, se expressar, se fazer entender... Mas não deixem de estudar!
Obrigado Bruno pela disponibilidade e Filipe por esse e todos os outros vídeos!
Perfeito Ricardo!! Obrigado por adicionar isso e reforçar esses pontos 🤝 👍
Ótima entrevista!!
Não é a primeira vez que ouço pessoas trabalhando fora, falando que brasileiro "chega chegando" nas empresas.
O Brasil é um país pobre, atrasado em tecnologia, mas quando o brasileiro consegue se capacitar aqui, ele vira um "semi deus" lá fora haha
E esta entrevista só confirmou o que eu já tinha em mente, NUNCA vou querer trabalhar numa Faang, prefiro empresas menores e novas.
Talvez eu quebre minha promessa e trabalhe numa Faang, quando eu criar a minha própria, rsrsrsrsrs
É muito mais prazeroso pra mim não ter sistema legado, trabalhar com tecnologias mais recentes e principalmente: não ter essa burocracia na contratação.
Se a pessoa contratando for realmente inteligente, não precisa dessas nerdices de escrever código pra provar conhecimento, ela vai saber escolher a pessoa certa para o cargo certo.
Com certeza, só temos a agradecer pelo conteúdo e informações compartilhadas com esse vídeo e com o teu canal em sí!
Excelente, gostei muito do papo, foi inspirador!
Achei a parte que o Bruno falou que nós brasileiros que temos que ensinar o resto do mundo muito sensata, e é verdade, pois na parte da tecnologia vejo que temos pessoas muito excepcionais.
Em 2023 esse conteúdo ainda é excelente, parabéns aos envolvidos!
Muito legal essa participação do Bruno. Parabéns cara!
Showww Vagner 😍
Gratidão por compartilhar! Primeira vez que vejo uma entrevista com algum brasileiro que tá no alto da carreira em 1 das maiores empresas do mundo.
Show Gustavo! E a simplicidade dele é surpreendente 🤝 👍
Parabéns por sua jornada. Este vídeo me ajudou a tomar uma decisão muito importante em minha carreira. Parece que foi Deus que colocou em meu caminho este vídeo. Obrigado Felipe e Bruno.
Bacana demais o vídeo! Boa Bruno, obrigado por expor suas tentativas até ter êxito de entrar naquela que hine se chama Meta.
Que vídeo bom, a descrição é real, realmente fiquei animado.
Gostaria de destacar quando ele fala sobre o inglês e sobre os brasileiros, foi muito inspirador.
Valeu demais Bruno!
Sabedoria e humildade... Valeu essa experiência única!
Vídeo sensacional!!!! Muito bom saber que os brasileiros tem uma vantagem competitiva em relação à comunicação, isso motiva demais! Fora que saber como funcionam os processos seletivos já te faz dar um salto imenso rumo à conseguir uma vaga em uma dessas empresas, porquê você já tem um norte de como se preparar. Muito obrigado pelo vídeo!! Realmente sensacional
Muito bom saber toda essa experiencia, pelo menos no meu caso tirou me muitas duvidas
sobre a experiência necessária para se trabalhar numa empresa como facebook.
Muito bacana mesmo, valeu o sacrifício da entrevista.
Muito bom! Excelente!
Esse tipo de video mostra a realidade que revistas sensacionalistas não mostram em suas reportagens sobre como é trabalhar em uma Faang.
Muito obrigado Deschamps! Seus vídeos são muito enriquecedores. Fazem muita diferença no nosso dia. E Bruno, muito obrigado pela simplicidade e por ser um estímulo pra nós. Não sou um Dev top que almejo ser, mas vejo q não é algo ridiculamente fora da realidade, depende mais do meu esforço.
Realmente esse vídeo foi muito interessante. Agradecemos ao Bruno pelas dicas.