Sétimo dia da Novena de Santa Rita 2020

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 май 2020
  • NOVENA DE SANTA RITA DIGITAL - Setimo encontro
    No sétimo dia da novena de Santa Rita de Cássia contemplamos um pouco sobre a vida e espiritualidade penitencial de nossa padroeira. Ela, cujo amor a Cristo foi vivido com profundidade, confiava no Senhor em todas as circunstâncias de sua vida.
    Frei Ademildo, em sua homilia, nos lembra da espiritualidade de Santa Rita, destacando a maneira como enfrentou o seu sofrimento: resiliência e confiança em Deus.
    “Nós também devemos enfrentar as dores, os sofrimentos e as cruzes do dia a dia com essa mesma fidelidade que Santa Rita viveu. Na cruz ela pede ao senhor que lhe permita vivenciar um pouco do sofrimento dEle. Ela, que já tinha assumido tanto sofrimento em sua vida, sempre com obediência, quando o olha, contempla e adora a cruz de Jesus, vendo que o sofrimento dEle era maior que o dela, e então pede a Ele para ajudá-la a sentir mais a dor do Cristo.
    O frei nos lembra que nós muitas vezes fazemos o contrário de Santa Rita. Mesmo com poucas dores em nossa vida, já pedimos pra ser extirpada. Santa Rita de Cássia é o exemplo de como uma pessoa cristã deve enfrentar as tribulações de sua vida e carregar a sua cruz.
    “Quem quer se esquivar da cruz, também se esquiva do Senhor. Aquilo que foi carregado com fé e amor, para ela não era um peso. A cruz depende muito da intensidade da fé e do amor! Aqueles que enfrentam sofrimentos com fé, tornam sua cruz mais leve!”, finaliza frei Ademildo.

Комментарии •