3:45 Matheus, até 2005, a Benetton (e depois a Renault) só fazia carros com 6 marchas. Inclusive, o R25, o carro com que o Alonso foi campeão mundial pela primeira vez, foi o último de 6 marchas a vencer um título mundial. Além dela, a Minardi também só fez carros com 6 marchas até os seus últimos dias, em 2005 também. Já que você fala nessa hipótese de se reduzir a quantidade de marchas no carro, era interessante abrir a possibilidade de os times escolherem entre 6 ou 7 marchas. Lógico que todos vão usar aquilo que tiver mais rendimento, mas pelo menos haveria essa possibilidade de escolha. Edit: Afinal existe a conversa de reduzir para SEIS marchas. Por mim, assino em baixo.
@@gustavomoura5043 Pode até ser o caso, mas para que o entre-eixos do carro possa diminuir de comprimento, vai ser preciso achar áreas em que seja possível reduzir o espaço ocupado por partes do carro sem comprometer a segurança dos pilotos. Se isso das seis marchas for mesmo adiante, já vai servir para tirar alguns quilinhos ao carro. Torque não deve interessar muito, quando o intuito é que os carros deixem de ser essas jamantas de hoje. Além disso, se você reparar, os carros muito raramente usam todas as 8 marchas no ritmo normal de corrida. Basicamente as mudanças que os pilotos faziam da 1ª à 7ª marcha, agora fazem da 2ª à 8ª. Em pistas travadas, não usam a 8ª, e em pistas de alta não usam a 1ª, portanto, não deverá fazer muita diferença.
Podia voltar as regras de 2002. Motor V10. 6 marchas. Combustão Aliás, podia botar esses caminhões turbo-hibridos para competir com os V10 aspirados. Eu não tenho dúvidas de quem venceria. Elétrico é coisa de macaco
Penso que independente do regulamento a galera quer carros que dependam mais da habilidade do piloto para chegar ao resultado ideal, vejo muita contestação em cima dos resultados do Hamilton e do verstapen, para mim dois gênios incontestáveis da f1
@@gustavobatista9636 se o que importa é só o carro porque a Mercedes e a redbull pagam milhões de libras para o Hamilton e o verstapen? Não seria mais fácil contratar um Uber por 10 mil por mês? É lógico que o piloto é muito importante só não vê quem é burro, abraço brother
E vi o vídeo do Kanaan na McLarem do Senna e me fez lembrar o quanto os carros eram mais simples de entender na visão do espectador. Não tinha DRS, bateria pr a carregar, motor híbrido, mil configurações para cada curva…. Era só o piloto e o carro. Era mais prazeroso assistir pela simplicidade, você entendia o que estava acontecendo na pista sem precisar ouvir o rádio do piloto. Reduzir a complexidade dos carros e deixar o show nas mãos dos pilotos seria incrível.
Acho que o ideal seria simplificar a asa dianteira, deixando ela só com uma aleta como era até 2008!! Espero que dê certo, mas acho bem difícil voltar a ter competitividade.
Outra coisa q achei absurdo a princípio foi a mudança repentina d uma receita a tanto tempo usada (rodas 13) pra gigantes rodas e pneus 18... Acredito q eles erraram feio nisso pq logo no início os pilotos relataram dificuldade diante dessa condição. As últimas mudanças não foram tão bem pensadas ASSIM 🤔🤔🤔...
Amo a fórmula 1 espero mais competitividade e que o Drugo consigo nos representar muito em breve parabéns pelo seu excelente trabalho prestado aos fãs.
Asa dianteira similar a Indy, esse regulamento tem tudo pra dar certo. Se tirassem essas calotas ficaria show, mas elas tem sua funcionalidade. Mas cara será ridículo esses carros perderem desempenho, vai ficar igual a categoria GTE de endurance que em 2017 os carros eram muito rápidos e agora não passam de 300 na reta😢
A GT-E já foi desfeita, quem vai entrar no lugar dela na WEC será a GT-3, a GT-E vai ser desfeita por causa que estava insustentável manter aqueles carros, eles pareciam uma espécie de GT-1 mas na verdade eram uma espécie de GT-2 para endurance. Eu acho que restringiram os GT-E porque eles não podiam rivalizar com os lmp2, porque cada categoria tem sua performance na WEC, mas vou sentir falta dos GT-E
Deduzo que na asa dianteira a aerodinâmica ativa vai fazer com que tenha atuadores que abram mais as asas nas curvas e fechem nas retas como se fosse valetas de um climatizador .
Na minha opinião, ao invés de DRS duplo, deveriam eliminar, assim teríamos disputas mais ferrenhas, no braço mesmo (lembra de Senna e Piquet no GP da Hungria?). Com o DRS perde-se a graça, o piloto chega perto, abre e passa numa boa.O legal é ver passagens sem esse artifício.
Em 2017 os carros foram alargados, deixando eles bem mais bonitos. Pneus traseiros mais largos, atendendo a necessidade de mais aderência mecânica "chão". Ficaram lindos e isso me convenceu a pagar pela F1TV, para poder acompanhar melhor estas máquinas. Agora vamos voltar àquelas coisas medonhas dos anos 2000. Pneus pequenos e mais dependência de aerodinâmica. Até 2016 os carros pareciam Kombis, nada a ver com carro de corrida, apesar de ser um F1. O que será que fazia os carros de F1 de 1991 serem lindos? Além disso, carros que não dependiam de aerodinâmica como os de hoje? Reduzir as dimensões do carro, de forma proporcional, eu acho super necessário. Mas o carro precisa manter o faz ele ser atraente. Pneus com aros 16, ok, mas a largura deveria ser mantida, principalmente na traseira. É uma pena, parece que os caras não sabem bem o que fazem e apenas vão jogando as ideias de qualquer jeito. Uma salada. Só falta voltar com os frisos nos pneus. Daí sim teremos que dar prêmio Nobel para esses Deuses do automobilismo.
é só tirar esse mgu-h e usarem combustíveis sintéticos, ou álcool. E usarem os V8 com aquele sistema foda de injeção eletrônica que fazia aqueles motores chegarem a quase 19.000 rpm. :)
Concordo com tudo que está sendo proposto aos novos carros. Sou contra ficar encurtando os circuitos e colocando chicana em tudo. Isso mata a alma da velocidade e do esporte
O vídeo que eu queria! Obrigada! Essa redução do comprimento é excelente. Reduzir peso também. Só quero saber como vão fazer isso. Mudaram o DRS, interessante, será que é para ser mais eficiente ou menos? Provavelmente menos, por que querem mudar esse efeito do vácuo. Pelo que parece vai ter um meio efeito solo? Pois os carros vão ser mais altos. Reduzindo peso e tamanho, mas a velocidade ficar igual? Achei que seria ao menos um pouco mais rápido. O que preocupa é o motor, afinal vão aumentar a parte elétrica não? Foi isso que deixou os carros mais pesados. Mas dai a bateria vai ser mais importante ainda, talvez isso ajude nas ultrapassagens, porém não consiga deixar os carros mais rápidos. Não sei, teremos que esperar para ver. E, como você falou, esse regulamento de hoje era bom e foi detonado ano passado. Então mesmo se próximo regulamento aproximar os carros, teremos de esperar para ver se a FIA não vai interferir erroneamente como foi dessa vez.
Acho o tamanho dos F1 atuais ideal. Não tem que diminuir tamanho não, pois menores já temos os F2 e F3. Os F1 tem que ser diferenciados, pois são a mair categoria dos esportes a motor. Pra mim ficaria legal os carros da F1 terem um DRL nas extremidades das asas dianteiras.
A FIA tem uma teimosia imensa em não manter o regulamento por um longo período. Os carros até 2021, ainda tinham muita lenha pra queimar no desenvolvimento e, poderia estar tendo mais competitividade, inclusive. Agora, se c4g4r3m no regulamento de 26, em 2030, vão querer alterar de novo.
3,40 de entre-eixos é um absurdo, é comprimento de ÔNIBUS. 1, 90 de largura tá de bom tamanho. Rodas aro 16 é uma demonstração de bom senso, uma revisão da besteira que fizeram a partir de 2022.
Que venha o novo regulamento para gerar disputas! Realmente os carros estão exageradamente grandes, sendo futuramente menores fornecerá ultrapassagem na maioria dos circuitos!
Expectativa: Novo regulamento vai gerar disputas! Realidade: Uma unica equipe das grandes acerta no conceito do carro e dispara na frente durante todo o período em que o regulamento estiver valendo.
F1 faz o seguinte pega os carros de 2007 colocas as tecnologias dos atuais e deixa o resto com as equipes e só isso vai ter a volta do v10 e carros mais competitivos agora mais e difícil esses cara usarem a cérebro.
Cara, eu sempre fico pensando que para dar mais competitividade é só deixar o mesmo regulamento por vários anos seguidos. De 20 para 21, não houve mudança de regulamento e foi provavelmente o ano de maior disputa desde 2010. Agora, a f1 todo ano fica fazendo mudanças e mudanças para dar competitividade, só que essas mudanças sempre vão favorecer o carro mais estável, pq ele vai conseguir se adaptar mais facilmente. Se deixasse o regulamento deste ano até 2027, por exemplo, sem nenhuma alteração, certamente a Red Bull não iria conseguir melhorar muito sua performance, enquanto Ferrari, Mercedes e Mclaren poderiam chegar. E o escalonamento de teto orçamentário ajuda ainda mais isso. Não sei, essas mudanças sempre parecem bem intencionadas, mas talvez não ter mudança nenhuma fosse ainda melhor. PS: mudança no carro para 2022 aumentou competitividade e disputas, mas talvez se tivesse deixado o mesmo regulamento de 21 fosse ainda melhor.
Maneiro q querem tirar peso e diminuir o tamanho dos carros, mas como vão fazer pra realocar as peças dentro da carenagem ja q terao um espaço bem menor??
O problema deste regulamento é sempre o mesmo as equipas reclamam e vai la a fia e muda as regras e comeca estragar tudo so para ver as equipas felizes mas estraga aquilo que era promissor
Não se se ganha um pouco mais de agilidade em ângulos de curvas menores....se não mexer em cavalaria / peso - A F1 atual é mto lenta em angulos mto fechados.....parece um GT com mais aero somente e CG mais baixo
Ótimo vídeo. O render é lindo, a notícia de redução de peso e tamanho são excelentes, não tenho nada contra aerodinâmica ativa, só acho que precisam repensar a forma de uso, como o topo do motorsport, acho que tecnologia tem que estar envolvida, o problema é: qual será a primeira equipe a abrir o berreiro e uma nova DT jogar todo o trabalho pelo ralo? A F1 precisa de mais estabilidade de regulamento, ou nunca vai atingir a meta de competitividade.
Só não sei se concordo com isso de os pilotos “…resolverem no mano a mano, de saírem no braço…”. Até não tiro a razão do Max quando socou o Ocon mas acho que são casos esporádicos, devemos buscar disputas nas pistas e não na briga de rua. Esta é minha opinião, peço que considerem e, ao menos, respeitem.
Lewis e Alonso são os únicos pilotos do grid atual q pilotaram aqueles carros lendários dos anos 2000 sem drs e esse tanto de assistências q nem nesses carros atuais.
Nos anos 90 e início de 2000 haviam ainda muitos carros de 6 marchas, a Ferrari é quem tinha 7 (acho que a Peugeot também tinha), assim como outras equipes que usaram motores Ferrari, como Prost (rebatizados de Acer) em 2001 e a Sauber (rebatizados de Petronas).
Se não me engano na década de 90 tinha a Ferrari com a dupla Prost e Mansell (Do Prost tinha 6 marchas e a do Mansell 7) , O Motor Peugeot no ano que o Barrichello pilotou pela Jordan também tinha 7 marchas. Também entre 1997 até 2013 a Ferrari usava 7 Marchas. Enfim algumas equipes começaram à ter 7 marchas a partir dos anos 2000.
Pra mim tinha que reduzir também o tamanho da asa dianteira, são muito grandes, tinha que ser que nem era no regulamento de 2014-2016, deviam ter uns 1.80 na minha opinião, diminuindo 5 centimetros de cada lado
A diminuição é pouca, deveria ser menor mas é bem vinda, os pneus deveriam ser aro 14, bem pequenos, menos turbulência vindo das rodas. Aerodinamicamente deveriam retirar o DRS, e usar asas traseira e frontal simples, sem aletas. Acabar com motor elétrico e deixar apenas o V6, diminuindo peso.
É aí que mora o suborno , nós regulamentos de motores e etc 😂😂😂 deveria ter uma investigação junto com os responsáveis de cada equipe nos três carros vencedores , no final de cada corrida , evitando as propinas 😂😂
Enquanto existirem esses motores híbridos, os carros da Fórmula 1 dificilmente voltarão ao tamanho que tinham na década de 90 e anos 2000. Deveriam acatar a sugestão do Mr Bean de voltar o motor a combustão com utilização de biocombustíveis.
Quero a volta dos V10 com som de carro de corridas e não som de besouro amalucado. Por isso não assisto mais F1. Assisto moto GP e Nascar.O que era aquele Nascar andando em Lê Mans ? O som não tem igual.
Reduzir 20 cm no entre eixos nao é nada ´para quem assiste na arquibancada ou na tv..continuarão parecendo uma jamanta lenta. Eu esperava bem mais. Os reguladores sempre erram e decepcionam, nisso eles não falham.
O problema do carto ser tao grande é a complexidade do que envolve a mecanica...motor..cambio..etc. se fosse um motor aspirado ou turbo somente..seria mto menores os carros e mais barulhentos...mas isso é um sonho de mtos que quase impoissivelmente veremos novamente. Saudades dos v10..8..meu Deus.
O engenheiro Rico Penteado falou no telemetria de hoje no canal motorsport que vai fazer ainda menos barulho. Que os apendices aerodinamicos ativos vao ser pra compensar o fraco motor. Ele até falou que esses apêndices vão fragilizar muito o vácuo ja que eles vao deixar o carro com menos arrasto e com isso menos vácuo.
Se o problema é que usam muito o DRS, porque não reduz de 1s para 0.5s fazendo que os carros tenham que estar mais próximos para usar tal ferramenta de ultrapassagem?
Eles rodam rodam para ter mais competitividade e ultrapassagens quando bastava uma decisão simples: "pilotos disputem como antigamente, sem medo de punição na pista ou depois do GP". Antes era assim, o esporte era genuíno. Uma pitadinha disso tivemos em 2021 com o 1° título de Versttapen. Foi pra cima de Hamilton o ano todo e o campeonato foi uma maravilha.
Temos que lembrar que o regulamento é um norte, mas os engenheiros das equipes podem ir pra noroeste ou nordeste. Acaba que esses regulamentos que são feitos pensando em criar competitividade, proximidade entre as equipes e mais disputas na pista são distorcidos por engenheiros que trabalham as margens do regulamento e conseguem desenvolver carros com o propósito de vitória e sempre uma equipe desponta.... é o que vemos já ha mais de decada acontecendo. Resumo, podem mudar o regulamento o quanto quiser, a essência da F1 vai se manter a mesma.
Alguma informação sobre o som dos carros, tinha visto algo do tipo que o regulamento ia dar um jeito de agradar os fãs, não sei se é verdade e não que eu sou a favor de uma coisa artificial mas todos nois como fãs sabemos que oq tem de mais icônico é o som de um F1, não sei se por acaso eles vão criar algum tipo de mecanismo que crie um som ou algo assim mas só do som voltar pelo menos pra aquele de 2018 da toro roso por exemplo já é alguma coisa, pode parecer bobagem mas do jeito que tá não é ruim no novo regulamento a geração elétrica vai aumentar na unidade de pontencia daqui a pouco nem barulho os carros vão fazer mais
Rapaz esse novo designer achei bem interessante, bem melhor que o atual. Mas, vamos ser sincero na hora do vamos ver, não vai ser nada parecido com o mostrado.
Espero que a competitividade aumente e que entre mais equipes. Os carros deveriam custar memos, tirar essa porcaria eletrica e aumentar potencia e ronco de motores. Carro elétrico é LIXO.
No ano de 2000 os motores Ferrari tinha 6 manchas e motores Mercedes tinha 7. Depois a Ferrari adicionou a sétima macha no ano de 2002 e todos os motores passaram a ter 7 marchas.
diminuir o tamanho que é bom nada por enquanto né! fora reduzir o uso do DRS, tipo um numeor limitado para cada piloto, como se fosse um nitro, sem precisar de estar a menos de 1s atrás de algum carro
Espero que não aconteça, mas tomará que esses carros não quebrem toda corrida. Os carros estão maiores e os circuito são os mesmos (antigos e estreitos) o problema não é o comprimento e sim a largura.
Pior que o comprimento também atrapalha, um carro com entre eixos mais comprido é mais difícil de manobrar e fazer curvas mais apertadas. Os carros dessa geração da F1 têm mais de 5,6m de comprimento e 2m de largura, isso é maior que uma camionete pra um só piloto. Quer ver um exemplo exagerado? No GP de Mônaco esse ano, na curva do hairpin nas primeiras voltas teve até trânsito, com os carros parando totalmente sem espaço pra fazer a manobra.
@@BrunoGustavoso vai ser pior do era antes, um som mais potente ainda, ou será pior do que é hj, esse som mixo?, vou seguir sua dica e ver o vídeo que indicou!
Sei não em, 2019 a Fia apresentou o projeto desses carros atuais e quando mudou o regulamento ficou muito parecido com os carros que foi apresentado em 2019
Bem, para mim aumentando a competitividade, mesmo que os carros percam um ou dois segundos estará valendo... Até pq a e ge haria dá um jeito de tirar o atraso, é só a FIA/F1 não ficar inventando moda no meio do campeonato. Agora voltar a aros menores me parece retrocesso, atè pq ninguém simifica nada na F1. Se deixarem logo voltam aqueles apendices que pareciam varal.
Esses carros estão tão grandes que daqui a uns anos vão mudar o nome pro fórmula truck
Giaffone aprova 👍🏻
Vai ter 2 bancos, para o passageiro ficar mais confortável. Kkkkkk
Ja tem a fórmula truck não pode usar o mesmo 😂😂
@@GP2__Engine kkkkkk kkkkkk verdade.
Calma dipirono
3:45 Matheus, até 2005, a Benetton (e depois a Renault) só fazia carros com 6 marchas. Inclusive, o R25, o carro com que o Alonso foi campeão mundial pela primeira vez, foi o último de 6 marchas a vencer um título mundial. Além dela, a Minardi também só fez carros com 6 marchas até os seus últimos dias, em 2005 também.
Já que você fala nessa hipótese de se reduzir a quantidade de marchas no carro, era interessante abrir a possibilidade de os times escolherem entre 6 ou 7 marchas. Lógico que todos vão usar aquilo que tiver mais rendimento, mas pelo menos haveria essa possibilidade de escolha.
Edit: Afinal existe a conversa de reduzir para SEIS marchas. Por mim, assino em baixo.
6 marchas não da pra aproveitar toda a curva de torque e potência do powertrain híbrido.
@@gustavomoura5043 Simples: 6 marchas com um V10 e pronto... receita da felicidade de todos nós! haha
@@gustavomoura5043 Pode até ser o caso, mas para que o entre-eixos do carro possa diminuir de comprimento, vai ser preciso achar áreas em que seja possível reduzir o espaço ocupado por partes do carro sem comprometer a segurança dos pilotos.
Se isso das seis marchas for mesmo adiante, já vai servir para tirar alguns quilinhos ao carro. Torque não deve interessar muito, quando o intuito é que os carros deixem de ser essas jamantas de hoje.
Além disso, se você reparar, os carros muito raramente usam todas as 8 marchas no ritmo normal de corrida. Basicamente as mudanças que os pilotos faziam da 1ª à 7ª marcha, agora fazem da 2ª à 8ª. Em pistas travadas, não usam a 8ª, e em pistas de alta não usam a 1ª, portanto, não deverá fazer muita diferença.
Podia voltar as regras de 2002.
Motor V10. 6 marchas. Combustão
Aliás, podia botar esses caminhões turbo-hibridos para competir com os V10 aspirados.
Eu não tenho dúvidas de quem venceria. Elétrico é coisa de macaco
Penso que independente do regulamento a galera quer carros que dependam mais da habilidade do piloto para chegar ao resultado ideal, vejo muita contestação em cima dos resultados do Hamilton e do verstapen, para mim dois gênios incontestáveis da f1
Verdade. Falam que eles só ganharam por conta do carro foguete, mas se é corrida de carro querem oque?
@@gustavobatista9636 se o que importa é só o carro porque a Mercedes e a redbull pagam milhões de libras para o Hamilton e o verstapen? Não seria mais fácil contratar um Uber por 10 mil por mês? É lógico que o piloto é muito importante só não vê quem é burro, abraço brother
E vi o vídeo do Kanaan na McLarem do Senna e me fez lembrar o quanto os carros eram mais simples de entender na visão do espectador. Não tinha DRS, bateria pr a carregar, motor híbrido, mil configurações para cada curva…. Era só o piloto e o carro. Era mais prazeroso assistir pela simplicidade, você entendia o que estava acontecendo na pista sem precisar ouvir o rádio do piloto.
Reduzir a complexidade dos carros e deixar o show nas mãos dos pilotos seria incrível.
Acho que o ideal seria simplificar a asa dianteira, deixando ela só com uma aleta como era até 2008!! Espero que dê certo, mas acho bem difícil voltar a ter competitividade.
Outra coisa q achei absurdo a princípio foi a mudança repentina d uma receita a tanto tempo usada (rodas 13) pra gigantes rodas e pneus 18... Acredito q eles erraram feio nisso pq logo no início os pilotos relataram dificuldade diante dessa condição. As últimas mudanças não foram tão bem pensadas ASSIM 🤔🤔🤔...
Muito obrigado Ressaca por sempre trazer as principais notícias da F1 🤝
Amo a fórmula 1 espero mais competitividade e que o Drugo consigo nos representar muito em breve parabéns pelo seu excelente trabalho prestado aos fãs.
Asa dianteira similar a Indy, esse regulamento tem tudo pra dar certo. Se tirassem essas calotas ficaria show, mas elas tem sua funcionalidade. Mas cara será ridículo esses carros perderem desempenho, vai ficar igual a categoria GTE de endurance que em 2017 os carros eram muito rápidos e agora não passam de 300 na reta😢
A GT-E já foi desfeita, quem vai entrar no lugar dela na WEC será a GT-3, a GT-E vai ser desfeita por causa que estava insustentável manter aqueles carros, eles pareciam uma espécie de GT-1 mas na verdade eram uma espécie de GT-2 para endurance. Eu acho que restringiram os GT-E porque eles não podiam rivalizar com os lmp2, porque cada categoria tem sua performance na WEC, mas vou sentir falta dos GT-E
Sei lá... pra mim esses carros cada vez mais parecem com carrinhos de caixa de cereal! Saudades dos anos 2000!
Os carros de F1 atuais apesar de maiores e mais pesados são mais rápidos do que aqueles carros lendários de F1 dos anos 2000.
@@PhilipheCunha-vh4mdisso não faz diferença no entretenimento
Deduzo que na asa dianteira a aerodinâmica ativa vai fazer com que tenha atuadores que abram mais as asas nas curvas e fechem nas retas como se fosse valetas de um climatizador .
Nada é mais foda que os v10 de 2004. Detalhe, mete um full slick na ferrari de 2004 e ela da um cacete no f1 atual em monza.
Aqueles carros eram horríveis kkkkk
Na minha opinião, ao invés de DRS duplo, deveriam eliminar, assim teríamos disputas mais ferrenhas, no braço mesmo (lembra de Senna e Piquet no GP da Hungria?). Com o DRS perde-se a graça, o piloto chega perto, abre e passa numa boa.O legal é ver passagens sem esse artifício.
Em 2017 os carros foram alargados, deixando eles bem mais bonitos. Pneus traseiros mais largos, atendendo a necessidade de mais aderência mecânica "chão". Ficaram lindos e isso me convenceu a pagar pela F1TV, para poder acompanhar melhor estas máquinas.
Agora vamos voltar àquelas coisas medonhas dos anos 2000. Pneus pequenos e mais dependência de aerodinâmica.
Até 2016 os carros pareciam Kombis, nada a ver com carro de corrida, apesar de ser um F1.
O que será que fazia os carros de F1 de 1991 serem lindos? Além disso, carros que não dependiam de aerodinâmica como os de hoje?
Reduzir as dimensões do carro, de forma proporcional, eu acho super necessário. Mas o carro precisa manter o faz ele ser atraente.
Pneus com aros 16, ok, mas a largura deveria ser mantida, principalmente na traseira.
É uma pena, parece que os caras não sabem bem o que fazem e apenas vão jogando as ideias de qualquer jeito. Uma salada.
Só falta voltar com os frisos nos pneus. Daí sim teremos que dar prêmio Nobel para esses Deuses do automobilismo.
é só tirar esse mgu-h e usarem combustíveis sintéticos, ou álcool. E usarem os V8 com aquele sistema foda de injeção eletrônica que fazia aqueles motores chegarem a quase 19.000 rpm. :)
Rapaz, bela materia, e digo que os carros ficarao mais leves na aparencia tambem. Tomara que funcione
Concordo com tudo que está sendo proposto aos novos carros. Sou contra ficar encurtando os circuitos e colocando chicana em tudo. Isso mata a alma da velocidade e do esporte
O vídeo que eu queria! Obrigada!
Essa redução do comprimento é excelente. Reduzir peso também. Só quero saber como vão fazer isso.
Mudaram o DRS, interessante, será que é para ser mais eficiente ou menos? Provavelmente menos, por que querem mudar esse efeito do vácuo.
Pelo que parece vai ter um meio efeito solo? Pois os carros vão ser mais altos.
Reduzindo peso e tamanho, mas a velocidade ficar igual? Achei que seria ao menos um pouco mais rápido.
O que preocupa é o motor, afinal vão aumentar a parte elétrica não? Foi isso que deixou os carros mais pesados. Mas dai a bateria vai ser mais importante ainda, talvez isso ajude nas ultrapassagens, porém não consiga deixar os carros mais rápidos.
Não sei, teremos que esperar para ver. E, como você falou, esse regulamento de hoje era bom e foi detonado ano passado. Então mesmo se próximo regulamento aproximar os carros, teremos de esperar para ver se a FIA não vai interferir erroneamente como foi dessa vez.
A parte elétrica vai ser 50% , mais varias partes vão ser retiradas , vai diminuir o peso por isso
@@McQueenzinho Ah, depois preciso procurar mais sobre isso, para ver como vão fazer essa parte, que partes vão tirar, etc. Obrigada pela informação!
O Regulamento anterior ao atual era para ter o nome de REGULAMENTO MERCEDES.
Literalmente quando uma equipe chegou a bater a Mercedes ele acabou.
Acho o tamanho dos F1 atuais ideal. Não tem que diminuir tamanho não, pois menores já temos os F2 e F3. Os F1 tem que ser diferenciados, pois são a mair categoria dos esportes a motor. Pra mim ficaria legal os carros da F1 terem um DRL nas extremidades das asas dianteiras.
A FIA tem uma teimosia imensa em não manter o regulamento por um longo período.
Os carros até 2021, ainda tinham muita lenha pra queimar no desenvolvimento e, poderia estar tendo mais competitividade, inclusive.
Agora, se c4g4r3m no regulamento de 26, em 2030, vão querer alterar de novo.
Já vim a diferença do carros de hj para 2026 está mais menor, finalmente que pode que a fia vai mudar os carros para ficar mais menores
3,40 de entre-eixos é um absurdo, é comprimento de ÔNIBUS. 1, 90 de largura tá de bom tamanho. Rodas aro 16 é uma demonstração de bom senso, uma revisão da besteira que fizeram a partir de 2022.
Os carros da F1 deveriam ser como a Ferrari se 1990,,colocar um motor v8 1.2 turbo,menos botões no volante, suspensão semi ativa...
Que venha o novo regulamento para gerar disputas!
Realmente os carros estão exageradamente grandes, sendo futuramente menores fornecerá ultrapassagem na maioria dos circuitos!
Expectativa: Novo regulamento vai gerar disputas! Realidade: Uma unica equipe das grandes acerta no conceito do carro e dispara na frente durante todo o período em que o regulamento estiver valendo.
@@84jmccLembro do Hype que o mateus dava na gente em 2021 com esse regulamento de 2022 kkk. Só tistreza.
Se não fosse Mercedes talvz teria disputa em 2022 e 23
Acho que a rbr já estão fazendo projeto para esse novo conceito
@@manofds7002 talvez mas a bagunça que é a Ferrari a rbr ia dominar de todo jeito
F1 faz o seguinte pega os carros de 2007 colocas as tecnologias dos atuais e deixa o resto com as equipes e só isso vai ter a volta do v10 e carros mais competitivos agora mais e difícil esses cara usarem a cérebro.
Cara, eu sempre fico pensando que para dar mais competitividade é só deixar o mesmo regulamento por vários anos seguidos. De 20 para 21, não houve mudança de regulamento e foi provavelmente o ano de maior disputa desde 2010. Agora, a f1 todo ano fica fazendo mudanças e mudanças para dar competitividade, só que essas mudanças sempre vão favorecer o carro mais estável, pq ele vai conseguir se adaptar mais facilmente. Se deixasse o regulamento deste ano até 2027, por exemplo, sem nenhuma alteração, certamente a Red Bull não iria conseguir melhorar muito sua performance, enquanto Ferrari, Mercedes e Mclaren poderiam chegar. E o escalonamento de teto orçamentário ajuda ainda mais isso. Não sei, essas mudanças sempre parecem bem intencionadas, mas talvez não ter mudança nenhuma fosse ainda melhor.
PS: mudança no carro para 2022 aumentou competitividade e disputas, mas talvez se tivesse deixado o mesmo regulamento de 21 fosse ainda melhor.
Década de noventa era seis marchas. Como sinto falta daqueles carros pequenos, motores V10 , abastecimento e pneus podendo usar a vontade.
Todo mundo sente
Não adianta mudar o regulamento pra 26 vai continuar a dependência do drs só se tirasse o drs ia ser bom mais acho que vao tirar em 2030 2:37
Maneiro q querem tirar peso e diminuir o tamanho dos carros, mas como vão fazer pra realocar as peças dentro da carenagem ja q terao um espaço bem menor??
Rodas aro 18 com paralamas foi um tiro no pé, ate hoje nao entendi por que mudaram pra essa medida
Eu não tenho mais esperança na competição justa na F1, sempre terá uma equipe dominante, infelizmente 😞
O problema deste regulamento é sempre o mesmo as equipas reclamam e vai la a fia e muda as regras e comeca estragar tudo so para ver as equipas felizes mas estraga aquilo que era promissor
Não se se ganha um pouco mais de agilidade em ângulos de curvas menores....se não mexer em cavalaria / peso - A F1 atual é mto lenta em angulos mto fechados.....parece um GT com mais aero somente e CG mais baixo
Ótimo vídeo. O render é lindo, a notícia de redução de peso e tamanho são excelentes, não tenho nada contra aerodinâmica ativa, só acho que precisam repensar a forma de uso, como o topo do motorsport, acho que tecnologia tem que estar envolvida, o problema é: qual será a primeira equipe a abrir o berreiro e uma nova DT jogar todo o trabalho pelo ralo? A F1 precisa de mais estabilidade de regulamento, ou nunca vai atingir a meta de competitividade.
Bom dia. Ressaca F-1. Belmonte-BA.
Tomara que para os próximos regulamentos diminuam cada vez mais os carros até ficarem como era antigamente
Impossível com esse regulamento! E o peso vai aumentar devido a bateria maior!
Fora a segurança dos pilotos.
Bizarro como os carros de 2021 pra trás eram muito superiores em quase tudo
Só não sei se concordo com isso de os pilotos “…resolverem no mano a mano, de saírem no braço…”. Até não tiro a razão do Max quando socou o Ocon mas acho que são casos esporádicos, devemos buscar disputas nas pistas e não na briga de rua. Esta é minha opinião, peço que considerem e, ao menos, respeitem.
Não adianta mudar pra ter disputas, se a FIA não mudar a cabeça, e continuar punindo por qualquer motivo.
Os carros de F1 dos anos 2000 não tinham drs e dependiam 100% do vácuo e tbm do braço do piloto pra realizar as ultrapassagens.
Lewis e Alonso são os únicos pilotos do grid atual q pilotaram aqueles carros lendários dos anos 2000 sem drs e esse tanto de assistências q nem nesses carros atuais.
Com essas rodas menores achei muito melhor e bonito
Seria legal ver um comparativo entre os carros do regulamento de 2021, 2022 e esse novo.
Será que só eu acho os carros de 2019 os mais bonitos da história?
Pra mim 2006 e 2007 eram os mais bonitos dos carros modernos da F1
Só sei que eu amo a F1. Precisão, beleza, planejamento, talento, disciplina, determinação, estatística....tudo o que falta pra nosso país...
Lá vem um com babação de ovo e politicagem kkkkkkk
@@yalan_alves_delmondes6725Ele babou ovo de quem? Tá traumatizado?
@@Skyfloc traumatizado com que ? Você tá precisando tomar seus remédios.
Tá chorando pelos cantos ae. Supera.@@yalan_alves_delmondes6725
Tem gente que não pode ver uma lata por perto que já quer correr pra virar…
Nos anos 90 e início de 2000 haviam ainda muitos carros de 6 marchas, a Ferrari é quem tinha 7 (acho que a Peugeot também tinha), assim como outras equipes que usaram motores Ferrari, como Prost (rebatizados de Acer) em 2001 e a Sauber (rebatizados de Petronas).
Se não me engano na década de 90 tinha a Ferrari com a dupla Prost e Mansell (Do Prost tinha 6 marchas e a do Mansell 7) , O Motor Peugeot no ano que o Barrichello pilotou pela Jordan também tinha 7 marchas. Também entre 1997 até 2013 a Ferrari usava 7 Marchas. Enfim algumas equipes começaram à ter 7 marchas a partir dos anos 2000.
Minardi e Prost usaram cambio de 6 marchas até 2001
Agora sim aro 16, esse aro 18 nunca deu certo em carros de fórmula
Pra mim tinha que reduzir também o tamanho da asa dianteira, são muito grandes, tinha que ser que nem era no regulamento de 2014-2016, deviam ter uns 1.80 na minha opinião, diminuindo 5 centimetros de cada lado
A diminuição é pouca, deveria ser menor mas é bem vinda, os pneus deveriam ser aro 14, bem pequenos, menos turbulência vindo das rodas. Aerodinamicamente deveriam retirar o DRS, e usar asas traseira e frontal simples, sem aletas. Acabar com motor elétrico e deixar apenas o V6, diminuindo peso.
Eu lembro de Fernando alonso e sebastian vettel por volta de 2011, como esses carros mudaram para hoje, poco tempo.
É aí que mora o suborno , nós regulamentos de motores e etc 😂😂😂 deveria ter uma investigação junto com os responsáveis de cada equipe nos três carros vencedores , no final de cada corrida , evitando as propinas 😂😂
Enquanto existirem esses motores híbridos, os carros da Fórmula 1 dificilmente voltarão ao tamanho que tinham na década de 90 e anos 2000. Deveriam acatar a sugestão do Mr Bean de voltar o motor a combustão com utilização de biocombustíveis.
Quero a volta dos V10 com som de carro de corridas e não som de besouro amalucado.
Por isso não assisto mais F1. Assisto moto GP e Nascar.O que era aquele Nascar andando em Lê Mans ? O som não tem igual.
Poderiam aproveitar e tirar esse motor elétrico e deixar só o motor a combustão.
Reduzir 20 cm no entre eixos nao é nada ´para quem assiste na arquibancada ou na tv..continuarão parecendo uma jamanta lenta. Eu esperava bem mais. Os reguladores sempre erram e decepcionam, nisso eles não falham.
Antigamente eram 6 marchas mas o câmbio era ajustável e não fixos como são hj
Partiu 2026!!! Volta williams!!!
Volta logo gigante adormecida !!
Eu não duvido que terá uma grande dominancia como já tem, fico com o pé atrás em relação a esse regulamento.
@@ottoッ exatamente por isso ei fico com pé atras pq eles prometem tanto de ain vai ser competitivo e etc e acontece exatamente o oposto.
@@ottoッ ninguém gosta de domínio a não ser s fanboy
O problema do carto ser tao grande é a complexidade do que envolve a mecanica...motor..cambio..etc. se fosse um motor aspirado ou turbo somente..seria mto menores os carros e mais barulhentos...mas isso é um sonho de mtos que quase impoissivelmente veremos novamente. Saudades dos v10..8..meu Deus.
O engenheiro Rico Penteado falou no telemetria de hoje no canal motorsport que vai fazer ainda menos barulho. Que os apendices aerodinamicos ativos vao ser pra compensar o fraco motor. Ele até falou que esses apêndices vão fragilizar muito o vácuo ja que eles vao deixar o carro com menos arrasto e com isso menos vácuo.
Se o problema é que usam muito o DRS, porque não reduz de 1s para 0.5s fazendo que os carros tenham que estar mais próximos para usar tal ferramenta de ultrapassagem?
Por é complicado andar próximo do outro carro
Aí que não vai ter ultrapassagem mesmo
Se o problema é fazer ultrapassagens como antigamente ele conseguiam, sem o DRS ?
Estamos vendo daqui a pouco o nascimento de um Opitimus Prime , na Formula 1 , kkkkk
frente ta idêntica a indy
_A FIA tbm enche o saco com tantas mudanças_
Lembro que Pirelli tinha pressionado a FIA e a Liberty para o uso dos pneus com aro 18.
No novo regulamento eles poderiam trazer de volta a suspensão ativa, ja iria ajudar e muito a volta dos carros pequenos.
Só não iria dar bom, porque ela ignora erros do piloto, o carro se pilota e resolve erros do piloto
Eles rodam rodam para ter mais competitividade e ultrapassagens quando bastava uma decisão simples: "pilotos disputem como antigamente, sem medo de punição na pista ou depois do GP". Antes era assim, o esporte era genuíno. Uma pitadinha disso tivemos em 2021 com o 1° título de Versttapen. Foi pra cima de Hamilton o ano todo e o campeonato foi uma maravilha.
Temos que lembrar que o regulamento é um norte, mas os engenheiros das equipes podem ir pra noroeste ou nordeste. Acaba que esses regulamentos que são feitos pensando em criar competitividade, proximidade entre as equipes e mais disputas na pista são distorcidos por engenheiros que trabalham as margens do regulamento e conseguem desenvolver carros com o propósito de vitória e sempre uma equipe desponta.... é o que vemos já ha mais de decada acontecendo.
Resumo, podem mudar o regulamento o quanto quiser, a essência da F1 vai se manter a mesma.
Alguma informação sobre o som dos carros, tinha visto algo do tipo que o regulamento ia dar um jeito de agradar os fãs, não sei se é verdade e não que eu sou a favor de uma coisa artificial mas todos nois como fãs sabemos que oq tem de mais icônico é o som de um F1, não sei se por acaso eles vão criar algum tipo de mecanismo que crie um som ou algo assim mas só do som voltar pelo menos pra aquele de 2018 da toro roso por exemplo já é alguma coisa, pode parecer bobagem mas do jeito que tá não é ruim no novo regulamento a geração elétrica vai aumentar na unidade de pontencia daqui a pouco nem barulho os carros vão fazer mais
Rapaz esse novo designer achei bem interessante, bem melhor que o atual. Mas, vamos ser sincero na hora do vamos ver, não vai ser nada parecido com o mostrado.
Espero que a competitividade aumente e que entre mais equipes. Os carros deveriam custar memos, tirar essa porcaria eletrica e aumentar potencia e ronco de motores. Carro elétrico é LIXO.
Silêncio Newey está trabalhando 😊
Acredito que esse regulamento de 2026 será seu último trabalho.
@@paulo14henriquepires65o homem tá velho msm
parece bom.
No ano de 2000 os motores Ferrari tinha 6 manchas e motores Mercedes tinha 7. Depois a Ferrari adicionou a sétima macha no ano de 2002 e todos os motores passaram a ter 7 marchas.
diminuir o tamanho que é bom nada por enquanto né! fora reduzir o uso do DRS, tipo um numeor limitado para cada piloto, como se fosse um nitro, sem precisar de estar a menos de 1s atrás de algum carro
Esse carro tá bonito, pelo menos na estética tá legal.
Já to vendo isso virando GT com F1 usando tubao
Aerodinâmica ativa isso à Willians pode se dá bem
Espero que não aconteça, mas tomará que esses carros não quebrem toda corrida. Os carros estão maiores e os circuito são os mesmos (antigos e estreitos) o problema não é o comprimento e sim a largura.
Pior que o comprimento também atrapalha, um carro com entre eixos mais comprido é mais difícil de manobrar e fazer curvas mais apertadas. Os carros dessa geração da F1 têm mais de 5,6m de comprimento e 2m de largura, isso é maior que uma camionete pra um só piloto. Quer ver um exemplo exagerado? No GP de Mônaco esse ano, na curva do hairpin nas primeiras voltas teve até trânsito, com os carros parando totalmente sem espaço pra fazer a manobra.
So queria que melhorasse o som dos motores.
Década de 90 seis marchas. Na era Schumacher que a Ferrari criou a sétima marcha
No início dos anos 90 a williams já tinha 7 marchas
Tinha q diminuir essa asa dianteira gigantesca tbm.
E como isso pode afetar a RBR e Max Verstappen de forma positiva ou negativa?
Gostaria de saber se há alguma chance de voltarem com no minimo um motor v8 kkkkk
Para 2026 nenhuma
Para mim não muda nada gostaria de ver carros com no máximo 600 kg
Prefiro motores V10.
a DT39 é graças ao choro, atuaçao dos atores Ham, Russel e Toto Wolf da Mercedes, a unica que ficou chorando do porposing
Parece q a tendência dos regulamentos é cada vez dexa os carro mas lento
Por que foi criada a DT39? Para fazer a redbull ganhar e Ferrari perder...até hj n vi 01 único beneficio dessa DT, apenas para redbull, na verdade...
Ótimo vídeo
Piada,reduzir tudo isso e andar 1 segundo mais lento
Fazer tudo isso pra uma equipe fazer uma política e mudar tudo.
O design desse carro lembrou os de 2008
E os motores?, teremos a volta fenomenal e que tanta falta faz, do ronco da F1?
Olha pelo que o Rico Penteado falou vai ser pior ainda , vale a pena ver ele explicando no canal motorsport
@@BrunoGustavoso vai ser pior do era antes, um som mais potente ainda, ou será pior do que é hj, esse som mixo?, vou seguir sua dica e ver o vídeo que indicou!
o som será mais fraco do que está hoje
@@BrunoGustavoso que pena isso, vou ver a matéria do Rico Penteado!
poxaaaaaa n vai ser esses carro 3d
ahhhhhh
So queria os carros sem esses motores elétricos que só estão aí por mimimi ambiental
Só tirem o DRS
E os pilotos, como participaram na construção desse novo regulamento pra 26?
Marquem bem a asa traseira e dianteira, quando chegar o dia da revelação nada disso vai ser como mostrado 😂😂
Sei não em, 2019 a Fia apresentou o projeto desses carros atuais e quando mudou o regulamento ficou muito parecido com os carros que foi apresentado em 2019
Bem, para mim aumentando a competitividade, mesmo que os carros percam um ou dois segundos estará valendo... Até pq a e ge haria dá um jeito de tirar o atraso, é só a FIA/F1 não ficar inventando moda no meio do campeonato. Agora voltar a aros menores me parece retrocesso, atè pq ninguém simifica nada na F1. Se deixarem logo voltam aqueles apendices que pareciam varal.