Eu fico impressionado como um motor a combustão é tão maleável e suporta tantas configurações nos seus mecanismos de transmissão de movimentos. A mecânica é incrível!
É verdade. Agora, o cara que "pensou fora da caixa" foi Wankel que desenvolveu o motor rotativo. Cara, que motor espetacular/inovador! Pena que a indústria automotiva não "abraçou", pois acredito que os pontos negativos poderiam ser minimizados com o aperfeiçoamento/desenvolvimento de engenharia neste motor. Em motos então!? Seria muito top devido a ser bem compacto e contribuindo na redução de peso, fora as características dele e som.
Cara que vídeo maravilhoso! Acompanho o Mr. Darcy & Ol Man aqui no RUclips e eles rasgam elogios pra essa moto. Tentam explicar a historia, o som, a experiência de pilotagem mas nada minuscioso como você fez. Eu simplesmente não fazia ideia dessa ligação da Kawasaki com a BSA, por isso faz sentido essa moto existir. Sobre o sistema sem corrente de comando tipo mini cardã somado ao video seu de assobios, da pra entender porque essa moto além de ser uma 360° ainda tem uma espécie de barulho vagamente identificável, agora vendo o funcionamento interno da pra compreendermos! Excelente video e excelente canal! Meus parabéns achei que nunca ia ver alguém do RUclips BR falando sobre essa moto
Ótimo vídeo meu caro. Me permita um comentário sobre essa motocicleta em especial e os CEOs da Kawasaki do Brasil e se o amigo puder, envie esse coment na íntegra, lapidado ou do jeito que quiser para a matriz no Japão. Essa motocicleta é um primor em design, funcionamento, conforto ao rodar, acabamento e classicismo. Uma verdadeira joia fabricada a décadas que faria enorme sucesso em nosso mercado. Mas os estupidos CEOs da Kawasaki, completamente cegos, diria até completamente desqualificados para o cargo que ocupam. não enxergam a enorme fatia de mercado que estão deixando de preencher com esse modelo e justamente a fatia que mais cresce atualmente. Fatia essa que está 100% nas mãos da Roial enfild e Triumph com suas clássicas. Esses CEOs estão perdendo milhões e deixando de consolidar mais ainda a marca explorando outro segmento por pura incompetência pois é só importar o modelo como importam outros e lançar aqui. Seria um sucesso absoluto e já chegaria tomado uma grande fatia do bolo que está nas mãos da Triumph e Roial Enfild que o dividem entre si. Para se ter ideia há fila de espera para vários modelos de 650 da Roial e enorme demanda para o lançamento recente da Classic 650. A W800 se lançada aqui já chegaria aqui entrando com os 2 pés e causando sensação no mercado e naturalmente enfiando o garfo no bolo da Triump e Roial. Mas os cegos e desinformados do mercado, CEOs da Kawasaki Brasil não enxergam de jeito nenhum o Rio de dinheiro que estão perdendo para além da colossal propaganda que traria para a marca. Sentados em suas cadeiras, com narizes empinados em suas salas fechadas, ganhando altíssimos salários, os CEOs da Kawasaki além de deixarem de ganhar muito dinheiro para a marca e consolidar mais ainda a marca, ainda conseguem por pura incompetência frustrar o consumidor por não disponibilizarem no mercado um produto de seu PRÓPRIO portifolio. Tenho tanta certeza do que falo que sou capaz de apostar minha residência contra uma só W800 com qualquer desses CEOs da Kawasaki caso a motocicleta não seja imediato sucesso em nosso mercado. Vou inclusive mais longe caso o amigo que tem muita visibilidade pelo canal faça chegar este a matriz Japão ou a quem de direito. Juntando com meu irmão, creio que tenhamos recursos para encomendar umas 100 ou 150 motocicletas para revendê-las com pequena margem de lucro. Duvido não vendê-las todas em 30 ou 60 dias. Forte abraço e parabéns pelo canal.
muito bom comentário, lhe dou o exemplo da z650rs muito mais confiável que uma interceptor, além de muito mais econômica e não esquenta tanto pois é refrigeração liquida. só n vende mais pelo preço e falta de divulgação. mas acho que falta uma long stock na linha Kawasaki brasil com um preço competitivo, de ate uns 50k que iria vender bem. ainda mais se fizesse igual a Royal modelos parecidos com interceptor, classic e super meteor seria sucesso.
O problema é o custo da brincadeira. Olhando no site da hitchcocks, fazendo a conversão de libra pra reais e ainda imaginando a mão de obra do mecânico torna-se algo proibitivo. Na ponta do lápis não vale a pena.
Traz um vídeo falando dos motores 4 canecos da atualidade. Suas características e o que faz deles permitidos hoje em dia. Os da Kawa, Suzuki e Honda. Gostaria muito de saber a diferença de puxada de uma Z900 para uma GSX1000 e uma CB1000
Comando e fantástico, muito simples e muito durável, exemplo a cada troca de componentes biela, pistão retífica ou troca do cilindro caso de cilicia a cada 200 mil a 300 mil kms , tmb se troca as varetas ou corrente de comando, agora cardan , nunca vai ser nescessário a troca do comando de cardan.
A beleza e o charme das motos britânicas com a qualidade das motos japonesas. Agora viajei aqui, pensando como seria interessante se o pessoal da Royal Enfield contratasse engenheiros japoneses. Aí sim, eu que acho as interceptor lindas, teria uma. Continuando a minha "viagem" aqui, seria uma Royal Enfield administrada por indianos, com departamento de design inglês e com engenheiros japoneses...sonhar não custa nada, não é mesmo? E quanto a moto do vídeo, lindona mesmo!
Eu sempre achei essa moto muito legal, principalmente pelo sincronismo do comando de válvulas diferente. A Kawasaki foi mais fiel as origens da W800 que a propria Triumph que mudou o motor da atual linha classica que usava virabrequim de 360⁰ e arrefecimento a ar para 270⁰ e arrefecimento líquido.
Mangueiras, bomba d'água, abraçadeiras, reservatório de expansão, cebolão, ventoinha, válvula termostática, radiador, fujo disso. Motor de moto tem de ser resfriado a ar, simples e funcional, radiador, só o de óleo.
Sou apaixonado por esse tipo de motor , em especial pela W800 , lamentável que a Kawasaki não traga para o mercado Brasileiro , Kawasaki no Brasil , e conhecida por motores de alta rotação, e a W800 foge totalmente aos padrões da propria Kawasaki ,
a cfmoto vai trazer aparentemente a nk 800, o motor da cfmoto 450 é estilo o da mt7 até em partes internas é parecido, e a parte de baixo mais parecida com a ninja 400
A honda na epoca criou um com engrenagem em torre a onde teve varios acidentes causados pelo motivo de nao regenerar nas curvas causando o centramento em 90 graus ou seja a moto não virava bem em altas
A durabilidade no quesito engrenagem deve ser muito superior sem dizer que acaba com tensores esticadores guias etc para manter o conjunto funcional e ainda deixa o eixo de comando livre de tensões evitando o desgaste precocemente no alojamento do comando
Limitação do sistema de arrefecimento, geralmente motores a ar ou ar e oleo não costumam passar dos 9,5:1 de taxa, alem disso, motos que vão ser exportadas usam uma taxa menor pra aceitar gasolinas aleatorias por ai
Complicada esta questão de "manquice" relativa né. Mas no fim sabemos que no geral é pelo engajamento. Porque chamar uma Classic 500 de manca e uma Savage 650 não, é muito estranho, o mesmo com vários outros modelos mas o problema é a marca... Pelo menos pra esse pessoal que adora engajar falando mal de moto x ou y... Ótimo vídeo, essa moto deve ser uma delícia de pilotar.
Opa fala sobre o óleo de caminhão Premium que muita gente coloca nas motos pra vê se da uma esclarecida nas pessoas tem gente q não usou fala mal e gente q usou e fala bem Tá uma briga aqui no youtube com esse assunto kkkk.
Não gostei da solução para o comando... aquele eixo cardã com certeza é mais pesado que uma corrente e rouba potência e torque. Fora que são mais dois possíveis pontos de vazamento de óleo já q esse eixo esta externo, então deve ter uma vedação em cada ponta que uma hora vão falhar. De resto gostei, principalmente a refrigeração a ar, menos coisa pra dar problema, mas achei a taxa de compressão baixa. Eu tive uma Suzuki GS500 que tb é a ar e era 9 de taxa e eu ja achava q dava pra subir um pouquinho, nunca grilou com 9 mesmo com gasolina comum. Então esse ai com menos ainda, achei pouco mesmo. Linda moto e excelente vídeo.
o eixo "cardã" corre internamente detro de um tubo e como a função dele é girar um eixo com unico elemento de esforço serem molas, acredito que não seja muito mais pesado que um conjuto de engrenagens e corrente, é uma solução que claramente impacta o funcionamento, porem o ganho com manutenção baixissima compensa.
@@cassio221 , pois é, so pesando pra saber né? Vc acha q um eixo que tb vai movimentar engrenagens tem o mesmo peso q uma corrente com engrenagens, ok, e sobre esse tubo, ele mantem a possibilidade de vazamentos. É igual as capas de varetas usadas nos fuscas e algumas HDs, o tempo passa e eles começam a vazar em cima e embaixo. Eu acho que esse sistema é inferior a um sistema fechado. Fora q se vc cair e ele bater no chão, ja era. Mas é isso.
@marciogteixeira3548 sim, não entenda como uma afronta, a minha crítica é taxar como superior ou inferior, são projeto distintos com seus prós e contras. A colocação mais razoável para evitar briga séria: Eu PREFIRO tal conjunto mecânico pois para MIM tenho tais vantagens. E não dizer que é inferior, porquê não existe parâmetro técnico objetivo que estabeleça um modelo "ideal", e o que tiver fora desse modelo é inferior, entende?! Boa tarde e sucesso.
Olá, fugindo um pouco do tema do video, vi um comentario na gringa que o motor sherpa 450 (RE-Himalayan) aos 8000rpm ultrapassaria os 20ms de velocidade pistao podendo afetar a confiabilidade, vou deixar o comentario traduzido aqui, se puder dizer sua opinião/conhecimento sobre isso "Tenho algumas preocupações sobre a longevidade do trio pistão/anéis/cilindro do RE Himalayan. Uma medida das tensões do pistão do cilindro é a velocidade do pistão em metros por segundo. O consenso é 20 ms. Até mesmo uma Honda CBR600RR está a apenas 20 m/s a 14250 RPM, uma GS 1250 também a 20 m/s. Até mesmo um turbo Ford Zetec 2.0 também a 20 m/s. Posso multiplicar os exemplos em motocicletas, carros, barcos e até mesmo motores de avião 4S refrigerados a água. No RE Himalayan, o curso é de 81,5 mm e a potência RPM é de 8000, o que dá uma velocidade de pistão impressionante de 21,3 metros por segundo. Para manter o pistão a uma velocidade decente de 13 m/s, você tem que ficar abaixo de 5000 RPM, e isso dá uma velocidade bem baixa na estrada, pois é simplesmente um 450 com talvez 145 km/h de velocidade máxima em RPM máximo. Para comparação, o Suzuki DRSE 650 tinha 82 mm com 6500 RPM de potência máxima, e o pistão do cilindro DRSE tinha geralmente uma vida útil de 50000 km cilindro/pistão, um pequeno abuso na velocidade de cruzeiro na autobahn encurtou a vida útil do pistão. Curso semelhante, mas muito menos RPM. A vida útil mais longa do cilindro do pistão em um grande mono foi na Yamaha XTZ 660, curso de 84 mm, mas apenas 6000 RPM com uma velocidade máxima de 170 km/h, então a 110 você estava em torno de 4000 RPM com uma velocidade do pistão de 11,2 m/s. Não há segredo, está em todos os bons livros de engenharia. O 450 MT, bicilíndrico 270°, tem um curso de 55,2 mm. A 8500 rpm a velocidade dos pistões é de 15,64 m/s, a 6500 rpm em cruzeiro, a velocidade dos pistões é de confortáveis 11,96 ms. Com uma roda dentada de 15 dentes a velocidade é de 112 km/h. Não há comparação com o RE, você pode fazer dez horas assim e o motor não sofrerá."
Nossa, o rapaz da mensagem simplesmente ignorou o fato que o pistão é forjado, pistões forjados suportam 24m/s ou mais, 20m/s não faz nem consegas pra um motor desse, todas as motos long stroke quem giram bem usam pistões forjados, inclusive, isso poderia der um recurso do J, pra porer girar mais..
Eu acho mt bonita essa Beneli 302, ela não encontra aqui no Brasil? Dei uma pesquisada rapida e não achei, é possivel ter uma moto dessa aqui no BR? achei mt bonita! Alias, quais motos que lembram um motor 4 cilindros alem dessa Beneli 302? Poderiam me dar uma lista rapida? Motos aqui do BR de preferencia haha Obrigado a todos
A minha Titan 150/2013, quando troquei a embreagem, ela dá uns solavancos ao sair de primeira marcha. Não percebo que a embreagem está patinando e sim, esses solavancos somente na 1ª marcha. Troquei a embreagem com 140k km rodados Hoje com 151k km rodados.
Você checou a condição dos separadores ou os garfos da campana? Eles não podem estar com desgaste pq se não os discos não deslizam bem pra abrir e fechar
Os caras que dizem que motos com motores de baixa rotação são "mancas" devem ser os mesmos que dizem que só usam o freio traseiro ou que contra-esterço é mito
A slow turning engine with an overhead cam and 4-valve heads would seem to be needlessly complex, more difficult to maintain with no net benefit in performance, and even preposterous.
Sim, muito maior, os motores diesel "heavy duty" - Scania DS11, DS14, Mercedes Benz OM352, OM314, OM355, Fiat 8210, Cummins série B e C, todos os Detroit Diesel, são assim.
A única coisa que faltou na W 800 cadê as rodas raiadas sem câmara (a coisa que mais incomoda nas viagens é pneu furado ) se chegar no Brasil com um preço de no máximo 40.000 é uma moto interessante
Parece que a nova onda dos fabricantes de moto é motos de baixa potência, cito a shineray Denver 250 com apenas 19cv e as royal enfield 350 com míseros 20cv, mas eu entendo a proposta destas máquinas alias eu tenho uma himalayan Bons ventos pra todos
Não compre pensando em vender a moto, se vingou ou não. Tenho a Z900RS que não vende bem, mas era meu sonho e tô feliz com ela. Pense no lado positivo, moto que vende menos costuma chamar menos atenção dos bandidos, seguro mais barato também.
@deivissonnobre4132 O problema é que depois de um ano e sete meses, um maluco entrou na minha ,frente do nada e me acidentei, com a moto é não tava no seguro, gastei um monte pra arrumar, passei pra frente nem tô com ela mais ,agora tô com um CB500F!🤦♂️
Uma pena da Kawasaki não ter decolado no Brasil, a fama de moto frágil colou nas verdinhas. Digo fama, pois nao eh verdade. Outra fama dos anoa 90 era o preço, por ser importada era mais caro.
o real motivo sempre foi preço e roube. se vopcê andar de kawazaki ou qualquer moto com o mesmo tom de verde deles é tipo andar com um alvo nas costas.
I'm human, my name is Alex. I'm the mechanic and scriptwriter for this channel. I narrate the videos in my natural Portuguese voice, which is dubbed by RUclips itself. I've already canceled the English videos and don't plan on bringing them back. You don't understand and keep accusing
RUclips automatically dubs my videos, unfortunately, I can't control the voice of the dubbing. For me, 'Kawasaki' sounds normal, even more so because each country pronounces it differently, including here, where Kawasaki itself refers to itself with that pronunciation.
Good information. However your videos would have a much wider appeal to your English audience if you used a real voice, the computer generated accuracy is terrible . Pronunciation is way off. Example: Kawasaki is pronounced “cow sack”😂 in the video.
Nada se cria, tudo se copia. Peaquisem e verao que ja existe a muito tempo moto com engeenagem conica no comando. A Lambretta LD a tração ja era com engrenagem conica. Até ai nenhuma novidade.
@@craigpennington1251 "That's not 'ai', the dubbing is automatic from RUclips. This video is narrated in real Portuguese voice, by me! Now all RUclips videos in the world are dubbed into many languages. But unfortunately, I'I have to turn off this system!
Eu fico impressionado como um motor a combustão é tão maleável e suporta tantas configurações nos seus mecanismos de transmissão de movimentos. A mecânica é incrível!
É verdade. Agora, o cara que "pensou fora da caixa" foi Wankel que desenvolveu o motor rotativo. Cara, que motor espetacular/inovador! Pena que a indústria automotiva não "abraçou", pois acredito que os pontos negativos poderiam ser minimizados com o aperfeiçoamento/desenvolvimento de engenharia neste motor. Em motos então!? Seria muito top devido a ser bem compacto e contribuindo na redução de peso, fora as características dele e som.
Mano uma pancada de 6kg a 2500 giros, ce ta doido, deve ser muito boa de pilotar
Então kkkk 2500 RPM ja tem o pico de torque kkk
@@herbertfernando12 mais que muita hd inclusive
Muito bom assim, por isso deve ser bem econômica de combustível.
Que moto linda essa W800, é uma moto com cara de moto!
Meu Deeeeeeeeus, mas que moto mais deslumbrante!! Que imensa pena de não ser vendida aqui...
Sim.😢
Caramba meu Brother que moto top que motor exótico !! O som dela é maravilhoso
Cara, essa moto é um sonho! Ela tem que vir para o Brasil!
Cara que vídeo maravilhoso! Acompanho o Mr. Darcy & Ol Man aqui no RUclips e eles rasgam elogios pra essa moto.
Tentam explicar a historia, o som, a experiência de pilotagem mas nada minuscioso como você fez. Eu simplesmente não fazia ideia dessa ligação da Kawasaki com a BSA, por isso faz sentido essa moto existir. Sobre o sistema sem corrente de comando tipo mini cardã somado ao video seu de assobios, da pra entender porque essa moto além de ser uma 360° ainda tem uma espécie de barulho vagamente identificável, agora vendo o funcionamento interno da pra compreendermos!
Excelente video e excelente canal! Meus parabéns achei que nunca ia ver alguém do RUclips BR falando sobre essa moto
I almost bought one, but between being a bit overweight, and slow (45hp), I did something else.
Had to watch with automatically translated subtitles as I don't speak Portuguese. Still enjoyed the video a lot, thank you!
Thank you!
Esse motor é uma obra de arte da engenharia 👏🏽👏🏽e a moto é linda
Sim, motor maravilhoso.
Continue o bom trabalho para que a "palavra do torque" seja conhecida e entendida por mais pessoas! 🙏
Ótimo vídeo meu caro. Me permita um comentário sobre essa motocicleta em especial e os CEOs da Kawasaki do Brasil e se o amigo puder, envie esse coment na íntegra, lapidado ou do jeito que quiser para a matriz no Japão. Essa motocicleta é um primor em design, funcionamento, conforto ao rodar, acabamento e classicismo. Uma verdadeira joia fabricada a décadas que faria enorme sucesso em nosso mercado. Mas os estupidos CEOs da Kawasaki, completamente cegos, diria até completamente desqualificados para o cargo que ocupam. não enxergam a enorme fatia de mercado que estão deixando de preencher com esse modelo e justamente a fatia que mais cresce atualmente. Fatia essa que está 100% nas mãos da Roial enfild e Triumph com suas clássicas. Esses CEOs estão perdendo milhões e deixando de consolidar mais ainda a marca explorando outro segmento por pura incompetência pois é só importar o modelo como importam outros e lançar aqui. Seria um sucesso absoluto e já chegaria tomado uma grande fatia do bolo que está nas mãos da Triumph e Roial Enfild que o dividem entre si. Para se ter ideia há fila de espera para vários modelos de 650 da Roial e enorme demanda para o lançamento recente da Classic 650. A W800 se lançada aqui já chegaria aqui entrando com os 2 pés e causando sensação no mercado e naturalmente enfiando o garfo no bolo da Triump e Roial. Mas os cegos e desinformados do mercado, CEOs da Kawasaki Brasil não enxergam de jeito nenhum o Rio de dinheiro que estão perdendo para além da colossal propaganda que traria para a marca. Sentados em suas cadeiras, com narizes empinados em suas salas fechadas, ganhando altíssimos salários, os CEOs da Kawasaki além de deixarem de ganhar muito dinheiro para a marca e consolidar mais ainda a marca, ainda conseguem por pura incompetência frustrar o consumidor por não disponibilizarem no mercado um produto de seu PRÓPRIO portifolio. Tenho tanta certeza do que falo que sou capaz de apostar minha residência contra uma só W800 com qualquer desses CEOs da Kawasaki caso a motocicleta não seja imediato sucesso em nosso mercado. Vou inclusive mais longe caso o amigo que tem muita visibilidade pelo canal faça chegar este a matriz Japão ou a quem de direito. Juntando com meu irmão, creio que tenhamos recursos para encomendar umas 100 ou 150 motocicletas para revendê-las com pequena margem de lucro. Duvido não vendê-las todas em 30 ou 60 dias. Forte abraço e parabéns pelo canal.
muito bom comentário, lhe dou o exemplo da z650rs muito mais confiável que uma interceptor, além de muito mais econômica e não esquenta tanto pois é refrigeração liquida. só n vende mais pelo preço e falta de divulgação. mas acho que falta uma long stock na linha Kawasaki brasil com um preço competitivo, de ate uns 50k que iria vender bem. ainda mais se fizesse igual a Royal modelos parecidos com interceptor, classic e super meteor seria sucesso.
Fala do kit 865 da royal, espero muito esse vídeo
Com esse kit ai ela bate uns 65cv de potência pelo menos? E precisa de remap com toda certeza.
Fica com 70cv, isso sem escapamento ou remap
O problema é o custo da brincadeira. Olhando no site da hitchcocks, fazendo a conversão de libra pra reais e ainda imaginando a mão de obra do mecânico torna-se algo proibitivo. Na ponta do lápis não vale a pena.
@@rogeriobueno22 tem quem pague ksks
pena que a moto não vai vir pra ca.
parece ser uma moto excelente
Eu adoro o som desse motor, uma pena a Kawasaki não trazer esse moto para o mercado.
Os motores Porsche resfriados a ar e os Daimler Benz série DB600, aeronáuticos da 2aGM, também tem o eixo comando de válvulas acionado dessa maneira.
Traz um vídeo falando dos motores 4 canecos da atualidade. Suas características e o que faz deles permitidos hoje em dia. Os da Kawa, Suzuki e Honda. Gostaria muito de saber a diferença de puxada de uma Z900 para uma GSX1000 e uma CB1000
Faz um vídeo da HERO XPULSE 200cc e 210cc quais as diferenças no motor ?
Parabéns pelo canal.
Que moto linda e o som é maravilhoso
Comando e fantástico, muito simples e muito durável, exemplo a cada troca de componentes biela, pistão retífica ou troca do cilindro caso de cilicia a cada 200 mil a 300 mil kms , tmb se troca as varetas ou corrente de comando, agora cardan , nunca vai ser nescessário a troca do comando de cardan.
Não é bem cardã, porque cardã é articulado, e esse eixo aí não.
Essa é a moto mais bela da Kawasaki. Pena que nunca veio para o Brasil oficialmente. O ronco do motor lembra muito uma CB400/450.
Sou fan da kava, que engenharia interessante, ótimo video.
A beleza e o charme das motos britânicas com a qualidade das motos japonesas. Agora viajei aqui, pensando como seria interessante se o pessoal da Royal Enfield contratasse engenheiros japoneses. Aí sim, eu que acho as interceptor lindas, teria uma. Continuando a minha "viagem" aqui, seria uma Royal Enfield administrada por indianos, com departamento de design inglês e com engenheiros japoneses...sonhar não custa nada, não é mesmo? E quanto a moto do vídeo, lindona mesmo!
Eu sempre achei essa moto muito legal, principalmente pelo sincronismo do comando de válvulas diferente.
A Kawasaki foi mais fiel as origens da W800 que a propria Triumph que mudou o motor da atual linha classica que usava virabrequim de 360⁰ e arrefecimento a ar para 270⁰ e arrefecimento líquido.
Mangueiras, bomba d'água, abraçadeiras, reservatório de expansão, cebolão, ventoinha, válvula termostática, radiador, fujo disso.
Motor de moto tem de ser resfriado a ar, simples e funcional, radiador, só o de óleo.
Excellent video. Great information. Well done. Hi from Brisbane Australia 🌏🦘
faz um video sobre o motor v4 de 998cc da ducati superleggera
Muito legal o vídeo, gostei muito da moto 👏👏👍👊😄
Esse canal é massa
Q máquina heim, não sabia q o motor era tão complexo. Muito legal o vídeo.
O som de CB 400 me vem na cabeça quando ouço algo assim. É ou não é gostoso?! 😆
Boa tarde! Faz um video explicando sobre o motor das Comet/Mirage 650.. Vlw!!
que vídeo top!!❤❤
Sou apaixonado por esse tipo de motor , em especial pela W800 , lamentável que a Kawasaki não traga para o mercado Brasileiro , Kawasaki no Brasil , e conhecida por motores de alta rotação, e a W800 foge totalmente aos padrões da propria Kawasaki ,
Sim, ela não ficou nem com a vulcan 900 com 50cv, fabrica até hj fora do Brasil
Também não gosto desses motores de alta rotação.
Caramba como eu queria morar na Europa só para ter uma moto dessa, linda demais.
No canada tmb kkk
Ótimo vídeo!
Poderia trazer vídeos assim sobre a Moto Guzzi ?
Faz um vídeo da CFMOTO e fala do motor bicilíndrico da MT450cc será que ela vem para o Brasil ?
a cfmoto vai trazer aparentemente a nk 800, o motor da cfmoto 450 é estilo o da mt7 até em partes internas é parecido, e a parte de baixo mais parecida com a ninja 400
A honda na epoca criou um com engrenagem em torre a onde teve varios acidentes causados pelo motivo de nao regenerar nas curvas causando o centramento em 90 graus ou seja a moto não virava bem em altas
delicia esse barulinho de liquidificador, a tmax e as 450 da honda me pega demais quando tem escape esportivo
Esse motor provavelmente não dava manutenção e o som dele é show
Fala do kit 865 da royal, por favor
Ja vou preparar algo, mas infelizmente não tem tantas informações assim, pq os resultados variam de acordo com o preparador
Esse sistema de acionamento por Cardan era comum em motores de avião especialmente o rolls royce merlin v12 de 27 litros .
Essa Kawasaki teria fácil e usaria de daily, que clássica linda
A durabilidade no quesito engrenagem deve ser muito superior sem dizer que acaba com tensores esticadores guias etc para manter o conjunto funcional e ainda deixa o eixo de comando livre de tensões evitando o desgaste precocemente no alojamento do comando
Colega, tem como fazer um video sobre o motor da fz6, gosto muito da moto
Sou apaixonado na W800
Poderia explicar o pq dessas taxas de compressão tão baixas? O combustível aguenta taxas maiores, mas parecem que "capam" o sistema
Limitação do sistema de arrefecimento, geralmente motores a ar ou ar e oleo não costumam passar dos 9,5:1 de taxa, alem disso, motos que vão ser exportadas usam uma taxa menor pra aceitar gasolinas aleatorias por ai
Top!!!
The KZ400 had a 360 crank, too
Lembra o som da CB 400 🎉
É o tipo de moto que tu bate o ZÓI e diz; É essa...! (cadê o Hype cara ?!)
Eu sempre me perguntei o motivo de não ser assim em 100% das motos (ao invés de corrente). Isso parece ser inquebrável
Complicada esta questão de "manquice" relativa né.
Mas no fim sabemos que no geral é pelo engajamento.
Porque chamar uma Classic 500 de manca e uma Savage 650 não, é muito estranho, o mesmo com vários outros modelos mas o problema é a marca...
Pelo menos pra esse pessoal que adora engajar falando mal de moto x ou y...
Ótimo vídeo, essa moto deve ser uma delícia de pilotar.
Moto linda demais
I wonder how long this engine will run.
Opa fala sobre o óleo de caminhão Premium que muita gente coloca nas motos pra vê se da uma esclarecida nas pessoas tem gente q não usou fala mal e gente q usou e fala bem
Tá uma briga aqui no youtube com esse assunto kkkk.
Não gostei da solução para o comando... aquele eixo cardã com certeza é mais pesado que uma corrente e rouba potência e torque. Fora que são mais dois possíveis pontos de vazamento de óleo já q esse eixo esta externo, então deve ter uma vedação em cada ponta que uma hora vão falhar. De resto gostei, principalmente a refrigeração a ar, menos coisa pra dar problema, mas achei a taxa de compressão baixa. Eu tive uma Suzuki GS500 que tb é a ar e era 9 de taxa e eu ja achava q dava pra subir um pouquinho, nunca grilou com 9 mesmo com gasolina comum. Então esse ai com menos ainda, achei pouco mesmo. Linda moto e excelente vídeo.
o eixo "cardã" corre internamente detro de um tubo e como a função dele é girar um eixo com unico elemento de esforço serem molas, acredito que não seja muito mais pesado que um conjuto de engrenagens e corrente, é uma solução que claramente impacta o funcionamento, porem o ganho com manutenção baixissima compensa.
@@cassio221 , pois é, so pesando pra saber né? Vc acha q um eixo que tb vai movimentar engrenagens tem o mesmo peso q uma corrente com engrenagens, ok, e sobre esse tubo, ele mantem a possibilidade de vazamentos. É igual as capas de varetas usadas nos fuscas e algumas HDs, o tempo passa e eles começam a vazar em cima e embaixo. Eu acho que esse sistema é inferior a um sistema fechado. Fora q se vc cair e ele bater no chão, ja era. Mas é isso.
@marciogteixeira3548 sim, não entenda como uma afronta, a minha crítica é taxar como superior ou inferior, são projeto distintos com seus prós e contras. A colocação mais razoável para evitar briga séria: Eu PREFIRO tal conjunto mecânico pois para MIM tenho tais vantagens. E não dizer que é inferior, porquê não existe parâmetro técnico objetivo que estabeleça um modelo "ideal", e o que tiver fora desse modelo é inferior, entende?! Boa tarde e sucesso.
10:22
manca de acordo com a conveniência
uma leve alfinetada em 99% dos influencers kkk
👏👏👏
Cadê essa moto no Brasil, será que o preço não faria frente às Bonnie e Royals Twins?
Durable motor long lasting.
Olá, fugindo um pouco do tema do video, vi um comentario na gringa que o motor sherpa 450 (RE-Himalayan) aos 8000rpm ultrapassaria os 20ms de velocidade pistao podendo afetar a confiabilidade, vou deixar o comentario traduzido aqui, se puder dizer sua opinião/conhecimento sobre isso
"Tenho algumas preocupações sobre a longevidade do trio pistão/anéis/cilindro do RE Himalayan. Uma medida das tensões do pistão do cilindro é a velocidade do pistão em metros por segundo. O consenso é 20 ms. Até mesmo uma Honda CBR600RR está a apenas 20 m/s a 14250 RPM, uma GS 1250 também a 20 m/s. Até mesmo um turbo Ford Zetec 2.0 também a 20 m/s. Posso multiplicar os exemplos em motocicletas, carros, barcos e até mesmo motores de avião 4S refrigerados a água. No RE Himalayan, o curso é de 81,5 mm e a potência RPM é de 8000, o que dá uma velocidade de pistão impressionante de 21,3 metros por segundo. Para manter o pistão a uma velocidade decente de 13 m/s, você tem que ficar abaixo de 5000 RPM, e isso dá uma velocidade bem baixa na estrada, pois é simplesmente um 450 com talvez 145 km/h de velocidade máxima em RPM máximo. Para comparação, o Suzuki DRSE 650 tinha 82 mm com 6500 RPM de potência máxima, e o pistão do cilindro DRSE tinha geralmente uma vida útil de 50000 km cilindro/pistão, um pequeno abuso na velocidade de cruzeiro na autobahn encurtou a vida útil do pistão. Curso semelhante, mas muito menos RPM. A vida útil mais longa do cilindro do pistão em um grande mono foi na Yamaha XTZ 660, curso de 84 mm, mas apenas 6000 RPM com uma velocidade máxima de 170 km/h, então a 110 você estava em torno de 4000 RPM com uma velocidade do pistão de 11,2 m/s. Não há segredo, está em todos os bons livros de engenharia. O 450 MT, bicilíndrico 270°, tem um curso de 55,2 mm. A 8500 rpm a velocidade dos pistões é de 15,64 m/s, a 6500 rpm em cruzeiro, a velocidade dos pistões é de confortáveis 11,96 ms. Com uma roda dentada de 15 dentes a velocidade é de 112 km/h. Não há comparação com o RE, você pode fazer dez horas assim e o motor não sofrerá."
Nossa, o rapaz da mensagem simplesmente ignorou o fato que o pistão é forjado, pistões forjados suportam 24m/s ou mais, 20m/s não faz nem consegas pra um motor desse, todas as motos long stroke quem giram bem usam pistões forjados, inclusive, isso poderia der um recurso do J, pra porer girar mais..
Eu acho mt bonita essa Beneli 302, ela não encontra aqui no Brasil? Dei uma pesquisada rapida e não achei, é possivel ter uma moto dessa aqui no BR? achei mt bonita!
Alias, quais motos que lembram um motor 4 cilindros alem dessa Beneli 302? Poderiam me dar uma lista rapida? Motos aqui do BR de preferencia haha Obrigado a todos
uma 400 assim seria perfeita.
fera
A minha Titan 150/2013, quando troquei a embreagem, ela dá uns solavancos ao sair de primeira marcha.
Não percebo que a embreagem está patinando e sim, esses solavancos somente na 1ª marcha.
Troquei a embreagem com 140k km rodados
Hoje com 151k km rodados.
Você checou a condição dos separadores ou os garfos da campana? Eles não podem estar com desgaste pq se não os discos não deslizam bem pra abrir e fechar
Caraca kkkkk não consigo mais ver os vídeos do canal fica em inglês que doidera
O som é bem parecido com carros.
Needs a shaft drive rear wheel
Fala galera beleza ❤😊
Tranquilo?
Os caras que dizem que motos com motores de baixa rotação são "mancas" devem ser os mesmos que dizem que só usam o freio traseiro ou que contra-esterço é mito
Torque..acima das médias ou seja moto com estilo
A slow turning engine with an overhead cam and 4-valve heads would seem to be needlessly complex, more difficult to maintain with no net benefit in performance, and even preposterous.
Dizem que motores com comando a engrenagens são os melhores, mesmo agregando peso ao conjunto, será?
Eu prefiro, maior durabilidade!
Sim, muito maior, os motores diesel "heavy duty" - Scania DS11, DS14, Mercedes Benz OM352, OM314, OM355, Fiat 8210, Cummins série B e C, todos os Detroit Diesel, são assim.
A única coisa que faltou na W 800 cadê as rodas raiadas sem câmara (a coisa que mais incomoda nas viagens é pneu furado ) se chegar no Brasil com um preço de no máximo 40.000 é uma moto interessante
Ah.. eu não suporto mais pneus com camera, ponto negativo da minha moto..
E verdade agora uma moto que está bem acertada é a vstrom 650 XTnão precisa mais moto top
Esse comando cônico deveria ser padrão para qualquer motor, os fornecedores de correias e correntes para comando iriam a falência
Parece que a nova onda dos fabricantes de moto é motos de baixa potência, cito a shineray Denver 250 com apenas 19cv e as royal enfield 350 com míseros 20cv, mas eu entendo a proposta destas máquinas alias eu tenho uma himalayan
Bons ventos pra todos
Como eu gostaria que a kawasaki trouxesse esta moto para cá. Ela é vendida aqui do lado nos países vizinhos e aqui nada. 🙄
Kawasaki Z650RS não vingou no Brasil, comprei e tomei no seul🏍🤦♂️
Uma pena, que moto linda
Usa a moto sem preocupação com roubos, esse tipo de coisa
Não compre pensando em vender a moto, se vingou ou não. Tenho a Z900RS que não vende bem, mas era meu sonho e tô feliz com ela. Pense no lado positivo, moto que vende menos costuma chamar menos atenção dos bandidos, seguro mais barato também.
@deivissonnobre4132 O problema é que depois de um ano e sete meses, um maluco entrou na minha ,frente do nada e me acidentei, com a moto é não tava no seguro, gastei um monte pra arrumar, passei pra frente nem tô com ela mais ,agora tô com um CB500F!🤦♂️
@@walterfabianodeandradebenn1177 o que deveria existir era uma versão Neo sport café da cb500f ou até mesmo a CL500 que é extamente a cb500f scrambler
Reinvent the bevel drive Ducati V twin. Best of everything.
É uma pena benhuma destas clássicas terem vindo pro Brasil.
6KG de torque em 2500rpm? É uma pickup diesel? Um motor desse turbo empurra um carro fácil e com muita economia de combustível!!!!
Uma pena da Kawasaki não ter decolado no Brasil, a fama de moto frágil colou nas verdinhas. Digo fama, pois nao eh verdade. Outra fama dos anoa 90 era o preço, por ser importada era mais caro.
Acho q o motivo maior são os preços ein mano kkkk
Esses chifrudos da Kawasaki lançam moto 400 cilindradas furando 50 mil.
Pau no Kyu da Kawasaki
o real motivo sempre foi preço e roube.
se vopcê andar de kawazaki ou qualquer moto com o mesmo tom de verde deles é tipo andar com um alvo nas costas.
Kawasaki é durável igual ou superior às concorrentes japonesas
Discordo disso, Kawa sempre foi superior em tudo. Principalmente no preço $$$ de compra e manutenção.
KAwazak?, BCA? Obviously AI...
I'm human, my name is Alex. I'm the mechanic and scriptwriter for this channel. I narrate the videos in my natural Portuguese voice, which is dubbed by RUclips itself. I've already canceled the English videos and don't plan on bringing them back. You don't understand and keep accusing
The translation is pretty crap. I have always been a fan of bevel drive cam shafts.
Need to learn proper engine terminology as well.
RUclips automatic translation, unfortunately, I can't control it :(
@@motosetal Just a general comment. Thanks for posting a video on a great engine.
som de carro
Why listen when narration can't even pronounce Kawasaki
RUclips automatically dubs my videos, unfortunately, I can't control the voice of the dubbing. For me, 'Kawasaki' sounds normal, even more so because each country pronounces it differently, including here, where Kawasaki itself refers to itself with that pronunciation.
bottle of water
Good information.
However your videos would have a much wider appeal to your English audience if you used a real voice, the computer generated accuracy is terrible . Pronunciation is way off. Example:
Kawasaki is pronounced “cow sack”😂 in the video.
"Cow" sack 🤣😂
I can't control the automatic dubbing.😰
Nada se cria, tudo se copia. Peaquisem e verao que ja existe a muito tempo moto com engeenagem conica no comando. A Lambretta LD a tração ja era com engrenagem conica. Até ai nenhuma novidade.
I hate computer voices
Does anyone proof these video's before launching them? "Kamasack", Mauro", come on !!! This is one of the worst audio's I've heard you !
Just stop with the A.I. stuff.
@@craigpennington1251 "That's not 'ai', the dubbing is automatic from RUclips.
This video is narrated in real Portuguese voice, by me! Now all RUclips videos in the world are dubbed into many languages. But unfortunately, I'I have to turn off this system!
These motors remind of the bsa .