A Austrália e os países da América do Sul tem economias concorrentes. Australianos e Sulamericanos produzem os mesmos produtos: agronegócios, extração de recursos naturais como minério de ferro, bauxita, urânio…. Soma-se a isso a pequeníssima população da Austrália, que não gera volume de demanda que justifique importar algo do outro lado do mundo, sendo que eles tem a Ásia próxima e o Sudeste Asiático ao lado. Outro fator é que o custo de produção de qualquer coisa na Austrália é altíssimo. Lá eles tem um dos maiores salários mínimos do planeta, logo tudo que é fabricado lá custa muito mais caro que em outros países e a renda das pessoas na América do Sul é baixa. Portanto, qualquer coisa importada da Austrália chega com preços impraticáveis. Concluindo, não há um maior intercâmbio entre a Austrália e a América do Sul porque produzimos os mesmos produtos, estamos muito distantes uns dos outros, lá eles tem população muito pequena que importa tudo o que precisa da Ásia e nós somos pobres demais para comprar qualquer coisa que eles produzam.
@@EconoSimples um intercâmbio fluido entre regiões ocorre por um conjunto de fatores que vão de proximidade cultural (como sulamericanos e europeus), históricos (como sulamericanos e africanos), migratórios (Sulamericanos e povos do oriente médio), políticos (com os norte-americanos), estratégicos (sulamericanos com russos, chineses) e econômicos (sulamericanos e países do extremo oriente: China, Japão, Coreia) ou tudo isso junto. Com a Austrália (incluo a Nova Zelândia) não há nenhum desses fatores. Soma-se a isso a total falta de interesse em ambos os lados do Pacífico Sul, uma vez que não contribuem ou influenciam em nossas necessidades geopolíticas e nós nas deles. Para os australianos a América do Sul é só um local para as suas mineradoras extraírem os recursos e vendê-los para a Ásia. Para os sulamericanos, a Austrália é só uma plataforma de projeção de seus produtos para o oriente como fazem os grandes frigoríficos brasileiros. No restante, somos tão distantes que parecemos ser de planetas diferentes.
Comentário excepcional. Moro na Austrália e trabalho em uma empresa que fabrica radares para mineração, cujo qual enviamos para o mundo inteiro e inclusive para o Brasil. Basicamente a Austrália só produz equipamentos relacionados a mineração, neste quesito eles são realmente bons, mas em outras coisas deixam bastante a desejar. Acredito que no Brasil as indústrias estão mais a frente, visto que no Brasil se fabrica muito mais coisas do que a Austrália.
"Global Sul" estavam isolados ate a pouco tempo, mas tudo isso esta mudando com o Novos Portos no Chile e Peru conectado com o Brasil vai mudar tudo. O Brasil precisa se industrializar.
Você acha que essas novas conexões podem realmente acelerar a industrialização do Brasil ou ainda há barreiras internas que precisamos superar primeiro?
@@EconoSimples Extremamente isso meu amigo. Temos que fazer um porto no perú, se ele não estiver no Mercosul, temos que dá um jeito para ele entrar. De lá vai dá para fazer o ponto pé inicial. No meio do vídeo você disse que ilhas artificiais não possuem jurisdição, pois bem exato. Uma ilha no meio do Pacífico fica estrategicamente bom para abastecermos e seguir viagem para a Austrália e para as ilhas próximo dela. Pois essa história de mar agitado em pleno século XXl não cola mais. Isso é pura pressão da Rússia,china e Estados Unidos. Para que a Austrália não se envolva com os sul'americanos. A Austrália é tão estratégica para o Brasil, quanto vocês imaginam. Pois no próprio mapa que você traçou no vídeo, você sugeriu rotas absurdamente longo que partiam do chile, para a china. 🤦🏻
@@EconoSimplesa potencialidade do Brasil é agrícola e mineral , estamos longe d sermos competitivos e a pressão da própria China em inundar o mercado com seus produtos
Tem rotas marítimas sim entre o chile, austrália e new zeland!! Inclusive existe um mercado de exportação de cobre por parte do Chile. Também existe Uma rota aérea que é feita pela Latam e Qantas. Ah, de de vez em quando tem cruzeiros nessa rota, via polinésia.
Bom dia, eu acho que esta rota é possivel, um navio não precisa ser reabastecido em um trageto de 18.000 km, e com a criação da ferrovia que liga o porto de Santos ate o Chile, passando pela Argentina, futuramente esta rota se concretizara.
Você acha que a criação dessa rota ferroviária pode transformar o Brasil em um ponto estratégico no comércio global ou será apenas uma alternativa regional?
Tenho grande admiração pelos Polinésios, a coragem desse povo era extraordinária, mesmo com pouquíssimos recursos, eles conseguiram povoar ilhas extremamentes distantes uma das outras. Que coragem excepcional. Assistam o filme Rapa Nui, um clássico que conta a história do povo da ilha da Páscoa.
O volume de negócios transacionados e seu valor agregado é que fazem rotas surgirem ou desapareceram. O hemisfério norte concentra volume, população e recursos muito, mas muito maiores que o hemisfério sul, simples assim.
Você acredita que o hemisfério sul tem potencial para reverter esse cenário concentrando maior valor agregado nas suas transações ou isso é algo distante da realidade atual?
Já fui várias vezes pra Arica e sim, vem vários navios da Austrália.... Inclusive, até pouco tempo tinha um sedan da GM sendo vendido no Chile que era fabricação australiana. Só parou pq a GM fechou essa produção.
@@brazilianreact o mesmo tempo que você gastou escreve do "Ainnn mano dá um Google por favorrrr" você poderia ter escrito "África" ou "América do Sul" . Era melhor ter ignorado!!!! Seu preguiçoso do CARALHO!
Talvez algum tipo de plataforma semi submersível, em 18.000K m se pode distribuir, estrategicamente, 150 plataformas a 120 km umas das outras; a Petrobrás possui 132; o maior problema são os caprichos da natureza: profundidade das águas, instabilidade metereológica, correntes marinhas.
Este mês saiu uma matéria de cientistas que comprova que existiu a Zelandia uma super ilha maior que a Austrália que fica exatamente onde está a Nova Zelândia porém engloba todas as ilhas ao seu redor e territórios gigantes que foram submersos pelo mar sobrando somente as partes mais altas desse super território chamado Zelandia …observando pelo Google earth pode se observar uma parte submersa desse território de tamanho continental.
Em relação a essa rota Brasil China pelo Pacífico, ao invés de ir direto, por que os navios não vão costeando a América do Sul pelo Pacífico até a América Central para aí então seguirem o caminho que já seguem hoje? Sendo assim não teria necessidade de criar ilhas artificiais e evitaria o congestionamento no canal do Panamá. Claro, navios saindo do Brasil não teriam essa opção, pois não vale a pena dar a volta por baixo, mas indo por via terrestre até o Chile e depois fazendo essa rota aparentemente vale mais a pena.
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Olivia), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Problema é a cordilheira dos andes. Único lugar que da pra passar com estradas é perto do Peru. Logo é mis fácil passar pelo canal do Panamá ou contornar a Argentina
Poderiam produzir navios com mais tecnologia para fazer essa rota, falo de novios com maior autonomia e mais velozes, que levaria menos tempo para fazer essa rota
Sim, estão em todos os vídeos do canal. Os mapas 3d dentro dos vídeos são os mesmos que você irá receber. Veja o vídeo explicativo nessa página: pay.kiwify.com.br/2FGV3Ur
Maio o pulo do gato teria que usar o rio Amazonas. A extensão é muito grande . A vantagem seria apenas Dragagem de preferência as margens esquerda em máximo de sua extensão. Depois o canal aberto ou em túnel para chegar no Peru ou Bolívia. Não só ser serviria para travessia pelo pacífico Mais também do pacífico com a África do sul e Europa. Uma área com influência para os Bricks tanto comerciais quanto político.
É só fazer posto Ipiranga, pois até aviões não fazem esta rota, o mar deve atrapalhar muito, por isto, todas as vezes que vejo o mapa do mundo da Onu, fico imaginando como é um navio, avião, saindo de um hemisfério sul destino norte, deve ser desconfortável depois da linha do Equador, ficar de cabeça para baixo, quero entender como os contanaier de toneladas se alinham a lei da gravidade...
@EconoSimples As grandes navegações faziam exatamente assim. Coisa de uma dúzia de naus, caravelas e outras embarcações especializadas. Mesmo em operações militares fazem frota de apoio
Você acredita que a América do Sul deveria buscar outras parcerias comerciais estratégicas além da Austrália, ou há potencial inexplorado nessa relação?
Se a questão é a distância por quê chegam muitos navios chineses no Brasil se é muito mais longe? (Segundo o vídeo, chegam ao Brasil tanto pelo Pacífico via canal do Panamá quanto passando pelo sul da África). Fica aí a pergunta ❓
A China é o maior parceiro comercial do Brasil há vários anos. Só isso já responde tudo. Para simplificar a resposta, consulte isso no Google, por exemplo. O mais simples é na Wikipedia, mas há mais fontes de dados . . .
@@PauloLuizBissoto Não é essa questão apresentada no vídeo. É a dificuldade geográfica! Não é porque vc é meu parceiro que você vai vencer impossibilidade geográfica né? Aliás como vai ser meu parceiro se existe a impossibilidade geográfica?
Uma rota entre China e Brasil pelo Pacífico deveria ser através do Peru, e não do Chile. Neste caso, o problema seria transpor a Cordilheira dos Andes para completar o percurso.
Uma solução seria investir mais em tecnologia nos navios. Desenvolver motores mais potentes, econômicos, mas com maior autonomia que conseguissem fazer essa rota sem paradas. Fizeram isso com os aviões, então por que não com os navios ?
0:40 - 1:21 como uns caras que não sabiam de nada faziam algo que não fazemos? Resposta: pq eles sabiam, tinham método e a maneira como eles lidavam com esse problema não é viável para nós.
De alguma forma deveria existir uma passagem ou fronteira com a Austrália e o Chile coisa que não aconteceu de maneira ou outra provavelmente deva ocorrer.
A grande chance de mudar nova rota mercantil será uma atitude dos Bicks a financiar a dragagem do rio Amazonas e depois cavar um canal para saída pelo Peru ou Bolívia. Com isso terá a a rota das águas de USA e interferência deles. Com uma rota menos curvada ganharia amplitude e interesse em rota comercial tornando viável e lucrativa.
@@EconoSimples Gostaria de uma resposta séria e não mais uma pergunta. Vem cá: você Editor entendeu mesmo a proposta do @moafera-is6kz ? Percebe o que ele propõe ???? É viável, na sua avaliação isso ???? Ganhar Likes é bom, mas tem que ter conteúdo bom e interessante. Isso, pelo menos para mim, INCLUI os comentários e as respostas do EDITOR do vídeo . . . Paulo, de Curitiba
Os povos antigos nao achavam que a Terra era plana? Tem até gente hoje que acha... 😅 Os gregos concluíram que a terra era esférica, mas não outros povos antes deles (até onde sei) e os próprios europeus do início do tempo das grandes navegações, embora fossem posteriores a Grécia Clássica, ainda achavam que iriam cair ao chegarem no horizonte.
Esqueceu de falar, que, para as mercadorias vindas do Atlântico chegarem na costa chilena ou peruana tem que atravessar a Cordilheira dos Andes, que são uma vasta cadeia de montanhas tão altas quanto o monte Everest ou K-2 lugares mais altos do mundo, sendo muito difícil atravessá-las, há muitos riscos como penhascos e desfiladeiros perigosíssimos que é o principal problema para chegar lá, não há rodovias ou ferrovias diretas e também o deslocamento entre o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico atravessando a América do Sul, também conta com pântanos, regiões que alagam e muita, muuuitas florestas no caminho. Que pra mim são os principais problemas por não haver um comércio de força no sul do Pacífico. Para resolver estes problemas precisa de muitos investimentos e só economias como do Brasil e China para viabilizar a infraestrutura necessária para desenvolver túneis, portos e malhas ferroviária , obras faraônicas ligando os dois oceanos.
Não tem rota por mar nessa área porque a rota passaria pela Antártida, existe rotas aéreas entre a Austrália e o Chile, mas elas passam pela Antártida.
Hum... Sugestão: Discutir como a Austrália teve seu povoamento de humanos, certamente da África, ou não? Na verdade, essa aventura de se arriscar no mar teve início em algum ponto do continente africano, daí Austrália e a polinésia. Outra coisa é que é mais correto pensar que a América foi colonizada pela polinésia do que pelo norte do Alasca, devido ao genoma dos povos originais... Bora estudar, né 😅
O pacífico sul devido a sua própria geografia não se tornou atraente para rotas comercais, uma vez que a China, sudeste asiático, EUA e a Rússia estão no hemisfério norte e a Europa ainda está bem longe. Só há Austrália, Chile e Peru de principais países no pacífico sul. No atlântico sul, a rota já era há séculos usada pelos europeus para chegar a Ásia contornando a África do Sul, mas depois perdeu para o mar mediterrâneo devido ao canal de Suez. Digamos, o interesse agora é principalmente do Brasil para comercializar com a China, com uma ferrovia atravessando a América do Sul até o Chile ou ao Peru. Historicamente e economicamente falando, o pacífico sul não é interessante para o mundo para rotas comerciais.
@@brazilianreact Sim sei. Só que a questão é que a Austrália, Chile e Peru não são enormes potências mundiais, tipo EUA, os países europeus, China. O pacífico sul nunca foi interessantes para rotas para essas potências. Agora já é uma outra situação do Brasil e da Austrália.
O Brasil já poderia fazer como o Presidente Trump já pretende fazer em expandir o seu território para chegar a ter uma saida para para o Pacífico talvez no próximo Governo
Olha o cara delirando com polinésios navegando no pacífico do Oriente Longe ao Ocidente 😮 Êta nunca sequer vôo nesse oceano. Impossível! Sou calejado nessa área 😮
0:06 Antes de ver o vídeo eu digo porque não tem uma linha reta: pois quem tem bunda, tem medo. E passar pelo circulo de fogo, em que 2/3 do trajeto não teria uma parada pra abastecer suprimentos, um local pra pedir ajuda, além de inúmeros recifes de corais e pequenas ilhas ou desabitadas ou sem portos, NINGUÉM SERIA INSANO de fazer uma viagem arriscada dessas que a única vantagem é a redução do tempo, mas por um preço alto demais! Além que que a parte próxima entre o sul da américa do sul e o polo sul, tem um mar muito ingrato de perigoso. RESUMINDO: não vale a pena reduzir o tempo pelo risco da galera não viver pra contar história! XXXD
Faltou o canal pesquisar de forma séria, em vez de dar informações inconsistes. Esqueceram da ROTA BIOCEÂNICA que está sendo construída a passos largos, envolvendo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, até o porto de Antofagasta, onde os navios vão direto pra China futuramente, e quem sabe para Austrália. Não existe esse negócio de impossível ou inviável, a rota bioceânica já é quase uma realidade, então, o vídeo já se tornou obsoleto
Gostaria de fazer uma pergunta um padre muito estudioso falava em 5 idiomas nós Deu um estudo que antes do dilúvio a terra era Redonda clima era 15 claus o mar circulava em volta da terra onde Rios despejar suas água a terra tinha mesmo modelo do sol e lua Redonda porque Deus não loco iria fazer a terra feia todas despedaçado cada países num lugar depois do dilúvio que água emergiu a todos terra ouve deslocamento do ocidente oriente clima mudou idade dos seres humanos diminuiu de 800 anos pra 90 anos 😮 hoje e 74 anos 😂
Talvez pq a terra não seja uma esfera. Ou um continente desconhecido do povão. Ou algo que iria desmascarar as religiões. São muitas as possibilidades.
Uma rota Brasil China via Pacífico favoreceria muito mais a China que exporta produtos industrializados do que o Brasil que exporta commodities a preço de banana. Como sempre permanecemos no atraso.
FALTA DO QUE FAZER VIU, VAI PROCURAR UM ASSUNTO PARA EXPLORAR DO QUE FORÇAR A BARRA, OS COMENTÁRIOS ABAIXO RESOLVERAM A QUESTÃO, ESSE POVO QUERENDO LIKES É UMA COISA...
???? No mundo de hoje ,século XXI ...não existe mais Nada desconhecido no planeta Terra,...até a fossa de Mariana, numa profundidade superiora 10000 m está filmada ,mapeada e conhecida ,t até uma garrafa de cerveja nela!
Pack de Mapas com +200 Para Você Iniciar o Seu Canal Hoje Mesmo:
pay.kiwify.com.br/2FGV3Ur
A Austrália e os países da América do Sul tem economias concorrentes.
Australianos e Sulamericanos produzem os mesmos produtos: agronegócios, extração de recursos naturais como minério de ferro, bauxita, urânio….
Soma-se a isso a pequeníssima população da Austrália, que não gera volume de demanda que justifique importar algo do outro lado do mundo, sendo que eles tem a Ásia próxima e o Sudeste Asiático ao lado. Outro fator é que o custo de produção de qualquer coisa na Austrália é altíssimo. Lá eles tem um dos maiores salários mínimos do planeta, logo tudo que é fabricado lá custa muito mais caro que em outros países e a renda das pessoas na América do Sul é baixa. Portanto, qualquer coisa importada da Austrália chega com preços impraticáveis.
Concluindo, não há um maior intercâmbio entre a Austrália e a América do Sul porque produzimos os mesmos produtos, estamos muito distantes uns dos outros, lá eles tem população muito pequena que importa tudo o que precisa da Ásia e nós somos pobres demais para comprar qualquer coisa que eles produzam.
Será que essas barreiras geográficas e econômicas tornam um intercâmbio significativo entre Austrália e América do Sul algo realmente inviável?
Então a resposta é simples .
@@EconoSimples um intercâmbio fluido entre regiões ocorre por um conjunto de fatores que vão de proximidade cultural (como sulamericanos e europeus), históricos (como sulamericanos e africanos), migratórios (Sulamericanos e povos do oriente médio), políticos (com os norte-americanos), estratégicos (sulamericanos com russos, chineses) e econômicos (sulamericanos e países do extremo oriente: China, Japão, Coreia) ou tudo isso junto.
Com a Austrália (incluo a Nova Zelândia) não há nenhum desses fatores. Soma-se a isso a total falta de interesse em ambos os lados do Pacífico Sul, uma vez que não contribuem ou influenciam em nossas necessidades geopolíticas e nós nas deles. Para os australianos a América do Sul é só um local para as suas mineradoras extraírem os recursos e vendê-los para a Ásia. Para os sulamericanos, a Austrália é só uma plataforma de projeção de seus produtos para o oriente como fazem os grandes frigoríficos brasileiros. No restante, somos tão distantes que parecemos ser de planetas diferentes.
@@fabriciodesouzaaraujo8394comentário coerente e embasado, não é como o gado lobotomizado por WhatsApp que só vem culpar a esquerda,
Comentário excepcional. Moro na Austrália e trabalho em uma empresa que fabrica radares para mineração, cujo qual enviamos para o mundo inteiro e inclusive para o Brasil. Basicamente a Austrália só produz equipamentos relacionados a mineração, neste quesito eles são realmente bons, mas em outras coisas deixam bastante a desejar. Acredito que no Brasil as indústrias estão mais a frente, visto que no Brasil se fabrica muito mais coisas do que a Austrália.
"Global Sul" estavam isolados ate a pouco tempo, mas tudo isso esta mudando com o Novos Portos no Chile e Peru conectado com o Brasil vai mudar tudo. O Brasil precisa se industrializar.
Votem em governos de 3squerdA, que odeiam empresas privadas. 3squerdA essa que fortalece o estado tanto se é governo de esquerda ou direita.
🤦🏻
C tá louco homem? O Lula tá correndo contra o tempo para reindustrializar o Brasil. Nosso país não pode ser apenas vendedor de comodities@@ApTemiyc
Você acha que essas novas conexões podem realmente acelerar a industrialização do Brasil ou ainda há barreiras internas que precisamos superar primeiro?
@@EconoSimples
Extremamente isso meu amigo.
Temos que fazer um porto no perú, se ele não estiver no Mercosul, temos que dá um jeito para ele entrar. De lá vai dá para fazer o ponto pé inicial.
No meio do vídeo você disse que ilhas artificiais não possuem jurisdição, pois bem exato. Uma ilha no meio do Pacífico fica estrategicamente bom para abastecermos e seguir viagem para a Austrália e para as ilhas próximo dela.
Pois essa história de mar agitado em pleno século XXl não cola mais. Isso é pura pressão da Rússia,china e Estados Unidos. Para que a Austrália não se envolva com os sul'americanos.
A Austrália é tão estratégica para o Brasil, quanto vocês imaginam.
Pois no próprio mapa que você traçou no vídeo, você sugeriu rotas absurdamente longo que partiam do chile, para a china.
🤦🏻
@@EconoSimplesa potencialidade do Brasil é agrícola e mineral , estamos longe d sermos competitivos e a pressão da própria China em inundar o mercado com seus produtos
Tem rotas marítimas sim entre o chile, austrália e new zeland!! Inclusive existe um mercado de exportação de cobre por parte do Chile.
Também existe Uma rota aérea que é feita pela Latam e Qantas.
Ah, de de vez em quando tem cruzeiros nessa rota, via polinésia.
Simmmm !!!!!!
Existe com a rota mais curta ainda, sem cruzar o Pacífico, que desce pela NZ até a Antártica e depois sobe pela América do Sul.
Bom dia, eu acho que esta rota é possivel, um navio não precisa ser reabastecido em um trageto de 18.000 km, e com a criação da ferrovia que liga o porto de Santos ate o Chile, passando pela Argentina, futuramente esta rota se concretizara.
Já estão construindo a Rota Bioceanica, entre Brasil (MS) e Chile. (Porto de Antofagasta), existe vários vídeos falando dessa obra
Você acha que a criação dessa rota ferroviária pode transformar o Brasil em um ponto estratégico no comércio global ou será apenas uma alternativa regional?
Tenho grande admiração pelos Polinésios, a coragem desse povo era extraordinária, mesmo com pouquíssimos recursos, eles conseguiram povoar ilhas extremamentes distantes uma das outras. Que coragem excepcional. Assistam o filme Rapa Nui, um clássico que conta a história do povo da ilha da Páscoa.
Seria possível , construir ilhas artificiais , com portos e aeroportos , com destino para a Ásia .
Meu querido , o projeto está em pleno vapor, Rota transoceanica
Excelente vídeo. Parabéns.
Que bom que você gostou! 😊
O volume de negócios transacionados e seu valor agregado é que fazem rotas surgirem ou desapareceram. O hemisfério norte concentra volume, população e recursos muito, mas muito maiores que o hemisfério sul, simples assim.
Você acredita que o hemisfério sul tem potencial para reverter esse cenário concentrando maior valor agregado nas suas transações ou isso é algo distante da realidade atual?
Já fui várias vezes pra Arica e sim, vem vários navios da Austrália.... Inclusive, até pouco tempo tinha um sedan da GM sendo vendido no Chile que era fabricação australiana. Só parou pq a GM fechou essa produção.
@@brazilianreact Onde é Arica?
@ há mano, da um Google aí… pelo amor!
@@brazilianreact o mesmo tempo que você gastou escreve do "Ainnn mano dá um Google por favorrrr" você poderia ter escrito "África" ou "América do Sul" . Era melhor ter ignorado!!!! Seu preguiçoso do CARALHO!
Talvez algum tipo de plataforma semi submersível, em 18.000K m se pode distribuir, estrategicamente, 150 plataformas a 120 km umas das outras; a Petrobrás possui 132; o maior problema são os caprichos da natureza: profundidade das águas, instabilidade metereológica, correntes marinhas.
Este mês saiu uma matéria de cientistas que comprova que existiu a Zelandia uma super ilha maior que a Austrália que fica exatamente onde está a Nova Zelândia porém engloba todas as ilhas ao seu redor e territórios gigantes que foram submersos pelo mar sobrando somente as partes mais altas desse super território chamado Zelandia …observando pelo Google earth pode se observar uma parte submersa desse território de tamanho continental.
Agora, em 2025 A China fez a primeira viagem de navio e o porto inaugurado no Peru.
Será que isso vai resolver o problema?
Parabéns pelo canal
Em relação a essa rota Brasil China pelo Pacífico, ao invés de ir direto, por que os navios não vão costeando a América do Sul pelo Pacífico até a América Central para aí então seguirem o caminho que já seguem hoje? Sendo assim não teria necessidade de criar ilhas artificiais e evitaria o congestionamento no canal do Panamá. Claro, navios saindo do Brasil não teriam essa opção, pois não vale a pena dar a volta por baixo, mas indo por via terrestre até o Chile e depois fazendo essa rota aparentemente vale mais a pena.
E se fizessem uma rota com parada na Ilha de Páscoa?
Uma correção, atualmente o Canal do Panamá, não é controlado pelos Estados Unidos
Muito interessante
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de $34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Como
..? Sou um novato em investimento em criptomoedas, você pode me orientar sobre como você obteve lucro?
Obrigado à Sra. Olivia
Ela é uma corretora licenciada aqui em Lisboa
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Olivia), tantas pessoas recomendaram muito sobre ela e estou apenas começando com ela 😊 do Rio de Janeiro Brasil 🇧🇷
Estou surpreso que esse nome esteja sendo mencionado aqui, me deparei com o depoimento de um de seus clientes no noticiário da CNBC na semana passada.
Problema é a cordilheira dos andes. Único lugar que da pra passar com estradas é perto do Peru. Logo é mis fácil passar pelo canal do Panamá ou contornar a Argentina
Porto de Chancay , inaugurado 12/ 24 , costa do Peri .
Rota tem, o que não têm é produtos a serem comercializados entre os dois, uma vez que é tudo depende de produtos primários.
Poderiam produzir navios com mais tecnologia para fazer essa rota, falo de novios com maior autonomia e mais velozes, que levaria menos tempo para fazer essa rota
Eu queria ver como são os mapas, antes da compra é possível?
Sim, estão em todos os vídeos do canal.
Os mapas 3d dentro dos vídeos são os mesmos que você irá receber.
Veja o vídeo explicativo nessa página: pay.kiwify.com.br/2FGV3Ur
Maio o pulo do gato teria que usar o rio Amazonas. A extensão é muito grande . A vantagem seria apenas Dragagem de preferência as margens esquerda em máximo de sua extensão. Depois o canal aberto ou em túnel para chegar no Peru ou Bolívia. Não só ser serviria para travessia pelo pacífico Mais também do pacífico com a África do sul e Europa. Uma área com influência para os Bricks tanto comerciais quanto político.
Bandeira das nações unidas é o mapa mais correto da terra! Tens o mapa até Agartha? Ou das entradas para Atlas?
É só fazer posto Ipiranga, pois até aviões não fazem esta rota, o mar deve atrapalhar muito, por isto, todas as vezes que vejo o mapa do mundo da Onu, fico imaginando como é um navio, avião, saindo de um hemisfério sul destino norte, deve ser desconfortável depois da linha do Equador, ficar de cabeça para baixo, quero entender como os contanaier de toneladas se alinham a lei da gravidade...
Viagens em comboio, em que os navios pudessem dar suporte uns aos outros seria possível?
Será que medidas assim seriam suficientes para superar os desafios e riscos envolvidos?
@EconoSimples
As grandes navegações faziam exatamente assim. Coisa de uma dúzia de naus, caravelas e outras embarcações especializadas.
Mesmo em operações militares fazem frota de apoio
Basta liberar a rota aos ambulantes e logo estará repleto de comida nesse trajeto de 18.000 kms.😒🤦♀
Será que traria soluções ou novos desafios para uma rota tão extensa?
😂😂verdade
Valeu
ORGULHO DE SER BRASILEIRO! 🇧🇷❤️💪🏻
VIVA LULA E ALEXANDRE PADILHA !!!
"Auê Auê! Interpretamos todos os sinais, contando histórias do passado nossa herança se mantém!" Povo Maori desbravador interpretado pelo filme Moana!
Chile y Australia forman parte de APEC y Australia es socio de la Alianza del Pacifico.
A Austrália não faz nada para trocar com a América do Sul.
Faz cangurus! Seria ótimo pra trocar com os burros de raça petista!
Kkkkkk….
Você acredita que a América do Sul deveria buscar outras parcerias comerciais estratégicas além da Austrália, ou há potencial inexplorado nessa relação?
😂
Me parece que não há rota de aviões também entre América do Sul e Austrália.
Tem sim à partir de São Paulo . . . Santiago . . .
@@PauloLuizBissotoSim eu fui do RJ a Guarulhos, de Guarulhos a Santiago, e de Santiago a Sidney.
Tem sim. Voos de Santiago a Sydney e Santiago a Auckland, por exemplo.
Rota Bioceânica pode ser uma fator fomentador desse comércio. Antofagasta, no Chile, até NZ ou Austrália. Seria incrível porém, muito difícil.
Só um ponto: Os Estados Unidos não controlam o canal do Panamá mais desde 1977. Desde então ele é inteiramente controlado pelo governo Panamenho.
Se a questão é a distância por quê chegam muitos navios chineses no Brasil se é muito mais longe? (Segundo o vídeo, chegam ao Brasil tanto pelo Pacífico via canal do Panamá quanto passando pelo sul da África). Fica aí a pergunta ❓
A China é o maior parceiro comercial do Brasil há vários anos. Só isso já responde tudo. Para simplificar a resposta, consulte isso no Google, por exemplo. O mais simples é na Wikipedia, mas há mais fontes de dados . . .
@@PauloLuizBissoto
Não é essa questão apresentada no vídeo. É a dificuldade geográfica! Não é porque vc é meu parceiro que você vai vencer impossibilidade geográfica né? Aliás como vai ser meu parceiro se existe a impossibilidade geográfica?
E fazendo uma triangulação pela Antártida, seria possível?
Uma rota entre China e Brasil pelo Pacífico deveria ser através do Peru, e não do Chile. Neste caso, o problema seria transpor a Cordilheira dos Andes para completar o percurso.
Pequeno probleminha . . .
Como não!?!?!?!?! Que burrice é essa?! Ontem mesmo vi um vídeo sobre isso. Uma pessoa saindo da AUS pra CHL... Rota comercial é outra coisa.
De barco?
Uma solução seria investir mais em tecnologia nos navios. Desenvolver motores mais potentes, econômicos, mas com maior autonomia que conseguissem fazer essa rota sem paradas. Fizeram isso com os aviões, então por que não com os navios ?
Não existem rotas aéreas sobre o Pacífico Sul.
@@jcewbank6911errado! Toda semana existe voo pela Qantas saindo de Santiago x Sydney pelo pacífico sul.
@@jcewbank6911errado! Toda semana tem o voo da Qantas de Santiago x Sydney pelo pacífico sul.
0:40 - 1:21 como uns caras que não sabiam de nada faziam algo que não fazemos?
Resposta: pq eles sabiam, tinham método e a maneira como eles lidavam com esse problema não é viável para nós.
Quase a totalidade morreu tentando
Como pode colega,seu canal com excelentes informações com pouco mais de 160mil inscritos e tanta bobagem com milhões de inscritos
Impossível. Pra chegar na Austrália temos que ir pra direita
O roteiro estava ótimo até começar a falar q o Brasil é uma potência hahaha
Ué? Mas a Lan Chile não fazia exatamente esse voo?!!...
De alguma forma deveria existir uma passagem ou fronteira com a Austrália e o Chile coisa que não aconteceu de maneira ou outra provavelmente deva ocorrer.
A grande chance de mudar nova rota mercantil será uma atitude dos Bicks a financiar a dragagem do rio Amazonas e depois cavar um canal para saída pelo Peru ou Bolívia. Com isso terá a a rota das águas de USA e interferência deles. Com uma rota menos curvada ganharia amplitude e interesse em rota comercial tornando viável e lucrativa.
Será que iniciativas como essa realmente teriam o poder de redesenhar o comércio global e reduzir a influência tradicional das grandes potências?
@@EconoSimples Gostaria de uma resposta séria e não mais uma pergunta. Vem cá: você Editor entendeu mesmo a proposta do @moafera-is6kz ? Percebe o que ele propõe ???? É viável, na sua avaliação isso ????
Ganhar Likes é bom, mas tem que ter conteúdo bom e interessante. Isso, pelo menos para mim, INCLUI os comentários e as respostas do EDITOR do vídeo . . .
Paulo, de Curitiba
Os povos antigos nao achavam que a Terra era plana? Tem até gente hoje que acha... 😅 Os gregos concluíram que a terra era esférica, mas não outros povos antes deles (até onde sei) e os próprios europeus do início do tempo das grandes navegações, embora fossem posteriores a Grécia Clássica, ainda achavam que iriam cair ao chegarem no horizonte.
Brasil não tem pujancia nem pra fazer uma ponte de 500 metros pra ligar Caiobá a Guaratuba kkk
Quanto sai o valor total dos videos? E por onde podemos falar?
Olá, vc encontra nesse link a explicação completa: pay.kiwify.com.br/2FGV3Ur
Esqueceu de falar, que, para as mercadorias vindas do Atlântico chegarem na costa chilena ou peruana tem que atravessar a Cordilheira dos Andes, que são uma vasta cadeia de montanhas tão altas quanto o monte Everest ou K-2 lugares mais altos do mundo, sendo muito difícil atravessá-las, há muitos riscos como penhascos e desfiladeiros perigosíssimos que é o principal problema para chegar lá, não há rodovias ou ferrovias diretas e também o deslocamento entre o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico atravessando a América do Sul, também conta com pântanos, regiões que alagam e muita, muuuitas florestas no caminho. Que pra mim são os principais problemas por não haver um comércio de força no sul do Pacífico. Para resolver estes problemas precisa de muitos investimentos e só economias como do Brasil e China para viabilizar a infraestrutura necessária para desenvolver túneis, portos e malhas ferroviária , obras faraônicas ligando os dois oceanos.
Kkké vdd na suiça também é assim isolado...muitas montanhas e blá blá bla
Vôo tem de Melbourne direto para o Chile. 😂
Pelo mapa azimutal é sem sentido porque a Austrália estaria ao Norte e seria uma rota mais fácil de fazer do que a rota do mapa de mecartor
Por que navios espanhóis carregados de prata iriam rumar para uma direção desconhecida???
Possivel é mano. So nao acharam viavel por algum motivo. Talvez pq nunca quisessem que estes paises se industrializassem.
Não tem rota por mar nessa área porque a rota passaria pela Antártida, existe rotas aéreas entre a Austrália e o Chile, mas elas passam pela Antártida.
Hum... Sugestão: Discutir como a Austrália teve seu povoamento de humanos, certamente da África, ou não? Na verdade, essa aventura de se arriscar no mar teve início em algum ponto do continente africano, daí Austrália e a polinésia. Outra coisa é que é mais correto pensar que a América foi colonizada pela polinésia do que pelo norte do Alasca, devido ao genoma dos povos originais... Bora estudar, né 😅
a china tá do lado da austrália, que é um país praticamente despovoado. Para que importar da américa do sul?
A moana que descobriu o Chile 😅
O maior erro dos sábios de hj, é se acreditarem mais sábios q os sábios da antiguidade
Como vocês sabem dessas estórias? Existe alguém antes de vocês?...😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Kkkk suposições
Se a pessoa saísse da Austrália tipo dia dez de janeiro meio dia rumo ao Chile chegaria dia né vê se janeiro será
Será que a diferença de fuso horário e a duração da viagem poderiam confundir ainda mais a noção de tempo nesse trajeto?
Com os navios movidos por IA agora vai ter
Movidos não é a melhor acepção e sim controlados por IA.
Inergia Atômica ?
@@exmilitaramigo 🤦
Estão esquecendo um setor inteiro, o turismo! Tanto AL quanto Oceanis e Ásia se beneficiariam.
Sobre navios autônomos, já tem um movido a vento sem vela!
Seeeeee existisse um governo que pensasse no crescimento econômico . Seria ótimo 😢😢😢
Acredito que não é economicamente viável,.
O pacífico sul devido a sua própria geografia não se tornou atraente para rotas comercais, uma vez que a China, sudeste asiático, EUA e a Rússia estão no hemisfério norte e a Europa ainda está bem longe. Só há Austrália, Chile e Peru de principais países no pacífico sul. No atlântico sul, a rota já era há séculos usada pelos europeus para chegar a Ásia contornando a África do Sul, mas depois perdeu para o mar mediterrâneo devido ao canal de Suez. Digamos, o interesse agora é principalmente do Brasil para comercializar com a China, com uma ferrovia atravessando a América do Sul até o Chile ou ao Peru. Historicamente e economicamente falando, o pacífico sul não é interessante para o mundo para rotas comerciais.
Mas tem navios vindos da Austrália desembarcando em Arica..... A galera faz vídeo com pesquisa em português no google e sai esse monte de mentiras.
@@brazilianreact Sim sei. Só que a questão é que a Austrália, Chile e Peru não são enormes potências mundiais, tipo EUA, os países europeus, China. O pacífico sul nunca foi interessantes para rotas para essas potências. Agora já é uma outra situação do Brasil e da Austrália.
@@danielgoncalvessantosbaldi8806 Se sabe, pq vc se contradisse?
O Brasil já poderia fazer como o Presidente Trump já pretende fazer em expandir o seu território para chegar a ter uma saida para para o Pacífico talvez no próximo Governo
❤
Olha o cara delirando com polinésios navegando no pacífico do Oriente Longe ao Ocidente 😮 Êta nunca sequer vôo nesse oceano. Impossível!
Sou calejado nessa área 😮
0:06 Antes de ver o vídeo eu digo porque não tem uma linha reta: pois quem tem bunda, tem medo.
E passar pelo circulo de fogo, em que 2/3 do trajeto não teria uma parada pra abastecer suprimentos, um local pra pedir ajuda, além de inúmeros recifes de corais e pequenas ilhas ou desabitadas ou sem portos, NINGUÉM SERIA INSANO de fazer uma viagem arriscada dessas que a única vantagem é a redução do tempo, mas por um preço alto demais!
Além que que a parte próxima entre o sul da américa do sul e o polo sul, tem um mar muito ingrato de perigoso.
RESUMINDO: não vale a pena reduzir o tempo pelo risco da galera não viver pra contar história! XXXD
Faltou o canal pesquisar de forma séria, em vez de dar informações inconsistes. Esqueceram da ROTA BIOCEÂNICA que está sendo construída a passos largos, envolvendo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, até o porto de Antofagasta, onde os navios vão direto pra China futuramente, e quem sabe para Austrália. Não existe esse negócio de impossível ou inviável, a rota bioceânica já é quase uma realidade, então, o vídeo já se tornou obsoleto
Kkkk temos um vídeo explicando a rota bioceanica
Esse porto é o de mejillones? Entre Antofagasta e Tocopilla?
Está muito desatualizado meu amigo! A rota direta entre Brasil e China passando pelo Chile está perto da conclusão! ROTA BIOCEANICA!
Gostaria de fazer uma pergunta um padre muito estudioso falava em 5 idiomas nós Deu um estudo que antes do dilúvio a terra era Redonda clima era 15 claus o mar circulava em volta da terra onde Rios despejar suas água a terra tinha mesmo modelo do sol e lua Redonda porque Deus não loco iria fazer a terra feia todas despedaçado cada países num lugar depois do dilúvio que água emergiu a todos terra ouve deslocamento do ocidente oriente clima mudou idade dos seres humanos diminuiu de 800 anos pra 90 anos 😮 hoje e 74 anos 😂
Quem disse que não tem? - ruclips.net/user/shortsO2JsGeCOyKM
NÃO existe essa rota porque o mundo não é uma bola
Meteriologia?? Wth?!
O Brasil não conseguiu nem colocar a Ferrogrão pra frente graças ao STF...
Talvez pq a terra não seja uma esfera.
Ou um continente desconhecido do povão.
Ou algo que iria desmascarar as religiões.
São muitas as possibilidades.
Uma rota Brasil China via Pacífico favoreceria muito mais a China que exporta produtos industrializados do que o Brasil que exporta commodities a preço de banana. Como sempre permanecemos no atraso.
Será que esse tipo de rota conseguiria equilibrar os benefícios ou apenas reforçaria as desigualdades existentes?
@EconoSimples duvido que haveria equilíbrio. O Brasil, por exportar apenas commodities ficaria na posição em que sempre estivemos.
@@cjfigueroa1concordo
“Instinto…Improvisadas…sem tecnologias…sem conhecimentos” e chegavam! Mas os inteligentes somos nós. Que vídeo cheio de preconceitos
FALTA DO QUE FAZER VIU, VAI PROCURAR UM ASSUNTO PARA EXPLORAR DO QUE FORÇAR A BARRA, OS COMENTÁRIOS ABAIXO RESOLVERAM A QUESTÃO, ESSE POVO QUERENDO LIKES É UMA COISA...
Em breve não será o tio sam vai voltar a ser o primeiro.
Desculpa mas hoje em dia já se sabe que os Peruanos é que colonizaram os Polinésios....como se pode ver no filme: Kon-Tiki
FORAAAA LULAAAAAA FORAAAA LULAAAAAA 🎃
👏🏻 👏🏻 👏🏻
Como tem gente ignorante no brasil
@@mayconnsilva1543 como tem gente alienada no Brasil
@@manuelvicente474 FORAAAAAAA‼️
Vai DORMIR
Existe rota entre a Austrália e o Chile, só que é de avião, e pelo Polo sul, pro desespero dos terra planistas
O Brasil vai taxa tudo e não vai te comércio 😂😂😂
Deveria ser o Oceano enganador, não pacífico.
Não existe pq sua mãe n tinha troco pra 10
Quanta complicação sócio econômica. Vamos dizer que a terra é plana que é mais simples!
Simples. Porque a Terra é plana.
Porque é plana
Conexão entre Ditaduras (Bostil e China) 😂😂😂
Entao nao é pacífico kkkk né?!
Quanta besteira
A terra e plana simples kkkkk
03:04 Ouvi falar que naquela época tinha um grande pirata chamado, pirata 9 dedos, e sua gangue, que fazia a limpa nesses mares.
O nove dedos está assaltando o Brasil em 2025
E havia outro pirata, que perdeu as eleições e não aceitou. Ele é um pirata palhaço e prepotente chamado Bolsonaro
Deixa de Ser INOCENTE, Tem MUITAS COISAS no PACÍFICO, Que NÃO QUEREM que as PESSOAS Tenham CONHECIMENTO
???? No mundo de hoje ,século XXI ...não existe mais Nada desconhecido no planeta Terra,...até a fossa de Mariana, numa profundidade superiora 10000 m está filmada ,mapeada e conhecida ,t até uma garrafa de cerveja nela!
Artur...
Chapéu de alumínio.
Não saia de casa sem ele.
@coriscotupi parabéns visconde de sabugosa
😂😂😂😂😂
@ Hahaha
Brasil potência industrial kkkkk