Vdd, muito sabio ! e não são poucos, são milhões que desistem quando jovens ainda ! muitos morrem cedo querendo ter a oportunidade que quem sobrevive tem e não aproveita porque desistiram antes da hora !!!
Comecei minha vida profissional trabalhando na área de TI. Aos 29 anos, decidi que gostaria de trabalhar na área financeira. Hoje, aos 48 estou me tornando um confeiteiro. Até agora tive sucesso nas jornadas e nas mudanças.
Eu tenho 44 e estou no 3 semestre de psicologia, após uma longa trajetória na área de TI, juntei coragem para ingressar na faculdade de Psicologia e fazer estágio, trabalhei com Crianças autista e isso me trouxe uma satisfação enorme, algo que eu não sentia a muito tempo. Ione é o nome da minha avó e minha mãe se chama Dione. Que coincidência boa.
Com 28 anos entreia na faculdade, aos 32 virei professor na faculdade, aos 35 abri meu primeiro negócio, aos 42 decidi mudar de ramo, aos 44 irei fazer minha primeira de muitas palestras... depois volto aqui e falo mais, porque a vida não para!!!
Ao 52 anos mudei de estado com 2 malas e muita Fé, hoje estou trabalhando como cuidadora de idosos. Mas o meu foco é voltar a ter meu espaço na área da saúde. Sucesso a todos
@@tatianebrito1677 depois da pandêmia a minha Cida profissional e econômica foi ladeira abaixo, eu sempre tive o sonho de morar em uma cidade com praia e resumindo em 7 dias tomei a decisão e me mudei. Foi a melhor decisão da minha vida
@@tatianebrito1677 eu acho que São Paulo é muita loucura, nasci no bairro Ipiranga, e as oportunidades de trabalho já estavam difíceis como eu queria mudar de cidade aproveitei a oportunidade. Desculpe a demora para responder
Me formei em Licenciatura em Pedagogia aos 52 anos. Nesse ano de 2024 , aos 56 anos, saiu minha vaga na Rede Pública de Ensino , e , estou me preparando para iniciar minha Pós-graduação em Psicopedagogia. Temos mesmo que crer na nossa capacidade e persistir ! Foi muito bom te ouvir Carol , ótima palestra! 👏 👏 ❤
Roberto gomes bulhoes fez Chapolin pela primeira vez aos 42 anos. Eu sempre sonhei em publicar histórias em quadrinhos e já tinha disistido. Mas ao ganhar um concurso de histórias em quadrinhos, q seria minha despedida, publiquei meu primeiro quadrinho de forma impressa aos 38 anos.
Tenho 61 anos, com 29 anos eu parei de praticar Karatê, tinha um sonho de voltar, mas a correria da vida me impedia, mas depois de 31 anos consegui voltar. Um sonho que eu achava que não conseguiria. Um esporte que sempre amei desde minha adolescência, desde Karate Kid e Bruce Lee.
Eu com 47 comecei a faculdade para poder me tornar autônoma. Aos 32 eu achei que era muito velha, mas consegui rever esta minha decisao. Tenho ainda 4 anos, o corpo sente, mas a experiência me ajuda todos os dias. ❤
Hoje, um outro grande desafio é ter um sonho, é saber o que é um sonho... Muitas pessoas estão tão lesionadas que nem conseguem mais sonhar, não se conhecem, não se aceitam e não vê caminhos nem locais por onde seguir, nem onde chegar.
Que linda palestra! Nunca é tarde. Meu sonho foi ser mãe depois dos 40 anos. Hoje grávida vejo que sonho é sonho. Com Deus, disciplina e determinação tudo é possível.
Carol, parabéns por todas as suas conquistas e compartilhá-las conosco. Tenho 64 anos e ouvindo a sua palestra, estou agora decidido a direcionar meus treinos, com objetivo de voltar a competir no hipismo. Obrigado! Desejos à você de paz, saúde e muitas realizações.
Cursei economia aos 18, direito aos 43 e agora, aos 58, estou no 3° período de licenciatura em filosofia. Pretendo começar a lecionar esta disciplina aos 60... a vida continua linda e dinâmica. 😊
Ganhei um torneio de tênis como iniciante aos 46 anos. Fiz uma viagem de moto de 3.500 km aos 53 anos. Ainda nem sei o que vou fazer aos 90. Mas farei. Parabéns, Carol ! Sou seu fã!!
Tenho 59 anos. Estudei bastante, me realizei profissionalmente... Aposentada. Hoje sou avó, me realizo... Cada um vive seu tempo, pode ser a qualquer idade. Formei muitas pessoas, através de minha profissão como professora, e me realizei muito... Espero que cada um realize e faça a qualquer idade : os seus sonhos. Mas hoje vivo plena, SER UM SER, voltado a SER VÓ. Um dos meus melhores momentos. Que eu achava que tinha vivido. Já me frustei por não ter feito certas coisas. Agora vejo o quanto certos sofrimentos não era significativos. Hoje espiritualista sei dos porqueres." MAS NUNCA DEIXE ALGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO É CAPAZ." NÃO SOFRA, PERCA DE TEMPO.
Me tornei servidor público aos 44, e sempre buscando me inovar no ambiente de trabalho, vendo as novidades tecnológicas que podem me auxiliar na busca pelo profissionalismo no serviço público.
05-03-2024 Assistir ao vídeo da Carol Gattaz foi uma experiência verdadeiramente inspiradora. Ver alguém tão talentoso e dedicado, como ela, alcançar o sucesso em sua carreira esportiva mesmo após enfrentar desafios e obstáculos ao longo do caminho, é realmente emocionante. A pergunta provocativa sobre a idade e a realização de sonhos é extremamente relevante. Muitas vezes, tendemos a nos limitar e acreditar que é tarde demais para correr atrás dos nossos objetivos, especialmente quando atingimos uma certa idade. No entanto, o exemplo de Carol Gattaz nos mostra que nunca é tarde para perseguir nossos sonhos e alcançar nossos objetivos. É fácil cair na armadilha de pensar que a idade é um fator determinante para o sucesso, mas a verdade é que o que realmente importa é a determinação, a paixão e o comprometimento que colocamos em tudo o que fazemos. Como Carol demonstra tão claramente, a idade é apenas um número, e não deve definir nossas aspirações e ambições. Ao assistir ao vídeo da Carol Gattaz, senti uma renovação do meu próprio senso de possibilidade e esperança. É um lembrete poderoso de que não importa a idade que tenhamos, sempre podemos buscar nossos sonhos com fervor e determinação. A história dela nos mostra que o caminho para o sucesso pode ser desafiador, mas também é possível, independente da idade que tenhamos.
Tirei cnh de moto aos 42 anos, agora sinto a brisa dos ventos nos passeios de final de semana...18 anos de CLT, e agora aos 43 anos vou abrir a minha empresa...tudo é possível se acreditarmos no nosso potencial !
Cada depoimento lindo e mais inspirador do que o outro aqui. Depois desse vídeo, e desses relatos aqui embaixo, me sinto ainda mais disposta pra recomeçar...Mais uma vez....E daí? O importante é seguir em busca e em frente. Se ressignificando.❤ Parabéns👏👏👏 a todos vocês.
Comecei a correr com 38 anos. Agora com 43 ,reduzi meu tempo nos 5 e 10 km. Perdi 10% de massa gorda, sinto como se tivesse 30 anos. Apesar de mais velho. Como bem,durma bem ,reze e aproveite a família!
Tenho 50 anos e me sinto um frustrado. Tenho muito desgosto da vida, não queria e não quero, mas mesmo assim luto contra mim mesmo. Ainda tenho uma esperança, não sei porque ainda tenho, mas tenho.
Comecei a treinar Jiu-jitsu aos 38 anos. Nunca imaginei isso na vida. Certa vez, um vizinho me chamou pra treinar e eu nao fui pq me sentia velho pra lutar aos 21. Hoje com 45 estou na faixa roxa. Que Deus me dê saúde para chegar na faixa preta.
Tenho 5.2 já passei por muitos desafios mais ainda não realizei meu sonho profissional 😢 Hoje estou fazendo minha primeira faculdade, se tenho objetivos não sei, só o tempo dirá
Incrível como esse video apareceu aqui.... tenho 49 e o sonho de ser diplomata bateu aqui... tenho um.emprego q lutei muito p conquistar... me dediquei... mas não era o q eu esperava 😢... daí comecei pensar no q fazer... e veio na minha mente "quero trabalhar na ONU!" Kkkkk e fui pesquisar e cheguei nessa possibilidade... sei q o caminho é longo... mas vou tentar....
Foca em chegar lá até os 60 e fazer pelo menos uns 15 a 20 anos de carreira. Pense positivo e cuide da saúde. Começa a produzir conteúdo na Internet para sentir como é trabalhar com geopolítica. Talvez vire até uma renda. Uma empresa.
Hoje (01/05) faço 48 e tenho muitos projetos... quero aprender outras línguas, cursar outras faculdades, mestrado e doutorado, também quero fazer o Gran Tur de ciclismo na França e Iron man em Ouro Preto - MG...
Eu tenho 42 anos e estou atrás do meu pódio - passar no concurso público. 🏆Para uns pode até ser fácil... mas para quem sempre foi pobre, estudante de escola pública (várias), fiz uma graduação aos 40 anos EAD, por ser mais barata e mais fácil... depois de ser humilhada em empresa privada, estou correndo atrás do meu sonho, e não vou desistir até que conquiste. "Sempre há esperança enquanto estiver vivo." Carol, obrigada por compartilhar, me inspirou ainda mais!
Eu com 33 anos voltei a fazer o esporte que eu tanto amo, a capoeira. Com 34 assumi uma turminha de crianças de 04 a 06 anos. Com 35 comecei uma nova graduação e estou fazendo transição de carreira. E agora com 36 estou atingindo um nível relevante na religião da qual eu sou adepta. Ou seja, nunca é tarde para começar ou recomeçar!!!
Nossa! Nos últimos anos eu senti vontade de tocar berimbau, e voltar a praticar a capoeira. Tinha treinado no começo da adolescência. Comecei uma outra graduação, mas na sala acho que 98% são jovens entorno aos 20.
Hoje tem preconceito de contratar em qualquer idade. kkkk Jovens e idosos sofrendo. Mais de 6 meses pra reentrada no mercado. 8 milhões de desempregados. É uma loucura. Obrigado pela palestra e força! ❤ Estamos precisando.
Houve uma mudança de era na pandemia. Com o aumento de pessoas em casa, muitos largaram seus antigos trabalhos para monetizar algo que ama através da internet. Nesse mercado há oportunidades para todos, se você costura, cozinha, dança, qualquer dom ou habilidade que tenha pode ser monetizado na internet. Mas lógico, precisa se dedicar e aprender como funciona o mercado digital. A barreira da idade e da formação superior acabou.
Pra mim isto é uma mensagem tóxica: "nunca desista dos seus sonhos" Se a gente se basear nestas pessoas extraordinárias e que ainda contaram com a sorte, e muita sorte como ela mesma relata, vamos ficar loucos achando que esta fortuna é possível pra todas pessoas. Quantas jogadoras foram cortadas pra sempre? Se lesionaram de forma irreversível? Ou tiveram outros problemas que as impediram como a família, por exemplo? Até mesmo a moça de 1,50 de altura que sonhava ser jogadora de vôlei. Cadê ela? Nao podemos tirar casos extraordinários como exemplo pra população em geral. A idade passa e a pessoa precisa se adequar à sua nova realidade. Muitos sonhos devem ser abandonados pelo caminho pra que novos possam surgir. Ainda podemos ser felizes desistindo de sonhos inviáveis e criando novos possíveis
Aos 25 me tornei seguros público e deixei pra trás a vida de CLt desde os 18 depois aos 35 comecei um novo trabalho , agora autônomo e abandonei a vida de servidor público. Sabe-se lá onde estarei em 5 anos.
Obrigado, Priscila. A primeira vez que te vi pessoalmente foi em 2006 em Belo Horizonte. Linda passeando no Shopping. Depois, vi novamente, acho que em 2009 no Rio. Ver aquela menina talentosa dando esta palestra tão motivante agora já mulher.... que linda.
Espetacular! Sensacional! A sua inspiração me contagiou enormemente a prosseguir na batalha pelos meus sonhos! Avante Carol Gattaz e a todos que estão lendo esta mensagem! Deus também pode cuidar de nós e ter esta certeza faz toda diferença! Seja você cristão ou não, não desista nunca! Não importa os desafios que enfrente, você é capaz! Nunca diga não, mas diga "Estou aprendendo a cada dia ou Ainda não aprendi, mas vou um dia." 😀💌💪✌🤝🙌
Linda demais a sua trajetória, Carol, que é incentivo e referência para conquistas permanentes! É isso aí, vamos reconstruir o sentido e a potência da vida e descartar o definitivamente o etarismo! 🥇👏🏻👏🏻
Estou com 29 anos de idade, sou formada em engenharia de Telecomunicações, mas agora comecei a estudar Marketing Digital, pois sempre sonhei em ser Gestora de Negocios pela Internet.
Em resumo, classifico o repertório de vida como grande diferencial, seja no esporte ou não. Pouquíssimos atletas conseguiram se manter em altíssimo nível do início ao fim, ou seja, a maioria tem auge e cai, contudo, alguns tem auge nos 20 e outros no 40. No campo do mercado de trabalho, nao é diferente, jovens promissores são doutrinados por empresas pra auferirem seu máximo rendimento perto dos 40 anos de idade e, por isso mesmo, dificilmente contratam pessoas de 40 com objetivos de criação, mas sim de controle. Ou mesmo o exemplo do militarismo e sua hierarquia, onde o jovem apanha" pra criar experiência, enquanto já mais velhos e experientes possuem função estratégica e decisivas.
Gente! Aceita a crise de meia idade que é melhor... pois é só crise. O problema não é a idade, é aceitação do envelhecimento. A maioria das pessoas mais velhas que eu conheço, tem muito mais disposição do que as mais novas. O que esmaga muitos, é o rotulo que a idade cronológica os impõe. É difícil enfrentar as crises de cada idade, não é fácil mesmo, porém proponho um exercício mental a quem leu ate aqui e se acha "velho", e se vc esquecesse a idade que tem e perdesse a capacidade de se reconhecer como "velho" no espelho? E se além disso, todos passassem a não te perceber como; ou não te passassem a ideia de; que vc é velho, vc se sentiria velho? Quem envelhece primeiro é a mente, ai depois, o corpo acaba a seguindo. A sociedade hj é, extremíssimamente, pautada por rótulos, rótulos e mais rótulos. Tudo e rotular tudo e todos. É o velho, é o favelado, é o narcisista, é o fascista de direita, o esquerdoide comuna, é o que manda áudio longo, é o metido, o gordo, o riquinho, o playba, doido, o autista, o que não usa o gênero neutro, o que prega o gênero neutro, o crente, o ateu, o bandido, o abusivo, o submisso, o impositivo.... Tudo quanto é que é vídeo só fala de como aquela característica é boa ou ruim. Rotular é humano, mas no nível que chegou já virou uma patologia social corruptível da massa, por tanto, dos indivíduos. O rótulos certo é um só e é geral e social... que a sociedade ta um saco! Chata pra krlho!
Gratidão é a palavra, Dia 5 de maio estou fazendo 44 anos, sou enfermeira nefrologista, assistencial meu sonho ser RT , jamais irei parar de sonhar e correr atrás, esta palestra ❤ foi enviada por Deus Gratidão
Is your dream, really your dream? Já parou para pensar nisso. Afinal somos o que somos por que fomos criados dessa maneira? Somos espíritos vivendo uma experiência humana na terra, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual.
Muito bom!! Comecei minha segunda faculdade aos 28 anos, pois é o que sempre quis mas não tinha como ter feito antes. Mesmo tendo tudo contra mim, insisti e estou na caminhada. É difícil, mas sei que vai dar certo 🙏🏻
CAROL, estou entre os Baby Boomers que continuam ativos no mercado EMBORA ESTA PALESTRA me surpreendeu... EU ESTOU MUITO GRATA, TU É UMA MILLENIAL e vocês transformaram o mundo, AIRBNB, GOOGLE, UBER ETC... E Unicornios... OBRIGADA, PARABÉNS por esta Palestra .
Mensagem sensacional. Carol nos ensina a não desistir dos nossos sonhos e enxergar a nossa idade (e experiências) como fatores que agregam valor ao nosso desempenho.
Tenho 44. Ano que vem me formo em engenharia mecânica. Glória a Deus.
Parabéns, colega 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sucesso querido.
👏👏
Parabéns 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Parabéns, Jesus abençoe irmão
"Algumas pessoas morrem aos 25 e só são enterradas aos 75", frase do Benjamin Franklin. Que não deixemos nossos sonhos morrerem.
Excelente!Franklin era phoda!Tinha aforismos filosóficos sensacionais!
Essa frase foi paulada hein?
Isso é frase pronta
Vdd, muito sabio ! e não são poucos, são milhões que desistem quando jovens ainda ! muitos morrem cedo querendo ter a oportunidade que quem sobrevive tem e não aproveita porque desistiram antes da hora !!!
Nossaaaa, que frase profunda!
Estou com 51 anos e vou fazer a minha segunda graduação em medicina ainda!!! 👍
Tive orgulho de ter uma colega de 64 anos em 1995 na UFMG Medicina … 👏🏻
Inspirador!
Glória a Deus! Ahazou!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻♥️♥️♥️♥️
Vou me formar em medicina com 42 anos
Iniciei a faculdade com 40 anos e depois do tratamento de cancer.
Não poderia ter tomado melhor decisão ❤️
Comecei minha vida profissional trabalhando na área de TI. Aos 29 anos, decidi que gostaria de trabalhar na área financeira. Hoje, aos 48 estou me tornando um confeiteiro. Até agora tive sucesso nas jornadas e nas mudanças.
Tenho 35.. vou fazer uma faculdade!! 🤩🤩💥
Esse ano faço 37 anos e comecei minha faculdade ano passado!
Eu TB estou fazendo.. vamos avante e depois volta para dizer como foi a sua vida.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Com 36 fiz Enem e passei, com 37 entrei na faculdade de Fisioterapia, e agora com 38 continuo firme e forte....Siga em frente :-)
49 anos começando a faculdade
Me formei na faculdade aos 42 anos, e tirei minha habilitação aos 43 anos.
Boa meus parabéns!
Excelente discurso Carol, eu tenho 67 anos, e estou cursando o sexto período de psicologia, não é fácil mas estou conseguindo ❤parabéns Carol ❤
Poxa eu tenho 45,minha primeira graduação e já pensei tanto em desistir. Também estou indo para o 6° semestre. Obrigado.
Eu tenho 44 e estou no 3 semestre de psicologia, após uma longa trajetória na área de TI, juntei coragem para ingressar na faculdade de Psicologia e fazer estágio, trabalhei com Crianças autista e isso me trouxe uma satisfação enorme, algo que eu não sentia a muito tempo. Ione é o nome da minha avó e minha mãe se chama Dione. Que coincidência boa.
Surfar aos 62. Eu já comecei. Não quero pegar ondas em Nazare, mas se ficar em pé na panchayat por 2min já vou me sentir realizada
Eu tenho 38. Ainda tenho muita vontade de aprender a surfar. Tbm não quero competir, mas deve ser uma sensação maravilhosa.
Bora surfar!!! Eu fiz em março 53, nem acredito! Kkķkkk Ainda vou surfar demaisss!!! Bora galeraaaa ❤❤❤❤❤
Vc vai conseguir! Eu já visualizo isso! Minha fé tá com vc pq é possível! Vai na fé! 🎉🎉🎉
Com 28 anos entreia na faculdade, aos 32 virei professor na faculdade, aos 35 abri meu primeiro negócio, aos 42 decidi mudar de ramo, aos 44 irei fazer minha primeira de muitas palestras... depois volto aqui e falo mais, porque a vida não para!!!
Exatamente. A vida não para!
Eu tenho 52 e estou cursando pedagogia. Obrigada por tanto.
Ao 52 anos mudei de estado com 2 malas e muita Fé, hoje estou trabalhando como cuidadora de idosos. Mas o meu foco é voltar a ter meu espaço na área da saúde. Sucesso a todos
O que te fez mudar de estado ?
@@tatianebrito1677 depois da pandêmia a minha Cida profissional e econômica foi ladeira abaixo, eu sempre tive o sonho de morar em uma cidade com praia e resumindo em 7 dias tomei a decisão e me mudei. Foi a melhor decisão da minha vida
Sucesso que Deus lhe ilumine nessa trajetória
@@tatianebrito1677 eu acho que São Paulo é muita loucura, nasci no bairro Ipiranga, e as oportunidades de trabalho já estavam difíceis como eu queria mudar de cidade aproveitei a oportunidade. Desculpe a demora para responder
@@jacquelinesouzasilva2073 muito obrigada, sucesso para nós!
Tô com 50 anos e fazendo Medicina, não seu mais se estou correndo atrás dos sonhos ou fugindo dos medos.
Parabéns, colega 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Como diz o Carlos Florêncio: TUDO CERTO!
Incrível e além de ir a olimpíada com 40 anos, ela fez toda a diferença pra conquista dessa medalha. 👏👏👏
Me formei em Licenciatura em Pedagogia aos 52 anos.
Nesse ano de 2024 , aos 56 anos, saiu minha vaga na Rede Pública de Ensino , e , estou me preparando para iniciar minha Pós-graduação em Psicopedagogia. Temos mesmo que crer na nossa capacidade e persistir !
Foi muito bom te ouvir Carol , ótima palestra! 👏 👏 ❤
Estou com 56 anos e não desisto de realizar meu sonho de mim tornar servidora pública. Com fé em Deus hei de conseguir 🙏🏾❤
Você vai conseguir! 💪🏽
Tô nessa luta tmb. Bons estudos e sucesso ❤
Eu me tornei aos 50
Vai ser esse ano. Em 2025 será nomeada no INSS.
Me convida para o churrasco de comemoração
" mim tornar?" Eita. ..😮😮
Roberto gomes bulhoes fez Chapolin pela primeira vez aos 42 anos. Eu sempre sonhei em publicar histórias em quadrinhos e já tinha disistido. Mas ao ganhar um concurso de histórias em quadrinhos, q seria minha despedida, publiquei meu primeiro quadrinho de forma impressa aos 38 anos.
Que legal!! Divulga sua página pra gente te acompanhar!
CAROL você NUNCA vai ser velha!! Sua alma é imortal!
O que impede, na minha opinião, o nosso sucesso é dar mais ouvidos às vozes interiores e menos às nossas reais capacidades. Parabéns!
😢
Faz muito sentido ! 🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Tenho 61 anos, com 29 anos eu parei de praticar Karatê, tinha um sonho de voltar, mas a correria da vida me impedia, mas depois de 31 anos consegui voltar. Um sonho que eu achava que não conseguiria. Um esporte que sempre amei desde minha adolescência, desde Karate Kid e Bruce Lee.
Eu com 47 comecei a faculdade para poder me tornar autônoma. Aos 32 eu achei que era muito velha, mas consegui rever esta minha decisao. Tenho ainda 4 anos, o corpo sente, mas a experiência me ajuda todos os dias. ❤
Eu aprendi a andar de moto aos 40 anos e meu único arrependimento foi não ter começado antes. Obrigado Carol!
Hoje, um outro grande desafio é ter um sonho, é saber o que é um sonho... Muitas pessoas estão tão lesionadas que nem conseguem mais sonhar, não se conhecem, não se aceitam e não vê caminhos nem locais por onde seguir, nem onde chegar.
Nossa! Seu comentário, infelizmente, me resumiu😢.
Falou para mim........😪
Que linda palestra! Nunca é tarde. Meu sonho foi ser mãe depois dos 40 anos. Hoje grávida vejo que sonho é sonho. Com Deus, disciplina e determinação tudo é possível.
Carol, parabéns por todas as suas conquistas e compartilhá-las conosco.
Tenho 64 anos e ouvindo a sua palestra, estou agora decidido a direcionar meus treinos, com objetivo de voltar a competir no hipismo.
Obrigado!
Desejos à você de paz, saúde e muitas realizações.
Vou completar 43 e estou iniciando engenharia de computação, sempre foi meu sonho fazer esse curso.
Iniciei o meu primeiro curso técnico aos 58 anos
Cursei economia aos 18, direito aos 43 e agora, aos 58, estou no 3° período de licenciatura em filosofia. Pretendo começar a lecionar esta disciplina aos 60... a vida continua linda e dinâmica. 😊
Ganhei um torneio de tênis como iniciante aos 46 anos. Fiz uma viagem de moto de 3.500 km aos 53 anos. Ainda nem sei o que vou fazer aos 90. Mas farei.
Parabéns, Carol ! Sou seu fã!!
Muitas vezes de fato achamos que somos velhos demais para algo, mas o limite normalmente é nós mesmos que colocamos.
Tenho 42 anos, hj trabalho com a internet e qt mais eu erro mais eu aprendo.
Sou tão teimosa Qt vc Carol parabéns por nao deixar ninguém te parar😊
Quando começou a trabalhar com a internet? Como foi início ? Achou que não conseguiria?
vou iniciar o Empreendedorismo Digital agora, também, aos 45 ans, larguei meu emprego público
Tenho 45 e iniciei o estudo de piano !
Tenho 59 anos.
Estudei bastante, me realizei profissionalmente...
Aposentada.
Hoje sou avó, me realizo...
Cada um vive seu tempo, pode ser a qualquer idade.
Formei muitas pessoas, através de minha profissão como professora, e me realizei muito...
Espero que cada um realize e faça a qualquer idade : os seus sonhos.
Mas hoje vivo plena, SER UM SER, voltado a SER VÓ. Um dos meus melhores momentos. Que eu achava que tinha vivido. Já me frustei por não ter feito certas coisas. Agora vejo o quanto certos sofrimentos não era significativos.
Hoje espiritualista sei dos porqueres." MAS NUNCA DEIXE ALGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO É CAPAZ." NÃO SOFRA, PERCA DE TEMPO.
❤❤❤❤❤❤❤❤
Entrei na universidade federal aos 48, tenho outra formação e agora irei até o doutorado.
Me tornei servidor público aos 44, e sempre buscando me inovar no ambiente de trabalho, vendo as novidades tecnológicas que podem me auxiliar na busca pelo profissionalismo no serviço público.
05-03-2024 Assistir ao vídeo da Carol Gattaz foi uma experiência verdadeiramente inspiradora. Ver alguém tão talentoso e dedicado, como ela, alcançar o sucesso em sua carreira esportiva mesmo após enfrentar desafios e obstáculos ao longo do caminho, é realmente emocionante.
A pergunta provocativa sobre a idade e a realização de sonhos é extremamente relevante. Muitas vezes, tendemos a nos limitar e acreditar que é tarde demais para correr atrás dos nossos objetivos, especialmente quando atingimos uma certa idade. No entanto, o exemplo de Carol Gattaz nos mostra que nunca é tarde para perseguir nossos sonhos e alcançar nossos objetivos.
É fácil cair na armadilha de pensar que a idade é um fator determinante para o sucesso, mas a verdade é que o que realmente importa é a determinação, a paixão e o comprometimento que colocamos em tudo o que fazemos. Como Carol demonstra tão claramente, a idade é apenas um número, e não deve definir nossas aspirações e ambições.
Ao assistir ao vídeo da Carol Gattaz, senti uma renovação do meu próprio senso de possibilidade e esperança. É um lembrete poderoso de que não importa a idade que tenhamos, sempre podemos buscar nossos sonhos com fervor e determinação. A história dela nos mostra que o caminho para o sucesso pode ser desafiador, mas também é possível, independente da idade que tenhamos.
Grande interpretação e dando mais forças a quem procura seus sonhos. Parabéns.
Estou mudando de carreira. Aos poucos aos 48 anos.
Tirei cnh de moto aos 42 anos, agora sinto a brisa dos ventos nos passeios de final de semana...18 anos de CLT, e agora aos 43 anos vou abrir a minha empresa...tudo é possível se acreditarmos no nosso potencial !
Me tornei servidora pública federal aos 34 anos, nunca desistam dos seus sonhos, você vai conseguir! 💪💪💪
Cada depoimento lindo e mais inspirador do que o outro aqui. Depois desse vídeo, e desses relatos aqui embaixo, me sinto ainda mais disposta pra recomeçar...Mais uma vez....E daí? O importante é seguir em busca e em frente. Se ressignificando.❤ Parabéns👏👏👏 a todos vocês.
Morremos quando os nossos sonhos acaba. Sempre há esperança enquanto estiver vivo.
O PRECONCEITO POR IDADE, é o maior de todos os preconceitos
Tenho 49 e estou estudado Mecânica❤
Comecei a correr com 38 anos. Agora com 43 ,reduzi meu tempo nos 5 e 10 km. Perdi 10% de massa gorda, sinto como se tivesse 30 anos. Apesar de mais velho. Como bem,durma bem ,reze e aproveite a família!
Caramba, hoje tenho 50 anos e acreditava que já não dava mais, mas essa palestra mudou meu ponto de vista.
Tenho 50 anos e me sinto um frustrado. Tenho muito desgosto da vida, não queria e não quero, mas mesmo assim luto contra mim mesmo. Ainda tenho uma esperança, não sei porque ainda tenho, mas tenho.
Tenho 52 anos e há 2 estou tocando baixo em uma banda , Luacende...Realizando meu sonho ! ❤
Comecei a treinar Jiu-jitsu aos 38 anos. Nunca imaginei isso na vida. Certa vez, um vizinho me chamou pra treinar e eu nao fui pq me sentia velho pra lutar aos 21. Hoje com 45 estou na faixa roxa. Que Deus me dê saúde para chegar na faixa preta.
Tenho 5.2 já passei por muitos desafios mais ainda não realizei meu sonho profissional 😢 Hoje estou fazendo minha primeira faculdade, se tenho objetivos não sei, só o tempo dirá
Tenho 41 e logo começarei a carreira de tradutor! Também achava tarde mudar de rumo.
Incrível como esse video apareceu aqui.... tenho 49 e o sonho de ser diplomata bateu aqui... tenho um.emprego q lutei muito p conquistar... me dediquei... mas não era o q eu esperava 😢... daí comecei pensar no q fazer... e veio na minha mente "quero trabalhar na ONU!" Kkkkk e fui pesquisar e cheguei nessa possibilidade... sei q o caminho é longo... mas vou tentar....
Foca em chegar lá até os 60 e fazer pelo menos uns 15 a 20 anos de carreira. Pense positivo e cuide da saúde. Começa a produzir conteúdo na Internet para sentir como é trabalhar com geopolítica. Talvez vire até uma renda. Uma empresa.
@@Joaovictorcordeiro-fv4qw uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! até me emocionei com seu comentário, muito muito grata
Tenho 34 e estou planejando lançar meu primeiro álbum musical 🎵
Hoje (01/05) faço 48 e tenho muitos projetos... quero aprender outras línguas, cursar outras faculdades, mestrado e doutorado, também quero fazer o Gran Tur de ciclismo na França e Iron man em Ouro Preto - MG...
Boa tarde, BH MG!
Eu tenho 42 anos e estou atrás do meu pódio - passar no concurso público. 🏆Para uns pode até ser fácil... mas para quem sempre foi pobre, estudante de escola pública (várias), fiz uma graduação aos 40 anos EAD, por ser mais barata e mais fácil... depois de ser humilhada em empresa privada, estou correndo atrás do meu sonho, e não vou desistir até que conquiste. "Sempre há esperança enquanto estiver vivo."
Carol, obrigada por compartilhar, me inspirou ainda mais!
Siga em frente! Fui aprovada aos 47 anos!
Cara, vai em frente e lute! Dói! A gente acha que nao consegue mas dá certo sim! Sou concursado estadual há 10 anos e estou em meu 2° cargo público.
Excelente fala...03 anos atrás, aos 56 anos de idade dei início a minha nova jornada profissional...
Eu com 33 anos voltei a fazer o esporte que eu tanto amo, a capoeira.
Com 34 assumi uma turminha de crianças de 04 a 06 anos.
Com 35 comecei uma nova graduação e estou fazendo transição de carreira.
E agora com 36 estou atingindo um nível relevante na religião da qual eu sou adepta.
Ou seja, nunca é tarde para começar ou recomeçar!!!
Nossa! Nos últimos anos eu senti vontade de tocar berimbau, e voltar a praticar a capoeira.
Tinha treinado no começo da adolescência.
Comecei uma outra graduação, mas na sala acho que 98% são jovens entorno aos 20.
@@leandro3825 volta para a capoeira amigo, tenho certeza que vc será muito mais feliz! 😊
Meu sonho é compartilhar minha experiência e testemunho de vida em um Ted!! Ainda vou realizar.....
Hoje tem preconceito de contratar em qualquer idade. kkkk Jovens e idosos sofrendo. Mais de 6 meses pra reentrada no mercado. 8 milhões de desempregados. É uma loucura. Obrigado pela palestra e força! ❤ Estamos precisando.
Houve uma mudança de era na pandemia. Com o aumento de pessoas em casa, muitos largaram seus antigos trabalhos para monetizar algo que ama através da internet. Nesse mercado há oportunidades para todos, se você costura, cozinha, dança, qualquer dom ou habilidade que tenha pode ser monetizado na internet. Mas lógico, precisa se dedicar e aprender como funciona o mercado digital. A barreira da idade e da formação superior acabou.
Ótima observação!
Tenho 42 meu sonho é medicina e só paro qndo passar e me formar❤
Palestra maravilhosa. Me emocionei! Já senti na pele o peso da idade no mercado corporativo e esse vídeo foi um incentivo!
Pra mim isto é uma mensagem tóxica: "nunca desista dos seus sonhos"
Se a gente se basear nestas pessoas extraordinárias e que ainda contaram com a sorte, e muita sorte como ela mesma relata, vamos ficar loucos achando que esta fortuna é possível pra todas pessoas.
Quantas jogadoras foram cortadas pra sempre? Se lesionaram de forma irreversível? Ou tiveram outros problemas que as impediram como a família, por exemplo?
Até mesmo a moça de 1,50 de altura que sonhava ser jogadora de vôlei. Cadê ela?
Nao podemos tirar casos extraordinários como exemplo pra população em geral.
A idade passa e a pessoa precisa se adequar à sua nova realidade.
Muitos sonhos devem ser abandonados pelo caminho pra que novos possam surgir.
Ainda podemos ser felizes desistindo de sonhos inviáveis e criando novos possíveis
O problema que a maioria desiste dos sonhos viáveis mesmo
Aos 25 me tornei seguros público e deixei pra trás a vida de CLt desde os 18 depois aos 35 comecei um novo trabalho , agora autônomo e abandonei a vida de servidor público. Sabe-se lá onde estarei em 5 anos.
Q mensagem maravilhosa!!
Aconselho assistir da Mônica Martelli e da Priscila Fantin tb.
O problema é que só conhecemos a nós mesmos através dos outros.
Obrigado, Priscila.
A primeira vez que te vi pessoalmente foi em 2006 em Belo Horizonte. Linda passeando no Shopping. Depois, vi novamente, acho que em 2009 no Rio.
Ver aquela menina talentosa dando esta palestra tão motivante agora já mulher.... que linda.
Espetacular! Sensacional! A sua inspiração me contagiou enormemente a prosseguir na batalha pelos meus sonhos! Avante Carol Gattaz e a todos que estão lendo esta mensagem! Deus também pode cuidar de nós e ter esta certeza faz toda diferença! Seja você cristão ou não, não desista nunca! Não importa os desafios que enfrente, você é capaz! Nunca diga não, mas diga "Estou aprendendo a cada dia ou Ainda não aprendi, mas vou um dia." 😀💌💪✌🤝🙌
Eu tenho 55 e estou começando um novo negócio.
"Não existe algoritmo de compressão para experiência"
Linda demais a sua trajetória, Carol, que é incentivo e referência para conquistas permanentes! É isso aí, vamos reconstruir o sentido e a potência da vida e descartar o definitivamente o etarismo! 🥇👏🏻👏🏻
Parabéns Carol👏👏👏👏
Inspirador Carol, parabéns!
Aos 43 vou me tornar instrutor de surf, sonho realizado❤
Estou com 29 anos de idade, sou formada em engenharia de Telecomunicações, mas agora comecei a estudar Marketing Digital, pois sempre sonhei em ser Gestora de Negocios pela Internet.
Carol é incrível, exemplo de determinação e garra 👏👏👏
Somos os piores inimigos. Autosabotamos muitas oportunidades e vivemos por vezes se vitimizando. Viver é ter muitas oportunidades até o último dia.
Fala e reflexão incríveis! Gattaz sempre mereceu essa medalha ❤🇧🇷
A Carol é inspiradora. OBRIGADA!❤
Em resumo, classifico o repertório de vida como grande diferencial, seja no esporte ou não. Pouquíssimos atletas conseguiram se manter em altíssimo nível do início ao fim, ou seja, a maioria tem auge e cai, contudo, alguns tem auge nos 20 e outros no 40. No campo do mercado de trabalho, nao é diferente, jovens promissores são doutrinados por empresas pra auferirem seu máximo rendimento perto dos 40 anos de idade e, por isso mesmo, dificilmente contratam pessoas de 40 com objetivos de criação, mas sim de controle. Ou mesmo o exemplo do militarismo e sua hierarquia, onde o jovem apanha" pra criar experiência, enquanto já mais velhos e experientes possuem função estratégica e decisivas.
Gente! Aceita a crise de meia idade que é melhor... pois é só crise. O problema não é a idade, é aceitação do envelhecimento. A maioria das pessoas mais velhas que eu conheço, tem muito mais disposição do que as mais novas. O que esmaga muitos, é o rotulo que a idade cronológica os impõe.
É difícil enfrentar as crises de cada idade, não é fácil mesmo, porém proponho um exercício mental a quem leu ate aqui e se acha "velho", e se vc esquecesse a idade que tem e perdesse a capacidade de se reconhecer como "velho" no espelho? E se além disso, todos passassem a não te perceber como; ou não te passassem a ideia de; que vc é velho, vc se sentiria velho?
Quem envelhece primeiro é a mente, ai depois, o corpo acaba a seguindo.
A sociedade hj é, extremíssimamente, pautada por rótulos, rótulos e mais rótulos. Tudo e rotular tudo e todos. É o velho, é o favelado, é o narcisista, é o fascista de direita, o esquerdoide comuna, é o que manda áudio longo, é o metido, o gordo, o riquinho, o playba, doido, o autista, o que não usa o gênero neutro, o que prega o gênero neutro, o crente, o ateu, o bandido, o abusivo, o submisso, o impositivo....
Tudo quanto é que é vídeo só fala de como aquela característica é boa ou ruim.
Rotular é humano, mas no nível que chegou já virou uma patologia social corruptível da massa, por tanto, dos indivíduos.
O rótulos certo é um só e é geral e social... que a sociedade ta um saco! Chata pra krlho!
Sensacional! Carol é e sempre será um grande exemplo para todos, atletas e não atletas
Obrigado
Obrigado por ouvir isso.
Parabéns
Look muito bonito e adequado
"o real sentindo da vida para mim, é saber quem eu sou'
Gratidão é a palavra,
Dia 5 de maio estou fazendo 44 anos, sou enfermeira nefrologista, assistencial meu sonho ser RT , jamais irei parar de sonhar e correr atrás, esta palestra ❤ foi enviada por Deus Gratidão
Is your dream, really your dream?
Já parou para pensar nisso. Afinal somos o que somos por que fomos criados dessa maneira? Somos espíritos vivendo uma experiência humana na terra, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual.
Muito bom!!
Comecei minha segunda faculdade aos 28 anos, pois é o que sempre quis mas não tinha como ter feito antes.
Mesmo tendo tudo contra mim, insisti e estou na caminhada. É difícil, mas sei que vai dar certo 🙏🏻
Ela é um exemplo a ser seguido, uma inspiração ❤
Carol Gattaz é maravilhosa 👏👏👏👏👏👏👏
CAROL, estou entre os Baby Boomers que continuam ativos no mercado EMBORA ESTA PALESTRA me surpreendeu... EU ESTOU MUITO GRATA, TU É UMA MILLENIAL e vocês transformaram o mundo, AIRBNB, GOOGLE, UBER ETC... E Unicornios... OBRIGADA, PARABÉNS por esta Palestra .
carol gattaz maravilhosa como sempre
Você é inspiração ❤ Gratidão por não desistir
Mensagem sensacional. Carol nos ensina a não desistir dos nossos sonhos e enxergar a nossa idade (e experiências) como fatores que agregam valor ao nosso desempenho.
Eu tenho 36 e me acho velho para muita coisa, mas gostei muito dessa palestra. Foi estimulante!
Parabéns, Carol! De fato, você fez história, e se tornou um grande exemplo de determinação!
carol gattaz, não volta mais! ponto da gattaz!❤️🇧🇷
Incrível inspiradora. ❤
Carol, você é um exemplo!
Que sorte te ver jogar e aprender com sua garra. Você é uma jogadora incrível e que bom que você continua. 😍❤️
Sempre realizar projetos e sonhos...isto é vida
Que importante essa fala. Carol é incrível.