Karoline, Interessante como que antigamente não falávamos sobre isso na academia. Hoje, as pessoas já entram na Graduação adoecidas. Vejo muito que é o panorama político de nosso país, a falta de perspectivas para quem está no meio acadêmico, a sensação de subutilização de mentes brilhantes... Sinceramente, não vejo muita esperança de sairmos desse buraco. 😔
Eu tive depressão, ansiedade e crise de pânico leve. Foi horrível, pensei que ia ficar louca. Tentei suicídio e depois me senti culpada e frustrada por ter abandonado a graduação na universidade federal.
Melhor remédio. Exercícios físicos e uma boa noite de sono. Pagar as contas em dia e não fazer dívidas. Não dever pra ninguém. Beber bastante água. Livre se dos rancores. Alma limpa. Abraço.
Muito bom! Claro que existem pessoas que não tem como fazer isso, mas pra maior parte das pessoas é um ótimo conselho. Eu adicionaria: 1° Deletar redes sociais 2° Se alimentar bem 3° Evitar ao máximo exposição a propaganda e publicidades 4° Buscar atividades que lhe tragam prazer e te permitam se relacionar com pessoas que te façam bem.
Existe um site que se chama CEPFAM - Centro de Estudos e Psicoterapia para Fobia, Ansiedade e Medo. Tem muito material de graça sobre ansiedade, e eles sugerem vários tipos de psicoterapia também, especialmente para quem está passando por isso.
"Cada tipo de ansiedade, exige um tratamento diferente..." Infelizmente no Brasil, principalmente na saúde pública isso não existe, o tratamento é o psiquiatra nem olhar pra vc e te dar uma receita pra vc tomar um remédio sem te explicar nada .
Matheus13DM Então Matheus, todas as vezes que apresentei crise, observei que se desencadeou com maior intensidade por aquele motivo. Depois que deixe de “lado” não apresentava nada parece como antes.
Quando tiver ansiedade e fiz o tratamento, a pior parte era provar para as pessoas que não era "frescura", a sensação de impotência sobre meu organismo era horrível....
Muito difícil viver com esse transtorno. Mas percebo que o autoconhecimento nos ajuda com mudanças de comportamento e formas de pensar. Um primeiro passo para identificar gatilhos... Mas é um processo lento e não deixa de ser sofrido.
Doutor, gostaria que o senhor fizesse um vídeo explicando o perigo de consumir e misturar álcool com energético. Hoje em dia, jovens fazem essa "bomba" em festas e baladas sem perceberem o risco que isso pode trazer a saúde e às vezes, pode ser até fatal.
Tenho 24 anos e desde 2013 tomo medicação controlada para ansiedade (antes disso eu sofria, mas só tomava um remédio natural quando fosse sair de casa). Infelizmente já tentei parar várias vezes e tive que voltar, troquei de remédios 4 vezes e sempre quando paro é um sofrimento, cabeça fica muito ruim, além de não aguentar ficar sem a medicação por muito tempo. Minha ansiedade ataca meu intestino, vou ao banheiro várias vezes no dia, seja em qualquer lugar que eu esteja .. festas, na rua, em casa e a maioria das vezes não tem motivo; coração dispara do nada, começa a tremedeira, tenho que ir pro banheiro e isso acaba com a vida. Medicação não cura ansiedade, ela apenas trata enquanto você toma, infelizmente. Além de não curar, ele me deixou muito depressiva. Não saio de casa, não tenho vontade de fazer nada, tranquei faculdade, enfim .. Estou parando novamente e dessa vez, se Deus quiser vou conseguir ficar sem medicação. Não adianta as pessoas falarem que vai ficar tudo bem e tentar tirar o foco da crise, porque elas vem do nada, mesmo sem ter motivo, gatilho e tal. Eu realmente não aconselho medicação (porém o certo é irem mesmo ao médico e ver se o seu caso é necessário ser usado). Se eu soubesse que iria ser tão difícil parar de tomar, não teria começado e muitos médicos não falam sobre isso. Não sei se a terapia adiantaria, até porque eu sei que as vezes não tem motivo pra eu estar com crises, mas elas vem do nada e sem eu querer .. ou seja, só Deus mesmo pra ter piedade. Que todos que passam por esse mal, consigam se livrar dele, amém.
tenho ansiedade a muito tempo, tenho tricotilomania arranco toda minha barba, comecei o tratamento com remédios, mas não consigo finalizar é muito difícil conviver com essa doença! hoje para trabalhar e ter atenção uso ritalina, por que já não consigo me concentrar em nada!
Tive muitas crises de ansiedade combinadas com a síndrome do pânico, algo horrível que vivenciei. Melhorou muito meu quadro quando descobri ter tireoide alta, tomando a medicação certinho reduziu bastante principalmente a síndrome do pânico. A ansiedade continua, mas aprendi a administrar melhor, sem necessidade de medicação. É muito importante procurar ajuda médica, nunca deixem pra depois! Saúde da gente em primeiro lugar sempre.
A voz do intelecto é calada, mas não recua até conquistar alguma audiência e, em última instância, depois de intermináveis repúdios consegue seu objetivo. Este é um dos poucos aspectos sobre o futuro da humanidade em que cabe uma certa dose de otimismo.”
A cada pergunta do Drauzio eu ficava mais ansioso esperando a resposta "Essa pergunta é excelente", só acalmava quando ouviu isso 😂😂 Que entrevista Excelente!
Há uma linha muito tênue entre ansiedade depressiva e insatisfação com a vida. Encontrar o lado real é muito importante para a saúde emocional! E, conseguir entender isto é necessária uma boa dose de equilíbrio!
Drauzio eu te amo muito quando eu tô com muita ansiedade eu venho assistir seu canal e a ansiedade passa te amo muito fica com Deus que seu canal cresça muito mas
Gostei muito desse Dr. Rodrigo, já vi muito médico que te trata mas se vc quiser entender mais do que vc tem, eles n gostam de explicar, ainda falam de forma confusa e muito rápida, com ar de superior. O Dr Rodrigo é um cara mó animado, e ama explicar, pra ele, qualquer coisa que perguntar é uma pergunta excelente que ele responde com prazer.
Eu já ouvi da boca de uma psicóloga, que...ou eu tinha ansiedade ou eu tinha depressão. Os dois ao mesmo tempo era impossível, por ser extremos opostos! Sorte que encontrei o profissional certo!
Drauzio chama um Psicólogo pra fazermos perguntas tbm, sinto que a psicologia é pouco pensada pelas pessoas que sofrem desses problemas sempre relacionando sua melhora apenas a medicação
Verdade. Atualmente as pessoas preferem recorrer a medicação primeiro do que procurar um profissional de psicologia para trabalhar essas questões e a causa real do problema. A medicação com o tempo pode causa dependência, mas a população não entende isso
Muito interessante esse tema,preciso muito fazer um apelo ao médico psiquiatra Dr°Rodrigo,tenho uma filha que é surda e falta psicólogos e psiquiatras que possam atende-la e seja fluente em libras,ela está com quadro de ansiedade comprovada pelo médico clínico e eu como mãe dela fui a intérprete,agora a pouco que consegui uma psicóloga particular,pois pelo sus ñ encontramos.moro na cidade do Recife-PE.
A atividade física me ajudou muito na ansiedade. Entrei na academia, toda vez que eu ficava ansioso eu pensava " vou pra academia" a ansiedade passava e eu ficava em casa mesmo, com preguiça. Amei
Vídeo sensacional! Em um próximo vídeo sobre esse assunto eu gostaria de saber sobre a despersonalização/ desrealização essa situação foi a pior de todos os sintomas da síndrome do pânico que tive é surreal a sensação horrível que isso me causou. Ainda estou em tratamento, mas a melhora já foi de 90%. Porém quando se trata de ansiedade pouco se fala sobre esse sintoma.
Muito bom os conselhos deles, mas como estudante de psicologia eu indico que todos busquem terapia, cuide da sua saúde mental, não precisa ter problemas psicológicos, a terapia te ajuda a conhecer melhor a si mesmo e identificar sintomas e causas que vc nao sabe como e de onde vem
Parabéns. Uso adequado e inteligente do RUclips. Tema importante destes tempos. Tenho TAG, consigo controlar com fitoterápicos, mas levo em mãos sempre um benzodiazepínico. A batalha é não usar o último, e reduzir o primeiro. Uso P.I. queria dicas de outras possibilidades. Não senti resultado com a valeriana.
O meu gatilho para começar a gerar os sintomas era eu ter algum compromisso que tivesse que sair. Umas minhas atividades no trabalho é fazer palestra para crianças e adolescentes, só o fato de saber que eu teria que ir em tal escola já me perturbava, e quando chegava no dia eu já tava numa pilha, eu ia fazer as palestras, era Deus que me sustentava, só eu sabia o que se passava na minha cabeça....mas graças ao bom Deus esse mal saiu de mim, foram 2 anos vivendo com essa situação, orando dia a pós dia, hoje eu consigo sair de casa sem me preocupar.
Dr. Eu tenho esse porcaria de ansiedade , quando tô na crise ou quando for pra algum lugar já fico me tremendo todo e fico nervoso do nada isso é normal 🙄🙄🙄
Todos nós temos! O problema é qndo isso comeca a atrapalhar sua vida pessoal/social (transtorno) Creio que seria legal vc dar uma atencao a esses momentos que causam sintomas fisicos (tremedeira) pois na maioria dos casos, isso vai aumentando desapercebido, até comecar a deixar de ir nesses lugares que te deixam ansiosos, ou sair deles antes do término para acabar imediatamente a sensação ruim. Se o incomodo ainda é pequeno, talvez uma terapia cognitiva, se ja esta deixando de ir a lugares, uma visita a um psquiatra. Na minha opiniao. Abç!
Todas as perguntas são excelentes, e as respostas também.
Drauzio: a
Rodrigo: essa pergunta é excelente
Isso gera ansiedade. Rs
Kaka
😂
😂😂😂😂😂
KKKKKK ia comentar
Ninguém: a
Esse médico: Essa pergunta é EXCELENTE!
Adorei esses vídeos com ele, poderia ter um quadro fixo no canal, o assunto rende...
Amo a positividade dele tb rsrsrs.
HAHAHAHAH eu ia comentar exatamente a mesma coisa
Eu reparei isso e ia comentar sobre hahahahaha!!!
Né kkkkkkkkk
SIM
Drauzio, fale sobre a ansiedade na vida acadêmica (graduação, pós-graduação). abraço
Karoline,
Interessante como que antigamente não falávamos sobre isso na academia.
Hoje, as pessoas já entram na Graduação adoecidas.
Vejo muito que é o panorama político de nosso país, a falta de perspectivas para quem está no meio acadêmico, a sensação de subutilização de mentes brilhantes...
Sinceramente, não vejo muita esperança de sairmos desse buraco. 😔
Ótima sugestão.
Seria ótimo, eu mesma tive transtorno quando entrei na pós e estou em tratamento.
Eu tive depressão, ansiedade e crise de pânico leve. Foi horrível, pensei que ia ficar louca. Tentei suicídio e depois me senti culpada e frustrada por ter abandonado a graduação na universidade federal.
Siiim
Todas as perguntas são excelentes kkkk
Kkkkk kkk verdade
Algumas fazem muito sentido. Rs...
xD
Kkkkk
Essa pergunta é excelente
Melhor remédio.
Exercícios físicos e uma boa noite de sono.
Pagar as contas em dia e não fazer dívidas.
Não dever pra ninguém.
Beber bastante água.
Livre se dos rancores.
Alma limpa.
Abraço.
Araújo comer bem... preciso melhorar
Acho massa, quando a pessoa tem um emprego.
É ótimo conseguir tudo isso, quando você NÃO tem síndrome do pânico e transtorno de ansiedade.
Muito bom! Claro que existem pessoas que não tem como fazer isso, mas pra maior parte das pessoas é um ótimo conselho. Eu adicionaria:
1° Deletar redes sociais
2° Se alimentar bem
3° Evitar ao máximo exposição a propaganda e publicidades
4° Buscar atividades que lhe tragam prazer e te permitam se relacionar com pessoas que te façam bem.
@@Nando_Oliveira Eu tive síndrome do pânico, tomava sertralina, resolvi quando comecei a pedalar.
ansiedade ACABA COM A VIDA DE QUALQUER UM
Procure buscar um bom psicólogo e psiquiatra
@@andrefavilla pra quem tem isso não é nada fácil ir A traz de médico ficar vivendo a base de remédios.
É horrível. A gente perde relacionamentos afetivos, perde trabalhos, oportunidades. Argg😣😖
@@paulor.vieira o mal do seculo depresao e ansiedade 2 doenças malditas
@Gracy2 Duarte vd
"pergunta excelente" Kkkkkk amei, mt querido ele, faz questão de cativar a pessoa q fez a pergunta elogiando, parabéns👏🏻👏🏻👏🏻
Existe um site que se chama CEPFAM - Centro de Estudos e Psicoterapia para Fobia, Ansiedade e Medo. Tem muito material de graça sobre ansiedade, e eles sugerem vários tipos de psicoterapia também, especialmente para quem está passando por isso.
Agradecemos sua recomendação. E estamos de portas abertas para recebê-la sempre que precisar. 🌻
Ninguém:
Rodrigo: Pergunta excelente, faz todo sentido
😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"Cada tipo de ansiedade, exige um tratamento diferente..." Infelizmente no Brasil, principalmente na saúde pública isso não existe, o tratamento é o psiquiatra nem olhar pra vc e te dar uma receita pra vc tomar um remédio sem te explicar nada .
Infelizmente o atendimento nos planos de saúde são assim mesmo.
Quer um bom tratamento ? Contrata um plano de saúde bom, nada de uso público no BRASILSÃO tem qualidade
@@kimisumemiw3552 Infelizmente mano. E até no plano é necessário pesquisar bem qual profissional vai te atender.
exatamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Os hospitais universitários costumam ser muito bons
O assunto é excelente, toda pergunta referente a ele é melhor ainda! As pessoas vivem ansiosas e a maioria não entende o que está sentindo.
Faça, faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Instagram @karinapaludetto_psico agenda aberta
Bom dia... Essa questão do gatilho é muito importante. Por experiência própria, quando descobri o meu gatilho, consegui controlar melhor a ansiedade.
Hj mapei um ponto, acho
Como vc descobriu seu gatilho?
Matheus13DM Então Matheus, todas as vezes que apresentei crise, observei que se desencadeou com maior intensidade por aquele motivo. Depois que deixe de “lado” não apresentava nada parece como antes.
Ansiedade Quanto mais vc tenta controlar pior fica.
Eu já tenho o gatilho encontrado, o problema agora é fazer com que ele não dispare.
Dr. Drauzio gosto muito do serviço que vc presta para nós, disponibilizando vídeos de graça com os melhores profissionais da área. Muito obrigado!
Quando tiver ansiedade e fiz o tratamento, a pior parte era provar para as pessoas que não era "frescura", a sensação de impotência sobre meu organismo era horrível....
Faça, faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Instagram @karinapaludetto_psico agenda aberta
Muito difícil viver com esse transtorno. Mas percebo que o autoconhecimento nos ajuda com mudanças de comportamento e formas de pensar. Um primeiro passo para identificar gatilhos... Mas é um processo lento e não deixa de ser sofrido.
Excelentemente essa entrevista cumpriu o objetivo: conteúdo de excelência e faz muito sentido. Dirão por aí: excelente!
Tudo nesse vídeo é excelente, menos a ansiedade.
Concordo 😂😂😂
Sei que esse vídeo é para mim porque vi a parte 1 da entrevista e fiquei ansiosa esperando a parte 2 sair.
Fernanda Cotez Redivo hahahaha eu senti o mesmo
KKKKKKK
"Essa pergunta é excelente!"
Doutor, gostaria que o senhor fizesse um vídeo explicando o perigo de consumir e misturar álcool com energético. Hoje em dia, jovens fazem essa "bomba" em festas e baladas sem perceberem o risco que isso pode trazer a saúde e às vezes, pode ser até fatal.
Amei a entrevista
Conteúdo excelente.
Conviver com ansiedade não é fácil.
Consegui melhorar com Meditações. Tem me ajudado bastante
Isso sim é conteúdo de qualidade!
Essa entrevista foi EXCELENTE!
😂😂😂😂😂 pois é, acho que Dr. Rodrigo tava um pouco ansioso também de estar com Drauzio
Acho este médico claro, didático e simpático.
Só eu fiquei ansioso vendo o vídeo?
Mto fofo ele falar que todas as perguntas eram excelentes rsrs adorei as entrevistas! Assunto ótimo!
Dr. Drauzio, poderia falar também sobre Mindfulness (atenção plena)? E até que ponto ela pode ser de fato efetiva na redução da ansiedade?
"Fale um pouco sobre a ansiedade na 3° idade"
Doutor: essa pergunta faz muito sentido
e não faz? rsrsrs
Hahahaha o Rodrigo achando todas as perguntas excelentes, que amor!
Essa é uma pergunta excelente!
Tenho 24 anos e desde 2013 tomo medicação controlada para ansiedade (antes disso eu sofria, mas só tomava um remédio natural quando fosse sair de casa). Infelizmente já tentei parar várias vezes e tive que voltar, troquei de remédios 4 vezes e sempre quando paro é um sofrimento, cabeça fica muito ruim, além de não aguentar ficar sem a medicação por muito tempo. Minha ansiedade ataca meu intestino, vou ao banheiro várias vezes no dia, seja em qualquer lugar que eu esteja .. festas, na rua, em casa e a maioria das vezes não tem motivo; coração dispara do nada, começa a tremedeira, tenho que ir pro banheiro e isso acaba com a vida. Medicação não cura ansiedade, ela apenas trata enquanto você toma, infelizmente. Além de não curar, ele me deixou muito depressiva. Não saio de casa, não tenho vontade de fazer nada, tranquei faculdade, enfim .. Estou parando novamente e dessa vez, se Deus quiser vou conseguir ficar sem medicação. Não adianta as pessoas falarem que vai ficar tudo bem e tentar tirar o foco da crise, porque elas vem do nada, mesmo sem ter motivo, gatilho e tal. Eu realmente não aconselho medicação (porém o certo é irem mesmo ao médico e ver se o seu caso é necessário ser usado). Se eu soubesse que iria ser tão difícil parar de tomar, não teria começado e muitos médicos não falam sobre isso. Não sei se a terapia adiantaria, até porque eu sei que as vezes não tem motivo pra eu estar com crises, mas elas vem do nada e sem eu querer .. ou seja, só Deus mesmo pra ter piedade. Que todos que passam por esse mal, consigam se livrar dele, amém.
Na verdade o remédio sozinho não adianta,tem que fazer terapia!
E aos poucos vai melhorando,e o remédio o psiquiatra vai desmamando aos poucos.
Sua historia é parecida com a minha. Vamos se falar pelo whats?
Estou sofrendo do mesmo mal
Faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Carina agende uma entrevista
Toda vez que ele falava 'essa pergunta é excelente', eu já ficava ansioso.
Médico maravilhoso
tenho ansiedade a muito tempo, tenho tricotilomania arranco toda minha barba, comecei o tratamento com remédios, mas não consigo finalizar é muito difícil conviver com essa doença! hoje para trabalhar e ter atenção uso ritalina, por que já não consigo me concentrar em nada!
Tive muitas crises de ansiedade combinadas com a síndrome do pânico, algo horrível que vivenciei. Melhorou muito meu quadro quando descobri ter tireoide alta, tomando a medicação certinho reduziu bastante principalmente a síndrome do pânico. A ansiedade continua, mas aprendi a administrar melhor, sem necessidade de medicação. É muito importante procurar ajuda médica, nunca deixem pra depois! Saúde da gente em primeiro lugar sempre.
Só tenho uma coisa a dizer: EXCELENTE!
Excelente entrevista
Esse médico é excelente!😄
"essa pergunta é excelente!" auge
Dr. Dráuzio, fale sobre o coronavírus por favor!
Ele nao pode falar de corona virus pq a justiça proibiu corona virus no brasil
Essa pergunta é excelente
@@luizandrade10anosatras86 KKKKKKKKK
Excelente médico! Gostaria que fosse exibido um vídeo sobre hematofobia .
Ótimos profissionais que Deus abençoe a todos os profissionais médicos pró-saúde
A voz do intelecto é calada, mas não recua até conquistar alguma audiência e, em última instância, depois de intermináveis repúdios consegue seu objetivo. Este é um dos poucos aspectos sobre o futuro da humanidade em que cabe uma certa dose de otimismo.”
A cada pergunta do Drauzio eu ficava mais ansioso esperando a resposta "Essa pergunta é excelente", só acalmava quando ouviu isso 😂😂
Que entrevista Excelente!
Este Psiquiatra desenvolve um trabalho importantíssimo no PROESQ. Todos os portadores e familiares agradecem de coração.
Há uma linha muito tênue entre ansiedade depressiva e insatisfação com a vida. Encontrar o lado real é muito importante para a saúde emocional! E, conseguir entender isto é necessária uma boa dose de equilíbrio!
Ótima entrevista! As respostas do entrevistado são sempre claras e objetivas. Muito bom!
Drauzio eu te amo muito quando eu tô com muita ansiedade eu venho assistir seu canal e a ansiedade passa te amo muito fica com Deus que seu canal cresça muito mas
Exelente entrevista, otimas perguntas!
Gostei muito desse Dr. Rodrigo, já vi muito médico que te trata mas se vc quiser entender mais do que vc tem, eles n gostam de explicar, ainda falam de forma confusa e muito rápida, com ar de superior. O Dr Rodrigo é um cara mó animado, e ama explicar, pra ele, qualquer coisa que perguntar é uma pergunta excelente que ele responde com prazer.
Deveria ter a parte 3. Queria que explicasse a diferença entre agorafobia e fobia social. As pessoas tendem a pensar que são a mesma coisa.
Mais uma grande entrevista, muito bem conduzida. O entrevistado é extremamente claro e competente. Parabéns mais uma vez.
Pode ter a parte 3? Hehehe
MAIOR CANAL DE SAÚDE DO BRASIL! sem fake news e com muito profissionalismo!
TOTALMENTE EXCELENTE!!!😅
Eu já ouvi da boca de uma psicóloga, que...ou eu tinha ansiedade ou eu tinha depressão. Os dois ao mesmo tempo era impossível, por ser extremos opostos! Sorte que encontrei o profissional certo!
Dr. Rodrigo é EXCELENTE !!!
muito boa essa entrevista.
eu diria excelente!
Excelente!
Essa afirmação é excelente, faz muito sentido
Drauzio chama um Psicólogo pra fazermos perguntas tbm, sinto que a psicologia é pouco pensada pelas pessoas que sofrem desses problemas sempre relacionando sua melhora apenas a medicação
Verdade. Atualmente as pessoas preferem recorrer a medicação primeiro do que procurar um profissional de psicologia para trabalhar essas questões e a causa real do problema. A medicação com o tempo pode causa dependência, mas a população não entende isso
Quem tem ansiedade da like
Muito interessante esse tema,preciso muito fazer um apelo ao médico psiquiatra Dr°Rodrigo,tenho uma filha que é surda e falta psicólogos e psiquiatras que possam atende-la e seja fluente em libras,ela está com quadro de ansiedade comprovada pelo médico clínico e eu como mãe dela fui a intérprete,agora a pouco que consegui uma psicóloga particular,pois pelo sus ñ encontramos.moro na cidade do Recife-PE.
A atividade física me ajudou muito na ansiedade. Entrei na academia, toda vez que eu ficava ansioso eu pensava " vou pra academia" a ansiedade passava e eu ficava em casa mesmo, com preguiça.
Amei
Excelente entrevista e informação!!!
As perguntas foram excelentes e o médico tbm! Obrigado Dráuzio.
Drauzio, fala sobre enxaqueca!
Perguntas realmente excelentes!
dois médicos competentes e ppulação precisava se orientar, amei a entrevista, tema bem moderno.
Vídeo sensacional! Em um próximo vídeo sobre esse assunto eu gostaria de saber sobre a despersonalização/ desrealização essa situação foi a pior de todos os sintomas da síndrome do pânico que tive é surreal a sensação horrível que isso me causou. Ainda estou em tratamento, mas a melhora já foi de 90%. Porém quando se trata de ansiedade pouco se fala sobre esse sintoma.
Poxa, eu sinto isso também! É horrível!
Melhor vídeo de 2020 sobre a doença do século, eu fico impressionada com a importância desse vídeo
Todas as perguntas excelentes, o pessoal é inteligente memo.
Muito boa todas as duas participações do Dr Bressan
Adorei a entrevista, o Dr. Rodrigo responde com muita clareza!
Gente esse canal merecia milhões e milhões de inscritos ,Parabéns Doutor👏👏👏♥️Muito bom todos os vídeos.
isso que é um vídeo de verdade 👏👏👏
Que entrevista ótima
Muito simpáticos
Dr Rodrigo foi ótimo e esclareceu muito. Obrigada
Conteúdo e profissionais maravilhosos. Obrigado!
Excelente explicação 🙌
Obrigada por criar o canal no RUclips para ajudar tantas pessoas à ter uma vida melhor 🙏
Gratidão 🙏
Muito bom os conselhos deles, mas como estudante de psicologia eu indico que todos busquem terapia, cuide da sua saúde mental, não precisa ter problemas psicológicos, a terapia te ajuda a conhecer melhor a si mesmo e identificar sintomas e causas que vc nao sabe como e de onde vem
Está entrevista foi excelente.
EXCELENTE!
Médico EXCELENTE
Muito boas as respostas e perguntas sobre o assunto, bem esclarecedor. Parabens o canal e mto bom.
,
Excelente, maravilhosa entrevista!
Parabéns e muito obrigada pelos esclarecimentos.
Adorei as perguntas excelentes
Parabéns. Uso adequado e inteligente do RUclips. Tema importante destes tempos. Tenho TAG, consigo controlar com fitoterápicos, mas levo em mãos sempre um benzodiazepínico. A batalha é não usar o último, e reduzir o primeiro. Uso P.I. queria dicas de outras possibilidades. Não senti resultado com a valeriana.
entrevista excelente! traga o dr. rodrigo mais vezes.
Realmente todas as perguntas são excelentes 😹❤👏👏
excelente
Gostei sou muito ansiosa 😢
Eu tam bem
Elaine, faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Instagram @Karinapaludetto_psico agenda aberta
@@ff-oj7ei
Faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Instagram @karinapaludetto_psico agenda aberta
EXCELENTE
Excelente matéria Dr. Dráuzio Varella e Rodrigo
Dráuzio, fale sobre a emetofobia, por favor! Não é muito comum, mas é bem limitante.
O meu gatilho para começar a gerar os sintomas era eu ter algum compromisso que tivesse que sair. Umas minhas atividades no trabalho é fazer palestra para crianças e adolescentes, só o fato de saber que eu teria que ir em tal escola já me perturbava, e quando chegava no dia eu já tava numa pilha, eu ia fazer as palestras, era Deus que me sustentava, só eu sabia o que se passava na minha cabeça....mas graças ao bom Deus esse mal saiu de mim, foram 2 anos vivendo com essa situação, orando dia a pós dia, hoje eu consigo sair de casa sem me preocupar.
Agradecida novamente!
Essa pergunta é excelente! 😂😂😂
Dr. Eu tenho esse porcaria de ansiedade , quando tô na crise ou quando for pra algum lugar já fico me tremendo todo e fico nervoso do nada isso é normal 🙄🙄🙄
Todos nós temos! O problema é qndo isso comeca a atrapalhar sua vida pessoal/social (transtorno)
Creio que seria legal vc dar uma atencao a esses momentos que causam sintomas fisicos (tremedeira) pois na maioria dos casos, isso vai aumentando desapercebido, até comecar a deixar de ir nesses lugares que te deixam ansiosos, ou sair deles antes do término para acabar imediatamente a sensação ruim.
Se o incomodo ainda é pequeno, talvez uma terapia cognitiva, se ja esta deixando de ir a lugares, uma visita a um psquiatra. Na minha opiniao.
Abç!
Horrível isso né! Só de pensar em ir em tal lugar começo a tremer...
@@Pedro-iy7cl Obviamente há medicamentos para reduzir a ansiedade,porém têm cura Jesus é a cura🙏🏼🤗
Na primeira parte fiquei ansioso só de assistir... Ainda bem que agora não me afetou!!!
Entrevista: Muito boa Entrevistado: ótimo
Assunto: Importante
Perguntas: Excelentes!!!
Parabéns por dividir conhecimento.
Vi os dois vídeos, ambos excelentes!