MULHER, CRISTÃ E BEM-SUCEDIDA | RE:VIEW
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- No vídeo de hoje Francine Walsh tenta responder à famosa pergunta, "a mulher cristã pode trabalhar?", baseando-se na obra "Mulher, Cristã e Bem-Sucedida", de Carolyn McCulley e Nora Shank, publicada pela Editora Fiel.
PARA COMPRAR O LIVRO: bit.ly/2LexNGk
ENTREVISTA COM A AUTORA DO LIVRO: gracaemflor.co...
Conheça o ministério da Francine: gracaemflor.com/
Ameiii! Muito esclarecedor Francine 😁🙏🏼🙌🏼 resposta de Deus!
Amo cada indicação ( vim depois da resenha do feminismo radical) e vc ganhou meu coração com cada resenha detalhada ✅🙏
Chocada com a quantidade de pessoas preguiçosas que não querem trabalhar nos comentários 😳
Paz do Senhor! Desculpa, não entendi seu comentário. Está se referindo a pessoas que são esposas e mães, e prefere ficar em casa para cuidar dos mesmos? A bíblia não chama isso de preguiça. Mas se você é solteira e tem saúde, com certeza pode trabalhar livremente, mas quando se tem família você deve ver suas prioridades.
@@anamyrellatencostona, preguiçosa ,come e dorme e sem futuro.
Quando o marido se.cansar, da um pé na bunda , já vi muitas
Maravilhosa a sua análise sobre o livro, estou lendo e só me deu muito mais vontade de ler todo o livro logo 💞
Obrigada ❤️
Até onde sei, a famosa mulher virtuosa de Provérbios trabalha...pra mim não tem dúvida nenhuma sobre isso segundo a Bíblia...ops... Comentei sem terminar de ouvir! E ela comenta sobre isso! Show!!!
Amei o vídeo... Muito profundo, simples e prático. Muito bem contextualizado.❤️
Fiquei com muita vontade de presentear uma amiga com esse livro após esse excelente review. Muito bom!
O tema do livro é interessante e preciso para o nosso tempo.
A sua exposição sobre o tema no vídeo, foi bem esclarecedora, parabéns!
Que abordagem biblicamente esclarecedora sobre temas que podemos considerar espinhosos pra nossa geração. Sem dúvidas, além de ajudar, libertará muitas mulheres cristãs influenciadas pela visão secular e/ou feminista ou também aquelas que se encontram presas em uma visão completamente restrita da feminilidade bíblica. Que Deus abençoe e direcione através do seu santo Espírito cada mulher que tiver a oportunidade de aprender o conteúdo do vídeo.
Gostei do seu resumo. Acabei de ler o livro, excelente, e estou assistindo para acrescentar à minha leitura.
Excelente! Gosto muito desse canal, me leva a boas reflexões e compreensão. Deus a abençoe grandemente. Bjs.
Muito bom! Fran,vc sempre linda e muito inteligente!
perfeito
Parabéns pela resenha. Lhe desejo muito sucesso em seus vídeos.
Livro incrível!!
Pior: dizendo q o livro é feminista pq diz que não é pecado a mulher trabalhar sem negligenciar o lar. De onde tiram tanta desinformação?
Obrigada Francine!!! Amei conhecer esse livro!
Esse livro é muito bommmmmm
Muito bom 👏👏👏
Uma abordagem interessante que não sei se é apresentada no livro, é sobre a pressão feminista para que mulheres se provem como bem-sucedidas no mercado de trabalho. É o pensamento dominante hoje na cultura sobre essa questão mulher da mulher trabalhar só no lar ou só fora de casa ou conciliando os dois. Em qualquer caso, o feminismo cobrará das mulheres sucesso, poder e retorno financeiro, com ou sem filhos.
Esse livro não foca no Feminismo. A Carolyn tem outra obra que o faz, chama-se "Feminilidade Radical", da mesma editora. Esse livro do vídeo foca na questão da produtividade em relação à mulher de uma visão cristã, e sinceramente eu creio que acaba respondendo às questões das demandas feministas assim.
Perfeito. Já anotei os dois livros em minha lista. 👍
Acredito que a mulher adulta solteira deva sim buscar independência financeira.❤️
@Gabi Não só pode mas deve! Kkkk
Na verdade existe essa pressão nem para q a mulher seja bem sucedida.E sim como revolução sentido revolta.Discurso q anula o homem.Ela Num sentido extremo de dizer q homem não é necessário pra nada.Elas repudiam mulheres q ficam em casa cuidando dos filhos.Falando q são submissas,não respeitando escolhas dessas mesmas mulheres.Feminidmo extremista.Ideologia muito mais rebelião do q evolução.
Lendo os comentários e assistindo a resenha me deparei com pergunta a mulher pode ou não pode trabalhar,em nossa realidade brasileira acho que a pergunta é.se esta mulher precisa trabalhar talvez está mulher nem tem marido e éo sustento da família.
Muito bom!
adorei o vídeo!
Estou terminando a leitura desse livro e planejo participar da Conferência Fiel de Mulheres, que terá como uma das palestrantes a autora. Eu ainda não estou muito certa sobre o assunto. Acredito que haja uma preocupação muito grande em satisfazer o desejo feminino de produtividade no modelo da nossa cultura do que no modelo bíblico. Aliás, a impressão que tenho é de que há uma busca por argumentos bíblicos que licenciem a participação da mulher no mercado de trabalho, mesmo quando ela é casada e tem filhos, e não uma aplicação dos princípios bíblicos sobre o papel da mulher. Concordo que há uma flexibilidade para mulheres solteiras, viúvas e sem filhos, mas, ainda assim, me questiono até onde não estamos alimentando o ego feminino num mundo feminista. Até onde não resta em nós uma chama de "sucesso e independência"? Que Deus nos ajude a compreender quem somos, em todas as épocas e situações, não nos conformando com este século!
Mas não é errado uma mulher querer se sentir desenvolvida, se sentir realizada, esse sentimento vem de se ver fazendo aquilo que tem dom pra fazer. Claro que se a mulher faz isso para se libertar, para se rebelar..esse pensamento é feminista. Mas querer se desenvolver como pessoa não é pecado.
Ninguém diria que um homem que trabalha e se esforça está pecando...
Exatamente, eu realmente Ñ gostei desse livro!
Estou lendo o livro tbm, e estou pensando a mesma coisa!! Obrigada pelo ótimo comentário!!
Recomendo que você estude o livro "Design Divino. Mulher: sua verdadeira feminilidade".
É um livro transformador que nos ensina a importância de entender o papel da mulher, em qualquer época ou cultura! ❤❤😊
@@intervaloliterario1594 Creio que a questão é a produtividade ser vista como uma atividade fora do lar... a mãe educando seus filhos não seria altamente produtiva? As mães não moldam uma geração inteira de homens e mulheres? Não considero pecado uma mulher casada que é mãe ser profissional, mas é uma carga muito pesada para ela (para nós). Não admiro essa ideia da super mulher, que abraça o mundo de tarefas e dá conta de tudo (será?)... Penso que essa seja a grande dificuldade no tema...
Acredito que mulheres solteiras e viúvas devem ser dependentes somente do Senhor! De forma alguma é errado buscar independência financeira quando se é solteira ou viúva.
Muito bom Francine.
Muito show 👏
Trata-se de uma questão de prioridade, infelizmente quando se pretende ter filhos, o que é desejável num casamento cristão , herança de Deus, trabalhar fora é arriscar negligenciar sua família. Não só filhos muito pequenos, mas adolescentes e jovens precisam de orientação constante, pois são bombardeados 24hrs nesse mundo perdido, se você não dedicar tempo os acompanhando eles aprenderão com com terceiros, com babás, amigos, internet, tv, professores.
Ouça o vídeo... Cada situação é uma situação
Sim,mas não dá pra criar filhos numa bolha uma hora ela vai ter que estourar
@@Riziasb
A minha trabalha fora desde quando eu nasci
Me deixava com meu irmão pra ir trabalhar meu pai era o primeiro provedor
Mas só o dinheiro dele não dava então ela trabalhava por necessidade
Meu Deus, chocada com os comentários das próprias mulheres: mulher não devia isso, mulher tem que fazer aquilo. Só que as fontes são o “eu acho” e não a Bíblia.
Sensacional mesmo ... valeu !!!
A parte da teologia do trabalho é voltado a questão feminina ou é genérico? Há algum bom livro sobre essa questão de uma visão bíblica do trabalho?
Tem dois livros ótimos sobre trabalho:
1. O Evangelho no trabalho - Greg Gibert
2. Como integrar fé e trabalho - Timothy Keller
Além disso tem vídeos no RUclips de Heber Campos Jr falando sobre o assunto.
O livro traz uma parte sobre teologia do trabalho..fala do Eden..da queda...da comissao dada ao homem e a mulher (iguais) e tudo mais. O livro é bem completo
Dividindo as contas, pode sim.
Dividindo o trabalho doméstico também
Não gostei desse livro!
Infelizmente pra alguns irmãos os pensamentos desta moça não serviriam, pois a mesma pinta as unhas.
Mimimi
😂 meu Deus
❤
A Bíblia foi escrita para todas as épocas. Paulo foi inspirado por Deus, então dizer que Paulo não estava pensando na sociedade atual é o mesmo que dizer que Deus não inspirou Paulo corretamente.
Me parece que a ideia do livro é que a mulher só é produtiva quando trabalha fora. Uma dona de casa não é produtiva??
Leia o livro, Sabrina... As autoras estão longe de falar isso. O que a autora explica é que a mulher tem ciclos de vida de trabalho. E, como a mulher tem talentos, é inteligente, capaz, ela pode sentir a vida de cuidar das crianças e do lar como insuficiente. Ela dá vários exemplos usando esse conceito de investimento, quando vc tem tempo e energia e precisa saber onde aplicar esse tempo. Você precisa olhar seu contexto e orientar sua disponibilidade.
A produtividade privada é válida como a pública, e elas podem acontecer juntas ou separadas dependendo do ciclo de vida. E todos esses papeis são passageiros...a identidade de servos do Senhor é que é eterna e elas dizem que é nisso que devemos focar: nosso trabalho é para glorificar a Deus.
@@intervaloliterario1594 "E, como a mulher tem talentos, é inteligente, capaz, ela pode sentir a vida de cuidar das crianças e do lar como insuficiente", o livro fala isso mesmo, Bruna? Se sim, minha vontade de lê-lo pode sumir, pois a partir do momento que uma mulher tem filhos, ela não pode simplesmente achar que cuidar deles é insuficiente. Eles, pequenos, PRECISAM, CARECEM, NECESSITAM de uma mãe. Colocar bebezinhos em creches somente porque a mulher não quer ficar com eles em casa (sendo um caso em que o marido possa sustenta-los) entendo como egoísmo. Mas penso que essas palavras que você usou não devem condizer com o livro, pelo menos assim espero.
@@amabilefernandes402 a mulher cristã é humana. Um ser complexo que sente as coisas que sente sem controle hahahhaha... O livro diz que as mulheres podem sentir essas coisas...elas podem almejar viver coisas que não podem viver enquanto os filhos são pequenos. As autoras conseguem se solidarizar com essas mulheres e explicar que tudo tem seu tempo, seu valor..enfim.
O livro não foi feito para mulheres que são perfeitas.
MDS🤦
Paz do Senhor. Nossa, perdi também a vontade de ler esse livro, pelo que vi existem ideias feministas! Que horror. Fico triste em ver essas ideologias malignas entrando na igreja. O trabalho para a mulher cristã deve ser exceção e não regra. As crianças necessitam de um cuidado especial, me lembro quando pequena, sentia muita falta de minha mãe pois ela trabalhava muito, ela achava que estava fazendo bem em dar roupas melhores para nós, mas isso não é o que realmente importa, coisas materias são boas mas são passageiras, como gostaria de passar mais tempo com ela, perdi muitas coisas por causa disso. Sinto um chamado de cuidar de meus filhos e esposo, acredito que assim estarei fazendo a vontande de Deus e estarei ajudando o meu esposo e meus filhos, dando o melhor para eles. Sei existem exceções, há situações de extrema pobreza e as mães precisam trabalhar, mas nos casos que da para sobreviver sem o trabalho da mãe, acho que é a melhor opção. Aí você me pergunta: mas se eu trabalhar darei condições melhores para meus filhos!
Te digo que nenhuma escola particular, comida de boa qualidade e outras coisas vão poder dar ao seu filho o que ele realmente precisa: o amor e o cuidado em tempo integral que o seu filho tanto precisa. Que Deus abençoe a todos.
Mas AINDA discutem as coisas EVIDENTES ??? Mas qts ricos e MUITO RICOS há entre vós '?
Horrível! Péssima influencia para jovens cristãs, seja na idade ou na fé. Em contrapartida, prazeroso para mulheres não piedosas que procuram aliviar a própria consciência.