Ri muito quando o professor apresentou o Imbecil Coletivo aos 18:15. haha Mas como havia dito na postagem anterior, compreendo a paixão por livros e pela aprendizagem, é sempre um prazer percorrer as prateleiras, que mais do que dizem as obras, elas representam momentos de nossas vidas.
@ChristianDunker, querido, professor. Esse recorte sobre a separação "epistemológica" dos livros lidos e não lidos do Umberto Eco está descrita no primeiro capítulo do surpreendentemente brilhante: "A Lógica do Cisne Negro" do Nassim Nicholas Taleb. Nesta obra - uma espécie de filosofia/ensaio sobre gestão de risco e cultura de auto desenvolvimento - nada a ver com o Coaching, rs, enfim, o livro que citei traz o conceito muito bem descrito... Para o Taleb a ideia de Antibiblioteca explica, por exemplo, a lógica do investimento em Ações, enfim. Vale conferir. Taleb é um grande pensador, mas comumente é mal atrelado (por conta do agressivo marketing editorial americano) ao nicho de escritores de Business... Um pouco parecido - ou bastante - com o efeito que o Livro: "Rápido e Devagar" do Daniel Khanemann, um trabalho brilhante sobre Cognição, Heurística e Economia Comportamental, mas que é embalado como algo para você tomar "decisões melhores", rs. Abração, querido professor Dunker. ;)
Em primeiro lugar: foi uma honra ter sido respondido, senti como se estivesse batendo um papo com você. Em segundo: gostaria de agradecer o professor Christian por ter sido tão solicito em nos apresentar sua (anti)biblioteca que, de certo modo, acaba sendo uma apresentação de sua vida privada. Conhecemos um pouco mais a origem da sua erudição e, é claro, de você que é um sujeito muito humilde e bacana. A antibiblioteca, nesses tempos sombrios de bolsonarismo, não deixa de ser um ato de resistência. Abraço aos assinantes!
Você me fez lembrar minha infância quando eu tinha meus 5 anos e via os meninos mais velhos irem a escola e eu ficava invejando-os. Depois aqui em Brasília mesmo de família pobre meu pai me dava livros . De lá para ca eu não consegui me livrar desse fetiche.
Há autores que lemos tarde demais Há autores que lemos muito cedo Há livros que lemos fora da hora Há outros que lemos na hora certa Há os que gostaríamos de ter lido Os que não precisávamos Há os que merecem uma consulta ou uma breve releitura Há os que abandonamos, os que nos acompanham por toda vida Enfim, livros❗ São como experiências, tanto necessárias quanto perecíveis.... Não mais que qualquer outra experiência da vida, que para o mundo a nossa volta, seguem a mesma lógica: Há as que vivemos tarde demais.....
Eu nasci numa casa abarrotada de livros. Enquanto eu não sabia ler meu pai gostava de ler pra mim. Depois que aprendi, ele sabia chamar minha atenção sobre os livros. Era tipo assim: "Sabe a história que te contei do cavalo de Tróia? Tá aqui nesse livro, e nesse outro aqui conta como os arqueólogos encontraram a Tróia de verdade!" Eu ficava fascinada, impressionadíssima, e corria pra ler. Acho que nunca vou poder agredecer a ele suficientemente por isso. Hoje já tenho 45 anos, mas quando me junto com ele continuamos viajando nos livros como se eu continuasse a ser criança e ele continuasse me mostrando maravilhas. É um vínculo de amor pra sempre.
não sei por que, mas fiquei emocionado ao ponto de chorar algumas vezes com esse vídeo. não sei se o que há de mais bonito são os livros, a organização, a história ou sua voz animada contando sobre todos esses pertences tão valiosos.
Minha estante minha vida! Me permita discordar Christian, eu que sou da geração intermediária, que conheceu a internet aos 25 anos, percebo que a medida que os livros foram sumindo das casas, e as estantes deram lugar a telas planas cada vez maiores, o entretenimento visual tomou todo o espaço, a revisão da História se tornou cada vez mais forte, dando espaço a teorias de conspiração mil e notícias falsas. O fascismo odeia os livros, mais um motivo para amá-los. Tenho alguns em comum contigo, q massa! Morram de inveja minions, isso é que é um intelectual de responsa!
Que colocação lúcida! Leem menos e o mínimo que leem ainda interpretam mal. No meio acadêmico então a gente vê as consequências. A terceirização virou moda: para quê fazer um TCC se posso comprar um!
Esse vídeo merecia um Oscar triplo: Oscar de inteligência, Oscar de criatividade e Oscar de bom humor - sem contar, é claro, a incrível (mas incrível mesmo!) generosidade do autor, que merece: 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que vídeo lindo, Christian! Tenho 27 anos e minha geração tem esse fetiche pela biblioteca particular, sim. Acho que até para preservar a ligação com o "mundo imediatamente anterior" ao nosso, esse da internet. Concordo que há autores que lemos fora da hora e fico feliz por ter encontrado seu trabalho nesse momento tão necessário. Obrigada, sempre.
É tão importante, nesses tempos de escuridão e de desvalorização da vida acadêmica, que pesosas dedicadas como você mostrem como foi e é trabalhoso o caminho do aprendizado.
Christian, você poderia fazer um vídeo sobre saúde mental entre estudantes de pós-graduação? Nos últimos anos vi isso ser um tema bastante sensível entre amigos que ingressaram na pós. Esse ano entrei no mestrado e me juntei a esse grupo de aflitos. Um grande abraço, e obrigado pelos vídeos sempre muito cuidadosos e generosos! Ps: muito bacana ver o Ó, do Nuno Ramos, na sua biblioteca! É o livro que estudo no meu mestrado.
Ótimo tema! Amigos adoencendo como nunca e o mestrado feito paralelo à terapia. Uma opressão sem fim! Orientadores omissos e alunos jogados ao vento, produzindo cada vez mais com menos qualidade.
Que lindo, importante demais!!! Quando chega a dúvida, a pergunta, o sempre não terminado... quando pensar pensando que pensou? Qual nada! Boa ginástica para a mente, linguagem, corpo e muito mais. Que simplicidade fundamentada: tem que ler o que muita vezes não aprecia!!!!Nossa! Muito demais.Adorei o passeio, o convite que você aceita e nos proporcionou.Abs.
Prof. Christian que bonito você compartilhar sua experiência com os livros. Estimo muito essa relação das pessoas com os livros, consequentemente com o conhecimento da humanidade. Obg por abrir sua biblioteca, sucesso! (:
Estimado Professor Dunker, a gente guardava a suspeita de que o amor e o cuidado que o Senhor nutre pela leitura perpassava os seus 5 sentidos. Hoje, a certeza dessa suspeita veio à tona e este fato é incontestável, rsrs... Obrigado por nos mostrar o brilho nos olhos e a alegria no semblante ao falar sobre as suas experiências de leitura. Tenha certeza que fez os nossos olhos brilharem também :-) Professor Christian, há meses tenho pensado e refletido sobre a condição psicológica das pessoas que estão em situação de desemprego (13 milhões - IBGE) e de desalento (4,9 milhões - IBGE) no nosso país. Sabemos que esta condição afeta diretamente todas as dimensões da vida de uma pessoa. Sabemos, também, que essa situação afeta indiretamente o bem-estar da nossa sociedade (social/político/econômico/cultural/ambiental). Enfim, o Senhor conhece melhor do que todos nós, as consequências dessa triste realidade. Professor Dunker, seria possível o Senhor produzir um episódio falando à luz da psicologia e da psicanálise sobre como podemos ajudar as pessoas que estão à nossa volta no enfrentamento dessa condição. Seja ela de desemprego ou desalento? Existem recursos/métodos/ferramentas/técnicas/procedimentos psicológicos ou psicanalíticos que podem ser utilizados para aquecer novamente o coração dessas pessoas? Tenho certeza que poderemos utilizar os seus conselhos/dicas/sugestões/ para ajudar as pessoas. Eu imagino que todos que assistem os seus vídeos, conheçam pelo menos 3 pessoas que estão atravessando essa condição. Seria muito enriquecedora essa contribuição social. Desde já agradeço por sempre compartilhar conosco o seu saber. Tenha uma excelente semana. Afetuosamente, Luciano Candido
Que honra ter acesso a esta biblioteca. Vídeo espetacular, agradeço ao seguidor que provocou o vídeo e a você Professor Dunker que nos proporcionou este momento encantador!
Esse vídeo me promoveu tantas emoções que não conseguiria contar, muito menos expressá-las com clareza. A única certeza que fica para mim é que este vídeo é uma das lindas que já vi na vida. Obrigado, Dunker! (Observação: queria ser seu filho, Dunker! :D)
Que vídeo delicioso .... adorei saber que minha relação com os livros se encaixa no seu modo de também se relacionar com eles ... Cada dia sigo te admirando mais e mais Christian ❤ Parabéns pela disponibilidade que nos acolhe tão alegre e carinhosamente
Ler é se permitir uma metamorfose constante! Sou uma leitora voraz e fiquei aliviada em saber que não é só eu que tenho uma fila de livros me aguardando para ler e o pior de tudo, não consigo parar de comprá-los, numa constante curiosidade com a psicologia, a psicanálise e a vida humana. Amo seus livros professor, particularmente a Reinvenção da Intimidade me ajudou com vários insights na minha análise!! Amei sua biblioteca!! Sou sua fã.
Um dos melhores episódios do canal. Da um certo alivio ver que é normal não conseguir dar conta de ler tudo o que gostaria, mas mesmo assim eles estarão disponíveis para uma consulta oportuna. Sonho um dia ter uma biblioteca tão bonita como a sua, inclusive no quesito das estantes, que tem sido um problema orçamental para o meu momento rsrs Acho que fico naquela geração que fica entra a do livro impresso e ebook. Estava trabalhando em uma livraria na época que recebemos no brasil as principais marcas concorrentes de leitores digitais, e senti que pessoas da minha faixa etária ficaram divididas. Alguns odeiam o livro digital, não se adaptam, outros já aderiram inteiramente. Eu fico muito no meio termo, continuo comprando dos meus livros que mais me parecem essenciais, que posso rabiscar e anotar a vontade, mas aproveito muito a leitura digital, principalmente o acervo gratuito, ou para aqueles livros que tenho curiosidade mas sei que não são da minha preocupação central, livros didáticos introdutórios e etc.
Sou nova aqui... Vim para pesquisar assuntos para prova das escolas de psicanálise, e acabo de concluir o 5° semestre de psicologia... Mas, encontrei neste canal muito mais do que só estudo pra prova... Gratidão por tanto! Simplismemte enriquecedor todo conteúdo! Parabéns e por favor, continue! Um forte abraço!
Aaaamo esse canal!!! Faço psicologia e quero ser psicanalista. Quero ter aulas com você um dia. Que pessoa incrível! Compartilho dessa bibliofilia e tenho uma antibiblioteca tbm. Fiquei super animada quando vi o lançamento do vídeo e corri para ver. Só queria ter visto mais da sua seção de literatura.
Christian, te descobri numa dessas idas a biblioteca para pensar e procurar alguém pra me ajudar a pensar. E que vídeo lindo, esse. E tô aqui também montando a minha (anti) biblioteca. 🖤
Esse vídeo é o que mais me trouxe sabor no dia de hoje. Embora eu não tenha metade da sua experiência, vejo que faço organização dos livros físicos de modo muito semelhante. ☺️
Tão lindo quando nossos companheiros nos presenteiam com livros especiais para nossos estudos. O meu, me deu toda a coleção de Lacan e ainda hoje me presenteia com livros maravilhosos. É um estímulo incrível! Amo esse vidéo, terceira vez que assisto, e confesso que além da admiração, tenho um pouco (muita) de inveja! Rs
Que delicia de vídeo! Essa parceria entre o homem e as coisas (nesse caso os livros), como bem falou Machado de Assis, realmente compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra.
Christian, boa madrugada! Que achado ótimo; não esperava que você tinha canal no RUclips. Estou lendo o seu livro "Reinvenção da Intimidade". Já quero todos os seus livros. Eu prefiro o livro físico pois faço inúmeras anotações. Amo os livros de sebo e fico horas lá dentro. Abraços.
Puxa professor, sua biblioteca é maravilhosa. Pena que nunca tenha lido ou se interessado por Psicodrama . Nós psicodramatistas lemos psicanálise, sería maravilhoso que psicanalistas se interessassem minimamente pela obra de Moreno. Um grande abraço
O RUclips deu algum problema na hora de processar o vídeo ontem, por isso tinha ficado sem final. Aqui está a versão completa!
Abraços!
Muito obrigada pelo "Banquete de Dunker"! ❤
Amei 🌻
Ri muito quando o professor apresentou o Imbecil Coletivo aos 18:15. haha
Mas como havia dito na postagem anterior, compreendo a paixão por livros e pela aprendizagem, é sempre um prazer percorrer as prateleiras, que mais do que dizem as obras, elas representam momentos de nossas vidas.
@ChristianDunker, querido, professor. Esse recorte sobre a separação "epistemológica" dos livros lidos e não lidos do Umberto Eco está descrita no primeiro capítulo do surpreendentemente brilhante: "A Lógica do Cisne Negro" do Nassim Nicholas Taleb. Nesta obra - uma espécie de filosofia/ensaio sobre gestão de risco e cultura de auto desenvolvimento - nada a ver com o Coaching, rs, enfim, o livro que citei traz o conceito muito bem descrito... Para o Taleb a ideia de Antibiblioteca explica, por exemplo, a lógica do investimento em Ações, enfim. Vale conferir. Taleb é um grande pensador, mas comumente é mal atrelado (por conta do agressivo marketing editorial americano) ao nicho de escritores de Business... Um pouco parecido - ou bastante - com o efeito que o Livro: "Rápido e Devagar" do Daniel Khanemann, um trabalho brilhante sobre Cognição, Heurística e Economia Comportamental, mas que é embalado como algo para você tomar "decisões melhores", rs. Abração, querido professor Dunker. ;)
Ei Dunker, em tempos de obscurantismo, explica pra galera a máxima "Contra fatos não há argumentos". Quem sabe você ilumina alguns perdidos por aí.
Em primeiro lugar: foi uma honra ter sido respondido, senti como se estivesse batendo um papo com você.
Em segundo: gostaria de agradecer o professor Christian por ter sido tão solicito em nos apresentar sua (anti)biblioteca que, de certo modo, acaba sendo uma apresentação de sua vida privada. Conhecemos um pouco mais a origem da sua erudição e, é claro, de você que é um sujeito muito humilde e bacana.
A antibiblioteca, nesses tempos sombrios de bolsonarismo, não deixa de ser um ato de resistência.
Abraço aos assinantes!
Sempre tive curiosidade sobre isso também, valeu!
Amei sua ideia João Paulo!!
Ler e estudar hj em dia é, ainda mais, um ato de rebeldia política.
Se eu o admirava agora multiplicou por mil
Você me fez lembrar minha infância quando eu tinha meus 5 anos e via os meninos mais velhos irem a escola e eu ficava invejando-os. Depois aqui em Brasília mesmo de família pobre meu pai me dava livros . De lá para ca eu não consegui me livrar desse fetiche.
Um dos melhores episódios do canal. Bom demais ver essa generosidade com os livros e com os espectadores, do lado de cá da tela. Valeu Dunker!
Há autores que lemos tarde demais
Há autores que lemos muito cedo
Há livros que lemos fora da hora
Há outros que lemos na hora certa
Há os que gostaríamos de ter lido
Os que não precisávamos
Há os que merecem uma consulta ou uma breve releitura
Há os que abandonamos, os que nos acompanham por toda vida
Enfim, livros❗
São como experiências, tanto necessárias quanto perecíveis....
Não mais que qualquer outra experiência da vida, que para o mundo a nossa volta, seguem a mesma lógica:
Há as que vivemos tarde demais.....
Pessoas como vc, meu querido professor, fazem do RUclips um lugar tão lindo ❤️
Eu nasci numa casa abarrotada de livros. Enquanto eu não sabia ler meu pai gostava de ler pra mim. Depois que aprendi, ele sabia chamar minha atenção sobre os livros. Era tipo assim: "Sabe a história que te contei do cavalo de Tróia? Tá aqui nesse livro, e nesse outro aqui conta como os arqueólogos encontraram a Tróia de verdade!" Eu ficava fascinada, impressionadíssima, e corria pra ler. Acho que nunca vou poder agredecer a ele suficientemente por isso. Hoje já tenho 45 anos, mas quando me junto com ele continuamos viajando nos livros como se eu continuasse a ser criança e ele continuasse me mostrando maravilhas. É um vínculo de amor pra sempre.
Que lindo relato! Sempre sonhei com um lar assim, voltado à leitura, mas cresci numa família onde a tv era a rainha...
@@paulalixlix mas se desenvolveu o amor aos livros mesmo assim, tá tudo certo! :-)
Lindo relato! Pena que hoje está tão difícil incutir nos filhos o mesmo amor aos livros, que amam o celular e a Internet!
Sortuda, tanto pelo ambiente de infância, quanto por um pai que soube estimular e orientar pelo gosto dos livros.
não sei por que, mas fiquei emocionado ao ponto de chorar algumas vezes com esse vídeo. não sei se o que há de mais bonito são os livros, a organização, a história ou sua voz animada contando sobre todos esses pertences tão valiosos.
Sou bibliotecária e esse vídeo deu uma quenturinha no meu coração.
Minha estante minha vida! Me permita discordar Christian, eu que sou da geração intermediária, que conheceu a internet aos 25 anos, percebo que a medida que os livros foram sumindo das casas, e as estantes deram lugar a telas planas cada vez maiores, o entretenimento visual tomou todo o espaço, a revisão da História se tornou cada vez mais forte, dando espaço a teorias de conspiração mil e notícias falsas. O fascismo odeia os livros, mais um motivo para amá-los. Tenho alguns em comum contigo, q massa! Morram de inveja minions, isso é que é um intelectual de responsa!
Que colocação lúcida! Leem menos e o mínimo que leem ainda interpretam mal. No meio acadêmico então a gente vê as consequências. A terceirização virou moda: para quê fazer um TCC se posso comprar um!
Esse vídeo merecia um Oscar triplo: Oscar de inteligência, Oscar de criatividade e Oscar de bom humor - sem contar, é claro, a incrível (mas incrível mesmo!) generosidade do autor, que merece: 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
nossa. vendo essa coleção monumental. vejo o longo caminho a seguir. Uma grande motivação. inspirador
Sou da mesma geração que você, tenho 51 anos. Adoro livro de papel, também anoto nos livros e adoro ler livros que foram anotados por outros.
João Paulo, muitíssimo obrigada por essa pergunta! =D
a empolgação dele falando dos livros. lindo demais ❤️
aí gente desceu foi uma lágrima aqui de tão lindo e especial que é esse vídeo
(Dunker é o ser mais fofo que já pousou no RUclips)
Nossa .... Q impressionante!!! Ele tem um mundo ali ❤ eu teria q viver umas 5 vidas seguidas pra conseguir ler tudo isso kkk
Que vídeo lindo, Christian! Tenho 27 anos e minha geração tem esse fetiche pela biblioteca particular, sim. Acho que até para preservar a ligação com o "mundo imediatamente anterior" ao nosso, esse da internet.
Concordo que há autores que lemos fora da hora
e fico feliz por ter encontrado seu trabalho nesse momento
tão necessário.
Obrigada, sempre.
Tenho sua idade e também tenho minha biblioteca particular! Amo meus livros :)
Verdade, nossa geração (década de 1990) também tem esse "fetiche pela biblioteca particular", por esses objetos mágicos que são os livros...
Simplesmente repito, entendi a razão de gostar tanto de te assistir.
O trecho lido é de Nassim Nicholas Taleb
, 'A antibiblioteca de Umberto Eco, ou como procuramos validações', do livro A lógica do cisne negro, p.29.
Que simpatia a forma de Dunker se relacionar com seus espectadores. Adoro as suas falas e mais ainda sua pessoa Dunker.
Grata pela generosidade e pelo entusiasmo! Foi lindo de ver! ❤️
É tão importante, nesses tempos de escuridão e de desvalorização da vida acadêmica, que pesosas dedicadas como você mostrem como foi e é trabalhoso o caminho do aprendizado.
Christian, você poderia fazer um vídeo sobre saúde mental entre estudantes de pós-graduação? Nos últimos anos vi isso ser um tema bastante sensível entre amigos que ingressaram na pós. Esse ano entrei no mestrado e me juntei a esse grupo de aflitos.
Um grande abraço, e obrigado pelos vídeos sempre muito cuidadosos e generosos!
Ps: muito bacana ver o Ó, do Nuno Ramos, na sua biblioteca! É o livro que estudo no meu mestrado.
Ótimo tema! Amigos adoencendo como nunca e o mestrado feito paralelo à terapia. Uma opressão sem fim! Orientadores omissos e alunos jogados ao vento, produzindo cada vez mais com menos qualidade.
excelente sugestão!
Acho que não somente na pós-graduação, mas na graduação como um todo.
Faço coro à sugestão, também fui experimentar o que era solidão, ansiedade, aflição e fui parar na terapia quando estava no mestrado!
Stephen King na prateleira do Lacan para dar aquela equilibrada ^^
Que lindo, importante demais!!! Quando chega a dúvida, a pergunta, o sempre não terminado... quando pensar pensando que pensou? Qual nada! Boa ginástica para a mente, linguagem, corpo e muito mais. Que simplicidade fundamentada: tem que ler o que muita vezes não aprecia!!!!Nossa! Muito demais.Adorei o passeio, o convite que você aceita e nos proporcionou.Abs.
Ameiiiii Estas paixões não se gastam vida afora.....
Acredito que a sua bexiga 🎈 de livros ocupou o universo!
Parabéns, Christian!
Tão sábio e tão simples!
O máximo!
🤗😘
Amei... Sua biblioteca e sua simplicidade... "Um ser humano tocando outros seres humanos..". Sou sua fã....
Parabéns pelo lindo e rico trabalho.
Prof. Christian que bonito você compartilhar sua experiência com os livros. Estimo muito essa relação das pessoas com os livros, consequentemente com o conhecimento da humanidade. Obg por abrir sua biblioteca, sucesso! (:
Estimado Professor Dunker,
a gente guardava a suspeita de que o amor e o cuidado que o Senhor nutre pela leitura perpassava os seus 5 sentidos. Hoje, a certeza dessa suspeita veio à tona e este fato é incontestável, rsrs...
Obrigado por nos mostrar o brilho nos olhos e a alegria no semblante ao falar sobre as suas experiências de leitura. Tenha certeza que fez os nossos olhos brilharem também :-)
Professor Christian,
há meses tenho pensado e refletido sobre a condição psicológica das pessoas que estão em situação de desemprego (13 milhões - IBGE) e de desalento (4,9 milhões - IBGE) no nosso país. Sabemos que esta condição afeta diretamente todas as dimensões da vida de uma pessoa. Sabemos, também, que essa situação afeta indiretamente o bem-estar da nossa sociedade (social/político/econômico/cultural/ambiental). Enfim, o Senhor conhece melhor do que todos nós, as consequências dessa triste realidade.
Professor Dunker,
seria possível o Senhor produzir um episódio falando à luz da psicologia e da psicanálise sobre como podemos ajudar as pessoas que estão à nossa volta no enfrentamento dessa condição. Seja ela de desemprego ou desalento?
Existem recursos/métodos/ferramentas/técnicas/procedimentos psicológicos ou psicanalíticos que podem ser utilizados para aquecer novamente o coração dessas pessoas?
Tenho certeza que poderemos utilizar os seus conselhos/dicas/sugestões/ para ajudar as pessoas. Eu imagino que todos que assistem os seus vídeos, conheçam pelo menos 3 pessoas que estão atravessando essa condição. Seria muito enriquecedora essa contribuição social.
Desde já agradeço por sempre compartilhar conosco o seu saber.
Tenha uma excelente semana.
Afetuosamente,
Luciano Candido
Esse vídeo é uma delícia.
Já é meu vídeo predileto! Amei td! Hahaha
Que massa, velho. Adoro bibliotecas, e as de casa são uma experiência afetiva, profissional e de relex!
Parabéns prof.
Parabéns aos leitores do mundo.
Uma "antibiblibioteca" multidisciplinar. Parabéns!
Gosto muito dos seus vídeos, aprendo demais com todos eles. Mas esse me tocou de maneira muito especial. Obrigada, professor!!!
Que honra ter acesso a esta biblioteca. Vídeo espetacular, agradeço ao seguidor que provocou o vídeo e a você Professor Dunker que nos proporcionou este momento encantador!
Lindo lindo lindo, vc é uma pessoa linda...
"Tem autores que você lê tarde demais, tem autores que você lê antes da hora"... Essa foi fortttttteee ❤️❤️
Esse vídeo me promoveu tantas emoções que não conseguiria contar, muito menos expressá-las com clareza. A única certeza que fica para mim é que este vídeo é uma das lindas que já vi na vida. Obrigado, Dunker!
(Observação: queria ser seu filho, Dunker! :D)
Belíssimo depoimento.Muito bom!
Que fofinho, todo alegre mostrando suas preciosidades
Que vídeo delicioso .... adorei saber que minha relação com os livros se encaixa no seu modo de também se relacionar com eles ...
Cada dia sigo te admirando mais e mais Christian ❤
Parabéns pela disponibilidade que nos acolhe tão alegre e carinhosamente
Ler é se permitir uma metamorfose constante! Sou uma leitora voraz e fiquei aliviada em saber que não é só eu que tenho uma fila de livros me aguardando para ler e o pior de tudo, não consigo parar de comprá-los, numa constante curiosidade com a psicologia, a psicanálise e a vida humana. Amo seus livros professor, particularmente a Reinvenção da Intimidade me ajudou com vários insights na minha análise!! Amei sua biblioteca!! Sou sua fã.
Adorei o "Bourdieu para apimentar a coisa" ❤
"Tem que ler, não pode criticar sem ler" ❤❤
Christina maravilhoso! Obrigada por este vídeo!
Obrigada por sua generosidade 💖
Oh, quanta beleza.
Muito emocionante!
Sou apaixonado por livros físicos, e fiquei impressionado com o acervo do professor Dunker! Fenomenal..
Um dos melhores episódios do canal. Da um certo alivio ver que é normal não conseguir dar conta de ler tudo o que gostaria, mas mesmo assim eles estarão disponíveis para uma consulta oportuna. Sonho um dia ter uma biblioteca tão bonita como a sua, inclusive no quesito das estantes, que tem sido um problema orçamental para o meu momento rsrs
Acho que fico naquela geração que fica entra a do livro impresso e ebook. Estava trabalhando em uma livraria na época que recebemos no brasil as principais marcas concorrentes de leitores digitais, e senti que pessoas da minha faixa etária ficaram divididas. Alguns odeiam o livro digital, não se adaptam, outros já aderiram inteiramente. Eu fico muito no meio termo, continuo comprando dos meus livros que mais me parecem essenciais, que posso rabiscar e anotar a vontade, mas aproveito muito a leitura digital, principalmente o acervo gratuito, ou para aqueles livros que tenho curiosidade mas sei que não são da minha preocupação central, livros didáticos introdutórios e etc.
Vídeo maravilhoso, quanto entusiasmo e alegria em falar nos livros. Me senti representada. Obrigada.
Gostei de ver seu motivo de viver. Valeu !
Que delícia de video! Obrigado ao João Paulo pela sugestão e obrigado Dunker por mostrar sua biblioteca, adorei! Video agradável e inspirador!
Que biblioteca maravilhosa, professor! Deve ser uma fonte generosa para quem tem sede de conhecimento. Parabéns!
Sou nova aqui... Vim para pesquisar assuntos para prova das escolas de psicanálise, e acabo de concluir o 5° semestre de psicologia... Mas, encontrei neste canal muito mais do que só estudo pra prova... Gratidão por tanto! Simplismemte enriquecedor todo conteúdo! Parabéns e por favor, continue! Um forte abraço!
Que legal professor!
Quando vc acha que acabou, surgem mais e mais espaços a serem visitados. Adorei!
Que lindo... obrigado!
Ufa! Que bom, já me sinto absolvida e até leve da minha maior e mais apaixonada obsessão...rs. Parabéns!!!!!!!!!!!
Christian, agradecida da hospitalidade, de receber em sua biblioteca ... lindo isso!
Muito confortante saber que não estamos sozinhos em nossas ansiedades livrescas... Obrigado!
As ações traem as palavras.
Valeu Christian Dunker...por sempre possibilitar momentos de composição para todos aqueles que acompanham seu, belíssimo, trabalho no RUclips!
Aaaamo esse canal!!! Faço psicologia e quero ser psicanalista. Quero ter aulas com você um dia. Que pessoa incrível!
Compartilho dessa bibliofilia e tenho uma antibiblioteca tbm. Fiquei super animada quando vi o lançamento do vídeo e corri para ver. Só queria ter visto mais da sua seção de literatura.
Obrigado por compartilhar a sua biblioteca conosco! O carinho pela leitura é algo que nos enriquece!
Christian, te descobri numa dessas idas a biblioteca para pensar e procurar alguém pra me ajudar a pensar. E que vídeo lindo, esse. E tô aqui também montando a minha (anti) biblioteca. 🖤
Amei Dunker! Que legal conhecer um pouquinho de você sobre os livros que você lê. Arrebentou!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💪🏻💪🏻💪🏻
Que maravilha!!! Gratidão, querido!!
Obrigado professor; foi muito bom visitar esse espaço com você.
Como eu nunca tinha visto esse vídeo antes??? Meu Deus maravilhoso 👏🩷
Sensacional! Muito obrigada pela generosidade de compartilhar 🌹
maravilhoso! obrigada
Awnnnn.... amei!!!! 😍😍😍
O episódio que mais gostei até hoje!
Magnífico!
Esse vídeo é o que mais me trouxe sabor no dia de hoje. Embora eu não tenha metade da sua experiência, vejo que faço organização dos livros físicos de modo muito semelhante. ☺️
Que delícia de vídeo foi esse, professor. Somente o assisti agora. Essencial para mim nesse momento. Obrigada por compartilhar tanto.
Isso! Isso! Isssssso! Era isso e disso que eu precisava!!!!
Muito bom ! Pergunta sensacional e resposta .... que daria um livro !
Sobre os bons leitores .
Não sabia que você era palmeirense querido professor!! Eu também sou. Parabéns!!
Que sonho ❤️
Tão lindo quando nossos companheiros nos presenteiam com livros especiais para nossos estudos. O meu, me deu toda a coleção de Lacan e ainda hoje me presenteia com livros maravilhosos. É um estímulo incrível!
Amo esse vidéo, terceira vez que assisto, e confesso que além da admiração, tenho um pouco (muita) de inveja! Rs
Muita literatura de ótima qualidade...
Que vídeo legal , adoro tour por biblioteca. Gosto muito de livros.
Parabéns , biblioteca super organizada ❤ 📚 👏🏻 👍🏻.
Christian super entusiasmado. Que vídeo gostoso de assistir! Haha
Que vídeo fofo e generoso!
A ciência que me desculpe, mas que biblioteca geminiana linda professor... rs 😍
Que delicia de vídeo! Essa parceria entre o homem e as coisas (nesse caso os livros), como bem falou Machado de Assis, realmente compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra.
Que tema maravilhoso!
Christian, boa madrugada! Que achado ótimo; não esperava que você tinha canal no RUclips. Estou lendo o seu livro "Reinvenção da Intimidade". Já quero todos os seus livros. Eu prefiro o livro físico pois faço inúmeras anotações. Amo os livros de sebo e fico horas lá dentro. Abraços.
Que vídeo maravilhoso!
Dunker, tb tenho esse fetiche por livros e tenho uma antibiblioteca também. Adorei!
fantástico!
Muito bom, caminho longo e sem fim...assim é o saber.
Adorei rever esse video. Amo ler :))
Estou matando minha antibiblioteca lendo aos 35 anos "Em busca do tempo perdido" comecei agora, fantástico. O proximo deve ser "Ulisses"!!!
Muito bom!!
Que biblioteca! adorei passear por aqui.
Uau! Achei que sua biblioteca era apenas essa atrás do senhor! Amei!
Puxa professor, sua biblioteca é maravilhosa. Pena que nunca tenha lido ou se interessado por Psicodrama .
Nós psicodramatistas lemos psicanálise, sería maravilhoso que psicanalistas se interessassem minimamente pela obra de Moreno. Um grande abraço
Valeria P. Nador
Já li e orientei teses em psicodrama, mas não dá ora mencionar todos os livros Moreno e Bermudez
Christian Dunker obg fico aliviada
Netflix que nada, agora é maratona de vídeos do Christian