O PROBLEMA É SER MULHER!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 окт 2024

Комментарии • 886

  • @IncrivelPontinhoAzul
    @IncrivelPontinhoAzul 2 года назад +554

    Como disse Geroge Carlin, "eles não são pro-vida, eles são anti-mulher".

    • @cristianocarmo7140
      @cristianocarmo7140 2 года назад +3

      Quantas são anti homem?

    • @lfelype.azevedo
      @lfelype.azevedo 2 года назад +52

      @@cristianocarmo7140 bem menos, e a prova é que tem muito mais homens fazendo merda sem medo de ser julgado que mulheres com coragem de enfrentar o tribunal da sociedade para denunciar os abusos que sofrem.

    • @belnowbel
      @belnowbel 2 года назад +24

      São "pro vida" desde que eles escolham quais vidas. Festejam "bandido" morto. Ou seja, brincam de deus.

    • @IncrivelPontinhoAzul
      @IncrivelPontinhoAzul 2 года назад +31

      @@cristianocarmo7140 faz o seguinte mostra pra gente onde tem um projeto na câmara que o estado exija que homens façam vasectomia.
      Afinal de contas para que haja fertilização temos que ter óvulo e espermatozóide, mas infelizmente não discutimos abandono parental com a mesma veemência que discutimos aborto.

    • @cristianoaveiro3042
      @cristianoaveiro3042 2 года назад

      @@IncrivelPontinhoAzul Poderia me responder a seguinte dúvida:
      Por que a mulher sempre tem o direito de ab0rtar ou seguir com a gravidez independente do motivo?
      Por que o homem não pode exigir também que a mulher ab0rte?
      Pense na seguinte situação:
      Um casal qualquer sempre se utiliza de métodos contraceptivos para evitar ter filhos, porém, por uma eventualidade, a mulher acaba engravidando. Daí ela pensa em ab0rtar, mas depois decide continuar com a gravidez.
      Por que, neste caso, o homem, que assim como sua parceira não queria ter o filho (até ela ter mudado de ideia), não pode exigir o ab0rto?
      Por que este homem será obrigado a cuidar de um filho indesejado ou, caso não queira criar o filho, será coagido a pagar pensão?
      Não pretendo criar polêmica, nem meu comentário é maldoso. É apenas uma dúvida mesmo.

  • @sigefredofontouradesouza
    @sigefredofontouradesouza 2 года назад +142

    Uma coisa que me incomoda é que muita gente ainda acha que estupro é só o cara num beco escuro. Não é. Pode ser o cara bonitinho da balada, o colega queridão da faculdade, o amigo que todo mundo confia, o tio, o avô, padrasto, pai. O mundo é um enorme beco escuro pras mulheres.

    • @cicerajesus8921
      @cicerajesus8921 2 года назад +13

      Na verdade, a maioria não é nos becos e sim caras "normais" que esperam situações de vulnerabilidade para at4car. E quando se trata de crianças a esmagadora maioria (esqueci o dado) é dentro da própria casa, ou seja, por um familiar ou amigo próximo.

    • @ivnaseabra9059
      @ivnaseabra9059 2 года назад +13

      Isso é muito triste! Sou mulher e nunca cheguei perto de ser estuprada. Porém, vivo em um estado constante de alerta. Não sair sozinha. Não viajar sozinha. Não dar moral pra homens que poderiam virar amigos, por medo de serem agressores. Não se vestir assim ou assado dependendo do lugar pra onde vou. Não falar isso ou aquilo para não ser mal vista. Ser mulher é viver constantemente em estado de alerta. É sair a qualquer hora e olhar pra trás. Depois das 18, apertar o passo. E pior, ser mulher é passar esse medo e estado vigilante de geração pra geração, na tentativa de proteger nossas meninas, acabamos fazendo elas reproduzirem esse ciclo vicioso de medo.

    • @cicerajesus8921
      @cicerajesus8921 2 года назад

      @@ivnaseabra9059 Faço o mesmo. Daqui a pouco vamos ter até q andar 4rmad4s?

    • @meires.demoraismorais8064
      @meires.demoraismorais8064 2 года назад +5

      @@ivnaseabra9059 @Ivna Seabra, sempre tive estes mesmos cuidados que você e graças a Deus também nunca fui estuprada mas no entanto não tive a sorte que vc teve de nunca chegar perto de tal situação, corri vários riscos que consegui escapar de várias e várias situações por ajuda Divina... até hoje tenho muitos traumas, mas entendi que não adianta não se vestir assim ou assado porque estamos correndo risco constante independente do lugar ou a roupa que estamos usando, mas sim pelo simples fato de sermos mulheres.

    • @amandaalves_98
      @amandaalves_98 2 года назад

      @@ivnaseabra9059 isso tudo é verdade.

  • @izabeldasilva6196
    @izabeldasilva6196 2 года назад +261

    "Nos deram espelhos e vimos um mundo doente." (Renato Russo)

    • @Mi-im1fj
      @Mi-im1fj 2 года назад +9

      Muito relevante lembrar Renato Russo neste momento. Quanto mais escuto e reflito as músicas dele, penso em como são tão atuais. Fazem cada vez mais sentido para mim.

    • @heloisalagrota625
      @heloisalagrota625 2 года назад +7

      Perfeita sua lembrança para esses tempos difíceis!!! Gabriela sempre perfeita também!!!

    • @patricialaurindo9415
      @patricialaurindo9415 2 года назад

      Quem faz o mundo somos cada um de nós.

    • @Alehzinhah
      @Alehzinhah 2 года назад +1

      @@Mi-im1fj fico só pensando Renato Russo vivendo esse caos, o que não ia sair.
      Realidade está imitando a arte. Infelizmente

  • @GerontologaMariaBerrido
    @GerontologaMariaBerrido 2 года назад +153

    Perfeitas colocações, posso falar sobre uma versão minha de muitos anos atrás, entre 2013 e 2015, raivos4, amargurad4 e cheia de opinião, comecei a perceber que acordava e assim que o fazia ia ler notícias no Facebook, seguia todos os perfis de notícias conhecidos e dava minha opinião, não era má educada, se quer era grosseira mas tinha uma opinião firme e logo em seguida ganhava um comentário em baixo de alguém sendo agressivo comigo, ali eu meio que recebia um aval interno pra descarregar tudo, usava um tom passivo agressivo, detonava a pessoa os argumentos tudo que podia, usava dados, links, estudos e vencia uma batalha contra alguém que eu nunca iria ver pessoalmente, recebia centenas de likes como forma de aprovação e voltava no dia seguinte, percebi que isso tomava conta do meu dia, o que era pouco frequente em 2013 se tornou quase que total em 2015, então comecei a avaliar o quanto era vazio, violento e como aquilo estava me afastando de fato do que importava a minha vida de fato! Eu tava tão frustrad4 que me distraia da minha vida na rede social caçando treta, então sim! tem muitas pessoas que consomem e tem muitos influenciadores que vendo esse nicho buscam alimentar tudo isso, pq dá visualização, gera dinheiro, gera rebuliço, vem disfarçado de opinião, boa intenção, bons costumes mas no fundo é só gente vazia querendo fugir do seu vazio existencial, ainda bem que consegui fazer essa avaliação em 2015 e reverter a amargur4, balancei pq o açúcar tava no fundinho rsrs bjs 💕💞 esse vídeo foi muito importante e necessário 🌼

    • @gilzasantos944
      @gilzasantos944 2 года назад +1

      👏👏👏👏

    • @alcoolpone6953
      @alcoolpone6953 2 года назад +16

      Que bacana conhecer relato de uma pessoa salva desse buraco em que a cada dia nos vemos a caminhar perigosamente por sua beira.

    • @gabrielaprioli
      @gabrielaprioli  2 года назад +34

      Que legal você contar pra gente a sua trajetória!

    • @GerontologaMariaBerrido
      @GerontologaMariaBerrido 2 года назад +1

      @@gabrielaprioli 💞💕

    • @eliasereis
      @eliasereis 2 года назад +3

      Depois de "O Dilema das Redes" deveriam lançar "O Paradoxo das Redes".
      É por meio das redes que questionamos as redes, através dos canais de pessoas que exercem uma atividade laboral produzindo nas redes (sem críticas, pois estão ao menos fazendo um ótimo serviço de contra-ponto).
      Quando é que alguém vai ter um "click" e perceber que isso é paradoxal, e que a questão é tão grave (pandêmica) que a Universidade Pública deveria ser chamada a parar de colocar azeitona na empada do Zuzuc4 e passar a desenvolver alternativas de redes democráticas e saudáveis, custeadas por assinaturas e por aporte governamental (como são os serviços de segurança, educação, saúde, meio-ambiente, vigilância sanitária, inmetro, etc)?

  • @diegocaselato4942
    @diegocaselato4942 2 года назад +177

    Uma pena a Gabi ter que vir aqui falar sobre coisas tão óbvias. Ao mesmo tempo que bom ter alguém que usa de sua relevância para ajudar as pessoas que ainda não têm esse pensamento a refletir. Seguimos juntos!

    • @user-jk6yv1oy4n
      @user-jk6yv1oy4n 2 года назад +4

      Infelizmente, não é tão óbvio para tantas outras pessoas, Diego. Mas é sempre legal ver um homem que tem empatia com o sofrimento feminino.

    • @saminesantos3060
      @saminesantos3060 2 года назад +3

      Concordo com você.

    • @luizhenriquepereiralino543
      @luizhenriquepereiralino543 2 года назад +1

      @@user-jk6yv1oy4n é o mínimo

    • @hevelizfeldmann3679
      @hevelizfeldmann3679 2 года назад +2

      Fiz o mesmo comentário, Diego, Seguimos na esperança de melhorias na nossa sociedade 🙏

  • @alvarooliver1744
    @alvarooliver1744 2 года назад +149

    Gabriela você é sempre tão necessária! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @mirkacastillo
    @mirkacastillo 2 года назад +70

    Parabéns pela delicadeza de não expor as vítimas e de indicar tão explicitamente o quanto ser mulher é difícil! Parabéns também pela nova fase materna de humano! Certeza que o Bolt ganhará um um(a) irmão ou irmã do bem!

  • @ingridcalimamsampaio6144
    @ingridcalimamsampaio6144 2 года назад +173

    Está super certa, Gabi. Tá doendo muito viver nesse mundo sub-humano.

  • @marialuizaferreira1202
    @marialuizaferreira1202 2 года назад +56

    As vezes dá um desânimo mesmo, parece que a humanidade está regredindo no lugar de evoluir. Mas pessoas como você me fazem ter um pouquinho de esperança. Obrigada por isso! ❤

  • @marciorebonatto972
    @marciorebonatto972 2 года назад +139

    Gabriela a humanidade precisa de pessoas como você. Uma reflexão extremamente necessária em tempos tão pesados. Só te admiro cada vez mais.

  • @Johnnydgaldino
    @Johnnydgaldino 2 года назад +44

    Enfim alguém falou algo que o mundo precisa ouvir urgente. Obrigado Gabriela

  • @elisaneveras
    @elisaneveras 2 года назад +36

    Como fiquei revoltada com esta questão. Seu desabafo expos tudo que eu sinto sobre estas pessoas que apontam o dedo para a vida dos outros. QUE DESABAFO!!! O pior de tudo é que sempre expõe as vitimas.

  • @soofiatrindade
    @soofiatrindade 2 года назад +42

    O Bolt sempre fala “menos emoção e MAIS RAÇÃO”

    • @lucasa.2870
      @lucasa.2870 2 года назад

      Kkkkkk

    • @angelaavila6295
      @angelaavila6295 2 года назад

      😂😂😂🐶🐶

    • @milulalojo8305
      @milulalojo8305 2 года назад

      que coisa ridícula, um assunto tão sério e vc fazendo piada, melhore

    • @lucasa.2870
      @lucasa.2870 2 года назад +1

      @@milulalojo8305 que militância, gente…

  •  2 года назад +31

    Acabei de assistir emocionado a um manual de como lidar com a internet! Parabéns pelo conteúdo e minha solidariedade não só as duas mulheres as quais sofreram essa violência tão atroz, mas a todas... Certamente vocês passaram, passam ou passarao por situações em que serão questionadas ou julgadas pelo simples fato de ser mulher.

  • @DanDhaniels
    @DanDhaniels 2 года назад +30

    Foi exatamente o que pensei: para uma sugerem ter o bebê e dar para adoção. Para a outra, condenação por colocar em prática justamente o que sugeriram. Só consigo concluir que as pessoas estão projetando o que há de pior nelas mesmas nos outros, para se sentirem bem consigo mesmas, numa lógica de "se o outro está na mais na merda do que eu, eu estou por cima". É nojento.
    Pra tentar dar uma aliviada, porque a vibe pesou: o que está pegando com o bebê canino aí? Tremendo a cabecinha o vídeo inteiro... tudo isso é frio? Tadinhoooo 🥺 que vontade de apertar 🤣🤣🤣

    • @silpoll
      @silpoll 2 года назад +2

      Ele teve uma doença (antes de ser adotado) e esse tremor são sequelas.

  • @MAICONEDERD
    @MAICONEDERD 2 года назад +55

    Estava aguardando sua visão e análise, sobre todo terror que assistimos contra as mulheres na última semana.
    E como sempre, com lucidez e empatia!

    • @telmafariat
      @telmafariat 2 года назад +1

      Não se preocupe que já foi pior. Hoje nos revoltamos, temos direito de nos revoltar, outrora nem isso podíamos.

    • @matematicavirtual8215
      @matematicavirtual8215 2 года назад +1

      Verdade já foi pior. Não podemos olhar por esse viés e nos contentar com certas mazelas de nossa sociedade. Se queremos um lugar melhor, então, temos que dá o primeiro passo. E nessa discussão, temos que olhar com empatia, pensar e agir pra temos uma sociedade mais igualitária. Penso que propondo isso dentro de nossos casas já algo significativo.

    • @MAICONEDERD
      @MAICONEDERD 2 года назад +1

      @@telmafariat Ao contrário, devemos sim nos preocupar sempre. Tenho mãe e irmãs, mulheres como você, que já sofreram e sofrem pelo comportamento covarde de homens que insistem em não aceitar seus crescimentos e direitos.
      Educar e reeducar, para evoluir!

  • @mikaelesantos4626
    @mikaelesantos4626 2 года назад +70

    Inaugurando os comentários com um : PARABÉNS MAMÃE!!!!!!

  • @TheAlissomf
    @TheAlissomf 2 года назад +148

    Tem um livro que tá na minha lista de espera, da Silvia federici, calibã e a bruxa, é sobre acumulação primitiva e o controle do corpo das mulheres.

    • @clarissaguimaraes8387
      @clarissaguimaraes8387 2 года назад +10

      é sensacional! livraço!

    • @Gabriela-Rocha
      @Gabriela-Rocha 2 года назад +3

      @@clarissaguimaraes8387 e alissom, vou buscar esse livro também. Obrigada por postarem a sugestão. É necessário.

    • @ceciliaiftoda8636
      @ceciliaiftoda8636 2 года назад +3

      Estou lendo ele!! Me virou muitas chavinhas sobre o processo de dominação dos corpos! Recomendo muito

    • @carmemgarcia190
      @carmemgarcia190 2 года назад

      Obrigada pela sugestão!

    • @paulalucas557
      @paulalucas557 2 года назад +1

      Também quero....li apenas um trechinho para um trabalho acadêmico...achei esclarecedor.

  • @antoniomarcosdossantosse2125
    @antoniomarcosdossantosse2125 2 года назад +51

    Lindas palavras, que as pessoas possam fica Feliz com a conquista do próximo. Ao invés de criticar, tenta correr atrás e crescer também na Vida.

  • @dra.analuizaceia
    @dra.analuizaceia 2 года назад +23

    Oi Gabi, tudo bem? Desculpa a intimidade, mas já acompanho seus vídeos há muito tempo e não perco um. Você pode falar de corrida de lesmas que eu estarei aqui vendo.
    Apesar do tom, minha mensagem é um misto de desabafo e agradecimento. Assim como você fiquei muito mexida com as notícias dos últimos dias. Eu sou pediatra, trabalho com crianças diariamente, inclusive com crianças em situação de vulnerabilidade, e me sinto uma formiga diante do tamanho dos problemas que precisamos enfrentar nesse mundo para cuidar das nossas crianças.
    Tendo em vista a minha profissão sou cobrada o tempo inteiro quanto a ter filhos. E esse final de semana cheguei a conclusão que não estou pronta ainda para colocar uma criança nesse mundo. Mas vejo pessoas admiráveis como você no outro lado da moeda (inclusive parabéns!) Imagino que não deve ser fácil estar nesse momento tão lindo de vida e ter que lidar com esse momento tão ruim de mundo. Mas gostaria de agradecer pelo seu vídeo. Pela sua sobriedade em falar sobre o tema e principalmente sobre não admitir/participar desse circo de horrores. Eu passei o final de semana vendo o copo meio vazio, mas desde ontem comecei a buscar por conteúdos que deixem o copo com cara de meio cheio e seu vídeo me deu mais um pouquinho dessa esperança. Temos mulheres admiráveis nesse país e estamos construindo um futuro melhor aos poucos. Provavelmente não veremos o futuro que desejamos mas tenho certeza que nossos filhos já viverão em um país melhor para nós, mulheres. Mais uma vez parabéns pelo lindo trabalho que faz aqui, pela família que esta crescendo e obrigada por nos trazer mais esperança. Um beijo enorme e mais uma vez obrigada!

    • @gabrielaprioli
      @gabrielaprioli  2 года назад +4

      💜

    • @kalisantos9804
      @kalisantos9804 2 года назад +2

      Não sei se já viu, mas no canal O Historiador, a companheira dele fez uma reflexão incrível sobre o assunto, aborda temas q a gente geralmente não pensa, mas deveria ouvir mais vezes. Não tô fazendo propaganda não, cada um vê o que gosta, mas como vc disse que esta procurando o copo meio cheio... precisamos de todo ânimo nesse mar de escuridão.

  • @andreamilanithomsen8055
    @andreamilanithomsen8055 2 года назад +11

    Esses dia veio uma tristeza como nós mulheres somos tratadas e o pior como as própria mulheres ofende e diminuir nós mesma.
    😢😢😢

    • @hellequinm
      @hellequinm 2 года назад +2

      Essa questão de como a mulher trata suas iguais, volta a culpa na gente, mulher. Sabe, não somos culpadas por nascer numa sociedade que nos educa a odiarmos nós mesmas, e esse ódio a si é destilado nas semelhantes. Não é culpa nossa! Eu leio isso em vários lugares. Existe gays homofóbicos, negros racistas, e mulheres machistas. Todas nascemos e crescemos no mesmo ambiente, e estamos passíveis de sofrer as mazelas de uma educação deturbada. Não é culpa delas. Podemos tentar mostrar a essas mulheres que o que elas pensam, prejudica a elas mesmas, mas no final do dia, cabe a elas enxergarem o quão mal aqui lhes faz. Não é culpa nossa, nem delas.

  • @barbarasl6825
    @barbarasl6825 2 года назад +8

    Lembrei tb da Luísa Sonza, q vive a vida dela sem atacar ninguém aí do nada um cidadão vai em um podcaste e a ataca, DO NADA e diz "pq ela mostra a raba" e começam com ofensas, diminuindo o trabalho dela, julgando. Aí vou ler os comentários só pra me aborrecer pq me deparo com um monte de gente igual os fofoqueiros de perto de casa. O monte de comentários moralistas, maldosos, uns até botam uma outra fofoca em cima da fofoca, espalham informações cheia de achismos, cheios de calúnias. A internet virou "cidade de interior" e "vila" cheia de fuxiqueiros desocupados e infelizes.

  • @renatalopesneubauerjunquei189
    @renatalopesneubauerjunquei189 2 года назад +2

    Fui molestada aos 13 anos e agredida fisicamente aos 27, pelo meu pai. Nunca recebi um pedido de desculpas. Quando resolvi expor essas agressões publicamente, as primeiras pessoas a se afastarem e a me achincalhar foram familiares próximos. Já tratei tudo isso em terapia, mas, essa cultura da violação dos direitos da mulher no Brasil é ainda muito pesada.
    Obrigada por expor a questão de forma tão clara e objetiva.
    Sinto muito pelo que essa criança e mulher estão passando.

    • @cicerasilva2226
      @cicerasilva2226 2 года назад +1

      Sinto muito por você. Que você possa levar sua voz e ser acolhida

  • @pedromendesrbd
    @pedromendesrbd 2 года назад +4

    eu evito conversar com haters. sempre que vejo um comentário desagradável, termino de ler depois da primeira ou segunda linha, e sigo adiante. não respondo. não dou pra pessoa a atenção que ela quer. tenho minhas opiniões, mas nenhum interesse de enfiá-las goela abaixo de ninguém. acho que esse tipo de gente sempre existiu, as redes só deram a eles a plataforma que precisavam pra externalizar seu ódio. cabe a nós ignorar, silenciar, bloquear, porque se dermos atenção eles continuam, como uma criança birrenta. mudando de assunto, o bolt tá lindo com essa roupinha. ele sente frio? meu deus que amorzinho

  • @flaviane5930
    @flaviane5930 2 года назад +1

    Coisa boa ouvir suas palavras e continuar decidindo ser uma "alienada social". Não tenho disposição para face, insta, twitter... E pelo visto é melhor continuar assim!
    Consumo o q me faz bem, e vc está na minha lista. 🥰

  • @rosavasconcellos3374
    @rosavasconcellos3374 2 года назад +2

    Sua falta é extremamente necessária! Pesada, sim... Mas serve pra várias situações da vida! É sobre ser mulher, sim.... mas também é sobre ser gente, ter empatia! Muito bom! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @renan3156
    @renan3156 2 года назад +8

    Não sou favorável ao aborto (exceto nos casos previstos na atual lei brasileira), penso em adotar e, sempre que posso, ajudo aos necessitados, doando comida, roupas e dinheiro.
    No meu caso, trata-se de apoio a vida mesmo
    Mas realmente, deve haver aqueles que nada fazem. Esses deveriam se engajar em ajudar (se de fato a luta deles for pela vida)
    E quanto a esses casos que saíram na mídia, tudo dentro da lei e da moralidade. Uma pena o tratamento que receberam essa atriz e essa criança.

    • @kousuke5345
      @kousuke5345 2 года назад

      Bem isso. Tem gente que realmente se preocupa com a vida sim. Mas claro que sempre há os alterados que passam (e muito) dos limites.

  • @harunnomob
    @harunnomob 2 года назад +3

    Por isso sou a favor de abordo.Enquanto houver crianças (e não só crianças) passando todo tipo de necessidade como a própria falta de família no país,e esses "pro vida" não levantam um dedo pra melhorar essa situação,creio que o melhor no momento é não trazer mais vida para sofrer.
    Para eles toda a vida importa desde que, não afete meu bolso,pois eu não coloquei filho no mundo,pois e fácil "defender"um feto já que somente os interessados terão que arcar com isso.Enfim não vou me prolongar pra não escrever um livro aqui.

  • @gabipeixodecarvalho
    @gabipeixodecarvalho 2 года назад +3

    Esse caso me fez tão mal que tive crises de ansiedade, quem é mulher que passou algum nível de violência sabe o quanto isso dói.

  • @jenniferoliveira4992
    @jenniferoliveira4992 2 года назад +8

    NECESSARIA, te amo mulher! Gratidão por existir e saber usar as palavras corretas e se expressar tão bem.

  • @LucasSantos-yw3jw
    @LucasSantos-yw3jw 2 года назад +32

    A cada vídeo eu te admiro mais. Que incrível suas palavras!

  • @milulalojo8305
    @milulalojo8305 2 года назад +2

    Acho importante frisar que mesmo que a mulher não tenha sofrido violência sexual, ela tem direito a colocar a criança em adoção.

  • @williamfrutuoso1268
    @williamfrutuoso1268 2 года назад +7

    Fabulosa reflexão cara Gabriela.
    Vc como sempre, foi muito elegante e cuidadosa ao abordar o tema.
    Parabéns.
    Admirando mais vc.

  • @alessandragaruti6946
    @alessandragaruti6946 2 года назад +9

    Perdi a vontade de redes sociais, tenho duas filhas 11 e 14 anos, eu quero um mundo melhor para elas e isso inclui elas terem liberdade e muito além que respeitem elas.

    • @cicerasilva2226
      @cicerasilva2226 2 года назад +2

      Complicado. Que vc possa cria-las para não se calarem frente a injustiças

  • @marciopereira936
    @marciopereira936 2 года назад +1

    Você é uma mulher admirável, Prioli. Lindo posicionamento. Parabéns pelo canal e pelo bebê!

  • @silviainaciafernandes9883
    @silviainaciafernandes9883 2 года назад +13

    Gabriela parabéns pelo bebê 👏🏼
    Concordo com a sua reflexão a mulher é vista como um objeto. Infelizmente a empatia é algo que falta na nossa sociedade.😔

  • @soniareginamello361
    @soniareginamello361 2 года назад +7

    Importantíssima reflexão! Muito obrigada por não se calar diante das mesquinharias humanas. A sociedade está muito doente. Necessitamos de amor .

  • @mlsampaio5438
    @mlsampaio5438 2 года назад +4

    Outra coisa bizarra: em nosso país, atualmente um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, mais de 30 milhões de pessoas passam fome… EXPORTAMOS ALIMENTOS!!!
    Políticos roubam de verbas que favoreceriam à população carente para consumirem artigos de luxo…
    Aos 64 anos, fico muito triste de constatar que no futuro dos meus 25 anos (ou seja, hoje) vivemos tantos retrocessos humanitários…
    Continuo ajudando pessoas, tratando todos com gentileza, seja quem for, mas…
    Vivo precisada de mais esperança na humanidade…
    Sigo em frente fazendo mais que minha parte.

  • @dhonelly
    @dhonelly 2 года назад +3

    Aeee finalmente alguém falando sobre essas 2 coisas: Como as mulheres nunca são merecedoras do sucesso na nossa sociedade - são sempre criticadas a cada conquista. E como essa desculpa de que é contra o aborto por que é Pro Vida é balela

  • @soumariviana
    @soumariviana 2 года назад +14

    Como sempre única, cirurgica, sábia, muita saúde pra ti, para continuar propagando o bem e a boa informação.

  • @JoaoBPedro-gu1fk
    @JoaoBPedro-gu1fk 2 года назад +1

    Apesar de viver infeliz, porque não consigo conquistar aquilo que acho que mereço, eu fico muito feliz com a conquista daqueles que sonham, e lutam...

  • @miriamneismneis9346
    @miriamneismneis9346 2 года назад +1

    Nossa, Gabriela, teu desabafo é tudo o que eu senti também nesses últimos dias! Obrigada por dar voz! Como é difícil encontrar maturidade e sanidade mental e emocional na internet!

  • @elizangelaribeiro4187
    @elizangelaribeiro4187 2 года назад +1

    Tudo que disse é tão óbvio. Perfeita colocação. Fada sensatíssima!

  • @alicepinheiro3158
    @alicepinheiro3158 2 года назад +2

    Boa noite.
    Você é absolutamente necessária.
    Sua fala dá voz as mulheres sem lugar p expressar sentimentos, indignação.
    Hoje o meu sentimento é de vazio.
    Aos 62 anos tenho medo pelas jovens e crianças que estão vivendo nesse momento tão cruel da nossa historia.

    • @cicerasilva2226
      @cicerasilva2226 2 года назад

      Que triste, né? Vc ja deveria estar assistindo as coisas mudarem pra melhor, mas não é oq acontece hoje

  • @BiancaBinotto1
    @BiancaBinotto1 2 года назад

    Adoro você ser direta assim, as pessoas realmente não entendem a lei, suas aplicações e como modificá-las, mas reclamar....fazem com propriedade!

  • @olivetefavero2331
    @olivetefavero2331 2 года назад +1

    Gabriela com vc sempre, poucas pessoas tem seu discernimento. Concordo com vc de A a Z. Apoiada sempre.

  • @renivansantos9799
    @renivansantos9799 2 года назад +35

    Meu Deus! Obrigado por existir, Gabriela. Eu estava precisando escutar essas sabiás e certeiras palavras. Depois de um tsunami de bosta q vem acontecido, vc traz um vídeo dessa qualidade e, com essa expressão facial sincera, me convence q nem tudo esta perdido e ainda existem pessoas boas nesse mundo de hipocrisia e maldade.
    Obrigado!

  • @rafaeldasilvagoes9607
    @rafaeldasilvagoes9607 2 года назад +1

    Não! Sem vcs nós homens não hesistia...somos gerados por vcs mulheres, então só tenho a agradecer a vcs e dizer pra minha mulher que amo muito ela. Neia te amo muito 😍

  • @terezasouza5250
    @terezasouza5250 2 года назад

    Exelente vídeo e MUITO NECESSARIO .
    Ambas necessitavam de acolhimento e sigilo.
    OBRIGADA por me representar nestes 2 casos.

  • @fabisantos1286
    @fabisantos1286 2 года назад +1

    Pena que quem deveria ouvir não vai ouvir estas palavras. Palavras que representa muitas pessoas, muitas mulheres, me representa, super concordo. As vezes acho q homens, e infelizmente tbm mulheres, acham que nascer mulher deve ser um castigo de Deus, e então eles fazem o papel de julgadores.
    Também não consigo entender tamanha satisfação no sofrimento alheio, em julgar, condenar. Que Deus é esse deles. Não consigo entender. Deus é só amor.
    Obrigada Gabi.

  • @thaistrindade7580
    @thaistrindade7580 2 года назад

    "vai ajudar, vai melhorar a outra pessoa?.... Se não.... Fique calado" melhor conselho....

  • @anapaulalopes3856
    @anapaulalopes3856 2 года назад

    Gabriela, este vídeo é excepcional e muito importante! Tenho a mesma preocupação....e é lamentável e tão triste!!! Cada um de nós é responsável por suas ações e é preciso mudar este panorama, esta destilação de ódio na internet. Parabéns pelo discernimento e compartilhar suas opiniões conosco!

  • @josealexandresantos5451
    @josealexandresantos5451 2 года назад +2

    Estou à flor da pele, sim. Emocionado, sim. Futuro pai de menina, sim. Em desconstrução desse machismo meu/geral tóxico, sim. Avesso à milícia da lacração dos reaças/conservadores/direita, sim. Ódio gera ódio e no mundo digital engajamento (grana),sim. É viciante ser hater anônimo, sim. É mais fácil atrapalhar alguém do que ajudar, não! Basta aprender a olhar a própria vida, diria um sábio que ela só existe através da cooperação. Estamos juntos, Prioli. Estamos em disputa contra este retrocesso, todos os dias em sala de aula, faço minha parte, espero que os lúcidos cada um em seu cantinho também continuem com a coragem para fazer a sua parte, quietinhos vamos resistir e tentar oferecer um mundo menos pior às futuras gerações. Abc, calorosos aos que resistem!!! Força meninas, Klaras e Castanhos por aí!!! Ninguém solta a mão de ninguém...BASTADEBOZIFICARNOSSASOCIEDADE!

  • @mariadasgracasamaral1104
    @mariadasgracasamaral1104 2 года назад +1

    Fundamental essa conversa Gabi. Tenho andado angustiada nos últimos tempos com tantos casos revoltantes envolvendo as mulheres e quem nos julga com tanto rancor.

  • @yurigomes1080
    @yurigomes1080 2 года назад

    Todos os conteúdos deste canal são excelentes e extremamente necessários. Parabéns Gabriela Prioli.

  • @sandracosta1559
    @sandracosta1559 2 года назад +10

    Gabriela, maravilhosa, adorei a sua posição frente ao assunto. Me mostrou o quanto é sensível a dor alheia. Parabéns

  • @martaritamacedo
    @martaritamacedo 2 года назад +1

    Li um comentário em outro canal (infelizmente não lembro do nome da pessoa que postou) que achei perfeito. Era assim: Se a mulher aborta é assassina, se tem o filho e oferece a adoção é desumana, se resolve não ter filhos é egoísta, se tem filhos e fala sobre a dificuldade de ser mãe logo alguém diz 'escolheu ser mãe porque quis'! Então é muito isso: o problema é ser mulher. O que escolher estará errado.

  • @lmw2024
    @lmw2024 2 года назад +2

    Minha irmã teve uma menina a um mês, ela mesmo disse que foram mais de 14 horas de trabalho de parto, foi natural em uma mulher de 24 anos, nas últimas 2 horas ela disse que estava tão cansada que ela disse várias vezes que não iria conseguir. Repito uma mulher adulta de 24 anos, que teve a gravidez com o marido sem ser vítima de um crime. Como é normal querer algo assim para uma criança de onze anos. Quanto a adoção, eu creio que a pessoa foi muito verdadeira ao permitir que ela possa ser criada em um lar com o amor que ela merece, principalmente sem a carga de saber que veio de um crime.

  • @vivianemendes4828
    @vivianemendes4828 2 года назад +2

    Obrigada por tanta lucidez! Saúde Plena pra vc, Thiago e seu bebê iluminado que vem por aí!

  • @lopesassis2
    @lopesassis2 2 года назад

    Perfeito!! 👏🏿👏🏿 O grande problema na minha opinião é que, mesmo a gente tentando, conversando, explicando e etc, os perversos sempre estarão entre nós!! Foi assim desde sempre, e apesar de eu ser um otimista, acho que nunca chegaremos ao ponto de ter uma sociedade pelo menos tolerante, pra não dizer tolerável!!

  • @janainatakagui4142
    @janainatakagui4142 2 года назад +1

    Essa semana foi agoniante, excruciante.....acontecimentos pavorosos, pessoas postando coisas horríveis e quando vemos os comentários, são ainda piores, ESSE ÓDIO QUE VEMOS SENDO ALIMENTADO POR AQUELES QUE ESTÃO NO PODER, DANDO AVAL.....É UM VÍRUS EXTREMAMENTE MORTAL QUE VEM CONTAMINANDO AS PESSOAS COM UM ÓDIO, ESPUMANDO VENENO PARA TODOS OS LADOS, tá cada dia mais insuportável conviver com isso.

  • @luisacabral8779
    @luisacabral8779 2 года назад +8

    Gabriela primeiro que tudo parabéns por este vídeo por este trabalho tão importante para uma sociedade que esperemos que esteja a melhorar com a sua ajuda se é que isso é possível vamos acreditando na vida e no futuro. Parabéns pela sua gravidez espero que corra tudo bem e graças a Deus que essa criança vai ter uma mãe maravilhosa bem resolvida, com uma alma boa, uma pessoa íntegra, e que luta pelo que acredita e com o que sabe, e vai passar todos esses valores a essa criança fico feliz pelo filho que vai ter e pela mãe incrível que vai ser. 😍🥰 parabéns beijinhos e que Deus vos abençoe. E obrigada por tudo o que faz por nós

  • @laismurback4276
    @laismurback4276 2 года назад

    Sofrimento e vergonha! Gentileza.... empatia! É mesmo uma pena ainda ter que parar para falar desses temas ! 😪😪😪 Triste Brasil !

  • @Kleciareiss
    @Kleciareiss 2 года назад +2

    Horrível notar que existem mulheres no meio desses julgamentos .

  • @carinaturazi7800
    @carinaturazi7800 2 года назад

    É difícil mesmo, ter que vir falar coisas óbvias em pleno 2022. Continue resistindo Gabi, você é maravilhosa e necessária!!

  • @maxbitencourt
    @maxbitencourt 2 года назад +3

    Precisamos urgentemente abrir muitas frentes de conversas para esse desbloqueio massivo da população!

  • @larissasimon7983
    @larissasimon7983 2 года назад +1

    Eu também fiquei muito mal com essas histórias... Pra quem já foi violentada, é reviver toda dor, humilhação e culpa que nós sentimos... É muito triste...

  • @val518
    @val518 2 года назад

    Gabi, queria escrever muito aqui, mas acho que vc externou meus pensamentos à respeito dos assuntos colocados nesse vídeo. Que as pessoas possam evoluir, e fazer o bem o próximo, ao invés de ficarem nesse ambiente perverso que a internet está nesse momento. Desejo muito sucesso pra vc, e que esse canal cresça mais e mais s2

  • @cynthiamarques287
    @cynthiamarques287 2 года назад

    Você é bela em todos os sentidos, obrigada pela sua reflexão, pela sua coerência e generosidade em compartilhar. Bjs

  • @sylvestreoliveira1803
    @sylvestreoliveira1803 2 года назад

    Não importa a polarização "direita ou esquerda" esse seu raciocínio dirigido a nós, nos alerta para as nossas falhas como seres humanos e nos faz pensar e também nos ajuda a sermos seres melhores. Gratidão

  • @anapaulabuenoiversen3037
    @anapaulabuenoiversen3037 2 года назад

    Gabriela eu concordo em 222% com você. Contudo, tenho uma preocupação a mais: a impunidade. O hospital, o médico, a enfermeira, os contadores de fofoca (me recuso a titular os fofoqueiros como jornalistas). Tem que ter punição!

  • @biancadeangelis5165
    @biancadeangelis5165 2 года назад +1

    Gabriela parabéns por esse novo momento na sua vida! Que sua gravidez seja abençoada! E agora vai ficar muito mais difícil menos emoção e mais razão… principalmente com injustiças da nossa sociedade machista, misógina, preconceituosa ... Como mulher e mãe me senti muito agredida com essa história. Fiquei mal por dias. Imagine as vítimas! Tristeza!

  • @gilcampos5388
    @gilcampos5388 2 года назад

    Obrigada por existir, teu conhecimento e palavras são muito necessárias!!!

  • @vanessabaptista8138
    @vanessabaptista8138 2 года назад

    Eu concordo 100% com você. Esse povo que julga os outros, podia parar um pouco esse julgamento e ajudar a quem precisa. 😚

  • @eualexsantos
    @eualexsantos 2 года назад +1

    Gratidão por tudo que nos ensina e ajuda a refletir. Sou grato por sua existência!

  • @flaviaferreiracaldas9438
    @flaviaferreiracaldas9438 2 года назад +2

    Cansada desse pais cada dia mais hipócrita! Cansada de ser mulher nesse país injusto, misogeno, retrogrado ...ufff

  • @EulavoArrola
    @EulavoArrola 2 года назад +1

    “Muito provavelmente porque a sua vida é tão miserável que você não aguenta ser infeliz sozinho” - bateu forte! Acho que é isso mesmo que gente assim sente: uma espécie de prazer em tacar pedra nos outros pra de alguma forma tentar puxar as pessoas pro (baixo) nível delas. Conheço gente que é bem assim: patética, infeliz, e se sente “bem” fazendo esse tipo de coisa.

  • @jandibarreto6209
    @jandibarreto6209 2 года назад

    Me pergunto isso todo dia, Gabi. Por que o sofrimento, as dores, as fofocas engajam tanto? E quando é com mulheres repercute ainda mais. Tenho um vídeo com o tema "Felicidade incomoda?" Porque pra mim, incomoda demais o fato de não podermos compartilhar nossas conquistas exatamente pelo que vem depois. Triste... uma parte da população têm se sentido no direito de difamar ódio e cometer violências até pelo próprio discurso de representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Que caminho o país tem seguido... complicado!

  • @Mycuteinsignificantlife
    @Mycuteinsignificantlife 2 года назад +1

    Uma frase que explodiu minha cabeça é:"A razão pela qual o feto é mais importante do que a vida da mulher é porque ele ainda pode ser homem."

    • @doncomuna378
      @doncomuna378 Год назад +1

      Ou pelos simples fato de ser uma criança indefesa em formação...

  • @wconde
    @wconde 2 года назад

    Não costumo deixar comentários em vídeos, mas senti muita vontade de agradecê-la pelas palavras, que deveriam ser óbvias, mas que neste momento são de extrema necessidade. Infelizmente.
    Parabéns e obrigado.

  • @fatimaleite9126
    @fatimaleite9126 2 года назад

    Que lindo esse seu levantar a voz com esta sensibilidade diante de tanta estupidez! Acho lindas suas manifestações sensatas, sensíveis, profundas e tão necessárias! Parabéns Gabriela! O mundo precisa de mais Gente como você!

  • @arzf2009
    @arzf2009 2 года назад +3

    Gabi e pessoal aqui dos comentários, sugiro que leiam "Eu, Tituba. Bruxa Negra de Salem". Estou gostando muito.
    "Aqui, essa personagem fascinante, é retirada do silêncio a que a historiografia lhe destinou. Filha de uma mulher negra escravizada, viveu cedo o terror de ver a mãe assassinada por se defender do estupro de um homem branco e de saber que o pai se matou por causa do mesmo homem branco. Cresceu sob os cuidados de uma mulher que tinha o poder da cura e que a iniciou nos mistérios... Uma das primeiras mulheres julgadas por praticar bruxaria nos tribunais de Salem, em 1692, Tituba fora escravizada e levada para a Nova Inglaterra pelo pastor Samuel Parris, que a denunciou. Mesmo protegida pelos espíritos, não pôde escapar das mentiras e acusações da histeria puritana daquela época."

  • @meloneto77
    @meloneto77 2 года назад +2

    Gosto muito de assistir seus vídeos.
    Esse foi incrível.
    Semana passada eu falava com minhas tias sobre como ultimamente as pessoas não se chocam, não se escandalizam, não ficam indignadas.
    Eu fico puto.
    Mas vamos fazer o que?
    Respondi que por enquanto ficamos putos, depois nos articulamos, se não tivermos a capacidade de nos emputecer, tudo vira uma putaria.
    Talvez seja esse o mal do século, tudo é normal.
    É normal difamar, roubar, trapacear, mentir, ameaçar, amedrontar, assediar.
    É comum líderes religiosos defenderem porte de arma.
    Arma não serve pra autodefesa, arma só tem uma função, e não defende ninguém.
    Matar é comum, matar é normal.
    E eu fico puto, porque se eu não ficar, eu me torno um deles, e se todos ficássemos indignados... Uau, uau.
    E tem as mulheres, posses de alguém na hora da arbitragem, livres na hora do ônus.
    Houve estupro, onde estão os pais do concepto, ninguém faz filho com o dedo.
    Aborto só é discutível, porque homem não precisa abortar. Se precisasse...

    • @kalisantos9804
      @kalisantos9804 2 года назад +2

      Quase nunca respondo comentário, mas o teu fiz questão. Acho q foi Volteire que disse q quando perdemos a capacidade de se indignar estamos mortos por dentro. Inclusive, ele usou toda sua fama e influência na corte do rei para salvar uma família de judeus que iria ser morta. Porque naquela época matavam mesmo e não acontecia nada porque antissemitismo era ordem do dia. O mundialmente famoso escritor Emile Zola usou toda sua influência p provar a inocência de Alfred Dreyfus acusado injustamente de traição, num dos casos mais graves e terríveis de injustiça do século na França. E ele nem conhecia Dreyfus, qdo perguntado porque o fez disse q ficara indignado c o caso é não aguentava ver tanta coisa grave pois foram cometidos crimes em cima de crimes p não acusar os verdadeiros criminosos q eram do exército, bem nascidos, posição social e não eram judeus. Anos depois a inocência de Dreyfus foi definitivamente provada mas q estrago produziu. Mas tbem esperança pois o empenho de Zola é outros intelectuais tenho certeza ajudaram a melhorar aquelas pessoas. Nós, mesmo sendo simples temos o poder tbem, no nosso núcleo, um exemplo muda sim. Minha avó era analfabeta, boia fria e trabalhava final de semana no matadouro da cidade em troca dos restos q os mais abastados não queriam, Ela era uma boa mulher, muito respeitada. Católica ferrenha, daquelas q praticam tudo mesmo rsss. Como era de idade, fazia tudo no rigor da lei dos homens e principalmente de Deus, ela adorava dizer isso não sei porque, todos a olhavam c respeito e até um certo temor. Uma certa moça da cidade q era prostituta fez um aborto, não sei porque, gente eles foram na casa da menina q era sozinha e exigiram q ela fosse embora, isso mesmo, exigiram, em 1989!!! Numa cidade de uns 2 mil habitantes do interior de São Paulo. Eu e claro q não sabia o porq estavam bravas c a moça e queriam machucar ela. Só sei q minha avó qdo soube da história, deixou a mim e meus irmãos em casa falou fiquem aqui q eu vou lá jmpedir esse absurdo. Claro q nos a seguimos, lá iríamos perder novidades qdo ali a luz de lampião, nunca tinha nada p fazer? Na época eu não entendi direito, só percebi q queriam q a moça saísse, pareciam ameaçar, minha vó a defendeu disse q não iria deixar e qria ver quem iria enfrenta-la, ninguém tinha coragem. Uma das mulheres falou mas Maria vc tbem acha errado, vc sempre condena quem faz isso, e ela disse condeno mesmo mas condeno mais gente perversa, gente má, nem sabem porque essa menina faz tudo isso e já partem p o ataque. Cadê o perdão e a compaixão, os maiores ensinamentos de Jesus, esses vcs fingem q esquece né. Vc veja esse exemplo ficou guardado em mim até hoje. Eu não entendia nada na época é claro, mas sabia q alguma coisa grandiosa estava acontecendo naquele momento. Ali numa terra de analfabetos e boias-frias e q de alguma maneira minha avó era a grande heroína. Hoje eu sei q ela usou sua influência e sua coragem p ajudar aquela moça. anos depois eu perguntei de novo qdo já entendia o caso, o porque dela fazer aquilo já q era católica muito puritana e contra aborto e ela disse não se pode julgar filha e acima de tudo deve ter compaixão, não é essa a essência da religião q eu vivi a vida toda? Corrigir injustiças, não deixar a maldade e o ódio vencer tbem faz parte disso, lutar p q não aconteçam, não é só cuidar dos bichos abandonados e fazer comida p os mais pobres q nos, porque ela tbem fazia isso, a roça era cheia de gato e cachorro, uns burros de carga q ela comprava p tirar da lida e deixar os bichinhos viver livres. E a lição dela passou p mim, p minha filha, minhas sobrinhas , eu nunca vou deixar de lutar contra o mal, e meu dever a mim como mulher, mãe e neta, criando uma filha só nesse momento tenebroso da nossa história é c pouco mais de um salário mínimo. No Brasil p mim esse é o máximo do heroísmo c o preço qcestatudo. Escrevi esse textao, minha nossa que enorme, nem sei como consegui. Quer dizer sei sim, suas palavras me emocionaram e quis dizer q vc não está sozinho, tem outros. Sempre podemos fazer algo , quer sejamos um escritor renomado salvando um judeu ou uma senhora de aldeia usando sua influência na igreja p ajudar uma pobre moça q olha pelo q eu lembro deveria ter uns 16 , 17 anos só. Esses lugares mais primitivos existem até hoje e a pobreza extrema faz coisas. Eu q infelizmente já passei fome de ficar dias sem comer, de não ter um naco de pão mesmo e o armário vazio já vi coisas aterradoras q ela pode fazer c os seres humanos. Fome dói gente, machuca. Como diria minha avó, uma boa e maravilhosa mulher, ninguém me contou, eu vi. Mas isso são outras histórias. Não perca a esperança e continue lutando. Olga Prestes disse em sua última carta ao marido antes de morrer assassinada numa câmara de gás nazista: lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo , não me arrependo de nada. Façamos isso também. Caríssimo não vou corrigir os erros de português porque a vista já não ajuda qdo a gente está quase nos quarenta e passou a primeira parte da vida a luz de velas e lampião rsss. Mas acredito q da p entender tudo direitinho. Não desista.

    • @meloneto77
      @meloneto77 2 года назад +1

      @@kalisantos9804 é isso mesmo, e para contrariar o Tiririca, pior do que está: fica. Nós sabemos.
      É preciso mudar o mundo, mas a gente consegue influenciar o entorno e não parar.

  • @analuciadantas7437
    @analuciadantas7437 2 года назад

    Olá Gabriela !! .muito triste eu fiquei ... Abalada com essas barbaridades com a mulher... O erro é ser mulher !!

  • @karlaaparecidazucoloto8434
    @karlaaparecidazucoloto8434 2 года назад

    Reflexão assertiva e necessária. Muito obrigada!

  • @fabiifabiana
    @fabiifabiana 2 года назад +1

    Vc é maravilhosa, Gabi; gratidão a Deus por vc existir! 🙏
    Em todas essas situações citadas por vc envolvendo histórias de mulheres, o mais triste é ver que tem mulheres as atacando, e pior, parte delas influenciadoras tanto em internet como em rede aberta. Triste, sórdido, lamentável... 😔

  • @stellaqs
    @stellaqs 2 года назад +3

    Ain, Gabriela! Minha vida é muito boa, mas não consegui me conter diante de tanto absurdo e tive que ir lá xingar a Antônia. Me julguem.

  • @sebastiaohenriqueissa223
    @sebastiaohenriqueissa223 2 года назад +1

    É de suma importância os três primeiros de vida de um ser humano!

  • @eulermachado3968
    @eulermachado3968 2 года назад +1

    Parabéns pelo vídeo super importante. Emocionantes palavras trêmulas no fim. "Não engaje sofrimento." Excelente e necessário.

  • @flyhis
    @flyhis 2 года назад

    Nossa!!
    Você falou tudo neste vídeo! É inspirador demais ver a sua humanidade!

  • @FM-CanalYTdaFran
    @FM-CanalYTdaFran 2 года назад +4

    Concordo com vc em tudo! Obrigada por pensar e me fazer ver que não é só eu que fica assim! Parabéns! 💜

  • @paulosergiodepinhoferreira7202
    @paulosergiodepinhoferreira7202 2 года назад

    Gabriela,vc é muito necessária!!!👏👏👏👏👏

  • @AdrianaOliveira-qq3cn
    @AdrianaOliveira-qq3cn 2 года назад

    Reflexão fantástica! 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @viniciusromeiro6748
    @viniciusromeiro6748 2 года назад

    Eu aplauso de pé tudo o que vc disse. Infelizmente muitos dos ditos "conservadores da família" são os mesmos que julgam ao invés de acolher estas mulheres vítimas de toda e qualquer violência...

  • @gerucedasgracas9871
    @gerucedasgracas9871 2 года назад +3

    Parabéns mamãe!!!!👶🍼❤❤Estou muito feliz por vcs! Quê Jesus, os abençoe.

  • @angelasouza1234
    @angelasouza1234 2 года назад

    Como sempre super coerente em suas falas. Me dói muito em ver como somos muito mais atacadas por mulheres "tradicionaizinhas" como ouvi esses dias de uma ex amiga.

  • @RenatoGiovanny
    @RenatoGiovanny 2 года назад +10

    A força das palavras e o poder de síntese desta mulher são assombrosos!

  • @analuciadantas7437
    @analuciadantas7437 2 года назад

    Gabriela tem meu respeito, cirúrgica... Também fico assustada com a web ... Não acompanho esses sites de fofoca...

  • @moisethnevesnascimento3844
    @moisethnevesnascimento3844 2 года назад +2

    Estou lendo O segundo sexo, é incrível como a sociedade patriarcal não avança, nega o que está posto. Nós, mulheres mudamos e não vamos baixar a cabeça novamente!

  • @kaul718
    @kaul718 2 года назад

    Maravilhosa e concordo com tudo que disse! Essa gente é perversa e foi o que eu mais apontei nos comentários aqui na internet.