@@kaizennojujutsu6134 Apesar do DNA do K ser idêntico ao da filha de Deckard, isso não faz dele um humano, visto que ele era claramente um replicante com a sua força e resistência sobrehumana. Ele foi feito unicamente pra apagar os rastros da filha de Deckard.
Sinceramente eu tinha medo de como seria a Blade Runner 2049 por amar tanto o primeiro. Mas foi uma surpresa fantástica. Esse filme é um legítimo Blade Runner. Uma história cheia de camadas, perguntas e novas perspectivas para a franquia. Sou profundamente apaixonado por esse universo.
@@moreiraredmano eu assisti ele hj(17/02/2024) e amanhã vou assistir os primeiros(versões antigas) e assistir outros vídeos falando sobre esse filme pq cara, é cada clipada que dá pra fazer desse filme e mano, é cada sentimento envolvido aí, igual o Elegante disse, o cara foi iludido e até crer que era especial, leva isso para a realidade MN... Fuck... Baita filme
Valeu Elegante esse é um dos melhores filmes feitos nesse início de século era questão de tempo ele recebe uma análise muito obrigado por não esperar até 2049! Kkkk
Agradeço por Blade Runner 2049 não ter sido dirigido pelo diretor do Blade Runner Original de 1982 - Ridley Scott. Pois o mesmo, vem perdendo a mão com filmes de ficção científica, vide seu filme Prometheus e Alien Covenant. Que falharam feio em tentar resgatar a franquia Alien. Voltando a Blade Runner 2049 - enfim o filme achou seu diretor ideal, Denis Villeneuve foi a opção certa para dirigir um filme desse calibre. Esperemos Seu próximo filme: " Duna " já que Denis Villeneuve está se confirmando ser um Ótimo diretor de filmes de ficção científica. É dele também: A Chegada. Valeu pessoas.
@D E O PUNKS BR 2006 com o q se tem saido hoje, é claro q vão gostar duma coisa mais simples...mas nós q vemos as camadas não, se tem o nome "mais do mesmo"...esse covenant é "menos do mesmo".
Cara, que filme... Confesso que esse me cativou mais que o primeiro. Essa temática Cyberpunk sempre me fascina, é como ae a ambientação também fosse um personagem. E sobre K, fiquei com pena dele kkkk senti uma ambiguidade no final. Feliz por Deckard mas melancólico por K.
Esse filme é épico, e sem dúvidas um Marco na ficção. Todavia, a sua continuação é um linear de uma beleza já relatada, e o Ryan Cosling foi um personagem xadrez 4D para a excelência do primeiro filme, meu veredito. Esse filme beira a perfeição!
Ryan Gosling e Anna de Armas foram esquecidos no Oscar, mereciam no mínimo uma indicação, interpretaram dois seres artificiais que você torce por eles.
assisti esse filme ontem, logo depois de ter visto o primeiro, amei os dois, muito foda, uma obra inestimável, no segundo até senti um soco no estômago ao ser revelado que "K" não era a criança perdida e tbm pela morte dele, mas logo depois ao mesmo tempo o filme justifica isso tudo e justifica bem! No fim, acredito que Joi, mesmo sendo uma Aí, acho que ela realmente o amava, ela era bem diferente, sem contar que percebi que os replicantes não tem livre arbítrio e sentimento até o momento em que eles passam a buscar por essas coisas, quando eles começam a buscar e questionar sentimentos, esses mesmos sentimentos começam a surgir, e por fim, acredito que "K" mesmo não sendo a criança, acredito que ele era sim especial, foi crucial que ele tivesse aquela memória para que ele pudesse investigar tudo aquilo, e mesmo sendo uma "máquina" ele fez escolhas e viveu.
Primeiro filme achei o filme confuso q mal explica as coisa. Esse primeiro filme tem diversas versões assisti a versão difinitiva q não tem narração em algumas cenas q explicam coisas importantes a versão com narração não se tem na internet. Talvez isso tenha prejudicado minha experiência. Já o segundo filme ele é bom porém vi que ele pouco se importou em explorar as coisas do primeiro filme que é uma pena
@@kaizennojujutsu6134 Existem alguns curtas que explicam algumas coisas entre os acontecimentos do filme de 1982 e o de agora que é o Blade runner 2049
Me tornei fã do diretor Dennis Villeneuve por esse filme, soube fazer com maestria uma continuação de um filme cult sem perder a atmosfera do original. E Ryan Gosling e Anna de Armas na minha opinião foram esquecidos no Oscar, suas atuações foram magníficas.
4 года назад+22
Velho, só posso agradece por esse tipo de conteúdo. Rever os filmes com tuas ideias torna ainda mais imersiva a experiência com essas obras.
Blade Runner de 86 era meu fie favorito de todos os tempos... Até esse estrear! Tenho um "amor" muito grande por esses filmes, não só é uma das melhores sequências de todos os tempos como também não parece uma sequência mas sim uma conclusão "escondida" do primeiro filme, assim tornando ambos os filmes uma obra completa em duas partes
Esse filme em especial me fez enxergar a arte da cinematográfia com outros olhos, por ser diferente de muitos filmes que eu ja vi é uma obra prima é um dos filmes que vou guardar por muito tempo na minha vida
Tive que volta pra esse vídeo... Recentemente assisti o filme novamente, precisa ampliar mais oq acabei de assistir, vídeos como esse sempre me aliviam. Agradeço.
Esse filme foi, a meu ver, muito injustiçado pelo público e critica. Para mim uma bela e coerente continuação do primeiro, alem de excelente desfecho. Adorei! Agora, porque não fazer uma analise de outro injustiçado, o filme Cloud Atlas.
Agora sim, ouço o Elegante por todos os cantos da casa! kkk minha mãe ficou até interessada em assistir o filme pela voz de locução e o conteúdo envolvente hahaha abração e sucesso man
Eu terminei o filme convicto que o amor entre K e Joi era real, que a história queria ir além do filme anterior e dessa vez mostrar sentimento entre um ser humano artificial e uma inteligência artificial.
Achei essa questão do relacionamento do protagonista com inteligência artificial não deveria nunca ter existido no filme pq ela foge da temática do filme q é os replicantes o primeiro filme é focado neles aí nesse filme tem essa história da inteligência artificial q na minhas visão pouco agregou na história
@@kaizennojujutsu6134 O primeiro filme teve a intenção de abordar e pensar sobre as interações entre os humanos artificiais e humanos biológico dentro do tema principal. Inclusive gerando um ser vivo novo a partir daí. Nesse eu acredito que eles quiseram explorar mais temas dentro do universo, até mesmo para não ficar repetitivo.
@@wanderperrucho3588 pro arco da história não fez diferença, mas acho que a ideia foi trazer a discussão sobre a interação ser humano (apesar do K ser um replicante) x IA e uma prévia de como poderá ser o futuro.
Tanto o 1⁰ Blade Runner, quanto o B.R 2049, só tiveram/terão o devido reconhecimento, e serão 'Cult Movie', muito tempo depois ... afinal, são filmes muito a frente do seu tempo ...!!!
Esse filme foi algo mágico pra mim, assistir ele nesse ano por recomendação de uma pessoa aleatória em um grupo de astronomia, não sabia de sua existência foi amor a primeira vista, já assistir vários filmes que esqueço em menos de 1 semana, já Blade Runner 2049 me vem toda hora na cabeça, pra mim esse filme é uma obra de arte desde história a efeitos gráficos que o mundo tenta passar pra sua visão, sempre esculto a musica do final tenho no celular.
ISSO LEVA UM QUESTIONAMENTO FILOSOFICO DE ESCALA GIGANTESCA! UMA MAQUINA OU SER ARTIFICIAL PODE SENTIR AMOR? O QUE É O AMOR NA VERDADE? UM SENTIMWENTO DE AUTO PRESERVAÇÃO, OU ALGO QUE VAI ALÉM DA MÁTERIA?
Esse filme é magnifico. Sobre o relacionamento do Joi e K, acredito que no fim eles se amavam sim. Mesmo que de certa forma a narrativa nos faça questionar se aquilo é real ou nao.
N pfv n, chega blade Runner um é meu filme favorito o dois acho mais ou menos mas ainda assim interessante, mas a franquia já se encerrou muito bem cara meu maior pesadelo é blade Runner virar franquia tipo star wars
O Blade runner da década de 80 foi um fracasso de bilheteria, por isso, não teve uma sequência ou sequências de imediato, Blade runner é algo adorado por uma minoria.
Como bem diz Morpheus para Neo em Matrix....o que é Real?? Sensação percebida como realidade pelo cérebro?? A Mente só existe em percepção e vontade Não existem fenômenos morais e sim interpretação moral dos fenômenos
Porque Deckard não morreu, considerando que os replicantes tinham vida curta? De ambos os filmes, apenas isso não ficou muito claro para mim. Porque a Rachel poderia muito bem ter morrido algum tempo depois de ter dado a luz, mas o Deckard me deixou confuso.
É meio complicado que o filme o tempo todo dá pistas que o K/Joe era "o escolhido" só pra depois você saber que ele não era o "escolhido" é um pouco decepcionante, mas previsivél, no meio pra cima do filme já dá pra presentir q não seria ele.
Cara que saudade desse filme x__x sempre fico com gosto de quero mais quando vou atras de conteúdo sobre, mas seu video ajudou a matar um pouco a saudade
O que mais me deixou intrigado foi se a Joi (mulher virtual) era ou não algo alem de uma inteligência artificial. Quando ele chega em casa no inicio do filme, ela diz "Dia daqueles, hum?" e no final quando ele ver a publicidade dela, ela fala a mesma coisa e com o mesmo gesto. O maior problema é que não da pra saber se ao notar isso ele passou a acreditar que ela não passava de uma programação ou se apenas centil falta dela. Também existe a possibilidade da Joi (mulher virtual) da publicidade ter informações sobre a Joi dele (por que o aparelho tinha uma antena que se conectava ao sistema da empresa, que até mostrava a sua localização) e por isso agiu assim para persuadi-lo. Algo notável é que a Joi dele o chamava de "JOL" (nome que ela havia dado a ele) e a da publicidade o chamou de "K". Em fim, acho que isso sempre será um mistério.
Esse filme pode não ser o Drive de 2011, mas tanto quanto na película do Refn, aqui temos um Ryan Gosling em transição; de replicante alienado a algo maior. De um "real feijão humano" para um "verdadeiro herói".
Análise perfeita. Assisti ao primeiro Blade Runner e li "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?", e achei o Blade Runner 2049 ótimo! Conseguiu manter a essência futurista, sem forçar a barra e manteu os aspectos existencialistas do livro.
Blade Runner e seu sucessor não é filme para muitos, reflexão, auto conhecimento, mudanças, é um clássico. Deveria ganhar Oscars sem dificuldade nenhuma.
Olá Elegante✌ eu sou apaixonado por música, e acho que se vc fizesse uns vídeos sobre a trajetória de cantores eu bandas famosas que de algum jeito passaram suas ideologias de uma maneira quase igual a dos filmes em que vc consegue arrancar coisas através de sua análise bem mais intelectual e contundente, vc conserteza atrairia mais pessoas para o seu conteúdo...
Mas por que K teve justamente este implante de memória? Foi talvez um elo que serviria de cobertura e embuste para a verdade sobre a filha de Deckard, ou seja, precisariam mais tarde de um meio de conservar dados sobre ela.
Maravilhosa descrição, ideias complexas foram bem explicadas através deste vídeo. Agradeço pela descrição detalhada, filme fantástico e comentado em um canal melhor ainda!!
Esse filme foi uma grata surpresa em 2017. Infelizmente não teve o reconhecimento merecido.
será reconhecido daqui a uns 20-30 anos, igual o primeiro filme
2017 foi o ano dos melhores filmes já feitos
@@pablohierro9894 ganhou um Oscar de melhor efeito visuais e sonoros
Ganhou um Oscar
@@pablohierro9894 o primeiro filme virou cult já no lançamento. Eu vivi isso.
"Morrer pela causa certa é a coisa mais humana que podemos fazer"
se o dercar era humano pq a joi tb não seria? oxi
@@0Havianas Ele era cyber, assista novamente, Apenas suas memórias se fundi a ser replicante
@@katriel1028 não entendi sua frase
@@kaizennojujutsu6134 Apesar do DNA do K ser idêntico ao da filha de Deckard, isso não faz dele um humano, visto que ele era claramente um replicante com a sua força e resistência sobrehumana. Ele foi feito unicamente pra apagar os rastros da filha de Deckard.
"To be born is to have a soul."
Todas essas Lembranças se Apagarão com o Tempo, como Lágrimas na Chuva .
Uma referência
"Se perderão no tempo...." ;)
MORRER PELA CAUSA CERTA É A COISA MAIS HUMANA QUE PODEMOS FAZER.
Tear in the rain
"hora de morrer."
Assisti, novamente, esse filme há 4 dias atrás. Na época do lançamento foi muito injustiçado, na minha opinião é uma obra prima!
Assim como Blade Runner, que só foi reconhecido anos depois
Concordo
Sequência perfeita!
Blade runner é fantastico...
infelizmente a industria cinematografica ve a viabilidade atraves de estatisticas de ganho ao inves de analisar artisticamente
Sinceramente eu tinha medo de como seria a Blade Runner 2049 por amar tanto o primeiro. Mas foi uma surpresa fantástica. Esse filme é um legítimo Blade Runner. Uma história cheia de camadas, perguntas e novas perspectivas para a franquia. Sou profundamente apaixonado por esse universo.
Recomendo que assista outros filmes do Denis Villeneuve, ex: Prisoners, The Arrival e Sicario
cara não me pegou desse jeito, tbm não assisti o primeiro.
@@moreiraredmano eu assisti ele hj(17/02/2024) e amanhã vou assistir os primeiros(versões antigas) e assistir outros vídeos falando sobre esse filme pq cara, é cada clipada que dá pra fazer desse filme e mano, é cada sentimento envolvido aí, igual o Elegante disse, o cara foi iludido e até crer que era especial, leva isso para a realidade MN... Fuck... Baita filme
Valeu Elegante esse é um dos melhores filmes feitos nesse início de século era questão de tempo ele recebe uma análise muito obrigado por não esperar até 2049! Kkkk
Agradeço por Blade Runner 2049 não ter sido dirigido pelo diretor do Blade Runner Original de 1982 - Ridley Scott. Pois o mesmo, vem perdendo a mão com filmes de ficção científica, vide seu filme Prometheus e Alien Covenant. Que falharam feio em tentar resgatar a franquia Alien. Voltando a Blade Runner 2049 - enfim o filme achou seu diretor ideal, Denis Villeneuve foi a opção certa para dirigir um filme desse calibre. Esperemos Seu próximo filme: " Duna " já que Denis Villeneuve está se confirmando ser um Ótimo diretor de filmes de ficção científica. É dele também: A Chegada. Valeu pessoas.
Tô muto ansioso pra ver Duna. O livro foi considerado por muto tempo como infilmável, aí por capricho fizeram aquela versão.
TOU DOIDO RA VER DUNA E SICÁRIO DO VILLENEUVE1111
meu teclado bugou sem a letra p de pato e sem shift...
A chegada foi sensacional
@D E O PUNKS BR 2006 com o q se tem saido hoje, é claro q vão gostar duma coisa mais simples...mas nós q vemos as camadas não, se tem o nome "mais do mesmo"...esse covenant é "menos do mesmo".
@TauanStarG Blade Runner Original foi: " Fodástico das galáxias !? " 😉
Cara, que filme... Confesso que esse me cativou mais que o primeiro. Essa temática Cyberpunk sempre me fascina, é como ae a ambientação também fosse um personagem. E sobre K, fiquei com pena dele kkkk senti uma ambiguidade no final. Feliz por Deckard mas melancólico por K.
Também me fascina essa pegada futurista meio dark
Comigo também, me apeguei a esse filme bem mais que o primeiro.
É isso
A cena da Joi sentindo a chuva é muito linda.
Eu amo tanto esse filme, me identifiquei muito com o principal, a solidão daquela sociedade, toda a atmosfera do longa, é tudo muito bem construído.
Esse filme é épico, e sem dúvidas um Marco na ficção. Todavia, a sua continuação é um linear de uma beleza já relatada, e o Ryan Cosling foi um personagem xadrez 4D para a excelência do primeiro filme, meu veredito. Esse filme beira a perfeição!
Ryan Gosling e Anna de Armas foram esquecidos no Oscar, mereciam no mínimo uma indicação, interpretaram dois seres artificiais que você torce por eles.
assisti esse filme ontem, logo depois de ter visto o primeiro, amei os dois, muito foda, uma obra inestimável, no segundo até senti um soco no estômago ao ser revelado que "K" não era a criança perdida e tbm pela morte dele, mas logo depois ao mesmo tempo o filme justifica isso tudo e justifica bem! No fim, acredito que Joi, mesmo sendo uma Aí, acho que ela realmente o amava, ela era bem diferente, sem contar que percebi que os replicantes não tem livre arbítrio e sentimento até o momento em que eles passam a buscar por essas coisas, quando eles começam a buscar e questionar sentimentos, esses mesmos sentimentos começam a surgir, e por fim, acredito que "K" mesmo não sendo a criança, acredito que ele era sim especial, foi crucial que ele tivesse aquela memória para que ele pudesse investigar tudo aquilo, e mesmo sendo uma "máquina" ele fez escolhas e viveu.
Primeiro filme achei o filme confuso q mal explica as coisa. Esse primeiro filme tem diversas versões assisti a versão difinitiva q não tem narração em algumas cenas q explicam coisas importantes a versão com narração não se tem na internet.
Talvez isso tenha prejudicado minha experiência.
Já o segundo filme ele é bom porém vi que ele pouco se importou em explorar as coisas do primeiro filme que é uma pena
@@kaizennojujutsu6134 Existem alguns curtas que explicam algumas coisas entre os acontecimentos do filme de 1982 e o de agora que é o Blade runner 2049
isso que você falou me lembrou muito ERGO PROXY
Me tornei fã do diretor Dennis Villeneuve por esse filme, soube fazer com maestria uma continuação de um filme cult sem perder a atmosfera do original. E Ryan Gosling e Anna de Armas na minha opinião foram esquecidos no Oscar, suas atuações foram magníficas.
Velho, só posso agradece por esse tipo de conteúdo. Rever os filmes com tuas ideias torna ainda mais imersiva a experiência com essas obras.
Blade Runner 2049 é com certeza um dos melhores filmes já feitos
Blade Runner de 86 era meu fie favorito de todos os tempos... Até esse estrear! Tenho um "amor" muito grande por esses filmes, não só é uma das melhores sequências de todos os tempos como também não parece uma sequência mas sim uma conclusão "escondida" do primeiro filme, assim tornando ambos os filmes uma obra completa em duas partes
Esse filme em especial me fez enxergar a arte da cinematográfia com outros olhos, por ser diferente de muitos filmes que eu ja vi é uma obra prima é um dos filmes que vou guardar por muito tempo na minha vida
Mais Humano que os Humanos - É o nosso Lema .
🦉
"MORRER PELA CAUSA CERTA É A COISA MAIS HUMANA QUE PODEMOS FAZER." - FILMAÇO
Eu acreditei piamente que o K era de fato a criança nascida da Rachel KKKKK
Pra. mim esse é o filme que mais me emocionou até hoje
Já vi dez vezes e é sempre a mesma emoção. Tudo é perfeito no filme
1:02 Eu achei esse momento muito triste. Blade Runner 2049 é uma obra de arte.
Tive que volta pra esse vídeo...
Recentemente assisti o filme novamente, precisa ampliar mais oq acabei de assistir, vídeos como esse sempre me aliviam. Agradeço.
Esse filme foi, a meu ver, muito injustiçado pelo público e critica. Para mim uma bela e coerente continuação do primeiro, alem de excelente desfecho. Adorei! Agora, porque não fazer uma analise de outro injustiçado, o filme Cloud Atlas.
Foi não. Não é um filme feito para o público convencional.
Agora sim, ouço o Elegante por todos os cantos da casa! kkk minha mãe ficou até interessada em assistir o filme pela voz de locução e o conteúdo envolvente hahaha abração e sucesso man
Fala daquele filme francês "uma família de dois"
Chorei assistindo e olha que eu não sou uma das pessoas que choram facilmente.
O filme é muito bom.
Um filme sofrido, que honra seu antecessor. Um dos melhores do ano em que foi lançado. É fantástico.
Eu terminei o filme convicto que o amor entre K e Joi era real, que a história queria ir além do filme anterior e dessa vez mostrar sentimento entre um ser humano artificial e uma inteligência artificial.
Achei essa questão do relacionamento do protagonista com inteligência artificial não deveria nunca ter existido no filme pq ela foge da temática do filme q é os replicantes o primeiro filme é focado neles aí nesse filme tem essa história da inteligência artificial q na minhas visão pouco agregou na história
@@kaizennojujutsu6134 O primeiro filme teve a intenção de abordar e pensar sobre as interações entre os humanos artificiais e humanos biológico dentro do tema principal. Inclusive gerando um ser vivo novo a partir daí. Nesse eu acredito que eles quiseram explorar mais temas dentro do universo, até mesmo para não ficar repetitivo.
@@ranielmaia No final a Inteligencia artificial pouco importou, não agregou em nada
@@wanderperrucho3588 Talvez pouco explorado, mas era perceptível o sentimento entre eles e a dor da perda por parte do K.
@@wanderperrucho3588 pro arco da história não fez diferença, mas acho que a ideia foi trazer a discussão sobre a interação ser humano (apesar do K ser um replicante) x IA e uma prévia de como poderá ser o futuro.
Filme foda do caramba melhor obra do cinema da atualidade merecia o reconhecimento que deveria
Eu tive a sorte de ver no cinema no Imax. Som absurdo. Experiência única.
Os vídeos antigos dele eram tão bons
só pq eu resolvi rever os filmes hoje, vc lança video sobre o mesmo! ai vc quer fazer o meu coração parar de vez!
Tanto o 1⁰ Blade Runner, quanto o B.R 2049, só tiveram/terão o devido reconhecimento, e serão 'Cult Movie', muito tempo depois ... afinal, são filmes muito a frente do seu tempo ...!!!
Esse filme foi algo mágico pra mim, assistir ele nesse ano por recomendação de uma pessoa aleatória em um grupo de astronomia, não sabia de sua existência foi amor a primeira vista, já assistir vários filmes que esqueço em menos de 1 semana, já Blade Runner 2049 me vem toda hora na cabeça, pra mim esse filme é uma obra de arte desde história a efeitos gráficos que o mundo tenta passar pra sua visão, sempre esculto a musica do final tenho no celular.
Esse filme é muito profundo.
Esse final me emocionou demais
ISSO LEVA UM QUESTIONAMENTO FILOSOFICO DE ESCALA GIGANTESCA! UMA MAQUINA OU SER ARTIFICIAL PODE SENTIR AMOR? O QUE É O AMOR NA VERDADE? UM SENTIMWENTO DE AUTO PRESERVAÇÃO, OU ALGO QUE VAI ALÉM DA MÁTERIA?
Esperando pelo Blade Runner 2079
Assite novamente os 2 blade runner hj , que filmes incríveis!
Tem um antes desse?
@@joaoaugusto1215tem o antigo, e o novo q é a continuação
S, tá no max e é muito melhor que o segundo @@joaoaugusto1215
Esse filme é magnifico. Sobre o relacionamento do Joi e K, acredito que no fim eles se amavam sim. Mesmo que de certa forma a narrativa nos faça questionar se aquilo é real ou nao.
Ryan Gosling está lindooooooooooo nesse filme!!!!!!!
Filme maravilhoso!
Boa análise!!!
Que espetáculo! AMO o universo de Blade Runner e estou muitíssimo surpreendido pela excelente análise - PArabéns!
Eu pedi tanto por esse vídeo. Obrigado Elegante.
Filme foda!
Merecia muitas e muitas sequências!
N pfv n, chega blade Runner um é meu filme favorito o dois acho mais ou menos mas ainda assim interessante, mas a franquia já se encerrou muito bem cara meu maior pesadelo é blade Runner virar franquia tipo star wars
O Blade runner da década de 80 foi um fracasso de bilheteria, por isso, não teve uma sequência ou sequências de imediato, Blade runner é algo adorado por uma minoria.
Em resumo, o filme fodeu de toda e qualquer maneira o físico e o psicológico do protagonista
Esse filme é uma obra de arte
Meu filme predileto junto a interestelar, uma obra de arte mesmo
Esse filme é muito bonito.
Eu estava esperando por essa análise! E como sempre mais um vídeo fantástico!
Assisti novamente ontem, uma obra prima !
Esse filme é perfeito VEI. 😍😍😍
Uma dica de um bom anime para um vídeo futuro, seria Cowboy Bebop, é excelente e marcou época, seria legal ver um vídeo seu sobre
Acabei de assistir , simplesmente sensacional
Filme mais incrível (som, imagens, roteiro e interpretação) que pude assistir nos cinemas.
Esse dublado é muito bom
Como bem diz Morpheus para Neo em Matrix....o que é Real?? Sensação percebida como realidade pelo cérebro?? A Mente só existe em percepção e vontade
Não existem fenômenos morais e sim interpretação moral dos fenômenos
Que filme mano,. muito bom
Porque Deckard não morreu, considerando que os replicantes tinham vida curta? De ambos os filmes, apenas isso não ficou muito claro para mim. Porque a Rachel poderia muito bem ter morrido algum tempo depois de ter dado a luz, mas o Deckard me deixou confuso.
Vídeo muito perfeito e muitíssimo imersivo, a voz do cara me lembrou a voz do elegas.
É meio complicado que o filme o tempo todo dá pistas que o K/Joe era "o escolhido" só pra depois você saber que ele não era o "escolhido" é um pouco decepcionante, mas previsivél, no meio pra cima do filme já dá pra presentir q não seria ele.
Vc sabe dizer como que ngm sabe que a menina é a escolhida
Faz um vídeo sobre Lost in Translation (2003)
Cara que saudade desse filme x__x sempre fico com gosto de quero mais quando vou atras de conteúdo sobre, mas seu video ajudou a matar um pouco a saudade
Esperei muito por esse video
O que mais me deixou intrigado foi se a Joi (mulher virtual) era ou não algo alem de uma inteligência artificial.
Quando ele chega em casa no inicio do filme, ela diz "Dia daqueles, hum?" e no final quando ele ver a publicidade dela, ela fala a mesma coisa e com o mesmo gesto. O maior problema é que não da pra saber se ao notar isso ele passou a acreditar que ela não passava de uma programação ou se apenas centil falta dela.
Também existe a possibilidade da Joi (mulher virtual) da publicidade ter informações sobre a Joi dele (por que o aparelho tinha uma antena que se conectava ao sistema da empresa, que até mostrava a sua localização) e por isso agiu assim para persuadi-lo.
Algo notável é que a Joi dele o chamava de "JOL" (nome que ela havia dado a ele) e a da publicidade o chamou de "K".
Em fim, acho que isso sempre será um mistério.
É erro da dublagem no original a mulher da publicidade chama Joe e não de K
Ele acreditar que era alguem especial e ser desiludido foi terrivel
Obrigado por mais um vídeo íncrivel ♡
Blade Runner 2049? Jo-I? 💜
E uma continuação
@@kingemperor9056 Eu sei. Kkkkk-K!
"penso, logo existo"
Obrigado elegante, foi das análises mais profundas, concernente ao filme trabalhado.
Eu adorei esta sequência! Uma história sensível e coerente com o primeiro filme.
Obrigada pelo vídeo! 😀
Esse ano conheci esse canal feliz 2020 😊✌
esse cara, nao sendo escolhido e nem humano, sem alma, fez isso tudo de foda, enquanto a escolhida tava presa ...
Um dos melhores filme de ficção científica que que já vi. Pena que ele não foi reconhecido.
Elegante e suas análises muito elegantes
Raridade uma sequência manter a qualidade do anterior, ainda com delay de décadas.
Feliz ano novo para melhor página do mundo ❤️
Essa narração ao som de chuva foi genial. Parabéns pelo canal!
Faz uma analise de cowboy bebop quando possível
Anime fodastico
Seria legal você falar sobre Dinotopia. Acho que é um filme que sumiu do nada e ninguém mais fala, mas que foi tão bom, sei la o que aconteceu...
Esse filme pode não ser o Drive de 2011, mas tanto quanto na película do Refn, aqui temos um Ryan Gosling em transição; de replicante alienado a algo maior. De um "real feijão humano" para um "verdadeiro herói".
Elegante, por favor, pode fazer um vídeo sobre o filme STALKER (1979)? Por favor mesmo, obrigado.
Lansou a braba!
Esse filme é muito bom a questão de se aprofundar muito mais sobre o Deckard e Rachel poderia não ter sido explorado
Análise perfeita. Assisti ao primeiro Blade Runner e li "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?", e achei o Blade Runner 2049 ótimo! Conseguiu manter a essência futurista, sem forçar a barra e manteu os aspectos existencialistas do livro.
Uma palavra FILMÃO
Blade Runner e seu sucessor não é filme para muitos, reflexão, auto conhecimento, mudanças, é um clássico. Deveria ganhar Oscars sem dificuldade nenhuma.
Faz uma analise sobre "O atirador (Leon)".
Olá Elegante✌ eu sou apaixonado por música, e acho que se vc fizesse uns vídeos sobre a trajetória de cantores eu bandas famosas que de algum jeito passaram suas ideologias de uma maneira quase igual a dos filmes em que vc consegue arrancar coisas através de sua análise bem mais intelectual e contundente, vc conserteza atrairia mais pessoas para o seu conteúdo...
Cara sou muito fã de suas narrativas.
Cara, uma vez mais Muito Obrigado e Até a Próxima!
Mas por que K teve justamente este implante de memória? Foi talvez um elo que serviria de cobertura e embuste para a verdade sobre a filha de Deckard, ou seja, precisariam mais tarde de um meio de conservar dados sobre ela.
esse filme deixa a pessoa com depressão depois que assiste, triste dms 💔
posso afirmar isso
a vida do sóbrio é mais ou menos isso aí rsrsrs
< muito filosófico um filme cyberpunk como blade runner, e sua continuação, um filme digno nas maiores obras primas da sétima arte >
Maravilhosa descrição, ideias complexas foram bem explicadas através deste vídeo. Agradeço pela descrição detalhada, filme fantástico e comentado em um canal melhor ainda!!
Todo mundo quer ser o escolhido
Esse filme é uma masterpeça!
Há cada dia essa realidade chega a nóis.
Blade Runner 2049 é sensacional, tive o prazer de ver no cinema e não me arrependo de ter gastado pro ingresso
Esse filme foi incrível, esperando sua próxima continuação.
Eu também mas acho que a continuação deve chegar em 30 anos no mínimo kkkk
Eu também mas acho que a continuação deve chegar em 30 anos no mínimo kkkk
Faz análise de Cloud Atlas ou Lá Belle Verte. Por favor