A mulher já é punida, perdem tempo criando filhos de vagabundo sozinhas, a mulher quem cuida muitas vezes não podem se casar dinovo por amor ao Filho, e a mulher ainda tem q manter o Filho com a metade da despesa, o q vcs querem mais porra!
O pior é que a sem caráter sempre põe a culpa no marido. A infiel engana a família, os parentes e os vizinhos sempre dando uma de santinha, e aínda tenta enganar o marido se esquecendo que existe exame de DNA. Ela pode enganar o diabo, mas Deus a sem caráter não engana.
@@AntonioSoaresbem estamos aprendendo a trair com vcs homens, vcs acham q o sexo foi feito só para vcs homens e por isso traem as suas esposas e passam até doenças venéreas para elas, os chifres trocados não doi
Vcs só querem saber de ae envolver com vaga bundas que vcs sabem que sao safadas e mentirosas e depois reclamam que foram enganados.... Acho BEM FEITO quando se é trouxa.
Isso aconteceu comigo fui enganado durante 10 anos, tinha uma suspeita mais não queria acreditar que poderia se verdade mas isso nunca saiu da minha cabeça e fiz o teste de DNA e foi comprovado o que eu já esperava que não sou o pai, aí depois de ter criado uma criança depois de 10 anos se criou o afeto, amo ele e não tenho raiva dele e sim amo e vou continuar tendo ele como filho, mais não sei o que fazer agora se conto realmente a vdd pra ele, porque acho que mesmo amando ele, acho que ele tem que saber a vdd e da covardia que a mãe dele fez com nós dois.
Filhos não é o que a gente faz, mas aquele também que a gente ama. Você é um homem inteligente, o Amantíssimo Deus jamais te esquecerá. Quanto a ela, entrega na justiça Divina.
A minha tem 11 anos já tive a desconfiança mas isso nunca mudou meu sentimento por ela, a mãe brigou comigo me agrediu depois de um surto psicológico, por acreditar que eu cometi traição sendo que não cometi, e com raiva só pegou minha filha dizendo q não era pai dela e ela ja esta chamando outro cara de pai e não me deixa ver ela e nem meus outros 3 filhos 😢😢.
@@tiagosantosmiranda1068, esqueça,se vc não é pai,e se ela pedir pensão, peça Dna e não conviva com esse tipo de mulher,ela pode acabar com sua vida,em que mundo vc vive?
Vc tem que contar e não conviver mais com essa mulher,caso ela mentiu,tome atitude de homem cara,se vc tem afeto com a criança,vc tem direito de conviver com ele e pagar pensão, agora continuar assim? Faça me o favor
O mais incrível é o quanto as mulheres hoje tem de direitos. São infiéis no casamento e assim geram filhos que não são dos parceiros e o homem é quem tem quem correr atrás de provas mesmo tendo o DNA negativo na mão.
Eu era casado com uma evangélica, até então, não havia suspeita, fiz um DNA sem a mãe deu negativo entrei com divórcio e Negatória de paternidade uma das piores dores que um homem pode.
@@maosverdesjardinagem2207 a criança tinha quatro anos quando , cortei contato já vai fazer dois anos, o julgamento final espero , que seja até dezembro desse ano.
Bom dia. Sou pai de dois filhos hoje um tem 12 anos e outro 11 anos fomos abandonado pela mãe eles tinha um ano e meio e o mais novo tinha meses, o tempo passou descobrir que o de 11 anos não era meu de sangue mais ele continua tendo meu amor eles mora comigo até hoje, neste caso entrei na justiça para pedir a guarda definitiva, pq a mãe nunca fez questão das crianças agora a guarda foi dada pelo juiz ela terá que pagar pensão mais nunca pedir nada ela hoje ela ameaça falando que vai atrás, do pai legítimo do meu filho mais novo de 11 anos eu perco, ela só entrou pq a Justiça obrigou ela a pagar pensão... posso ficar preocupada em perder meu filho😢?? Ela nunca foi mãe nunca foi presente hoje vivo de ameaça da parte dela pq ela falou que iria tomar ele de mim depois de 11 anos criando com a ajuda de Deus ? Descobri: depois do DNA
Mesmo ele não podendo retirar o nome de lá, ele ainda vai ter direitos e deveres como se fosse o pai? Ele vai poder pegar a criança e sair sozinho com ela mesmo se a mãe não deixar?
Pode me dar uma orientação,to separado a 4 anos ,nesse tempo ajuntei dinheiro ,agora quero me divorciar,vou ter quer dividir meus investimentos que construir sozinho
negativo, a sociopaternidade é quando o cara tem relacionamento com a mãe da criança depois q a criança ja nasceu, ou seja ele sabe que a criança não é dele, no caso de enganar o marido ele pode entrar com ação de danos morais e materiais
Dr uma pergunta . Sou amigada a cinco anos no começo desse relacionamento foi conturbado ficava com essa pessoa que hoje e meu marido . Quando aa gente ficava a cinco anos atras tivemos separado um mes mr envolvi com uma pessoa uma vez so ligo drpois dr um mes voltamos descobrimos que estava grávida. Meu marido nak sabia que eu tinha ficado com uma outra pessoa entao logo ele achou que era dele .resumo ele registrou no nome dele e ele mesmoo por desconfiaca fez o DNA e deu negativo. Sei qur ele esta sofrendo por que ele tem um amor pela a minha filha e eu também estou pois amo ele e nao quero o perder eu nao contei antes pq tbm tinha esperança de ser dele e nao queria perder ele tive medo e agora o que fazer ? Sem julgamentos por favor!
@@SEUDIREITOonlinedoutora por favor , como o homem consegue provar a má fé ou omissão da mulher, a maioria vai dizer que " pensou que o marido era o pai", preciso de uma advogado
Meu cliente foi namorado com uma namorada e o filho que nasceu não era seu.Entrei com a Ação Negatória, O Juiz negou a retirada do nome do filho registrado na Certidão de Nascimento.Mesmo sem ser filho biológico,acabou ficando com o Pai,que não é ele.
Por favor qual era a idades da criança? Estou nessa situação ,a criança tinha quatro anos quando entrei com divórcio e Negatória de paternidade,já vai fazer dois anos que não tenho mais nenhum contato
Oi, boa noite, meu irmão conviveu com uma mulher. Ha 10 anos eles tiveram uma duas filhas uma 4 anos outra de 10 anos mais descubri que a filha de 10 anos não é dele, e agora não sabemos o que fazer você pode me ajudar me tirando essas dúvidas ?
Doutora estou passando por algo similar, uma mulher que eu me relacionava mesmo ambos sendo casados ela diz ter engravidado de mim, mas mesmo assim o companheiro dela registrou a menina, nesses doze anos não tive nenhum contato com ela nem a criança, agora ela se separou e está dizendo que vai procurar a justiça para que eu registre a menina por ser o verdadeiro pai. sendo bem sincero não tenho nenhum interesse em ser, pois eu nunca tive contato, nesse caso doutora , como funciona o procedimento, depois de doze anos ele tendo todo convivio com a criança pode anular facilmente caso não seja o pai? Ela sofre alguma penalidade por ser explicito que está usando de má fé? ]
Será necessário realizar o exeme de DNA. Se for o pai, deverá pagar pensão alimentícia à menor e, quanto à convivência, o ideal é que aceite que é pai e precisa cuidar da filha. Caso não seja pai, poderá pedir indenização por dano moral.
O que acontece então no seguinte caso.. o marido de um mulher morreu e um mês depois da morte dele está mulher se envolveu com outro e engravida.. E hoje está tem dúvidas se está criança e do homem que faleceu e deste que se envolveu... Sendo que a conta de nove mês bateu certo do dia que ele morreu e o nascimento da criança..... O que aconteceu com a mãe? Sendo que ela mesma não sabia.... E começou a desconfiança disso agora.. depois de conta a diferença de um filho e outro. Pois ela já tinha um filho de 9 meses quando o marido faleceu... A mãe pode ser processada?
Queria saber é possível. A mulher traiu o marido e teve um filho e o marido registrou depois de 1 ano e meio . O amante que reconhecimento de paternidade. É possível isso
É possível. Contudo, precisará ser realizado exame de DNA na criança e no suposto pai. Caso ele seja realmente o pai, deverá constar seu nome no registro da criança.
@@SEUDIREITOonline situação difícil de lidar . Ser traído ainda de que colocar o nome do ex amante da mulher . Dever ser um desgosto muito grande . A justiça nesse caso não deveria permitir pois a criança já tem um pai no registro. Não precisa de dois no registro.
Bom dia dra Isis. Tenho uma dúvida, li bastante a respeito mas continuo com dúvidas. Qual o foro competente para ingressar com o inventário? O artigo 48 do CPC é taxativo?
Depende da modalidade de inventário. Se judicial, será do domicílio do autor da herança. Se for extrajudicial em cartório de notas de qualquer localidade.
@@SEUDIREITOonlinebom dia a Sr. Poderia responder minha dúvida .eu era casado no civil, eu registrei uma criança enganado, quando a criança fez quatro anos fiz um DNA sem a mãe,e a criança não vera minha, entrei com divórcio e Negatória de paternidade. Eu.fui na defensoria, eles me.falaram pra eu poder processar ela ,eu preciso provar que ela sabia, e deixou eu registrar. Como um homem prova isso? E claro que ela vai dizer que "pensou", que eu era o pai.
@@SEUDIREITOonline por favor não ignore minha pergunta, eu era casado no civil, depois de tempo descobri que a criança de quatro anos não era minha, fiz um DNA sem a mãe saber, deu negativo entrei com divórcio e Negatória de paternidade. Fui na defensoria pública, pra eu poder abrir um processo por danos morais, preciso provar que ela sabia, isso verdade? A mãe alega que " pensou que eu fosse o pai".
@@carlosalansantanabrito2436 Se o filho continuar registrado em seu nome, ele terá direito à sua herança. Contudo, poderá ajuizar Ação Negatória de Paternidade. Através de exame de DNA será demonstrado que ele não é seu filho e seu nome sairá do registro de nascimento.
Eita bichão, se tá doido machu. Acho que depois de perder a mãe, essa deve ser a maior dor para o homem. Criar um filho que não é dele, se tá doido cara. Por isso que eu fico com a frase do rolo tamassi; Todo homem em algum tempo, precisa fazer um exame de DNA para saber se os filhos que ele cuida são mesmo sangue que ele. Um caba teve o prazer, e o otário do marido teve o trabalho. E assim é a ida meu bom, engano um goza gostoso 9 meses depois o outro tá trabalhando com desgosto....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@LajeRockBeer se eu te contar um relato se acredita? Machu, no ano de 2001 eu e mais 3 amigos fomos na casa dele um outro amigo para assistir o Chaves, quando chegamos lá nosso amigo tinha viajando, e agente já chegava entrando e gritando. Um dia chegamos suave e quando fomos perto da janela a mãe do nosso amigo está transando com o farmacêutico, e pensa numa Mulé bonita ela parecia a Globeleza. O pai dele era velho de tanto trabalhar no Sol parecia que tinha 60 num corpo de 40. Anos se passou e nunca contamos para ele, e cara sério mesmo: Meu amigo seu irmão e a irmã casula é a cara do coroa da farmácia... Então cara, isso não é de hoje vem de tempo atrás. Por isso eu digo: Todo homem em algum momento deve fazer um exame de DNA só pra ter certeza da paternidade, e o quanto antes de registrar... E isso é verdade meu bom!!!
Poderá ajuizar ação negatória de paternidade. Esta ação deve ser ajuizada exclusivamente pelo pai que pretende contestar a paternidade do filho nascido de sua mulher, ainda que tal paternidade conste do registro civil das pessoas naturais.
@@Bartebenardofilmeskids e amigo a dor é muito grande, eu consegui superar e crio meu filho sozinho, você pode mover uma ação na justiça por danos morais .
@@SEUDIREITOonlineNão tem nada de estranho, doutora. Só o que já se sabe: juízes se valendo de seus cargos pra praticar militância ideológica. O mesmo de sempre.
No meu caso é ao contrário, fui enganado, registrei e depois de um ano fiz o DNA e deu negativo, sofri mas o amor é maior, quero e vou lutar pelo meu filho, hj me separei e ela diz que vai tirar o meu sobrenome do meu filho e registrar com o nome do ex amante, ele também foi enganado já que na época da gestação o mesmo entrou em contato e ela negou dizendo que não era dele, depois do exame de DNA ele sabe que é dele e nada fez pela criança até hj, e ela pra me atingir posta nos status que ele é pai e eu o bobo que chamo ele de filho, pago pensão, pego pra ficar comigo, dp até a mais, hj meu filho tem 3 anos e já existe um amor entre a gente e minha familia que sabe da história mas por amor lutamos por ele, mas ela já deixou bem claro que vai tirar todo vínculo que tenho com ele! Minha história é uma novela e das boas, gostaria muito de conversar em detalhes com algum advogado!
@Carlos Alan Santana Brito um dia alguém fez isso por mim, meu pai genético só fez mas hj se estou vivo graças a Deus e a meu pai de criação esse sim é pai e está comigo até hj e minha mãe, na genética pai é mesmo quem faz mas no amor pai é aquele que acorda todos os dias pela madrugada pra confortar o choro de um ser indefeso, pai é aquele que dar amor, carinho, proteção, segurança, educação entre outras milhares de coisas, vc disse que "abandonou" palavra sua, eu já sou diferente, não abandono um amigo quanto mais um ser indefeso, isso jamais, nessa história quem não prestou foi a mãe, mas respeito sua opinião!
😢descobri o meu pai ele não ajudou minha mãe na gestação agora sou casada e ele quer fazer o exame quero saber se eu tenho algum direito do tempo de pensão que ele não pegou
Eu tenho uma filha de 5 anos,so vejo na casa dela e nao sinto amor por ela ,e ela nao quer vir comigo, Minha ex sempre falou que nunca me traiu mas tenho duvidas , se eu fizer o DNA nem sei o que fazer porque,perdi 5 anos da minha vida ,e se for tudo certo..eu ainda moro com meus Pais seria muito triste se minha família soubesse de um resultado negativo
Eu eu era casado e depois me saparei dela e nesse depois de 2 anos separado dela ele arrumou um filho com outro homem como eu não tinha divorciado dela ela foi registrou o filha dela no meu nome e fui descubrir depois de 10 anas gostaria de saber como eu faço pra tirar o sobre nome dele
Como menciono no vídeo deverá ajuizar ação negatória de paternidade. Será feito exame de DNA e, se comprovado que não é pai, seu sobrenome será retirado do registro.
Aos casados que gostam de ficar rindo e tirando onda dos solteiros kkkkk eu tbm dou risada e se o juiz bater o martelo e dizer que vai ter que pagar pensão mesmo assim,eu concordo,a criança não tem culpa,a principal culpada é a mulher,e o cara tbm tem culpa pois deve pedir DNA, então casem mesmo senhores que é bom , kkkk pagar pensão pra um filho que não é seu kkkk Ilário
Acharia justo se a criança continuar tendo contato com o pai e o nome continuar no Registro, mas pagar pensão por um filho que não é seu já é muita sacanagem, o certo é a mãe pagar danos morais ao pai e cobrar a pensão de quem realmente fez o filho.
E qdo a filha nasceu de um ato impensado de um pai, o qual era casado e com isso acabando com o seu casamento,( onde já tinha uma filha biológica). Esse homem posteriormente juntou-se com a minha mãe, constituindo família resultando em mais sete filhos, dos quais sou uma delas. Essa "filha" fora do casamento não foi registrada. Mas no terreno, recebeu uma parcela da herança, em vida, dos meus pais. Ambos falecidos, o imóvel estava no nome da minha mãe. Agora ela reivindica uma porção maior mas nunca fez o DNA. Espezinhou a vida dos meus pais, nos seus últimos anos, ( construiu uma casa dentro desse terreno que é grande, um sítio)e agora Espezinha o resto da família. Sou a inventariante, a partilha já foi feita, e tem essa pedra no caminho.
@@goncalves.9031 olha é uma cidade do interior e já estou no quarto advogado em sete anos de inventário. Mudo por desinteresse dos profissionais pelo caso. Estou mudando novamente. Infelizmente. E essa "irmã" já teve a possibilidade de fazer o DNA, pois levava meu pai, pra lá e pra lá qdo vivo, e poderia ter exigido dele a reparação, colocando seu nome no seu registro que consta só o da mãe dela. Enfim, o resto dos meus irmãos não apoiam a minha teoria de que teria que fazer o DNA até porque meu pai acreditava que era o pai. Mas como não é herdeira legal não pode entrar no inventário, e fizemos uma doação de quase a totalidade da parte da herança que teria direito pela parte do pai. Quem sabe o novo advogado nos dá uma luz.
Doutora foi expedido formal partilha do iventario e apareceu logo em seguida essa msg abaixo o que significa por favor?+ DJE O termo e abertura e encerramento do Formal de Partilha/Carta de Sentença/Carta de Adjudicação (Digital), contendo a respectiva senha de acesso, foi expedido e está disponível para impressão via internet. A parte interessada deverá enviar o título eletronicamente ou dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis, portando referidos documentos. Após a publicação, observadas as cautelas de praxe, encaminhem os autos ao arquivo, se o caso.
Meu pai fez um teste de DNA comigo quando eu já tinha 14 anos, daí ele parou de pagar a pensão e entrou em um processo pra remover o nome dele dos meus documentos e minha mãe ressarcir toda a pensão já paga… mas a juíza bateu o martelo e disse que ele teve convivência cmg e vai ser meu pai no papel pro resto da vida ! a lei cobra dele toda a pensão atrasada des de 2014 .
Dúvida legítima: você passou a olhar sua mãe diferente depois disso? Afinal (embora não sei os detalhes) ela aparentemente traiu seu pai e tentou engana-lo.
Ele deveria é processar sua mãe por danos morais e fazê-la pagar a ele todo esse constrangimento que passou em registrar e criar um filho achando que era dele, pena que ele não teve um bom advogado, assim abateria esse tempo de pensão que ele ficou devendo!
Em qual situação a mulher vai ser punida?
Pq até agora só vejo o homen sendo punido.
Verdade
A mulher já é punida, perdem tempo criando filhos de vagabundo sozinhas, a mulher quem cuida muitas vezes não podem se casar dinovo por amor ao Filho, e a mulher ainda tem q manter o Filho com a metade da despesa, o q vcs querem mais porra!
O pior é que a sem caráter sempre põe a culpa no marido. A infiel engana a família, os parentes e os vizinhos sempre dando uma de santinha, e aínda tenta enganar o marido se esquecendo que existe exame de DNA. Ela pode enganar o diabo, mas Deus a sem caráter não engana.
@@AntonioSoaresbem estamos aprendendo a trair com vcs homens, vcs acham q o sexo foi feito só para vcs homens e por isso traem as suas esposas e passam até doenças venéreas para elas, os chifres trocados não doi
Vcs só querem saber de ae envolver com vaga bundas que vcs sabem que sao safadas e mentirosas e depois reclamam que foram enganados....
Acho BEM FEITO quando se é trouxa.
Te admiro pelo seu trabalho! Notei que a Sra. responde as dúvidas tbm! Parabéns, Jesus abençoe!
Parabéns! Perfeita explanação!
Isso aconteceu comigo fui enganado durante 10 anos, tinha uma suspeita mais não queria acreditar que poderia se verdade mas isso nunca saiu da minha cabeça e fiz o teste de DNA e foi comprovado o que eu já esperava que não sou o pai, aí depois de ter criado uma criança depois de 10 anos se criou o afeto, amo ele e não tenho raiva dele e sim amo e vou continuar tendo ele como filho, mais não sei o que fazer agora se conto realmente a vdd pra ele, porque acho que mesmo amando ele, acho que ele tem que saber a vdd e da covardia que a mãe dele fez com nós dois.
Filhos não é o que a gente faz, mas aquele também que a gente ama. Você é um homem inteligente, o Amantíssimo Deus jamais te esquecerá. Quanto a ela, entrega na justiça Divina.
Deus é grande e pai é você que deu todo o seu amor ❤
A minha tem 11 anos já tive a desconfiança mas isso nunca mudou meu sentimento por ela, a mãe brigou comigo me agrediu depois de um surto psicológico, por acreditar que eu cometi traição sendo que não cometi, e com raiva só pegou minha filha dizendo q não era pai dela e ela ja esta chamando outro cara de pai e não me deixa ver ela e nem meus outros 3 filhos 😢😢.
@@tiagosantosmiranda1068, esqueça,se vc não é pai,e se ela pedir pensão, peça Dna e não conviva com esse tipo de mulher,ela pode acabar com sua vida,em que mundo vc vive?
Vc tem que contar e não conviver mais com essa mulher,caso ela mentiu,tome atitude de homem cara,se vc tem afeto com a criança,vc tem direito de conviver com ele e pagar pensão, agora continuar assim? Faça me o favor
Pode processar a ex por danos morais nesse caso pq apesar de nao ser meu filho eu amo ele e só quero que a pilantra que me enganou pague
O mais incrível é o quanto as mulheres hoje tem de direitos. São infiéis no casamento e assim geram filhos que não são dos parceiros e o homem é quem tem quem correr atrás de provas mesmo tendo o DNA negativo na mão.
O que fazer?!
Nós sabemos, mas não podemos falar... 😉
Eu entrava na justiça pra pedir pensão pro pai biológico
processa a meliante por danos e materiais , simples
Deveria ser obrigatório o exame na hora de registrar o bebe .
O cara que se casa hoje em dia esta com alguns parafusos a menos na cabeça.
O homem sempre se ferrando... "Pai é quem faz, trocha é quem cria".
Nao quero ter filhos,mas se eu quisesse a primeira coisa era fazer exame de DNA e só depois registrar a criança
Eu era casado com uma evangélica, até então, não havia suspeita, fiz um DNA sem a mãe deu negativo entrei com divórcio e Negatória de paternidade uma das piores dores que um homem pode.
@@carlosalansantanabrito2436 e quanto tempo aconteceu isso e como a justiça entendeu
@@maosverdesjardinagem2207 a criança tinha quatro anos quando , cortei contato já vai fazer dois anos, o julgamento final espero , que seja até dezembro desse ano.
@@carlosalansantanabrito2436 lamentável meu irmão, com todo respeito, isso é prova que religião não define caráter
Sou seu fã.
Bom dia.
Sou pai de dois filhos hoje um tem 12 anos e outro 11 anos fomos abandonado pela mãe eles tinha um ano e meio e o mais novo tinha meses, o tempo passou descobrir que o de 11 anos não era meu de sangue mais ele continua tendo meu amor eles mora comigo até hoje, neste caso entrei na justiça para pedir a guarda definitiva, pq a mãe nunca fez questão das crianças agora a guarda foi dada pelo juiz ela terá que pagar pensão mais nunca pedir nada ela hoje ela ameaça falando que vai atrás, do pai legítimo do meu filho mais novo de 11 anos eu perco, ela só entrou pq a Justiça obrigou ela a pagar pensão... posso ficar preocupada em perder meu filho😢?? Ela nunca foi mãe nunca foi presente hoje vivo de ameaça da parte dela pq ela falou que iria tomar ele de mim depois de 11 anos criando com a ajuda de Deus ?
Descobri: depois do DNA
Mesmo com o exame de paternidade com resultado negativo.O juiz negou a retirada do nome do meu cliente da Certidão de Nascimento como pai.
Está aí a importância de fazer o exame de DNA antes de registrar a criança
Por favor estou estou nessa situação, qual era a idade da criança? Eu entrei com uma ação Negatória de paternidade, a criança tinha quatro anos.
Mesmo ele não podendo retirar o nome de lá, ele ainda vai ter direitos e deveres como se fosse o pai? Ele vai poder pegar a criança e sair sozinho com ela mesmo se a mãe não deixar?
Qual foi o resultado? @@carlosalansantanabrito2436
Pode me dar uma orientação,to separado a 4 anos ,nesse tempo ajuntei dinheiro ,agora quero me divorciar,vou ter quer dividir meus investimentos que construir sozinho
Após 2 anos de separação de fato, não terá que partilhar os bens adquiridos.
Só o fato do pai ter criado a criança que não era dele, já criou paternidade sócio afetiva... praticamente impossível se livrar desta bomba
Que certamente virou uma relação de ódio
E tem como a mãe ser punida?
Pior que é verdade.
negativo, a sociopaternidade é quando o cara tem relacionamento com a mãe da criança depois q a criança ja nasceu, ou seja ele sabe que a criança não é dele, no caso de enganar o marido ele pode entrar com ação de danos morais e materiais
Mas e se ele alegar que foi um pai ausente e nunca conviveu com essa criança?
Dr uma pergunta . Sou amigada a cinco anos no começo desse relacionamento foi conturbado ficava com essa pessoa que hoje e meu marido . Quando aa gente ficava a cinco anos atras tivemos separado um mes mr envolvi com uma pessoa uma vez so ligo drpois dr um mes voltamos descobrimos que estava grávida. Meu marido nak sabia que eu tinha ficado com uma outra pessoa entao logo ele achou que era dele .resumo ele registrou no nome dele e ele mesmoo por desconfiaca fez o DNA e deu negativo. Sei qur ele esta sofrendo por que ele tem um amor pela a minha filha e eu também estou pois amo ele e nao quero o perder eu nao contei antes pq tbm tinha esperança de ser dele e nao queria perder ele tive medo e agora o que fazer ? Sem julgamentos por favor!
Seu companheiro pode adotar sua filha ou pedir o reconhecimento da paternidade sociafetiva da criança. Assim constará o nome dele no registro.
@@SEUDIREITOonlinedoutora por favor , como o homem consegue provar a má fé ou omissão da mulher, a maioria vai dizer que " pensou que o marido era o pai", preciso de uma advogado
@@carlosalansantanabrito2436Deve procurar um advogado para ajuizar ação de negativa de paternidade através de exame de DNA.
Meu cliente foi namorado com uma namorada e o filho que nasceu não era seu.Entrei com a Ação Negatória, O Juiz negou a retirada do nome do filho registrado na Certidão de Nascimento.Mesmo sem ser filho biológico,acabou ficando com o Pai,que não é ele.
Certamente o juiz entendeu que já existia vínculo afetivo, conforme mencionei no vídeo.
@@SEUDIREITOonline que aí virou ódio da parte do falso pai
@@raquelregina7624 ou seja o corno foi obrigado a assumir filho do Ricardão 😂🎉 casa ou assume honradinha que é gostoso
Por favor qual era a idades da criança? Estou nessa situação ,a criança tinha quatro anos quando entrei com divórcio e Negatória de paternidade,já vai fazer dois anos que não tenho mais nenhum contato
@@raquelregina7624bucha do cão manter vínculo sem querer…isso da assassinato.
Oi, boa noite, meu irmão conviveu com uma mulher. Ha 10 anos eles tiveram uma duas filhas uma 4 anos outra de 10 anos mais descubri que a filha de 10 anos não é dele, e agora não sabemos o que fazer você pode me ajudar me tirando essas dúvidas ?
Seu irmão poderá ajuizar em uma só ação, o pedido de negatória de paternidade e anulação do registro.
Doutora estou passando por algo similar, uma mulher que eu me relacionava mesmo ambos sendo casados ela diz ter engravidado de mim, mas mesmo assim o companheiro dela registrou a menina, nesses doze anos não tive nenhum contato com ela nem a criança, agora ela se separou e está dizendo que vai procurar a justiça para que eu registre a menina por ser o verdadeiro pai. sendo bem sincero não tenho nenhum interesse em ser, pois eu nunca tive contato, nesse caso doutora , como funciona o procedimento, depois de doze anos ele tendo todo convivio com a criança pode anular facilmente caso não seja o pai? Ela sofre alguma penalidade por ser explicito que está usando de má fé?
]
Será necessário realizar o exeme de DNA. Se for o pai, deverá pagar pensão alimentícia à menor e, quanto à convivência, o ideal é que aceite que é pai e precisa cuidar da filha. Caso não seja pai, poderá pedir indenização por dano moral.
O que acontece então no seguinte caso.. o marido de um mulher morreu e um mês depois da morte dele está mulher se envolveu com outro e engravida.. E hoje está tem dúvidas se está criança e do homem que faleceu e deste que se envolveu... Sendo que a conta de nove mês bateu certo do dia que ele morreu e o nascimento da criança..... O que aconteceu com a mãe? Sendo que ela mesma não sabia.... E começou a desconfiança disso agora.. depois de conta a diferença de um filho e outro. Pois ela já tinha um filho de 9 meses quando o marido faleceu... A mãe pode ser processada?
Processada não, mas terá que realizar teste de DNA para saber de quem é o filho.
Queria saber é possível. A mulher traiu o marido e teve um filho e o marido registrou depois de 1 ano e meio . O amante que reconhecimento de paternidade. É possível isso
Boa pergunta!
É possível. Contudo, precisará ser realizado exame de DNA na criança e no suposto pai. Caso ele seja realmente o pai, deverá constar seu nome no registro da criança.
@@SEUDIREITOonline situação difícil de lidar . Ser traído ainda de que colocar o nome do ex amante da mulher . Dever ser um desgosto muito grande . A justiça nesse caso não deveria permitir pois a criança já tem um pai no registro. Não precisa de dois no registro.
Não acho meu filho parecido comigo e isso é uma situação muito chata
Bom dia dra Isis.
Tenho uma dúvida, li bastante a respeito mas continuo com dúvidas. Qual o foro competente para ingressar com o inventário? O artigo 48 do CPC é taxativo?
Depende da modalidade de inventário. Se judicial, será do domicílio do autor da herança. Se for extrajudicial em cartório de notas de qualquer localidade.
@@SEUDIREITOonlinebom dia a Sr. Poderia responder minha dúvida .eu era casado no civil, eu registrei uma criança enganado, quando a criança fez quatro anos fiz um DNA sem a mãe,e a criança não vera minha, entrei com divórcio e Negatória de paternidade. Eu.fui na defensoria, eles me.falaram pra eu poder processar ela ,eu preciso provar que ela sabia, e deixou eu registrar. Como um homem prova isso? E claro que ela vai dizer que "pensou", que eu era o pai.
@@SEUDIREITOonlinepor favor ,me tire essa dúvida.
@@SEUDIREITOonline por favor não ignore minha pergunta, eu era casado no civil, depois de tempo descobri que a criança de quatro anos não era minha, fiz um DNA sem a mãe saber, deu negativo entrei com divórcio e Negatória de paternidade. Fui na defensoria pública, pra eu poder abrir um processo por danos morais, preciso provar que ela sabia, isso verdade? A mãe alega que " pensou que eu fosse o pai".
@@carlosalansantanabrito2436 Se o filho continuar registrado em seu nome, ele terá direito à sua herança. Contudo, poderá ajuizar Ação Negatória de Paternidade. Através de exame de DNA será demonstrado que ele não é seu filho e seu nome sairá do registro de nascimento.
Eita bichão, se tá doido machu. Acho que depois de perder a mãe, essa deve ser a maior dor para o homem. Criar um filho que não é dele, se tá doido cara.
Por isso que eu fico com a frase do rolo tamassi; Todo homem em algum tempo, precisa fazer um exame de DNA para saber se os filhos que ele cuida são mesmo sangue que ele.
Um caba teve o prazer, e o otário do marido teve o trabalho. E assim é a ida meu bom, engano um goza gostoso 9 meses depois o outro tá trabalhando com desgosto....😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
acredito que seja algo muito comum no nosso meio.
@@LajeRockBeer se eu te contar um relato se acredita?
Machu, no ano de 2001 eu e mais 3 amigos fomos na casa dele um outro amigo para assistir o Chaves, quando chegamos lá nosso amigo tinha viajando, e agente já chegava entrando e gritando. Um dia chegamos suave e quando fomos perto da janela a mãe do nosso amigo está transando com o farmacêutico, e pensa numa Mulé bonita ela parecia a Globeleza. O pai dele era velho de tanto trabalhar no Sol parecia que tinha 60 num corpo de 40. Anos se passou e nunca contamos para ele, e cara sério mesmo: Meu amigo seu irmão e a irmã casula é a cara do coroa da farmácia...
Então cara, isso não é de hoje vem de tempo atrás.
Por isso eu digo: Todo homem em algum momento deve fazer um exame de DNA só pra ter certeza da paternidade, e o quanto antes de registrar...
E isso é verdade meu bom!!!
Acabei de descobrir que não sou o pai da criança que registrei.
Como vc descobriu?
Poderá ajuizar ação negatória de paternidade. Esta ação deve ser ajuizada exclusivamente pelo pai que pretende contestar a paternidade do filho nascido de sua mulher, ainda que tal paternidade conste do registro civil das pessoas naturais.
Descobrir hj que não sou pai .... E ele vai fazer 1 ano agora dia 9 oque devo fazer....
@@Bartebenardofilmeskids e amigo a dor é muito grande, eu consegui superar e crio meu filho sozinho, você pode mover uma ação na justiça por danos morais .
Não havia relação sócio _ afetiva.Acabou sendo pai registral.
Estranha a situação.
@@SEUDIREITOonlineNão tem nada de estranho, doutora. Só o que já se sabe: juízes se valendo de seus cargos pra praticar militância ideológica. O mesmo de sempre.
No meu caso é ao contrário, fui enganado, registrei e depois de um ano fiz o DNA e deu negativo, sofri mas o amor é maior, quero e vou lutar pelo meu filho, hj me separei e ela diz que vai tirar o meu sobrenome do meu filho e registrar com o nome do ex amante, ele também foi enganado já que na época da gestação o mesmo entrou em contato e ela negou dizendo que não era dele, depois do exame de DNA ele sabe que é dele e nada fez pela criança até hj, e ela pra me atingir posta nos status que ele é pai e eu o bobo que chamo ele de filho, pago pensão, pego pra ficar comigo, dp até a mais, hj meu filho tem 3 anos e já existe um amor entre a gente e minha familia que sabe da história mas por amor lutamos por ele, mas ela já deixou bem claro que vai tirar todo vínculo que tenho com ele! Minha história é uma novela e das boas, gostaria muito de conversar em detalhes com algum advogado!
Me desculpa, mais vc não pai, abandonei uma de quatro anos ,pai é quem faz , otário é aquele que não e cria
@Carlos Alan Santana Brito um dia alguém fez isso por mim, meu pai genético só fez mas hj se estou vivo graças a Deus e a meu pai de criação esse sim é pai e está comigo até hj e minha mãe, na genética pai é mesmo quem faz mas no amor pai é aquele que acorda todos os dias pela madrugada pra confortar o choro de um ser indefeso, pai é aquele que dar amor, carinho, proteção, segurança, educação entre outras milhares de coisas, vc disse que "abandonou" palavra sua, eu já sou diferente, não abandono um amigo quanto mais um ser indefeso, isso jamais, nessa história quem não prestou foi a mãe, mas respeito sua opinião!
@@FASTERX1001 seu pai quando te criou, ele foi enganado? Vc foi fruto de traição?
@@carlosalansantanabrito2436 não, e não fui enganado pelo meu filho, quando existe amor de ambas as partes nada mais importa!
@@FASTERX1001 de novo ,seu pai sabia , que vc não era filho biológico?
😢descobri o meu pai ele não ajudou minha mãe na gestação agora sou casada e ele quer fazer o exame quero saber se eu tenho algum direito do tempo de pensão que ele não pegou
O prazo prescricional para cobrar alimentos é de 2 anos após condenação do pai por sentença judicial ao pagamento.
🎉😮...e, se ele não for seu pai ? .....você faria o que por ele?.....ajudaria sua mãe a pagar uma indenização por Engano?...lol
like like like like para Dra.
Eu tenho uma filha de 5 anos,so vejo na casa dela e nao sinto amor por ela ,e ela nao quer vir comigo,
Minha ex sempre falou que nunca me traiu mas tenho duvidas , se eu fizer o DNA nem sei o que fazer porque,perdi 5 anos da minha vida ,e se for tudo certo..eu ainda moro com meus Pais seria muito triste se minha família soubesse de um resultado negativo
Faça !
A favor de uma lei para tornar obrigatório teste de DNA no nascimento da criança. Assim nunca mais teremos homens sendo enganados.
👍👍
Eu eu era casado e depois me saparei dela e nesse depois de 2 anos separado dela ele arrumou um filho com outro homem como eu não tinha divorciado dela ela foi registrou o filha dela no meu nome e fui descubrir depois de 10 anas gostaria de saber como eu faço pra tirar o sobre nome dele
Se a sr puder responder eu agradeçarei a sr
Como menciono no vídeo deverá ajuizar ação negatória de paternidade. Será feito exame de DNA e, se comprovado que não é pai, seu sobrenome será retirado do registro.
Simples. Eu arranco tudo da mulher sem pena definho ela até o máximo e largo . Pago pensão fácil fácil do restante que resta .
Aos casados que gostam de ficar rindo e tirando onda dos solteiros kkkkk eu tbm dou risada e se o juiz bater o martelo e dizer que vai ter que pagar pensão mesmo assim,eu concordo,a criança não tem culpa,a principal culpada é a mulher,e o cara tbm tem culpa pois deve pedir DNA, então casem mesmo senhores que é bom , kkkk pagar pensão pra um filho que não é seu kkkk Ilário
Acharia justo se a criança continuar tendo contato com o pai e o nome continuar no Registro, mas pagar pensão por um filho que não é seu já é muita sacanagem, o certo é a mãe pagar danos morais ao pai e cobrar a pensão de quem realmente fez o filho.
Meu Deus não intend nada 😂😂😂😂
E qdo a filha nasceu de um ato impensado de um pai, o qual era casado e com isso acabando com o seu casamento,( onde já tinha uma filha biológica). Esse homem posteriormente juntou-se com a minha mãe, constituindo família resultando em mais sete filhos, dos quais sou uma delas. Essa "filha" fora do casamento não foi registrada. Mas no terreno, recebeu uma parcela da herança, em vida, dos meus pais. Ambos falecidos, o imóvel estava no nome da minha mãe. Agora ela reivindica uma porção maior mas nunca fez o DNA.
Espezinhou a vida dos meus pais, nos seus últimos anos, ( construiu uma casa dentro desse terreno que é grande, um sítio)e agora Espezinha o resto da família. Sou a inventariante, a partilha já foi feita, e tem essa pedra no caminho.
E o que diz o "profissional" que está conduzindo o inventário?
Solicita exame de DNA, ela será herdeira em igual proporção, mas não deve receber mais que os demais irmãos
@@goncalves.9031 olha é uma cidade do interior e já estou no quarto advogado em sete anos de inventário. Mudo por desinteresse dos profissionais pelo caso. Estou mudando novamente. Infelizmente.
E essa "irmã" já teve a possibilidade de fazer o DNA, pois levava meu pai, pra lá e pra lá qdo vivo, e poderia ter exigido dele a reparação, colocando seu nome no seu registro que consta só o da mãe dela. Enfim, o resto dos meus irmãos não apoiam a minha teoria de que teria que fazer o DNA até porque meu pai acreditava que era o pai. Mas como não é herdeira legal não pode entrar no inventário, e fizemos uma doação de quase a totalidade da parte da herança que teria direito pela parte do pai. Quem sabe o novo advogado nos dá uma luz.
MaRieauuii
Doutora foi expedido formal partilha do iventario e apareceu logo em seguida essa msg abaixo o que significa por favor?+
DJE
O termo e abertura e encerramento do Formal de Partilha/Carta de Sentença/Carta de Adjudicação (Digital), contendo a respectiva senha de acesso, foi expedido e está disponível para impressão via internet. A parte interessada deverá enviar o título eletronicamente ou dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis, portando referidos documentos. Após a publicação, observadas as cautelas de praxe, encaminhem os autos ao arquivo, se o caso.
Signficia que o formal de partilha foi expedido, está pronto e pode ser impresso, uma vez que o processo deve ser digital.
@@SEUDIREITOonline valeu doutora
Gasolina e isqueiro tái para corrigir as injustiças da "justiça" Brasileira....
Meu pai fez um teste de DNA comigo quando eu já tinha 14 anos, daí ele parou de pagar a pensão e entrou em um processo pra remover o nome dele dos meus documentos e minha mãe ressarcir toda a pensão já paga… mas a juíza bateu o martelo e disse que ele teve convivência cmg e vai ser meu pai no papel pro resto da vida !
a lei cobra dele toda a pensão atrasada des de 2014 .
Coitado vei, além de ter levado Gaia a justiça ainda funciona contra o cara.
Dúvida legítima: você passou a olhar sua mãe diferente depois disso? Afinal (embora não sei os detalhes) ela aparentemente traiu seu pai e tentou engana-lo.
Uma pergunta,pra vc quem está errado nessa situação?
Ele deveria é processar sua mãe por danos morais e fazê-la pagar a ele todo esse constrangimento que passou em registrar e criar um filho achando que era dele, pena que ele não teve um bom advogado, assim abateria esse tempo de pensão que ele ficou devendo!