Parabéns pelo video! Meu pai adquiriu um "bolinha" em 68, usado, era uma sensacao, foi com ele que dei os meus primeiros passos para a habilitação. Limousine da Wiilys foi surpresa, achei muito interessante as opções do carro. Com certeza deve ser muito cobiçado pelos colecionadores. Rio-Brasil
Quando menino, nos meados do anos 60, havia um taxista da minha cidade que, a sua frota era composta por uma Rural, um Jeep e um Aero bolinha 1962. Eram os carros preferidos pela durabilidade, valentia às estradas ruins da época, sendo que o Aero era pra corridas mais distantes e em estradas melhores. Dizia ele sobre o Aero: "um paraíso sobre 4 rodas. Um andar macio, robusto e confortável. Fiz quase 1 milhão de km sem abrir o motor". Essas foram as relíquias da Willys Overland no Brasil.
@@franciscosiqueira1485 , não faz tempo vi um anúncio de uma relíquia dessas, anos 1962, e me deu água na boca. Seu preço na época: 70 mil reais. Aí, pensei: eu como aposentado quase virando mendigo, teria de comer merda pra chegar a ele. Assim, por enquanto, vou me contentando com as abóboras do Lula. Kkkkkkkkkkkkkk....
Meu pai teve um Itamaraty 69 comprado seminovo em 71. Lindo carro, luxuoso, muito confortável, painel completo, bancos de couro, luzes de cortesia, sensacional. Lembro que em 72 meu pai trocou por um Opala Especial 4 portas, 4 cilindros 0km e ficou um bom tempo arrependido kkkkk. Depois acabou se acostumando.
Quando criança, morando em São Paulo, no final dos anos 60, eu morava no bairro de Indianópolis e fazia o primário na Escola Primária Fiação Indiana, hoje há o Shopping Ibirapuera no lugar. Quando chovia, a Avenida Ibirapuera e as outras próximas ficavam alagadas. Numa daquelas tardes chuvosas, o pai de uma colega de sala foi buscá-la de automóvel e deu carona para mim, minha mãe e minha irmã. O automóvel era o Aero-Willys. Logo me apaixonei por aquele carro e pensava que quando crescesse eu iria comprar um, mas o tempo passou o veículo parou de ser fabricado e o meu sonho acabou. Hoje não tenho carro algum. Nenhum que me faça sentir vontade de comprar.
Meu pai teve um Itamaraty 69 e um Aero Willis 66. Saudades dessa época. Comecei a me interessar por mecânica automotiva por causa dos carros do meu pai! Daí quando cresci me tornei eletricista e mecânico automotivo e trabalho nisso até hoje!
Exceto a limousine, conheci todos os demais, quando criança nos anos 60. Ficava deslumbrado ao vê-los passar. Mas o Itamaraty com persianas no para-brisas traseiro era "um sonho". Valeu por tão boas lembranças.
Gostei muito!! Fez parte da minha infância e adolescência!... Meu pai teve um 61 0km acho que era verde, depois um 0 km azul....ou foi invertido,.... depois teve um 65 bege acho q comprou usado,. ..e finalmente teve 68 ou 69 0 km azul turquesa, que foi o meu 1° Carro em 1971 ,quando ele faleceu e eu fiz 18 anos e terei habilitação!!... inesquecível pelos dois eventos!!
Tive por 10 anos um Aero Willys 2600, ano 1968, cor bege. Espaçoso, bem acabado, muito confortável e gostoso de dirigir. Carburação dupla, eu regulava pela vibração e pelo ouvido. Bastante robusto, os problemas só começaram a aparecer aos 80 mil km, problemas simples, mas que deixavam na mão. E com a compra da Willys pela Ford, e a fabricação encerrada, veio a dificuldade de conseguir peças. De qualquer forma, um carrão que deixou saudades e muita história.
TRABALHEI NUMA CONCESSIONÁRIA WILLYS E DEPOIS VIROU FORD WILLYS, BONS TEMPOS, CURTI MUITO ESSES CARROS, TODOS OS MODELOS ATÉ A VINDA DO CORCEL E MAVERICK...
Caramba, eu lembro que meu irmão comprou um desse batido de frente, se não me engano 62 preto, tinha a diferença entre 61 que era o friso lateral, um era reto outro não, muito bom lembrar
Em 73, 74 por aí eu era um menino nós tínhamos um amigo nosso que tinha um aero Willys 71 e de vez em quando ele ia lá em casa nos visitar antes de ir embora ele levava nós todos pra dá uma volta no carrão era muito macio e corria muito só andava a cima de 100 Km .
Quando eu tinha nove anos de idade, meu pai adquiriu um Aero Willys 63, isso era em 1978, mas ainda era um carro de status, pra mim era uma sensação quando meu pai me levava pra escola com ele. Agora é só saudades.
Você foi muito feliz falando desse carro que sempre achei e ainda acho uma das coisas mais lindas que tínhamos aqui no Brasil. Lamentavelmente, isso acabou. Mas esses automóveis eram admirados por onde passavam. Parabéns por todo esse conhecimento. Meu pai teve 1 Aero 64 de 2 cores, branco e marron, infelizmente foi roubado. Nunca mais achamos. Depois teve uma rural, azul e branca que eu dirigia ainda quando garoto. Obrigado pela lembrança. Abraço
Um colega de trabalho tinha um Aero Willys 1963, impecável. Isto, no ano de 1977 ou 78. Era macio e confortável. Tinha de cuidar com os freios, pois era um carro pesado, com freios a tambor e, eventualmente, dificuldade com engate de marchas, que era na coluna de direção (talvez por algum desgaste natural, pelo ano do carro). Não sei o que aconteceu com o veículo, pois perdi contato com este colega, mas pelo estado, na época, é bem possível que esteja com algum colecionador.
Lembro dessas versões do Aero-Willys, jamais dirigi ou tive um, pois eu era criança na época. Meu predileto era o seu concorrente, o Simca Chambord, que ainda considero, até hoje, o automóvel mais bonito de todos os tempos. Décadas depois, por questões de trabalho, conheci o Itamaraty, versão "limousine", o exemplar urilizado nos anos 60 e 70 pela presidência da República, o qual se encontra exposto no Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Lindo, vale a pena a visita, também por vários outros ítens ligados à História da Aviação.
Aos 12 anos de idade aprendi a dirigir em um Aero Willys 1967 azul claro, foi em 1971, anos depois comprei um Gordini III 1967 e um Jeep CJ5 1967. A Willys faz parte de minha trajetória automobilística. Ótima matéria! Abraços!
O locutor está certo desde os anos 60 até os dias atuais as estradas brasileiras são precárias, aqui em Brasília nem se fala o asfalto aqui consegue ser um dos piores do Brasil.
Q saudades! No ano de 1961 em Caruaru, Pernambuco minha linda professorinha chegava no grupo escolar, dirigindo um Aero Willis. Nas minhas lembranças da infância, sempre lembro da jovem professora e do Aero.
Gostei muito das informações sobre o sucesso do Aero Willys aqui no Brasil. Comprei um Aero Willys ano 1962 e coloquei as rodas tala-larga e fiz bainha nos paralamas para que as rodas não ficassem de fora, foi um show, todas minas adoravam, foi uma bela juventude. Hoje tenho uma F 75 , um Jeep Bernardão e um Jeep CJ5 . Amo os carros Willys.
Meu irmão Euclides teve um Aero-willys 1962 . Adquirido em 1968 viajamos de São Paulo a Lins . Eu tinha 16 anos na época . Em 1971 , trabalhei na Ford-willys do Brasil em S.B.Campo . Ainda era fabricado o Itamarati , mas, infelizmente por pouco tempo.
O defeito desse vídeo é que ele termina! Meu avô teve um Aero Willys branco 1970. Lembro bem das calotas cônicas raiadas com centro recuado. Viajamos com ele de Porto Alegre até Montevideo em 1973...so boas lembranças!
Comecei a dirigir num Aero 1963, que era do meu pai, em 1967. Primeiro somente no volante de direção, sentado ao lado do meu pai. Depois comecei também a trocar as marchas, além do volante. Por último, meu pai, sentado ao lado, me deixou dirigir no lugar do motorista ao volante e comandando os pedais. Até que comecei a dirigir sozinho, na Praia Grande, Cidade Ocian, litoral de SP, aos 13 anos. Dirigi na mesma época um modelo 65 com câmbio de 4 marchas do meu tio.❤❤❤ saudades!!!!!!
Tive um 1965, 2.600 lindo carro aprendi a dirigir com ele. Era do meu pai um Verde fundo garrafa a noite ficava preta... Tentei procurar mais nunca mais vi. Excelente carro abraço...
na década de 60 meu pai trabalhou na WiLLs , ele era encarregado do almoxarifado, me lembro muito bem desse carro; meu tio teve um, só que meu tio já morreu então não da pra compartilhar, gostei muito do vídeo, andei bastante com meu tio nele, obrigada até mais
Pessoal este carro é muito belo, quem tem espaço aqui no Rio de Janeiro bairro chamado recreio há um deixado na rua azul com branco, e foi protegido por alguém que ficou com pena de ver no tempo cobriu cm uma lona especial para que não avançar a o estrago feito. Belo trabalho por reportar a história da evolução do automóvel!
Eu nasci em 56, e vi muitos deles circulando lá nos inícios do ano 60, meu pai era motorista de empresa de laboratório MeadJohson, ele sempre aparecia em casa com o sucessões desse modelo, era um verde folha, com o teto branco que eu achava muito lindo, até hoje me recordo daquele belo carro.
Quando criança, em São Paulo, capital do Estado de São Paulo, meu vizinho do lado teve dois Aero Willys azuis, seus anos foram 1964 e 1967. Além disso, tanto na cidade de São Paulo, como no interior do estado, em cidades como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, os Aero Willys e Itamaraty eram muito utilizados como táxis, e andei em muitos deles, com muito gosto, uma vez que eram extremamente confortáveis. Fiquei triste, quando no início de de 1972, a Ford produziu seus últimos Ford Aero, uma vez que sonhava, depois de adulto, em vir a ter um Aero Willys, ou Ford Aero. Parabéns, por este excelente vídeo!!!
Nos anos 1970 .estudando em colégio no Recife. (Salesiano) um amigo nosso que morava no nosso bairro. Tinha um aero willys itamarati com motorista que ia leva-lo ao colégio e busca-lo. E ele dava uma carona para mim e o meu irmão. Muito bom mesmo.
ERA NA OPINIÃO DE MUITOS DAQUELA ÉPOCA, UM JIPÃO DISFARÇADO! DIRIGÍ O AERO WILLIS E SEU SUSSESSOR, O ITAMARATÍ ,O CARRO DAS AUTORIDADES, QUANDO A FORD JÁ VINHA COM O GALAXY E O LANDAU O SIMKA CHAMBORD JÁ ESTAVA EM QUEDA DAÍ EU PASSEI PARA O KARMAN-GHIA, BONS TEMPOS MEMORÁVEIS ! MAS AS MARCAS E OS MODELOS ERAM MAIS DURADOUROS QUE HOJE EM DIA !
Meu pai teve 2 u 1961 que ficou até 1965 trocou por um zero. Um excelente carro muito resistente . Em 1968 trocou por um Galáxia que também era um excelente carro.
Boa Noite, eu gostei do vídeo. Meu pai teve um Aero Willys 2.600 ano: 1963, uma curiosidade era sua cor, parte de cima em preto e a de baixo num tom alaranjado. Ele, ( meu pai ) ia trabalhar de carro e também iamos ás festas de parentes, viajens á santos, ao interior de SP. era divertido andar de Aero, eu tinha 10 anos de idade nessa ocasião. Daí, ele vendeu esse para comprar um Itamaraty 1969. Já era ourtro carro. Lembro que tinha capora de vinil e era azul metálico e tinha motor de 3.000 cilindradas e bancos em couro preto e descanso de braço no banco trazeiro o cambio tinha a alavanca identica á da Rural, com aquele botãozinho na extremidade para o engate da marcha á ré, bacana e diferente todo acarpetado e silencioso, pra mim foi uma lembrança muito boa da infancia. sensacional!!
No meio de umas peças antigas que ganhei de um amigo veio duas rodas ( ruins ) de Aero Willys , uma é cromada , então deve ter sido de uma versão luxo desses carros .
Era menino e, no início dos anos 1970's, meu pai teve um Aero Willys branco com estofamento vermelho, muito charmoso. Depois teve um Aero Willys Itamaraty verde metálico lindo e muito macio. Como eram confortáveis. Ele também dirigiu uma Willys Rural no seu trabalho na Estrada de Ferro Central do Brasil que depois passou a ser Rede Ferroviária Federal S.A.
Meu saudoso pai trabalhou na Willys, em São Bernardo do Campo, que depois foi adquirida pela Ford. O macacão azul dele, com o logo da JEEP em alto relevo, nas costas, em cor laranja, é inesquecível pra mim 😊😊😊😊
Sou de 63 e cionheci todos. Quase que meu pai comprou um Itamaraty, carro bonito e bom, na época. Que alegria conhecer esses modelos todos. Tenho um Maverick 74 com motor BF184, o 3000 do Aero Wyllis e Itamaraty, que a Ford aproveitou quando adquiriu a Wyllis Overland.
Mas é clara que conheço! E também andei em todos até de Calhanbeque de banco de madeira! Nasci em 1963 e ainda existiam esses carros! Meu pai teve um Aero Willis
Muitíssimo bom este vídeo...recordo daqueles tempos de nostalgia...quando a gente ia num casamento...na cerimônia ...sempre tinha um Aero Willlys pra levar os noivos. ..pura elegância...!!! Curtir essas maravilhas...lindas ...românticas..! Já viajei nesses luxos.
Elso Kitizo Sakai: Bom dia! Tive um aero Willys 1968 na cor verde motor 2600 dupla carburação câmbio na coluna de 4marchas, é muito confortável fiquei com ele 8 anos, tenho desejo de resgatar novamente!
Depois que aprendi a dirigir no auto-escola, comecei a dirigir o Itamaraty 3000, ano1966, de meu pai, viajei muito com êle, fui até Goiânia e Brasília. Muito confortável, rendia bem na estrada, dos carros nacionais que tive, só foi superado pelo Ford Galaxy Landau 1983 que tive, inigualado até hoje, no Brasil não se fez nada melhor!
Meu Pai teve 02 ( dois ) Aero-Willis. Um 1963 e outro 1971. Curti muito esses carros na minha adolescência e juventude. Após, meu Pai comprou uma Rural.
Tanto ja vi, qnto ja andei e viajei em um aero-willys, ha uns 12 anos atrás, Com meu finado tio. Um carro que ele prestigiava, zelava e ele mesmo fazia as manutenções, todo original.
O tio Carlos da Ótica, casado com a tia Cida, irmã da minha mãe teve um Aero-Willys azul claro, aqui em Passos MG. No final dos 60, início dos 70. Um sucesso!
Quando casei em 1973, minha noiva foi conduzida para igreja num Aero Willys Itamarati de um amigo, que depois da festa nós levou até a praia pra lua de mel, tenho muitas fotos até hoje, era um carro bonito e luxuoso na época..
Saudades, meu primo teve um Aero-Willys grená 1962 aquele redondo ainda, mas era muito confortável e luxuoso, depois do Simca Chambord, era o preferido da época!
Tenho 60 atualmente e, a primeira vez que andei em carro desse foi em 1974, meu padrinho tinha um todo verde. Eu achava ele muito espaçoso, com certeza caberia umas 8 ou 9 pessoas com todo jeitinho brasileiro. Nesta primeira vez foi para atravessar a Ponte RJ-Nteroi recentemente inaugurada, eu estava com 12 anos, foi uma maravilha. Já andei também no Itamarati, na Rural Willys, no Gordini, DKV etc, quantas saudades. Parabéns pelo vídeo. Obrigado por nos ensinar mais um pouca dessas maravilhas.
O Aero foi a marca indústria automotiva do país, meu pai tinha um, bons tempos. 👉 O relato da da maraca Willys é muito bom, com uma ressalva, 👉na reestilizacão do aero, a segunda versão era equipada com motor 2400, só na versão seguinte com a traseira reformulada e que apareceu o motor 2600.
Lembro bem o vizinho era taxista e quando ele estava de folga descansando, nós íamos a garagem ver o Aero Willys acho que era do ano 63 ou 64, um belo carro e muito confortável... andamos nele parecia uma puma de tanto conforto .. muito bom de andar no carro.
Eu nos 60 ,fiz manutenção preventiva e corretiva, em todas linha WELLES, conheço um pouco, e outras Marcas, STUD BAKER, DOOGER , OPEL , CITROËN, LANDER ROLVER, PHACAR, FORD-T, CINCA , GORDINE ,DOLFINE, INTERLAGO Etc
olá amigo obrigado pela recordações. em 1970 eu comprei um aero willes 2 portas ano 1959 fabricação americana acho tinha uma mecânica muito boa a lata podia acabar mais a mecânica durava mas.
A Limousine Executivo n17 está comigo estou restaurando para o meu cliente ela é couro branco e preto pertenceu a Editora Abril é a que aparece na Revista Seleções da trabalho mas vale a pena. E sou apaixonado por Willys em especial a Linha Aero 65 /66 e Itamaraty até 67 devido a qualidade de acabamento porque a Ford simplificou os modelos apos 67 usando plástico nos acabamentos e deixando de usar chapas tratadas apos 68 voltando algumas partes no Maverick e em 1984 na linha Escort L e GL é a Evolução Industrial
Conheço um senhor de 93 anos ele teve um Aero Willis no final dos anos 70 era branco estofados vermelho, rabo de peixe lindo carro dps que vendeu nunca mais o vi saudades daquele tempo 😢
O meu pai arrematou em leilão do estado o aerowillys preto com bancos em couro vermelho que era usado pela Da. Leonor Mendes de Barros, esposa do governador.... O carro era muito bom, confortável, potente..... fabricação na década de 60....não lembro bem o ano.... Marcou época, eu o usei bastante. Saudades....
Minha infância em SP nos anos 60 tinha meu querido tio que teve um aero 61 verde água e dps um Itamaraty grená , o equipamento da época era toca fitas de cartucho e console ,saudades desses veículos e de SP, anos 60 🙏❤
O primeiro carro do meu pai um aero azul claro, acredito ser um 1966. Adorei o vídeo, matei a saudade , cheguei a andar no aero do meu pai, apesar de ser bem pequeno, me lembro bem, tenho até uma miniatura do carro. Valeu!! 👍
Esse carro me traz ótimas lembranças de minha infância.
Já empurrei muito o do meu tio lá pelos anos de 70
Parabéns pelo video!
Meu pai adquiriu um "bolinha" em 68, usado, era uma sensacao, foi com ele que dei os meus primeiros passos para a habilitação. Limousine da Wiilys foi surpresa, achei muito interessante as opções do carro. Com certeza deve ser muito cobiçado pelos colecionadores.
Rio-Brasil
Muito obrigado pelo elogio!!
Quando menino, nos meados do anos 60, havia um taxista da minha cidade que, a sua frota era composta por uma Rural, um Jeep e um Aero bolinha 1962. Eram os carros preferidos pela durabilidade, valentia às estradas ruins da época, sendo que o Aero era pra corridas mais distantes e em estradas melhores. Dizia ele sobre o Aero: "um paraíso sobre 4 rodas. Um andar macio, robusto e confortável. Fiz quase 1 milhão de km sem abrir o motor". Essas foram as relíquias da Willys Overland no Brasil.
Em 1970, um colega de clube tinha um desses. Um luxo e raridade.
@@franciscosiqueira1485 , não faz tempo vi um anúncio de uma relíquia dessas, anos 1962, e me deu água na boca. Seu preço na época: 70 mil reais. Aí, pensei: eu como aposentado quase virando mendigo, teria de comer merda pra chegar a ele. Assim, por enquanto, vou me contentando com as abóboras do Lula. Kkkkkkkkkkkkkk....
Ĺĺĺll
O taxista podia ser redator de publicidade, as palavras dele eram uma texto de propaganda.
Quando saiu um Aero Willis Itamarati, versão luxo, ao vê-lo na revista 4 Rodas, um colega de adolescência falou "Parece até uma Mercedes!".
EU VI, SIM ! Nasci em 1952 e me lembro bem do lançamento do novo modelo que o substituiu, inclusive do slogan: "AERO-WILLYS 2.600, um carro a rigor".
Não é: fe né me e sim fnm
Meu pai teve um Itamaraty 69 comprado seminovo em 71. Lindo carro, luxuoso, muito confortável, painel completo, bancos de couro, luzes de cortesia, sensacional. Lembro que em 72 meu pai trocou por um Opala Especial 4 portas, 4 cilindros 0km e ficou um bom tempo arrependido kkkkk. Depois acabou se acostumando.
Quando criança, morando em São Paulo, no final dos anos 60, eu morava no bairro de Indianópolis e fazia o primário na Escola Primária Fiação Indiana, hoje há o Shopping Ibirapuera no lugar. Quando chovia, a Avenida Ibirapuera e as outras próximas ficavam alagadas. Numa daquelas tardes chuvosas, o pai de uma colega de sala foi buscá-la de automóvel e deu carona para mim, minha mãe e minha irmã. O automóvel era o Aero-Willys. Logo me apaixonei por aquele carro e pensava que quando crescesse eu iria comprar um, mas o tempo passou o veículo parou de ser fabricado e o meu sonho acabou. Hoje não tenho carro algum. Nenhum que me faça sentir vontade de comprar.
Meu pai teve um Itamaraty 69 e um Aero Willis 66. Saudades dessa época. Comecei a me interessar por mecânica automotiva por causa dos carros do meu pai! Daí quando cresci me tornei eletricista e mecânico automotivo e trabalho nisso até hoje!
Exceto a limousine, conheci todos os demais, quando criança nos anos 60. Ficava deslumbrado ao vê-los passar. Mas o Itamaraty com persianas no para-brisas traseiro era "um sonho". Valeu por tão boas lembranças.
É verdade! Havia me esquecido das persianas no vidro traseiro.
Meu pai comprou um em 1961 usou até 1967 e guardou até meu irmão mais velho completar 18 anos. Curti muito.
Gostei muito!! Fez parte da minha infância e adolescência!... Meu pai teve um 61 0km acho que era verde, depois um 0 km azul....ou foi invertido,.... depois teve um 65 bege acho q comprou usado,.
..e finalmente teve 68 ou 69 0 km azul turquesa, que foi o meu 1° Carro em 1971 ,quando ele faleceu e eu fiz 18 anos e terei habilitação!!... inesquecível pelos dois eventos!!
Tive por 10 anos um Aero Willys 2600, ano 1968, cor bege. Espaçoso, bem acabado, muito confortável e gostoso de dirigir. Carburação dupla, eu regulava pela vibração e pelo ouvido. Bastante robusto, os problemas só começaram a aparecer aos 80 mil km, problemas simples, mas que deixavam na mão. E com a compra da Willys pela Ford, e a fabricação encerrada, veio a dificuldade de conseguir peças. De qualquer forma, um carrão que deixou saudades e muita história.
TRABALHEI NUMA CONCESSIONÁRIA WILLYS E DEPOIS VIROU FORD WILLYS, BONS TEMPOS, CURTI MUITO ESSES CARROS, TODOS OS MODELOS ATÉ A VINDA DO CORCEL E MAVERICK...
Caramba, eu lembro que meu irmão comprou um desse batido de frente, se não me engano 62 preto, tinha a diferença entre 61 que era o friso lateral, um era reto outro não, muito bom lembrar
Tive a felicidade de ter um do Ano 69 Azul na Época da minha juventude: MARAVILHOSO CARRO. SALDADES.
Ai ai
Aiai que saudade, meu irmão teve um verde metálico ano 70, luxo e conforto e funcionando tudo. A aero willis teve história na família até eu dirigi.
Em 73, 74 por aí eu era um menino nós tínhamos um amigo nosso que tinha um aero Willys 71 e de vez em quando ele ia lá em casa nos visitar antes de ir embora ele levava nós todos pra dá uma volta no carrão era muito macio e corria muito só andava a cima de 100 Km .
Quando eu tinha nove anos de idade, meu pai adquiriu um Aero Willys 63, isso era em 1978, mas ainda era um carro de status, pra mim era uma sensação quando meu pai me levava pra escola com ele. Agora é só saudades.
Eu tive um desse em 1.965. Era azul celeste, lindo lindo e muito macio para se viajar.
Você foi muito feliz falando desse carro que sempre achei e ainda acho uma das coisas mais lindas que tínhamos aqui no Brasil. Lamentavelmente, isso acabou. Mas esses automóveis eram admirados por onde passavam. Parabéns por todo esse conhecimento. Meu pai teve 1 Aero 64 de 2 cores, branco e marron, infelizmente foi roubado. Nunca mais achamos. Depois teve uma rural, azul e branca que eu dirigia ainda quando garoto. Obrigado pela lembrança. Abraço
Um colega de trabalho tinha um Aero Willys 1963, impecável. Isto, no ano de 1977 ou 78. Era macio e confortável. Tinha de cuidar com os freios, pois era um carro pesado, com freios a tambor e, eventualmente, dificuldade com engate de marchas, que era na coluna de direção (talvez por algum desgaste natural, pelo ano do carro). Não sei o que aconteceu com o veículo, pois perdi contato com este colega, mas pelo estado, na época, é bem possível que esteja com algum colecionador.
Lembro dessas versões do Aero-Willys, jamais dirigi ou tive um, pois eu era criança na época. Meu predileto era o seu concorrente, o Simca Chambord, que ainda considero, até hoje, o automóvel mais bonito de todos os tempos. Décadas depois, por questões de trabalho, conheci o Itamaraty, versão "limousine", o exemplar urilizado nos anos 60 e 70 pela presidência da República, o qual se encontra exposto no Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Lindo, vale a pena a visita, também por vários outros ítens ligados à História da Aviação.
Ah! o Simca Chambord!!! Ainda hoje seria um sonho de criança ter um.
Aos 12 anos de idade aprendi a dirigir em um Aero Willys 1967 azul claro, foi em 1971, anos depois comprei um Gordini III 1967 e um Jeep CJ5 1967. A Willys faz parte de minha trajetória automobilística. Ótima matéria! Abraços!
Valeu!! Abraços!!
Meu pai comprou um jipp em 72 aprendi dirigi em 72 neste jipp
O locutor está certo desde os anos 60 até os dias atuais as estradas brasileiras são precárias, aqui em Brasília nem se fala o asfalto aqui consegue ser um dos piores do Brasil.
Q saudades! No ano de 1961 em Caruaru, Pernambuco minha linda professorinha chegava no grupo escolar, dirigindo um Aero Willis. Nas minhas lembranças da infância, sempre lembro da jovem professora e do Aero.
Gostei muito das informações sobre o sucesso do Aero Willys aqui no Brasil. Comprei um Aero Willys ano 1962 e coloquei as rodas tala-larga e fiz bainha nos paralamas para que as rodas não ficassem de fora, foi um show, todas minas adoravam, foi uma bela juventude. Hoje tenho uma F 75 , um Jeep Bernardão e um Jeep CJ5 . Amo os carros Willys.
Quando criança esse era nosso sonho de consumo. - Quando crescer, comprarei um desse.
ESSE EU CONHECI ERA GAROTO MUITO BONITOS DEPOIS O ITAMARATI SUPER LINDO..👍👍👍👏👏👏🙏🙏🇧🇷
Meu irmão Euclides teve um Aero-willys 1962 . Adquirido em 1968 viajamos de São Paulo a Lins . Eu tinha 16 anos na época .
Em 1971 , trabalhei na Ford-willys do Brasil em S.B.Campo . Ainda era fabricado o Itamarati , mas, infelizmente por pouco tempo.
O defeito desse vídeo é que ele termina! Meu avô teve um Aero Willys branco 1970. Lembro bem das calotas cônicas raiadas com centro recuado. Viajamos com ele de Porto Alegre até Montevideo em 1973...so boas lembranças!
Meu avô trabalhou na praça com um Aero de 1967 a 1973 em Petrópolis-RJ. Desde criança sempre ouvi a família tecer muitos elogios ao carro.
Que saudades, em 1973 fizemos nossa lua de mel com um Aero 1961, uma nave para a época.
Comecei a dirigir num Aero 1963, que era do meu pai, em 1967.
Primeiro somente no volante de direção, sentado ao lado do meu pai.
Depois comecei também a trocar as marchas, além do volante.
Por último, meu pai, sentado ao lado, me deixou dirigir no lugar do motorista ao volante e comandando os pedais.
Até que comecei a dirigir sozinho, na Praia Grande, Cidade Ocian, litoral de SP, aos 13 anos.
Dirigi na mesma época um modelo 65 com câmbio de 4 marchas do meu tio.❤❤❤
saudades!!!!!!
Tive um 1965, 2.600 lindo carro aprendi a dirigir com ele. Era do meu pai um Verde fundo garrafa a noite ficava preta... Tentei procurar mais nunca mais vi. Excelente carro abraço...
na década de 60 meu pai trabalhou na WiLLs , ele era encarregado do almoxarifado, me lembro muito bem desse carro; meu tio teve um, só que meu tio já morreu então não da pra compartilhar, gostei muito do vídeo, andei bastante com meu tio nele, obrigada até mais
Pessoal este carro é muito belo, quem tem espaço aqui no Rio de Janeiro bairro chamado recreio há um deixado na rua azul com branco, e foi protegido por alguém que ficou com pena de ver no tempo cobriu cm uma lona especial para que não avançar a o estrago feito. Belo trabalho por reportar a história da evolução do automóvel!
Muito obrigado pelo elogio!!
Eu nasci em 56, e vi muitos deles circulando lá nos inícios do ano 60, meu pai era motorista de empresa de laboratório MeadJohson, ele sempre aparecia em casa com o sucessões desse modelo, era um verde folha, com o teto branco que eu achava muito lindo, até hoje me recordo daquele belo carro.
Parabéns pelo ótimo conteúdo e por prestigiar os carros antigos. No meu canal também falo dos carros antigos.
Muito obrigado! E parabéns pelo canal!!
Quando criança, em São Paulo, capital do Estado de São Paulo, meu vizinho do lado teve dois Aero Willys azuis, seus anos foram 1964 e 1967. Além disso, tanto na cidade de São Paulo, como no interior do estado, em cidades como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista, os Aero Willys e Itamaraty eram muito utilizados como táxis, e andei em muitos deles, com muito gosto, uma vez que eram extremamente confortáveis.
Fiquei triste, quando no início de de 1972, a Ford produziu seus últimos Ford Aero, uma vez que sonhava, depois de adulto, em vir a ter um Aero Willys, ou Ford Aero.
Parabéns, por este excelente vídeo!!!
Muito obrigado!!
Eu era pequena nos anos 60, mas sempre achei lindo esses carros.
VI muitos desses modelos nas ruas, sou de Sto André, esse vídeo me fez recordar aqueles bons tempos!...
Sou proprietário de um Aero Willys 1964 todo original, o carro é excelente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Nos anos 1970 .estudando em colégio no Recife. (Salesiano) um amigo nosso que morava no nosso bairro. Tinha um aero willys itamarati com motorista que ia leva-lo ao colégio e busca-lo. E ele dava uma carona para mim e o meu irmão. Muito bom mesmo.
ERA NA OPINIÃO DE MUITOS DAQUELA ÉPOCA, UM JIPÃO DISFARÇADO! DIRIGÍ O AERO WILLIS E SEU SUSSESSOR, O ITAMARATÍ ,O CARRO DAS AUTORIDADES, QUANDO A FORD JÁ VINHA COM O GALAXY E O LANDAU O SIMKA CHAMBORD JÁ ESTAVA EM QUEDA DAÍ EU PASSEI PARA O KARMAN-GHIA, BONS TEMPOS MEMORÁVEIS ! MAS AS MARCAS E OS MODELOS ERAM MAIS DURADOUROS QUE HOJE EM DIA !
Meu pai teve um Itamaraty 66 que marcou minha infância. Através dele conheci os carros americanos que continuam me encantando.
Meu pai teve varios AeroWillys e Itamarati. Saudades
Em 1975 ,tive a oportunidade de aprender a dirigir em um destes aero Willis com meu primeiro patrão. Saudades daquela época.o ano dele era 1965.
Meu vizinho tinha um 🪳 baratão e o meu tio tinha um Itamaraty! Carros espetaculares! Que saudades dessa época!
Esses carros eram lindos os Aero Willis são luxuosos lindos mesmos
Meu pai teve 2 u 1961 que ficou até 1965 trocou por um zero.
Um excelente carro muito resistente . Em 1968 trocou por um Galáxia que também era um excelente carro.
Meu Pai teve um Itamaraty 1968 , nesse carro aprendi a dirigir. Saudades, obrigado pelo vídeo.
Conheci alguém que possuiu Aero wilys. Sou fã da história desaa marca.😊
Boa Noite, eu gostei do vídeo. Meu pai teve um Aero Willys 2.600 ano: 1963, uma curiosidade era sua cor, parte de cima em preto e a de baixo num tom alaranjado. Ele, ( meu pai ) ia trabalhar de carro e também iamos ás festas de parentes, viajens á santos, ao interior de SP. era divertido andar de Aero, eu tinha 10 anos de idade nessa ocasião. Daí, ele vendeu esse para comprar um Itamaraty 1969. Já era ourtro carro. Lembro que tinha capora de vinil e era azul metálico e tinha motor de 3.000 cilindradas e bancos em couro preto e descanso de braço no banco trazeiro o cambio tinha a alavanca identica á da Rural, com aquele botãozinho na extremidade para o engate da marcha á ré, bacana e diferente todo acarpetado e silencioso, pra mim foi uma lembrança muito boa da infancia. sensacional!!
Uma boa lembrança !! Meu pai teve um desse de 2 portas raríssimo ano 1954 rodou nele 400 mil km....
Hoje só tenho a foto dele de lembrança.....
Foi num deste que guardo na lembrança como o primeiro veiculo que lembro ter andado..1962..
No meio de umas peças antigas que ganhei de um amigo veio duas rodas ( ruins ) de Aero Willys , uma é cromada , então deve ter sido de uma versão luxo desses carros .
Era menino e, no início dos anos 1970's, meu pai teve um Aero Willys branco com estofamento vermelho, muito charmoso. Depois teve um Aero Willys Itamaraty verde metálico lindo e muito macio. Como eram confortáveis.
Ele também dirigiu uma Willys Rural no seu trabalho na Estrada de Ferro Central do Brasil que depois passou a ser Rede Ferroviária Federal S.A.
Meu saudoso pai trabalhou na Willys, em São Bernardo do Campo, que depois foi adquirida pela Ford. O macacão azul dele, com o logo da JEEP em alto relevo, nas costas, em cor laranja, é inesquecível pra mim 😊😊😊😊
Vi e vivi quando criança foi um sonho distante 👏❤️👏
Tive um aero Willis Itamaraty 1966 qdo morei em SP. 6 cilindros pesadão. Tinha 12 luzes internas de cortesia
Sou de 63 e cionheci todos. Quase que meu pai comprou um Itamaraty, carro bonito e bom, na época. Que alegria conhecer esses modelos todos. Tenho um Maverick 74 com motor BF184, o 3000 do Aero Wyllis e Itamaraty, que a Ford aproveitou quando adquiriu a Wyllis Overland.
Mas é clara que conheço! E também andei em todos até de Calhanbeque de banco de madeira! Nasci em 1963 e ainda existiam esses carros!
Meu pai teve um Aero Willis
Muitíssimo bom este vídeo...recordo daqueles tempos de nostalgia...quando a gente ia num casamento...na cerimônia ...sempre tinha um Aero Willlys pra levar os noivos. ..pura elegância...!!! Curtir essas maravilhas...lindas ...românticas..! Já viajei nesses luxos.
Meu pai tinha um 1961 preto com interor vermelho. Comecei a dirigir neste carro. Boas lembrançss.
Meu pai teve um ano 1962 azul e branco, aprendi a dirigir nele a alavanca de marcha era na coluna do volante 3 marcha + ré sensacional.
Elso Kitizo Sakai: Bom dia! Tive um aero Willys 1968 na cor verde motor 2600 dupla carburação câmbio na coluna de 4marchas, é muito confortável fiquei com ele 8 anos, tenho desejo de resgatar novamente!
Depois que aprendi a dirigir no auto-escola, comecei a dirigir o Itamaraty 3000, ano1966, de meu pai, viajei muito com êle, fui até Goiânia e Brasília. Muito confortável, rendia bem na estrada, dos carros nacionais que tive, só foi superado pelo Ford Galaxy Landau 1983 que tive, inigualado até hoje, no Brasil não se fez nada melhor!
Parabens pela reportagem. Como nasci em 1936 e tive a oportunidade de possuir muitos deles mergulhei no passado.
Muito obrigado!!
Quando eu era muleque em 1972 esse carro rodava ainda por aqui ainda e eu achava esse carro lindo , era aero Willys Itamaraty e o Cinca chambor
Meu Pai teve 02 ( dois ) Aero-Willis. Um 1963 e outro 1971. Curti muito esses carros na minha adolescência e juventude. Após, meu Pai comprou uma Rural.
Muito bacana o vídeo, está de parabéns. Trouxe a nostalgia dos veículos brasileiros da época.
Muito obrigado!!
Tanto ja vi, qnto ja andei e viajei em um aero-willys, ha uns 12 anos atrás, Com meu finado tio. Um carro que ele prestigiava, zelava e ele mesmo fazia as manutenções, todo original.
O tio Carlos da Ótica, casado com a tia Cida, irmã da minha mãe teve um Aero-Willys azul claro, aqui em Passos MG. No final dos 60, início dos 70. Um sucesso!
Quando casei em 1973, minha noiva foi conduzida para igreja num Aero Willys Itamarati de um amigo, que depois da festa nós levou até a praia pra lua de mel, tenho muitas fotos até hoje, era um carro bonito e luxuoso na época..
Papai tinha um Aero-Willys 1962, vermelho, o xodó da família!
Saudades, meu primo teve um Aero-Willys grená 1962 aquele redondo ainda, mas era muito confortável e luxuoso, depois do Simca Chambord, era o preferido da época!
Tenho 60 atualmente e, a primeira vez que andei em carro desse foi em 1974, meu padrinho tinha um todo verde. Eu achava ele muito espaçoso, com certeza caberia umas 8 ou 9 pessoas com todo jeitinho brasileiro. Nesta primeira vez foi para atravessar a Ponte RJ-Nteroi recentemente inaugurada, eu estava com 12 anos, foi uma maravilha. Já andei também no Itamarati, na Rural Willys, no Gordini, DKV etc, quantas saudades. Parabéns pelo vídeo. Obrigado por nos ensinar mais um pouca dessas maravilhas.
Muito obrigado!! 😃
O Aero foi a marca indústria automotiva do país, meu pai tinha um, bons tempos. 👉 O relato da da maraca Willys é muito bom, com uma ressalva, 👉na reestilizacão do aero, a segunda versão era equipada com motor 2400, só na versão seguinte com a traseira reformulada e que apareceu o motor 2600.
Era a minha paixão em tempo, em tempo de criança.
Já na minha juventude tive a emoção de dirigir um desses!!
Meu pai teve um aero wilis nos anos 70. Foi o carro mais macio o qual andei até hoje.Sempre me lembro dele .
Gostei que lindo conheci na minha cidade.em bacbal cidade do Maranhão. que carro lindo. Gostaria de possuir uma.
Primeiro carro que aprender à dirigir. Um Itamaraty 72. Ok. Do meu pai. Era azul e capota preta. Foi um excelente carro.só saudades.
Lembro bem o vizinho era taxista e quando ele estava de folga descansando, nós íamos a garagem
ver o Aero Willys acho que era do ano 63 ou 64, um belo carro e muito confortável... andamos nele parecia uma puma de tanto conforto .. muito bom de andar no carro.
Eu nos 60 ,fiz manutenção preventiva e corretiva, em todas linha WELLES, conheço um pouco, e outras Marcas, STUD BAKER, DOOGER , OPEL , CITROËN, LANDER ROLVER, PHACAR, FORD-T, CINCA , GORDINE ,DOLFINE, INTERLAGO Etc
olá amigo obrigado pela recordações. em 1970 eu comprei um aero willes 2 portas ano 1959 fabricação americana acho tinha uma mecânica muito boa a lata podia acabar mais a mecânica durava mas.
A Limousine Executivo n17 está comigo estou restaurando para o meu cliente ela é couro branco e preto pertenceu a Editora Abril é a que aparece na Revista Seleções da trabalho mas vale a pena. E sou apaixonado por Willys em especial a Linha Aero 65 /66 e Itamaraty até 67 devido a qualidade de acabamento porque a Ford simplificou os modelos apos 67 usando plástico nos acabamentos e deixando de usar chapas tratadas apos 68 voltando algumas partes no Maverick e em 1984 na linha Escort L e GL é a Evolução Industrial
Conheço um senhor de 93 anos ele teve um Aero Willis no final dos anos 70 era branco estofados vermelho, rabo de peixe lindo carro dps que vendeu nunca mais o vi saudades daquele tempo 😢
Meu primeiro carro. Duas alegrias, UMA qdo comprei e OUTRA qdo vendi ...... Um diacho como carro....
Em 1970 meu pai teve um 1966, uma maravilha, eu gostava do câmbio era na direção !
Eu amo de paixão se eu pudesse iria procurar pra ver se encontro uma Aero Uwilis marcou a minha vida quando criança.
O meu pai arrematou em leilão do estado o aerowillys preto com bancos em couro vermelho que era usado pela Da. Leonor Mendes de Barros, esposa do governador....
O carro era muito bom, confortável, potente..... fabricação na década de 60....não lembro bem o ano....
Marcou época, eu o usei bastante.
Saudades....
Quando eu era criança ví vários modelos do aero- Willis. Whaooo
Na minha infância eu vi muito desses carros , somente ricos podiam ter esse tipo de carro. Lindo demais.!
Eu sempre gostei mais do primeiro modelo do Aero-Willys. Até hoje o acho um carro muito bonito.
Eu já posui um AERO WUILIS 1967 VERDE, nessa epóca eu timha 18 a19 anos compradode sócio c meu irmão era maravilhozo pr época Saudades
Minha infância em SP nos anos 60 tinha meu querido tio que teve um aero 61 verde água e dps um Itamaraty grená , o equipamento da época era toca fitas de cartucho e console ,saudades desses veículos e de SP, anos 60 🙏❤
Ótimo vídeo ótima explanação,tive um em 1965
Nasci em 1941 e conheci os Aero Eagle e o aero ace.
Trabalhei numa concessionária em B.H. Um colega de vendas tinha um Aero Ace.
Eu nasci em 1962 e cheguei a ver alguns modelos rodando , principalmente o Aero Willis, eram lindos
O primeiro carro do meu pai um aero azul claro, acredito ser um 1966.
Adorei o vídeo, matei a saudade , cheguei a andar no aero do meu pai, apesar de ser bem pequeno, me lembro bem, tenho até uma miniatura do carro. Valeu!! 👍
Já vim sim! O que nunca havia visto ou seja escultado foi.a historia mesmo 😅
Meu pai teve um Aero do primeiro modelo e depois um Itamarati com ar condicionado. Também teve uma Rural. Boas recordações.