VÍDEO TOOPPP PROFESSOR CONTINUE ASSIM, VC É O MELHOR!!!! PROFESSOR NO SEU CANAL TEM VÁRIAS PLAYLISTS DE CÁLCULO, QUE INCLUSIVE ESTOU ESTUDANDO POR ELAS, MAS NÃO VI NENHUMA DE INTEGRAL VOLTADA PARA A EFOMM, VI QUE TEM DA EN, VC PRETENDE FAZER AULAS DE INTEGRAL FOCADO PARA EFOMM SE FOR FAZER VOU FICAR MUITO AGRADECIDO!!!!
Você complicou no teorema de Pitágoras lá nos 5:00. Não entendi de qual triângulos estás fazendo o cálculo. Mas logo após isso, no outro triângulo entendi o que fizeste.
Numa prova como vc resolveria essa questão sem se perder no processo? Pq em uma prova não teria como ficar desenhando em cores diferentes e nem apagando traços já feitos.
Grande Xandi! Ótimo vídeo, Parabéns! Que tal um problema bem interessante para ser demonstrado? Dois japoneses matemáticos do século passado fizerem uma conjectura e um matemático alemão, tempos depois, também propôs a mesma coisa, a qual passou a ser chamada de Conjectura de Shimura-Taniyama-Weil. A conjectura de Taniyama-Shimura diz que todas as curvas elípticas racionais (conjunto Q) estão associadas, por identidade, com funções modulares. Embora o matemático inglês, Andrew Wiles, tenha demonstrado o bastante para provar o famoso Teorema de Fermat (onde não existe um número inteiro n maior ou igual a 3, que permita z^n ser igual a soma de x^n e y^n), mas não demostrou por completo essa conjectura. Seria interessante vc tentar demonstrar se essa conjectura, tornando-a um teorema de Xandi, o que é um belo desafio.
@@SuperExatas "Um círculo é uma forma que consiste em todos os pontos de um plano que estão a uma determinada distância de um determinado ponto" Então o círculo é feito de infinitos pontos de um plano que estão a uma determinada distância de um determinado ponto. Agora, como algo finito pode ser feito de algo infinito? Eu acho que é impossível.
@@luamfernandez6031 Bem, até onde eu sei, Euclides tomou o ponto como algo sem dimensões. Então, se uma reta é feita de pontos, como ela vai ter comprimento? Tendo infinitos pontos (Eu acredito que isso abre margem para o pensamento nada dedutível de que há infinito maior que infinito.) Um exemplo muito bom é a progressão geométrica infinita que começa no 1 e tem razão 1/2. É possível representar a soma dessa PG através de dois quadrados, sempre pegando metade da área de um para representar uma parcela da soma. Perceba que, não importa o quanto você faça, você jamais vai atingir o limite. O limite é o infinito, que dizemos que é o 2, porque a soma jamais vai transcender a área do quadrado. Isso é um infinito dentro de algo finito, que é a área. Agora pense num intervalo pequeno como [1; 1,1]. Nesse intervalo há infinitos números reais, mas eles não estão sendo representados, mesmo estando contidos em um intervalo bem pequeno. Então, por mais que pareça abstrato, é possível. Não duvide disso, porque faz bastante sentido, levando em conta o meu primeiro argumento.
Seu conteúdo é importante.
VÍDEO TOOPPP PROFESSOR CONTINUE ASSIM, VC É O MELHOR!!!! PROFESSOR NO SEU CANAL TEM VÁRIAS PLAYLISTS DE CÁLCULO, QUE INCLUSIVE ESTOU ESTUDANDO POR ELAS, MAS NÃO VI NENHUMA DE INTEGRAL VOLTADA PARA A EFOMM, VI QUE TEM DA EN, VC PRETENDE FAZER AULAS DE INTEGRAL FOCADO PARA EFOMM SE FOR FAZER VOU FICAR MUITO AGRADECIDO!!!!
Uppppppp
LINDO DE VER😍
Xande o mais brabo da matemática❤
Video foda como sempre xande, tamo junto!!
Você complicou no teorema de Pitágoras lá nos 5:00. Não entendi de qual triângulos estás fazendo o cálculo. Mas logo após isso, no outro triângulo entendi o que fizeste.
Que questão bonita !!!!
Uhu!!
Questão linda. Pitágoras resolve quase tudo
Verdade!!!
Ótima questão xande
Muito obrigado, camarada!
Numa prova como vc resolveria essa questão sem se perder no processo? Pq em uma prova não teria como ficar desenhando em cores diferentes e nem apagando traços já feitos.
Mas em que prova que cairia uma questão desse nível?
@@filipeanderson7753 Sla, ESA, EPCAR, ITA ? N sei
@@matheushilario1 só ITA provavelmente
Xande depois fala sobre o problema de Dido
Grande Xandi! Ótimo vídeo, Parabéns! Que tal um problema bem interessante para ser demonstrado?
Dois japoneses matemáticos do século passado fizerem uma conjectura e um matemático alemão, tempos depois, também propôs a mesma coisa, a qual passou a ser chamada de Conjectura de Shimura-Taniyama-Weil.
A conjectura de Taniyama-Shimura diz que todas as curvas elípticas racionais (conjunto Q) estão associadas, por identidade, com funções modulares. Embora o matemático inglês, Andrew Wiles, tenha demonstrado o bastante para provar o famoso Teorema de Fermat (onde não existe um número inteiro n maior ou igual a 3, que permita z^n ser igual a soma de x^n e y^n), mas não demostrou por completo essa conjectura.
Seria interessante vc tentar demonstrar se essa conjectura, tornando-a um teorema de Xandi, o que é um belo desafio.
aí é foda tb
Difícil difícil achei difícil..... Como 98% das questões de geometria: é só encontrar um sistema que sai.
parabéns!
Muito obrigado pelo apoio!!!
Qual o programa que vc usa para fazer esse vídeo? Preciso disso para aulas remotas.
Xande: Eai vc acertou??
Eu: ; -; ķkk não sabia nem começar Lkkkjkjfjdk
😂😂😂
Ata
questão linda!
Showw!!!
Repostagem?
Sim! Ajustei o final. 💪🏻
Sumiu brother
Círculos não existem
Como assim?
@@SuperExatas O que é um círculo, Xande?
@@luamfernandez6031 en.m.wikipedia.org/wiki/Circle
@@SuperExatas "Um círculo é uma forma que consiste em todos os pontos de um plano que estão a uma determinada distância de um determinado ponto"
Então o círculo é feito de infinitos pontos de um plano que estão a uma determinada distância de um determinado ponto.
Agora, como algo finito pode ser feito de algo infinito?
Eu acho que é impossível.
@@luamfernandez6031 Bem, até onde eu sei, Euclides tomou o ponto como algo sem dimensões. Então, se uma reta é feita de pontos, como ela vai ter comprimento? Tendo infinitos pontos (Eu acredito que isso abre margem para o pensamento nada dedutível de que há infinito maior que infinito.)
Um exemplo muito bom é a progressão geométrica infinita que começa no 1 e tem razão 1/2. É possível representar a soma dessa PG através de dois quadrados, sempre pegando metade da área de um para representar uma parcela da soma. Perceba que, não importa o quanto você faça, você jamais vai atingir o limite. O limite é o infinito, que dizemos que é o 2, porque a soma jamais vai transcender a área do quadrado. Isso é um infinito dentro de algo finito, que é a área.
Agora pense num intervalo pequeno como [1; 1,1]. Nesse intervalo há infinitos números reais, mas eles não estão sendo representados, mesmo estando contidos em um intervalo bem pequeno.
Então, por mais que pareça abstrato, é possível. Não duvide disso, porque faz bastante sentido, levando em conta o meu primeiro argumento.
Mais fácil q Mastiga água😂manda outra mais difícil
Muito bom, porém explica muito acelerado.
acho q tu ta vendo na velocidade x2
Não estou não. Gosto do modo normal mesmo.