Polêmicas do uso da IA em trabalhos acadêmicos.

Поделиться
HTML-код

Комментарии • 3

  • @davipessoa7840
    @davipessoa7840 27 дней назад +2

    Eu creio que deva ser uma força de vontade muito grande de confiar em usar a ferramenta com responsabilidade, pois o nível quase desumano de produção que se exige do trabalhador faz com que a ferramenta seja um facilitador de alívio. O pessoal fazia plágio escrevendo relatório, seja escrevendo a punho ou no computador (a gente sabe bem disso com os relatórios de física experimental lá na UFC), imagina com algo escrevendo para você. Realmente é um problema deveras considerável que teremos que aprender a lidar. Eu não tenho ideia direito como. rsrsr

    • @estevesnatasha8746
      @estevesnatasha8746  27 дней назад

      Valeu pelo comentário Davi. Acho que temos que ter essa discussão pra ontem. Acredito que tem muita coisa que vem se acumulando na academia, que precisamos discutir. A própria metodologia do trabalho científico é uma disciplina muitas vezes confusa para os alunos. Chegamos no final da graduação com várias deficiências de escrita, tendo que escrever o que você não foi instruído paulatinamente durante todo o decorrer da sua graduação, por exemplo. Daí começa esse medo da metodologia cientifica, que uma vez entendida, não é um monstro de sete cabeças. Mas essa discussão tem muito pano pra manga. No próximo vídeo vou falar sobre essas coisas que você pontuou também.

  • @INBEC-DIRETORIA
    @INBEC-DIRETORIA 27 дней назад

    A discussão sobre IA nos trabalhos acadêmicos é bastante complexa e está só no começo, de fato vai exigir uma busca de equilíbrio, seja entre as evoluções tecnológicas e a manutenção de princípios éticos tradicionais das IES e também dos próprios Alunos.