Cara se eu fosse refazer esse vídeo eu incluiria todas essas tuas pontuações que deu no Final. Principalmente a parte de fazer um currículo para cada vaga, questão da foto e etc. ficou faltando isso no vídeo. Mas ótimas pontuações
As dicas são ótimos! Eu acrescentaria duas coisas: 1 - Link do repositório no github dos projetos citados 2 - Caso vc seja fluente ou tenha inglês avançando, vale a pena citar no currículo. Mesmo q a vaga n peça... vai te destacar e valorizar $$$
@@rafaspimenta o ruim que tem muita gente com inglês intermediário, mas tem um inglês básico, que não consegue fazer diálogos básicos, só tem o verbo to be ... talvez um intermediário colocar B1... B2 poderia diferenciar dos "intermediários"
@@BraulioHoltzRibeiro Vou colocar como eu vejo na prática, posso estar errado. Meu inglês só fez diferença quando eu fui capaz de entrar em uma call sendo o único BR e consegui explicar, entender, tirar dúvidas, fazer perguntas do q era necessário. Se o candidato n consegue fazer isso, eu acho q n faz diferença o nível.
Outras dicas adicionais que daria para um currículo: 1. Não use colunas no currículo! Os algoritmos de ATS ou até um algoritmo de OCR simples, pode não entender a ordem de cada coisa no seu currículo e acabar "misturando" tudo em uma coluna só ou coisa pior. Então, formate bem o seu currículo. 2. Linhas como objetivos/Descrição, na minha opnião, são desnecessárias, muitas vezes só ocupam espaço e o recrutador não vai ler porque é basicamente um gerador de "lero lero", principalmente quando não é bem aplicado. 3. Seja sincero no seu currículo, não coloque coisas que você não saiba tão bem assim ou que você não saiba. Por exemplo: ferramentas ou linguagens que você quase nunca usou ou idiomas de nível básico.
Eu tenho uma luta doentia de hora ter medo de estar menosprezando meu conhecimento, mas TBM tenho baita medo de estar em outros momentos me julgando com crítica negativa desnecessária... Sem um feedback é impossível saber nossa condição como estudante e aspirante a uma vaga dev!
11:23 o problema é que a maioria das empresas usam a porcaria da GUPY, não da pra você mandar curriculos diferentes pois quando você altera os dados em uma vaga a plataforma altera automaticamente em todas as outras KKKK
Hoje em dia para um JR entrar no mercado é bem difícil mesmo. Sem indicação eu diria quase impossível, eu mesmo só fui conseguir minha primeira vaga por indicação de alguém de dentro da empresa, antes disto cheguei a mandar mais de 500 currículos sem ter ao menos uma resposta se quer, ai você deve pensar "o currículo era muito mal feito", porem chegou em um ponto que até mentir que já tinha trabalhava em grandes empresas para fazer um teste, pois eu tinha uma cisma que 90% das vagas do linkedin eram fakes e mesmo assim sem respostas. A real é que vendedores de "CURSOS" estragaram bastante a área vendendo falsas ilusões.
A grande maioria das vagas sao realmente fakes. A vaga esta lá por um processo burocrático da empresa , os recrutadores abordam as pessoas no LinkedIn , ou por QI , e quando selecionam pedem pra pessoa só fazer as etapas do processo pra ter um controle interno. Para ser Jr hoje tem que ser por estagio e ser efetivado. Conheço inúmeras empresas que nao contratam jr , so formam eles dentro da empresa a partir de estágios. Ja mandei mais de 500 currículos no ultimo ano tbm, pra vagas de Jr e estagio para testar, nao fui chamado pra nenhuma entrevista , isso ja atuando como Jr e tendo 3 estágios como dev.
Vc acabou de falar. O problema não são as vagas, o problema é esse RH zinho que só quer indicação. Sêniors e líderes deveriam ir atrás de quem querem contratar. Pq se depender do RH "ain só indicado". Sabe pq isso é ridículo? Pq o que já vi de git bom não conseguindo vaga e o que conheço de indicado ruim. Conheci um cara que nem sabia programar, foi indicado e entrou. Achei uma sacanagem imensa com quem já programa mais. Quem ferra com o Jr é o RH.
Essa última dica foi meu diferencial. Todo mundo só falava do currículo de 1 página, mas eu tenho uma história de reviravoltas, e contei num “Sobre mim”, numa segunda página. . Além disso, meu currículo, que era de Frontend, tinha uma imagem colorida, e ícones coloridos quando citava ferramentas. . Essas foram as duas coisas que mais elogiaram em meu currículo. Todo santo RH falou que foi atraído por ele. Se tiver interesse, mando pra tu ver.
@@RosaMaria-ed1hf Tem que trabalhar duro mas não é impossível .No meu caso montei um bom portfolio , linkedin e currículo . Foquei em apenas uma área pra ficar bom naquilo e comecei a aplicar pras vagas. Śo acho que não dá se a pessoa só fizer faculdade e mais nada. O inciante tem que entregar valor pra empresa .
Faz 2 anos que eu aplico para vagas e como designer eu deixei bem diagramado e organizado o currículo, usei imagens somente nas áreas de experiências passadas e ícones nas tecnologias e isso me rendeu muitos elogios. Mas ainda sigo buscando uma oportunidade, então vou simplificar e ver se melhoro minhas chances. Quem quiser dar uma olhada do antigo vou deixar o link abaixo, me digam por favor a opinião de vocês hehe
Um tapa na cara do meu currículo kkkkk N tenho projeto relevante rodando, aí coloco só o portifólio/hub que tem uns projetos menores rodando no gitpages e umas experiências como dev na faculdade, vou dar uma revisada quando tiver no PC
nem assisti o vídeo ainda, só os primeiros segundos e já quero comentar: acredito que talvez eu seja uma dessas pessoas. me sinto competente, capaz, um bom programador, mas sou péssimo em me vender. talvez por isso eu goste tanto de trabalhos autônomos. odeio passar por entrevistas e processos seletivos.
insights poderosos. Agora uma curiosidade que eu tenho é, como acessar o ATL para testar meu curriculo. O Dev que fez esse sistema deveria pensar nisso pra ajudar nossos devs,
O ruim é que esses softwares de ATS não permite fazer esse nivel de customização de skills por vagas. Se tem 1 alteração ele afeta todas as antigas candidaturas já aplicadas
Essas dicas também valem para um modelo de currículo no exterior. Pelo menos, aqui no Canadá é assim, com exceção dos bullet points. Recomendam não usar bullet points.
Uma dúvida comum é como me descrever quando ainda não defini uma preferência entre ser um programador front-end ou back-end, e estou aberto a qualquer oportunidade. Ao me rotular como programador front-end, posso limitar minhas chances de ser considerado para vagas de back-end e vice-versa. Isso não é ideal ao buscar minha primeira oportunidade de estágio. O que devo fazer nesse cenário?
Assisti uns 30 vídeos... mas não encontrei o vídeo em que dividia as empresas em grupos, como boa pra aprender, boa para experiência de vida, pra fechar um ciclo de projeto... Minha esposa iniciou a faculdade este mês e estamos montando o projeto de carreira, estudos, estágio. Agradeço muito se puder ajudar!
Na última dica do Lucas, sobre colocar o nome no google, recomendo a colocaram o nome COMPLETO e entre "" dessa forma o algoritmo do google fará uma pesquisa mais precisa
Boa tarde lucas montano, do canal lucas montano! muito bom vc complementando no vídeo, mas queria tirar uma duvida: vale apena colocar no curriculo algumas coisas fundamentais que a gente acaba aprendendo na faculdade?Na procura de primeira vaga, no meu caso. por exemplo: Java: colocar UML, POO, JSP, ORM, Generics e essas coisas? SQL: DML, DDL, PL/SQL ou só botar lá, Java e 1 ano com a linguagem e ta td bem? porq eu sei outras técnologias, tipo node.js, react, redux e varias outras paradas... não sei se isso fica mta gordura pro curriculo... oque vc pensa sobre? No meu linkedin já acaba listando td isso, mas vale botar no curriculo tb?
Colocar o nome no Google já fiz algumas vezes, mas como tem bastante gente com o mesmo primeiro nome, daí tenho que por o meu nome entre aspas duplas, daí aparece minhas aparições no OBMEP na universidade e em outros lugares também.
Tá, mas e os projetos back-end? fico perdidinho no que estudantes de back-end podem fazer de projetos para colocar em seus currículos, ainda mais algo que eu coloque no ar. Ótimo vídeo, Lucas!
E projetos que foram feitos dentro da empresa anterior, que precisariam de um usuário com permissões para serem acessados.. como comprovar a experiência? Ficaria chato mostrar prints de tela, mockups, etc da empresa anterior para a nova?
Essa de dar de graça o site é engraçado, pq eu fiz isso pra escola do bairro que eu moro e os cara não quiseram pagar a hospedagem, então o projeto todo tá no limbo igual na minha máquina hahaha
Algo que o pessoal não se liga também é o tamanho do arquivo PDF. Aprendi isso quando apliquei pra uma empresa que só aceitava arquivos de até 300kb e vi que o meu (que era feito nessas plataformas de currículos) passava dos 1.2mb.
Uma coisa que deve dar pau no ATS, fiz o meu curriculo com photoshop, e hoje percebi que se eu copiar e colar o texto, alguns titulos dos blocos (tipo "experiencias") ficam no final do texto (pq ta ordenado de uma forma estranha)
Vale a pena colocar a experiência anterior que não tem muita relação com programação? Fui Suporte TI por 7 anos, sempre penso que seria interessante para o recrutar ver que fiquei tanto tempo em uma empresa.
Ao meu ver suporte de TI demonstra que mesmo sem ser programador, você já lidava com computadores e sistemas, o que é muito mais válido do que uma experiência em uma área totalmente diferente. Eu colocaria
eles nunca estao satisfeitos.. se voce trabalha 1-2 anos ou meses em cada empresa te chamam de funcionario "macaco" que fica pulando de galho em galho e nao termina nada.. se voce fica anos na mesma empresa sendo "leal" te chamam de acomodado, sim quase ouvi isso do RH uma vez pq trabalhei 8 anos na empresa, detalhe entrei na empresa como Tecnico de Informatica e sai Supervisor de IT (Tech Lead).. quase dei risada do RH dessa vaga na entrevista..
Fiquei na dúvida em relação colocar como Freelancer um projeto que eu coloquei no ar, porque eu já tenho alguns no ar pelo Github, mas não seria pra alguém utilizar. Da pra considerar isso como Freelance?
Ótimas dicas! Galera, o que vocês acham daqueles currículos feito no overleaf? Fiz o meu por lá, pois tem um layout mais agradável, não exagerado, porém minimalista. Nesse meu CV também tem alguns icons, tipo do email, github, telefone e portfólio. Será que eu devo trocar para esse mais "padrão"?
Em um momento do vídeo o cara fala que ninguém da a mínima para a faculdade que tu faz, isso não é bem assim não kkkk, tem muitos que dizem que fez faculdade mas que não serviu para nada, que nunca pediram, mas quando o cara vai mandar currículo ele coloca que fez faculdade, trabalho em grupo na faculdade o caramba a 4 kkk, e na maioria das vezes a empresa só contratou o cara porque colocou ali que tem uma faculdade, esse negócio de que faculdade não faz diferença é a maior burrice, faculdade tem um peso enorme no currículo,isso sem levar em consideração as muitas empresas que tem em sua política de só contratar para determinada área que tem nível superior
Cara se eu fosse refazer esse vídeo eu incluiria todas essas tuas pontuações que deu no
Final. Principalmente a parte de fazer um currículo para cada vaga, questão da foto e etc. ficou faltando isso no vídeo. Mas ótimas pontuações
vale um segundo video
Incluir QrCode é uma boa?
Oi lucas montano, do canal lucas montano. Seria massa trazer um vídeo similar a quem pretende progredir como pleno ou sênior
As dicas são ótimos! Eu acrescentaria duas coisas:
1 - Link do repositório no github dos projetos citados
2 - Caso vc seja fluente ou tenha inglês avançando, vale a pena citar no currículo. Mesmo q a vaga n peça... vai te destacar e valorizar $$$
Fluente ou intermediário não são muito descritivos talvez colotlcar também como o padrão europeu seja melhor tipo,c1,b2 essas coisas
@@MrHaloshot Fluente ou avançado, intermediário nem considero rsr
@@rafaspimenta o ruim que tem muita gente com inglês intermediário, mas tem um inglês básico, que não consegue fazer diálogos básicos, só tem o verbo to be ... talvez um intermediário colocar B1... B2 poderia diferenciar dos "intermediários"
@@BraulioHoltzRibeiro Vou colocar como eu vejo na prática, posso estar errado.
Meu inglês só fez diferença quando eu fui capaz de entrar em uma call sendo o único BR e consegui explicar, entender, tirar dúvidas, fazer perguntas do q era necessário. Se o candidato n consegue fazer isso, eu acho q n faz diferença o nível.
@@rafaspimentaleitura de código em inglês que se exploda, né? Inglês intermediário é ótimo para leitura e um pouco para escrita.
Fiasco ta quase nos 100k é como se fosse eu chegando lá, parabens Fiasco!
"Não coloque Html e Css no currículo"
5:58 a vaga: necessário Html e Css
se voce é um desenvolvedor web frotend o mínimo que você deve saber é html e css
@@skills208conta isso para o ATL
mas é que ele colocou naquele texto de descrição no incio@@balisa7350
Outras dicas adicionais que daria para um currículo:
1. Não use colunas no currículo! Os algoritmos de ATS ou até um algoritmo de OCR simples, pode não entender a ordem de cada coisa no seu currículo e acabar "misturando" tudo em uma coluna só ou coisa pior. Então, formate bem o seu currículo.
2. Linhas como objetivos/Descrição, na minha opnião, são desnecessárias, muitas vezes só ocupam espaço e o recrutador não vai ler porque é basicamente um gerador de "lero lero", principalmente quando não é bem aplicado.
3. Seja sincero no seu currículo, não coloque coisas que você não saiba tão bem assim ou que você não saiba. Por exemplo: ferramentas ou linguagens que você quase nunca usou ou idiomas de nível básico.
Eu tenho uma luta doentia de hora ter medo de estar menosprezando meu conhecimento, mas TBM tenho baita medo de estar em outros momentos me julgando com crítica negativa desnecessária...
Sem um feedback é impossível saber nossa condição como estudante e aspirante a uma vaga dev!
Ajudando o algoritmo do Lucas Montano à dar mais visibilidade ao canal do RUclips no RUclips, abraço meu querido, sucesso sempre :)
11:23 o problema é que a maioria das empresas usam a porcaria da GUPY, não da pra você mandar curriculos diferentes pois quando você altera os dados em uma vaga a plataforma altera automaticamente em todas as outras KKKK
Hoje em dia para um JR entrar no mercado é bem difícil mesmo. Sem indicação eu diria quase impossível, eu mesmo só fui conseguir minha primeira vaga por indicação de alguém de dentro da empresa, antes disto cheguei a mandar mais de 500 currículos sem ter ao menos uma resposta se quer, ai você deve pensar "o currículo era muito mal feito", porem chegou em um ponto que até mentir que já tinha trabalhava em grandes empresas para fazer um teste, pois eu tinha uma cisma que 90% das vagas do linkedin eram fakes e mesmo assim sem respostas. A real é que vendedores de "CURSOS" estragaram bastante a área vendendo falsas ilusões.
A grande maioria das vagas sao realmente fakes. A vaga esta lá por um processo burocrático da empresa , os recrutadores abordam as pessoas no LinkedIn , ou por QI , e quando selecionam pedem pra pessoa só fazer as etapas do processo pra ter um controle interno.
Para ser Jr hoje tem que ser por estagio e ser efetivado. Conheço inúmeras empresas que nao contratam jr , so formam eles dentro da empresa a partir de estágios. Ja mandei mais de 500 currículos no ultimo ano tbm, pra vagas de Jr e estagio para testar, nao fui chamado pra nenhuma entrevista , isso ja atuando como Jr e tendo 3 estágios como dev.
Vc acabou de falar. O problema não são as vagas, o problema é esse RH zinho que só quer indicação. Sêniors e líderes deveriam ir atrás de quem querem contratar. Pq se depender do RH "ain só indicado". Sabe pq isso é ridículo? Pq o que já vi de git bom não conseguindo vaga e o que conheço de indicado ruim. Conheci um cara que nem sabia programar, foi indicado e entrou. Achei uma sacanagem imensa com quem já programa mais. Quem ferra com o Jr é o RH.
O único vídeo que qualquer júnior sem experiência precisa. Sem mais!! Fantástico!
5:12 - Ferramentas como RackerHank e/ou RoadmapSH são ótimas para substituir as famosas estrelinhas.
Essa última dica foi meu diferencial. Todo mundo só falava do currículo de 1 página, mas eu tenho uma história de reviravoltas, e contei num “Sobre mim”, numa segunda página.
.
Além disso, meu currículo, que era de Frontend, tinha uma imagem colorida, e ícones coloridos quando citava ferramentas.
.
Essas foram as duas coisas que mais elogiaram em meu currículo. Todo santo RH falou que foi atraído por ele. Se tiver interesse, mando pra tu ver.
Compartilha aí com a gente
@@kevz13 manda seu email
Vou mandar sem o sobre mim, mas o sobre mim é literalmente um texto sobre sua vida na segunda página.
Por favor se puder compartilhar comigo para eu dar uma olhada... meu e-mail: tascaxd@gmail.com
AGRADEÇO DESDE JÁ!
moça compartilha essa preciosidade por favor 🙏
Eu também adoraria ver!!
Cara eu acho que esse currículo também serve para programadores seniores e também para quem está buscando vaga internacional, não? Muito bom!
Precisando desse conteúdo, juntou muito bem com o do Deschamps.
Valeu Lucas
Vídeo muito bom, ajudando muita gente!
Lucas, seu vídeo é uma ajuda incrível para iniciantes como eu! Obrigado pelas dicas do currículo. 👍
Vim do react do Lucas Montana
bora dobrar esses seguidores
...
não péra
....
era pra ter feito isso no vídeo do cara
kkkk
Valeu pelas dicas. Muito bom.
Consegui um trabalho numa startup indiana ,recebi meu primeiro pagamento mas apesar de ser pouco a experiência tá sendo demais . Estou como backend
Cara, vc eh brabo, normalmente a galera contrata os indianos, tu foi contratado por um indiano, famoso hacker da matrix kkk parabéns!
@@_jeffeu kkkkk eu não tinha pensado nisso
Oi! Será que é difícil conseguir estágio,meu filho está iniciando o 3° semestre
@@RosaMaria-ed1hf Tem que trabalhar duro mas não é impossível .No meu caso montei um bom portfolio , linkedin e currículo . Foquei em apenas uma área pra ficar bom naquilo e comecei a aplicar pras vagas. Śo acho que não dá se a pessoa só fizer faculdade e mais nada. O inciante tem que entregar valor pra empresa .
Boa analise! obrigadoo
Meu currículo em TI tem muitas páginas, agora como Dev cabe muito bem e uma página.
muito bom esse vídeo do Lucas Montano do canal Lucas Montano
Vi seu video atravéz do video do Lucas Montano ... valeu pelas dicas...
muito boa suas dicas, fiasco tudo de bom.
Faz 2 anos que eu aplico para vagas e como designer eu deixei bem diagramado e organizado o currículo, usei imagens somente nas áreas de experiências passadas e ícones nas tecnologias e isso me rendeu muitos elogios. Mas ainda sigo buscando uma oportunidade, então vou simplificar e ver se melhoro minhas chances. Quem quiser dar uma olhada do antigo vou deixar o link abaixo, me digam por favor a opinião de vocês hehe
não dá para ver o link, envia ele com espaços e etc para burlar o blocker do youtube
@@enosteteo não sabia que não ficava visível kkk vou tentar abaixo
Link: drive. google. com /file /d/ 1dpo5wSFpZiyn3QOUIHxb5RbB4IX-cXtI / view?usp=sharing
Que aula sensacional!!!
Ótimas dicas! Valeu!
conteúdo de valor! parabéns!!!
Um tapa na cara do meu currículo kkkkk
N tenho projeto relevante rodando, aí coloco só o portifólio/hub que tem uns projetos menores rodando no gitpages e umas experiências como dev na faculdade, vou dar uma revisada quando tiver no PC
@LucasMontano
Boa tarde amigo, curti de mais esse video, você poderia disponibilizar esse modelo de currículo?
nem assisti o vídeo ainda, só os primeiros segundos e já quero comentar:
acredito que talvez eu seja uma dessas pessoas. me sinto competente, capaz, um bom programador, mas sou péssimo em me vender. talvez por isso eu goste tanto de trabalhos autônomos. odeio passar por entrevistas e processos seletivos.
insights poderosos. Agora uma curiosidade que eu tenho é, como acessar o ATL para testar meu curriculo. O Dev que fez esse sistema deveria pensar nisso pra ajudar nossos devs,
Joga no chat gpt e pede pra ele fazer um resumo do seu currículo. É basicamente isso que o ATL vai ler
Seguindo essa receita, Montana!
O ruim é que esses softwares de ATS não permite fazer esse nivel de customização de skills por vagas.
Se tem 1 alteração ele afeta todas as antigas candidaturas já aplicadas
Essas dicas também valem para um modelo de currículo no exterior. Pelo menos, aqui no Canadá é assim, com exceção dos bullet points. Recomendam não usar bullet points.
Oi Lucas Montano, excelente dica
Lucas Montano do canal Lucas Montano, quando seu curso vai estar disponível de novo? Quero migrar para área mobal
Valeu 👌, boa dica
Bom.. foi basicamente assim que eu fiz transição de carreira da advocacia pra dev backend em 9 meses... o lance do Freelance conta MTO
este video encaixou certinho no meu pomodoro long break de 15 min.
curti bastante o video, manda o curriculo ai pra usar como base, valeu
Uma dúvida comum é como me descrever quando ainda não defini uma preferência entre ser um programador front-end ou back-end, e estou aberto a qualquer oportunidade. Ao me rotular como programador front-end, posso limitar minhas chances de ser considerado para vagas de back-end e vice-versa. Isso não é ideal ao buscar minha primeira oportunidade de estágio. O que devo fazer nesse cenário?
Lucas Montano do canal Lucas Montano é calvo, bem vindo ao clube Lucas!
Assisti uns 30 vídeos... mas não encontrei o vídeo em que dividia as empresas em grupos, como boa pra aprender, boa para experiência de vida, pra fechar um ciclo de projeto...
Minha esposa iniciou a faculdade este mês e estamos montando o projeto de carreira, estudos, estágio.
Agradeço muito se puder ajudar!
61 comentários, currículo sem foto há uns 10 anos e apenas 1 folha com as últimos 2 cargos e empresas que trabalhei
Nice react :D
so comentando pra ajudar no maldito algoritmo
Só faltou o link para o modelo de currículo, mas as dicas são muito boas.
Famoso Lucas Montando
Very good, indeed 👏🏼
Caraca Lucas tomando café direto da garrafa aí sim. Esse é raiz.
Poxas, só dicas legais!
brigado Lucas, posso almoçar finalmente
Na última dica do Lucas, sobre colocar o nome no google, recomendo a colocaram o nome COMPLETO e entre "" dessa forma o algoritmo do google fará uma pesquisa mais precisa
Falando sobre a parte dos projetos, você recomendou colocar no ar o projeto. Isso funciona bem para front-end, mas e para o back, o que devo colocar?
Api's , em Nodejs na vercel tu consegue colocar no ar , só precisa fazer algumas configurações , eu tenho uma API no ar lá de graça!!
agora só preciso ter projeto pra botar no currículo hgjdjdjfjdjsh
As dicas foram boas, e com um tom de humor.
Muito bom 🤝
Boa tarde lucas montano, do canal lucas montano! muito bom vc complementando no vídeo, mas queria tirar uma duvida:
vale apena colocar no curriculo algumas coisas fundamentais que a gente acaba aprendendo na faculdade?Na procura de primeira vaga, no meu caso.
por exemplo:
Java: colocar UML, POO, JSP, ORM, Generics e essas coisas?
SQL: DML, DDL, PL/SQL
ou só botar lá, Java e 1 ano com a linguagem e ta td bem?
porq eu sei outras técnologias, tipo node.js, react, redux e varias outras paradas...
não sei se isso fica mta gordura pro curriculo... oque vc pensa sobre?
No meu linkedin já acaba listando td isso, mas vale botar no curriculo tb?
Que legal! Veio na hora certa! Desânimo ta vindo a mil. Batendo mais que o Popó no menino Winderson
Colocar o nome no Google já fiz algumas vezes, mas como tem bastante gente com o mesmo primeiro nome, daí tenho que por o meu nome entre aspas duplas, daí aparece minhas aparições no OBMEP na universidade e em outros lugares também.
Quero o modelo do currículo, por favor.
Muito bom.
Vou trabalhar no SEO do meu curriculo hoje
excelente! :)
Lucas Montano do canal Lucas Montano falou sobre mindset? Rapaz, quero ver o react do deyvin kkkkkkkkkkkkkkk!
Boas férias lucas montano do canal lucas montano
Tá, mas e os projetos back-end? fico perdidinho no que estudantes de back-end podem fazer de projetos para colocar em seus currículos, ainda mais algo que eu coloque no ar. Ótimo vídeo, Lucas!
Opa boa tarde, traz uma API Rest que resolve algum problema
@@gustavoalmeida9897 Ia falar de API mesmo kkk, boa
API Rest ou Graphql
Sistema de Login (OAuth2)
outra opção fugindo de APIs Web em geral, é um app CLI mesmo que resolve algum problema seu
E projetos que foram feitos dentro da empresa anterior, que precisariam de um usuário com permissões para serem acessados.. como comprovar a experiência?
Ficaria chato mostrar prints de tela, mockups, etc da empresa anterior para a nova?
Ficou baixo o som pra mais alguém?
Essa de dar de graça o site é engraçado, pq eu fiz isso pra escola do bairro que eu moro e os cara não quiseram pagar a hospedagem, então o projeto todo tá no limbo igual na minha máquina hahaha
E para segurança da informação, como colocar as certificações, experiência em ferramentas
Algo que o pessoal não se liga também é o tamanho do arquivo PDF. Aprendi isso quando apliquei pra uma empresa que só aceitava arquivos de até 300kb e vi que o meu (que era feito nessas plataformas de currículos) passava dos 1.2mb.
300kb é sacanagem, arquivo com menos de 2mb costuma ter qualidade ruim ou problemas mesmo
Empresas grandes costumam pedir menos de 2mb
Uma coisa que deve dar pau no ATS, fiz o meu curriculo com photoshop, e hoje percebi que se eu copiar e colar o texto, alguns titulos dos blocos (tipo "experiencias") ficam no final do texto (pq ta ordenado de uma forma estranha)
Bom demais
Oi Lucas tudo certo tuas dicas són boas por favor pode me mandar ou link dou corriculo
Eu quero o link do currículo!
Vale a pena colocar a experiência anterior que não tem muita relação com programação?
Fui Suporte TI por 7 anos, sempre penso que seria interessante para o recrutar ver que fiquei tanto tempo em uma empresa.
Ao meu ver suporte de TI demonstra que mesmo sem ser programador, você já lidava com computadores e sistemas, o que é muito mais válido do que uma experiência em uma área totalmente diferente. Eu colocaria
eles nunca estao satisfeitos.. se voce trabalha 1-2 anos ou meses em cada empresa te chamam de funcionario "macaco" que fica pulando de galho em galho e nao termina nada.. se voce fica anos na mesma empresa sendo "leal" te chamam de acomodado, sim quase ouvi isso do RH uma vez pq trabalhei 8 anos na empresa, detalhe entrei na empresa como Tecnico de Informatica e sai Supervisor de IT (Tech Lead).. quase dei risada do RH dessa vaga na entrevista..
@@lucasrocha633 RH é o maior inimigo dos Devs
Lucas Montano currículos literalmente
Estou tentando mas é bem difícil.
Fiquei na dúvida em relação colocar como Freelancer um projeto que eu coloquei no ar, porque eu já tenho alguns no ar pelo Github, mas não seria pra alguém utilizar. Da pra considerar isso como Freelance?
Lucas, e se for no portfólio? Também não devo colocar foto?
Tá, e se na descrição da vaga tiver pedindo HTML e CSS.. O candidato coloca ou não na lista de tecnologias?
Esse lance de faculdade não é bem assim, aqui na europa a maioria das vagas pedem formação em faculdade
Ótimas dicas! Galera, o que vocês acham daqueles currículos feito no overleaf? Fiz o meu por lá, pois tem um layout mais agradável, não exagerado, porém minimalista. Nesse meu CV também tem alguns icons, tipo do email, github, telefone e portfólio. Será que eu devo trocar para esse mais "padrão"?
Vou lá no canal do Fiasco dizendo que fui pelo canal do Lucas Montano
Coloquei meu nome no google e só apareceu processos e protestos no Serasa… adeus vaga em bancos 🥲
mt foda man
Palavras chave.
Salve.🤚 Lucas Montano do canal Lucas Montano. 😁
Video top!
Os sobrinhos usavam o "frontpage" que vinha no office! 😂😂😂
Em um momento do vídeo o cara fala que ninguém da a mínima para a faculdade que tu faz, isso não é bem assim não kkkk, tem muitos que dizem que fez faculdade mas que não serviu para nada, que nunca pediram, mas quando o cara vai mandar currículo ele coloca que fez faculdade, trabalho em grupo na faculdade o caramba a 4 kkk, e na maioria das vezes a empresa só contratou o cara porque colocou ali que tem uma faculdade, esse negócio de que faculdade não faz diferença é a maior burrice, faculdade tem um peso enorme no currículo,isso sem levar em consideração as muitas empresas que tem em sua política de só contratar para determinada área que tem nível superior
Tem com me enviar o modelo do curriculum?
meta de vida é ser 10% do montano
Boa Lucas Montano
Eu discordo dessa coluna dupla ai, é um tiro no pé hoje em dia com as ATS.
1:11 tambem nao precisa me xingar assim né?
Comentário pra fortalecer no "hackeamento do algorítmo"
Poderia me enviar o modelo do cv?